UNIVERSOS PARALELOS COMPROVADOS

Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford

A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita. No Universo de inúmeros mundos, de Hugh Everett, cada vez que uma possibilidade física é explorada, o universo divide-se. Atribuindo-se um número de possíveis resultados, cada qual é descriminado – no seu próprio universo.

Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.

A ideia é bizarra, e por isso mesmo relegada por muitos experts na matéria. Mas uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett – estudante de Phd na Universidade de Princeton quando inventou a teoria – estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico da Universidade da California, afirma: “Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência”.

De acordo com a mecânica quântica, a uma escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado. Até agora observou-se que as partículas ocupam estados nebulosos de “superposição”, nos quais poderão ter spins simultâneos para “cima” e para “baixo”, ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.

A observação parece “aprisionar” um estado particular da realidade, da mesma forma que se pode dizer que uma moeda que gira é “cara” ou “coroa” quando é apanhada. De acordo com a mecânica quântica, as partículas não-observadas são descritas por “funções de onda”, representando uma quantidade de múltiplos estados “prováveis”. Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.

A equipe de Oxford, liderada pelo Dr. David Deutsch, mostrou matematicamente que a estrutura tipo “arbusto” – criada pelo universo que se divide em paralelas versões de si mesma – pode explicar a natureza de probabilidades dos resultados quânticos.

Fonte:
Parallel universes born again;
Telegraph – Parallel universe proof boosts time travel hopes

Cada vez mais recomendados os documentários BBC: Universos Paralelos (para nível intermediário de conhecimento) e PBS: Universo Elegante (nível avançado), além dos posts aqui do blog Múltiplos Big bangs e O jogo de espelhos dos Universos Paralelos.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
30 outubro de 2007 7:38 pm

“Encontrado o maior buraco negro já observado”:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2035116-EI301,00.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 outubro de 2007 4:37 pm

E eu que achava que “viadeza” era terminar um recado rancoroso e prepotente com “beijinho”.

Anônimo
Anônimo
22 outubro de 2007 4:31 pm

Vocês, crentes, são muito materialistas. Paradoxal, não? E procurando sempre uma via de escape desse mundo, esse mundo que não suportam, – ou não suportam a si mesmos? Não deixam escapar nem a física quântica, bola da vez, para demonstrar por analogia suas suposições. Amigão, procurar deus ou além-mundo na ciência não é blasfêmia? Pensava que bastava fé… Mas a fé se foi, não é? Vou lhe contar um segredinho: no último instante todos caem na real, de que deus não existe e se enganaram durante toda a vida. – Sequer o Nazareno escapou dessa. Lembra de suas últimas palavras?… Read more »

vib
vib
17 outubro de 2007 7:43 pm

tem um filme ” mais ou menos isso ” . quem não tiver nada para fazerem num sabado chuvoso é uma sugestão. acho que é “13 andar” ou outro andar sabei-me lá ao certo porém é legal sem contar as pipocas devoradas na hora do suspense!

Olim
Olim
1 outubro de 2007 3:50 pm

Creio que o tempo é a barreira que nos mantém “ilhados” na descontinuidade das coisas…

E esse tempo deve ter uma natureza psicológica.

Olim
Olim
1 outubro de 2007 3:45 pm

Mas é lógico que existem universos paralelos, totalmente contínuos. Não é preciso que prove isso, basta parar com profundidade e eis que sentimos a continuidade, que a principio é descontínua(o pensamento). Uma vez “vi”, durante um sonho, de certa forma guiado, para uma linda galáxia bem diante de nós… O movimento dela, o nascer das luzes em seu interior, a linda beleza de suas cores fortes, seu silêncio… Mas ela era muito pequena, pois cheguei a tocá-la e minhas mãos eram enormes e, ao tocá-la, ela emitia jatos de luzes e uma linda melodia. Parecia mais um holograma… Em outra… Read more »

m.l.
m.l.
1 outubro de 2007 2:42 pm

Alguém aqui já assistiu o filme: “O Confronto”?
Com Jet Li, onde ele interpreta um policial que enfrenta versão de si mesmo de universo paralelo e que mais forte cada vez que mata algum de seus sósias.
Muito bom, tudo a ver com o post.

