METROPOLIS: O FATOR MARIA

O filme Metropolis, de Fritz Lang, possui como lema “O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração!“, mas essa aparente ingenuidade esconde o verdadeiro leitmotif do filme, que é a manipulação. A falsa-Maria foi usada pra incitar os trabalhadores à violência, para que assim pudessem ser facilmente controlados pela força (e sem o apoio da opinião pública). Enquanto isso, ela também manipulou a Elite de Metropolis, jogando com os sentimentos mais mesquinhos deles e fazendo-os brigarem entre si por ela até o ponto de se matarem. E ainda temos a manipulação do manipulador, pois enquanto o Criador de Metropolis (Joh Fredersen) acha que está manipulando a todos com a falsa-Maria, ele está sendo manipulado pelo cientista maluco, que era quem “movia as cordas da marionete” e queria ver a decadência da cidade e do poder do Criador.

METROPOLIS: O FATOR MARIA

Esse filme nos dá um retrato bem fiel das forças de manipulação às quais estamos submetidos. Por um lado temos o Estado – lá no topo da pirâmide social – que é o Criador e provedor da nossa “Metropolis”. Temos também a Elite, num jogo de influências que os leva a serem manipulados e manipuladores, e no outro extremo da pirâmide temos o povo, que precisa trabalhar (e muito) não só pra sobreviver como pra sustentar a Elite e o Estado. E no meio disso está a tecnologia (as ciências, o materialismo, representado no filme como uma magia negra, por visar o egoísmo, a manipulação para o mal). É uma tecnologia que dialoga com os dois lados (alto e baixo) e que, se vocês viram minha palestra, reconhecerão essa tecnologia como a “mídia” (intermediário). E o que é nossa mídia senão um intermediário com interesses egoístas, a serviço de quem lhe garantir mais poder e status? Às vezes uma crítica é dirigida ao Estado ou às Elites, outra vez um elogio, ao sabor dos intere$$es. Mas há uma tendência que transcende interesses imediatos, e cujo reflexo vemos nos mais diversos meios e países: a corrupção e manipulação da sociedade. Basta ligar a TV e abrir os jornais para perceber o quanto a má conduta é valorizada, por vezes estimulada de forma ardilosa, travestida de crítica ou minimizada com uma troça. Isso – aliado a um ensino com qualidade cada vez pior – vai transformando tanto a Elite como os trabalhadores da nossa “Metropolis”, de forma tão lenta que não percebemos quem na verdade “implantou” essas idéias em nossas cabeças (é a Janela de Overton em ação), e a cada geração que passa vamos nos tornando mais e mais decadentes, mais e mais ignorantes, submissos ao poder e mas cada vez mais arredios aos nossos próprios amigos e familiares (a tal discórdia que Maria estava programada para causar), o que nos torna fracos como povo e manipuláveis como gado. E o verdadeiro rosto dessa mídia ninguém vê (assim como o cientista do filme), apenas podemos perceber sua criação (e é isso o que chamo de “Fator Maria”).

“Rotwang, pode colocar o rosto desta garota no Homem-Máquina… Quero semear a discórdia entre eles e ela, e destruir a fé que depositam nesta mulher”

Joh Fredersen; Metropolis

O FATOR MARIA

A falsa-Maria, no filme Metropolis, tem duas funções: uma política, outra de entretenimento. E em ambas busca o controle social através da manipulação.

Líderes, como Obama e Lula, que parecem ter saído do povo e que parecem imbuídos de ideais que são o do povo, ao assumir o poder se mostram comprometidos tão-somente com os amigos e com os poderosos. Esses são criações das Elites pra nos manter com uma falsa sensação de que estamos representados. Divisões de gênero, religião, classe social e educação são exploradas incessantemente pra tirar o foco dos verdadeiros problemas, buscando dividir / diluir opiniões e assim conquistar. Mas a falsa-Maria é muito mais do que isso, pois sua agenda vai além de segmentos: ela é uma “engenheira social”, mudando paradigmas e a face da sociedade como um todo, de forma lenta e ardilosa.

No campo do entretenimento temos um exemplo perfeito de uma falsa-Maria aqui mesmo, no Brasil. Por ironia do destino ela se chama mesmo Maria e em algum momento (após conquistar a confiança de toda uma geração de pais e adultos) ela passou e despejar diariamente na cabeças das crianças tudo o que não presta, como sensualizar precocemente meninas de 7 anos com Funk (e suas letras terríveis pra crianças) e Axé (eu vi com meus próprios olhos uma “brincadeira” do programa dela onde uma menina de 5 a 7 anos, com uma daquelas malhas apertadas de dançarina de Axé, era incentivada a “descer na boquinha da garrafa”). Parabéns, Maria: a serviço do entretenimento você criou e nutriu uma geração de futuras mães solteiras e homens que acham o máximo tratar mulher como “cachorras”, “ordinárias” e com uma sexualidade baseada em “um tapinha não dói”. Nossa Maria é o mais perfeito exemplo da falsa-Maria do Metropolis, pois depois de agir como a besta babilônica por tanto tempo, a Maria verdadeira (?) conseguiu de alguma forma se libertar e hoje é vista como uma pessoa “do bem”, cujo passado parece ter ficado pra trás. Entretanto, a mais conhecida e eterna “boneca-robô” a serviço da manipulação dos poderosos será sempre Marilyn Monroe, uma criação a serviço da lascividade e do machismo (imagem que ela mesma tentou se desvencilhar depois de um infeliz casamento, mas que a mídia continuou a explorar) que depois foi usada por Edgar Hoover (e pela Máfia) contra os Kennedy, acabando ela mesma uma vítima das circunstâncias em uma morte misteriosa. No seu “clipe” mais famoso podemos ver a alimentação do estereótipo da loira burra. Esse é o pai de diversos clipes que homenageiam diretamente essa cena e esse estereótipo, de Material Girl a “My humps“:

Diamonds Are A Girls Best Friend. Na marca de 1 minuto vemos que mulheres são usadas como candelabro. Uma bela “inception” visual da mulher-objeto, não acham?

Tão clara era a exploração da “Marilyn Monroe” e sua diferença pra pessoa por trás do papel (Norma Jean era o seu verdadeiro nome, e ela tinha um QI de 168, maior do que Albert Einstein!) que isso ficou eternizado na bela música de Elton John Candle in the Wind (prestem atenção na letra).

Outro exemplo de “boneca-robô” é Madonna, que não esconde as raízes da criação do seu personagem. No clipe Material Girl é possível ver a homenagem (descarada) a Marilyn Monroe e uma mais discreta à falsa-Maria de Metropolis, na cena abaixo:

Comparação entre cena de Metropolis e cena do clipe Material Girl, de Madonna
No filme Metropolis essa é a cena em que a falsa-Maria surge como a representação da prostituta babilônica do Apocalipse
Maria (original), Beyoncé e  Kylie Minogue com roupa de robô
A falsa-Maria (original), Beyoncé e Kylie Minogue
Cartaz de Metropolis e ao lado os albums da Janelle inspirados no filme
A cantora e atriz Janelle Monáe fez dois álbuns inspirados em Metropolis
Cena de Metropolis ao lado de cena do clipe Radio Gaga, do Queen

Beyoncé, Kylie Minogue, Janelle Monáe e até Freddie Mercury (que uma vez se definiu como uma prostituta musical) já pagaram seu tributo a falsa-Maria de Metropolis (querem algo mais direto do que essa foto acima?). Mas existe uma pop-star determinada a superar todas elas em termos de intensidade, tributo e empenho: Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga.

LADY GAGA

Lady gaga num cenário inspirado em Metropolis
Lady gaga num cenário inspirado em Metropolis

O nome que ela escolheu já é uma homenagem indireta ao filme Metropolis, pois foi tirado do clipe Radio Ga ga, do Queen, que possui cenas do filme e, após um final trágico onde uma família morre, um dúbio “thanks to Metropolis” (sem falar que Freddie Mercury aparece com o rosto no robô). O título original da música era “Radio Caca”, no sentido de “cocô” mesmo, pois a música era uma condenação às rádios que só tocavam porcaria, mas Freddie reescreveu a letra pra algo mais comercializável. Portanto Lady Gaga significa, em seu sentido mais obscuro, Senhorita cocô.

Logo da Lady Gaga
Lady Gaga como um manequim

A foto acima é bem simbólica, pois além de mostrá-la como um manequim (uma boneca, como no seu logotipo mais acima), ela faz com as mãos só a metade INFERIOR do sinal do Baphomet, enquanto a outra mão pode tanto representar um Hamsa (que serve pra espantar o mau-olhado) ou o caminho da mão esquerda. Pode também representar a credulidade, de acordo com o emblema de Andrea Alciati, publicado em 1549 no livro Emblematum Liber:

Desenho de uma mão com um olho, publicado em 1549 no livro Emblematum Liber

Disse Epicarmo: “Nunca seja crédulo, nem deixe de ser sóbrio”. Estes são os tendões e membros da mente humana. Eis a mão com um olho; ela só acredita no que vê. Eis a hortelã, a erva da sobriedade; Empunhando esta planta, Heráclito acalmou e encantou uma multidão enlouquecida que explodia em insubordinação.”

Emblemata (1584)

Seria um alerta de que ela não é o que parece?

Esse “clipe, feito por um fã, é genial!

IDENTIFICANDO A MARIA

Metropolis: O fator Maria

“Dê-me 24 horas, e ninguém, Joh Fredersen, ninguém poderá distinguir o Homem-Máquina de um mortal qualquer!”

Rotwang; Metropolis

A falsa-Maria era quase indistinguível da original… a não ser por um detalhe: o olho. Além do olhar maligno, o olho esquerdo dela tem o tique (bug?) de ficar semicerrado na maior parte do tempo.

Metropolis: O fator Maria (as duas Marias do filme, representadas pela mesma atriz)
A da esquerda é a Maria verdadeira. Ah, e a falsa usa delineador! 🙂

Então a primeira falsa-Maria pop a prestar tributo a Metropolis (Madonna) foi também a primeira a focar no aspecto do olho: Na música “Express Yourself” (cujo clipe é todo inspirado em Metropolis, tanto que tem a frase do filme no final) da turnê Blond Ambition (1990), Madonna surge com um monóculo cobrindo o olho esquerdo, para depois tirar o casaco e revelar uma vestimenta que lembra a roupa da robô de Metropolis:

MADONNA – BLOND AMBITION TOUR JAPAN 90
Madonna com um monóculo
Coincidência demais pra ser ignorado

A partir daí as outras falsa-Marias passaram a adotar o gesto, seja reproduzindo o monóculo com a mão, seja tapando um olho, sendo o mais famoso deles atualmente a Lady Gaga:

Lady Gaga, Christina Aguilera e Beyonce fazendo o monóculo com a mão
Lady Gaga, Christina Aguilera e Beyonce, entre outras (e outros!)

