GIRL POWER (O PODER DA MULHER)

GIRL POWER (O PODER DA MULHER)

Muito se fala hoje em dia sobre empoderamento da mulher e como as personagens femininas estão sendo retratadas de forma poderosa em todas as mídias (o tal Girl power, literalmente o Poder da garota). Mas pra mim Girl power não é colocar mulheres pra agir e falar como homens. Isso só responde a um anseio (compreensível) das mulheres em se verem no lugar que antes era reservado aos homens na cultura. Quando essa fase de deslumbramento passar e tivermos mais autoras – e autores que entendem o feminino – na mídia veremos de fato uma geração de mulheres contemplando desde cedo seu poder, e poderemos sonhar com um futuro brilhante para as mulheres e, consequentemente, pro mundo.

O poder masculino é imponente, espalhafatoso, ameaçador, pavonesco (lembrando que na natureza é o pavão macho, assim como em todas as outras aves, que tem toda aquela beleza pra impressionar a fêmea). O feminino simplesmente sabe intuitivamente que detém o poder, por isso não precisa (e talvez nem consiga) exibi-lo. Por isso a primeira coisa que a sociedade patriarcal fez foi abolir a intuição: “oi, você não precisa se conectar com nada interno, nós temos tudo pronto aqui, basta seguir esses mandamentos e confia.” Jesus, que mandava orar no quarto, em silêncio, e se recolhia na meditação acabou virando um símbolo na cruz, um novo ídolo pra ser seguido cegamente, e instituições foram criadas pra garantir que todas as regras estejam lá e alguém sempre pense por você. Enquanto isso, bruxas foram queimadas. Culturas indígenas foram suprimidas.

A polaridade feminina age sem parecer que está havendo esforço. Há nisso um grande poder transformador agindo através da intenção, mas nem sempre é muito eficaz diante da força bruta.

Ontem tivemos o que eu considero o pináculo da cultura humana: Paris, a mais bela cidade do mundo, abre “sua” festa para uma população multicultural, celebrando a diversidade musical e homenageando da música clássica ao pop, exibindo o estado da arte em termos de show de fogos com uma sutileza tamanha para combinar cores, formas e música visando encantar uma platéia que é incentivada a relaxar e sentar na grama do Champ de Mars com os amigos e beber, conversar, rir e congregar em paz.

Ironicamente, no mesmo dia tivemos uma demonstração da mais pura barbárie humana, cortesia de uma cultura machista e patriarcal, com a cena nada sutil de um caminhão passando por cima de dezenas de pessoas que estavam a celebrar a mesma festa em Nice.

Qual dessas cenas você acha que roubou o dia? Qual ficará marcada na mente da humanidade pro futuro? A demonstração de centenas de anos de genialidade humana nas mais diversas artes, ou um ato que poderia ser executado por qualquer demente?

Assim, o feminino (o sensível, o intuitivo, o circular e harmonioso, não necessariamente relacionado ao sexo biológico) foi sendo soterrado durante centenas de anos, e mesmo as mulheres esqueceram suas histórias, sua jornada: estamos sempre seguindo a Jornada do Herói, há centenas de anos, e nela a mulher ou é um prêmio ou uma motivadora de mudanças na vida do herói, pro bem (abridora de caminhos) ou pro mal (tentação e perdição), pois esse foi o papel delas em nossa sociedade (e nosso inconsciente) desde tempos imemoriais. Nos últimos tempos, estamos vivendo um momento de transição da mulher na sociedade, com ela ocupando mais espaços, mais papéis, buscando não só influenciar os caminhos dos outros (homem, filhos, países) mas fazer seu próprio caminho pessoal. Mas nossa mentalidade, lá no fundo, ainda não mudou, e no geral ainda há muitas historias com mulheres onde apenas se troca o herói homem por um personagem feminino (infelizmente a Rey do novo Star Wars: The Force Awakens cai um pouco nessa cilada). As coisas só vão mudar mesmo com mais mulheres dando sua contribuição intelectual sem tentar emular o modelo passado de histórias de sucesso. Felizmente hoje podemos encontrar casos de belos arcos de personagens femininas criadas por autores homens.

cersei
Cersei, com um olhar de quem está reconquistando o poder com todo o peso que ele traz e todo o sofrimento que a levou até ali.

Bons exemplos de Girl Power podem ser encontrados no livro / série Game of Thrones:

– Sansa, que de uma mulher abusada e limitada a um mundo de servir aos homens consegue encontrar a própria voz e manipular o maior manipulador dos 7 reinos (Mindinho) pra sua vantagem.
– Arya, uma menina que vai contra o sistema, vê seu mundo desabar e se torna uma sobrevivente, é uma personagem cheia de facetas e complexidade, que mesmo assustada e insegura vai conseguindo se tornar uma combatente e executar sua vingança silenciosamente.
– Melisandre, uma das personagens mais poderosas da série, mesmo tendo centenas de anos de experiência torna-se insegura e pensativa após seu sistema de crenças falhar, e nem mesmo ter revivido um homem com magia muda isso.
– Daenerys, a mãe dos dragões, quebradora de correntes, a lacradora não-queimada. Uma faceta mais agressiva da Grande Mãe, que acolhe os que sofrem e é implacável com quem a desafia.

A característica interessante no feminino é que, enquanto o masculino tende a agir como sonâmbulos que estão de olhos fechados mas juram que estão acordados e fazem as coisas com confiança (às vezes dá certo, às vezes se esborracham), elas são mais cuidadosas, e essa insegurança é vista muitas vezes por elas mesmas como fraqueza, porque elas se comparam aos homens que vão lá e fazem, e mal sabem que é porque a mente masculina é muito mais simples no funcionamento e por isso mesmo deixamos de levar em consideração muitas e muitas coisas que elas levariam. E é por isso que o diálogo e o equilíbrio entre masculino e feminino é recomendável. Sem querer sair do tópico, mas deixando uma informação interessante, quem tinha essa dualidade com grande força era Hitler, possuidor de grande intuição pra “ler” e farejar medo em seus inimigos e que quando decidia uma coisa usava de uma força de vontade que beirava a estupidez. Felizmente os Aliados souberam usar isso contra ele na segunda metade da guerra.

Mas voltando ao assunto, além de Game of Thrones temos na mídia os trabalhos de James Cameron, um dos poucos homens que conseguem criar personagens femininos fortes e não caricatos: Sarah Connor de Exterminador do Futuro, Neytiri de Avatar, Ripley de Aliens e Rose de Titanic. Outra fantástica personagem do cinema é Ryan, do filme Gravidade. Mas recentemente uma personagem tomou de assalto os cinemas, no que eu acho o melhor e mais bem acabado exemplo de heroína que nao tenta emular um homem: a Imperator Furiosa do novo Mad Max: Fury Road. Ela tem motivações femininas; não é uma paladina; tem um passado nebuloso onde foi tanto vítima quanto caçadora; é independente, mesmo precisando do personagem-título (que também precisa dela) e o mais importante pra uma valorização do feminino para além dos estereótipos: ela é careca, maneta, mal-vestida, passa graxa no rosto e ainda assim é linda, SEM precisar fazer caras e poses sensuais. O que nos leva a um outro problema: a Hiper-Sexualização da Personagem Feminina. O processo de criar um filme é muito similar ao de criar uma HQ. Quando você está escrevendo um roteiro, quando você está pensando em enquadramentos, trabalhando luz, cor e mesmo trilha sonora. Tanto nas HQs como no cinema os realizadores são em sua maioria homens e miram um público-alvo que são os adolescentes homens (em sua maioria). As poses e roupas que as personagens de quadrinhos são retratadas (especialmente em capas) são pensadas pra mexer com os hormônios dessa galera e vender, claro. Quando levam isso pro cinema, esse recurso fica ainda mais óbvio e esquisito: há pelo menos dois momentos em que a calcinha da Mulher-Maravilha aparece no filme Batman x Superman e um deles me causou constrangimento, pois a atriz tava claramente fazendo uma pose não natural de foto de revista light porn (ou animes hentai). Aconteceu a mesma coisa no trailer de Esquadrão Suicida com cenas nada sutis pra mostrar as curvas da Arlequina numa roupa que ficaria vulgar mesmo que ela fosse prostituta (caso estejam curiosos, ela é psiquiatra).

