AKHENATON E A CABEÇA DE DEUS

AKHENATON E A CABEÇA DE DEUS

Existe no Museu do Louvre, em Paris, um fragmento de estátua denominada tão-somente de… Cabeça de Deus (Tête de Dieu).

Pensem nisso por um momento.

Cabeça… de… DEUS.

Independente de suas crenças, imagine-se você no final da Idade do Bronze, 3.612 anos atrás, no meio do deserto da Síria (mais especificamente em Djabou, sudoeste de Alep), como um artista da civilização Amorita (fundadores da Babilônia) cuja função é representar seu Deus numa escultura. Já vimos representações de vários deuses do passado, muitas delas esdrúxulas, propositalmente extrapolando os limites do humano (e do bom-senso) para representar a METÁFORA visual do Ser, como nos deuses egípcios com corpo de homem e cabeça de animais (ou o contrário, no caso dos Sumérios). Os gregos procuraram representar seus deuses (muito adequadamente) com formas completamente humanas, já que seus mitos são bem humanos e servem mais como educação social do que religião. Pois bem: como artista, você sabe bem representar proporções, sabe fazer uma cabeça humana com tudo no seu devido local…

Cabeça humana, feita em basalto, encontrada no mesmo local
Cabeça humana, feita em basalto, encontrada no mesmo local

…mas você deve agora representar um certo Deus (e um Deus muito especial, pois, segundo o site do museu do Louvre, possui quatro “chifres” – riscos – no capacete, o que significa um alto posto no Panteão Sírio). A uma primeira vista, esse Deus parece humano, ou ao menos uma caricatura humanizada. Mas quando você o olha de lado…

Cabeça de pedra no Louvre

…temos uma imagem que é uma representação anatomicamente perfeita do que seria um réptil humanóide FUNCIONAL. Tão perfeita que parece ter sido copiada de uma produção de ficção científica tão realista que ganhou o Oscar de maquiagem: O Drac do filme Inimigo Meu.

Drac do filme Inimigo Meu
Zzaaamis

Claro, está faltando o nariz e (provavelmente) uma parte do queixo, o que vai torná-lo menos parecido com um Drac e talvez mais com um Skrull. Mas onde quero chegar? Bem, o artista que fez a cabeça de Deus parece ter usado de muita sutileza em sua concepção, ou seja, pareceu estar RETRATANDO algo, mais do que deixando sua imaginação voar. O Deus deles tinha DECIDIDAMENTE – na concepção daquele povo – olhos grandes e amendoados, um maxilar largo, maçãs do rosto saliente, orelhas grandes e uma cabeça alongada na parte posterior. É um design muito interessante, que aparece 300 anos depois em outro país, como a representação artística do Faraó egípcio Akhenaton e sua família.

AKHENATON

Os Faraós se consideravam Deuses sobre a Terra. Se casavam entre eles, pra preservar a linhagem, e traziam em si algumas características estranhas, como um chapéu que deixava a cabeça alongada, e uma “barba estilizada”, além de uma pintura nos olhos pra alongá-los. Mas Akhenaton (nascido Amenófis IV ou em egípcio antigo Amenhotep IV) era ainda mais estranho. Se você pegar a lista de Faraós e olhar os bustos e desenhos, você vai ver que o formato do rosto é sempre proporcional ao de um humano (isso desde 3.500 a.C), mas quando chega em Akhenaton tudo isso muda. O formato do rosto dele e da sua cabeça lembra mais o Drac do que um humano, tanto é que alguns cientistas acham que ele tinha a Síndrome de Marfan. Só que essa síndrome não apresenta a deformação tão simétrica assim. E isso se estendia a sua esposa Nefertiti, sua filha e seu filho Tutancâmon.

Busto de pedra de Akhenaton
Esse é Akhenaton. Só temos dele algumas estátuas e desenhos. Sua múmia nunca foi achada.
Representação artística de Akhenaton e sua esposa, Nefertiti
Representação artística de Akhenaton e sua esposa, Nefertiti
Estátua da filha de Akhenaton 1
Estátua da filha de Akhenaton 2

Estátuas da filha de Akhenaton

A Deformação craniana artificial é uma forma de modificação corporal na qual o crânio de um ser humano é deformado intencionalmente. Isso é feito ao distorcer o crescimento normal do crânio de uma criança, com a aplicação de força. Formas alongadas (produzidas através da amarração entre dois pedaços de madeira), arredondadas (amarração em tecido) foram praticada nos mais diversos lugares do mundo, desde tribos indígenas no Peru, Brasil, França e até no Taiti. Especialistas achavam que era uma moda do Egito que se espalhou pelo mundo, mas não é o que se observa. Então, por que?

Crânios da cultura Paracas, do norte do Peru (500 a.C. - 200 d.C)
Crânios da cultura Paracas, do norte do Peru (500 a.C. – 200 d.C)

Ora, uma explicação bem lógica é que eles estão tentando IMITAR algo que viram, ou conheceram através de registros, desenhos, tradição oral, etc. E o que será que aconteceu no passado que diversos povos espalhados e sem comunicação pela Terra viram e tentaram imitar?

meme do Giorgio A. Tsoukalos dizendo "ALIENS"
Isso mesmo

Só que no caso de Akhenaton e família não parece uma simples imitação craniana.

Imagem em pedra de Akhenaton e Nefertiti com os filhos
Essa imagem me dá um nervoso, não só pelo desenho alongado dos olhos como pela cabeça dos filhos, que PEQUENOS já possuem esse formato. Ora, se fosse uma deformação mecânica proposital, nessa idade as cabeças já estariam alongadas assim? (Museu Pergamon, Berlim)

CONEXÃO ALIENÍGENA

Akhenaton foi representado de forma única na arte do Egito, que é conhecida como “Arte Amarna“. Foi novamente o primeiro Faraó a deixar de lado a arte altamente estilizada / heróica egípcia e retratar o Faraó e família em momentos privados, fazendo coisas banais. O aspecto que mais chama atenção são os crânios alongados dos membros da família real, orelhas gigantes e os olhos amendoados. Estudiosos acreditam se tratar de uma estilização (até porque em algumas esculturas ele aparece com seios e com características andróginas, como que para simbolizar o aspecto Pai/Mãe de Aton), mas precisamos encarar num fato: os crânios de suas múmias são mesmo alongados, e membros finos e alongados. Não tanto quanto nas esculturas e desenhos, mas são. As maçãs do rosto são saltadas e o queixo proeminente. O que nos faz pensar: por que ressaltar tão proeminentemente essas características? Essa não era definitivamente uma característica egípcia, então de onde era? Sabe-se que a família mantinha laços consanguíneos, e Tutancâmon (o Faraó descendente) é filho de Akhenaton com a irmã dele (e possui crânio alongado também). A resposta pode estar aqui:

