BAPHOMET E A SIMBOLOGIA

Por que o primeiro presidente dos EUA – o “Pai da Pátria” – está eternizado nesta estátua com a mesma posição que o coisa-ruim? Só pode ser uma mensagem maçônica de que o capeta é o Senhor desse país, certo?

bapho gato assustado
Certo?!

Errado.

Antes de tudo é preciso dizer que o desenho acima foi INVENTADO por Eliphas Levi, um famoso ocultista francês, pra representar Baphomet no seu livro Dogma e Ritual da Alta Magia, e a partir daí acabou virando a representação “oficial” do diabo pro público leigo. Só que, pra Eliphas (e pra quem o segue) esse desenho representava a “figura panteística e mágica do absoluto”, ou seja, Deus, ou algo que na cabeça dele era a soma de tudo, do bem e do mal, da misericórdia e da justiça (tem uma descrição detalhada do significado aqui). É preciso lembrar que Deuses cornudos eram cultuados na antiguidade e se tornaram “demoníacos” por conta da perseguição católica ao paganismo. A posição dos braços evoca o antigo aforismo de Hermes Trismegisto: “o que está em cima é igual ao que está embaixo”. O que é comumente interpretado como o pênis gigante do Baphomet é o caduceu de Hermes (a energia dual que volta para o Criador) e pode muito bem ser a ESPINHA DORSAL do Baphomet, seu tarado! E nos braços estão escrito Solve e Coagula, que são Dissolver (movimentar, ativo masculino, Yang) e Coagular (reter, passivo, feminino, Yin).

Agora vá explicar pra um leigo que isso não é o tinhoso! Eu não tenho nem por onde começar. Eu mesmo nada sabia sobre Baphomet até hoje por pura repulsa em pesquisar, e o estudo alquímico facilitou muito a compreensão (o que não quer dizer que eu vá gostar desse bicho horroroso).

Agora tem uma certa pessoa na Internet que está ganhando a vida vendendo vídeos toscos com teoria da conspiração de baixíssima qualidade, supostamente voltada para o público cristão/evangélico, onde demoniza tudo e todos, vendo em tudo uma conspiração mundial para implantar o satanismo e a “Nova Ordem Mundial”. Denominações Evangélicas, Católicos, John Lennon, taoísmo, maçonaria, todos esses são satânicos e invariavelmente têm sua imagem intercalada com cenas de cadáveres e destruição, seguindo muito de perto as técnicas de lavagem cerebral introduzidas pelos nazistas no filme “O Judeu Süss”.

Não estou aqui querendo negar que há uma espécie de monopólio de certas famílias sobre o destino de países inteiros (especialmente através da economia), e basta abrir o jornal pra perceber isso (um certo bigodão paira onipresente nos céus do Brasil, e estende seus tentáculos da política para todos os setores da nossa sociedade). O que me irrita é a distorção em pegar certos elementos estabelecidos como “verdade” dentro das teorias de conspiração e incluir dezenas de outros elementos MENTIROSOS e facilmente refutáveis pra impregnar a mente de pessoas simples que nunca irão na internet pesquisar se aquilo procede ou não. É como o discurso do político, que SEMPRE segue a cartilha de se indignar com todas as coisas RECONHECIDAMENTE erradas (falta de segurança, saneamento, educação, etc) e assim conquistar SINTONIA com o público e depois prometer “mudar tudo isso” sem NENHUM embasamento (e nós sabemos que não mudam nada, mas o povo continua caindo nisso desde tempos imemoriais).

Esse cara pegou a associação da estátua de George Washington com o Baphomet e rotulou tudo de demoníaco (quem vai negar que Baphomet não parece?) e assim o gesto MILENAR de ligar céu e terra passa a ser coisa de satanista. Pra começar, a estátua foi criada em 1840, 15 anos antes de ser feita a ilustração de Baphomet por Eliphas Levi (1854). Segundo, a estátua foi inspirada pela descrição de uma das 7 maravilhas do mundo, a Estátua de Zeus em Olímpia, esculpida pelo célebre ateniense Fídias, no século V a.C:

Estátua de Zeus em Olímpia
A semelhança é inegável

Além disso a posição dos braços/mãos representa não-somente o aforismo hermético, como simboliza a união de céu e terra, algo muito significativo para o oriente. Não é a toa que podemos vê-lo em representações hinduístas e budistas:

Uma das maiores estátuas de Buda no mundo está em Ushiku, no Japão (abaixo). Com 120 metros, é três vezes maior que a Estátua da Liberdade. E há outras duas na China com a mesma pose.

Podemos ver essa representação até mesmo no Deus Asteca Xolotl, irmão gêmeo de Quetzalcoatl, e que, assim como Anubis, tem cabeça de cachorro, é Deus do submundo e guia as almas durante sua jornada para o além:

Deus Asteca Xolotl
Deus Asteca Xolotl

E na arte cristã/católica:

Jesus aponta para o céu; Maria, para a  terra
Jesus aponta para o céu; Maria, para a terra
Abadia de Sainte Foy, em Conques (França). Jesus em sua majestade no Julgamento Final.
Abadia de Sainte Foy, em Conques (França). Jesus em sua majestade no Julgamento Final.
Detalhe do quadro Escola de Atenas, de Rafael
Detalhe do quadro Escola de Atenas, de Rafael, localizado dentro do Vaticano. Platão aponta para o alto (o mundo das idéias, do Eterno) e Aristóteles pra baixo (representando sua contribuição concretista à filosofia, voltada para as coisas da Terra)
Quadro Noli me Tangere, de Antonio da Correggio
Quadro Noli me Tangere, de Antonio da Correggio. Significa “Não me toques“, o que Jesus diz para Maria Madalena quando ela o vê ressuscitado (numa forma já não pertencente ao céu, nem à terra)

Levi escreve que o gesto de Baphomet com as mãos “expressa a perfeita harmonia da misericórdia com a Justiça” e não tem nada de satânico. Na Índia ele é conhecido como Kapitthaka Mudra (ou “Mudra do Buda sorridente” nos EUA):

kapitthaka mudra
Kapitthaka Mudra. Ele serve para abrir o fluxo de energia para o coração

Esse gesto também é usado no Catolicismo como sinal da bênção (Benediction), mas mantendo o polegar levantado, pra representar a Trindade:

Papa Gregório XVI
Papa Gregório XVI (note os dois dedos da mão que aponta pra baixo, levemente mais abertos que os outros)

Já o Papa Pio XII aqui aparece com o polegar quase fechando o circuito de energia, lembrando muito o mudra:

Papa Pio XII
Papa Pio XII

Pode ser que a origem pra seu uso no catolicismo nem seja romana, como se especula (o símbolo de “pedir a palavra” na Roma antiga era levantar o dedo indicador, usado até hoje, aliás), mas sim oriental, como podemos ver na iconografia bizantina:

Jesus na iconografia bizantina

Já temos dois itens desmistificados, agora falta um terceiro, que não está no desenho mas é comumente associado ao satanismo, que é o símbolo dos chifres com a mão:

Tarjani mudra

Esse gesto remonta primeiramente à Índia, onde é conhecido como Tarjani mudra, e tem justamente a função de espantar demônios:

Estátuas de Buda
Sempre desconfiei de que Buda tinha um pezinho no Rock n’ Roll

Outro lugar onde o gesto é usado é na Itália, onde é conhecido como Mano cornuto e estima-se que tem relação com algum deus/deusa da fertilidade (e que tinha chifres, como muitos outros deuses do passado) e ironicamente TAMBÉM era usado pra repelir o mal (hoje tem o mesmo uso que aqui, pra designar maridos traídos). Infelizmente Anton Szandor LaVey fundou a Igreja de Satã em 1966 e adotou o símbolo como representação do diabo, o que provavelmente levou ao seu uso no Rock n’ Roll em 1969 pela banda Coven, claramente associada ao satanismo. Mas a primeira banda a usar o símbolo foram os Beatles, na divulgação do filme Yellow Submarine (1968). E o mais engraçado é que o contexto que eles usaram não tinha NADA a ver com satanismo, e sim com AMOR.

