CONVIVÊNCIA

Alexandre Ledur escreveu isso para o contexto da Lista Voadores, mas se encaixa como uma luva aqui no blog:

Respeitar as diferenças é respeitar quem também quem não aceita / acredita / crê naquilo que Eu aceito / acredito / creio…
E o melhor de tudo é que este respeito mantém a Paz no mundo;
O sectarismo religioso e a intolerância queimam, matam, crucificam e destroem…
Há poucos dias foi publicada uma charge negativa sobre o Profeta Maomé, vejam então o que está acontecendo, uma onda de intolerância brutal onde não se aceitam desculpas e o pagamento tem que ser com a morte…
Mexer com os Dogmas e crenças do outro é mobilizar forças de resistência sobrenatural.
Conviver é respeitar / aceitar / discordar / amar / permitir / calar / falar…
É perceber que não adianta nada dizer sou espírita, católico, esotérico ou voador…
Evolução espiritual não se mede pelo time que eu torço ou a religião que eu professo,
Nem pela formação que eu tenho,
Nem pelo meu dinheiro ou beleza,
Mas pela maneira como eu reajo diante das dificuldades que enfrento.
O meu comportamento no enfrentamento é que vai determinar em que nível eu me encontro….

Somos todos UM, mas com opiniões diferentes.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Shaolin Monk
Shaolin Monk
20 fevereiro de 2006 5:10 pm

Você conseguirá encontrar o seu caminho, Íris; todos nós conseguiremos. Acho que em qualquer religião, os adeptos não devem se restringir em apenas ouvir as palestras, mas mergulharem profundamente nas escrituras (ou livros) de cada uma delas. Só para constar, tenho academia logo sobrevivo do investimento daquelas pessoas que gostam de se exercitarem. Uma vez em uma palestra da Seicho-No-Ie a palestrante disse que o ser humano não precisava fazer exercícios. Se eu me limitasse em apenas ententer o ensinamento pelas palestras, com certeza teria abandonado esta filosofia, por isto acho importante ler e compreender por você mesmo o que… Read more »

Íris
Íris
19 fevereiro de 2006 6:50 pm

Vândalo O seu comentário a respeito da imitação me fez lembrar que a maioria começa sua “jornada” se apoiando nos outros, talvez por inexperiência ou outra coisa… Durante o tempo em que estive me aprofundando sobre o que eu chamo de “estudos místicos” 🙂 senti dificuldade em algumas teorias, principalmente a Espírita. Abandonei este estudo, mas me interessei profundamente nos casos mediúnicos e percebi a intensidade de quem passou pelas experiências. Com o tempo sei que minhas opiniões irão mudar, mas sinceramente acredito que apenas minha própria visão é que servirá, no fim… Não sei se me fiz entender e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 fevereiro de 2006 3:46 pm

Olá Vândalo. Eu recomendo a leitura do artigo JUNG: AS CINCO ETAPAS DA CONSCIÊNCIA

http://www.acid.blogger.com.br/2004_07_01_archive.html#29638631

Papa Léguas
Papa Léguas
19 fevereiro de 2006 2:48 pm

Pode-se viver em super em paz e
questionando tudo.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
Viver exaltado faz mal para o coração.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
19 fevereiro de 2006 12:26 pm

“Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias. O Eu é o mestre do eu; que outro mestre poderia existir?”. (Buda).

Vandalo
Vandalo
19 fevereiro de 2006 10:50 am

Eu me considero um buscador , mas as vezes é natural que duvide de minhas proprias convicções , e que ateie fogo em mim mesmo , é comum inclusive ter uma nota de descrença nas minhas proprias atitudes , no meu jeito de ser .. Eu não escrevo para parecer loquaz , inteligente e muito menos aceitavel .. TAmpouco quero fazer parte do grupo ( a gênese da mediocridade,eu diria que isso faz parte da raiz animalesca , que vive em bando para sobreviver ),.. Eu gostaria de ir mais longe , de criticar os outros me criticando , meio… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
19 fevereiro de 2006 3:51 pm

Ninguém

Não esqueça de abrir sua caixa de e-mails

Lua Nua
Lua Nua
19 fevereiro de 2006 4:11 pm

Um texto que fala de gente, não de espiritualidade, mas achei interessante para o momento: O TAMANHO DAS PESSOAS