Comparação da cabeça de pedra do Louvre com a cabeça em pedra do Akhenaton
Considerando que a estátua do Louvre está sem nariz e PARECE que o queixo também pode estar quebrado, é possível ver uma semelhança entre os dois mesmo nos detalhes que sobraram

Seria Akhenaton um híbrido? Um verdadeiro descendente dos “deuses”? Não é bizarro supor que civilizações alienígenas estiveram entre nós no passado. As pirâmides já tinham mil anos quando Akhenaton se tornou Faraó. O berço da civilização se encontra na Mesopotâmia, de onde veio essa representação de um Deus sem nome e sem outro registro. Isso fica mais interessante quando sabemos que a mitologia Suméria nos diz que o Ser Humano foi desenvolvido pelos deuses a partir dos hominídeos inferiores que eles encontraram na Terra, pra poder trabalhar pra eles na extração de OURO que os deuses precisavam pra espalhar na atmosfera do seu PLANETA, a fim de conter o avanço de um fenômeno semelhante ao nosso efeito estufa. Mas, por que achar que a cultura mesopotâmica influenciou de tal maneira o Egito a ponto de uma raça de “semideuses” se instaurar como Faraós?

Akhenaton foi o primeiro Rei Egípcio a concentrar todo o poder (político e religioso) na figura do Faraó, relegando aos sacerdotes um papel inferior ao instituir Aton como a ÚNICA divindade que deveria ser cultuada, sendo o próprio faraó o único representante e mediador dessa divindade. Segundo estudiosos (até mesmo o psiquiatra Freud), ele foi provavelmente o influenciador do Monoteísmo Judaico-cristão.

Vejamos: QUE era Aton? Aton era o Deus-Sol, que era representado por um disco solar com asas. Esse símbolo não foi inventado por Akhenaton. Ele já era usado associado à divindade Hórus de Edfu, que carrega o Sol (Rá). Logo Horus ficou associado ao Deus-Sol egípcio (que não tinha a preponderância no Panteão egípcio que Akhenaton deu depois). Não por acaso um dos títulos para os reis do Egito (além de Faraó) era justamente “Horus“. E Akhenaton – cujo nome significa “O espírito de Aton” – era como o representante de Deus na Terra.

Exemplos de discos solares egípcios
Exemplos de discos solares egípcios

Só que este é quase que exatamente o símbolo do Deus-Sol Sumério Shamash, que é quem entrega a Lei para Hamurabi na famosa pedra negra do Código de Hamurabi:

símbolo do Deus-Sol Sumério Shamash

Shamash e seu símbolo estão associados à realeza não só com Rei Babilônio Hamurabi, mas também com o Rei Sumério Gilgamesh:

Gilgamesh entre dois homens-touro, segurando Shamash. Pedra encontrada na Síria.
Gilgamesh entre dois homens-touro, segurando Shamash. Pedra encontrada na Síria.

O Faraó Akhenaton é até hoje considerado o “patriarca” da Ordem Rosacruz, tanto que um dos símbolos da Ordem é o Sol alado (Simbolizando a elevação da consciência):

Símbolo da Ordem Rosacruz AMORC, que é um sol alado
Embora me pareça mais com o Shamash, especialmente no detalhe das escamas no topo das asas.

A Rosacruz diz que “O Faraó Tutmés III (1500 a 1447 a.C.) organizou a primeira Fraternidade de Iniciados baseada em princípios perpetuados hoje pela Ordem Rosacruz, AMORC. Mais tarde, o Faraó Amenhotep IV (Akhenaton) foi iniciado nessa Fraternidade. Ele foi tão inspirado pelos ensinamentos esotéricos que deu um sentido completamente novo à religião, à filosofia e à arte do Egito. Akhenaton é considerado o primeiro Grande Mestre dos Rosacruzes.”

Ao adotar o Monoteísmo, Akhenaton foi contra tudo e todos no Egito, e isso selou seu destino. Acredita-se que ele foi assassinado, toda sua história sofreu uma perseguição e tentaram apagá-la, estátuas foram escondidas ou destruídas e ele ficou conhecido nas próximas dinastias como “O inimigo” ou “Criminoso”.

Com a morte de Akhenaton, seu filho, Tutankhamon, assumiu o trono aos 9 anos, obviamente tutelado por alguém, esse alguém que desfez tudo o que o Akhenaton fez e reinstaurou os deuses e o poder dos Sacerdotes. Aos 18, quando deveria assumir a maior-idade, Tutankhamon convenientemente morreu. Os dois filhos de Tutankamon também morreram e assim terminou a linhagem da estranha família de Akhenaton.

Experts do Egito, França e EUA se reuniram pra recriar o rosto do pequeno Faraó, e o resultado foi esse:

Elisabeth Daynès completando sua reconstrução em argila do busto de Tutancâmon.  E a direita a Sobreposição da escultura de argila sobre a múmia.
Esquerda: Elisabeth Daynès completando sua reconstrução em argila do busto de Tutancâmon. Direita: Sobreposição da escultura de argila sobre a múmia. O perfil forense, que calcula a espessuras de tecidos moles, foi fornecido pelo Instituto Forense Criminal, de Paris.
reconstrução em 3D do busto de Tutancâmon
O resultado é este. Notem o crânio alongado.

O corpo de Nefertiti também nunca foi encontrado. Mas recentemente um exame de DNA numa múmia encontrada no Vale dos Mortos encontrou Kiya, a mãe de Tutancamon. Essa múmia é conhecida como “Younger lady” (Dama mais jovem).

múmia da Kiya, a mãe de Tutancamon

Por um tempo acreditou-se que ela era a Nefertiti, porque uma reconstrução facial revelava traços muito parecidos com o famoso busto (incompleto) da Rainha:

Busto da Nefertiti
Busto da Nefertiti

Como a família de Akhenaton só casava entre eles, ela também possui (obviamente) crânio e rosto alongados.

Então, recapitulando, temos um característico tipo físico que aparece como Deus entre os antigos babilônios, 300 anos depois emerge no Egito como um Deus-Faraó que revoluciona e unifica a religião em torno de um símbolo babilônico, é destronado e odiado pelos sacerdotes e tem seu descendente (Tutankamon) controlado e depois (provavelmente) assassinado, enterrando de vez essas características físicas, algumas das quais só reaparecerão nos anos 80, associadas a UFOs e abduções.

