TRANSGÊNEROS EM OUTRAS CULTURAS

Creio que todos os que entram no caminho da religião e da espiritualidade sentem a certeza dentro de si que somos mais do que esses corpos. O QUE somos permanece uma questão de dogma, um mistério solucionável parcial ou totalmente apenas dentro das linhas doutrinárias ou filosóficas. Creio que o termo “alma” se aplica bem pra definir essa coisa externa ao corpo, de forma bem geral. E muitas linhas concordam que essa alma, assim como os anjos, não tem sexo. Assim sendo, a homossexualidade deveria ser vista com naturalidade, como no mínimo um “engano de corpos” cometido pelo Sedex divino.

TRANSGÊNEROS NO ORIENTE

Enquanto o Estado Islâmico atirar homossexuais de edifícios fica difícil não associar transfobia ao Islamismo, mas é preciso abrir mais os olhos e ver que em outros países do oriente – tanto de orientação Islâmica como Hindu – há até hoje a cultura do terceiro sexo, as Hijras. São pessoas transgênero, tendo entre eles eunucos ou não. Nesses países (como a Índia e o Paquistão) sua presença é tolerada e, embora hajam pessoas pra ridicularizá-las e hostilizá-las, também gozam de um certo prestígio entre as mulheres e sua presença é até mesmo incentivada em casamentos pela crença de trazer boa sorte (como visto na novela Caminho das Índias).

TRANSGÊNEROS NA AMÉRICA

TRANSGÊNEROS EM OUTRAS CULTURAS
We’wha, da Tribo Zuni, da área que agora é o Novo México. We’wha nasceu como uma pessoa de corpo masculino que usava uma mistura de roupas femininas e masculinas. Eles realizavam tarefas que eram tipicamente divididas por papéis de gênero, distinguindo-se tanto como tecelão e oleiro, caçador e líder espiritual.

A idéia de uma alma masculina ou feminina num corpo trocado é tão natural que, mesmo em culturas que nunca se misturaram, ela está presente. Em 1530, o explorador espanhol Cabeza de Vaca escreveu em seu diário sobre machos indígenas nativos “macios”, nas tribos da Florida, vestindo-se e trabalhando como as mulheres. Essa variação de gênero não foi tolerada pelos conquistadores, e foi combatida. As crenças dos indígenas é a de que algumas pessoas nascem com os espíritos de ambos os sexos e podem expressá-los perfeitamente. É como se eles tivessem dois espíritos em um corpo. Em algumas tribos Siouan acredita-se que antes de uma criança nascer sua alma fica perante o Criador e deve pegar da mão dele um arco e flechas (que indicam o seu papel como homem) ou um cesto (que irá determinar o seu papel como uma mulher). Para eles, quando nasce um transgênero é porque Deus trocou as mãos e assim a criança pegou um papel oposto ao do seu gênero. É uma Lenda interessante pois fica claro que NÃO FOI UMA ESCOLHA da pessoa nascer assim, algo que até hoje, mesmo com todo a nossa “civilização”, muitos se recusam a perceber.

Cada tribo norte-americana tem seu próprio termo pra descrever essas pessoas. Os Navajo os chamam de Nádleehí (Aquele que foi transformado), entre os Lakota é Winkté (indicativo do homem com compulsão de se comportar como fêmea); entre os Ojibwe, Niizh Manidoowag (Dois espíritos); entre os Cheyenne, Hemaneh (Meio homem, meio mulher). Em 1989, foi adotado o termo Dois espíritos (ou duplo-espírito) entre as comunidades indígenas LGBT como forma de padrão.

Nativos americanos tradicionalmente não atribuem nenhum julgamento moral para o amor ou a sexualidade; uma pessoa é julgada por suas contribuições para a sua tribo e pelo seu caráter. Também era um costume para os pais não interferir com a natureza e, portanto, entre algumas tribos as crianças usavam roupas neutras até que chegassem numa idade onde eles decidiriam por si mesmos por qual caminho eles andariam e então as cerimônias apropriadas eram conduzidas. As pessoas de duplo-espírito na América nativa foram altamente reverenciadas e famílias que os tinham eram consideradas sortudas, pois os índios acreditavam que uma pessoa que é capaz de ver o mundo através dos olhos de ambos os sexos é um presente do Criador. Tradicionalmente eles ocupavam cargos de grande respeito, tais como xamãs, visionários, guardiões das tradições orais e da tribo. Mas não estavam acima dos perigos que rondavam essa profissão. Na tribo Mojave, por exemplo, duplo-espíritos frequentemente tornam-se pessoas de medicina e, como todos os que lidam com o sobrenatural, corriam o risco de morte por suspeita de bruxaria ou falta de colheita.

Jim Crow
Squaw Jim da tribo Crow (Corvo), vestido como mulher, e sua esposa. Possivelmente a primeira foto de um homossexual / travesti da história. Ele tinha grande status social na sua tribo, e obteve sua reputação de bravura após participar como batedor no salvamento de um colega de tribo na Batalha de Rosebud, em 1876. Foto de John H. Fouch, 1877.

Os nativos associavam sempre os de duplo-espírito com atividades intelectuais e artísticas, e também a uma capacidade excepcional para a compaixão, portanto eram usados como enfermeiros durante expedições de guerra, cozinheiros, casamenteiros e conselheiros matrimoniais, fabricantes de ornamentos pras festividades, ceramistas, tecelões, cantores / artistas, além de adotar crianças órfãs e cuidar dos idosos. Fêmeas de duplo-espírito eram caçadoras, guerreiras, envolvidas no que era tipicamente o trabalho de homens. Mas isso não impedia os machos de duplo-espírito de participarem de tradições reservadas a homens, como a “Tenda do suor“, ou mesmo ir para a guerra. No entanto, eles tinham mais papéis femininos, como cozinhar, limpeza e outras responsabilidades domésticas. Em vez de serem condenados sociais, como na cultura euro-americana hoje, eles eram autorizados a participar plenamente das estruturas sociais tribais tradicionais. Fêmeas de duplo-espírito (biologicamente feminino, gênero do sexo masculino) da tribo Lakota normalmente só tinham relações ou casamentos com fêmeas, às vezes em um relacionamento com uma mulher cujo marido tinha morrido. Machos de duplo-espírito consideravam-se “irmãs” entre eles, e especula-se que podia ser visto como incestuosa a relação entre um e outro (dentro da cultura Lakota era considerado altamente ofensivo abordar um duplo-espírito para efeitos de executar o papel tradicional do seu sexo biológico).

Em 1712, o Coronel Barnwell da Carolina do Sul atacou os Tuscaroras, na Carolina do Norte. As tropas de Barnwell foram surpreendidas ao descobrir que os mais ferozes dos guerreiros Tuscarora eram as mulheres, que não se rendiam “até que a maioria delas tenha posta à espada”. Era um costume Iroquois colocar duplo-espíritos na linha de frente das batalhas para assustar o inimigo. Um homem com roupas de mulher e uma mulher guerreira eram tão assustadores para euro-americanos da época como ainda são agora.

Com a colonização, o costume cristão foi sendo adotado e os preconceitos de fora, também. O explorador Vasco Núñez de Balboa encontrou homossexuais entre os chefes nativo-americanos em 1594, no Panamá. Ele ordenou que esses 40 duplo-espíritos fossem jogados aos cachorros para serem comidos vivos. A imposição de leis de casamento eurocêntricas invalidou os casamentos homossexuais dos indígenas. No início de 1900 afirmou-se que não havia nenhum gênero alternativo entre a seis nações Iroquois / Haudenosaunee, apesar da documentação e histórias orais. A maioria, se não todas as tribos, foram influenciadas por preconceitos europeus.

Referência:
Indian country – Two Spirits, One Heart, Five Genders;
Two-spirit Native Americans bridge genders on Columbus Day;
5 Two-Spirit Heroes Who Paved the Way for Today’s Native LGBTQ+ Community;
Gender identities;
Saindo da Matrix – Homossexualidade;
Saindo da Matrix – Amai o diferente como a ti mesmo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
195 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
13 julho de 2016 5:54 am

mais neutrinos, “Por outro lado, nenhum ente não intelectivo possui potência para gerar um ente intelectivo, ou seja, um ente que virá a captar as essências formais e operar sobre elas (conceituando, estabelecendo juízos, silogismos, etc.).” Uma palavra : serendipidade – grandes descobertas foram realizadas por acaso… Já faltam poucos anos(décadas) para que a ciência e sua máquinas ajudantes consigam criar uma singularidade – uma máquina consciente. Não é situação que me agrade mas Quando e se isso acontecer nossa discórdia ficará resolvida. oxalá perca! Máquina consciente me assusta saudações “Anonimo troll, Procure a AAA urgente, tá passando do limite.”… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
14 julho de 2016 6:20 pm

(-Negativo),

“Menção honrosa – anonimo original cientifista, Limão com sal e do lado dos crentes o Nielsen”

Sou um Avatar consciente do q escreve e das reações q sei q terão do q escrevo. Por ond passo-provoco audiência…para felicidade dos autores.