Giancarlo
Giancarlo
18 fevereiro de 2006 5:45 pm

Concordo com Ninguém:
NOSSO ponto de vista (ayahuasqueiros) ficou claríssimo o suficiente, ainda mais agora que vi a pagina de votações de rejeição do artigo e já está em 300 (!!!) pessoas!
Mais claro que isso impossível!
Estou satisfeito; no primeiro contato que fiz com o editor, pensei que estava sozinho!
Agora, como o texto postado sugere, um pedido de desculpas à comunidade cairia bem, porque agora vem esse argumento torto de que intolerantes somos nós, e não o autor do texto!
Bizarro!
Encerro por aqui, e só o faço porque o autor se deu ao direito da ultima palavra.

Biltís
Biltís
18 fevereiro de 2006 5:30 pm

Amém Fiat.

Íris
Íris
18 fevereiro de 2006 2:59 pm

Gostaria de agradecer a todos, principalmente a Ninguém pelo objetivismo e a Fiat Lux por me relembrar que é necessário humildade (faça-se a luz… rsrsrs). É… aprendemos com os opostos (não tão opostos assim…). Ninguém, acredito que você realmente não tenha adivinhado… coincidências não existem (pelo menos não na minha vida… e eu só posso falar por mim). Agradeço também por ter me desejado amor e alegria (de acordo com o Princípio de Causa e Efeito, eles voltarão pra você multiplicados – se é que isso é possível… mas isso são teorias). Na prática: felicidades a todos. Acid, parabéns por… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
18 fevereiro de 2006 1:46 pm

Ninguém,
espero que não tenha se ofendido por eu ter sugerido a mudança de nick. Não me leve a mal e nem a sério, era só uma maneira resumida de expressar minha admiração pelas suas palavras, ou seja, vc nunca será um ninguém.
Me perdoe, as vezes a gente quer expressar uma coisa e acaba pisando na bola.

Ninguém
Ninguém
18 fevereiro de 2006 1:25 pm

Xou , Íris, O Pai cuida de todos q se entregam à Ele, independente do momento de cada um, da situação, do estado emocional. Mas Ele não nos mima, parece querer q a gente creça e aprenda por nossa própria conta e risco, como os bons pais aqui da nossa Terra tb fazem. Vai dizer q vc não saiu destas experiências todas muito mais forte, mais madura e mais preparada? Algumas pessoas não acham legal qdo compartilhamos nossas experiências pessoais. Mas eu achei produtivo conhecer sua história de vida. Conhecer melhor com qm estamos nos relacionando nos aproxima. Eu não… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
18 fevereiro de 2006 12:23 pm

Acid,
se tem uma coisa que eu prezo muito é a justiça.
Vc sabe o q eu tomo e ao contrário do q foi dito, lhe dou meu apoio pq vc fez uma pesquisa muito verdadeira e completa (levando-se em consideração o espaço do blog).
Não preciso ser mais clara pq quero evitar outros barracos desnecessários…rs 😉

Fiat Lux
Fiat Lux
18 fevereiro de 2006 11:58 am

Iris e Biltis, concordo com vcs e desde já expresso minha admiração por essa força.

Vcs são pessoas elevadas e abençoadas, pois nós sabemos que pelas estatísticas, infelizmente, nem todas as pessoas com histórias semelhantes teriam a chance de chegar aonde vcs estão hoje.
Orgulhem-se disso sim, mas com equilíbrio, com amor dentro de si mesmas e fé naquilo em que acreditam e lhes faz bem.
Um abraço forte pra vcs tb.

Biltís
Biltís
19 fevereiro de 2006 9:57 pm

Tavez o que fazem não é nem “se apoiar nos outros”, mas chegam à conclusão de que não são as “donas da verdade” e percebem que podem aprender tanto consigo mesmas, como com os outros. Religião enfim, é algo que pode não ser imprescindível.
Tudo o que não cresce, q se torna imobilista, morre; mingua.
Mas a interdependência das pessoas, essa sim é inegável.

Vandalo
Vandalo
19 fevereiro de 2006 11:37 pm

Porque vc me recomenda essa leitura ? 😀

Já li , mas queria saber por que …

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 fevereiro de 2006 12:49 am

Você não se identificou com nadinha da 4a etapa, Vandalo?