Cabeça de Alien

Interessante, não?

Referência:
Youtube – Akhenaton o Faraó Louco do Egito (Documentário do History Channel);
National Geographic – Akhenaton, o faraó que revolucionou o Egipto;
Aventuras na História – Akhenaton: o Sol é meu Deus;
BBC – A revolução de Aquenáton, o faraó que acabou com 2 mil deuses e instaurou o monoteísmo no Egito;
Akhenaten (Megaera Lorenz);
Man, Woman or Both? Meet Akhenaten, The Only Androgenous Pharaoh;
Fraternidade Rosacruz – Akhenaton, Arauto do Cristo Cósmico no Egito (Baseado na Obra de Corinne Heline);
Strange Head Shapes: Revisiting Nefertiti, Akhenaten and Tut;
The World-wide Mysterious Phenomena Of Elongated Skulls
Crânios gigantes (Espanhol);
Rodrigo Romo – Teorias sobre crânios extraterrestres;
Redpill – A cidade perdida de Akhenaton

4.8 5 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sandra Nascimeto
Sandra Nascimeto
24 agosto de 2021 8:12 am
Last edited 2 anos atrás by Sandra Nascimeto
Emanuelly
Emanuelly
9 abril de 2020 10:30 am

Tive uma impressão de medo instintivo com a imagem da ” cabeça de Deus”.
Principalmente a imagem de perfil.
Não sei porquê. Me pasou a ideia de predador.

Mcnaught
Mcnaught
1 setembro de 2012 10:40 pm

Mr. Anderson. (Ike).

“achando que, seguindo essa linha de raciocínio relativista, estão pensando de forma “inovadora”, “individual” e “livre”´´´´

Relax Brother rs. Ninguém ta achando nada. O diálogo sobre esse assunto pra variar polêmico (por assim dizer) tem sido (se desenrolado) de maneira tranquila e muito produtivo.

Separar uma linha me parece falta de entendimento de todo o conteúdo.
Atenção para as palavras: “ambas as partes estão erradas.´´ E para a palavra: Subjetivo.

Grande Abraço meu camarada.

[]´s

Ike & os caçadores do humorismo perdido, do âmago do stand up, pagando meia
Ike & os caçadores do humorismo perdido, do âmago do stand up, pagando meia
3 setembro de 2012 12:07 am

Impaciente mestre, “Pô, Ike! Precisava ter colocado o artigo do Olavão inteiro pra ter que gastar o dedo rolando isso?” Ué?! Paciência não é o seu lema?! rss “Menino mau!” Eu sou tão malvado que só coloquei a ínfima parte da entrevista que se refere ao tal comunista maluquinho, criador da nossa “matrix socialista”, pra justamente não aborrecer a preguiça alheia de ter que ler um calhamaço de texto que não vinha ao caso. |¬) Me parece que essa paciência é seletiva com certas respostas alheias. Mas eu já imaginava que a mera introdução de alguns parágrafos de uma entrevista… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 setembro de 2012 1:12 am

Uma breve história da religião:comment image

Mestre Paco
Mestre Paco
3 setembro de 2012 7:06 am

Ike: Ué?! Paciência não é o seu lema?! Resp: Semana passada minha mulher levou um tremendo susto ao acender a luz do lavabo e encontrar um rato em cima do vaso sanitário.Com o grito, ele pulou dentro do vaso e sumiu. São Paulo está a mais de 1 mês sem chuvas e imagino que as galerias de águas pluviais e esgotos estejam infestados com esses repugnantes e perigosos roedores. http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2012/09/02/virus-mortal-pode-ter-se-espalhado-entre-10-mil-americanos.jhtm Alias, Aconselho a quem more em casas térreas ou sobrados a não se esquecerem de abaixar a tampa do vaso sanitário principalmente a noite. Como conheço a psicologia dos ratos,… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
3 setembro de 2012 10:46 am

Mr. Anderson. (Ike). Vamos aos trechos então já que tu curte isso rs: “Vc e a torcida do Corintha e do Framengo juntas.Rsss. Eu fico besta…´´ Se a imensa maioria compartilha de um pensamento, então existe uma imensa possibilidade de estarmos no caminho correto de uma linha de raciocínio rs. Exemplo: Se quase 100% das pessoas disserem que você é “Besta´´ rs, existe uma enorme possibilidade de realmente você ser um “Besta´´rs. Opa, isso é sem ofensa hein. É só um exemplo. Não estou dizendo que estão te chamando de besta por ae. Fique no suquinho (maracujá) ae de boa… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
3 setembro de 2012 11:27 am

Mcnaught: Pra mim o mundo não é somente baseado nesses dois rótulos: Ou você é Crente, ou você é Cético. Resp: Excelente exemplo de falsa dicotomia. Quanto ao ceticismo, todos tem um certo grau de ceticismo, uns menores, outros maiores, mas todos tem. ======= Ike: Como se eu não me esforçasse nessa empreitada (muito injusto da sua parte) e como se outros por aqui- incluindo o próprio mestre- não se dedicassem nas artes copistas. Tu é engraçado mesmo. Hilário. Resp: Pelo que me lembro, eu nunca colei textos enormes de terceiros por aqui, não. Eu colo links para musicas, textos,… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
3 setembro de 2012 5:12 pm

Mestre Paco: “Resp: Excelente exemplo de falsa dicotomia.´´ Eu observo e encontro em nossa sociedade uma certa imposição de que devemos escolher entre esses dois “mestres´´ rs. E até mesmo que não é correto viver “juntando um pouco de ambos.´´ Mas é apenas fora dessas duas escolhas que encontro uma boa reflexão. ““Quanto ao ceticismo, todos tem um certo grau de ceticismo, uns menores, outros maiores, mas todos tem.´´´´ Ah! O equilíbrio rs. Saber a medida certa. Filosofia oriental da boa rs. Porém, não é o caso rs. Afinal, o equilíbrio correto esta ligado a dualidade das coisas. Tipo o… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
4 setembro de 2012 1:50 pm

Mcnaught : Eu observo e encontro em nossa sociedade uma certa imposição de que devemos escolher entre esses dois “mestres´´ rs. Resp: Mcnaught , Penso que de maneira geral isso é praticamente impossivel. Alguem 100% crente seria um completo estúpido. Alguem 100% cético seria um chato insuportável. Alias, Quando meu familiares se reúnem e oram a deus em ocasiões como o Natal, eu respeitosamente abaixo a cabeça, fecho os olhos e… conto carneirinhos…1,2,3… ============ Mcnaught : Ah! O equilíbrio rs. Saber a medida certa. Resp: E essa medida certa vai depender de diversos fatores como por exemplo a atividade que… Read more »

