RIQUEZA MATERIAL

Irony-mode on:

O “Grand Master” Choa Kok Sui (como ele humildemente prefere ser chamado) é o criador da técnica da Cura Prânica, e está vindo para o Brasil para dar algumas palestras. Não entendi porque Oráculo fez uma cara feia quando falei que estava aprendendo Cura Prânica, até esta semana, quando recebi um folder com a mais nova criação do Mestre Choa: o Kriya$hakti (com cifrão e tudo!), “A ciência espiritual para a manifestação da prosperidade e do sucesso.” Por apenas R$ 620 você pode ver esta maravilhosa palestra e ficar rico que nem ele!!

Alguns trechos do folder (em negrito), comentados pelos meus amigos Mateus, Marcos e Lucas:

“Meditações para a prosperidade: Elaboradas com o intuito de eliminar programações negativas que foram implementadas desde a infância e substituí-las por uma poderosa rede de formas pensamento positivas que serão intrinsecamente conectadas a seu campo de energia, criando um vórtice contínuo para a atração de riqueza e prosperidade.”

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus 6:19-21

“Pratique a meditação da concretização com o objetivo de acelerar a manifestação de uma idéia ou pensamento no mundo físico. Esta técnica tem sido utilizada por multimilionários e executivos de grandes corporações para atingir riqueza e sucesso. Aprenda como utilizá-la em seus projetos pessoais.”

Cuidado com o que deseja, pois você pode acabar conseguindo.

Sabedoria popular

É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

Mateus 19:24

“A ciência da caridade e do merecimento. Saiba como fazer doações. A sequência correta fará com que você crie a sua própria boa sorte. Aprenda uma técnica simples para gerar um karma de prosperidade e abundância.”

E, estando Jesus assentado defronte a arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro nela; e muitos ricos lançavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam um quadrante (um centavo de Real). E, chamando seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro. Porque todos ali deitaram do que lhes sobrava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Marcos 12:41-44

“Aprenda como canalizar o poder do dinheiro e da abundância para acelerar seu desenvolvimento espiritual.”

Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mammom.

Lucas 16:13

Irony-mode off

A riqueza não é uma dádiva, e sim um grande teste. Na Parábola do Semeador, Jesus diz isto sobre a semente que cai entre espinhos:

A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.

Lucas 8:14

A riqueza em si não é má, e sim o uso que se faz dela. O dinheiro e o poder corrompem, isso todo mundo sabe. A avareza geralmente é proporcional à riqueza. Não invejem os ricos e bem-sucedidos. Não diga “por que Deus deu tanto a eles e tão pouco a mim?”, pois você não sabe a cruz que eles têm de carregar por conta do que receberam da vida. Quanto mais você tem nesta vida, mais deve prestar contas no final.

Mesmo que vejas um rico cruel e arrogante, não alimente o ódio nem a revolta. Na verdade, ore por ele, para que ele vença esta prova (se você pudesse vê-lo espiritualmente, com certeza não iria querer estar na pele dele) e para que ele aprenda a usar com sabedoria e caridade o que possui. Todos ganham com isso. Mas, se você reforça o pensamento de que aquela pessoa é cruel, vai estar (indiretamente) contribuindo para o fracasso de vida daquela pessoa.

Quase todos os homens podem enfrentar a adversidade, mas se queres pôr o caráter de um homem à prova, dê a ele poder.

Abraham Lincoln

Às vezes a simplicidade nos poucos recursos materiais pode ser uma bênção, possibilitada pelos guias espirituais. A pessoa aprende a dar valor ao que tem, ao que consegue com o seu próprio esforço, e a não necessitar avidamente dos supérfluos. Talvez se esta pessoa pegasse em grande soma de dinheiro ainda nesta vida poderia corromper-se, e jogar sua encarnação por água abaixo. Com o aprendizado, as próximas vidas podem vir a ser muito mais fáceis materialmente. Certa vez uma pessoa estava numa reunião espírita e o espírito de uma cigana falou pra ele (e só pra ele): “imagine alguma coisa que você queira, que nós conseguiremos pra você”. A pessoa ficou sem saber o que pensar, pois na mente dela não era justo utilizar-se dos recursos da espiritualidade pra conseguir um objeto material supérfluo (Se ele tivesse alguma NECESSIDADE material, com certeza pediria. Ele, por exemplo, queria ter um DVD, um home theater, mas isso não é uma necessidade!). Então, mesmo correndo o risco de parecer falso ou ingrato, ele falou, meio sem jeito: “eu preferia alguma coisa espiritual”. A cigana sorriu e disse: “Isso nós já sabemos. E é exatamente por isso que podemos ofertar o material pra você.” E esta pessoa acabou ganhando um valioso ensinamento espiritual!

Referência:
O cristão e a riqueza;
A oferta da Viúva pobre, na visão espírita

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.