The Beatles
All we need is Love

Esse símbolo significa apenas a síntese visual do gestual “Eu te amo” na linguagem dos surdos-mudos (notem que tem o polegar pra fora):

"Eu te amo" em Libras
“Eu te amo” em Libras

Existe até selo comemorativo nos EUA com o símbolo:

Selo com o simbolo "Eu te amo" em Libras

Infelizmente o artista que fez a divulgação de Yellow Submarine por desenho colocou o polegar pra dentro (intencionalmente ou não), e aí sim se tornou o símbolo do cornuto:

The Beatles em Yellow Submarine
All we need is HEAVY METAL!

Agora vocês já têm subsídios pra não se deixar enganar por qualquer idiota que SE DIZ pregando a palavra de Deus, espalhando mentiras e confusão, que são (na própria Bíblia) a arma de Satanás pra confundir e separar as pessoas.

O Papa e a Xuxa fazendo o símbolo de "Eu te amo" em Libras
Até a próxima, pessoal!
4.3 7 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
109 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
SouOqueSou
SouOqueSou
13 janeiro de 2023 4:43 pm

Muitos livros que antecendem a biblia catolica mostram as mesma historias sobre o inicio do mundo, mesmo tendo satélites ainda tem gente que por motivos religiosos viram terra planistas. Você mostrando dados, fotos e imagens eles ainda insistem em dizer que é coisa do povo que usam fluor e tomam vacina que estamos hipnotizados e vivemos na Matrix. Acho que deviamos refazer os levantamentos de doenças psiquiatricas como esquizofrenia por exemplo e colocar aula de lógica e filosofia nas escolar desde o ensino fundamental. Quando a pessoa assume um livro de retalhos tirados de vários livros anteriores como unica e… Read more »

William Silva
William Silva
25 agosto de 2022 5:20 pm

Gratidão pela contribuição, são poucos que se propõe a desmistificar as mas interpretações, o Criador criou tudo e o homem através dessa sabedoria suprema, e através dela dominam seus asseclas pelo medo, outra hora culpa, mas geralmente pela ganância.

Paulo
Paulo
15 janeiro de 2021 11:49 am

Vc esta usando de Sofismas pra tentar dizer q certos símbolos e gestos não tem conotação espiritual, justificando com argumentos históricos que é claro existem sim! Porém isso não sgnifica q o governante desse mundo (q é o Satanás) não toma proveito justamente dessa dualidade, dictomia pra iludir os incautos…e tbm os q deliberadamente o adora…No mundo espiritual tudo é sorrateiro, obscuro, parece bonitinho, inofensivo…Como vc diz é apenas símbolos históricos questões culturais etc… É justamente ai q reside o engano que vai sendo paulatinamente introduzido nas sociedades e nos costumes ao longo dos tempos…Para o Diabo não importa se… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Paulo
Carla
Carla
30 novembro de 2020 6:05 pm

pra mim tudo isso é interligado, pé atraz sempre.

Douglas
Douglas
19 outubro de 2020 9:12 am

Pessoal sabemos que existe o bem e o mal e esta imagem deste demônio esta associada ao satanismo, veja bem pessoas que representam o satanismo, cultura satanas, praticam bruxaria, magia etc…Adoram esta imagem e dizem representar um demônio, seu símbolos são ligados ao Demônio, essa ilusão de que não é nada , coisa de protestante representa a justiça e bla bla bla e discurso para enganação, assim como todos os Deuses mitológicos, shiva, poseidon etc… Deus è só um Jesus Cristo o resto e obra do anjo caído.

CMMB3
CMMB3
6 outubro de 2020 12:24 pm

Ótima contribuição. Contudo só não observou que se deixou cair no outro lado da armadilha que denunciou muito bem, diga-se de passagem, fazendo referência a quem se vale de um único, dos 2 possíveis, aspectos desse conhecimento. E sabe qual é? Nossa realidade aqui nessa experiência é dualista; ou seja, tudo é válido em ambos espectros da consciência – luz/trevas, bom/mal, divino/terreno, “satânico”/”angelical”, etc. Assim como o próprio Hermes afirma na filosofia hermética – tudo são meias verdades. O conhecimento pode até ser neutro, mas o uso não. Lembre disso.

Last edited 3 anos atrás by CMMB3
Areopagita-pseudo-DIONISIO
Areopagita-pseudo-DIONISIO
7 janeiro de 2011 2:14 pm

“não seria o MEDO, o real demônio dos homens?” ou a Sombra? “Classicamente, a psicologia junguiana define a sombra como os aspectos da personalidade que o ego se recusa a reconhecer e que, dessa forma, são banidos para o inconsciente. Os motivos dessa recusa são vários mas, de um modo geral, têm uma base sociocultural: o indivíduo reprime aqueles traços que não são valorizados pela sociedade ou que, durante a infância, os pais o ensinaram a encarar como feios, maus ou indesejáveis. Alguns desses elementos foram simplesmente expulsos do campo da consciência. Outros nunca chegaram a fazer parte dele e… Read more »

Aliny
Aliny
4 janeiro de 2011 5:49 pm

“benção”…

Alexandre SilverFoX
Alexandre SilverFoX
5 janeiro de 2011 7:39 pm

alkali, se me permite vou usar uma frase tua pra passar uma ideia aqui pro pessoal todo:

“Eu francamente neste momento atual estou com medo do tom de voz do mundo em geral.”

não seria o MEDO, o real demônio dos homens?

todas as formas de preconceitos, extremismos e presuposições são medos disfarçados; tudo que tememos, não entendemos de fato. Sempre que se enfrenta o desconhecido gera-se uma semente de “insegurança”, que poderá ou não se tornar MEDO.

E o medo é o demo (perdão pelo anagrama)…

fica aí o pensamento…

Paulo
Paulo
5 janeiro de 2011 11:33 pm

Certa noite, quando tinha por volta de 15 anos ao me deitar para durmir fechei os olhos e tive uma visão da representação do Baphomet de Levi. O estranho é que nunca tinha visto essa imagem, ou não me lembrava de ter visto, pois na época (1995) a Internet estava ainda engatinhando aqui no Brasil e o acesso a informações não era tão fácil como hoje. Também nunca fui ligado a cultos de qualquer tipo. Na mesma noite, depois de já ter pegado no sono “acordei” com um barulho muito alto na minha cabeça que depois fui reconhecer como o… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 janeiro de 2011 11:38 pm

Cavaleiro Ike, cada um tem um papel nesta vida. Que bom que vc descobriu o seu. Temos sim que mostrar a que viemos e o que pensamos. Mas, sem precisar morder ou apedrejar ninguém. A minha ideia de “bondosas” palavras segue um conto Zen, do qual gosto: “Havia uma serpente muito temida por todos na floresta, que mordia e devorava tudo o que via se mexendo. Certa vez, ela ouviu os ensinamentos de um mestre sábio, que passava, dizendo que ninguém devia ser como a serpente que morde e ataca a todos na floresta. A serpente, ouvindo aquelas palavras, também… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 janeiro de 2011 11:43 pm

