MULTIVERSOS: E NÓS NISSO TUDO?

MULTIVERSOS: E NÓS NISSO TUDO?

Todo mundo concorda que o Universo é algo grande, certo? Muito, muito grande, com bilhões de galáxias, mais estrelas do que grãos de areia, etc. Todos esses números que nos fazem admirar a ordem que rege essa imensidão e que permite que sondas viajem por entre planetas e que uma delas esteja neste momento nos limites do sistema solar (o mais longe que algo humano já foi). Já fica difícil imaginar o Criador de tudo isso interessado especificamente num planetinha azul, mais especificamente ainda numa certa parte da população de um certo país desse planetinha, e mais especificamente ainda nos 10% do salário desta partezinha da população do planetinha azul perdido entre milhares de sistemas solares da periferia de uma das bilhões de galáxias desse Universo.

O que pensar então quando descobrimos que o Universo (repito, o UNIVERSO) é só um entre VÁRIOS, se expandindo lado a lado? E se juntarmos isso à Teoria das Cordas, que prevê vários Universos inflando DENTRO DO OUTRO, EM OUTRAS DIMENSÕES? Então as possibilidades são infinitas, inimagináveis. E as implicações disso pra nós? Infinitas, também. A começar pela nossa arrogância de se achar o centro do Universo. De achar que somos tão civilizados que podemos, ou melhor, DEVEMOS impor nossa civilidade (inclua aí religião, política, tecnologia, way of life, etc) a todas as outras pessoas do planeta (e baseados nisso, se aparecerem ETs por aqui nós os catequizaremos).

No meio de tantas possibilidades, podemos praticamente garantir que SIM, existem civilizações cuja evolução possa ter centenas, milhares ou talvez milhões de anos à nossa frente. E o que pensar disso? Se nós, com 5 mil anos de civilização (oficialmente falando) já temos Shopping Centers, Internet e gatinhos Bonsai, imagine como devem ser seres com 10 mil anos ou mais de história? Será que eles ficam brigando entre si pra ver qual Deus é o “certo”? Será que ainda têm o conceito de Deus? Será que ficam regulando a sexualidade dos outros? Será que ainda têm sexualidade? Ou será que se extinguiram numa guerra de escala planetária?

São perguntas que deveríamos nos fazer, mesmo que nunca encontremos indícios de outros seres além de nós. Até porque somos inteligentes o suficiente pra fazermos a extrapolação da evolução de nossa própria raça humana e como nós passamos pela escravidão dos negros (justificada legal, religiosa e moralmente!), pelo extermínio de povos “bárbaros” (cátaros, celtas, vikings, astecas) e perseguições religiosas (os próprios cristãos sendo um ótimo exemplo). Hoje nós temos leis, órgãos e um lastro moral que nos permitem, ao menos, protestar e tentar impedir quando essas coisas acontecem (e acontecem!).

Fico pensando em como outras civilizações nos vêem. E creio que devem nos achar diferentes e difíceis da mesma forma que nós consideramos diferentes e difíceis os autistas. Hoje sabemos que autistas têm uma consciência aguçada, são inteligentes (alguns até brilhantes) mas “funcionam” de forma diferente, em outro nível de percepção e expressão. Por não terem o mesmo verniz social que carregamos de fábrica e vamos lapidando no convívio e aprendizado, as emoções dos autistas podem acabar facilmente descambando pra o exagero, pra violência e para a frustração. Mas também podem ser carinhosos, abraçar, beijar, mas sempre com suas dificuldades sociais. E nós, humanos, podemos ser os autistas da galáxia! Somos em geral imaturos, sem “educação social intergaláctica” nenhuma, extremamente emotivos, violentos, mas da mesma forma podemos ser amorosos, carinhosos, empatas, coisa que talvez numa sociedade muito regrada e evoluída não seja possível. Pegue a série Star Trek como referência e veremos a relação entre Spock e os humanos como um ótimo mapa do que estou falando.

Poucos se predispõem a ter o tempo, vontade e amor suficientes pra se comunicar e interagir com o autista clássico. Preferem tratá-los como produtos defeituosos, ignorá-los e viver suas vidas. Quem sabe se outros povos não fazem o mesmo com a raça humana?

