ONDE NÓS VAMOS PARAR COM ESSA VISÃO DE MUNDO?

Estou profundamente triste e decepcionado com o meu país. Não é uma questão política, não tem nada a ver com as urnas. Tem a ver com humanidade. Quem quer que se sagre campeão nas urnas no dia 31 de outubro, já teremos perdido como coletividade. O país nunca mais será o mesmo. Vejo com profundo pesar pessoas que conheço botarem na balança sua vida, liberdade e humanidade em nome de um pragmatismo, em nome de um suposto “bem” para o povo, em nome de um suposto “progresso do país”. Em nome da Matrix. Já vi isso antes. Nos livros de história. Quem tem sabedoria já sabe onde e quando isso ocorreu, e no que resultou.

Árvore morta. Foto: Brian Kerr

Como espiritualista não posso acreditar que exista uma ética e moral dita “espiritual” e outra ética e moral no campo político. Só existe o SER humano. E a coletividade humana. Se não agimos com ética e respeito para com UM ser humano, o que esperar quando essa pessoa dirige o futuro da coletividade?

É exatamente esse o ponto do educador judeu Martin Buber, que fez em 1935, na Alemanha, uma conferência intitulada Formação e Visão de Mundo (Bildung und Weltanschauung). É uma data significativa, pois marca a transição das ações dissimuladas do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães para uma fase mais agressiva, onde já conquistava todos os setores da sociedade (alma e mente) e os opositores já podiam ser calados, seja pela escárnio, pela mentira ou pela violência.

Se em 1933 a legislação tinha proibido a permanência de judeus em cargos públicos e dificultou o acesso deles às universidades, em 1935 foi aprovada no Congresso, por unanimidade, a legislação antissemita chamada “Lei para a proteção do sangue e da honra alemã“, que retirava o direito de voto dos judeus e proibia casamento e relações íntimas de judeus com arianos, sob ameaça de punições severas. Como sapos dentro da água que é aquecida lentamente, os judeus não percebiam (ou não acreditavam) que a situação poderia piorar. Mas piorava. Apenas em 1938 se deu a “Noite dos cristais“, com assassinatos à céu aberto, destruição de sinagogas e de lojas judias. Os incêndios chocaram uma parte da população, mas não o fato de que os judeus tivessem sido atacados fisicamente. A população já estava anestesiada, preparada graduamente durante anos para acreditar que um judeu vale menos que um ser humano.

Deus, como eu gostaria de acreditar que estou sendo apenas paranóico. Mas ligo a TV e vejo o atual presidente da república e a mulher que irá sucedê-lo esbravejando com um ódio e indignação ante a reação de um adversário tratado como alguém que vale menos que um humano, e percebo que eu já vi isso antes, nos livros e vídeos de história. E fico apreensivo. E profundamente triste com quem se diz espiritualizado e não percebe isso. Ou percebe, mas está anestesiado, e vota com a razão (ou o bolso). Os de outrora também votaram com a razão. E que razão. Nunca antes na história da Alemanha alguém a erguera tão alto.

Não estou aqui falando de partidos, projetos de governo, e sim de pessoas. Daqui pra baixo usarei apenas trechos do trabalho Formação e Visão de Mundo – Reflexões Pedagógicas de Martin Buber na Presença do Nazismo do prof. Ferdinand Röhr, da UFPE, para que reflitamos a respeito da nossa posição como seres humanos em relação a outros seres humanos, aprendendo com as duras lições do passado (as aspas abaixo são todas de frases de Buber):

O trabalho de formação que Buber tem em mente precisa “saber que para se formar a pessoa e com isso para a construção de uma grande comunidade – que cresce a partir das pessoas e das relações entre elas – tudo depende de até que ponto o homem se envolve de fato com o mundo.” A pergunta é: Como isso é possível? O que temos ao nosso alcance é o “mundo” como ele se apresenta para nós e isso na parcialidade das visões de mundo. Buber não considera possível, nem desejável, educar isento de visão de mundo. “Tudo depende, tanto em relação a quem ensina quanto a quem aprende, se a sua visão de mundo promove ou barra sua relação vivente com o mundo “contemplado”.

Não nos é concedido possuir a verdade; mas, quem acredita nela e serve a ela, edifica o reino dela. A parte ideológica daquilo que cada indivíduo chama de verdade é inseparável, indissolúvel, porém, o que cada um pode fazer é exigir, no próprio espírito, restrição à politização da verdade, à utilização da verdade, à infiel equiparação da verdade com aplicabilidade. A relativização reina em mim da mesma forma como a morte, porém a ela posso, ao contrário da morte, pôr limites: até aqui e nada além disso!

Martin Buber

Na biografia de Buber há um episódio ilustrativo dessa posição dele. Ernst Krieck, colega de Buber na Universidade de Frankfurt antes do regime nazista, na função de ministro de cultura na Prússia e principal ideólogo da educação nazista, publicou numa revista um panfleto antissemita com o título “O Deus Judeu“. Buber ofereceu a ele, através de uma terceira pessoa, um comentário em que meramente esclarecia as partes que apresentavam equívocos sobre fatos. O biógrafo relata que: “Krieck respondeu a essa terceira pessoa, que sente um respeito grande por Buber, mas que ele, Buber, ainda permanece ingênuo demais, pois não compreendeu, de forma alguma, que se tratava de um jornal político!”

Podemos, portanto, dizer que a distinção entre os dois tipos de visão de mundo se caracteriza pela busca de um deles em contribuir na edificação da verdade; já o outro, na imposição da própria ideologia, na qual os fins justificam qualquer meio. Óbvio que os líderes de grupos com visão de mundo desse segundo tipo jamais concordariam com os princípios educacionais de Buber. Para os que concordam, Buber faz um convite de colaboração que, na verdade, é mais ainda: a necessidade de um trabalho educacional em conjunto quando se quer levar o olhar em direção ao “mundo” a sério.

A formação que está sendo abordada aqui põe os grupos divididos nas suas visões do mundo diante da face do Todo. Porém, como esse Todo não é um objeto separado, mas a vida em comum que os sustenta, eles não podem estar aí e contemplar em agrupamentos separados – eles têm também que agir, um com o outro, nessa comunidade vivenciada, pois, somente nessa interação vivenciada eles começam a perceber de verdade o impacto do Todo.

Martin Buber

Na questão de como um grupo relaciona-se com o Todo, o mais frequente é ele querer se impor; achar que é ou pretender tornar-se o Todo. Para Buber trata-se de um equívoco. Ninguém pode fazer com que algo se torne o Todo. O Todo “cresce”. “Quem se opõe a ele (o Todo), perde-o, na medida em que parece ganhá-lo; quem se entrega a ele, cresce com ele.” Não se pode esperar um futuro humano e produtivo de uma comunidade ou de um povo em que uma visão de mundo venceu os outros, calando-os violentamente. A meta não é igualar todos, mas ativar um compromisso com a realidade e as verdades possíveis nela. O modelo é criar uma “comunidade grande que não representa uma unificação dos que têm mentalidade político-moral em comum, mas um verdadeiro viver um com o outro, de seres da mesma espécie ou de espécies fundidas entre si, mas com visões de mundo distintas.” Resumido numa frase: “comunidade é dar conta da alteridade numa unidade vivenciada.”

Existem várias formas de equívocos sobre esse tipo de comunidade. Não se trata simplesmente de “exercer tolerância”; de buscar uma base mínima em que se pode compreender o outro que comumente termina em fórmulas que só superficialmente ou aparentemente significam aspectos em comum. Buber não pensa em nenhum tipo de neutralidade diante das diferenças ou formas de camuflar os limites entre os grupos, círculos ou partidos. Ele se utiliza da imagem de uma árvore para explicar sua posição. O que a grande comunidade solicita para sua formação é uma “presentificação da comunhão de raiz e as ramificações. Trata-se de perceber e vivenciar o tronco, de tal forma que se vivencie também onde e como os outros galhos se separaram e crescem tão reais como o meu próprio.” Importa “saber da relação com a verdade do outro lado, qual a real ligação que o outro desenvolve com a realidade”. Só nessa condição a solidariedade pode se expandir entre os grupos. No respeito que adquiro vendo a luta do outro em prol da verdade cria-se uma mutualidade, uma atuação recíproca mesmo pensando diferente.

Gerar relações diretas entre os diferentes grupos de visões de mundo abre a possibilidade de proporcionar uma percepção do “mundo” por trás das visões.

“A verdade de uma visão de mundo não se demonstra nas nuvens, mas na vida vivenciada: verdadeiro é o que se torna confirmado”. Dispensar essa prova foi uma das atitudes do nazismo que mais iludiu as massas. Nesse ponto, Buber arrisca uma crítica mais direta aos nazistas: “No ritmo unificado da marcha de um grupo perde-se hoje a distinção entre aquele cujo passo significa o caminhar de uma existência com direcionamento realizador próprio ou que representa um mero gesto falante

Depositar a responsabilidade última por uma visão de mundo no indivíduo, em cada um, e não só nos líderes, não pode ser, de forma alguma, interpretado como individualismo. Compreendendo essa questão, Buber se opõe tanto ao individualismo quanto ao coletivismo. Poderíamos falar de individualismo, caso Buber atrelasse a decisão do indivíduo por uma visão de mundo, a interesses particulares do mesmo. Fato que era mais do que comum no nazismo. Adesão a ele não foi só atrativo para as massas de desempregados na época e dos humilhados pelas derrotas e consequências derivadas do Tratado de Versalhes. Tornar-se um adepto “fiel” ao nazismo significava garantia de carreira para funcionários públicos sem perspectiva de progressão, portas abertas para intelectuais com ambições de poder dentro ou fora dos meios acadêmicos, negócios prósperos para industriais falidos, cargos garantidos para políticos inescrupulosos. Até intelectuais como Heidegger caíram, temporariamente, nos laços do nazismo e com ele inúmeros anônimos. Até criminosos “limparam a ficha”, dispondo-se a fazer os serviços sujos do partido, como foi o caso de Heydrich, idealizador da máquina exterminadora do holocausto. Para Buber, essas pessoas não enxergaram a “responsabilidade existencial” que está implícita numa decisão por uma visão de mundo. Não se pode negar a importância que essa decisão tem para o indivíduo. Mas não no sentido de vantagem individual e imediata. A responsabilidade não é só para si, mas para a comunidade inteira em que se vive, para o futuro dela, como ele afirma: “Até que ponto uma comunidade futura corresponde à imagem desejada depende decisivamente da atitude essencial das pessoas presentes – não só dos que lideram, mas de cada indivíduo.” Se boa parte de uma comunidade adere, por motivos egoístas, a uma visão de mundo com mentalidade político-moral fictícia, se participa da imposição dela a qualquer custo para manter as vantagens individuais, não se pode esperar outra coisa senão uma catástrofe no futuro. Assim, Buber resume a sua análise do seu tempo:

Estamos vivendo – temos que repetir isso sempre de novo – num tempo, em que, passo a passo, se realizam os grandes sonhos, as grandes esperanças da humanidade: como suas próprias caricaturas. Qual é a causa de toda essa aparência maciça? Não conheço outra senão a mentalidade político-moral fictícia. A esse poder, chamo o não-ser formado do homem desta época. Contra ele se põe a formação verdadeira diante do tempo e contemporânea, que guia o homem para a interligação vivida com seu mundo e que o deixe se elevar para a fidelidade, a provação, a conquista, a comprovação, a responsabilidade, a decisão, a realização.

Martin Buber

Buber sintetiza, a partir desse diagnóstico, o seu programa educativo:

O trabalho formativo que tenho em mente é a condução para a realidade e realização. É para formar o homem que sabe diferenciar entre aparência e realidade, entre realização aparente e realização verdadeira, que rejeita a aparência e escolhe e agarra a realidade, independente da sua escolha de visão de mundo. Esse trabalho formativo educa os membros de todas as visões de mundo para autenticidade e verdade. Ele educa todos para levar a sério a própria visão de mundo, partindo da autenticidade do fundo e indo na direção à verdade do alvo.

Martin Buber

O diagnóstico de que a forma como o próprio nazismo se relacionou com a sua visão de mundo só poderia levar a uma catástrofe, foi completamente verdadeiro. De fato, não se criou nada que pudesse gerar raízes para um futuro duradouro. A fórmula para tal tipo de diagnóstico é a seguinte:

O alvo não é fixo e está esperando; quem toma um caminho que já na sua própria maneira não representa a maneira do alvo, vai perdê-lo, mesmo mantendo-o o mais fixo na sua mira; o alvo que ele alcança não será diferente do caminho no qual ele o alcançou.

Martin Buber

O diagnóstico que teríamos de fazer, nesse caso, não seria, em primeiro lugar, uma análise dos discursos sobre as metas para a formação no nosso tempo, mas a forma como estamos caminhando. A própria maneira como caminhamos pode nos indicar o que podemos esperar ou não dessa caminhada.

4 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
342 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
1 novembro de 2010 3:03 pm

Acid, enquanto tu reclamas e choras por não ver no poder quem gostarias, outros milhões estão dando graças A DEUS por terem um governo que se preocupa com eles. Estão dando graças a Deus por estarem representados por serem ouvidos e quem sabe um dia poderem acessar a internet também! Eu vejo providencia na eleição de um governo popular que vai elevar o Brasil a uma nação realmente importante e ouvida neste mundo. Temos muito a ensinar, temos muito a mostrar aos países ditos desenvolvidos, que o AMOR está na nossa constituição e que não somos um bando de filhinhos… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 10:39 am

“[…]O holocausto virou pretexto para se “defender” e garantir a soberania por meios inescrupulosos… Mas eu devo estar viajando[…]”

Com certeza, Fernando, vc “viajou legal”…

Essa erva deve ser da boa.

Areopagita
Areopagita
26 outubro de 2010 10:50 am

“O holocausto virou pretexto para se “defender” e garantir a soberania por meios inescrupulosos… Mas eu devo estar viajando…”

Tá não!

Da uma olhada no “Indústria do Holocausto” do Norman Finkelstein.
E olha que o autor é judeu e seus pais foram presos em campos de concentração.
Ou seja, sabe do que tá falando.
.
.
.

“E no final não se sabia mais quem ram os porcos e quem eram os homens”

Revolução dos Bichos – George Orwell

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 10:50 am

E Fernando, isso aqui eu não entendi: “[…]QUE CADA UM TEM A SUA “REALIDADE”, CONCEITO DE “VERDADE” E PRINCIPALMENTE, opinião de fato PRÓPRIA. Mas para que essa se manifeste, é necessário uma DESCIRCUNSTANCIALIZAÇÃO, ou seja, não influência do meio, de opiniões externas.” Isto é, da PRÓPRIA REALIDADE PATENTE, EFETIVA, que se sobrepõe às “suas verdades”, “realidades” e “opniões”?! Mas essa “NEGAÇÃO DA REALIDADE COMO ELA É DE FATO”, é o ‘MODUS PENSANTI’ das filosofias modernas, desde o Iluminismo. Os frutos que isso tem gerado ao longo desses últimos 200 anos, por exemplo, mostram bem que nunca é uma má ideia… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 11:04 am

Me desculpa, mas… Olha, o fato do sujeito ser judeu e os seus pais terem sido cruxificados pelo regime nazista, não necessariamente credita méritos a um estudioso judeu. Se se investiga pra onde vão boa parte do dinheiro de certas fundações bilionárias (E muitas dessas, judaicas), percebemos que o “berço étinico-religioso-cultural” de muitos NÃO influencia em nada as suas ações traiçoeiras contra as suas próprias origens. O que tem de traidor dentro dos círculos judaicos e cristãos… É mais fácil inverter a conta. Mas, de qualquer forma, fico agradecido pela dica do autor judeu. Vou dar uma olhada. Eu quero… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 11:10 am

“E no final não se sabia mais quem eram os porcos e quem eram os homens”

Esse é um dos belos frutos do Desconstrucionismo, tão paparicado nas altas classes pensantes dessa Nova Era (uma vez uma humanidade).

Yoda
Yoda
26 outubro de 2010 11:24 am

É, jovem jedi…descontrolado mesmo está você…
MEDO TENHO EU DE QUE RESOLVA SE CANDIDATAR VOCE…

R
R
26 outubro de 2010 11:44 am

O PROBLEMA É:

GANHARÁ O MELHOR para o povo ?

ou o povo é BURRO?

R
R
26 outubro de 2010 11:51 am

é verdade somos dependentes do MERCADO…

e agora ou morremos de overdose ou entramos para centros de reabilitação(templos e afins),ou buscamos a iluminação…

pensando bem… é dificil pra mim parar de beber coca-cola,e agora?

Bono
Bono
26 outubro de 2010 9:55 am

E Roma são os EUA, FMI, países ricos e etc de quem o Serra é o representante.
É difícil escolher.

Bono
Bono
26 outubro de 2010 9:49 am

Lula seria o Barrabás e o povo novamente a crucificar a moral.

Bono
Bono
26 outubro de 2010 9:03 am

Ike,
Eu não sou a favor da revolução para os outros, para mim a revolução é individual e não existe redenção para a coletividade vinda de um terceiro. Nem Jesus, Buda, Lao Tsé e etc conseguiram um mundo melhor para os outros. Jesus, aliás, foi morto por esse pessoal que queria a revolução. E depois ainda disseram que o assassinato dele era necessário para todos, eu ainda tenho minhas dúvidas a esse respeito.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
25 outubro de 2010 10:00 pm

O problema do instinto de sobrevivência exacerbado do brasileiro é que o instinto também conduz a morte (Como é mesmo o nome daquele animal que se joga no mar em grupos para morrer? E aquela aranha que come o parceiro?) E a morte o brasileiro vem ganhando ano após ano por causa desse mesmo instinto, só que dão a isso um outro nome (falta de consciência política, falta de vontade de mudar), pois o instinto natural de nossa cultura já vem nos matando, mas ninguém admite pois aqui as pessoas acham “cool” enganar as outras. Que o PT curte aplicar… Read more »

Fellini
Fellini
25 outubro de 2010 10:11 pm

Acid: Fellini, vc que gosta de esmiuçar tudinho, de ir à fundo nas questões católicas, pq não dá uma pesquisada nesse episódio da bolinha Resp: Legal, Já estou em casa então vamos aos cálculos do “Bolinhagate”: Formulário J = Joule (unidade de energia e trabalho) Ec = Energia cinética Fps = Frames por segundo ……….. 1J = 1 Kg. m²/s² Ec = m.v²/2 ………… Em relação a bolinha de papel o vídeo do SBT roda a 20.63 fps, o que significa que o intervalo entre quadros é de 0.048s. Entre dois quadros consecutivos, o objeto percorreu 45.97 pixels. Estimando-se que… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
25 outubro de 2010 10:32 pm

Ike, você está me chamando de Marxista? Vamos fazer uma coisa: fim do assunto.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 outubro de 2010 10:40 pm

“Minha Magnum .44 que utilizo em debates com católicos: 2078 J (Uau!)”

