UFO EM BOA VIAGEM

Anteontem eu e Ka vimos um OVNI sobrevoando agitadamente um dos lugares mais movimentados de Recife: A avenida Boa Viagem.

Foi Ka que percebeu a luz incomum no céu, porque um dia antes eu e nossos amigos estávamos caçando OVNIS no interior da Paraíba e não vi nada que me desse 100% de certeza de ser extraterrestre (embora alguns tenham chegado a 80%), e estava ensinando sobre o padrão de luz usados nos aviões. Ela aprendeu tão bem que eu mesmo pensava que aquela luz em Boa Viagem era um pequeno avião. Foi quando a coisa parou no céu, desceu um pouco, e fez a volta, quase que em ângulo reto. Depois seguiu adiante, fez outra volta fechada, e retornou, desaparecendo atrás dos prédios.

O que mais me impressionou (além dos movimentos) é o tipo de disfarce utilizado: uma luz branca que piscava igual a de um avião. Dos 300 objetos não-identificados que já vi, ou eles usavam uma luz fixa (fácil de confundir com um satélite, e muitos dos que vi podem ter sido satélites mesmo) ou uma incomum luz que pulsava, em vez de piscar. Agora o disfarce está mais perfeito, a não ser pela aparente incapacidade de fazer curvas de forma suave.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jimmy
Jimmy
8 agosto de 2020 4:18 am

Ontem na data 07/08/2020 as 18:31 pude presenciar o mesmo fenômeno, eu costumo lavar a louça aqui na área de serviço da minha casa, eu sempre gostei dessas coisas de ovni e ufos e vidas fora da terra mas nunca presenciei algo do tipo então ficava sempre na dúvida se era verdade, então lá estava eu lavando a louça e eu fui pegar a toalha que fica no varal quando eu vi uma luz parada piscando como se fosse uma seta de carro comum, eu peguei meu celular e fiquei piscando com a lanterna em direção ao que eu estava… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 fevereiro de 2005 7:59 pm

Oi Leo. Foi um amigo meu que tirou essa foto há 1 ano e meio, em SP. Tive em mãos a foto, não se trata de montagem. Esse objeto fazia algumas evoluções malucas no ar, tanto que ele tirou umas 4 fotos, em posições diferentes.

Leo
Leo
15 fevereiro de 2005 7:20 pm

Eiiii….era isso…sem tirar nem por Acid!!!
É algo conhecido???

Iva
Iva
15 fevereiro de 2005 6:52 pm

OI Agente Willows No Livro de Urântia há citações de descendência humana com raiz nos Lêmures, ao invés da tão difundida evolução dos macacos. Há citações tb de vários tipos de raças raiz vindas do Universo, como também da civilazação adâmica. Se caso houver interesse de sua parte em saber um pouco mais o livro esta disponível on line para ler ou fazer download. Sobre seus sonhos com ETS é fato muito interessante acontecer em dupla com o de sua mãe. Eu já tive vários sonhos que os ETS invadiam a Terra, comentando com uma amiga esotérica, ela me disse… Read more »

agent willows
agent willows
15 fevereiro de 2005 5:26 pm

interessante os ultimos comentarios a respeito de que “ets plantaram suas sementes, e de vez em quando, passam por aqui para verem como vai a plantação”; se foi isso que entendi. me leva a questão evolutiva que desconheço: por que há pessoas com os olhos puxados? as diferenças de cor de pele, olhos, tipo de cabelo são compreensíveis e também muito mais difundidas. quem souber fala aí. a única experiência com ets que eu tive foi que um certo dia tive um sonho daqueles bem vívidos. eu sonhei que uma nave de ets imensa se aproximava da minha casa, todo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 fevereiro de 2005 3:45 pm

Em Gênesis 6 vemos que os Nefilins (mal traduzidos como gigantes ou titans) tiveram filhos com as mulheres da Terra. Nephilim significa, no hebraico, “os que vieram de cima”, ou “os que caíram”. Isso tanto pode dar a idéia de anjo caído, ou ser uma coisa mais literal mesmo (seres do espaço?). O fato é que o homo sapiens sapiens surgiu “do nada” dos macacos. Não encontraram ainda o “elo perdido”. Enquanto isso, o texto da criação dos sumérios mostra claramente que houve intervenção direta dos seres do espaço na criação do homem (pra saber mais recomendo o livro “Gênesis… Read more »

