NETWORK

O que aconteceria se William Bonner surtasse no meio do Jornal Nacional e começasse a dizer algumas verdades?

Bem, esta é a premissa do magnífico filme Network (Rede de Intrigas, 1976), de Sidney Lumet:

NETWORK

Edward George Ruddy morreu hoje!

Edward George Ruddy era o manda-chuva da cúpula da União dos Sistemas Televisivos, e ele morreu hoje às 11 horas da manhã de ataque cardíaco.
E “ai” pra nós! Estamos encrencados agora!
Mas, qual é o problema? Afinal, um velho rico baixinho de cabelo branco morreu. E daí? Que influência isso terá no preço do arroz, certo? E por que estaríamos em problemas?
Porque vocês, pessoas, e 62 milhões de outros americanos estão me ouvindo nesse exato instante.
Porque menos de 3% de vocês lêem livros.
Porque menos de 15% de vocês lêem jornais.
Porque a única verdade que vocês sabem é a que sai dessa caixa.

Nesse exato momento há uma geração inteira que nunca aprendeu nada que não tivesse saído dessa caixa! Essa caixa é seu evangelho. É a revelação máxima. Essa caixa pode fazer ou depor Presidentes, Papas e Primeiro-Ministros. Essa caixa é a maior força que existe em todo o mundo de Deus, e estamos ferrados se ela cair nas mãos de pessoas erradas! E é por isso que estamos encrencados, porque Edward George Ruddy morreu.

Porque essa emissora está agora nas mãos da CCA, a Corporação de Comunicação da América. Há um novo manda-chuva agora no comando dessa emissora, chamado de Frank Hackett sentando na cadeira da sala do Sr.Ruddy no 20º andar. E quando as 12 maiores empresas do mundo controlam a maior e mais fantástica máquina de propaganda do mundo inteiro de Deus, quem saberá que merda será negociada como sendo a verdade nessa emissora?

Então me escutem. Me escutem!
Televisão não é a verdade. Televisão é uma porcaria de um parque de diversões!
Televisão é um circo, um carnaval, um bando de acrobatas, contadores de estória, dançarinos, cantores, pilantras, montadores de shows de mentiras, domadores de leões e esportistas.
Estamos num negócio em que a única coisa que importa é matar o tédio.
Por isso, se vocês querem a verdade, procurem Deus.
Vão procurar seus gurus.
Procurem seus interiores!
Porque lá é o único lugar onde encontrarão alguma verdade.

Cara, você sabe que não conseguirá nenhum tipo de verdade de nós. Nós te contamos qualquer coisa que você quiser ouvir. E mentimos sem remorso.
Nós te dizemos que o Detetive sempre pega o assassino, e que ninguém nunca pega câncer na novela das cinco.
E não importa em quantos problemas o herói esteja, não se preocupe. Olhe bem para o seu relógio, quando tiver passado uma hora ele terá vencido! Nós te dizemos qualquer merda que você queira ouvir!
Nós vendemos ilusões. Mas não a verdade!

Mas vocês, pessoas, sentam na frente dela, dia após dia, noite após noite. Vocês são de todas as idades, cores e credos. Somos todos que vocês conhecem.
Vocês estão começando a acreditar até nas mentiras que estamos lhes dizendo nesse exato momento. Vocês estão começando a acreditar que a caixa é de verdade e que suas vidas são de mentira! Vocês fazem tudo que a caixa manda vocês fazerem! Vestem-se como ela manda, comem o que ela manda, criam suas crianças como ela quer e até pensam como a caixa!
Isso é uma alucinação coletiva em massa, seus maníacos!
Em nome de Deus, vocês pessoas é que são a realidade! Nós aqui dentro é que somos a ilusão!
Então desliguem a TV! Desliguem a TV agora mesmo!
Desliguem sua TV e deixem ela aí no canto da sala. Desliguem a TV no meio dessa frase que estou dizendo.

Desliguem!

Rede de Intrigas

Infelizmente ele continua atualíssimo. Ele previu com precisão no que as emissoras de TV iriam se tornar, grandes conglomerados que absorvem não apenas sua diversão, informação, mas também uma válvula de frustração, ódio, derrota, enfim, abocanhando todas as nuances do ser humano mas tudo dentro do controle deles, tudo, até mesmo a Verdade, desde que tenha um comercial (ou vários) no meio.

Rede de Intrigas
Esse filme trouxe o percursor do nosso querido Luiz Carlos Alborghetti, com toalhinha e tudo

Spoilers abaixo

O âncora do Jornal consegue falar a Verdade, mas ela é consumida como um programa qualquer de TV. E ele acaba por ser ABSORVIDO pelo mesmo sistema que tenta combater (da mesmíssima forma que o episódio 15 milhões de méritos de Black Mirror, décadas depois).

Essa é a “comida de rabo” que o apresentador leva do dono da emissora:

Network movie

Você é um homem velho, que pensa em termos de nações e pessoas.
Não existem nações.
Não existem pessoas.
Não existem russos.
Não existem árabes.
Não existe terceiro mundo.
Não existe oeste.
Só há um sistema holístico de sistemas!
Um vasto e imanente, interligado, interagente, multi-variante, multinacional, domínio de dólares! Dólares petrolíferos, eletro-dólares, multi-dólares.
Moeda alemã, moeda japonesa, moeda russa, moeda britânica e moeda dos judeus!
É o sistema internacional da moeda corrente que determina a totalidade da vida neste planeta.
Esta é a ordem natural das coisas hoje em dia. Esta é a estrutura atômica, sub-atômica e galáctica das coisas hoje em dia.

E você mexeu com as forças primitivas da natureza! E você vai se retratar! Estou me fazendo compreender?
Você se levantou em sua televisãozinha de 21 polegadas e praguejou sobre a América e sobre a democracia.
Mas não há América.
Não há democracia.
Só há IBM e ITT, e AT&T e Du Pont, Dow, Union Carbide e Exxon.
Essas são as nações do mundo de hoje.

Sobre o que você acha que os russos falam em seus conselhos de estado? Karl Marx?
Eles saem de suas programações lineares, decisões em cima de teorias estáticas, soluções minimalistas e computam as probabilidades do custo-benefício de suas transações e investimentos, assim como nós. Nós não estamos mais vivendo num mundo de nações e ideologias, Sr. Beale.
O mundo é um colegiado de corporações inexoravelmente determinado pelas leis imutáveis dos negócios.

