BBC: UNIVERSOS PARALELOS

Drogas? Quem precisa de drogas quando se tem a física teórica? E o melhor: você não precisa destruir seus neurônios nem aprender fórmulas complicadas pra ter sua cabeça sacudida com mais informação do que você pode suportar e ficar totalmente grogue, balbuciando coisas como “Pôôô” e “sóóó…” de quando em quando.

bbc universos paralelos banner

Quem gostou da primeira metade do filme Quem somos nós (What the bleep do we know) vai curtir o documentário da BBC Universos Paralelos. Ele versa sobre a mais nova teoria da física que uniu a teoria das super cordas com a teoria da super gravidade, a “Teoria M“, que tenta explicar o que veio ANTES do Big Bang. Um amigo que me apresentou o documentário disse “O que me impressionou foi que os físicos chegaram a conclusão que, para o universo ser sustentável matematicamente, ele precisa necessariamente ter 11 dimensões. E que na verdade o Big-Bang não foi a explosão de uma singularidade, mas sim o choque entre duas dimensões. Conclui que nosso universo é na verdade um Multiverso, com infinitos ‘universos’. O mais lindo é que os físicos já trabalham com a certeza (probabilística) de que existem várias outras civilizações no Multiverso“. Tudo isso apresentado de uma forma dinâmica e fácil de absorver, embora o assunto seja complicado por natureza.

BBC – Universo Paralelos por sofavoritosdanet

Devo lembrar novamente que estas idéias malucas não saem da mente de jovens entediados que acham que sabem alguma coisa de Física, mas sim das jovens mentes dos maiores expoentes mundiais da Física. Só.

Aproveitando o tema, destaco um certo trecho do documentário:

“Os outros universos são paralelos ao nosso, e talvez bem próximos também, mas dos quais nós nunca tivemos consciência. Eles talvez sejam completamente diferente com leis naturais completamente diferente atuando. (…) O último entendimento do multi-universo é que possa haver um infinito número de universos, cada um com diferentes leis da física. Nosso Universo poderia ser apenas uma bolha flutuando num oceano de outras bolhas.”

Isso me lembrou muito um trecho da psicografia do espírito Luiz Sérgio à sua família, O mundo que encontrei, onde ele conta sobre a adaptação no “lado de lá”:

“Hoje, já não tenho mais medo de atrapalhar-me, porque entendi que tudo não passou de uma transformação e que o choque sofrido não podia ser conseqüência grave para mim, porque ele foi físico. Eu agora não tenho mais corpo físico, mais ainda tenho corpo. Interessante observar as propriedades deste corpo. São inteiramente diversas, no campo físico, das que tinha antes. Se dois corpos não podiam ocupar o mesmo espaço, agora podem, já que eu posso me incorporar em ‘massa física‘ se ela me repele. Então, eu a contorno, buscando uma superfície não repelente: aí eu atravesso.

Interessante como a pseudogravidade não atinge de maneira direta. Há uma força dentro de mim que anula qualquer atração e eu posso afastar-me do chão da Terra. Aliás, há outros chãos que nós não sabíamos. Eu nunca imaginei como seria e gostaria de contar, mas estou achando difícil. Se você conhecesse bem a Física, talvez eu pudesse explicar melhor. Há uma densidade relativa na matéria que circunda a Terra e nela a gente se apóia para firmar os passos. Conforme caminhamos, pode acontecer que não consiga mais apoio e corre-se o risco de ‘afundar‘, como nas águas. Nosso corpo não aguenta a rarefação. Então voltamos para um lugar mais firme em relação à nossa densidade. Não sei se vai ser sempre assim. Talvez aprenda medidas que me tornem capaz de poder transitar nesses lugares que ainda estão interditados para mim, devido à inexperiência.”