Mas o futuro é promissor para as personagens femininas, e para as meninas e meninos que se inspirarão nelas. Podemos ver isso claramente no encerramento do trailer de Star Wars: Rogue One, onde pela primeira vez um personagem, ao invés de dizer a clássica frase “Que a Força esteja com você” usa – com um olhar maroto e um meio sorriso de quem sabe que está levemente subvertendo uma tradição – “Que a Força esteja conosco“.

starwars rogueone force
Isso é feminino. É inclusivo. É exercer seu VERDADEIRO poder.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
186 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fernando
Fernando
9 setembro de 2016 3:48 pm

Até porque essa série marcou época(s) e foi pioneira – e visionária! – em muitas questões! Até arriscou algumas investidas (usando bastantes clichês e muitas vezes improvisos bem toscos!) em relação à espiritualidade… Mas, de uma forma geral, fazendo algumas concessões, e abstrações, a essência, a IDÉIA, estava LÁ! Há inclusive alguns episódios da Nova Geração que exploram de forma bastante sutil o assunto. Lembro especialmente de um que envolve a entidade “Q”, que é SENSACIONAL! (aquele em que ele é “rebaixado” a um mortal, e assume a forma humana!) (o nome deste episódio é “Déja Q”) Outro episódio legal… Read more »

Fernando
Fernando
9 setembro de 2016 12:08 pm

Apoiado! 🙂

Daniel Bueno
Daniel Bueno
9 setembro de 2016 11:43 am

Olá Acid,

Já está na hora de uma nova postagem, que tal os 50 anos de Star Trek (Jornada nas Estrelas)

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
4 janeiro de 2017 7:02 pm

11 Razões que a revolução sexual tem sido uma falha completa, categórica e mortal que não tem nada a ver com a Igreja Católica

breitbart.com/big-government/2016/01/26/11-reasons-sexual-revolution-complete-utter-deadly-failure-nothing-catholic-church/

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
7 fevereiro de 2017 10:37 pm

Afghan Women Find Strength in Shaolin Tradition

buddhistdoor.net/news/afghan-women-find-strength-in-shaolin-tradition

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 janeiro de 2017 9:15 am

Female monks barred from paying respects

“Whatever challenges lie ahead, we will still practise as bhikkhuni. Whatever resistance from the establishment, more women will choose to pursue a spiritual path as female monastics,” said Ven Dhammananda

“Nothing can stop it.”

bangkokpost.com/opinion/opinion/1177945/female-monks-barred-from-paying-respects

Mauricio
Mauricio
1 setembro de 2016 8:47 pm

Acid, você poderia dedicar um texto falando sobre o pecado contra o Espírito Santo, ou seja, o pecado que Jesus falou que era imperdoável?

Gostaria muito de entender melhor sobre isso.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 janeiro de 2017 10:37 am

Dragon Ball Super terá a primeira Super Saiyajin mulher

De acordo com um convite que Goku recebe, Zen-Oh está começando um torneio de artes marciais entre todos os universos chamados “Chikara no Taikai” (Torneio de Poder). Mas é o começo da destruição universal. Algo aguarda os vencedores e perdedores deste torneio. O que acontecerá com essa batalha feroz entre os guerreiros de elite de cada universo?

http://www. adorocinema.com/noticias/series/noticia-127248/

Anônimo
Anônimo
13 setembro de 2016 4:59 pm

Há cerca de uns oito anos, acho, abandonei o seu site. Por ler machismos (ainda estava tentando me entender, não apenas como mulher, mas como ser humano, e minha melhor reação foi o abandono decepcionado). Sou teimosa e não voltei mais mesmo. Hj, do nada, encontrei uma imagem que me direcionou ao seu site. Pensei. Abri. Li. Fiquei feliz. Vc mudou tua fala. Não que seja uma obrigação sua mudar. Mas confesso que me fez bem, me deu esperança de que o mundo tem jeito e que o masculino e feminino um dia entrarão em equilíbrio no mundo dos humanos.… Read more »

Billy Shears
Billy Shears
6 novembro de 2016 7:16 pm

Só para apimentar a discussão, como diria o Caetano de Chico Anysio: ou não.
“Que a Força esteja conosco”.
Não seria um traço de insegurança…

Pois, se ela tivesse certeza que teria a força, ela diria ” que a força esteja convosco”. Já que ela tem a força, desejaria que seu interlocutor também tenha a força.

Dúvida…é a mãe da sabedoria…maieutica…rs

Música da hora ou do instante:

https://www.youtube.com/watch?v=6dBt3mJtgJc

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
1 outubro de 2016 9:06 pm

Vida de santidade

Santa Terezinha levou a sério o caminho da perfeição escrito por sua fundadora Santa Tereza de Jesus (Santa Tereza D’Ávila). Porém, Terezinha revelou ao mundo que a perfeição e a santidade podem estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e obrigações cotidianas que fazemos com amor. Ela dizia: Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração.

cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-terezinha/111/102/

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
30 setembro de 2016 11:08 pm

Top 20 Músicas em Homenagem à Nossa Senhora

youtube.com/watch?v=j6E6I7MzN5w

Serise
Serise
30 setembro de 2016 3:37 pm

a filmagem ruim me parece ser proposital…..

neutrinos
neutrinos
30 setembro de 2016 9:50 am

Nesse a imagem perde o foco tanto no momento da abertura dos olhos como no do fechamento, o que parece ser um forte indício de seja farsesco.

Serise
Serise
28 setembro de 2016 2:02 pm

E é no México novamente…..

Daniel Bueno
Daniel Bueno
23 setembro de 2016 5:43 pm

Tomo a liberdade de publicar que estão lançando dois livros com foco na comemoração dos 50 anos de Jornada nas estrelas-Star Trek:
1. Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga
De Salvador Nogueira e Suzana Alexandria
Editora Lexa/Omelete – 320 pags.

2.50 anos de Jornada nas Estrelas (Vol 1)
A História completa, Não Autorizada e Sem Censura
De Edward Gross e Mark A. Altman
Editora Globo Livros

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
22 setembro de 2016 11:32 am

Ok, matrix influenciou todo mundo aqui no sdm. mas ta bom né. cada um segue seu caminho. The Matrix brothers Larry and Andy Wachowski are now sisters theaustralian.com.au/news/world/the-times/the-matrix-brothers-larry-and-andy-wachowski-are-now-sisters/news-story/4f6526db9d951d1d6c78df964b13d710 Lilly Wachowski makes first public appearance since coming out as transgender at the GLAAD Media Awards Director Lilly Wachowski attended the GLAAD Media Awards on Saturday This was her first public appearance since coming out as transgender Wachowski walked the red carpet in a floor-length black gown and heels The filmmaker announced her gender transition to a woman on March 8 Her sister, Lana Wachowski, announced she was transgender in 2008 Wachowski’s… Read more »

Fernando
Fernando
22 setembro de 2016 9:27 am

Estive pensando, nobre colega Acid…

Mesmo que não fosse um artigo aprofundado, ainda assim, valia ao menos um pequeno texto, para uma homenagem aos 50 anos de uma série que é tão importante para várias gerações.

Especialmente para as gerações mais contemporâneas, aficionadas em tecnologia, que, invariavelmente, acabam se interessando pela temática desenvolvida ao longo das 5 séries e 13 filmes! 🙂

E, se precisar de ajuda, estamos aqui! 🙂 🙂 🙂

Til
Til
21 setembro de 2016 4:19 pm

Caro Acid,
há muito ainda o que explorar na trilogia Matrix. Que tal revisitar os filmes em novos posts?

Abraços!

neutrinos
neutrinos
2 setembro de 2016 4:42 pm

Mauricio,

Eis uma breve explicação: tinyurl.com/jewdguf

Sds.

Marcella Carvalho
Marcella Carvalho
23 agosto de 2016 4:59 pm

Maha Kali é chamada quando os deuses não conseguem vencer a guerra..armam-na com suas armas…cada um cede seu arsenal..e ela parte para luta, dança sobre a morte e dança sem parar até que Shiva pede que ela pare..ela , a Mãe, Durga a face negra é chamad onde todos os deuses não deram conta. No apocalipse de João, vemos a mulher vestida de Luz, que sentindo as dores do parto, enfrenta o Dragão ..é ela quem luta contra o mal.. A mulher, em última instância é quem tem esta capacidade…nada tem a ver com gênero ou com XX ou XY…é… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
23 agosto de 2016 12:19 pm

Toda discussão em que se emprega como acessório o termo “gênero” é estéril, em razão das pretensões escusas que moveram sua inserção em tal contexto.
Discuta-se sobre dois sexos, distinções elementares entre estes e só então parta-se para as variações existentes em pequenos grupos e particulares.
Toda investigação é uma construção, e toda construção deve ser erguida a partir da base.
O meio acadêmico hoje insiste em mover-se de cima para baixo, e por isto se condena a caminhar quase sempre sobre destroços.

