14/10: O MAKING-OF

A seguir, um making of do post de 14 de outubro com a (então) aguardada Invasão Alienígena do bem, onde exponho as técnicas pra atrair e manipular a “massa” de gente que, infelizmente, age mais como um cardume de peixes do que como um grupo de indivíduos pensantes. Esse post tem um caráter educativo de alerta, não de chacota, pois cada vez mais as pessoas estão sendo vítimas de supostos guias, Mestres ou canalizadores que, se não fazem isso por mal (pra ganhar muito, mas muito dinheiro) podem estar fazendo até mesmo não-intencionalmente, seja por carência, problemas mentais, desajustes sociais, etc (o que não quer dizer que não haja no mundo gente em contato telepático com outras civilizações… afinal, como saber?).

O segredo pra fazer as pessoas acreditarem é simples. Infelizmente o discernimento não é algo trabalhado em nossa sociedade. Mesmo o brasileiro se achando “esperto”, ele é fisgado por uma predisposição a acreditar em certas coisas. Essa é a brecha que os enganadores exploram incansavelmente.

Vamos analisar cada parágrafo do post. Primeiro eu comecei cético, porque quem me conhece no blog sabe que eu já estava cético quanto a essa aparição, e seria muito estranho eu fazer um post já falando de algum avistamento. Portanto, fiz um post dizendo que tinha chegado o dia 14 e não tinha visto nada até agora. Aí então comecei a atualizar o mesmo post, colocando informações. Primeiro inventei um rumor. Isso é conveniente, pois não é preciso dizer QUEM disse a informação, e ela não precisa ser detalhada, nem citar fontes:

Um rapaz de Wisconsin, monitorando webcams, descobriu nessa webcam de Indiana a foto de uma “sombra” que passa por cima da cidade…

Eu procurei ir adiante das expectativas, criando uma sombra no Photoshop numa imagem existente de webcam. Isso me daria a possibilidade de apontar um link pra webcam (que de fato existe mas onde ninguém, obviamente, veria nada de mais) e citei um fórum muito popular como a fonte do rumor (dei o link da página, e não o link específico do rumor, o que desencorajaria muita gente a procurar pela fonte).

14/10: O MAKING-OF

Procurei dar um ar jornalístico, informativo e isento, mostrando os dois lados da moeda. Isso é essencial se você quer enganar os mais desconfiados. Procurei sempre ficar acima dos fatos. Os “canalizadores” fazem muito isso, procurando se isentar de qualquer responsabilidade.

Nos fóruns de discussão o pessoal acha que é uma nuvem de chuva passageira, que escureceu e clareou rapidamente, mas outros dizem ser impossível.

Análises, laudos… invente qualquer coisa e diga que peritos analisaram que isso dará credibilidade “científica”, e isso irá enganar muitos. Ninguém se interessa em saber QUEM analisou, ou COMO analisou.

A imagem que o cara postou está sendo analisada, e me parece que é real. Análises preliminares mostram que há algo de sólido atrás das nuvens e de grandes proporções.

Não fique desesperado pra “vender” seu produto de uma só vez. Faça pequenos rodeios, crie um suspense:

Se formos levar em consideração que algo foi visto de madrugada no Canadá, e depois às 8:30 sobre Indiana, esse algo pode estar rumando pra ALABAMA…

A história está começando a ficar grande demais pra se sustentar. Por isso é preciso criar uma distração, algo pra desviar o foco da sua mentira. Teorias da conspiração funcionam como uma luva, pois deixa o leitor 100% do lado do contador de história, pois agora é uma luta do David contra Golias, da crença contra o “sistema”:

Numa incrível “coincidência”, o departamento de defesa norte-americano ativou o DEFCON 3, alegando motivo de perigo em potencial de ataque terrorista…

Com isso fica solucionado o porquê da notícia (por mais absurda que seja) não aparecer nos noticiários. Agora ela é uma CONSPIRAÇÃO!

Prepare o terreno pro seu prato principal:

Tá rolando o boato de que alguém conseguiu uma filmagem da coisa de cima de um prédio. Vamos ficar de olho no Youtube.

Aprendi isso com Steven Spielberg. Quando ele estava fazendo “Tubarão”, o criticaram pela forma como o tubarão morre no final, pois tanques de ar comprimido não explodem como dinamite. Mas ele respondeu: “Se eu conseguir botar a platéia na minha mão com o filme, eles acreditarão em qualquer coisa que eu colocar lá”.

Montagem de um UFO numa tela da CNN

Outra coisa que aprendi com Spielberg foi não mostrar o objeto principal logo de cara. Comecei com uma sombra, depois a análise da sombra, revelando uma forma, e agora uma imagem de longe, desfocada. A imagem que usei foi a mesma do 11 de setembro, veiculada pela CNN. Com isso economizei muito no Photoshop, pois já tinha a manchete de “breaking news”, os prédios no fundo e uma sensação de “deja vu” que, inconscientemente, ajuda a passar a idéia de que aquilo é real.

Imagem do World Trade Center em 11 de setembro na CNN
A imagem real, antes do Photoshop

Basta dizer que algo passou na CNN pra adquirir credibilidade. Assustadoramente, poucos se importam em verificar no site – ou no Google – a notícia. É por isso que correntes de e-mail do tipo “mande esse e-mail pra 10 pessoas e ganhe um laptop da Microsoft” funcionam até hoje. Pra cada pessoa que deixou comentários dizendo que é falso, 10 ou mais acreditaram.

Agora viria a nave em toda a sua glória. Modelos 3D têm o inconveniente de serem reconhecidos como tal, não se sabe ao certo porquê, mas alguma coisa no subconsciente dispara um alerta de que algo não está muito correto. Por isso optei pela boa e velha maquete, tirada do filme V: A batalha final:

UFO do filme V: A batalha Final
montagem do UFO do filme V: A batalha Final com tela da CNN
Apliquei um desfoque de movimento, suavizei as bordas, simulando um reflexo, e joguei o céu semi-transparente do fundo na frente da nave pra criar uma atmosfera

Depois daí o site saiu do ar (por conta do absurdo número de acessos por segundo, que o servidor achou que era ataque hacker), me livrando da responsabilidade de ter que me superar pra manter a farsa. Eu pretendia ir colocando mais imagens tiradas do filme, como se fosse as pessoas fotografando o evento, e iria ficando mais e mais evidente pra todos que eram falsas, o que suavizaria a frustração das pessoas. Meu grand-finale seria uma cena em vídeo do filme V, onde os extraterrestres fazem seu primeiro contato no topo do prédio da ONU. Nessa altura, todos estariam acompanhando o site apenas pela brincadeira.


Esse making-of serve pra mostrar as técnicas de manipulação, pra que você não caia nelas. O mundo do esoterismo é cheio de raposas em pele de cordeiro, com várias iscas jogadas, esperando por meses ou anos até o momento em que uma delas fisgue um cardume inteiro.

