RELATO DO I SIMPÓSIO DE HERMETISMO

O Chamado

Coruja de cristal

Como toda boa jornada, tudo começou com o chamado da Deusa. Um email de alguém cujo nick era Goddess me convidava pra São Paulo pra participar do I Simpósio brasileiro de Hermetismo e ciências ocultas. “Quando a esmola é muita o cego desconfia”, então fiquei com um pé atrás, mas não é que era mesmo meu dia de sorte? O congresso ocorreria em novembro, exatamente no mês em que estaria de férias do trabalho, e exatamente no mês em que Paul McCartney faria um show em SP. Mas, como tudo tem um preço, eu teria de me desdobrar pra fazer uma palestra sobre um assunto totalmente novo em apenas um mês e meio. Não que eu precisasse fazer algo realmente novo, mas se eu tivesse de me apresentar pra um grande público pela primeira vez (composto de muita gente que já leu quase todo o blog) teria de ser em grande estilo, com algo que valesse a pena pagar pra ver.

Os mentores

Uma vez aceito o chamado, empreendi a caminhada em direção a procurar um tema que tivesse a ver com Hermetismo. Foi então que surgiu a mentora (Paulinha), que não só disse que me acompanharia na aventura quanto me assessorou na busca pelo tema, que deveria envolver assuntos que eu dominasse e me sentisse à vontade. Filmes, pensei. Filmes, Jung e política têm sido os temas do blog ultimamente, mas só os dois primeiros foram bem recebidos (hehehe). Mas, como relacionar isso com Hermetismo? Foi aí que, na espera da consulta com minha analista, me deparei com o livro Estudos Alquímicos de Carl Jung. Ciências ocultas analisada pelo meu ídolo Jung! Uau. Folheando o livro, vi que ele era ideal pra minha palestra, cujo tema rapidamente se tornou Jung e o ocultismo na grande mídia. E mais: descobri que a alquimia foi uma descendência direta do Hermetismo!

Comecei a trabalhar furiosamente, dividindo meu tempo entre as demandas do trabalho “oficial” (que não eram poucas, já que ia entrar de férias) e o “espiritual”, os dois com prazos apertados. Por sorte teve um feriadão que me permitiu ficar em casa trancado como um louco, lendo, pensando e escrevendo. O assunto era extenso, complexo e se ramificava em três vertentes (psicologia, filmes e ocultismo). No fim, tinha uma massa de texto que só fazia sentido pra mim. Chegou então a hora de organizar aquilo de forma a se tornar compreensível, não ficar chato nem didático demais. Por sorte me formei em Design (comunicação visual incluso) e fazer os slides foi a parte mais prazerosa, ver um trabalho tão mental se concretizando em símbolos. Em dado momento dos estudos eu pensei em incluir coisas sobre os perigos do ocultismo, tornar a coisa um pouco sombria, mas a partir do contato com esses símbolos dos slides a palestra foi tomando um rumo totalmente imprevisto pra mim, mais leve, mais benéfico e com um sentido de completude e aceitação do ciclo da vida com a dissolução do ego. As “coincidências” das leituras nesse sentido e a coerência final da palestra me levaram a acreditar que estava sendo guiado para aquilo, pois as idéias simplesmente fluíam. No final das contas essa mensagem se provou ser a mais importante de toda a minha palestra.

Outros ajudantes apareceram para auxiliar a minha jornada: Dois psicólogos tiveram a paciência de suportar uma prévia da palestra ainda incompleta com todo o meu nervosismo e insegurança e deram dicas valiosíssimas sobre um erro grosseiro que ia cometer sobre um aspecto das teorias de Jung (tipos psicológicos). Com o aval dos psicólogos, fiquei mais confiante com meu trabalho, e ganhei emprestado mais 6 livros de Jung, um deles valiosíssimo pra palestra e que precisava ser lido faltando apenas 1 semana: Psicologia e Alquimia.

A jornada

Concluí os slides faltando 1 hora pra embarcar pra São Paulo. Mas terminei tudo o que queria, do jeito que eu queria. Incluí trechos dos filmes dentro dos slides. Enfim, estava indo com a consciência tranquila por estar oferecendo o melhor trabalho possível pro Simpósio. Embarcamos eu e Paula e a viagem transcorreu sem percalços… até chegar em Guarulhos. Como em toda boa jornada, enfrentamos o desafio na forma de uma tempestade que se abateu exatamente sobre o aeroporto. O piloto tentou pousar, mas as condições de vento mudaram a uns 100 metros de altura do chão e o avião foi obrigado a arremeter, uma experiência visual e sonora de terror que não desejo a ninguém. Passamos mais uma hora sobrevoando a cidade, no meio de raios e trovões e cruzando nuvens espessas de chuva. Durante esse tempo em que algumas pessoas oravam, choravam ou apenas dormiam (desmaiavam?) pude lembrar com ironia do tema da palestra, que poderia ser, afinal, uma preparação pra mim mesmo, e fiquei em paz com a idéia de morrer ali. Só esperava que encontrassem o pendrive com a palestra e a exibissem no dia do Simpósio como última homenagem (dramático, não?).

Pedi muito leigamente aos elementais e aos organizadores espirituais do Simpósio pra dar uma ajudinha, mas felizmente o próprio pessoal do Simpósio que estava no aeroporto já estava fazendo das suas pro tempo melhorar. Pude acompanhar o milagre da janela do avião: uma enorme nuvem negra saindo de cima da pista enquanto passávamos perpendicular a ela. O piloto não pensou duas vezes e deu um cavalo de pau e apontou na pista pra pousar. Fomos os primeiros de muitos a pousar. Mais 10 minutos naquelas condições e teríamos de ir pra Campinas, muito distante dali.

Como foi tudo meio surreal – com um pouso tranquilo após toda a tribulação – fiquei com aquela sensação de que a qualquer momento Deus apareceria e diria “pegadinha do Mallandro!“, algo do tipo Lost, e o fato de na chegada ser recepcionado por um cara alto, forte, de cabelos encaracolados e todo de branco cuja primeira frase foi “Eu sou Gabriel” não ajudou em nada.

A partir daí foi tudo perfeito na viagem, com passeios mil, andamos mais do que Frodo e o bonde do Anel, comemos as melhores pizzas de SP, vimos o show de Belle e Sebastian, as aquarelas de Akira Kurosawa, as pinturas de Monet e Renoir, cantamos com Paul, jogamos pedra no lago Ibirapuera, comemos bauru e tomamos café no Starbucks. E a contrapartida da viagem acabou se revelando um imenso prazer, com a organização do Simpósio composta de gente super legal, atenciosa, jovem e divertida. Todo o Simpósio seguiu esse estilo, mas com muita seriedade e profundidade envolvida. Meu muito obrigado a todos os envolvidos que proporcionaram as férias da minha vida, e o nascimento de uma nova faceta do Acid, mais “real” e menos virtual. 🙂

Simpósio, dia 1

“Quando o homem e a ciência reconhecerem o homem espiritual e sua obra, o homem e a ciência estarão juntos no caminho para Deus”

Papus

Por uma questão do Destino o Simpósio ocorreu dentro do Bairro da Liberdade, justamente a primeira coisa que eu pensava quando alguém falava “viagem a São Paulo”, e tivemos a honra de ficar hospedados no Nikkey Palace Hotel. Yeah. PALACE. Não sei quantas estrelas tem, mas eu daria 5 facinho, pois o quarto era gigante. A maioria dos hóspedes era de japoneses, o povo nas ruas todos orientais, e com isso me senti otimamente bem, quase em outro país (ALGUNS podem não acreditar, mas meu nick original – Acid Zero – vem do avião de caça japonês Zero, devido ao meu fascínio pela cultura – e determinação – japonesa).

Chegamos um dia antes, pra poder já acordar e ir pro Simpósio, que ocorreu no salão do hotel (com capacidade pra umas 300 pessoas, acho). Mas o destino, esse ingrato, resolveu pregar uma peça na gente: o despertador do celular, que vinha funcionando otimamente bem no seu irritante trabalho de nos acordar, resolveu falhar JUSTO no dia de abertura do Simpósio! Parece desculpa esfarrapada (acho que ninguém acreditou quando a gente disse) mas foi isso. Estávamos 1:20 atrasados!

Corremos para o Simpósio e ainda pude pegar meia hora da excelente palestra de Marcelo Del Debbio: A Kabbalah e os deuses de todas as Mitologias. Na parte que peguei o Del Debbio estava mostrando a Árvore da Vida com suas esferas e saía destrinchando cada energia (representada nas esferas) com os respectivos deuses de cada cultura, todos eles “sinalizadores” de um caminho de ascensão espiritual que se integrava perfeitamente não só com a minha palestra mas a de vários outros que vieram após ele.

RELATO DO I SIMPÓSIO DE HERMETISMO

Após ele tivemos Cynthia Maria Carpigiani com Florais e Ervas Mágicas. A parte que mais me interessou – por minha mãe ser veterinária – foi sem dúvida o uso de florais em bichos! Primeiro que não tem aquela baboseira de dizer que o bicho ficou influenciado psicologicamente e que o floral é só um placebo, e segundo que os resultados foram excepcionais, documentados minunciosamente (foi tirado de uma tese acadêmica) e com vídeos! Um cachorro com cinomose, que mal conseguia andar (pois tinha o sistema nervoso totalmente atacado com espasmos) e já desenganado (o sacrifício era a alternativa mais “humana”) recuperou-se em 15 dias com uma certa combinação de floral (que eu até gostaria de saber qual é) e um novo vídeo mostrava ele andando razoavelmente normal e abanando o rabo de alegria. Mostrou também um gato-do-mato, criado em cativeiro (e “demente” por conta disso) recuperar seus reflexos felinos com floral, e fotos com hipopótamos e girafas tomando floral. Ah, e um estudo aqui em Pernambuco mostrou que ratos que tiveram ferimentos tratados apenas com floral cicatrizaram MUITO mais rápido do que um grupo de controle, que foi tratado apenas com água.

Depois do almoço tivemos uma mesa redonda com as Ordens Iniciáticas no Brasil. Foi extremamente didático conhecer o que cada Ordem faz (muitas delas ligadas à Maçonaria) e quais as origens e diferenças. De quebra aprendi uma piada legal sobre a Maçonaria e uma explicação sobre um negócio que me incomodava nessa Ordem: as medalhas e a ostentação. Segundo o Sr. Carlos Brasílio Conte, elas são na verdade “quinquilharias espirituais”, “pedras de tropeço”, verdadeiros testes para o iniciado quanto mais ele avança. Achei massa a idéia, e pude conversar com ele após a palestra e perceber que, embora em tese seja isso, em muitas lojas há desvirtuamentos e as quinquilharias acabam servindo apenas pra bajulação, ostentação e “poder”.

Jung e o ocultismo na mídia

Aí tivemos a grande revelação do Simpósio, o cara mais inteligente, charmoso e (por que não dizer?) bonito, EU, com a palestra Jung e o ocultismo na grande mídia. Como a minha palestra era a única a não usar Powerpoint (e sim o navegador web) e ter som, tivemos uns pequenos problemas de adaptação. O ponteiro que controla a mudança de slides não funcionava com o navegador, e o som teve de ser providenciado com um microfone junto ao laptop. Em alguns slides o enquadramento ficou cortado por conta do zoom do projetor, mas aí é culpa minha, que esqueci de botar a palestra no laptop pra eles testarem tudo antes. Mas nada disso atrapalhou a palestra, que transcorreu absolutamente bem. Por algum motivo não fiquei nervoso, tive apenas alguns segundos de branco lá pelo meio da palestra, mas estar com a versão escrita me auxiliou (como o assunto envolvia muita teoria, eu não podia falar tudo simplesmente de cabeça, arriscando passar uma informação errada ou incompleta). Todos gostaram, e o mais importante: Eu gostei da minha participação (ao contrário da MTV, onde me achei péssimo).

Tivemos depois o Frater Goya com a palestra Como cultivar a energia vital usando o trabalho de energia (QiGong). Muito didática, com diagramas e um assunto muito profundo e interessante que exigia um pouco mais de tempo pra uma melhor exposição. O que ficou gravado na minha mente foi a forma de se proteger de vampirismo, que é botando a ponta da língua no céu da boca (lá no fundo, com a língua enrolada), pra criar um circuito de energia que protege o fluxo de irrigação para os órgãos principais.

Para encerrar a noite tivemos o presidente da associação Sirius Gaia (que organizou o Simpósio) Fernando Maiorino, falando sobre Umbanda natural. Foi uma excelente palestra onde ele desmistificou a Umbanda, lembrou-nos que ela é o único sistema magístico brasileiro (de origens africanas, claro, mas desenvolvido aqui no Brasil) e contou-nos como o grupo procurou resgatar a essência da Umbanda ao lidar com as suas energias primordiais (água, pedreiras, fogo) que acabavam esquecidas sob o manto antropormorfista que acomete a todos os cultos, ordens ou religiões (adoramos símbolos, e ao adorá-los acabamos esquecendo o que está por trás dele). Na Umbanda natural o guia é um orientador no seu auto-conhecimento, e não solucionador de problema. A parte mais fascinante foi descobrir que a pipoca na Umbanda simboliza o mesmo que o Lótus na cultura hindu: o Ser material (semente) que precisa passar pelas vicissitudes da vida (fogo / lama) para fazer brotar sua pureza espiritual (a “flor de pipoca” / flor de lótus) imaculada.

Um dos momentos mais infladores de ego de toda a viagem ocorreu no primeiro dia, que foi o jantar de confraternização. Cada palestrante tinha sua mesa, onde as pessoas da platéia se inscreviam pra jantar com tal palestrante. Obviamente minha mesa foi disputada a tapa e cruciatos, e por fim tiveram de tirar no cara-ou-cora pra ver quem teria a honra de se aproximar de mim. Ok, brincadeira, na verdade tinha até lugar sobrando e uma participante da Mesa-redonda que não sabia onde sentar resolveu ficar por lá, mesmo 😛

Foi excelente o jantar, a conversa, as pessoas muito legais, me senti ótimo e querendo que aquela noite durasse mais e pudesse conversar melhor com cada um (o que, infelizmente, não foi possível). Mas conheci o one-man-show do Simpósio, o divertidíssimo Platão.

Simpósio, dia 2

Simpósio de Hermetismo

No segundo dia resolvi ir de azul, já que no primeiro dia eu tinha resolvido ir de preto pra me misturar na multidão e aconteceu da platéia resolver usar roupas das mais diversas cores. Dessa vez o despertador funcionou, mas a excitação da noite anterior cobrou seu preço em forma de cansaço e saímos tarde pro café-da-manhã, o que nos custou parte da palestra de Frater Goya sobre Magia Enochiana. Quando chegamos lá no salão nos chamaram correndo pra alguma coisa que iria acontecer e seria preciso fechar as portas e ninguém mais poderia entrar (ou sair). Entramos correndo. Pra nossa surpresa estavam duas pessoas vestidas com manto e capuz pretos, como os Dementadores de Harry Potter. “Oh, oh” – pensei – “I’m not in Kansas anymore“. Pra completar, boa parte da platéia resolveu ir de preto e eu ali de azul, como um peixe fora d’água. Como praticamente caímos de para-quedas ali, não pudemos acompanhar o que significava o ritual nem o sentido por trás daquilo, mas depois eles explicaram que foi invocada uma energia pra causar uma certa sensação nos participantes, mais ou menos como um teste. Não vou entrar em detalhes porque realmente fiquei sem saber nada sobre Magia Enochiana (nunca chegue atrasado numa palestra dessas).

Depois tivemos a palestra de Carlos Brasílio Conte (o mesmo da mesa redonda) sobre As 7 Grandes Leis Herméticas. Foi a oportunidade pra quem não conhece sobre Hermetismo se inteirar (acho até que seria proveitoso para os neófitos terem visto isso no primeiro dia). Ele falou dos 7 princípios herméticos, sobre as origens da civilização, os Atlantes, etc. Depois fez uma meditação no estilo da Fraternidade Branca.

Pausa pro almoço, e lá vou eu comer um Lamen bem do lado do hotel. Depois de um bom tempo esperando, eis que chega um pote fumegante de cheiro nauseabundo. Na segunda “palitada” sinto um “crunch” na boca, e de dentro dela tiro um arame de quase 2cm retorcido. A indignação pelo gosto ruim se somou à indignação por este atentado ao consumidor e saímos sob o pedido de desculpas da dona, que sabia até de onde vinha o arame (talvez não seja a primeira vez que isso ocorre). Esse “evento”, somado ao fato de ter de procurar outro lugar pra comer me fez perder a palestra do Prof. Edmundo Pellizzari A Sabedoria da Kabalah: os segredos dos antigos Rabbis para o mundo de hoje, que pra mim era a mais aguardada do dia. Todo mundo falou que foi excelente, então fica o registro.

Após isso tivemos o jovem Renan Romão apresentou o Iluminismo Científico: Método da Ciência, Objetivo da Religião, onde o mago Aleister Crowley propôs essa nova abordagem do ocultismo baseado em quatro princípios: Querer, Saber, Poder e Ousar.