Principalmente se carregada de ‘bolinhas de papel’, fazem um estrago enooorme.

Sei…

O nosso caro Solius que o diga (e os seus neutrinos contundentes tb).

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 outubro de 2010 10:49 pm

Dohko,

Desculpe. Não foi minha intenção. Se foi por isso que eu disse:

“Não tem coisa mais repugnante prum sujeito de esquerda do que discordar das premissas da ‘luta de classes’.”

Faltou o ‘VC’ (No caso, eu) antes do ‘discordar’.

Errei na colocação das palavras.

Falei de um modo geral.

Mas é infelizmente o que acontece.

Constato isso o tempo todo por aí.

E ainda dizem que vivemos num País onde existe a “pluralidade e a tolerância de opniões & crenças”.

Assim fica fácil pra ‘canalha revolucionária’ governar em paz.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 outubro de 2010 11:37 pm

Test Pilot, “[…]Tem que chegar e tacar sal na ferida do jeito que faz o CQC, só que em escala generalizada, afinal o que “arde cura”[…]” Engraçado… Acabei de ver o programa de “humor” (Com aspas mesmo) e venho reparando algum tempo que QUASE NUNCA essa turma de “cômicos-cool” taca “sal” nas MILHARES de feridas abertas e podres da canalha socialista-comunista; mas sobra uma coragem danada pra marretar com força a oposição petista. Nenhum deles incomodou, por exemplo, o ‘beautiful people global’ da KGB petista (Santo paradoxo, Batman!)sobre certos assuntos que só o nosso BBB (E, modéstia à parte, eu… Read more »

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
26 outubro de 2010 1:33 am

Algumas coisas importantes antes de eu escrever algo a respeito do TEMA do post: – Para aqueles que conhecem bem de psicologia, vale lembrar que ser humano algum consegue relacionar-se com outros sem uma “interface” chamada EGO, que não corresponde a sua inexplicável essência, mas sim a um esboço grosseiro, mas necessário para a interação com a família, colegas de trabalho, sociedade e com o MUNDO. E que esse tem por hábito uma forte e subjetiva negação das características presentes na sombra, que é o contra-modelo de sua psiqué; – A nossa corriqueira maneira booleana de ver o mundo, tomar… Read more »

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
26 outubro de 2010 1:34 am

Alguém já viu a sombra do sol?

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 outubro de 2010 9:33 pm

E, só pra não perder a piada: “Eu conheci um cara que comeu um URUBU para não morrer de fome!” Eu conheço um monte de vascaíno que adora fazer isso tb. |¬D — Dohko, “Engraçado Ike, eu jurava que a esquerda tivesse sua origem com um tal de Karl Marx.” Ué?! E onde se aprende a ideologia marxista senão nas cátedras universitárias (e que depois, inevitavelmente, se espalham pelos veículos de cultura e comunicação de massa do País)?! Já dei o exemplo aqui do significado que adquiriram as palavras “REVOLUÇÃO” E “REACIONÁRIO” no “senso comum” brasileiro?! Pois é. Quem ‘leva'(Ou… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 11:53 am

Bono (Huuuuum!), “Ike, Eu não sou a favor da revolução para os outros, para mim a revolução é individual[…]” Concordo; o próprio Cristo ensina isso. “[…]e não existe redenção para a coletividade vinda de um terceiro[…]” Esta “redenção” é do âmbito metafísico, para além desse mundo, não é?! Pelo menos é o que eu tô aprendendo. Mas, enfim, qualquer pretensão- de qualquer indivíduo ou grupo humano- de “TRANSFORMAR O MUNDO” (Já ouvi isso em algum lugar…), INVERTENDO o tempo histórico, e, se baseando na criação de uma “sociedade avatárica” que irá se concretizar num FUTURO HIPOTÉTICO, e, ainda baseado nisso,… Read more »

Karla
Karla
26 outubro de 2010 11:57 am

Ike,

Acho que os coments estão ficando pequenos para vc.

Gostaria de ver um blog só seu.

Bjos!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 1:52 pm

Oi Paula, “Alguém poderia falar mais sobre a Revolução Cultural no Brasil? Ike? Acid?” Eu tb tô esperando alguém falar sobre isso, já que é um assunto NUCLEAR do nosso tempo (E que desaguá em vários outros relacionados), e que ainda afeta profundamente nossas vidas (Independente de “crença” ou “religião”). O tamanho do material sobre Rev.Cultural que vc encontra FORA DAS UNIVERSIDADES é monstruoso!(Alguém aí pode me explicar esse paradoxo?!). A digestão disso é difícil mesmo. É preciso tempo, reflexão e desapego emocional (Principalmente) pras coisas começarem a fazer sentido na sua frente. Só recomendo: Não corra! Se vc pega,… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 2:28 pm

Ô meu pacêru ‘R’, “o governo brasileiro é muito centralizador” Mas TOOODOS os governos atrelados a essa mentalidade “revolucionária” (E, infelizmente, essa carapuça foi assumida pelas esquerdas socialistas), serão inevitavelmente centralizadores. No Brasil é o povo que serve ao Estado e não mais o contrário. Quem defende uma merda dessas ou tá louco, ou é muito ignorante (Que é o caso da maioria LE-TRA-DA e CUL-TA! Outro paradoxo?!), OU virou lacaio desse governo… Ou faz parte desse governo centralizado. E isso só muda quando tirarmos, na marra se for o caso (Não se tirou o Collor?! E olha que de… Read more »

Karla
Karla
26 outubro de 2010 2:51 pm

Ike, Me intrometendo na conversa de vcs (espero q seja conversa e não bate boca, sim?), tenho q confessar uma coisa a vc. Eu sei que vc diz citar Olavo de Carvalho “sem o menor pudor”, mas vc não acha estranho o cara ser militante comunista até 1968 (ano em que o AI-5 caiu matanto)? Tipo, desistiu do comunismo em 68 pq? Conveniência? Antes que vc me interprete mal:… não, não sou comunista e acho uma grande bobagem alguém ainda achar q esse negócio é possível… A minha implicância com o cara vem do comportamento “de sobrevivência” dele, entende? passar… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
26 outubro de 2010 3:50 pm

Acid, vou te falar uma coisa pessoal: essa guerinha aqui já encheu o saco! Ninguém nunca vai convencer o outro lado, será que ninguém vâ isso?

Karla
Karla
26 outubro de 2010 3:59 pm

Hehehe…

Dohko, eu sei que vc não tava falando comigo, mas vou me meter e concordar.

Já encheu o saco, né?

O mais foda é q ambos os lados ficam se “maltratando”, sei lá o q…

Assim, se vc quer “convencer” (o q acho indigno, prefiro q as pessoas simplesmente “exponham” e o “convencimento” é problema da pessoa com ela mesma), não é mais inteligente dialogar q brigar…?

Sei lá, sei lá…

Acho que todo mundo aqui tá tão “paranóico” e “vidrado” em sua percepção de mundo e política q eskecem q são apenas isso: “percepções”…

Enfim…

Tb cansei!

Bjinho!

billy shears
billy shears
26 outubro de 2010 7:39 pm

Fuhrer Lulla descobre que Dilma não ganhou no primeiro turno:

http://www.youtube.com/watch?v=O-ovXcbYcLs&feature=youtube_gdata_player

:>D

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
26 outubro de 2010 7:59 pm

Karla:
“Ah! mudando de saco pra mala, andei pesquisando akelas coisas q vc mencionou sobre os Bilderberg, engenharia social e etc… Muito interessante mesmo!”

Engenharia social… Um tema polêmico para discussão.

A meu ver, e acho que alguns vão concordar comigo, uma das coisas que mais é exercitada no cotidiano por parte de agências de propaganda, governos, instituições religiosas ou seculares é a tal da engenharia social. Acho que da mídia nem precisa falar, né? E a receita é velha, hein…

Abs ‘conspiratórios’ para vcs.

billy shears
billy shears
26 outubro de 2010 8:09 pm

Karla: “Acho que todo mundo aqui tá tão “paranóico” e “vidrado” em sua percepção de mundo e política q eskecem q são apenas isso: “percepções”… ” Deixa eu dar o meu pitaco aí também…. Devemos ter o cuidado para que os nossos “egos” não se identifiquem em excesso com as nossas “personas” digitais.O mesmo vale para outras atividades da vida, tipo no trabalho, o indivíduo se identificar em demasia com o seu cargo ou função; saiu de lá, seja em casa, seja na rua, você é o joão e não agente, chefe, cmt, dr. joão… É claro que o que… Read more »

R
R
26 outubro de 2010 1:46 pm

tipicamente brasileiro!

filma eu galvão!

mentalidade de M

R
R
26 outubro de 2010 1:42 pm

o BNDS emprestará! NÓS EMPRESTAREMOS HAHAHAAH e seremos cobrados com ingressos !!!

R
R
26 outubro de 2010 1:39 pm

O PAIS QUE GASTA 1 BILHÃO EM 1 ESTÁDIO É UM PAIS DE MERDA…
SINTO MUITO…

no final pode ser tudo um sucesso esportivo,mas nem os gregos gastaram 1 bilhão!

ps: serão 12 estádios e seus anexos

R
R
26 outubro de 2010 11:57 am

mas é estranho como GOOGLE com um conceito REALMENTE DEMOCRÁTICO praticamente ESCRAVIZOU toda A MÍDIA…deixou os caras no chinelo,nem os mais ricos do mundo,nem a china…

nada resiste a youtube,blogs,busca,informação…

R
R
26 outubro de 2010 12:02 pm

o governo brasileiro é muito centralizador…daí vem a ilusão de um presidente messias

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 12:15 pm

R,

O problema é:

Permanecer na ‘tática do avestruz’ e nas ‘conjecturações do PIU PIU’, e começar um ‘intensivo de jangada cubana’; ou, encarar essa meeeeerda toda com dignidade, coragem e inteligência?!

Às vezes acho que essa “espiritualização” toda tá fazendo um tremendo mal pra nação.

Na situação em que vivemos nesse País imenso e manso, é mais útil um ateu corajoso, indignado e com a visão nítida, do que um espiritualista covarde, omisso e míope.

A coisa tá feia…

Bono
Bono
26 outubro de 2010 12:54 pm

O povão queria um Jesus revolucionário que lutasse contra a escravidão imposta pelo império romano. Mas a onda Dele não era essa, não tinha esse propósito e tal. Então preferiram liberar o Barrabás que era um criminoso e “companheiro” revolucionário. Daí mataram Jesus. Entretanto os romanos perceberam que mesmo matando Jesus o que havia pregado permaneceu vivo nas pessoas, mesmo depois dele ter sido pregado na cruz. E o grande império romano percebeu a força desse cara, e oque fez então? Matou TODOS os seu seguidores de verdade que carregavam a verdadeira palavra de Cristo (mandando aos leões e torturando-os… Read more »

R
R
26 outubro de 2010 1:07 pm

é F… nos sabemos o que o PT faz,mas não temos idéia do que o PSDB faria,e se fará um esquema com sub-bolsos na cueca?

Bono
Bono
26 outubro de 2010 1:16 pm

Roma sempre soube que Jesus trazia uma verdadeira revolução que tinha potencial para mudar muito profundamente as coisa e então bolaram um modo de eliminá-lo.

Simplesmente matá-lo autoritariamente poderia ser perigoso, então fizeram o povo escolher e lavaram suas mãos. Eles sabia que Barrabás era somente mais um estúpido igual a milhares de outros que eles já haviam enfrentado e que não representava perigo nenhum, e sabiam também que o povo era mais estúpido e ignorante ainda e preferiria ele, por suas atitudes mais “práticas” contra o império.

R
R
26 outubro de 2010 1:24 pm

os esquemas ficarão cada vez mais imperceptíveis… EU TENHO MEDO DA GUERRA então vou votar em quem tem menos possibilidade de desencadear um conflito,defender o que é nosso,nossa vida,o resto,se eles querem a Amazônia,levem…querem a PETROBRAS,levem… pq se houver guerra ou bloqueios como de Cuba,hahahah SOFREREMOS MUITO MAIS… é hora de aceitar,existem forças e AINDA NÃO PODEMOS CONTRA ELAS… NÃO SOMOS A CHINA… A COPA DO MUNDO É UMA ILUSÃO, NÃO PODEMOS CONQUISTAR O MUNDO… COMO NAÇÃO SOMOS BURROS!!! QUASE FANÁTICOS RELIGIOSOS… o primeiro passo é aceitar… pq a porcaria de um telefone aqui custa 2000 reais!!! isso,isso mostra nossa… Read more »

R
R
26 outubro de 2010 1:35 pm

MAS O F… é que essa cidade em que vivo já está em guerra… fui assaltado 5 vezes em 3 meses…ME ROUBARAM O TENIS e me deram gentilmente um chinelo pq n tinha O QUE PERDER haha… RIO DE JANEIRO…BABILÔNIA! UM ESTÁDIO DE 1 BILHÃO PODERIA SER A MELHOR UNIVERSIDADE DA HISTÓRIA!!!! MAS NÃO,SOMOS BURROS! VAMOS VER O BRASIL CONQUISTAR O MUNDO PELA SEXTA VEZ!!! HAHAHA NAÃO EXISTEM 6 MUNDOS,EXISTE 1.. QUEM LIGA PRAS OLIMPIADAS e a COPA??? A GLOBO A PROPAGANDA OS INVESTIDORES EU NÃO! GOSTO MUITO DE ESPORTE,VICIADO,VEJO TODO CONTEUDO ESPORTIVO DISPONIVEL PELO IMPERIO GLOBAL,mas 1 estádio de… Read more »

billy shears
billy shears
26 outubro de 2010 8:41 pm

Trilha sonora para o meu comentário:

http://www.youtube.com/watch?v=7MoWQSe3txY&feature=related

:>D

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 outubro de 2010 9:01 pm

Tô preocupado…

Com os neurônios em crise atualmente nesse País imenso e manso, só espero que não confundam o termo “malícia aplaudida” com “milícia aplaudida”.

Apesar de reconhecer que onde se implantou essas milícias, a cambada do tráfico extinguiu.
Mas, pra mim, é como trocar gasolina por álcool gel.

Fellini
Fellini
25 outubro de 2010 4:36 am

Neide: Oi, Fellini! Resp: Oi, Neide! Neide: Não conheço o pastor, Resp: É um dos mais bizarros e era conhecido nas rodas de pastores, pelo temperamento teatralmente explosivo, como o Ratinho evangélico. Na epoca,ele ostentava um vistoso bigode que lhe dava um ar de gato que abocanhou o passarinho ficando o rabo de fora. E ele até se orgulhava disso. Mas quando o Ratinho da TV perdeu audiência, o ratinho Malafaia raspou o bigode. Veja se não é a cara do Frajola: Neide: aliás, não conheço nada sobre evangélicos, Resp: É um mundo assombroso e fascinante. Eu curto. Tem gente… Read more »

Karla
Karla
25 outubro de 2010 11:24 am

Acid, Olha o tamanho da tua irritação. Só olha. E outra, vc não percebeu ainda que só temos líderes e políticos (sei que o meu “só” é injusto pq não é 100%) psicopatas? Tanto azuis qto vermelhos. Vc realmente acha Serra democrático? Eu TENHO MEDO (para plagiar a Regina Duarte) de QUALQUER UM DOS DOIS QUE VENÇA. Entende? Acho que talvez não estejam captando as nuances de criminalidade dos nossos dois candidatos que fazem qq coisa para chegar ao poder. Qualquer um que faz qualquer coisa para ter poder é perigoso. E palmas par ao Hélio Bicudo. (respeito profundamente aquele… Read more »

Karla
Karla
25 outubro de 2010 11:27 am

Ainda: torço e voto para que Serra vença.

Não pq ache q ele será um bom presidente (acho q nenhum dos dois será).

Torço e voto pq é saudável e necessária a alternância de pessoas no poder do país.

NECESSÁRIA.

Qualquer um que passe tempo demais com o poder nas mãos acaba corrompido (não precisa nem ser “tempo demais”, basta só um pouquinho).

Voto Serra (apesar de me enojar dele e das mentiras dele) pq quero ALTERNÂNCIA.

Só!

Titanico
Titanico
25 outubro de 2010 11:40 am

“Eu não gosto de confusão. O dissenso (divergência) é no plano das idéias. Já o confronto é nocivo porque se dá no plano subjetivo. Você desqualificar subjetivamente o argumentador é outra coisa. Eu repudio o confronto e louvo o dissenso”.
Ministro Carlos Ayres Brito do Supremo Tribunal Federal

Infelizmente, está faltando, literalmente, um pouco mais de espiritualidade em todos… se os espiritualistas não conseguem debater sem agredir, quem poderá fazê-lo???

Elielson
Elielson
25 outubro de 2010 12:10 pm

Até mesmo Lulinha não é nada sem os outros caciques, se há hegemonia, ela sempre houve, mas nas figuras de caras que ajudaram a armar essa constituição aí, e que controlam os passos que ela dá. O pt até tentou tascar uma re-reeleição, palhaçada, quem mandou eles aprovarem a reeleição, algo que já é muito errado, depois dessa merda aprovada não dá pra dizer que algum congressista venha a ser vitima do personalismo. Então quer dizer que o partido ideal será aquele que dar espaço para o outro? A ideologia fixa já é um virus por si só, mas tirar… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
25 outubro de 2010 12:36 pm

só corrigindo um erro que já vi varias vezes: Numa democracia de verdade não existe essa regra de somente 1 reeleição, mas sim de infinitas reeleições, pois, se o povo quer manter o presidente x na presidencia e a democracia é respeitar a vontade do povo, pq existe essa alternancia?

Elielson
Elielson
25 outubro de 2010 12:43 pm

Pelo risco de idolatria, só. Acho.