Alexandre, temos deuses e demônios interiormente. É sempre nossa a escolha de qual deve atuar neste mundo.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
9 janeiro de 2011 4:22 pm

Vocês repararam que num dos braços do Baphomet está escrito “Go a Lula”?
Ou seja, “Ir a Lula”? Hm… muito suspeito…

grego
grego
9 janeiro de 2011 9:32 pm

Infelizmente a religião se tornou uma forma muito prática e segura de se exercer o preconceito. Tudo o que não se encaixa no nosso contexto filosófico/religioso se torna a expressão do mal. As vezes, até na mesma corrente religiosa há muito preconceito em relação as várias correntes filosóficas/dogmaticas existentes entre elas. Portanto, o que eu acredito é o certo, mas o que o meu irmão (que não seja da “minha” religião) acredita é o errado e ele está caminhando a passos largos para o inferno. Lembrando que religiões são expressões humanas para tentar entender a mecânica e a dinâmica da… Read more »

Ana Carol
Ana Carol
10 janeiro de 2011 12:01 am

Quem define o que está ligado ao Diabo, não são os homens, mas o próprio Maligno. Não digo com convicção sobre antes, mas o Maligno HOJE está dentro das Igrejas, se faz passar por Cordeiros, gerando discordia, falta de unidade..O Papa está cercado de lobos…E por quê não nas outras religiões Cristãs..em que o Mal se disfarça de Bem, planta sua errva daninha e lentamente…solta seu veneno…….Quem dirá das religiões adoradores de outros deuses? Nós cristãos sabemos que o Mal não quer ser identificado, antes quer ser negado, ser motivo de piada! Para então poder..fazer o que quiser, num mundo… Read more »

Aliny
Aliny
4 janeiro de 2011 5:46 pm

Gostei das informações sobre mudra deste documento, fica a sugestão: http://www.scribd.com/doc/13499070/Mudras
Segundo ele, trata-se do mudra de beção crística.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
7 janeiro de 2011 5:30 pm

Resumindo o conto zen, caro anônimo: “A FRAQUEZA ATRAI O AGRESSOR” Si a cobra seguisse apenas a sua natureza e vivesse para aquilo que foi criada (Desenvolvendo o seu “talento”, suas aptidões de cobra…), não estaria reclamando por ter dado ouvidos a certos mestres. “[…]cada um tem um papel nesta vida. Que bom que vc descobriu o seu[…]” Descobri??? Caramba, nem eu sabia disso… Descobrir o nosso papel nessa vida é trabalho pra uma vida inteira. E eu ainda nem larguei as “fraldas intelectuais”; desfraldar as ‘coisas do espírito’ então, nem se fala. |¬) Abs ‘mordidos e assoprados’ pra ti.… Read more »

Zombie
Zombie
7 janeiro de 2011 4:14 pm

Acid, tem um texto do tio Del Debbio que explica mais coisas do Baphomet. Dá uma olhada lá!

Segue o link:

http://www.deldebbio.com.br/index.php/2010/05/24/zaratustra-mithra-e-baphomet/

Abraço!

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
4 janeiro de 2011 8:28 am

Que nada ‘Stanley’…

Eu é que às vezes não entendo essas “ironias erisianas” de certos deuses orientais. Me desoriento com isso…

Mas quem não se comunic (direito) se Kubick. |¬D

Abs ‘bem humorados’ pra ti.

Vinicius
Vinicius
6 janeiro de 2011 4:26 pm

Acid parabéns pelo site, leio e sempre recomendo. Dá uma olhada nesse post http://www.niltonschutz.com/A%20Era%20de%20Aquario%20e%20as%207%20Cidades%20sagradas.htm lá na parte Era de peixes tem uma referência sobre a posição de mãos de Jesus. Um abraço.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
6 janeiro de 2011 5:51 pm

Alkali, Sobre isso: “[…]Não deveríamos achar uma forma mais bondosa de dizer o que pensamos, sem precisar nos agredir verbal ou fisicamente?” Tenho aprendido que REGRAS DE POLIDEZ, isto é, de respeitabilidade aos outros, servem para PROTEGER a integridade do ser humano. Como conceder essa “proteção” à pessoas que estão ludibriando os outros (E a si mesmas)?! Xingá-los, ofendê-los não deixa de ser uma espécie de “caridade”, um ato benevolente com a trapaça e a malícia, já que com essa minha atitude (à princípio violenta) eu acabo expondo a gravidade dessas atitudes e pensamentos cheios de MÁ INTENÇÃO(E que são… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
2 janeiro de 2011 1:30 pm

Eu acredito cara Nantilde, e não me ofendi… Eu que me desculpo por colocar sua frase no balaio de gatos. Não tenho muita simpatia tb pelo movimento carismático (Da qual o Padre Marcelo é um ícone). Pode ser só um preconceito, pode ser uma desconfiança… Não sei… “Mas, tenho certeza que isto nada tem a ver com o demônio.” Depois de conferir a dimensão da malignidade dos ‘movimentos revolucionários’ pelo mundo afora, fica evidente que existe sim uma força intrinsicamente má agindo (Discretamente[???])no mundo. Nem o pior dos déspotas da antiguidade poderia imaginar os resultados perpetrados no Leste Europeu e… Read more »

Ana Carol
Ana Carol
4 janeiro de 2011 9:15 pm

Podia ter ficado só no Baphomet..

Anônimo
Anônimo
8 janeiro de 2011 2:38 am

IKE, o seu papel no mundo você mesmo define nos seus comentários:
“… me deparei com a reprise dos ‘Cavaleiros do Zodíaco’, com o capítulo fechando com a silhueta do Ike, pronto pra acabar com a festa de polidez dos cavaleiros combatentes.” Acha que nasceu para acabar com a festa dos outros, é isso? Já que existe fraqueza nos outros, você deve ser o agressor? Ou a sua fraqueza é quem atrai os agressores?

satanley kubick
satanley kubick
3 janeiro de 2011 11:21 am

Agora o “Me amarro” virou sinônimo de “Amor incondicional”.
———

ike, abaixa a guarda ai, soldado. i-ro-ni-a. ou ficou tão racioanal que não sabe mais brincar? 😀

Geninha
Geninha
3 janeiro de 2011 11:50 am

Bacana o post. O homem que não aceita o animal em si, não pode ser completo.

A energia está para cima, tanto quanto para baixo, por isso prefiro o Cristo de braços abertos. (equilibrio)

Abraços!

Geninha
Geninha
1 dezembro de 2020 1:52 pm
Reply to  Geninha

Muito bom poder rever esse post. Veio justo no momento em que estava revendo o processo do “Não me toques“.

demonho coisa ruim dos infernus
demonho coisa ruim dos infernus
3 janeiro de 2011 2:04 pm

Lembre-se que quando Jay C esta de braços abertos é porque está morto.

Geninha
Geninha
3 janeiro de 2011 2:43 pm

Também pode ser. Vivo, “morto”… Não importa. É como o equilibrista na corda bamba, ele simplesmente abre os braços.

Anônimo
Anônimo
10 janeiro de 2011 1:05 am

“…É por isso que nós, lá em baixo, não podemos compreender que professores, doutores e tantos outros, tenham uma presunção tão grande. Por que serão assim tão vaidosos, quando não passam de porcaria que há-de ser corroída por vermes?…”

É, e isto tudo vale para inúmeros religiosos! Porque “não passam de porcaria que há de ser corroída por vermes”, também!

