TEMPO

É possível prever certos acontecimentos futuros, pois o tempo não é linear como o conhecemos aqui na Terra, e sim curvo. Essa teoria não é malvista na ciência, que estuda há décadas a possibilidade de curvar o espaço-tempo para atingir lugares antes impossíveis (por exemplo, um outro planeta em outra estrela poderia ser atingido em minutos). Imagine um ponto A num extremo de uma folha de papel e o ponto B no outro extremo. Dobre a folha ao meio e (voilà!) os pontos ficam bem próximos, se não sobrepostos.

Para os desencarnados essa noção de tempo é mais fácil, graças aos sentidos expandidos que a morte proporciona e ao grau de evolução de cada espírito. MAS não se deve ficar abusando dessa possibilidade, pois saibam que o futuro somos nós que fazemos, a cada segundo. O que eles podem ver são reflexos de suas ações atuais na malha do tempo.

tempo-curva

Considerando-se que o tempo é curvo, pode-se vislumbrar o futuro em um certo ponto à frente (como na figura acima), mas não no futuro imediato, pois a malha se deforma, ficando difusa e embaralhada. Por isso é tão fácil errar previsões e muitos videntes caem em descrédito quando vão prever coisas que estão muito em cima (como a Copa do Mundo). Todos sabemos que esse pessoal de tarô e búzios é assessorado por espíritos que, no fundo, são gente como a gente, falíveis e orgulhosos, com a diferença de estarem em outra dimensão.

tempo-planos

Outra característica interessante é como se processam os eventos nessa malha. No caso dos cataclismos pelo qual passará o nosso planeta, esses eventos JÁ estão acontecendo no plano espiritual. O detonador já foi acionado, alguns umbrais já estão sendo evacuados, agora é só aguardar. Isso porque os planos espirituais trabalham numa freqüência maior que a nossa (pouco maior, nos umbrais, e muito maior na alta espiritualidade). Quanto mais baixa a freqüência, mais perto da crosta da Terra fica esses planos (Mais informações aqui). É por isso que a grande maioria dos espíritos que trabalham junto à crosta não sabe o que vai acontecer.

Outro fato pelo qual essa informação não é divulgada: não adianta criar pânico. Não vai ajudar nada ficarmos com paranóia e fazendo o que der na telha, de agora em diante. A grande mensagem aqui é: faça por onde ter uma vida digna. Não importa se o mundo vai acabar ou não, não deixe NADA para ajustar depois, pois esse é o caminho para a evolução. Não se deixem levar pelo lado negro justo agora, na véspera da prova final.

É só por isso que eu alerto aos que vierem a ler estas linhas.

tempo relógio

Já sabemos que o tempo não é linear. Agora vamos complicar um pouco as coisas. Se ele fosse curvo como uma bola teríamos uma volta completa e o futuro lá na frente seria igual ao hoje. Num dos livros de transcomunicação (não lembro o título) aprende-se que o tempo é helicoidal (em forma de hélice), o que está em sintonia com os estudos de Nikolai A. Kozyrev sobre a forma espiralada do tempo e os mistérios da Sequência Fibonacci e o Phi. Os filamentos de DNA obedecem a essa forma, mas não quer dizer que seja exatamente a mesma forma do tempo. Eu NÃO sei desenhar a linha do tempo mas, partindo do principio do DNA, podemos explicar algumas coisas:

Todos nós estamos imersos em “algo”, que pode ser chamado de éter, fluido universal, ou até mesmo Deus (não confundir com o éter da física pré-relatividade). Tudo o que fazemos fica gravado neste éter, equivalente ao rastro deixado por uma minhoca na areia. É como o livro da vida. Algumas almas privilegiadas têm a sua disposição todo esse registro, que chamamos de Arquivos Akhásicos. Serve para estudos, e não pra ficar bisbilhotando o que os outros fizeram. Nos livros espíritas vemos muitas vezes os mentores usando essa técnica pra mostrar o passado de uma pessoa (uma imagem vale mais que mil palavras) com a finalidade de elevá-la, fazê-la suportar uma provação, perdoar, etc.