LimãoComSal
LimãoComSal
25 julho de 2016 2:18 pm

Kenny, Vá conhecer paises árabes, ande por lá, conheça como o povo vive de verdade. Leia o alcorão de verdade, não comentários de gente ignorante que mal sabe interpretar textos. Converse com árabes e seus costumes sociais, culturais e políticos. Conheça o mundo, como ele realmente é, e não por notícias da midia ou por fotos. Os Árabes, os orientais em geral comem com as mãos e os ocidentais como uma faca e um garfão na mão. Os Árabes se cumprimentam abraçando (coração com coração). Ocidentais APERTAM as mãos. Os árabes ensinaram os Europeus a se perfumarem, tomar banho, cozinhar,… Read more »

Kenny
Kenny
21 julho de 2016 5:17 am

Vc é amargo Limão… Cada um deve dançar conforme toca a música

“Com 1,09 milhão de homicídios entre 1980 e 2010, o Brasil tem uma média anual de mortes violentas superior à de diversos conflitos armados internacionais, apontam cálculos do “Mapa da Violência 2012″, produzido pelo Instituto Sangari e divulgado nesta quarta-feira.”

Pay time?

Que mal fez o Brasil?

LimãoComSal
LimãoComSal
22 julho de 2016 6:00 pm

Kenny

“Que mal fez o Brasil?”
Foi colonizado à maneira da triade Européia: alienação, escravidão e exploração.

Se os árabes tivesem chegado antes a coisa toda seria bem diferente.

LimãoComSal
LimãoComSal
22 julho de 2016 5:54 pm

(-) negativo ou negapassivo

Limão alcaliniza o sangue e um pouquinho de sal todo dia estabiliza a pressão sanguinea.

Já ler seus comentários: polui o pensamento e a imaginação.

LimãoComSal
LimãoComSal
26 julho de 2016 3:55 pm

* “Vai lá nas arabias e fala que Deus é delírio de crentes, como faz aqui nos coments. Vai lá……e toma uns tragos.” Já fiz isso na casa de um Mulçumano, junto com sua família e fiquei amigo dele. Falei pior, que Deus não existe. E que detestava religião. Ele simplesmente sorriu e disse: é o seu jeito de ver o NOSSO mundo e o que importa é que nós compartilhamos dele pouco ou muito. Vc é benvindo na minha casa. Tudo na vida é questão de saber repeitar. Eles são ótimos nisso e em argumentação. Mulçumanos NÃO bebem bebidas… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
26 julho de 2016 3:41 pm

Kenny, “Árabe é gente igual a vc e eu. Não é melhor nem pior.” Concordo, não são superiores, mas são muuuito mais civilizados e sábios do q nós, americanos, filhos bastardos dos europeus. Veja a história: a EU tentou por muitos séculos dominá-los, deu com os burros nágua, e eles ainda estão lá, mandando nos seus desertos e palácios e fazem o mundo andar com seu petróleo. Olhe para a América: pobre, suja e dependente de norte a sul. O Brasil parou na década de 50. “1) Tem que ir num banheiro em Marrocos” Já andei pelo mundo Todo e… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
20 julho de 2016 7:40 pm

Kenny, pobre Kenny…

O que se passou em Nice é apenas o começo.

As dívidas európeias com o mundo são monstruosas e a fatura chegou. Pay Time.

Toda montanha tem dia de ruinas.

Kenny
Kenny
26 julho de 2016 4:51 pm

Limão,

Vc exagera pela idealização e generalização…

E eu acho tudo isso revelador de uma profunda “inocência” pueril. Assim como acho pueril sua raiva a tudo o que é do Brasil (America latina?), da Europa ou dos Gringos

Acho que um mês junto com o EI te faria muito bem. Sabe eles dão poder às pessoas em idade militar – poder sobre a vida e sobre a morte! Poder de der largas a doença mental psicopata…

e no fim se vc se martirizar/ morrer combatendo oferecem as virgens! Melhor é impossível

Kenny
Kenny
15 julho de 2016 4:30 am

LimaoComSal,

Me deu vontade de continuar minha brincadeira inconsequente…

Mas a verdade é que estou muito triste com o que se passou na França, em Nice 🙁

Serise
Serise
14 julho de 2016 10:16 am
Serise
Serise
13 julho de 2016 11:51 am

til, lucas e neutrino,

tem um comentário meu atrasado lá atrás…….
Demorou um pouco para ser postado porque caiu na malha fina.

abrcs.

Serise
Serise
13 julho de 2016 11:35 am

fugindo do tema do post outra vez,hoje é dia mundial do rock.

https://www.youtube.com/watch?v=i6UbfJYJW8c

vamos comemorar.

Fernando
Fernando
13 julho de 2016 2:33 pm

…Quem tá na chuva…

Estamos/somos imersos em um universo causal… Então, toda causa provoca efeito.

Algumas pessoas não vêm aqui para comentar com palavras pertinentes, sensatas, coerentes… Vêm aqui para DIGLADIAR, com idéias que, ou já estão obsoletas, ou são pra lá de controversas…

Enfim, nada a fazer, a não ser ignorar mesmo!

Como já escrevi antes:

“O futuro dirá quem tinha razão.” 🙂

😀 😀 😀

Marcelo
Marcelo
13 julho de 2016 12:41 pm

Homossexualidade é natural. O que não é natural é que a sociedade adote o comportamento homossexualidasde como “normal”, “cool” a partir de uma maciça campanha publicitaria desnvolvida sabe-selá com que propósito.

mais neutrinos
mais neutrinos
13 julho de 2016 3:00 pm

Anônimo, “Já faltam poucos anos(décadas) para que a ciência e sua máquinas ajudantes consigam criar uma singularidade – uma máquina consciente… Quando e se isso acontecer nossa discórdia ficará resolvida.” Consciência é uma aplicação de uma ciência a algo, ato sem substância, sem autonomia. Note, pois, que por mais perfeita que fosse uma suposta réplica de todos os componentes cerebrais, de todos os circuitos neurais, uma máquina com intelecção ainda seria inviável, pelo simples fato de que o material (que no caso seria empregado para captar as informações acidentais do ambiente [cores, dimensões, formatos, etc.] e associá-las [formando a “imagem”]),… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
13 julho de 2016 3:20 pm

Serise

tem muitas informações q comprovam esses argumentos e outros q não (críticos, céticos e os troolls).

escolha seu caminho.

pra da aquela força…

hinduhumanrights.info/the-bhagavad-gita-oppenheimer-and-nuclear-weapons/

saindodamatrix.com.br/archives/vimanas.htm

Serise
Serise
13 julho de 2016 5:03 pm

Lucas, Longe de querer trollar contigo. Essa história indiana é uma sequencia da historia dos sumérios. Polemica mas…não pode ser descartada. Porem repare que os ‘vimanas’ indus eram máquinas de um povo que veio do céu……e se estabeleceu aqui. E os sumérios também falam sobre o raio de ferro, a arma de destruição de mundos sob controle dos ‘que cairam do céu’ que arrasou a Suméria. Mas os próprios sumérios garantem que ‘evolução moral’ passava longe de seus ‘Deuses’, que não eram imortais, apenas vinham do céu em naves voadoras, vivam muito tempo e costumavam lutar entre si. Note que… Read more »

Til
Til
14 julho de 2016 9:04 am

A Grande transição que divergiu o caminho evolutivo do primata selvagem e do homo sapiens foi artificial. Isto parece bem lógico. Neutrinos Não te acompanho quando você diz da inviabilidade de intelecção em uma replicação artificial eletrônica perfeita de um veículo humano. Vamos forçar um pouco, seria possível, por mero capricho da natureza, a encarnação, digo, a “eletronização”, de espíritos, ou o que você chama de potencia, em veículos que simulam artificialmente e perfeitamente o corpo humano, de modo a atrair estas encarnações, desculpe-me, “eletronizações”? Um problema filosófico. Como disse o renomado Dr Ian Malcolm, “a Natureza sempre arruma um… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
13 julho de 2016 8:31 pm

Serise,

a história indiana é diferente dos sumérios pq as pessoas que viviam 80 mil anos, não desciam do céu em naves, mas encarnavam aqui na terra. (quase a mesma coisa mas é diferente.)

Serise, tem muita informação aí, aqui no sdm principalmente. tem até uma parte só para ciência ( parece que alguns críticos, céticos e os trools ainda não viram ou não querem ver ).

então continue firme no seu caminho.

pra da aquela força, um sutta.

Samyutta Nikaya LVI.48

Chiggala Sutta

O Furo

acessoaoinsight.net/sutta/SNLVI.48.php

Abraço.

mais neutrinos
mais neutrinos
14 julho de 2016 1:58 pm

Caro Til, Não é possível. Um ente corpóreo e intelectivo o é necessariamente em essência, uma em cuja matéria individualizante é atualizada pela forma na qual reside o princípio intelectivo. Uma réplica perfeita seria em essência o que é: uma réplica, e não poderia receber uma forma intelectiva, note, previamente individuada por sua matéria essencial, inclusive por já ser a réplica um composto de uma forma não intelectiva também já individuada. Em tal caso, vale observar, poder-se-ia ocorrer no máximo um fenômeno acidental, que é a possessão temporária de determinado objeto por um ente intelectivo (espiritual) exclusivamente formal (substância separada,… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
26 julho de 2016 6:38 pm

Kenny, Um coisa é a Civilização Árabe e outra é o EI, que é um subproduto do conflito desta nossa civilização com o que restou da Árabe que era muito mais rica, antes do advento dos Mulçumanos. Mas mesmo assim ainda é mais rica que a nossa. O EI existe por causa do intrometimento dos ocidentais em questão deles que sempre bem resolvidos à maneira deles. Quando eu falo que a Civilização Árabe é muito melhor que a nossa não estou dizendo em relação EI, que é apenas um Grupo que está apenas reagindo a uma situação da qual eles… Read more »

Kenny
Kenny
23 julho de 2016 3:55 am

Limao

Acaso num saiba Os árabes influenciaram demais o país que colonizou o Brasil…

O islão tem como modelo maomé um guerreiro expansionista. 550 batalhas sangrentas marcam a expansão dessa religião pelo mundo. As sangrentas cruzadas se reduzem a 12…

Sabe que idade tinha a “mulher” preferida de maomé O MODELO A SEGUIR?