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
10 janeiro de 2011 10:55 am

‘janeiro 8, 2:38’ “[…]Acha que nasceu para acabar com a festa dos outros, é isso? Já que existe fraqueza nos outros, você deve ser o agressor? Ou a sua fraqueza é quem atrai os agressores?[…]” Não é bem isso. Lamento pela confusão que provoquei em vc… Quando alguém se mostra fraco (Se humilha, diminui perante outro), isso desperta no outro impiedade, raiva (O termo ‘sangue de barata’ vem daí… Quando vemos o bicho temos a vontade de pisar, de esmagar, pois desperta em mim repúdio, indignação…). Quando alguém se mostra forte (O que não quer dizer que a pessoa seja… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
10 janeiro de 2011 11:12 am

Pois é meu caro Areo, “[…]fraqueza atrai fraqueza, pois todo agressor é um “fraco”” É… A agressividade é burra, gera muitas consequências que não terei como administrar, enfim, é uma merda mesmo. Eu sempre recomendo que é melhor fazer o bem, pois é mais simples, barato, levanta menos poeira, não cansa a coluna, evita cancêr na próstata e não precisa chamar a autorizada pra consertar. Mas há momentos nessa nossa vida miserável e fascinante que vou ter que fazer um monte de coisas que não gostaria de fazer, mas que será necessário fazer. Senão, aqueles “fracos-agressivos” vão causar uma bagunça… Read more »

Nid
Nid
18 janeiro de 2011 2:35 pm

Apesar de saber que Dio usava esse gesto (de forma errada), acho que só ele poderia fazer aquilo tranqüilamente. o cara era foda…

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
19 janeiro de 2011 9:21 am

anônimo sem nome…

Será então que foi por isso que vc se aproximou do meu comentário?!

Cê tá perdido e quer voltar pra casa tb?!
|¬D

edu
edu
3 fevereiro de 2011 12:23 pm

Vc viu os documentarios zeitgest? estranhei nao ter nenhum post seu…
Sempre passo por aqui e admiro muito seu trabalho, obrigado.

Edu

levi
levi
19 setembro de 2011 3:43 pm

O mais engraçado é que “essa pessoa” supostamente “ensina” ao seu público alvo [protestantes] como se defender das técnicas usadas para o controle mental.

A única conspiração que eu vejo nisso tudo é a do violento crescimento protestante que descaradamente quer dominar o mundo através de lavagem cerebral, implantação do terror e destruição dos símbolos e do conhecimento antigo através de mentiras.

Um abraço, Acid!

Fabrizio Salina
Fabrizio Salina
16 outubro de 2012 2:51 am

Sobre os “dois dedos”:
a) representa a iniciação, o iniciado.
b) Sinal do hierofante.
c) identificação de uma ordem – Tradição – mística católica.
d) vínculo com a Tradição (mágica).
Presente na iconografia católica, bem como no Tarô clássico ( Pelotiqueiro etc…. ver museu online do Tarô, rica iconografia: http://trionfi.com/M-TAROT-P-taro-e-museo-das-cartas-de-jogar/).
Em suma, identifica o Alto iniciado cristão.
Sugiro leituras: Rudolf Steiner (combine-o com Eliphas…), Jonathan Black (A História Oculta do Mundo).
Ver tb o Ancião dos Dias, de Blake… ele tem a chave pelo que remete ao Cristão católico.
Como se denomina o sinal???Eureka, leitor…

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
22 novembro de 2016 12:06 pm

Deputado pede que Temer ‘abandone satanismo’ e ‘a maçonaria’

gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/11/noticias/politica/3997167-deputado-pede-que-temer–abandone-satanismo–e–a-maconaria.html

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
22 novembro de 2016 12:12 pm

Deputado pede para Temer abandonar o satanismo

youtube.com/watch?v=hfY770RSKqk

Folha Evangélica entrevista Michel Temer

youtube.com/watch?v=fuIbHkBqOAA

Anonymous
Anonymous
20 maio de 2016 3:04 pm

Existe um detalhe não mencionado.
A mão direita para o alto sempre, e a esquerda sempre para baixo, nas imagens invertidas, precisamos desconsiderar, pois não sabem do que se trata, são apenas coincidências.
Se quiser posso adicionar mais informações para seu acervo, mas possui um significado por trás disso, um pouco além de “Céu e Terra”. Procure por “Luz e Escuridão” sobre estes gestos, que encontrarás o que procura saber.

Abraço!

anonimo sem nome
anonimo sem nome
15 janeiro de 2011 7:13 pm

E quamdo elas voam parece até que carregam um sistema de radar implacável que faz com que elas sempre sigam um itinerário que termina sempre na minha direção.
———-

devem ser baratas de esgoto, estão acostumadas com um certo tipo de odor, e na hora do perigo querem voltar é para suas casas! 🙂

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
15 janeiro de 2011 11:32 am

Oi alkali, Ainda não li o Kafka; tá na lista de “leituras necessárias” que não para de crescer… “[…]Vc tem vontade de pisar nas coitadas das baratinhas?[…]” Sem dó nem piedade… A cota delas de existência já passou da validade faz tempo. |¬) E ‘baratinhas’ não é bem o termo que define as criaturas asquerosas que rondam o meu quintal. Viu o ‘Homens de Preto’?! É por aí. E quamdo elas voam parece até que carregam um sistema de radar implacável que faz com que elas sempre sigam um itinerário que termina sempre na minha direção. É muito injusto e… Read more »

Solius
Solius
14 janeiro de 2011 10:26 pm

E como gratifica, amigo. 🙂
E sim, procede. Já se vão alguns séculos de doutrinação ou anti-doutrinação (como preferir), e boa parte de nossos sacerdotes também são vítimas inconscientes ou não. E assim vão se cumprindo profecias como as marianas e a de Dom Bosco.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
10 janeiro de 2011 11:39 am

E não duvido mais: Depois que aprovarem a tal PL 122 (A lei “anti-homofóbica”), o passo seguinte será criar leis que beneficiem a pedofilia e a escatologia sexual. Quem viver, verá. … Tô contigo Ana Carol: “Nós cristãos sabemos que o Mal não quer ser identificado, antes quer ser negado, ser motivo de piada! Para então poder..fazer o que quiser, num mundo que não acredita Nele, pois aí que ele pode agir!Eles riem de nós!” E percebam que toda essa PALHAÇADA (Sinistra, diga-se) em volta desse “”projeto de lei”” (E tôme aspas), não deixa de ser o exemplo mais descarado… Read more »

alkali
alkali
11 janeiro de 2011 8:14 pm

—Quando alguém se mostra fraco (Se humilha, diminui perante outro), isso desperta no outro impiedade, raiva (O termo ‘sangue de barata’ vem daí… Quando vemos o bicho temos a vontade de pisar, de esmagar, pois desperta em mim repúdio, indignação…). Sério mesmo, Ike? Vc tem vontade de pisar nas coitadas das baratinhas? Ainda bem que elas se reproduzem abundantemente e fogem, ao mínimo movimento que captam, e por isso resistem há mais de 300 milhões de anos neste planeta. Sangue de barata é o termo que se usa para pessoas medrosas, que aceitam passivamente as ofensas que lhe são dirigidas.… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 janeiro de 2011 12:26 pm

“Os preconceitos são a razão dos imbecis.” (Voltaire)