O espírito que acessa esses arquivos é responsável pela “projeção” da imagem em 3D para quem mais quiser ver, como um holograma, só que plasmado no éter (do mesmo jeito que se produz a manifestação ectoplásmica, aqui na Terra). Exige muita técnica e concentração por parte do “projetor”.

Pois bem, considerando que a forma helicoidal nos permite que divisemos o futuro MUITO à frente, mas não exatamente o futuro imediato (lembram da dobra do tempo?), existem áreas em que podemos ver o futuro LOGO à frente. Note que o esquema abaixo é dos mais simplificados, pois podemos ter hélices mais ou menos condensadas, intrincadas em outras posições que não linearmente, ou mesmo justapostas, etc, etc.

tempo helice

Na letra A temos a possibilidade de ver o futuro muito à frente, e na letra B o futuro logo à frente. Isso porque a malha do tempo passa próxima uma da outra. Pessoas sensitivas ou localizadas em lugares especiais podem ter acesso ao futuro (se estiverem em 1) ou passado (se estiverem em 2, na hélice do tempo). Esses lugares especiais são espécies de “portais energéticos” onde a malha é mais “fraca”, ou o véu de Maya é menos denso, como queiram. É sabido que, através de ensinamentos milenares da China, o planeta Terra possui Linhas de Ley, “caminhos energéticos”, do mesmo modo que o nosso corpo possui os nadis (fluxos energéticos, equivalente aos caminhos prateados que vemos nos chips de microcomputador), bastante conhecidos dos Hindus e dos Chineses, usado no Do-in e na Acupuntura. Esses portais são a comunicação da Terra com outras formas de energia, do mesmo modo que nossos chakras. Daí se têm uma janela aberta para outras dimensões. Stonehenge tem um desses portais, Minas Gerais tem outro…

É mais fácil ver o passado do que o futuro, pois o passado já foi impresso no éter (a minhoca já passou por ali) enquanto que o futuro só pode ser calculado com base em probabilidades (sabe-se pra onde a minhoca está indo, sabe-se que terá ou não pedras no seu caminho, dá até pra calcular por onde ela vai passar, mas não podemos prever com certeza se ela vai QUERER passar por ali).

Pessoas muito apegadas a objetos, casas, terras, geralmente ficam ligadas a essas coisas depois da morte. Quando não é seu espírito que fica lá por perto é a sua imagem que fica vinculada àquilo, como uma impressão, uma foto. Tão fortemente que pessoas sensitivas podem captá-la. Daí a fama de casas mal-assombradas, castelos e objetos impregnados de energia negativa, que acabam levando uma pessoa de mente fraca (ou com afinidade vibracional) a tomar uma atitude que normalmente não teria. Por isso não é bom usar roupas e objetos pertencentes a outras pessoas, a menos que se conheça a fundo a relação dessa pessoa com o objeto. Não é à toa que sensitivos podem descrever uma pessoa simplesmente tocando no objeto que pertenceu a ela. Essa técnica também pode ser usada por cartomantes para impressionar um provável cliente que estivesse usando alguma jóia de família, ao descrever o antigo dono (já que ela não vai poder tocar o objeto, ela vai precisar de alguém desencarnado pra fazer o serviço).

Referência:
Saindo da Matrix: Múltiplos Big bangs
Saindo da Matrix: Espaço-tempo e além
Scientific American: O tempo pode acabar?