Dohko
Dohko
14 agosto de 2016 7:59 am

Eu não sei o que aconteceu enquanto eu estive fora, parece que eu virei o crente e vocês os céticos. Como o mundo dá voltas hein…rsrs. Tô brincando. Mas eu não descarto a hipótese da esfera.

Serise
Serise
14 agosto de 2016 12:50 am

Neutrino,

O caso da igreja no méxico saiu no msn Brasil.

Dohko
Dohko
14 agosto de 2016 12:32 am

Não sei se perguntou para mim, Acid, mas não tenho esta resposta. Mas seria interessante pesquisar.

EFECTUS
EFECTUS
13 agosto de 2016 7:32 am

Yo, guys. Queria saber a opinião de vocês a respeito da Identidade de gênero.

Serise
Serise
13 agosto de 2016 12:00 am

Pensando bem…….

Como é possível aventarem a hipótese dessa esfera, sendo cientistas ou pesquisadores sérios?
Ficou bem esquisito misturarem ficção com astronomia.
eles nem admitem a hipótese dos extraterrestres existirem.Ou a coisa já mudou?
se houvesse algo girando ao redor da estrela, a variação seria regular,mesmo que fosse uma hipotética estrutura artificial.
Ou a tal esfera é imune a gravidade?
Achei o papo da esfera mais esquisito do que o brilho variável da estrela.

Serise
Serise
12 agosto de 2016 11:46 pm

Intrigante.

Acid
Acid
12 agosto de 2016 10:13 pm

Caramba, muito estranho isso! Será que existem estrelas que queimam de forma não-homogênea? Ou que queimam mais numa época e menos em outra?

Acid
Acid
14 agosto de 2016 10:15 pm

Eu visitei a casa dele, Geninha, e comprei a réplica da edição original de Viagem ao Centro da Terra. Foi por sinal o único livro que eu trouxe da França.
Mas por enquanto não tem nada dele no blog.

Geninha
Geninha
14 agosto de 2016 9:58 pm

Tem alguma coisa sobre Verne e suas “ideias proféticas” no blog? Se ainda estiverem na França, sugiro uma visita a casa dele em Nantes e um post para o blog… É muito interessante.

mais neutrinos
mais neutrinos
15 agosto de 2016 9:16 pm

Pois é, caro Serise, o assunto espalhou-se. Assisti a vídeos com algumas novas análises com indícios relevantes de fraude. Nenhuma, porém, com uma prova cabal. Paralelamente, um site católico revelou haver muitas imagens feitas na antiguidade com mecanismo de abertura e fechamento dos olhos, e sugere que tenha sido esse o caso (eu particularmente penso que tal hipótese seja menos provável que a da manipulação da imagem). Vamos acompanhando. —————– Caro Dohko, Boa. 🙂 Mas em minha cosmologia, o ateu, sobretudo o cientificista, é muito mais crente que o religioso. Chesterton concordava: “quando alguém não acredita em Deus, não é… Read more »

Dohko
Dohko
16 agosto de 2016 9:43 am

Não vejo desse modo. Eu não descarto a hipótese de ser uma esfera Dyson, assim como não descarto a hipótese da existência de Deus. Apesar de não acreditar.

Fernando
Fernando
23 agosto de 2016 11:13 am

O caso é que o paradigma de entendimento/compreensão do mundo vigente em nossa cultura ocidental é o analítico, ou seja, constitui-se em dividir/segmentar problemas complexos em partes menores – e ainda por cima, denominar (ou rotular!) essas pequenas parcelas! – que, supõe-se, assim sejam mais facilmente inteligíveis… E isso acaba gerando TODA UMA CONFUSÃO depois, porque quando separamos em pedaços, e depois “juntamos”, não é a MESMA COISA! Como dizia um filósofo: O TODO É MAIOR DO QUE A (SIMPLES) SOMA DAS PARTES! Mas, fazer o quê? Eu acredito que temos que improvisar, e seguir “jogando dentro das regras”, sem… Read more »

Alef Tanatos
Alef Tanatos
22 agosto de 2016 6:36 pm

Olá, trabalho com psicologia (não q isso tenha tanta importancia), e a temática “gênero” é um dos meus focos; no meu ultimo artigo submetido, pesquisa de questionário com professores, critiquei (em concordância com as atuais discussões sobre gênero, de Simone à Butler) a insistência no pensamento dicotômico/binário nos profs, sobre atribuições masculinas e femininas, como fazendo parte duma essência inata ou viés biológico de sexo determinando gênero e subjetividade. O movimento atual é desconstruir essa dicotomia e esse pensamento binário, e apesar de ser um bom texto, com questões importantes, vc em alguns pontos expressa pensamentos perigosamente dicotomizados, não que… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
21 agosto de 2016 12:36 pm

Evangelho (Lc 11,27-28)

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava ao povo uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.

*
*
18 agosto de 2016 10:31 pm

Não é disco, é esfera.

Fernando
Fernando
17 agosto de 2016 1:23 pm

Aliás, o próprio Dyson reconsiderou essa teoria, e, HOJE, sente-se um tanto envergonhado por ser lembrado mais por causa dessa idéia, do que por suas outras contribuições, bem mais relevantes para a ciência.

Enfim… O ser humano é um “ente fascinável”! …Impressiona-se muito facilmente com o misterioso e/ou fantástico! 🙂

Serise
Serise
17 agosto de 2016 9:42 am

olá neutrino, Como ‘palpiteiro’ o que eu posso dizer é que não parece que a fraude tenha sido feita no filme.Uma pequena distorção do zoom da máquina no momento da abertura dos olhos deixou a suspeita de que quem filmava não viu quando aconteceu, apenas viu depois. A fraude feita na estátua parece mais coerente….porém não foram apresentadas provas de nada até agora,o que é muito estranho, vamos acompanhar. ———— Esfera de Dyson é ficção! Caso de matemática simples. senão…vejamos: Uma estrela mesmo pequena tem poderosa força gravitacional.E atrairia tudo ao seu redor, ou…derreteria.Como vencer a gravidade?E a imensa temperatura?… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
12 agosto de 2016 1:02 pm

Boa tarde, Dohko! Não se trata, evidentemente, de uma Esfera de Dyson, mas a oscilação é extremamente intrigante. Que venham mais pesquisas!

Cuco
Cuco
4 outubro de 2016 9:21 am

Não tem mais post?

Fernando_o
Fernando_o
9 novembro de 2016 1:40 pm

Que a FORÇA ESTEJA CONOSCO, agora, porque o “Darth Vader” foi eleito em lugar de uma MULHER que poderia ter feito a diferença em nosso planeta. A eleição do Trump é, sem possibilidade de questionamento, um retrocesso. Certamente perdemos uma valiosa oportunidade de darmos um salto evolucionário nos próximos anos! Porque eu tenho sérias dúvidas que aquele lunático – como outro também já fez em um passado recente – com respaldo popular, também, não vai acabar começando uma guerra que pode atingir proporções globais. Enfim, perdemos a oportunidade de ver uma pessoa preparada, séria, sóbria, madura, responsável, e, que por… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
8 novembro de 2016 12:11 pm

‘Por que decidi ficar sem peitos’: mulher que teve câncer opta por mastectomia dupla sem reconstrução

Imagens de mulheres que retiraram ambos os seios ficam mais comuns; americana Rebecca Pine relata que tentou cirurgia plástica mas não se acostumou com ‘objeto estranho’ em seu corpo.

g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/11/por-que-decidi-ficar-sem-peitos-mulher-que-teve-cancer-opta-por-mastectomia-dupla-sem-reconstrucao.html

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
31 outubro de 2016 12:13 am

Ed Sheeran – Photograph (legendado)

youtube.com/watch?v=nS–O-eghA4

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
31 outubro de 2016 12:11 am

Ed Sheeran – Photograph (legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=nS–O-eghA4

Serise
Serise
29 outubro de 2016 8:52 am
Pandimah
Pandimah
28 outubro de 2016 9:42 pm

Por onde andas Acid????

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
19 outubro de 2016 11:36 am

Raul Seixas – O Homem

youtube.com/watch?v=iW1hx5QBAwM

Olim
Olim
18 outubro de 2016 10:25 pm

Fora, Dilma!

Alan
Alan
17 outubro de 2016 6:06 pm

Ótimo texto! Passei uns anos sem entrar na sua página e vejo que a qualidade continua excelente. Com certeza agora vou voltar aqui mais vezes esperando por mais textos.

Til
Til
10 novembro de 2016 6:15 am

“sem possibilidade de questionamento” ?