Me lembrou também um certo trecho do livro Na próxima dimensão, de Carlos A.Baccelli:

– Entramos em algum ‘buraco negro‘?
– Sim, o que os homens têm chamado de Antiunivevso, ou Universo Paralelo…
– Que beleza extraordinária! – exclamei. – Tenho a impressão de que estamos navegando no mar; a nossa nave espacial parece singrar determinadas ondas cósmicas! …
Nielsen sorriu e concordou. Bolhas flutuando, de cores inimagináveis e formatos variados, pairavam no Espaço – de todos os tamanhos e consistências…
– Algumas dessas ‘bolhas‘, Doutor, são habitadas…”

Enfim, não quero aqui puxar sardinha para o espiritismo, porque cabe à ciência explicar o Espiritismo (um dia), e não ao Espiritismo explicar a ciência. Mas que é interessante observar os paralelos, SIM, é.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
2 dezembro de 2005 9:13 pm

L.C eu nào considero loucura. Afinal só sei que nada sei…
e segundo j.c “vós sois deuses”.

Considerando-se proporções… acredito sim que universos podem ser criados.

TIZA..

teu último post e as palavras do Papa em sua Encíclica me emocionaram. Parabéns pela sensibilidade de enchergar a verdade convergindo.

A verdade não tem dono mas existe.

Um beijo!

TP
TP
19 novembro de 2005 5:04 am

Olá! Para aqueles que se opõem à pesquisa que transcende a sua própria limitação sensorial. Eu pergunto: De que você tem medo? Porque é tão ruim para você se houverem outras civilizações universais? Se houver alguém agora mesmo vendo o que você faz? Do teu lado… invisível… buhhhh. Não se assuste. Porque pela nova física isso é teoricamente TOTALMENTE POSSÍVEL! Não adianta bater pernas não adianta vociferar contra esse ou aquele movimento filosófico que vislumbrou a verdadeira realidade antes mesmo dos céticos físicos. Se você ainda está brigando e esperneando, tampando os ouvidos e os olhos para dizer que nada… Read more »

Acid
Acid
31 julho de 2017 11:57 pm

O Blue Brain Project demonstrou que o cérebro opera em até 11 dimensões.
https://universoracionalista.org/pesquisadores-descobrem-um-universo-multidimensional-em-redes-cerebrais/

Rafael Ramos
Rafael Ramos
13 dezembro de 2005 9:00 pm

Baxei no emule mas a legenda tah totalmente fora de sincronia, alguem tem uma versao q funcione ?
obrigado!

Antonio
Antonio
21 fevereiro de 2008 7:51 pm

N cabe a ciencia explicar tudo, e sim ao homem buscar cada vez mais respostas verdadeiras, mesmo tendo a suposta hipotese de estar falsa… Quem faz a ciencia eh o homem. Quanto a sua citação em dizer que “estas idéias malucas não saem da mente de jovens entediados que acham que sabem alguma coisa de Física” e sim de ” jovens mentes dos maiores expoentes mundiais da Física”. Falo aqui que voce é um cego perante a tudo isso, desculpe se estou sendo grosso. Mas vamos pensar que alem de todo o curriculum q esses mestres possuem o fato de… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2005 10:49 pm

Pois é Tiago, universos agora podem ser criados literaumente na “ponta da caneta” e sem nenhum delírio místico e, loucura não é nenhum valor negativo para mim, afinal é preciso ser meio ou inteiramente “louco” para se tornar um cientista, pensador,filósofo, usuário de LSD e afins (Daime,peyote,etc), contestador,mago, etc e tal(tudo em sacos separados é lógico),diante deste sistema ridículo que é a minha/nossa realidade, mas que eu não me canso de contestar…

tiza
tiza
2 dezembro de 2005 9:39 pm

Poetas serão sempre poetas, graças à Deus !

Beijos meu amigo POETA.

L.C
L.C
1 dezembro de 2005 9:52 pm

Assisti o filme e na parte última, a do cientista especulando de criar um universo em laboratório foi digna dos mais pirados usuários de LSD..Pior ou melhor é que o cara esta se bazeando em equações, em lógica/razão!