Íris
Íris
20 fevereiro de 2006 4:09 pm

É verdade, Shaolin, confesso que diversas vezes já senti falta das várias religiões que tive: seus encontros, enfim, de tudo. O que acontece é que eu não me defino em nenhuma delas… e às vezes preciso de uma base… já tentei… o meu problema é justamente o “desapegar”… me desapego demais… seguir o coração é bom, mas escuro demais…

Obrigada pela atenção e bjos!

Shaolin Monk
Shaolin Monk
20 fevereiro de 2006 3:31 pm

Iris, Isto acontece em qualquer lugar, o problema é exatamente o que o nosso(a) amigo(a) Ninguem abordou. Embora as doutrinas sejam boas, por vezes nos apegamos às pessoas e nos esquecemos de nos aprofundar nos ensinamentos. Seja um palestrante da Seicho-No-Ie, um Pastor, um Monge ou um Padre, vistos pelo mundo do fenomeno são falíveis, e possuem idéias prórias, misturando-as ao ensinamento que ora tenta passar. Se se prender ao que o palestrante diz, ficará dificil caminhar para o alto. Talvez você confundiu os anseios do palestrante com os ensinamentos. De qualquer forma, estamos no lugar onde devemos estar. Estudo… Read more »

Íris
Íris
20 fevereiro de 2006 1:49 pm

Durante um tempo participei da Seicho-no-ie e pude aprender mto lá. Mas, um dia vi um palestrante, ele tinha um brilho no olhar e seu discurso era sobre a riqueza. Era animador! Confesso que senti inveja (por não poder falar como ele) e tristeza (por saber que akele não era o meu caminho). Saí feliz por ele, mas também mto arrasada. Qndo via a foto do prof. Masaharu bem ali, na sala, imaginava ele falando pra mim: “Saia daqui, não é o seu lugar…” (sempre imaginei mto, e conversar com alguém como ele era tentador…). Não participo mais das reuniões… Read more »

Biltís
Biltís
20 fevereiro de 2006 12:47 pm

Íris;

Somente agora li o texto sobre as etapas do Jung. Por isso o q respondi no post acima não foi baseado nesse texto.

Agora entendi o q quis dizer com o “início da jornada”. Que para mim significou como o início da vida e uma preparação para o “início da jornada espiritual”.

Acho q estávamos nos referindo a etapas diferentes.

Então Íris, acho um dia vou conseguir me expressar e entender os outros melhor.

Abraço!

Ninguém
Ninguém
20 fevereiro de 2006 12:23 pm

Desencana, Fiat Lux, entendi perfeitamente o q vc falou. O nick Ninguém é uma tentativa de lembrar a mim mesmo q eu não sou nada , quer dizer, mais um ignorante da Verdade. Pq uma das grandes tentações a que nos expomos qdo começamos a estudar espiritualidade é a soberba. A gente começa a entender um pouquinho mais de certas coisas q a maioria, alguém comenta – “…puxa, como você é inteligeeeente!…” e pronto: já começamos a nos achar o máximo!

Paz e Bem

Shaolin Monk
Shaolin Monk
20 fevereiro de 2006 11:57 am

Quem está de costas para a Luz, só consegue ver a sombra. Poder-se-ia dizer que se a pessoa continua vendo imperfeições e lhes atribuindo força, é porque ainda confunde o mundo das manifestações com o Mundo Real. Muito se fala dos caminhos que conduzem ao Ser Absoluto, mas para vê-Lo se faz necessário girar na sua direção e contemplando somente a Luz, transcender os aspectos temporários deste mundo que não passam de distorções da forma de reconhecer. Quando voltarmo-nos para Luz, desaparecerá instântaneamente todo o julgamento, pois do Mundo Real só existe a perfeição e uma vez que este mundo… Read more »

Vandall
Vandall
20 fevereiro de 2006 11:35 am

Cara , o mais engraçado ainda , é que vc nesse link , relata o acontecido da mesma forma que eu …………e eu nem tinha lido o tópico do link anteriormente ….
Essas coisas acontecem quando a gente ta mais distraido , por que fora isso , quando notamos algo estranho no relogio , ficamos olhando forçosamente , mas basta distrair e pronto , la estão os numeros ….