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
THYAGO
THYAGO
19 abril de 2020 6:58 am

Faz tempo que não venho a este querido site que tanto acompanhei, fico feliz com a sincronicidade de voltar nesse momento. Eu tinha telefone Acid, saímos algumas vezes. Gostaria de manter contato contigo de novo. meu email é thyagolamour@gmail.com. abraço caba

Elvis "Wolvie" Rodrigues
Elvis "Wolvie" Rodrigues
15 setembro de 2007 11:58 pm

Uau…
Eu conhecia os buracos de minhoca e a teoria do tempo ser curvo. Mas não sabia de alguns detalhes nem dessa teoria dele ser helicoidal! Muito bom o post! \o/

Adriano G. B.
Adriano G. B.
1 fevereiro de 2008 6:30 am

Achei seu texto muito enteressante, sei que já é meio antigo mais, gostaria de deixar um comentário, o que aprendi sobre seu texto resumidamente! “Esses lugares especiais são espécies de “portais energéticos”. Vendo alguns videos do National Geografic compreendi que o triângulo das bermudas e o triângulo do Dragão no Japão podem ser portais do espaço tempo po onde naves de outro planeta chegan a terra pra nos visitar, coincidentemente os dois estão no mesmo paralelo e em áreas de maior profundidade no aceano, ves ou outra pessoas avistam navios fantasmas há muito tempo desaparecidos ( talvez perdidos na malha… Read more »

Anônimo
Anônimo
5 março de 2008 12:25 pm

o DNA é uma dupla espiral, não apenas uma

esse é o RNA

Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2009 2:37 pm

Legal esse texto.
Este trecho em especial:

“É mais fácil ver o passado do que o futuro, pois o passado já foi impresso no éter (a minhoca já passou por ali) enquanto que o futuro só pode ser calculado com base em probabilidades (sabe-se pra onde a minhoca está indo, sabe-se que terá ou não pedras no seu caminho, dá até pra calcular por onde ela vai passar,mas não podemos prever com certeza se ela vai QUERER passar por ali).”
—————————–
é aí q entra o livre arbítrio.

Clock
Clock
30 dezembro de 2010 5:18 pm

O físico de partículas Prof. Brian Cox pergunta: Que horas são? É uma simples pergunta que aparenta ter uma simples resposta. Mas nós sabemos realmente do que ele está falando? Brian visita as pirâmides Maias, no México, onde a antiga civilização construiu templos em homenagem ao tempo. Ele descobre que um dia nunca tem 24 horas e encontra o próprio Diretor do Tempo da Terra. Viaja ao princípio do tempo e vai além, para os domínios da teoria das supercordas, e explora o próprio limite do tempo. Descobre que não somente viajamos através do tempo à velocidade da luz, mas… Read more »

Anônimo
Anônimo
30 dezembro de 2010 7:20 pm

Ótimo o documentário indicado no comentário anterior (Vc sabe que horas são?)

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
28 abril de 2011 12:01 pm

David Icke – The Lion Sleeps No More – Legendado – Parte 5

http://youtu.be/b9kG-s39Rko

Martyn
Martyn
24 maio de 2011 3:37 pm

Mensageiros do Amanhecer O tempo geralmenre é -mal compreendido na realidade da terceiradimensão: vocês acreditam que o tempo é medido em minutos ou graus, mas ele é muito mais vasto do que possam imaginar. Na realidade, o tempo codifica e joga com a informação, permitindo que entrem em diferentes realidades, simultaneamente esticando, destorcendo, curvando e girando o tempo. Vocês podem podem pegar uma curva de tempo elíptica e vivenciar muitas realidades simplesmente seguindo-a e descobrindo que, assim como o tempo não é “sólido”, a realidade também não o é. Como todas as realidades não são sólidas e o futuro não… Read more »

Manu
Manu
15 julho de 2011 1:45 am

Oi, Acid! O assunto é meio off-topic tanto pelo tema quanto pela data do seu post, mas o trecho “Todos sabemos que esse pessoal de tarô e búzios é assessorado por espíritos que, no fundo, é gente como a gente, falíveis e orgulhosos, com a diferença de estarem em outra dimensão” se encontra com algo que tenho refletido nesses dias e que você possa ter mais informação. Fui, pela primeira vez, a um terreiro de Candomblé e, depois pela pesquisa que fiz, vi que o material sobre é escasso, ainda mais sobre quem se manifestaria na figura do orixá! Pelo… Read more »

