(MAIS UM) UFO EM BOA VIAGEM

Neste domingo vi um objeto interessante no céu quando estava com minha namorada na orla de Boa Viagem. Era uma forte luz (magnitude aparente de mais ou menos -4, comparável ao brilho de Vênus) que veio do oeste em direção ao mar, em perfeita linha reta, e à princípio pensei tratar-se de um satélite Iridium, com seus grandes espelhos refletindo a luz do sol que se punha há meia hora (eram 18h). Fiquei esperando a luz desvanecer e sumir após ter passado por cima de nossas cabeças, na altura de 90º, como vários outros Iridium flares fazem, mas tomei um susto ao ver que a luz estava se mantendo relativamente na mesma intensidade durante todo o lento percurso, diminuindo enquanto se afastava até desaparecer por completo em alto-mar. A duração total do avistamento foi de 2 ou 3 minutos.

ufo BV 05 11 06
Representação artística do que vi (topo, à direita), com o mapa da localização e o caminho traçado pelo objeto (em vermelho)

Eu e ela ficamos com a impressão de que aquilo estava voando relativamente baixo, e que tinha algo como uma “perninha”, mais parecendo um “V” de cabeça-para-baixo.

Não tinha como ser a Estação Espacial Internacional (ISS), como podem ver aqui no site Heavens Above, que monitora a passagens desses objetos. No mesmo site conferi que também não eram os satélites Iridium, nem o Genesis-1, nem o Envisat, nem o HST. Os outros satélites são pequenos demais para causar um brilho com tal magnitude, o que nos deixa apenas com duas hipóteses: ou era um estágio de foguete norte-americano, ou era um autêntico UFO pilotado por homenzinhos cinzas que abduzem humanos e mutilam animais (brincadeirinha). Além do que, de acordo com o rastreador 3-D de satélites da NASA, raríssimos satélites fazem a órbita oeste / leste.

Como se não bastasse esse avistamento, ainda teve um OUTRO, uns 10 minutos depois, que apareceu do nada, a nordeste de onde estávamos, com uma magnitude aparente de -1.5 (mais ou menos como Sírius, e dava a impressão de estar bem mais longe que o anterior) e rumou para o noroeste numa diagonal.

Por falar nisso, é de se espantar (e irritar-se) que, em entrevista ao Fantástico, o responsável pelo projeto SETI, que visa captar algum sinal de vida inteligente vinda do espaço, tenha dito que “analisou os mais diversos casos de OVNI e nenhum deles possui sustentação”. Acaso esse imbecil selecionou seus casos pra “análise” em tablóides sensacionalistas? Pelo visto ele não se deteve por um minuto sequer em casos sérios como a Operação Prato, a Noite dos UFOs no Brasil, o UFO que invadiu o espaço aéreo da Bélgica, as invasões ao espaço aéreo que aconteceram nas mais bem vigiadas bases de mísseis nucleares russas e inglesas, só pra citar casos das últimas décadas…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
24 maio de 2007 7:26 pm
Olim
Olim
8 novembro de 2006 3:13 pm

É, entendo…

Cada momento marcante é único, jamais se repete, porém nunca se perde, pois está unido para sempre na eternidade do espírito.

Hasta mañana…

:mrgreen:

Marcos
Marcos
8 novembro de 2006 4:40 pm

kaaos2, foram as fontes militares que me convenceram sobre a existência de alienígenas. Aqui mesmo neste blog tem muita informação dessas fontes. Alguns militares brasileiros viram e interagiram com eles na Operação Prato, o própio chefe dessa operação deixou gravado uma entrevista declarando isso. Ele também disse que o material que ele coletau foi recolhido pelo alto comando do exército e nunca veio a público… Mas se queres provas concretas, irrefutáveis e que não deixem nenhuma dúvida, espere até abril do ano que vem, por que tem um médium dizendo que é exatamente isso que nós teremos. Só aí nós… Read more »

Estevam
Estevam
8 novembro de 2006 4:49 pm

Mas que céu lindo esse ai hein?
Vive num lugar muito bonito mesmo.
Aqui em São Paulo – Capital é tudo cinza.
(suspiro)
Se aparecer alguma coisa aqui tem que voa muito baixo senão não se ve nada.
abraços.

