REDENÇÃO

Por mim o dia 14 teria passado em branco, como qualquer outro dia. Mas o número de pessoas que entrava aqui toda semana pedindo algum post sobre essa maluca da Austrália me fez pensar: se eles querem ilusão barata, terão ilusão barata. Depois disso o 14 de outubro se tornou minha prioridade, ao procurar fazer uma homenagem a Orson Welles (mas sem o pioneirismo e o pânico criado), atrair a atenção dos incautos e no fim mostrar que há vida além dos sonhos com extraterrestres nórdicos de cabelo hidratado.

Além dos motivos supracitados, também busquei dar àqueles que também não acreditam mais em canalizações um motivo pra curtir esse evento, afinal não é todo dia que podemos desfrutar de uma convergência de (bons) pensamentos dessa magnitude. Assim como esse cara do Nebulosa Bar, eu mesmo entrei em vários sites à procura de teorias e boatos que dessem algum “tcham“, que trouxessem alguma emoção de que alguma coisa, qualquer coisa, pudesse acontecer (um carro alegórico em forma de disco voador desfilando por Alabama com uma bandinha, um vídeo de uma alienígena gostosa saindo de dentro de um bolo na casa da Blossom, qualquer coisa serviria pra dar o clímax da “festa” global). Parece que o único que se deu ao trabalho de preparar algo fui eu, então me empenhei ainda mais na criação de uma invasão alienígena nos EUA: O dia em que faremos contato, aqui mesmo no blog, procurando passar emoção e suspense nos textos pra dar pelo menos 1 segundo de brilho nos olhos pra alguém, pra fazer valer toda a torcida pela completude de seus sonhos (que já foram meus sonhos) e o resultado é que, acompanhando no contador o número de visitantes e de ONDE eles vinham, fiquei extasiado quando, ao publicar a “imagem da CNN”, o número de visitas simultâneas disparou assustadoramente, a maioria vinda do Orkut, e logo após a imagem do “close na espaçonave” o site saiu do ar. Pouco depois recebo um e-mail do servidor de hospedagem (nos EUA), dizendo que teve de suspender meu site pois estava quase derrubando os servidores deles, com quase 20 acessos por segundo.

ufo14 04 CNN2

Sucesso!

Nem consegui ficar chateado com o fato do site ter saído do ar, tamanha a felicidade de ter trazido um pouco de diversão e mistério às vidas das pessoas, e espero ter deixado claro uma lição: não acredite cegamente em coisas que viu em jornais, revistas, e especialmente Internet. Não olhem para o céu porque alguém mandou. Olhe, sim, porque você quer, QUANDO quiser. Olhe pra apreciar a beleza de um pôr-do-Sol, os desenhos das nuvens, o brilho cintilante das estrelas. Se aparecerem OVNIs faça disso um bônus, e não seu objetivo. Não passe “cheque em branco” das suas carências para outras pessoas utilizarem como quiser, pois isso machuca. Talvez muitos de vocês que esperavam o evento estejam machucados agora. Uns reagem com irritação, outros com apatia, depressão. Em fóruns querem apedrejar a Blossom, mas, de que adianta? Outros virão. Aqui no Brasil mesmo já passamos por tal frustração, em 2006. E o que aprendemos com isso? A não confiar mais no Van Elan e passar procuração pra Blossom? Foi isso? E agora a Blossom entrou na lista negra e esperaremos o canalizador da vez? É isso? 2012 está aí. É nossa data “definitiva” pro “apocalipse”, e muitos canalizadores disputarão a primazia de ser o profeta do apocalipse que dirigirá o rebanho dos “eleitos” à segurança física e espiritual. Mas certamente existirão os que virão com datas mais próximas pra eventos igualmente dramáticos, pra que nossas vidas não sejam tão sem-graça, tão sem objetivo…

Objetivo.

O que queremos pra nós? Sermos salvos de nós mesmos?

Procurar redenção seria a resposta mais correta. Fazemos isso em todas as religiões. Desde a antiguidade que projetamos nossas qualidades no “alto” e nossos defeitos em nós mesmos. A “culpa” cristã, o pecado original, a “impureza” judaica, a “imperfeição” islâmica, a “ilusão” do mundo budista / hinduísta… isso parece fazer parte do ser humano, sempre almejar algo imponderável, imaterial. Nada contra querer o melhor, buscar desenvolver-se, superar as limitações do nosso pensamento sensorial, mecânico, ordinário. Já pensou como seriam as artes sem que a imaginação não pudesse ganhar asas e buscar algo além da realidade? Mas, quando esse vôo afeta o seu desenvolvimento aqui nesse “planetinha chato”, aí sim precisamos repensar nossos objetivos. Há tanto o que podemos fazer por nós mesmos e pelos outros, aqui na Terra mesmo, nessa existência… e preferimos ignorar, achar que o Brasil e o mundo estão fadados à destruição, ao apocalipse que vai separar maquinalmente o joio do trigo (e quem pensa isso nunca se considera o joio, não é mesmo?), e que seremos eternamente felizes em outra dimensão, com outro povo, vindo de estrelas longínquas pra nos ensinar aquilo que já deveríamos ter aprendido com os Mestres daqui mesmo.

Não é desconhecido do público o efeito que ocorre com quem foi à Lua. Os astronautas – gente objetiva, acostumada a cálculos e treinamento severo – geralmente voltam como que “tocados” por algo, muitos abraçando a religião, coisa que normalmente não ocorre com quem vai ao espaço e fica orbitando a Terra. No documentário In the shadow of the Moon (2007) os únicos astronautas que foram à Lua relatam sua experiência, e no fim alguns partilham seus sentimentos em relação à Terra:

edgar mitchell astronauta
Edgar Mitchell: “A maior alegria foi no retorno pra casa”.

Aprendemos muito sobre a Lua, mas mais ainda sobre a Terra. O fato de que apenas à distância da Lua você possa levantar o polegar e tapar com ele a Terra, tudo o que você já conheceu, seus entes queridos, seus negócios, os problemas da própria Terra, tudo atrás do seu polegar. O quão insignificantes somos! E quão afortunados somos de ter um corpo, de poder desfrutar dele, e viver aqui entre as belezas da Terra.

Jim Lovell; Apollo 13

A maior alegria foi no retorno pra casa.
Em minha janela via, a cada dois minutos, a Terra, a Lua, o Sol e uma vista panorâmica dos céus.
Era uma experiência assustadora, poderosa.
E, de repente, me dei conta de que as moléculas do meu corpo, da nave, dos meus companheiros, foram feitas em uma antiga geração de estrelas.
Era uma sensação de unidade, de conectividade. Não eram eles e nós, era “isso sou eu, sou tudo; é uma só coisa”.
E isso veio acompanhado de um êxtase, um sentimento de “Sim, é isso!“.
Um insight, uma epifania.

Edgar Mitchell; Apollo 14

Aqui é um verdadeiro oásis e não cuidamos bem dele. E acho que aumentarmos a consciência disso é a melhor contribuição para salvar a Terra, se possível.

Dave Scott; Apollo 15
Astronautas Gene Cernan e Charlie Duke falam sobre religião, Deus e suas crenças espirituais após suas experiências na Lua.

Acho que, se você faz algo assim tão diferente, como ir à Lua e retornar, todos te dizem o quão maravilhoso e importante é.
Então, em comparação, outras coisas que costumavam ser importantes já não são tanto assim.
E não digo que eu seja capaz de enfrentar a vida com maior equanimidade porque fui à Lua, mas eu tento.
E talvez algumas de nossas tolices terrestres já não sejam mais tão importantes depois de viajar à Lua quanto pareciam antes.