O mundo é um negócio.
Tem sido desde que o homem saiu da caverna.

Vocês notam como as grandes empresas (leia-se grandes interesses) tentam botar a mão em todas as formas de mídia? Jornais são controlados por um grupo pequeno, que também estão por trás das televisões e das rádios. Sempre combatem formas alternativas de distribuição de informação, e a melhor forma de combate (como bem sabem os Borgs) é a assimilação. A TV digital sofreu pressão pra que adotasse o formato japonês, pra que a concessão de canais continuassem os mesmos (o padrão europeu dobraria o numero de canais disponíveis). Eu nem torci pelo europeu, pois sabia que, mesmo dobrando as “opções” de canais, eles seriam comprados por Igrejas, políticos e por parceiros de outros canais. Vejamos a TV a cabo. No começo passavam boas coisas, filmes novo SEM PROPAGANDAS (acho que toda a grade era sem propaganda) e havia um respeito com o consumidor, com temas diversificados. Aos poucos foram enchendo de propaganda, com filmes que você tem de pagar (AINDA MAIS) pra ver, e ainda ter que aguentar Redeshop ocupando metade da grade de um canal que deveria ser dedicado a HISTÓRIA!! E a quem pertence a fusão monopolista Direct TV+Sky? A Globo, claro, que também já controlava a NET.

E agora vemos a internet, que tem o “portal” Globo, o portal UOL (dirigido até 2002 por Caio Túlio Costa, que hoje dirige a “Brasil Telecom Internet”, aglomerado que abrange o provedor iG, o BrTurbo e o iBest) e o Terra (do grupo Telefonica, companhia que é parte do monopólio dos telefones públicos na Espanha e uma das empresas de telecomunicações mais importantes do mundo). E cada portal que corra pra agregar (assimilar) mais a mais blogs e veículos de notícia. “Eles” ainda não conseguiram (e talvez nunca conseguirão) um meio de impedir que a informação que eles não querem ver divulgada chegue ao usuário da Internet, mas controlam todos os canais por onde a MAIORIA das pessoas obtém informação. Então a massa, o gado, continua sob controle, mesmo que as pessoas parem de ver TV e migrem pra Internet. A NET tem sido cada vez mais entretenimento vazio, cada vez mais com cara de TV, onde a comunicação é de uma via só, e a propagação de banda larga só veio a sedimentar os monopólios, pois o povo, que já não escreve direito, tem preguiça de ler. Até o Youtube, que era uma terra de ninguém em termos de vídeo, está “loteando suas terras”, com canais “oficiais” de informação, que irão conquistar seu espaço pela força da persuasão e facilidades, como as assinaturas, os feeds, etc, onde você é, novamente, passivo. Crie um brete com comida no final e os bois se acostumarão a passar por ele mesmo que tenham outras opções.

Se antes o paradigma da Internet era abrir o navegador com um buscador na frente (seja ele o Google, ou Altavista, ou Yahoo), convidando-o à exploração (e aguardando uma AÇÃO sua), hoje as páginas iniciais são dominadas pelos portais, com trocentas notícias e “atrações” pra desviar sua atenção mesmo que você tenha aberto o navegador pra fazer alguma coisa específica. Até mesmo o Google, primoroso pela sua página limpa, sem distrações, resolveu investir na tendência, com seu navegador Chrome, que abre a página principal com 9 dos seus sites mais visitados (não estamos longe da cena de De Volta para o futuro 2, onde o filho de Marty McFly assiste a um “muro de TV” ligado em vários canais ao mesmo tempo).

Back to the future II

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

Referência:
Análise crítica do filme Network

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
20 novembro de 2008 7:25 pm

Conheci este trecho do filme assistindo ao DOCUMENTÁRIO ZEITGEIST! Excelente! Assistam.
http://www.zeitgeistmovie.com/

E ele foi lançando muito antes dessa crise fabricada.

álisson da hora
álisson da hora
21 novembro de 2008 5:58 pm

Viek…

como diria a Regina Duarte “Eu tenho medo!”…

Glória Perez e “O caminho das Índias”…

minha mãe vai querer temperar tudo com curry! Já não bastou O clone, com todo mundo querendo ser árabe?

adelino
adelino
21 novembro de 2008 6:00 pm

Ciencia: Conhecer a si e ao meio

Educação: Aprender a exteriorizar seu interior

Pensamento: Conjugação de ciencia e educação na razão

Egrégora: Conjunto de pensamentos

Karma: Expressão teórica e pragmática ressonante entre as egrégoras e seus indivíduos

Midia: Amplificador, seja para manutenção ou transmutação kármica

Sobre a midia, o meio é eficiente e eficaz, como uma série de instituições que construimos, com alto poder de criação. Mais uma vez a questão está no uso que fazemos.

Olim
Olim
21 novembro de 2008 6:18 pm

Oi, Anounymous Gourmet:

Valeu…!!!

Abraços…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
21 novembro de 2008 7:42 pm

Sempre adorei este site e continuo adorando. Sempre fui um leitor invisível. Raramente faço um comentário. No entanto acredito profundamente que a internet, a tv e o que mais queiram elencar, são apenas meios, veículos… através do qual são trasmitidas idéias

Coringa
Coringa
21 novembro de 2008 7:54 pm

“…Mas não há América. Não há democracia. Só há IBM e ITT, e AT&T e Du Pont, Dow, Union Carbide e Exxon. Essas são as nações do mundo de hoje…” Muito bom! É por aí, mesmo! ———————————- Para se ter uma idéia do que isto representa: Mais da metade das cem maiores ‘economias do mundo’ é, de fato, representada pelas grandes empresas, número baseado em uma comparação de vendas corporativas e Produto Interno Bruto (PIB).(*) O total de vendas realizadas por 200 das maiores companhias do mundo, é maior do que a soma do PIB de TODAS as economias do… Read more »

Alemac
Alemac
21 novembro de 2008 9:11 pm

Bom… eu pelo menos não vivo sem o Google, aproveito o máximo essa ferramenta de busca, eu diria que hoje o Google é uma espécie de “meca” dos curiosos de plantão na internet, do pessoal que vive em busca de algo mais, em todos os campos. Passo todo santo dia também no UOL, acho que é a primeira página que visito quando abro o navegador (o meu tem página inicial em branco)… pra ver as principais notícias do dia, principalmente. Diferentemente da TV, na internet, você sempre escolhe o que quer ver, apesar dos peixes grandes querer te direcionar pra… Read more »

Rodrigo Gregorio
Rodrigo Gregorio
21 novembro de 2008 9:39 pm

saia da matrix!

ughi
ughi
21 novembro de 2008 11:46 pm

muito grato Fy
vou ler Tchekhov sim, infelizmente não hoje porque quero ver o video Thunderbolts of Gods.