Vandalo
Vandalo
20 fevereiro de 2006 11:30 am

Engraçado esse negocio , as vezes parece neura , eu olho no relogio e la esta , dois numeros igualmente multiplos de 33;33 , 22;22 , E ISSO acontece com frequencia ….não tenho a menor idéia do que seja isso ……

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 fevereiro de 2006 11:23 am

Está totalmente na 4ª fase, a fase da decepção, revolta, projeção da sua sombra, bla, bla. É a fase mais perigosa. O caminho é o equilíbrio, na fase 5, mas, como vemos, pra se equilibrar é preciso primeiro se “desequilibrar”, quebrando nossos paradigmas (muletas). Boa sorte.

Esse negócio de 11:11 e 22:22 até hoje não achei uma boa explicação. Nas duas últimas semanas esses números vêm me perseguindo também. Tem um post aqui, mas não explica quase nada.

Vandall
Vandall
20 fevereiro de 2006 11:10 am

ORAS SEM H , HEHEHE 😐

Vandall
Vandall
20 fevereiro de 2006 11:09 am

Tem uma coisa esquisita acontecendo , as vezes para olhar as oras , coincidentemente consta que é 11;11h …..quando não é isso , aparece que são 33;33 ……ou 22;22 ……geralmente numeros repetidos , 12;12 …..que diabo é isso .??

Vandall
Vandall
20 fevereiro de 2006 9:56 am

Eu me lembro de fragmentos dessa terceira etapa , pois tive decepções a nivel pessoal com meus pais , achei que eles sabiam o que estão fazendo , depois tive a oportunidade de ver que não eram apenas meus pais , atravéz da comparação do âmbito familiar e a sociedade , descobri que não era apenas na minha familia que isso acontecia … Depois conheci algumas pessoas , que para mim eram Deuses , achava em minha mente que era pessoas com firmeza, robustez , segurança , mas o tempo mostrou de novo que essa minha convicção era castelo de… Read more »

Íris
Íris
20 fevereiro de 2006 9:46 am

Acredito que é necessário a ausência de comparações… No meu caso, o filho pródigo não retornou ao lar (mental)… 🙂

Vandall
Vandall
20 fevereiro de 2006 9:36 am

sim , um pouco…

Fiat Lux
Fiat Lux
18 fevereiro de 2006 11:41 am

Olá Ninguém,

Que tal a partir de agora você começar a assinar como Alguém.
Alguém como qualquer um de nós que busca a verdade dentro de si mesmo, e acabou por encontrá-la em Jesus. Um abraço forte.

Íris
Íris
18 fevereiro de 2006 9:14 am

Aos 15 anos, a vida perdeu todo o significado pra mim. E eu só pensava em duas coisas: a primeira em me matar, e a segunda em minha covardia… (procurei o s métodos menos dolorosos, mas nunca tive coragem… por isso, acredito q pensamentos podem ser mais assombrosos do q a própria realidade). Ao ser internada duas vezes (os médicos disseram q era desidratação, mas não sabiam por q eu me recusava a alimentar-me – na terceira vez, eu fugi…), senti que ñ aguentava mais aquele hospital e resolvi viver (era menos doloroso…), por isso acredito q apenas eu sou… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
18 fevereiro de 2006 12:55 am

Biltís

Independente de posições religiosas, ecológicas ou outras, Mariri (Banisteriopsis caapi) e a Chacrona (Psicotria viridis) tem, sim, elementos alucinógenos.

“O poder alucinógeno de tais plantas associado ao da sugestão explica os efeitos atribuidos à Oaska; não dependem do Além nem de uma intervenção da Divindade.”
Texto extraído de veritatis.

Também pode tirar dúvidas em revista Terra, ou com seu médico de confiança.