miguel
miguel
29 novembro de 2005 4:19 am

sempre pensei q os universos paralelos podem estar correndo aki junto com o nosso. é soh vc pensa q a gente n v raios ultra-violetas e essas coisas. tao ai e a gente n v. e n digo de espritos nem nd n. imagine formas de vida sem formas fisicas. coisas formadas por materias nunca imaginadas e q poderiam pensar mutissimo, poderiam estar por todos os lados ou dentro da unha do seu pé agora mesmo:P
vc n ve, sua mente q percebe, abre a sua mente e quem sabe vc n ve;)

tiza
tiza
26 novembro de 2005 11:38 pm

A fé e a razão (Fonte :Blog Raio de LUA ) A encíclica do papa João Paulo II (por Napoleão de Araujo, publicado no Jornal Mundo Espírita de Março de 2000) “Fé inabalável só o é a que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.” (Kardec) Em agosto de 1999 o Papa surpreendeu o mundo ao declarar que, em suas reflexões, chegou à conclusão que o céu e o inferno não são locais predeterminados mas sim estados de consciência de cada pessoa. No dia 14 de setembro de 1998 o Papa João Paulo II… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 novembro de 2005 9:59 pm

Oi pessoal! De vêz em quando passo por aqui e gosto de acompanhar os comentários. Sou uma estudiosa,acredito que o conhecimento é que leva a sabedoria e essa a evolução,que é nosso objetivo.Temos que ser humildes e respeitar as pessoas que nos traz as informações tanto pelo lado material que são os físicos e cientistas (ainda estão em evolução) como espirituais sérias.Todos tem em comum as inspirações divinas. Quero dizer ao Blend, com todo respeito,para ele se interiorizar e se conhecer mais primeiro e aos estudiosos e interessados no assunto, deixo a seguir referências a Pietro Ubaldi (Síntese e solução… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 novembro de 2005 12:54 pm

“Uma nova descoberta da Física está chacoalhando os cientistas. Trata-se da constatação definitiva de que o neutrino possui massa. Isso implicará numa completa revisão da teoria fundamental que descreve os tijolos básicos do Universo, o chamado Modelo Padrão…”

http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo79.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 novembro de 2005 6:59 pm

Poisé. Einstein é cheio de frases metafísicas (e não-religiosas), e tem várias delas espalhadas pelo site. Niels Bohr também estava atento à espiritualidade inerente a realidade (e além dela), tanto que usava o símbolo do Tao (Yin/Yang) como seu brasão.

tiza
tiza
21 novembro de 2005 6:21 pm

Visitando vc mesmo encontrei…
” Agora ele foi embora deste estranho mundo um pouco antes de mim. Isso não significa nada. Pessoas como nós, que acreditamos na física, sabemos que a distinção entre passado, presente e futuro é somente uma teimosa e persistente ilusão ”
(Albert Einstein)

Samir
Samir
21 novembro de 2005 5:03 pm

Irmãos, se o arqueiro atira uma flecha no vazio, em que ele vai acertar? em nada. Então se você esvazia seu coração, toda força que o seu adversário mandar na sua direção, por mais perversa que seja, não irá acertar em você. Por alguns momentos nos deixamos embalar por esta energia, mas agora é hora de retormarmos a direção ao CENTRO.

Que Deus abençoe a todos e principalmente as pessoas que discordam do nosso ponto de vista. Oro sinceramente pela felicidade de todos.

Cláudio
Cláudio
17 novembro de 2005 2:45 pm

Através de outras fontes iniciais (Star Trek), fui acabar lendo sobre Física Quântica. Com nossa querida sincronicidade, foi na época que o Acid publicou a parte 1 dos Princípios Herméticos – Mentalismo (inclusive eu arrepiei quando vi – aliás… Acid, garotão-gente-boa… a continuação daquele post demorará muito? Não, não… longe de mim ficar pentelhando vc… é que sou meio ansioso mesmo! hehehehehehe). Depois veio o post sobre o filme What the Bleep, que só tive a oportunidade de assistir neste último feriado. Acho que ainda o estou digerindo mentalmente. Interessado no assunto, já tinha lido alguns livros e sites (basicamente… Read more »