Com relação a um forum SDM, não sei se iria funcionar, no forum as coisas são muito abertas e facilmente saem de controle, aqui nós comentamos idéas do Acid e sempre temos um foco legal. Nós lemos o blog porque nos identificamos com os assuntos, num Forum a tentação nos leva a ler coisas que não gostamos e acabamos perdendo o foco.
Também gosto da idéia de um forum mas pode virar baderna.

Gosto da abordagem SDM, bem blog mesmo.

=D

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 novembro de 2008 6:21 pm

http://www.youtube.com/watch?v=l_7mwKik_bQ “Paulo Markun não tem interesse no bom jornalismo”. Salete Lemos deixou a TV Cultura em julho passado e se isolou, segundo a própria, por um curto tempo, chateada com a demissão – o anúncio de sua saída da emissora deu-se durante as férias da jornalista. A apresentadora e âncora conta que sua saída aconteceu ao mesmo tempo em que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) a procurou para pedir uma retratação a um comentário que ela fez no Jornal da Cultura sobre os bancos (assista ao vídeo no pé da matéria). “A Febraban me procurou. Perguntei se passei alguma… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 novembro de 2008 4:35 pm

Qual tipo de informação está sendo
sonegada ?

Envolve juízo de valor ?

Bruno Eduardo Viek
Bruno Eduardo Viek
21 novembro de 2008 1:35 pm

eii acid, eu tenhu uma sugestão!!!

que tal abrir um forum “saindo da matrix” para faze debates e trocar informações o pessoal??

cada um trazendo um pouco de informação e um ajudando o outro!!!

o que você acha?

Anounymous Gourmet
Anounymous Gourmet
21 novembro de 2008 12:04 pm

Recomendo um documentário que é um bom plot: Corporation – a busca patológica por lucro e poder. E foi traduzido este ano o livro que originou o documentário.
É interessante compara as massas “anonimas” das corporações aos psicopatas… Os psicopatas estão por todos locais.

Anônimo
Anônimo
21 novembro de 2008 12:13 pm

Como já diz a música do Daft Punk

“TELEVISION RULES THE NATION”

Lampiao
Lampiao
21 novembro de 2008 12:58 pm

eu tava pensando sobre essas coisas essa semana, pois dois sites que eu acessava bastante foram tirados do ar: o sabotagem e o som barato.
quer dizer, quando a informação é contra o que a grande midia prega tem que ser excluida… e pensar que alguns professores meus consideravam o unico espaco democratico no universo o espaco virtual… estamos longe, cada vez mais longe…

kiabo azul
kiabo azul
21 novembro de 2008 1:01 pm

esse negocio de dizer direta ou indiretamente q os jovens estão perdidos e que são culpados pelas carniçaria de hj eu n acho 100% certo. E não é por eu ser jovem. Os coroas é que estão na politica e na frente das empresas de telecomunicação e propaganda, e no comando do planeta. É eles q tem q ser reeducados e não nós q temos q receber uma educação igual às gerações anteriores. E qdo eu morar sozinho eu posso deixar pessoas entrarem em minha casa c/ drogas, armas e tudo o que quiserem, mas tv não entra! E olhe… Read more »

Lampiao
Lampiao
21 novembro de 2008 1:05 pm

Anonymous Gourmet, só pra complementar sua recomendacao eis o link para o video The Corporation…

http://video.google.com/videoplay?docid=1536249927801582119

kiabo azul
kiabo azul
21 novembro de 2008 1:15 pm

ughi rpz… não espere nada de faculdade não. Vc sabe como é o sistema educativo do brasil. E qto ao governo socialista, é como diz no melhor filme de guerra q ja vi: “circulo de fogo”: Mesmo q a sociedade fosse igualitaria e não existisse patrões ou empregados, sempre haverá um rico em beleza e um pobre em beleza; um rico em amor e um pobre em amor; um rico em dons e um pobre em dons… sempre haverá algo no outro q nós torna diferente. – – – – Ou seja, p/ existir um mundo igual a mudança só… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
21 novembro de 2008 1:17 pm

agora vou surfar! Tõ c/ pressa

Bruno Eduardo Viek
Bruno Eduardo Viek
21 novembro de 2008 1:30 pm

viva a ignorancia, viva a ilusão, VIVA o controle 😛

vamos estudar ate nao aguentar mais, dpois trabalhar ate ficar sem cabelos e depois vamos descançar assistindo o seu seriado favorito!!!
PELO RESTO DA SUA “VIDA”

2012 ta chegando, e a novela das 9 tambem!

Edujanu
Edujanu
22 novembro de 2008 8:25 am

Seria cômico se não fosse trágico
u are right my friend

Artemcacos
Artemcacos
22 novembro de 2008 1:28 pm

Parece que a proposta é idiotizar cada vez mais e mais o maior número de pessoas possível. Duro é ficar fora disso porque a todo momento estão dizendo “COMPRE, COMPRE, COMPRE”.

Talvez nosso papel seja o de manter alguns enclaves, faróis acesos. Não poderemos evitar naufrágios, mas estaremos fazendo nossa parte. Continue escrevendo Acid, que muitos continuarão lendo. Nem tudo está perdido.

Anônimo
Anônimo
16 setembro de 2009 1:29 am

Rob Matthews resolveu imprimir todo o conteúdo da Wikipedia. Resultado: um livro de 5.000 páginas com todos os artigos do site. Agora já pensou imprimir toda a internet? O site Creative Cloud resolveu calcular o que seria gasto para colocar a web em papel. Cerca de 45 milhões de cartuchos com 500.000 litros de tinta seriam necessários para fazer um livro que pesaria mais de 500 toneladas. Para imprimir todo o conteúdo em uma impressora comum, levaria cerca de 3.805 anos, em uma leitura que duraria 57.000 anos, sem interrupções. A natureza também não ia gostar muito que a web… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2010 6:12 pm

Ótima matéria do Estadão… O horrendo culto da vaidade no Facebook A Rede Social comprova que estamos diante de uma mutação antropológica. “…Essa taxonomia esquemática, destruidora de reputações, seria impensável numa cultura humanista, em que vida privada e pública não se misturam, mas parece “normal” numa cultura tecnológica. Por quê? Porque o hedonismo dos jovens do século 21 é vicioso, desconhece limites. Tudo vira jogo nesse ambiente virtual de monomaníacos, que desperdiçam o tempo em conversas fúteis, desprezam a ética e são assaltados por uma psicose social que os leva a ver o “outro” como uma abstração. Estaremos diante de… Read more »

Fellini
Fellini
13 dezembro de 2010 4:54 am

Anonimo:
Ótima matéria do Estadão…
“Porque o hedonismo dos jovens do século 21 é vicioso, desconhece limites”.