Michael Collins; Apollo 11

A Terra mudou muito desde que começamos a voar no Gemini. Coisas como poluição urbana, que você agora pode ver em órbita.
Você pode ver que as grandes cidades têm suas próprias atmosferas. Têm mesmo!
Nós devíamos estar preocupados com nossos filhos e netos, mas o que nos preocupa? O preço da gasolina. Nos EUA nos preocupa o preço de 3 dólares a gasolina. É terrível.

John Young; Apollo 16
terra vista da lua
A Terra vista da Lua

Desde aquela época não me queixei do clima nem uma só vez; Fico feliz que haja clima.
Não me queixo do tráfego; Fico feliz que haja gente ao redor.
Uma das coisas que fiz ao retornar pra casa foi ir aos shoppings, e caminhar lá, tomar um sorvete e observar as pessoas, pensando:
“Que sorte temos de estar aqui. Por que nos queixamos da Terra?”
Vivemos no Jardim do Éden!

Alan Bean; Apollo 12
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
133 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 1:41 pm

Pelo menos esse lance do dia 14 serviu pra uma coisa na minha vida: parar de ficar viajando nessas besteiras e parar de ficar visitando esse tipo de site. Ao invés de ficar pensando em 2012, pensem em cuidar de si mesmos e de suas famílias que já é um bom começo. Agora se quiserem continuar pesquisando esse tipo de assunto, se preparem pois vão passar por muitos fatos como esse ainda… e se sontinuarem é pq no fundo vocês gostam de fazer papel de idiota. Temos que ir atrás do que realmente importa nessa vida !

-
-
15 outubro de 2008 4:09 pm

eu acho que o acid deveria criar um “tópico” ali onde tem budismo etc… com o nome “gnosticismo”, a gnose é algo que a nossa sociedade de hoje precisa urgentemente para a volta da verdadeira sabedoria trancendental

-
-
15 outubro de 2008 4:11 pm

e deixar bobagens como hermes e renato e tosqueiras em geral de lado

kiabo azul
kiabo azul
15 outubro de 2008 5:13 pm

pra mim foi bom. As pessoas desse planeta ñ estão preparadas pra isso. O caos q isso geraria ia ser mto pior do q nossa realidade atual.

Clau
Clau
15 outubro de 2008 5:18 pm

ESqueci de dizer, não vi nave mãe ontem, mas vi uma estrela cadente bem grande, parecia um cometa, passou bem em frente a minha janela, com uma cauda alaranjada, atravessou em linha reta, e puf desapareceu bem diante dos meus olhos, tão rápido que infelizmente não deu tempo de clicar…
abraço

Vinícius
Vinícius
15 outubro de 2008 6:13 pm

Beeeem. Não sou esse vinicius(sem acento) que tem uma mente um tanto quanto…ééé agressiva por assim dizer. Só pra separar os Vinícius,viu? Quanto ao assunto: Em geral eu gosto de que sempre fique essa duvida nas mentes das pessoas.E o dono do site fez algo que é bem interessante. Mostrou como a escuridao nos faz querer crer em coisas que nem mesmo nossa sabedoria ou imaginaçao sabem ao certo se existe. E isso pode ser levado para tantos lados,como por exemplo fantasmas(ou espiritos pra mim tanto faz),dimensoes alternadas,se existe algo apos a morte e por ai vai. Pois é assim… Read more »

Luise
Luise
15 outubro de 2008 7:02 pm

|o|!!!!!!!!!!!

A verdade nua e crua! Valeu.

Em vez de esperar os parafinados, façamos algo, por nós mesmos, por nossos irmãos, pais, vizinhos,….

Bjusssssss

fake
fake
15 outubro de 2008 7:59 pm

lindo é quase todo mundo falando na terceira pessoa do plural. mas valew ae acid e parabéns pela demonstração de skills na matrix.

Felipe Guerra
Felipe Guerra
15 outubro de 2008 9:34 pm

O cara que postou depois de mim leva-se muito a sério.

Sua auto-importância é monumental…nem podemos brincar, pois, seu ego se sente ferido!

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
15 outubro de 2008 10:05 pm

Parabéns. Bem vindo ao que eu chamo de Ludismo metafísico, anarquismo eclesiástico ou iconoclasia conceitual.

Tenho verdadeira inveja por todo forobodó que fizeste com as crenças, mas principalmente, com o apelo que só a frustração intima, em um processo “dialético” pode provocar. Queria ter bolado ou feito isso…

Acho que depois de tudo isso, aos que leram bem a mensagem, os profetas virão com uma placa no pescoço: “Não me sigam, também estou perdido.”

Parabens.

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
15 outubro de 2008 10:17 pm

Se encontrar Buda, mate o Buda.

italo
italo
16 outubro de 2008 12:09 am

PQP!!!!!!Sabe o que eu pensei quando vi o site fora do ar??? -Levaram o acid….leram o coitado abduziram o cara!!! Como cê tem coragem de fazer uma dessas,criatura!!!!Mesmo sem ver amensagem eu ate me preparei para o pior(ou para o melhor):Percepção ultra aguçada sobreo o ambiente,sobre mudanças no comportamento de pessoas…e cê me faz uma desssas…..^^ Aliais ja tou achando que a gente não sai do corpo quando dorme….que espiritismo não existe,que a gente não tem chakra nem canaliza nada.Vou passar a acreditar que nem tou vivo e que o computador na minha frente eh uma ilusão .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk…Cê vai acabar… Read more »

SAL
SAL
16 outubro de 2008 12:15 am

SÓ TEM TRAMBIQUEIRO FALSARIOS

André
André
16 outubro de 2008 12:17 am

Hey Acid, em relação à gramática use o Firefox e baixa a extensão dicionário ortográfico que ele indicará todos os erros de português dos seus textos.

Caesar
Caesar
16 outubro de 2008 1:26 am

-qual outra? a de 2012?-

2006-Ellan
2008-Blossom
2010-???
2012-Idem, idem

Felipe Guerra
Felipe Guerra
15 outubro de 2008 3:56 pm

Uma coisa muito pertinente sobre o sítio: Hermes & Renato voltaram homenageando o ‘Saindo da Matrix’…hahahaahahhahahahahahahaha!!

Ficou muito bom

Luiza
Luiza
15 outubro de 2008 3:32 pm

cah estou eu aqui off topic again, desculpem-me.

mas eu vim pra avisar que o franco-atirador acabou, agora venho pra avisar que o autor do FA e alguns “comentaristas” se reuniram e formaram um novo blog, que estah comecando.

como acho que muitos que vem aqui buscam pelas mesmas coisas que os que estao lah, deixo o endereco:

http://anoitan.wordpress.com/

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 3:29 pm

Estou sendo curado na marra e saindo desse grupo de loucos… cada post q eu leio tomo uma injeção de realidade e me afasto de historias desse tipo (seres reptilianos, naves etc) coisas que só em RPG existe.

Michordia
Michordia
15 outubro de 2008 1:42 pm

Acid.
Viu o video que te indiquei?

lumix
lumix
15 outubro de 2008 1:44 pm

O melhor é levar isto pá brincadeira.

Extraterrestres em Portugal

http://cavalheirosdoapocalipse.blogs.sapo.pt/11496.html

Paula
Paula
15 outubro de 2008 1:46 pm

Um belo mergulhar na matrix (14/10) e sair da matrix (Redenção).

Sorry pela ausência, my love.