E o que é ser um imbecil em nome de Deus, então! :/

grego
grego
10 janeiro de 2011 4:13 pm

Caro Ike, você não leu o meu comentário de uma forma desapaixonada. Quando disse que um grupo religioso discrimina um outro (muitas vezes de forma pejorativa e até brutal – sendo de forma verbal ou fisica) não me torna partidário do ateísmo. Acredito piamente na prevalência do espírito sobre a matéria e na existência de uma força criadora (seja o nome que se dá a ele). Religião é adaptada as diferentes regiões do globo, culturas e peculariedades locais, e se não fosse assim como que um povo iria se ligar novamente a estágios mais elevados de pensamento e ações. Concordo… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
11 janeiro de 2011 12:32 pm

Eu que não me expressei direito, caro Grego… Não que eu ache que vc é um militante ateísta, mas o seu discurso (E de boa parte da população ‘adestrada’ na HEGEMONIA pseudo-ecumênica) repete literalmente o discurso dessa turma coesa e cínica, cheia de preconceitos contra as coisas do espírito. Si eu fico repetindo um discurso (generalista) de que “Infelizmente a religião se tornou uma forma muito prática e segura de se exercer o preconceito e etc e tal”, e achando que pelo fato da maioria tb repetir esse discurso eu devo estar sendo coerente, no final, eu só tô alimentando… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
11 janeiro de 2011 12:48 pm

Só mais uma coisa: Preconceito eu sofro diariamente dos dois lados da moeda; pelos meus irmãos protestantes e pela turma do panelaço ateísta “antipreconceituoso” (???). Semana passada passei por uma com meu primo evangélico, que após ter me convidado p/ um culto, voltou e tentou me descascar na minha conduta equivocada de ‘cristão sem Igreja’. Assim que pronunciei a palavra ‘católico’, a discussão tomou o rumo da desconversa e quase acabo falando com os caramujos. Ele não ‘aguentou o tranco’. Mas não vou ficar choramingando pelos cantos como uma carola ofendida. Nêgo é que vai sentir ‘dor e ranger de… Read more »

Solius
Solius
11 janeiro de 2011 6:02 pm

“Lembrando que religiões são expressões humanas…” E lembrando que Deus também se Revela pela Religião. A via é de mão dupla. 🙂 “Voltaire era bem esperto pra escamotear seus próprios preconceitos” Embora não tenha sido nada esperto, meu caríssimo confrade, ao emitir antecipadas e expressas ordens para seus amigos proibirem a aproximação de sacerdotes em seus últimos instantes de vida, ainda que viesse novamente a mudar de idéia. Morreu tendo seus previstos suplícios para tentar se reatar com a religião negados e, como se não bastasse, se alimentando de seus próprios excrementos. Não perco meu tempo dando ouvidos a um… Read more »

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
11 janeiro de 2011 10:34 pm

Se nos lembrarmos das acusações movidas contra os Templários, de que eles adoravam uma “Cabeça”, veremos nesta hipótese algo plausível de ser aceito. Apesar de todas as alusões até aqui feitas, a figura de Baphomet que se tornou mais famosa, servindo de principal referência para os ocultistas atuais, é mesmo aquela cunhada no século 19 pelo abade Alfonse Louis Constant, mais conhecido pelo nome Eliphas Levi Zahed, ou simplesmente Eliphas Levi. De acordo com a descrição do abade, publicada pela primeira vez em 1854, a imagem de Baphomet, o Bode de Mendes ou ainda o Bode do Sabbath, é feita… Read more »

Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
Padawanderson, do âmago do vulcão Rorschach,
14 janeiro de 2011 9:59 am

É vero grande Solius, é vero… Descobrir que seus mitos de infãncia e juventude são feitos de papier-machê é algo humanamente doloroso… Mas fazer o ‘caminho de volta’ no verdadeiro conhecimento é algo que gratifica a alma confusa. E não sei se procede, mas essa aversão psicótica anti-clerical hoje já tá tão disseminada na cultura ocidental, que já virou “senso comum” (Vi o ‘Sin City’ do Frank Miller ontem, e tá lá o líder religioso posando de mega-vilão-psicopata tarado-pedófilo, que causa aversão até no orgulhoso e satisfeito Mickey-serial killer-Rourke). Desfazer esse mito (Essa empulhação) sobre a realidade sacerdotal da Igreja… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
10 janeiro de 2011 11:58 am

E grego, Lamento, cê tá equivocado à respeito de religião. “[…]Infelizmente a religião se tornou uma forma muito prática e segura de se exercer o preconceito.” Agora exercer suas crenças e convicções livremente e de maneira franca, honesta, aberta, virou sinônimo de “preconceito”, “intolerância”, “maquiavelismo”… Percebem o ‘time’ perfeito da dialética dúbia sendo exposta aqui pelos avatares ateístas e céticos do mundo melhor (Melhor, claro, se se sujeitarem aos ditames do Estado Laico e “benfeitor”)?! Esse ‘presente de grego’ que nossos ‘burocratas materialistas-hedonistas-justiçadores-das-desigualdades sociais’ nos enfiaram guéla abaixo na forma do ‘POLITICAMENTE-CORRETO’ e do ‘RELATIVISMO MORAL’, tá custando muito caro… Read more »

Nantilde
Nantilde
1 janeiro de 2011 10:04 pm

Ike, acredite : sou totalmente contrária a qualquer lei que autorize o aborto. Tenho profunda convicção que esta idéia está em sintonia com a falta de ética da sociedade atual, onde as pessoas não querem assumir a responsabilidade por seus atos, buscando o caminho que consideram mais fácil , ou seja, neste caso , a eliminação de um inocente. Mas, tenho certeza que isto nada tem a ver com o demônio. Isto é resultado sim do mal que está dentro de todos nós e que manifesta-se cada vez mais intensamente em virtude dos estímulos de uma sociedade hedonista e esquisofrênica.… Read more »

Solius
Solius
30 dezembro de 2010 11:40 am

Baphomet é mais provavelmente uma corrupção de Mahomet (Maomé), tese sugerida, inclusive, pela Regine Pernoud; ou, segundo outras fontes, do termo também árabe “abufihamat”. Este significaria algo como “Pai da Sabedoria”. Se isto de fato procede, bom, vai saber…
O que importa é que, segundo o que se diz por aí, o velho Eliphas tomou tenência já perto do fim da vida e retornou ao seio de sua antiga e efetiva Tradição. 🙂

alkali
alkali
2 janeiro de 2011 11:08 pm

Há 10 anos, dei um pingente em forma de cruz egípcia(ansata) de presente a uma amiga, simbolizando o vínculo eterno da nossa amizade. Imagine o susto dela, quando foi trabalhar com a tal cruz pendurada em uma corrente no pescoço e entrou um colega nosso no elevador e foi apontando para ela e dizendo “porque você usa essa coisa do demônio?” em um tom ligeiramente alterado. A coitada tentou se esquivar e disse que fora um presente. E na primeira vez que o elevador abriu a porta ela saiu correndo, apavorada. Nem o andar dela era… Eu, curiosa, sabendo que… Read more »

Salter
Salter
2 janeiro de 2011 8:32 pm

Já ouvi que o gesto significa a energia masculina e a feminina (gnosis), já ouvi que ele significa uma benção (budismo), já ouvi que significa o sinal da cruz (iconografia cristã) ou ICXC (Jesus Cristo).

Salter
Salter
2 janeiro de 2011 8:36 pm

Acid, bem que voce podia criar um topico sobre a mensagem esotérica de filmes como Alice no Pais das Maravilhas, Magico de Oz, Cronicas de Narnia e até Harry Potter (sim, tem altas “piadas internas” de magia no filme).

Nid
Nid
2 janeiro de 2011 8:44 pm

Tenho medo de minhas convicções.