Por isso, sempre questionem as FONTES. No caso dos canalizadores, fica mais difícil, já que as fontes só existem na cabeça deles. O que me faz pensar: qual a diferença de um canalizador pra um esquizofrênico que fica ouvindo vozes e falando sozinho? Apenas o conteúdo da mensagem. O que a gente chama de esquizofrênico atingiu um nível onde as vozes o perturbam de forma que ele não consegue ter uma vida normal, nem separar os conteúdos internos (vozes internas) dos externos (percepções do mundo “real”). Já o canalizador consegue ordenar suas vozes internas, de forma a transcrevê-las numa sequência lógica, separar os conteúdos e viver uma vida quase normal. Isso lhe é familiar? Sim, parece com a descrição de um médium! O que nos faz pensar que esquizofrenia, mediunidade e canalização compartilham dos mesmos processos, mas em orientações diferentes. E o Espiritismo é a ciência (sim, ciência) que estudou e estuda a mediunidade mais a fundo. E desde o século retrasado alerta para os perigos do fascínio dos médiuns por seus contatos que dizem ser uma coisa mas não são. No Brasil temos a sorte do Espiritismo ter florescido, graças ao esforço de bons médiuns (como Chico Xavier) e estudiosos (como Bezerra de Menezes e Herculano Pires) e, por isso mesmo – ao contrário dos outros países – temos fácil acesso a suas obras. Assim sendo, não se justifica que a canalização em nosso país seja tratada com o amadorismo e falta de discernimento que é praxe lá fora.

Se você gosta de olhar estrelas em busca de OVNIs, aprenda um pouco sobre astronomia. Ela é a base doutrinária pra investigação dos fenômenos celestes. Isso vai facilitar a sua localização espacial, ajuda a evitar que confunda estrelas, satélites e planetas com OVNIs, etc. Então, pelo mesmo motivo, se você gosta de canalizações – essa parte mística da ufologia – aprenda um pouco sobre Espiritismo! Porque é a base doutrinária para os fenômenos mediúnicos (e desconfie se o canalizador falar que o que ele faz não tem nada a ver com mediunidade).

A mediunidade é algo inato. Todos a têm em algum nível, mas há aqueles que, por alguma disposição orgânica (que envolve a pineal) e psíquica, conseguem desenvolver melhor essas faculdades. Chico Xavier, possivelmente o melhor médium de todos os tempos, foi um diamante duramente lapidado. Não pensem que ele simplesmente pegou um lápis e saiu escrevendo seus 400 livros um atrás do outro. Houve muito treino, muita disciplina. Em nenhum momento Emmanuel, o guia espiritual de Chico, deixou seu pupilo colher os louros da mediunidade, seja materialmente ou mesmo através de elogios. A cada vez que Chico ficava envaidecido com a bajulação alheia, Emmanuel lhe aplicava uma “rasteira moral” (como deixar que jornalistas do Cruzeiro o ridicularizassem, mesmo Emmanuel sabendo que eles não eram o que diziam ser), o que evitava que, por afinidade, ele sintonizasse com espíritos envaidecidos que fatalmente descambariam pra mensagens do tipo “Eu sou”.

Quando Chico Xavier começou a sua tarefa de psicógrafo, sob a supervisão de Emmanuel, este mandou o Chico queimar um baú de mensagens que foram realizadas para treinamento. UM BAÚ! Imagine quanto tempo gasto, quantas madrugadas em claro psicografando, tudo porque era preciso aperfeiçoar o canal de comunicação! Imagine quantos “ruídos” e imaginação havia naqueles textos, que precisaram ser queimados pra que futuramente não se confundisse com as obras públicas do médium…

Fica o alerta, não só para quem quer entrar na onda da canalização, como pra quem segue essa corrente new age (e isso inclui esse blog. Não me sigam. Pensem por conta própria!).

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
billy shears
billy shears
18 outubro de 2008 5:47 pm

Nós somos feitos de estrelas, então olhemos para nós e façamos brilhar nossa estrela.

http://www.youtube.com/watch?v=Qdb4NyHdFfE

Abraços estelares

Solius
Solius
19 outubro de 2008 9:16 pm

A respeito do episódio promovido pela “elanete” australiana, vale a excelente colocação de Chesterton: “Quando um homem não acredita em Deus, não é que não acredite mais em nada – é que ele acredita em qualquer coisa.” Parabenizo o Acid e espero que a semente do discernimento tenha brotado em algumas almas. Sobre a questão do espiritismo como ciência, para que isto se desse, seria necessário haver uma prova de que o espírito existe. A história, a biologia, a matemática e a psicologia são consideradas ciência porque seus objetos foram identificados. Como o ponto de partida do espiritismo é uma… Read more »

Fy
Fy
19 outubro de 2008 9:20 pm

Genial Billy!

O diferente sempre causa estranheza.
Nem todo mundo assimila com facilidade.

http://www.koreus.com/video/ex-et.html

Bjsss

billy shears
billy shears
19 outubro de 2008 11:05 pm

Valeu, Fy.

Muito bem sacada a idéia do vídeo. Creio que se não houver individualidade não há evolução, na medida em que a homogeneidade pasteuriza e torna tudo plano.

É como um filósofo disse – não me recordo o nome: “o ser humano é um caos de emoções e idéias”.

Bjs

Coringa
Coringa
20 outubro de 2008 12:18 am

Excelente o vídeo, Fy!!

E muito legal tb o vídeo, Billy…rs

Um brinde aos heterodoxos, anticonformistas e hereges…do passado, presente e, certamente, àqueles q surgirão no futuro!

http://br.youtube.com/watch?v=jsB–twZgng

“Ressuscita-me, nem que seja só porque te esperava como um poeta, repelindo o absurdo cotidiano! Ressuscita-me, nem que seja só por isso!
Ressuscita-me! …Para que doravante na família o pai seja pelo menos o Universo e a mãe seja, no mínimo, a Terra.”
(Fragmentos do poema O Amor, de Vladimir Maiakóvski, 1893 – 1930)

🙂

Anônimo
Anônimo
20 outubro de 2008 12:50 am

“Eles devem achar difícil… Aqueles que tomaram a autoridade como verdade, ao invés da verdade como autoridade.”
(G Massey, Egiptólogo)

Fy
Fy
20 outubro de 2008 8:18 am

Nem todos tem o mesmo interesse: ou leis – ou verdades: Deven Harris, astro do time de basquete New Jersey Nets, foi a Londres inaugurar quadras de basquete de rua (streetball), esporte que está se tornando uma febre na Inglaterra. Convidado a jogar, Harris não imaginou que um dos adversários seria Stuart Tanner, lenda do streetball inglês, já aposentado. Tanner ganhou com mérito. O vídeo foi visto 3 MILHÕES DE VEZES. http://br.youtube.com/watch?v=Ysv3v7uXblw&eurl=http://bombounaweb.com.br/colunaepoca/ Vídeos de supostos discos voadores se espalharam pela internet. A vidente australiana Blossom Goodchild afirmou ter feito contato com a “Federação da Luz”, uma entidade extraterrestre que teria… Read more »

Elielson
Elielson
20 outubro de 2008 8:36 am

Daqui a pouco vão dizer que Chuck Norris e os poderes atribuídos a este são só mais uma mentira da internet… para né!!!!!!!

bruno
bruno
20 outubro de 2008 10:28 am

Meu sonho é quando eu morrer e virar um espirito e ser recebido por alguem no plano responsavel pelas almas ou algo assim, ficar sabendo de todas as verdades mundanas, por exemplo de como construiram as piramides, se existem extraterrestrtes, se jesus realmente andou na agua, 11 de setembro entre outros fatos.
Por que ta realmente dificil de acreditar em algo 100%.