Ok!

Fernando_o
Fernando_o
10 novembro de 2016 9:41 am

Tudo bem, Til, ontem eu estava FULO da vida! 🙂

Me dá um desconto! …Ontem, pra mim, tudo era ruim!

Claro que dá pra questionar sim, SEMPRE! 🙂

Hoje me acalmei, e, pensando melhor, devo ter exagerado em minhas conjecturas e especulações…
O Trump poderá ser apenas mais um presidente medíocre, alguém que passará despercebido pela história… 🙂

QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO!! 😀 😀 😀

*
*
10 novembro de 2016 5:48 pm

” O Trump poderá ser apenas mais um presidente medíocre, alguém que passará despercebido pela história… :)”

Infelizmente essa possibilidade é mínima.Chance quase zero.
Pessoas assim sempre deixam uma grande marca negativa na história.

Skywalker
Skywalker
23 abril de 2017 7:24 pm

Ae Acid: Rogue One não merece um post exclusivo de análise? Foi um BAITA filme! (assisti neste feriadão) Só aquelas cenas finais, do Darth Vader naquele corredor estreito derrubando os vários “peões” rebeldes já valem o filme – fora o detalhe já mencionado do “Girl Power” e outros mais que justificariam um post exclusivo…

Anna
Anna
3 novembro de 2016 9:48 am

Este blog tem um quê… Sensacional. Ah, e nem seria preciso, mas é justo o óbvio que deve ser repetido: a força está na integridade, coerência e consistência. Gênero é circunstancial. E transitório. Assim como tudo o que nossos olhos físicos podem ver: está ou estará morto. Bacana!

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
12 dezembro de 2016 6:13 am

“Na prática do budismo, você deve encontrar seu próprio caminho. Depende de você procurar e descobrir o caminho para transcender o sofrimento. O modo correto de procurar é olhar dentro de si. O caminho está dentro do coração e mente de cada um de nós. Então, seja firme e permaneça diligente até que alcance o destino final.”

(Mé Chi Kéu, meditadora tailandesa, 1901-1991).

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 dezembro de 2016 3:17 pm

Anukampa Bhikkhuni Project: Nuns’ Monastery Set to Become Reality

buddhistdoor.net/features/anukampa-bhikkhuni-project-nuns-monastery-set-to-become-reality

acessoaoinsight.net/sutta/samyutta_nikaya.php#RV

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
12 novembro de 2016 11:32 pm

Fernando, era isso que ia acontecer se a Hillary fosse presidente.

saindodamatrix.com.br/archives/2008/10/obama.html

saindodamatrix.com.br/archives/2009/11/obama_duascaras.html

parece que só eu que fico lendo o sdm?

tenta isso… olhe pra esse desenho e pense em algum problema…

japaretreats.com/wp-content/uploads/2010/10/Krishna-loka-large.jpg

Anônimo
Anônimo
11 novembro de 2016 4:16 pm

A história se desenrola indiferente a nossas preferências… Veremos!

Fernando_o
Fernando_o
11 novembro de 2016 1:47 pm

Se ela tem apoio do partido, do OBAMA, da elite cultural, de vários intelectuais, pra mim, já é mais do que suficiente.

Em compensação, o Trump não tinha apoio mesmo dentro do próprio partido, e, algum eventual apoio que ele tenha granjeado, certamente não é “gratuito”!

Anyway…

Ser contra o aborto, e a favor das armas, pra mim, é algo que não combina!

Mas, tudo bem, não adianta ficarmos aqui discutindo AGORA! 🙁

um neutrino
um neutrino
10 novembro de 2016 9:55 pm

Caro Fernando,

Foi possivelmente a mídia tupiniquim que fez você achar que a Clinton é uma mulher “preparada, séria, sóbria, madura, responsável”. Mas veja um pouco do que essa mulher é de fato:

tinyurl.com/zfwkvep

tinyurl.com/gmkveb9

E há mais, muito mais, como o a defesa dela da monstruosidade terrível que é o “partial-birth abortion”, o caso “Lolita Express”, o dos mais de trinta mil e-mails apagados “por acidente”, a defesa do TPP, e por aí vai.

Espero sinceramente que depois disso que trago você mude sua visão sobre essa agente maquiavélica do globalismo.

Sds.

Til
Til
10 novembro de 2016 7:26 pm

Todo o desconto do mundo Fenando_o…você tinha motivos 😀

*
*
13 outubro de 2016 10:49 am

Remete á…… Érico Veríssimo, e suas obras magistrais.

*
*
13 outubro de 2016 10:44 am

Tocaio….kkkkkkkkkk
A muito tempo eu não ouvia essa expressão.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
7 outubro de 2016 8:38 pm

eu acho q é pq ele já escreveu sobre isso, principalmente nos postagem esotéricas com teor que vc acha que sabe de cor e salteado, mas não sabe nem de cor e nem de salteado.

Fernando
Fernando
7 outubro de 2016 8:16 pm

Olá, Acid. Por diversas vezes pude ler postagens suas sobre política. Já li textos em que você se mostrava desfavorável ao governo vigente da época (PT) e nos quais comentava acontecimentos importantes como as manifestações ocorridas em junho de 2013. Mas, e agora? Agora que houve uns dos acontecimentos mais importantes das últimas décadas na política, agora que houve centenas de manifestações, mas consistentes e mais numerosas que aquelas de 2013 (embora com bem menos propagando por parte das grandes mídias televisivas). Agora que houve mudanças em várias cenários de nossa realidade (e outras estão por vir, segundo as “promessas”).… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
7 outubro de 2016 3:30 pm

Valew Serise!

Pelo Sons do Silêncio.

youtube.com/watch?v=VflKiZzb4h4

Serise
Serise
7 outubro de 2016 11:25 am
Anônimo
Anônimo
7 outubro de 2016 4:21 am
Anônimo
Anônimo
6 outubro de 2016 7:01 pm

Esse último comentário foi muito bom.
Guterres eleito para a ONU. Esse cara consegue ouvir o silêncio…

Serise
Serise
6 outubro de 2016 11:55 am

OS SONS DO SILÊNCIO Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe: “Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na… Read more »

Serise
Serise
6 outubro de 2016 11:52 am
Serise
Serise
6 outubro de 2016 11:48 am
Serise
Serise
7 outubro de 2016 9:43 pm

ele tá certo em não falar de politica nesses tempos, só vai atrair confusão.

Acid
Acid
9 outubro de 2016 4:59 pm

Não estou mais na França, Daniela, mas garanto que enquanto estive fora não senti saudades do Brasil nem por um dia sequer 🙂

Acid
Acid
9 outubro de 2016 5:01 pm

Fernando, vc lembra daquela turma que entrava sistematicamente nos posts de política para comentar exatamente a mesma coisa: que eu deveria me ater à espiritualidade? Será que foram presos?

Fernando_o
Fernando_o
13 outubro de 2016 10:04 am

Tem um ditado popular que diz:

“Não adianta chorar o leite derramado”

Então, comentários/posts AGORA, depois de tudo o que o camarada Acid já disponibilizou em seu blog, seria apenas lamentação inútil/irrelevante.

…Seria “chover em cima do molhado”! 🙂 🙂 🙂

Se não houvesse, aqui no SDM, textos referentes/relacionados à crise que estamos vivenciando, enquanto sociedade – inclusive alguns “premonitórios”, digamos – aí, a crítica do meu tocaio seria pertinente. Como não é o caso, bem que tu faz, Acid, em não dar importância.

Nem Jesus, o homem mais perfeito que pisou neste planeta, agradou a todos!

🙂 🙂 🙂

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
12 outubro de 2016 8:17 pm

Poesia sobre respeito às religiões faz sucesso nas redes sociais

globoplay.globo.com/v/5368266/

Serise
Serise
12 outubro de 2016 6:13 pm

Fernando,sem querer ser grosseiro, parece que vc pegou o bonde agora.
O que você chama de ” O Brasil de ponta cabeça” , foi muito discutido aqui, antes de acontecer.
Eu estou observando acontecer o que discutimos aqui mesmo a algum tempo.
muito se falou sobre o que agora estamos vivenciando, apesar da interferência da militância paga com com dinheiro público.

Acid
Acid
12 outubro de 2016 5:41 pm

Estou contando os dias!