Liza
Liza
15 fevereiro de 2005 1:32 pm

Oi Gal, adorei o que você disse, obrigada.
E tem razão quando diz que a busca por informações sobre tantos assuntos que me interessam e essa sincronicidade inegável que existe no universo me trouxe até aqui, neste blog e trocando idéias e impressões com pessoas tão geniais como vocês. Esse contato tem ampliado muito meus conhecimentos.
Valeu Acid por nos proporcionar isto.
🙂

Iva
Iva
15 fevereiro de 2005 12:53 pm

Talvez nós viemos de lugares distantes do Universo para povoar a Terra. Pode-se perceber que quando ficamos a olhar o firmamento nos dá uma saudade…. parece que do lar… doce lar. Devem ter sido várias colonizações, que vieram de mundos diferentes, por isto temos tantas raças terrestres e nunca se consegue ter certeza do tronco original. Esta humanidade mesclada deve grupos estelares responsáveis pelo acompanhamento de sua evolução. Devem ser eles que passam por aqui para saber como vamos indo… e nos procuram no meio da multidão, pq devemos ter algum tipo de código que nos identifique… e eles possam… Read more »

gal
gal
15 fevereiro de 2005 11:08 am

Liza, Eu penso assim: Tudo tem seu tempo e seu momento . A medida que você vai percebendo e experimentando informações novas ,naturalmente você vai se interessando em conhecê-las melhor ou mais especificamente daí, por sincronicidade ( e isto sim é incrível ),… iscas eu diria assim, vão surgindo a sua frente , e aí você OPCIONALMENTE , vai se oportunando novos conhecimentos, do que você já não tem dúvida que existe ,mas pretende saber onde , como , porque , ou seja, conhecer melhor o que, p´ra você ainda é novo e portanto ainda desconhecido , é assim ,… Read more »

Liza
Liza
15 fevereiro de 2005 10:03 am

Perdoem-me se ofendi alguém, não foi minha intenção desacreditá-los. Não sou exatamente uma cética, tanto que acompanho assiduamente os artigos da Vera H. no Stum, apenas concordo com o comentário da Radical quando diz que algumas pessoas fantasiam demais. E Rafa tem três pessoas na minha família que disseram ver discos voadores, dois deles são primos e a outra pessoa foi meu pai. Existem casos e casos. Acredito também que não somos os únicos nesse imenso universo. Talvez seja como a Ivã disse, que os ETS só se deixam ver por quem eles queiram, quem sabe??? E realmente grande parte… Read more »

Claudia L.
Claudia L.
15 fevereiro de 2005 2:12 am

Vi uma coisa parecida com essa, há cerca de 3 anos atrás, no Rio de Janeiro. Madrugada, eu e minha mãe olhando o céu, o objeto veio se aproximando de frente, como um avião, mas estava muito mais alto. A luz era branca tb, não piscava, mas era tão alto que parecia uma estrela. De repente parou, daí fez uma curva e zuuuuuuummmmmmm………voltou pra trás numa velocidade enorme e se foi. Outra vez, em plena luz do sol, um dia lindo, sem nuvens no céu. Eu estava na rua esperando o ônibus e vem aquela sombra imensa pela rua, em… Read more »

Leo
Leo
16 fevereiro de 2005 8:49 am

Então Acid pode colocar mais um na lista. eu e toda a minha familia vimos, e tbém fica virando para lá, virando para cá.(e não era o vento!!!) Isso foi em Curitiba, senão me engano agosto/setembro.