Esmeralda
Esmeralda
8 novembro de 2006 6:11 pm

Foi emocionante!!! Foi meu 3 OVNI 😉

Eu adorei ver 2 quase ao mesmo tempo e ainda com você que sabe diferenciar entre satélites e OVNIs.

E ainda concordo com ávila que é um sinal!Pois eu nunca tinha visto nada no céu( tá bem que eu não ficava olhando o céu no final da tarde) mas quando passei a andar com você por ai, eles aparecem… iiii
daqui a pouco vão me abduzir também e retirar minha memória. 🙄
Eu te faço companhia =**

Ah! Eu achei esse cara do fantástico um babaquinha… =/ 🙄

Avila
Avila
8 novembro de 2006 5:27 pm

É um sinal!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 novembro de 2006 1:33 pm

Não é tão pobre assim, Luiza. A aeronáutica, por exemplo, prometeu um relatório da “Noite dos UFOs” pra 30 dias depois do ocorrido, e até hoje deve explicações. Novamente a aeronáutica não abre (todos) os seus arquivos sobre a Operação Prato (apesar do estardalhaço que os ufólogos fizeram ao visitar a Base e conseguirem 5 fotos das naves) pois ainda faltam liberar diversas fotos e FILMES (sim, filmes com as naves!!) feitos pelos militares. Informações assim ajudariam (e muito) a desmistificar o fenômeno UFO e criariam condições para que cientistas sérios possam estudar esse assunto sem medo do ridículo. Somos… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 1:27 pm

Acid:
Eu vi coisas em que vocês nunca acreditariam. Naves de ataque em chamas perto da borda de Orion. Eu vi raios-C brilharem no escuro perto do portão de Tannhauser. Todos estes momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva…

Esse texto acima não era para estra entre aspas????

hehehehe…

Olim
Olim
9 novembro de 2006 7:57 am

Oi, kaaos2. Realmente os ufólogos têm se esforçado em comprovar a existência de seres exraterrestres en nosso planeta. Mas, apesar de todo esse esforço que ainda nos causa dúvidas, incluindo-se ao fato de que existem pessoas sem escrúpulos na própria ufologia, bem como no interesse estratégico de governos, há por outro lado também a existência de pessoas comuns que, para obterem algum reconhecimento, afirmam terem sido testemunhas de contatos, abduções, etc. Realmente existe um meio de campo todo enrolado a respeito deste tema. Mas, também, existem muitos casos já confirmados por pessoas simples, desinteressadas, e outras sérias, como cientistas, astronautas,… Read more »

Luiza
Luiza
9 novembro de 2006 1:21 pm

bem, eu acredito no progresso da ciencia a despeito de interesses contrarios, economicos ou politicos. acho que um pesquisador honesto nao deixa de publicar a descoberta de uma vacina porque perderia sua fonte de fomento… isso nao ocorre. ocorre da industria farmaceutica prestigiar financeiramente aqueles que lhe interessam, claro, e assim deturpar um caminho natural. mas sempre hah dinheiro independente e isso garante a idoneidade de muitos. a ufologia nao eh uma ciencia? ou sera que esses fenomenos nao tem como ser documentados? existe tanta influencia externa assim? e a vontade dos proprios extraterrestres, interfere? desculpem o excesso de perguntas,… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 8:16 am