Vinicius
Vinicius
30 junho de 2016 1:32 pm

@Til Eu também tenho dificuldades imensas em entender como as pessoas não são capazes de viver cuidando cada um de sua própria vida, eu me esforço muito, mas não consigo sabe assim?! É tão óbvio pra mim o que Jesus nos deixou como ensinamento: “amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, é IMENSAMENTE difícil, eu não consigo ver como normal sabe assim? Algo tão óbvio! Nem se Jesus desenhasse no papel seria mais claro!

Gustavo
Gustavo
1 julho de 2016 12:18 pm

Til, Admiro a honestidade de seu comentário. Sou homossexual, e depois de anos e anos pensando sobre tal condição, não consegui ainda entender o porquê de eu ser assim. Investigar causas psicológicas, científicas e espirituais é muito complicado. Simples mesmo é a pura aceitação desse fato: a homossexualidade está aí, sempre esteve. E se é um fato que por si só não prejudica ou agride ninguém, por que deveríamos lutar contra ele? É algo que desafia o entendimento de polaridade a que estamos acostumados. Esse incômodo que sentimos com a diferença é de natureza mental. Abrir a mente demora mesmo,… Read more »

alguns neutrinos aqui
alguns neutrinos aqui
1 julho de 2016 2:03 pm

Caros Til e Gustavo, Já debati sobre o tema em outros posts, mas tracemos algumas linhas por aqui a fim de tentar contribuir um pouco na busca pelas respostas às suas indagações. Vale primeiramente salientar que a filosofia não é um poço de relativismo como se pensa hoje, mas um meio, se devidamente empregado, extremamente eficaz para a apreensão da realidade. Dito isto, observo que o aristotelismo demonstrou cabalmente, refutando todas as demais hipóteses, que o homem é essencialmente matéria e espírito; e se é assim, não há, portanto, “espíritos de mulher em corpos de homem” e vice-versa. Pois bem,… Read more »

alguns neutrinos aqui
alguns neutrinos aqui
1 julho de 2016 2:09 pm

(*Não é assim.)
(*…condição e lidar…)
(*[ou deveriam ser])

*
*
1 julho de 2016 8:51 pm

Eu simpatizo mais com essa teoria, parece mais lógico porque sexualidade não se escolhe, isso é um mito ridiculo. já nascemos heteros ou homos. Eu não escolhi ser o que sou. Se sou hetero é porque fui feito assim. Não me lembro de parar frente a um garoto e uma garota e pensar: pois bem o que eu vou querer mesmo? Nunca tive dúvida e a atração pelo sexo oposto veio sem controle ou escolha anterior, antes que eu entendesse o que acontecia. —————- Neutrinos, pelo que eu vejo no assunto, a atração não é exclusivamente sexual, isso é decorrência… Read more »

*
*
1 julho de 2016 8:28 pm
Gustavo
Gustavo
1 julho de 2016 4:55 pm

EMPATIA

substantivo feminino

capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.

[psic] processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.

[soc] forma de cognição do eu social mediante três aptidões: para se ver do ponto de vista de outrem, para ver os outros do ponto de vista de outrem ou para ver os outros do ponto de vista deles mesmos.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
1 julho de 2016 8:51 pm

Vereadores repudiam PL inexistente de Jean Wyllys para mudar bíblia

Caso ocorreu na Câmara de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Deputado alvo da discussão criticou postura e espera pedido de desculpas.

Vereadores da cidade de Feira de Santana, distante a 100 km de Salvador, utilizaram a tribuna da Câmara para protestar contra um projeto de lei inexistente que seria de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para retirar textos considerados homofóbicos da Bíblia. A gafe foi cometida durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (27).

g1.globo.com/bahia/noticia/2016/07/vereadores-repudiam-pl-inexistente-de-jean-wyllys-para-mudar-biblia.html

Serise
Serise
1 julho de 2016 11:38 pm

Neutrino,

Adolescentes entediados são…..um caso a parte.[rs,rs,]

Til
Til
30 junho de 2016 1:52 pm

@Vinicius, estou de acordo, também acho que cada um deveria tomar conta da sua própria vida.

Anônimo
Anônimo
30 junho de 2016 1:16 pm

Serise , não entendi …. Por que estranheza?

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 9:10 am

Eu acho que o assunto do sexo está demasiado sobrevalorizado na cultura. Reflexo, talvez, da falta de satisfação em todas as outras dimensões da vida, já que nesta o prazer é imediato. E daí o que acontece? Aquilo que acontece, por vezes na natureza e que deve ser entendido como natural (apesar de ter frequência baixa) é tratado de forma excessivamente empolada! Me contaram que em Paris, nos anos 50 no mesmo prédio que um conhecido meu, vivia um casal de lésbicas. Viviam perfeitamente bem com a sua diferença – naqueles tempos e naquela cidade nada era empolado e o… Read more »

Serise
Serise
29 junho de 2016 2:28 pm

Parabéns pela escolha do assunto Acid.
Muito atual e extremamente polemico, esse tema sempre causa a ‘fúria’ em alguns internautas .
( Já Imagino os velhos trolls de plantão avançando violentamente contra o tema rs, rs,)

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
29 junho de 2016 3:02 pm

11. ‘Neste período, Vasettha, há apenas uma massa d’água e uma escuridão completa, uma escuridão cega. Nem o sol, nem a lua aparecem, nenhuma constelação aparece, a noite e o dia não se distinguem, nem meses e nem quinzenas, nem anos ou estações do ano, e nem macho, nem fêmea, os seres são considerados apenas como seres. [10] E cedo ou tarde, após um longo tempo, um terra saborosa [11] se espalha sobre as águas onde aqueles seres estavam. Parecida com a pele que se forma sobre o leite quente quando este esfria. Com cor, aroma e sabor. Da cor… Read more »

Serise
Serise
29 junho de 2016 2:54 pm

Isso saiu ontém,

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/afeganistao-investigara-abusos-sexuais-de-menores-por-policiais-20160628101507363727.html

Gays pecadores apedrejados e atirados de prédios, mas crianças sendo violadas sistematicamente.

Serise
Serise
29 junho de 2016 3:09 pm

” Segundo Aristófanes, esses seres duplos cometeram transgressões contra os deuses”

aí ferrou tudo.

Tatsu
Tatsu
29 junho de 2016 10:10 pm

Sendo eu mesmo transgênero (tomo cuidado pra não trocar por transexual como a maioria das pessoas fazem e como você Acid, que também lembrou de não trocar), esse é um post muitíssimo interessante. É válido lembrar que, ao menos de acordo com a Doutrina Espírita, que o Espírito pode ter sim um tipo de “cárater” que se aproxima mais do masculino ou feminino, como diz Kardec: “Sofrendo o Espírito encarnado a influência do organismo, seu caráter se modifica conforme as circunstâncias e se dobra às necessidades e exigências impostas pelo mesmo organismo. Esta influência não se apaga imediatamente após a… Read more »

Til
Til
30 junho de 2016 9:16 am

Eu tento, eu juro!!

Eu juro que eu tento; eu me esforço para ver a homossexualidade como algo normal, mas não consigo.
Tenho um profundo respeito por eles, como por qualquer outro Ser humano, até porque eu sou um nada e não tenho nenhuma condição de julgar ninguém…mas eu realmente não consigo ver como algo normal.

Serise
Serise
30 junho de 2016 10:21 am

Nós tupiniquins de maneira geral vemos os políticos ladrões como algo normal e aceitável.
Mas ver um magistrado negro no STF causa estranheza……

Serise
Serise
30 junho de 2016 10:19 am

A sociedade impõe padrões em nossas mentes desde a infância.

Serise
Serise
30 junho de 2016 1:22 pm

No auge do ‘mensalão’ pudemos perceber o ódio racial instalado na sociedade apenas lendo os comentários das noticias sobre o que acontecia no STF.
( Ou vc não morava no país na época?)

mais alguns neutrinos aqui
mais alguns neutrinos aqui
1 julho de 2016 10:24 pm

Caro Serise,

Para determinados casos, sim, também creio nisto; para outros, não. Dou-lhe um exemplo: há poucos anos surgiram casos de comportamento homossexual entre moças que fora adotado por simples modismo propagado por determinado canal de televisão.

Abraço.

Serise
Serise
16 julho de 2016 8:11 pm

Quando postei o link mais lá atrás, pensei que alguém ia comentar.
Nesse entrevero entre telespectador e emissora de TV podemos fazer algumas observações bem interessantes.

Tatiana
Tatiana
18 novembro de 2016 7:33 am

Olá acid! No primeiro parágrafo, foi dado a entender que homossexualidade e a qualidade transgenero são a mesma coisa.Não são! Homossexualidade diz respeito à orientação sexual (quem você deseja ) ; ser transgênero diz respeito à identidade de gênero (se a pessoa se identifica como homem, mulher ou não – binário ) .

Serise
Serise
2 agosto de 2016 8:00 pm

Pelas palavras que usa percebemos bem a sua ‘excelente’ educação. Comportamento típico de Sujeito desprezível sem caráter, se diverte perturbando quem nada lhe deve.
Não lhe devo nada limão,esse seu papo de pobre revoltado inimigo dos ricos me dá nojo.
Um autentico frustrado, mendigando atenção na web.Pegue seu camelo e volte para o oriente, já temos lixo demais por aqui.