Referência:
Universos paralelos comprovados;
Múltiplos Big-Bangs;
O jogo de espelhos dos universos paralelos;
Fluxo escuro: Universos paralelos?;
BBC: Universos Paralelos (documentário);
History Channel – O teletransporte já é uma realidade

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
6 novembro de 2019 6:49 pm

Universo é uma esfera fechada, sugere novo estudo

Dados do Observatório Espacial Planck podem revolucionar o que sabemos de cosmologia

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2019/11/universo-e-uma-esfera-fechada-sugere-novo-estudo.html

Map of Hindu Cosmology
https://www.reddit.com/r/hinduism/comments/1ii1kd/map_of_hindu_cosmology/

Zeno aparece no Torneio Dragon Ball Super
https://www.youtube.com/watch?v=6Ju-X-TsWtY

Dohko de Libra
Dohko de Libra
14 junho de 2013 1:01 pm

Victor Alves, respondendo à sua pergunta, e entendendo que quando você diz “escuridão”, quer dizer “ignorância”. Só tem um caminho (e é o mesmo do ET Bilú): busque conhecimento.
Aí você diz “mas eu já tenho muito conhecimento… mimimi…” Véio, na boa, DUVIDO! Tá querendo enganar quem? Quanto mais você sabe, mais toma consciência do quanto não sabe. É um processo que não tem fim…

Fiat Lux
Fiat Lux
13 junho de 2013 6:49 pm

Oi Acid, faz tempo que não escrevo mas sempre estou alerta aos seus posts!
Neste momento estou lendo um livro interessantíssimo chamado
“Conversando com Deus” – Livro I de Neale Donald Walsch – Ediouro Publicações.

Ele é de fácil leitura, perguntas e respostas, coisa de 1 final de semana. Caso vc não o conheça, se e qdo puder/quiser, gostaria que vc desse uma lida e publicasse um post sobre o que achou! Acho que vc não vai se arrepender! Isso vale para todos que se interessam pelo assunto espiritual nos tempos modernos. Grande abraço!

Olim
Olim
13 junho de 2013 3:45 pm

Oi, ale soh ale.

É nesse sentido mesmo…
Valeu!

Anônimo
Anônimo
13 junho de 2013 12:06 pm
ale soh ale
ale soh ale
13 junho de 2013 12:04 pm

Olim,

de que conhecimento vc fala? livros, mestres e afins?

se for isso, esta absolutamente certo.

se for o conhecimento da verdade (pelo menos no menor grau, reconhecimento da propria ignorancia) eh uma aproximação do Eu sim e deve ser continuada.

abraços.

Olim
Olim
13 junho de 2013 11:48 am

Quanto mais conhecimento para “se aproximar do Eu”, mas longe dele estaremos…
Fato comprovado, por experiência própria…

ale soh ale
ale soh ale
13 junho de 2013 7:21 am
ale soh ale
ale soh ale
13 junho de 2013 7:01 am

Victor Alves, Bom dia. Vc esta procurando a 3 anos a resposta de: como sair da escravidão? Já parou para pensar que para sair da escravidão, é preciso deixar de ser escravo? Parou para pensar que para deixar de ser escravo vc precisa parar de pensar e falar e agir como um escravo? Nenhum desses livros falava em deixar o homem velho para trás e começar a ser um homem novo? Nenhum falava que vc deveria parar de beber, fumar, frequentar lugares que incitam a essas praticas? Nenhum livro lhe falou que vc tem que parar de pensar um monte… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
14 junho de 2013 5:23 pm

kkkk…pelo jeito eu não estava tão alerta assim! Valeu Acid, vc está apenas 8 anos adiantado que eu! Abçs

kenji
kenji
14 junho de 2013 8:49 pm

Texto bem interessante! Gostei especialmente dos autistas histéricos da galáxia, que seriamos nós. Já assistiu mahou shoujo madoka magica? Sem spoilers, mas a humanidade também é vista desse modo, hah!

Silvia
Silvia
16 junho de 2013 9:45 pm

Estou lendo o “VARIEDADES DA EXPERIÊNCIA CIENTÍFICA – Uma visão pessoal da busca por Deus” do Carl Sagan, ainda no começo, mas acho que tem tudo a ver com o seu texto.

Anônimo
Anônimo
20 novembro de 2015 7:41 pm

Ótima matéria!

Dalai Lama e outros atestam quanto a visitação extraterrestre…http://bit.ly/1I2fGfh

“Há uma evidência abundante de que estamos sendo contatados, que civilizações têm nos monitorado por um longo tempo.” – Dr. Brian O’Leary, ex-astronauta e Professor de Física da Universidade de Princeton.

Maria Fernanda
Maria Fernanda
30 novembro de 2013 4:05 pm

Oie,

Achei muito interessante seu texto.

Estudo um Livro chamado O Livro do Conhecimento. Penso que você iria gostar muito do assunto e do conhecimento que ele traz. Dia 15 de dezembro teremos uma palestra introdutoria, gostaria de lhe fazer o convite.

http://www.olivrodoconhecimento.com.br

Um Beijo,

Maria Fernanda.

Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2013 2:36 pm

Cientistas exploram as implicações éticas e sociais de nos relacionarmos com ETs: “Membros do corpo docente da Universidade do Arizona (UA), EUA, recentemente publicaram um livro no qual eles especulam sobre a vida extraterrestre e as potenciais implicações morais e éticas de encontramos com tal vida. Os cientistas da UA compilaram e editaram uma coleção de trabalhos elaborados por astrônomos, filósofos e biólogos, que foram incluídos no novo livro ‘Encountering Life in the Universe: Ethical Foundations and Social Implications of Astrobiology’…” (…) Mas quando esses pesquisadores acreditam que a vida será descoberta em outros lugares no universo? Impey explica: “Perguntamos… Read more »

William
William
6 agosto de 2013 12:42 pm

Existem universos paralelos, simétricos, assimétricos, difusos e dissonantes. Intra-universos e extra-universos. O nosso é um extra-universo dissonante. Em direção ao cruzeiro do SUL, está o nosso universo-raiz paralelo, que a partir de 1936 nos está absorvendo, e nos próximos 12 bilhões de anos nos aniquilará, absorvendo-nos por completo. Aí, lá vocês terão as respostas que querem. Depois falo algo mais…Ah!!! Entender matemática é entender o espaço-tempo. Estudem-na, de verdade e não como mera curiosidade.

Letícia
Letícia
22 julho de 2013 12:40 pm

Nossa, achei que era só eu que estava apavorada com os gatops engarrafados!!! Se não for fake vou dar um tiro no fdp.

Raoní
Raoní
21 julho de 2013 1:03 pm

Cara , fiquei abismado com o esquema dos gatos engarrafados…heheh.Tomara seja fake mesmo.

MandalaSelf
MandalaSelf
9 julho de 2013 12:17 am

Eu estava vendo pelo youtube o Divaldo Franco que é um médium espirita kardecista de respeito (pra quem não o conhece)e me interessei quando ele falou dos pleiadianos, Pra falar a verdade, nunca dei muita importância para o pessoal que falava ter contatos diretos com extra terrestres, achava que era alucinação, mas o Divaldo é alguém de respeito e aí os procurei na internet e me assustei com a semelhança de seres que as vezes vejo em sonhos e qdo aplico reiki, ao fechar os olhos me vejo em outra dimensão com seres que não parecem espíritos humanos, são muito… Read more »

SERISE
SERISE
5 julho de 2013 2:10 pm

Excelente artigo Acid, parabéns pelo seu blog,ler os seus artigos é sempre um prazer.
Esse tópico é especialmente interessante para mim,procuro sempre dar atenção a assuntos do tipo em busca de conhecimento.

Tolkien Metal
Tolkien Metal
18 junho de 2013 11:01 pm

Adorei o texto. Não sei se é por eu acompanhar histórias de ficção científica desde muito jovem, mas essa ideia de mundos paralelos sempre me encheu os olhos. Acredito nela e acho que é bem viável.

Victor Alves
Victor Alves
12 junho de 2013 10:33 pm

Olá. Tenho acompanhado seu site por algum tempo, e ainda outros sites de interesse. A minha pergunta mais intrigante é: como sair da escravidão a que estamos envoltos? Já estou a três anos estudando sobre as coisas do universo visivel e invisivel, e ainda assim nao encontrei essa resposta.

Muitos me dizem que a informação é essencial. Tenho muita informação, mas colocar em prática? Simplesmente nao sei como.

Agradeço desde já, por ler, e se puder responder ficarei mais grato ainda!

Dohko de Libra
Dohko de Libra
12 junho de 2013 4:54 pm

Tá vendo, foi só falar…

Olim
Olim
8 junho de 2013 9:17 pm

Multiuniverso eh alguma coisa bela…

Isso não eh NADA!
Esperem por mais!
Por infinitamente mais
..