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
2 janeiro de 2011 8:53 pm

é pra tocar no ponto G…

Nid
Nid
31 dezembro de 2010 11:20 am

Que porra!!! Essa eu desconhecia.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
3 janeiro de 2011 11:10 am

Agora eu entendi os ‘espantalhos pré-fabricados’ de algumas mentes…

Agora o “Me amarro” virou sinônimo de “Amor incondicional”.

Para certas mentes erisianas a mente católica não pode admirar um talento genuíno de um cineasta não católico. Ou é algo improvável ou então paixão cega.

Então tá bom…

Quem sou eu pra discordar de um ‘deus-Ó senhóór-xian’…

Ai, ai… Esse mundo tá perdido mesmo.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
6 janeiro de 2011 7:44 pm

Oi Karla, me metendo no assunto… Essa questão midiática da guerra de audiências pode ser simples para averiguar os índices de credibilidade e tal, mas o texto do autor está longe de ser “equilibrado”, já que puxa toda a sardinha pro lado da esquerda, concluindo que existe uma “virada” à direita (Olha o “paradoxo” aí de novo)… E justo numa emissora que nunca foi de “direita” ou “conservadora” [*Esses dois termos são indissociáveis dentro da credulidade marxista-gramsciana]… É só assistir as novelas globais desde os anos 70 com suas temáticas de luta de classes, de exaltação da degradação dos valores… Read more »

satanley kubick
satanley kubick
3 janeiro de 2011 10:13 am

Tô bastante curioso pra ver, até porque eu me amarro nos filmes desse cineasta.
—-
😀
tá explicado pq o ike é ike!
😀
o cara ama incondicionalmente o M.night shaialálam!
ai, só pra arejar ike, amante incondicional do shaialálam, pra mim o m.night shaialálam foi semi-deus quando fez o magnífico unbreakable, foi profissional exemplar quando fez o sexto sentido, e foi esteticamente artesanal e elegante, pois o tiozinho sabe dirigir, e só nas obviedades que escreveu depois…

mas esse seu amor incondicional por ele diz muito, aplicando uns psicologismos aqui! 😛 😀 😀 😀

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
3 janeiro de 2011 10:33 am

alkali, “A sorte da minha amiga é que o tal rapaz não tinha uma faca na mão.” Essa dedução (Precipitada) de que por uma reação ao ver algo no pescoço alheio geraria um ato de agressão física gratuita ,não seria tão intolerante quanto a reação do rapaz do elevador? “[…]Vá saber até onde vai a fé de cada um[…]” Se a fé serve como justificativa pra eu matar o outro, então essa fé não presta nem pra mim, nem pra ninguém. Melhor mudar de crença. “[…]Mas, parece que as coisas pioraram[…]” Dentro da fé evangélica a confusão é enorme mesmo,… Read more »

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
29 dezembro de 2010 11:34 pm

Em outras palavras, temos que conquistar níveis superiores do ser através de uma profunda busca pelo auto-conhecimento e de uma contínua busca pelo equilíbrio das energias positiva e negativa da própria natureza. O homem dotado de consciência ou vontade é muito raro.

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=6867

O Bem e o Mal.

satanley kubick
satanley kubick
30 dezembro de 2010 6:22 pm

Os símbolos foram criados pelos homens, é inútil querer atribuir significados divinos a algo criado neste mundo. Eles encerram, no máximo, definições/conceitos que seus autores queriam exprimir. Neste contexto, você concorda ou não com estes significados. SATANLEY: Billy, sendo chato, como d costume 😀 aqui, e se partirmos, por exemplo, dos cimatics? Ali, formas geométricas surgem com a pressão vinda de ondas (som) chocando-se num espaço com partículas dançantes. 😀 E muitos desses símbolos são similares a símbolos usados por sistemas religiosos e culturais. Pq falo disso? Quando eu era adolescente e praticava os esquemas da Golden dawn, sozinho, havia… Read more »

Lucas
Lucas
30 dezembro de 2010 6:21 pm

O grande problema é tentar expor estas idéias para evangélicos/teóricos da conspiração cegados… Possivelmente eles dirão que você faz parte da conspiração, ou que o demônio te possuiu!

Aliny
Aliny
31 dezembro de 2010 2:34 pm

Olha, não estou encontrando muita coisa sobre os sinais com as mãos, mas o pouco que vi, é que nada tem ver com satanismo, nem com religião propriamente…. mas é como se fosse um tipo de linguagem…. mas não foi criado para adoração de nada. Mas encontrarei mais informações.

Rafa
Rafa
31 dezembro de 2010 2:47 pm

Tem o Congresso Nacional em Brasília, também.
Uma 1/2 esfera aponta para cima e outra para baixo.Foi o máximo que o Niemeyer conseguiu.

zaca
zaca
30 dezembro de 2010 1:39 pm

ja e` antigo esse assunto,( oqe esta emcima esta abaixo.caiballion) e eliphas qer retratar a dicotomia divina homem/mulher dia/noite, etc. ai que ta antes os EUA eram uma sociedade macon/protestante agora esta sendo dominada pelos sionistas/born again christians(nossos evangelicos)qual todo fundamento de malafaias ,macedos da vida vem deles , e esta se alastrando, nao se esqeca daqele episodio da pixacao de nosso cristo do rio por um acefaloide crente protegido pelo tal pagodeiro waguinho na delegacia, muito cuidado,………desculpe a digitacao mas to indo viajar abracos e otimo ano novo a todods!

Nid
Nid
1 janeiro de 2011 11:27 am

Ô Galerinha, alguem percebeu que boa parte dos Padres usam esse gesto? Geralmente eles apontam primeiro para a propia face e depois em direção a pessoa.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
1 janeiro de 2011 11:43 am

E Nantilde, Com a “festa democrática” da posse da Estela-mulé-conga, o capeta, que tava até agora gostando da situação nesse País imenso e manso (Nessas últimas décadas), não aguentou e já tá pulando fora do esquema. Um desabafo de quem conhece o assunto satanismo: “Esses meus servos da elite esquerdista que tomaram o Brasil, agora já não respeitam nem os mais velhos. O nível caiu demais… Tenho que manter minha dignidade, pelo menos, pô” (Coisa ruim dus inférnu) “VIVA A DEMONHOCR(Ops, quer dizer)A DEMOCRACIA PETISTA!” ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ… PS: Não sei se Dilmas ou Dirceus ou Lulas estão coadunados com o ‘miserável… Read more »

Gustavo
Gustavo
30 dezembro de 2010 9:49 am

Eu tb ia mostrar o vídeo da Xuxa, rs! Eu tenho um livro sobre mudras, vou ver se acho mais referências.

luiz
luiz
30 dezembro de 2010 6:24 am

No site do deldebbio tem ótimas fontes de pesquisas, inclusive eu li sobre Baphomet lá, recomendo.

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
30 dezembro de 2010 6:25 am

Dogma E Ritual de Alta Magia – Eliphas Levi Neste livro Vitor Manuel Adrião desenvolve o Espírito Tradicional da Igreja e da Maçonaria em consonância com o método Teúrgico para a leitura simbólica de ambas correntes da Tradição. O autor aborda e desenvolve temas sempre vivos e pertinentes para maior entendimento da Portugalidade Iniciática: o lado oculto da Igreja, o Esoterismo Maçônico, a Grande Loja Branca, Shamballah e Sintra, a Regaleira e a Teureia são, entre centenas de temas, assuntos abordados com a minúcia e a singularidade de quem, com isenção, faz deste livro ferramenta imprescindível para o estudioso da… Read more »

Dado
Dado
30 dezembro de 2010 7:26 am

Veja que coisa. A própria Xuxa costuma ser associada ao satanismo, entre outros motivos, por causa do uso desse gesto. Inclusive, um outro evangélico super esclarecido colocou no youtube um vídeo dela fazendo o gesto e associando a um ‘deboche’ contra Deus http://www.youtube.com/watch?v=c2aCG3jIKWo&feature=related (detalhe: durante uma música de Natal e após fazer o sinal da cruz). Em uma das montagens deste vídeo, no momento do gesto, aparecem outras pessoas que também o fizeram, como Barack Obama e outra pessoa certamente ligada ao satanismo (como não?): o papa.