Fy
Fy
15 outubro de 2008 1:48 pm

Simone: Lamentável é isso, a falta de respeito para com o proximo, só pq passaram ás ultimas 24h acreditando ema lgo que eles esperam quase uma vida inteira acontecer. – Um conselho amigo: Corra q ainda dá tempo de pedir desculpas pra Sua Vida. -“Algo” é algo mto vago pra se esperar “quase q toda uma vida”. – O post acima, com certeza vai te ajudar mto mais q a mensagem picareta da tal da Blossom, copiada de qq livrinho de Auto-Ajuda fast food; temperada com o velhotruque da ameaça: como todo ocidente adora. Se for bonzinho vai – se… Read more »

Paula
Paula
15 outubro de 2008 1:48 pm

Lumix,

As mentes abertas podem mesmo ficar perdidas no tempo e espaço. Diferente sim se houver uma orientação, como disseram aqui (guaco?), por exemplo do Taoísmo.
Gostei da tua frase, às vezes encaixa direitinho em diversas situações.
Abraço,

K'
K'
15 outubro de 2008 2:27 pm

Dois comentários meus do tipo:

“Amanha estaremos rindo disso tudo…Ou não”
foram apagados hehehehehehehe…

Aí eu desisti! Heueueuehuehueheuhe…

Muito bom! É isso mesmo, quem disse que esse site é de confiança? Quem deu essa confiança a ele? Acid? Vocês sabem se o que ele fala é verdade! Ele está rindo a veras de todos aqui, por essa brincadeira!

E rirá ainda mais, quando a outra bem maior se revelar…XD

Paula
Paula
15 outubro de 2008 2:06 pm

Lendo os comentários e a atitude do acid, acabo lembrando da segunda vez que o vi e estávamos conversando sobre esse post: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/04/dalai_lama_no_b_3.html E no final da conversa, comento : “Poxa, e aquela foto de uma fã com o Dalai Lama, hem? E ele se manteve numa boa”. E esse comentário seguiu uma boa gargalhada do acid. ¬¬ (…) Só depois de alguns minutos perguntei meio irritada: “Mas que palhaçada é essa??”. Meu ego ficou altamente machucado. E ele disse “Não acredito que você acreditou”. E eu achando tudo muito lógico, aliás, já lia o blog há 1 ano, pôxa!… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 outubro de 2008 2:17 pm

Vi sim, Michordia… as cenas em que aparecem só luzinhas são pra mim as melhores. As que aparecem a nave metálica não me convencem, pelo único e simples motivo de que não há uma cena sequer que mostre ele dando um zoom out que mostre os arredores. Aquela mudança de cena pra “Lua” não me convenceu. Mas, enfim, dizem que são quase 3 horas de video, das quais só vimos uns minutos, então não posso opinar.

Verônica Tila
Verônica Tila
15 outubro de 2008 2:19 pm

Era só olhar para o céu!
Tem muitas coisas aqui no Blog do Acid, que eu não entendo, ou não acredito, ou não me interresso, mas mesmo assim, num deixo de ler. Porque de uma forma ou de outra é tudo conhecimento e aprendizado.

N
N
15 outubro de 2008 2:43 pm

qual outra? a de 2012? acho que todos esse mistérios inexplicáveis são verdade… mas eles apenas se revelam para as pessoas que realmente merecem essa revelação… E para os que estão em vibração de reciprocidade, os que se sentem bem no aqui e agora e que não ficam correndo atrás de uma “prova”, pq eles já alcançaram o horizonte e esse não foge mais dessas pessoas pq elas não QUEREM uma prova, assim quanto mais vc CORRE ATRÁS de provas e explicações, mais LONGE elas ficarão de vc, pq quanto mais vc caminha mais longe o horizonte tbm fica. Acho… Read more »

N
N
15 outubro de 2008 2:47 pm

a inteligência se expressa no indivíduo, a ignorância se expressa na massa

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 3:03 pm

Meu… só tu mesmo, heim… Talvez devesse me encomodar como o pessoal todo aí de cima, mas levando em conta que tu se “emprenhou” tanto nisso tudo, botemos na conta dos hormônios então… Sei bem como é essa condição, visto que já passei por ela duas vezes… Falando sério agora: Ao contrário do pessoal que ficou puto da vida contigo e tals… Eu achei muito útil (pelo menos pra mim…) essa patacuada toda aí! Quando entrei aqui ontem e li seus primeiros “comentários”, pensei: “ih… o cara esqueceu de tomar os remédios hoje”. Fiquei com vontade de entrar nos comentários… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 outubro de 2008 3:25 pm

Vou pedir desculpas pro Guaco porque há mais de um ano editei um dos comentários gigantes dele, quando o servidor tava instável, e aí traumatizei o rapaz pelo resto da vida (toda vez que ele diz que vai abandonar o blog cita o fato).

Foi mal, Guaco, não pensei que fosse tão sério.

Se Simone continuar ofendida daqui a 1 ano eu também peço desculpas.

N
N
15 outubro de 2008 3:27 pm

só vai acontecer alguma coisa para aqueles que REALMENTE merecem, aqueles que realmente forem dignos de ver. Esses ets estão não só tecnologicamente, como também espiritualmente MUITO na nossa frente!

Caesar
Caesar
16 outubro de 2008 1:31 am

e 2014-Copa do Mundo Tupiniquim

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
16 outubro de 2008 1:50 am

Pensando com calma, é razoável pensar que o que a população precisa é procurar uma forma mais saudável de encarar um possível contato com uma civilização extraterrestre.

Minha sugestão é que ninguém pense em um primeiro contato com pessoas desesperadas e apressadas com a resposta na ponta da língua, fingindo intimidade com um assunto que por si só pode possuir suas próprias razões e não depender da conveniência e de regalias para certos grupos.

Coringa
Coringa
16 outubro de 2008 11:46 pm

Valeu a dica de leitura, Billy!

🙂

Abs

Coringa
Coringa
17 outubro de 2008 12:24 am

Vale reforçar o exemplo que o Test Pilot deu, ao mencionar a médica que esteve envolvida na história da ‘operação prato’.
Uma fonte de informação e experiência que não poderia, de forma alguma, ser desconsiderada!!

Coringa
Coringa
17 outubro de 2008 12:47 am

Acid, sem querer ser ‘ousado’ demais, rs, vc acha que seria possível localizar e convidar esta médica da operação prato, para um bate-papo aqui no blog? 😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 outubro de 2008 1:44 am

Tenho tanta chance de descobri-la quanto vcs. Será que ela tem Orkut?

Coringa
Coringa
17 outubro de 2008 2:06 am

Não sei, mas tvz o pessoal da revista ufo pudesse dar alguma informação sobre ela, q vc acha?