Ike, the cat & os caçadores de pragas peludas, do âmago da Ipiranga com a São João
Ike, the cat & os caçadores de pragas peludas, do âmago da Ipiranga com a São João
4 setembro de 2012 10:35 pm

“E aê, Ike? Tá bom de paciência pra você ou quer mais?” Não tá ruim não… KKK! Percebo que o mestre conhece bastante da psicologia ratatouille. Rapaz, olha, desse assunto ‘camundongos & ratazanas’ eu, modéstia parte, me tornei praticamente um expert. rsss “[…]Sim, elas atacam, não são covardes e não correm como um rato.” Já passei por situações com essas criaturas que desafiam a lógica humana e as crenças do Greenpeace. Pior é que é sempre uma luta desleal, já que minha solidariedade e apreço pelos bichos sempre vira instrumento de manipulação na mão dessa ratarada. Hoje vejo o Tom… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
2 setembro de 2012 10:21 pm

Tadeo Isidoro:

O cara manda um post sobre “deuses ETs” e a galera termina falando de Gramsci e Olavo de Carvalho!

Resp:
Tadeo, Dê um desconto para o Ike.
Ele está apelando porque quer o Gaspa no colo dele de qualquer jeito e floodar os comentários com o Olavão não vai transforma-lo em um legitimo vitorioso:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wRxkFJw2kyM

(Agora reparei que a musiquinha de fundo é de uma pieguice insuperável…)

Bom, vou cuidar do meu post “Deus existe?”, pois notei que há uma tentativa de invasão por parte de fundamentalistas na já clássica modalidade “Capture the Flag”:
comment image

Mestre Paco
Mestre Paco
2 setembro de 2012 9:42 pm

AMORAISA
Aê, Mestre Paco,
foi só um desabafo.

Resp:
Desabafe, desabafe sempre que precisar.
E qualquer pergunta é só perguntar.

====

AMORAISA:
De todo modo, obrigada pela atenção da resposta

Resp:
Oras, estou aqui para servir.

=======

AMORAISA:
e parabéns pela paciência em ler todas as respostas alheias.

Resp:
Paciência é meu lema!
Para o alto e avante!

=======
Abraços.
Outro

Anônimo
Anônimo
2 setembro de 2012 1:39 am

Uma questão relacionada diretamente ao tema: OS RITUAIS

Os rituais representam, em grande medida, um enorme esforço humano em preservar conhecimentos relativos a sua experiência passada, sua história e sua própria identidade.

Vídeo: Rituais Misteriosos – Por History
http://youtu.be/kRhk0PjSfqg

Irmão do Goethe
Irmão do Goethe
2 setembro de 2012 10:01 am

Mr Anderson, você sabia que armaduras de titânio protegem contra metralhadoras giratórias ?

Irmão do Goethe
Irmão do Goethe
2 setembro de 2012 10:04 am

Mestre Phraco,

Já tentou stand up comedy ? on line, quem sabe.

Ike & os caçadores de deuses-sem-cabeça, do âmago da floresta encantada
Ike & os caçadores de deuses-sem-cabeça, do âmago da floresta encantada
2 setembro de 2012 12:45 pm

Irmão, “você sabia que armaduras de titânio protegem contra metralhadoras giratórias ?” ??? :¬| E contra répteis humanóides de mandíbulas retráteis que tem ácido no lugar de sangue? O que sei é que a validade dessa armadura tb fica dependente do calibre, da distância, da precisão e do tempo que essa metralhadora puder girar. __ Mc, “Relax Brother rs.” Já tomei meu suquinho de maracujá… Esqueceu que sou carioca e não me estresso jamais? (a visita aqui no Pinel é até às 15h) rsss Mas de qualquer forma acho eu que quando estamos a tratar desses assuntos sobre nossos destinos,… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
2 setembro de 2012 5:07 pm

Irmão do Goethe: Já tentou stand up comedy ? on line, quem sabe. Resp: Não sei se tenho talento pra isso, não. Prefiro me pautar pela seriedade nos assuntos Matrixianos. Mas veja aí se tenho alguma chance. ============= amoraisa: Sabe o que é, Mestre Paco, não há como não rir diante da idéia do “lagarto Jeová”.Rapaz! Resp: Pois é…é uma possibilidade mesmo sendo engraçada. Quando o Daniken lançou sua teoria lá pela década de 70, os teólogos desceram a lenha no sujeito. Se fosse na idade média, com certeza tinham feito churrasco suíço. Recentemente a igreja católica se manifestou publicamente… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
2 setembro de 2012 5:12 pm

Pô, Ike!

Precisava ter colocado o artigo do Olavão inteiro pra ter que gastar o dedo rolando isso?

Menino mau!

Desenvolva seu próprios textos e pare de ficar colando desavergonhadamente.

amoraisa
amoraisa
1 setembro de 2012 8:33 pm

Sabe o que é, Mestre Paco, não há como não rir diante da idéia do “lagarto Jeová”.Rapaz! Deuses, religiões, fés e seus plurais… Tudo para nos manter infantis, por quê não dizer, imbecilizados? Tão difícil quanto viver sem o papai noel para uma criança é para um adulto viver sem “deus”. Não crescemos nem na “porrada”, porque a religião nos diz que o sofrimento é necessário, que eleva, purga os pecados(que diabos é pecado?) que herdaremos o céu, que aliás é azul porque deus é ômi. E os deuses são legais, fazem tudo por nós desde que não tenham que… Read more »

Tadeo Isidoro
Tadeo Isidoro
2 setembro de 2012 9:21 pm

Eu adoro passar por este blog de vez em quando, me faz relaxar de tão hilário. O cara manda um post sobre “deuses ETs” e a galera termina falando de Gramsci e Olavo de Carvalho! hahahahahahahahah Salvou minha noite depressiva de domingo.

AMORAISA
AMORAISA
2 setembro de 2012 7:19 pm

Aê, Mestre Paco,

foi só um desabafo.
De todo modo, obrigada pela atenção da resposta e parabéns pela paciência em ler todas as respostas alheias.
Abraços.

Anjinho
Anjinho
5 setembro de 2012 12:32 am

“Então ratos e reptilianos do espaço devem ter algo em comum sim”

claro, são todos criaturas de Deus.

Anônimo
Anônimo
9 setembro de 2012 2:35 pm

As pirâmides tinham 1 MIL anos quando Akhenaton se tornou Faraó!?!?????
Assim fica difícil conversar…

Mestre Paco
Mestre Paco
19 setembro de 2012 12:50 am

Agora fiquei encafifado…

Ike, quer fazer uma experiencia?