Eu mesma.
Eu mesma.
1 outubro de 2007 12:25 pm

Vou ler esse livro, tirando os ufos, parece interessante mesmo.

http://www.rizoma.net/interna.php?id=136&secao=conspirologia

Eu mesma.
Eu mesma.
1 outubro de 2007 11:05 am

Ah, achei o texto que li ano passado sobre o encontro de Einstein e Jung, o certo é dizer que ele levou a ideia ao psiquico e não na pscanalise, né?!
Aprendi não esqueço mais.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3425

Láz
Láz
1 outubro de 2007 11:05 am

> quando eu era pequeno, ia e voltava da escola conversando “sozinho” com minhas outras 4 personalidades. E tinha sempre a personalidade de um espírito de porco, um cientista, um espiritualista e outra personalidade q não lembro. Então vou lhe recomendar (novamente, pq falei dele em Recife) um livro tanto maluco quanto interessante: O Gatilho Cósmico, do Robert A. Wilson. Não endosso o uso de drogas que o autor, pós-learyano, faz. Mas, viagens maluquíssimas à parte, as conclusões que ele chega, e o estilo de discernimento sobre “realidade, ilusão e magia mental” obtido entre o diálogo de suas VINTE personalidades… Read more »

billy shears
billy shears
1 outubro de 2007 1:18 am

Acid: valeu pela dica do documentário universos paralelos, acabei de vê-lo. Bastante interessante aquela parte em que eles descrevem como aprofundaram a teoria dos 2 universos se chocando e provocando o big bang..rs..dentro de um vagão de trem numa viagem que os 3 fizeram rumo a um teatro, aproveitaram o momento de descontração e fizeram livres associações sobre o tema. É mais ou menos o q fazemos aqui.

Rodrigo Francco Borges
Rodrigo Francco Borges
1 outubro de 2007 12:51 am

Olá!! Daí a explicação de que não conseguimos visualizar as diversas dimensões que estão em torno de nós, nas quais vivem os nossos irmãos desencarnados.

Coringa
Coringa
22 outubro de 2007 8:51 pm

…rancoroso, prepotente e BURRO!
e ainda por cima, refere-se à física quântica como se fosse um modismo, uma grife de Dolce & Gabbana ; suprime a fé da dimensão humana com um ralo, obtuso, infantil e reducionista racionalismo, que ainda chama de ‘realidade’!

Esse pimpolho não entende nem mesmo o significado de “necessidades vitais”.

Vai lavar tuas fraldas piá, e para de falar bobagens!

Olim
Olim
22 outubro de 2007 6:11 pm

“…Crer em deus não é cegueira, – é covardia. E renomear-lhe, com esse nome que nada quer dizer, Energia, é uma viadeza só.

Beijinho.”

Com essa boca imunda seu beijinho parece o do Judas Iscariotes…

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
10 outubro de 2016 5:19 pm

Dragon Ball Super – ep41 – Zeno-Sama

youtube.com/watch?v=U4NwfGMycRs

Anônimo
Anônimo
19 março de 2018 9:01 pm

Último artigo de Stephen Hawking antes de morrer fala que existem outros universos

https://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2018/03/stephen-hawking-publicou-ultimo-artigo-duas-semanas-antes-de-morrer.html
comment image

Anônimo
Anônimo
16 abril de 2010 9:52 pm

Mas é sobre dogmas que giram as conversas. Tal qual o rato engaiolado que corre dentro da rodinha, cujo eixo é o dogma. Ficam girando, girando, girando a famigerada rodinha, sem sair de suas gaiolas para a vida, livres! Argumentos para “justificar” os dogmas são “construídos” para manter esta triste condição que, no final das contas, é um beco sem saída criado pelo medo ou covardia de olhar, encarar a vida de frente, fora da gaiola – a matrix do rato.

Fellini
Fellini
16 abril de 2010 9:20 pm

Ora bolas,

Para as cagadas do passado não aconteçam de novo no nosso presente.