Estevam: Quando morei na Zona Norte de Sampa, em Santanna, tive a oportunidade de ver à noite alguns avistamentos. No centro é mais difícil. Se puder algum dia pegue sua mochila e vá pela BR 101, em direção ao Rio, até a entrada para a cidade de Engenheiro Passos, entre na cidade e suba a Serra da Mantiqueira até chegar no alto (uns 2.200m acima do nível do mar)onde encontrará um local chamado de Brejo da Lapa, é um local muito bom para observar o céu noturno e, quem saiba, realizar avistamentos. Em tempos passados esse local foi palco de… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 9:01 am

Oi, Acid. O “contato” é uma coisa para lá de interessante. Parece que quanto mais mais vc quer ter um mais fica difícil e, quando do nada, surge a oportunidade. De uma maneira geral,creio que existe o “contato de oportunidade” e o “contato planejado”. O primeiro é de surpresa, sem causas aparentes, sem intenção, ao acaso. Esse contato, a princípio, é pura sorte, é tal dito “a pessoa certa no local certo”. Desse contato pouca coisa podemos reter em termos de aprendizado e, na maioria das vezes, causa uma mistura de alegria momentânea, surpresa e encantamento. Mas no fundo, após… Read more »

Gaya
Gaya
9 novembro de 2006 10:18 am

Gente eu acabei de ler um livro chamado A AMEAÇA de David M. Jacobs. Achei interessante porém tem muitos relatos de abdução que são meio assustadores. Mas eu recomendo, pois o cara tem uma teoria sob as abduções que é algo pra se pensar.Claro que eu não acredito em tudo que leio mas mantenho sempre a mente aberta.Alguém já leu algum outro livro interessante sob o assunto pra me recomendar? Estevam eu moro na Zona Norte de Sampa,perto da Serra da Cantareira e daquí você consegue ter uma ótima visão do céu. Até hoje o máximo que vi foram alguns… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 11:21 am

Oi, Gaya… Existem tantos livros, mas, não sabendo bem o que deseja, poderia iniciar recomendando: 1. “Amir, el niño de las estrellas”, de Enrique Barrios (argentino): muito bom, tem uma linda mensagem, embora não se tenha certeza que seja fruto de um contato. Sim, tem mais um Amir lançado, mas não me recordo bem do título. 2. “SOS à Humanidade”, de J. J. Benitéz(espanhol): que trata de mensagens de sabedoria dos Guias Extraterrestres para os humanos. 3. “100.000 km em busca de OVNIs”, de J. J. Benitéz: de cunho mais investigativo, ufológico, de comprovações. 4. “Los Guias Extraterrestres”, de Sixto… Read more »

Fandangosauro
Fandangosauro
9 novembro de 2006 1:52 pm

não seria o tao famigerado buraco de ozônio?
vc viu o objeto se movimentar, mas na verdade a terra gira e foi voce quem se mexeu mas o buraco continua no mesmo lugar provavelmente no ano que vem no mesmo bat horario e bat dia voce vera o buraco outra vez e a luz pode ser do sol que passa pelo buraco 😀

Olim
Olim
9 novembro de 2006 12:54 pm

Oi, Rod(Porto Alegre).

Se assim não será, que assim pelo menos seja…

O brilho será tão intenso que de todos os cantos da Terra poderá ser visto…

Leo rich
Leo rich
8 novembro de 2006 3:27 pm

Acid,você acha que esses seres tripulantes das naves poderiam entrar em contato conosco de forma, digamos, “espiritual”? Quero dizer ,se eles podem se utilizar de um (suposto) corpo espiritual deles para se locomoverem e penetrarem ambientes fechados, durante a calada da noite? O que quero dizer é que eles poderiam ás vezes entrar em contato conosco materialmente e outras vezes através de seus corpos sutis. Que acha disso??

kaaos2
kaaos2
8 novembro de 2006 3:07 pm

Olim:
Quem deve provar alguma coisa são os intusiastas dos ovnis, e prova concreta, aquela q não deixe duvida nenhuma sobre o assunto, isso infelismente não tem, os ufologos trabalham apenas com suposições e indicios de algo realmente estranho acontece, então acho q ele não pode ser condenado, nenhum dos casos possui sustentação. acredite eu não sou nenhum cetico, tentando ridicularizar alguem, pra mim o fenomeno ufo é real, agora isso não quer dizer q seja de origem extraterrestre.