Jogue o meu nome aí no oraculo e veja o que sai.

Mas não vale roubar.
Coloque o que saiu na primeira jogada.

Mestre Paco
Mestre Paco
19 setembro de 2012 1:05 am

Só para ficar registrado pois gosto das coisas muito bem demonstradas:
comment image

Puxa, mas não é um poxa?

Mestre Paco
Mestre Paco
19 setembro de 2012 1:14 am

O unico problema é que eu não acredito em espiritos.

E só agora notei (ufa!), que não deixei nenhuma pagina pornô aberta nas abas.

😀

Oráculo
Oráculo
19 setembro de 2012 2:03 am

Mensagem:

Cuidado Mestre!: http://bbc.in/UmH8s2

Mestre Paco
Mestre Paco
19 setembro de 2012 2:17 am

Rsss..

Não há perigo pois eu só curto pornô vintage ou seja, antes do advento do silicone que transfoformou as atrizes em clones emborrachados.

No vintage, cada tetinha é unica, cada …bom deixa pra lá.

Rsss…

Edgar Cayce
Edgar Cayce
30 setembro de 2015 11:00 pm

“Uma nova investigação na tumba da múmia mais famosa da história, a do faraó Tutancâmon (falecido em 1327 a.C), mostrou fortes evidências de que pode haver ali duas câmaras secretas, revelou o ministro de Antiguidades do Egito, Mamdouh Eldamaty, nesta terça-feira (29)”… http://bit.ly/1LlfOHX

Mestre Paco
Mestre Paco
19 setembro de 2012 12:41 am

Hey, legal essa pagina.
Tem até um oraculo lá:

http://seuhistory.com/deuses/oraculo.html

Coloquei o nome “Ike” na pergunta e olha só o que saiu:

“Não se preocupe com os outros. Aqueles que devem lhe reconhecer, já o fazem. Concentre-se no que os espíritos lhe fazem acreditar e avance sem temer as tempestades.”

😀

Ô vida loca.

Anônimo
Anônimo
19 setembro de 2012 12:10 am
Anônimo
Anônimo
9 setembro de 2012 5:01 pm

É interessante acrescentar também, que existem 138 pirâmides ‘redescobertas’, em todo o Egito, remanescentes do Antigo e Médio Império, muitas delas puco conservadas.

Anônimo
Anônimo
10 setembro de 2012 12:23 pm

“estimativas científicas mais consevadoras” + alienígenas do passado
-OI?

Anônimo
Anônimo
10 setembro de 2012 11:06 pm

Imperdível:

ENGENHEIROS DA ANTIGUIDADE: http://youtu.be/64gDjolN-s8

ilham
ilham
13 setembro de 2012 10:11 pm

Acid, esta sua indicação ou sugestão para que o anônimo se distraia foi cruel… Amigo, paciência com os sabichões. É o maldito Ego

Anônimo
Anônimo
14 setembro de 2012 6:50 pm

A História Secreta da Raça Humana – Michael Cremo

http://youtu.be/WbMEc2ozs90

tres pontinhos
tres pontinhos
17 setembro de 2012 11:55 am

“Any kind of movement or subculture that gives people a reason to get up in the morning is about passion, it’s about intensity. It’s about fighting to get your point of view across. It’s about wanting to replace someone else’s ideas with yours, come hell or high water. In this day and age if you aren’t passionate and committed about what you are trying to tell people, you won’t even be ignored. You won’t even get that far. You either believe in the mysteries– in synchronicity, in parapsychology, the paranormal and the rest of it– or you don’t. You’re either… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
5 setembro de 2012 4:16 am

Ike: Percebo que o mestre conhece bastante da psicologia ratatouille. Resp: Na verdade eu conhecia apenas por literatura e documentários. A maior parte da minha vida sempre morei em apartamento e nunca tive esse tipo de problema. Então comprei um sobrado e resolvi reforma-lo. Ciente de toda essa problemática com insetos e roedores eu mesmo fiz o projeto da reforma. Alem da gaiola de Faraday contra tempestades eletromagnéticas que não vem ao caso, utilizei portas e janelas com esquadrias de PVC que correm em trilhos, que alem de manter o ambiente equilibrado termicamente impedem a entrada de qualquer tipo de… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
1 setembro de 2012 1:35 pm

Ike, faltou o Gransci.
Argumentando de maneira incompleta assim, o Gaspa não vai sentar no seu colo.

Repita essa mantra:

“Tônimim..Tônimim…não interessa a realidade lá fora”
“Tônimim..Tônimim…não interessa a realidade lá fora”

miguel
miguel
3 outubro de 2006 9:40 pm

Interessante.
Principalmente se lembrarmos que algumas tribos americanas, e astecas, enfaixavam a cabeça com o intuito de tornarem seus cranios parecidos com esses.

Anônimo
Anônimo
22 agosto de 2012 10:15 pm

Ainda na África, uma pequena curiosidade sobre os Orixás. Segundo o mito de Ifé Odùdúwà (Odudua) é o pai de Ọ̀rànmíyàn (Oraniã). Na verdade, Lacangê é a mãe e Odudua e Ogum são os pais. A lenda: Ogum venceu a guerra contra Ogotum, do espólio da guerra trouxe sete escravas, uma delas era Lacangê. Ogum amou-a em segredo, escondendo-a para si. Mas seus falsos amigos revelaram o segredo a seu pai Odudua. O pai ordenou a Ogum que trouxesse a escrava à sua presença. Encantado com ela, Odudua a fez sua esposa. Nove meses depois, Lacangê teve um filho. O… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 agosto de 2012 10:28 pm

Olorum (senhor do céu) criou Odudua e Obatalá, estes são associados a criação do planeta, seres humanos, etc. Todos os Orixás funfun (do branco, ou que vestem branco) são associados a criação.

Mcnaught
Mcnaught
23 agosto de 2012 9:14 am

Segundo uma discussão/debate num outro local da Web foi dito coisas da seguinte maneira: “““Os Annunakis se comunicavam apenas com a realeza, e isto era fato naquela época, pois os reis eram a representação dos deuses na Terra, eram a manifestação viva dos deuses. A polemica gira em torno de MOISÉS… Ora, Moisés era o PRÍNCIPE DO EGITO! Nascido da realeza egípcia e que os escribas tardios do Pentateuco rebaixaram para um simples plebeu hebreu, desvirtuando a história para encobrir seu passado como herdeiro ao trono egípcio. A bíblia está repleta de contradições e só não enxerga isso quem não… Read more »

Paulo J.
Paulo J.
23 agosto de 2012 3:56 pm

Acid, vc já leu o livro de Urântia? Se sim, o que achou? Desculpe se já te perguntaram isso antes, mas eu não achei no blog…

LUIZ
LUIZ
23 agosto de 2012 6:02 pm

Curioso, pois atualmente estou em uma pesquisa sobre os Annunakis cruzando informações sobre os chamados reptilianos nas culturas humanas assim chamadas,este assunto é fascinante, melhor ainda é ter o blog de volta a ativa.