Depois do revigorante Coffee Break tivemos a palestra de Patrícia Fox, com HIEROGAMOS – O Casamento Sagrado – Arquétipos e Mitos, onde basicamente foi abordado o contraste do sagrado feminino com o devasso feminino, com belos slides.

Por fim tivemos Ione Cirilo com Xamanismo: Prática ancestral de cura pela imaginação. Confesso que depois das brigas aqui no blog sobre a Ayahuasca eu estava preparado pra qualquer coisa, mas me surpreendi positivamente com a força, a energia e a segurança de Ione. Estava ali alguém que falava com autoridade e definitivamente não era da turma do oba-oba. Quando questionada sobre tomar plantas de poder, ela disse “se me chamarem pra tribo, pra tomar no ritual deles, eu vou. Aqui, não”. Ou seja, a importância do contexto do local, do rito e da preparação psicológica, que eu tanto bati aqui, ela reforçou. E falou dos males psicológicos que podem advir de tomar isso indiscriminadamente.

O fato é que o tambor xamânico JÁ FAZ você viajar (estado de transe) apenas com o som ritmado, de cara limpa. E no encerramento todos nós pudemos constatar isso com vários tambores que foram espalhados ao redor da sala agora escura, tocando em uníssono. A idéia era que descobríssemos nosso animal de poder. Cada pessoa deveria se imaginar entrando por uma floresta e encontrando uma gruta, onde na frente dela apareceria seu animal. Pra quem já o conheceu anteriormente, a missão era reencontrá-lo e dançar com ele em volta de uma fogueira, e depois questioná-lo sobre qual o aprendizado mais importante daqui do Simpósio que deveria ser trabalhado em você.

Eu não conhecia o meu animal, e achava que dificilmente eu relaxaria em 10 minutos o suficiente pra entrar numa jornada dessas, mas embarquei. Mantive minha mente sob rédea curta, não deixando que o consciente interferisse muito nos detalhes da floresta ou inventasse um animal (o tempo todo me vinha um lobo à mente, mas só porque “xamã” e “tambor” eu associo logo a lobos!). Vários minutos se passaram sem sucesso, apenas embriagado pelo rufar dos tambores, e aí eu meio que me desconectei do processo e fiquei só curtindo o momento. Foi aí que apareceu não a floresta, mas um índio Apache (ou algo do tipo). Fiquei vendo-o dançar e ao lado dele um cachorro (ou coiote). Sua dança hipnótica foi formando naturalmente uma floresta, que eu me prontifiquei a percorrer. Uma floresta luminosa, quase cegante, feita de mata densa. Ao final do caminho uma gruta, e na frente da gruta um lobo branco, quase igual ao Ookami. Seguindo as orientações prévias de Ione, perguntei a ele se era meu animal de poder. Ela tinha dito que ele confirmaria de forma que não deixaria dúvidas, mas o lobo simplesmente agiu como idiota e ficou com a língua de fora, olhando pro alto. Caso não fosse, Ione tinha dito pra seguir em frente, então o fiz. Dessa vez a floresta deixou de ser luminosa, e passou a se tornar escura e esquisita. Pude achar uma pequena gruta, escondida entre as folhagens, mas nada de animal. Eis que ele surge, sem nenhum alarde, e que diferença para o garboso lobo… Meio que a contragosto eu perguntei se era ele, e a confirmação foi parecida com a forma de um símbolo esotérico que quase me fez cair da cadeira, tamanha a energia. Me recompus e pude voltar mentalmente para a floresta, onde vi o meu animal com a fogueira acesa e pude dançar em volta com ele, e ainda deu pra fazer a pergunta e obter uma resposta que me desarmou e serviu como confirmação de que aquilo não era mesmo meu consciente pregando peça. Não vou entrar em detalhes porque não é bom ficar dizendo seu animal de poder na Internet, mas logo após o final da cerimônia entrei na internet e fui ver o que aquele animal simbolizava, e (sem que eu tivesse a MÍNINA noção prévia) bateu exatamente com minha personalidade e com a resposta que ele me deu, que (não bastasse isso) tinha tudo a ver com o tema da minha própria palestra!

Simpósio integrantes
Eu ao centro da Trindade: DEUS (em trajes civis), Tarantino e Del Debbio.

Foi aí que eu fiquei bolado pelo resto do dia, meio aéreo, pensando nas sincronicidades e no fato de eu estar ali, com uma palestra que me foi “encomendada” e cujo tema ecoava algo que eu precisava vivenciar. Confesso que não vivenciei por inteiro, mas as sementes foram plantadas e o olhar ficou um pouco mais alargado no espectro com tudo o que pude viver nessa viagem. Fica aqui meu mais sincero agradecimento a todos os que participaram no plano material e espiritual para que este Simpósio fosse um sucesso, e que eu definitivamente não merecia tantos mimos. Me senti muito querido e acolhido (meu guarda-costas era o Super-Homem, pra vocês terem uma idéia) e conheci muita gente boa (inclusive o Quentin Tarantino e nada mais nada menos que DEUS, o próprio, que em sua forma humana resolveu, com sua imensa simpatia e bom-humor, prestigiar o Simpósio acompanhado do seu Filho – sim, Ele mesmo!).

Simpósio de Hermetismo
Fotos: Túlio Vidal

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
246 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Solius
Solius
13 fevereiro de 2011 10:07 pm

Mais algumas observações: – Castrati “Será que o publico aplaudiria da mesma maneira se conhecesse o drama dessas milhares de crianças? Eu duvido.” Opinião gratuita, não demonstrada. Por outro lado sabemos que a imprensa já se encontrava em plena expansão pela Europa há mais de dois séculos, e no período aqui em questão já havia um razoável número de publicações periódicas. “Para um líder dito espiritual, não tem mesmo.” Apelação já refutada. Lembrando que os castrati só se tornariam famosos um século mais tarde com o advento da ópera. O colega confunde desonestamente e de modo insistente liderança espiritual com… Read more »

Solius
Solius
7 fevereiro de 2011 9:54 pm

Já ia eu me esquecendo:

http://tinyurl.com/6f8o8xb

Fellini
Fellini
1 fevereiro de 2011 6:08 pm

Faz exatamente sete horas desde o meu ultimo comentário e o mesmo ainda não foi rebatido.

Estarei presenciando uma cura? Um milagre?

O_O

Solius, aguente firme, você consegue.
Torço por você.

Abraço

Fellini, moleque urubu
Fellini, moleque urubu
1 fevereiro de 2011 11:03 am

Solius: O autor ali se aprofundou e apresentou boas fontes. Já aqui, não, e como se vê, as fontes são extremamente controversas. Resp: Que controversas que nada.Aquelas referencias foram tiradas desse livro aqui ó: http://leituraobrigahistoria.blogspot.com/2009/07/eamon-duffy-santos-e-pecadores-historia.html Inclusive, o autor é CATÓLICO. Mas não deve ser vesgo. E este aqui ó: https://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1096&pag_id=22058 A boçalidade da mente crente católica era tão grande que chegaram a desenterrar um papa para interrogar o cadáver, algo ridículo, mesmo levando-se em conta o contexto histórico. Portanto Solius amigão, coloque um óculos para corrigir esse estrabismo, compre os livros e aprenda um pouco sobre a história da sua… Read more »

Fellini, moleque urubu
Fellini, moleque urubu
1 fevereiro de 2011 10:59 am

Soliusss, Youhuuu, Sou eu. Solius: Diante de tanta molecagem.. Resp: Sou moleque, mas com meu estilingue tenho argumentos que acertam diretamente o alvo. Voce, um erudito da crença, não consegue nem selecionar um site que não lhe comprometa. A crendice te deixou vesgo e como de costume, atira no próprio pé. =============== Solius: prossigo apenas pelos demais, Resp: Inquisidor, vitima e agora mártir da argumentação. Escolha logo um personagem para podermos rodar um filme coerente e bacana por aqui, Solius. Meu papel eu já revelei. E o seu? Galã não dá.. sendo vesgo fica difícil…talvez o mais indicado seja um… Read more »

Fellini, moleque passarinho
Fellini, moleque passarinho
31 janeiro de 2011 8:42 pm

Bom, o moleque aqui já chegou na sua casinha de barro e ia entrar com a refutação ao ultimo comentário do Pers. Mudei de idéia.

Vou só colocar uma musica:

http://www.youtube.com/watch?v=7uLMeLaojRs

Menina periquita também pode cantar.

Fellini
Fellini
31 janeiro de 2011 6:40 pm

😀

Solius,

Sim, sou moleque.
Sou Erê.
Sou arquétipo de embusteiro.
Sou Emilia do SDM amarelo, o acid, a Dona Benta, e você é,é… Tia Nastacia, ora bolas.
Sou Trickster.
Sou menino jesus empinando pipa e jogando bola na judeia.

Mas não sou mentiroso.
Portanto, senhor, não me puna com seu cinto de cilicio.

Pois sou apenas menino passarinho com vontade de voar.
E se vc me ignorar,
faço cocô na sua cabeça.

😛

Solius
Solius
31 janeiro de 2011 4:43 pm

Fellini, Diante de tanta molecagem (contem), prossigo apenas pelos demais, que por ventura tenham pego o bonde andando, e, espero, sem mais precisar insistir nestes temas: “Fenômeno Castrati criado e embalado pela ICAR -> Comprovado.” O papa não tinha bola de cristal para prever o que viria ocorrer pelo menos um século depois, o povo de então não temia mais a excomunhão (advento do laicismo), a existência dos empresários não era alucinação de historiador e de cantor famoso da época, etc. e etc. Resultado: você foi refutado, mas continua se esperneando feito moleque e insistindo no contrário. “Acobertamento da pedofilia… Read more »

O.q.N.s
O.q.N.s
31 janeiro de 2011 4:20 pm

>>> E todos nós somos consciências identificadas com o ego…<<< Pena que muitos nem imaginam que exista tal identificação

Acid
Acid
31 janeiro de 2011 3:58 pm

Direito, mas só terminei Design 😛

eduardo b
eduardo b
31 janeiro de 2011 3:12 pm

Acid voce fez faculdade de pscicologia ou direito?

Acid
Acid
31 janeiro de 2011 2:30 pm

E todos nós somos consciências identificadas com o ego…

O.q.N.s
O.q.N.s
31 janeiro de 2011 1:16 pm

Pers

>>>e seria bem esdrúxulo que complexos arquetípicos assumissem personalidades humanas…nesse caso, nós mesmos, encarnados, seríamos também complexos arquetípicos<<< Realmente, para uma consciência identificada com o ego essa idéia é bem “exdrúxula”, é até mais “exdrúxula” que o funicular do mundo espiritual. 😉 Abraços

Pers
Pers
30 janeiro de 2011 2:00 pm

Oqns, aí ficamos como no poema de Drumond, é, não é, é, não é, é, nã é ….

A mim parece claro que tais fenômenos são distintos e complementares, e seria bem esdrúxulo que complexos arquetípicos assumissem personalidades humanas tão distintamente e pessoalmente. Valeria dizer que, nesse caso, nós mesmos, encarnados, seríamos também complexos arquetípicos, e então estaríamos apenas brigando por palavras, com rótulos diferentes para as mesmas coisas.

Pers
Pers
30 janeiro de 2011 1:54 pm

Fellini, 1 – “Classes de fenômenos”: Psicografia, psicofonia, clariaudiência, escrita direta, materialização, obsessão, EQM, projeção , memórias de vidas passadas, etc 2- De experiência própria mesmo, tive projeção da consciência em duas ocasiões. Pessoalmente, nunca falei com espíritos, mas participei de reuniões mediúnicas com pessoas de minha confiança. 3 – “Por que espíritos não se deixam registrar ? “ : Os ignorantes, porque não sabem e não conseguem. Os desenvolvidos e organizados, porque não querem, não é o momento histórico adequado à publicidade irrestrita (em ambientes controlados, é plena a manifestação). Existe mesmo uma regra geral de proibição, com as… Read more »

Fellini
Fellini
29 janeiro de 2011 10:55 pm

Darren Brown ( sou fã desse cara) e suas canalhices com a hipnose:

O toque invisivel:
http://www.youtube.com/watch?v=rwvA0rJ6rC0&feature=related

Como ficar bêbado sem beber:
http://www.youtube.com/watch?v=zryGzTbU49I

Como controlar corpos:
http://www.youtube.com/watch?v=giJZ-q4aDz4&feature=related

É o fiú du capeta!

Fellini
Fellini
29 janeiro de 2011 9:24 pm

Solius: Mas continue tentando, Fellini. Mantenha sua esperança de um dia conseguir indicar alguma falha irrefutável no que aqui tratamos. Quanto mais temas são explorados, mais insucessos você acumula. Resp: Não diga… Vejamos: Fenômeno Castrati criado e embalado pela ICAR -> Comprovado. Acobertamento da pedofilia pela ICAR -> Comprovado. Filé de miocárdio sem células vivas +copo de sangue seco –> Refutado. Não há milagre algum. Padre Pio que comprava acido na surdina –> Comprovado. 5 Vias de Aquino que provam a existência de deus –> Refutado. Paulo de Tarso homossexual enrustido e misogino declarado –> Bom, isso é especulação …mas… Read more »

Fellini
Fellini
29 janeiro de 2011 8:26 pm

Continuando…
Estas informações estão postadas neste tópico do clube cético:

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=20384.0

Infelizmente o espírita que se propôs a argumentar era muito fraquinho na argumentação e com pouco conhecimento de casos mais extraordinários da casuística espírita e da construção de fraudes e por isso foi massacrado pelos céticos. No caso, vc como um estudioso dessa casuísta poderia reascender a questão por lá e nós acompanhamos por aqui. O que acha? Seria interessante. Caso não queira, apresente por aqui mesmo os casos que vc considera mais relevantes.

Abraço

Fellini
Fellini
29 janeiro de 2011 8:26 pm

Continuando…

Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=Eio4a7rldjA
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=FTc-c2DxUgQ
Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=HSmCvo04d8g

Muitos cientistas e intelectuais foram enganados por essas “demonstrações espirituais” que envolviam fraudes conscientes e inconscientes, que serviram de provas que o espiritismo se orgulha e exibe até hoje como verdadeiras.

Continua…

Fellini
Fellini
29 janeiro de 2011 8:25 pm

Pers: Pode haver uma ou duas explicações alternativas para cada caso particular ou para uma espécie de fenômenos, mas para o conjunto todo, não há. Resp: Olá Pers, Como não tenho o arcabouço de informações que vc possui eu pergunto: Você poderia relacionar as classes de fenômenos em que não há explicação? Outras perguntas: -Voce já viu e falou com um espírito? Poderia descrever a experiência? Sua experiência é mais teórica ou de campo? -Por que os espíritos não se deixam registrar? Por que não se materializam frente a um grupo de estudo multidisciplinar composto inclusive de espíritas, para que… Read more »

Solius
Solius
29 janeiro de 2011 7:33 pm

Pers, “nesse assunto da inquisição vc está exercitando ao máximo o seu enrolation” Caro, acusar por acusar de nada vale. É incorrer naquilo que você critica (o “enrolation”). Mas se você acha que tem algo errado ali, procure ser específico. ____________________________________ Fellini, “O Fellinão malvado aqui não está de maneira alguma sugerindo que você seja proibido de especular a vontade.” Claro, claro. Vamos fingir que acreditamos que o uso do tom de denúncia é meramente casual. “pois sempre estarão visando o tipo de “conversão pelo medo”.” Denúncia gratuita e descabida reiterada. Mas continuemos fingindo. “Oras, no seu caso, isto é… Read more »

O.q.N.s
O.q.N.s
29 janeiro de 2011 5:54 pm

Olá Pers

>>> os dois tipos de experiências não são mutuamente exclusivas, pelo contrário, são complementares…<<< São pontos de vista deferentes sobre o mesmo fenômeno. Contudo, a meu ver, o modelo criado pelo Jung nos mostra que talvez seja um erro tomar as experiências mediúnicas ao pé da letra e que as informações obtidas através dessas experiências são apenas símbolos para realidades que escapam ao alcance de nossos conceitos e linguagem, evitando que se caia em um materialismo espiritual. >>>Nenhum complexo arquetípico relata sua vida na Terra,<<< Infelizmente tenho que descordar, o arquétipo em si se encontra em uma realidade que não é nem física nem psíquica, usando os termos da cabala, está além do véu do abismo, na origem de toda manifestação, e isso nos dá condições de compreender o desenvolvimento da consciência ao longo de sua existência, mesmo além da existência do corpo físico, visto que nosso próprio ego também é um complexo estruturado em torno do arquétipo do self, nossa essência imortal. >>>eu estou dizendo que a sobrevivência e eventual reencarnação de espíritos é a melhor teoria para explicar a multidão de fatos, atuais e historicos.<<< Não sei se é tão simples assim não! Pelo menos o principio da parcimônia cientifica me fala que não. 😉 Abraços