E a história não é dogmatica; se recicla com o objetivo de chegar mais próxima da verdade.

Quer motivo melhor?

Anônimo
Anônimo
16 abril de 2010 8:53 pm

E põe genial nisso!

O que não dá pra entender por aki, é pq ficam ruminando o passado feito velhas carpideiras sobre túmulos que, de costas para o futuro, choramingam sobre o sangue derramado de cadáveres e histórias com mil versões mal contadas.

Que perda de tempo, minha nossa!

Fellini
Fellini
16 abril de 2010 8:30 pm

“Conclui-se então, que qdo se trata da origem do Universo “o buraco é bem mais embaixo”. ==== E G. Bruno, em 1500 e bolinha já intuia esse buraco mais embaixo: Para Bruno, ao contrário, quanto mais mundos houvesse, maior ainda seria o império de Deus. Via mesquinhez e mediocridade em acatar-se o princípio que dizia que o universo que nos envolve – comportando miriades de esferas cósmicas, “estes corpos heterogêneos, estes animais, estes grandes globos” -, girava apenas para atender a minúscula Terra (Acerca do infinito, do universo e do mundo, 1584). Só os matemáticos bisonhos e os filósofos vulgares,… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 abril de 2010 7:11 pm

Segundo a teoria de Poplawski, que naturalmente põe em causa o Big Bang, “o nosso universo poderia ter-se formado dentro de um buraco negro que existe noutro universo”. A notícia, a ser publicada hoje na Physics Letters B, demonstra que todos os buracos negros podem ter buracos de verme no seu interior, dentro do qual podem existir outros universos. Este trabalho pode explicar a origem da inflação cósmica e ser uma alternativa à teoria do Big Bang. O físico da Universidade do Indiana afirma que um buraco branco está ligado a um negro através do que os cientistas chamam ponte… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 abril de 2010 4:22 am

complemento:

Vídeo do texto principal encontra-se aqui:
Universos Paralelos – Parte 01/05 (com legendas)
http://www.youtube.com/watch?v=mRbvDKAtZl4

Outro vídeo (dublado em pt)
History Channel – O Universo: Universos Paralelos (Parte1de5).
http://www.youtube.com/watch?v=Eic5TarZ9SM

Anônimo
Anônimo
9 abril de 2010 3:57 am

April 05, 2010

Freaky Physics Proves Parallel Universes Exist (FoxNews.com)

Comprovada a existência de Universos Paralelos:
A descoberta foi feita por cientistas em física-quântica da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara e demonstra que um objeto que está na sua frente pode existir simultaneamente em um universo paralelo – uma condição de ‘multi-estado'(…)

http://www.foxnews.com/scitech/2010/04/05/freaky-physics-proves-parallel-universes/?test=faces (em inglês)

Mais sobre:
BBC: UNIVERSOS PARALELOS
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/11/bbc_universosparalelos.html

UMA CÓPIA DE VOCÊ PODE ESTAR LENDO ESTE BLOG…
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/10/uma_copia_de_vo.html

billy shears
billy shears
11 março de 2008 5:52 pm

Aí vai um link sobre o tema tratado no post:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/universo-paralelo.htm

billy shears
billy shears
30 setembro de 2007 5:34 pm

O homem vive procurando sentido para a vida. Se ele existe, está contido na anomalia sistêmica que desequilibra a equação do cosmos, onde ordem e caos tentam se equilibrar no universo. Será que qdo eles se equilibrarem e a equação for igual a zero, o universo se tornará nulo e deixará de existir?

Ah….palavras, nada mais do que palavras, como elas podem ser expressas e criar pensamentos válidos ou inválidos…rs

Revejam o diálogo do Arquiteto com Neo em Matrix Reloaded…será que o que eu disse faz sentido? rs

janú
janú
29 setembro de 2007 8:54 pm

mas, apenas uma imagem é real.