O tema de cantoras pop serem robôs é recorrente, mesmo quando não há vínculo com Metropolis:

Metropolis. Robô da falsa-Maria andando
Logotipo da Lady Gaga

O logotipo da Lady Gaga (acima) também é revelador: um manequim de loja de botique, atravessado por um raio (ou seja, movido a energia elétrica). Em outras palavras, um robô, uma boneca sem cérebro. Isso é claramente mostrado num dos interlúdios dos shows dela, intitulado BRAIN (Cérebro):

Lady GaGa – The Brain (DL link – FINAL VERSION – The Crevette Films – Tour backdrop intro video)

Tradução:
Homem: Escove, escove, escove bem, Candy. O que você pretende com isso?
Gaga: Tenho escovado por horas, só pra ter certeza de que se foi.
Homem: Eu posso dizer honestamente que você perdeu sua mente (trocadilho com “está louca”, em inglês).
Gaga: Não, eu sei exatamente onde ela está.
Homem: Sério?
Gaga: Na barriga (ventre) dele, é claro.
Homem: Ele deixou algo para trás.
Gaga: Uma máquina, o centro da cidade. Eu estava com medo a princípio – pensei. Pop comeu meu coração, e engoliu meu cérebro.
Homem: O que sobrou pra você pensar em viver?
Gaga: Eu pensei…
Homem: Você pensou…
Gaga: A Fama.

Esse é apenas um. Em outros dois temos ela falando como perdeu o coração e o rosto, para se tornar o que é hoje: uma máquina.

ATUALIZAÇÃO

Há uma possível evolução da falsa-Maria no mundo pop, que é a artista Sia, pois não pude deixar de notar duas coisas: O Avatar (representação dela para a mídia) dela é uma menina com uma peruca loura e roupa de ginástica que são IDÊNTICAS em visual à replicante Pris, do filme Blade Runner. Digo evolução pois a Pris é também uma robô, criada pro entretenimento, e que tenta se passar por gente aqui na Terra. E no clipe mais famoso de Sia, Chandelier, a menina aparece levantando o OLHO ESQUERDO:

menina levantando o OLHO ESQUERDO no clipe Chandelier, de Sia

E com uma breve pesquisa percebi que há mais mensagens nos clipes dela.

E as mensagens das outras? Madonna, a camaleoa do pop, pareceu tomar pra si a liderança do empoderamento da mulher na mídia, o que, visto hoje, pode ter sido a base para o empoderamento da mulher em todos os setores da sociedade (implante uma idéia hoje, e ela germinará no futuro). Em 2019 ela apareceu com um tapa-olho com um X, sem nenhum motivo médico a não ser que ela estava em um “novo personagem”:

Madonna com um tapa-olho (no olho esquerdo)
Um sinal de que acabou o “contrato” pra ser Maria?

Lady Gaga também parece ter amadurecido. Conseguiu criar pra si uma comunidade de fãs “desajustados”, que ela chama carinhosamente de “Monstros” e, através de uma rede social chamada LittleMonsters os incentiva a se reunirem, se entenderem e a se gostarem como são. Também usa as mídias sociais para congregar fãs a ativismos, como o combate ao bullying e a homofobia, além do serviço militar obrigatório para gays.

Será isso tudo parte da encenação? Parte do plano de quem está por detrás do aspecto falsa-Maria dessas divas do pop, ou uma oportunidade para o humano (a Norma Jean) por detrás das personagens usar da popularidade para fazer algo de relevante? Talvez nunca saibamos, mas eu passei a admirá-la desde então e tanto o documentário da Netflix Five Foot Two sobre ela como o filme Nasce Uma Estrela só vieram a confirmá-la como uma mulher amargurada e em busca de se afirmar (e se aceitar) artisticamente mais através do conteúdo do que da imagem.

CONCLUSÃO

Espero que estejam acompanhando meu raciocínio e percebendo que Madonna, Lady Gaga e seus clones não são o demônio como muitos sites sugerem, apenas pessoas que conscientemente “venderam sua alma” em troca da fama, uma “atriz” cumprindo a função da falsa-Maria na vida real, ou seja, conquistar para outros – com vistas ao controle de massa e à manipulação – uma grande parcela da sociedade. E fazem isso tão claramente que se permitem soltar pistas de seu papel, só por diversão.

Eu não levo muito a sério essa conexão que fazem do mundo pop com os Illuminati por vários motivos. Não vejo como plausível esse negócio do olho ser o “Olho que tudo vê” (acaso esse olho usa rímel?) nem o “Olho de Hórus” (além de não parecer, todos os sites dizem que ele é “demoníaco”, quando sabemos que não é). Os símbolos maçônicos aparecem no mundo pop, isso é inegável, mas não consigo imaginar uma conspiração maçônica em escala global (tipo Nova Ordem Mundial), como querem os sites. A escala e o escopo de tal organização seria impossível de gerenciar, sem falar que a mesquinharia de seus integrantes (na busca pelo poder indiscriminado) acabaria levando ao seu colapso interno. Nem sequer creio numa organização tipo “doctor evil” chamada “os Illuminati“. Mas há indícios sim de haver, nos EUA, um grupo muito reduzido de pessoas que controla a economia, mídia e política, que usa a maçonaria e outros grupos fechados como ponto de contato entre eles (imagine uma cebola com várias camadas) e os níveis exteriores, para que quem executa o trabalho não tenha idéia dos interesses por trás da direção que eles fazem a sociedade tomar (o plano completo). É assim (creio eu) que os símbolos maçônicos (junto com coisas satanistas) aparecem na mídia, como um “boi de piranha” pra despistar os investigadores menos atentos. Enquanto pensarem que o demônio tomou o corpo da Lady Gaga é muito bom pro grupo que controla em silêncio não só ela como as emissoras de TV, os jornais, revistas, sites, etc, manipulando pessoas menos espalhafatosas pra propagar suas mensagens (e interesses) de forma sub-reptícia.

Não que os Illuminati não existam como figura psicológica (alguns usariam erroneamente o termo “arquétipo”). Pessoas que se encaixam no perfil de um grupo secreto que confabula para guiar os rumos da nossa vida por trás dos “líderes de fachada” existem aos montes, e podemos ver isso nas famílias, trabalhos, política, religião, etc. Só não acho que eles façam parte de um grande grupo central que remete aos Illuminati da Baviera, até porque cada um tem seus próprios interesses (que é sempre lascar os outros).

Infelizmente temos a péssima tendência a jogar toda a nossa incapacidade de mudar nosso futuro nos outros, como forma de consolo. É a Sombra, que sempre são os outros, representada por uma maquinação mesquinha que nos prejudica no trabalho, nos negócios, na política, vinda de um grupo escondido em algum lugar, tramando contra nós. Na Grécia antiga tínhamos a luta contra as potestates. Na Idade Média tínhamos os demônios e bruxas pra ser o bode espiatório. Depois os maçons. Depois tivemos os judeus pra pagar o pato. No espíritismo temos sempre os “trevosos” pra culpar por qualquer deslize nosso. Hoje temos os reptilianos e os Illuminati pra botar a culpa. Precisamos estar atentos às manipulações e não nos deixarmos levar por quem quer que seja, sem antes passar pelo crivo da razão, porque de um lado temos a dissolução planejada pela mídia de nossa base familiar, com novos “valores” sendo pregados como “cada um por si”, “consuma sem pensar no amanhã” e a degradação moral que nos afasta dos amigos, dos vizinhos, dos valores sociais e do próprio respeito às leis que garantem um bom viver. A reação a isso é um radicalismo religioso ou esotérico que prega uma rejeição ao mundo e a quem faz parte do mundo e não pensa como você (os “eleitos” e os “perdidos”), que é também uma forma de aleijar nossa sociedade e facilitar o trabalho dos trevosos e dos grupos que pretendem nos controlar como gado.

Hey you
Don’t tell me there’s no hope at all
Together we stand, divided we fall

Hey you; Pink Floyd

Referência:
Saindo da Matrix: EI, VOCÊ!;
Lady Gaga, The Illuminati Puppet;
A mídia Illuminati;
AI – The Rise of the Fembot Culture;
Mind control (video);
The industry exposed

3.8 4 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
130 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
comunis
comunis
22 fevereiro de 2011 4:14 pm

primeiro, lionheart, pitadas do seu ceticismo é mais q necessário aos que se entregam qual putas para as teorias conspiratórias, sem senso crítico, logo, seu aviso de que deve se ter cuidado é mais q necessário de ser dito! segundo, não vejo a existÊncia de criticas genéricas, tipo, o q pra vc é atirar pro alto, vai fazer uma bala perdida acertar um ou outro, o seu genérico acaba sendo pessoal para alguém! e isso é um dos motivos q mais me levam a ver como me mover hj em dia, tipo, se faço critica genérica, atingo quem não conheço… Read more »

O.q.N.s
O.q.N.s
22 fevereiro de 2011 5:51 pm

Salve Guaco

>>> a idéia, bem confortável, de que o ego…deve sempre ser um intermediário,<<< Esse conforto é o único sabor do tecno-budismo anti-primitivista by Ken Wilber&Replicantes ;))

comunis
comunis
22 fevereiro de 2011 6:11 pm

Esse conforto é o único sabor do tecno-budismo anti-primitivista by Ken Wilber&Replicantes ;)) ——- pois é, O.q.N.s. chega a ser ridiculo até! já viu a nova do Wilber? (não to falando do vídeo dele no youtube vestido de kingmob e fungando o nariz como se tivesse cheirado pó de pirlimpimpim! 😀 :D) a nova dele é q ele tá promovendo um indiano que ele diz ser “novidade”, e o “novo passo pra humanidade q ele antecipou em seus livros” 😀 😀 o q o super novo indiano faz? ele emite energia pelas mãos! WOW! ele faz plantas crescerem mais rápido!… Read more »

comunis
comunis
22 fevereiro de 2011 6:37 pm

pois é, O.q.N.s. chega a ser ridiculo até!

pois é, O.q.N.s. (virgula) chega a ser ridiculo até!