Kenny
Kenny
2 agosto de 2016 9:34 am

Limão,

Vc está certo – a civilização começou (e acabou!!) em Meca eheheh!

A verdade é independente da argumentação, nisso eu acredito. Portanto não me venham com sofismos eheheh!

LimãoComSal
LimãoComSal
1 agosto de 2016 6:08 pm

Serise: “Amor nasceu no oriente???? Explique melhor. Democracia nasceu no oriente? para de ser idiota cara,falando asneiras, ta pensando que nós somos iguais a vc que se deixa aliciar fácil? capacho de jihadista!” Anda tomando muito refrigerante de cola… Amor nasceu quando o primeiro ser humano sorriu para um bronco igual a ti… A democracia nasceu na inigualável Grécia e morreu na Europa (2ª Guerra), onde os filhos bastardos americanos se ocupam em preservar seu cadáver: quem faz mais a cabecinha vazia do povo com propaganda milionária é quem toma o poder. Nem quero ser igual a vc. Um ignorante… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
1 agosto de 2016 5:53 pm

Kenny,

“Para mim é muito simples: Tudo começou em África – a sul de onde estou, não a oriente…”

Chamaram-na Pangéia, onde tudo começou. África é o que temos atualmente. E a Arábia, antes fazia parte deste continente. E é lá, onde começou a primitiva civilização que depois se espalhou.

Kenny
Kenny
23 julho de 2016 4:39 pm

Arabes????
……

yup! Fado…

Anônimo
Anônimo
23 julho de 2016 2:50 pm

Arabes????

Kenny
Kenny
25 julho de 2016 3:12 pm

Vc está muito longe de qquer país árabe. Eu estou mais perto… Por acaso já estive um mês num país árabe… Por acaso tenho um familiar próximo que trabalhou na arábia saudita 3 anos… 1) Tem que ir num banheiro em Marrocos 2) tem que assistir uma execução pública na arábia saudita (se roubar cortam sua mão sabia?) 3) Tem que passar uma noite no deserto e se deliciar com o chá e espantar com a simpatia do povo Vá lá e depois conversamos Limão Mas não interprete mal minhas palavras. O povo é boa gente! O sistema de poder/religião… Read more »

Kenny
Kenny
25 julho de 2016 2:57 pm

Que bonito…

Árabe é gente igual a vc e eu. Não é melhor nem pior.

Não lhe conhecia essa sua veia idealista kkkkkkkk

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 julho de 2016 11:09 am

Cakkavatti-Sihanada Sutta (DN 26) – O Rugido do Leão ao Girar a Roda.

No início e no final do dicurso o Buda exorta os bhikkhus a se ‘manterem no seu próprio domínio’ através da prática da atenção plena. O discurso traça a visão do papel de um monarca que faz girar a roda, (um governante justo e íntegro), e da evolução do mundo.

acessoaoinsight.net/sutta/DN26.php

Serise
Serise
11 julho de 2016 1:46 pm

Neutrinos, Existe tamanha confusão entre os cientistas e pesquisadores a respeito da evolução humana, que fica difícil aceitar o que dizem como definitivo. Antes diziam que os Neandertal não passavam de macacos pouco mais evoluídos e foram extintos a 40 mil anos. Pois bem agora tudo mudou, e os neandertahl ainda viviam na europa há pouco mais de vinte mil anos, e contra todas as opiniões da ciencia se mesclaram com o cro magnon, então nós temos um pouco deles, principalmente os que tem pele branca e olhos claros! Ah sim descobriram agora que o cérebro neandertahl era maior que… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
3 agosto de 2016 7:50 pm

Serise: “Pelas palavras que usa percebemos bem a sua ‘excelente’ educação. Comportamento típico de Sujeito desprezível sem caráter, se diverte perturbando quem nada lhe deve. Não lhe devo nada limão,esse seu papo de pobre revoltado inimigo dos ricos me dá nojo. Um autentico frustrado, mendigando atenção na web.Pegue seu camelo e volte para o oriente, já temos lixo demais por aqui.” Serise – seria uma personagem bonequinha de algum mangá??? E pelas suas argumentações fracas e sem propósito percebe-se que não passa de um moleque… Moleque, se vc soubesse com já estive, onde estive e por onde já andei por… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
3 agosto de 2016 7:57 pm

Kenny,

“Vc está certo – a civilização começou (e acabou!!) em Meca eheheh!

A verdade é independente da argumentação, nisso eu acredito. Portanto não me venham com sofismos eheheh!”

Mais um com panca de sabichão que não sabe a diferença entre civilização e evolução.

Cada dia mais dificil fazer-se entender ou dialogar neste lugar onde há falta de grama para tanto BURROS.

Anônimo
Anônimo
13 outubro de 2016 12:26 pm

Os esquerdopatas que detonaram com todas as estatais e fizeram a maior espoliação do Estado brasileiro que já se viu, não são materiaslitas, não.

Foi só um “descuido”. Sei lá.

*
*
5 agosto de 2016 7:31 pm

Já reparei que todas as vezes que a nossa Presidanta leva um ‘contra’ e fica mais perto da aposentadoria o comentarista limão surta e parte para a agressão. pode ser coincidência mas está acontecendo outra vez. Seu ultimo surto de estupidez coincide com mais uma derrota da ‘dentuça’. materialistas revoltados são patéticos e inconvenientes. Mais um que perdeu a boquinha num Ministério fantasma? é bem possível. Odeia ricos, ocidente e a direita, então …..já sabemos que tipo desprezível possa ser. Antigamente tinha outro pseudônimo e era mais civilizado, com o tempo……degenerou. Mas é como já disseram aqui, “Longe de Deus,… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
5 agosto de 2016 6:13 pm

*
Seu nick é bem de acordo com o assunto…lembra um c…

LimãoComSal
LimãoComSal
5 agosto de 2016 6:11 pm

*
“preocupa-se demais com a vida dos outros. Mal sinal.”

e tu…preocupa-se demais com o assunto do texto. Deve ter a vida bem mal resolvida. Esperando Godot…

*
*
5 agosto de 2016 4:56 pm

preocupa-se demais com a vida dos outros. Mal sinal.

LimãoComSal
LimãoComSal
5 agosto de 2016 3:43 pm

Nada como uma boa provocação para mostrar o que as pessoas realmente são.

Fernando
Fernando
4 agosto de 2016 2:16 pm

…E sobre o assunto do post, que é bom, NADA!

É alto o custo de termos liberdade de expressão!

Lamentável!

*
*
4 agosto de 2016 12:46 pm

Estragaram os coments do sdm.

Serise
Serise
4 agosto de 2016 11:57 am

Fracassado!
se soubesse com quem fala calaria sua boca seu parasita materialista que nunca trabalhou na vida, nunca produziu nada de util á sociedade, sanguessuga!
Continue a viajar….nas drogas não é mesmo? Alucinado mentiroso.
perdido na propria ilusão.

Kenny
Kenny
3 agosto de 2016 9:43 pm

Que mente tão desagradável…. vai-te embora ó mau tempo! kkkkkkk

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 5:47 am

Caro Serise, a intelecção humana não pode ter sido fruto de nenhum processo evolutivo, pelo simples fato de que do menos não se tira o mais. ———— Brilhante asserção! Deixa surfar a onda de brilhantismo e complementar Da criança nunca se pode tirar o adulto… Do aprendiz nunca se pode tirar o Doutor… Do Fort Modelo T nunca se pode tirar o Tesla moldelo S… Do primeiro computador idealizado por Turing nunca se poderia tirar o Deep Blue, Cray ou o mais recente Tianhe-2 (MilkyWay 2) Esse foi construído sob inspiração divina durante a idade média e desenterrado numa exploração… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 12:21 am

Esse peixe muda de sexo 20 vezes por dia… http://hypescience.com/esse-peixe-muda-de-sexo-20-vezes-por-dia/

Serise
Serise
12 julho de 2016 11:49 am

resp.

Por causa do seu cérebro limitado!!

Serise
Serise
12 julho de 2016 11:48 am

Anonimo,

Porque os chimpanzés não estão pilotando carros de formula um?
Porque Bonobos não usam lap tops?
Porque Micos não aprendem a falar como nós.

Porque você mesmo não evoluiu e tornou-se um cientista de renome, ao invés de ser um mero troll?

Serise
Serise
12 julho de 2016 11:40 am

Acid, libera meu comentario?

Olim
Olim
15 julho de 2016 11:09 pm

O gerúndio da Matrix está tendendo ao pretérito…

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 4:18 pm

To sentindo cheiro de vodka no seu bafo….Bebeu outra vez?
—————-

Você se repete trolice dentro de trolice.
Essa coisa da vodka já tem barba branca…

Vc é uma confusão ambulante kkkkkkk

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 6:17 pm

Anonimo já deu provas que não quer debate, nem discussão.

Ele quer é “guerra”, irritando os outros participantes, que entram no joguinho dele, caindo em suas “armadilhas”.

Ele também mostrou que é incapaz de um pensamento/raciocínio transcendente/abstrato.

Por hora, sente-se por demais confortável confinado em suas três dimensões. A ele, isso basta! …Não quer NADA além!

Então, só o que deveria nos restar é vir aqui “zoar” com a “conversa mole” dele!