Tarkovisky
Tarkovisky
17 outubro de 2008 3:25 am

“Ocasionalmente, por sinal, recebo uma carta de alguém que está “em contato” com um extraterrestre que me convida a “perguntar qualquer coisa”. E tenho uma lista de perguntas. Os extraterrestres são muito avançados, lembrem-se. Portanto, peço coisas como “por favor, forneça uma prova curta do último teorema de Fermat [1]”. Ou da conjetura de Goldbach. E tenho que explicar o que são essas coisas, porque os extraterrestres não as chamarão de último teorema de Fermat, então escrevo uma pequena equação com expoentes. E nunca me respondem. Por outro lado, se perguntar algo como “humanos devem ser bons?”, eles sempre me… Read more »

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
17 outubro de 2008 6:32 am

agora, acid, odeie-me, projete seus medos e preguiça em mim, mas se vc realmente é “espiritual”, por favor APAGUE TUDO q escrevi aqui, pois a loucura de vcs pode me atingir de forma FODA, pois vcs projetam suas doenças em todos e eu quero viver feliz contemplando e estudando e conhecendo a consciência q me permeia…. vc pode ser cristão e só fazer isso q vou te pedir, acid? na boa, ou melhor, IMPLORO que apague, por favor. vcs não tem coração mais. triste. e não quero ligação direta com a consciência de vcs, não mais, vcs são vampiros de… Read more »

Fy
Fy
17 outubro de 2008 5:33 pm

Embora eu não tenha me envolvido com a Mensagem da Blossom: pq não é esta a Vertente do meu interesse por Ufologia; – Concordo com cada palavra do Olim; – acho inclusive q este foi um dos momentos mais incríveis deste blog. Meus parabéns tb , Acid, até pq acho q vc “sabia” q estas críticas viriam e isto não te impediu de FAZER. Mas… mta coisa me entristeceu. Perceber q tantas pessoas continuam nestas prisões-proteção, nesta armadilha da Fé sem Atitude; ou da Esperança que Fica Olhando pra Cima, enquanto a Terra e a Humanidade “grita” por Atitude e… Read more »

Coringa
Coringa
17 outubro de 2008 5:52 pm

off topic
Acid, acho q podemos deixar aquela idéia “fantástica” q tive (rs), para uma outra hora, quem sabe…td bem? Vou fazer uma pesquisa, pessoalmente, e se houver algo de novo em relação ao assunto, trago aki como informação.

abs

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
18 outubro de 2008 1:10 am

Oi coringa!

Valeu por sua sugestão! Tentarei fazer uma comparação com a reação de vários povos diante de situações inovadoras.

É possível que isso nos lance alguma luz nos pontos chave dos contatos com o público. Tentar descobrir quais pontos da sociedade poderiam estimular um trabalho menos traumático e mais produtivo.

Coringa
Coringa
18 outubro de 2008 2:30 am

É esse o ponto Test Pilot!!!
Muito legal tua iniciativa!

Nossa, uma luz sobre esta questão é fundamental para o contexto q envolve todo o tema.
Tb sinto que já há maturidade (inicial) suficiente para esta abordagem. Valeu!

Abraços :))

Tosco
Tosco
18 outubro de 2008 4:52 am

Claro que essas teorias apocalípticas vão fazer sucesso. Se levarmos em conta que 99,99% das pessoas levam existências medíocres (o 0,01% restante corresponde à plutocracia (tem um ‘l’ aí) mundial, incluídos os “altos sacerdotes” das mais diversas religiões – os “doutores da Lei” tão criticados pelo Jesus Cristo original), claro que vamos querer mais é que o mundo se exploda.

Bom, até o próximo anúncio do Apocalipse (e a próxima decepção)…

Cris
Cris
18 outubro de 2008 5:15 pm

Oi, Acid.
Faz tempo que não comento, mas continuo lendo.
Muito bem sacada sua montagem, bom para mostrar como as pessoas crédulas podem facilmente cair em armações.
Quem busca com seriedade tem que estar atento a esse tipo de falcatrua, não apenas em relação a ovnis, mas em relação a tudo, videntes charlatões, seitas loucas, etc.
Ficou muito bom mesmo!
E “V, a Batalha Final”, bela lembrança…é um clássico que adoro e lembro que na época que passou na tv, eu era bem criança, fiquei um tempão com medo dos ets.

Até mais.
Luz pra vc.

Tarkovisky
Tarkovisky
20 outubro de 2008 7:12 pm

Fy,

Bela animação que vc indicou baseada na lenda dos índios Apaches. O Victor assistiu, com minha tradução, e ele adorou.

Um dia ele saberá que as estrelas não são buracos no céu, mas tenho certeza que a poesia da história ficará.

Um beijo meu e outro do Victor.

billy shears
billy shears
16 outubro de 2008 11:42 pm

Coringa, Tzvetan Todorov escreveu “A Conquista da América” e neste trabalho ele desenvolveu o conceito de alteridade. Que vem a ser o olhar que você tem sobre o diferente e toda as impressões derivadas desta relação. Tomando por base os 1ºs contatos entre os europeus e os ameríndios, ele irá traçar um panorama das diferenças sociais e as implicações que as mesmas tiveram sobre as respectivas culturas e o choque que ocorreu através das interpretações errôneas que um tinha sobre o outro. É uma boa leitura e nos faz pensar sobre as diferenças existentes entre as variadas culturas presentes neste… Read more »

Coringa
Coringa
16 outubro de 2008 11:13 pm

Test Pilot, Algum tempo atrás inseri o resumo de uma matéria aqui no sdm (q não estou encontrando), q informava sobre a criação de um grupo europeu, altamente qualificado em várias áreas do conhecimento, objetivando estudar/analisar os efeitos/impactos (psíquicos, culturais, etc) nos seres humanos, diante da presença de seres de outros mundos. Lembro-me que a Agência Espacial Européia também estava envolvida nesta pesquisa. Também tinham como ‘ponto de partida’, por analogia (apesar de reconhecerem as profundas diferenças entre as duas situações), estudos sobre os impactos da presença dos colonizadores europeus nas comunidades indígenas que habitavam as américas, quando da chegada… Read more »

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
16 outubro de 2008 9:17 pm

Oi coringa!

É que eu estive lendo o caso da “Operação Prato” e do envolvimento daquela médica que atendeu às pessoas que foram atacadas pelo fenômeno agressivo que se manifestou nas áreas rurais. Na época ficava difícil concluir que além de um experimento social estava havendo um experimento com envolvimento de saúde pública.
Algo curioso de se notar pois quase nunca as abordagens solicitam as pessoas ajam de forma saudável em relação a religião e seres desconhecidos.

Coringa
Coringa
16 outubro de 2008 3:27 am

Ótima sacada, Test Pilot!

Abs

kiabo azul
kiabo azul
16 outubro de 2008 9:54 am

Pô vei… ficar corrigindo a gramatica dos outros é chato demais ne não?? Todo topico tem gente corrigindo os erros e só pra lembrar, a lingua portuguesa nasceu errada e vai morrer errada. É só ver o n° de excessões na gramatica, as excessões dentro das excessões e ver q 2 livros de gramaticas nunca são iguais e q a lingua já vai mudar denovo e em varias coisas! Todos os autores divergem em algumas coisas, portanto não tem pq ficar corrigindo.

kiabo azul
kiabo azul
16 outubro de 2008 9:57 am

e outra: é como o italo falou ai… qdo o site saiu do ar o acid foi raptado pelos aliens e submetido à ingestão de estrombelete de forno. E o resto da sardinha enfia no c*! rsrsrsr. hermes e renato é foda

Representante da ABL
Representante da ABL
16 outubro de 2008 10:55 am

Caro Kiabo,

Concordo com você: enviar comentários para “blogs esotéricos” corrigindo termos em português é sinal falta de desocupação extrema.

Nota: Depois do episódio de ontem, o Saindo da Matrix entrou na categoria “blog esotérico” e viva a Monica Bonfiglio, a irmã
do Gugu Liberato e a revista Planeta na WEB.

Representante da ABL
Representante da ABL
16 outubro de 2008 10:59 am

Opss… falta de “desocupação” ficou péssimo. Mesmo para um representante da ABL.

Desculpem-me… falta de ocupação seria mais apropriado.