Karla
Karla
25 outubro de 2010 12:55 pm

Elielson, Concordo que mudar de mãos o poder só por mudar tb não é caminho para nada. E q o PSDB (alguém lembra aí dos escândalos do governo FHC? pq eles estão meio esquecidos pela galera, né?) já teve a sua “oportunidade”. Mas, levando em consideração que nossas escolhas, no segundo turno, se resumem a entre quem esteve nos oito últimos anos de poder e a quem esteve nos oito anos antes de últimos oito anos no poder, então vamos “dar uma revezada”. Galerinha. Particularmente, acho que nossa discussão está agressiva demais para pessoas que querem evoluir. Não acham? Entretanto,… Read more »

Karla
Karla
25 outubro de 2010 11:06 am

Acid, Deixa eu te perguntar uma coisa? (vc que se sente indignado com a relação do nosso país com países de regime ditatorial) Vc usa produtos chineses? Veja bem, também não acho aceitável a relação do país com governos totalitários… mas e a nossa hipocrisia do dia a dia…? É bacana o EUA boicotar economicamente Cuba. Mas pq não boicota a China também? (q é, em vários aspectos, piores q Cuba) Pragmatismo, né…? Pois é… Olha, eu SOU JUDIA. Achei bacana o teu texto sobre a Alemanha e tal. Só cuidado com analogias. Pq elas são exatamenente isso: analogias. E… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
25 outubro de 2010 10:34 am

eu sei que vc faz isso p/ o bem do povo brasileiro, mas nunca se esqueça que essa coisa de fazer algo pelo bem dos outros é extremamente relativa. Tem pais que batem nos filhos p/ o bem deles; hitler matou milhões p/ o bem da sociedade(pois ele queria uma raça superior povoando a Terra), homens espancam suas esposas p/ o bem delas(que é ficar c/ eles) e etc… – – Vc não conhece a verdade e portanto não tem condições de dizer o que é certo ou errado. Faça como nos seus textos espirituais: ofereça o que vc acredita,… Read more »

Blindside
Blindside
25 outubro de 2010 5:44 am

Eh triste ver um blog com um conteudo tao rico, com ensinamentos milenares, textos maravilhosos, tenha ido para o lado do odio e intolerancia. Acho que pouca gente le efetivamente os textos. Achei que aqui encontraria pessoas mais humanas, que fosse possivel haver uma discussao com mais alto nivel. Mas vejo mais do mesmo, pessoas travestidades de intelectuais, preconceituosas, que espumam odio pela boca. Se aqui eh assim, da para entender porque cabos eleitorais brigam nas ruas. Sera que ninguem ve que os dois lados sao iguais, que eles estao apenas em busca do poder? E todos estao se dividindo… Read more »

Elielson
Elielson
25 outubro de 2010 7:04 am

Brigar por esses caras é furada mesmo. Alias, brigar por si próprio tbm é um lance que ludibria, os marginau tudo dizem estar sobrevivendo no inferno, ou dizem que só os fortes sobrevivem. E os pensadores-legisladores dizem que com seus pensamentos conduzem tudo. Enquanto eu penso: Quando vão começar a trabalhar? Enquanto podemos nos mexer, a gente trabalha, se afasta dos vicios, compra pouca coisa, e fica rindo como um bobo alegre, e se os fortes ficarem pegando no pé, a gente se faz educado e vai rir em casa. Não há pq se preocupar com gente safada, ou com… Read more »

sandroca
sandroca
25 outubro de 2010 7:48 am

quando falamos mal dos políticos, temos que ter em mente que nós é que os legitimamos. eles representam o que temos de melhor e pior, pede-se ética e moral, mas estes compartamentos precisam mudar no coletivo. sinceramente não acredito nestas comporações facistas com atual governo e sinceramente seu texto é tendencioso.
é como recomendar as vesperas da eleição o filme de oliver stone “ao sul da fronteira” (“South Of The Border”) [1/6].
http://www.youtube.com/watch?v=iNf6PuB-RZQ&feature=player_embedded
este (doc.) explica o porque das comparações, pura força da mídia americana, prefiro o plano bolivariano de ser.

sandroca
sandroca
25 outubro de 2010 8:10 am

Documentário atualíssimo para compreendermos o valor que é hoje nao estarmos mais submissos aos ditames da Banca Internacional tal como no passado. Entenda como funciona a Nova Velha Ordem Mundial. Através desse documentário podemos compreender como países soberanos tornam-se escravos de políticas impostas por banqueiros internacionais através do FMI. As políticas do FMI seguem sempre a mesma cartilha em todas as partes do mundo, que é o receituário básico do neoliberalismo e do Consenso de Washington: – privatização – corte dos gastos públicos (educação, saúde, habitação, saneamento, etc) – prioridade para o pagamento dos juros da dívida em prejuízo das… Read more »

sandroca
sandroca
25 outubro de 2010 8:12 am

Nome do documentário: Vida e Dívida

Fabio
Fabio
25 outubro de 2010 8:53 am

Acid, sua postura difamatória e constante de querer sempre comparar o governo atual ao regime nazista é desprezível. Você deveria ter mais vergonha na cara e pensar sobre o que faz. Mas isso eu não espero mais.

Cresça.

Realmente concordo contigo Leandro!!!

Neide
Neide
25 outubro de 2010 9:49 am

Oi, Fellini, Bom Dia!! Grata por responder, vc é muito espirituoso e gentil. Vc disse: É um dos mais bizarros e era conhecido nas rodas de pastores, pelo temperamento teatralmente explosivo, como o Ratinho evangélico. Na epoca,ele ostentava um vistoso bigode que lhe dava um ar de gato que abocanhou o passarinho ficando o rabo de fora. E ele até se orgulhava disso. Mas quando o Ratinho da TV perdeu audiência, o ratinho Malafaia raspou o bigode. Veja se não é a cara do Frajola: -> Pôxa, é mesmo…tô até arrependida de ter colocado o vídeo do sujeito aqui, mas… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
25 outubro de 2010 10:21 am

acid
Vc não percebe que suas imposições aqui nos comentarios(pois nos textos vc disfarça mais p/ não parecer ditador) são uma postura ditatorial? Uma postura democratica de verdade é igual à postura de tom zé que disse que seu filho disse pra ele que iria votar em ACM e tom zé, apesar de conhecer toda a sujeira de ACM e ser totalmente contra ACM disse: vote em quem quiser, filho. Eu sei que o site é seu e vc faz o que quiser, mas só estou lhe abrindo o olho.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
25 outubro de 2010 1:48 pm

O que precisamos é de pressão organizada em favor da constituição. É fazer um círculo em volta da câmara em brasília com milhares de pessoas, cercar o prédio, durante a sessão e gritar em uma só voz ao som da marcação de tambores (e vuvuzelas mwahaha) para que obedeçam a constituição, por incontáveis vezes. É cercar os carros deles na chegada e na saída por 24 horas por dia, lembrá-los dela para que até nos seus sonhos eles a vejam. Cobrir a frente da casa deles com papéis contendo “Exigimos obediência a constituição.” O duro é que muitos dos que… Read more »

Karla
Karla
25 outubro de 2010 1:50 pm

“Resumindo, não adianta em votar 45 agora se eu votei 13 para todos os outros cargos, entede?”

E antes que alguém mais não entenda, não quis, com isso, em momento algum, dizer q votei no pt. Quis tão somente ilustrar a forma “não-estratégica” com q as pessoas praticam seu voto.

Bjo!

Fellini
Fellini
25 outubro de 2010 4:57 pm

Vejam o que pobres jornalistas tem que se sujeitar para colocar um prato de comida na mesa do filho, quando as Divindades da imprensa, lá do seu Olimpo e com a boca lambuzada de ambrosia, obrigam seus escravos a colocarem os seus feitiços no ar:

O dia em que até a Globo vaiou a Globo:

http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/o-dia-em-que-ate-a-globo-vaiou-ali-kamel.html

“Sexta pela manhã, a operação kameliana ainda causava estragos na Globo de São Paulo. Uma jornalista com muitos anos na casa dizia aos colegas: “sinto vergonha de ser jornalista, sinto vergonha de trabalhar aqui”.

R
R
25 outubro de 2010 5:36 pm

a LEI não permite um TERCEIRO MANDATO por motivos claros…mas claramente podemos ter um TERCEIRO MANDATO… e agora vai ser pior pq ELE ñ será o presidente,qualquer coisa NÃO É PROBLEMA DELE… a DIVIDA INTERNA é de TRILHÕES… um dia pagaremos…NÓS! a NAÇÃO foi vendida como CRÉDITO… E AGORA? VAMOS VER A COPA…e as olimpiadas…como os alemães fizeram felizes e otários… NINGUÉM V,MAS TODOS PAGAM… QUANDO OS IMPOSTOS VÃO BAIXAR??? essa pergunta que os cofres das microempresas perguntam… ninguém fala disso…se vc for rico tem que pagar,se for pobre tem que pagar e a grana vai para ONDE? pra financiar… Read more »

R
R
25 outubro de 2010 5:41 pm

E SE FOR MAIS CARO PRA EXTRAIR DO QUE PENSAMOS…vamos pagar todo crédito com juros…

João
João
25 outubro de 2010 7:34 pm

A meu ver um é apoiado e representa o interesse da mídia e a outra das empreiteiras, um é chamado de sanguessuga, rei dos pedágios,inimigo dos professores, já a outra de abortista,satanista, terrorista, Mas no final o dinheiro é que dita o passo, vide os 10 minutos de Dilma, e os 8 do Serra no Horário Eleitoral comparados com o mísero minuto do Plínio, isso se traduz nos resultados das urnas. enfim Não me sinto representado, eles é que representam os verdadeiros poderosos e seus interesses. O que me preoculpa é como a atenção vem sido voltada para satanismos e… Read more »

Fellini
Fellini
25 outubro de 2010 7:41 pm

Acid: Petistas ameaçaram a jornalista @maristelabairro de morte. Infelizmente ela anunciou que sairá do twitter/blog/facebook http://twitter.com/maristelabairro Resp: Estou no trabalho agora e não tenho acesso ao Twitter. Mas eu pergunto: Quem ameaçou essa jornalista deixou CIC, RG e carteirinha do PT na ameaça? Quem te garante que não foi alguém do PSDB que fez a ameaça? Eu tenho uma noticia mais crível com B.O. e foto do presunto: “Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia do município e testemunhos de pessoas que estavam no local do crime, a vítima teria colado um adesivo da candidata do PT, Dilma Rousseff,… Read more »

Leandro
Leandro
25 outubro de 2010 8:10 pm

“[…] a vítima teria colado um adesivo da candidata do PT, Dilma Rousseff, às costas de Valdeci, que foi em casa, pegou sua arma e retornou para o bar onde estava junto com outros para matar Cláudio com um tiro à queima-roupa.” Se fosse o “contrário”, a Globo e companhia já estariam sugando ao máximo esse fato, dizendo: “Viram, como o PT é perigoso? Viram o potencial da matilha?”. Pelo contrário, foi sequer noticiado? Nenhum dos dois partidos é santo, entretanto, e nunca será. Partidos são feitos de humanos e humanos serão sempre… humanos. O fato é que, diante dos… Read more »

Leandro
Leandro
25 outubro de 2010 8:15 pm

Hoje em Dia: Dossiê contra Serra foi tramado no Estado de Minas Pasta começou a ser montada depois que o deputado Marcelo Itagiba inicia suposta investigação sobre Aécio Neves Alexandre Simões e Alex Capella – Coordenadores – 21/10/2010 – 08:45 Relatório da Polícia Federal (PF), divulgado na quarta-feira (20), sinaliza que a montagem do chamado “dossiê tucano” foi acertada em 2009, em Brasília, quando o jornalista Amaury Ribeiro Júnior descobriu que o deputado Marcelo Itagiba (RJ) reuniu um grupo de espionagem, a serviço de José Serra, para devassar a vida do ex-governador de Minas Aécio Neves. Mas a documentação começou… Read more »

Bono
Bono
25 outubro de 2010 4:12 pm

O FHC (Serra) vendeu a Vale do Rio Doce por R$ 3,5 bi.

Só para ter uma noção de quanto é isso, essa companhia teve lucro líquido (oque sobra das vendas após todas as despesas) somente no segundo trimestre de 2010 de R$ 6,6 bi.

Bono
Bono
25 outubro de 2010 3:57 pm

Eu nunca gostei de PTistas. Acho eles repugnantes e obtusos. Entretanto eles tem uma visão de ajudar o povo que, embora tenha finalidades duvidosas, também faz algo de positivo. A alternância de poder é importante. Porque o poder corrompe e a exposição prolongada ao poder corrompe mais intensamente ainda. No Rio de Janeiro, por exemplo, às vezes faz-se necessário a atuação do exército para controlar aquela guerra civil, mas o exército não fica atuando de forma contínua lá, para não ser comprado também pelo tráfico. Mas volto a repetir, o Aécio do PSDB também promove a censura e a propaganda,… Read more »

Karla
Karla
25 outubro de 2010 3:45 pm

Acid: “Minha única simpatia era a Marina, e ainda assim votei com medo de um governo puramente evangélico. Mas era melhor do que Serra.”

E o pior é q é verdade (agora q li isso). Votei na única pessoa “tragável” e, ainda assim, com medo de ter uma fanática religiosa à frente do país…

Acid, escreva outro post, sim? (kkkk…)

Precisamos nos afastar dessas questões para poder enxergar melhor. Ficar muito tempo debruçados sobre o mesmo tema, me parece, não faz bem para a cuca de ninguém…

Precisamos agora da fase de “digestão” (todos os milhões de lados envolvidos).

Abs!

Karla
Karla
25 outubro de 2010 1:59 pm

Test Pilot Yui, Sabe uma coisa q me incomoda muito no brasileiro? É a passividade com q se aceitam as coisas. A falta de vontade de brigar e lutar contra akilo q está errado. Ninguém ker se incomodar, sabe? Esse “silêncio dos inocentes” me deixa mais preocupada q os crimes dos bandidos. E eu começo por mim mesma q, apesar de indignada só me limito a militar através de meios eletrônicos pq vivo tão centrada em trabalho, contas, mercado, faculdade e etc q não há tempo para brigar pelo comum (olha q absurdo! e o pior, é q acho q… Read more »

Elielson
Elielson
25 outubro de 2010 2:00 pm

lembrá-los dela para que até nos seus sonhos eles a vejam.

Test Pilot Yui

……………………………….

Boa,

O complicado é que eles vão sonhar que seus coleguinhas do congresso são carneirinhos pulando entre as linhas da constituição. E se o parlamentar for honesto, então ele vai sonhar que é um carneirinho sendo convidado pra pular tbm.

Karla
Karla
25 outubro de 2010 2:18 pm

Acid e Elielson, Ainda em tempo e para demonstrar q qdo eu digo q azul ou vermelho não faz diferença: – Acid: “Pelo menos mais três Estados se preparam para criar conselhos de comunicação com o objetivo de monitorar a mídia, a exemplo do já ocorrido no Ceará. A criação dos conselhos foi recomendação da Conferência Nacional de Comunicação, realizada no ano passado, por convocação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” ou seja, vermelho tentando dominar a voz daqueles q ainda têm algo a dizer. e agora: – http://ow.ly/2YV9L (link mencionado pelo Acid anteriormente): ““Você está indo… Read more »

Fellini
Fellini
25 outubro de 2010 2:51 pm

Neide:
Aí vai o beijinho, e uma ótima semana p/ vc e demais participantes e p/ Acid.

Fellini:

Muito gentil, Neide.
Fazia tempo que não ganhava um beijinho por aqui, alias acho que nunca ganhei…

🙁

Você deixou o dia deste miserável pecador mais radiante e mais leve.

🙂

Uma ótima semana para você também.

Karla
Karla
25 outubro de 2010 3:01 pm

-, Bom, não lembro desse episódio de Star Wars (vou reassistir). Olha (não sei seu nome), obrigada por entender meu ponto de vista. Eu tb fikei irritada com a agressividade dos comentários de todo mundo (geral) aki, sabe? E acabei caindo na irritação. Mas aí é q entra o famoso “autocontrole”. É difícil, mas… a gente sempre tenta, né? E, realmente, concordo ainda com vc q é preciso mergulhar na própria sombra para aprender algumas coisas (às vezes eu sou tão intolerante com intolerâncias q acabo me tornando akilo q mais odeio… não sei se isso faz algum sentido para… Read more »

Fellini
Fellini
25 outubro de 2010 3:12 pm

Acid: Vamos lá, critiquem o Hélio Bicudo e ignorem o que ele disse. Aliás, o Fellini fez o favor de criticar (com toda razão) o Malafaia (um cara que vende bíblias por 900 reais) mas ignorou que o que ele falou é verdadeiro e não pode ser negado. Resp: Meu objetivo era criar um contraponto por aqui, já que a questão me parece estar sendo tratada de forma desequilibrada, para que se analise os três lados da moeda. Eu andei pesquisando e coletei argumentos para jogar a pecha de Nazi-Facista no colo do PSDB e do Serra. Alias, a comentarista… Read more »

Paula
Paula
25 outubro de 2010 3:23 pm

Alguém poderia falar mais sobre a Revolução Cultural no Brasil? Ike? Acid?

Coringa,
Sem dúvidas as nossas opiniões são baseadas em informações e experiências de vida. Lamento por saberes algumas informações sobre o PSDB, assim como, lamento por nós também temos informações que não existe nada pior que o PT aqui do Brasil.
Lamento não por saber e sim por existir.

Mas, como a proposta de dualidade PT x PSDB está sendo deslocado pelo proprietário do blog para algo mais ampliado, visões de mundo, coerência com essa visão, etc. Desloquemos..

forte abraço!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 outubro de 2010 8:52 pm

Caiáca! No meu último pitaco eu escrevi IBOPE em vez de IBGE. Foi mau… Isso que dá tomar café politicamente-correto (Descafeinado). AnoNiMo, “[…]Na época da sua avó e da minha as coisas eram assim, mesmo.” Ainda é , si vc estiver disposto a pegar num batente pesado (E isso não tem nada de indgno). Conheço algumas pessoas que prosperaram só com a força do braço e com um relativo raciocínio e talento financeiro. “[…]Mas já tem algum tempo, a sociedade tornou-se dependente de um mercado! […]” Isso é verdade; e essa dependência só vem se mantendo, não pelo crescimento expontâneo… Read more »

Leandro
Leandro
31 outubro de 2010 4:27 pm

Vejo tantas pessoas repudiarem a violência, em geral, mas essas mesmas pessoas não vêem problema algum na violência que praticamos aos animais diariamente. Violência esta desnecessária, já que não precisamos de suas vidas ou mesmo da sua escravidão. Escravizamos os animais, sem precisar, e por quê? Já estamos anestesiados?

Tanto a violência ao humano quanto ao animal são naturais. Todas vêm de um instinto e de um suposto “pragmatismo”. A questão é: precisamos disso? Existem casos de legítima defesa e sobrevivência, sim, mas é o seu caso?

Ana Alice
Ana Alice
1 novembro de 2010 7:08 am

Votei na Marina no primeiro turno, e por mais que eu não concorde com algumas coisas no governo Lula, jamais cometeria a irresponsabilidade de eleger José Serra presidente. Um candidato que foi o maior responsável pelo baixo nível destas eleições, desde a bola de papel que levou a tomografia até a hipocrisia com relação ao aborto. O recado do povo é bem claro: nenhum candidato vai vencer mais eleições no Brasil apelando pra baixaria, os fins nunca justificam os meios.

Aliny
Aliny
1 novembro de 2010 11:34 am

Acid e todos vcs, sei que ninguém pediu minha opinião de leiga e ignorante, mas devo dizer, creio que discutem tanto por nada. Não adianta tentar mudar o Brasil e muito menos o governo (ficamos presos aos candidatos e tal, mas e o que já está estabelecido nas câmaras, ministérios, secretarias, subprefeituras, sindicatos?) será que não dá para perceber que somos míseros grãos de areia? Não temos voz? Que malucos, eu hein. Comecemos por nós mesmos. O que acontece lá em cima é um reflexo nosso, somos passivos, vítimas completos, tapados e também em função disso somos corruptos, pirateadores, ladrões,… Read more »

Victor
Victor
1 novembro de 2010 11:38 am

”esse cara tem que estar lá”

Tem que estar la? Camarada, como um ignorante desses, que nem sabia o que seu cargo significa, deve estar la? Político tem que ter boas idéias para trabalhar pelo seu povo, quais saos as propostas desse indigente? Um bobo da corte so pode ser manipulado.