Pers
Pers
29 janeiro de 2011 5:08 am

Oqns, tudo ok, mas os dois tipos de experiências não são mutuamente exclusivas, pelo contrário, são complementares. O mundo descoberto por Jung decerto é vastíssimo e factual (LeShan, dentre outros, fez experiências práticas nesse sentido). Com certeza, em estado de transe mediúnico, as experiências podem ser de vários tipos, e não somente comunicação com os do além. Há experimentadores bastante esclarecidos para diferenciar os tipos (infelizmente, não é a maioria). P. ex, Yvone Pereira do Amaral tem relatos dos vários tipos. Hermínio C. Miranda Tb. Robert Monroe. Muitos outros. O além ainda é um vasto universo a ser explorado e… Read more »

Fellini
Fellini
28 janeiro de 2011 4:13 pm

É…parece que o comentarista Nada Sabe foi bem modesto ao escolher o nick. Vou ter que invocar meu animal cético de poder antes de começar a refutar por aqui. Valhei-me, São Tomé, padroeiro do descrentes! Pers: Solius, nesse assunto da inquisição vc está exercitando ao máximo o seu enrolation 🙂 Resp: O exercício que o Solius pratica é também conhecido como “Contorcionismo Vaticanesco” que lhe dá poderes de contorção que até os melhores invejam: P.S: Pers, por uma questão de ordem vou esperar sua argumentação em relação as colocações do Nada Sabe, já que as mesmas são de natureza psicologica/psiquica/filosofica… Read more »

O.q.N.s
O.q.N.s
28 janeiro de 2011 12:17 pm

Pers

>>>“…e portanto estatisticamente, sim, existe o espírito e ele sobrevive à morte do corpo. Navalha de Ockham, como vc gosta.”<<< O princípio da parcimônia científica - Navalha de Ockham para os íntimos - é mais citado do que compreendido. Ele não diz que se deve sempre optar pela explicação mais simples, e sim que não se deve fazer intervir fatores explicativos sem necessidade. Isto é, só se deve invocar uma explicação quando ela for requerida por um fato que precisa ser explicado. Isso significa que a explicação "mais simples" pode ser incrivelmente complexa. Agora, a explicação mais simples depende da seleção dos fatos que ela se propõe a explicar. Por exemplo, as mensagens mediúnicas. A hipótese da falsidade não faz intervir nenhum fator explicativo desconhecido, ao passo que para aceitá-las como autênticas comunicações dos mortos seria preciso invocar todo um outro mundo espiritual. Portanto, a explicação mais simples é a de que elas são todas falsas, certo? Errado. Porque a hipótese da falsidade não leva em conta todos os fatos - ela deixa de lado aquelas mensagens mediúnicas que comunicam informações factuais que não eram conhecidas nem pelo médium, nem pelos parentes, mas que eram conhecidas pelo morto. Para dar conta dessa transmissão de dados sem apelar para um mundo “alem” do mundo seria preciso rebolar como o padre Quevedo. Então, abandonamos a hipótese da falsidade e adotamos a explicação contrária, de que as mensagens psicografadas são cartas do além-túmulo endereçadas aos vivos? Isso também é complicado, o inconsciente recorre a imagens quotidianas como uma analogia para se referir a realidades psíquicas que não tem como expressar diretamente, por isso, conteúdos dessa natureza são simbólicos, como nossos sonhos. Além disso, ao lado das mensagens que transmitem informações corretas existe uma grande quantidade de outras que estão erradas. E não adianta dizer que isso é porque alguns médiuns são autênticos e outros são picaretas: muitas vem do mesmo médium. Portanto, as duas alternativas mais simples (as mensagens são falsas / as mensagens são verdadeiras) se mostram igualmente inadequadas. A hipótese mais simples possível precisaria explicar as mensagens factualmente corretas, as mensagens factualmente incorretas, as mensagens absurdas e as mensagens simbólicas. Quer dizer, a hipótese mais simples possível será tudo, menos simples. Abraços

O.q.N.s
O.q.N.s
28 janeiro de 2011 12:14 pm

Olá Pers

>>>Oqns, se vc se dispuser, podemos aprofundar a análise dessas explicações alternativas.<<< Antes de tudo, não são explicações alternativas, visto que não existe uma explicação “principal”, todas estão em pé de igualdade, se diferenciando apenas na sua abrangência e o quanto são coerentes. Eu acho interessante levantar essas hipóteses, não para defender crenças, por que ai a conversa emperra, mas para explorar possibilidades de interpretação. Além de que, tais fenômenos não produzem provas “definitivas”, porquanto depende de uma indução, e é impossível levar uma indução mais além de ser uma hipótese de explicação provável, válida enquanto não surgir um dado em contrário, e sendo assim, a meu ver, o melhor que se tem a fazer é não se apegar a uma dada explicação e encarar todas como “potencialmente” possíveis. Dentro dessas hipóteses sobre os relatados espíritas, ou os fenômenos ocultos, uma que me parece bastante coerente é a da psicologia junguiana. Sei que pode parecer um “psicologismo” e uma tentativa “materialista” de resolver tais casos, mais não é. Para se entender tais fenômenos através dessa abordagem, é preciso levar em conta a existência de uma realidade arquetípica, que não é nem material e nem imaterial, mais está além dessa divisão ilusória, e que, como constatado através das sincronissidades tais fenômenos não se limitam somente a psique do indivíduo, se manifestam também no plano físico. Vamos pegar como exemplo a comunicação com os espíritos: Investigando as manifestações mediúnicas, Jung descobriu que os chamados “espíritos” são semelhantes a aspectos inconscientes da personalidade do médium e demonstrou, que essas personalidades inconscientes eram representações simbólicas (mais exatamente, personificações) de estruturas inconscientes compostas por pensamentos, imagens e afetos que foram banidos da consciência ou nunca chegaram a fazer parte dela. Ele chamou essas estruturas de complexos e desenvolveu um teste de associação de palavras capaz de identificar a presença desses complexos. Durante a investigação ele concluiu que tais estruturas estavam organizadas ao redor de um núcleo central, que era diferente para cada complexo. Mais importante ainda: embora o complexo fosse constituído em sua maior parte por elementos pessoais, nascidos das experiências e traumas pelos quais cada pessoa passa ao longo da vida, assim como de potenciais ainda não desenvolvidos, o núcleo do complexo era de uma natureza bem diferente. Nesse nível nuclear do complexo, as associações do paciente perdiam inteiramente o caráter pessoal e autobiográfico. Em vez disso, começavam a surgir símbolos universais, de caráter arcaico e análogos aos que se pode encontrar nas religiões e mitologias (a tal realidade arquetípica como mencionada anteriormente). O interessante é que, na maior parte dos casos, o paciente não tinha a menor idéia desses paralelos mitológicos. Um exemplo particularmente eloqüente é o de um paciente esquizofrênico que, em suas alucinações, via uma flauta pendurada no Sol. Quando o vento soprava, a flauta emitia notas musicais. É exatamente a mesma descrição que se encontra em um dos textos do Corpus Hermeticum, na qual se fala da flauta do Sol que toca quando o vento sopra. O paciente não tinha conhecimento dessa descrição por dois motivos. Primeiro, porque seu nível de cultura geral era baixo e, segundo, porque o texto do Corpus Hermeticum ainda não havia sido traduzido. A mesma coisa no que se refere às visões e aparições, fenômenos psicologicamente semelhantes aos sonhos, com a diferença de que acontecem quando a pessoa está acordada. A visão brota do inconsciente junto com as percepções conscientes. São os complexos também que estão por trás das vozes, alucinações (entenda alucinação aqui não de forma pejorativa mas sim visões que não são partilhadas pela maioria) e idéias delirantes que surgem nas doenças mentais. "O que estes tipos de fenômenos têm em comum", resume Jung, "é o fato de que a psique em si não é uma unidade indivisível, mas um todo divisível e mais ou menos dividido.". Em última análise, o que Jung está dizendo é que os espíritos não são entidades exteriores, mas complexos autônomos, isto é, partes da psique do próprio médium (ou da testemunha da aparição) que, por um motivo qualquer, ou se desligaram da consciência ou nunca fizeram parte dela. E a diferença entre espíritos e almas não é que os espíritos sejam almas desencarnadas ou que as almas sejam espíritos encarnados. Tanto uns como as outras constituem complexos autônomos. Mas as almas são "complexos inconscientes que normalmente pertencem ao eu", ao passo que os espíritos são "complexos que normalmente não deveriam estar ligados ao eu" (§ 587). Mais exatamente, a diferença entre almas e espíritos equivale aos dois níveis do inconsciente postulados pela teoria junguiana: "As almas... correspondem aos complexos autônomos do inconsciente pessoal e os espíritos aos complexos do inconsciente coletivo." (§ 591). Na concepção de Jung, o inconsciente pessoal é mais ou menos análogo ao sistema pré-consciente/inconsciente descrito por Freud. Seu conteúdo é composto por todos os elementos esquecidos ou recalcados ao longo da vida, bem como pelas percepções subliminares e pelos traços do caráter incompatíveis com a vida em sociedade, os impulsos agressivos, eróticos, violentos, tudo que a nossa civilização considera como desagradável. Já o inconsciente coletivo, que é um dos conceitos mais mal-compreendidos da teoria junguiana, é composto por elementos que nunca fizeram parte da consciência e nem poderiam, porque sua natureza é radicalmente diferente. O núcleo de um complexo do inconsciente coletivo não é um elemento recalcado ou esquecido, mas uma imagem arquetípica, isto é, uma imagem produzida na realidade arquetípica que, em si, é impossível de se conhecer e só pode ser percebido indiretamente, através de suas manifestações. São essas manifestações que constituem o fundamento psicológico da crença nos espíritos. À primeira vista, continuamos em pleno terreno do redutivismo psicológico. Se os fenômenos comumente atribuídos aos espíritos são causados pela mesma fonte que provoca as doenças mentais, não quererá isso dizer que esses fenômenos são igualmente patológicos? Jung não estará, como qualquer racionalista, pegando um fenômeno tido como inexplicável e reduzindo-o a causas perfeitamente normais e corriqueiras? A resposta é não em ambos os casos. Enquanto as estruturas da consciencia coletiva são determinadas por forças sociais, políticas e culturais, os arquétipos do inconsciente coletivo demonstram uma independência quase total em relação à sociedade. Ainda que as formas pelas quais nós os simbolizamos sejam coloridas pela cultura, a coisa que elas simbolizam (ou seja, o arquétipo) é anterior a qualquer sociedade ou cultura, anterior até mesmo aos seres humanos. De fato, se as especulações de Jung e o físico Wolfgang Pauli sobre a relação entre a psicologia profunda e a mecânica quântica estiverem corretas (presentes no livro O Átomo e o Arquétipo), pode-se dizer que os arquétipos são as forças primais da realidade, exatamente como os éons no gnosticismo. Dessa forma, se o inconsciente coletivo é o lugar onde se situam os arquétipos, segue-se que ele corresponde, nem mais e nem menos, ao que os gnósticos chamavam de pleroma ("plenitude"), que é a realidade primordial, além de qualquer conceituação dada pelo homem. Continua...

Pers
Pers
28 janeiro de 2011 6:21 am

Solius, nesse assunto da inquisição vc está exercitando ao máximo o seu enrolation 🙂

Pers
Pers
28 janeiro de 2011 6:15 am

Fellini, 1 – “Alguns fenômenos para debater”: A) “duas cabeças, um corpo” : 2 espíritos (pagando um carma danado); B) “Phineas Gage” : nem é preciso que se destruam fisicamente os lobos frontais para que possam ocorrer mudanças bruscas de personalidade. Drogas, traumas emocionais e morais também o fazem amiúde, principalmente se forem personalidades frágeis. Aliás, há um antigo e respeitado hospital psiquiátrico em BH, o Hospital André Luiz, que trabalha há décadas com casos assim, e muitos deles bem diagnosticados : obsessão. Façamos uma analogia: se vc atirar uma barra de ferro na tela da TV, não conseguirá assistir… Read more »

Fellini
Fellini
27 janeiro de 2011 4:11 pm

Solius: Segundo este novo sintoma do estado quase patológico em que nosso amigo se encontra, Resp: Falando nisso, já concluiu sua teoria a respeito dos meus supostos poderes e proezas? Haverá mais uma rodada de perguntas? Estou curioso a respeito do seu diagnostico e a curiosidade é uma das minhas fraquezas. Ou desistiu? ===================== Solius: Solius e os demais cristãos deveriam ser proibidos de especular acerca da natureza de um fenômeno natural potencialmente catastrófico, Resp: Solius amigão, o papel de vitima não lhe cai tão bem como o de inquisidor. O Fellinão malvado aqui não está de maneira alguma sugerindo… Read more »

Solius
Solius
27 janeiro de 2011 2:44 pm

Pers, “vc está mesmo afirmando que a Igreja (ou bispos) não mataram pessoas por diferenças de doutrina?” Estou realmente perguntando ao que você está se referindo. Mas acrescento que no momento não me recordo de nenhum caso em que alguém tenha sido morto a mando de algum papa ou mesmo bispo, por meramente ser seguidor de outra doutrina qualquer. Recordo, sim, de casos em que isto descambava em algum tipo de desordem social de certa gravidade, como a difusão de práticas de agressão, assassinato, suicídio, etc., algo verificado em certas seitas heréticas, que por si só já eram um mal… Read more »

O.q.N.s
O.q.N.s
27 janeiro de 2011 7:06 am

Fala Fellini O Deus bíblico, é uma representação simbólica para uma realidade que está além da compreensão humana, e o fato de não concordar com essa forma representação não o torna ateu, apesar dele próprio se colocar como um. Se assumir como ateu, talvez, seja a forma mais direta e clara de dizer que não acredita na validade dessas representações humanas sobre transcendente, no caso dele a do cristianismo, visto que essas representações tem servido ao longo da história como um instrumento de manipulação e dominação política e ideológica. Mas o bigode não negava a existência de um principio criador.… Read more »

Fellini
Fellini
27 janeiro de 2011 4:32 am

O.q.N.s: É só ler as obras dele que dá pra ver claramente qual o deus que ele matou. Resp: Ué? Não foi o Jeová? 🙂 “Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto.” “O Evangelho morreu na cruz.” “O padre está mentindo.” “O cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade, por ter desprezado o Corpo.” “A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade.” “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.” Infelizmente comecei mal com Nietzsche lendo Ecce Homo. Não consegui chegar nem na metade. Mas ainda o retomarei pois… Read more »

Fellini
Fellini
27 janeiro de 2011 4:30 am

Ola Pers, antes de qualquer coisa, deixe-me ligar a minha trilha sonora para me inspirar: http://www.youtube.com/watch?v=cb2w2m1JmCY Pronto. Vamos lá: Pers: Agora, o caso dos gêmeos, supor com isso que todos nasçam bons é de uma ingenuidade Rosseuniana. Resp: Penso que Rosseau estava certo apesar de parecer ingênuo. Fazendo uma analogia: Quando o HD que está zerado de informações e os programas mais básicos dão o seu primeiro “start” ainda no útero da mãe e começa-se a rodar aplicativos puramente biológicos, de maneira alguma demonstram uma maldade intrínseca atuando. Muito pelo contrario, o que a pesquisa alega é que mesmo com… Read more »

Pers
Pers
26 janeiro de 2011 10:30 am

Oqns, se vc se dispuser, podemos aprofundar a análise dessas explicações alternativas. Hoje e amanhã estarei ausente, mas a partir de sexta podemos refletir sobre isso, se vc quiser.

Pers
Pers
26 janeiro de 2011 10:24 am

Solius, vc está mesmo afirmando que a Igreja (ou bispos) não mataram pessoas por diferenças de doutrina ? É o que se depreende de seu último comentário. A questão é de equívoco histórico então ? Erros de historiadores ? Vc renega que a Igreja possa matar por fins doutrinários ou não ? Vc precisa ser mais claro sobre isso.

O.q.N.s
O.q.N.s
26 janeiro de 2011 9:34 am

Oi Pers

>>>Certamente, porém, na minha opinião, as demais explicações são fracas, principalmente se colocadas no contexto geral, ou seja, não convergem.<<< Outras linhas tem outras visões, e dentro dessas linhas, essas outras explicações são perfeitamente aplicadas também a um contexto geral, e quem não reconhece esse fato está de certa forma afirmando ter uma “visão” privilegiada sobre os demais, típica característica eurocentrista. Abraços

Solius
Solius
26 janeiro de 2011 9:22 am

Pers, “Então, aí está. Quem te garante que vc tem a melhor doutrina, senão vc mesmo?” Algumas evidências: a continuidade ininterrupta da Tradição que tem como fundamento as palavras e ações de Cristo; as inúmeras análises minuciosas de seu conteúdo, o que também inclui a comparação com a realidade observável e consequente aplicação; o desenvolvimento milenar da doutrina e este imenso esforço intelectual despendido nestes dois milênios preservados e embasados em farta documentação histórica; a vida dos inúmeros santos, seus relatos e suas experiências místicas e milagres; as sensações e demais efeitos resultantes das práticas sacramentais, etc. “E se é… Read more »

Pers
Pers
26 janeiro de 2011 8:29 am

Oqns: “existem várias explicações igualmente coerentes para o mesmo fenômeno “espiritual””.