Resp:
😀
A matéria é tão “boa” que o culto jornalista do Estadão confunde “exibicionismo pateta” com “hedonismo”.

Puff…

Hedonismo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hedonismo

Anônimo
Anônimo
28 março de 2011 1:27 am

28.03.11

“O Japão, quem diria, voltou à era dos Shoguns. Em algumas cidades, sem energia, sem computadores, Internet, e-mail, Twitter, televisão ou rádio, os jornais são escritos a mão(!). As páginas artesanais, com todas as notícias importantes sobre a tragédia, são mostradas às populações aglomeradas, como em abrigos e escolas. São verdadeiros escribas, como os da antiguidade, usando os papiros do século 21.[…]”

continua em: http://bit.ly/i8BK6x

Anônimo
Anônimo
30 agosto de 2011 4:22 pm

Descubra o que o Google sabe sobre você!
http://goo.gl/jcFT

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2012 3:37 pm

Adeus, ACTA! Lei que ameaçava a liberdade na internet é rejeitada pela União Europeia. Você ainda se lembra da ACTA, o projeto de lei europeu que seria similar à SOPA dos Estados Unidos? Pois depois de uma votação massiva contrária ao projeto, ele será arquivado na União Europeia. O resultado saiu hoje, após 478 membros do parlamento votarem contra a ACTA – apenas 39 membros foram favoráveis ao texto original e 165 se abstiveram da votação. Apesar da derrota da ACTA no parlamento europeu, a SOPA norte-americana continua avançando. Além disso, também especula-se que a própria ACTA reapareça com outros… Read more »

Tenente Ike, o nono passageiro, clandestino, do âmago da nave de fuga, desligando.
Tenente Ike, o nono passageiro, clandestino, do âmago da nave de fuga, desligando.
6 julho de 2012 12:08 am

“Apesar da derrota da ACTA no parlamento europeu, a SOPA norte-americana continua avançando.[…]” É anônimo, Mas acho que tb vai ser travada. O povo americano aprende rápido, pois tem suficiente humildade pra reconhecer suas próprias cagadas (vide a aposta equivocada no “CHANGE” nas últimas eleições presidenciais). Enquanto que a gente aqui não desse do salto mas continua apostando na decência e na ética petista por mais 50 anos. Mas, repito (ad infinitum), com essa turma revolucionária não se brinca, não tem conversa, pois NUNCA vão parar até conseguirem destruir a ordem estabelecida virando a sociedade de ponta cabeça. É da… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 fevereiro de 2016 11:09 pm

Uma ótima análise do filme “A Grande Aposta”: http://bit.ly/1UPj2Uz “…mostra que a explosão da bolha imobiliária de 2008 foi o resultado da fraude, mentira e relações promíscuas (profissionais ou sexuais, como de passagem mostra o filme) entre as agências de classificação de risco e os bancos…” “…Desde os anos 1980 fundos de investimento de Wall Street investem em Hollywood nos chamados estúdios independentes. Ironicamente, os mesmos estúdios que inventaram o subgênero “cinema da crise” que desde o crash da bolha especulativa imobiliária de 2008 denunciam as “fraudes” e “mentiras” de Wall Street em diversos documentários e dramas ficcionais. O filme… Read more »

Coringa
Coringa
12 dezembro de 2008 10:54 pm

“Vou fazer um slideshow para você. Está preparado?f É comum, você já viu essas imagens antes. Quem sabe até já se acostumou com elas. Começa com aquelas crianças famintas da África. Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos. Os slides se sucedem. Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro. Durante décadas, vimos essas imagens. No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto. Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. São imagens de miséria que comovem. São imagens que criam plataformas de governo. Criam… Read more »

Makibaster
Makibaster
9 dezembro de 2008 4:47 am

Realmente é um filme muito interessante, mas muitas vezes não conseguimos sair do Labirinto sem a ajuda de um Fauno…

O que fazer nessen caso, se sabemos onde está a saída mas ainda temos ao certo como derrubar a última barreira?

Eis a pergunta que a mim não quer calar.

Maíra
Maíra
1 dezembro de 2008 2:11 pm

(…)

O post Network
:: Acid ::

Foi divulgado no site
http://comandoestelar.zip.net/

…Então me escutem. Me escutem!
Televisão não é a verdade. Televisão é uma porcaria de um parque de diversões!…

Ler esta mensagem (imperdível) integral em:

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=08117

billy shears
billy shears
22 novembro de 2008 2:42 pm

Pois é…temos que saber desviar dos spams tanto na internet, quanto na TV. Ambas são importantes ferramentas de entretenimento e informação, que ao meu ver são coisas que caminham lado a lado.

Inclusive, o termo spam é oriundo da TV, mas precisamente de um quadro do Monty Python. O termo se tornou global com o advento da internet.

Não é um dos quadros mais engraçados deles, mas vale pelo registro histórico:

http://www.youtube.com/watch?v=3kjdrl6qjwY

Frater Ex
Frater Ex
22 novembro de 2008 6:41 pm

O problema do preço… Um dos ditados mais deturpados que já ouvi é o “de ilusão tb se vive”, que teria um cunho mais honesto caso mudasse a palavra “vive” para “sobrevive”. Paradoxalmente, ele representa uma “muleta” real, utilizada por todos nós (com raríssimas exceções), em maior ou menor grau, conscientemente ou não, quer admitamos ou não. Relembro-vos que uma das particularidades do sono é o acometimento de sonhos, do quais a grande maioria nos serve para aliviar tensões e realizar desejos reprimidos – por ai se vê a importância dessas “ilusões” em nossa “sobrevivência”- A TV é apenas a… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
22 novembro de 2008 8:07 pm

nayre
eu li esse texto da transformação do mundo mas nao entendi direito o que ele quis dizer. Chico diz q a transição vai ser brusca como os maias dizem, ou vai ser lenta?
valeww

Alemac
Alemac
22 novembro de 2008 8:43 pm

Em relação a esse lance das mensagens de Ramatis. que Chico comenta, eu sempre vi com muita cautela, até porque o prazo que ele [Ramatis] estipulou para os acontecimentos já expirou. Esse negócio de marcar datas para as coisas não dá certo.