:D:D:D

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
23 fevereiro de 2011 11:24 am

Caro comunis (de aspecto sorridente), PRIMEIRO: “Extrema Direita” é termo que tem uma conotação muito mais emocional do que racional para a turma esquerdista revolucionária (Incluindo aí os anarquistas), e que tem servido de ‘pó de pirlimpimpim’ pra qualquer coisa que não se coadune com suas crenças e certezas. ‘Exterma-direita’ no seu significado real, representa apenas governos autoritários (militares na maioria)que não seguiam políticas pela via marxista. Agora, qualquer IDEIA ou estilo de vida minimamente considerado “conservador”, já ganha o selo de qualidade ‘extrema-direita’. Isso é algo tão descarado hoje em dia… Não dá pra esconder um elefante debaixo do… Read more »

O.q.N.s.
O.q.N.s.
23 fevereiro de 2011 1:40 pm

Icke
>>>Mas como manter esse “diálogo interno” se muitos não estão dispostos a manter um papo reto consciente de forma sincera?!<<< Veja, não é um “dialogo interno”, “viajar” em seus pensamentos. Não é isso. Isso é se perder nos labirintos da sua própria mente. O “dialogo” com o inconsciente é feito através de praticas como a meditação vipassana ou imaginação ativa, dentre outras. O “dialogo” é entre você e seu inconsciente, “se muitos não estão dispostos a manter um papo reto consciente de forma sincera” isso não interfere em nada em suas praticas, o que importa é a sua sinceridade com você mesmo e ponto. >>>Quem disse que fundamentalismo religioso se confunde com “práticas reacionárias”?!<<< Os próprios significados das expressões, ambas as posturas são contra qualquer tipo de mudanças, independente se boas ou ruins. >>>Essa comparação do nosso Fellini tem a ver com “condicionamentos comportamentais tão rígidos que simplesmente não nos permitem agir de outra forma”?! |)<<< Imagino que sim. Pergunte a ele >>>E isso será “bom” ou “mau”?!<<< Não faço a menor idéia. Se ocorrer a duplicação das informações de momento a momento, a partir desse ponto de “ebulição do conhecimento”, onde cada milésimo de segundo teremos acumulado mais informação do que há em toda a história, é impossível estimar ou prever qualquer situação, a única coisa que se pode falar é que será diferente. >>>PS: Poderia sintetizar (De novo) o significado de sístase?!<<< A sístase é o nome que os gnósticos davam para o sistema de dominação que aprisiona o ser humano, limitando seu potencial. Esse sistema tem ramificações que se estendem por todos os níveis, do cósmico ao psicológico, mas suas principais manifestações são: 1.No campo social, um conjunto de valores que determina o que é ou não aceitável, e inclusive o que deve ser considerado como real ou irreal. É o que a sociologia descreve sob a rubrica de ideologia. 2.No campo psicológico, padrões estereotipados de cognição e comportamento, que filtram as percepções das pessoas e moldam suas ações e interações. A psicanálise se refere a esses padrões como o superego. 3.No campo fisiológico, um sistema de tensões físicas - sobretudo musculares, mas não só - que impedem a energia de circular livremente pelo organismo. Reich batizou esse sistema de tensões de couraça caracteriológica ou couraça muscular. Esses três níveis estão, obviamente, inter-relacionados. É a internalização da ideologia que está na origem do superego, e é o superego que se ancora no corpo sob a forma de um encouraçamento do organismo. Uma vez constituídos, superego, couraça e ideologia reforçam-se mutuamente em um circuito de retroalimentação (feedback). O circuito age como um filtro, que deixa passar algumas percepções, emoções e atitudes, com os quais a nossa realidade consensual (a visão que temos de nós mesmos e do mundo) é construída, enquanto outros, que não são considerados compatíveis com a realidade consensual, são sumariamente excluídos. O que mantém esse circuito funcionando é a energia dos próprios impulsos reprimidos, desviada e canalizada para alimentar o sistema. Abraços _________________________ Só um adendo: >>>”Extrema Direita” é termo que tem uma conotação muito mais emocional do que racional para a turma esquerdista revolucionária<<< “Extrema Esquerda" é termo que tem uma conotação muito mais emocional do que racional para a turma direitista reacionária.;)

comunis
comunis
19 fevereiro de 2011 6:08 am

“Veja bem, não são os mesmos. Parecem os mesmos componentes, mas não são.” é q vc não viu a paródia do radio gaga feita pelo genial dick valentine e sua banda capeta erisiana electric six: e não zoe o forum do david icke, filisteu da cinecittà! :D, aquele forum moralnoicopseudocristão é minha fonte principal para idéias pros meus microcontos de ficção científica e de terror! o q não falta é conceito legal pra ficção ali! 😀 o povo lá é meio ga ga, mas mesmo um relógio analógico quebrado acerta a hora duas vezes por dia! 😀 😀 e sobre… Read more »

comunis
comunis
23 fevereiro de 2011 1:59 pm

” QUARTO: Sobre a “Origem” dessas Teorias Conspiratórias há milhares de controvérsias que vem tanto da esquerda quanto da direita e centro (Na verdade vem desde sempre, pô, isso não nasceu de dentro da “extrema-direita”, já que essa dicotomia só se configura lá pelo séc.XVIII, XIX. Putz! Mas não é exatamente o que vc coloca no outro §??!! “A idéia de conspiração sempre existiu” Si decide aí comunis. Esse surf do Hakim Bey vai é acabar em caldo mesmo e deixando muita gente enjoada e confusa.” anderson, conspirações sempre existiram, dizem q até teve uma pra matar jesus. a idéia… Read more »

Nantilde
Nantilde
24 fevereiro de 2011 10:47 am

Acid, este post está ótimo. Sempre me pergunto : o que é a lady gaga? Não tem talento, só quer chocar (lembra do vestido de carne ?)Enfim, na verdade, um resumo deste tempo em que vivemos.
Acho que o comunis tem razão.Conspirações existem…Illuminatis, reptilianos etc , isto não sei.Agora, diabo é conversa para boi dormir. Se bem que conversa muito conveniente. Será que Stalin quando matou milhares de pessoas não estava sob inspiração do tinhoso? e o que falar de Hitler, coitado não foi ele, foi o demo. E por aí vai…

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 1:07 pm

o.q.n.s, “[…]ambas as posturas são contra qualquer tipo de mudanças, independente se boas ou ruins[…]” Isso não é verdade. No caso da Religião, é possível perceber que a Igreja Católica (Por exemplo) mudou bastante nesses últimos 2000 anos prá cá (Principalmente depois do Concílio Vaticano II). Isso tb não ocorreu com outras tradições religiosas e filosóficas?! Aliás, esse tal Concílio foi feito num ritmo de velocista olímpico, e, coincidência ou não, essa mesma Igreja vem perdendo seu prestígio e importância no mundo nessas últimas décadas como uma canoa rio abaixo (Ironia do destino, o Vaticano vem agindo nesse mesmo modus… Read more »

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 1:19 pm

Pô Nantilde, Esse papo de que “a pessoa não tem culpa, é o Diabo”, e concluindo daí que essa afirmação é crença no meio cristão, não cóla pra quem compreende um mínimo da doutrina cristã. Ser induzido, “inspirado” pelo Demônio não tira os “méritos” daquele que se deixou induzir. Indução não é possessão. Não há contradição nisso. PS: Stálin matou MILHÕES e não milhares. Colocar essas estatísticas no mesmo saco de gatos não é uma atitude razoavelmente equilibrada. A única conversa pra boi dormir é essa propagada pela turma da Nova Era e sua mensagem ecumênica de transformar o mundo,… Read more »

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 1:31 pm

O Olavo de Cravalho no seu último programa TRUE OUTSPEAK (dessa semana) dá preciosas dicas sobre esse papo de Teorias da Conspiração. Esse negócio não é mais tão secreto assim a muito tempo… É só discreto. Quando um lado não quer contar e o outro não quer mais saber, aí pra serviria um grupo secreto de pessoas tramando nas sombras??? Vcs não viram no noticiário local televisivo a turma da ONU com seus respectivos membros principais se reunindo em Kopenhagen numa conferência sobre clima, anunciando- nesses termos- “Implementações para uma Nova Ordem Mundial”?! Não viram?! Foi mais rápido que a… Read more »

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 1:37 pm

Putz! Cravei um ‘Cravalho’ na testa do filósofo. Foi mal aí.

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 1:56 pm

Caro comunis, “[…]Ou seja, aprende a ler q eu prometo que aprendo a escrever! :D! :P” Ué… Mas si vc tá admitindo que não sabe escrever, cumé qui cê vai exigir primeiro que eu aprenda a ler??!!;¬) Às vezes acho q/ vc não consegue nem entender o que eu li… Não prometa o que não poderá cumprir. |¬) Mas concordo com algumas coisas que vc escreveu (Mas si eu ainda não sei ler pode ser então q/ eu esteja enganado, né?!). Não dá pra acertar tudo, assim como não dá pra errar tudo o tempo todo. Abs ‘do MEC’ pra… Read more »

Takeru Nid
Takeru Nid
21 fevereiro de 2011 7:38 pm

A Realidade é puro Storyteller

comunis
comunis
21 fevereiro de 2011 6:41 pm

Às vezes creio que a grande dificuldade do indivíduo neste mundo moderno é deixar de ter certezas. Como colocou O.q.N.s., se estamos em um mundo líquido, acrescento que então precisamos de uma mente líquida. Hakim Bey nos lembra que a origem das teorias de conspiração está na extrema direita, por pessoas que acreditam principalmente que a história é fruto da ação de indivíduos. Eles creem que indivíduos planejam algo e usam grupos para perpetrar esse algo. Já nós, anarquistas ontológicos e similares e genéricos entendemos que as elites são bunda, se acham a onda e o surfista ao mesmo tempo,… Read more »

Lionheart
Lionheart
21 fevereiro de 2011 4:00 pm

David,

Desconfio que o problema de Disraeli era excesso de lucidez, o que pode muitas vezes levar ao tédio. Uma realidade “inventada”, para certa classe de pessoas, é mil vezes mais interessante do que a “vida como ela é”.

Anônimo
Anônimo
19 fevereiro de 2011 11:45 am

Sério mesmo, não por influência da postagem (muito bem o texto) mas, a gaga é tão esquisita que eu achava q não fosse uma pessoa mas, um personagem d animação…

…e a “música”… olhe…

Sobre erotismo ele é ótimo, tm mais é q incentivar mesmo mas, não na fase infantil.