Greyhawk
Greyhawk
19 novembro de 2006 9:47 am

É o fim da credibilidade do Jan Val Ellam???? Dois erros de duas previsões!!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 novembro de 2006 7:18 pm

Cara, esse sábado vou pra minha “base de avistamento”, no Janga!
Soube também que por esses dias tem chuva de meteoro (Leonidias), então não fiquem muito impressionados com pouca coisa. Jan Val Ellan prometeu um avistamento pra NÃO DEIXAR DÚVIDAS, e pra isso é indispensável que as tais luzes façam evoluções que nenhuma máquina humana seja capaz (como, aliás, meus avós viram nos anos 60/70 em Recife, mesmo).

Bono
Bono
17 novembro de 2006 3:39 pm

Mas esse Ellan é muito corajoso mesmo. Eu fico receioso até de contar que ele diz isso para meus amigos, imagina ele tendo que dizer isso para todo mundo e chamando a responsabilidade sobre a credibilidade do assunto para si. Eu o adimiro.

Bono
Bono
17 novembro de 2006 3:10 pm

Sério? Não posso perder isso de geito nenhum. Vou ir para um lugar em que eu tenha uma visão mais ampla do céu. Tomara que não esteja nublado. 😀

Eu
Eu
17 novembro de 2006 2:48 pm

Oi pessoas!
Se preparem o dia chegou … é amanhã dia 18 de novembro às 17:30

Leiam no link:
http://www.orbum.org/web/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Olim
Olim
8 novembro de 2006 1:57 pm

Vc não sentiu algo durante esse momento?
Pergunto isso porque às vezes temos no íntimo uma confirmação de um avistamento, não sei dizer como é, mas sentimos a certeza.
Não sentiu nada a respeito? Tentou comunicar-se com eles de alguma forma?

Vc, se quiser, ainda pode confirmar tal avistamento, através de uma meditação.

:mrgreen:

Leo Estelrich
Leo Estelrich
8 novembro de 2006 1:55 pm

Acid,tenho acompanhado seu site há 1 mês e desde então procurei devorar a maior parte do conteúdo.Sem querer elogiar indevidamente, devo dizer que fiquei muito impressionado pela clareza e inteligência com que você escreve seus artigos.Além disso,se você acredita nas leis das afinidades ,eu te digo que estou bastante impressionado porque nunca conheci alguém cujas idéias e impressões sobre as Verdades do Universo fossem tão parecidas com as minhas idéias.Ler seus artigos (e muitas das suas experiências) tem sido como ler a mim mesmo ,mais ou menos um espelho do que penso.Eu sou Espírita mas procuro ter visão aberta; gostaria… Read more »

kaaos2
kaaos2
8 novembro de 2006 1:54 pm

e ele está correto, não da pra sustentar q nenhum dos casos seja de origem extraterrestre, isto é um fato, não entendi toda essa sua irritação.

Olim
Olim
8 novembro de 2006 1:43 pm

Uhuuuuuuuuuuu…(treze letras..rs)

Sou o primeiraum…hehehe

Acid, parece que pode ter sido um avistamento, sim.
Fique atento com a mídia nestes dias, talvez mais de uma pessoa tenha visto e resolva colocar algo a respeito na net.