.
.
23 novembro de 2008 8:42 am

Acid,

sugestão: os filmes Into the Wild e A Vila.

Nayre
Nayre
23 novembro de 2008 11:38 am

—kiabo azul— Não percebi em nenhum momento lendo as palavras de Chico Xavier se será brusca ou lenta a transição… Mas basta observar o que está acontecendo no mundo… Tsunamis, terremotos em grande escala na China, vulcões entrando em erupção, alagamentos (ontem na minha cidade a água veio porta adentro); a derrocada do capitalismo… Tem aquela constatação do planeta intruso, o Nibiru (ou Planeta Chupão), que a partir do ano que vem será visto a olho nú como um astro vermelho e brilhante no céu… http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4028 Não sabemos quais serão as dimensões desses acontecimentos… Ninguém sabe na verdade. Números (mortes),… Read more »

Margareth Silveira
Margareth Silveira
23 novembro de 2008 1:53 pm

oi,
estou simplesmente maravilhada com seus textos, são verdadeiros, profundos e atualissímos…
Pena que temos olhos, mas não vemos, ouvidos que não escutam, pois estão póluídos de mais e estamos perdidos…
O que sobrará da raça humana. A resposta esta a nossa frente, mas poucos, assim como vc teêm as respostas…
obrigada por seus recados, obrigada por sua luz.
abraços
marga

Adriano
Adriano
29 novembro de 2008 12:02 am

Trabalho com internet, e com as analises constantes de diversos websites e comportamento do usuário nos mecanismo de busca, posso afirmar que grande parte do que é procurado na internet, é baseado no que aconteceu na TV no dia anterior. O comportamento das pessoas é previsível, a internet é apenas uma extensão da tv para a maioria.

Os que frequentam sites como esse, ‘não’ assistem tv.

Mas como explicar para as pessoas que a Tv está ferrando com suas vidas? A tv tem shows, pessoas lindas, piadas! Nós só temos a verdade.

Nayre
Nayre
22 novembro de 2008 1:49 pm

—Off Topic—

Chico Xavier comenta a transição planetária:

http://projeto2012.wordpress.com/2008/05/10/chico-xavier-fala-sobre-a-transicao-planetaria/

Fiat Lux
Fiat Lux
21 novembro de 2008 11:56 am

É Renato, Na verdade não dá pra radicalizar indo de um pólo ao outro sem sofrer consequências e privações, a menos que a pessoa em questão resolva abrir mão de tudo mesmo e viver numa comunidade no meio da floresta. Falo isso pq, fui publicitária e hj tb estou no mato, como vc…rs…mas não num MATO, tipo comunidade ecologicamente correta, educando os filhos em casa, comendo tapioca e armazenando água da chuva pra tomar banho. Confesso que não conseguiria viver assim. Mas conheço pessoas que optaram por isso e vivem isoladas, criaram seu próprio mundo. Acredito que, na atual situação… Read more »

R. Psco
R. Psco
24 novembro de 2008 3:15 pm

Tem ocasiões na vida, em que chegamos a um estado de exaustão por lutarmos contra tudo aquilo que tememos… Vivemos em um estado permanente de tensão, angústia… Ao mesmo tempo que ansiamos uma mudança, tememos seus efeitos. Isso provoca reações hormonais e químicas muito prejudiciais ao nosso organismo. Este estado latente de perigo eminente, de que a qualquer momento podemos perder o controle da situação nos leva a um estado de estresse cronico, que vai minando nossa qualidade de vida e também a nossa saúde. Algumas pessoas se arrastam pela vida, carregando seus medos, e sendo por eles sufocados…Outros chegam… Read more »

Cris
Cris
20 novembro de 2008 11:51 am

A propósito, Anounymous Gourmet, tb não assisto mais tv há meio ano. Quando vejo me dá nojo. Aquele discurso sempre na mesma cadência, com exagero de entusiasmo. Ainda assistia pequenas empresas, mas nem isso mais acho interessante agora, porque passam cada idéia de empresa q dá vontade de chorar.
Sobre ficar serena, espero q eu fique mais. Mas insights já estou tendo uns quantos, e é muito bom. Muito bom mesmo.

Anônimo
Anônimo
20 novembro de 2008 11:54 am

Não tenho mais TV a Cabo, que também não é muito diferente de Globos da vida. Mas prefiro assistir canais educativos. TV Cultura, Canal Futura e TV Escola… Quando tenho algum saco pra televisão.
A internet também manipula informações, de certa forma. Mas é bem mais democrática pois há espaços onde uma pessoa “comum” pode interagir e acrescentar o que pensa. Ainda bem que hoje em dia já temos essa opção. Menos mal. Para quem está fugindo dessa idiotização, tem saída sim. Mas para quem não quer acordar…Um abraço! Fui.

Fiat Lux
Fiat Lux
20 novembro de 2008 12:02 pm

Nossa Renato, vc desenterrou o “Corujão”, faz tanto tempo, ainda existe?
Acho que não né, me parece que agora na madrugada só passa os enlatados americanos.

Lembro que cheguei a assitir “Cidadão Kane”, “A guerra dos mundos” e “A máquina do tempo”(originais) nas madrugadas da Globo, e sem intervalos…rs!

