O QUARTO

Oráculo possui um senso de humor estranho e refinado, como aprendi no começo do ano: Já havia notado em algumas reuniões que ela parecia ler a mente das pessoas, em certas ocasiões, então resolvi fazer meu próprio “teste”.

Mas devo recuar meu relato até 1 semana antes desse episódio, quando havia apenas um remoto planejamento de no futuro se mudar com a família (não se sabia como, pra onde ou quando). Parei por apenas 1 minuto na frente do meu quarto e pensei, pela primeira e única vez: “como vão caber as coisas do meu quarto na nova casa ou apartamento?” Fosse qual fosse o novo lugar, ele seria menor, já que eu havia anexado uma parte da cozinha no quarto antigo… mas logo esse pensamento se desfez. Pensei “que besteira me preocupar com isso. Justo quando estou tentando me desapegar das coisas materiais..” e não comentei isso com ninguém.

Então chegou o dia da reunião. Quando Oráculo foi se dirigir a mim, fiquei pensando em um bocado de perguntas mirabolantes, como a formação da Terra, extraterrestres, etc. Mas ela simplesmente falou: “Não se preocupe com o tamanho do seu futuro quarto. Ele será tão grande quanto o atual.”

Minha primeira reação foi indignação. “Eu nunca me preocupei com essas coisas!” pensei. Levei uns 15 minutos pra lembrar do pensamento fugaz que me ocorreu na semana anterior, e aí então percebi que foi um modo inteligente de ela “passar no meu teste” e ainda dizer: não sou a pessoa mais indicada para suas perguntas mirabolantes, mas posso falar das coisas mais próximas a você.

Lembrei desse episódio um dia desses, aos risos, enquanto olhava para meu novo quarto. Superando todas as expectativas, ele é quase do mesmo jeito que o anterior, já que são dois ambientes unidos por uma porta…

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.