Demonho Coisa Ruim
Demonho Coisa Ruim
24 agosto de 2012 10:24 am

Muito interessante essa abordagem, faz muito sentido pra mim.
Me pergunto se ainda hoje a valorização dada ao ouro é devido a importância desse metal para os aliens ou se tornou-se uma especie de fetiche humano ja que, por ser tão cobiçado pelos “deuses”, o ouro deveria ser considerado algo divino.
E o Nióbio que o finado Enéas queria defender(alias o ele lembrava muito um annunaki rs), será que tem algum interesse extraterrestre por tras disso?
Ah sim, bom ver o blog funfando de novo!;)

Mcnaught
Mcnaught
24 agosto de 2012 1:13 pm

Off Topic:

Estado do Ceara. Vale a pena dar uma olhada no link ae.

http://www.jangadeiroonline.com.br/videos/gente-na-tv/misterio-bola-de-fogo-aparece-no-ceu-de-pentecoste/

[]´s

Coringa
Coringa
25 agosto de 2012 2:25 am

Puma Punku & as cabeças de Thiauanaku:

[dica do site ovnihoje.com]

Coringa
Coringa
22 agosto de 2012 4:53 pm

Na lista de reis sumérios, diz-se que em Eridu regeram os primeiros reis [ http://bit.ly/O6O4rC Neolithic/Bronze Age Idol, “Earth Mother” Al-Ubaid period, Sumer (S. Iraq), found at Ur, clay,c. 4,000-3,000 B.C.]: “Quando o Dom da Realeza desceu dos céus(!), ela tomou seu lugar em Eridu. Em Eridu, Alulim tornou-se rei; ele reinou por 28.800 anos. Alaljar reinou por 36.000 anos. Dois reis – eles reinaram por 64.800 anos. Então Eridug caiu, e a majestade foi transferida para Bad-tibira. A lista dos reis sumérios mostra governos curiosamente longos aos reis que precederam(!!) o dilúvio” [ http://bit.ly/Qrb2pl -mapa ref. dilúvio] Há textos… Read more »

Yuri
Yuri
22 agosto de 2012 3:16 pm

Esse símbolo alado também é usado no círculo esotérico da comunhão do pensamento.

Será que alguém já fez algum exame genético nessas múmias para ver o que encontram?

Claudia
Claudia
13 fevereiro de 2007 5:28 pm

Completando o que o Miguel escreveu, eu já vi que algumas tribos africanas têm o costume de enfaixar a cabeça dos bebês paa alongar o crânio. Das duas uma: ou as tribos africanas começaram a ter esse hábito por causa dos crânios naturalmente alongados dos “faraós extraterrestres” ou eles tinham o mesmo costume.

Tem um livro mediúnico do Luís Carlos Carneiro a respeito de Akhenaton que é muito bom! Não cita que ele fosse um alienígena, mas dá a entender que ele possa ser um dos exilados da Capela, porque ele foi um Espírito muito além do tempo dele.

Coringa
Coringa
25 setembro de 2007 12:31 am

Será que as chamadas toucas ou ‘barretes frígios’ foram ‘inspirados’ neste formato de cabeça? (ver em google imagens). Os ‘barretes frígios’ foram utilizados durante milênios (desde antes de Cristo, na Frígia, passando pelo mitraísmo, reis magos e tb como símbolo da revolução francesa até os et’s modernos…hehehe). HOJE em dia podem ser vistos em diversas bandeiras/moedas/medalhas ao redor do mundo.(Peculiar a força desta tradição, não?) Artesanatos do deus Eridú tb denotam este especial formato de cabeça alongada. Imagens de Akhenaton com sua esposa Nefertiti e seus filhos (expostos no Museu do Cairo) mostram com clareza as cabeças – principalmente das… Read more »

Coringa
Coringa
30 julho de 2009 3:23 am

Arqueólogos russos encontraram em janeiro, próximo da cidade de Omsk na Sibéria, os vestígios de um povo que viveu quatrocentos anos antes de Cristo, na floresta siberiana. O que é extraordinário no achado, é o formato cônico dos crânios, semelhante a outros, encontrados na américa do sul e central e que pertenceriam as aristocracias Inca, Asteca e Maia. (Alguns, acreditam que sua origem é Atlante ou extraterrestre.) Ver vídeo: Ver também imagem do deus Eridu* (*)Na lista de reis sumérios, diz-se que em Eridu regeram os primeiros reis: “Quando o Dom da Realeza desceu dos céus, ela tomou seu lugar… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
27 dezembro de 2011 7:28 am

Acid, o link para o Rodrigo Romo ta quebrado…

Valeu!

Beatriz
Beatriz
23 abril de 2012 11:13 pm

Os astecas, maias e incas tinham uma cabeça parecida, para mim deve ser um memo tipo de espécie humana e que ainda não foi estudada direito e que merece mais atenção. Percebi também alguns aspectos na face dos maias, incas e astecas que são parecidos com aficanos e chineses.

Mestre Paco
Mestre Paco
22 agosto de 2012 5:16 am

Má que bicho feio, hein? Se os teóricos dos astronautas antigos estiverem certos ao afirmarem que todos os mitos de divindades estão relacionados ao contado com seres extraterrestres, fico imaginando como seria a cara do deus dos hebreus que nunca mostrou a fuça talvez justamente por não ter aparência humanoide pois até atrás de moita ele se escondeu. Talvez fosse um inseto gigante ou um lagarto…O lagarto Jeová… Enfim,vamos esperar mais detalhes sobre essa geringonça no Mar Báltico e quem sabe, caso seja realmente um OVNI fossilizado, a história da humanidade seja reescrita. Seria fantástico, mas estou duvidando. Só de… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 agosto de 2012 8:52 am

Pyramids on the Moon – NASA’s Apollo lunar coverup

http://youtu.be/XyYto9H85Gw

Acid o q vc acha sobre o q aparece entre 8:50 e 9:09 desse vídeo>

Anônimo
Anônimo
22 agosto de 2012 12:15 pm

todas as fotos são oficias

é so vc colocar o numero da foto no google AS15-87-11729 e vai aparecer muitos sites oficias com essa foto, não precia nem ampliar pra ver a imagem do et.

http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/frame/?AS15-87-11729

eu ja falei desse video pra vc, pensei q depois desse dois post sobre et e o egito vc ia ver melhor :D…

aqui tem mais uns videos da lunacognita com mai fotos oficiais

http://youtu.be/WlLN_Jcg1pc

http://youtu.be/X-RPWhigpQg

o dono desse canal participa do filme Moon Rising, q eu tb ja te falei dele e vc nem ligou :D.