Certamente, porém, na minha opinião, as demais explicações são fracas, principalmente se colocadas no contexto geral, ou seja, não convergem.

O.q.N.s
O.q.N.s
26 janeiro de 2011 7:53 am

Oi Fellini

>>>incluindo o filósofo e ateu alemão Friedrich Nietzsche (que também criticou o cristianismo em si)<<< Opa, pérala! Tudo bem que o bigodudo não era fã do cristianismo e até um pouco pino frouxo, mas não era limitado assim não. É só ler as obras dele que dá pra ver claramente qual o deus que ele matou. __________________________________ Oi Pers >>>Cara, a realidade observável é muito coerente com a…reencarnação<<< Concordo que a Realidade (com R maiusculo)é muito, mas muito, mais ampla do que gente percebe, mas não dá pra fazer nenhuma afirmação sobre o que está além da nossa realidade consensual, visto que existem várias explicações igualmente coerentes para o mesmo fenômeno “espiritual”. __________________________________ Abraços

Pers
Pers
26 janeiro de 2011 5:05 am

Fellini, Paulo de Tarso tomou uma bronca e caiu a ficha dele, mas isso não se parece com a iluminação budista. Embora ele tenha melhorado no processo de pregação dele, eu também não me comprometo com suas teses, isso é pra quem diviniza a Bíblia, o que não é o meu caso (nem dos espíritas em geral). Agora, o caso dos gêmeos, supor com isso que todos nasçam bons é de uma ingenuidade Rosseuniana. Há crianças más em número bastante suficiente para descrer dessa sua livre especulação. E índios assassinos descumpridores das regras da tribo, etc etc. Os que nascem… Read more »

Fellini
Fellini
26 janeiro de 2011 3:50 am

Pers e Solius, uma noticia interessante para se comentar:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/efe/2011/01/24/toque-entre-gemeos-durante-a-gestacao-comprova-que-ser-humano-e-sociavel-por-natureza.jhtm

“Segundo os resultados do estudo, não só parece que o ser humano é por natureza sociável, mas também que tem uma tendência natural para a bondade.”

Sim, com certeza. Até o serzinho ir crescendo e começarem a lhe enfiar um monte de minhocas na cachola como por exemplo, pecado original, inferno e outras delicias das culturas humanas que comprometerão sua saúde mental.

O ser humano nasce bom depois vira um trouxa na mão de todo tipo de espertalhão, religioso ou não que são minoria, mas comandam o jogo.

Fellini
Fellini
26 janeiro de 2011 3:33 am

Pers: Não há almoço grátis. Resp: Pois é Pers, mas Paulo “misógino lunático” de Tarso teve um belo almoço grátis. Sendo um dos iluminados de Gezuis, embora nunca o tenha conhecido pessoalmente, mas apenas sucumbido abaitoladamente na ocasião em que Gezuiz, apareceu diante dele com o fulgor de um milhão de lâmpadas fluorescentes, cegando Paulo, que ainda era Saulo, na hora: “Porque me persegues, sua bicha louca?”, perguntou a luz, que só podia ser Gezuiz, o jóquei de jegue. Foi ele que disse numa de suas várias cartinhas cifradas que escrevia a seus inúmeros namorados a quem não podia (mais)… Read more »

Fellini
Fellini
26 janeiro de 2011 2:38 am

Solius Torquemada: Nada conclusivo. Resp: Que lástima. ====================== Solius Torquemada: Precisaria fazer algumas perguntas de cunho mais pessoal. Resp: Fique a vontade. Não me torturando fisicamente, estou a disposição. Alias, Solius amigão, você é um inquisidor muito gentil alem de ser um erudito da crença. Tirando o fato de vc ser um teimoso incorrigível, não reconhecer que foi refutado e não pagar apostas devidas, você é realmente um verdadeiro cavalheiro medieval. ======================= Solius Torquemada: Ainda assim, deixe-me perguntar: você possui algum objeto benzido em casa? Resp: Não. Não há objetos religiosos ou não-religiosos benzidos por padres, pastores, mãe de santo,… Read more »

Pers
Pers
25 janeiro de 2011 6:17 pm

Solius: “Quando está de acordo com a doutrina”

Então, aí está. Quem te garante que vc tem a melhor doutrina, senão vc mesmo ? A doutrina está onde, senão na cabeça de cada um ?

E se é assim, que direito tem alguém de matar outrem por motivos de doutrina diferente, já que, como ser humano, o assassino pode estar enganado na doutrina e com isso assumir todo o peso do seu crime ?

Solius
Solius
25 janeiro de 2011 4:08 pm

Fellini,

“Vc esta progredindo em sua teoria?”

Nada conclusivo. Precisaria fazer algumas perguntas de cunho mais pessoal.
Ainda assim, deixe-me perguntar: você possui algum objeto benzido em casa?

Solius
Solius
25 janeiro de 2011 3:43 pm

Pers, “tem um ponto fraco: a fé na Tradição…acredita piamente na Verdade Revelada Exclusiva” Eu não tenho alternativa, caro. Se tal Verdade não fosse exclusiva, não seria verdade. É o que diz o meu bom senso. Eu não tenho problemas em conceber verdades complementares, mas não duas supostas verdades contraditórias. ”Acredita tanto, a ponto de defender a Inquisição (o que é assustador).” Eu entendo que seja assustador. Há duas versões: a versão da Igreja, não ensinada nas escolas, mas que vem sendo corroborada pelos especialistas em História Medieval; e a versão protestante/iluminista, criada para determinados fins, sem muita base documental,… Read more »

Pers
Pers
25 janeiro de 2011 9:18 am

Aliás, a verdade é conquistada palmo a palmo mesmo, esse budismo que existe hoje (o antigo, não sei), em que a iluminação poderia se dar num momento ou evento, não cola né. Não há almoço grátis.

Pers
Pers
25 janeiro de 2011 9:07 am

Solius, vc argumenta bem, mas vc tem um ponto fraco: a fé na Tradição, no sentido de que vc acredita piamente na Verdade Revelada Exclusiva. Acredita tanto, a ponto de defender a Inquisição (o que é assustador). Mas quem é a voz oficial da Tradição ? Antes era claro, o Papa. Depois complicaram, dizendo que era “o Papa, mas apenas quando fala sobre os assuntos de fé”. Mas apenas empurraram o elo fraco mais adiante, pois, a pergunta continua: quem é a voz oficial pra dizer quando o Papa fala assuntos de fé ? O Papa ? Veja, em qualquer… Read more »

Fellini
Fellini
25 janeiro de 2011 3:16 am

Solius: naquela ocasião, vocês mexeram com o copo, tabuleiro ou pêndulo? Resp: Com o copo. Mas ele não se mexeu. Ficou paradão lá, inerte, sem vida. Tavá preguiçoso naquele dia ou talvez tenha tido um dia ruim para um copo de vidro; uma quase queda de uma mão ensaboada pode ter-lhe deixado traumatizado. ========================= Solius: E mais uma coisa: antes do primeiro evento com o “médium frito”, já havia tentado estes mesmos ou algum outro tipo de evocação (nem que tenha sido algumas simples mentalizações)? Resp: Não. Evocação só a do meu animal de poder depois que li o post… Read more »

Solius
Solius
24 janeiro de 2011 8:20 pm

Refresque minha memória: naquela ocasião, vocês mexeram com o copo, tabuleiro ou pêndulo?
E mais uma coisa: antes do primeiro evento com o “médium frito”, já havia tentado estes mesmos ou algum outro tipo de evocação (nem que tenha sido algumas simples mentalizações)?

Fellini
Fellini
23 janeiro de 2011 4:06 pm

Solius: Antes de mais nada, gostaria que você me dissesse quantos e quais destes eventos sucederam o que mencionei. Resp: Ok, vamos lá. Tendo como referencia o evento do pálido ponto azul: Medium frito –> Antes Anciã profeta evangélica –> Depois Duelo mortal com quimbandeiro–> Depois. (Mas esse eu não tenho certeza.No duelo, o sujeito disse que não podia com quem estava a minha frente e fugiu, caiu em descrédito, perdeu seus poderes e teve que arrumar um emprego para se sustentar ao invés de ficar explorando a boa fé dos crentes . Minha descrença deve ter-lhe torrado a cachola.… Read more »

Solius
Solius
22 janeiro de 2011 4:35 pm

Fellini,

“Ou vc tem uma teoria do por que vc pensa que os eventos estão inter-relacionados?”

Antes de mais nada, gostaria que você me dissesse quantos e quais destes eventos sucederam o que mencionei.

Abraço

Fellini
Fellini
21 janeiro de 2011 8:06 pm

Solius, Esqueça o que eu perguntei sobre o pálido ponto azul. Já sei sobre o que você esta falando. 🙂 Até que para um ancião você tem uma memória muito boa Ou, Por algum motivo você presta mais atenção no que eu escrevo já que nem eu mesmo me lembrava de ter escrito isso por aqui, pois já faz um bom tempo. Alias muito imaginativo da sua parte em relacionar os eventos. Belo chute. Ou vc tem uma teoria do por que vc pensa que os eventos estão inter-relacionados? E Pra que? Se tiver, mande. Adoro uma boa e imaginativa… Read more »

Fellini
Fellini
21 janeiro de 2011 1:30 pm

Ola Solius, sou eu o Fellini-no-trabalho-no-horário-do-cafezes. Agora não tenho tempo para comentar as outras questões. Apenas, por gentileza, seja claro em dizer o que diachos você quer dizer com isso: Solius: “Você já cogitou a hipótese de não ter sido exatamente (ou apenas) você?” “Já pensou que pode ter sido o seu “animal cético de poder” (aquela figura pálida ou a ela relacionada que, se sua história procede, apareceu quando você chamou) “ Do que você está falando? Que figura pálida é essa? Travei contato com meu animal cético de poder através de um sonho lucido após escutar os tambores… Read more »

Fellini
Fellini
19 janeiro de 2011 3:43 pm

Oi Solius, sou eu, o Fellini. Tô escrevendo aqui do trabalho, no meu horário de café, ou melhor, cafezes como chamamos aqui. Seu ultimo comentário a respeito do sequestro do menino judeu não colou com a Giuletta, minha mulher. Ela alegou que você foi ambíguo, que você é esperto pois diz que não aprova sequestros de criança mas ao mesmo tempo não diz que o papa e consequentemente a igreja cometeram um grande erro ao fazê-lo. Ontem esqueci o Word aberto e ela viu que ainda estou me comunicando com você. A coisa entornou de vez. Agora, alem de maluco,… Read more »

Solius
Solius
18 janeiro de 2011 9:19 pm

Fellini, “Só te dou as ferramentas para que você mesmo o faça.” Rajadas que saem pela culatra. “Qué isso, sô!… nunca fui refutado por aqui.” Não. Imagina… “Sou virgem nesse aspecto, diferentemente de outros” Virgem como a Cicciolina. “já me surgiu uma questão: Será que castraram o garoto judeu?” Isso é extremamente relevante para minha pretendida desconversão, não? Talvez mais do que os seus sentimentos para com relação ao papa. Se eu fosse você, deixaria tanta baboseira de lado, aceitaria a minha proposta e também retomaria a aposta, pois a surra intelectual que você está até agora tomando do Tomasão… Read more »

Fellini
Fellini
18 janeiro de 2011 5:55 pm

Solius: Pois é, Fellini, quanto mais você tenta menoscabar o meu desempenho por aqui, mais remete o seu às camadas mais profundas do subsolo, Resp: Não tento menoscabar seu desempenho. Só te dou as ferramentas para que você mesmo o faça. E caricato, partindo de mim, foi um elogio. Pena que você não apreciou. =================== Solius: tendo em vista a constante insuficiência de sua argumentação. Resp: Qué isso, sô!… nunca fui refutado por aqui. Sou virgem nesse aspecto, diferentemente de outros que já perderam as preguinhas pelo caminho. ================== Continue sendo divertido assim. 😀 Resp: 😛 P.S.: Tô fazendo umas… Read more »

Solius
Solius
18 janeiro de 2011 5:19 pm

Aeropagita, “Mas lembre-se que o eletron É uma partícula.” É considerado uma partícula/onda, mas não é nem uma e nem outra mesmo quando parece se portar como tal e qual. 🙂 Quando visto no outro experimento, ou seja, o que envolve a fonte de luz, esta ao incidir sobre ele (exemplo da interferência do observador no experimento) promove o colapso da “função de onda”, sendo a razão pela qual passa a ser detectado, como “partícula”, em apenas uma das fendas. “Ainda assim não consegue ser mais que uma hipótese.” Pode vir a se tornar uma certeza, inclusive por suas bases… Read more »

Fellini
Fellini
18 janeiro de 2011 4:24 pm

Acid: Aqui no Brasil temos ateus muito melhores. Não é, Fellini? Resp: O Dawkins é chato bagarai. Não tem a elegância do Segan e nem o humor e a presença de espirito do maconheiro Bill Maher, por exemplo. Ele é só um acadêmico chato querendo tirar uma casquinha da posição de liderança atéia. E ele é tão sem sal e sem carisma quanto o papa pateta do Solius. E nos fóruns que observo isso já está virando uma praga, a praga Dawkins, que provoca a citação do cara como se fosse um catecismo ateu. Não tenho saco pra isso. Eu… Read more »

lex.... Zen uma barbaridade
lex.... Zen uma barbaridade
18 janeiro de 2011 3:04 pm

Estes alienados que se dizem ateus querem fracionar a ciência de seu contexto.

NENHUM dos homens de ciência do passado da própria história da ciência que NÃO TIVESSE EMBEBIDO EM SUAS CRENÇAS RELIGIOSAS PARA CRIAR SUA CIÊNCIA.

Areopagita
Areopagita
18 janeiro de 2011 2:54 pm

Oi Sólius “Como onda ele existe em ambas, simultaneamente.” Mas lembre-se que o eletron É uma partícula. “A menos que se presencie algo e/ou se reúna um conjunto satisfatório de evidências.” Ainda assim não consegue ser mais que uma hipótese. ____________________________________ Olá Acid, “Diria até que o autor (que deve estar por volta dos seus 15 anos)” Cabeça de 15, num corpo de 70, esse é o Dawkins, o autor dessa pérola. Aquele que toma “o patológico como o normal, o extremo como o centro, o excêntrico como o padrão. Isso em geral funciona bem para o seu público, que… Read more »

Um neutrinozinho
Um neutrinozinho
18 janeiro de 2011 2:28 pm

“Deu até vergonha alheia…Certos ateus são piores q o mais ignorante dos fundamentalistas” [2]

E não deixa de ser um fundamentalismo semi-travestido. :/

Bruno Sofistinha
Bruno Sofistinha
18 janeiro de 2011 12:42 pm

A Inutilidade da Teologia O que a teologia já disse que teve qualquer valor para alguém? Quando a teologia disse algo que foi demonstrado como verdadeiro e que não seja óbvio? Tenho ouvido os teólogos, lido o que escrevem, debatido com eles. Nunca ouvi algum deles dizer algo que tivesse alguma utilidade, qualquer coisa que não fosse trivialmente óbvio ou categoricamente errado. Se todas as realizações dos cientistas forem apagadas do mapa no futuro, não haverá médicos, e sim xamãs; não haverá meio de transporte mais rápido que o cavalo; não haverá computadores, nem livros impressos e, muito menos, agricultura… Read more »

Solius
Solius
18 janeiro de 2011 10:19 am

Fellini, É claro que não sou a favor de seqüestros, mas neste caso também não me equivoco. Ora, havia uma lei para evitar este tipo de ocorrência e a mesma foi descumprida pelos pais do garoto (pagãos não deveriam ter criados cristãos). Fica, pois, evidente que se trata de um caso de exceção. Deste modo, fiquemos com as palavras do próprio personagem central, que afirma a presença da Graça Divina em sua vida. Quem sou eu e quem é você para discordar? Sobre o fato de ser ou não lavagem cerebral, retomo o que mencionei anteriormente: se a doutrina é… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 janeiro de 2011 2:38 pm

“…Esse é meu protegido e quem mexer com ele tá fudido porque eu sou o senhor dos exércitos e…”

Agora eu entendo melhor a ‘missão’ do Fellini neste blog. A velhinha tava certa…muiiito certa!! 🙂

Trabalho duro o teu, brother!

abs ae

Fellini
Fellini
16 janeiro de 2011 1:47 pm

Dica De Leitura: O seqüestro de Edgardo Mortara David I. Kertzer Romance 334 páginas Tradução: Nivaldo Montigelli Jr. Suspense, drama e conflitos religiosos marcam a história de Edgardo Mortara, um menino judeu, de apenas seis anos, seqüestrado pelo Vaticano. A trama é verídica e aconteceu em Bologna: a polícia invadiu a casa de uma família judia para levar o garoto, sob a alegação de que ele havia sido batizado e devia ser criado num mosteiro. A ordem partiu de inquisidores e deixou desesperados os pais da criança, obrigados a correr o país em busca do filho. A história comovente é… Read more »

Fellini
Fellini
16 janeiro de 2011 12:22 pm

Acid Conta pra gente o trauma q o levou de padre/coroinha(?) a ateu, vai! Resp: Não houve trauma algum. Minha passagem pelo catolicismo foi bem tranqüila. Meus pais tinham uma religiosidade equilibrada e como descendentes de italianos, para manter a tradição, fiz o catecismo, comi a bolachinha de Jesus e só. Nunca freqüentei igrejas; só as festas de San Genaro. Comida excelente. Recomendo. Minha passagem para a descrença e o ceticismo não se deve a algum trauma sofrido pelo catolicismo ou qualquer outra religião. Mas cheguei a sofrer preconceito por parte da família da minha futura mulher pois como protestantes,… Read more »

anonimo sem nome
anonimo sem nome
15 janeiro de 2011 7:10 pm

Conta pra gente o trauma q o levou de padre/coroinha(?) a ateu, vai!
———

ui! deve ter doido!