Elielson
Elielson
1 novembro de 2010 12:14 pm

Enquanto ele não roubar tá limpo. Quanto ao que ele vai fazer, isso saberemos quando, e se, ele assumir. Por enquanto ele só tá sendo valvula, como todo ser politico bobinho é. Agora, idéias pra politica? Cara, se esse lance de idéia politica existisse, seria simples, canal de fofoca pay-per-view, e o natgeo e discovery abertos, é como eu digo, parece simples pq é, a politica só ta aí pra complicar e confundir, esse é o papel, e os politicos exercem esse papel muito bem, e outros tbm exercem, politicos do mesmo modo, mas camuflados com outros “ideais”. Mas eu… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
1 novembro de 2010 12:37 pm

Ana Alice,

“os fins nunca justificam os meios.”

Pra essa turma da ‘esquerda verde-capim'(PV) e da ‘esquerda vermelho-genocida'(PT), justifica sim… Ô, se justifica.

PS: O “ACUSE-OS DO QUE VC FAZ, JULGUE-OS DO QUE VC É”, funcionou direitinho pro PT.

Esse troço é infalível.

Ana Carol
Ana Carol
1 novembro de 2010 12:38 pm

o QUÊ ACONTECEU COM OS OUTROS POST mais recentes?

Trunkael
Trunkael
1 novembro de 2010 1:11 pm

É, cadê os outros posts?

Trunkael
Trunkael
1 novembro de 2010 1:15 pm

Não se abandona um post ferido na estrada.

Elielson
Elielson
1 novembro de 2010 5:33 am

que nada, o pessoal da praia foi o melhor, sem duvidas, fazem até eu me sentir numa democracia.
Surdos ao medievalismo do “vão queimar suas casas e roubar suas mulheres”.

Agora falando um pouco mais sério, o Lula é um cara otimista, ela é mais séria, to preocupado com o tiririca, esse cara tem que estar lá, brasileiro é um povo humorado, precisa dessa conexão, se não a politica nem pra rir serve.

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2010 3:33 am

Ateu naum acredita em Deus… Ateu de Verdade tem certeza q Deus Existe.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
1 novembro de 2010 3:12 am

Você está certo Acid. Sei que a intenção foi a melhor possível, mas se isto está te fazendo mal, é melhor parar. Mas olhe o lado bom: comprovamos que a ignorância humana REALMENTE não tem limites. Por mais que se mostre os fatos, as notícias, as pessoas simplesmente não aceitam e fingem ser mentira o que não lhes é interessante. Acredite, nós saímos fortelecidos com isso, e eles não.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
31 outubro de 2010 6:56 pm

Aproveitem esse momento petralhas! O dia em que vocês acabaram com o último resquício de democracia existente no Brasil!

Nayre
Nayre
31 outubro de 2010 6:58 pm

Estou com a Valente. Acid ‘já era’ no meu conceito. Sempre soube que ele era um ‘almofadinha’ de direita disfarçado de espiritualista. Mas agora, depois de saber sua posição política, já sei pra que LADO ele trabalha. Todas as pessoas são dignas de respeito. Mas engolir lorota é coisa pra otário. Prefiro ser sincera e magoar só uma vez… Ou, no caso de ‘algumas pedras humanas’ … dar o recado pra elas ficarem espertas. Porque não somos trouxas. Somos trabalhadores, somos povo, com muito, mas muito orgulho! Mas a campanha do senhor Serra foi tão medíocre e invejosa que me… Read more »

Fellini
Fellini
3 novembro de 2010 9:41 pm

Pois é, Coringovsky.
Grupos escusos ficam manipulando o lado negro da força da população sem dar a mínima para as conseqüências, sem dar a mínima para saber onde esta energia seria descarregada.

Foi-se aumentando a voltagem contra a candidata do PT e quando da derrota, essa energia tinha que ser canalizada e descarregada em algum lugar. Magia básica. E eu já havia alertado sobre isso naqueles três vídeos do tró-lo-ló com o Darth Vader.

Essa garota é só uma vitima e os verdadeiros culpados não serão punidos. E o twitter é só a ponta do iceberg.

Fellini
Fellini
3 novembro de 2010 9:55 pm

Cidadão enfeitiçado:
comment image?AWSAccessKeyId=0RYTHV9YYQ4W5Q3HQMG2&Expires=1288918221&Signature=on%2B6WOxh6UwL0G9uUwwKtRl3zY4%3D

O mesmo cidadão acordando do feitiço:

comment image

Nayre
Nayre
31 outubro de 2010 8:23 pm

Suas piadinhas vêm sempre a calhar quando você leva uma patada de tigre.

Mas como se diz o ‘povão’ … não bato em cachorro morto.

Estou rutilante hoje! VIVA DILMA MULHER.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
31 outubro de 2010 8:40 pm

Resolvida Dna Valente, (Obs: Faço isso ‘mimetizando’ um profissional ‘elitista’ de laboratório de análises) “[…]nosso país está passando por uma transformação evolutiva muito importante[…]” Com certeza… A gente vai saindo da Matrix e evolui direto pro Planeta dos Macacos. É uma “transformação” tipo aquela da MONGA que eu via aqui nos parques do subúrbio carioca da minha infância. “[…]e vcs vem aqui vomitar seus problemazinhos pessoais?[…]” Desde quando falar de coisas, se disponibilizar (Em tempo e energia) a esclarecer e buscar o debate aberto de assuntos que afetam e irão afetar TOOOODO mundo, é vomitar problemazinhos pessoais??!! Agora- pare pra… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
31 outubro de 2010 9:00 pm

O “discurso” da cumpanheira Nayre sobre as atitudes do candidato derrotado José Serra, e sobre a “mídia golpista”, resumem-se naquela frase matadora:

“A FRAQUEZA ATRAI A AGRESSÃO”

Pra mim a campanha do Homer-Serra se resumiu a isso.

É querer perder de W.O… É ou não é?!

“VIVA LA REVOLUCION CUBAN- ops!, quer dizer- DO POVO BRASILEIRO!”

PS: Protejam suas carecas (Por dentro e por fora) pra valer, porque agora NÃO vai ser ‘bolinha de papel’ que virá.

Momento Crítico
Momento Crítico
1 novembro de 2010 3:28 pm

Em 2014…

Talvez tenhamos uma última chance de sairmos da Matrix: http://www.youtube.com/watch?v=LXdoPRoBN4g

Isto, claro, se não sucumbirmos em 2012:
http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU

Fellini
Fellini
1 novembro de 2010 3:55 pm

Bom, segundona, a grande festa da democracia está consumada, ic!, (sorry..) e penso que o resultado de modo geral foi excelente. Vejamos quantos pontos eu fiz na grande loteria democrática: Governador (X) Geraldão “picolé de xuxu” Alckimin (PSDB) Terá que fazer um governo impecável para ter alguma chance na próxima eleição. Isso vale para o PSDB também. Senador Aqui tentei cercar a zebra: (X) Aluizio “guerrilheiro esquecido pela imprensa” Ferreira.(PSDB) (X) Martaxa (PT) Deputado Federal (X) Um lá do PSDB de oposição ao PT, já que considerava a vitória da Dilma. Não se elegeu. Deputado Estadual (X) Um lá do… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
1 novembro de 2010 9:30 pm

No Brasil parece que as coisas não seguem princípios universais, tipo, por exemplo… O aprimoramento espiritual do brasileiro é proporcionalmente inverso à percepção da realidade efetiva mais óbvia. O ‘factual’ se torna efêmero e as opniões, amuletos de concreto armado. Relendo essa frase do 1º coment lá em cima: “A população brasileira está se dividindo[…]” E isso, para a colega virtual, parece ser algo muito ruim (ASSUSTADOR) para o País, quando de fato essa divisão (INEXISTENTE hoje nessa situação socio-política anormal), só traz benefícios para O PRÓPRIO SISTEMA DEMOCRÁTICO VIGENTE e para o aprimoramento da percepção e do discernimento político… Read more »

Fellini
Fellini
1 novembro de 2010 9:58 pm

Ike: Aí vc não está sendo imparcial. Ou o PT fez uma campanha digna de respeito?! Que que isso, pô! Resp: O que eu sei é: Quem não se deu ao respeito foi o Serra e esposa. Quem fez uma campanha de baixaria orquestrada, com técnicas de contra inteligência, implantando mentiras de cunho pessoal e preconceituosas na mente da população, inclusive com a ajuda da religião, foi a campanha do Serra: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/as-cinco-ondas-da-campanha-contra-dilma-sao-tecnicas-de-contra-informacao-militar.html http://www.brasiliano.com.br/blog/?p=140 Alias, quantos desses 43 milhões de votos se deve a isso? Quanto desse quadro xenófabo, que não vimos nas outras eleições, se deve a isso? Nunca vi… Read more »

knossus
knossus
1 novembro de 2010 11:16 pm

o que motiva um político? algm saberia explicar?

Coringa
Coringa
2 novembro de 2010 2:06 am

Mais ‘Pistas do Caminho’…

“Quando um homem entra no caminho dos guerreiros, fica consciente, aos poucos, de que a vida comum ficou para trás, para sempre. Isso significa que o mundo comum não é mais um escudo para ele, e que ele deve adotar uma nova maneira de viver, para poder sobreviver”…

…e dar sua contribuição à humanidade.

Marcelo
Marcelo
2 novembro de 2010 2:16 am

As escolhas devem ser feitas em cima de números comparando os últimos 5 presidentes:
risco pais
inflação
taxa de crescimento
taxa de analfabetismo
distribução de renda
poder aquisitivo
% de aumento do salário min.
etc,,
o resto é coadjuvante (não radicalizem essa frase)!

Eduardo Buchs
Eduardo Buchs
3 fevereiro de 2013 12:40 am

htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
1 novembro de 2010 8:45 pm

Tô ligado no tal blog ‘Pistas do caminho’. Já fui lá. Interessante…

Vou dar uma olhada na socióloga revolucionária portuguesa, com certeza.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
1 novembro de 2010 8:38 pm

Pois é meu caro e ciumento Fellini… Até que a ‘palhaçada democrática’ não foi de todo ruim. “[…]penso que o resultado de modo geral foi excelente[…]” Principalmente para a oposição. E vc veja que mesmo a reação tardia do PSDB à baixaria petista, resultando- infelizmente- no final patético das bolinhas de papel assassinas, NÃO garantiu a soberania petista (Muito menos confirmou a falsa credibilidade acachapante do lullla molusco, com seus 90% de aprovação nacional; credibilidade inventada, vejam só, pela mesma imprensa ‘direitista-golpista-religiosa-reacionária’). Fico pensando se o Serra tivesse essas ‘bolinhas de papel’ no saco, o PSDB estaria festejando com o… Read more »

Fellini
Fellini
1 novembro de 2010 8:27 pm

Olha que beleza isso aqui:

http://xenofobianao.tumblr.com/page/1

Pinoserra, com sua campanha errática, medieval, apoiada por fascistas conseguiu despertar o melhor do povinho corado e bronzeado do sul.

Xenofobia e separatismo talvez sejam a profunda cicatriz que esta eleição irá deixar.
Tsc, tsc,

Bono
Bono
1 novembro de 2010 4:44 pm

Olá Acid, As eleições acabaram e conforme as pesquisas indicaram venceu mesmo o Lula pela terceira vez consecutiva. Algumas considerações importantes. 1) O movimento feminista surge novamente: Não importa a índole, mas que seja uma mulher. Propagadoras da igualdade entre os gêneros as feministas acreditam piamente na superioridade feminina! 2) Osho não está ultrapassado, por acaso morrer louco invalidou a teoria filosófica de algum filósofo ou as obras de algum artista famoso? Ou tornaram elas ultrapassadas? Temos vários exemplos afirmando que não. Aliás eu nem sei de que forma ele morreu, pensei que tinha sido envenenado. Isso não importa. O… Read more »

Nantilde
Nantilde
1 novembro de 2010 4:46 pm

Sinceramente Acid, não estou te conhecendo… o que faz a paixão política…Onde é que já se viu dizer que o pessoal que simpatiza com o PT é burro.( vide seu comentário acima)? Afinal independente de política , sempre variável, nós que acompanhamos seu blog o fazemos desinteressadamente , sejamos simpatizantes do PT ou do PSDB. Quanto ao seu comentário de quehá pessoas partidárias do “rouba mas Faz”devemos considerar: Vc acredita mesmo que nos governos do FHCnão houve roubo? Claro que houve , mas o presidente intelectual não tinha toda a imprensa contra ele. A questão do fazer suscita uma outra… Read more »

Estevam
Estevam
1 novembro de 2010 5:06 pm

Pois é Acid, também estou triste, agora só resta rezar para o anjo da guarda da Sra Dilma, para que ela não faça muita besteira.
Espero que como mulher, mãe ela trate pelo menos melhor as crianças dando boa educação, saneamento e insumos básicos.
Que Deus nos ajude.
Abraços Acid, como é já concluiu o livro, estou aguardando?
Estevam

Nid
Nid
1 novembro de 2010 5:27 pm

Cacete todo mundo tá pirando ou o que? Nunca ví tantos ataques assim ao que o Acid vem fazendo ou deixando de fazer. Se for preciso de deixar de escrever que deixe não vejo motivos para ter tanta paixão em conscientizar as pessoas.

Nid
Nid
1 novembro de 2010 5:29 pm

Como a querida Paula falou no topo deste post, o Brasil está se dividindo. Lembram do que Antonio Conselheiro falava (e tentou fazer?), ou ainda para ser mais direto se voce for Nordestino tente ir ao Rio Grande do Sul ou algo do tipo para ver o que acontece…

Clau
Clau
1 novembro de 2010 6:18 pm

Vai morar na China, lá o Serra ganhou, uauauauauauau, lá você vai ficar menos paranóico. será? ops…

“Não faz o menor sentido continuar se desgastando e descaracterizando o blog ao tentar criar uma consciência política”

você acha que cria consciência política? aiaiai…lá vem a vaidade, o ego, que não cabe ai no SDM hein…

Fellini
Fellini
1 novembro de 2010 6:19 pm

Nantilde:
existe um blog chamado Pistas do Caminho onde encontrei uma entrevista da Maria da Conceição Tavares, sem dúvida, um exemplo de lucidez, pois sem negar os inúmeros erros do PT aponta os inegáveis avanços de seu governo.

Resp:
Neste blog também há os links para o Documentário do Oliver Stone sobre o que aconteceu realmente na Venezuela. Um anônimo chegou a postar por aqui, mas infelizmente ninguém viu ou comentou.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
1 novembro de 2010 6:41 pm

Algumas conclusões após a eleição: > Amigos do Lula certamente ficaram felizes com a vitória (Hugo Chávez,Collor etc…) > Não arrependo de votar no Serra. “Mais vale um gosto do que 2 vinténs”. >É emblemático um político eleito que é enganado por alguém de confiança como a da casa civil. Antes tínhamos o povo manipulado. Hoje o povo e o presidente estão no mesmo nível e os dois têm grandes chances de ser manipulados. > Minha vontade era colocar um organismo internacional para investigar Lula e descobrir o que realmente sabe do PT. Tem que ser Interpol nele porque a… Read more »

Akatlor
Akatlor
11 agosto de 2018 9:44 am

O tempo passou……e a esquerda naufragou na lama……
Vergonha,vergonha,vergonha……

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 9:19 pm

Tá tudo certo, Karla… Mas, pra não deixar alguma mácula sobre a sua percepção à respeito do “Olavão”(*ADENDO: O desdenho, a indiferença com esse jovem senhor tá custando caro pra todo mundo que ainda suporta viver nesse País acanalhado e cínico, onde a honestidade intelectual virou uma ‘aparição ufológica’): Eu sei que vc diz citar Olavo de Carvalho “sem o menor pudor”, mas vc não acha estranho o cara ser militante comunista até 1968 (ano em que o AI-5 caiu matanto)? Tipo, desistiu do comunismo em 68 pq? Conveniência? Até onde sei, essa desistência foi devido à própria desilusão com… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
27 outubro de 2010 9:37 pm

Acho que entendi Fernando… Mas vc propõe o que para substituir esse “empilhamento”?! Não vejo outra maneira (A não ser pela intervenção divina na minha cachóla) de conhecermos algo. Do “nada” é difícil de tirar alguma coisa que seja válida pra mim, ou não?! Esse “processo hierárquico” é inevitável (As nossas escolhas não pressupoem prioridades?!); não dá pra escapar desse “estado da questão”, que me serve de base de apoio p/ a própria investigação filosófica ou científica ou espiritualista. Engraçado é que essa “RUPTURA” com os “modelos” do passado, focando apenas numa “estrutura inédita” de existência humana, é a definição… Read more »

Fellini
Fellini
27 outubro de 2010 10:00 pm

Bom, no meu ultimo comentário fiquei de levar o Laudo do De Cunto a um amigo, mas nem foi necessário. Encontrei a questão já destrinchada, no ponto em que eu estava em duvida, aqui: http://meiradarocha.jor.br/news/2010/10/25/por-que-o-laudo-bolinha-2-e-equivocado/ E aqui: http://decom.cesnors.ufsm.br/jornalismo/2010/10/23/e-serra-na-fita/ Portanto, a questão do segundo objeto está liquidada. Liquidado também esta o candidato Zé Bolinha. Acabei de vê-lo na TV falando sobre as suspeitas de fraude nas licitações do Metro. Estava completamente abatido, olhos chorosos, com cara de criança que fez arte e agora vai ficar sem a sobremesa algo que a pesquisa de hoje já mostra com clareza. O Zé entrará… Read more »

Isabela
Isabela
27 outubro de 2010 10:03 pm

Anônimo (27/10 3:04):
Concordo plenamente com vc. Acho que as correntes de e-mail exageram demais. Eu acho, inclusive, que o Lula é inteligente!

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
27 outubro de 2010 10:06 pm

Eu também acho impossível fugir do empilhamento. A hierarquia está em tudo na natureza. Mas, esse tem sido o grande sonho da humanidade. Sobrepujar a natureza. Quem sabe num futuro longínquo a hierarquia não exista mais. Vai saber… Essa idéia da descircunstancializacão é meramente ilustrativa. Também é impossível. Mas, pode se encontrar algumas coisas positivas em tentar imaginar o que seria. Pode ter certeza. Mas alguns momentos de descircunstancialização é possível sim, e todos os temos. Mas eu acho que uma das coisas que move a humanidade é a perene e constante sensação de insatisfação. Isso tem bastante a ver… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
27 outubro de 2010 11:18 pm

Sobre onde vamos parar com essa visão tosca, esquizofrênica e pedante do mundo (Muito didático):
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/contestando-um-medalhao-da-usp-so-com-os-fatos/

EU, do âmago da indigestão lógica:

Ouço o Tico ‘apedrejador de judas’ Santa Cruz, dizer no “programa capial” a mesma ladainha socialista-comunista da “Vítima social que puxa o gatilho, enquanto esfarela os miolos do algoz burguês possuidor de bens”.