Ahh, ante-ontem tbém vi um ovni quase na altura do horizonte. Era branco(iluminado??!!),e estava bem bem longe mas mesmo assim era grande(pela distância e tamanho a gente conclui). Estava meio q “passeando” (mas tbém se for levar em conta tamanho e distância ele devia estar rapidinho)
Abraço

Agent Willows
Agent Willows
16 fevereiro de 2005 3:16 pm

Iva Você me fez lembrar da 3º série agora 😀 um álbum de fotos sobre a natureza veio acompanhado do livro de ciências, e a gente as colava toda vez que terminava a unidade. uma das fotos era o lêmure, que eu não conhecia. curiosa, perguntei pra prof° que animal era aquele e ela não sabia especificar. aí ela deixou eu perguntar pra outra profº. felizmente ela me apresentou ao lêmure. quando cheguei na sala e contei a novidade, ninguém se surpreendeu. acho que se vissem um lêmure hoje o confundiriam com um “macaquinho” qualquer, mas eu nunca me esqueci… Read more »

romulo
romulo
8 maio de 2007 1:25 am

Companheiro eu tenho mania de olhar para o céu a noite e isso sempre acontece aqui em Recife…é impressionante

Claudia
Claudia
27 fevereiro de 2007 6:07 pm

Obrigada pelo artigo!

Acho também que você deve falar sobre as suas experiências com UFOs. Quanto aos radicais que podem achar ruim, eles não são obrigados a aceitar como verdade tudo o que eles lêem, mas qualquer um com mente aberta deve considerar a possibilidade de certas coisas serem verdade, e respeitar opiniões alheias, não?
Abraços!

Anônimo
Anônimo
4 maio de 2005 1:24 pm

Olá,eu estive em três Corações antes do CASO VARGINHA,e posso dizer que o ano que antecedeu os acontecimentos houve grande incidencia de avistamentos pelo pessoal da Escola de Sargentos em seus exercicios de campo,realmente aconteceu a captura dos ets bem como todo acobertamento.um dia toda verdade vira a tona.

paulo renato
paulo renato
2 maio de 2005 6:21 pm

UFO EM BOA VIAGEM
ola eu queria saber o email
de mulher –
Karina que falou do fato ocorrido em boa viagem
eu moro em boa viagem
e acredito em ufo
eu ja vie um em 1998 no final
do dia foi no aeroclube de pernambuco tava eu e + ou – umas 30 pessoas que viram

mitzi nakamura
mitzi nakamura
7 março de 2005 5:32 pm

oi gostaria de saber email do acid obrigada mitzi

Radical Chic
Radical Chic
17 fevereiro de 2005 9:19 am

Obrigada pelos links Iva!

Vou dar uma olhada melhor assim que puder, pq vendo por cima, tem muita coisa interessante.

Vou ver se acho o livro em alguma biblioteca… pq qdo leio na telinha fico com muita dor de cabeça (vai ver meu óculos está fraco…).

bjs!

Agent Willows
Agent Willows
16 fevereiro de 2005 6:00 pm

Valeu pela dica Radical e Iva!

No http://www.ufogenesis.com.br encontrei informações de diversas civilizações e suas “miscigenações”… (até vi umas fotos de uns crânios), e li um texto da seção “artigos diversos” chamado: “Você se considera um ser híbrido ou star people?” depois me diz o q vcs acharam..

to baixando o livro de Urântia, mas não sei quando vou ter tempo de ler e talvez encontrar resposta pra uma dúvida: se somos descendentes dos ets, como fica a história da descendência dos outros animais?

Iva
Iva
16 fevereiro de 2005 4:58 pm

Willows e Radical

Eu estava navegando e encontrei este site que achei muito legal, caso ainda não conheçam, estou passando o endereço prá vcs.
http://www.inthematrix.mdlink.com.br/morpheus.php?nav=mtx
Espero que gostem,
Iva

Iva
Iva
16 fevereiro de 2005 4:31 pm

Willows,

Além da indicação de Radical, vc pode ter acesso ao livro completo nestes endereços http://www.urantia.com.br/downloads.htm e http://www.reninacorata.com.br/artigosetextos/urantia.htm
Urântia é o nome que o plâneta Terra é conhecido nos superuniversos. Também é explicado no livro sobre a civilização adâmica.
Sobre os sonhos é complicado de entender ou explicar algo sem um profundo conhecimento da psique humana.

Radical Chic
Radical Chic
16 fevereiro de 2005 3:40 pm

Willows,

vc pode saber mais sobre isso que a Iva falou aqui:
http://www.ufogenesis.com.br/ na parte de Civilizações.