Fellini
Fellini
15 janeiro de 2011 6:46 pm

Opa!
Não posso sair antes de comentar isso:

Aeropagita:
E em ultima analise, até São Tomas de Aquino percebeu isso em sua experiência mística, ao declarar, como você mesmo disse, ser “palha” a sua grandiosa obra.

Resp:
São Tomás de Aquino proclamava que, além da visão do Altíssimo, um dos prazeres essenciais dos que sobem aos céus era contemplar o os sofrimentos dos que foram arrojados ao inferno.

Os eleitos têm curiosos prazeres e palha era o que ele tinha dentro da cachola. Ou do coração.

Fellini
Fellini
15 janeiro de 2011 6:26 pm

SUA SANTIDADE DEFENDE FÉ EMPURRADA GOELA ABAIXO Paulo de Tarso, o stalinista avant la lettre, ao chegar na politeísta Atenas escandaliza-se ao ver a cidade cheia de deuses. Ou de ídolos, como está escrito nos Atos. Epicuristas e estóicos que o ouviam na ágora se perguntavam: “que quer dizer este charlatão?” E outros: “parece ser pregador de deuses estranhos; pois anunciava a boa nova de Jesus e a ressurreição”. Paulo, de pé em meio ao Areópago, deita falação: “Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um… Read more »

Fellini
Fellini
15 janeiro de 2011 6:23 pm

Solius: Faziam feitiçaria, magia negra, com o pouco que lhes restava da tradição Resp: Claro, voavam em vassouras de piaçava nas noites de lua cheia. ===================== Solius: Bruxas eram detestadas e perseguidas pelo próprio povo. Resp: E quem alimentou esse ódio para com as “bruxas”? Quem? Quem? ======================= Solius: Ainda assim, a morte de milhares delas é obra protestante. Resp: Esse é o Solius que eu conheço. Sempre tentando jogar a culpa em terceiros. Mas aqui, parte da culpa cabe aos protestantes mesmo, pois como dissidentes da ICAR, eram tão lunáticos quanto. ======================= Solius: Como nestes grupos neo-paganistas. Todos com… Read more »

Carla
Carla
27 dezembro de 2010 9:23 pm

O prazer foi nosso 🙂
Conte sempre com a gente…

obs.: Desculpas pela demora em aparecer por aqui…

Solius
Solius
27 dezembro de 2010 2:34 pm

PKD,

“o que eu falei é sobre o mateus 6:6 e você vem com jo x,y-z. Haja sabonete.”

Você fez uso de um trecho bíblico e fiz uso de outro para refutar o seu livre-exame precário. O uso de sabonete aqui é exclusivo de sua parte.

“até as atitudes de deus você quer enquadrar dentro do seus padrões.”

Ele que o fez. Eu apenas estou a reproduzir.

“vc consegue escolher suas roupas sem consultar as escrituras?”

Perfeitamente, e você, também consegue fazer isto por si?

PKD
PKD
27 dezembro de 2010 2:28 pm

Solius, ta vendo como é difícil conversar com vc, o que eu falei é sobre o mateus 6:6 e você vem com jo x,y-z. Haja sabonete.

“Contudo, não ultrapassa certos limites de seu livre-arbítrio”

até as atitudes de deus você quer enquadrar dentro do seus padrões. cuidado com o solipsismo.

ps.: vc consegue escolher suas roupas sem consultar as escrituras?

Solius
Solius
27 dezembro de 2010 1:33 pm

PKD,

“faca bom uso da razao…ta escrito “orar” e nao “pedir” e ele vai recompensa-lo com o q ele escolher”

Faça bom uso da razão e da lógica e estude as Escrituras: “Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará…Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita.” (Jo 16, 23-24).”

“como vc mesmo disse, Ele é incontrolavel.”

Contudo, não ultrapassa certos limites de seu livre-arbítrio.

Fellini
Fellini
27 dezembro de 2010 8:35 am

Hume não conhecia o NADA-MÃE.
Mas estava no caminho certo.

Rssss…

Fellini
Fellini
27 dezembro de 2010 8:33 am

O argumento teleológico Um dos argumentos mais antigos e populares para a existência de Deus é o argumento teleológico – que toda a ordem e “objectivo” do mundo evidencia uma origem divina. Hume usou o criticismo clássico do argumento teleológico, e apesar do assunto estar longe de estar esgotado, muitos estão convencidos de que Hume resolveu a questão definitivamente. Aqui alguns dos seus pontos: 1.Para o argumento teleológico funcionar, seria necessário que só nos pudessemos aperceber de ordem quando essa ordem resulta do desígnio (criação). Mas nós vemos “ordem” constantemente, resultante de processos presumivelmente sem consciência, como a geração e… Read more »

Fellini
Fellini
27 dezembro de 2010 8:30 am

O problema da causalidade Quando um evento provoca um outro evento, a maioria das pessoas pensa que estamos conscientes de uma conexão entre os dois que faz com que o segundo siga o primeiro.. Hume questionou esta crença, notando que se é óbvio que nos apercebemos de dois eventos, não temos necessariamente de aperceber uma conexão entre os dois. E como havemos nós de nos aperceber desta misteriosa conexão senão através da nossa percepção ?? Hume negou que possamos fazer qualquer idéia de causalidade que não através do seguinte: Quando vemos que dois eventos sempre ocorrem conjuntamente, tendemos a criar… Read more »

Fellini
Fellini
27 dezembro de 2010 8:29 am

Sociologia da Religião de Hume Teoria da Oscilação Hume rejeita a ideia de uma evolução linear desde o politeísmo para o monoteísmo como um sumário da evolução histórica dos últimos 2.000 anos. Na verdade, Hume acredita que o que a história mostra é antes um oscilar irracional entre politeísmo e monoteísmo. Chama-lhe um “flux and reflux” (fluxo e refluxo, um oscilar) entre as duas opções. Nas palavras de Hume: “a mente humana mostra uma tendência maravilhosa para oscilar entre diferentes tipos de religião: eleva-se do politeísmo para o monoteísmo para voltar a afundar-se na idolatria” Como Gellner afirma, esta oscilação… Read more »

PKD
PKD
27 dezembro de 2010 1:28 am

solius – “faca isto e peça para Ele te mostrar a Verdade. Funciona. ;”

faca bom uso da razao e da logica e voce vai ver q ta escrito “orar” e nao “pedir” e ele vai recompensa-lo com o q ele escolher e nao com q voce pedir, como vc mesmo disse, Ele é incontrolavel.

Solius
Solius
27 dezembro de 2010 12:41 am

PKD, “oq é necessario é fazer um bom uso da logica e da razao e reconhecer…q é preciso desenvolver outras faculdades, alem…para se “compreender” o “nada”.” Você precisa explicar isto ao Fellini. Através do uso da razão e da lógica ele chegou ao ponto, veja só, de afirmar que se o “nada-mãe” não tem regras, tampouco possui lógica. Bastante lógico, não? Um absurdo… “lembra do mateus 6:6, entao!” Lembro: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.” Faça isto e peça para Ele… Read more »

PKD
PKD
26 dezembro de 2010 11:38 pm

agora que eu li essa:

“ta… então eu não devo abrir mão do uso da razão para acreditar no seu “nada-mãe”… vocês consideram o catatonismo um estado de realização?”

claro que nao, so uum idiota faria isso.

oq é necessario é fazer um bom uso da logica e da razao e reconhecer q estas sao limitadas e q é preciso desenvolver outras faculdades, alem da logica e da razao para se “compreender” o “nada”.

lembra do mateus 6:6, entao!

Fellini
Fellini
25 dezembro de 2010 5:20 am

E uma tesoura de jardinagem para cortar o mal pela raiz.

Fellini
Fellini
25 dezembro de 2010 5:18 am

Ahh, esqueci:
Tenha um extintor de incêndio ou um balde d’agua a mão caso o Jeová apareça, na sua forma classica e original, ou seja, uma moita falante flamejante.

Solius
Solius
24 dezembro de 2010 6:11 pm

Acid, “A Igreja é boa porque, antes de matar, dá o direito de se arrepender.” Antes de os réus serem entregues ao Estado, eram submetidos a explicações sobre as razões de seus delitos serem prejudiciais para os demais, a debates (conforme o grau de instrução), etc., e sucessivas vezes convidados ao arrependimento. Tanto que a quase totalidade dos condenados era devolvida à sociedade. Por isto que boa parte dos infratores clamava para ser entregue à justiça eclesiástica, temendo ir parar diretamente nas mãos do Estado ou mesmo do povo, que já eram impiedosos muito antes do surgimento da Igreja. Leia… Read more »

satanley kubick
satanley kubick
24 dezembro de 2010 4:13 pm

deve ter sido assombrado pela estória que ele mesmo criou dos castrati e agora pode estar prestes a se tornar um…
——-

😀 😀 😀 😀 😀

Fellini
Fellini
24 dezembro de 2010 4:11 pm

Solius: “Se vc chama isso de coerência…” Sim, chamo. Resp: Aqui vc esta afirmando que é coerente queimar pessoas e espalhar a mortandade para sustentar a crença em seu deus. Bom, O que posso dizer após ler isso alem de: – Solius amigão, vc está doente, muito doente. Mas não se preocupe, eu sou a cura. Li seu penultimo comentário e não vi nada alem de falácias, especulações e sofismas. Como estou saindo para comemorar o “Dingous Bells hô,hô,hô” com meus familiares, não posso no momento fazer uma analise mais completa de sua argumentação despirocada para defender o arbusto falante… Read more »

Solius
Solius
24 dezembro de 2010 3:53 pm

Seu amigo Bruno foi entregue ao Estado e em seguida à fogueira porque ele sim, assassinava mentes e espíritos com suas práticas de feitiçaria e argumentos anti-espiritualistas. Ou você ainda acredita na estorinha da “bruxa boa”? E olha que ainda foi admoestado inúmeras vezes e convidado ao arrependimento. Como não quis, apesar de deter uma mente com certo brilhantismo, selou seu passaporte para o outro lado, possivelmente para as regiões inferiores. Mas já tratamos disto por aqui, e você mais uma vez se negou a admitir o óbvio. Sobre meu amigo não imaginário, Ele pode criar e destruir quando e… Read more »

satanley kubick
satanley kubick
24 dezembro de 2010 3:06 pm

Você é quem está querendo comprometer a integridade física de meu prezado oponente depois de tentar destroçar sua capacidade racional, como vimos. Pode aguardar a chegada da intimação. >:( — pede pro seu amigo imaginário te explicar como funciona, tipo de boa parte do treino sempre ser em camera lenta para treinar seus tendões a terem mais precisão, por exemplo no sparring q coloquei no youtube, o jovem pedro, que luta wingchun e MMA e sanshou, e pratica healing tao (mantak chia), em nenhum de seus golpes me danificou, e eu em nenhum dos golpes, inclusive a entrada direta em… Read more »

Areopagita
Areopagita
24 dezembro de 2010 1:53 pm

Olá Pers

“Muito curioso. O Fellini se acha o guardião da razão e da lógica, e propõe o nada-mãe,”

E ele está certo, essa é uma proposta bem mais “racional”. rs

Esse é exatamente o problema em se estudar conceitos “metafísicos”, tentar aplicar a lógica e a razão em um campo onde estas não se aplicam.

Nossa lógica e razão são úteis aqui, em nossa realidade “euclidiana” e temporal, regida pela causalidade, e olhe lá, por que existem alguns conceitos da física quantica, (como as conexões locais por exemplo) que são bastante “ilógicos”.

Abraços

Wall Smart
Wall Smart
24 dezembro de 2010 12:06 pm

Que que isso, amigos. O nada-mãe não só existe, como deixou resquícios até hoje. Por sorte vossa, eu tenho um pedacinho comigo, que comprei num antiquário na Europa, e pela pechincha de 14.999,00 eu vendo esse meu precious, capaz de gerar qualquer coisa ! Passe o nada-mãe na careca e recupere sua vasta cabeleira ! Esfregue na carteira e jamais faltará dinheiro.
Vai aí, Fellini ?

Pers
Pers
24 dezembro de 2010 11:37 am

Muito curioso. O Fellini se acha o guardião da razão e da lógica, e propõe o nada-mãe, algo capaz de gerar qualquer coisa, isto é, uma lâmpada mágica potencializada. Isso é que é mente mágica. Papai Noel é fichinha. A maior varinha de condão da história. E amigo do mágico guaco.

Fellini
Fellini
24 dezembro de 2010 5:37 am

Guago satanley kubick:
sua ironia as vezes me machuca! 😀 😀 😀 😀 😀

Resp:
Tirando as brincadeiras, não é ironia.
A parada do chikung e do Kung fu só não rola caso você não possa ou não queira.

Eu tô a fim de experimentar essa parada.

Mas lembre-e que eu já fritei medium umbandista e ja fiz pastor evangelico ficar doidinho no pulpito mandando mensagens do jeová direto pra mim.

Rsss…

Abç

Fellini
Fellini
24 dezembro de 2010 5:21 am

Solius: Fellini, seu estado é preocupante. Resp: Não diga…Vejamos: -Vc acredita em um deus filosoficamente inconsistente. -Não sabe o que é esse deus. -Nunca ninguém viu esse deus a ponto de descrever o que seja o tal ser em que o homem foi feito a imagem e semelhança. O máximo que viram foi um arbusto falante em chamas e um aviso de quem olhasse pra esse deus seria aniquilado e isso me cheira a coisa de arquétipo de embusteiro. -Não sabe onde está esse deus já que vc renega o panteísmo e não pode ser o próprio universo e seus… Read more »

satanley kubick
satanley kubick
24 dezembro de 2010 2:11 am

* Essa questão da assimetria foi muito bem observada pelo Guaco que alem disso corrigiu a questão do Kybalion: O que está em cima não é igual ao que está embaixo mais sim, CORRESPONDE ao que está embaixo pois do contrario, ambos se aniquilariam e a porra toda não circulava. Era a peça que me faltava no meu quebra-cabeças. ——— Fellini, esse é o principio da música taoísta, e, provavelmente da música pitagórica, falo provavelmente para nao ter d discutir com os manés. Saca só. com a oitava, a quinta e a quarta, você cria toda escala musical existente. Inclusive… Read more »

Solius
Solius
24 dezembro de 2010 12:33 am

Ike, Poderia…explicar mais uma vez o significado do termo MSV? Claro, caríssimo. Memória seletiva voluntária. É um termo cunhado, restrito a este espaço, para indicar alguns aparentes casos de amnésia que ocorrem por aqui. É mais ou menos como o que se segue. __________________________ Fellini, seu estado é preocupante. “Não, é pertinente e perfeitamente demonstrável. Aqui:” Este comportamento não é normal. Você não está bem da cachola, definitivamente. Nesta primeira parte você repetiu toda a baboseira e lançou um monte de acusações gratuitas e irrelevantes. O suposto “nada” já foi refutado em outros comentários e está sendo no post onde… Read more »

Fellini
Fellini
23 dezembro de 2010 10:53 pm

Solius: Acusação gratuita e não demonstrada. Irrelevante. Resp: Não, é pertinente e perfeitamente demonstrável. Aqui: http://www.genismo.com/logicatexto20.htm E aqui: http://www.genismo.com/religiaotexto32.htm Pois os Sofismas do Aquino não passam por alguns quesitos básicos que são: 1- Não ser inconsistente. 2- Não ser inconsistente com a realidade observável. 3- Ser preferida em termos da “Navalha de Ocam” em relação às teorias concorrentes. E seu deus é completamente inconsistente com a realidade observável e o NADA absoluto, que é infinito e que pode ou não possuir potencia passiva, destroça, aniquila, qualquer deus psicopata como explicação para o substrato ultimo. A não ser que voce refute… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
23 dezembro de 2010 9:59 pm

Ô PKD, de troll pra troll… Rapaz, aprende a escrever e a (Pelo menos) entender o que vc mesmo tenta escrever.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
23 dezembro de 2010 8:37 pm