Anônimo
Anônimo
12 outubro de 2016 12:03 pm

Acid, já está se mexendo para fazer um grande post, sempre com muita imaginação e “conexões”, sobre o conteúdo do maior filme depois de Matrix, Dr. Estranho? Ou quem sabe não será apenas um, mas o filme dará corda para uns 10 artigos muito criativamente elaborados falando das incríveis “conexões” desse mundo com o “mundo real”? E que mais uma vez ficará patente e “provada” a grande sabedoria dos mestres de “olhos puxadinhos”? kkkk.. Estou realmente ansioso para ver a “viagem na maionese” que vocês farão aqui a partir do conteúdo do filme. Se você conseguiu fazer uma grande “viagem… Read more »

Fernando
Fernando
11 outubro de 2016 10:18 pm

Para ser sincero, Acid, acho que não era parte dessa turma que você cita aí (na verdade, “turma” de leitores seus — por isso não parece muito respeitoso falar assim com quem ajudou manter esse blog visível). Eu não entendo quase nada de política. Nunca achei que tivesse maturidade para ela, acho eu, pois creio que seja esse fator que sempre me manteve indiferente a ela. A minha pergunta é nesse sentido: quando mais precisamos ser esclarecidos, ler daqueles que de certa forma respeitamos a opinião, ou ainda daqueles que sempre foram de determinada posição ou ideologia política, esses mesmos… Read more »

Serise
Serise
10 outubro de 2016 7:15 pm

Luxo Socialista

Anônimo
Anônimo
10 outubro de 2016 6:32 pm

verbas para blogs? Que luxo!

Serise
Serise
10 outubro de 2016 8:33 am
Daniela Oliva
Daniela Oliva
9 outubro de 2016 9:13 am

Eu gostaria de saber como está sua vida em Paris…Boa???Esta com saudades do Brasil???

Malakoi
Malakoi
16 julho de 2016 8:56 pm

Malakoi!

Fernando
Fernando
25 julho de 2016 9:02 am

Pelo menos por enquanto, vivemos em um MOMENTO em que temos LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

…Mas, do jeito que vai, não sei se vai durar muito!

……

mais neutrinos
mais neutrinos
22 julho de 2016 4:46 pm

Fernando,
“Sempre lembramos de tiranOs, ou seja, HOMENS!”

Mas há mulheres tiranas e sanguinárias, como Ranavalona I e Isabel Báthory.

Tanto o homem como a mulher estão sujeitos aos piores vícios e, por outro lado, têm aptidão para praticar as maiores virtudes. Demais disso, há aspectos em que a mulher supera o homem, e há aspectos em que o homem supera a mulher.
O mundo atual se nega a enxergar essa realidade. Os resultados já estão aí, e o quadro ainda há de piorar.

Sergie
Sergie
22 julho de 2016 5:53 pm

Esse Fernando é muito chato. Puta merda. Parece que encarnou na terra pra puxar saco de mulher.Vai caçar meio de ter Jesus no coração, cara.

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 4:55 pm

Pesquise sobre o que digo, e você se dará conta do quão ingênuo é esse pensamento.
—–

Ou o seu…

O futuro/factos e a prática vão decidir isso.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
18 julho de 2016 2:17 am

Seis em cada dez mulheres brasileiras fingem ou já fingiram ter um orgasmo

g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/07/seis-em-cada-dez-mulheres-brasileiras-fingem-ou-ja-fingiram-ter-um-orgasmo.html

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 4:59 pm

Essa ideia, propagada pelo maçonismo, é o principal motor da “religião biônica”, projeto já avançado, e que fará com que os povos sejam submetidos a um sistema único de crença tiranicamente controlado.
——————-

Humm… Isso é pouco rebuscado. Mas lhe asseguro que é ideia original pois não sou membro de nenhuma seita—

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
18 julho de 2016 2:21 am

Documentário revela uma história de amor vivida por Janis Joplin no Rio

g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/07/documentario-revela-uma-historia-de-amor-vivida-por-janis-joplin-no-rio.html

LimãoComSal
LimãoComSal
20 julho de 2016 7:35 pm

Pelo jeito o autor só conhece personagens mulheres de estorinhas.

As mulheres dominarão tudo cada vez mais e mais. Se adequem ou perecerão.

mais neutrinos
mais neutrinos
23 julho de 2016 8:11 pm

Caros Anônimo e Kenny,

“Mas tudo isso aparenta ser a uma espécie de resposta protestante ao avanço islâmico.”

Você perceberá bem do que se trata quando rastrear as origens das entidades, de seus fundadores e de suas ideias.

“Com um mundo cada vez mais pequeno esta é uma questão incontornável para o bem e para o mal. será possivel parar o futuro?”

Somente para o mal (a visão ecumênica maçonista é por essência dessacralizante). Como disse antes, é uma das muitas estratégias para a instauração de uma ditadura global de cunho messiânico.

Sds.

Mão morta
Mão morta
25 julho de 2016 9:48 am

Pois é *… É um “pequeno” preço a pagar kkkkkkk

Haja paciência.

Fernando
Fernando
22 julho de 2016 3:20 pm

Hummm…

Voltando um pouco ao tópico…

Sempre lembramos de tiranOs, ou seja, HOMENS!

Talvez estejamos aqui por causa de uma sutil, mas irresistivelmente potente, intervenção FEMININA!

Acredito que são justamente as MULHERES que, de alguma forma, reestabelecem o equilíbrio, e, por consequência, também impedem o predomínio do caos!

E, também, por tabela, nos permitiu chegar até aqui, e, divagando mais além, permitirão sobreviver a qualquer outro “grande líder revolucionário/salvador”!

Insisto!

Não existe cargo mais importante/imponente/poderoso do que o de MÃE! 🙂

😀 😀 😀

mais neutrinos
mais neutrinos
22 julho de 2016 4:10 pm

Kenny, “Churchill? Por defender a Inglaterra do Hitler?” Era a Inglaterra que pretendia destruir a Alemanha, não o contrário. Caem na conta do Churchill mais notoriamente atrocidades cometidas contra o povo germânico e contra o povo indiano. Eu: “Sem dogmas a humanidade se autodestrói” Você: “Os fundamentalistas também dizem isso…” Mesmo os adeptos fundamentalistas de seitas e de ideologias o dizem acertadamente, embora justifiquem equivocadamente. “Qual o melhor? Existem vários candidatos” Decerto não é o fundamentalista que defende arraigadamente ideias como a do “livre pensamento” e outras pautadas no relativismo. O melhor é o que mais bem fundamenta sua doutrina… Read more »

Serise
Serise
16 julho de 2016 5:42 pm
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 agosto de 2016 12:22 am

Toda mulher é uma diva, e todo homem é “diva-gar”

cinegnose.blogspot.com.br/2015/09/toda-mulher-e-uma-diva-e-todo-homem-e.html

Til
Til
19 julho de 2016 3:38 pm

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI122581-10510,00-SOU+MAE+TENHO+MAIS+NEURONIOS.html

Til
Til
19 julho de 2016 3:37 pm

Ótimo texto!
O bruto dará lugar ao sensível.

O feminino[“(o sensível, o intuitivo, o circular e harmonioso, não necessariamente relacionado ao sexo biológico)”], limpo das emoções, é o modelo, de um modo geral, do próximo estágio evolutivo do ser humano.

Temos uma amostra grátis do nosso potencial Divino na relação da mulher com seu filho; existe aí um poder extra-sensorial que realiza verdadeiros milagres.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 agosto de 2016 12:18 am

esse negocio de não poder colar o link pq vai cair na malha fina é chato.

só escrevi no google “falta de homens” e “falta de mulheres”.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 agosto de 2016 12:15 am

Consultando o Mestre Google!

sobre falta de homens e falta de mulheres

Falta de Homens: google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=falta+de+homens

Falta de Mulheres: https:// www. google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=falta%20de%20mulheres

em um desses links um especialista falou q isso era um “fenômeno novo” e o mundo estava se adaptando a isso…

Resumindo, mas um problema para “a força” resolver.

*
*
25 julho de 2016 12:19 pm

Há que se diferenciar liberdade de libertinagem.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
17 julho de 2016 12:24 pm

Anúncio do Evangelho (Lc 10,38-42) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta!… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
22 julho de 2016 5:38 pm

Kenny

“Ou o seu… O futuro/factos e a prática vão decidir isso.”

O meu não é. Infelizmente, caro. Eventos e documentos dos três últimos séculos demonstram-no cabalmente.

“Mas lhe asseguro que é ideia original pois não sou membro de nenhuma seita”

Ser ou não membro de seita hoje é, nesse sentido, irrelevante. Demonstra-o o fato mesmo de você achar que formou uma ideia original. Digo-lhe, porém, seguramente, que ela provém direta e/ou indiretamente da grande mídia e das instituições de ensino que você e pessoas próximas de você frequentam ou frequentaram.

Sds.