Ricardo Evelio
Ricardo Evelio
24 dezembro de 2005 4:58 pm

Olá Rafael, eu dei uma “ajeitadinha na legenda. meu email é:
ricardao@gmail.com

Veríssimo
Veríssimo
4 abril de 2006 7:26 pm

Olá, passei por aqui por estar interessado em “Quem somos nós” e fiquei mais feliz por ler esta matéria. Estou com pressa e não li todos os comentários, porém fico feliz quando citam Pietro Ubaldi e o Papa J Paulo II.
Gostaria de chamar a atenção do autor do blog para “O Livro de Urântia” que é tem uma primeira parte bastante complicada mas que se você fizer algum esforço verá que estas idéias não são novas e lá estão bem delineadas.
Continue a sua cruzada o blog está muito bom.
Abraços,
Veríssimo

um neutrino cá
um neutrino cá
28 julho de 2014 8:25 am

Se me permite a intromissão, cara Priscila, trata-se de ou de impostura, ou de implante falso de memória por estímulo da imaginação, o que pode se dar ou por algum processo hipnótico (mesmo auto-hipnótico), ou por influência demoníaca, mui provavelmente em nível de possessão.
Sds

Priscila
Priscila
28 julho de 2014 1:19 am

Olá Acid, este post é antigo, não sei se você ainda vê os novos comentários, mas gostaria de te perguntar uma coisa, caso você leia isso, há um tempo saiu uma matéria dizendo que físicos tinham certeza sobre a existência dos multi-universos (universos paralelos, que seja), e assustadoramente há muitos relatos de pessoas sobre serem transportadas num piscar de olhos a outras dimensões, digamos, acho que a principal pergunta seria nem “como”, mas porquê? Porquê isso acontece?

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2009 7:31 pm

Queria ver a explicação da teoria do absoluta (M) para os buracos negros. =\ Poste alguma coisa aqui, menino!

n interessa
n interessa
23 abril de 2008 9:35 pm

precisas d ver phsicokinetics em psipog.net vai mudar a tua vida, e a tua fisica e tua quantica mecanica. peace! 🙂

Quem falou?
Quem falou?
1 maio de 2007 8:45 pm

A ciência se limita à mente humana, porque é conhecimento. A realidade n… Bem, a realidade também, já que estes universos paralelos necessitam de sistemas de referência (conseqüência da Relatividde)!

Claudia
Claudia
4 janeiro de 2007 5:26 pm

Eu sou uma “doida” que acredita que a Física Quântica vai explicar o Espiritismo um dia… rsrs Obrigada por compartilhar… Viva Einstein!

Neander
Neander
3 dezembro de 2006 5:18 pm

Uau!!! É algo tão maravilhoso que… eu…!!!!!!!!!!

Gislaine
Gislaine
19 setembro de 2006 4:58 pm

Como faço pra salvar no compu o documentário puxado pelo goople??

Anônimo
Anônimo
14 agosto de 2006 7:52 am

Já assisti universos paralelos e quem somos nós. Achei D+.
Mas nada se compara ao livro escrito pelo Mestre chinês Li honghzi, “ZHUAN FALUN” da prática chinesa do Falun Dafa, aquilo sim é de fundir os neurônios. Inclusive,no Zhuan Falun tem uma citação de Sakiamuni em que diz:
“há três mil mundos em cada grão de areia, e nesses mundos existe areia” achei isso….possível.
Quem tiver interesse dá uma espiadinha no site oficial:
http://www.falundafa-org.br

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 julho de 2006 2:25 pm

O fantástico documentário da BBC Universos Paralelos já está online com legendas em português!

http://video.google.com/videoplay?docid=4183875433858020781&hl=en

Darwen
Darwen
22 julho de 2006 3:42 am

ADDDOORREEEIII vc disponibilizar aki! adorei o ” quem somos nós ” e já estou vendo esse =D
Muito obrigada!

iago
iago
12 maio de 2006 11:44 am

Pra quê drogas?? Quando criança, eu achava que podia enxergar os átomos, as moléculas, num turbilhão de faíscas… E sentia que tudo podia ser atravessado… Hoje, com 42 anos, ainda vejo, mas preciso me concentrar mais.
Quando eu era criança, eu achava que o Universo era impossível e não acreditava muito nos números. Sempre pensava: é mais, mais, muito mais. Mas hoje… É mais, mais, mais…