Resumindo: Não dêem bola! 😉

😀 😀 😀

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 5:08 pm

Declaro o Serise vencedor do 1º campeonato de teimosia/mensagem troll aqui do sdm, caso responda trolice depois dessa mensagem. (Pois eu não vou dar mais replica.)

Se não responder ganho eu.

Que ganhe o melhor kkkkkk

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 4:58 pm

Seus comentários destrutivos me lembram a fase agressiva de quem costuma exagerar na bebida.

Humm! deve haver por aí garrafa escondida kkkkk

Serise
Serise
12 julho de 2016 4:23 pm

percebemos que tinha bebido…..em plena terça-feira.

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 3:31 pm

Serise,

Porque os chimpanzés não estão pilotando carros de formula um?
——

pelos mesmos motivos pelos quais vc não consegue ter uma conversa civilizada sem chamar seu interlocutor de troll

INCOMPETÊNCIA

Quanto ao resto…

Sabe de nada inocente….

Serise
Serise
12 julho de 2016 3:39 pm

não se faça de vitima troll!

Serise
Serise
12 julho de 2016 8:20 pm

Anonimo troll,

Procure a AAA urgente, tá passando do limite.

Fernando
Fernando
12 julho de 2016 9:26 am

kkkkkkkkkkk

TÁ!

…EU ADMITO!

…Perdi na teimosia!!!

O camarada “anônimo” é o grande campeão!

…O maior teimoso de todos os tempos!!!

😀 😀 😀

Serise
Serise
12 julho de 2016 4:11 pm

To sentindo cheiro de vodka no seu bafo….Bebeu outra vez?

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 4:08 pm

Deixa-te de trolice inconveniente Serise, Fica frio…

“Tu é um parente troll do bonobo.”

Infelizmente não… Nossa espécie vem mais do lado do Chimpanzé e o culpado é o rio Congo

Os que ficaram do lado Norte tiveram que lutar por comida… Os que ficaram a sul aprenderam a partilhar

Vai no google e aprende… ou prefere destruir conversa com sai foras e afins? qual chimpanze?

Serise
Serise
12 julho de 2016 3:58 pm

Ria bastante, todos nós dividimos nosso DNA com bonobos, chimpanzés etc…
Tu é um parente troll do bonobo.
Fato!

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2014-10-10-Perfil-psicologico-dos-trolls-ciberneticos-narcisistas-sadicos-e-psicopatas

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 3:48 pm

#1 – Porque Bonobos não usam lap tops?
————-
#2 – Sai fora Troll!

R: Bonovo não sei mas tem primata proximo que usa laptop kkkkkkkk

Serise
Serise
12 julho de 2016 3:45 pm

Olha só quem é que quer replicas inteligentes……ridiculo!
Aprenda então a ter educação troll!

Serise
Serise
12 julho de 2016 3:44 pm

Sai fora troll!

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 3:42 pm

Vc me mete dó.

A minha “provocação” se destinava ao Neutrino que, ao contrário de você vai dar réplica elegante e inteligente

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 3:40 pm

Porque os chimpanzés não estão pilotando carros de formula um?
Porque Bonobos não usam lap tops?
Porque Micos não aprendem a falar como nós.

Porque você mesmo não evoluiu e tornou-se um cientista de renome, ao invés de ser um mero troll?
————

Sei não. Já tentou o google? ehehehehe que patético!

Anônimo
Anônimo
12 julho de 2016 6:40 pm

Por hora, sente-se por demais confortável confinado em suas três dimensões. A ele, isso basta! …Não quer NADA além!
————

Já temos vencedor! O vencedor do 1º campeonato de teimosia/trolice não é o anônimo confundido com outro anônimo que foi confundido por outro anônimo cientifista troll kkkk Nem o Serise com suas cargas de caiforismo

é o Fernando com sua carga demolidora 3D versão “confort”! – A copa fica em casa este ano!!!

Serise
Serise
1 julho de 2016 10:10 pm

neutrinos,

Tem muita razão quando diz que não pode haver só uma causa, o nosso cérebro é bastante complexo, e ainda mal o entendemos.
mas acredito ser lógico supor que a formação do feto seja de importância fundamental nessa questão.
cada um tem uma combinação única de fatores físicos que nos torna o que somos, e isso é construído no útero materno.

abcs.

mais neutrinos
mais neutrinos
6 julho de 2016 8:45 pm

Caros Til e Anônimo, “Uma consciência completamente desperta… se refere a Deus na primeira pessoa.” Note o seguinte: no “todo” monista há ato e potência. Ora, se há potência, não há somente ato. Um ser “desperto” pode dizer-se “deus”, mas ainda assim continua sendo um ente com potência e ato. E isto é alegação de doutrinas monistas somente, uma vez que no teísmo, diferentemente, há a plena entrega sem a perda da identidade. “O ato puro reforça o monismo e estão intimamente ligado.” Portanto, enquanto o “ser” do monismo não é puro ato, mas ato e potência, o Ser do… Read more »

Fernando
Fernando
11 julho de 2016 10:58 am

Credo! …Não entendi nada!

😀 😀 😀

Parece que foi um texto traduzido pelo “google”!

😀 😀 😀

Kenny
Kenny
25 julho de 2016 3:18 pm

É publico que tenho aversão a catastrofismo, mas esse artigo me faz pensar

(Pobre Kenny…)

https://medium.com/@theonlytoby/history-tells-us-what-will-happen-next-with-brexit-trump-a3fefd154714#.dwwpw3hv4

*
*
25 julho de 2016 9:11 pm

” Tente fazer negócios com um árabe e certamente você vai sair perdendo.”

Pela minha experiencia digo que são grandes comerciantes, e discordo da ideia de sair perdendo com eles, Arabes legitimos são comerciantes sérios.E Ricos.

*
*
25 julho de 2016 9:02 pm

Vai lá nas arabias e fala que Deus é delírio de crentes, como faz aqui nos coments. Vai lá……e toma uns tragos.

Kenny
Kenny
27 julho de 2016 4:31 am

Limão, Compreendo os problemas do Brasil. Infelizmente ainda não deu para visitar 🙁 Sei que é muito triste viver num mundo sem segurança com criança criada à lei da bala nas favelas. E o pior é que me vejo como uma dessas crianças matando por celular caso tivesse tido a mesma programação mental. Ou seja um caos. Assim tb eu preferiria viver num pais árabe – para mim a liberdade da segurança vem antes da liberdade de expressão… Todavia, se vc estudar um pouco de história vai ver que a expansão do islão foi extremamente violenta e que essa religião… Read more »

*
*
27 julho de 2016 12:14 pm

” Mas mesmo assim ainda é mais rica que a nossa.”

essa foi….terrível limão, terrível.

*
*
27 julho de 2016 12:07 pm

Quem não gosta do ocidente que vá embora!
Mudem-se para as arabias e sejam felizes!
E parem de encher o saco com essa conversa fiada.
Eu adoro o ocidente,o estilo de vida, a cultura ocidental clássica.
mesmo com seus problemas ainda é um lugar incomparável.tanto assim que quando os islamicos se vem apertados fogem para….Alemanha, frança EUA, etc.
Porque nao fogem para paquistão, ou Dubai???
Olha onde eles vem pedir socorro………
isso encerra essa conversa fiada do limão.

*
*
27 julho de 2016 12:26 pm

Riqueza cultural não é só historinhas medievais e [veneraveis] lendas ancestrais.Chamamos isso de mitologia.
Onde estão os Islâmicos cientistas? Os filosofos? os Biologos? Médicos?Eles estudaram onde mesmo?
Em londres? Berlin? Los Angeles?
Conhece alguém de destaque na ciencia oriundo de uma unversidade islamica? quem é ele mesmo?O que trouxe de bom para o mundo?

LimãoComSal
LimãoComSal
27 julho de 2016 3:39 pm

Vamos lá, onde os ignorantes diplomados ou não, não pisam por medo ou por preguiça: “Todavia, se vc estudar um pouco de história vai ver que a expansão do islão foi extremamente violenta e que essa religião é expansionista e intolerante relativamente aos outros credos… O OBJETIVO É A MUNDIALIZAÇÃO” E a expansão ocidental foi com flores e mel…tá bom. Indios da América sentem saudades dos seus ex-exploradores. Qual religião não se pretende NÃO EXPANDIR??? A seita do Edir??? A ICAR??? Qual, me diga… “a) O povo árabe que admiro. É uma pena não estarem contribuindo para o avanço do… Read more »

*
*
27 julho de 2016 1:10 pm

Daí podemos perceber o que se passa na cabeça de um troll.

Anônimo
Anônimo
21 julho de 2016 10:59 am

“Que mal fez o Brasil?”

produz lixos como o limão com sal e o molusco novededos em grande quantidade.Tudo bandido com ‘direitos’.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
11 julho de 2016 12:28 am

DN 26: cakkavatti Sutta – O Imperador que gira a roda No passado, o comportamento inábil era desconhecida entre a raça humana. Como resultado, as pessoas viveram uma imensamente longo tempo – 80.000 anos – dotado de grande beleza, riqueza, prazer e força. Ao longo do tempo, porém, começaram a comportar-se de várias maneiras inábeis. Isso fez com que a vida humana, gradualmente, para encurtar, para o ponto onde ele está agora em 100 anos, com a beleza humana, riqueza, prazer e força diminuindo proporcionalmente. No futuro, como a moralidade continua a degenerar, a vida humana vai continuar a diminuir… Read more »

Til
Til
8 julho de 2016 3:12 pm

mais neutrinos, obrigado pela explicação.