“SE CEDES À LOUCURA, ELA ENCAMPA E TI SEDUZ”

Olhando por esse prisma, percebe-se que o Brasil já virou um imenso e manso sanatório ideológico.

Onde isso vai parar?!

Os mortos e sobreviventes da imposição dessas visões de mundo, sabem.

Fellini
Fellini
28 outubro de 2010 2:48 am

Ike: PS: Depois dessa, tô com vontade de metralhar (Com mais bolinhas de papel, aquela careca covarde). Resp: De um refresco para ele, pois aquela careca deve estar em brasa: Serra, com sua ambição desmedida, destruiu o legado político de Franco Montoro e Mario Covas e o PSDB agora é serra abaixo e sem freios. Quem é que vai ter moral de fazer oposição agora? Meia dúzia de gatos pingados do PSOL? Dilmão agora esta com a faca e o queijo na mão. Vejamos o que nos aguarda. Eu sabia que ia dar merda com toda essa manipulação descarada. Também… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
27 outubro de 2010 11:44 pm

Falou e disse, meu caro Fellini, apreciador da beleza feminina. Mas esse negócio de “supra-sumo da Nação” cai bem tb na turminha megalômana da foice & do Martelo, né, não?! Bom, pelo menos os fumantes desse País imenso & manso vão poder respirar em paz, caso as previsões fellinianas se concretizem. Já é um começo de um futuro- se não melhor- pelo menos mais limpo. PS: Depois dessa, tô com vontade de metralhar (Com mais bolinhas de papel, aquela careca covarde). PS: Qual é o problema com privatizar uma empresa que se auto-fossilizou na estatização burocrática?! Ô Serra! Tu se… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
27 outubro de 2010 8:49 pm

Ô Karla, valeu por esse diálogo… Fluiu legal; só fico triste de vc se propor a pular fora dessa ‘festa democrática virtual’ (Às vezes o clima fica meio chato mesmo, mas a “comida” servida aqui é ótima, a música muito boa e o anfitrião- gente fina- libera geral) ;¬) “(sim, trabalho com três petistas… e são ótimas pessoas! não vou mentir dizendo q não são,[…]” Acredito (Ó a Marina e o Gabeira). Eu só conheço petista (Simpatizantes na sua maioria). Eu mesmo; só faltei tirar a ‘carteirinha estrelada’ da militância (Deus me livrou de cada uma…). “[…]Dois deles me devolveram… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 outubro de 2010 3:04 pm

“E-mail recebido:
Carta à Shell – 1986 – Relíquia histórica”

Em 1986 ele não já era torneiro há muito tempo, era deputado federal.

Longe de querer defender o Lula, mas tem que ser muito simplório pra acreditar que essa carta é autentica.

Isabela
Isabela
27 outubro de 2010 2:33 pm

E-mail recebido: Carta à Shell – 1986 – Relíquia histórica A empresa Shell abriu seus arquivos e encontrou uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais. Conheça a carta: “Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álco e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
26 outubro de 2010 9:32 pm

É isso aí, valeu meu caro billy…

Agora, eu duvido que vc conseguiu falar de prima ‘Terceiramargemdorionamente’, sem encostar na bebida sacra.
|¬D

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
26 outubro de 2010 9:32 pm

Ike: “E Fernando, isso aqui eu não entendi:…” O que eu quis dizer é que com a quantidade e diversidade de conhecimento adquiridos até aqui pela humanidade através de correntes científicas, religiosas e filosóficas, e também dado o volume de informação a que somos confrontados diariamente, o indivíduo fica com pouca margem para enxergar o mundo sob um ponto de vista próprio, imanente a si mesmo. Repare que a todo instante estamos sujeitos a opiniões e conceitos, que podem ou não representar algo real para nós. Porque a cultura, as crenças, os modelos sociais, de governo, de economia, entre tantos… Read more »

FERNANDO != CATÓLICO
FERNANDO != CATÓLICO
26 outubro de 2010 9:46 pm

É fácil notar esse “empilhamento” aqui, no blog. Repare como cada um de nós vai pegando termos usados por outros para expressar nossos conceitos…

Karla
Karla
26 outubro de 2010 11:09 pm

Então, Ike… Perguntei do Olavo pq recebi, uns tempos atrás, um e-mail falando (bem mal) da Dilma e tal. E repassei para meus colegas do PT (sim, trabalho com três petistas… e são ótimas pessoas! não vou mentir dizendo q não são, pq são pessoas muito bacanas q tem os seus pontos de vista, como é de direito de cada um… enfim…). Dois deles me devolveram o e-mail comentando essa história do Olavo e, sinceramente (com toda a honestiadde de uma ignorante), não sabia nada do cara e dei ponto para eles, entende? Vou procurar saber mais a respeito… (mas… Read more »

Fellini
Fellini
27 outubro de 2010 3:29 am

Acid: pra você ver quem fez uma edição mentirosa nessa historia toda? Resp: Agora eu entendi o que vc quis dizer. É o laudo do De Cunto, não é? Eu estou com o laudo e tem alguma coisa muito estranha nele. Eu não sou perito, mas faço restauração em fotografias velhas e rasgadas para minha família e seu perceber quando os pixels foram mexidos. Amplie a foto 5 do laudo e compare com a foto 6 também ampliada. Na foto 6 há nitidamente uma área retangular na cabeça que difere totalmente da textura apresentada na foto 5 e a ponta… Read more »

Bono
Bono
27 outubro de 2010 11:48 am


Assim, se vc quer “convencer” (o q acho indigno, prefiro q as pessoas simplesmente “exponham” e o “convencimento” é problema da pessoa com ela mesma), não é mais inteligente dialogar q brigar…?

Parabéns, esse comentário foi inteligente. É que a mentalidade “yang” é mais de tentar convencer pela força e exuberância.

Nantilde
Nantilde
27 outubro de 2010 12:37 pm

Siiceramente Acid, gosto demais deste espaço e admiro muito seus textos. Mas, não entendo esta sua posição de extrema parcialidade em relação ao PT. Será um partido composto só de pessoas íntegras? terá sido o mensalão uma invenção da imprensa e da oposição? Certamente a resposta para as duas questões são dois veementes não. Mas, qual partido pode mostrar-se campeão de honestidade ? por que não reconhecer que o governo do PT tem feito muito pela promoção social dos que até então nada tinham ? Procure informar-se sobre a medida de proteção as pessoas portadoras de lepra e que foram… Read more »

Acid
Acid
27 outubro de 2010 1:16 pm

Enquanto perdurar essa mentalidade “de rouba mas faz” que permeia a argumentação em defesa do PT, as mesmas pessoas não podem criticar Sarneys, Malufs e toda essa raça de políticos. Infelizmente o povo brasileiro se acostumou a isso. Eu não. Como disse hj Millor Fernandes: “Apenas constatando a constatação que o PT nos oferece: o caminho mais curto entre a ideologia e o poder é a corrupção.” Esse é o legado do PT. É com essas ferramentas que esse e outros partidos trabalharão daqui pra frente. Se o PT for reeleito, claro. Vcs têm consciência do poder e da mensagem… Read more »

Fellini
Fellini
29 outubro de 2010 4:41 am

Ola Acid, Acid: Como disse Mirian Leitão, “a grande questão não é o que acertou a cabeça de José Serra em Campo Grande, mas o que há na cabeça do presidente Lula.” Resp: Eu discordo da Leitão. Para mim a grande questão, a questão que tem realmente extrema relevância, é saber se uma grande rede de telecomunicações fraudou um vídeo e anexou 2 laudos tendenciosos com a intenção de interferir de maneira desonesta no resultado de uma eleição. E isto serve para o SBT também. A nobre jornalista de sobrenome suíno, obviamente sendo funcionaria da rede em questão, não deve… Read more »

Areopagita
Areopagita
29 outubro de 2010 7:39 am

Concordo com o Fellini A questão principal com relação ao evento bolinha de papel é o teatro que foi criado em torno, para interferir nas eleições. Não que eu esteja justificando a “agressão”, mas é um risco que se corre ao andar no meio do povo igual ele fez, sempre tem um espírito de porco, ligado ao um partido ao não, que pode tomar uma atitude dessas. Usar esse evento em uma campanha eleitoral é ridículo. E o Serra, um senhor de “respeito” falar que ficou “tonto” ao receber a pancada, sendo que no vídeo ele continua andando impassível ao… Read more »

Pedro
Pedro
30 outubro de 2010 6:44 am

Esse Acid..

VOCE NAO ESTA BEM PARA FAZER COMENTARIOS POLITICOS TAO POUCO ESPIRITUAIS, ESTES ULTIMOS POST DEMONSTRAM COMPORTAMENTO DE UM HOMEM DESPERADO, TOTALMENTE ALIENADO… ISTO NAO IMPORTA COM OU SEM SUAS PARANOIAS REACIONARIAS…

Carla
Carla
30 outubro de 2010 6:47 am

Concordo, com tigo Pedro!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
30 outubro de 2010 7:52 pm

Caro Acid,

Lamento dizer isso hoje, mas eu tb tô ligando o “foda-se” (Que não deixa de ser um alerta do cérebro vilipendiado por tanta bosta política e ideológica, tanta insensatez presunçosa e desdenho suicida).

Amanhã vou exercer minha ‘indiferença cidadã'(Como se isso já não fosse o modus operandi da redundância zumbificada).

Nem ‘bolinha de papel’ de 1k vai me tirar do sério.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
30 outubro de 2010 8:43 pm

É Fellini… Mas: “[…]é saber se uma grande rede de telecomunicações fraudou um vídeo e anexou 2 laudos tendenciosos com a intenção de interferir de maneira desonesta no resultado de uma eleição[…]” Se isso realmente fosse uma “prioridade”, e o senso das proporções ainda valesse pra alguma coisa nesse País, o suposto video fraudado por uma suposta rede de TV, supostamente com interesses políticos eleitoreiros, teria primeiro que ceder lugar às ‘provas’ prontas, do CRIME CONSTITUCIONAL de um PARTIDO-GOVERNO (O mérito profissional hoje é ser do partido do rei molusco) que tem nas suas prioridades, manter estritos relacionamentos com ditadores,… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
30 outubro de 2010 9:12 pm

É pessoal, aproveitem bem essas últimas horas, porque amanhã marcará o dia odioso em que o Brasil escolheu a ditadura de esquerda.

Maíra
Maíra
31 outubro de 2010 12:17 am

Acid,
Vc sabe que diversas pessoas podem usar o mesmo pc e uma mesma pessoa usar vários computadores. Então, “trocar o Ip” ajuda pouco, não?
Infelizmente, na minha casa, tem petista, anti-PT, ant-PSDB e anti-pt/anti-psdb. E compartilhamos pc!
Nada interessante votar nesta eleição, apenas um grande pesar ter que dar o meu voto para um dos candidatos. E votar nulo não é recomendado!

Valente
Valente
31 outubro de 2010 8:31 am

Estou completamente passada com toda essa chuva de comentários pessimistas e elitistas, a começar do sr acid, que é tão “espiritualizado”, vemos aqui um aparthaid, “ignorantes” de um lado,”cultos” do outro, meu Deus! O nosso país está passando por uma transformação evolutiva muito importante e vcs vem aqui vomitar seus problemazinhos pessoais?O importante é a consciência nova e transparente, é a coletividade e a solidariedade, é aproximação da igualdade. Eu vou votar, sim com alegria, meu voto é vermelho como o sangue que oxigena meu coração e me impulsiona pra frente. Estou alegre como a maioria e vou depressa sair… Read more »

Fellini
Fellini
30 outubro de 2010 2:22 am

Pers, excelente o seu resumo da encruzilhada que nos é apresentada.

Fellini
Fellini
30 outubro de 2010 2:18 am

Acid: Então, Fellini, a argumentação da Leitão não tem validade porque representa o argumento “das elite dominante” e não uma tentativa de chamada à sensatez que o cargo exige e que deveria se esperar até de um cachaceiro? Resp: Em relação ao Lula, claro que tem validade, mas penso que ela não mereça um Pulitzer por uma critica que até meu filho de 6 anos poderia fazer. Acid: O que esperar do futuro, então? O nível moral da campanha já despencou e está penetrando pelo subsolo. Resp: Pois é…eu tenho saudades dos tempos em que a política e os políticos… Read more »

Pers
Pers
29 outubro de 2010 1:42 pm

“Liguei o foda-se. Não me sinto representado por mais nenhum candidato. Acho que atingimos um ponto de não-retorno. Mesmo que Serra ganhe, acho que o parâmetro pra eleições será esse, e que Deus nos proteja em 2012”. Bem, agora que você chegou à luz que a maioria de nós estava tentando mostrar, avancemos: CORRUPÇÃO: FHC (mala preta da reeleição, apto em Paris, filho/feira, etc). Lula (mensalão, lulinha, etc). Serra (Vedoin, Dantas, etc). Dilma (Erenice, Sarney, etc). Resultado: Empate técnico, margem de erro de 10 bilhões pra cima ou pra baixo. ECONOMIA : Como não é uma ciência exata nem madura,… Read more »

Homero Montenegro
Homero Montenegro
29 outubro de 2010 3:16 pm

O presidente, com uma popularidade nunca antes vista na história desse país, quer destruir a oposição, eterniza-se no poder através de uma sucessora que fique tomando conta do trono até a sua triunfal volta. O grande Nelson Rodrigues já dizia que “toda unanimidade é burra”. E perigosa.
Acho melhor acrescentar um perigosíssima.

Anônimo
Anônimo
29 outubro de 2010 3:36 pm

Complemento ao comentário do Pears:

1) Votar no PT = Venezuelização do Brasil
2) Votar no PSDB (neoliberalismo) = Mexicanização do Brasil

Divirtam-se

Elielson
Elielson
29 outubro de 2010 4:02 pm

Sem contar que o TSE é formado por humanos tbm!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 6:31 pm

Por que é tão difícil para algumas mentes céticas e espiritualistas, perceberem a realidade como ela é?! (Se “dar o braço a torcer” é o começo da humildade e da maturidade, então, qual o problema, gente?! Que orgulho besta é esse?!). É perceptível que por aqui existe muita gente de coração bom e com um nível intelectual que humilha os meus 3 neurônios preguiçosos; mas tenho convicção tb que o medo e o recalque de se pronunciar, se indignar, acaba nos levando ao conformismo e à apatia intelectual. A pequena (Porém contundente) reação aos desmandos petistas (Visíveis a olho nu!… Read more »

rafael
rafael
30 outubro de 2010 12:31 am

Sim, dono do blog, vc está paranóico.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
31 outubro de 2010 12:52 pm

Valente, se alguns comentários são elitistas (direita), outros são etilistas (esquerda).

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 6:44 pm

Pois é Bono,

As ofensas gratuitas que o nosso BBB vem recebendo ultimamente, já é a prova do que ele mesmo afirma.

O Acid tem é que agradecer por essas pessoas, bem ou mal, se “AUTO-SERVIREM” como o exemplo dos seus Posts e comentários. ;¬)

Não é coincidência que esse tipo de coment parte (quase?) sempre de pessoas ligadas a partidos de esquerda ou ao próprio partido governante.

Depois é ele q/ ainda é taxado de paranóico raivoso.

DR. ANONIMO
DR. ANONIMO
2 novembro de 2010 10:08 am

“Não faz o menor sentido continuar se desgastando e descaracterizando o blog ao tentar criar uma consciência política…” vc se acha relevante né cara hahahaha…blogueiro com sindrome de popstar é foda (desculpe o foda) rsrsrs… Não adianta, Dilma e Serra são lados diferentes da mesma moeda, e pra mim é uma daquelas moedas furadas hahaha… não se surpreendam amigos, Matrix é um farsante rsrs, lembro quando ele fez um dos primeiros posts “politicos” o cara acostumado a elogios faceis levou uma saraivada de criticas e chegou a fazer ate um certo mea culpa, tipo “desculpa se decepcionei os sonhadores do… Read more »

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
17 novembro de 2010 7:29 pm

Ah, já ia esquecendo: existe um ditado que explica bem o que se passa nessas sua cabecinha e as indignações, inclusive contra a Goodwin…

Lâmina de Hanlon:
“Nunca atribua malícia ao que pode ser adequadamente explicado por incompetência.”

http://en.wikipedia.org/wiki/Hanlon%27s_razor

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
17 novembro de 2010 6:48 pm

parafraseando a atriz global: …” eu tenho medo…”

Ahh… por favor, está estupidamente parcial, e cego pra muita coisa.

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
17 novembro de 2010 7:04 pm

ah.. e a esquerda nasceu muita antes de Marx: nasceu na Revolução Francesa.. com seus erros e acertos, comos sempre

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
25 novembro de 2010 9:15 pm

“Está confirmada para amanhã, 24, a primeira entrevista de um presidente da República do Brasil para a blogosfera. Lula falará com dez blogueiros de várias partes do país.” PÔ anônimo! Pq que tu não me avisou dessa entrevista com antecedência?! Era só eu me infiltrar no evento disfarçado de bolinha de papel assassina. O estrago seria grande com a meia dúzia de perguntas que tenho aqui comigo. Agora, cá pra nós, o que impediu o ‘presidente blogueiro’ de participar dessa festa democrática virtual nesses últimos 8 anos???? Duvido que tenha sido a falta do ‘mindinho’ pra digitar. Eu, com os… Read more »

João
João
11 novembro de 2010 10:33 am

Tabu, Acid? naaaão, de forma alguma, apenas apontei na direção de Godwin, não vim fazer proselitismo da “Lei” ou debater sua veracidade, no entanto como Godwin percebeu e irônicamente se confirma aqui: Quanto mais uma discussão na internet se propolonga, as chances de Hitler ser mencionado no debate se multiplicam. Me supreende não teres constatado tal padrão e até ter se sentido ofendido, afinal não tive intenção de ofende-lo. Afinal jamais mencionei algo contra o uso do argumento nazista, mas já que enveredaste para tal caminho, realmente acho excessivas e desnecessárias tantas alusões à figura de Hitler nos tópicos, apesar… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 novembro de 2010 12:13 am

Coletiva com Lula: vitória dos blogs sujos, por Altamiro Borges

Está confirmada para amanhã, 24, a primeira entrevista de um presidente da República do Brasil para a blogosfera. Lula falará com dez blogueiros de várias partes do país. A coletiva, que terá início às 9 horas, será transmitida ao vivo pelo Blog do Planalto e os internautas poderão participar, fazendo perguntas, através do chat.

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2010/11/blogoesfera-mostra-sua-forca-entrevista.html

SDM já foi um blog né???