Aletaka
Aletaka
14 fevereiro de 2005 11:02 pm

a unica testemunha que eu tenho eh meu primo.. eu vi no jabaquara.. mas creio que nao era um satelite… que eu saiba a rota deles nao eh passar à cerca de 20 metros acima da rua grumixamas… pq se for o satelite sumiu pq eu soh vi ele passando 1x por la… heheeh chega de ironias… o negocio eh serio… foi exatamente isso uns 20 no maximo 30 metros bem encima da rua grumixamas… cores laranja , vermelho e amarelo…. eu ja aviso antes pq , parece zera,mas nao eh.. a nave parecia com a disco espacial xuxa ,… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 7:05 pm

Eu acho besteira duvidar da existência, pq o universo é imenso e tenho certeza de que não estamos sozinhos. Só fico pensando que não é tão comum como muita gente diz . A do Jabaquara por exemplo, falou que via todos os dias… e a Iva já disse que são satélites que passam sempre no mesmo horário. Só que se eu falar isso para minha amiga, ainda vou ouvir que não confio na palavra dela…rs Eu tenho uns DVDs da revista Ufo que não deixam dúvidas… em algumas filmagens a qualidade está ótima e não dá pra negar que não… Read more »

Rafa
Rafa
14 fevereiro de 2005 5:52 pm

Acho interessante como ainda tem gente que duvida. Sei, claro que é o caminho de cada um. Proponho pra quem nunca viu, um experimento: perguntar a algumas pessoas se há casos de avistamentos com familiares e/ou conhecidos. No meu caso, se eu tivesse feito isso antes de ter visto, teria acreditado no fenômeno a mais tempo.

Iva
Iva
12 fevereiro de 2005 3:41 pm

Eu moro no bairro do Jabaquara, em Sampa, fazem muitos anos. Tenho costume de admirar o céu principalmente de madrugada, tenho o costume de sempre ir dormir muito tarde e não vou prá cama sem antes abrir minha janela balcão e dar uma olhadinha no céu, minha casa é privilegiada, se encontra bem no alto do morro, e da minha varanda da prá ver um bom pedaço do céu. Não vou especificamente para observar ovnis, pois tenho alguns conhecidos ufologos e tenho certeza que eles existem, gosto mesmo é de observar as estrelas e a lua, principalmente depois de uma… Read more »

Cláudio Costa
Cláudio Costa
12 fevereiro de 2005 2:52 pm

Eu também já vi luzes “estranhas” com movimentos incomuns, no céu. Uma vez, do alto da Serra do Caraça-Mg. Outra, aqui mesmo em Belo Horizonte-MG Nessas duas vezes, passaram rápidas numa direção. Eram multicoloridas. Começaram de repente, e “fugiram…” Vc já viu algo parecido?

Aletaka
Aletaka
12 fevereiro de 2005 2:43 pm

a queda de energia que eu saiba nao foi nem em sampa velho… mas eu ja li que quando os ovnis chegam mto perto de estacoes de energia ( por eles usarem forca magnetica ) eles estouram os geradores… eu tinha um amigo que era de um grupo de ufologos de santos.. ele me disse que eh frequente no jabaquara tb… nao sei pq…. hahehae ETs gostam do sul.. por isso soh vem pra ca =:D… mas ai [ radical chic ] eu noa sei pq eu vi.. mas eu te garanto que nao eh qquer um que ve assim… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
12 fevereiro de 2005 2:17 pm

Uma amiga minha, que mora no Jabaquara, já me falou que esses avistamentos estão ficando cada vez mais freqüentes por lá, Aletaka! Não sei se foi no mesmo bairro que houve queda de energia também… e o avistamento de uma nave bem grande. Várias pessoas me contaram isso, disseram que trânsito parou e muita gente desceu do carro para ver melhor. Em Interlagos também é comum… volta e meia tem gente mandando foto para o Ufogênesis. Pôxa, o que será que os ETs tem contra a Zona Leste? rs… Eu nunca vi nadica assim tão de perto. Sempre fico em… Read more »