Eu mesma.
Eu mesma.
29 setembro de 2007 4:58 pm

Ah, e quando falei que não cortou nenhum nervo, não sei se essa é a palavra certa, talvez seja ligamentos…Só me lembro do medico dizer que foi perigoso, que ele podia ter atingido a veia e que poderia perder os movimentos da mão…ou algo assim…não dei muita atenção para não ficar assustada, o que me importava era que nada mais grave havia acontecido.

Agora sim…bom fim de semana. 🙂

Kubrick
Kubrick
27 setembro de 2007 10:37 pm

Quando li o titulo do texto o meu coração acelerou, mas depois voltou ao batimento normal. No começo do ano, os “cabeças” da teoria M estiveram em um congresso de física em Aguas da Prata, interior de São Paulo. Pelo que sei a teoria M já era sustentável matematicamente e o próximo passo é se conseguir uma prova concreta. Tal prova talvez venha a ser obtida através do acelerador de partículas europeu. Segundo a entrevista que li quando houve o congresso, a chance de conseguir essa prova é pequena, mas existe. Se isso acontecer, sem dúvida será a maior descoberta… Read more »

Moonspell
Moonspell
28 setembro de 2007 8:59 am

A natureza é bela porque é perfeita. Sempre dá um jeito de sobreviver. Os cientistas estudam ela para burlar. Para entender como ela funciona. Assim, ter conhecimento o suficiente para prolongar a vida. Estudam para beneficio próprio. E de alguns. Por exemplo: Se hoje inventarem a cura definitiva para o cancer e a aids, o acesso a essa cura no início (que dura anos) vai custar muito dinheiro.

Os cientistas sabem que a vida humana vai se extinguir e a natureza vai permanecer.

felipe
felipe
27 setembro de 2007 10:34 pm

Eu assisti o Nivel avançado – Universo Elegante, achei bem mais interessante que o video da BBC e recomendo aqueles que desejam explicações mais detalhadas sobre a teoria m. Bom me parece que se após os experimentos em farmlab e em CERN na suiça naquele tunel gigante aonde eles fazem a colisão dos atomos for comprovada a existencia do tal “sparticle” então a teoria M, a teoria de universos paralelos será cientificamente comprovada… Li recentemente uma matéria sobre isso na revista Veja que abordava temas sobre a tecnologia, me parece que o tal tunel fica pronto em alguns anos. Que… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 setembro de 2007 9:16 pm

O título correto deveria ser “Universos paralelos comprovados matematicamente” mas ficaria muito grande.

Talvez a notícia não mude nada nossas vidas, mas é algo a se considerar. Não que os universos existam exatamente da forma como prega a teoria, mas a matemática aponta que o caminho é esse. Negar isso é tão inútil como ignorar coisas como Darwinismo (no lado dos criacionistas) ou as curas milagrosas (no lado dos céticos).

Bono
Bono
27 setembro de 2007 8:15 pm

Não entendi, são 11 dimensões e infinitos universos?

wuming bey
wuming bey
27 setembro de 2007 8:05 pm

RAFA: Hoje esse modelo é a física quântica. Mas e se amanhã um modelo mais satisfatório surgir? ———— TIOZINHO AMBERVISION: a gente muda e se adapta? enquanto isso a gente vai levando a gente vai levando e dançando? 😀 darwin não diz que o mais forte vence, mas diz q o mais apto (flexível?) finca raiz? ——————- RAFA: Será que essa “comprovação matemática” da existência dos universos paralelos irá se sustentar? TIOZINHO AMBERVISION: só tio cronos sabe e ele só conversa com capitão clark do hangar 23 da gaveta sem alça na mente de ninguém. ———————- RAFA: Para onde ir?… Read more »

Rafa
Rafa
27 setembro de 2007 7:41 pm

OBS: a expressão “sensacionalismo científico” não ficou legal… Seria melhor se eu tivesse falado em “sensacionalismo na divulgação da ciência”.