Pers, “Ao aplicar sua ontologia ao mundo humano, Nietzsche falhou miseravelmente.” Como falharam (E vão falhar) todas as IDEIAS que esqueceram de levar em conta essa ‘inconveniente’ e ‘autoritária’ (Argh!) REALIDADE. Mas é da natureza dessa Era ‘modernex-prafrentex’ a masturbação mental e o desapego psico-emocional às mesmas “ideias” e “crenças” das quais se acredita e defende (paradoxo???). Não se deixar influenciar moralmente pelas próprias ideias das quais se simpatiza. A separação “ontológica” do senso moral com o intelecto do sujeito, gerando coisas tipo “deus-Ó SENHÓÓR-xian-erisiano” ou um “nada felliniano”, ou um ídolo Chico Buarque de Holanda (Minha irmã vai ter… Read more »

Aliny
Aliny
23 dezembro de 2010 7:24 pm

O “nada” poderia ser (ou estar em) uma outra dimensão -talvez aquela formada por partículas de anti-matéria- e, por ser aquela uma outra dimensão não percebida dentro das três que enxergamos, na qual nos colocamos enquanto “filhos da matéria”, talvez não temos como compreender o “nada” como sendo algo, quando ele é o oposto de “tudo” (tudo, entendendo ser as impressões que recebemos através dos nossos cinco sentidos). Meninos, poderia? Enquanto para alguns a ciência afasta o homem de Deus, de religião, de espiritualidade, a mim só faz ficar pasma com a possibilidade de que, talvez, as complexidades de tudo… Read more »

Pers
Pers
21 dezembro de 2010 2:39 am

Interessado Felini, algo vir do nada é a total arbitrariedade da razão, no sentido de que, em sendo assim, qualquer coisa pode vir do nada, inclusive o impossível. Tal completa desamarra de parâmetros (tal como o tolinho nada jocaxiano), permite qualquer discurso, pois não há contradição, comparação ou referência. Exemplifico. Qual a lei que governa a transição do nada ao algo ? Se há tal lei, ela é anterior ao nada, e portanto o nada já não seria o nada. Se não há tal lei, podem surgir do nada “círculos quadrados”, “Fellinis discípulos do Edir Macedo e corretos em sua… Read more »

Fellini
Fellini
21 dezembro de 2010 12:56 am

Ike: Tabelinha? Tu já experimentou as bombas com efeito (de peito de pé) na direção desse gol cético que eu sei… Ou não tá lembrado disso tb?! Resp: Que bombas com efeito são essas? Aquela parada do Aquino? A aposta? Se for, estou até hoje esperando a bola chegar no gol pois o Solius nem respondeu algumas questões iniciais clássicas de ateus que eu havia proposto pois queria que eu contra argumentasse questão por questão, algo que, em se tratando do Solius, levaria toda a eternidade e mais um bucadinho. Veja Ike que o Aquino inverte a argumentação pois parte… Read more »

Fellini
Fellini
21 dezembro de 2010 12:06 am

Ike:
Vai pastar, Fellini.

Resp:
Pastar…
Sim, sim, já estou pastando.

Estou substituindo a carne vermelha da minha dieta desde que peguei umas receitas de suco taoista com o Guaco.

Tô mais leve, meu humor melhorou e é incrível como fica bem menos fedido o cocô.

De vez em quando ainda tenho umas recaídas.
Peixe não consigo largar.Putz, Adoro comer um peixinho.Rssss….

Mas obrigado por se preocupar com minha saúde.
Ike, Vc é um bom amigo.

ANA PAULA
ANA PAULA
20 dezembro de 2010 9:48 pm

Olá Acid,
Achei seu blog pelo site somos todos um, e simplesmente amei!
Adoro seus textos… saiba que vc influência possitivamente na vida de muitas pessoas, inclusive a minha rsrs…
Adorei a parte que vc falou dos florais, amo animais e amo florais tb, gostaria de conhecer mais sobre esse floral que ajuda nessa doença tão devastadora que é a sinomose.
Parabéns pelo seu lindo trabalho, e adorei os vídeos viu.
Abraços.

Erasmo
Erasmo
20 dezembro de 2010 8:43 pm

E por falar em loucura: “Nada há de mais natural para a Loucura que soprar na trombeta da glória e entoar, em pessoa, os seus próprios louvores. Quem me descreveria com mais verdade, se ninguém me conhece melhor que eu própria me conheço?” (Erasmo de Rotterdam em ‘Elogio da Loucura’) O Elogio da Loucura, é um ensaio escrito em 1509 por Erasmo de Rotterdam e publicado em 1511. O Elogio da Loucura é considerado um dos mais influentes livros da civilização ocidental e um dos catalisadores da Reforma Protestante. O livro começa com um aspecto satírico para depois tomar um… Read more »

Pers
Pers
20 dezembro de 2010 8:10 pm

Essa perspectiva metafísica da Vontade de Potência é válida. Não obstante, para além da metafísica, há a ética de Nietzsche, que é a lei do mais forte. Ao aplicar sua ontologia ao mundo humano, Nietzsche falhou miseravelmente. Infelizmente.

Areopagita
Areopagita
20 dezembro de 2010 7:25 pm

Foi sim!
Seria uma boa divulgar alguns textos do shooter aqui no blog, eu ja vi varios textos dele (e fragmentos) espalhados pelos coments aqui, tem tudo a ver. É um material muito bom, e deve ser divulgado.

O pessoal do anoitan disponibilizou os textos

anoitan.wordpress.com/2009/12/17/franco-atirador-4/

E pela postura do finado F.A. imagino que nao teria problemas em divulga-los por estas bandas

Areopagita
Areopagita
20 dezembro de 2010 12:34 pm

Como estão sendo citados alguns textos de Nietzsche, vou colocar um artigo que tenta desfazer um pouco dessas leituras superficiais, traçando um paralelo entre um dos conceitos principais da obra do bigodudo, Aleister Crowley (outro incompreendido) e os arquétipos junguianos, mostrando um pouco a importância da obra de Nietzsche para o ocultismo. A Verdadeira Vontade de Potência Palavras são animais traiçoeiros, que arrastam consigo toda a história de sua utilização pregressa. Ao escolhermos uma palavra corrente para designar um conceito novo, seus sentidos coloquiais permanecem na sombra, à espreita, e acabam engolindo o novo com a bocarra insaciável do familiar.… Read more »

Pers
Pers
20 dezembro de 2010 11:30 am

Fellini, muito bom, mas o problema é que você toma os desvios da religião pela religião em si. É como culpar o esporte pelas brigas das torcidas organizadas.

E Nietzsche, bem, é um poeta, não um filósofo. Belissímas acusações…gratuitas. Passagens interessantíssimas… sem fundamento racional.

Elogio à paixão material, ao hedonismo MATERIAL, tudo material. Ao que leva ? À lei do mais forte. Que ele subscreve gostosamente. É um Justo Veríssimo da cultura.

Como é natural, agrada muito ao gosto do adolescente folgado, do bon vivant e outros descompromissados com qualquer coisa que não os prazeres humanos.

Fellini
Fellini
20 dezembro de 2010 4:29 am

Olá anônimo, Tomei a liberdade de selecionar mais alguns trechos do artigo que vc linkou que penso ser relevantes e adicionei alguns pequenos comentários Fellinianos: “Em Nietzsche a religião seria uma retórica da dominação e, tal discursividade alienadora, visaria particulamente reforçar nossa falta de coragem diante da vida; os “profissionais da fé”, padres, teólogos, gurus e tantos outros funcionários das religiões, buscariam essencialmente enfranquecer os homens e, assim, torná-los cativos de seus próprios medos em relação a vida, por isso, Nietzsche alertou: “quem possui sangue de teólogo no corpo, já tem ante todas as coisas uma atitude enviesada e desonesta”.… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 7:29 pm

Aliny, tu tá me levando muito à sério… Relaxa.

Mas entendi o que vc quis dizer.

Abração pra ti.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 7:25 pm

“[…]intento de fortalecer o desprezo pela corporeidade terrena???” Como, si a vida humana (carnal), individualmente, é a própria representação divina (Assim como o mundo material), e por isso, e só por isso, fundamental do ponto de vista cristão??? Como, si a família (carnal) é a representação da continuidade dessa própria vida, onde a garantia de nascença (e de uma civilização!)depende disso e é defendida com unhas e dentes pela própria doutrina cristã??? Ou vc consegue imaginar uma sociedade constituída de famílias homossexuais?! Como, si a Igreja luta para a conservação desse próprio corpo ensinando que liberar os extintos dos desejos… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 7:04 pm

Colocar Nietzsche como representante da “desmistificação cristã” não acho que seja legítimo (Apesar de achar que ele tem coisas a dizer- bem relevantes- sobre outras coisas)?! Suas infusões filosóficas anticristãs não acabaram enlouquecendo-o? … Às “invulneráveis” mentes modernas que não sentem dor: Alguém aí já amou e não ligou para a ingratidão obtida desse amor? Admitir a dor e o sofrimento (Que não é a mesma coisa que “CULTUAR”) é ter humildade pra nos enxergarmos como seres limitados, carentes da redenção de algo maior. Isso não é sabedoria? Mas, do Iluminismo pra cá, parece que escolhemos a sabedoria de esquecer… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 dezembro de 2010 6:09 pm

“A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor. Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos às crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar ou infelicidade e desgosto.”

(Francisco do Espírito Santo Neto-Hammed)

Anônimo
Anônimo
19 dezembro de 2010 5:54 pm

Com o intento de fortalecer o desprezo pela corporeidade terrena, segundo Nietzsche, o cristianismo criou a noção de “pecado” e, com esse novo trunfo, o próprio mundo sensível foi convertido em um mundo substancialmente pecaminoso, com isso, não só a nossa pessoalidade terrena começou a ser observada com suspeita, mas também, a própria realidade material do mundo, passou a ser moralizada negativamente, a partir daí, o próprio mundo foi entendido como “pura negatividade”. Por causa desta “desonestidade espiritual”, que sempre animou o cristianismo, Nietzsche em tom de desabafo conclui: “O budismo, repito, é mil vezes mais frio, mais verdadeiro, mais… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 5:13 pm

Só posso comparar uma cultura ou sociedade, em relação à outra cultura e sociedade; não em relação aos meus achismos masoquistas.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
19 dezembro de 2010 5:07 pm

Ô anônimo, Tirando os erros de escrita: “o culto ao sofrimento à culpa[…]”(???), esse ‘saco de gatos’ só serve pras sociedades cristãs? Me arruma um pouco dessa vida ‘NO PAIN’ aí. Eu tb quélo, já que não me sinto o tempo todo invulnerável. ;¬) Rapaz, a CULPA é uma benção, não sabia?! Martírio não é masoquismo, não é sadismo… Se sacrificar por alguém ou por uma causa que valha à pena (O tal do martírio) é o EXTREMO OPOSTO do sujeito que tem na dor um mero prazer mórbido e EGOÍSTA (Alguns gostam de praticar o masoquismo nos outros também).… Read more »

Aliny
Aliny
19 dezembro de 2010 12:40 pm

Não quis te acusar, foi um comentário despropositado -rs-. Tipo, se eu sonhasse com algo genial, como mal lembro dos sonhos que tenho, certamente nem notaria que o tivessem roubado, tampouco reconheceria a (minha) idéia depois de famosa…

Anônimo
Anônimo
16 dezembro de 2010 4:51 pm

Fellini, Um dos melhores comentários-resumo que já vi por aqui e que revela o lado mais sombrio característico de sociedades cristãs: o culto ao sofrimento à culpa, à dor, medo, alienação, martírio, subserviência, masoquismo, sadismo*¹, sacrifício irracional, necrofilia, autoflagelo, pessimismo… [*¹ O sadismo é, partindo deste pressuposto, um pathos, uma patologia. Não foi por um acaso que durante anos, quiçá ainda hoje, os masoquistas eram canonizados pela Igreja Católica. Sartre, ao definir o sadismo salienta a negação do ser encarnado e fuga de toda faticidade, e, ao mesmo tempo, o empenho para apoderar-se da faticidade do outro. (…) O sadismo… Read more »

Fellini
Fellini
15 dezembro de 2010 5:31 am

Xingu – Festa do pequi:

http://www.youtube.com/watch?v=oK28-_dVZGk

Nguné Elü – O dia em que a lua menstruou:

http://www.youtube.com/watch?v=eqYDyPz5SsM&feature=related

Fellini
Fellini
13 dezembro de 2010 5:03 am

Ike: A destruição da ordem familiar, ordem esta criada pela cultura judaico-cristã, prova que se trata de uma vingança sobrenatural, diabólica. Resp: Rsss….. Tadinha da cultura judaico-cristã… Vejamos apenas um exemplo dessa ” magnífica” cultura em relação aos índios norte americanos. Desde a chegada dos primeiros colonizadores os índios foram desprezados até mesmo como mão-de-obra escrava na maior parte dos Estados Unidos. O interesse nos indígenas, em geral, nunca foi no trabalho, mas sim em suas terras. Por isso, se espalhou o ditado de que “índio bom é índio morto”. Os colonizadores puritanos acreditavam ter chegado a uma terra a… Read more »

Paula
Paula
12 dezembro de 2010 9:14 am

Ike, este assunto por um “acaso” estava em minha mente, ia e voltava… E vi você comentando aqui, por isso perguntei.
Via anjos caídos como nós humanos, aqueles que se distanciam dos planos divinos, transcendentes, etc.
Mas me parece ser algo bem mais sutil, não?
Infelizmente ou felizmente não há vontade para ler mais, por que parei numa reflexão que nunca tinha parado para pensar antes:
“O diabo desejou ser como Deus” e a partir disso os exemplos que temos de soberba, orgulho, e o terrível “tudo posso” sem ética, sem cuidado…
Bom, fico por aqui. Um abraço!
Bom Domingo.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
12 dezembro de 2010 6:19 am

eu ri altão do “Eu sou Gabriel”

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
11 dezembro de 2010 10:07 pm

Eu não roubei, só peguei emprestado Aliny. O delinquente do mundo dos sonhos aqui é o Fellini. |¬D

ps: Esse meu último coment aí ficou meio esquisito. Melhor eu diminuir esse 33cm pra 3,3mm.
Pelo menos- acredito- vai ficar menos doloroso.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
11 dezembro de 2010 9:32 pm

Não é que “somos”… Estamos ficando, acredito. Por que, Paula? Não vou conseguir ser suscinto aqui, é papo longo… Mas posso adiantar que, estudando um pouco a tal da ‘mentalidade revolucionária’, me convenci de algumas coisas sobre nós, humanos e sobre as coisas do espírito humano. 1- Não somos um tipo de bichinho “mais evoluído” dentre tantos, que pela lógica darwiniana, só evoluiu um pouquinho até aqui, por sermos mais aptos, respondermos melhor às influências externas do meio (*Algumas evidências arqueológicas já estão escandalizando o mundo científico- evolucionista. Uma delas é a possibilidade dos dinossauros e do homem terem se… Read more »

Paula
Paula
8 dezembro de 2010 2:13 pm

Ike,
“Acho que estamos é ficando parecidos cada vez mais com “anjos caídos” (Rebelados) do que com criaturas mais e mais evoluídas”.

Porque você acha que somos parecidos com anjos caídos?

Bom feriado para todos!

Aliny
Aliny
8 dezembro de 2010 9:44 am

Aí o 33 denovo (o arame do Ike).

Credo não podemos nem sonhar com as idéias que vem alguém roubar…

Aliny
Aliny
8 dezembro de 2010 9:34 am

Interessante também essa inversão do primeiro 3 para formar o 8…. alguém aí manja de cabala??? rs Quanto à nova raça, por que não??? Se ainda estamos descobrindo a primeira forma de expressão de vida à base (também) de arsênico, daqui uns bilhões ou trilhões de anos teremos, talvez, alguns animais, vegetais, sei lá, com esta composição… se não interrompermos o andamento natural das coisas, claro. Para evoluirmos temos que cair. Bom, normalmente é assim, então no ponto que estamos, a humanidade como um todo, colocando dinheiro acima de tudo, a perda de valores familiares, etc, certamente estamos chegando ao… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
7 dezembro de 2010 11:50 am

Acho que estamos é ficando parecidos cada vez mais com “anjos caídos” (Rebelados) do que com criaturas mais e mais evoluídas.

E as profecias bíblicas vão se cumprindo…

Ao mesmo tempo em que a humanidade (Pelo menos a parte ocidental) vai se abdicando e esquecendo das revelações trazidas pela Bíblia Sagrada e pela tradição judaica.

Sobre o 33:

Si invertermos a direção do primeiro 3 do número 33 e juntarmos os dois números, teremos o 8, que pode ser considerado o símbolo do infinito.
Ou não…
Nunca fui muito bom de conta mesmo. |¬)

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
7 dezembro de 2010 11:26 am

Eu acho é que “os humanos” (Será que eu me incluo nisso tb?) estão cada vez mais perto de conhecerem é as cataratas do niágara… Perto demais.

Alguém aí está sem barril?!

Aêêêêêêêêêêê!!!