São faixas de ideias tão abstratas que nos frustram por não existir nas pobres e grosseiras formas de comunicação humana símbolos que as comportem. O que nos resta é contemplar.

Já dizia o velho deitado: “Na sua essência, O TODO é INCOGNOSCÍVEL”. Nós, mentes limitadas, cairemos em recursividade ao ousar pensar no TODO.

Abraços!

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2016 3:10 pm

EU nunca deixei de ser. Eu sou.

mais neutrinos
mais neutrinos
7 julho de 2016 11:14 pm

(*o que ainda não é em ato)

mais neutrinos
mais neutrinos
7 julho de 2016 11:12 pm

Caro Til, “O que seria a plena entrega sem a perda da identidade?” A plena entrega propriamente dita, como ação de um ente em relação a outro. “Identidade – Id – não é um conceito ilusório criado pelo cérebro humano, incompatível com o conceito fundamental do TODO?” Pulemos, para facilitar, as distinções conceituais: para o monismo há a plena entrega e conseguinte aniquilação, ou seja, o ente deixa de ser, de identificar-se com o que pensava ser até então; para o teísmo há a plena entrega sem conseguinte aniquilação, ou seja, o ente não deixa de ser, de se identificar… Read more »

Til
Til
7 julho de 2016 9:43 am

O “infinitamente” é uma forma poética de enfatizar a simplicidade de Deus em sua Unidade. @Neutrinos O que seria a plena entrega sem a perda da identidade? Identidade – Id – não é um conceito ilusório criado pelo cérebro humano, incompatível com o conceito fundamental do TODO? Você mencionou que no “todo” monista há ato e potência. Tento me agarrar na idéia de que não há nada no todo que não seja…o “todo”. O ato e potência são estados da unidade em ação. “O TODO é Tudo o que É REAL. Nada pode existir fora do TODO, porque do contrário… Read more »

Serise
Serise
9 julho de 2016 11:44 am

( off topic) lendo o comentário acima do Til, voltei a um ponto que me intriga desde sempre: Quando foi que o ser humano deixou de ser um primata peludo arborícola, e passou a se preocupar com o INCOGNOSCÍVEL? Quantos mil anos? 25, 50? Como foi que isso aconteceu? Apelando para a imaginação; Seria possível educar uma criança Neandertal nos moldes das nossas? Seria possível um menino Cro-Magnon de quinze mil anos atrás, ser educado á moda européia e virar engenheiro aeronáutico ? Nosso cérebro estaria em mutação permanente ‘melhorando’ a cada geração? A ciência parece não ter respostas muito… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 julho de 2016 4:59 pm

https://www.youtube.com/watch?v=jKauXrp9dl4

Com os estímulos apropriados muita evolução pode acontecer…

mais neutrinos
mais neutrinos
12 julho de 2016 10:00 pm

Anônimo, “Deixa surfar a onda de brilhantismo e complementar” A asserção é eficaz, mas concordo que não seja brilhante. E o fato mesmo de não ser brilhante reforça inclusive a gravidade da situação acadêmica atual. Quanto aos exemplos, note que em todos eles há a potência para o desenvolvimento por meio da configuração do ente e da possibilidade de ação e adição de agentes extrínsecos: a criança possui informação hereditária e estrutura para o desenvolvimento, e recebe o alimento, que é a ela incorporado viabilizando o processo de divisão celular, o controle hormonal, etc.; o intelecto do discípulo conhece infinitamente… Read more »

Til
Til
10 julho de 2016 8:01 pm

Serise,

mais neutrinos
mais neutrinos
10 julho de 2016 7:25 pm

À disposição, caro Til.

Caro Serise, a intelecção humana não pode ter sido fruto de nenhum processo evolutivo, pelo simples fato de que do menos não se tira o mais.

Abraços.

Serise
Serise
27 julho de 2016 1:04 pm

Bôa kenny!

Serise
Serise
27 julho de 2016 1:02 pm

Podemos comprar vinho num mercado nas ruas da arabia saudita?
Talvez em Ryad não é mesmo? ou será em Meca?
Explique melhor limão…..isso tá com pinta de ….lorota, fantasia braba!

O cara tá falando mal do cristianismo, dos exotéricos a tempos e agora aparece fazendo propaganda islâmica……
Vamos ver até onde ele chega.

*
*
28 julho de 2016 11:49 am
*
*
28 julho de 2016 11:43 am
*
*
28 julho de 2016 11:41 am
Anônimo
Anônimo
28 julho de 2016 11:28 am

Mas QUE BARBARIDADE que virou isso aqui!!!

Fugiram completamente do ASSUNTO!!!

Que loucura!!!

Que falta que faz a MODERAÇÃO!

(e/ou BOM SENSO!) 🙂

LimãoComSal
LimãoComSal
28 julho de 2016 8:14 pm

Serise, “Mil anos de atraso limão, estamos falando do agora. Qual foi o destino de tanta sabedoria?” Chama-se Renascença. Aquele movimento do qual iniciou-se o desenvolvimento ciêntífico que atualmente os escravos modernos vangloriam-se apontando seus deuses de sabedoria e verdades absolutas. Sistema numérico, geometria, leis de óptica, movimento (existe um sábio Árabe que centenas anos antes de Sir Issac Newton descreve a lei da gravidade, não me lembro o nome do qual Sir estudou) e etc, etc são a BASE de todo e qualquer INVENÇÃO foram introduzidas na idade média na EU pelos Árabes/Judeus que se alicersaram todas estas maravilhas… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2016 1:47 pm

Um, Nosso Jesus não era oriental? :/

Serise
Serise
28 julho de 2016 1:00 pm

– tenho que preservar minha preciosa memória…

Faz bem, olha só o que aconteceu com o limão….tornou-se um troll zumbi.

Kenny
Kenny
28 julho de 2016 12:58 pm

Essa discussão num tem fim…

Para mim é muito simples: Tudo começou em África – a sul de onde estou, não a oriente…

– O estado atual das coisas é resultado da contribuição de TODOS a NORTE SUL ESTE e OESTE. Ah e para num fugir o tema também incluo (sem ordem) as contribuições dos LGBT (Alan Turing, Oscar wilde, Platão, Frida Khalo, Boy george, Conchita – vencedora do festival da Eurovisão por exemplo, etc…)

One World:

https://www.youtube.com/watch?v=vdB-8eLEW8g

Dá vontade de fumar algo que me faça rir mas num dá! – tenho que preservar minha preciosa memória…

LimãoComSal
LimãoComSal
28 julho de 2016 8:33 pm

Serise: “Dubai e outros pequenos reinos islamicos foi construída com engenheiros alemães e ingleses. Aquelas obras lindas que enchem os olhos tudo coisa de ocidental, inclusive a grana!! Nossa grana! Na eventualidade de uma mudança na matriz energética mundial, eles estão acabados!! Isso é fato.” Ok, foram projetados/construídos por alemães, ingleses, americanos, chinenes com a ajuda de milhares de trabalhadores egipcios, chineses, hindus e africanos. TODOS supervisionados exemplarmente pelos seus gerentes-sheiks muito bem pagos e bem tratados. Conheci alguns brasileiros que estão lá. Essa ‘Nossa grana’ não entendi. Defina melhor. Seja mais científico. Perdeu o camelo boy, eles investem pesado… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2016 10:32 pm

Livro: O ROUBO DA HISTORIA: COMO OS EUROPEUS SE APROPRIARAM DAS IDEIAS E INVENÇOES DO ORIENTE título original: THEFT OF HISTORY, THE “…O mundo não se resume à Europa e aos países de colonização européia. Óbvio? Talvez. Mas o fato é que nunca houve um livro como ‘O Roubo da História’. Nesta obra, o autor critica aquilo que considera um viés ocidentalizado e etnocêntrico, difundido pela historiografia ocidental, e o conseqüente “roubo”, perpetrado pelo Ocidente, das conquistas das outras culturas. Goody não discute apenas invenções como pólvora, bússola, papel ou macarrão, mas também valores como democracia, capitalismo, individualismo e até… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2016 12:45 pm

Serise: “Nenhum oriental inventou…” Conhecimento e invenções com origem no oriente: A escrita, a roda (incluindo a roda com eixo), a metalurgia (incluindo o aço em fornos), o arado, o papel, a imprensa, a bússola, o vidro, a pólvora, o sismografo, o macarrão, o álcool, carrinho de mão, pipas, asa delta, a seda, o ábaco, ferramentas diversas, armas, a agricultura e pecuária, o saber médico (incluindo técnica de operações, assepcia, anestesia, hemostasia e cauterização e conhecimentos acerca da vacinação e da farmacologia e sistemas sanitários), os cálculos matemáticos, a geometria, a engenharia, sistema de calendário complexos e precisos, o universo… Read more »

Serise
Serise
28 julho de 2016 12:56 pm

Volte ao presente limão, mil anos de atraso cara.
Se eles foram alguma coisa algum dia isso é passado!!
sacou?
Tamo falando da vida moderna, atualidade, Progresso, volte ao tempo atual cara tá preso na idade média ou até antes.
Ou…..
Monte em seu camelo de vá viajar pelo deserto, e nos deixe em paz.

Amor nasceu no oriente????
Explique melhor.
Democracia nasceu no oriente?
para de ser idiota cara,falando asneiras, ta pensando que nós somos iguais a vc que se deixa aliciar fácil?
capacho de jihadista!