Marcos Lobe
Marcos Lobe
8 junho de 2013 8:21 am

Olá Ácid, Um belo Post, mas saiba que estes conceitos científicos humanos são muito primitivos. Te recomendo um novo conhecimento do todo existencial e experiencial, dos níveis espirituais, mentais e materiais, com uma cosmologia de tudo que já está manifesto e das possibilidades futuras. Este conhecimento expõe um conceito de um universo central, sete Superuniversos Paraelelos, onde cada um destes Superuniversos possui milhares de universos locais e como tudo isto é sustentado pelos circuitos. Os dois tipos de gravidade sustenta tudo que é material, tudo que é mente, é sustentado pelo circuito gravitacional da mente, tudo que é espirito é… Read more »

zzzz... uhaaá! Capita-hnnhann!-ão Ike para a ponte... E aí?!  Já chegamos na fronteira final?
zzzz... uhaaá! Capita-hnnhann!-ão Ike para a ponte... E aí?! Já chegamos na fronteira final?
7 junho de 2013 11:57 pm

Esse paralelo com o autismo dá o que pensar.

zzzz... uhaaá! Capita-hnnhann!-ão Ike para a ponte... E aí?!  Já chegamos na fronteira final?
zzzz... uhaaá! Capita-hnnhann!-ão Ike para a ponte... E aí?! Já chegamos na fronteira final?
7 junho de 2013 11:50 pm

Uma vez- ainda era moleque- vi na mesa de escritório do meu tio vascaíno sofredor uma peça artesanal de vidro em formato arredondado (muito comum, serve pra segurar papel, sei lá… cês devem saber), e tive um “insight” sobre esse negócio de universos paralelos e multiversos. Dava pra ver as bolhas que haviam se formado dentro do artefato(provavelmente do aquecimento do vidro). Eram bolhas dentro do vidro, bolhas dentro de bolhas. Várias, com tamanhos e formas diferentes. Aí pensei: pôxa, já pensou se o universo fosse apenas uma dessas bolhinhas? A menor delas?! E uma em atrito com outra por… Read more »

BrunoH
BrunoH
7 junho de 2013 9:20 pm

Apenas uma observação: imagino que as nossas transmissões de rádio é que sejam o “algo humano” que se encontra a maior distância de nós…

Dohko de Libra
Dohko de Libra
7 junho de 2013 8:43 pm

Bela matéria, Acid! Bem, é conveniente dizer que o que entendemos por universo é só o universo “visível”, ou seja, alguns instantes após o Big-Bang (Our whole universe was in a hot dense state,
Then nearly fourteen billion years ago expansion started). Depois disso, não temos ideia do que há, ou mesmo SE HÁ algo. Eu não queria concluir isso, mas dizer que somos mero acaso dentre esta sopa de probabilidades não é algo tão absurdo assim, apesar de extremamente incômodo.

eduardo
eduardo
7 junho de 2013 3:43 pm

Somos apenas formiguinhas nesse imenso universo!

Matheus
Matheus
7 junho de 2013 10:02 am

Olá Acid, acompanho seu blog há algum tempo. Desculpe-me por lhe escrever no campo de comentarios, só que não achei nenhum email para entrar em contato com voce (sim, sou das antigas, não tenho twitter nem facebook).

Gostaria que voce fizesse um post ou desse sua opinião sobre o salto quantico. Abçcs

ale soh ale
ale soh ale
7 junho de 2013 8:12 am

Ola Acid! Como sempre, um belo texto! Não tenho muito conhecimento sobre universos paralelos, somente aquelas coisas que vejo em sites e blogs, mas, nada muito profundo… horizonte de acontecimento, buracos de minhoca, teoria das cordas, etc. A máxima “assim como em cima, assim eh embaixo”, microcosmos X macrocosmos, pode dar algumas pistas do funcionamento, desde que aceita, claro. Vamos ao Macro: 1- Buraco negro: morte/colapso de uma estrela supermassiva (ex gigante vermelha). 2- Consome todo tipo de matéria (e talvez ant-materia) ao seu alcance. 3- Canal de entrada para um novo universo. Penso eu… se a gravidade num buraco… Read more »

Cap Irke e os caçadores de conspirações, do âmago do motim intergalático
Cap Irke e os caçadores de conspirações, do âmago do motim intergalático
8 junho de 2013 9:34 pm

50 teorias da conspiração? Oba! |¬) Essa do círculo fechado de Hollywood é bem legal, podia render um filme cult… Mas não explicaria a presença do Marcelo Tas no ‘Caçadores da Arca Perdida’. A do Kennedy é até engraçada, já que o único elemento faltante na trama é a INFLUÊNCIA TOTAL do comunismo no assassinato (que ficou sucateada no próprio termo “comunista maluco” que o tal Lee Oswald levou pra cova). O uso da técnica ‘ACUSE-OS DO QUE FAZ; JULGUE-OS DO QUE ÉS’ tem livrado com sucesso a cara dessa gente a pelo menos um século, vide o julgamento de… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
8 junho de 2013 9:46 pm

A da caneta Bic é a campeã. Mas tem algo estranho mesmo em relação à Bic verde. Você nunca vê para vender, não conhece ninguém que tenha, mas costumam aparecer “do nada” em seu estojo, e do mesmo jeito que apareceram, somem no dia seguinte.