Aletaka
Aletaka
12 fevereiro de 2005 1:58 pm

olá.. poxa nao teria como eu entrar em contato com vc pelo msn ou coisa do tipo? eu adoraria saber a historia toda…. mas axo que vc nao tem mto tempo pra perder com isso neh? hehehhe… td bem td bem….. mas eu ja tiev uma experiencia de ter visto um ovni e eu fui mto privilegiado pq eu vi na regiao do jabaquara em sao paulo , pouco movimentado anoite… mas tava numa distancia tao perta que eu poderia jogar uma pedra sem fazer muita forca… e igual ao que vc viu.. ele sumiu por traz do predio.. soh… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 fevereiro de 2005 12:25 pm

Deve ser a hora em que eles vão trabalhar… sei lá 😛

Talvez eu publique a primeira parte, a dos avistamentos… essa coisa de chip, abdução, é tudo muito nebuloso, provavelmente adentra no terreno da obsessão por espíritos daqui da Terra mesmo… ou não.

Raphael de A. Borges
Raphael de A. Borges
12 fevereiro de 2005 9:14 am

Rapaz, acho que vc deveria falar sobre esse assunto sem receios. E porque ovnis tem preferencia por esse horario. Valeu :mrgreen:

gal
gal
13 fevereiro de 2005 6:59 pm

È Leo, se você pode imaginar a tal salsicha como um balão, provavelmente essa é uma possibilidade ,mas quando você não consegue comparar o que vê ou viu com qualquer coisa acessível e mais ainda palpável você com certeza não terá dúvidas .è algo não identificável e portanto…De Onde será hem?hem?hem?…
tâunns!!!!Viva cara e só!mas se quiser , fique a vontade porque as possibilidades existem. P´ra mim elas são FASCINANTES.
Um grande abraço.

Leo
Leo
13 fevereiro de 2005 4:21 pm

Ei….mas não é a hora mais propicia para dar aqueles tiutch por causa do pôr-dsol e tal e tudo??
E de dia como q faz se a gente não vê as luzes???
MInha familia e eu vimos uma “salsicha”(meio cilindrico com as pontas arredondadas) voadora metálica (reluzia como se fosse) outro dia…alguém já viu algo parecido?(podia ser um balão loco…rsrsrs)…bem mais provável
Abraços pessoas

Aletaka
Aletaka
12 fevereiro de 2005 10:48 pm

Eu estou na mesma que voce GAL…. como eu fico feliz em saber que alguem ja teve uma visao relativamente parecida com a minha…. agente se sente privilegiado nao eh verdade? eu pelo menos me senti… nao fikei com medo nem naad na hr que vi…
men senti normal.. espero que eles nao tenham me abdusido sem saber hehe…
abracos

Iva
Iva
12 fevereiro de 2005 3:46 pm

Oi Acid,

Me diga lá, o pq da preferência deste horário para os avistamentos, pois tb já ouvi que quase ao amanhecer perto das Três Marias tb é visível um transitar de luzes estanhas.
Aqui em Sampa ainda tá claro neste horário de verão.
Iva

x-builder
x-builder
12 fevereiro de 2005 9:01 pm

Eu ja vi um ovni!!!!! Quando eu tinha uns 10 anos estava eu e meu pai na antiga fazenda dele. Este epísódio foi em meados de 1986 + ou – quando , por volta das 09:00 da noite, meu pai avistou “duas luas”. Uma verdadeira, claro e outro objeto com uma intensidade muito forte e comecava a aproxmar da fazenda do meu pai . Meu pai assim que viu, me chamou e todos os caseiros que trabalhavam la. Para se ter uma ideia de proporcao de tamanho, o objeto ficou com um tamanho de 10x maior que a Lua ao… Read more »

Iva
Iva
14 fevereiro de 2005 5:42 pm

Acho que a questão de OVNIS tem angulos diferentes.
Um seria que talvez os ETS se deixem ver somente por quem eles queiram… outra que eles não querem ser vistos fazendo grande alarde, pois tem consciência que a humanidade não tem estrutura para aguentar tal contato sem entrar em parafuso… seria um pânico generalizado.
Eu, mesmo nunca vendo um, não sou que nem São Tomé “Ver prá Crer”.
Mas fico me perguntando se nós também não somos ETS, filhos das Estrelas fazendo estágio por aqui.
Iva

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 5:29 pm

Esta notícia saiu na Uol de hoje:

“Cientistas estão convictos da existência de ETs” – Cálculos sustentam a hipótese de outras civilizações na Via Láctea.