Samir
Samir
17 novembro de 2005 2:41 pm

Disse o sr. Masaharu Taniguchi “A vida é como uma caça ao tesouro: Buscamos o valor infinito oculto no ser humano.” Todo pensamento ou ensinamento “novo” é rebatido por muitos, nós nos sentimos bem com as explicações da física quântica porque está de acordo com os nossos ideais interiores, que são voltados para a espiritualidade, e é claro as pessoas materialistas vão rejeitar. Concordo com o que foi dito aqui que devemos utilizar toda brecha possivel para falarmos sobre assuntos desta natureza e assim irmos conscientizando as pessoas que algo muito mais elevado está dentro de nós. Entretanto somente a… Read more »

tiza
tiza
17 novembro de 2005 11:32 am

Física ? Quântica ? Só na escuta… e
bjos tiza

Samir
Samir
18 novembro de 2005 4:17 pm

Muitas pessoas insistem em dizer que não existe energia, espirito, vida após a morte, e etc… E no fundo querem que nós apresentemos prova de que existe, ora contestando ora criticando com veemência; digo o mesmo à estas pessoas: elas que nos provem que não existem. Se elas “conseguissem” provar que não existe o acima exposto, então não perderiam tempo contra-argumentando.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 novembro de 2005 3:18 pm

Não sabia que o conhecimento espírita era transferível através de passes… vivendo e aprendendo. Dizem que o brasileiro tem memória curta. Acredito. Só que essa aparente senilidade não pode ser usada como desculpa para revisionismos históricos. Por sorte o espiritismo floresceu na Paris do séc 19, a Nova York dos dias atuais. E foi MUITO bem documentado. Cientistas que gozavam de boa reputação, literatos, gente da alta sociedade, todos se debruçaram sobre o fenômeno das mesas girantes, batidas, psicofonia e materialziações. Charlatões foram descobertos aqui e ali. Mas dezenas de outros casos permaneceram um mistério. Enfim, o ônus da prova… Read more »

Titanico
Titanico
18 novembro de 2005 10:11 pm

Questão de um pouco de raciocínio também….
É tão mais fácil falar que não existe… é tão mais fácil falar que passe não funciona…. e, enfim, é tão mais fácil criticar e generalizar…

Se o Brasil é ruim, e porque também fazemos parte dele…

Antes de criticar, precisamos estudar, sentir, praticar e raciocinar…

Ah, esqueçam…. o post não tá falando sobre a Doutrina dos Espíritos… foi apenas o exemplo de um livro usado pelo Acid…

tiza
tiza
19 novembro de 2005 12:36 am

“Meu amigo, no vasto caminho da Terra, cada criatura procura o alimento espiritual que lhe corresponde à posição evolutiva ”

Engraçado, fico observando ..
Muitas vezes vivenciamos consternados mais paralelos intransponíveis,entre os companheiros desta etapa de jornada, do que realmente entre as “improváveis” realidades paralelas…Tornar-se perpenticular ao deixar-se fluir flexível rumo a algum indizível e indefinível ponto de encontro com outras esferas percebidas ainda que não totalmente ,parece-me muitas vezes mais possível
do que estabelecer comunicação com os que se deixam aprisionar em seus casulos pela rigidez de seus pré-conceitos.

Júlio César
Júlio César
20 novembro de 2005 2:11 am

Olá a todos 🙂 Eu relamente não gosto de fazer comentários me referindo à pessoas específicas, but… Achei engraçado o comentário do nosso amigo Francisco, principalmente quando ele fala pelos físicos (sem ao menos ser físico, eu imagino). E engraçado porque a especulação na ciência é uma coisa comum (tudo bem que a maioria prefere chamar de hipótese), na verdade ela faz parte do caminho, é essencial no nascimento de qualquer teoria. Daí obesrva-se as evidências e tenta-se (imagina-se, abstrai-se, blá, blá…) o que “PODE” estar acontecendo e descrever isso com algum formalismo matemático (e os resultados previstos por esse… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
20 novembro de 2005 2:30 am