Anônimo
Anônimo
24 novembro de 2010 11:49 am

Lula diz que vai se tornar ‘ tuiteiro’ e ‘blogueiro’ após deixar governo

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/11/lula-diz-que-vai-se-tornar-tuiteiro-e-blogueiro-apos-deixar-governo.html

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 10:29 am

Ué, cadê o ‘voto evangélico’?! Foi parar na cueca do Edir Macedo?! … Vou meter o bedelho onde não fui chamado (Depois não reclama): Cara Naltilde, “[…]Onde é que já se viu dizer que o pessoal que simpatiza com o PT é burro[…]” ‘Burro’ eu não diria, mas extremamente mal informado e seduzido pelas “ideias” socialistas, sim. Mas, tb, com esse massacre de mais de 30 anos da ‘propaganda revolucionária’ entrando guéla abaixo nas cabeças vulneráveis das massas distraídas (Dessa culpa o povão tá liberto), praticamente a gente já nasce esquerdista (E às vezes até com uma marca de nascença… Read more »

Nantilde
Nantilde
2 novembro de 2010 11:07 am

Fellini não vi o documentário do Oliver Stone, mas vou aceitar sua sugestão.Eu trabalho e às vezes fica difícil, por falta de tempo xeretar tudo o que tem nos blogs. Ike,temos visões distintas sobre a questão social. Mas, como uma vez já disse aqui vcs me tacham de esquerdista , mas no meio acadêmico os meus pares me olham como uma pessoa de mentalidade burguesa, ou seja liberal. Vá entender. De qualquer modo, continuo gostando deste blog e do Acid e para falar a verdade de todos vcs. Pensem no que eu falei lá em cima sobre a dualidade. Eu… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 11:50 am

Bono (Hummmm!) Considerando o que vc disse: 1)O Movimento Feminista NUNCA esmoreceu e NUNCA deixou de existir desde à sua implantação na Era Moderna. Só muda de roupa e de estratégia, mas os fins sempre foram os mesmos: A destruição da família tradicional, juntamente com seus valores, símbolos e tradições (Alguma semelhança com outros Movimentos políticos modernos?!) Alguém aí sabe da onde vem a ideia do abortismo em massa?! Ou do sexo livre?! Ou da “emancipação feminina”?! “Igualdade de gênero”?! Criminalização dos modos e trejeitos masculinos?! Valorização da “feminilidade” da cuecada cabra-macho?!… Pois é… E as consequências dessas ideias na… Read more »

Adriane
Adriane
2 novembro de 2010 8:17 pm

Olá,

Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na categoria de SUSTENTABILIDADE. Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, segue o link:

http://www.cpeaunesp.org

Se quiser, pode votar também! XD
Obrigada, e boa sorte!

Fellini
Fellini
2 novembro de 2010 8:47 pm

Ike: Tua índole de ‘palhaço contestador’ às vezes ti coloca numa situação um tanto patética. Resp: Pode ser… talvez minha próxima palhaçada seja me fantasiar de olavetti , clone mental do ex-comunista, ex-astrologo e projeto de filosofo medieval-gnóstico-católico, que sim, sempre encontra um grupo de abestados (tá na moda!) como seguidores. Mas não quero plagiar ninguém…tantos personagens melhores… ========== Ike: Agora, vejam só, até um discurso preconceituoso de uma advogada brasileira… Resp: É aí que o Sr. Olavetti se engana. Não é de UMA advogada brasileira… Eu conheço meu povinho aqui do sul. 😉 ========= Ike: O teu preconceito contra… Read more »

Fellini
Fellini
2 novembro de 2010 1:38 pm

Ike:
E cadê o nosso CSI (Cético socialista imparcial) ambulante pra averiguar isso, pô?!

Resp:
Tô caçando WASPs.
Viu algum?

Bono
Bono
2 novembro de 2010 3:47 pm

Ike, eu entendi mais ou menos oque você disse. Um dia vi um filósofo dizer que havia nas pessoas “uma espécie de ‘esperteza’ que no fundo é uma grande burrice”. E os espíritos dizem o orgulho é a chaga da humanidade. Esperteza + orgulho = chaga burra. Creio que o feminismo teve um propósito numa época da humanidade, para restabelecer o equilíbrio. Mas a sua presença até hoje é carente de propósito visto que as condições e direitos que as mulheres têm atualmente na sociedade são melhores que a dos homens. A única razão da existência dele até hoje é… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 12:17 pm

Bela frase meu caro Coringa, bela frase. Dá um belo ânimo na gente…

Bom se os evangélicos representam 20% da população e o votos deles sumiram daqui, então a eleição foi fraudada, e está por isso cancelada!

Devolve a faixa Ô Dilma!

E cadê o nosso CSI (Cético socialista imparcial) ambulante pra averiguar isso, pô?!

Fellini
Fellini
2 novembro de 2010 1:20 pm

Paula: Isso é assustador sim. Uma “advogada” postou que por ela poderia matar os nordestinos afogados, por que acredita que Dilma foi eleita (Oh my..) pelos nordestinos somente? Enfim, que raiva (individual, coletiva, determinada, já esperada?) é essa? Resp: Pois é…andam soltando certos demônios por aí… Eu chamaria de demônio WASP. WASP é a sigla que em inglês significa “Branco, Anglo-Saxão e Protestante” (White, Anglo-Saxon and Protestant). Alguns ainda traduzem como “Branco, Americano, Sulista e Protestante” (White, American, Southern and Protestant). Surgiu no início do século XX tendo como base o combate à raça, nacionalidade (ou regionalidade) e religião alheia.… Read more »

Paula
Paula
2 novembro de 2010 12:04 pm

Apesar de não ter sido eu que comentei primeiro no post sobre divisões do Brasil, penso mais ou menos assim: se aqui no blog, por exemplo, pessoas decidiram sair do SDM por que não concordou/suportou a posição política contra o partido que segue, etc. Há um divisor de águas aí que não necessariamente seja ruim. Agora, ver no twitter como o Brasil está divido (e não só porque pensamos diferentes) mas com xenofobias contra o Nordeste. Isso é assustador sim. Uma “advogada” postou que por ela poderia matar os nordestinos afogados, por que acredita que Dilma foi eleita (Oh my..)… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 11:59 am

Nantilde, só pra esclarecer:

Tento não taxar ninguém de esquerdista por aqui, mas só coloco a minha percepção e o que tenho apreendido sobre esse tipo de mentalidade e suas ligações com a tal da Rev. Cultural.

Vou chutar por que o pessoal onde vc estuda ti considera “burguesa”(Isso já é um termo inventado e usado SEM CRITÉRIO NENHUM pela própria turma esquerdista, percebe?!): Será por que vc trabalha duro?! Ou por que vc se esforça pra manter ideias e convicções próprias dentro desse meio?! ;¬)

Abração pra ti.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
21 novembro de 2010 11:05 am

“Nunca atribua malícia ao que pode ser adequadamente explicado por incompetência.”

O problema é que a malícia tem um talento nato pra se recompor e desmoralizar o adversário, usando o argumento da sua própria incompetência.
;¬)

Karla
Karla
25 outubro de 2010 1:35 pm

Acid, É muito triste, realmente, saber que há controle da mídia. Triste e inaceitável. Fico realmente muito preocupada com o estado do nosso mundo e, principalmente, do nosso país (temos q cuidar, primeiramente, na nossa casa, correto?). Agora, continuando… Confesso que não esperava um ataque tão desnecessário a mim. Só falei o lance do nazismo porque ele pode ser tranquilamente utilizado por qq lado da questão (como sempre o é, infelizmente, manipulado ao gosto do freguês). Se vc ker usar, vá em frente. Certamente eu não irei deter vc. (apenas acho q há outras formas de alertar contra a ditura… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
23 outubro de 2010 12:17 pm

Sem querer me extender no assunto, tava agora pouco relendo um artigo (Que, acredito, tem tudo a ver com a situação presente, no Brasil e no mundo) sobre os estragos sociais (éticos e morais) que promove a influência do ‘POLITICAMENTE-CORRETO’, criação da turma marxista da escola de Frankfurt. Vale a pena dar uma olhada. http://acarajeconservador.blogspot.com/2008/11/as-origens-do-politicamente-correto.html “A ÚNICA COISA NECESSÁRIA PARA A PERPETUAÇÃO DO MAL, É QUE AS PESSOAS DE BOA VONTADE SE OMITAM” … Mas, de que adiantaria esse alerta, se a mentalidade atual nega a existência de um Mal patente e dinâmico?! E já subverteu o significado (a essência)… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
23 outubro de 2010 1:17 pm

“Só a Polícia Federal não vê ligação política.” Será que é porque ela já se tornou parte da máquina política petista?! Eu queria entender tb esse lance do caso Celso Daniel (Engraçado é que NINGUÉM da nossa IMPRENSA INVESTIGATIVA quer entender o fato tenebroso… Será que o Marcelo Resende aceitaria o caso como pauta para o seu novo programa na RECORD?!)… …E do porquê de 30 diligências da polícia pra pegar uma dondoca socialite supostamente trambiqueira (No Brasil-não se enganem- se deixamos de pagar algum imposto (ou tarifa), por menor que seja, já estamos configurados como ‘foras-da-lei’; portanto, pela JURISDIÇÃO… Read more »

Fellini
Fellini
23 outubro de 2010 1:33 pm

Acid: Deus, como eu gostaria de acreditar que estou sendo apenas paranóico. Resp: Temo que não …a crise é moral… Eu sou contra estes atos de violência; o desrespeito ao ser humano. Hoje foi uma Bolinha de Papel e amanha? Confetes, Serpentinas? Onde esse mundo vai parar? Quando a criançada descobrir q Bolinha De Papel dá 24h de repouso as escolas ficarão vazias. O Irã já iniciou seu programa de enriquecimento de celulose e o desenvolvimento de bolhas de sabão como arma de destruição em massa já é uma pratica adota por muitos países do eixo do mal. Tenha medo,… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
23 outubro de 2010 1:49 pm

Caro Bruno, “[…]A história nunca se repete ela se tranforma com o tempo[…]” Essa visão marxista-evolucionista nem o próprio Marx admitia; pelo contrário, ele mesmo dizia (Não tenho como conferir isso agora) que o processo histórico tende a se repetir constantemente, caso a sociedade não consiga assimilar os fatores causais do momento. “[…]Falo isso pq sou graduando de História[…]” Então deveria (Por obrigação) saber disso. “[…]Aquela Alemanha tinha uma miséria relativamente maior do q o Brasil[…]” Não sei se isso procede; mas, mesmo que tivesse essa enorme miséria (econômica, suponho), isso NÃO seria o fator preponderante para a ascensão de… Read more »

Leandro
Leandro
23 outubro de 2010 1:51 pm

Acid, sua postura difamatória e constante de querer sempre comparar o governo atual ao regime nazista é desprezível. Você deveria ter mais vergonha na cara e pensar sobre o que faz. Mas isso eu não espero mais.

Cresça.

Leandro
Leandro
23 outubro de 2010 1:55 pm

“Com todo seu prestígio, Lula deveria saber o perigo de determinadas atitudes para a criação de padrões no país. Um presidente é, antes de mais nada, um educador diante de uma gigantesca sala de aula. Nessa sala de aula de aula, ele se comportou não como um professor, mas como um daqueles alunos baderneiros.” (Gilberto Dimenstein, referindo-se às críticas de Lula a Serra no episódio da tomografia) Se o Lula é o baderneiro, Serra seria o aluno que tira atestado de um mês porque pegou um simples resfriado. Seria o safado, que paga de bom moço, com a voz mansa,… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 outubro de 2010 12:10 pm

Achei interessante este comentário sobre a reprise da novela Vale-Tudo.

http://colunistas.yahoo.net/posts/5885.html

Bruno H
Bruno H
23 outubro de 2010 12:10 pm

estamos discutindo coisas que os romanos esclarecidos já discutiam a uma cacetada de tempos atrás. vejam… o mundo mudou, melhorou. o meu xará num comentário acima aí, disse que o Brasil hoje tem menos miséria do que a Alemanha na época de Hittler, e isto É SIM alguma coisa. agora, vamos com calma… que o povo ainda é PUTAQUEPARIUMENTE ignorante e se deixa levar por meia dúzias de discursos bonitos é fato… e vai demorar muito ainda para que a situação mude. relaxem… o país não vai para as cucunhas não. já estivemos pior antes… o progresso continua… lento… talvez… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 outubro de 2010 11:57 am

Às vezes sinto vergonha até mesmo da minha natureza humana. Um assunto como política, em que argumentos lógicos e fatos deveriam nortear uma discussão, na verdade elas são levadas muito mais pela emoção. Ao discutir política, um pessoa coloca em palavras seus valores, suas crenças, e principalmente, suas experiências de vida. Como se sentiria você se chegasse alguém e dissesse que suas experiências de vida estavam erradas, ou que não valem nada. Por isso discussões políticas são sempre exaltadas, aos berros. Alguém aí já viu uma pessoa convencer a outra de seu ponto de vista utilizando argumentos lógicos?

Elielson
Elielson
25 outubro de 2010 1:36 pm

“dar uma revezada”. Karla. ……………………………….. É que na minha opinião, essa escolha que se dá entre simbolos, não é tão real. Numa edição de propaganda partidária, em 2002, Ciro Gomes aparecia nervoso como costumava ficar quando acusava seus adversários naquela época, esse material foi exibido entre as propagandas de dois partidos, e colocada a coligação de maneira quase imperceptivel no canto da tela, e para que a autoria ficasse mais confusa, um fundo vermelho. Naquela época Ciro tbm levou bordoada de manifestante petista, mas quem veiculou o material que o derrubou nas pesquisas foi a coligação do psdb. O que… Read more »

Karla
Karla
25 outubro de 2010 1:47 pm

Elielson, Entendo o seu ponto de vista (principalmente no q diz respeito à questão do feminino). Mas eu acredito q votar em mulher só pq é mulher não é tão diferente do meu raciocínio de q é preciso votar no psdb para mudar as pessoas que “dão as cartas”, entende? Como disse antes, entendo o teu ponto de vista. Mas acredito ainda q é saudável mudar o poder de mãos, sabe? A tendência de quem fica no poder é “se acostumar à boa vida”. E assim, a impunidade e etc… fica tudo fácil, sabe? Além do mais, votar em pt… Read more »

Paula
Paula
23 outubro de 2010 4:13 pm

Quem é adepto às velhas práticas revolucionárias não irá se opor à violência estimulada pelo PT e entre os partidos,o que está acontecendo no Brasil. Comprar e vestir a camisa do discurso do PT não é buscar a Verdade. Cada um pode enxergar o mundo do jeito que lhe é mais coerente (visão de mundo). A diferença seria em primeiro lugar, em relação àquelas visões que, de fato, buscam a verdade; e a segunda, seriam as visões de mundo que bloqueiam conscientemente o contato com a realidade de mundo. Uma visão de mundo que não preza a verdade perde sua… Read more »

Paula
Paula
23 outubro de 2010 5:30 am

Essa divisão se repete e ao mesmo tempo me assusta. A população brasileira está se dividindo, os brasileiros não estão conseguindo perceber, e onde nós vamos parar é o que me dá arrepios só de pensar. Preocupante.

Elielson
Elielson
23 outubro de 2010 9:09 am

Enquanto biológicos adaptavéis, meus planos para fortuna rapida nem envolvem mais achar a tribo perdida dos umpa-lumpas, agora venderei fichas de filiação. A corrupção é parte de qualquer governo, um lado cedeu e outro dominou, e o governo apareceu, hoje vc dá propina pro politico, amanhã pra jornalistas, mas se quer um governo, terá corrupção, pois o dominio do que não é o mesmo individuo provém de uma fraqueza, tanto do individuo que se acha forte quanto do que se acha fraco. Mas é quando a possibilidade de defesa acaba que o segredo do conhecimento é revelado. Na era digital,… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
23 outubro de 2010 9:27 am

pra quem cria expectativas diante do povão, saiba que como diz osho: “é na massa que existe o menor nivel de conciencia possivel. É pura escuridão.”


Sofre quem quer. E quem cria expectativas

Bruno Luiz
Bruno Luiz
23 outubro de 2010 10:47 am

Entendo essa preocupação com o desrespeito ao ser humano.Mas se perceberem bem, tanto a posição quanto a oposição vem nos desrespeitando.Em relação aquilo que aconteceu na Alemanha, esta longe de acontecer no Brasil.A história nunca se repete ela se tranforma com o tempo.Falo isso pq sou graduando de História.Aquela Alemanha tinha uma miséria relativamente maior do q o Brasil.Dela e de muitos outros fatores(históticos)influenciaram a ilusão da população.Acredito q isso não é para se preocupar(pelo menos agora).O q me preocupa e q concordo com o post, é sobre o desreipeito ao ser humano e o enfraquecimento da oposição,realmente não é… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 outubro de 2010 11:47 am

A minha última gota de esperança de que o povo pudesse tomar decisões corretas se acabou em 2006, quando eu tinha certeza de que as malandragens do Lula e dos mensaleiros não passariam impunes, com tantas denúncias e provas. Mas passaram. De lá prá cá eu ainda discuto política, mas com tristeza e dor. Porque sei que o povo brasileiro realmente está hipnotizado por este (futuro) ditador, e NADA, absolutamente NADA mudará a imagem que o povo tem de HERÓI pai dos pobres que o Lula tem. O fato do Tiririca ter sido eleito mostra que sempre os políticos representam… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 outubro de 2010 2:00 pm

É engraçado como a mesma guerrinha de farpas se repete em todos os posts, independente do tema do post. Pensei que este post fosse mais “cult” e menos “raivoso”.

armi
armi
2 novembro de 2010 11:31 pm

PQP quantos comentários, se fosse frente-a-frente iriamos para a bufetada sem dó. Pessoal, tentar convencer um ‘militante’ do PT de que o partido foi criado com bases no comunismo/socialismo e segue suas táticas a risca, é como tentar convencer o DIDI de que ele não é mais engraçado. PT + Socialismo. Está no estatuto do PT desde sua criação que um dos objetivos é “introduzir” o Socialismo no Brasil. (“introduzir” no sentido mais chulo da palavra). Vão esbravejar: “Seu facista, é mentira sua.” CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS. Esbravejam por três motivos: a) Nunca se atreverão a Ler o estatuto… Read more »

Fellini
Fellini
9 novembro de 2010 5:25 pm

Quando leio sobre um político como esse:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/11/09/ministro-aperta-mao-de-michelle-obama-e-causa-polemica-na-indonesia.jhtm

Penso que afinal não estamos tão mal com os nossos…

Fellini
Fellini
7 novembro de 2010 8:34 pm

Lá pelo ano de 2024, um certo comentarista do SDM, estará gravando seu desabafo para a posteridade:

http://www.youtube.com/watch?v=s0Hp_Cxkf1o&feature=player_embedded

Rsss…

Anônimo
Anônimo
7 novembro de 2010 4:44 pm
Anônimo
Anônimo
10 novembro de 2010 9:11 am

O delegado Protógenes Queiroz foi condenado pela Justiça Federal a três anos e quatro meses de prisão pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual. A pena foi substituída por restrições de direitos – Protógenes terá que prestar serviços à comunidade em um hospital público ou privado, “preferencialmente de atendimento a queimados”, e fica proibido de exercer mandato eletivo, cargo, função ou atividade pública. Ele pode recorrer.