Comentou e não visualizou, mico pagou…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 outubro de 2008 11:59 am

Pois fui eu mesmo que pedi pra corrigirem, no 4º comentário. Estar receptivo a correções e corrigir erros, procurando aprender com eles, vale não só pra nossa língua como para nossa vida. Existem erros que são banais, não afetam nossa comunicação. Existem outros que são o “estilo” da pessoa, tipo escrever “naum”, e são perdoáveis especialmente se seu teclado não tem acento. Mas existem outros erros que parecem besteira, mas mudam todo o sentido da frase. Por exemplo: desapercebido – desprovido, sem algo. despercebido – sem conhecer, sem reparar. Eu particularmente detesto quando ficam se corrigindo de erros bobos aqui… Read more »

Mauro
Mauro
16 outubro de 2008 2:00 pm

Bom, em um ponto de vista, eles vieram mesmo e pairaram sobre nós neste dia 14/10.

Mauro
Mauro
16 outubro de 2008 2:41 pm

tipo… apontamos tantos espíritos zombeteiros deve ser porque estamos imunes a eles

situação complicada, sem dúvidas

Nayre
Nayre
16 outubro de 2008 4:02 pm

Já aprendi muita coisa lendo os comentários de vocês neste blog, assim como através dos posts aqui apresentados. Mas neste último cheguei à conclusão de que a maioria dos que comentaram é extremamente preconceituosa. Estão dizendo que não acreditam em canalizações e blá blá blá, que isso é uma tentativa de fuga da realidade. Pois eu discordo. Não me eximo do meu trabalho aqui na Terra que é de auto-aprimoramento do espírito e que isso é indiscutivelmente responsabilidade de cada um de nós. Mas você hão de concordar comigo que, de um modo geral e numa visão holística (não significa… Read more »

Elielson
Elielson
16 outubro de 2008 4:38 pm

Oi 🙂 É mais ou menos assim… Quando alguém muito carente de atenção ou dinheiro diz canalizar alguma coisa, está mais interceptando o milagre do que receptando o milagre. A projeção é uma coisa séria… por isso que esse negócio de ficar desejando matéria (mesmo que seja uma nave mãe)…é desvirtude de gente que se torna best-seller. No final do filme O Grande Truque, não sei quem fala que a gente implora pra ser enganado… Não se trata mais de querer acreditar… Se trata de querer ser enganado… isso é carência…a mesma carência de quem engana…só que quem se decepciona… Read more »

Vinícius
Vinícius
16 outubro de 2008 4:47 pm

Nayre,
concordo com sua pergunta final.
Mas,
Que BEM tem em acreditar?

Algo que AGORA nao lhe leva pra frente nem pra tras,que não faz vc crescer nem retroceder.

Camomila
Camomila
16 outubro de 2008 5:42 pm

Que bem tem em acreditar em algo que não faz diferença em nossas vidas REAIS? Ao nosso redor, crianças sofrem violências indescritíveis. Cada vez que viramos os olhos pro céu esperando um milagre, IGNORAMOS o que acontece em volta, e permitimos que o mundo continue ruim como anda. Esse é o problema da ilusão. É por isso que devemos parar de esperar milagres. Quando pararmos de esperar o Céu, ele vai se manifestar por nossas próprias mãos. Quantos de nós aqui vão aos hospitais públicos e gastam uma tarde para fazer companhia aos doentes solitários? Quantos de nós fazemos algo… Read more »

Fy
Fy
16 outubro de 2008 7:07 pm

Sérgio Câmara: Não é de fora que a nave vem É de dentro do peito que a nave sai É de dentro da gente que a nau inaudita Habita, repousa, amor e hidrogênio Abraço a todos os viajantes! ————- Este supercoment, as palavras do Guaco, o post Redenção, a wildtrip do Macnaught; me fizeram lembrar este poema. Deixo com ele, um desejo sincero de que encontremos em nossa terra linda, em nós mesmos e nesta tremenda viagem q é a Vida; não só Emoções Passageiras, mas tb Amor, Beleza e Razões. Na “aventura” de vencer nossos próprios medos; com certeza… Read more »

Camomila
Camomila
16 outubro de 2008 8:09 pm

Fy,
que bom que você trouxe esse poema.
Obrigada!

fernando
fernando
22 dezembro de 2008 11:37 am

“Mas certamente existirão os que virão com datas mais próximas pra eventos igualmente dramáticos, pra que nossas vidas não sejam tão sem-graça, tão sem objetivo…” “Nada contra querer o melhor, buscar desenvolver-se, superar as limitações do nosso pensamento sensorial, mecânico, ordinário. Já pensou como seriam as artes sem que a imaginação não pudesse ganhar asas e buscar algo além da realidade? Mas, quando esse vôo afeta o seu desenvolvimento aqui nesse “planetinha chato”, aí sim precisamos repensar nossos objetivos.” Niilismo em alto grau ***DETECTED*** vamos para o além! vamos para o NADA. porque até o NADA deve ser melhor do… Read more »

Douglas
Douglas
15 outubro de 2008 1:34 pm

Boa Simone, acredito que ao invés de ficar brincando de 2012, de nave espacial etc, deveriamos procurar resolver os problemas do nosso bairro, da nossa cidade e do nosso país. Ficar lendo sobre ET, calendários e afins, só serve para ocupar um vazio que existe na cabeça e no coração de algumas pessoas. É falta do que fazer.

Anderson Gomes Bastos
Anderson Gomes Bastos
14 outubro de 2008 11:33 pm

Tenho tentado ser há alguns anos.
De forma alguma desisti.
Mas, não sei se já ouviu falar das ‘teorias letais’. Uma é aquela do beija-flor que vai apagar o incêndio.
Eu ando me queimando há anos.

Lia
Lia
15 outubro de 2008 12:59 am

Ahh sim…
Quando o site caiu pensei que ou metade do Brasil ficou interessada em espiritualidade repentinamente ou, mais provável, o Acid postou algo sobre a excêntrica mocinha.

Pessoalmente minha curiosidade para com OVNIS é saber se eles têm esse mesmo vício de cuspir no próprio chão pensando que nós aqui somos melhores que isso.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 outubro de 2008 1:01 am

É layout mesmo:
Blogger Template Style
Name: Batman – The Dark Knight
Designer: Isnaini

Mas casou perfeitamente…

Marciana
Marciana
15 outubro de 2008 1:17 am

No site “projeto 2012” também fez uma enganação muito boa, dizendo que a notícia estava sendo divulgada na glogonewes,G1. A observação que a mensagem ERA falsa estava logo abaixo!

Marciana
Marciana
15 outubro de 2008 1:24 am

Peço desculpas!
G1,globo news

Caesar
Caesar
15 outubro de 2008 1:26 am

Acid,

Não é desconhecido do público o efeito que ocorre com que foi à Lua.
¨quem foi à lua¨

Andrea
Andrea
15 outubro de 2008 1:26 am

Vc acabou de ganhar uma fã..
assino embaixo de tudo que vc escreveu… é uma droga qdo a gente esquece disto…

bjks

Andrea
Andrea
15 outubro de 2008 1:30 am

ah! e antes que eu me esqueça.. dificil foi ver as pessoas achando que o seu site tinha saido do ar por alguma teoria da conspiração..heheh.. e pior, não adianta explicar q saiu do ar por excesso de trafego.. hehehe.. sempre acham q tem algo por trás.. e viva a teoria da conspiração!!! Mas ninguem foi no site da CNN pra procurar o tal video e comprovar.. isto é que choca…

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 1:42 am

off topic

Acid teria mais uma correção, onde diz:
“..então me emprenhei ainda mais…”

creio que seria ‘empenhei’, não?

Coringa
Coringa
15 outubro de 2008 1:53 am

Pensamentos da hora:

“Um engano não se torna verdade
por meio de ampla divulgação,
nem a verdade se torna um engano
porque ninguém a enxerga.”