Pouco tempo depois de ver o documentário, me ocorreu de não existir várias cordas ou filamentos e sim haver apenas um, sendo o que vemos é apenas os nós existentes no fio. A diferença entre os vários universos podem estar ligados a forma como o filamento esta organizado ou tecido. Então teremos universos totalmente harmoniosos (no sentido de haver um padrão no modo como o filamento esta tecido) e outros totalmente conturbados (onde o filamento se apresenta embolado, sem nenhum padrão). Na medida em que pode haver interação entre os vários universos, a forma como o filamento esta tecido pode… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 novembro de 2005 2:21 am

Concordo com o(a) anônimo(a). Este não é um site de discussões vãs que procurem definir o que seja “verdade”, quem está certo, quem está errado, enfim, LIMITAR o pensamento. Entretanto, o site não se encontra aberto a mentes que queiram propagar a discriminação, os preconceitos de credo, cor, raça ou forma de agir e pensar (contanto que não ofendam ao próximo). Só espero que algum dia as pessoas que estejam atualmente se sentindo deslocadas nesta comunidade se apercebam desta falta de sintonia e se retirem voluntariamente. Afinal, existem grupos das mais variadas coisas, é só uma questão de achar sua… Read more »

Tiza
Tiza
19 novembro de 2005 9:40 pm

“se não tem coração no que eu faço , então não é meu ..”

É seu mesmo , mas seu coração pode estar doente e levar-lhe a atitudes e julgamentos doentios, simples efeitos colaterais de sua doença.
Cabe pois a vc procurar sua cura ,em vc mesmo, ou com ajuda especializada.
Neste estado vc simplesmente
“está” assim , não quer dizer que vc “seja” assim.

Todos nós procuramos a cura , o aperfeiçoamento através do diálogo.

“QUEM TE INSTITUIU JUIZ DO MUNDO ?”

Renan
Renan
19 novembro de 2005 7:34 pm

” se não tem coração no que eu faço , então não é meu ” Perfeito. Eu penso que essa tua mensagem é o que há de mais importante em tudo quanto pode ser escrito e vivido, Lends. Não acredito que realmente tenhas lido com atenção sobre as diversas pesquisas que sugerem a sobrevivência da personalidade humana após a morte “física”, porque tu é um cara com inteligência suficiente para perceber que várias delas são bem feitas e interessantes a qualquer pessoa que esteja disposta ao novo (ou velho?). A crença ou o ceticismo servem exclusivamente para o não pensar,… Read more »

Tiza
Tiza
20 novembro de 2005 12:30 am

“Aonde estiver seu tesouro, aí também estará seu coração “

Júlio César
Júlio César
20 novembro de 2005 11:25 am

Poxa vida!!! Agora eu quase caí da cadeira! O que será que nosso amigo quer dizer com “fenômenos absurdos”? É porque quando nosso colega Newton publicou que havia uma “ação à distância” entre a Terra e Lua e tudo o mais que tivesse “massa” no Universo,”Que coisa absurda!” deve ter sido a primera frase que veio na cabeça de todos – que provavelmente devem ter feito piadinhas do tipo “Ah é Newton? Então quer dizer que tem ‘cordinhas invisíveis’ sustentando tudo?” Putz! Certamente esse deve ter sido um dos motivos que o levaram a demorar um tempão para publicar o… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
20 novembro de 2005 1:04 pm

Só um lembrete, ética e moral mudam de acordo com a local e com o tempo. Para os espartanos era ético matar os bebes que apresentavam algum defeito físico e na sociedade deles isso era a coisa correta a fazer pois aquelas crianças não poderiam sobreviver àquela sociedade. Espiritos ditos evoluidos parecem querer puxar mais e mais pessoas para o que eles consideram ético e moral, mas quem pode garantir que o que eles acreditam ser a verdade, é realmente a verdade. Eu quero saber a verdade como todos e minha condição humana me da recursos limitados para buscar essa… Read more »