……………………………..

Pois é né.

Marco
Marco
6 novembro de 2010 7:47 pm

Legal o artigo, mas algumas verdade são assimiladas somente na prática NÃO quase nunca na teoria. Sou curitibano, morei 10 anos na Espanha, 5 anos na Itália, e 8 anos infelizmente em Fortaleza Ceará por motivos de trabalho. O nordestino em média é ainda mais pré-conceituoso que o sulista. Digo mais, aqui a recepção é boa somente quando você é rico ou seu sobrenome é de alguém importante. Sinceramente o Enki tem razão, vamos divir esse Brasil mesmo.

Paula
Paula
6 novembro de 2010 2:35 pm
Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
5 novembro de 2010 8:20 pm

Gustavo, isso não bate com a REALIDADE. Vide Índia, EUA, Canadá, Austrália… Se os paíse pequenos tivessem o costume de ter menos problemas, então a 2ª guerra mundial não poderia deixar tanto estrago na Europa (Que só sobreviveram à guerra não apenas com “solidariedades regionais”, mas com a ajuda determinante dos yankees e soviéticos). Mas isso que vc disse (Dividir em porções menores pra melhor governar), é a própria concepção de Estado Norte-Americano; e que tem funcionado de forma bastante eficaz até aqui (Apesar que o Hussein Barak Obama tá se esforçando bastante pra ‘melar’ isso). Os estados são unidos… Read more »

Gustavo Costa
Gustavo Costa
5 novembro de 2010 12:48 pm

Concordo com o Enki sobre separação, até por que paises pequenos costumam ter menos problemas também…pais continental, problema continental…

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
7 novembro de 2010 7:55 pm

Falando em ENEM, eu fui fazer essa ‘maçaroca ideológica marxista’, só pra juntar ao meu ‘laudo técnico’ de investigação CSI. Se arrependimento matasse… Quer saber, Enem sei o que que eu fui fazer lá. Caiu até uma questão sobre “homofobia” no “conteúdo” de História (Que agora foi devidamente amalgamado no termo genérico “CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS”)! *Livro recomendado pelo MEC: ‘A História da civilização gay e sua validade social nos tempos atuais’. Meu Deus! É NOVILÍNGUA pura! Se George Orwell ressuscitasse agora, não iria acreditar. PS: Quem aí acreditou no tal livro que não ecziste (Mas que com certeza… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
10 novembro de 2010 7:42 pm

O problema pra muita gente que se diz sã e esclarecida à respeito da fé cristã, é tirar uni-du-ni-tê, diante de tantos “cristos” espalhados por aí, que a miséria da alma dos filhotes da Nova Era cria e crê.

Joao
Joao
8 novembro de 2010 11:56 am

A frequente presença de Hitler e do nazismo nos tópicos me lembra daquela lei de Godwin…

http://en.wikipedia.org/wiki/Godwin's_law

Fellini
Fellini
9 novembro de 2010 5:06 pm

Rsss…

Ike,

você como um bom cristão que naturalmente almeja o céu, deveria considerar a possibilidade de Jesus ter sido gay como aventa o teólogo autor do livro abaixo:

http://www.amazon.com/man-jesus-loved-Theodore-Jennings/dp/082981535X

Caso Jesus volte, não em um cavalo branco, mas em um equino rosa e vestido como Jesuina, a rainha do céu, para salvar apenas os gays; ou você adere ao babado ou é inferno. Do jeito que cristão tem medo do inferno, penso que um pequeno sacrifício de sua parte (rsss…) seria um bom negocio para se atingir o almejado céu, mesmo que ele seja cor-de-rosa. Ou não?

MonIKE de boca no vulcão
MonIKE de boca no vulcão
9 novembro de 2010 3:35 pm

HORÁRIO RESERVADO A PROPAGANDA ELEITORAL LEI Nº 234208/24 Tá muito conflitanti esse papo gentiii! Uii! Mas pra tudo tem solução com MonIKE de boca no vulcão Nas próximas eleições vai lá, escolhe uma e vota nela, tá meu amorrr? http://www.youtube.com/watch?v=I_tZvPC_Lhg&NR=1 Só dá candidata ficha limpa e blusinha di grifi, viu? Vota nelas- Só dez real a taxinha (ou tachinha, tanto faz, né!) pra 2x! Tá bom assim ou quer mais? Quer dizer, a genti não tem ninguém pela genti. Mas agora, agooora meu amorrr. hahahahaha Conto contigo, viu? 😉 E não esqueça: pra tudo tem solução com MonIKE de boca… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
9 novembro de 2010 12:27 pm

“Lá pelo ano de 2024, um certo comentarista do SDM, estará gravando seu desabafo para a posteridade:”

Pois é Fellini…

Só espero que, até lá, muitos desses comentaristas daqui não se coloquem como os estrevistadores dos “sobreviventes”, usando a peruca da Gabi e as blusinhas “do último grito” decotadas até o umbigo, tipo ‘filho do Fabio Júnior com Salsicha do Scooby-doo’.
|¬*

PS: QUESTÃO 24 de Matemática do ENEM: 195 mortos perto de 50.000 homicídios equivalem a quantos por cento desse total?

Abs ‘anti-anti-homofobia’ pra todos que vestem camisas ‘cabra-macho decotadas até o umbigo’.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
9 novembro de 2010 12:11 pm

Gustavo, eu acho que ficou claro. A dimensão geográfica influi sim, mas não muito. Acho que o que causa VERDADEIRAMENTE problemas para um País é esse, constantemente, ficar negando o seu passado histórico, mirando somente num futuro radiante e incerto. Caso do meu País.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
9 novembro de 2010 12:01 pm

“[…]Vc pode falar de sexo, religião, drogas, mas de Hitler não, né?[…]” Interessante isso… Na verdade, de Hitler até pode se falar bastante (Desde que o dito cujo e sua ideologia sejam proferidas de bocas acusadoras canhotas). ;¬) Já de Comunismo, socialismo, marxismo… Aí, não póóódi! Não é nem que se fale bem ou mal, mas que NÃO SE FALE disso (A não ser em favor da “causa morta”). Quando um assunto “some” das discussões acadêmicas e midiáticas, é como se ele não existisse de fato. É A PROIBIÇÃO DA REALIDADE QUE SE TRASMUTA EM NORMA DE CONDUTA E DE… Read more »

Gustavo Costa
Gustavo Costa
9 novembro de 2010 10:10 am

Ike,

Não entendi
“Se os paíse pequenos tivessem o costume de ter menos problemas, então a 2ª guerra mundial não poderia deixar tanto estrago na Europa (Que só sobreviveram à guerra não apenas com “solidariedades regionais”, mas com a ajuda determinante dos yankees e soviéticos).”

Areopagita
Areopagita
9 novembro de 2010 6:56 am

Relaxa Acid 😉

Nos citamos a Lei de Godwin pela freqüência das citações sobre o bigodim e seus comparsas.

Não tem tabu nenhum, mas fica meio falaciosa essa insistência por que o nazismo “carrega um forte peso emocional …, uma vez que em muitas culturas qualquer relação com Hitler ou nazistas é automaticamente condenada.”

É uma forma de “valorizar” seus argumentos. Só isso.

Areopagita
Areopagita
8 novembro de 2010 3:07 pm

Lei de Goldwin ou a falácia conhecida como “jogando com as cartas nazistas”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum

Coringa
Coringa
4 novembro de 2010 2:28 pm

Não há porquê evocar qualquer tipo de ‘separação’. Diferenças sempre existiram, existem e existirão até mesmo em uma simples VILA de qualquer região! O que temos de aprender é o exercício/convívio de/em uma DEMOCRACIA com toda a diversidade que lhe é peculiar…sem instigar ódios!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
4 novembro de 2010 12:03 pm

O Enki, Esse papo furado de “separação regional” que a turma petista e esquerdista de um modo geral (Sempre eles, por que será?!), NÃO COLA! Só na cabeça de um ‘inocente útil’ (Pipocam aos montes por aí), isso pode parecer um fato consumado. Acorda desse sono de ‘zumbi satisfeito’, rapaz! “[…] Meu amigo de pronto respodeu que voltaria na Dilma, então,essa criança fez profunda cara de nojo. Com o meu espanto questionei o do por que da tamanha contrariedade. A resposta foi alarmente! “Meu disse que ela matou muita gente!!![…]” Pelo visto as criançinhas de verdade estão mais lúcidas que… Read more »

Fellini
Fellini
3 novembro de 2010 5:17 pm

Ike: Pô Fellini, e eu não conto?! Nenhum boteco até agora reclamou da minha chatice anti-petista. ;¬) Resp: Claro que conta, mesa de bar sem um teórico da conspiração meio paranoico não tem a menor graça. Depois de mulher, é o que gera os melhores assuntos. 😀 De vez em quando recolho uma dessas historias e as reconto de maneira bem séria. Como eles sabem que sou cético, eles pensam que há alguma possibilidade de verdade só por estar repassando. A ultima que contei foi a estoria que o golfo do México iria explodir e Miami desaparecer com o vazamento… Read more »

Bono
Bono
3 novembro de 2010 8:14 am

Fellini, eles ficaram com o seu celular?

Aliny
Aliny
3 novembro de 2010 8:52 am

E se comessássemos a discutir as propostas que deverão ser colocadas em prática, agora que já temos o resultado das eleições?

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 novembro de 2010 10:04 am

Valeu ‘armi’… Fico aliviado de saber que ainda tem gente por aqui que não jogou o restante dos “neurônios espiritualistas” fora.

Sobre o desertor da KGB (Que de “extinta” não tem nada), acredito que deve ser o mesmo Yuri Besmenov (CODINOME: Thomas Shumam), já falecido recentemente.
Assistir a sua entrevista é vislumbrar uma profecia cumprida.

Existe tb uma ‘palestra’ que ele ofertou ao povo americano da era Reagan, que é mais do que transcende a mera ‘aula didática’.

Na situação em que vivemos, vale conferir.

Abs

Fellini
Fellini
3 novembro de 2010 11:50 am

Bono:
Fellini, eles ficaram com o seu celular?

Resp:

Não.
Eu,como um Schindler de botequim, consegui salva-lo do campo de concentração da prefeitura pois ele, apesar de ilegal no pais, é de origem chinesa.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 novembro de 2010 1:01 pm

Bom, graças aos conselhos fellinianos, vou exercer minha imparcialidade intelectual, e pendurar por um momento a minha carapuça de “olavete”: http://cristaldo.blogspot.com/2010/10/zwei-seiten-em-um-momento-dos-mais.html Depois que eu fiquei sabendo que o pirraçento jornalista, teve acesso na sua juventude ao livro ‘História da Filosofia’, do Will Durant (*E que tem me servido de base de estudos… Postei até um artigo do autor redneck yankee por aqui… Comigo acontece essas coisas: Os melhores livros são aqueles que eu não estou procurando, me caem de surpresa), a minha simpatia pelo nobre ateísta católico ressuscitou. … Ô Fellini, pode desabafar à vontade comigo, no problema. Ó, vô… Read more »

Coringa
Coringa
7 novembro de 2010 1:22 am

Momento lúgubre:

O ódio e a…

+ Cruz do Sinal +

Preconceito em cima
Preconceito embaixo
Preconceito na esquerda
Preconceito na direita

méma

Fellini
Fellini
3 novembro de 2010 5:15 am

Ike Olavetti: Lamento, meu caro Fellini, mas não vou morder a tua “isca crente-cética” de novo. Resp: Isca? Rssss…. Agora virei pescador… Peixe, isca, fabulas…isso é coisa de cristão ou de pescador mentiroso. Não sou nem uma coisa nem outra. ============== Ike: Já entendi (Já falei disso por aqui) que vc não quer si convencer da veracidade e da legitimidade da religião cristã… Resp: Se vc não pode provar como é que vc quer me convencer? Logo um cético? No Maximo você pode convencer outro crente que já está predisposto a crer. Voce não pode provar que o fundador da… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
3 novembro de 2010 1:34 pm

O petista típico é aquele pançudo que fica tomando cachaça no bar, com a camiseta furada deixando aparecer a barriga. Pede uma porção de batatinha (é mais barato), e conversa com seus semelhantes sobre qual fazenda será a próxima a invadir. E depois dos 10 primeiros goles, fala sobre como eram difíceis aqueles tempos do FHC.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 novembro de 2010 1:26 pm

“[…]Petista fanático é chato pra cacete, mas gosta de buteco. Anti-petista fanático é mais chato ainda e os que conheço não gostam de buteco.”

Pô Fellini, e eu não conto?! Nenhum boteco até agora reclamou da minha chatice anti-petista. ;¬)

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 novembro de 2010 1:18 pm

KKKKKKKKKKKK! Ai, ai… Desculpe Fellini, mas como vc descreve o fato, fica melhor que CQC, Pânico e Casseta juntos!

Pois é…
Mas as pretenções autoritárias do Führer social-democrata não são novidade…

Onde nós vamos parar com essa visão de mundo limpo e cheio de saúde?

Num xilindró bem enfumaçado.

PS: Só um detalhe insignificante: A mesma patota que luta pra criminalizar o TABACO, é a mesma (PÔ, chega de paradoxos Batman! Assim não dá!) que quer porque quer descriminalizar e legalizar a maconha (E tutti quantti).

Enki
Enki
4 novembro de 2010 9:59 am

Fico feliz pela Dilma ter sido eleita a primeira presindenta do Brasl. Porém as grandes diferenças sociais e politicas em nosso país estão novamente preste a aumentar. Isto, se deve também aos Tucanos que não admitem a derrota. Baste rever o discurso pós eleição de ambos os candidatos. Dilma faz um discurso amigável com enfase no amor ao proxímo, mesmo que esse faça parte do partido dos Tucano. Ao contrário,com sangue nos olhos, Serra ameaça que a batalha iria apenas começar. Um comportamento errado e prejudicial para o nosso país. No dia da eleição o filho de um meu conhecido… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 novembro de 2010 4:06 am

ALERTA – Projeto de Censura da Internet QUINTA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2010 Democracia tucana 27/10/2010 Na calada da noite, avança projeto de deputado do PSDB para censurar internet e quebrar sigilo de internautas por Luiz Carvalho, no site da CUT No início de outubro, em um Congresso Nacional esvaziado enquanto o Brasil discute as eleições, o Projeto de Lei (PL) 84/99 do senador Eduardo Azeredo, do PSDB de José Serra, foi aprovado em duas comissões na Câmara. Também conhecido como “AI-5 digital”, uma referência ao Ato Institucional nº 5 que o regime militar baixou em 1968 para fechar o… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
3 novembro de 2010 10:56 pm

Concordo Fellini. E isto de punir crimes de opinião (garantido pela constituição) infelizmente será uma tendência exponencial de agora em diante. Não que eu concorde com o que ela disse. Mas de modo algum ela deveria ter sido punida, ainda mais com tal severidade, pois ha criminosos de verdade que não recebem qualquer tipo de punição.

Fellini
Fellini
4 novembro de 2010 2:05 am

Dohko de Libra: Concordo Fellini. E isto de punir crimes de opinião (garantido pela constituição) infelizmente será uma tendência exponencial de agora em diante. Resp: A priori, não penso dessa forma. Vejamos o que diz a lei: Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997: Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. Agora vejamos 3 exemplos:… Read more »

Coringa
Coringa
4 novembro de 2010 3:07 am

Fellinovsky, muito bem dito! Energias canalizadas e não trasmudadas voltaram-se ao ‘lado negro da força’. Abraço ————————————- Cumpra-se a LEI àqueles que desdenham a moral! E determine-se a MORAL para aqueles incapazes de AMAR seu próximo. Não há severidade; há, sim, exigência de RESPONSABILIDADE – que é a BASE para se ter ou exigir LIBERDADE! Liberdade sem responsabilidade nada mais é que libertinagem! É duro? Não, não é! É sim, EQUILÍBRIO, JUSTIÇA, RESPEITO, COMPAIXÃO…já que o AMOR não prevaleceu. E como diz o filósofo: “O dever nos constrange a fazer aquilo que, se o amor estivesse presente, já teria livremente… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 novembro de 2010 7:28 pm

Nantilde,

“Ike,temos visões distintas sobre a questão social.”

Acreditando que vc tem a mente aberta, dá uma olhada nisso:

http://www.ocapitalista.com/2008/05/reduzir-imposto-no-presente.html

http://www.ocapitalista.com/2007/10/o-estado-regulador.html

Desmistifica muita coisa à respeito da ‘visão social’ dessa turma socialista.

Abs ‘capitalistas’ pra ti.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
3 novembro de 2010 7:34 pm

Sobre esquerda, direita, progressismos e conservadorismos…

Três artigos que explicam de maneira simples a nossa situação nessas paragens tupiniquins. Interessante:

http://www.ocapitalista.com/search/label/Esquerda

Coringa
Coringa
3 novembro de 2010 7:46 pm

03/11/2010 – 15h56
Usuária do Twitter responderá na Justiça por crime de preconceito contra nordestinos.
A OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco) está concluindo um processo contra a estudante pelos crimes de racismo e incitação pública de ato delituoso – no caso, homicídio. O processo será entregue ao Ministério Público Federal nesta quinta-feira .
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/11/03/usuaria-do-twitter-respondera-na-justica-por-preconceito-contra-nordestinos.jhtm
————————————
Nesta quarta-feira (03), o escritório de advocacia “Peixoto e Cury Advogados” alegou que já havia demitido Mayara Petruso antes do episódio preconceituoso no Twitter.
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/11/03/estagiaria-foi-demitida-antes-de-episodio-preconceituoso-no-twitter-diz-escritorio.jhtm

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 novembro de 2010 10:18 pm

Lamento, meu caro Fellini, mas não vou morder a tua “isca crente-cética” de novo. Já entendi (Já falei disso por aqui) que vc não quer si convencer da veracidade e da legitimidade da religião cristã ou de qualquer outra coisa que lhe cause repúdio, e muito menos com refutações alheias. Se os teus “conceitos” já tão definidos na tua cachola (Pra que ter dúvidas?), então qualquer coisa serve pra justificar retroativamente esses seus conceitos. Se tu já cauterizou sua alma pra certos conhecimentos, isso não é problema meu. Quem quiser tentar a sorte aí com o nosso CSI (Cético Sem… Read more »

Bono
Bono
24 outubro de 2010 1:51 pm

Só para completar. Acho que o PSDB também não nos salvaria dessa, o Aécio por exemplo é o rei da propaganda e da censura aqui em Minas. A vantagem do psdb ganhar seria alternância do poder.

Paula
Paula
24 outubro de 2010 6:10 pm

Oi Coringa :))

Não foi questionamento, foi uma resposta intrometida. Os partidos atuais são sim farinha do mesmo saco, mas não representam perigo na mesma medida. Para mim, o PT ganha disparado na falta de humanidade..