No mais, siga seu caminho.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
17 fevereiro de 2006 1:08 pm

Deus é único e ao mesmo tempo múltiplo. E se nós somos manifestações deste Deus único é natural que sejamos também múltiplos. Disse Confúcio: “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos; outras há, que gargalham de alegria por saber que os espinhos tem rosas.” É tudo uma maneira de ver as coisas, nada existe que seja inútil e não há ninguem que seja realmente execrável. Tudo que acontece pode e deve servir de nutriente para nós. Despreocupe-se das competições. Saiba que a vida é uma escada e, a cada degrau superado, o pico estará mais próximo.… Read more »

Íris
Íris
17 fevereiro de 2006 12:57 pm

Todos os rios correm para o mar… Que todos possam permanecer fiéis à sua visão, e, no entanto, considerar a alheia. Quem sabe se ela não pode acrescentar algo à nossa vida? Afinal, todos buscam um sentido e até superarmos este vazio é muito doloroso para a maioria das pessoas se ver atacada… é como se ríssemos de um bebê por não saber andar… Conhecem a história do menininho que pregava na porta? Ao terminar seu pai disse: “Agora retire os pregos, mas não se esqueçam de que as marcas permanecem…” Com o tempo talvez possamos ver que nós mesmos… Read more »

Georgia
Georgia
17 fevereiro de 2006 11:12 am

“Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.”

“O macaco senta em seu próprio rabo e fala mal do rabo do outro.”

“Antes de apontar o cisco dos olhos do outro, procure tirar a trava de seus próprios olhos.”

Fulano é duro, certas pessoas são assim e assado…

Misérias existem no mundo.
E o que você faz para melhorá-lo?
Pergunte a si memo.

Se queremos ser Deuses, vamos aprender primeiro a ser homens.

O colega acima se considera perfeito?

Acho que ninguém aqui é.

Aeon Flux
Aeon Flux
17 fevereiro de 2006 10:21 am

Pessoal, O caldo engrossou por aqui desde a última vez, heim?! Todos nós precisamos entender que determinadas pessoas tem um jeito super agressivo para dicutir idéias, principalmente quando o assunto envolve os princípios de vida, aqueles que você considera como a coisa mais sagrada que existe. O ‘Ninguém’ é um ótimo exemplo. Tá na cara que é uma pessoa dura. Mas achei muito mais agressiva, até desproporcional, a reação de algumas pessoas contra ele. Observem bem e vejam que ele não citou ninguém em particular, está apenas defendendo suas idéias. E, como alguém disse, ele tem razão em pelo menos… Read more »

Cris
Cris
17 fevereiro de 2006 9:43 am

Oi, Acid!

Uma das maneiras de verificar o sucesso de um blog é justamente pela polêmica que causa.Acredito que toda discussão é saudável, se servir pra repensarmos algum conceito.
Toda unanimidade é burra.

Cris

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 fevereiro de 2006 11:33 pm

“O meu comportamento no enfrentamento é que vai determinar em que nível eu me encontro….”

Lua Nua
Lua Nua
16 fevereiro de 2006 10:52 pm

Ontem li duas passagens interessantes num livro. Não é um livro de nenhum grande mestre, apenas de alguém bem comum como nós, mas acho que cabe bem para essas últimas “demonstrações de afeto” que li por aqui. 1. […] “De um lado está um ser e do outro lado está também um ser, e eles manifestam diferentes experiências evolutivas. E simplesmente não se compreendem, pois, ao invés de cantar glórias à diversidade, querem impor a igualdade a qualquer custo. Sem atentar que a natureza nos aponta a absoluta impossibilidade de tal realização, já que não há um ser absolutamente igual… Read more »

Susie Sun
Susie Sun
16 fevereiro de 2006 10:51 pm

** Penso que somos individuais compondo uma rede e quando despertarmos para o fato que cada um é uma estrela única, com sua peculiar função no universo, compondo o todo, descobriremos conscientemente a função única de cada um para compor o saudável funcionamento do todo, do Um, da rede, inclusive co-criando, mas enquanto não aprendermos ou despertarmos para o verdadeiro AMOR, continuaremos habitando corpos doentes, pois cada célula em menor ou maior grau está doente, e no momento este corpo se chama sociedade humana, um corpo menor, para nos exercitarmos, descobrirmos, nos descobrirmos e nos curarmos, quanto mais mãos dadas,… Read more »

Biltís
Biltís
16 fevereiro de 2006 7:53 pm

Esse foi o melhor texto q vi aqui até agora.

Parabéns Acid!

***

Oh Terra, Espaço, Céus!
Força esplendorosa q há no sol.
Sobre a qual estamos meditando…
Para q promova nossa inteligência e destreza.