Martyn
Martyn
27 julho de 2011 9:52 pm

Você sabe que horas são – 2008 SINOPSE O físico de partículas Prof. Brian Cox pergunta: ‘Que horas são?’ É uma simples pergunta que aparenta ter uma simples resposta. Mas nós sabemos realmente do que ele está falando? Brian visita as pirâmides Maias, no México, onde a antiga civilização construiu templos em homenagem ao tempo. Ele descobre que um dia nunca tem 24 horas e encontra o próprio Diretor do Tempo da Terra. Viaja ao princípio do tempo e vai além, para os domínios da teoria das supercordas, e explora o próprio limite do tempo. Descobre que não somente viajamos… Read more »

Martyn
Martyn
18 setembro de 2011 1:12 pm

Mirai Trunks (Trunks do futuro) em Dragon Ball Z – Trunks retorna para entregar a Goku um remédio que curaria sua doença do coração. Assim ele estaria vivo para enfrentar os andróides 17 e 18. Porém, sua vinda causa uma nova linha do tempo, já que, a Terra na versão de Trunks continua igual. Enquanto que, Goku sobrevivendo, mudou tudo. Surgem primeiro dois outros andróides, 19 e 20. Os andróides 17 e 18 se unem a um novo andróide, o 16. Enquanto que, vindo do futuro, depois de assassinar Trunks ( e consequentemente gerando uma 3a linha do tempo paralela),… Read more »

Mario
Mario
11 maio de 2007 10:31 pm

Essas são idéias do livro que te falei…..

Mario
Mario
9 maio de 2007 8:25 pm

A sexta nada mais seria do que a saída dessa recorrência, a forma helicoidal do tempo como foi dito..que é atribuída ao espaço , nas escalas grandes com nos movimentos cósmicos….

MARIA PEREIRA SANTOS
MARIA PEREIRA SANTOS
4 outubro de 2004 3:17 pm

ACHEI O ARTIGO ALMA GEMEA MUITO CLARO AINDA MAS QUE EU TENHO UMA NECESSIDADE GRANDE PRA ENTENDE AS COISAS QUE NAO HA EXPLICAÇAO, TENHO MOMENTOS DE MUITA CONFUSAO MENTAL POR NAO SABER SE DEVO ACREDITAR EM MEUS CORAÇAO, NA MINHA INTUIÇAO , A MOMENTOS QUE SEI O QUE EU DEVO ESPERAR QUE TORNARAR REAL E TEM MOMENTOS QUE DUVIDO DA MINHA CERTEZA

x-builder
x-builder
10 março de 2005 3:34 pm

Não entendi algumas coisas. Desconsiderando que não tem como provar (ainda) estes Arquivos Akhásicos e portanto não vou entrar no mérito queria entender uam coisa. Primeiramente, não é correto afirmar que o tempo é curvo, mas que o tempo torna-se curvo qdo existe uma distorçao no espaço-tempo originario de alguma massa. Qto maior a massa maior a distorçao espaço tempo e por conseguinte o tempo.Mas se estivermo em um quadrante do universo onde não tem nenhum astro o tempo possivelmente será retilíneo. Mas minha pergunta é a seguinte: Ok, o tempo aki na terra e curvo, concordo. Mas vc quis… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 março de 2005 3:53 pm

Nanaum. Como eles não estão tão limitados como nós, poderiam acessar os “wormholes” (buracos de minhoca), como representados no diagrama 3. Aliás, como insinuei no primeiro parágrafo. Eles podem acessar o momento (estar com a consciência presente lá, em algum nível), e não “vê-los de longe”.