Rod (Porto Alegre)
Rod (Porto Alegre)
8 novembro de 2006 2:48 pm

BV deve ser o portal para a 79ª dimensão astral…ou então os aliens estão esperando mais uma micareta…
Queria que por aqui os avistamentos tivessem essa incrível frequência.

abraços

Marcos
Marcos
8 novembro de 2006 2:47 pm

Esse cara do projeto SETI deve ter medo de parecer ridículo. Ou é só mais um cientista bitolado…

Além disso porque ele diria que realmente existem naves alienígenas, e que isso já foi comprovado, se o projeto dele tem isso como um dos principais objetivos? O projeto e toda a grana investida nele perderia boa parte da finalidade almejada. Se tonariam apenas um monumental desperdício.

robson
robson
8 novembro de 2006 2:09 pm

Olha o ELLAN ai gente!!!!!!!!!!

Olim
Olim
8 novembro de 2006 2:05 pm

kaaos2:

Não acho que ele, o cientista, esteja correto. Dizer que são insustentáveis é uma coisa que ele deve provar, uma vez que tal afirmação é tendenciosa diante de tantas comprovações.
Talvez ele seja mais um dos comparsas de governos interesseiros que sempre tentam desvirtuar as verdades tantas vezes já comprovadas.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 novembro de 2006 2:59 pm

kaaos2: Como explicar então o design das aeronaves avistadas, insustentável diante de nossa tecnologia de propulsão e relatada desde 1945??? Sem falar nas manobras que são impossíveis até hoje mesmo para caças de guerra! Como explicar que apareçam e desapareçam dos radares mais potentes (e do contato VISUAL) ao bel prazer? Será que isso é insustentável, ou há MAIS SUSTENTABILIDADE em achar que essa tecnologia é de algum grupo de humanos que veio do futuro? Leo: Prefiro me comunicar por aqui, já que eu não gosto de email e detesto falar sobre mim mesmo (a não ser, claro, essas coisas… Read more »

Olim
Olim
8 novembro de 2006 2:57 pm

Marcos. O acobertamento da verdade é uma estratégia adotada desde que nos conhecemos como seres belicosos e gananciosos. E geralmente quem a acorberta é porque tem o rabo preso com outros. Acho isso conluio. Por outro lado existe a guerra da contra-informação, onde dela se valem para causar descrença e a confusão a respeito de um fato. Acho que pelo cargo que ele possui e, ainda por cima, pela finalidade do trabalho dele, que é descobrir vida inteligente no espaço, sabendo que pode perder o emprego(pois sua missão, como ele disse, está sendo uma coisa infrutífera), dá-nos a impressão que… Read more »

Rod (Porto Alegre)
Rod (Porto Alegre)
9 novembro de 2006 12:43 pm

Jan Val Ellam sendo entrevistado Em suas palestras mais recentes, Ellam tem rompido uma barreira intocável mesmo para o mais audacioso dos profetas, para transmitir os fatos que diz ter tomado conhecimento através de seus canais. E eles são realmente chocantes. Ellam sustenta que foi informado de que o momento de um contato oficial e formal com nossos visitantes extraterrestres está não apenas próximo, mas que já tem data marcada para acontecer – dentro dos próximos meses, entre novembro de 2006 e abril de 2007. Sim, Jan Val Ellam afirma que seus inspiradores cósmicos, os mesmos que o orientaram a… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 2:10 pm

Luiza: A Ufologia poderia, e pode ser, ser uma ciência, mas na prática não é. Uma ciência deve estar fundamentada em Princípios e que vemos é o contrário, os tais pesquisadores ufologistas preocupam-se mais com o fenômeno em si, é um início… Talvez ela esteja hoje, desta forma, mais relacionada com uma atividade jornalística. Quem sabe um dia ela possa estar num status de Ciências das Comunicações Interplanetárias, para que depois inove todas as outras ciências. Quanto às justificativas pobres que vc afirma posso dizer que “APÓS TRÊS MESES de exaustivas sessões de interrogatório, Galileu (1564-1642), o Pai da Física,… Read more »