Eu
Eu
23 julho de 2016 6:50 pm

Muito lero-lero.

Dohko
Dohko
11 agosto de 2016 2:35 pm

[OFF] Boa tarde Acid, Neutrino, Serise, Ikki!
Acid, o quê você achou da recente atualização da notícia da possível esfera Dyson? Parece realmente ser uma anomalia.

https://www.youtube.com/watch?v=EnCLHk-HGos

LimãoComSal
LimãoComSal
26 julho de 2016 6:58 pm

Fernando,

“Elas SEMPRE estiveram e SEMPRE estarão no comando!”

A esperança da Dilma voltar???

Til
Til
27 julho de 2016 8:53 pm

Me veio a cabeça…Sidarta Gautama e Krishna são representados na forma feminina; João, o mais sensível dos 12, o discípulo a quem Jesus muito amava – imagem feminina

Serise
Serise
28 julho de 2016 2:19 pm

Till,

Hum….imagem dual vc quer dizer?
já havia reparado nisso, mas….nem tinha dado muita atenção.
Mas a imagem de que fala de João é de da Vinci não é?

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
29 julho de 2016 11:41 am

Durga Durga (em sânscrito: दुर्गा, literalmente “a inacessível”[2] ou “a invencível”;[3] em bengali: দুর্গা), também conhecida como Maa Durga ou Ma Durga (মা দুর্গা, “Mãe Durga”), é, no hinduísmo, uma forma de Devi, a deusa suprema. Durga é considerada pelos hindus como a mãe de Ganesha, Kartiqueia, assim como de Sarasvati e Lakshmi.[4] Ela é considerada a forma da esposa de Shiva, a deusa Parvati, como caçadora de demônios. Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão. Esta… Read more »

Kenny
Kenny
29 julho de 2016 8:20 am

“Admirar a Natureza e não admirar a mulher que é a sua obra mais bela e não a admirar, querendo-a, em tudo que ela é, espírito e corpo, é ser um poeta que faltou, na sua alma, à amplitude do mundo.”
~ Agostinho da Silva

Serise
Serise
29 julho de 2016 9:01 pm

Til,

Não foi á toa com certeza, tem aí alguma simbologia, no caso de joão eu sempre imaginei que a imagem no quadro da Ultima Ceia fosse Madalena.Cheguei a suspeitar que o pintor[Da Vinci] suprimiu joão intencionalmente.Porque a figura é sim muito feminina.
Mas nas imagens indianas podemos perceber claramente essa dualidade, e é intencional, porque outras imagens tem características bem masculinas ou femininas.Tem alguma simbologia aí, mas é muito antiga, muito mesmo.
talvez isso tenha sido resgatado pelos pintores e escultores renascentistas.

Til
Til
29 julho de 2016 3:31 pm

Serise,
muitos autores retrataram João Evangelista com traços femininos.

Rama e Dionisio são outros avatares também muitas vezes representadas com traços bastante femininos.
Não sei se tem algum simbolismo ou se não quer dizer nada.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
30 julho de 2016 11:17 pm

“A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.”

― Marquês de Maricá

“Os mais arrojados em falar são ordinariamente os menos profundos em saber.”

― Marquês de Maricá

kdfrases.com/frase/108202

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
30 julho de 2016 11:14 pm

“A fruição desencanta muitos bens e prazeres sensuais, que a imaginação, os desejos e as esperanças figuravam encantadores.”

― Marquês de Maricá

“Os mais arrojados em falar são ordinariamente os menos profundos em saber.”

― Marquês de Maricá

http://kdfrases.com/frase/108202

mais neutrinos
mais neutrinos
22 julho de 2016 12:41 pm

Caro Fernando, “o questionamento do PORQUÊ da extrema DIFICULDADE da ‘academia’ obter uma prova cabal, irrefutável, incontestável, da continuidade da vida após a morte.” A prova da incorruptibilidade da alma existe há mais de dois mil anos. O meio acadêmico atual só irá aceitá-la quando (e se) decidir desfazer-se da empulhação antimetafísica que ele mesmo fomenta (inclusive prejudicando-se a si mesmo) há mais de quatro séculos. “É uma convicção pessoal, que deve partir de dentro mesmo!” A prova é científica (metafísica é ciência, e abarca os fundamentos de todas as demais). “As pessoas DEVEM fazer o que acham certo, e… Read more »

Fernando
Fernando
21 julho de 2016 11:02 am

As mulheres DOMINARÃO?!?!?

…Mas e quando que deixaram de dominar?!?!?

NUNCA!

Elas SEMPRE estiveram e SEMPRE estarão no comando!

Na verdade, a violência do homem contra a mulher é um ato de desespero, uma revolta contra isso!

Alguns homens são orgulhosos demais para conviver com essa realidade, e, apelam à brutalidade para subverter uma verdade que é incontestável!

E tenho dito!

😀 😀 😀

Fernando
Fernando
21 julho de 2016 11:48 am

Em tempo:

Procurem no google “mulher xy”

Aparece coisas interessantes!

Algumas sugerindo, inclusive, que o “gênero padrão” da espécie humana é o FEMININO!

…Aos MACHÕES, só temos a dizer:

Aceitem, que dói menos!

😀 😀 😀

Fernando
Fernando
21 julho de 2016 1:36 pm

Existe cargo mais poderoso para uma mulher do que o de “MÃE”?

Aliás, diga-se, prerrogativa exclusiva DELAS!

E não existe UM homem, por mais poderoso e autossuficiente que se considere, que não tenha tido MÃE!

…Pensem nisso!

…Porque isso DÁ MUITO O QUE PENSAR!!!

😀 😀 😀

Serise
Serise
21 julho de 2016 11:58 am

Nossa experiencia com mulheres poderosas em cargos importantes está ‘doendo’ desde Zélia Cardoso de Melo.
Poucas mulheres chegaram ao poder aqui, e a maioria não deixará lembrança agradável. talvez nenhuma delas.

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 8:39 pm

Neutrino,

Esse seu discurso me parece um pouco teoria da conspiração versão académica…

Não sou ingénuo o suficiente para aceitar “teoria da conspiração” de graça…

Para tirar a limpo requer muita energia – ver as fontes, ver se são fidedignas, interpretar a Geopolítica etc, etc…

Serise
Serise
22 julho de 2016 8:37 pm

Sergie,

Quando falar de Jesus não use palavrões, não combina.
lembre-se do que ele pregou, e depois releia seus comentários.

Sergie
Sergie
22 julho de 2016 6:01 pm

“O bruto dará lugar ao sensível”.

Tipo uma lagarta que vira borboleta?
Que nojo. Ainda bem que até lá eu estarei morto.

Só não se esqueça que borboletas infestam as plantas com mais larvas…
Vocês são perturbados!

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 6:06 am

Mãe Rullez!

O amor pelos filhos é a força que sustenta todas as formas de vida superiores.

A ideia de uma vida muito melhor após a morte é um conceito muito perigoso, dá azo a muitas más interpretações…

Paradoxalmente, nas coisas da vida a viagem é muito mais importante que o destino

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 9:33 am

“Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force, nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida”
– Agostinho da Silva, Sete Cartas a um Jovem Filósofo

Fernando
Fernando
22 julho de 2016 8:35 am

PARÊNTESE: “A ideia de uma vida muito melhor após a morte é um conceito muito perigoso, dá azo a muitas más interpretações…” Algo muito parecido com isso foi a resposta que EU recebi para o questionamento do PORQUÊ da extrema DIFICULDADE da “academia” obter uma prova cabal, irrefutável, incontestável, da continuidade da vida após a morte. Essa PROVA, CADA UM DEVE OBTER POR SI MESMO, quando estiver nas condições de maturidade e serenidade necessárias. É uma convicção pessoal, que deve partir de dentro mesmo! As pessoas DEVEM fazer o que acham certo, e não serem condicionadas/limitadas por PROVAS ou DOGMAS!… Read more »

Rain
Rain
16 julho de 2016 8:42 am

Muito bom, Kazu! Especialmente o final.

Til
Til
31 julho de 2016 8:45 am

Serise

Sim, também acredito que tenha uma simbologia oculta. A pintura de DaVinci retratando João Batista – como uma mulher – deixa muito claro. Mas qual o significado?

Imagino que, da mesma forma como as divindades egípcias eram retratadas com cabeças de animais, imprimindo-lhes em seus atributos espirituais as características principais daquele animal, Krishna na forma feminina serviria para comunicar e ressaltar “o sensível, o intuitivo, o circular e harmonioso” daquela encarnação Divina.

É para ser um retrato espiritual mais do que um retrato material.