Mcnaught
Mcnaught
20 outubro de 2008 11:05 am

Vários países estão mostrando documentos relacionados a Objetos voadores não identificados. Ah! Podem lembrar da lição e não acreditarem rs. São só documentos secretos vindo a tona hehe. TV mexicana exibe vídeo com imagens de ovnis. A TV mexicana surpreendeu o país na noite de ontem ao exibir um vídeo gravado por pilotos da Força Aérea Mexicana no qual podem ser vistos supostos objetos voadores não-identificados (ovnis). Avião teria se aproximado de ovni, diz documento Um avião comercial que se preparava para aterrissar no aeroporto londrino de Heathrow esteve perto de bater contra um objeto voador não identificado (ovni), segundo… Read more »

Francine Almeida
Francine Almeida
20 outubro de 2008 12:04 pm

Olá Eu fiquei um pouco depcionada com você. Desde a primeira vez que mostraram o vídeo que falava do 14 de outubro aqui na rádio, procureo tirar da cabeça dos colegas, argumenteo de todas as formas que permitiu minha ‘ inteligencia”, algunsriram , outrso acreditaram, mas enfim, alguns esperaram anciosos o “grande dia”. Eu hava indicadon este site para laguns colegas que comom eu acabarm de nascer para o espiritismo. E qual não foi minha surpresa, quando no dia 14 me contaram que vc esatria fazendo cobertura do tal ovni…garoto quase acreditei. Não porque não checo as fontes, mas porque… Read more »

Caesar
Caesar
20 outubro de 2008 2:01 pm

bruno,

E quando vc.¨virar espírito¨, poderá acreditar nas informações q.receber?????

¨Como é embaixo, é emcima¨

Anônimo
Anônimo
20 outubro de 2008 2:25 pm
billy shears
billy shears
19 outubro de 2008 9:01 pm

Sobre essa relação entre a qualidade da informação e o veículo em que a informação é prestada, creio que quanto maior o grau de exigência daqueles que buscam a informação, menor será a chance de êxito dos veículos que “desinformam”, quer por incompetência ou por má intenção. Isto parece óbvio. Porém, esse grau de exigência será maior na mesma medida em que os “buscadores” despirem-se de preconceitos, quer negativos ou positivos – é quando nós queremos firmemente validar alguma estória que não testemunhamos, sem fatos suficientes para tal. Através do crivo do método crítico – não confundir com o ceticismo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 outubro de 2008 8:02 pm

É, Marina, eu fingi um ou dois comentários, tmb.

Jussara
Jussara
19 outubro de 2008 1:20 am

Muito interessante a sua comparação da humanidade à um cardume de peixes!

Eu fiz uma comparação semelhante em minha história em quadrinhos (no meu blog), mas incluí outros tipos de animais como complementos – ovelhas e lobos! E posteriormente também teremos formigas e leões.

(ok! este post parece meio sem sentido, né?

Coringa
Coringa
19 outubro de 2008 9:07 am

Boatos se confundem com notícias em sites colaborativos (Trechos) “Uma mentira atravessa metade do mundo no tempo de que a verdade precisa para colocar os sapatos” (Mark Twain ) Em 1864, quando os boatos ainda viajavam a pé, um jovem mensageiro percorreu as redações dos jornais de Nova York distribuindo um suposto boletim da Associated Press segundo o qual o presidente Lincoln teria ordenado a convocação de 400 mil soldados adicionais para os exércitos da União, na guerra civil dos Estados Unidos (…) (…)Mercados existem para converter boas informações em investimentos lucrativos. E, em seu profundo agnosticismo, também existem para… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 outubro de 2008 9:22 am

ENQUETE
( http://tecnologia.terra.com.br/ )

Você acredita em tudo que lê na web?

Sim
3.62 % – 8 votos

Somente em sites confiáveis
47.96 % – 106 votos

Sempre desconfio das informações
38.91 % – 86 votos

Acreditava, mas depois de ler essa matéria acho que não
9.50 % – 21 votos

Total: 221 votos

Fy
Fy
19 outubro de 2008 12:28 pm

Complementando O Coringa: a Internet …o professor Jeff Jarvis é uma dessas figuras proeminentes do pensamento sobre a internet…. Há imprecisões na internet. Verdade. Mas a internet nos permite corrigir os erros – porque nada está terminado jamais, aqui. Com um link ou um comentário, nós também corrigimos os outros. E com o Google, podemos verificar informações em muitas fontes num instante. Eu diria que a internet nos deu maior respeito e acesso aos fatos, e fez de nós uma sociedade muito mais precisa. A Wikipedia tem erros. Verdade. Assim como os jornais. Ambos são melhores em fazer correções do… Read more »

Andrea
Andrea
19 outubro de 2008 1:42 pm

Como pode o espiritismo ser ciência se os métodos utilizados por Kardec foram descartados pela ciência hoje? O indutivismo de Kardec não é mais usado. Qual o método do espiritismo? Não adianta dizer que o consenso universal dos espíritos (CUE)é um método. Isso não é válido, não é científico. Um método racional exige uma base factual e empírica para que seja considerado legítimo. Mediunidade é termo dos espíritas e neo-espiritualistas para descrever capacidades do ser humano e produção de fenômenos. Mas não quer dizer que a explicação espírita seja a correta. Os fenômenos existem, mas a teoria espírita é falha.… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 outubro de 2008 1:58 pm

Ciência: corpo de conhecimentos sistematizados que, adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, são formulados metódica e racionalmente. O espiritismo está perfeitamente inserido na ciência do espírito, muito mais até que nossas religiões, porque não busca ser A Revelação, e sim UMA revelação, e ao contrário de outras ciências do espírito, tem método e racionalidade. Kardec disse: se um ponto do espiritismo for refutado pela ciência, esse ponto é descartado. E segue-se em frente. Não há dogmas além da crença na imortalidade do espírito. Engraçado que, quando fui pegar o livro dos médiuns… Read more »

Coringa
Coringa
19 outubro de 2008 2:26 pm

Bem exposto, Fy! Como vc disse, é a ‘metade cheia do copo’ que tb deve ser reconhecida!