***

Só há uma linguagem, q é a do Coração.

Só há uma religião q é a do Amor.

Só há um Deus, e Ele é Onipresente.

(SATYA SAI BABA)

Citei os mantras q acho mais
bonitos.

Q o Supremo saiba conduzir cada um de nós com segurança até o dia da Realização de seu Plano Santo.

paulo valério
paulo valério
16 fevereiro de 2006 5:36 pm

Temos que ter em mente que no momento atual, no planeta azul, existem níveis diversos de evolução e entendimentos nos seres que aqui habitam. Desta forma,temos milhares de: religiões, línguas, culturas, etc…
Por essa razão, devemos ter cuidado quando tratamos dos valores “dos outros”, pois o que para mim pode ser certo para o outro pode ser errado. O que para mim pode ser cômico, para o outro pode ser ofença. Devemos respeitar as diferenças e fazer a nossa parte para que em um futuro, não distante, ela diminua cada vez mais…

Shaolin Monk
Shaolin Monk
16 fevereiro de 2006 5:14 pm

Eu encaro os acontecimentos aqui do blog com positividade e faço uma analogia do mesmo como sendo uma academia onde os filhos de Deus devem, juntos, concretizar uma vida realmente digna. Afinal só o mofo cresce num ambiente sombrio. Mas, aqui, através dos debates podemos refletir e refletir acerca das opiniões dos colegas e com isto crescer. Da minha parte gostaria de agradecer ao Acid pelo espaço e dedicação na colocação dos textos, bem como a todos os colegas por expressarem suas idéias, sem demagogia considero todos como meus professores. Finalizando gostaria de dizer que se desejamos conduzir para o… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 abril de 2006 1:15 pm

q bonito

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 3:55 pm

Fiat Lux, O texto q vc esqueceu de assinar foi aquela maravilha q começa assim: “Olá Ninguém, Entendo seu ponto de vista e o respeito, mas vc não concorda…”? – Se for, meus parabéns, o q eu disse antes sobre sua pessoa se confirma… Queria ver mais pessoas como vc. Agradeço em nome de todos pela sua doçura e suavidade, coisas q eu preciso aprender. Aeon Flux, Só posso dizer…Obrigado. Lua Nua Sem ofensas (mesmo), acho vc um pouco… viajante, sabe? Não pelo q disse agora, mas pelas outras coisas, mais lá atrás. Mas te respeito, e tb aprendo contigo.… Read more »

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 3:56 pm

Eu vejo a coisa assim: Você tá numa sala, e tem 2 portas. Uma leva à saída, e a outra à uma armadilha mortal. Vc, por sorte, mesmo tendo aberto a porta errada, consegue escapar da armadilha com vida, e já abriu a outra porta e sabe q é ela q conduz à saída, mesmo. Só q vc preferiu volar para a sala, pq tem mais pessoas lá, que estão no mesmo dilema q vc estava antes. E vc quer ajudar. Quer avisar qual a é porta certa. Mas então ninguém t ouve, pq tem uma 1/2 dúzia no meio… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
17 fevereiro de 2006 1:31 pm

Aeon Flux Concordo com você!!! Já vi o “Ninguém” bater duro no Acid, mas também já o li finalmente explicando o porquê disso. E esse porque nada mais era do que ele também buscando seus caminhos. E quem há de dizer que está errado quem busca o caminho para Jesus ou Deus? (Que como fala o texto que deixei aí em cima é preferível não nos atermos a nomes, pois pode se chamar Jesus, mas também Geová, Krishna, Buda, ou sei lá o quê). Acho que o importante mesmo é antes dos caminhos que nos levem a alguém (a Deus),… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 fevereiro de 2006 1:41 pm

“Se você colocar Jesus, Buda e Maomé juntos na mesma sala, eles se abraçarão e confraternizarão. Se você colocar seus seguidores juntos…”
Sri Ramakrishna (1836-1886)

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 3:58 pm

Sou o que chamam de “Cristão”. Engraçado q, lá no princípio, esse termo foi criado pelos opositores de Cristo, tinha um teor pejorativo. Mas se hoje é o termo “oficial” para designar os “seguidores” da doutrina de Cristo, então acho que é o q quero e tento ser. Infelizmente o mesmo rótulo é usado para muitos q fazem tudo ao contrário, faz parte… Mas não gosto de rótulos. Não me considero um bom católico, tb não conseguiria ser evangélico, seja protestante, pentecostal ou neopentecostal. Com os “chamados”essênios tb não me identifiquei. Apenas encontrei em Jesus o respaldo para todas as… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
18 fevereiro de 2006 12:37 am