Dudu
Dudu
20 novembro de 2008 12:08 pm

Desliguei a minha TV a uns 2 anos, mas quase nunca perco de assistir Gray’s Anatomy, EU A PATROA E AS CRIANÇAS e Chaves. as vezes um pouco de Pica-Pau.rsss (o que não faz mal para a nossa mente) Quase todas pessoas que conheço(menos eu e meu professor de História) ficam pelo menos 5 horas por dia na frente da TV, ficam 100% alienados. Sempre falo para elas pararem, mas sempre ficam bravas, parecem um Cachorro com sua vazilha de Ração, se tentar tirar ele chega a agredir você. Uma prova simples, de que a TV faz o que quizér… Read more »

Olim
Olim
20 novembro de 2008 12:44 pm

Quando morei em Sampa, tinha um vizinho que era de uma igreja que não permitia seus seguidores a usarem da TV, rádio… Eu passava diante da casa deles e tinha uma certa pena dos filhos que nada lhes era permitido pela TV, rádio… Dava um dó… Acho que o problema não é a TV, mas sim nós mesmos. O quê poderia, pela TV, ser para a compreensão de nós mesmos, dos demais, da sociedade, da nação, do planeta, de tudo? Acho que está por aí, compreender em cada um de nós o que não é e o que é. Não… Read more »

Anounymous Gourmet
Anounymous Gourmet
20 novembro de 2008 1:26 pm

Obrigado Renato e Acid pelos links, já colocarei pra funcionar… Quanto a Cris, vejo que muda a pessoa em apenas não absorver tantas bobagens… nem tudo se denesfresta não adinta se dizer critico apenas, se pega por osmose. Deixei de ver Globo, Record, e afins e tenho visto mais tv justiça, mais tv camara, tv cultura, discovery e history channel, acho q já é um grande passo. Uma parábola-piada Foi comprovado em pesquisa científica que se você beber mais de um litro de água por dia,durante um ano,no final do ano você terá ingerido mais de um kg de coliformes… Read more »

Olim
Olim
20 novembro de 2008 1:49 pm

A pior merda não é que comemos todos os santos dias… Acho que a pior delas é que sai em termos de expressão, de comunicação.

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
20 novembro de 2008 1:51 pm

Fiat, Quem desenterrou o Corujão foi o Acid, ou a mais antiga sessão coruja durante os dias de semana e a sessão de gala para os sábados. Eu fiquei bolado com a velocidade da mudança relacionado ao formato das programações. A globex por sua vez como uma instituição positivista http://pt.wikipedia.org/wiki/Positivismo tenta se adequar a um modelo neutro, mas cai no ostracismo comercial, mesmo que ela se contente com a arrecadação publicitária, já caiu na desgraça da venda direta na programação, apelou para a sutilidade só fazendo destaques pequenos de algumas empresas, mas hoje um Fausto Silva da vida é tão… Read more »

Cris
Cris
20 novembro de 2008 11:48 am

quem escreveu o último comentário só pode ser um idiota.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 novembro de 2008 10:34 am

Rede de intrigas, em portugues
http://cinema-filia.blogspot.com/2007/01/rede-de-intrigas-network-1976.html

Renato, era iso mesmo! Lembro que assisti “Homem Elefante” no Corujão. Filmaço! Nem parecia que era a Globo.

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
20 novembro de 2008 10:31 am

Gourmet – searching food source –> ps: Estou procurando o filme Network desde o ano passado, mas não me lembro o nome em portugues… rede de intrigas? Uma rede da pesada? ??? —– É Network mesmo, esse filme já foi top 10 do antigo sessão de gala de sábado na globo! (porque não passava na sessão da tarde? rsrsr) pegue um torrentzinho brother: http://btjunkie.org/torrent/Network-1976-DVDRi-p-XviD-REQ/37795a2ddf80cb1124e784a0c055b4f1a5fabaa542d2 e aqui vai a legenda dele: http://www.opensubtitles.org/pt/search/sublanguageid-por,pob/idmovie-6503 APROVEITANDO Haviam bons programadores de filmes antigamente nas redes de televisão, nos horários “alternativos” das madrugadas eles eram os caras pq em muitas vezes conseguiam veicular filmes que nem… Read more »

álisson da hora
álisson da hora
23 novembro de 2008 9:58 pm

Acho que um programa como o Observatório da Imprensa contribuiu muito para fazer com que os jornalistas brasileiros acabassem se conscientizando que, em muitos casos, estavam abusando do poder da informação que foi merecidamente conquistado após os 24 anos da ditadura militar. O que acontece, atualmente, é que os jornalistas conscientes acabam se desempregando, posto que sempre buscam dar uma informação procedente, ao passo que se incensa muitos jornalistas que levantam a chamada “perua” e acabam não provando nada. A polêmica, o escândalo são a tônica da Imprensa brasileira. Um jornalismo investigativo sério cada vez mais é algo de poucos… Read more »

Eduardo Novaes
Eduardo Novaes
20 novembro de 2008 6:12 am

Acho sim uma grande perda! Um homem que a frente de seu tempo lá na década de 70 já falando de coisas que ATE HOJE ocorre neste ilusorio mundo! Um mundo que cria uma CRISE virtual sobre sua ilusoria economia!!! E se vc se deixar levar por JORNAIS NACIONAIS da vida… vc esta perdido!!! Por repito o que Edward George Ruddy disse “Procurem seus interiores!
Porque lá é o único lugar onde encontrarão alguma verdade…”

Thiago
Thiago
20 novembro de 2008 7:34 am

Vi esse trecho no documentário , Zeitgeist … muito bom! E realemnte continua atualíssimo, talvez mais do que naquela época.

álisson da hora
álisson da hora
20 novembro de 2008 8:40 am

Assim como o Thiago, vi o trecho no Zeitgeist. E no caso do Brasil, além de atualíssimo, diria que é até mais preocupante. Tem gente que só acredita em alguma notícia quando ela é veiculada pela Globo. Há uma verdadeira legião de globolófilos (se pudermos chamar assim)que simplesmente ignora as outras cadeias de tevê (que, em matéria de qualidade conseguem ser subterrâneas: pra tentar tirar uma parcela da audiência apela pra todo o tipo de sensacionalismo)e continua endossando a lavagem cerebral do “padrão globo de qualidade”. Que já virou pó há muito tempo. Hoje em dia não há mais Dias… Read more »

Michel Soares
Michel Soares
20 novembro de 2008 9:10 am

Como posso ajudar meus velhos que passam o dia todo assistindo essa caixa…café da manhã, almoço, e jantar…e fazem como o texto disse…a TV é a lei, ela manda nos obedecemos!