🙂

nadia
nadia
19 outubro de 2008 2:59 pm

voce é unico. Parabens…

Waking Onion
Waking Onion
19 outubro de 2008 3:38 pm

Senhores,
basta de proteção.
Este indivíduo que tão facilmente engana a todos, não precisa de argumentos. Ele os tem todos.
Tem até aparelho dental.
Ele vai conseguir tirar seu CRC e ser ouvido pelo Presidente, vai conseguir imitar o procedimento das classes organizadas e proibir que outros se manifestem caso não registrados e pagando mensalidade, sob pena de multa, prisão, tortura ou sob medo da vergonha de errar.
Errei.

Marina Tomas
Marina Tomas
19 outubro de 2008 5:00 pm

🙁

Tinha escrito um comentário imenso, mas o servidor não aceito!

Então, só farei uma pergunta.

Acid, confesse, vc estava manipulando os comentários tb?

Valeu pelas ótimas risadas!!!

Fy
Fy
19 outubro de 2008 5:19 pm

Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do Poeta e não do Poema.
Ezra Pound

N
N
19 outubro de 2008 7:08 pm

qndo o servidor não aceitar o comentário, é só apertar f5 que daí ele aceita

billy shears
billy shears
20 outubro de 2008 3:53 pm

Pra quem não é cadastrado no Globo, tem um outro link para o assunto acima:

http://www.abril.com.br/noticia/mundo/aviao-quase-se-chocou-ovni-91-inglaterra-392665.shtml

Rodrigo Mascarenhas
Rodrigo Mascarenhas
20 outubro de 2008 2:48 pm

vejam: Avião ‘quase se chocou com Ovni’ na Inglaterra. Manchete do jornal “O Globo” as 14h43 de 20/10/08 em http://oglobo.globo.com/ciencia/

billy shears
billy shears
20 outubro de 2008 4:39 pm

Fy e Coringa,

Este vídeo passa uma mensagem bonita sobre os assuntos que a gente abordou nos comentários e vídeos postados. Diferenças e convergências de pensamentos são salutares e fazem parte do nosso cotidiano, assim como as informações que processamos.

http://www.youtube.com/watch?v=qmVn6b7DdpA

Anônimo
Anônimo
21 outubro de 2008 2:54 pm

Cabelo, é claro que não. tem coisas melhores ou mais importantes para se fazer. E voc~e tem um tanque de roupa pra lavar em casa?

N
N
21 outubro de 2008 5:46 pm

é 2012, risos

lumix
lumix
21 outubro de 2008 6:32 pm

Se num for 2012 será 2102 ou 2201 ou 2210…

ou então 2000+12i ou 0+2012i etc, etc, ….

“A vida é complexa pois tem uma parte real e uma parte imaginária”

lumix

vox populi
vox populi
21 outubro de 2008 7:24 pm

Reino Unido põe na internet arquivo secreto sobre Ovnis

segue o link
http://ufos.nationalarchives.gov.uk

Marciana
Marciana
21 outubro de 2008 11:04 pm

amero-o-fim-do-dolar
“Temos, portanto, em execução a mais eleborada roubalheira da história do mundo” [2]. Hal sugere aos norte-americanos para transferirem seus USD para o exterior e convertê-los para outras moedas, como libras esterlinas, francos suiços, francos franceses, etc. evitando os Euros, que também não são lastreados em metais preciosos.

E durma com um barulho desse…

http://projeto2012.wordpress.com/2008/10/21/amero-o-fim-do-dolar/

Dirk Diggler
Dirk Diggler
22 outubro de 2008 1:30 am

O JORNAL ARGENTINO EL CLARÍN NOTICIOU HOJE QUEFROTAS DE NAVIOS AMERICANOS ESTÃO EM ÁGUAS BRASILEIRAS,MAIS ESPECIFICAMENTE, NABACIA DE SANTOS (JUSTAMENTE ONDE A PETROBRÁS DESCOBRIU O QUE POSSA SER A MAIORJAZIDA DE PETRÓLEO DA HISTÓRIA). O PRESIDENTE LULA JÁ PEDIU EXPLICAÇÕES AOS EUA,MAS ATÉ AGORA NÃO OBTEVE NENHUMA RESPOSTA. O MAIS INCRÍVEL É QUE A IMPRENSA BRASILEIRA NÃONOTICIA ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE O ASSUNTO.ORA, LEMBRO A VOCÊS QUE A IV FROTA AMERICANA (AQUE ESTÁ NA BACIA DE SANTOS) É A MESMA QUE BOMBARDEOU OS NAVIOS MERCANTESBRASILEIROS NO NORDESTE, NA DÉCADA DE 40, ACUSANDO A ALEMANHA PELO FEITO, A FIMDE QUE O PRESIDENTE… Read more »

Dirk Diggler
Dirk Diggler
22 outubro de 2008 1:40 am
Dirk Diggler
Dirk Diggler
22 outubro de 2008 2:12 am

Há um certo exagero, mas que ai tem…hmmmmmmmmmmmm

Anônimo
Anônimo
22 outubro de 2008 2:24 pm

Noticia velha….. muita calma…

Anônimo
Anônimo
22 outubro de 2008 2:27 pm

Acid, não cabe um post sobre o colapso financeiro mundial, posição do Brasil, Amero, etc…
Valeu…

Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2008 8:28 pm

“Wikipédia é confiável”, diz especialista (…) “O texto de Garfinkel, jornalista e professor de ciência da computação na Escola Naval de Pós-graduação, na Califórnia, sugere que, ao contrário do que muitos pensam, a Wikipédia é confiável. A maior parte dos especialistas acredita que o site não é uma fonte segura por não haver checagem das informações, que podem ser escritas por qualquer pessoa. Conforme publicado no Technology Review, “A enciclopédia não é baseada em princípios como consistência e observação, nem em senso comum ou experiências próprias, mas apresenta, sim, uma exatidão notável”. Há, também, uma definição de sua veracidade: “Na… Read more »

Metaforizador
Metaforizador
25 outubro de 2008 4:13 pm

Parabéns pela desmascaração, mas será que não faltou tirar a própria máscara? Esse tal de Emmanuel também era fraude:

http://obraspsicografadas.haaan.com/2007/a-suposta-materializao-de-emmanuel/#comment-1517

http://obraspsicografadas.haaan.com/2007/emmanuel-o-guia-de-chico-xavier/

Atalmente os pesquisadores não tem a menor dúvida que esse tal de Emmanuel era pura piração da cabeça do Chico…

Acredito que os mortos podem se manifestar a nós, mas esse papo de escrever livro “psicografado” pra mim é bobagem pura.

Carlos A
Carlos A
21 outubro de 2008 3:56 pm

Que venha logo 2014! Pelo menos nos Mayas eh possivel, alguma credibilidade, afinal foram eximios matematicos!

bruno
bruno
21 outubro de 2008 1:39 pm

Respondendo ao Caesar!