Vandalo Eu poderia falar um monte de coisas que sei, mas não quero porque contigo eu apenas falei: “Fui rude, gostaria, sinceramente, que aceitasse minhas desculpas”. O resto falei com o Aeon Flux e com o Ninguém. Se você leu, leu. Se gostou ou não…. Sinto muito, mas não sou de esticar brigas. Traçe seu caminho. Do meu cuido eu. Minhas desculpas não foram aceitas? Nada posso fazer, fiz minha parte. EM TEMPO: Se eu preciso de ajuda sei onde achar, porque meu Deus me conhece. Ninguém Sou humana e imperfeita e acredito no que meu pai me ensinou: “somos… Read more »

Biltís
Biltís
18 fevereiro de 2006 12:32 am

Ninguém, qdo estava falando de “pauleira” era sobre as críticas do sr Marcelo sobre o q o Acid parece q falou lá atrás sobre o Daime, cocaína…
Não, nada a ver c o q eu vim falar a vc.
As estrelinhas separam o assunto.

N se preocupe, estou bem. Ciente do q está acontecendo comigo.
Sei q estou mudando e na verdade acho isso mto bom.

Agradeço a vc.

Vandalo
Vandalo
17 fevereiro de 2006 11:01 pm

É verdade , vc acertou …sou um embusteiro cético ….sem ironias ….
Eu não carrego titulos , então eis meus despojos ..
Eu estou aqui de fato , mas lembre-se , não posso escolher sair da vida por livre opção , assim como não escolhi nascer …
Até a liberdade tem limites , que flacidez de sentimentos ..
Eu na verdade , nunca me declarei cético, esse é o vicio das maquinas rotuladoras ..

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 10:55 pm

Biltís, não entendi nada. Q aconteceu? Q pauleira?? Eu falei do orgulho de todos nós que somos humanos falhos. Inclusive o meu…

Vandall, C não me respondeu…

Vandall
Vandall
17 fevereiro de 2006 10:52 pm

Se vc é redentora de uma paz e serenidade pungente , então mostre-nos essa dadiva ….divida ela conosco …….
Se vc chegou ao paraiso , então mostre o caminho, aponte ….
Mas por favor , para com esse bordão de filme classe B , por que parece que vc fez marketing de ajuda a pessoas carentes , coloque isso no maior outdoor da cidade , não é isso que vc quer ???? Fama !!!

Vandall
Vandall
17 fevereiro de 2006 10:48 pm

Lua nua Sinceramente , vc me irrita , e espero que isso seja edificante para todos … Primeiramente , eu não sei o que te da o direito de se sentir a salvadora da nação , e tbm não sei o que faz vc pensar que todos (menos vc ) precisam de ajuda …. Vc diz (“por mais que a gente tenha bondade e vontade de voltar e ajudar, as pessoas só podem, ou só se deixam ser ajudadas quando chegou o momento delas”. Vc parece obstinada a ajudar as pessoas , nem que para isso precise eleger doentes ,… Read more »

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 10:41 pm

Pessoal do Ayahuasca, Daime e outros,

Vcs passaram a sua mensagem, tá mais do q claro, todo mundo aqui já entendeu, mas será q não estão exagerando? Olha só, assim tá parecendo q daqui há pouco vcs vão descobrir o endereço de todos os responsáveis pelo Blog e dos q fizeram comentários negativos e vão começar a mandar homens bomba para os endereços!!

ë brincadeira, claro, mas o assunto realmente já foi mais q discutido, a opinião de vcs já foi exposta de forma claramente. tá encerrado.