Acid
Acid
17 julho de 2016 12:05 am

Devasso

Acid
Acid
9 agosto de 2016 10:22 pm
mais neutrinos
mais neutrinos
5 agosto de 2016 9:47 pm

Caro Serise, a Virgem de Guadalupe é tema interessantíssimo. Se quiser, podemos procurar um post aqui mais propício para discutirmos algumas de suas características.

Abs.

mais neutrinos
mais neutrinos
5 agosto de 2016 9:43 pm

LimãoComSal,

Em meu reprodutor de vídeo os olhos são cerrados em 1:28. Mas se entendi o que queres dizer, veja se a variação de luminosidade que indicas é semelhante à da lateral esquerda do corpo da estátua por volta de 0:43, logo após uma aproximação rápida. Confira também a sequência correspondente na segunda repetição e veja se não há ali um vestígio da luminosidade que indicas.
Se isto que digo confere, então a variação é fruto da má qualidade do vídeo, e o mistério continua. Se não, peço que, por gentileza, nos dê mais detalhes.

Abs.

Serise
Serise
5 agosto de 2016 8:03 pm

Colunas muito polidas, lampadas enormes ao lado da imagem, e um vidro do lado direito. Muitos reflexos fortes e pouca qualidade da imagem.
não dá para dizer nada definitivo nessas condições.Só especular.

Serise
Serise
5 agosto de 2016 7:45 pm

Olá neutrino,

na verdade eu estou revisando a história da nossa Senhora de Guadalupe.
o caso do cristo de olhos abertos, seria preciso um bom técnico do assunto, e a imagem gravada original.
ao contrário do que afirmou o limão, não há qualidade suficiente nas imagens para tirar conclusões.
A variação de luz pode ser devido á sombra que a coroa de Jesus projeta em seus olhos, bloqueando a luz que vem do teto da catedral.
A coroa também pode emitir reflexos, e os vidros mais ainda portanto a teoria do limão não tem base.
esqueceu dos reflexos no vidro.

LimãoComSal
LimãoComSal
5 agosto de 2016 7:26 pm

mais neutrinos,

Observe no tempo do vídeo aos 1:27 que a luminosidade de abertura do ‘olho do lado direito’ da imagem no seu canto ‘à esquerda’ é diferente do tempo anterior 1:26 e posterior 1:29.
Para se observar esta ‘anomalidade’ é necessário ampliar e paralisar quadro a quadro a imagem. Fiz isso numa tela de Alta definição de 50″.

Artistas falham.

O mundo virtual é fascinante em sua criatividade.

01 abraço

mais neutrinos
mais neutrinos
5 agosto de 2016 5:45 pm

Ainda pesquisando, caro Serise. 🙂

Abs.

mais neutrinos
mais neutrinos
5 agosto de 2016 5:44 pm

LimãoComSal,

Um sintoma do fanatismo é a dispensa do bom uso da razão. Não é algo, todavia, manifestado em um simples convite para uma análise de um determinado fenômeno, que implica a tentativa de averiguar sua veracidade.

Tu, porém, alegas: “Filme claramente manipulado”. No entanto, os analistas de vídeo citados em artigos que li até o momento discordam de tua alegação.
Assim, peço que compartilhe conosco os fundamentos dela. Se forem convincentes, encerras aqui a questão, e quiçá terás o mérito de ter sido o primeiro a resolver o caso. 😉

Sds.

LimãoComSal
LimãoComSal
5 agosto de 2016 3:37 pm

mais neutrinos,

menos fanatismo

“A propósito, eis um fenômeno recente, no qual vale dar uma boa analisada:
tinyurl.com/jt84g9u”

Filme claramente manipulado.

Til
Til
5 agosto de 2016 9:51 am

Caro L_,

não condeno a especulação em um fórum de discussão para um blog desta natureza. Não creio que encontrarás provas, dentro das exigências formais, de forma incontestável, em todos os assuntos aqui abordados, se é o que você busca aqui. Abs.

No Bhagavad Gita, Fala Krishna:
“Sou a morte que tudo arrebata e o nascimento de tudo que adquire vida. Entre os atributos feminino sou a glória, a beleza, a eloqüência, a memória, a inteligência, a constância e a misericórdia.”

Temos aí um retrato espiritual falado para os artistas que desejavam retratar em pintura esta encarnação divina.

Serise
Serise
5 agosto de 2016 11:40 pm

Manda ver neutrino.

Serise
Serise
5 agosto de 2016 11:45 pm

A abertura e fechamento dos olhos da estátua merecem atenção especial.
Por um momento esqueçamos a luz.
há uma intrigante nitidez ali, ou foi só impressão minha?
A qualidade da imagem é muito limitada, mas o movimento das pálpebras é muito nítido.

Acid
Acid
6 agosto de 2016 1:08 am

Sobre a estátua, peguei o video e passei frame a frame. Ultimamente tenho mexido muito com edição de video e trucagens e a nitidez do olho (os pixels da imagem) da estátua permanece a mesma durante boa parte da cena, ao contrário de TODO o rosto, cujos pixels mudam tanto pela baixa qualidade como pela pouca luz. Isso é o maior indicativo de trucagem, embora não tenha a prova cabal. O desfoque ao abrir o olho é fácil de fazer com qualquer bom programa de edição.

L_
L_
9 agosto de 2016 9:39 pm

“não condeno a especulação em um fórum de discussão para um blog desta natureza. Não creio que encontrarás provas, dentro das exigências formais, de forma incontestável, em todos os assuntos aqui abordados, se é o que você busca aqui. Abs.” Você não entendeu meu comentário. O autor claramente afirma ter provas incontestáveis e absolutas sobre o que acredita sem dar nada como referência (pela milésima vez no blog). Isso não se enquadra no que você disse. Poder especular todos podem, mas afirmar algo dizendo ter tudo a seu favor é uma coisa muito diferente disso. Espero que não tenha achado… Read more »

Serise
Serise
9 agosto de 2016 7:46 pm

Eu também não tenho um monitor assim,
Portanto estou descartado como ‘investigador’.
e na verdade só alguém que entenda do assunto, com equipamento apropriado pode dar um veredito sobre a filmagem.
E se houve trucagem, ela pode não ter sido feita na filmagem, e sim na própria estátua.
Então seria recomendável dar uma olhadinha também na estátua, o que não é possível.

Matheus
Matheus
9 agosto de 2016 2:17 am

Acid, queria muito te pedir pra upar a parte 4 do vídeo da palestra de hermetismo e ocultismo falando sobre matrix. Lembro que o áudio do vídeo 4 era bloqueado. Agradeço desde já. Abraço!

mais neutrinos
mais neutrinos
8 agosto de 2016 9:27 pm

É um detalhe importante, LimãoComSal. Como ainda não possuo esse tipo de monitor, não posso levar a discussão mais adiante, ao menos por hora. Anoto as suas observações, pelas quais agradeço, e assim que tiver acesso a tal aparelho, e, claro, caso tenha algo a objetar, prosseguimos.

Abraço.

LimãoComSal
LimãoComSal
8 agosto de 2016 7:37 pm

mais neutrinos, Esqueci de um detalhe. O monitor de 50″ no qual fiz esta rápida análise é de plasma, que possue maior definição de contraste e onde cores como o preto e o cinza são melhores definidos. Em monitores de PLASMA o preto é preto, já num monitor de LED ou LCD é um cinza bem escuro. Produtores de filmes de hollywood USAM MONITORES DE PLASMA para fazer cortes em filmes justamente por causa desta melhor definição de imagem e evitar estes problemas. Se vc observar num monitor de LCD ou LED a percepçaõ destes detalhes são sofríveis, ainda mais… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
7 agosto de 2016 9:15 am

Exatamente, caro. O homem atual precisa reaprender o que significa “suspender o juízo” e quando empregar tal prática.

Serise
Serise
6 agosto de 2016 10:43 am

Ok neutrino, tamo lá.

depois de ver os intrigantes resultados das analises da imagem da Virgem Guadalupe passo a observar com mais atenção casos assim.
Para afirmar que é fraude, é necessário demonstrar como foi realizada a tal ‘enganação’.

mais neutrinos
mais neutrinos
6 agosto de 2016 8:07 am

Sim, caro Serise, isso também me intrigou bastante.

Quanto a Guadalupe, se quiser levantar e discutir algum aspecto do fenômeno, creio que poderíamos fazê-lo aqui: tinyurl.com/3z3a6v3

Abs.

mais neutrinos
mais neutrinos
6 agosto de 2016 7:58 am

Essa mudança do rosto é similar à da articulação do braço esquerdo da imagem, cuja luminosidade é mais ou menos a mesma. Quanto aos pixels do olho, acompanhei-os tendo como referência os dois pontos de reflexo nos olhos, de cor próxima, e sob esse aspecto não notei tal disparidade. Diga-me se confere com a tua análise.