Túlio Villaça
Túlio Villaça
19 fevereiro de 2011 1:35 pm

Fellini, como eu disse lá no meu post sobre a música, não sou muito adepto de teorias de conspiração. O que me atrai neste blog é mais a maneira desimpedida de lidar com a espiritualidade. Não tenho certeza se você estava falando sério ou brincando. Honestamente não vi nada de diferente entre as pessoas e as músicas que não possam ser resultado do passar de alguns anos, alguns milhões de dólares e muita pressão de produtores e empresários… Mas é fato que o Queen da década de 70 é infinitamente superior ao da de 80, mesmo para quem, como eu,… Read more »

Lionheart
Lionheart
19 fevereiro de 2011 3:33 pm

Padawanderson, Eu quis dizer disseminado no sentido de “lenda urbana” mesmo, ou seja, nada que alguém deva levar muito a sério. Ninguém vai fazer passeata contra rumores de internet e nem preciso dizer que a grande mídia passa longe disso, né? Mas a minha grande encanação é que sempre que eu leio algo a respeito dessa tal de dominação mundial por sociedades secretas eu penso: “mas qual será a diferença se no final sempre estaremos à mercê de um grupinho?” Sempre foi assim e sempre será. E todas as tentativas de mudar (leia-se ‘revoluções’) sempre acabaram por se transformar em… Read more »

Yankel SS
Yankel SS
19 fevereiro de 2011 10:59 pm

Vejo seu site a anos, gostaria de ver resenhas suas sobre os filmes, Revolver(filme de Guy Rithie ex de Madona) e Quero ser John Malkovich, tenho certeza que ira gostar dos filmes.

Abraço,
Yankel SS.

Fellini
Fellini
20 fevereiro de 2011 6:07 am

Túlio Villaça: Fellini, como eu disse lá no meu post sobre a música, não sou muito adepto de teorias de conspiração. Resp: Nem eu. Mas aprecio a criatividade. E essa, pela bizarrice, me cativou. 😀 =========== Túlio Villaça: O que me atrai neste blog é mais a maneira desimpedida de lidar com a espiritualidade. Resp: Me too. ============ Túlio Villaça: Não tenho certeza se você estava falando sério ou brincando. Resp: Bom…a ideia é essa. 😉 ============== Túlio Villaça: Honestamente não vi nada de diferente entre as pessoas e as músicas que não possam ser resultado do passar de alguns… Read more »

Túlio Villaça
Túlio Villaça
20 fevereiro de 2011 9:12 am

Fellini, obrigado pelos elogios. Olhe, se alguém é um reptiliano nessa história, não duvido que seja o Pitanguy… Esteja em casa lá no blog. Por aqui, comento pouco, embora leia sempre, mas tornamos a nos encontrar. Abraços.

Lionheart
Lionheart
22 fevereiro de 2011 7:24 am

Vixe Maria, eu agora virei “consumidor burguês niilista domesticado”. E eu que achava que esse tipo de xingamento não existia mais! É cada um que me aparece…

comunis
comunis
22 fevereiro de 2011 7:44 am

“Vixe Maria, eu agora virei “consumidor burguês niilista domesticado”. E eu que achava que esse tipo de xingamento não existia mais! É cada um que me aparece…”

q isso véio, isso não é xingamento, lionheart. é diversão internética! e diga se não é divertido brincar de definir os diferentes da gente, vendo nosso ponto como o correto? com verniz educado ou sem! 😀 😀 😀

Lionheart
Lionheart
22 fevereiro de 2011 10:44 am

Pode ser, Comunis, pode ser. Mas eu “brinquei de definir o diferente”, como você diz, de uma forma generalizada. Você, por outro lado, se dirigiu somente a mim.
Mas deixa prá lá, vamos nos divertir então! E de preferência com verniz educado…

oquenadasabe
oquenadasabe
20 fevereiro de 2011 5:30 pm

Salve Fellini >>>É o sistema que modifica as gerações Ou As gerações que modificam o sistema?>Veja como as gerações estão se sucedendo mais rapidamente… intervalos entre as gerações estão ficando cada vez mais curtos e com diferenças marcantes ?> Se retornarmos ao estudo de Bergson com essa perspectiva em mente >Este busca então defender-se da insegurança, restaurando sua condição psicossociológica anterior …, mediante estratégias senex disfuncionais … A busca desesperada por certeza e estabilidade em um mundo hiperpuer se reflete também em práticas sociais reacionárias, como os fundamentalismos religiosos…>Entao, como tudo tem um ponto de ruptura, não se chegaria a… Read more »

billy shears
billy shears
20 fevereiro de 2011 6:28 pm

@Fellini:
– “Fator Pitanguy”, desde que, claro, ele não seja um reptiliano.

Se ele é, eu não sei; mas as suas clientes depois da 5a cirurgia plástica se tornam….

😀

Lionheart
Lionheart
20 fevereiro de 2011 9:15 pm

Cuidado gente, a busca por teorias conspiratórias é intoxicante, como dá para perceber pelos comentários aqui neste espaço (ou mesmo dando uma “googleada” no assunto). A minha humilde e desolada opinião é que, em última análise, trata-se apenas de uma busca desesperada por algum sentido (mesmo que “do mal”) para nossas pobres e entediantes vidas. Não tentem negar, o cotidiano é esmagador para todos nós e é, sim, muito reconfortante pensar que exista “algo” controlando nossas vidas. Mesmo que esse “algo” tenha intenções malévolas. O pior, o mais difícil, o mais esmagador, é assumir que nascemos, vivemos e morremos em… Read more »

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
21 fevereiro de 2011 3:16 pm

Interessante esse último coment o.q.n.s, mas: “[…]Quando não estamos conscientes destes mecanismos, quando não mantemos um dialogo com o inconsciente de forma sincera[…]” Mas como manter esse “diálogo interno” se muitos não estão dispostos a manter um papo reto consciente de forma sincera?! Agora: “[…]se reflete também em práticas sociais reacionárias, como os fundamentalismos religiosos[…]” Quem disse que fundamentalismo religioso se confunde com “práticas reacionárias”?! Isso aqui eu não entendi. Essa comparação do nosso Fellini tem a ver com “condicionamentos comportamentais tão rígidos que simplesmente não nos permitem agir de outra forma”?! |¬) “[…]é onde vamos passar de uma sociedade… Read more »

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
21 fevereiro de 2011 3:34 pm

Lion, Desconfio q/ o Benjamim Disraeli quando escreveu isso tava bem entediado e se sentindo esmagado pelo cotidiano inabarcável de um mundo tão fascinante, inóspito e complexo. Não teve gás, deu ‘tilt’. Acontece nas melhores famílias e nas mentes mais brilhantes. Eu que não nasci numa família privilegiada e de “gênio” não tenho nada (Só esses 2 neurônios reacionários q/ vez por outra si enchem de tédio), quando isso acontece eu simplesmente páro e fecho pra balanço (Tomo uma agüinha e dou uma voltinha por aí pra ver a ‘Banda passar’ e tentar me encaixar no primeiro ‘bloco de zumbis… Read more »

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 2:14 pm

o.q.n.s, Vc sabia que o termo ‘Extrema-esquerda’ foi inventado de dentro dos próprios partidos de esquerda?! Justamente pra diferenciar os ‘MÉTODOS’ que seriam aplicados na carcunda da população inerme?! O termo ‘Extrema-direita’ tb foi inventado pela turma da esquerda (Tem o lançe entre os gerondinos e jacobinos tb), até pra desqualificar a oposição interna. A palavra reacionário (Que virou palavrão no Brasil) segue pelo mesmo caminho. É a esquerda que denomina seus adversários políticos com o intuito sempre de culpá-los pelos erros cometidos pelas próprias políticas de esquerda (Acabam se tornando os ‘espantalhos convenientes’ da estratégia revolucionária). Quem ousa dizer… Read more »

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
6 março de 2011 12:16 pm

Então o espiritismo é o que traz toda a Verdade (Já que abre a caixa de pandora)?!

Tô esperando uma mensagem do seu Chico até agora, e nada do telefone tocar (Mas tb, se ele ligar, cumé que vou saber si não é trote?!).

Essa ‘chave’ tá cega já faz tempo, Thomas.

Ike, do âmago do vulcão Rorschach,
Ike, do âmago do vulcão Rorschach,
2 abril de 2011 3:28 pm

Anonymous, uma resposta curta e grossa: Estude sobre Revolução Cultural; sobre as MUDANÇAS DE PARADGMAS nas relações geo-políticas (Do Poder) nos últimos 70 anos (Como entender por exemplo o fenômeno- aparentemente paradoxal- de um bando de meta-capitalistas apoiarem à décadas Movimentos de Esquerda no mundo inteiro?!). Olha, sem estudar o assunto ‘SOCIALISMO’, ‘COMUNISMO’, MOV. REVOLUCIONÁRIO, fica praticamente IMPOSSÍVEL ter uma visão abrangente e clara sobre os acontecimentos políticos, sociais, midiáticos, culturais, religiosos, veterinários, artísticos, extraterrestres… Entenda que certos assuntos não são siquer cogitados a fazerem parte da opnião pública, justamente porque essa mesma “opnião pública” está devidamente controlada por essas… Read more »

Ike, do âmago do vulcão Rorschach,
Ike, do âmago do vulcão Rorschach,
2 abril de 2011 9:52 pm

Anonymous Gourmet,

Sobre a situação dos “formadores de opnião” da Mídia e outras explicações incômodas, uma gota de luz na escuridão satisfeita:

http://www.anovaordemmundial.com/2009/12/olavo-de-carvalho-o-imperio-mundial-da.html

PS pra geral:

Esqueçam a Wikipédia (Como levar à sério uma fonte de informação altamente mutável e sem um mínimo critério para a busca de informação consistente e idônea?!)