Subsumer
Subsumer
12 junho de 2013 4:21 pm

1 – A emergência dessas teorias de multi-universos (são várias) mostra que a realidade é fantasticamente aberta e estranha. 2 – O mundo astral, se não tinha sustentação na física do séc. XIX e metade do séc. XX (e não podia ter porque ela a física estava errada), passa a ter possibilidade lógica e científica, na medida em que outras dimensões interconectadas, com leis diferentes mas semelhantes, são possíveis. 3 – Mas isto não basta. As dimensões extras desconhecidas (e matéria e energia desconhecidas), e realidades imateriais, não são suficientes para a convergência entre ciência e religião. Para que haja… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 junho de 2013 10:58 am

“Ser ajustado a uma sociedade profundamente doente não é sinal de saúde”.
~ Jiddu Krishnamurti

http://dharmalog.com/2013/06/11/normose-a-patologia-silenciosa-a-historia-de-como-o-psicologo-pierre-weil-se-curou-dela-por-ele-mesmo/

ale soh ale
ale soh ale
12 junho de 2013 9:16 am

Dohko e Acid, Ta bom… me tiraram do meu cantinho… rsrs Vamos lah! Eu tinha falado sobre a questão do multiverso, mas, não falei da questão principal do post… E NÓS NISSO TD? Temos que ter em mente que desde a hora que nascemos até a hora de nossa morte, sempre estamos buscando a evolução, seja física, financeiramente, intelectualmente, etc… sempre buscamos melhorar. Com isso em mente, podemos rascunhar a resposta da pergunta: E NÓS NISSO TD? Melhorar fisicamente trás uma melhora na saúde (nem sempre). Melhorar financeiramente trás alegrias passageiras e nos torna egoístas, nos amarra nas cordas do… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
11 junho de 2013 11:22 pm

Cadê os comentários, pô! Só eu que tô falando nessa p. aqui… O assunto é interessante, dá horas de discussão. Ô Acid, fala para o pessoal comentar mais aí!

Mcnaught
Mcnaught
10 junho de 2013 9:04 pm

Olá a todos.

“50 teorias da conspiração´´

Tem o tal do monitoramento americano? Os programas de vigilancia?

Com o endereço de email “eles´´ sabem tudo a respeito das pessoas.

Vish…

Grande Abraço.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
10 junho de 2013 6:57 pm

Uma das linhas de raciocínio para pesquisa de universos paralelos remete à Caverna de Platão. Quem vive numa dimensão 2D, não consegue enxergar a 3D, mas se você projetar a sobra de um cubo, por exemplo, e fazê-lo girar, com alguns cálculos matemáticos você pode concluir que existe um cubo 3D, mesmo você estando na 2D. Claro, isto em relação ao nosso 3D e dimensões superiores.

Cap Irke e os caçadores da trilha sonora perdida
Cap Irke e os caçadores da trilha sonora perdida
9 junho de 2013 2:11 pm

Não, acho que me enganei… Isso aqui é que é a cara do SDM… É o próprio som da matrix (creio que às vezes o encontro com nossas versões alternativas não é algo muito bonito de se ver… E ouvir):

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/dj-david-e-dj-mau-mix/o-som-do-matrix/2433433

E pra Dna Acid:

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/the-who/the-acid-queen/2488366… E trombando os universos:

http://www.vagalume.com.br/tina-turner/acid-queen.html

Cap Irke e os caçadores da trilha sonora perdida
Cap Irke e os caçadores da trilha sonora perdida
9 junho de 2013 1:57 pm

Dohko, desfazendo conspirações esverdeadas:

É que estão todas aqui comigo. |¬)
…Mas sério, desconfio que ainda tenho uma dessas bics guardadas no meu baú de relíquias fúteis. Vale uma conferida.

Multiversos sonoros: e eu com isso?

-É que, às vezes, a vida fica melhor em pH ácido.

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/pelvs/acid-al/2678541 (tz a melhor banda ‘indie carioca’ de todos os tempos)

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/pushtwangers/acid-rain/2535119 (é, a capa- de extremo mau gosto- não ajuda muito… Mas, e daí!?)

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/ze-renato/acid/2451683 (isso aqui me parece a cara do SDM)

Trovador
Trovador
9 junho de 2013 12:03 pm

Esse Marcos Lobe me fez rir… será que é sério isso?

Anônimo
Anônimo
25 abril de 2018 10:56 pm

Bob Dean falando de aliens, seres multidimensionais – Legendado

https://www.youtube.com/watch?v=Z9YzZ1Vy9rA

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.