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
1 janeiro de 2011 11:14 am

Um ótimo começo de ano pra todos… “[…]algum religioso fervoroso[…]ahhh mardita ignorância!” “[…]Para falar a verdade se alguém é agente de Satã só pode ser o padre Marcelo Rossi. Esta figura parece querer detonar o pouco de credibilidade que a ICAR ainda tem.” “O grande problema é tentar expor estas idéias para evangélicos/teóricos da conspiração cegados[…]” “[…]não é à toa que esse grupo quer que “Jesus venha” matando todo mundo, já que eles não suportam a felicidade alheia conviver com as suas vidas desgraçadas.” “[…]Agora sim, ele voltou a sua essência, que pra mim é justamente desmascarar essas piadas[…]A apelação… Read more »

billy shears
billy shears
30 dezembro de 2010 5:40 pm

Os símbolos foram criados pelos homens, é inútil querer atribuir significados divinos a algo criado neste mundo. Eles encerram, no máximo, definições/conceitos que seus autores queriam exprimir. Neste contexto, você concorda ou não com estes significados. Bom, é lógico que líderes de seitas/organizações procuram utilizar-se de símbolos para, digamos, tornar mais interessante ou misteriosa a sua mensagem, porém, o importante é o que se diz e o que se faz. Ou seja, aqueles que atribuem significados satânicos, por exemplo, a determinados símbolos e, através disso, combatem grupos ou pessoas, partindo do princípio que elas representam o mal na terra, não… Read more »

satanley kubick
satanley kubick
1 janeiro de 2011 10:51 am

” por exemplo a posição de mão do jesus e dos papas ai é uma, é a posição yin”… Cara, onde você viu essa foto da mão de Jesus? existe ao menos alguma passagem bíblica sobre isso? SATANLEY: Bom, a foto eu não vi, nem sabia que tiravam foto do jesus na época, ou é uma foto tirada pela mente do ted serious, o assessorista d elevador que fazia fotos com a mente, 😛 😀 já passagem biblica sobre isso, bom, não li nada na biblia falando sobre os principios chineses, se achar, me fale tb! 😀 agora, essa posição… Read more »

Nid
Nid
2 janeiro de 2011 10:21 am

Sem contar que o Baphomet pode ser uma “Sátira” ao “Cordeiro De Deus”. Afinal se ele não tivesse nunca existido, muitas atrocidades poderiam ter sido evitadas

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
3 janeiro de 2011 9:53 am

Maute, “Pq isso não poderia ser puramente humano?” Se é puramente humano, cadê a força humana na mesma proporção no “Bem”? Como restaurar essa experiência terrível na História humana recente se nem existe um genuíno interesse das pessoas hoje em querer compreender a gravidade que certas IDEIAS trouseram pra vida de todos nós? Porque esses fatos que coloquei foram algo que ultrapassaram todos os limites da própria capacidade humana de produzir maldades. Onde ficaria a nossa capacidade de fazer o bem aí? Mas pra muita gente hoje, a COEXISTÊNCIA PACÍFICA entre o Bem e o Mal (Culminando no tal do… Read more »

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
31 dezembro de 2010 3:24 pm

O Jardim do Éden Para quem tinha dúvidas sobre a natureza do Éden segundo os gnósticos, o essencial está aqui. O Éden é o jardim de Yaltaboat, de Samael, do arconte cego e violento, que não sabe que o espírito que insuflara no Homem era da mesma natureza que o do Espírito invisível, cônjuge de Sabedoria, e da própria Sabedoria. … “Evangelho de Felipe”, “nem os bons são bons nem os maus são maus, nem a vida é a vida, nem a morte é a morte. Por isso, cada um se dissolverá na origem que tem desde o começo; mas… Read more »

Solius
Solius
31 dezembro de 2010 4:04 pm

No livro do Eliphas encontrei isto: “…hace con ambas manos el signo del ocultismo y muestra en alto la luna blanca de Chesed y en bajo la luna negra de Géburah. Este signo expresa el perfecto acuerdo de la misericordia con la justicia. Uno de sus brazos es femenino y el otro masculino…” Nada, porém, com relação ao gesto das mãos em si. Mas é bem possível que seja oriundo do catolicismo mesmo, por ser primeira (e última, conforme já mencionado) doutrina que ele se pôs a seguir. Ali se trata do gesto para a bênção “[i]extensa manu dextera iunctisque… Read more »

Ike, do âmago do vulcão,
Ike, do âmago do vulcão,
3 janeiro de 2011 8:52 am

Falando em elevadores e símbolos supostamente demoníacos, alguém aí já viu o novo filme do M. Night Shayamalan, ‘Demônio’?!
Li uma crítica muito interessante à respeito no Blog ‘Acarajé Conservador’.
Tô bastante curioso pra ver, até porque eu me amarro nos filmes desse cineasta.

JCastle
JCastle
31 dezembro de 2010 7:21 pm

Apesar de os Beatles já terem utilizado a Karana mudra ou Mano cornuto quem realmente popularizou o gesto na cena Metal/Rock foi o saudoso Ronnie James Dio; “O ponto é que o vocalista foi inteligente unindo o útil ao agradável: a principal temática lírica do Black Sabbath sempre envolveu o capeta, guerras e reflexões depressivas sobre a vida com as quais tanta gente se identifica. O corna, com sua aparência clara de dois chifrinhos, poderia ser relacionado tanto às letras obscuras (o símbolo de Lúcifer), quanto uma forma de quebrar a energia negativa que talvez cercasse o ambiente, caso você… Read more »

André Sirius
André Sirius
1 janeiro de 2011 10:18 am

Também encontrei essa descrição por aí: “Figura panteística e mágica do absoluto. O facho colocado entre os dois chifres representa a inteligência equilibrante do ternário; a cabeça de bode, cabeça sintética, que reúne alguns caracteres do cão, do touro e do burro, representa a responsabilidade só da matéria e a expiação, nos corpos, dos pecados corporais. As mãos são humanas, para mostrar a santidade do trabalho; fazem o sinal do esoterismo em cima e em baixo, para recomendar o mistério aos iniciados e mostram dois crescentes lunares, um branco que está em cima, o outro preto que está em baixo,… Read more »

Jota
Jota
1 janeiro de 2011 10:19 am

” por exemplo a posição de mão do jesus e dos papas ai é uma, é a posição yin”… Cara, onde você viu essa foto da mão de Jesus? existe ao menos alguma passagem bíblica sobre isso? Concordo com o Billy, símbolos são criados pelos homens para se identificarem, criarem suas tribos (cabeludos metaleiros, moicanos punk´s, letras indecifráveis dos pixadores, cruz para cristãos, suástica para nazistas…), enfim, o aprimoramento do ser, a elevação da consciência, se conhecer, se melhorar, independe de qualquer tipo de símbolo, isso tá dentro de cada um, esperando o momento de desabrochar, cada um definirá sua… Read more »

Thiago
Thiago
3 janeiro de 2011 9:38 pm

“Agora vá explicar pra um leigo que isso não é o tinhoso!”