Abraços pra você e sua irmã.

Neide
Neide
24 outubro de 2010 6:18 pm

Sou da mesma opinião que vc, Acid.
Assino embaixo do seu post: Acid – outubro 24, 2010 3:02 PM
Vc mexeu num vespeiro, as pessoas estão “apaixonadas” em suas defesas, não estão vendo as pedras no trecho do caminho lá na frente, em que todos passarão.
Veja:
http://www.intirp.com.br/artigos2.asp?id=150

Neide
Neide
24 outubro de 2010 6:28 pm

E vejam só o que recebi por e-mail hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=_2HnzYFyM34
O que acham desta movimentação? Lei de ação e reação??

Coringa
Coringa
24 outubro de 2010 6:44 pm

Oi Paula! :))

Bem, no meu entender as opiniões, comumente, são respaldadas em função do grau/qualidade de INFORMAÇÕES às quais se tem acesso. Eu poderia aqui, p.ex, enunciar o(s) ‘perigo'(s) à que me referi anteriormente, com argumentações muito mais pesadas das que até aqui foram apresentadas; com ‘aval’ até mesmo da ONU, e/ou outros especialistas de renome (nacionais e estrangeiros). Mas como em ambos os lados tais informações existem e persistem, mantenho-me, ainda, na posição já mencionada.

Transmitirei teu abraço à minha irmã 🙂

Obrigado, e abs a vc também, Paula! 🙂

Seeker
Seeker
24 outubro de 2010 6:59 pm

Governar PELO povo ou PARA o povo. Essas duas visões de governo são muito sutis e ao mesmo tempo servem de motivo para grupos distintos se degladiarem. Em religião acontece a mesma coisa. No fundo buscamos sempre uma razão para o ódio.

gabi*
gabi*
24 outubro de 2010 7:19 pm

Excelente texto. Aliais, excelente resposta para o email “Apelo ao bom senso” que acredito que você também tenha recebido – e que do bom sendo passou bem longe.

Seeker
Seeker
24 outubro de 2010 7:27 pm

Quem governa PELO povo, ou “em nome do povo” fantasia uma situação em que recebe uma espécie de procuração para atuar como um tipo de regente. Mentalmente, esse governante acredita conhecer intimamente os desejos do povo e atua neste sentido. Seu governo será bom se ele conseguir aproximar essa personagem da realidade e se as circunstâncias permitirem que seus “desejos” se realizem.

Seeker
Seeker
24 outubro de 2010 7:31 pm

Quem governa PARA o povo se coloca em uma posição de servidor, de administrador. Não tem a pretensão de ser o “pai” de nada. Governa para que o povo consiga se desenvolver, evoluir. A primeira pergunta é: qual governante o Brasil precisa neste momento? A segunda: será que não temos dois candidatos exatamente iguais neste segundo turno? Ou seja, dois candidatos a governar PELO povo?

Coringa
Coringa
24 outubro de 2010 5:37 pm

Não entendi teu questionamento, Paula!

Coringa
Coringa
24 outubro de 2010 5:35 pm

Entendi teu ponto de vista/opinião, Acid. Tb optei por Marina pelas mesmíssimas razões que vc!

Pessoalmente ainda não decidi o que fazer nestas eleições. Vou esperar até o último minuto pra ver o que rola.

Acid, nem o PT nem o PSDB estão interessados em moral. A moral que me refiro é a dos cidadãos/eleitores brasileiros.

Abraço
🙂

Paula
Paula
24 outubro de 2010 5:33 pm

Coringa:
Ao mesmo tempo, questiono: Vc está ciente que AMBOS os lados representam PERIGO real (com diferentes estratégias) para a nação? E perigo, no mínimo, de igual peso/medida?

PT e PSDB perigosamente iguais?
Não!

Coringa
Coringa
24 outubro de 2010 2:21 pm

Tb compartilho das opiniões do Pers e Fellini.

Elielson
Elielson
24 outubro de 2010 4:00 pm

O que se movimenta agora mais uma vez, é uma cadeia de sobrevivência em larga escala, com um uso bastante comum, baseado no defeito de todo homem. Nem tem esse lance ético-moral em fazer pessoas apertarem botões, é só ameaça de um lado e de outro e a finalidade acontece, finalidade que é a perpetuação do sistema de presa e predador social, ou pelo menos da crença nisso. Nazismo é resquicio de barbarie comumente praticada que não se difere do que fazemos com os animais hoje. Se a colonização de algum modo perde seus efeitos, não deveriamos nos preocupar com… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2010 4:32 pm

continua exagerando…

o q falar q governo passado fez pior…collor,

hj se um governo tenta fazer algo…é facil denuciar ..é facil agir…

tem topico aqui no SDM q fala desse momento mesmo… q a mudança para um mundo melhor…vai passar por momentos como esse…de baixo nivel na tv…

logo… esse topico só foi um momento de fraqueza 😀 😀 😀

mas grande oportunidade para conhecer o trabalho desse alemão

Coringa
Coringa
24 outubro de 2010 4:38 pm

O assunto/momento é complexo, mesmo!! Tb penso que esta penúltima opinião apresentada pelo Acid, é crucial para bem compreender o que anda rolando por aqui. Para mim, pelo menos, parece estar mais claro o posicionamento do Acid, especificamente ao dizer: “Só sobrou outro candidato. Ele não é santo, mas é o outro lado” Portanto, posso concluir que a questão central – E ÚNICA – que respalda a indicação para o voto no Serra seria a ‘estratégia’ da TROCA (alternância de poder)!? Ao mesmo tempo, questiono: Vc está ciente que AMBOS os lados representam PERIGO real (com diferentes estratégias) para a… Read more »

Coringa
Coringa
24 outubro de 2010 4:49 pm

observação:

o que falei sobre voto nulo, NÃO É algum tipo de ‘campanha’ de minha minha parte, por este tipo de opção, não!!rs

é apenas uma opinião sobre este ponto, anteriormente abordado. Matéria para reflexão, apenas.

Fellini
Fellini
24 outubro de 2010 7:45 pm

Neide:
E vejam só o que recebi por e-mail hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=_2HnzYFyM34
O que acham desta movimentação? Lei de ação e reação??

Resp:
Silas Malafaia!?

Afff…por que fui abrir isso…
Este sujeito é um cafajeste venal.

O judas da Marina Silva.

No vídeo abaixo, o doidão do Caio Fabio, desce-lhe o cacete:

http://www.youtube.com/watch?v=4JBFr218h3o&feature=related

Rssss…

Neide
Neide
24 outubro de 2010 7:55 pm

Oi, Fellini!
Não conheço o pastor, aliás, não conheço nada sobre evangélicos, só postei a fala deste para reflexão nossa sobre a quantas andam o agito das eleições. Me perdoe se causei desconforto, não era essa minha intenção. Me dá este desconto??

Mateus
Mateus
24 outubro de 2010 11:16 pm

Falando em “âmago do intestino”…

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
24 outubro de 2010 11:32 pm

Dohko, Não é mera coincidência, até porque NÃO existe essa relação de fato. Não é que o podre simpatize com as políticas de esquerda (Socialistas), mas, como já provado numa pesquisa recente do IBOPE, a POPULAÇÃO POBRE E MISERÁVEL tem uma mentalidade bastante CONSERVADORA para os padrões da NOVA NOMENKLATURA ESQUERDISTA. Só que essa população (ENORME!) NÃO tem voz dentro do quadro político atual (Porque quem poderia representá-la [um PARTIDO GENUINAMENTE DE DIREITA], não ecxiste! Só nas cabecinhas PARANÓICAS da turma esquerdista-revolucionária). E mais uma coisa: A esquerda se desenvolveu dentro dos campus universitários (A militância do PT é toda… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2010 11:57 pm

Está certo Ike! Na época da sua avó e da minha as coisas eram assim, mesmo. Mas já tem algum tempo, a sociedade tornou-se dependente de um mercado! As coisas mudaram e aquela cultura local, passada de geração a geração, tb transformou-se. As cidades estão superpovoadas e a “receita de como fazer uma horta” está se perdendo ou perdeu-se grandemente. Nos tornamos dependentes de um MERCADO! Eu conheci um cara que comeu um URUBU para não morrer de fome! Uns tempo atrás, VI um sujeito na calçada, em pleno centro da cidade, depenando uma pomba para comer! E isto numa… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 outubro de 2010 12:18 am

E dá medo mesmo, Acid. Mas lembremos também que Chico Mendes, um petista e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, morreu assassinado! Essas barbaridades não são exclusivas de um ou outro partido. Basta haver interesses econômicos em jogo para acontecer.

Ar
Ar
25 outubro de 2010 12:27 am

Dilma? Serra? Cada leitor seu, cada um de nós, no dia 31, fará a sua parte. “Certo” ou “errado”, se é que essas palavras tenham alguma importância, cada um fará o que, de acordo com sua consciência´, é o melhor para o país. Julgar, “combater”, utilizar-se de agressividade… são maneiras que algumas pessoas se utilizam para expressar sua ideologia.. seja num sítio, num palco, numa sala de aula, num palanque…. Gostaria de parabenizar o autor do blog pela coragem de sempre em externar suas ideias e a todos os participantes pela participação! Tenho certeza de que estamos, juntos, trabalhando na… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
25 outubro de 2010 1:30 am

Engraçado Ike, eu jurava que a esquerda tivesse sua origem com um tal de Karl Marx.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
25 outubro de 2010 1:32 am

Mateus,
Sim, quero dizer exatamente isso.

Michel
Michel
24 outubro de 2010 11:13 pm

Já vivemos em uma ditadura disfarçada, onde o próprio presidente não respeita nada nem ninguém e faz tudo a seu bel prazer e com um cinismo nunca visto, usando nosso dinheiro para comprar o povo sem cultura. Nem estou querendo falar sobre economia, nem vem ao caso, o tempo dirá o que está por trás disso (uma enorme dívida pública). Só tenho medo no que esse país poderá se transformar com o pt no seu comando. Esqueçam a Dilma, quem governará esse país será o pt, e é disso que eu tenho medo. O pt é um partido de pessoas… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
24 outubro de 2010 10:56 pm

Bom, tô sem ‘engov’ e ‘morphina pra alma’ no momento (Alguns coments aqui parecem que saem do ‘âmago do intestino’). O que é mais triste por aqui é saber que são pessoas instruídas, com relativa cultura, “espiritualizadas”, que não enxergam mais um palmo à frente do nariz. Revolução Cultural dá nisso… Dissecar a complexidade da situação social e política em que nos metemos não é fácil (Isso é até óbvio); mas é de extrema urgência. Uma das coisas que aprendi nessa minha precária vida foi que, sem um propósito definido no coração, a vida se torna inóqua; e que, para… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2010 10:03 pm

É que o menor grau de estudo está, comumente, associado à fome, Dohko. E a fome DÓI (literalmente)! E a esquerda fala mais ao estômago e não a um cérebro que sequer nutrientes tem para manter-se saudável. Se a esquerda vai ou não cumprir com esta responsabilidade, aí é outra história.

Luis Fábio
Luis Fábio
24 outubro de 2010 8:12 pm

Acid Leio seu blog sempre e sou fã. Discordo de sua visão política mas defendo veementemente seu direito de expressá-la. Contudo, ver você comparar a situação política do Brasil atual com a Alemanha nazista é decepcionante. Não existe uma ditadura de esquerda tomando conta do estado, o que existe é um governo de esquerda eleito democraticamente e que está fazendo uma política de cunho social inédita. Os números estão aí, saia da Matrix PSDBista em que você se encontra e tome a pílula vermelha (sem metáforas)! Respeito quem pensa que o mercado é o Deus a quem devemos cultuar. É… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 outubro de 2010 8:18 pm

Infelizmente parece que a Dilma está aumentando a sua vantagem nas pesquisas. Alguém aí acredita que ainda é possível uma virada do Serra?

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
24 outubro de 2010 8:18 pm

Sem querer criticar a opnião do colega Bono, mas esse discurso: “[…]Nos meus poucos anos de vida percebo que o ser humano é assim mesmo, de forma que já perdi completamente a esperança na humanidade como um todo[…]” “[…]O mundo poderia ser um lugar muito melhor do que é, poderia ser o paraíso[…]” …É exatamente o que sai de dentro dos corações e mentes dessa turma que tá destruindo o Brasil. Essa “esquizofrenia-megalômana” (‘A humanidade não presta mas eu posso fazer isso mudar pra melhor’) é a MARCA GENÉTICA dessa turma revolucionária. E percebo por aí como esse sentimento de… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
24 outubro de 2010 8:23 pm

Alguém aí tá afim de fazer um ‘intensivo de jangada cubana’?! Vô abrir inscrições. ;¬)

Dohko,

Não sei se o Serra vira… Mas, com certeza eu agarântiú que as minhas embarcações reacionárias não.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
24 outubro de 2010 8:44 pm

Parece que os ânimos estão um tanto exaltados. Faz parte quando existe um verdadeiro debate. E isso é muito bom que aconteça. Se não posso falar com todo o meu coração e com toda a minha convicção, me preocupando antes em ser polido e respeitoso, até com quem tripudia da sua fé, então pra que abrir a boca?! O que o Acid (E outros!)está fazendo no seu Blog é o que a grande mídia (Principalmente a imprensa) nem sequer cogita imaginar em fazer. E, não tenho dúvidas, se não fosse por esses BLOGS e SITES “reacionários”, a essa altura nem… Read more »

André
André
24 outubro de 2010 8:54 pm

Sim, você está sendo paranóico. E só está vendo um lado da questão. Gosto muito de seu site, mas deveria se concentrar em temas espirituais, que você entende. Me desculpe a sinceridade. Não existe perseguição, censura, nem nada disso no Brasil atualmente. E não foi o atual presidente da República e sua candidata que inauguraram a agressão na campanha política, e sim a mídia e os outros candidatos que o fizeram contra ele em 1989, e agora ele só está usando a mesma tática, após ter feito uma campanha relativamente limpa no primeiro turno e sofrido queda de pontos por… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 outubro de 2010 9:28 pm

Será mera coincidência que as pessoas com menor grau de estudo gostem mais da esquerda, e as pessoas com um nível cultural um pouco mais elevado gostem mais da direita?

Mateus
Mateus
24 outubro de 2010 9:54 pm

Nossa, esse blog já foi interessante… Acredito que o autor deveria ter citado a revista VEJA como fonte, tão paranóico quanto. Porque impor um regime totalitário se somos todos escravos da mídia (sempre parcial), do consumismo (necessidades criadas) e do DEUS atual, o DINHEIRO? Me desculpa Acid, mas quanta bobagem! Você acredita mesmo que o PT é uma gangue diferente da gangue do PSDB ou do DEM ou até mesmo do PV? As diferenças são mínimas, e no fundo todos querem é se dar bem, VIVA A LEI DO GÉRSON! “Se boa parte de uma comunidade adere, por motivos egoístas,… Read more »

Alberto Carvalho - de salvador Bahia
Alberto Carvalho - de salvador Bahia
25 outubro de 2010 2:22 am

não li todos comentários mas tenho uma pergunta acid: você sé comporta é escreve como moralista – aqui nos comentários – um guerreiro em busca de moral é dos valores, então eu pergunto você é um moralista?

Isabel
Isabel
24 outubro de 2010 1:48 pm

Eu votei mais uma vez no Saindo da Matrix, porque é um espaço que me fez ver de outras prespetivas os conceitos que tinha construído. Acredito, com segurança, que continuará a manter o nível de qualidade. Se eu não utilizasse para o meu próprio bem o que você escreve, eu ficaria muito mais xateada do que você está agora, tão xateada por você dizer mentiras e enganar todo o mundo, que iria criar igualmente um site com as minhas verdades. Por isso, deixe se ficar mais xateado e avance com um movimento a favor daquilo que você acredita!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
23 outubro de 2010 2:21 pm

(continuando) Bruno, “[…]realmente não é bom para a democracia uma hegemonia política[…]” Não é que não seja bom, é que, se já está configurada uma situação dessas dentro de um Estado Democrático de Direito, então a DEMOCRACIA se tornou um ADORNO MALEÁVEL onde vc pode colocar qualquer coisa dentro. Aí não existe mais Democracia. Só uma FARSA consentida pela MINORIA POLÍTICA e MIDIÁTICA e aceita a contra-gosto por uma MAIORIA sem voz, sem disposição e sem os meios de compreender os fatos ao seu redor (Acredito que os cursos de História- não sei si o seu- IGNORAM por completo os… Read more »

Pedro
Pedro
23 outubro de 2010 7:22 pm

Acid, você reclamou de um comentário no blog do Dimenstein que dizia que a farsa da Globo está desmascarada e disse que o comentário é uma idiotice. Se você parar para assistir o vídeo que foi exibido na Globo frame a frame, você vai reparar que não existe nenhum objeto caindo no Serra naquele momento que a Globo disse que alguma coisa acertou a cabeça dele. Não só isso como o Serra nem reage ao choque com o suposto objeto. Isso obviamente não prova que ele não foi atingido, mas é estranhíssimo que a Globo tente a qualquer custo dar… Read more »

Leandro
Leandro
23 outubro de 2010 7:27 pm

Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragância, diz o velho ditado. A mentira, por mais eloquente que seja, deve ser repudiada. Apenas um cego, ou uma pessoa bem disposta a mentir por suas crenças, negaria ou omitiria a manipulação da grande mídia.

O texto abaixo fala sobre honestidade e caráter, e, se alguém aqui realmente acredita nisso, em tais palavras, deveria analisar o texto ao invés de simplesmente rotulá-lo de “isso” ou “aquilo”.

http://www.cartacapital.com.br/politica/o-caluniador-figura-da-barbarie

Elielson
Elielson
23 outubro de 2010 8:12 pm

É precipitado afirmar a veracidade do último video, credibilidades estão em cheque.

Muita agua tem que rolar em torno disso aí, a leviandade é forte, mas nada está claro ainda, as contradições estão em toda parte.

Isso deve ser levado aos cuidados de profissionais imparciais.

Leandro
Leandro
23 outubro de 2010 8:25 pm

Está falando do mesmo Molina que tentou “assegurar” que PC Farias se suicidou, que questionou as provas do crime do casal Nardoni e recentemente foi contratado pra participar da defesa do goleiro Bruno? O currículo dele também inclui a tentativa de acusar o MST pelo massacre de Eldorado de Carajás. Sobre o vídeo da farsa eleitoral, acesse o link abaixo para conferir as imagens quadro a quadro analisadas pelo professor de Jornalismo Gráfico José Antonio Meira da Rocha, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As imagens são próprio Jornal Nacional, e podem ser conferidas por qualquer um: http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/serra-e-a-fita-crepe-questionada-autenticidade-de-video-da-globo/comment-page-10#comment-26079 “ÉTICA.… Read more »

Leandro
Leandro
23 outubro de 2010 7:36 pm