Mestre Paco
Mestre Paco
25 agosto de 2012 3:16 pm

Nos petroglifos de Carahunge, a Stonehenge Armenia, aparecem representações de figuras humanoides muito semelhantes a que aparece em Puma Punku no vídeo que o Coringa linkou, ou seja, cabeça triangular e olhos desproporcionais: A idade de Carahunge foi estimada em 7500 anos ou mais (VI milénio aC). Este foi precisamente apurado tomando leituras do movimento do Sol, da Lua e das estrelas, usando quatro métodos independentes astronômicos com base nas leis das mudanças do eixo da Terra precessão e inclinação caracterizando Carahunge como o mais antigo observatório estelar . Já os petroglifos e os relevos esculpidos datam de antes de… Read more »

alfred32
alfred32
27 agosto de 2012 10:01 am

Só por curiosidade.
Devido a várias citações desse e de outros textos me veio uma questão. O criador do site é fã de quadrinhos?

http://www.tolkienmetal.com

AMORAISA
AMORAISA
30 agosto de 2012 9:57 pm

Mestre Paco, tú não é fraco…!(har!har!har!)

Irmão do Goethe
Irmão do Goethe
31 agosto de 2012 12:22 am

Paco, “Voce pode até bolar um deus sofisticado, mas foi você que bolou, é seu deus interior.” Eu comecei a escrever o meu conceito de deus e foi ficando um texto muito grande, então, resumindo bastante, eu diria que deus é a totalidade, incluindo o espaço de consciência. Todo conceito de deus é uma tentativa de aproximação do referente. Por exemplo, há várias tentativas de explicar os fenômenos quânticos. Nós bolamos os conceitos, que podem ser certos, errados ou qualquer coisa no meio. Mas o fenômeno quântico em si está lá, quietinho. O mesmo vale para os conceitos de Deus.… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
31 agosto de 2012 9:55 am

“Nossos corações estão inquietos até descansarem em ti (Deus).´´ O conceito de Deus só pode ser subjetivo. Inclusive é por isso que existe a eterna discussão. Afinal, toda discussão que é longa e interminável significa que ambas as partes estão erradas rs. (Na imensa maioria das vezes rs). E temos também a famosa frase: – Nada se cria, tudo se copia. Porque a melhor – digamos assim, definição é uma cópia do que foi dito por Hermes Trismegisto há milênios atrás. Essa coisa da oração/reza: Assim na Terra como no Céu. E principalmente a parte que a imensa maioria adora… Read more »

Irmão de Goethe
Irmão de Goethe
31 agosto de 2012 10:05 am

Por supuesto, Mcnaught, mas há definições melhores e piores. Tento ir melhorando a minha, para meu próprio uso.

Não estaria nada satisfeito com os conceitos de deus de muitas religiões por aí. Cada um é cada um, mas ninguém precisa ficar parado.

Olim
Olim
31 agosto de 2012 10:32 am

“…O conceito de Deus só pode ser subjetivo. Inclusive é por isso que existe a eterna discussão…”

É subjetivo, sob esta ótica-do conceito- porque não podemos conceituá-lo, delimitá-lo, difini-lo, etc. E jamais iremos conseguir, por isso existe a eterna discussão, busca, brigas, guerras, discriminações, por “algo’, “alguém” totalmente fora do campo conceitual (só vivencial, creio), pelo menos por enquanto..heh…

Deus, ou-o-que-quer-que-seja, é fruto de “uma” experiência individual, com repercusões universais.

Assim creio, sinto e intuo.

Abcs!

Mcnaught
Mcnaught
31 agosto de 2012 11:35 am

Olá camaradas. Irmão de Goethe: Será que alguém fica parado? Acho que esse é o maior mistério da humanidade. Em diversos momentos da vida nós questionamos a existência ou não existência de um Criador. Acredito que todo ser humano já questionou e questiona de tempos em tempos. É assim que surgem respostas subjetivas. Através de questionamentos próprios muitas vezes baseando-se no que ja temos de teorias e explicações. Sigo essa linha também: Minha definição, meu próprio uso. Olim: Nós somos das antigas por aqui hein rs. Obrigado por compartilhar seu ponto de vista completando (somando) ao assunto. Grande Abraço. E… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
31 agosto de 2012 4:55 pm

Irmão de Goethe: Por exemplo, eu não sou bíblico, Resp: Aleluia Gloria a deus ======== Irmão de Goethe: eu defendo um deus filosófico, Resp: Ahh, Curtes um deus filosófico… Eu também dou um tapinha num filosófico de vez em quando, mas de modo seletivo e econômico pois dependendo da procedência, deixa doidão e vicia. Teve um desses filósofos que disse: “Toda a filosofia é resultante de nossa curiosidade e miopia.” Eu concordo com essa afirmação. E você? É por isso que me pauto na investigação da realidade que nos cerca utilizando a supremacia Bourne da evidencia. Por exemplo, estava assistindo… Read more »

Ike the donkey & os caçadores de asnos, do âmago da sesta básica.
Ike the donkey & os caçadores de asnos, do âmago da sesta básica.
1 setembro de 2012 11:50 am

Irmão do Fausto, “eu não sou bíblico, eu defendo um deus filosófico,[…]” Como se a Bíblia não fosse um livro que nos causasse um ‘espanto'(hoje derivando na mais ingênua REPULSA) e um ‘maravilhamento’ e só por isso nos forçasse a pensar (e filosofar) sobre suas palavras; e como se a Igreja, dependente tb desse livro, não tivesse criado tb uma filosofia. E nem precisa ser um ‘religioso católico’ pra constatar isso. __ “Nós bolamos os conceitos, que podem ser certos, errados ou qualquer coisa no meio.” Podem ser certos e errados (ou embolados) baseados em que conceitos senão os que… Read more »

Ike the donkey & os caçadores de asnos, do âmago da sesta básica.
Ike the donkey & os caçadores de asnos, do âmago da sesta básica.
1 setembro de 2012 11:59 am

mestrinzim,

Fazendo jus ao seu talento de elencar links:

Irmão de Goethe: “Mas isso não muda a natureza de deus.