x-builder
x-builder
10 março de 2005 4:42 pm

Entendi!!! valeu

Sianis Shan
Sianis Shan
1 junho de 2005 10:03 pm

Querido ser: A humanidade e o planeta terra, neste segundo semestre de 2005, começa a entrar em um período de transformações críticas, precisamos estar antenados com a verdade, buscar o nosso centro e nos preparar para auxiliar os nossos irmãos, estará começando a ocorrer uma maior aceleração das energias solares e terrestres, isso provocará efeitos desequilibradores no mental de quem não estiver sincronizado com seu “eu crístico”, as pessoas que possuem maior informação sobre o assunto e dispõem de meios de divulgá-las, precisam estar unidas em uma rede mundial, também como trabalhadores da luz, para equilibrar o planeta e expandir… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 junho de 2005 10:18 am

Se eu fosse programador juro que eu faria um “programa de fazer canalizações”, tipo aqueles que fazem letras de pagode aleatoriamente. São sempre as mesmas palavras, só mudam a ordem, não chegam a lugar algum, as frases não possuem começo, meio e fim… Aliás, eu também incluiria no programa um gerador aleatório de nomes de Mestres ascensionados.

Alexandre
Alexandre
24 junho de 2005 2:44 pm

Acid, eu sou programador, se você me passar os parâmetros eu faço esses dois programas facinho ehehehhe….

Julianderson
Julianderson
9 julho de 2005 7:52 pm

Sou muito interessado nesse assunto e sempre procuro respostas se alguém puder me mandar e-mail’s com algo desse tipo eu agradeceria. E conhesso uma pessoa sensitiva que têm sonhos premonitórios de coisas que vão acontecer ha daqui muitos anos, ele preveu o 11 de setembro em 1991, segundo ele, no sonho ele estava dentro do edificio no momento das explosões.

Anônimo
Anônimo
21 agosto de 2005 2:33 am

Prezado,

Li o texto e achei super interessante, sou muito curioso sobre o assunto!
Atenciosamente

Mario
Mario
9 maio de 2007 8:22 pm

Seguindo a idéia sobre a tridimensionalidade do tempo, o espaço-tempo teria então 6 dimensões … Imaginando um objeto tridimensional como ponto, o caminho descrito por esse objeto ao longo do tempo seria uma reta ou a quarta dimensão… Nessa linha teríamos o antes- agora- depois… Imaginando perpendiculares, nessa linha antes-agora-depois , cada perpendicular seria o agora, a expressão da existência perpétua de todos os momentos dessa linha,ou seja, a eternidade em cada momento , o estado de eterno agora de Brahma. Seguindo o exemplo do ponto que forma uma linha no tempo, infinitas linhas de tempo formariam um plano ,… Read more »

Mario
Mario
9 maio de 2007 8:23 pm

Em cada momento e em cada ponto do mundo tridimensional temos certas possibilidades , ou seja a quarta dimensão , uma única possibilidade se concretiza, e o ordenamento dessas possibilidades concretizadas formam a quinta dimensão .Essa linha do tempo , repetida infinitas vezes na eternidade , deixa para trás, em cada ponto, possibilidades não realizadas, mas estas possibilidades não realizadas, o são na sexta dimensão , que é o conjunto de dos os tempos. Sendo a quarta dimensão uma linha, a quinta um plano formado pelas perpendiculares à esta linha, a sexta ,que são linhas que partem de todos os… Read more »

Mario
Mario
9 maio de 2007 8:25 pm

Mas essas linhas são só uma imaginação e impossíveis na prática se imaginarmos um corpo em revolução e com outros movimentos. Como vc colocou no post o tempo isolado é um circulo completo , porque na verdade o grande tempo não existe,cada individuo ou sistema possui o próprio tempo Se a segunda dimensão do tempo é a eternidade isso quer dizer que a eternidade entra em cada circulo do tempo e em cada momento do circulo do tempo . A eternidade seria assim a curvatura do tempo, além disso, esse movimento seria um movimento eterno, com isso a eternidade seria… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.