Rafa
Rafa
27 setembro de 2007 7:38 pm

Ai, ai, acreditar… descoberta comprovada… ai, ai… Quem se preocupa com o modo como as pessoas vão construindo suas concepções de ciência não iria recomendar que essa notícia fosse destacada com um título tão sensacionalista: “Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford” Está PROVADA… “comprovado cientificamente” Ora, quem alguma vez já se preocupou em estudar filosofia da ciência ou ao menos se interessou em observar como a ciência evoluiu ao longo dos anos, saberia que essa coisa de COMPROVAÇÃO científica não necessariamente pode significar o acesso à VERDADE. No começo… Read more »

Eu
Eu
27 setembro de 2007 7:37 pm

Axid, olha que coisa, quando eu era pequena eu imaginava q as coisas funcionavam assim! Q engraçado… Eu achava que exitiam infinitos mundos com as infinitas possibilidades… E q eu tinha vários EUs diferente nos outros mundos. E eu pensava nisso quando eu escapava de um triz de uma acidente. As crianças são sábias demais

Eu mesma.
Eu mesma.
27 setembro de 2007 6:23 pm

Concordo com vc Lázaro…
O universo paralelo é o passado…:)

O dia que provarem a teoria das cordas, acreditarei na fisica quantica…Embora tudo que ela estuda seja fascinante…:)

Não é ironico que Eisntein não fosse fã da fisica quantica e seja agora a fisica quantica a única possibilidade de comprovar a sua “Teoria do Tudo.” ?! Pois é…:)

Lázaro Freire
Lázaro Freire
27 setembro de 2007 5:53 pm

Hummmmmmm…… Tenho muito cuidado com raciocínios que apliquem leis das partículas ao todo. O tempo é relativo, mas meu chefe não aceita Eistein em meus atrasos. A matéria é feita de vazios, exceto quando alguém mete a mão na nossa fuça. E embora nada exista a não ser quando observado, isso não dá direito de ninguém traçar minha mulher. Acredito, contudo, em realidades paralelas, devido a outro tipo de percepção da Matrix. Mas é algo muito pessoal, e não me parece que estejamos próximos de comprovar isso, ainda mais pela física das partículas. Como falei (pessoalmente) ao Amit Goswami, lembrando… Read more »

Olim
Olim
28 setembro de 2007 9:36 am

“…Outra coisa interessante, é como a física moderna se assemelha com o pensamento oriental. Por exemplo, segundo Einstein, as partículas são consideradas condensações de um campo contínuo presente em todo espaço. Por isso o universo pode ser considerado como uma teia de eventos correlacionados, o que lembra o conceito de interdependência e não-dualidade do Budismo. Em alguns experimentos da mecânica quântica foi notado que a mente do observador interfere nos resultados. Segundo a interpretação de Compenhagem formulada por Heisenberg e Bohr, não há realidade até o momento que ela é percebida pelo observador. A realidade é fruto do trabalho mental… Read more »

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
28 setembro de 2007 9:49 am

Moonspell, que visão tão amarga e péssimista dos cientistas. A meu ver há muitos cientistas, cada um deles com a sua motivação.

Moonspell
Moonspell
28 setembro de 2007 10:01 am

Olá Eduardo. Concordo que cada um tem sua motivação, e a maneira como escrevi ficou como se eu estivesse generalizando. Sabe aqueles filmes cliche que o cientista bonzinho foi sequestrados pelos maus cientistas? Ou seja, são tantos filmes assim, que comprova que ambos existem. Mas, o que eu gostaria de passar é que, assim que uma coisa foi descoberta, algo de grande importancia para a humanidade, essa descoberta teria que ser mais acessível. Salvar vidas de imediato. E não cair em burocracias as quais eles, os cientistas fazem parte. é desse que estou falando. Dessa área saca? E não de… Read more »

Eu mesma.
Eu mesma.
29 setembro de 2007 3:16 pm

eu não tô conseguindo assistir os vídeos, eles são longos. Mas ainda ontem li a “teoria M”, e pelo que eu li…não aceitei muito essa idéia… A teoria das cordas pelo menos era poética…Já na teoria M, parece que descobriram um novo “átomo”, somos um átomo gigantesco no universo…rsrs rodeado por outros átomos gigantescos. O que resume: Deus é átomo.rsrs Me deu a impressão de que o universo é um grande útero… Enfim, entendi nadinha…rsrs O que é realmente “compravar matematicamente universos paralelos”… E o que isso tem haver com a teoria que existe outros “eus”? Sinceramente isso parece uma… Read more »

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2020 5:09 pm
Reply to  Eu mesma.