Por issu mesmo q esse é meu sonho!!! rsrsr
Acredito q estamos aqui nesse plano p/ evoluir e creio que quando chegamos em um certo grau de evolucao, partimos p/ um plano compativel com o nivel de evolucao q atingimos, no caso um plano superior a este. Não acredito que la tenha mentiras, e essas coisas meleficas do plano terrestre.

Coringa
Coringa
20 outubro de 2008 5:09 pm

Poxa Billy, q mensagem/imagens poderosas, hein? rs

Estou tentando calibrar meus neurônios pra compreender sua argumentação…
hmmm…abelhinhas, né?…hmmm, tá…afff

rsrs

😛

thgilnoom
thgilnoom
20 outubro de 2008 5:36 pm

Perfeito!!

Fy
Fy
20 outubro de 2008 5:43 pm

Billy,

Acho q vc está se referindo à busca, mts vezes complicadinha, por outras sofrida , das inclinações ou correntes com as quais nossa essência mais se afina.

Algo assim como achar sua tribo espiritual. N’est pas?

Eu não conhecia esta banda; e o clip é lindo mesmo.

Sua luz tb.

Bjs

Fy
Fy
20 outubro de 2008 8:46 pm

Outro dia assisti na History um documentário muito interessante sobre os fenômenos q sempre ocorreram nesta região do Japão onde se encontra o Mar do Diabo, tb conhecido como Triângulo do Dragão. Entre os fenômenos reportados no Mar do Diabo estão as perdas de barcos e aviões (mais do que no Triângulo das Bermudas), numerosos navios fantasmas, barcos não-identificados, OSNIs e perdas de tempo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Tri%C3%A2ngulo_do_Drag%C3%A3o Em seguida, li, por coincidência este relato, na Revista Naútica, de um evento muito parecido com os descritos no Documentário. O q me impressionou, é q foi descrito num email, recebido a bordo, sem maiores… Read more »

billy shears
billy shears
20 outubro de 2008 8:51 pm

“Algo assim como achar sua tribo espiritual. N’est pas?” Isso mesmo, Fy. Creio que é essa a mensagem que o idealizador do clipe passa e afina-se também com a letra. Só para acrescentar, vale o alerta passado aqui no blog, sobre este episódio do 14/10: temos que ter o discernimento de ao pensar que achamos pessoas com idéias/aspirações parecidas com as nossas, refletir sobre não só as mensagens veiculadas por elas, mas também sobre o caráter/intenção dos emissores. O ser humano tem uma necessidade intrínseca de ser aceito e pertencer a um grupo, creio que está em nosso DNA. Mas… Read more »

billy shears
billy shears
20 outubro de 2008 9:15 pm

“hmmm…abelhinhas, né?…hmmm, tá…afff”

rsrs…Coringa, as abelinhas são apenas uma metáfora utilizada para demonstrar que não importa o quão diferente você possa parecer, sempre haverá pessoas com afinidades conosco.

Abraços.

Marciana
Marciana
20 outubro de 2008 9:20 pm

Notícia na folhaonline e na GloboNews. jORNAIS E NOTICIÁRIO DE TV divulgando abetamente notícias sobre OVNIS pode ser para preparar as pessoas…
“Há também uma carta de uma mulher, afirmando ser do sistema planetário Sirius, que diz que sua nave caiu na Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial.”
20/10/2008 – 11h51
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u458145.shtml

Coringa
Coringa
20 outubro de 2008 9:50 pm

kkk…ok, Billy…meus neurônios (tico e teco) estão em curto hoje…rs

Abraço 🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 outubro de 2008 10:45 pm

Ex-vereador vê OVNI pousar em General Carneiro – SC
http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ufologia_1_ovni-pecuar.htm

Dudu
Dudu
20 outubro de 2008 10:57 pm

ficaro sabeno, divulgaram hoje varios registro de UFOs,, só fiquei sabendo de dois novos casos divulgados, alguem sabe mais?

Cabelo
Cabelo
21 outubro de 2008 9:59 am

Vcs não têm um tanque de roupa pra lavar em casa não?

bruno
bruno
21 outubro de 2008 1:29 pm

na noite do dia 16/10/2008
eu vi algo estranho no ceu, uma luz… chamei ate minha mae pra ver, n parecia um avia nem um balao!
Depois minha namorada disse q viu uma reportagem na record falando q passou um OVNI no Engenho Novo – Rio de Janeiro – RJ, bairro q fica do lado do bairro onde eu moro…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 outubro de 2008 6:13 pm

Sério? Os pesquisadoreS? Não têm a menor dúvida? Caso encerrado, então. Agora que Chico Xavier está desmascarado, que tal INRI Cristo?

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2008 1:24 am

Comunicado da semana

“Devido às quebras de bancos,
queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a famosa “luz no final do túnel” está temporariamente desligada”

Anônimo
Anônimo
16 outubro de 2008 7:00 pm

É sempre muito bom levar puxões de orelha de ti, Acid.
[masochism mode off]

[]’s

"Q"
"Q"
16 outubro de 2008 7:00 pm

A verdade é que se essas canalizações, incorporações, e tudo mais existisse mesmo, hoje seriam provadas pela ciência de alguma forma, teriam alguma credibilidade.

Bono
Bono
16 outubro de 2008 7:07 pm

A vida é autodestrutiva XD

Aramil
Aramil
16 outubro de 2008 7:11 pm

Eu estranhei quando li a matéria no Blog e pesquisei no site da CNN, mas ainda prefiri acreditar em você e pensar que talvez não tivesse ido para o site ainda. Eu precisava disso, foi uma lição pra mim.

Agora me sinto um pouco pior por ter acreditado em você.

OBS: Vou continuar lendo o blog.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 outubro de 2008 7:12 pm

Blossom Goodchild pede desculpas

Hoje (16/10/2008) a Blossom Goodchild postou um vídeo em resposta sobre a questão da aparição das naves no dia 14/10/2008.

http://www.youtube.com/watch?v=rm4v8ylAxTc

Ela foi “homem” suficiente pra não dar nenhuma desculpa pra eles não terem vindo. Mas pediu desculpas a todos.

Falou que ganhou 400 mil dólares, mas não cobre nem os custos de publicação dos 9 livros que ela tem.

N
N
16 outubro de 2008 7:14 pm

esse negócio de acabar sendo levado pela massa é tudo culpa da nossa mente adormecida…

Bono
Bono
16 outubro de 2008 7:45 pm

Esse sobrenome “goodchild” é só para parecer inocente?

N
N
16 outubro de 2008 8:30 pm

deveras esse sobrenome é engraçado, imagina quando ela era criança.. “little blosson goodchild”

blossonzinha, blossonzinha boa criança kkkk

Flavia
Flavia
16 outubro de 2008 8:46 pm

[Sempe passo por aqui, mas nunca comento ^^]

Mas desta vez devo dar meus parabéns, Acid. Foi muito inteligente a brincadeira. Depois que eu li o post naquela terça, fiquei a tarde toda assistindo Sonia Abrao, pra ver se era verdade mesmo, porque fiquei com muita preguiça de checar no google 🙂

Abraços! Parabéns pelo blog!