Anonymous Gourmet, Dançando na neve eterna do Eyjafjallajokull
Anonymous Gourmet, Dançando na neve eterna do Eyjafjallajokull
7 abril de 2011 6:02 pm

Entendi. Inclusive, muito bom esse texto do Olavo (o que não é regra dele). Mas ainda fica a contradição do que chamei de “caso Veja”. Ou seja, por que a bandeira ideológica/ cavalo de batalha / posição editorial da revista e dos colunistas da maior revista semanal da América latina, com maior tiragem que a Economist e a The Guardian juntas (a diferença é para ressaltar), um colosso midiático, tem todas suas teses apoiadas e sublinhadas quando no ambito interno, por este blogueiro, especialmente quanto é contrária à uma pequena parcela da classe política, e , em outra via, a… Read more »

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
8 abril de 2011 2:20 pm

ah!… termos são as coisas mais deformadas… vejam o que fizeram com “diferente” e “diferenciado”, “social” e “sociedade”.

complicado dizer…

Salter
Salter
15 maio de 2011 2:36 pm

http://acidcow.com/famous/19294-lady-copypasta-15-pics.html

Comparação entre Gaga e outras louras.

Maria B.
Maria B.
15 maio de 2011 11:04 pm

Tsc, tsc, tsc… só tome cuidado para não sair atirando em menininhas do Realengo…

h
h
20 maio de 2011 2:50 pm

Pretende escrever sobre o filme Thor? Seria interessante sua visão sobre o mito e etc.
Sorte!

eviliev
eviliev
20 agosto de 2011 11:18 pm

O Simbolismo do Controle Mental no filme V de Vingança.

http://in2worlds.net/mind-control-themes-and-programming-triggers-in-movies

Martyn
Martyn
22 agosto de 2011 12:42 pm

mais uma maria

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI259209-9531,00-MARIANA+RIOS+APARECE+DE+PERUCA+LOIRA+EM+FOTO.html

Carol
Carol
10 janeiro de 2012 9:06 pm

Querido,
Gosto muito do seu site. Infelizmente seu comentário sobre a música do Queen não procede. O nome foi escolhido pelo próprio autor, Roger Taylor, conforme a fala de seu filho. acho que o vídeo está disponível na internet, enfim… mas parabéns pelos textos, são excelentes.

Hermano
Hermano
21 julho de 2013 10:20 pm

Esse documentário é interessante: http://www.youtube.com/watch?v=uci9KWta3Mo

Mas tem que ignorar o espírito David Icke, Iluminatti repiliano (e esse voz alemã sintética), e se ligar nas conexões entre os clipes.

Hoje eu assisti um clipe do 30 seconds to mars (que é mais recente e não foi citado no documentário), e estão lá, o pentagrama, os chifres e as borboletas:

http://www.youtube.com/watch?v=y9uSyICrtow

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
24 março de 2011 9:12 pm

Estava sumido mas possuo hoje três perguntas: Porque alguns preconceitos expressos na mídia brasileira contra uma pequena parcela da classe política hoje dominante (que podem facilmente ser vistos como manipulação pois infundados de provas) são consideradas como informação e tem direito a nota de rodapé e tudo mais? “caso Veja” Por que coisas extremamente controversas como a existência dos Iluminatti bávaros são tratados como fatos nao demonstrados? “caso Weishaupt” Por que realidades amplamente conhecidas, são negadas? como a existência de amplas, irrestritas e inexpugnáveis domínios e monopólios, na área de média, informações, politica partidaria americana, industria petrolífera (7 irmãs), etc…… Read more »

O.G.
O.G.
20 março de 2011 6:40 pm

Ah, tem mais uma coisa. Vocês não acham que estes simbolos tem ficado mais nitidos ultimamente. Digo, a industria musical nao os coloca mais de maneira subliminar, a coisa está escaancarando nos ultimos tempos. Seria o início da uma nova era?

T
T
24 fevereiro de 2011 8:13 pm

parece texto de fanático aff,será que eu tô no sdm mesmo????

Lionheart
Lionheart
24 fevereiro de 2011 8:50 pm

Já que falaram em Olavo de Carvalho, lembrei-me de um vídeo hilário onde ele expõe sua visão sobre o Apocalipse:

http://www.youtube.com/watch?v=9BE50AnGDOY

“Também não precisa esculhambar com o Satanás!” huahuahuahuahauhauhau

Anônimo
Anônimo
24 fevereiro de 2011 9:59 pm

Cara, vc nao é uma pessoa ideia rasa, oq escreveu faz sentido, e muito. Só que sem etnocentrismo algum da minha parte, nao queira colocar o espiritismo como algo que desvincula de nós os verdadeiros problemas. diferente das outras instituiçoes e grupos etinicos que citou, o espiritismo jamais fez mal a alguem , jamais ambicionou algo além de dispersar os valores de cristo, a caridade, a reforma intima e principalmente o Amor

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
25 fevereiro de 2011 4:11 pm

Só pra definir melhor o que significa o termo ‘conservadorismo’ (Já que a confusão ainda é grande, principalmente quando estamos afundados em teologias socialistas, quando só existe no cenário socio-político-cultural brasileiro uma só crença ideológica reinando sozinha, uma única forma de ver e viver o mundo mantida por uma NOMENKLATURA cínica, covarde e burra):

http://neoateismodelirio.wordpress.com/2010/01/04/dez-principios-conservadores-por-russel-kirk/

Só lamento que o meu País tenha desistido de seguir esses princípios.

Nos empanturramos tanto com a dieta de cremogema marxista, que agora não conseguimos experimentar mais nada.

Brasileiro, sinônimo pra sadomasoquista.

‘BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS’

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
27 fevereiro de 2011 6:14 pm

Ei você,
Lembre-se disso
Nada disso é real
Incluindo o jeito que você se sente

Primeiro ame a si mesmo
Então você pode amar alguém
Se você conseguir mudar alguém
Então você salvou alguém
(Madonna)

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2010/08/ei_voce.html

Aliny
Aliny
3 março de 2011 10:26 pm

“O pior, o mais difícil, o mais esmagador, é assumir que nascemos, vivemos e morremos em um universo onde nossas vidas podem não significar coisa alguma e não há nada controlando nada.”
Eu quis puxar esse comentário, porque o Lionheart disse que aqui (no sdm) têm muitas preocupações com conspirações porque estamos em busca de um significado para tudo. Mas que graça haveria em ‘pensar’ se não houvesse o significado para saber “o que” tentamos descobrir? Geralmente só começamos a pensar quando estamos com alguma dúvida… que problema existe em tentar descobrir os significados??

thomas
thomas
5 março de 2011 12:53 pm

A chave para o entendimento de tudo é o espiritismo. A mão invisivel que controla o mundo está na verdade em outro plano. Leiam o excelente livro LEGIÃO do médium Robson Pinheiro (tem em pdf nos becos da internet)

eduardo b
eduardo b
11 março de 2011 5:15 pm

O ESRITISMO indica um caminho,mas não o entendimento de tudo,o universo é muito complexo.

Bono
Bono
12 março de 2011 12:47 am

Falando em gerações para mim grande parcela da desgraça em que nos encontramos hoje foi proporcionada pela geração dos Baby Boomers. Essa geração dos baby boomers é altamente individualista e orgulhosa, oque faz eles desenvolverem como grupo um alto nível de preconceito geracional. Eles que inventaram esse tipo de preconceito. Quando eram novos tinham preconceito contra os mais velhos e pregavam a juventude como uma virtude e prometeram nunca envelhecer, achavam que nunca iriam envelhecer, e hoje provam não saber envelhecer. Eles também desgraçaram a gerações futuras, não souberam educar as crianças corretamente. E nos últimos anos agora começaram a… Read more »

Ike, do âmago do vulcão Rorschach,
Ike, do âmago do vulcão Rorschach,
15 março de 2011 7:05 pm

Eduardo, “O ESRITISMO indica um caminho[…]” Que só vai me levar pra bem longe do Deus Altíssimo, daquela Cruz do calvário, alicerçada a 2000 mil anos (E que nos lembra até hoje que alguém pagou o meu e o seu resgate com o preço total)… Que indicou ‘O’ caminho, ‘A’ verdade e ‘A’ vida através da sua própria presença física, da sua conduta e dos seus milagres… Caminho que se estende infinitamente através do simbolismo definitivo da Cruz, das suas bordas horizontais e verticais que, por mais que se estiquem para alcançar e abraçar com afeição todos os seres da… Read more »

O.G.
O.G.
16 março de 2011 12:40 am

Ótimo texto! Parabens! Mas discordo das teorias conspiratórias. Queria entender melhor essa função dos olhos. Se elas tapam o olho esquerdo e evidenciam o olho direito, não estariam fazendo alusão ao olho de Horus (ou o olho do bem), entao estariam fazendo alusão a algo bom, não? A alusão seria realmente ao olho de Horus ou ao sentido do filme? O olho do filme tem algo haver com o olho de Horus e seth?

Bem, gostaria de entender melhor a função deles. Pois as informações, se você analisar, se divergem.

Anônimo
Anônimo
18 março de 2011 8:49 am
O.G.
O.G.
20 março de 2011 6:32 pm

O desenho é bem caracteristico quando vemos uma alusão a imagens de milenios atrás. Tanto que acho que as astes sirvam mais para indicar que é um olho direito (de horus) do que um esquerdo (de seth). Tambem já li que as astes servem pq na verdade o olho tb é uma equação matemática.

Acredito que o desenho tenha mudado com o tempo, e que a tal seita tb nao morreu…

Bem, vejam isto – quem nao viu -> http://www.youtube.com/watch?v=WdTpxa0AzPw

A série é gigante, mas MUITO interessante…

David *IcKe!'*,  do âmago da civilização vaporizada
David *IcKe!'*, do âmago da civilização vaporizada
24 fevereiro de 2011 2:19 pm

o.q.n.s,

Não esqueci. Grato pelo conteúdo solicitado.