M.K.Gandhi

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

“Duvidar de tudo ou crer em tudo são duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas, de refletir.”

Henri Poincaré
1854 -1912
Matemático francês

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 outubro de 2008 2:06 am

Emprenhei!!! Hahahahahha! Muito boa!

Valeu a todos pelas correções.

Tarkovisky
Tarkovisky
15 outubro de 2008 5:29 am

A nave não virá? Certeza?

Ainda faltam 2 dias… Ela pode estar com problemas mecânicos..

Pôxa, até limpei a lente da minha Nikon para o evento.

O pior é que prometi para meu filho de 4 anos um rôle pelo espaço para que ele esquecesse uns pesadelos que anda tendo com um tal de “monstro cabeludo da bunda azul”.

Agora vou ter que apelar para o papai noel.

Vania
Vania
15 outubro de 2008 7:28 am

Teve sim uma boa nova nesse 14 de Outubro…As bolsas de valores se estabilizaram!
E depois dessa o povão vai embarcar de cabeça nas compras de Natal, pra chorar as mágoas e contas em Janeiro.

Elielson
Elielson
15 outubro de 2008 7:31 am

Cara… Essas frases dos astronautas… É lindo cara…

marco
marco
15 outubro de 2008 8:03 am

o Acid nunca teve tantos erros de ortografia num post…

Isso é suspeito.

Deve ser conspiração…
enquanto mo site saia do ar,
ele foi sequestrado pelos iluminatti e substituído,
para que não notássemos…

eu acho que foi isso.

Gudbay
Gudbay
15 outubro de 2008 12:56 am

Pra comprovar:comment image

Eu sei que pode ser só um layout re-utilizado mas tá lá.
x]

Gudbay
Gudbay
15 outubro de 2008 12:31 am

Eu não sei se alguém notou mas tinha uma foto do batman e do coringa por trás da foto do blog que fazia cobertura do 14-10-08 e entre eles a tão famosa frase: Why so serious?
Mas..
Acid, você puxou a orelha do pessoal como se fosse um pai acordando o filho pro caminho mais legal a percorrer.
Gostei muito.

Abraço.

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 12:25 am

Excelente

Coringa
Coringa
14 outubro de 2008 11:35 pm

rsrsrs…muito bom!! Inacreditável o lance sobre o número de acessos!!

Muito interessante tudo isto que ocorreu por aqui.

Abs 🙂

Cafetron
Cafetron
14 outubro de 2008 11:15 pm

Assino embaixo. O que mais me deixa impressionado é a entrega completa de muitos; Tenho certeza de que muita gente vai se matar. Chega ao ponto de que muitos entrariam numa espaçonave qualquer, caso ela viesse, sem saber de onde veio, de quem é e por que. Eis aí algo bem perigoso.

Anderson Gomes Bastos
Anderson Gomes Bastos
14 outubro de 2008 11:16 pm

Da mesma forma que nada é inquestionável, nada é profundamente verdadeiro. Eu tenho vontade da mudança, por isso me forcei a acreditar em algo bombástico aqui. 2012 é o ano mesmo. Sinto que tenho alimentado tanta expectativa, que em 2013 eu terei uma profunda crise depressiva. O mundo é demasiadamente pesado, incoerente, e uma agonia tão grande faz que pessoas como eu sintam-se motivados a crer em alguma possível força externa que crie novos paradigmas e tudo mais. Sempre olhei pros céus. Adoro aquelas nuvens gordinhas. E aquelas outras, bem longes, que parecem colchas de retalho. Adoro o modo como… Read more »

Francisco Boni
Francisco Boni
14 outubro de 2008 11:16 pm

Um dos poucos textos sensatos que li por aqui, de tempos em tempos que resolvo ver o blog e retornar às origens.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 outubro de 2008 11:19 pm

Anderson, SEJA a mudança que você quer para o mundo!

A todos: acho que cometi algumas agressões ao português em algum lugar desse post. Por favor me corrijam.

Coringa
Coringa
14 outubro de 2008 11:42 pm

off topic

Já q vc solicitou Acid, tem uns errinhos aki, ó:

antiqüidade > antigüidade

longínqüas > longínquas

oasis > oásis

Abs

Aramil
Aramil
14 outubro de 2008 11:43 pm

Eu fiz o caminho contrário, comecei sem acreditar, depois de ter visto o seu post passei a acreditar, agora não acredito que você fez isso.

Franky
Franky
14 outubro de 2008 11:51 pm

14 de Outubro será o novo Primeiro de Abril, lol.

Mr. Donuts
Mr. Donuts
14 outubro de 2008 11:52 pm

Show esse documentário, já sabe se saiu ou vai sair aqui no Brasil?

Lionheart
Lionheart
14 outubro de 2008 11:54 pm

Eu acho que já disse isso aqui antes: estas previsões excitam as pessoas porque trazem a promessa de que algo inusitado vai mudar suas vidinhas comuns. Eu devo dizer que, no fundo, me incluo entre elas. Mea culpa, mea maxima culpa rsrsrs.
Mas eu tento não me encanar com isso. Se acontecer é lucro. Se não, vou continuar minha vida da mesma forma. Um pouquinho frustado, talvez… Mas vamos pra frente que atrás vem gente!
Boa noite, dia, tarde pra todo mundo.

Michordia
Michordia
15 outubro de 2008 12:05 am

O mais significativo e inegável vídeo de UFO de todos os tempos e que ainda mostra que alienígenas foram gravados em um vídeo em Istambul.
Durante 4 meses, entre maio e setembro de 2008, muitos avistamentos de OVNIs foram relatados em diferentes partes da Turquia, ao passo que alguns deles foram filmados e fotografados.
Na minha humilde opinião é a melhor filmagem de OVNIS de todos os tempos.
É impressionante.
Assistam o vídeo até o final.

http://www.siriusufo.org/tr/?fx=sayfa_ac&url=html/english/kumburgaz_2008.asp

Abraço a todos.

billy shears
billy shears
15 outubro de 2008 12:09 am

Os OVNIs foram atraídos pela ilha de Lost e vão ter que se entender com o Benjamin Linus, quando ele retornar triunfalmente…rsrs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 outubro de 2008 12:10 am

Infelizmente não tem o documentário pra DVD em portugues… só pra baixar, mesmo…

Coringa
Coringa
15 outubro de 2008 12:13 am

Esse lance lembrou-me a história de Orson Welles e a invasão dos marcianos em “A Guerra dos Mundos”

http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/guerradosmundos/index2.htm

Lilian
Lilian
15 outubro de 2008 8:55 am

Também queria muito que algo extraordinário acontecesse. Como se estar vivo, não fosse algo extraordinário.

iwantobelieve
iwantobelieve
15 outubro de 2008 8:57 am

Ufa!

E Eis a grande e dolorida verdade:

Vou ter que me salvar sem ajuda mesmo…
buááááá

*olhando com tristeza o cardápio da dieta*
*saindo do site pra mandar currículos*

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
15 outubro de 2008 11:33 am

O Passado é história, o futuro é mistério, o hoje é uma dádiva… Por isso é chamado de PRESENTE…” abraço Juliano ———- hey juliano, e se o passado tb for um MISTÉRIO? 😉 tipo assim: 😀 😀 😀 😀 hey-ho, let’s go!! ai renatão!!! saca o filme da mão assassina do Sam Raimi com o bruce campbell e o do Oliver Stone com o, acho q é o james caan, o primeiro filme do Stone? 😀 😀 😀 pois é enquanto minhas mãos resolverem q são independentes de mim eu vou teclando!!! 😀 😀 :D: D: mas e se o… Read more »

lumix
lumix
15 outubro de 2008 11:55 am

Hey gerson!