Kenny
Kenny
27 julho de 2016 12:59 pm
Serise
Serise
27 julho de 2016 5:42 pm

” Já ouviu falar em biblioteca? Procure lá…Avicena e sua influencia no pensamento filosófico Europeu, na idade média.” Mil anos de atraso limão, estamos falando do agora. Qual foi o destino de tanta sabedoria? ————– Turquia é o mais ocidental dos paises muçulmanos, NÒS os influenciamos muito e eles evoluiram.Apesar de nos terem roubado o imperio bizantino, e violado nossas catedrais. esqueceu disso? Nós não! Bizancio cara, é a terra onde vc diz que visitou. Civilização romana do oriente. ———— Se gosta deles divirta-se mas não diga que os sirios que estão fugindo para a alemanha são cristão na maioria.Não… Read more »

Serise
Serise
27 julho de 2016 5:47 pm

Dubai e outros pequenos reinos islamicos foi construída com engenheiros alemães e ingleses.
Aquelas obras lindas que enchem os olhos tudo coisa de ocidental, inclusive a grana!!
Nossa grana!
Na eventualidade de uma mudança na matriz energética mundial, eles estão acabados!!
Isso é fato.

Serise
Serise
28 julho de 2016 10:09 am
Kenny
Kenny
28 julho de 2016 5:52 am
Serise
Serise
27 julho de 2016 9:06 pm
Serise
Serise
27 julho de 2016 8:56 pm

Nenhum oriental inventou luz eletrica, carros, aviões, foguetes, satélites, telefone, televisão, e não inventaram os antibióticos.
Não inventaram o computador, nem o radar.
Pense bem Limão, quem criou tudo isso?
Pense com calma, na dúvida recorra aos livros de história.

Kenny
Kenny
27 julho de 2016 7:57 pm
Kenny
Kenny
27 julho de 2016 7:53 pm

Num sei não Limão mas me parece que vc é um bom alvo para recrutador…

Se cuide pois eles sabem como lavar sua cabeça – Só é preciso ser ressabiado, descontente idealista e não crente (I.e ser um virgem descrente)

“Quem não acredita em Deus acredita em qualquer coisa”

Serise
Serise
28 julho de 2016 10:24 am
Serise
Serise
28 julho de 2016 8:57 pm

Mude-se para lá.

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 12:26 pm

dois

mais alguns neutrinos aqui
mais alguns neutrinos aqui
1 julho de 2016 9:14 pm

Caro *, “a atração não é exclusivamente sexual, isso é decorrência de uma atração Emocional.” Ambas as coisas estão vinculadas. Mesmo os atos que poderiam ser considerados extremamente casuais, puramente carnais, estão regados de fatores emocionais. “Gays sentem afeto,o sexo é decorrência.” Gays são entes humanos, e como tais, o sexo pode ser decorrente do afeto e vice-versa, ou pode se dar com ausência de afeto. “Eles podem se apaixonar normalmente,a diferença para os heteros é o alvo da paixão ser do mesmo sexo.” Sem dúvida. São entes humanos. (Aqui vale observar que não poucos que manifestam a homossexualidade também… Read more »

*
*
3 julho de 2016 11:57 am

” Mas se há coisa onde a natureza não descrimina diretamente, pelo menos não tão toscamente como nós, é na questão da orientação sexual”

Exatamente, o macho que não se impõe na natureza não é notado pelas fêmeas e não procria, só isso.
Pode viver feliz longe das disputas ás vezes mortais entre machos cheios de hormônios, pelas fêmeas do bando.
Pelo contrário, os machos mais…..’espadas’ passam por uma pressão muito grande e costumam viver menos, e com cicatrizes diversas.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 12:51 pm

Comentários bem interessantes de sua parte também *.
Com “bom senso” tudo fica fácil, mesmo os assuntos mais complexos.
🙂

Serise
Serise
3 julho de 2016 1:19 pm
Serise
Serise
3 julho de 2016 1:12 pm

Cuidemos todos de nossos corações.

https://www.youtube.com/watch?v=cFcRXMHbD-g

*
*
3 julho de 2016 12:58 pm

se não formos capazes de observar nossas origens e tirar conclusões inteligentes vamos acabar todos ‘radicalizados’ de alguma forma.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 12:52 pm

Com “bom senso” tudo fica fácil, mesmo os assuntos mais complexos.
—–

Amen!

Tatsu
Tatsu
3 julho de 2016 5:28 pm

“De novo um sofista falando besteira e anunciando, com ar (mera flatulência) de superioridade, a ciência que não possui. Alguém viu alguma demonstração? Nem eu.” Leu demais nas entrelinhas ou o sofista aqui é você? Eu nunca “anunciei” nada, o fato é que no seu comentário você pressupõe que a filosofia “artistotélica” é a base para abranger o assunto de maneira concreta para ainda achar que tem autoridade pra afirmar que a filosofia “não é um poço de relativismo como se pensa hoje”, ou seja, ignorando as mudanças e demais críticas ao pensamento de filósofos ANTIGOS como Aristóteles, junto com… Read more »

Fernando
Fernando
4 julho de 2016 9:18 am

Vou escrever uma resposta que vale para os dois últimos posts do nosso nobre amigo Acid. … Existe um princípio dentro da filosofia da ciência que se chama “navalha de occam”. Segundo esse princípio, tem mais chance de ser verdadeira a explicação mais simples! Então, pergunto aos colegas, o quê é mais simples? …Uma “entidade” incorpórea, consciente, inteligente, dotada de vontade e sentimentos próprios, que se MANIFESTA através de um CORPO FÍSICO? …Ou… Uma (ainda muito vaga) teoria (mirabolante por demais!) de que TUDO o que somos, sabemos, e sentimos, vem, de certa forma, “codificado” em um genoma composto por… Read more »

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 12:01 pm

compreender e Dominar a parte animal do ser humano, será o nosso desafio maior nesses tempos de muitos bilhões de seres convivendo no mesmo planeta. ————– É um fato. Contudo o domínio de nossa parte animal deve ser feito, a nível pessoal, com cautela. Da mesma forma que se amestra um cavalo selvagem. Primeiro dar muita corda e depois devagar ir dando cada vez menos corda. Existem muitos homens que tentaram bruscamente dominar suas pulsões. Resultado: Desvariao e perversão Outro exemplo. O exercício físico. Estar parado é terrível para a saúde – temos que seguir nossas pulsões naturais e correr… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
3 julho de 2016 12:34 pm

*,

e então desta nossa conversa posso deduzir que o melhor a fazer é abordar a questão da homossexualidade com “naturalidade”, sem empolamento! 🙂

*
*
1 julho de 2016 8:58 pm

vindo de politico do nordeste nada me espanta.

mais alguns neutrinos
mais alguns neutrinos
2 julho de 2016 8:49 pm

De novo um sofista falando besteira e anunciando, com ar (mera flatulência) de superioridade, a ciência que não possui.
Alguém viu alguma demonstração? Nem eu.

—————————

🙂
Fosse apenas isso, caro Serise…

Tatsu
Tatsu
2 julho de 2016 3:49 pm

De novo alguém forçando a barra usando a filosofia de Aristóteles como se fosse a verdade última.

*
*
3 julho de 2016 10:16 am

Pseudo Troll, Já que falou da natureza outra vez, eu vou me meter no assunto. Eu já reparei a tempos que na natureza, mais precisamente entre os mamíferos, os filhotes mais quietinhos, menos ativos, são discriminados pelo grupo.Serve para vacas, cães e gatos etc…. As mães até tentam ajudar, mas os animais jovens pouco ativos, e menos capazes de se defender……se ferram! são discriminados até pelos seus consanguíneos. Com os primatas não é diferente.E nós herdamos esse comportamento ‘natural’ de excluir todos que não se enquadrem no ‘padrão’ da familia ou clã. Ex: Um leãozinho muito brincalhão e pacífico vai… Read more »

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 11:07 am

*, Tudo certo. A natureza, é, por definição seletiva. Adotar comportamentos de nível mais básico é regredir… Sabia que mesmo os primatas, e outros animais superiores têm noções de justiça. Até os corvos têm ressentimento (espécie fascinante!). Por conseguinte, a natureza tem feito grande avanços mesmo com aqueles que nós continuamos considerando de forma arrogante considerando Animais Contudo, nós levamos a natureza a outro nível. Somos para já o next step. Essa é a questão. Mas continuamos natureza. Mas se há coisa onde a natureza não descrimina diretamente, pelo menos não tão toscamente como nós, é na questão da orientação… Read more »

*
*
3 julho de 2016 10:18 am

* corremos

*
*
3 julho de 2016 11:46 am

Pseudo Troll,

compreender e Dominar a parte animal do ser humano, será o nosso desafio maior nesses tempos de muitos bilhões de seres convivendo no mesmo planeta.
O que vemos atualmente é uma onda de ‘selvageria’ injustificável.
As sociedades se radicalizando na ‘seletividade’sob o pretexto de se defender.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 11:29 am

E esse é o motivo porque contínuo vindo aqui. Apesar de ser cético e racional (não cientifista) tenho que reconhecer valor nas diversas sensibilidades de gente interessante que vem postando por aqui. Lembro-me sempre dos 95%.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
3 julho de 2016 11:20 am

Nós conhecemos somente 5% da matéria do universo. A matéria/energia escura sabemnos que está lá mas não conseguimos, para já medir

O que não poderá existir na natureza, sem nos vermos, inclusive inteligências? Mesmo aqui.

Claro que não é razão para ir acreditar em crendisse – usar sempre o farol da lógica!…Mas, seremos realmente o ultimo modelo? Tenho muitas dúvidas 😀

*
*
3 julho de 2016 12:44 pm

pseudo,

comentários bem pertinentes.