Ike, do âmago do vulcão
Ike, do âmago do vulcão
28 fevereiro de 2011 5:48 pm

Quanto mais “amamos a si mesmos” mais nos tornamos egoístas (E mais vaidosos). A vontade de “mudar alguém” amando somente a si mesmo em primeiro lugar sempre termina em trêta (A experiência social diz isso). A abnegação, o sacrifício, o desprendimento de si pode não sair tão barato para as suscetibilidades modernas, mas é bem mais eficaz. Vou perguntar pra Madonna se ela tem pretenções de salvar ela mesma. Ei ‘Material Girl’, toda tentativa do homem de si salvar e tentar salvar o seu semelhante sempre acabou mal (Pra toooodo mundo). Quem salva é Deus. A História tem insistentemente nos… Read more »

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
15 fevereiro de 2011 6:58 pm

Sobre isso Acid: “[…]O que vier daqui pra frente é um novo capítulo da historia, sem Mubarak, e que ninguem pode prever[…]” Lamento, mais existem meios de saber sim os desdobramentos dessa e de outras situações (De se prever com antecedência o rumo de certos acontecimentos políticos) como já faz a um bom tempo o Professor Olavo de Carvalho e alguns observadores ‘da pesada’, como o Jefrey Nyquist, o Heitor de Paola, a Graça Salgueiro e o Daniel Pipes (Com + alguns -porém consistentes- eteceteras). Por exemplo, a Mídia de um modo geral, não cita a ‘Fraternidade Islâmica’ como sendo… Read more »

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
15 fevereiro de 2011 7:15 pm

Quando recuperarmos o dissernimento entre o que significa a dicotomia ESQUERDA X DIREITA (Ou numa expressão mais clara e abrangente MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO X MOV. CONSERVADOR), já devidamente abarcada e dissimulada (DESCONSTRUÍDA)nas estratégias gramscianas de rev. cultural, aí sim as coisas vão começar a clarear à respeito desse assunto “Manipulação”. *QUESTÂO ’13’ do ENEM (Que não existe) Complete os espaços em branco: Qual é a maior mentira do nosso mundo esclarecido e livre? R: O C_ _ _ _ _ _ _ O A_ _ _ _ U Quem acertar ganha uma boneca falante da Lady Gaga. “O PIOR CEGO É… Read more »

seu tubo
seu tubo
15 fevereiro de 2011 12:44 pm

eduardo b
eduardo b
15 fevereiro de 2011 1:48 pm

DMX é show de bola!!!

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
15 fevereiro de 2011 6:42 pm

Gente, querem maior prova de manipulação midiática do que a campanha Obama (CHANGE!), seguida da sua eleição vitoriosa (Destruição de Democracias saem melhor na foto se passarem por eleições “legítimas”… É REGRA DE OURO de todo MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO!); e após 2 anos de governo a principal figura política mundial ainda permanecer INTOCÁVEL a quem ousar perguntar da sua origem cidadã e da sua vida política??!! Botaram um fantoche NO CARGO MAIS GRAVE do mundo ocidental (Bem tosco por sinal) e ninguém (Com a OPNIÃO PÚBLICA FAZENDO CORO!) vê nada demais nisso. Isso já é uma EVIDÊNCIA ESCANDALOSA DEMAIS até pra… Read more »

seu tubo
seu tubo
15 fevereiro de 2011 12:25 pm

Acid
Acid
15 fevereiro de 2011 11:30 am

Não é assim não, Lion. Não foi a revolta dos miseráveis, não foi a revolução francesa. Foram grupos organizados com MUITA antecedência pela internet pra tirar um ditador cínico, corrupto e mentiroso, igual ao que temos aqui. A pobreza era uma consequencia direta disso tudo. Nada ali aconteceu por acaso. E eles venceram SIM. O que vier daqui pra frente é um novo capítulo da historia, sem Mubarak, e que ninguem pode prever. É justamente o conformismo do “nada muda, tá tudo $#*&$%$ mesmo” que nos deixa nessa situação ridícula de pagar a conta do supermercado do Sarney
https://cratonoticias.wordpress.com/2011/02/13/carrinho-de-compras-senado-gasta-r-64-mil-com-acougue-frios-e-frutas-para-casa-de-sarney/

Lex, Zen e Hard Core 80...
Lex, Zen e Hard Core 80...
14 fevereiro de 2011 5:46 pm

Detesto desfazer fantasias… mas Lady Gaga é apenas uma oportunista estilo Dan Brown… Trabalhando no que esta na moda: a convergência do “pop” e cabecisse, ou nerdizmo… É “Pop” ser MISTERIOSO. Gaga ta usando o estilo do Dan Brown a um bom tempo. A diferença é que ele leva 11 anos para lançar 6 livros… pesquisa mais e usa uma mídia de digestão mais lenta (livros), Gaga é mais EFETIVA, pois atualiza o que Madona e tantos outros ja fizeram… mas de uma maneira mais rápida de ser CONSUMIDA.. E ESQUECIDA… Por isto sua produção ser tão intensa… logo um… Read more »

Fellini
Fellini
14 fevereiro de 2011 1:06 pm

O encosto Papal do Solius…
E agora o ebó da Gaga…

:/

Só mesmo o SDM para atenuar o meu ceticismo em relação ao sobrenatural.

Forças estranhas se movimentam por aqui.
Meda.

Anônimo
Anônimo
14 fevereiro de 2011 1:38 pm

Ficou enrolado alí porque como eu vou lendo fui mudando e no fim ví que você responde por aqui porque já deu para entender que nosso amor vai ficar só no virtual né fofo. Vi que não saiu meu nominho amado Maria sobrenome decapitada, foi nessa ou noutra vida. Muito bom o texto de Metrópolis e este novo que passou. Isso você pescou bem que a mulher quer ser admirada e não dominada submetida. Nhaca. Bejokas Mariadecapitada, nos vemos aqui no céu, ou no inferno dependendo da tua concepção. Só para te deixar todo arrepiado, Eu sou Maria, eu sou… Read more »

eduardo b
eduardo b
14 fevereiro de 2011 2:05 pm

É a Maria mesmo ……hehehhehe

Fellini
Fellini
14 fevereiro de 2011 3:22 pm

Oi Maria.
Bemvinda.

Bom saber que você é uma mulher de personalidade. Mulher-deusa, aprecio muito e respeito muito.
Respeito também o bodshitawa, o anjo da morte e os 42 juizes. E a cobra que fuma também.

Concordo também que tudo é divertido.

E falando nisso, sera que você conhece o encosto Papal do Solius?
Se você o conhecer gostaria de lhe pedir um favor.

P.S.

Continue participando.
Estou apreciando os seus comentários.

Anônimo
Anônimo
14 fevereiro de 2011 7:09 am

Você me chamou meu bem, não faça isso. Podes te tranqüilizar que só falerei assim, para a parede e não quero tua resposta em absoluto, serei pontual daqui alguns anos, ou se você ficar me invocando assim será assim eu virei. Mas te olho aqui do céu. Óh Ackd. Acid. Vou tentar te dar uma dica, uma vez você falou comigo em algum lugar pessoalmente, uoups virtualmente, mas você tem que dar tratos a bola pra saber quem eu sou. Adoro charadas e tudo já está aqui no que estou escrevendo. Hehe Chamastes Maria estou aqui. Vou te dizer outra… Read more »

JF
JF
14 fevereiro de 2011 12:13 pm

Caro Acid,

recomendo o filme O cisne negro do Aronovsky…..

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
15 fevereiro de 2011 10:55 pm

Uma forma mundo eficaz de manipular pessoas e povos inteiros é simplesmente OMITIR certos fatos e acontecimentos, não deixar aparecer… Um, digamos, BOICOTE SUTIL. Isso se chama ‘Espiral do silêncio’. Quando um assunto existente e que influenciaria toda a sociedade é tirado de circulação, é como se esse assunto não existisse. Mas continua existindo e gerando consequências pra todo mundo (E com o agravante de vc não saber da onde vem a ameaça inexistente). Perdendo a referência das causas que produzem os efeitos, ficamos q/ nem aquele boneco ‘joão bobo’, tomando tabefe de um lado e de outro e continuando… Read more »

Acid
Acid
15 fevereiro de 2011 11:41 am

Garotão, esse tópico tá bem interessante. Essa coisa de dupla personalidade aparece bastante no mundo pop, intencionalmente (Slim Shady, Sasha Fierce) ou não
http://nice21.blogs.sapo.pt/22404.html

Quando o astro tenta sair da linha sua “programação” é perturbada de alguma forma, como aconteceu com Britney Spears e Charlie Sheen.

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
15 fevereiro de 2011 12:50 am

Acid, veja esse topico, tem a ver com o post de hoje:

http://www.davidicke.com/forum/showthread.php?t=46038&page=1

Lionheart
Lionheart
15 fevereiro de 2011 8:01 am

Acid,

Os egípcios que foram à praça Tahir venceram o quê, na verdade? Até agora não ficou claro o que vai ser colocado no lugar do ditador, e creio que nem mesmo os militares colocados lá saibam que bicho vai dar. E não podemos esquecer o real motivo pelo qual eles armaram esse barraco todo: falta de emprego e comida no prato e não falta de “liberdade”, como a imprensa Ocidental fez parecer. Torçamos para que não surja um novo Irã.

Maute
Maute
16 fevereiro de 2011 8:22 am

“(muito provavelmente em vistas a um projeto de controle mental inspirado pelo Monarch ou MK Ultra)”… Pq é tão provável assim?! Vc só apontou semelhanças entre um filme de 1927 e artistas pop da atualidade…

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
15 fevereiro de 2011 3:51 pm

Assistindo a metade desse video do DMX, tive a intuição que o “Two and Half Men”, que eu adoro, é outra programação. (Sim, tudo é programacao se a gente for pensar filosoficamente, inclusive este blog e o meu post) Charlie vive a vida que “todo homem” quer (só voce passar nesses foruns de discussao de homens, todo mundo paga pau pro Charlie!): “onde night stands”, drogas, bebidas, mulheres faceis, putas, apostas, emprego futil e facil, não trabalha na jornada 9-5 (isso até q é bom he-he). E o irmão dele, que tem uma intuição maior, lê, tem bons costumes (em… Read more »

seu tubo
seu tubo
15 fevereiro de 2011 12:38 pm

JCastle
JCastle
16 fevereiro de 2011 8:28 am

Concordo com o Padawanderson sobre ficar um pouco acima da superfície para perceber a manipulação, mas o grande problema é que o pouco de informação válida que escapa, logo é misturada com um monte de baboseiras e poucos tem o senso critico para separar o joio do trigo da informação.

Tamos perdidos…

Gustavo
Gustavo
16 fevereiro de 2011 10:54 am

Lionheart,

Cara, vc escreveu em poucas palavras o que penso sobre isso. Concordo plenamente.