Obgd pelo seu comentário.

Na frase que vc comentou, eu não digo que o cerebro cai, mas que pode cair…

Devo esclarecer que eu não defendo uma mente fechada, antes pelo contrário. Todavia, ter e manter uma mente aberta requer uma grande disciplina e acarreta grande responsabilidade.
Infelizmente a web está cheia de “mentes abertas” que só propagam autenticos virus mentais, como é o caso dos “doentes” profetas da descgraça.

Abraço amigo,

lumix

Clau
Clau
15 outubro de 2008 12:22 pm

acho que o lance não é o fato de sermos observados ou invadidos por naves, ETs, canalizadores…o que importa é que a mensagem veiculada fala de amor, de paz, entendimento, coisa que falta p muitos humanos.
Quero ser abduzida pela Nave Mãe!!!!
abraço!

Simone
Simone
15 outubro de 2008 12:35 pm

Quando vi a noticia ontem, a principio imaginei ser brincadeira. Mas falei aos meus amigos de chat que a matrix era um site sério, e não iriam brincar com a esperança de muitas pessoas que estavam esperando. Grande engano. Eu acho que vocês deveriam pedir desculpas por ter enganado temporariamente muita gente boa, que vocês trataram como retardados, só por que não tinham a mesma linha de raciocineo de vocês. A confiança é algo que se leva anos para construir, e 1 minutos para se perder. Espero que uma coisa dessas não aconteça novamente, e que vcs não exponha um… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 12:42 pm

Calma Simone, só fizeram isso pq eles também cairam numa historia parecida a um tempo atrás e agora quiseram pegar os que ainda faltavam. Como disse o post acima, agora a próxima palhaçada é só em 2012. A Terravai virar ao contrário se preparem !

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
15 outubro de 2008 12:45 pm

Quando vi a noticia ontem, a principio imaginei ser brincadeira. Mas falei aos meus amigos de chat que a matrix era um site sério, e não iriam brincar com a esperança de muitas pessoas que estavam esperando. Grande engano. Eu acho que vocês deveriam pedir desculpas por ter enganado temporariamente muita gente boa, que vocês trataram como retardados, só por que não tinham a mesma linha de raciocineo de vocês ————— QUALÉ GALERA!! 😀 😀 😀 ó o eguinho de platão todo machucadinho em auto-importância!! 😀 😀 😀 o acid tem d ser o jesus do pedaço? deixa ele zé… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 outubro de 2008 12:54 pm

Primeiro disseram que o site era imparcial e deveria continuar assim. Esclareci que nunca disse que o site era imparcial e possivelmente nunca será. Agora botaram na cabeça que o site tem credibilidade e querem me cobrar isso? De onde vocês tiram essas coisas? E seu eu tiver enganado vocês todos todo esse tempo, com posts sobre UFO no Janga, aeroporto, sem falar das notícias metafísicas, as descobertas da ciência, etc??? Estão se esquecendo de que isso é um blog, onde posso estar expondo minha vertente literária, o que inclui ficção científica? Podem ficar tranquilos. Farei tudo novamente na primeira… Read more »

Cá
15 outubro de 2008 12:58 pm

Achei de muito mal gosto essa brincadeira, pra mim esse site perdeu sua credibilidade. Por mais incabivel que seja o evento 14/10 deveriam ter respeitado a pequena massa de pessoas q de alguma forma acreditam na menssagem da Blossom… E nao seguir o que a maioria das pessoas estão fazendo: Ridicularizando o fato e as pessoas que acreditaram.
A neutralidade é uma ótima virtude…Lembrem-se disso na proxima brincadeirinha com as pessoas que ainda tem fé que algo de bom aconteça no mundo.

Vinicius
Vinicius
15 outubro de 2008 1:00 pm

Simone, concordo totalmente com você. Estava tratando esse assunto com certo interesse e muita desconfiança e com muito cuidado também e sempre leio o saindo da matrix com maior interesse. Quando vi a noticia aqui comecei a achar que a coisa era séria. Apesar de procurar no site da CNN, e noticiarios locais da suposta aparição e não encontrar nada a respeito (sei lá, pensei que não estava procurando direito). Quando saiu o post que era uma brincadeira, me passou a mesma sensação que a Simone descreveu. Me senti um pouco traido pela seriedade que sempre acompanho o site. Apesar… Read more »

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
15 outubro de 2008 1:02 pm

Esclareci que nunca disse que o site era imparcial e possivelmente nunca será. ———– ahhhh! falou sim! 😛 uma vez perguntei no q vc acreditava e talz e vc falou q num colocava no site suas visões e mantia-se anônimo pra não interferir nos assuntos, isto é manter-se imparcial! 😀 😀 😀 dito isso, tu tem todo o DIREITO de ser ASSIMÉTRICO e mudar de idéia quando seu coração pedir. dito isso, lembra q o bom e véio buda era assimétrico tb. 😉 um pergunta, há deus? ele diz, há. outro pergunta a mesma coisa, ele diz, não há… o… Read more »

Simone
Simone
15 outubro de 2008 1:07 pm

Ego Machucadinho? Nada disso, alias, quem estava aguardando teve a coragem de dizer que estava, isso não foi nada parecido com EGO. O verdadeiro EGO que eu vi, foi o de certas pessoas usarem de certos artificios on line, para zombar de alguns que estavam aguardando o que poderia ser um fato historico. Alias, ser mais um meio de fazer isso, já que temos tantos por ai. A Matrix deveria ter ficado bem quieta, ao invés de rir dos outros, sendo um site que tem tantas materias boas. Aguardo o pedido de desculpas. Porque ninguém é melhor que ninguém, estamos… Read more »

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
15 outubro de 2008 1:07 pm

acho que você pegou meio pesado com esse seu experimento social.
————

vinicius, eu entendo seu lado, mas comparando com o experimento social q a mídia e banqueiros fazem, o acid nem na pré-escola tá ainda!! 😀 😀 😀

e no mais num é sempre assim, a pessoa se move, age, um sente o perfume na nuca o outro o cheiro do suvaco!! 😀 D :D: D

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
15 outubro de 2008 1:14 pm

Aguardo o pedido de desculpas. Porque ninguém é melhor que ninguém, estamos todos aqui, no mesmo barco. ————- é isso ai acid!! MUDEI DE IDÉIA MAIS UMA VEZ!!! 😀 😀 sou volátil, sem moral cívica (estudei em colégio de padre mas matava aula pra comer orégano)… aproveite e se desculpe comigo tb!! oras!!! vc me machucou tanto com seu comporamento, acid! EU QUASE ME MATEI quando vc me sacaneou aqui, sabe? mas mudei de idéia e matei um mendigo pra estudar anatomia, como da vinci fazia em nome da ciência! 😀 😀 😀 meu!!!! outra coisa q nóis aprende no… Read more »

Simone
Simone
15 outubro de 2008 1:24 pm

Pedir desculpas não é presente nenhum. É uma forma de demonstrar o carater, onde a pessoa que se desculpa assume que agiu errado, ou no fogo de um acontecimento. Mas o pedido de Desculpas não era para mim apenas, era para um bando de gente que se decepcionou com a brincadeirinha, pois achava que o matrix não faria isso nem brincando! Já que vc se sente tão desprendido de tal fato, e ignora algo que levou tanta gente a se decepcionar, tudo bem. Não sou eu que ficará dando mais audiencia pra isso. Já falei o que tinha que falar.… Read more »

trinit
trinit
15 outubro de 2008 11:32 am

NNNNAAAAAAAAAOOOOOOOOOO

CHEFE, TO DE MAL, QUERO IR EMBORA PRA JUPITER!!!!! BUAAAAAAA!!!!!