Olim
Olim
10 novembro de 2006 9:10 am

Gaya: “…talvez um dia nós poderemos compreender as verdadeiras intenções desses seres e quem sabe CONSEGUIREMOS IMPEDI-LOS.” Acho que vc já descobriu as intenções deles, está óbvio em suas palavras…hehehe Gaya, raciocina comigo: vc acha que uma civilização que pode ter vindo de um local superdistante, pelo menos para o nosso conhecimento atual ( devem, pelo menos,possuir uma tecnologia muito avançada e tudo mais que ainda não podemos avaliar), vindo aqui somente para fazer vôos fantásticos, festivais de luzes, algumas abduções, chupar sangue de animais, assustar motoristas nas estradas…??!!! Será que estão aqui para nos atacar?????? Pô, com tanta tecnologia… Read more »

Olim
Olim
10 novembro de 2006 9:28 am

Apesar de tudo o que digam em livros fantásticos, cheio de comprovações, relatos extraordinários e tudo mais, TENTE pesquisar os dos lados de uma mesma moeda e DEPOIS de refletir TENTE escutar o que seu coração diz. Não se deixe levar pelas argumentações de um só lado da questão, por favor…

Creio que assim não se deixará levar pelo que escrevem, mas sim pelo que sente.

Outro abraço.

Fernando
Fernando
10 novembro de 2006 2:47 pm

Aí Rod, tb acho, os nossos irmãos do espaço não devem gostar dos gaúchos, nunca aparece nada em nosso céu. Nem uma “luzinha” sequer.

Ui
Ui
10 novembro de 2006 9:56 pm

A ciência é determinista!

Ui
Ui
10 novembro de 2006 10:00 pm

Tales de Mileto fora o pai da física, Ooolin!
Galileu foi apennass um percursor do conhecimento dee Coppernicco que já era astronomo e físico!

Ui
Ui
10 novembro de 2006 10:34 pm

Tenho minhas dúvidas equanto a existênciaa de extraterrestres mais desenvolvidos tecnologicamente. Apesar de ja ter visto um a menos de meiio metro de distância, EU ERA CRIANÇA E ACHO QUE ISSO ME DEIXOU MEIO DOIDÃO!
há varias possibilidadees!

Ui
Ui
11 novembro de 2006 8:24 am

É inegavel que seja real, porem há duvidas enquanto ao conteudo

Gaya
Gaya
11 novembro de 2006 2:12 pm

Olim Eu acho que assim como existem pessoas boas e outras nem tanto, também pode haver seres que se comportam como nós. Claro que quem vem nos visitar tem alguma finalidade, talvez alguns nos usem como cobaias para diversos fins como por exemplo a manipulação genética , mas esse tipo de ser possivelmente tem objetivos sórdidos. Talvez existam outros seres do bem, que transmitam mensagens de Amor e Paz e até queiram nos ajudar a nos salvar de nós mesmos. Mas o fato é que eles estão entre nós e isso não pode ser ignorado. Também não acredito em tudo… Read more »

Paulinha
Paulinha
12 novembro de 2006 1:21 am

Ah sim..lógico!

Mas porque a expressão de espanto?
E…erg..um(a) autista olhando pra outra direção?

Renato Palhano
Renato Palhano
13 novembro de 2006 1:19 am

Cara entrei por acaso no seu blog, maneiro por sinal, qto ao “gênio” do Seti só imagino uma resposta pra isso:vc acha mesmo que um cientista cartesiano vai de alguma maneira considerar os fenomenos como reais?

Ele e seu projeto perderiam milhões, pq gastariam grana, enviando msg pra fora do sistema se os ovnis estao bem mais perto?Gde abs

Bruno H.
Bruno H.
13 novembro de 2006 7:50 am

Sei lá… o cara comanda o SETI…
Acho que não é muito inteligente falar dele sem conhecimento de causa VERDADEIRO. Sabe deus o que ele sabe, e sabe deus o que ele PODE ou não dizer…

Mano Piper
Mano Piper
13 novembro de 2006 8:19 am

O mundo cientifico rejeita o fenomeno Ufo pela seguinte idéia: “Negue sempre aquilo que vc não possa explicar. Simples vcs não acham? O maior problema é a ignorancia do homem, essa mentalidade atrasada, resumindo, esses ttttamillllins da vida são phoda.