Acid
Acid
16 fevereiro de 2011 11:28 am

Tb acho, Lionheart, mas é só uma forma de “mostrar escondendo”. Os efeitos estão aí, na cabeça dos jovens idiotizados. Viram o q fizeram com a geração Flower Power? Logo a mensagem se perdeu entre as drogas. Qual a mensagem de hoje? E é aí, Maute, que está sua resposta. Controle social, via estímulos mentais, que data dos tempos dos nazistas. Leia sobre o Projeto Paperclip http://youtu.be/W_S8ExNBjvM É um FATo (não é suposição) que os EUA ficaram com a maior parte dos cientistas q trabalhavam p/ os nazistas. Graças a eles chegamos á Lua. O que mais eles fizeram só… Read more »

comuniscapitalista
comuniscapitalista
16 fevereiro de 2011 12:22 pm

“Os efeitos estão aí, na cabeça dos jovens idiotizados. Viram o q fizeram com a geração Flower Power? Logo a mensagem se perdeu entre as drogas. Qual a mensagem de hoje? E é aí, Maute, que está sua resposta. Controle social, via estímulos mentais, que data dos tempos dos nazistas. ” Creio o sr.acidzero estar correto neste tema. Do mesmo modo que a visão do dr.lionheart tb está. Cultura não é um ato divino. Cultura é algo que é semeado. As sementes são dadas por uma elite pensante. Elas crescem no fertil terreno da cultura popular, e os que consomem… Read more »

Lionheart
Lionheart
16 fevereiro de 2011 6:11 am

Apenas uma ideia que me surgiu: essa coisa toda de Iluminati, Nova Ordem Mundial, teorias conspiratórias etc, já está tão disseminada pela internet que podemos considerar que já faz parte do “imaginário pop”, por assim dizer.
Olhando as evidências nas figuras pop mostradas, principalmente em Lady Gaga, as referências são TÃO ostensivas que até parece que estão “brincando de capetinha” (desculpe o trocadilho) com o público, no sentido de alimentar PROPOSITALMENTE as lendas urbanas, que certamente correrão pela internet, aumentando ainda mais a fama, trazendo mais grana, e assim por diante…
O que acham?

billy shears
billy shears
16 fevereiro de 2011 12:32 am

Por engano, Twitter do STF sugere que Sarney se aposente

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/15/por-engano-twitter-do-stf-sugere-que-sarney-se-aposente-923806035.asp

Essa foi boa. Seria mais engraçado se o tal funcionário que postou “por engano” fosse um dos doutos jurisconsultos da corte suprema, cujos membros são indicados/escolhidos por políticos…

neo-gramsci non-comuna
neo-gramsci non-comuna
16 fevereiro de 2011 12:28 pm

A cultura como instrumento de normalização, inclusão, coesão e controle social por Jesu Monteiro, reproduzido como publicado no site http://www.azine.org Como quase todas, “cultura” é uma palavra perfeitamente vazia; vazia até à perfeição. O conceito que se esconde por trás dessa palavra não é, de forma alguma, inocente. No entanto, ouvimos falar pomposamente de cultura, como se de uma categoria universal e inamovível se tratasse. A umas circunstâncias determinadas, a um determinado tipo de sociedade, de relações sociais, de relações de produção que correspondem a uma cultura determinada. É preciso, portanto, colocar depois do substantivo os apelidos que lhe correspondam,… Read more »

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
15 fevereiro de 2011 8:43 pm

Na revista Mente e Cérebro desse mês tem uma reportagem sobre uma enfermidade neurológica que afeta pessoas do sexo feminino, deixando o indivíduo como um robô. Os sintomas são os de executar mecanicamente tarefas que elas vêm e que são sempre 100% das vezes inúteis. Como se levantar de repente para testar reflexos nos “joelhos” das mesas e cadeiras. Esse texto me lembrou esse caso.

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
15 fevereiro de 2011 12:03 pm

Acid, engraçado você mencionar isso, eu tava brincando com meus amigos que o Charlie foi levado pra rehab (como voce sabe, clinicas de reabilitação usam psicologia comportamental entre outros) porque o Charlie falou sobre o 11 de Setembro, inclusive ele até foi em um evento desses “9/11 truth”… só ver no youtube! Li uma teoria uma vez que eles escolheram justamente o Charlie, por ter esse lifestyle bohemio (sexo, drogas, put4s, bebida) pra questionar sobre o 9-11, pois aí eles iam linkar um cara “locão” com o fato de questionar a “verdade” do 9-11, logo fazendo qquer teoria perder credibilidade.… Read more »

eduardo b
eduardo b
13 fevereiro de 2011 4:03 pm

Eu que pensava que FALSA-MARIA brsileira tinha feito pacto com o capeta, que seu discos de vinil se rodados ao contrario tinham mensagens….me enganei…

Índigo
Índigo
13 fevereiro de 2011 4:06 pm

Tempos difíceis, my friend.

Fellini
Fellini
17 fevereiro de 2011 4:04 pm

O.q.N.s. : Desenvolver características tão mercuriais quanto as do sistema 😉 Resp: Nhé…não sei não, Nada Sabe. Desenvolver características mercuriais, se é que estou entendendo o que você quer dizer, vai gerar mais atrito e reaçoes, digamos, não muito agradáveis. 😀 Mas não vou negar que me apetece esse mercurio-cromo aê. Apesar de ser da geração X, já nasci um hibrido com a Y. 😀 Parece que estamos diante do ressurgimento, em novas vestes, de uma configuração arquetípica: o arquétipo senex-puer. Jung (1966, 1990) havia distinguido os arquétipos da criança e do velho-sábio. Entretanto, foi James Hillman (1999), na Conferência… Read more »

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
17 fevereiro de 2011 8:46 pm

Lion, “[…]essa coisa toda de Iluminati, Nova Ordem Mundial, teorias conspiratórias etc, já está tão disseminada pela internet que podemos considerar que já faz parte do “imaginário pop”, por assim dizer.” Mas se é assim, por que isso não aparece com frequência na Grande Mídia (Ou Mídia Oficial)?! Essa “disseminação”, no mínimo, era pra influenciar a opnião pública de alguma forma (Mas acho meio difícil um alfinete causar dano numa couraça de rinoceronte). Si tá disseminado, cadê as passeatas de protesto contra essa patifaria?! Quantas passeatas de protesto, por exemplo, foram feitas contra o governo petista nesses 8 anos?! (Não… Read more »

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
17 fevereiro de 2011 8:58 pm

Caro billy, “[…]É claro que quanto maior o nível educacional/cultural do indivíduo, maior será o seu nível de exigência e de senso crítico.” Mas vc não concorda q/ a nossa educação oficial não vem educando mais ninguém nesse País imenso e manso?! Educação no Brasil é só maçaroca ideológica servindo pra fazer cidadãos críticos e transformadores de seu tempo (Mas ignorantes de si mesmos, da realidade mais patente e de tempos remotos). E ‘Cultura’ no Brasil pode ser resumida em duas palavras: PROPAGANDA & SHOW BUSINESS. Daí pode-se chegar a uma singela conclusão: Exigência e senso crítico sem educação e… Read more »

O.q.N.s
O.q.N.s
17 fevereiro de 2011 9:04 pm

>>>o que vale é ser fraco por fora e forte por dentro?!).<<< Tranquilidade o padawan precisa ter, senao turvo fica o descernimento, fazendo-o ler palavras que escritas nao foram. Aprender com esses ensinamentos você deve: "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão." 1 Timoteo 6 11

O.q.N.s.
O.q.N.s.
18 fevereiro de 2011 7:32 am

Fellini

Muito bom o texto que você indicou, mas eu sou suspeito para elogiar o Jung e o Hillman.:) Ainda vou comendar alguns trechos com calma.

Obrigado pela dica 🙂

Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2011 5:34 pm

Bem interessante esta análise. O confronto entre a ortodoxia (senex) e heterodoxia (puer).

comuniscapitalista
comuniscapitalista
17 fevereiro de 2011 6:57 pm

pra quem ainda duvida do esquema mk-ultra na mídia dos escribas do poder, PSYWAR – Part 2: youtube.com/watch?v=DPvOrjZRgwQ PSYWAR – Part 3: youtube.com/watch?v=YStCvkGW4K4 PSYWAR – Part 4: youtube.com/watch?v=sjtZSwWre4s PSYWAR – Part 5: youtube.com/watch?v=RqQbT1dvpVk PSYWAR – Part 6: youtube.com/watch?v=1usQZBDcmSA PSYWAR – Part youtube.com/watch?v=bPCy1jv1p3M PSYWAR – Part 8: youtube.com/watch?v=ajTl02A9VJA exemplo clássico de como a mídia central trabalha, vindo do doc: jessica lynch, a moça heróica da guerra do iraque. viu-se na tv que ela foi salva por soldados americanos de terroristas iraquianos… só que os terroristas iraquianos eram médicos iraquianos que cuidavam dela!!! e no mesmo dia em que a história dela… Read more »

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
17 fevereiro de 2011 8:21 pm

“Se o mundo foi tomado pelos fortes por fora só os que tiverem força por dentro podem sair dessa prisão.”

Sair é até fácil; quero ver é ter coragem pra encarcerar esses ‘fortes por fora’ na prisão q/ vc estava (Ou vais tentar convencer esses fortes de q/ o que vale é ser fraco por fora e forte por dentro?!).

Desculpa O.Q.N.S mas isso aí parece é um ‘peido verbal’. Alguns até precisam de bastante força pra sair.