Anônimo
Anônimo
6 dezembro de 2010 4:29 pm

Aliny,

acredito que não seria “uma nova raça”. Acho que essas sincronicidades em torno do número 33 são provas de que os humanos estão mais perto de conhecerem um novo Zeigest, um novo entendimento sobre espiritualidade……

Coringa
Coringa
5 dezembro de 2010 7:23 pm

Ike, não viaja, cara! rs

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
5 dezembro de 2010 6:50 pm

Mas, apesar das ‘intenções fellinianas’ às vezes não serem muito ‘claras’, vc gosta do seriado, não gosta Coringa?! Apesar de achar que os assuntos investigados no seriado- principalmente os referentes a ETS- não suscitam mais um interesse imediato na maioria. Talvez depois do 11 de setembro o seriado tenha ficado meio datado, sei lá. Os “alienígenas” tornaram-se mais “reais”, “impactantes” e “assustadores” do que os da TV, talvez. Engraçado é que os criadores do programa de SCI-FI não imaginaram a possibilidade ‘sobrenatural’ (A natureza ‘espiritual’) dos OVNIs. “A VERDADE ESTÁ LÁ FORA… POSSIVELMENTE DENTRO DE ALGUM LAMEN, OCULTA NA FORMA… Read more »

Aliny
Aliny
5 dezembro de 2010 3:11 pm

Fellipe, além dessas “coinscidências” com o nº 33, digo mais, temos 33 vértebras, o número e a relação são considerados em maçonaria e também em alquimia…. e em muito mais em ocultismo. Caramba, legal, se o nº atômico do arsênico é 33 também certamente que estamos tratando de um ser mais evoluído… enfim, a nova (6ª) raça??? Será?

Circulus.et.Punctus
Circulus.et.Punctus
4 dezembro de 2010 8:06 pm

Caríssimo Cegonha,

Nestes casos é bom usar um artigo definido, para facilitar os colegas. 🙂 Em todo caso, perdoe o equívoco.
Quanto ao tema, tais substâncias existem por um propósito específico que remonta ao nosso passado, e o importante é saber que este em nada mais nos diz respeito, exceto no sentido prejudicial.

cegonha
cegonha
4 dezembro de 2010 7:07 pm

circulus,
compreendo… vc tem razão..
as vezes me pergunto o pq de existirem substâncias que alteram a consciencia como as psicodélicas… tenho minhas dúvidas a respeito de todos esses conceitos de ruim e bom a respeito dessas substâncias q esses povos utilizavam

obs: sou homem circulus, não tem essa de carissima não! haha
apelido de colegial!

Cadu
Cadu
4 dezembro de 2010 5:25 pm

Verdade rs! Falha minha! kkk

Circulus.et.Punctus
Circulus.et.Punctus
4 dezembro de 2010 3:45 pm

Caríssima Cegonha, (sinto grande empatia por este pseudônimo) 🙂

A realidade espiritual criada é polarizada, graduada e muitíssimo complexa. E atente para o fato de que pode ser facilmente confundida com manifestações do psiquismo. Sabe-se lá, pois, o que muitos dos antigos experimentaram e o que tantos andam experimentando hoje por aí.
Quanto ao perigo do contacto com entes exclusivamente espirituais decaídos, permita-me dizer, você não tem idéia da dimensão do mal que lhe podem impingir. Você fala de desencarnados, mas veja, não são e nunca foram humanos.
Fique em Paz

cegonha
cegonha
4 dezembro de 2010 11:38 am

Circulus.et.Punctus, entendi o que vc quis dizer! acho que até concordo com vc no sentido de que esses xamãs e feiticeiros tenham sido talvez os primeiros a experimentar essa realidade trancendente em que a nossa está contida. Acredito que o modo de abordagem deles está ultrapassado, haja visto que a realidade é interpretada em ultima instância ou primeira, não sei ao certo, de acordo com a cultura. Partindo desse pressuposto é claro que o nível de esclarecimento sobre esses contatos acaba sendo limitado. Mas não acho que isso represente um perigo como vc coloca… aprendi que agente tem que temer… Read more »

Fellipe
Fellipe
4 dezembro de 2010 9:20 am

Po@#$% Acid…..já to ficando bolado com a Era dos Movimentos (2012)…..os sinais estão ficando cada vez mais claros…..foram 33 os mineiros soterrados no Chile, e agora os cientistas descobrem um bacteria que possui Arsênio em sua molécula de DNA, no lugar do Fósforo….e adivinhem qual é o número atômico do Arsênio??????…….33 meu filho!!!!!!!!!!

To falando isso pq minha vó era ocultista e me falava que o número 33 simboliza mudança espiritual radical…….

Coringa
Coringa
4 dezembro de 2010 12:54 am

“Ótima sacação coringão, botar o tema do saudoso seriado Arquivo X. ”

Sim, mas que fique claro que minha intenção era pura provocação para instigar o camarada Fellinovsky a falar mais sobre o caso que, particularmente, muito me interessou! 🙂

Cadu
Cadu
4 dezembro de 2010 12:16 am

Olá pessoal, meu nome é Cadu e tem muito tempo que frequento o site, mas ainda não quis me manifestar. Até hoje, claro! rs

Curti muito a expectativa do simpósio e estou aguardando ansioso os videos!

Abraço para todos!

PS: Ele disse que estava de camisa azul no meio de camisas pretas, então acho que não tem nenhuma “protuberância abdominal”, pelo menos à vista 😉

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 dezembro de 2010 11:20 pm

Fellini,

Na próxima vez que esses plágios acontecerem, patente neles!

Essas coisas acontecem a toda hora. Uma vez fiz uma música, como quem não quer nada, e tempos depois, a melodia tava tocando lá nos States.

Não tem o ‘Parque dos Dinossauros’?!

Pois é… Ideia e roteiro meus. Verdade!

Abs ‘patentiados’ pra todos aí…
Mas sem ‘invasão de domicílio astral’, pô.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 dezembro de 2010 11:11 pm

Ótima sacação coringão, botar o tema do saudoso seriado Arquivo X. Ô Cris Carter! Ressuscita rapaz!(Será que ele foi abduzido?) Parece que os seriados atuais de SCI-FI se “perderam” nas “oscilações temporais”. O caldo desandou e a “ilha de criatividade” parece que sumiu do pacífico já a um bom tempo. Fellini: “Portanto, se um dia eu descobrir como se faz isso de forma controlada, prometo não ensinar a ninguém. Rsss…” E pelo visto, nenhum de nós terá sossego e paz na terra. |¬D O mundo corre séria ameaça (Uma trilha sonora p/ o trailler catastrófico, por favor). |¬D Vais tirar… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 dezembro de 2010 10:33 pm

Pelo menos se tira uma lição de moral dessa experiência esotérica, de acordo com seus relatos, Acid: Nunca coma lamen nas ruas em dia de Ciências Ocultas. Ou dito de outro modo: Em dia de Ciências Ocultas prefira o consumo de lamens hermeticamente embalados e vendidos nos super-mercados… E de preferência, bem crus. |¬D PS: Me amarro na ‘iguaria oriental’, mas hoje vou ter pesadelo com esse fiapo de arame. ARGH! PS2: Grande Solius? No evento? Faço minha a carinha do Fellini. O_O Interessante… Tu é algum desses das fotos? Vou chutar. Sei que existe uma certa ‘protuberância abdominal’ que… Read more »

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
3 dezembro de 2010 8:54 pm

Entre a miséria e o sol Até a lógica mente Tem fantasias um coração que sente Entre a miséria e o sol A ordem e progresso Traz alegorias Do caos do disperso Entre a miséria e o sol Encontre o divino Veja-se homem E faça um menino Entre a miséria e o sol Viva o teatro absurdo Das doces mentiras Da teoria de tudo Entre a miséria e o sol Do poeta argelino Ouvi glórias do passado No futuro sem destino Entre a miséria e o sol Na obra incompleta Quem olha para dentro Do sono desperta Ainda que veja… Read more »

Silvia
Silvia
3 dezembro de 2010 7:49 pm

Comecei a ler achando que evento podia ser interessante, mas que seria hippongo demais, e acabei desejando ter ido!

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
3 dezembro de 2010 7:45 pm

Fellini,

na verdade eu sou o Fernando Não Católico (O Alien, lembra?).

Em computação, o sinal != significa NÃO.

Só pra constar.

Circulus.et.Punctus
Circulus.et.Punctus
3 dezembro de 2010 2:08 pm

Aliny, Não viajou, são questões bastante válidas. 🙂 Mas pelo que andei lendo, os resultados apresentados ainda carecem de confirmação, apesar do anúncio, tendo em vista certas contestações levantadas mui pertinentes, diga-se. __________ Caríssima Cegonha, O mero conhecimento e prática de excertos doutrinários em muito pouco nos eleva, ou chega a ser mesmo prejudicial, pois a tendência, inclusive atualmente acentuada, é a de substituirmos o esforço resignativo por uma busca viciada, ou seja, na qual se visa apenas a satisfação da carne e do psiquismo. Isto serve de reforço para a alegação de que a tentativa de contato com seres… Read more »

xaxeila
xaxeila
3 dezembro de 2010 1:43 pm

De certo esta bactéria É alienígena!

Aliny
Aliny
3 dezembro de 2010 12:40 pm

Nossa, eu não sabia que o papo estava tão interessante por aqui… “Fellini No filme Inception, esse conexão é feita através de uma engenhoca e com o uso de drogas, mas talvez este tipo de fenômeno possa acontecer naturalmente.” Acho que pode sim acontecer naturalmente…. será que já não existe uma ferramenta que auxilie no “despertar” em astral e esteja em poder de (alguém)? Já li sobre sonho consciente na super-interessante, e foi perto do lançamento do filme, e acredito que esses temas, quando, aos poucos jogados para a população, já estão em estágio muito avançado de estudos quando começam… Read more »

Aliny
Aliny
3 dezembro de 2010 12:11 pm

refletindo sobre o assunto do momento… acho que o caso poderia ser melhor explicado… eu não entendo (perto de nada, mesmo) de biologia, mas, tá, imagino que o fato de existir uma bactéria cuja composição do DNA possui um elemento diferente de TODOS os outros seres vivos conhecidos… bom… se desta bactéria evoluissem formas de vida mais complexas, que tipo de características encontraríamos??? o que será que este elemento específico gerencia/influencia/ altera na cadeia de DNA, nos desdobramentos disso? nossa, viajei agora.

cegonha
cegonha
3 dezembro de 2010 7:46 am

ou seja, qnto maior o esclarecimento, maior o “filtro” para os produtos dessa interação!

Cegonha
Cegonha
3 dezembro de 2010 4:13 am

Circulus.et.Punctus,
sim, agora entendi!
concordo com você… mas acredito que a é possível o contato com outras entidades que não essas baixas e apegadas a crosta terrestre, acho que o conhecimento prévio sobre as doutrinas e a aplicabilidade delas na vida prática proporcionam uma maior afinidade com entidades mais evoluidas

Fellini
Fellini
3 dezembro de 2010 1:35 am

Acid:
Hoje em algum momento sai a primeira parte do vídeo da palestra.

Resp:
Agradeço se for postado o som do tambor e a Patricia Fox, não nescessariamente nessa ordem.
Alias, será que o “animal de poder” dela é a raposa? Morcego que não deve ser…

Fellini
Fellini
3 dezembro de 2010 1:28 am

Paula:
Além dos daqui do Blog, como o Solius, Titânico e a Maruska….

Resp:
O Solius?
O meu amigo defensor do Papa foi curtir um tambor xamanico?

O_O

Fellini
Fellini
3 dezembro de 2010 1:22 am

Fernando Católico: Meu conterrâneo Fellini, Acho que você e sua amiga invadiram o sonho do Julian Assange… 🙂 Ai, ai… Essa tal sincronicidade… Resp: Fernando, não queria falar sobre isso mas já que você tocou no assunto vou aproveitar para fazer um desabafo. Não foi sincronicidade alguma. Foi plagio mesmo. Começando pelo Nolan. O Nolan, diretor do Inceptus, é um imitão descarado. Roubou a minha experiência do sonho compartilhado para fazer esse filme (que alias eu faria muito melhor). A prova disso é que já havia relatado sobre esse sonho aqui mesmo no SDM há um tempão atrás, muito antes… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2010 11:06 pm

Esse pessoal metido a “sofisticadus” é fodus, não??

rsrsrs

Paula
Paula
2 dezembro de 2010 10:44 pm

Sem falar que encontramos MUITAS pessoas especiais durante esta jornada, como o Druida que escreveu aqui, a simpática Luiza e o Anjo Gabriel. Todos da organização do Simpósio (Fernando, Tarantino,Marcelo, Cíntia,Rúbia,etc).
O pessoal do Somos Todos UM, Isabela (uma fofa!), Rodolfo, Alê e Sérgio.
Além dos daqui do Blog, como o Solius, Titânico e a Maruska.
Espero não ter esquecido alguém, foram tantos encontros.
E foi muito agradável!

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
2 dezembro de 2010 10:39 pm

Meu conterrâneo Fellini,

Acho que você e sua amiga invadiram o sonho do Julian Assange… 🙂

Ai, ai… Essa tal sincronicidade…

Circulus.et.Punctus
Circulus.et.Punctus
2 dezembro de 2010 9:43 pm

Cara cegonha,

Peço que se detenha no comentário das 2:30 PM (os demais vieram na empolgação, por estar acompanhando em tempo real a divulgação da pesquisa).
Meu intento ali é alertar para a realidade daqueles entes e dizer que tais práticas podem dar azo para que atuem mais intensivamente. Espero ter deixado mais claro. 🙂

Coringa
Coringa
2 dezembro de 2010 4:02 pm

2 de Dezembro de 2010 Vida estranha: NASA anuncia bactéria que vive de arsênico Os cientistas da NASA encontraram num lago na Califórnia, nos EUA, bactérias que vivem em arsênico, uma descoberta que irá ter impacto na investigação de formas de vida extraterrestre, anunciou hoje a revista Sicence. As formas de vida até agora conhecidas são compostas por seis elementos: carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, enxofre e fósforo. Os investigadores descobriram nas águas tóxicas e insalubres do lago Mono, na Califórnia, uma bactéria que pode substituir o fósforo por arsênico, ao ponto de incorporar este elemento no seu ADN. Os investigadores… Read more »

Circulus.et.Punctus
Circulus.et.Punctus
2 dezembro de 2010 4:00 pm

Esclareceram: não foi uma descoberta, mas um experimento.

Circulus.et.Punctus
Circulus.et.Punctus
2 dezembro de 2010 3:40 pm

Eis no que consiste a notícia: descoberto um microorganismo que, ao invés do P, apresenta o As em sua constituição molecular. Bombástico… para a biologia! 🙂

Dohko de Libra
Dohko de Libra
2 dezembro de 2010 3:33 pm

[OFF] Acid, às vezes eu tiro uma da sua cara por causa dos ETs, mas nada impede que a NASA realmente divulgue uma prova concreta. Acho até que vai acontecer isso mesmo. Mas até lá permaneço cético, ok!

cegonha
cegonha
2 dezembro de 2010 12:43 pm

rs…
disserte acerca caro Circulus!
vejo pela imagem apenas uma ilustração da vida cotidiana com todos os animais humanos em suas mais diversas resoluções e não resoluções acerca da vida!

Ar
Ar
2 dezembro de 2010 12:00 am

É, Morgan Freeman esteve entre vcs!
^^
Deve ter sido muito interessante
essa vivência sobre o “animal de poder”!
Parabéns pelo post!

cegonha
cegonha
1 dezembro de 2010 7:31 pm

tenho lido os livros do castaneda e por sinal fala sobre a língua no céu da boca para afastar os emissários do sonhar, q pelo que entendi são vampiros numa linguagem espírita.
perguntei isso pois tenho diversas dúvidas acerca do xamanismo… seria bacana se você pudesse disponibilizar o blog da Ione Cirilo.. se é q ela tem.. hehe
valew ai!

cegonha
cegonha
1 dezembro de 2010 5:49 pm

depois de descoberto o animal de poder, qual a forma de trabalho junto a esse “aliado”???

Felipe
Felipe
1 dezembro de 2010 5:14 pm

Vc eh uma figura Acid.. interessante mesmo tudo isso..

Sempre que entre e tem um texto novo, vou ver se ja comentaram muito e…. SEMPRE TEM 17… aconteceu varias vezes ja… sempre que eh texto novo…

cegonha
cegonha
1 dezembro de 2010 4:50 pm

que doidera mermão!
e será a imaginação realmente nossa, ou um canal de outras possiveis realidades?

Galante
Galante
1 dezembro de 2010 3:54 pm

Como eu gostaria que ocorressem eventos assim em Belo Horizonte.

Druida
Druida
1 dezembro de 2010 1:45 pm

Sensacional Acid!

Gostei muito dos textos.

Já estamos com saudades! E que venha o próximo simpósio!!

Jorge Adoum wanna be
Jorge Adoum wanna be
1 dezembro de 2010 12:38 pm

Deveria ter ido neste simposio.

Fica pra proxima.

Abraços!!!!!!!!!!111111111111

Paula
Paula
1 dezembro de 2010 11:58 am

Teve outra tentativa de nos chamar para o Simpósio tambpem. Recebi uma mensagem do Super Homem no meu celular dizendo “COMEÇOU”! às 9h. E não houve som do recebimento da mensagem…
Foi verdade!!