Anônimo
Anônimo
13 novembro de 2006 3:30 pm
Anônimo
Anônimo
13 novembro de 2006 3:17 pm

Ui:

O Pai da Física Clássica é Isaac Newton…
Fizeram o exame de DNA para comprovar a tal paternidade???

Então, considero o Pai da Física o Galileu.
Vemo-nos na Vara Cível, então…hehehe

😆

Íris
Íris
13 novembro de 2006 2:44 pm

Confesso que fiquei com dor de cabeça… aii!

http://www.silentidea.com.br/silentidea.htm

Gaya
Gaya
10 novembro de 2006 8:03 am

Olá Olim

Muito obrigada pelas preciosas dicas. Eu gosto muito de ufologia, mas a parte que me desperta maior interesse é a ufologia científica. Por isso os abduções e os Crop Circles me interessam muito.Acho importante a pesquisa destes fenômenos, talvez um dia nós poderemos compreender as verdadeiras intenções desses seres e quem sabe conseguiremos impedí-los.Particulamente acho que as intenções são as piores, com certeza eu não gostaria de ter nenhum contato com eles.

Um Abraço 😉

Anônimo
Anônimo
9 novembro de 2006 7:30 pm

Puxa, luzes já brilharam para mim de maneiras inexeplicáveis aumentando e diminuindo de tamanho como se fossem coisas vivas e inteligentes no céu, aparecendo e desaparecendo do nada e em posiçõese e movimentos esquisitos diferentes de balões,satélites e aeronaves… Porém só acredito em E.Ts se algum sujeito de outro mundo, dimensão e eetc vier conversar comigo cara a cara, na caruda mesmo, e por favor nada deste lance de astral, sensibilidae e escambal, quero o lance consciente no aqui e agora pois preciso da compreenção agora! Na terceira e boa dimensão…Algum sujeitinho cabeçudo, cinza e olhudo ou alto com olhos… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 2:18 pm

Que absurdo!:

“Galileu já estava velho e não ficou preso um único dia, nem foi torturado. Seu processo não se compara ao de outro italiano, o jovem Giordano Bruno (1548-1600), primeiro filósofo a afirmar que deveria haver vida em outros lugares do universo – brutalmente torturado e queimado vivo em praça pública.”

( http://www.zenite.nu/tema/ )

Marcos
Marcos
9 novembro de 2006 2:13 pm

Observe que não são leigos falando.
São militares da aeronáutica. Quer pessoa mais qualificada que um militar da aeronáutica para dizer se é OVNI ou não?

Marcos
Marcos
9 novembro de 2006 2:11 pm
Olim
Olim
9 novembro de 2006 2:30 pm

Pessoal:

Hoje, 09 de novembro, é a data de aniversário de Carl Sagan(1934-1996), o Homem do Cosmos!!!

Feliz Aniversário, Carl!!!

Luiza
Luiza
9 novembro de 2006 2:29 pm

eu conheco os caminhos da verdade cientifica.Normalmente nossas certezas atuais comecaram com ideias fantasiosas… Mas eu estou absolutamente aberta pra acreditar nos seres que nos parecerem mais malucos agora a esse respeito. li o blog do Jan val Ellam ontem e fiquei de alguma forma tocada pelo que ele escreveu e pela sua maneira diferente de se posicionar… e por mais que os americanos queiram se sentir o centro do universo eles nao tem poder total sobre a curiosidade humana e sei que alguem por aih vai demonstar tudo isso de forma cientifica agradeco esclarecimentos de todos vou ver todos… Read more »

Olim
Olim
9 novembro de 2006 2:33 pm

Luiza:

Toda comprovação científica originou-se numa crença, num desejo, num sonho, num pensamento…

Acreditar é o primeiro e imprescindível passo para qualquer coisa, pricipalmente para as impossíveis…

Abraço.