Paz e Bem

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 10:34 pm

Estou emocionado, pq agora vejo q saímos de trás da ridícula parede de orgulho onde nos escondemos antes. Eu me mostrei como sou, e agora vejo tb vcs como realmente são. Dou Graças ao DEUS de todos nós. Qm sabe um dia, Lua Nua, os seus sonhos tão sublimes se realizem? Se precisar, pode contar comigo. Meu email está disponível. Biltís, por q me pedir desculpa se vc é tão humana qto eu, e sujeita a erros? Eu tb fui estúpido c/ vc, depois q me criticou. Tb me ofendo, revido (depois me arrependo) mas tento me aperfeiçoar dia a… Read more »

Biltís
Biltís
17 fevereiro de 2006 10:06 pm

Ptz, aqui é uma pauleira atrás da outra, eu já deveria ter me acostumado com isso…rss **** Caro Ninguém: Sim, acho q vc tocou mesmo numa ferida minha… O orgulho. Esse meu orgulho provém da minha fé. Não quero fazer alarde de minha história, mas estou compartilhando aqui neste blog, onde escrevo há pouco tempo e quero, antes de sair daqui lhes dizer. Já passei por problemas sérios por causa de drogas na adolescência. Alguns maldosos dirão: Ah, mais uma louca vindo querer dar uma de boa… Sou uma mulher comum; Mas por tudo o que eu passei, hoje me… Read more »

Marcelo
Marcelo
17 fevereiro de 2006 9:27 pm

Acid, Voce viajou (de acido talvez?) a respeito do Santo Daime. Pratico a linha do Padrinho Sebastiao a mais de 10 anos e nunca vi ninguem usando ou chamando Cocaina de Sta Clara. Voce deveria prestar mais atençao e pesquisar melhor a respeito do Daime antes de sair falando… Ah, e tambem por favor poe a prova de que faz mal pro’s chacras ou pras proximas encarnacoes. Ou melhor, prove qq coisa que voce falou. Pelo visto voce nao tem o menor conhecimento da bebida e esta totalemte por fora do processo de legalizacao da bebida. Uma pena que uma… Read more »

Biltís
Biltís
17 fevereiro de 2006 7:24 pm

Aceito seus votos, Ninguém.
Sinto-me agora até meio ridícula por ter me exaltado daquela forma contigo.

Desculpa-me?

Assim posso até pensar com mais clareza para poder considerá-lo devidamente.

Íris
Íris
17 fevereiro de 2006 7:21 pm

Parece com ç… ninguém merece, né?

Lua Nua
Lua Nua
17 fevereiro de 2006 5:50 pm

Ninguém Você foi educadinho me chamando de “viajante”, já ouvi coisas bem piores sabia? rsrs Tô falando na boa, não me ofendi não. Sou viajante sim, em todos os aspectos. Assumo isso. Mas tem dias que consigo dar uma bola dentro (ou pelo menos eu tento). Mas o que eu queria mesmo é comentar do seu exemplo das 2 portas e de voltar para ajudar quem tá indeciso. Sobre isso eu penso assim desde muito menina: “por mais que a gente tenha bondade e vontade de voltar e ajudar, as pessoas só podem, ou só se deixam ser ajudadas quando… Read more »

Íris
Íris
17 fevereiro de 2006 4:18 pm

Ninguém Confesso que a frase “todos os rios deságuam no mesmo mar…” não é muito “criativa”…(perdão ao autor, eu nem o conheço) 😆 O que mais admiro neste blog é a divergência de opiniões. E apesar de não conhecê-lo acho que a maior contribuição do Ninguém – neste blog – é o seu senso prático, realístico mesmo: olhos nas estrelas, mas pés no chão (!). Agradeço ao Acid pelo seu humor, ao Shaolin por sua serenidade, a Susie por seu abraço de urso (e a todos por compartilharem suas experiências…) Obrigada… acreditem, neste pequeno tempo que estive aqui pude rever… Read more »

Ninguém
Ninguém
17 fevereiro de 2006 3:57 pm

Vandall Observando vc, acho q é um dos frequentadores mais inteligentes e esclarecidos deste Blog. Isso não é puxação de saco. Isso é uma coisa q eu não faço, acho q já ficou claro até demais. Mas é o q acho de vc. Agora, observe uma coisa: Vc diz q somos máquinas, q o Universo foi concebido por obra do acaso, etc. Mas é fácil perceber q vc não acredita realmente nisso. Sabe p q? Pq vc se importa, cara. Olha só vc defendendo seus próprios argumentos e crenças, igualzim os demais. Se tudo é tão sem sentido como vc… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.