Treze anos depois… 😂

Geninha
Geninha
7 abril de 2021 8:59 pm
Reply to  Eu mesma.

Ele quebrou a mão novamente… ganhou uma cicatriz horrível na mão. Chamamos de cicatriz de Moisés. 😂

Enquanto mãe estava doente esse médico abriu espaço nos direct para os devaneios básicos que fazia aqui no SDM. 🙂

Olha o nome dele?! Acho que o sonho dele e o nome me fez linkar a algo familiar. Até lembrar onde havia comentado aqui no SDM, custou.

Olha o sonho dele:
https://m.youtube.com/watch?v=fTu11aZif2E

Ele é tão bom quanto você, está fazendo uma jornada para ansiedade gratuita.

Você podia voltar pra área de produção, faz uma falta danada!

Geninha
Geninha
7 abril de 2021 9:07 pm
Reply to  Geninha

Dentro desse padrão estava me sentindo responsável por outra pessoa, mas essa outra pessoa acredita que o dinheiro é uma troca energética. Faz o link abril e dezembro. Cavalo de Odim/Hanukkah. Estava me sentindo mal e pedindo direção. Vc levantou o post dessa direção…

Tudo tem o seu tempo e nada é por acaso.

Geninha
Geninha
7 abril de 2021 9:12 pm
Reply to  Geninha

Odim* Nessa jornada até o medo do corvo eu perdi. 🙏🏽 Vc acredita?! 😂

Geninha
Geninha
7 abril de 2021 9:18 pm
Reply to  Geninha

Odin* é o celular. 😂

Melhor cuidar dessa euforia.
😂😂😂

Obrigada! 🦅

Bruno H
Bruno H
29 setembro de 2007 11:52 am

Eu mesma,

“Mas falando em fisica quantica, o que ela nos ensina sobre a conversação dos cerebros e como ele foi formado é bem mais interessante, né?!”

Einh?

Alemac
Alemac
29 setembro de 2007 12:42 am

Concordo plenamente com o post do Acid, tá provado e ponto final.
Mas temos que levar em consideração que em um outro universo há um outro eu contestando plenamente o post do Acid, e em um terceiro universo há ainda o ouuutro eu em dúvida sobre o post…..

Complicado isso hein. rsrsrsr

Eu mesma.
Eu mesma.
28 setembro de 2007 8:13 pm

Quando eu era pequena eu conversava com o espelho. rsrs E minha mãe já dizia que eu não era normal, imagina se conversasse com outras de mim?! Pra mim, universo paralelo continua sendo o passado, tipo o filme “Deja Vu”. Ao inves de duas folhas de sulfite um ao lado da outra, o filme apresenta uma folha de sulfite dobrada:” Dobrar o espaço sobre si mesmo.” 🙂 Ou no máximo uma realidade paralela como bem citou o Lázaro… como os sonhos ou estados de consciência alterados. Eu não conhecia a “teoria M”… Vou assistir o video…E ver se consigo entender… Read more »

Geninha
Geninha
8 abril de 2021 12:34 pm
Reply to  Eu mesma.

“Natasha, não se curve” – Livro de Ester.

https://m.youtube.com/watch?v=BotTBc1x7M4

A fala dita por Rachel Weisz, é muito simbólica.