ISSO TUDO É CONSPIRAÇÃO DA MATRIX!

Vinicius
Vinicius
15 outubro de 2008 11:30 am

Lindas palavras, convincentes. Mas muito deselegante de sua parte construir toda essa estória, “só para provar” como as pessoas são capazes, “ainda” de acreditar em canalizações assim. Sério, idiotas sempre irão existir, descrentes idem, então porque querer provar isso? O ego adora provar que está certo não é mesmo, gostinho bommmm. “Eu não te disse? Cairam como patos!”. Eu adoro o seu blog, acho excelente seus temas e a forma como pesquisa sobre eles, mas eu sempre achei meio ‘empolgação” seus UFO’s, sua luzinhas vistas, e suas animações. Nunca falei ou comentei nada sobre, afinal é a sua percepção, seu… Read more »

Juliano
Juliano
15 outubro de 2008 11:23 am

E ae pessoal,

não sei porque me lembrei de uma frase do filme do kung-fu panda rs..


O Passado é história,
o futuro é mistério,
o hoje é uma dádiva…
Por isso é chamado de PRESENTE…”

abraço
Juliano

Camomila
Camomila
15 outubro de 2008 9:03 am

Em sua homenagem, assisti ontem à noite ao filme “Contato”. Que filme bonito! Quantas reflexões contidas em diálogos tão curtos!
Adorei a brincadeira. Bagunçou minha tarde de trabalho, mas valeu.
Eu, tão cética, tive meus momentos de dúvidas profundas. “E se?”

Michordia
Michordia
15 outubro de 2008 9:11 am

Acid, acompanho seu site desde 2006 na epoca do fatídico caso “JVE”. Considero você uma das pessoas mais esclarecidas e coerentes que conheço através da internet. Gostaria de uma opinião sua sobre o vídeo que coloquei através do link (12º comentário de cima para baixo).

Abraço,

Irrv
Irrv
15 outubro de 2008 9:24 am

As frases dos astronautas emocionam…
Abs

Fy
Fy
15 outubro de 2008 10:09 am

Queridos, Que falta de Fé !!!!! Pois eu fui dormir tranquilamente, qdo uma NaveGT3 aterrisou suavemente no meu terraço, e um loiraço saradésimo de Ganímedes (Satélite interior de Júpiter: by Benitez) fractuadíssimodeluacheia me disse o seguinte: [Claro… q com uma voz… “canalizada – espiritualizada”… e rouca, claro, – q só os “purosdetudo (?)” poderiam ouvir:] http://br.youtube.com/watch?v=N-UU86Mb5So E, miseravelmente eu acordei deste sonho infantilmente humano/e “sonhadíssimo”, podes crer – nestes últimos meses. Alguem conhece aquela brincadeira do Passa Anel? O ser-humano brinca disto pela eternidade afora: qq um – qq coisa – é uma esperança pra q ele não se responsabilize.… Read more »

Maíra
Maíra
15 outubro de 2008 10:18 am

Credibilidade, confiabialidadea altíssima do site e do dono do site. então, todo mundo acrditou, mesmo com aquelas naves parecendo mais um plafon e nada de luminosidade.

Bono
Bono
15 outubro de 2008 10:20 am

pff… Se continuar assim vou ter que fazer planos para 2013 e além!

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 10:26 am

Suspeitei desde o princípio

Anônimo
Anônimo
15 outubro de 2008 10:32 am

Não acredito em mais nada dessas baboseiras, 2012 será apenas mais um ano comum. Quando chegar e não acontecer nada, não existirá mais calendário maia, canalizadores e o escambal. A galera inventa essas coisas pra vender livro, fazer blog, vender palestras etc… é a realidade, basta aceita-la. Agora, dizer que daqui a 4 anos a terra vai mudar seu eixo de rotação… quem acredita nisso acredita em qquer coisa! O Acid só não caiu nessa da Blossom pq ele ja tinha caído na do outro cara q disse que Jesus estava vindo numa nave. Se ele já não tivesse passado… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
15 outubro de 2008 10:36 am

Justamente 2013… Como eu deixei o link no comentário do post 14/10 – eu acompanhei a coisa toda através do site projeto 2012. Pois, o site indica vários outros links e inclusive encontrei um fórum onde já estava rolando toda uma conversa já algum tempo e outros links dos EUA para melhores informações. O site que tb acompanhou a coisa toda foi mais direto, ou seja, deixava bem claro que nada estava acontecendo e que tudo caminhava para mais uma frustração. No fórum dos EUA que ele indica o link ta uma discussão brava por lá rs. Com muitas ofensas… Read more »

Perdido no Espaço
Perdido no Espaço
15 outubro de 2008 11:00 am

Somos todos prisioneiros da ratoeira Terra. só uma grande labareda nos libertará. Enquanto ela não chega, vamos colocar mais lenha na fogueira. Em 2012 o chupão impiedoso virá. Taquemos fogo irmãos!Taquemos sem piedade!

Sérgio Câmara
Sérgio Câmara
15 outubro de 2008 11:08 am

Como diria o poeta:

Não é de fora que a nave vem
É de dentro do peito que a nave sai
É de dentro da gente que a nau inaudita
Habita, repousa, amor e hidrogênio

Abraço a todos os viajantes!

lumix
lumix
15 outubro de 2008 11:14 am

É urgente viver em função da vida e não em função da morte. É preciso aproveitar o momento pois a vida é uma grande oportunidade de crescimento.

O fim do mundo é todos os dias (para alguns), e o fim do mundo em cuecas é quando Deus quizer!

Façam o favor de serem felizes!

“o problema de ter uma mente muito aberta é que o cerebro pode cair”

lumix

gerçon máicon jones III -o rei do jardim murisco
gerçon máicon jones III -o rei do jardim murisco
15 outubro de 2008 11:23 am

É urgente viver em função da vida e não em função da morte. É preciso aproveitar o momento pois a vida é uma grande oportunidade de crescimento. ——— lumix, eu iria além, pois, parece-me aqui de onde estou, que o UNIVERSO é mais lindo ainda, pois ele lhe dá possibilidade de CRESCER não só pra FRENTE, mas PRO PASSADO tb. 😀 —————- lumix: “o problema de ter uma mente muito aberta é que o cerebro pode cair” No taoísmo eu aprendi diferende d vc, lumix, no taoísmo eu aprendi que ter uma mente muito fechada, ela apodrece entropicamente falando. e… Read more »

gerçon máicon jones III -só no sapatinho
gerçon máicon jones III -só no sapatinho
15 outubro de 2008 1:33 pm

monica: Pedir desculpas não é presente nenhum. cebolinha: vc está celta, monica. pedir desculpas não é plesente nenhum. pedir desculpas é EXIGIR que o PLÓXIMO se AJOELHE pelante nós! 😀 😀 poco reizinho o ato! 😀 😀 mônica: É uma forma de demonstrar o carater, onde a pessoa que se desculpa assume que agiu errado, ou no fogo de um acontecimento. cebolinha: ok. é uma folma de demonstlar o calater. o calater de quem? o do ACID ou o SEU? pq vc FIXA como VELDADE ABSOLUTA o FATO de que TODOS tem de lespeitar suas clenças e ações. Isso, mônica,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.