Marcos
Marcos
9 novembro de 2006 3:07 pm

Achei o texto:
http://www.orbum.org/web/index.php?option=com_content&task=view&id=213&Itemid=29
O relato extravagante está logo no começo.
😀

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 novembro de 2006 3:01 pm

Procurem lembrar que Jan Val Ellam é uma coisa, UFOs são outra. Enquanto uma daquelas luzes que vi não descer e de dentro surgir alguém pra dizer “eu sou amigo do Ellam” eu não vejo nenhuma relação sustentável entre ambos, e o que me sobra é a vontade de que ele esteja falando a verdade sobre esse contato iminente. Assim, se isso não ocorrer, o fenômeno OVNI não será desmoralizado injustamente.

Marcos
Marcos
9 novembro de 2006 2:52 pm

Eu interpreto o que o Ellan fala de forma oposta a sua hehehe…

Para mim oque ele fala é que somos tão insignificantes e medíocres que precisamos da ajuda dos irmãos intergaláticos.

Nossa loucura que gera a curiosidade. Ellan diz que os alienígenas nos vêem do mesmo modo que nós vemos os loucos de um hospício comendo me$%@, isso está em um dos escritos que ele deixou no site dele, só não lembro qual…

Olim
Olim
9 novembro de 2006 2:50 pm

Não o antrocentrismo, mas o universalismo…

Luiza
Luiza
9 novembro de 2006 2:41 pm

em ciencia eh preciso acreditar na pergunta, nao na resposta

aprendi ser esse um principio fundamental da imparcialidade da investigacao cientifica

eh que eu estou com uma tremenda vontade de acreditar em tudo isso…rs

de qualquer maneira ainda tem a critica de uma visao altamente antropocentrica do ser humano – achmos que somos importantes no Universo, a ponto de receber visitas e ser alvo de curiosidade de outros seres, aparentemente superiores, segundo o Ellam…rs

thanks again

Olim
Olim
9 novembro de 2006 2:48 pm

Quandos os desbravadores portugueses desembarcaram com suas naus de última geração em nossas terras creio que esses mesmos portugueses se acharam superiores, pi stinham armas com pólvora, canhões, caravelas, dinheiro…
Será que eles realmente superiores?

Não sei…

Acredito que a superioridade de que Jan Vall cita não seja essa, mas sim a espiritual, a de sabedoria de uma civilização que passou por processos bem semelhantes aos nossos, e como irmãos mais velhos querem nos orientar.

kaaos2
kaaos2
9 novembro de 2006 4:53 pm

olim
“Realmente os ufólogos têm se esforçado em comprovar a existência de seres extraterrestres en nosso planeta…”
é exatamente esse o grande problema da maioria dos ufologos, eles não deveriam estar se preocupando em provar a existencia de ets e sim a origem do fenomeno ufo (seja ela extraterrestre ou não)…. vai ver seria um choque muito grande, descobrirem q estão enganados.

Moonspell
Moonspell
9 novembro de 2006 4:01 pm

Lágrimas na chuva…Blade Runner, bom filme. Os esquecidos… tb, excelente filme. Quem aqui naum assistiu, é uma boa dica. Ass. Moonspell.

Marcos
Marcos
9 novembro de 2006 6:18 pm

A literatura védica trata desse assunto (vida mais evoluída em outros planetas) muito naturalmente.

Se quiserem ter um idéia de como os vedas tratam o assunto viagens a outros planetas sugiro este livro:
http://www.krishna.com/e-books/Easy_Journey_to_Other_Planets.pdf

O autor do livro é um eminente conhecedor dos vedas.

Anônimo
Anônimo
14 novembro de 2006 11:25 am

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.