Geninha
Geninha
8 abril de 2021 12:38 pm
Reply to  Geninha
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 setembro de 2007 5:38 pm

Sabe, quando eu era pequeno, com meus 10 anos, eu ia e voltava da escola conversando “sozinho” com minhas outras 4 personalidades. Eram conversas fantásticas sobre temas metafísicos, como nesse blog (aliás, o blog foi uma maneira de eu botar esses meus pensamentos pra fora). Pena que eu não lembro do que eu tratava na época. E tinha sempre a personalidade de um espírito de porco, um cientista, um espiritualista e outra personalidade q não lembro. Então eu tinha acesso a vários pontos de argumentação… Óbvio que, tendo acesso a tais conversas, eu nunca conseguia me enturmar com as pessoas… Read more »

Kubrick
Kubrick
28 setembro de 2007 7:45 pm

Moonspell escreveu: “A natureza é bela porque é perfeita.” A natureza não é perfeita. Se fosse perfeita não seria mutável. A natureza é violenta, cruel, insensível, amoral e….bela! Furacões, terremotos, vulcões, raios fulminantes, cometas errantes, buracos negros engolindo a luz, explosões estelares e…..a cadeia alimentar.Ahh, a cadeia alimentar! Se fosse teletransportado agora para o meio da selva amazônica seria candidato à refeição até para as formigas. Quem consegue ver beleza nessa borbulhante sopa cósmica em constante transformação? Eu consigo. Alias, prefiro a beleza transformadora de uma violenta tempestade a um pacato pôr-do-sol. Quanto aos cientistas penso que vc está confundindo… Read more »

perdido no espaço
perdido no espaço
28 setembro de 2007 1:35 pm

Um dia conhecereis a verdade e sereis liberto. Por enquanto estamos presos, por mais que divaguemos, estamos presos. O máximo que conseguimos é sonhar com a liberdade. O sonho se concretizará e seremos livres para criar outros universos, hahahahahahaha. Eu tb, EU, quando era pequenino e ainda sou, pensava no outro eu lá longe… Quem se lembra do universo bizarro do super-homem sabe.

Helio
Helio
27 setembro de 2007 9:09 pm

Pois é, Acid, veja bem… só porque uma coisa é coerente e/ou verossímil (“faz sentido”), não significa necessarimente que seja verdade. A hipótese dos “muitos universos” é apenas uma de pelo menos três soluções possíveis para o “problema da medida”, e não desfruta neste momento de muita vantagem experimental em relação às outras. Trabalhos teóricos como esse de Oxford são úteis, mas não particularmente conclusivos.

Para quem quiser desfrutar de uma introdução bastante acessível a esse assunto, eu recmendo ler o livro “Alice no País do Quantum”. Ele ja é meio velhinho, mas continua uma boa obra inicial.

Kubrick
Kubrick
28 setembro de 2007 3:02 am

“O cientista não estuda a natureza porque ela é útil; estuda-a porque
se delicia com ela, e se delicia com ela porque ela é bela.
Se a natureza não fosse bela, não valeria a pena conhecê-la e, se não valesse a pena conhecer a natureza, não valeria a pena viver.”

Henri Poincaré

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 setembro de 2007 8:57 pm

É. É quase uma abstração matemática, essa das dimensões. Não fazem sentido pra gente, acostumada a 3 e a imaginar (com dificuldade) a 4ª (tempo?). E infinitos universos… haja energia pra sustentar tudo isso.

Samuel Soares
Samuel Soares
28 setembro de 2007 12:05 pm

As religiões antigas do Oriente sempre disseram que o mundo físico é apenas ilusão, é “maya”. Apenas o obserdador é real. Se for assim, devem mesmo existir infinitos universos, já que ilusões sempre pode ser projetada indefinidamente. A pessoa Iluminada seria aquela que se livra das ilusões do mundo físico, sensorial e piscológico, e fica totalmente centrada na consciência. Não uma consciencia separada, que também é ilusão do ego, mas a Consciência Universal (ou Deus). Pelo que entendi, é isso que significa “fundir-se com o Todo”. “Todos os sentimentos do eu são falsos. Todas as identificações com “sou isto ou… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
27 setembro de 2007 5:47 pm

Antes existia o nada (estavamos num buraco negro). No início Deus criou os céus e a terra(dentro do buraco negro multiplos big bangs).

Eu vi mais ou menos isso numa matéria falando sobre buracos negros. Seriam eles a passagem de um universo para o outro? Existe o StarGate dentro das piramides? Wow.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.