Mas como dizes, não é cabal. Seria interessante tentar descobrir quem é o autor da filmagem.

Abs.

L_
L_
5 agosto de 2016 12:20 am

Eu vejo muitas declarações de caráter retórico nos comentários.

Dizer que se tem base para o que se diz, e que por isso se verifica como verdade, é bem diferente de provar isso e fornecer fontes críveis e “incontestáveis” como o autor as diz serem de fato…

Serise
Serise
4 agosto de 2016 2:19 pm

o que diz disso neutrino?
Depois do caso dos olhos da virgem de Guadalupe….é preciso uma analise cautelosa.

mais neutrinos
mais neutrinos
23 julho de 2016 11:10 am

Kenny, Observo que o uso pejorativo generalizado do termo “teoria da conspiração” é uma das estratégias adotadas para maquiar o processo. Alguns líderes já têm ido além e cogitado publicamente tratar os “teóricos da conspiração” (tanto desequilibrados como pessoas que analisam coerentemente a questão), como terroristas. Mas também penso que você faz muito bem em não aceitar o que digo gratuitamente, sem analisar os fatos, o histórico, etc. (e seria por bem também fazê-lo com a cosmovisão que decidiu adotar). Sem dúvida, confirmar o que digo requer algum esforço, e caso tenha interesse, pode começar pesquisando sobre a URI e… Read more »

Til
Til
11 agosto de 2016 11:10 am

L_,
realmente não havia entendido o seu comentário, perdão. E Não, não achei que fosse uma indireta para mim.

Abçs!

Anônimo
Anônimo
23 julho de 2016 2:41 pm

“.. URI desenvolveu um Programa de Jovens Líderes para oferecer treinamento e conectividade para a próxima geração de líderes..”

coisas assim realmente encaixam-se sob medida em qualquer teoria de conspiração…..
[Com sede em San Franciso-CA…….]

Mas tudo isso aparenta ser a uma espécie de resposta protestante ao avanço islâmico.

Kenny
Kenny
23 julho de 2016 12:31 pm

Neutrino,
Thx pelos links. Se não entendi mal

URI united religion initiative
WCC world church comunity

Com um mundo cada vez mais pequeno esta é uma questão incontornável para o bem e para o mal. será possivel parar o futuro?

Não sou profeta mas me arrisco a afirmar que até 2400 isso vai acontecer…

Anônimo
Anônimo
23 julho de 2016 11:22 am

Neutrino,

Pode dar mais detalhes sobre URI e o WCC?
na busca pelos títulos na net misturou muita coisa.

Mão morta
Mão morta
24 julho de 2016 5:47 pm

Chamo a atenção para um fenómeno que vai ocorrendo de quando em quando nesse espaço

De vez em quando aparece um personagem que pensa que está no banheiro e “descarrega” uma série de frases patetas… (ironicamente sugerindo que os leitores são isso ou aquilo)

Supostamente a ida ao banheiro deveria ser um momento intimo de privacidade… nós não temos que estar presentes.

Bordeur Lafet
Bordeur Lafet
15 agosto de 2016 12:29 am

Não li todo o texto, mas muito do que li não concordo!

Anônimo
Anônimo
10 agosto de 2016 11:15 am

Então quem é esse “autor”, L_?

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
16 julho de 2016 12:13 am

Eu Quero Saber o Que é o Amor Eu preciso achar um tempo Um tempo para pensar sobre as coisas É melhor eu ler nas entrelinhas Caso eu precise quando estiver mais velho Aaaah woah-ah-aah Eu preciso escalar esta montanha Parece que o mundo está sobre os meus ombros Através das nuvens eu vejo o amor brilhar Ele me mantém aquecido enquanto a vida vai ficando mais fria Na minha vida Tem havido sofrimento e dor E eu não sei, Se eu posso encarar isso de novo Não posso parar agora Eu já fui longe demais Para mudar esta vida… Read more »

*
*
24 julho de 2016 11:16 pm

São os percalços da “inclusão digital”.

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 6:20 am

Contudo, apesar de reconhecer a superioridade e a suprema beleza das das mulheres aqui o Kenny não se importa de ser “inferior” eheheheh!

Cada um só tem que se cumprir! Mai nada

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 2:25 pm

mais neutrinos,

Stalin, Zedong, Castro, Churchill, Robespierre e toda caterva de líder sanguinário assassino de massas partiu desse princípio. Sem provas e dogmas a humanidade se autodestrói, e exemplos na história não faltam.
——-

Churchill?

Por defender a Inglaterra do Hitler?

“Sem dogmas a humanidade se autodestrói”
———–

Os fundamentalistas também dizem isso…

Qual o melhor? Existem vários candidatos 😀

Sds,

Serise
Serise
4 agosto de 2016 11:45 am

Karakoles!!!

mais neutrinos
mais neutrinos
4 agosto de 2016 11:15 am

Caro Serise, Sim, isso é verificável nas principais doutrinas, e quem quer que pretenda compreender bem a questão, deve interpretar somente no âmbito mítico e simbólico de cada uma delas. No cristianismo, acrescento, está incluso o aspecto teológico, o tema é tratado com maior clareza, profundidade e retidão. O que fazem as correntes gnósticas (que em geral surgiram por impulso de certos grupos judaicos) como a praticada por Da Vinci? Tentam misturar as doutrinas para simplesmente causar confusão e iludir os mais desavisados. Assim, reitero: São João era o Apóstolo mais novo de NSJC, por quem o Este tinha bastante… Read more »

Acid
Acid
3 agosto de 2016 9:29 pm

Mal saiu Pokemon GO aqui no Brasil e já capturei um lendáriocomment image

Serise
Serise
3 agosto de 2016 7:16 pm

neutrino, Eu já havia observado a tempos atrás, que em certas formas de arte antiga, indiana principalmente, a arte religiosa produz imagens que mesclam características femininas e masculinas no mesmo personagem. Por acaso alguns renascentistas seguiram esse caminho, e por acaso João foi retratado assim por da Vinci. Ou não será joão na imagem da santa ceia? Essa é uma questão. Será alguma forma de caracterizar a elevação da alma do personagem? mas quanto ao que disse, eu duvido que em plena renascença houvesse alguém capaz de descrever João apóstolo como ele era de verdade. Portanto saber se ele era… Read more »

Anônimo
Anônimo
31 julho de 2016 11:49 pm

A “salvação” do feminino com personagens de ficção expressando violência e alta testosterona. Que interessante.

Anônimo
Anônimo
31 julho de 2016 11:40 pm

Vocês parecem aqueles geradores de lero lero. Nunca vi gente tão criativa para falar tanta coisa sem pé nem cabeça.

Aqui vai a minha contribuição para a discussão: o cuidado em identificar pontos críticos na necessidade de renovação espiritual prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do sistema de participação geral.

mais neutrinos
mais neutrinos
31 julho de 2016 9:25 pm

Não chegará a uma conclusão satisfatória por essa via, caro. Tentativas como essa de relacionar a imagem de São João (o Apóstolo, e não o Batista que naquele tempo já havia sido morto) a algum aspecto do “eterno feminino”, como a de sugerir uma relação amorosa entre NSJC e Maria Madalena ou quem quer que seja, etc. não passam de invencionice gnóstica, sem nenhum fundamento histórico nem teológico.
Sds.

Serise
Serise
31 julho de 2016 4:58 pm

Estou procurando sobre o assunto mas ainda não cheguei a uma conclusão.
O que disse faz sentido.

Kenny
Kenny
22 julho de 2016 2:55 pm

“Cuidado, caro. Esses princípios não são extremamente danosos somente para a própria alma. Rastreie as verdadeiras razões pelas quais eles se espalharam pelo ocidente nos últimos séculos, e verá que fazem parte de uma agenda tirânica, segundo a qual se oferece uma falsa liberdade, espera-se instaurar o caos, e faz-se surgir o “salvador” que há de reordenar a sociedade subjugando os povos” Puxa! Tá demorando esse Apocalipse! A coisa tá complicada… Já é aguardado desde o tempo de Nero e será aguardado mesmo depois da III Guerra mundial que já começou… Muito sinceramente, essa estratégia de incutir o medo só… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
16 julho de 2016 12:10 am

I Want To Know What Love Is (tradução)

youtube.com/watch?v=jZ3yIXwMGiY

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.