Resp do mestre dupac:
“Que seria?
Ainda não ficou claro para mim a sua definição.”

mestre pacon: “O importante mesmo é que eu sou pai, voce é pai, ambos conhecemos o amor de pai e portanto temos alguma coisa em comum.”

Por que ignoras essa natureza paternal no conceito de Deus trazido por essa Instituição milenar?

Como já constatou o Per(OPS!)- quer dizer, o meu brother goethe, isso é birra. Birra incurável (será?!).
;¬)

Mestre Paco
Mestre Paco
30 agosto de 2012 7:56 am

Irmão do Goethe: Sabe pakito, eu sempre deixava minha filha me ganhar no xadrez, tipo 1 vitória pra cada lado e um empate. Resp: Sei, sei como é… E eu sempre deixava meu filho pegar a Espanha, melhor time do jogo e ficava com um time pangaré pra equilibrar, mas com ele sempre me lembrando: -Pai, pega leve que eu sou iniciante. Até que um dia, (tenho até vergonha de contar isso, mas preciso desabafar) meu lado moleque aflorou, dei uma carretilha no Puyol, deixei o Casillas sentado no chão e fiz um golaço. Crise instalada. Ele disse que não… Read more »

Irmão do Goethe
Irmão do Goethe
29 agosto de 2012 9:47 pm

Sempre deixe seu filho ganhar uma ou outra( 1 em 10 já está bão) partida de futebol no videogame. Sabe pakito, eu sempre deixava minha filha me ganhar no xadrez, tipo 1 vitória pra cada lado e um empate. Mas ái, eu percebi que isto estava atrapalhando a concentração dela, quer dizer, isso levou-a a reduzir a concentração porque já estava tendo sucesso desse jeito. Então, o bom da vida é que a ética não tem receita, é um mundo novo em cada circunstância. Se cada momento no espaço-tempo é único, vc tem que sacar o melhor comportamento de dentro,… Read more »

Luciano
Luciano
27 agosto de 2012 10:27 am

Espero sinceramente que essa teoria esteja errada. É bem desagradável imaginar a raça humana como descendente de seres que provocam mais aversão do que atração. Répteis… sangue frio, pele escamosa e gelada… Putz! Se falarmos apenas do ponto de vista físico, então somos muitíssimos mais atraentes que os “deuses”…

Coringa
Coringa
29 agosto de 2012 12:55 am

Os mistérios da ‘Cueva de los Tayos’ (parte 1/2) Aproximadamente 1800 Km de Puma Punku (Bolívia) encontra-se Cova de los Tayos (Equador). La ‘Cueva de los Tayos’ é uma gruta gigantesca na amazônia equatoriana, chamada Morona-Santiagoda, da qual teria sido saqueado um valioso tesouro, no passado. Décadas atrás foram descobertas no seu interior algumas misteriosas lâminas de ouro contendo gravações que faziam referência a uma antiga e avançada civilização amazônica. Em 1972, o escritor e investigador suíço Eric Von Daniken divulgou a descoberta feita em julho de 1969 pelo estudioso húngaro Janos Moricz, sobre um complexo de túneis em labirinto… Read more »

Coringa
Coringa
29 agosto de 2012 1:00 am

Os mistérios da ‘Cueva de los Tayos’ (parte 2/2)

Vídeo: La Cueva De Los Tayos ( History Channel )

Coringa
Coringa
29 agosto de 2012 1:15 am

ps: Curiosidade
Reparem no vídeo -La Cueva De Los Tayos aos 9:05 min – na representação mostrada, o formato das pedras ‘H’ muito similares àquela apresentadas no vídeo sobre Puma Punku – comentário/vídeo: Coringa – agosto 25, 2012 2:25 AM)

Mestre Paco
Mestre Paco
29 agosto de 2012 3:41 am

Na Arte Assíria, Lamassu era um colossal animal alado, com cabeça humana, utilizado aos pares para flanquear a entrada de palácios e era uma divindade tutelar da antiga Mesopotâmia, considerada com frequência como sendo do sexo feminino. Shedu era o equivalente masculino de um Lamassu: A civilização assíria sucumbiu quando sua capital, Nínive, foi capturada pelos babilônios e medas em 612 a.C. ===== Item da coleção do Padre Crespi supostamente ofertado por índios equatorianos: Ou o beato Salú era um tremendo de um gozador, ou já estava gagá, ou…. •Desconhecia o fato que Neil Armstrong era ligado ao mormonismo. Difícil… Read more »

Irmão do Goethe
Irmão do Goethe
29 agosto de 2012 6:26 am

“Desconhecia o fato que Neil Armstrong era ligado ao mormonismo”

Vc desconhece muita coisa, Paco.

Mestre Paco
Mestre Paco
29 agosto de 2012 7:25 am

Irmão do Goethe: Vc desconhece muita coisa, Paco. Resp: Claro, e é por isso que sou apenas mestre, pois do contrário, seria um semideus. Mas peralá…vc sabia que o Armstrong pisou na lua vestindo uma cueca anti-satã? Conte direito essa estória, Pers. P.S. Depois vou refutar o seu experimento mental, o seu “gedankenversuch” (porra, gente fina é outra coisa) já que você não aceitou meu argumento de que aquele experimento estava equivocado, pois da forma em que está, seria o mesmo que enfiar maquinas e equipamentos em uma lagoa para estudar o seu ecossistema, o que perturbaria todo o ecossistema.… Read more »

Waking Onion
Waking Onion
29 agosto de 2012 10:16 am

É verdade!!! Nosso líder é um Drac. Puxa vida, e eu achando que era o Rei Pelé…

Ike & os caçadores de deuses-sem-cabeça, do âmago da turma do pererê
Ike & os caçadores de deuses-sem-cabeça, do âmago da turma do pererê
1 setembro de 2012 12:31 pm

Caro Mc, “Sigo essa linha também: Minha definição, meu próprio uso.” Vc e a torcida do Corintha e do Framengo juntas.Rsss Eu fico besta de ver é como as pessoas de um modo geral- até dentro das Igrejas (e não posso culpá-las por isso, eu mesmo me encontro ainda nessa matrix bastante confortável por sinal)- se sentem muito à vontade achando que, seguindo essa linha de raciocínio relativista, estão pensando de forma “inovadora”, “individual” e “livre” (e não emotiva e superficial como é de fato; quando na verdade só se cauteriza o cérebro para outras possibilidades que me desagradam e… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.