Poderiam estar vivendo…fazendo atividades física, conhecendo lugares, pessoas!

ela é uma praga todos os cômodos da casa são preenchidos por ela, quartos, sala, até cozinha…

Fiat Lux
Fiat Lux
20 novembro de 2008 9:23 am

Mas a grande verdade é que a TV só mostra aquilo que as pessoas querem ver. O grande vilão da história se chama Agências de Propaganda, que criam toda a ilusão e sustentam essa Corporação mega lucrativa. Se ela é uma grande ilusão, é justamente porque a maioria alienada quer fugir de si mesmo, de suas vidas medíocres e se iludir, se deixar manipular, seja através do final feliz da novela, ou do sensacionalismo das tragédias alheias. Qdo vc tem um programa educativo de qualidade, que vale a pena ser assitido, ele não sobrevive por muito tempo, pois não gera… Read more »

Anounymous Gourmet
Anounymous Gourmet
20 novembro de 2008 10:05 am

Perfeito! É engraçado… Semana passada revi uma amiga minha depois de uns 5 anos no mínimo… E a achei engraçada, muito serena, muito out parecia estranha, mas ai papo vai papo vem, ela me falou que faz uns 3 anos que ela não vê mais TV. Por escolha filosófica. Até aí nada demais … ela pode estar serena por outros fatores. Mas aí aconteceu um insight… Olho pro lado, bem proximo a nós e vejo uma pequena turba de adolescentes em MODE MALHACAO ON gritando, arregalando os olhos, gesticulando e gritando denovo… (umas 3 famílias italianas em uma) bem como… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
20 novembro de 2008 10:13 am

Fiat Lux – light up! —-> “Mas a grande verdade é que a TV só mostra aquilo que as pessoas querem ver. O grande vilão da história se chama Agências de Propaganda, que criam toda a ilusão e sustentam essa Corporação mega lucrativa(…)” ——- De certo camarada, lembrando também que o fato destas pessoas todas estarem no mesmo círculo vicioso do “faça isto por que precisas”. Já nos acercamos de muita informação e debate aqui na SDM sobre relações morais, educação, doutrinamento, assédios relacionais de todo o tipo e por final a metafísica em torno dos eventos e acontecimentos (energia… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 novembro de 2008 1:55 pm

Espera aee, água da fonte não tem esse problema!

E se vocês soubessem quanta porcaria vocês comem! Basta verificar as condições em que os alimentos são armazenados… De xixi de rato à perninhas de baratas errantes. Uma titiquinha na água da pia não é nada!

Well, antes cerveja do que pinga, o exú desce mais tranqüilo!

billy shears
billy shears
20 novembro de 2008 3:29 pm

A TV aberta realmente é um lixo. Fui criado vendo a rede globo e não sei se é nostalgia, mas acho que na época a programação era melhor. Inclusive, as novelas e as minisséries. Outro dia, tava matando a saudade num site de séries e desenhos antigos. Hoje não vejo nada na TV aberta, a não ser o futebol na quarta e no domingo. Quanto à TV por assinatura, tem também muito lixo, mas sabendo filtrar dá pra ver coisas bem interessantes. Fica a critério do telespectador se quiser informação têm programas interessantes, se quiser diversão tem as sitcoms e… Read more »

álisson da hora
álisson da hora
20 novembro de 2008 10:23 pm

Quando a Globo surgiu, Assis Chateaubriand (outra peça boa)denunciou a ingerência de capital externo (neste caso, da TIME/LIFE) no financiamento da Globo (o que pela legislação da época e a vigente reputa como ilegal. No caso da SKY/DIRECTV/NET a Rede Bandeirantes e a Record denunciaram a mesma coisa (também com capital da TIME/LIFE), o CADE (que regula tal tipo de operação) deu uma liminar amplamente desfavorável à GLOBOPar, mas neste jogo é tudo uma questão de acomodação… Engraçado, Acid, que eu vinha meditando nessa mediocrização da net por esses dias. Meu professor de Latim, há 3 anos deu uma dica:… Read more »

ughi
ughi
21 novembro de 2008 12:22 am

Eu tenho 17 anos, e vejo de perto essa super dominação de entretenimento vazio, é realmente triste ver que colegas na escola e até meu irmão faz parte dessa nova geração sem conteúdo. Penso qual a lógica em ter uma vida sem significado ou objetivo. Sei que não posso falar muito porque eu também não consigo achar uma finalidade pra mim nessa vida… realmente será que vale todo esse esforço toda essa agitação pra prestar vestibular e entrar numa universidade? Pra estudar uma coisa programada e me tornar mais um cidadão pragmatico? Talves eu tenha escolhido o curso errado..como posso… Read more »

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
21 novembro de 2008 1:50 am

Eu gosto muito de ler sobre a evolução da internet. No momento ela é uma tecnologia que está terminando um ciclo, parecido ao de uma adolescência tecnológica. O público, que tem transferido instabilidade social para a rede acabou forçando um aumento nos requisitos de segurança e proteção e o efeito primário é uma queda na velocidade de troca de informações por consumo de tempo, energia e confiança. Semelhante ao mundo real ela tende a precisar de fontes criadoras de conteúdo mas a maioria dos sites hoje é apenas retransmissora de conteúdo. O aparecimento de mais geradores cria um cenário parecido… Read more »

Fy
Fy
21 novembro de 2008 8:05 am

Caro Ughi Notável como vc escreve… Em nada vc se assemelha a um adolescente de 17 anos. Mas, com certeza a um desencantado homem velho. Dê uma olhada no número de vestibulandos brasileiros em 2008, e note como “esta nova geração sem conteúdo”, tem se ocupado em busca do mesmo; mesmo tendo um analfabeto como dirigente da nação. Em relação ao “descontentamento jovem” com o “sistema”, leia Tchekhov, por exemplo. [escritor e dramaturgo russo] ele lhe dará uma idéia sobre os jovens e suas aspirações durante o governo absolutista; e q se perpetuou na Russia após a Revolução de 1917… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
21 novembro de 2008 8:53 am

Fausto, Mas vc não acha que essa pessoa que “escolhe” assitir 20h de tv/dia, ela é uma alienada, pois não percebe que está sendo induzida subliminarmente a fazer essa escolha? Vc não tem escolhas conscientes qdo está sendo hipnotizado!..rs Melhor seria uma imposição ditatorial, pois pelo menos ela teria duas opções claras e distintas. Na minha opinião, as pessoas que já estão alienadas, só irão perceber o efeito prejudicial qdo enfrentarem o momento derradeiro final de abandonar a TV, a Internet, o carrão do ano, a auto-afirmação, ou seja a morte..rs E quem tá vivo e bem desperto, deve tratar… Read more »

.
.
21 novembro de 2008 9:53 am

Não desistir do que, Fy ?

