O QUARTO

Oráculo possui um senso de humor estranho e refinado, como aprendi no começo do ano: Já havia notado em algumas reuniões que ela parecia ler a mente das pessoas, em certas ocasiões, então resolvi fazer meu próprio “teste”.

Mas devo recuar meu relato até 1 semana antes desse episódio, quando havia apenas um remoto planejamento de no futuro se mudar com a família (não se sabia como, pra onde ou quando). Parei por apenas 1 minuto na frente do meu quarto e pensei, pela primeira e única vez: “como vão caber as coisas do meu quarto na nova casa ou apartamento?” Fosse qual fosse o novo lugar, ele seria menor, já que eu havia anexado uma parte da cozinha no quarto antigo… mas logo esse pensamento se desfez. Pensei “que besteira me preocupar com isso. Justo quando estou tentando me desapegar das coisas materiais..” e não comentei isso com ninguém.

Então chegou o dia da reunião. Quando Oráculo foi se dirigir a mim, fiquei pensando em um bocado de perguntas mirabolantes, como a formação da Terra, extraterrestres, etc. Mas ela simplesmente falou: “Não se preocupe com o tamanho do seu futuro quarto. Ele será tão grande quanto o atual.”

Minha primeira reação foi indignação. “Eu nunca me preocupei com essas coisas!” pensei. Levei uns 15 minutos pra lembrar do pensamento fugaz que me ocorreu na semana anterior, e aí então percebi que foi um modo inteligente de ela “passar no meu teste” e ainda dizer: não sou a pessoa mais indicada para suas perguntas mirabolantes, mas posso falar das coisas mais próximas a você.

Lembrei desse episódio um dia desses, aos risos, enquanto olhava para meu novo quarto. Superando todas as expectativas, ele é quase do mesmo jeito que o anterior, já que são dois ambientes unidos por uma porta…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Radical Chic
Radical Chic
20 setembro de 2004 5:44 pm

Lembro de vc ter comentado sobre isso no outro blog…rs Só não sabia que havia dado certo como ela falou.

Pelo que entendi, Oráculo não é só um espírito que trabalha no local que vc freqüenta, mas sim sua amparadora, né? É uma troca muito legal, pq as suas perguntas e pesquisas mirabolantes, também a ajudam muito em sua evolução… coisa que não aconteceria se ela por exemplo amparasse um “desligado”.

Abraços!

silvia toth
silvia toth
29 dezembro de 2004 11:33 am

Por favor, quem é ORÁCULO?
Como entrar em contato?
É alguém deste mundo?
Visível ou invisível?
Aguardo retorno.
LUZ E PAZ PARA TODOS….

Anônimo
Anônimo
28 dezembro de 2004 3:33 pm

Hmmm…entendi. Mas se no caso o outro lá, quiser entrar na minha mente, e eu não quiser…às vezes consigo bloquear ele, às vezes não, é o mesmo princípio, disciplinar a minha mente pra ele não farejar meus pensamentos??
Obrigada Acid, pelo “help”.
E…meus pêsames, de coração.
Bjus.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 dezembro de 2004 2:21 pm

Sabe, quando eu era garoto batia altos papos indo pra escola com 3 personalidades diferentes, na minha mente (não tinha ninguém da minha idade pra discutir filosofia, ufologia e religião, então eu conversava com meus parentes e continuava o papo na mente). Era engraçado quando elas começavam a discutir, cada uma defendendo um ponto de vista (e defendendo com muita lógica, aliás. Acho que foi daí que eu vi que a verdade era uma coisa relativa). Com o tempo eles desapareceram, depois voltou apenas o “grilo falante” com meus 20 anos. Aos poucos percebi que, quanto mais “ativo” ou “reativo”… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 dezembro de 2004 1:26 pm

Olá Acid. Será que vc podia me dar uma ajudinha? Não pensa que eu tô piradinha, eu não uso nem nunca usei drogas, viu? Na verdade gostaria de saber como é que a gente faz pra se interar mais com seu amparador…sinto que tenho uns, mas gostaria de me relacionar melhor com eles(só tem um deles que eu sei que sempre está comigo o tempo todo, só não sei o nome dele, ele não me fala, heheh, os outros ora estão comigo, ora não!), qdo eu era criança conversava com eles na minha mente,já adulta às vezes escuto umas vozeszinhas… Read more »

Felipe
Felipe
14 novembro de 2004 11:57 pm

“Pontos cantados” me lembra o Lorne, que consegue “ler” as pessoas apenas quando estas cantam.

gustavo
gustavo
11 outubro de 2004 1:21 am

Kra adoro escutar essas coisas ( ops ler ) e tbm gosto do geito aberto q vc fala as coisas. Gostaria de agradecer pq varios posts seus me ajudaram mto na minha evoluçaõ. valew msmo kra .
Ah parabens pelo blog
tah d+

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 setembro de 2004 6:22 pm

Oráculo é uma guia, uma mãe, uma amiga, fofoca com a gente, faz piada, enfim… uma pessoa normal que só quer nos ajudar, usando os recursos de que dispõe do “outro lado”.

Renato
Renato
20 setembro de 2004 6:13 pm

Acid, tbm já tinha lido esse texto antes. Acredito que seja possível sim a leitura da mente. No seu caso, pelo que nos conta, vc tem forte relacionamento com o “oráculo” e, por ser mais sensível, ele acaba captando seus pensamentos. Penso que é +/- por ai. abraços

Renan
Renan
22 janeiro de 2005 4:33 pm

Eu gostei do texto, mais acho que o oráculo não quis dizer que não iria, ou queria, responder as suas perguntas mais mirabolantes, e sim, que essas perguntas não fariam muita melhoria para sua jornada.
Se o oráculo for uma pessoa para responder tudo que acharmos necessario a sua própria natureza seria desnecessaria porque um banco de dadoz não nos ajuda.

Algumas informações não são tão importantes mais outras contribuem para a nossa caminhada

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.