Tiza
Tiza
20 novembro de 2005 4:58 pm

Joey, Primeiro , gostei muito de ler seu comentário sobre as teorias, ficou acessível até para mim. Concordo também que cada um deve ir por onde real e integralmente acredita ,e não por onde é levado.Mas tem que convencer, ter argumentos , ou pelo menos bom senso.. ou a felicidade de se refinar num fio infindo desta vida infinita, que sempre lhe clareie o caminho. “Num país de fugitivos , aquele que caminha na direção contrária , parece fugir.”(T.S.Eliot.) A evolução espiritual não é algo que ocorre selecionando espécies, ela está sempre disponível e todos devem correr atrás . Vc… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 novembro de 2005 12:27 am

Júlio, uma dica pra seus comentários não caírem no buraco-negro: não coloque mais do que dois links por comentário. 😉 Quanto a essa discussão, considero-a encerrada, não por ser um assunto tabu ou enfadonho, mas sim por ter sido iniciado apenas por mero capricho, pra satisfazer o ego de uma criança que já acha que sabe tudo o que deve saber. Nós não temos de provar NADA a NINGUÉM, também não precisamos oferecer resposta a NINGUÉM que não esteja realmente buscando a resposta. Deletarei, assim, os próximos comentários que caiam nesta armadilha odiosa, assim como as próximas armadilhas que vierem…… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
18 novembro de 2005 7:55 pm

Qdo alguém vem me pedir para provar eu nem perco meu tempo. Só digo à ela que eu tenho certeza… se ela tem dúvidas, que vá atrás! O que me fez ter certeza foi a projeção astral consciente. Vc se vê fora do seu corpo, continua pensando, pode ir pra onde quiser… atravessa paredes… vê cenas que estão acontecendo naquele momento e confirma depois que não eram sua imaginação. Que outra prova eu posso querer?! Acabei de baixar o documentário pelo BitComet, foi rapidinho…. 10 horas no total entre ontem e hoje. Só não vou tentar assistir agora pq estou… Read more »

Renato
Renato
21 novembro de 2005 8:04 pm

…será que alguém poderia me ajudar? consegui baixar o vídeo,porém, sem legendas…será que eu fiz alguma besteira? muito obrigado e um grande abraço a todos…. 😉

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 novembro de 2005 11:06 am

Mas podemos fazer nossa parte. Puxar assuntos assim com o cobrador de ônibus, discutir física quântica no café da manhã, na escola, enfim, perturbar o sistema estabelecido! HACK THE WORLD!

Victor
Victor
17 novembro de 2005 10:37 am

Mas sobre o post, muito interessante, amo esse tipo de assunto. E este me faz lembrar uma conversa que tive com meu tio, que saca um bocado de física, embora não tenha se formado, e ele fala sobre esse tipo de coisas, universos paralelos, tempo-espaço, etc e tal… Isso é o máximo. Triste é que a gente fica imaginando em quanto tempo esse tipo de informação terá uma divulgação maior. Basta lembrar que a minoria tem na cabeça a mais famosa “obra” de Pitágoras (a²=b²+c²) e a mais corriqueira, isso é uma tristeza, saber que só em muito³ tempo teremos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 novembro de 2005 10:32 am

O Bitcomet é umas 5 vezes mais rápido.

Victor
Victor
17 novembro de 2005 10:32 am

Pena que nunca consigo usar os programas estilo emule, bitcomet :/
Vou ver se um amigo pega pra mim.
Mas alguém sugere um dos dois que seja mais rápido?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 novembro de 2005 3:08 am

André, acho que a repórter da Veja estava com uma TPM brabíssima quando foi ver o filme, porque sobrou bordoada até para os físicos!! Putz. Dizia logo que não gostou e pronto 😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 novembro de 2005 2:22 am

Eu prefiro acreditar que estamos compartilhando informação. Até porque não há nenhum lucro para nós ou prejuízo para a BBC, já que ela não vende o documentário no Brasil.

André Luiz
André Luiz
17 novembro de 2005 1:54 am

Cara, por falar em quem somos nós, vocês viram os comentários da Veja sobre o Filme. Que coisaridícula. É aquele tipo de avaliação de pessoas que só acreditam nas coisas que podem ver. Que se não conhecesse o rádio ou as maravilhas dos computadores nunca poderiam acreditar na sua existência. O filme fala sobre possibilidades. E geralmente as coisasa maiores ou revolucionárias saem da mente de alguém bastante imaginativo. E o pior de tudo é que tem gente idiota que diz “tá na Veja, então é verdade…” . Meu Deus!