Andrea
Andrea
16 outubro de 2008 9:30 pm

Pois é, como eu nem conhecia o seu blog, não tinha esta relação de confiança que muitos tinham com vc, então ja parti pro ataque, fui procurar respostas.. alias passei o dia 14 inteiro vendo gente enxergar ET em nuvem, em buracos no google que são falhas da cobertura dos satelites, até em algodão doce apareceu uma história no outro blog… foi hilário.. Eu nem vi a matéria no seu site pq ja tinha saido do ar..mas vi um print da página… alem de olhar no site da CNN que obviamente não tinha nada.. olhar em todos os canais, inclusive… Read more »

Wicket
Wicket
16 outubro de 2008 9:31 pm

Acid, irmãos, saudações.

Excelente ensinamento!

Te digo que isto é “SAIR DA MATRIX”.

billy shears
billy shears
16 outubro de 2008 10:03 pm

Lembro que vi V – a batalha final e fiquei fascinado com a estória. A cena em que a ET bonitona engole um pobre e inocente ratinho é antológica…rs Esse negócio dos ETs ficarem distribuindo falsas promessas de chegarem à Terra tá parecendo aquela estorinha do menino mentiroso que ficava gritando “É o lobo, é o lobo” só pra assustar a cidadezinha, um dia o lobo apareceu e ele gritou, mas ninguém acreditou; aí créeeeu. Daqui a pouco os ETs avisam que vão chegar e todo mundo vai cair na gargalhada… Depois dessa pegadinha, os caras não vão querer saber… Read more »

Ricardo Brugger
Ricardo Brugger
16 outubro de 2008 6:59 pm

Já acompanho seu blog a cerca de um ano ou mais, sempre me admirando com seus textos. Esse making of foi demais. Como a internet pode ser ótima para ensinar e divertir, e ótima como arma para enganar e destruir. Você foi didático e preciso. Ainda não sei se nome. Mas se algum dia vir a Brasília venha visitar um observatório astronômico que meu irmão montou em Sobradinho DF Veja um link no youtube.com:
http://www.youtube.com/watch?v=QhCwgLReT1k
Você será recebido por pesquisadores sérios. Um grande abraço!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 outubro de 2008 6:54 pm

Ed, homosexualismo é tão auto-destrutivo quanto o heterosexualismo. Só depende de como a pessoa conduz isso. Já o resto…

Bem, eu não tenho nada bonito pra dizer a seu amigo, mas seria legal vc puxar assunto com ele, tentar trazer à tona essas dores que ele quer esquecer. VIVÊ-LAS. A psicanálise baseia-se num bom desabafo (habilmente conduzido), e traz “curas”. Na falta de um profissional, vai você mesmo 🙂

Anônimo
Anônimo
23 outubro de 2008 11:07 am

Moacir Sader falou disso também:
” É importante, nesse contexto temporal, termos a consciência de que vivemos os derradeiros tempos da era que se finda para o nascimento da era do amor incondicional. Mas é fundamental ficar atento, porque nem tudo que veremos é real, nem tudo que escutaremos ou lermos estará correspondendo à realidade maior, pois pode não passar de mais um engodo, como tem sido a vida espiritual/religiosa da Terra com a deturpação dos verdadeiros ensinamentos de Jesus, quando de sua passagem por nosso planeta…”
Em: http://www.moacirsader.com/etes1410.htm

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 outubro de 2008 12:16 pm

Guaco, não tenho a menor idéia do que vc está falando, não sei quem é drew, não sou gnóstico nem rosacruz, mas poderia até ser que não mudaria nada. Não tenho nenhuma “hidden agenda”, apenas quero viver minha vida em PAZ. Se você acha que o blog não se presta a divulgação do ChiKung, faça como já disse: crie seu próprio blog, sistematize suas idéias pra que o grande público possa entender melhor sua proposta (não espere que outros façam isso pra vc). Sei que vc não gosta, mas em certas ocasiões sistematizar é legal. E apagar todos os seus… Read more »

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
17 outubro de 2008 2:06 pm

Puxa, foi uma batelada de posts e eu nem tinha visto. Perdi a comoção do dia 14… que pena. Bom, estava meio acostumado com os posts esparsos então nem imaginei que perderia tal evento global, como os OVNIS em Alabama. Bom, o que tenho para comentar aqui é que as pessoas que se sentem magoadas contigo, esquecem uma coisa ou nem viram teus primeiros posts, dizendo para tudo que lerem neste blog ser ponderado e verificado inúmeras vezes, e sempre pondero muito sobre todas as coisas que aprendemos todos os dias. Uma coisa que me marcou aqui é que assim… Read more »

Ultimate
Ultimate
16 outubro de 2008 4:39 pm

XD Eu fiquei desconfiado desde quando eu tentei encontrar sobre o DEFCOM-3 no Google e sem sucesso

Acho que o único erro fatal nas imagens é que, na imagem tirada do 11 de Setembro com a adição do OVNI, o OVNI em questão não se parece nem um pouco com o sombreado (Na imagem cinza que foi postada notava-se um buraco no fundo e um calombo em cima)

Bane
Bane
16 outubro de 2008 5:09 pm

Cara… Gostei da abordagem! Imaginei que fosse fazer algo nesta linha, mas vc se superou!

Só não entendo como tem gente que disse que nunca mais entraria aqui por causa da brincadeira! Vc deve ter magoado muita gente…

Agora o incrível foi a coincidência!!! Desde que eu tomei conhecimento da mensagem do “dia em que faríamos contato (14/10)”, todas as imagens que me vinham a cabeça era exatamente da série V…

E você agora disse que usou justamente a nave da série!!!

Esta série (ou estas) foi algo que marcou muito minha infância, já um aficcionado por ufologia…

sandro
sandro
16 outubro de 2008 5:16 pm

dia 14 quando vi as imagens e sua reportagem, fiquei surpreso com a sua coragem de colocar um fake daquele nível. esta atitude de tirar proveito da ignorância alheia, mostra o quã díficil é achar uma mídia verdadeira. me sinto decepcionado, por existir mais um manipulador nos meio alternativos de informação.

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
16 outubro de 2008 5:39 pm

Parabens pela coragem, como disse anteriormente, gostaria eu de ter feito todo fake, mas parece que as ovelhas continuam com pensamento de rebanho, e logo buscam uma âncora, nem que seja uma pedra, uma árvore ou que aparente ser o seu pastor. Até seguir outro… vai ser dificil, mas c consegue.