Para um “leigo” isso é o Tinhoso. Para um cristão, um judeu, um muçulmano, etc, o que não for o seu Deus, é o diabo. Não importa quando foi criado, quando foi, ou por quem foi adorado. Não é Deus? É o diabo. Isso não é bom nem mal contanto eles não queiram impor sua crença sobre os outros, mas é coerente identificar qualquer representação ou etc que não for o seu Deus como o Diabo.

Karla
Karla
6 janeiro de 2011 8:17 am

Acid,

Vim aqui sugerir um texto (recebi indicação de um amigo meu hj):

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-lenta-decadencia-da-globo

Sei que vc se interessa por assuntos relacionados à mídia no país e (apesar de algumas chatices) o texto se mostra bastante equilibrado, além de muito bem escrito.

Bjo,

Karla

Iron Man
Iron Man
3 janeiro de 2011 10:04 pm

Baphomet, Abraxás, são deuses que representam a totalidade da experiência, sem levar em conta as preferências pessoais de cada um, sobre o que deveria ser um “bom deus”. Nesta linha de raciocínio talvez a figura de Baphomet queira apontar para a totalidade da experiência humana, p. ex., e não tão somente para uma fé que seja agradável e fácil. As experiências do espírito verdadeiras não são fáceis, clean and fast, como fazem crer alguns livros de auto-ajuda. Basta olhar a figura de Baphomet no post acima para se ter uma ideia.

Nid
Nid
3 janeiro de 2011 6:37 pm

O foda é que ele era chamado de Cordeiro. O Baphomet não tá muito diferente disso não.

Sentinela
Sentinela
8 janeiro de 2011 6:29 pm

A Maiêutica Socrática tem como significado “Dar a luz (Parto)” intelectual, da procura da verdade no interior do Homem. Sócrates conduzia este parto em dois momentos: Solve: No primeiro, ele levava os seus discípulos ou interlocutores a duvidar de seu próprio conhecimento a respeito de um determinado assunto; Coagula: no segundo, Sócrates os levava a conceber, de si mesmos, uma nova idéia, uma nova opinião sobre o assunto em questão. Só um coração que ama a verdade pode “apontar”, isto é certo ou errado, amar a verdade é como dá luz a um filho na proteção do amor, daquilo que… Read more »

maute
maute
2 janeiro de 2011 8:23 pm

Ikê:
“Não existe uma explicação puramente “de ação humana” para os expurgos soviéticos e chineses que aconteceram dentro dos regimes socialistas…”

Pq isso não poderia ser puramente humano?

Geninha
Geninha
30 dezembro de 2010 2:23 pm

Parece interessante o post.. me falta tempo pra ler.

Passando apenas para desejar Feliz ano novo para todos!

Abraços!

Lilith
Lilith
30 dezembro de 2010 2:24 pm

Não tem muito a ver com o assunto, aliás, não tem nada a ver com o assunto, mas sugiro que postem algo a respeito do LES (Living Earth Simulator Ou Simulador de Vida na Terra). Achei muito intrigante as implicações que podemos ter com o efetivo uso desta inteligência virtual. Namastê!
Feliz passagem de ano a todos!

João
João
30 dezembro de 2010 2:39 pm

A nova onda do youtube agora é um vídeo feito por algum religioso fervoroso, associando um gesto com a mão que a Xuxa fez no Show de Natal da Globo com um “sinal do capeta”, ahhh mardita ignorância!

Nantilde
Nantilde
30 dezembro de 2010 3:00 pm

Pois é, Acid sei que vc não deve morrer de amores pela nossa presidenta, mas também acho que não acredita que ela tem parte com o demos. Vi um site evangélico que a acusa disto e como prova mostra um vídeo do último debate entre ela e o Serra em que ela teria feito o tal gesto . Por mais que eu olhe para o tal vídeo não consigo perceber o que eles afirmam. Mas, apesar de ler os sites que tratam do assunto conspiração e acreditar que há um pouco de verdade em alguns deles também acredito que muitos… Read more »

Aliny
Aliny
30 dezembro de 2010 3:44 pm

O gatinho é muito fofo!!!! rs

Antes de ir para a leitura completa do post eu já ia dizer “mas quem disse que a imagem é do coisa ruim?”. Eu já conhecia ela, mas da revolução de Belzebu…. vou pesquisar as referências.

Ótima passagem de ano a todos!!!!!

Dohko de Libra
Dohko de Libra
30 dezembro de 2010 7:19 pm

Alguns grupos religiosos associam qualquer forma de sucesso e felicidade alheia ao satanismo. Alguém aqui já ouviu falar na maionese Hell (inferno) mans (homens (lembrem-se, para este grupo religioso o plural de man é mans))? Ou naquele refrigerante que lido ao contrário vira “Alô Diabo”?
P.S: não é à toa que esse grupo quer que “Jesus venha” matando todo mundo, já que eles não suportam a felicidade alheia conviver com as suas vidas desgraçadas.

Aliny
Aliny
8 janeiro de 2011 7:39 am

Tem uma menção ao Dionisio Areopagita na Divina Comédia, “Paraíso”, achei interessante.

Rafael Vilaça (Shaka)
Rafael Vilaça (Shaka)
30 dezembro de 2010 9:16 pm

Faz tempo que não posto aqui no SDM, mas sempre venho acompanhando os textos. Agora sim, ele voltou a sua essência, que pra mim é justamente desmascarar essas piadas que tão surgindo agora próximo de 2012. Só tende a piorar, assim como foi nos próximos dos anos 2000 com a virada do milênio e a proximidade do “fim do mundo”. A apelação à conversão religiosa, principalmente no meio cristão vai ser absurdamente explorada. Eu fiz um trabalho de filosofia no começo da faculdade que abordava essa questão dos simbolismos na cultura ocidental. De fato, tais símbolos nunca tem origem no… Read more »

Areopagita-pseudo-DIONÍSIO
Areopagita-pseudo-DIONÍSIO
7 janeiro de 2011 6:08 pm

Ike

“Si a cobra seguisse apenas a sua natureza e vivesse para aquilo que foi criada (Desenvolvendo o seu “talento”, suas aptidões de cobra…), não estaria reclamando por ter dado ouvidos a certos mestres.”

Concordo com você, se também vivemos de acordo com a nossa natureza, que é divina, não estaríamos reclamando da vida.

“A FRAQUEZA ATRAI O AGRESSOR”

O que você que você esta dizendo é que fraqueza atrai fraqueza, pois todo agressor é um “fraco”

Eis um belo exemplo:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/06/buda_e_o_tapa.html

Abraços

Anônimo
Anônimo
8 janeiro de 2011 2:31 am

Areopagita-pseudo-DIONISIO – que ritual poderia seguir para espantar “o medo que tenho do tom de voz do mundo no momento”, além de ir ao otorrino para verificar se estou realmente com problema no ouvido?

alkali
alkali
3 janeiro de 2011 7:19 pm

Ike, não acha que como seres inspirados em Deus,deveríamos achar uma forma mais bondosa de dizer o que pensamos, sem precisar nos agredir verbal ou fisicamente? A sensação da faca na mão do sujeito foi descrita pela minha amiga, por causa do dedo em riste apontado para o pescoço dela. Claro, pode ter sido simples imaginação dela. Não sei, porque comigo ele não veio questionar a simbologia da tal cruzinha. E nem eu fui atrás dele. Acho que cada um tem a crença que quer. Mas nada justifica a pregação como verdade absoluta, seja de indivíduos, seja de Estados, pois… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.