Anônimo
Anônimo
16 novembro de 2005 10:42 pm

Hehehe, sincronicidade é um “bicho” muito “phoda”, estou baixando este arquivo faz uma semana aqui …A propósito, recebi uma ameaça por estar baixando arquivos ilegais pela rede p2p (emule,bitcomet,kazaa,etc) e a operadora de net a cabo esta limitando o P2P aqui, se vc estiver baixando alguma coisa durante certo tempo, eles “lagam” (anulam ou limitam)sua conexão para estes programas de alguma forma…
Apenas uma questão ética, estamos cometendo um crime(Pirataria) em compartilhar estes arquivos privados e/ou institucionais/comerciais ou estamos compartilhando informação e conhecimento para todos?

tiza
tiza
17 novembro de 2005 11:35 pm

Claudinho, valeu a força , mas é que não consegui ver estes filmes que vcs estão falando,e não entendo
realmente do assunto , mas é ótimo aprender,e sinceramente desta vez a ansiosa e feliz sou eu por ler e poder assim entender tudo o que vcs todos tanto sabem.
Bjos,amigo.

Ronaldo
Ronaldo
8 janeiro de 2006 2:07 am

Alguém já viu o filme “a passagem”? Estreou há pouco tempo, e, ou eu muito me engano, ou ele trata desse tema de universos paralelos.

Não é muito fácil de entender, a história é cheia de déjavus, a montagem é propositadamente feita pra causar confusão e no final vc tem a sensaçao de que restaram muito mais perguntas q respostas.

Se alguém que assistiu puder dar uma opinião…

Francisco Boni Neto
Francisco Boni Neto
18 novembro de 2005 3:00 am

Outra coisa: What the bleep do we know?! é somente especulação em cima de evidências que podem suportar alguns aspectos do espiritualismo. É um ótimo filme, mas para qualquer físico teórico de mente aberta que trabalha com equações o filme não passa de inspiração e possivelmente ficção.

Francisco Boni Neto
Francisco Boni Neto
18 novembro de 2005 2:39 am

A ciência não é um grupo de pessoas determinadas a fazer alguma coisa. Ela é ferramenta.

Espiritismo, não é ferramenta, é religião.

Espiritualismo, é ferramenta, assim como ciência.

Portanto, à ciência, não cabe explicar nada. Se por ventura, daqui a alguns anos, explicar algum assunto referendo ao espiritualismo, tudo bem. Causalidade.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 novembro de 2005 12:33 pm

Oi Francisco. O espiritismo não foi criado como religião. Era sim um movimento científico, filosófico e moral (que poderia ser enquadrado como religioso, também). Cientistas de renome se debruçaram sobre o espiritismo no século retrasado. Com o tempo, esse movimento acabou adquirindo um caráter puramente religioso. Lembrando que Chico Xavier era mais católico que muitos católicos.

LENDS
LENDS
18 novembro de 2005 2:58 pm

Por tudo que já li e frequentei no tocante espirita , afirmo não haver nada de religião e muito menos ciência no seu âmbito … O livro dos espiritos é uma otima obra literaria , que se desdobra como se fosse realidade … Enfim , são obras escritas sobre supostas aparições , bater de mesas , grunidos , ranhuras e etc … O cara fez 3 ou 4 livros se baseando apenas no proprio potencial literarios , por que não se encontra nada , nada de veraz naquilo que diz ser o consolador de Cristo;; Kardec é contundente , afirma… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 novembro de 2005 8:51 pm

A legenda é um arquivo separado, que precisa estar na mesma pasta do filme e com o mesmo nome (no Bitcomet já vem tudo junto). Pra facilitar eu coloquei a legenda no meu site:
http://www.saindodamatrix.com.br/temp/bbc.zip

O windows media player 10 já roda automaticamente a legenda se estiver com o mesmo nome, mas a qualidade da fonte exibida é uma porcaria. O melhor tocador de vídeo de toda a internet é gratuito, o BSPLAYER.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.