Elielson
Elielson
16 outubro de 2008 6:22 pm

Coincidentemente…eu tinha comentado no outro post e só depois li este… Não conheço bem a doutrina espiríta. Mas também se enquadra no lance percepcional do além-fisico.

Mas o trabalho espirita também se trasmite coletivamente, pois a distribuição demografica torna irresponsavél a divulgação de informações através de escritos sem acompanhamento. E os diferentes pontos de vista de leitores e seguidores permite que a intenção (por mais boa que seja)possa ter consequências trágicas.

Isso sem falar de tudo que se sacramenta e serve de base para o lucro dos pastores tosquiadores.

Anônimo
Anônimo
16 outubro de 2008 6:01 pm

Sempre haverão aqueles que preferem as BENGALAS das confortáveis crenças ou, como disse o Anonymous, um cajado a lhes cutucar as ancas, à caminhos alheios.

…é que pensar e refletir dá uma preguiiiiiiiiçaa!

Ed
Ed
16 outubro de 2008 6:40 pm

Off Topic

acid, por favor, não apague isso

eu to meio perdido, eu tenho uma pessoa que é querida pra mim, mas que nos ultimos meses, caiu em tudo que é coisa auto-destrutiva(drogas, bebida, homosexualismo e por ai vai, tudo ao memso tempo, de uma hora pra outra, um hedonismo desemfreado para esquecer as proprias dores.

O que eu falo pra essa pessoa?
O que eu posso falar para ela, pra tentar tirar ela desse poço?
eu to meio perdido nessa situação, e tudo q eu pesno me falar, acabo achando q não vai dar certo.

Bruno Salgueiro
Bruno Salgueiro
16 outubro de 2008 6:43 pm

Muito bom, esse post!
Acho que a leitura deste post e do “falso” post sobre o evento seria muito importante para muita gente.
Adorei a última frase do texto. Fico impressionado com a sua capacidade de auto-crítica. Eu tento pensar um pouco assim; duvidar de tudo, até de mim mesmo e das minhas certezas; no meu modo de ver a vida, essa postura é fundamental.

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
16 outubro de 2008 6:46 pm

Ah! (sem muito sarcasmo…) se continuares manipulando os outros assim vão lhe chamar pra trabalhar na Veja, ou JN ou outros….

… mas não poderá montar um making off…

[]

Maíra
Maíra
16 outubro de 2008 10:11 pm

Realmente é preciso despertar a consciência crítica para não dar crédito, de imediato, a tudo o que aparece na Internet.
A Internet é uma caixa de ferramentas fantástica, mas, são muitos que adoram semear uma falsa expectativa.
O site Saindo da Matrix é de alta credibilidade´e mesmo assim, precisamos estar sempre em alerta. Inclusive para saber se não é uma brincadeira!

billy shears
billy shears
16 outubro de 2008 11:16 pm

O criador de Lost, J J Abrahams, está dirigindo uma nova versão de Jornada nas Estrelas. Os personagens estão mais novos, sendo este episódio o início da saga. A conferir…

Além do cinema e do Saindo da Matrix, as viagens intergaláticas também povoam a imaginação do mundo da música:

http://www.youtube.com/watch?v=GDS83yrM30Y

italo
italo
16 outubro de 2008 11:47 pm

como o emannuel eh mau!!!!Caraca,queimar um, bau inteiro de mensagens…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 outubro de 2008 7:34 pm

se puder caber num comentário só, separando por tópicos, fica bem melhor, porque não sobrecarrega o banco de dados

Waking Onion
Waking Onion
17 outubro de 2008 7:43 pm

Prezados,

com este tipo de atitude o moderador deste grupo desencoraja a crença. Desencoraja o erro. Desencoraja a atitude voluntariosa.
Além disso. Encoraja a formação de Conselhos Regionais de Canalizadores (CRC).
Ao meu incompleto modo de ver, ele quer dizer que ninguém é mais esperto do que ele, ou dos que os seus.
Portanto, se quiserem considerar o que este indivíduo apregoa, considerem também que ele é o novo Buda, e que sem ele todos seriamos enganados para sempre.

Olim
Olim
17 outubro de 2008 8:03 pm

Ainda bem que seja um novo Buda. É melhor morrer por indigestão(dizem que Buda morreu por comer carne de porco estragada) do que numa crucificação em morro público, sem ao menos ter um copo de água e um pouco de comida no estômago; só existia sua pele crua à mostra, um pouco de vinagre em seu estômago e um bando sedento de julgadores à sua frente… E lá dentro um coração triste, mas misericordioso e compreensível. Mas, independentemente de Buda ou Cristo, o pior é ser julgado por pessoas que possuem um modo incompleto de ver… Um cego julgando as… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 outubro de 2008 8:19 pm

Incompleto mesmo, porque você não deve ter lido o último parágrafo.

Eu já desconfiava, mas agora deu certeza: os magoados com o episódio 14/10 não esquecerão de mim tão cedo, e ficarão semeando falsidades e discórdia… Até porque muitos outros “canalizadores” pelo Brasil confirmaram, direta ou indiretamente, a data de 14 de outubro e se queimaram legal. Precisam de um bode expiatório?

Lia
Lia
17 outubro de 2008 9:46 pm

Ah mas ninguém que tenha acompanhado a cobertura do Acid da vinda do Dalai Lama ao Brasil acreditou naquele post né? =P

Anônimo
Anônimo
17 outubro de 2008 9:52 pm

Caro Acid, esta é a primeira vez que participo deste blog, embora já o esteja, literalmente, vasculhando há algum tempo. Minha intenção era de inserir o comentário no post Redenção, porém vou utilizar a desculpa clássica, faltou-me tempo. O que importa, acredito, nesse fato, foi que muitas pessoas puderam esquecer o cotidiano atribulado e tiveram uma desculpa razoável para perder algum tempo esquadrinando o céu à procura de sinais. Embora os sinais, diga-se de passagem, estejam lá, cintilando, sobre nossas cabeças todas as noites. Na data do fatídico evento, o dia aqui na cidade em que moro foi de chuva… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 outubro de 2008 11:01 pm

Lia, as pessoas acreditaram no do Dalai Lama, sim. Basta ver os comentários.

Anounymous Gourmet
Anounymous Gourmet
18 outubro de 2008 1:40 am

Metafora: foi como jogar uma pedra num campo minado, para mostrar qual não é o caminho… melhor que apenas apontar com o dedo.

Elielson
Elielson
18 outubro de 2008 6:32 am

Parem! Esperem aí! Onde é que vocês pensam que vão? Han! Han! Plunct-Plact-Zummm Não vai a lugar nenhum Plunct-Plact-Zummm Não vai a lugar nenhum… Tem que ser selado Registrado, carimbado Avaliado, rotulado Se quiser voar (Se quiser voar!) Eh! Prá lua a taxa é alta Pro sol identidade Mas, já pro seu foguete Viajar pelo universo É preciso o meu carimbo Dando: Sim, sim, sim… Seu Plunct-Plact-Zummm Não vai a lugar nenhum Plunct-Plact-Zummm Não vai a lugar nenhum… Tem que ser selado Registrado, carimbado Avaliado, rotulado Se quiser voar Eh! (Se quiser voar!) Prá lua a taxa é alta Pro… Read more »

Ana
Ana
18 outubro de 2008 9:19 am

“Excelente ensinamento!

