I SIMPÓSIO DE HERMETISMO EM SP

Pois bem, como devem ter percebido, ando meio ausente do blog, com alguns poucos posts, mas é tudo por um bom motivo. Além de ter me esforçado pra terminar Starcraft II por duas vezes, eu passei o último mês estudando pra minha primeira palestra diante de um grande público, que será no I Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas (Wow!), a ser realizado nos dias 14 e 15 de novembro de 2010, na cidade de São Paulo. Isso mesmo: terei “Palestrante de Ciências Ocultas” no meu currículo Lattes.

I Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas

Como meu estilo é mais expansivo (em matéria de trazer o oculto pra fora) meu primeiro pensamento foi “em que posso contribuir?”. Eu não iria numa palestra simplesmente pra repetir um post meu, algo já lido. Aí, depois de avaliar os pontos fortes do blog, percebi que o ocultismo é algo que está mais na cara do povo do que pensamos. Como? Através da mídia! E isso através dos séculos! E é exatamente esse o meu tema: O ocultismo na grande mídia. E como dar a isso uma unidade, um didatismo que facilite a compreensão do neófito e ao mesmo tempo instigue o ocultista experiente a reler seus estudos e encarar aquele filme bobo com uma nova ótica? Carl Gustav Jung, o homem por trás dos símbolos do inconsciente, será o meu guia. E assim o tema ficou Jung e o ocultismo na grande mídia. Assim navegaremos por mitologia, contos e filmes, explicando o processo por trás de histórias aparentemente banais e tirando daí uma lição pra nós mesmos.

Lindo, não? No final será como se eu tivesse passado mais de um mês de estudo pra fazer um único post com 1 hora de duração. Não vou dar nenhum spoiler aqui pra não tirar o impacto, mas prometo que depois da palestra publico aqui uma versão resumida.

Gostaria de agradecer encarecidamente a organização, que me chamou mesmo eu não tendo as credenciais dos outros participantes (só gente gabaritada, viu?), e o incentivo de Del Debbio. Aliás, vou reproduzir abaixo o post que saiu no site dele, com informações e a programação:

I Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas

Dias 14 e 15 de Novembro acontece em São Paulo o Primeiro Simpósio dedicado ao estudo das Ciências Herméticas. Coordenado pelo Projeto Mayhem e a Fundação Sirius-Gaia, este provavelmente será o melhor evento de debates e estudos de 2010. Entre os palestrantes estão o Acid (autor do site Saindo da Matrix), o Frater Goya (do Círculo Iniciático de Hermes), Frater Ael ( Collegium ad Lux et Nox – CALEN), Fernando Maiorino (Umbanda Iniciática), Edmundo Pellizari (Palas Athenas), Carlos Basílio Conte (Teosofia, Secretaria de Cultura do Grande Oriente de São Paulo – GOSP), Antônio Lawand (Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico, Sênior Demolay), Patrícia Fox (Sagrado Feminino), Ionne Cirilo (Xamã), Cynthia Carpigiani (Vetfloral) e Marcelo Del Debbio (Teoria da Conspiração).

Além das Palestras, o pessoal ficará todo no mesmo hotel, ou seja, teremos também todo o tempo de almoços e jantares para debatermos e conversarmos a respeito de Ocultismo, Alquimia e Hermetismo.

Domingo – 14 de Novembro

08h00 – Entrega de materiais
08h30 – Abertura dos trabalhos – RMP
09h00 – A Kabbalah e os deuses de todas as Mitologias – Marcelo Del Debbio
11h00 – Florais e Ervas – Cynthia Maria Carpigiani
12h00 – Almoço
13h00 – Mesa redonda – Ordens Iniciáticas no Brasil – Conheça as principais ordens existentes e qual o método de trabalho e estudo de cada uma.
15h00 – Coffe Break
15h30 – Técnicas de Projeção Astral
16h30 – Jung e o ocultismo na grande mídia – Acid
16h30 – Workshop Projeção Astral
18h00 – Manipulando Energia vital e o trabalho de QiGong – Frater Goya
19h00 – Umbanda Natural – Fernando Maiorino
19h00 – Workshop QiGong
20h00 – Jantar de confraternização
22h00 – Reunião do Projeto Mayhem

SEGUNDA – 15 de Novembro (feriado)

09h00 – Magia Enochiana – Frater Goya
11h00 – As 7 Leis Herméticas – Sr. Carlos Brasílio Conte
12h00 – Almoço
13h00 – Iluminismo Científico: Método da Ciência, Objetivo da Religião – Frater AEL
13h00 – Workshop oráculos
14h00 – A Sabedoria da Kabalah: os segredos dos antigos Rabbis para o mundo de hoje – Prof. Edmundo Pellizzari
15h30 – Coffe Break
16h00 – HIEROGAMOS – O Casamento Sagrado – Arquétipos e Mitos – Patrícia Fox
17h30 – Xamanismo – Ione Cirilo
18h30 – Vivência com Tambor Xamânico / Conheça seu animal de poder – Ione Cirilo
18h45h – Encerramento

Todo o dinheiro arrecadado com o Simpósio será doado à Fundação Educacional Sirius-Gaia.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.