O.q.N.s
O.q.N.s
18 fevereiro de 2011 6:54 pm

Olá Fellini Se entendi o seu nhé :), desenvolver habilidades mercuriais entrariam em consonância com o modo imediatista da vida moderna, agravando mais os problemas, e que talvez o certo fosse compensar com as características saturninas. É mais ou menos isso? Mas o que eu quis dizer, e acho que me expressei mal, com relação ao mercurial é que somos manipulados por um sistema que se faz através de nós, mas que se tornou autônomo (a sístase). Mudam as linhas de força, mudam as relações de poder e mudam até as classes que se beneficiam do sistema (teocracia, hegemonia capitalista… Read more »

Quorra
Quorra
18 fevereiro de 2011 10:02 pm

o que eu não gostei nesse texto é que, apesar da conclusão dele, ele mantêm esse tom de distanciamento pessoal típico de textos conspiratórios. parece que as pessoas esquecem que esses grupos que supostamente dominam o mundo também são pessoas, e sendo assim, sangram, choram, levam fora, sentem saudades. Iguais a gente, só numa situação diferente. Se eles são “maus”, não devem ser o Sauron, também nem piores do que pessoas que matam por dinheiros, e isso é bem menos assustador por ser mais próx da nossa realidade e manipulação, no fundo, é só influência, e tudo influÊncia a gente,… Read more »

Fellini
Fellini
18 fevereiro de 2011 10:25 pm

Ola Nada Sabe, Entendi o seu ponto de vista, mas em relação à sístase* me vem uma pergunta: É o sistema que modifica as gerações Ou As gerações que modificam o sistema? Veja como as gerações estão se sucedendo mais rapidamente e com diferenças marcantes de uma geração para outra: Geração tradicional Geração Boomer Geração X Geração Y Geração M Percebe como os intervalos entre as gerações estão ficando cada vez mais curtos e com diferenças marcantes ? ….. * “Na terminologia gnóstica, esse sistema é chamado de sístase, um conceito que abrange tanto o automatismo psíquico e a rigidez… Read more »

Fellini
Fellini
18 fevereiro de 2011 11:12 pm

O.q.N.s Se entendi o seu nhé :), desenvolver habilidades mercuriais entrariam em consonância com o modo imediatista da vida moderna, agravando mais os problemas, e que talvez o certo fosse compensar com as características saturninas. É mais ou menos isso? Resp: Ahh, não respondi sua pergunta. Como explanei no meu comentário anterior, o problema ocorreria ao se chegar a um ponto de ruptura. Eu particularmente curto um ritmo acelerado e vertiginoso, desde que, claro, não se entre em curto. 🙂 Mas se precisar mimetizar, estamos aê. Minha imitação de católico é uma beleza.Mas tô precisando aprimorar a de mulçumano pois… Read more »

Túlio Villaça
Túlio Villaça
18 fevereiro de 2011 11:26 pm

Excelente artigo, Acid. Tenho um blog sobre música chamado Sobre a Canção, e escrevi um que parte da informação sobre a origem da Radio Gaga para aprofundar a análise da música, pegando a Lady Gaga meio por tabela. Está em http://tuliovillaca.wordpress.com/2011/02/18/ladies-e-radios-gaga/ e cita um trecho deste post – com a referência e o link, claro. Abraços, parabéns e obrigado.

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
17 fevereiro de 2011 2:33 pm

*CORREÇÃO:

No coment de ‘fevereiro 15, 2011 6:58 PM’ eu errei feio; o grupo oposicionista revolucionário q/ sobrou de opção p/ o povo egípcio chama-se ‘Irmandade Muçulmana’ e não ‘Fraternidade Islâmica’.

…O termo q/ eu escolhi (No susto) é até mais mimoso.

Mudam-se os tempos (E os termos), a essência da merda continua a mesma.

O.q.N.s.
O.q.N.s.
17 fevereiro de 2011 11:32 am

Fellini

>>>A questão é: Qual enclave proporciona uma abertura pro Real?<<< Mas essa é a pergunta de $ 1.000.000,00 🙂 A resposta é muito subjetiva e depende muito do contexto. O SDM, pra mim é um exemplo de TAZ (até certo ponto :)). >>>Como administrar e arbitrar esse atrito? <<< Desenvolver características tão mercuriais quanto as do sistema 😉 >>> Sempre foi assim e não vejo elementos que indiquem que isso vá mudar.<<< Eu também não, o conflito de opostos sempre vai estar presente nesse mundo dual. Internamente a solução existe: “Se o mundo foi tomado pelos fortes por fora só os que tiverem força por dentro podem sair dessa prisão.” Abraços

billy shears
billy shears
13 fevereiro de 2011 5:44 pm

Excelente post, Acid! Coincidentemente, ontem li o verbete da Marilyn no Wikipedia; cheguei nele após ver pela enésima vez o filme “O poderoso chefão II” e ficar impressionado com a atuação do cara que faz o Himan Roth – aquele chefão ex-aliado do pai do Michael Corleone e que depois bate de frente com ele. Ao ler sobre ele (Lee Strassberg) descobri que, além de ser criador do “Método”, que influenciou a maioria dos grandes atores estadunidenses, também orientou a Marilyn, durante uma parte de sua vida; sendo para ela uma espécie de figura paterna. Creio que se ela não… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
13 fevereiro de 2011 7:39 pm

Aí, essa apresentação da iconografia da Maria está bem mais sensata que a do Vigilant, mas créditos a ele pelo olho afiado e pelos updates frequentes. @billy shears, sobre o controle midíatico, que há um limitado conglomerado de corporações encabeçando a “variedade” de ramificações midiáticas não há dúvidas, basta ir seguindo as migalhas pra descobrir quem é dono do quê que você sempre acaba no mesmo quarteirão. Agora, se há um propósito oculto pervasivo no conteúdo dessa mídia, já é uma questão mais interpretativa. Pessoalmente, sinto que há. Se é intencional, não sei dizer. O fato é que uns anos… Read more »

Rafael
Rafael
13 fevereiro de 2011 9:45 pm

Na minha opinião o texto parecia igual aos dos fanaticos religiosos, tentando pôr medo nas pessoas para dar mais dinheiro a igreja. Mas pelo texto falar de controle de nós como gado, concordo que o dinheiro poderia ser melhor distribuido em todo o mundo e assim melhorar a vida de todos e não ficar apenas para a “elite”

Vinicius Marquez
Vinicius Marquez
13 fevereiro de 2011 10:49 pm

Caro, como exatamente os jornais valorizam a má conduta? Não ficou claro pra mim.

Ah, e voce deve saber que a Madonna passou a estudar a Cabala. A música Frozen, do álbum lançado depois que ela conheceu a filosofia mística, parece falar de iluminação. Ray of Light, do mesmo album, parece nos lembrar de Hermes/Toth…

abraço!

billy shears
billy shears
13 fevereiro de 2011 11:18 pm

@lotus eater: Sobre a questão do controle midiático por parte de alguns grupos, concordo contigo. Isto faz parte das regras do jogo capitalista, cabe ao Estado o papel de observador atento, regulando este setor. Já sobre o controle cultural sobre o que a mídia oferece a nós, consumidores de cultura – sim, quando optamos por ler um jornal, revista ou ver uma tv, estamos de alguma maneira manifestando nossas preferências para aqueles que produzem cultura – creio que não há alguém com o controle total ditando regras ditatorias sobre como a sociedade deve se portar. O que quero dizer é… Read more »

Lost in translation
Lost in translation
16 fevereiro de 2011 12:36 pm

É isso Lionheart,

Essas espécies de mitos urbanos provocam um apelo irresistivel a mentes pouco experimentadas – Dão a ideia de grande sabedoria à custa de muito pouco esforço/reflexão – vendem bastante e provocam muita dinâmica.

Mas desse aparente “mal” poderá surgir algum bem. Dessa dinâmica caótica podem emergir ideias de ordem interessantes – As ideias que apelam à importância da certificação da informação para que seja possível algum rigor intelectual.

O.q.N.s.
O.q.N.s.
16 fevereiro de 2011 2:32 pm

>>>Quem semeia (a elite com sua engenharia social) não precisa controlar passo a passo o crescimento do que foi semeado, há de se confiar no solo, nos que vestem e espalham os “memes”.<<< Contra essa monocultura o único antídoto é a TAZ - Zonas Autônomas Temporárias, enclaves efêmeros de espiritualidade que brotam nos interstícios do mundo criado pelo demiurgo. Enquanto o enclave está vivo e ativo, proporciona uma abertura pro Real. Mas, pela sua própria natureza, e pela natureza do mundo, esse enclave não pode durar, porque desde o seu nascimento ele é constantemente pressionado pelas forças entrópicas que o cercam. Quando essas forças dominam, a TAZ morre e o sistema se apropria de seus restos mortais, transformando-os em ferramentas de dominação. Porém. "Antes de promover uma TAZ política, social ou espiritual, há que se criar zonas autônomas temporárias no interior de nossa própria psique"

Acid
Acid
16 fevereiro de 2011 3:48 pm

Fresquinha:
“O trabalhador não pode esquecer que hoje tem celular e TV de plasma”
Deputado Paulo César, do PR-RJ, justificando o não-aumento do salário mínimo, enquanto o deles aumentou 68% há 2 meses.

Pão, circo, celular e televisão de plasma.

Weerashetakul
Weerashetakul
16 fevereiro de 2011 4:20 pm

HEHE,gostou tanto do filmaço que colocou até no logo do site.Recomendo Os Nibelungos também dele e M,O vampíro de dusseldorf.

comuniscapitalista
comuniscapitalista
16 fevereiro de 2011 5:12 pm
Fellini
Fellini
16 fevereiro de 2011 5:51 pm

O.q.N.s.: Enquanto o enclave está vivo e ativo, proporciona uma abertura pro Real. Resp: A questão é: Qual enclave proporciona uma abertura pro Real? Diferentes sistemas de crenças e visoes filosoficas acerca da realidade que nos cerca são constantemente contraditórias e geram atrito.Como administrar e arbitrar esse atrito? Só um exemplo: Meu cunhado, delegado de policia, foi exercer sua profissão em uma cidadezinha do interiorzão da região sudeste do Brasil. Tendo poucos recursos a sua disposição e sendo espirita, resolveu bancar do próprio bolso a construção de um centro espirita para divulgação da gloriosa doutrina espírita-cristã com gastos inclusive de… Read more »

Solius
Solius
16 fevereiro de 2011 9:36 pm

Caríssimo Padawanderson, já te falei que uma das razões pelas quais jamais poderia voltar a ser neo-espiritualista ou ateu (felizmente esta tenra fase de obscuridade foi bastante breve) é o fato de hoje não ter mais dúvidas acerca da realidade que indico a seguir? Eis outro trailler do filme “O Ritual”: http://www.youtube.com/watch?v=r6boxf9j054 Quem procura com sinceridade a verdade por trás deste tipo de assunto, acha. E vejo por bem ressaltar que a resposta para o que aqui chamo a atenção está longe de ser encontrada em livros de psicanálise, parapsicologia, etc. Sombra sob a ótica junguiana é demônio no sentido… Read more »

Fellini
Fellini
19 fevereiro de 2011 3:02 am

Tulio, Lembro-me bem quando Radio Ga Ga foi lançada pensei: Que merda é essa? Hoje eu conheço a verdade graças ao SDM. Veja isso (os originais de 74): http://www.youtube.com/watch?v=jMKxvtviNwA&feature=related E agora compare com isso: http://www.youtube.com/watch?v=2RyIyEyVPvo&feature=related Veja bem, não são os mesmos. Parecem os mesmos componentes, mas não são. Eles foram clonados através de técnicas avançadas de engenharia genética. Tem um comentário por aê com um link que explica todo esse processo. Só que o processo não pode clonar o talento para criar, só a aparência o que explica a decadência musical de certos artistas como, por exemplo, o Roberto Carlos,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.