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
21 novembro de 2008 10:46 am

Acid, A estrutura deste paradigma tecnológico ainda é galgado sob a estrutura do lucro.. por exemplo, por mais feliz que seja a idéia “ecológica” dos bancos X e Y em reflorestar, em fazer “caridades” menores e propor em seus comerciais, o foco, a meta, o objetivo é atingir um público que se sensibiliza com essas questões, agregando esses valores à sua carta de serviços vips, privês e personalitês, fisgando como peixes estas pessoas que estão esperando algo que as coloquem lá em cima, uma massagem com talquinho no bumbum do ego! E tudo continua sem sentido, não existe sentido de… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
21 novembro de 2008 10:50 am

E em torno de novas idéias, hahahahaha.. são as mesmas idéias que envolvam ganhar dinheiro fácil ou muito dinheiro!

Lembrem-se que o que justifica hoje seus estudos e seus trabalhos está muito além do quesito sobrevivência, essa que se torna falsa sob os olhos de nossa forma de consumir coisas!!

Abraços

Fausto
Fausto
20 novembro de 2008 7:30 pm

Zeitgeist 2 Addendum

http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300&ei=nKQlSfe3NYeQrAKwoJ3dAw&q=zeitgeist+addendum+portugues

A idéia da sociedade baseada em recursos tão simples, tão óbvio… mas vai exigir muita luta para chegarmos lá.

Alemac
Alemac
20 novembro de 2008 7:16 pm

A televisão eu posso desligar, sem problemas…. mas o computador, nem a pau!! hehehehee

Irv
Irv
20 novembro de 2008 9:27 pm

Do clã dos marketeiros diabólicos faz parte aquele seu amigo que faz publicidade e propaganda…
Será que eles são tão ruins assim?
Será que tudo é pensado para a dominação ou nós só estamos numa roda que continua girando enquanto tiver forças?
Eu acho que estamos numa roda e que ela gira pelo fato de que é menos desgastante girar do que freiar. No fundo, de tanto girar, a roda vai sumir, sumir… sum …

Thiago
Thiago
20 novembro de 2008 3:50 pm

Fora de tópico:

Aqui vai uma sugestão de filme : La Belle Verte (1996)

Filme francês que nos passa uma bela mensagem de fraternidade.

Pra quem não se importa em assistir no Google Videos ta ai o link:

http://video.google.com/videosearch?q=belle_verte.avi&emb=0&aq=f#

Centurias de Nostra
Centurias de Nostra
20 novembro de 2008 3:50 pm

Foi graças a ela que o Barraco Obina ganhou!

Fausto
Fausto
20 novembro de 2008 3:50 pm

Realmente, antes a TV, o rádio, a mídia impressa, eram melhores. Eram tocadas por pessoas que tinham vocação e faziam mais pela cultura, pelo o que acreditavam do que por outra coisa. Mas aos poucos a midia brasielira foi sendo sugada e dominada pelo marketing globalizado, marketing de consumo, marketing político e ideológico. Tudo tem o objetivo único de vender alguma coisa, produtos ou idéias. O grande problema não é o que passa na TV, é direito e liberdade de transmitirem o que querem, o problema é a maioria das pessoas aceitarem este pacote enlatado, sem se questionar, sem buscar… Read more »

Fy
Fy
20 novembro de 2008 4:15 pm

Se não houver critério tanto faz a televisão qto a leitura, o cinema, teatro, amizades,alimentação, etc……

Mto bem lembrado pelo Olim: isto mais parece discurso de pastor do Edir; e tb muito bem comentado pelo Billy: é preciso filtrar; analisar e escolher.

Não acho q o ser humano seja uma folha em branco onde qualquer coisa escreve o que quiser. Seria complicado, mesmo sem televisão.

“A psicopatia do Mal é equivalente à paranóia do Bem.”

Bjs

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
20 novembro de 2008 4:42 pm

Fy – criterious –> “Não acho q o ser humano seja uma folha em branco onde qualquer coisa escreve o que quiser. Seria complicado, mesmo sem televisão.” ——————- É, pode analisar desta forma, é válida, mas analise os que estão a sua volta, ou você acha que vai se isolar de todo o “problema” que só afeta os “outros”.. são esses outros que estão convivendo contigo e mudando a sua vida querendo você ou não! Boa sorte nossa sermos de índole pacífica, boa sorte nossa não termos de meter a mão na massa pra sujá-la com sangue alheio, temos problemas… Read more »

Fausto
Fausto
20 novembro de 2008 4:55 pm

Renato acho que o ponto é, qualquer escolha é válida desde que seja uma escolha consciente.

Se a pessoa escolhe aceitar assistir TV 20 horas por dia, comprar tudo o que dizem e se comportar como os personagens da TV, é uma escolha desta pessoa. Tem valor desde que seja uma escolha consciente e não simplesmete algo imposto/aceito.

O que nos incomoda nos outros é o maldito senso comum, a falta da escolha, o aceitar que simplesmente as coisas são assim.

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
20 novembro de 2008 5:04 pm

Concordo Fausto!

Mesmo que as escolhas doam a quem doer! Por isso que durante tempos é preciso mesmo um bode espiatório pelo visto!

Ninguém faz por si, mas estão todos esperando que alguém o faça! Oooo mundo bacana esse do controle remoto!

Se fosse escolher, não escolheria, daria a escolha ao próximo, por que simplesmente as coisas são assim! Heheheh

Digo isso por que já escolhi! 😉

Abraços

álisson da hora
álisson da hora
20 novembro de 2008 5:35 pm

Eu me lembro que assisti bons filmes pela TV (faz tempo, mas vi)… A Bandeirantes, no tempo em que prezava pela qualidade, tinha uma sessão aos domingos imbatível. Passava Almodóvar, Krieslowsky, Win Wenders (passou tudo dele até 1996). Depois, o que vale é a propaganda,como alguns camaradas apontaram. Com essa onda da TV digital, começou a propaganda pra dizer que a tevê aberta é gratuita e de qualidade… quanto a ser de qualidade, obviamente que todo mundo concordará que é uma mentira deslavada. E quanto a ser gratuita? Outra mentira! Pagamos nossa tevê aberta sim (ou não compramos os produtos… Read more »

Anounymous Gourmet
Anounymous Gourmet
21 novembro de 2008 11:50 am

Olim, era uma piada… o que vc disse era realmente que eu queria dizer.
Quintuplo sentido da proposição…
… mas ainda voto em ti pra presidente.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.