———–

Rebel,

Abordar qualquer questão sem ‘empolamento’ ajuda muito.
Cabe a nós observar nossas rejeições internas com atenção,e patrulhar nosso lado selvagem/animal/instintivo.
Isso eu chamo Evolução.

Fernando
Fernando
5 julho de 2016 2:21 pm

Certamente deve haver diferenças fisiológicas em organismos mais “avançados”.

O espírito dessa menina, por exemplo, literalmente, “construiu” um cérebro que possibilitou a manifestação de sua habilidade, que por sua vez, foi constituída em tempos insondáveis de evolução.

No dizer de Teilhard de Chardin:

“Não somos seres materiais vivendo experiências espirituais. Somos seres espirituais vivendo experiências materiais.”

🙂

*
*
5 julho de 2016 2:17 pm

Gays não são os únicos a serem pisados na nossa sociedade libertina,

http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/07/negra-li-tem-site-hackeado-com-mensagens-racistas.html

Serise
Serise
5 julho de 2016 2:45 pm

Se a genialidade vem como herança de uma alma ‘antiga’, porque gênios não são religiosos na maioria?
Muitos são ateus.

Til
Til
5 julho de 2016 4:04 pm

Como eu mencionei em postagem anterior:

-“(Deus)É Infinitamente Simples em seus Fundamentos(…)” – Só o que existe é Deus.

“(…)e Infinitamente Complexo em seus desdobramentos.” – e tudo o mais são formas sua.

Til
Til
5 julho de 2016 3:52 pm

@Fernando
“TODOS E TUDO SOMOS DEUS.”

Sim, Monismo. Spinoza e Lavoisier são grandes expoentes desta idéia.

A Sabedoria Hermética ensina que “Tudo é UM porque UM só é o princípio de tudo”.

Também, nosso Mestre maior no Evangelho de João roga para que sejamos Um com Ele, pois sendo ele UM com o Pai formaremos todos uma só Unidade.

mais neutrinos
mais neutrinos
6 julho de 2016 9:15 am

Caro(s) anônimo(s), “Mais alguns neutrinos, eu gostaria de ler dessa explicação.Pfv” Com prazer. Estás de acordo que tudo o que é tangível é um composto de dois princípios ontológicos essenciais: um ativo, outro passivo; um especificador ou diferenciador (determina a espécie), outro especificável ou diferenciável; um que é princípio de operação, outro que o individua (confere a individualidade)? “Não existe infinitamente simples, é como falar de temperatura infinitamente negativa…” De fato, sob a óptica monista não faz sentido atribuir a simplicidade a Deus, mas sob a teísta, sim: é extremamente simples, uma vez que é Uno e puro ato. (A… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 7:50 am

-“(Deus)É Infinitamente Simples em seus Fundamentos(…)” – Só o que existe é Deus.
———–

A outra afirmação tem sentido mas essa não.

Não existe infinitamente simples, é como falar de temperatura infinitamente negativa…

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 11:00 am

correção:
Zero absoluto 0K ou -273,15 °C

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 10:52 am

Me esqueci do “nada”… Terá complexidade indeterminada…
Só se for por aí

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 10:44 am

Não existe infinitamente simples, é como falar de temperatura infinitamente negativa…” ——— Caro Neutrinos, Sem entrar em conceitos que não domino a razão de meu comentário é mais simples A simplicidade absoluta tem um limite inferior. Pode ser simplesmente >verdade >falso (uma expressão atómica)- O nível de complexidade é zero A complexidade máxima, é por definição, ilimitada, pois nós somos finitos. O ruído por exemplo tem complexidade quase infinita… Razão da comparação mais ou menos enviesada 🙂 A temperatura máxima (uma medida de velocidade/vibração média das partículas que compõem um corpo), não tem limite estabelecido (pode ate ter mas não… Read more »

Til
Til
6 julho de 2016 10:39 am

“A demonstração de que Deus é ato puro refuta o monismo”.

O ato puro reforça o monismo e estão intimamente ligado.

Uma consciência completamente desperta, que se cristificou ou atingiu o nirvana, se refere a Deus na primeira pessoa. “Eu sou o princípio, o mesmo que vos fala.”

Fernando
Fernando
5 julho de 2016 3:34 pm

Esse é o problema de associar temas como “vida após a morte/reencarnação” com religiões… As religiões ocuparam-se com esses assuntos por oportunismo/conveniência! HOJE, nada impede que a CIÊNCIA (talvez em um novo formato) ocupe-se deles… E não vejo relação alguma no fato de um “gênio” ser ateu. Aliás, ATEU é alguém que não acredita em Deus, também por certas conveniências, digamos assim. 🙂 Por exemplo, o Budismo é uma doutrina espiritualista, e ateísta. … Uma teoria moderna, que tenho pensado bastante ultimamente, é a trazida pelo Amit Goswami, de que – de forma simplista: TODOS E TUDO SOMOS DEUS. É… Read more »

mais alguns neutrinos
mais alguns neutrinos
4 julho de 2016 10:46 am

Tatsu, “Leu demais nas entrelinhas ou o sofista aqui é você?” Nem um nem outro. “Eu nunca ‘anunciei’ nada” Anunciaste a crítica e ei-la, e (para tanto) um suposto conhecimento da doutrina aristotélica bem como a suposta validade das críticas por ela sofrida. Ademais, meus argumentos são válidos e não ignoro nada do que alegas: aqui, porém, não é lugar de se escrever um tratado. Reforço: epistemologicamente, os princípios filosóficos do aristotelismo-tomismo são insuperáveis. Assim, a autoridade não é minha, mas de seus proponentes, que demonstram eles mesmos porque a filosofia “não é um poço de relativismo como se pensa… Read more »

*
*
5 julho de 2016 2:14 pm

Mundo melhor só pode ser viável com sociedades melhores.
Como apelar á consciência de uma sociedade violenta como a nossa?
Se um bando de adolescentes skin-heads espancarem um travesti em via pública, qual é a punição mesmo?

Ah tá bom…..tudo bem…..são ‘crianças’…..eu havia me esquecido disso. [‘Crianças’ e políticos do alto escalão nunca são responsáveis por nada mesmo.]

Pseudo Troll
Pseudo Troll
5 julho de 2016 11:17 am

Till,
Tudo certo.
Não digo que não deva ser assunto no mundo em que vivemos.
Digo que é que não deveria ser assunto num mundo melhor.

*
*
5 julho de 2016 10:42 am

Till,
falou bem.

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2016 9:37 am

“Mas nada me impede de fazê-lo novamente, caso perceba boa vontade de quem por ventura manifeste interesse.”
Mais alguns neutrinos, eu gostaria de ler dessa explicação.Pfv

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2016 9:03 am

Meditação para Pseudo Trolls 😀

https://www.youtube.com/watch?v=FRUnAaJz96c

Til
Til
5 julho de 2016 9:03 am

Alguém disse com propriedade: “(Deus)É Infinitamente Simples em seus Fundamentos e Infinitamente Complexo em seus desdobramentos.”

Estamos nos fóruns deste blog pelo Infinitamente Complexo.

Discutir, em níveis mais altos, o fenômeno da homossexualidade, não é nenhum desrespeito e sim o fim de um fórum de discussão de um blog como este.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
5 julho de 2016 6:08 am

E com isso venho aqui chamar a atenção para a importância da reflexão sobre nossas crenças (Toda a gente tem uma!). Serão elas um padrão sem sentido?

Vigiar e cuidar meus irmãos, vigiar sempre!

Pseudo Troll
Pseudo Troll
5 julho de 2016 6:03 am

Diego,

Tudo certo.

É a insustentável simplicidade da vida…

Todavia, nossa função na aqui parece ser precisamente COMPLICAR. Nosso cérebro é essencialmente uma máquinas de pesquisa de padrões para criar sentido – Essa é uma de nossas maiores forças e é também nossa maior fraqueza (ver padrão onde não existe, e criar confusão).

Diego
Diego
4 julho de 2016 3:54 pm

Quanta teoria. Quanta discussão.

A vida é simples. O homem (espécie) quem complica.

Há quem goste de A, há quem goste de B. Grosso modo, há quem biologicamente nasceu XX e queria ser XY.

Na PRÁTICA, devemos respeitar o outro e aprender a lidar com essas diferenças. Você pode espernear na cadeira e não não querer aceitar o coleguinha – problema seu.

Ninguém deveria intervir na vida do outro. Isso é o mais absurdo de tudo.

Serise
Serise
4 julho de 2016 2:25 pm

Fernando, ” MAIS DE 90% desse genoma é compartilhado (tem MUITO em comum) com várias espécies!” Realmente Sobra relativamente pouco material genético para nos diferenciar de um chimpanzé e ainda acumular informações sobre habilidades pessoais e vida emocional desde….sei lá quando.[ milhares de anos?] ———— Uma criança excepcionalmente dotada, [ como aquela menininha indiana], é um assombro.Aprender a usar o cérebro daquela forma, com tamanha eficiencia não acontece da noite para o dia!![acontece sim, porque ela já nasceu assim hiper capacitada] Precisamos ‘ensinar’ nosso cérebro, treiná-lo, matemática não é a matéria mais fácil do mundo. Aí nasce uma menina que… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 11:14 am

offtopic:
Talvez isto interesse a cinéfilo e estudante de estoterismo:

https://www.youtube.com/watch?v=a3_j0BlbUy8

Personagem interessante hein! acid?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.