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/outros/2005/02/14/ult586u218.jhtm

Liza
Liza
14 fevereiro de 2005 12:46 pm

Alguns casos são até bem convincentes, acabo dando um certo crédito…rs.
Mas acredito também que muitos viajam e como viajam… ou acabam mesmo confundindo com os satelites, até mesmo por desconhecerem essa de horários regulados de acordo com a orbita terrestre.
Interessante seria ver ao vivo e a cores, de preferência com muuuuiiiitas testemunhas, assim ninguém dirá que você viajou..rs.
🙂

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 11:56 am

Então Iva… é por aí mesmo! Vc tem consciência de que é satélite, mas muita gente está vendo isso e achando que é Ovni.

Cesar
Cesar
14 fevereiro de 2005 3:23 pm

Não resisti e vou comentar,e relatar, sobre OVNIS também…Bom vou só relatar,pois ainda quero tirar minhas conclusões do que li e estudei tanto da Ufologia Científica,Canalizada ou Mística usando muito dicernimento…Vão algumas de minhas experiências: .A primeira e unica experiência coletiva aconteceu na minha infância…Férias no litoral,noite quente e como de costume naquela época toda a família reunida na varanda e calçada,quando vimosum grande “Objeto” em forma de disco (parte de baixo) e iluminado com diversas luzes coloridas atravessa a cidade rumo ao mar…Me lembro que as pessoas na rua também viram e que o fato causou comoção. .Outra experiência… Read more »

Iva
Iva
14 fevereiro de 2005 11:34 am

Liza e Radical Chic,

Esqueci de mencionar.
Aqui no Jabaquara o que já presenciei foram luzes altas, com a colaração azul das estrelas e voando em linha reta. Isto é satélite, já ví vários, pois eles tem horários regulares para passar, por causa de volta orbital.
Iva

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 9:33 am

Pois é Liza…

E o pior é que fico meio descrente com essa história toda, pq como nessa “aparição” do Jabaquara, que juraram de pé junto ser verdade, e quem mora lá já disse que não é. Quem vê eu tenho certeza de que não tem dúvida nenhuma… mas muita gente fantasia e diz ter visto, sem levar em conta que poderia ser ilusão sua (como o caso da tiazinha… que viu um dirigível da Goodyear).

Por essas e outras que eu gostaria de ter visto alguma coisa (sou bem São Tomé…rs).

Liza
Liza
14 fevereiro de 2005 9:21 am

Oi! Voltei!
Radical comigo acontece o mesmo, também nunca vi nada, infelizmente.
🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 fevereiro de 2005 11:33 pm

Leo, o que vc viu era como esse?

Ed Raschelli
Ed Raschelli
13 fevereiro de 2005 11:25 pm

“O que mais me impressionou (além dos movimentos) é o tipo de disfarce utilizado: uma luz branca que piscava igual a de um avião. Dos 300 objetos não-identificados que já vi, ou eles usavam uma luz fixa (fácil de confundir com um satélite, e muitos dos que vi podem ter sido satélites mesmo) ou uma incomum luz que pulsava, em vez de piscar. Era a característica que definia: isso não é da Terra. Agora o disfarce está mais perfeito, a não ser pela aparente incapacidade de fazer curvas de forma suave.” Acho que vc viajou na maionese. Se alguem precisa… Read more »

GAL
GAL
12 fevereiro de 2005 10:27 pm

Pois é, nós terrestres visitamos a Lua, Marte… estamos querendo perfurar meteoros para pesquisas, e ainda há de se acreditar que somos únicos e pioneiros HAAAA1!!!! PRETENSÃO E ÁGUA BENTA TOMA-SE QUANTO SE QUER! Mas verdade ou (in)verdade, a certeza que, pelo menos eu, tenho, é que se Voador ou não um Objeto Não Identificado eu já tive a oportunidade de presenciar. Foi em1976 ou 77, aqui no Rio de Janeiro, no bairro do Grajaú, na rua Alexandre Calazas , onde eu morava, por volta das 23:00 ( vou ver se consigo descrever tá ? ) bem Em cima de… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.