Hounston Santos
Hounston Santos
1 dezembro de 2010 11:23 am

Nunca pensei que meu pai fosse fazer tanto sucesso assim!!ehhehehe.

Leco
Leco
1 dezembro de 2010 10:08 am

Você se limitou a comentar as partes que perdeu, ou seja, o mais importante. Graaande!!

Nid
Nid
1 dezembro de 2010 8:34 am

Gostaria de Jogar RPG com Todos vocês!!!!

Aliny
Aliny
1 dezembro de 2010 7:03 am

Puxa vida, que legal!
Legal esse lance de encontrar o animal da personalidade… não tenho idéia de qual seria o meu… respondendo perguntinhas de teste da internet já fui tartaruga… rs
Mudando de alhos para bugalhos, outro dia estava pesquisando na internet sobre os Cátaros, mas não consegui muitas informações, achei muito interessante… alguém aí conhece, poderia me indicar fontes? Queria conhecer as tradições, cultura, etc.

Anônimo
Anônimo
1 dezembro de 2010 5:40 am

E num é que era DEUS mesmo, Braço direito do Acid.

Fellini
Fellini
1 dezembro de 2010 2:21 am

Acid: a menos que o que tenha permanecido no sonho dela seja um “cascão”, um “estepe de Fellini” Resp: Cascão? Qué isso! Eu sou limpinho. Vou relatar o sonho de maneira bem resumida para situar melhor a questão: No sonho, que era muito intricado e complexo, eu estava de posse de informações gravíssimas a respeito de uma organização,hã… digamos, muito poderosa. Em determinado ponto do sonho sou obrigado a tomar uma decisão: Fazer um acordo e teoricamente ficar numa boa Ou, Não fazer o acordo e sofrer as conseqüências. E é justamente aí que eu desperto do sonho. E acordei… Read more »

Coringa
Coringa
1 dezembro de 2010 1:35 am

Já sei! Só Fox Mulder explica: ABDUÇÃO!! Uau!

😛

Coringa
Coringa
1 dezembro de 2010 1:30 am

Sim, é uma possibilidade!!
E tb tem a questão do TEMPO(!)… um fator relativo ao conceito que dele temos.

Coringa
Coringa
1 dezembro de 2010 1:12 am

To achando interessantaça essa história do sonho, Fellini. Já pensou na hipótese deste ‘sonho comum’, ao invés de ‘invasão psíquica’, poder ser um “acesso psíquico concomitante”, à algum tipo de ‘dimensão’? Não sei qual foi o sonho, mas tvz ele possa “revelar” tal possibilidade porque, pelo que entendi, ambos ‘perceberam-se’ e ‘reconheceram-se’ como participantes/atores no “enredo” do sonho…é isso? Vou ler a matéria indicada…ainda não vi o filme…sou herege!rs ps: ‘sonhar que se está sonhando’ já rolou comigo. Mutcho loco isso, não? Pensadores e pensamentos da hora: “Os seres humanos vivem numa caverna. (…) Eles apenas vêem as suas sombras,… Read more »

Fellini
Fellini
1 dezembro de 2010 12:38 am

Indução — Voltando para o mundo real (real em termos, já que a ciência não tem como provar que não estamos sonhando), com a tecnologia atual é possível induzir uma pessoa ao sono. Fazer a mesma pessoa sonhar é mais difícil. Substâncias precursoras de dopamina e acetilcolina afetam o sonho. O DMT (Dimetiltriptamina, uma substância psicodélica), contido na Ayahuasca, gera padrões de ativação cerebral e de experiência psicológica semelhantes aos observados durante o sonho. Mas os estudos ainda são incipientes. Cientificamente é possível sonhar que se está sonhando, como muitos de vocês já devem ter experimentado e como acontece no… Read more »

Fellini
Fellini
1 dezembro de 2010 12:34 am

Coringa: Interessante esse lance de “invasão de sonho”. Não tinha ouvido falar sobre isso, ainda. Não seria um tipo de “invasão psíquica”? Resp: Pelo que sei, invasão psíquica esta mais ligada a médiuns que ficam enfiando minhocas não solicitadas na cabeça de seus consulentes. Não é o caso aqui. Eu me refiro a vc, ao mesmo tempo, literalmente, participar do sonho de outra pessoa. No filme Inception, esse conexão é feita através de uma engenhoca e com o uso de drogas, mas talvez este tipo de fenômeno possa acontecer naturalmente. No meu caso, o meu sonho, que era o mesmo… Read more »

Coringa
Coringa
1 dezembro de 2010 12:25 am

Pelo relato, o clima tava perfeito neste encontro, não é Acid?!
Muito legal, mesmo!

Coringa
Coringa
1 dezembro de 2010 12:08 am

hmmm…sei não…como Coringa de plantão, concluo que gruta + morcego só pode ser a Batcaverna!! rsrs

Por falar em morcego, rolou um lance aki no ap um tempo atrás. E não é que entrou um morcego (16 andar) pela janela do banheiro?!! E o animal não conseguia sair, kct!! Well, que foi que fiz? Oras, disse pra faxineira que tava aki no dia (ufa!) pra limpar o banheiro direito! Coitada…a mulher saiu branca de lá…rssss…mas fez o serviço!!

Coringa
Coringa
30 novembro de 2010 10:59 pm

Escada de Penrose…mmmm…very smart person! Interessante esse lance de “invasão de sonho”. Não tinha ouvido falar sobre isso, ainda. Não seria um tipo de “invasão psíquica”? Se for…be careful my friend! :/ ====================================== Encontrei este artigo e achei interessante: A NASA está reunindo especialistas (um geólogo, um oceanógrafo, um biólogo e um ecologista) para uma conferência de imprensa/entrevista coletiva nesta quinta-feira (2 de dezembro). O assunto a ser abordado refere-se a uma descoberta na astrobiologia (o estudo da origem, evolução, distribuição e futuro da vida no universo) “que terá impacto sobre a busca por evidências de vida extraterrestre” !! O… Read more »

Fellini
Fellini
30 novembro de 2010 8:48 pm

AssíduoZero:
Realmente a foto do UFO que o Felline postou é uma das melhores que já vi.

Resp:

É. Aproveitando as sabias palavras do Coringa: ETzão-rosado-tudo-de-bom.

OVNI assim tem permissão de pouso em qualquer quintal solitário.

Fellini
Fellini
30 novembro de 2010 8:39 pm

Coringa: E disse bem… temos que nos preocupar com as fraudes que rolam por aí! É sempre bom lembrar que, tb em ufologia, nem tudo é o que parece: http://tinyurl.com/ybcpbz7 Resposta: Parece-me, seguindo o seu link, que é uma pagina com a seguinte inscrição: “Forbidden” 😉 Mas deve haver algo alem disso e entendo o que vc quer dizer, algo tipo a Escada de Penrose: Alias, ontem a noite, assisti ao filme Inception onde tal escada aparece. Muito interessante a idéia central do filme. Eu mesmo já compartilhei um sonho com uma colega de trabalho (mesmo horário, mesmo enredo) só… Read more »

AssíduoZero
AssíduoZero
30 novembro de 2010 7:08 pm

Realmente a foto do UFO que o Felline postou é uma das melhores que já vi.

Quando for na praia prestarei mais atenção nessas aparições, agora já tenho uma resposta pra dizer a minha namorada. 😀

Coringa
Coringa
30 novembro de 2010 4:51 pm

Tá vendo só, Fellinovsky? Eu sabia q vc tinha uma veia ufológica, tb. A prova tá lá, na foto, nénão! E variados são os tipos que circulam em nosso espaço…de ETzinhos verdes até ETzões rosados…

E disse bem… temos que nos preocupar com as fraudes que rolam por aí! É sempre bom lembrar que, tb em ufologia, nem tudo é o que parece:
http://tinyurl.com/ybcpbz7

rsrs

abraçovsky

Coringa
Coringa
30 novembro de 2010 4:36 pm

A humildade também? Eu tinha me referido à modéstia! rs

Conclusão: Esse é O CARA! rsrs

abs

Aliny
Aliny
30 novembro de 2010 12:33 pm

Nossa, interessante como as diferentes religiões e rituais místicos usam diferentes “roupas” para chegar à mesma conclusão (a exemplo da flor de lótus/pipoca).

Salter
Salter
30 novembro de 2010 11:13 am

Acid era VJ da MTV… pegou até a Marimoon.

Rodrigo
Rodrigo
30 novembro de 2010 11:11 am

Parabéns, que venham outros simpósios!

ps: vc já foi na MTV?

Aliny
Aliny
30 novembro de 2010 10:44 am

“Como cultivar a energia vital usando o trabalho de energia (QiGong)”

Hum… isto deve ser muito interessante!!!!

Salter
Salter
30 novembro de 2010 10:40 am

Aguardo as notas de cada palestra com meus pés em cima da mesa.

Obrigado.

Andre
Andre
30 novembro de 2010 9:57 am
Renato
Renato
30 novembro de 2010 9:52 am

Uma pena que perdi. Os assuntos realmente foram muito interessantes. Espero conseguir ver numa proxima ocasiao.

ACID! A musica do Harry Potter ae num ta querendo tocar rsrsrsr XD

Arruma ae, ou poe outra. Vira e meche vc me apresenta boas bandas! vlw

Yub
Yub
30 novembro de 2010 8:30 am

Acid, meu Querido, MUITO OBRIGADO pelas informações. Vou procurar esses programas. Tenho vários trechos de filmes que descrevem maravilhosamente cada Signo, Planeta, Casa, Número e Arcano do Tarot. Valeu!!

obs.: ôbaa!! Vc escreveu mais sobre o simpósio. Vou ler agora! 😉

Beijãozão nocê…
Yub

Coringa
Coringa
30 novembro de 2010 12:08 am

Legal o relato, Acid…a gente vai entrando no clima; ainda mais com essa trilha que está ótima!

Gostei da ‘modéstia’, tb (mais uma dentre suas virtudes?)! kkkk

Continuo no aguardo do vídeo, tá? :
http://tinyurl.com/37b4frg
rs

Abs!

Elvis "Wolvie"
Elvis "Wolvie"
29 novembro de 2010 10:56 pm

E quando poderemos assistir ao vídeo da sua palestra? Estou ansioso! =]

Saulo
Saulo
29 novembro de 2010 10:36 pm

Acid, conheci recentemente seu site por indicação do Del Debbio, e o primeiro post que li foi sobre a materialização de espíritos. Ainda li poucos posts da imensa quantidade existente. Mas gostaria de parabenizá-lo pela enorme qualidade que você insere nos seus textos e idéias. Gostaria muito de ter ido ao Simpósio também para ver sua palestra (não rolou por grana), gosto muito de Jung e fico no aguardo, junto com os leitores, do vídeo da palestra, se possível, é claro!! 😀
Parabéns!

Felipe
Felipe
29 novembro de 2010 10:31 pm

Parabens cara, gosto do que vc escreve e sei que vc mandou bem la tbem, gostaria de ter ido.

Vanda
Vanda
29 novembro de 2010 11:35 am

Oi Acid,
sua narrativa foi contagiante que posso dizer que agora vc saiu da matrix (rs).
abs

Yub
Yub
29 novembro de 2010 8:45 am

SHOW DE BOLA, Acid!! Ri pra caramba da dramaticidade da homenagem via pen drive… rsrs

obs.: Como vc recorta trechos de filmes? Qual programa usa? Vc os coloca no power point depois de editados? Precisa gravar o filme no PC ou é possível trabalhar nele diretamente no DVD do próprio filme?

Valeu, meu Querido! E SUCESSO nesta nova etapa!!

Beijãozão nocê…
Yub

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
29 novembro de 2010 7:48 am

Parabens por essa realizacao, fiquei muito feliz por vc, muito mesmo ate pareceu que foi comigo cara…

Que isso se repita muito mais….(se vc quiser logico)

boa sorte na sua jornada…(tah soh comecando, sem presuncao, eu sinto cara)

Leamdro Màrck
Leamdro Màrck
29 novembro de 2010 7:31 am

Caro Acid, mais uma vez parabéns pelo legado que nos deixa e que bom que tenhas tido uma ótima experiência em nossa cidade, Abraços amigo!

Nix
Nix
28 novembro de 2010 6:36 pm

é, hehehe “ansiosa” justificada por 11 minutos de antecedência.

Nix
Nix
28 novembro de 2010 6:30 pm

Gargalhadas a mil, Guarulhos é demais!!! Rende muitas histórias.. Estava anciosa por novidades da sua viagem à São Paulo, felissíma pelo resultado, óbvio que seria assim, sendo quem você é! Nesta nova fase, ainda nos falta o seu livro. Quando leio os seus post, é um banquete completo, gargalhadas, assuntos com conteúdo, enfim satisfaz a mente e o espirito. (É a mesma sensação de quando, de tempos em tempos releio Dom Quixote! um conteúdo completo!
Parabéns, à anos torço por ti!
Ah.. parabéns aos que te rodeiam e de certa forma colaboram na construção deste ser maravilhoso que voce é.

Anônimo
Anônimo
28 novembro de 2010 6:19 pm

Aguardo ansiosamente, na precisão integral do termo “ansioso”.

adheus
adheus
27 novembro de 2010 10:05 pm

parabéns, rapaz.

Hounston
Hounston
27 novembro de 2010 9:31 pm

Cara, parabéns pelo seu trabalho!

Seeker
Seeker
27 novembro de 2010 9:23 pm

Parabéns! Keep it up and running!

joaninhapensadora
joaninhapensadora
27 novembro de 2010 8:00 pm

Repassar às pessoas o que pensamos é uma coisa, repassar o que experenciamos/vivemos, mesmo que em menor escala, nos torna parte do que dizemos….

Coringa
Coringa
27 novembro de 2010 2:58 pm

Muito legal o relato de tuas memórias, Acid!

Essa do avião deve ter sido de lascar…Madrecita de Diós!

abs

Anonimo
Anonimo
27 novembro de 2010 1:41 pm

Só esperava que encontrassem o pen-drive com a palestra e a exibissem no dia do Simpósio como última homenagem (dramático, não?).

hahahah

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
27 novembro de 2010 1:09 pm

Como é gratificante ler teus textos, rapaz. Como é admirável que, em poucas linhas, vc consiga transmitir e retratar tanta coisa. Muito bom. Aprendo muito com tua maneira de escrever. Não sei se alguém aí reparou mas esse Post é um belo exemplo de como desenvolver um método de estudos p/ um “aprimoramento temático”. Vou seguir essa ‘dicA’. Depois desse Post ‘turbulento’ e cheio de aventuras (E ainda com Sir Paul e Belle & Sebastian de trilha sonora! Só faltou salvar a mocinha no final eh eh), ganhei meu fim de semana (Pena que aqui não entregam pizzas paulistanas, tá… Read more »

Lex Zen uma barbaridade
Lex Zen uma barbaridade
27 novembro de 2010 1:08 pm

Em stand by…

Gasshô!

Nana
Nana
27 novembro de 2010 12:10 pm

Parabéns, Acid! Aguardo o vídeo. E espero que algum dia você venha fazer uma palestra no Rio (é claro, quando a guerra acabar – o negócio aqui está muito feio). Abraços

Aliny
Aliny
27 novembro de 2010 10:29 am

Caramba, quanta aventura para uma viagem a São Paulo!!! Dá para escrever um livro!! rs Até Belle & Sebastian conseguiram ver? Caracas, muito legal!
Fico tão feliz com algumas coisas… nossa…
“aceitação do ciclo da vida com a dissolução do ego”
Muito bacana, agora estou muito mais ansiosa pelo video.

Parabéns Acid!!!!

Rute
Rute
27 novembro de 2010 8:06 am

Muito bom saber que vc se realizou nesta “empreitada”!!!!
Sucesso e alegria sempre!
Já agradecida por compartilhar o vídeo.
Luz!

Bruno D.
Bruno D.
27 novembro de 2010 1:29 am

Parabéns!! Adquiriu novas experiências e tbm transmetiu suas idéias.Algo realmente valioso.
Estamos na espera pelo vídeo^^

Karam
Karam
26 novembro de 2010 9:52 pm

Parabéns, estou ansioso para assistir à palestra.
Outra coisa, Campinas não é tão longe assim… ehhehe pode contar com uma amigo aqui se algum voo seu cair aqui de “paraquedas”

abraço

Anônimo
Anônimo
26 novembro de 2010 9:11 pm

mais “real” e menos virtual. 🙂

Parabéns pela rEvolução!!! 😀

Anônimo
Anônimo
26 novembro de 2010 8:58 pm

tem uma coruja aqui perto da minha casa… toda vez q eu fico com medo… ela passa na janela do meu quarto.. faz um barulho bizarro e eu fico com mais medo 😀

claudia valeria
claudia valeria
26 novembro de 2010 8:54 pm

Que bom que vc se divertiu e foi bem recebido na minha cidade.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
26 novembro de 2010 7:54 pm

Só uma coisa a dizer: parabéns!! Você merece!!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.