Te digo que isto é “SAIR DA MATRIX”.” (2)

Lia
Lia
18 outubro de 2008 12:58 pm

Eitcha… mas é mesmo. Eu só lembrava dos posts reclamando das piadas (Tibetan terror neles).
As fotos verídicas e não manipuladas daquele também ficaram ótimas.

Liu
Liu
18 outubro de 2008 1:26 pm

muito bom…

Elielson
Elielson
17 outubro de 2008 5:45 pm

Senhor “sdm”… tem alguma regra pra comentários seguidos?

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
17 outubro de 2008 4:52 pm

Aproveitando o gancho de making of’s e teorias de conspirações, pra quem tiver paciência de Jó e estômago de avestruz tá aí um banquete de estranhas coisas:

http://www.radioislam.org/protocols/indexpo.htm

Lembrando que esse material é anti-semita, visão radical dos fundamentalistas do islam, e por isso embrulha o intestino inteiro, por isso cuidado para não passar mal!

Abraços

Gudbay
Gudbay
17 outubro de 2008 12:56 am

Acid, você é primo do Stanley Kubrick?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 outubro de 2008 1:47 am

Acid Kubrick? Não, não sou tão perfeccionista…

Anônimo
Anônimo
17 outubro de 2008 2:13 am

Só para constar,
O Kubrick morreu. Eu o matei.

fake
fake
17 outubro de 2008 2:33 am

hmmmm. eita pílula vermelha difícil de engolir hein. ou será q precisamos de um frasco?

CrystalShip
CrystalShip
17 outubro de 2008 9:08 am

Mal posso esperar por outros “14/10”, vc se superou, parabéns!!!

Nayre
Nayre
17 outubro de 2008 9:14 am

Descobri tenho um grau de esquizofrenia! Porque não ouço vozes, mas acreditei em outros esquizofrênicos… E que somos mesmo um câncer na face da Terra que está entrando em estado terminal.(para ser bem otimista) E aqui é tipo salve-se quem puder. E quem poderá “se salvar” “aqui”? Acho que só pessoas tipo Chico Xavier para cima. Ainda bem que isso aqui é só uma passagem… Ainda bem! Mas por ora, vou cuidar “desta” minha vida. Até porque tenho pessoas que amo e que quero ver bem (se isso for possível sem ser iludido). Porém, se pudesse escolher não nasceria aqui… Read more »

Elielson
Elielson
17 outubro de 2008 9:52 am

O organismo que fere sem se machucar fica imune a gradatividade.

Nayre
Nayre
17 outubro de 2008 10:06 am

Não acredito em FDP nenhum! Nem em médico-psiquiatra sádico, nem em médium, nem em garotos-gênio, nem em músico drogado, nem em pai de santo virtual ou tietes-aborígenes! Acredito no meu coração. Aliás, alguém no mundo sabe explicar qual é a natureza da esquizofrenia? Dizem: esquizofrênico é aquele que vive fora da realidade, num mundo à parte. E o psicótico? Não é aquele que é incapaz de reconhecer o caráter estranho ou bizarro do seu comportamento? Bom, eu prefiro ser um autista consciente do que um psicótico intransigente! Afinal, quem não se encaixa em alguma anomalia psicológica? Duvido que haja no… Read more »

Elielson
Elielson
17 outubro de 2008 10:49 am

Tudo é útil na hora da cegueira, muito útil é uma explosão de luz ao estilo caneta dos men in black… útil como a emoção de uma guerra civil no centro de uma metropóle ou um sequestro que vá para a centésima hora… para que bancos continuem fechados enquanto a economia não se estabiliza… para que as pessoas sintam-se humanos, para que seja feita a manutenção da superestrutura, para que funcionando direitinho novamente, possamos olhar pra baixo sem acordar para o “nós” que nós não queremos.

Olim
Olim
17 outubro de 2008 11:00 am

Oi, pessoal… Esse evento do dia 14 de outubro de 2008 foi extremamente importante para mim e creio que tenha sido da mesma forma para a maioria das pessoas que participam deste SDM. As comunicações da médium não eram importantes, se analisarmos bem… Elas foram somente o estopim, a chama inicial, do enorme pavio que existe dentro de cada um de nós. Um pavio consciencial da transformação inerente a cada um, porém todo pavio necessita de uma chama inicial e que ela é melhor controlada, vivenciada, compreendida, quando nós mesmos resolvamos acendê-lo, aumentar/retardar a velocidade de queima, apagar a chama,… Read more »

Olim
Olim
17 outubro de 2008 2:57 pm

Continuando a onda do pavio/estopim: É igualmente válido para ajudar a discernir aquilo que nos aprisiona daquilo que nos liberta. Podem vir profetas, médiuns, gurus, “salvadores”…, por outro lado inquisidores, fofoqueiros, torturadores, obssessionadores, olho-grande, magia negra, vudu e o escambau-aquático… Só nos afetarão se acaso nos permitamos e adotemos a mesma frequência, ao “abrirmos nossas portas” para que “eles” mesmos resolvam acender o nosso pavio. Cabe a cada saber filtrar e, sendo assim, permitir ser ajudado pelos outros ou, na pior hipótese-que por sinal é a mais comum- que nos afundem em julgamentos, ofensas, alucinações, má onda… Uma conduta é… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
17 outubro de 2008 3:57 pm

Olim -> “O objetivo do ser humano é ser livre e a missão de cada um é torna essa liberdade tão espontânea como o ar que entra e sai de um corpo que A compreende; tãoi espontânea que contagia a todos com quem interagimos.” ———– Oxeee! Amém! Olim, depois de muita atenção, leitura, depois de ouvir muito, de ir ali e aqui, de escrever, sentir-se bem e as vezes sistematicamente mal. Depois de abrir e fechar os olhos consecutivamente dia após dia.. Um alívio imediato! melhor que nave espacial LOST no espaço.. e tudo mais que essa realidade estranha porém… Read more »

bruno
bruno
19 outubro de 2008 12:21 am

O problema esta no que acreditar. No universo as coisas sao mto mais complexas do q podemos ver e imaginar, issu torna mto dificil pra gente saber a REAL VERDADE das coisas.
A realidade e que somos seres com uma inteligencia fantastica perante aos demais seres da terra, porem limitada a nivel de universo e outros planos…
O que podemos fazer e sempre estudar o fato a fundo, para assim n aceitar qualquer coisa q nos disserem.
Mesmo assim continuamos vulneraveis, em relacao a manipulacoes feitas pelos grandes poderosos, que nos enganam desde muito e muito tempo.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.