POR UMA VIDA MENOS ORDINÁRIA

pombos giuseppe

Lembro que o lema desse blog era “Por uma vida menos ordinária“. Acho que isso dizia tudo. Os blogs nada mais eram do que registros de futilidades, uma forma de satisfazer a necessidade de atenção que todos nós temos (sim, estou me incluindo aí) em um nível ou outro. Dizem até que o nome Blog vem da sigla “B-log = Bullshit log“, ou registro de porcarias.

Nesse tempo eu já estava há anos engajado no trabalho coletivo de fazer da Internet uma “Nova Alexandria”, onde o conhecimento devia ser para todos, sem barreiras econômicas, linguísticas ou sociais. O conhecimento era disseminado de forma virótica, as pessoas estavam sedentas de informação, empolgadas com essa nova ferramenta que era a Internet, mas confusas com todas as novas dificuldades que o cyberspaço trazia. E uma mão lavava a outra, pacientemente, cada um da sua forma, somando forças para reforçar as trincheiras da sociedade livre. Essa fase romântica durou de 96 a 2000, por aí. A navegação foi ficando mais fácil, mais pessoas entrando e trazendo todas as suas bagagens emocionais para dentro desse novo território. E com isso veio a segregação por países, a má educação, a futilidade, o desprezo. O comércio deu a tônica, e como sempre fazem, eles investem na individualidade em detrimento da sociedade (dividir para conquistar e… vender mais).

Há uma certa decepção em ver aquilo no qual você investiu tanto esforço e esperança crescer e se tornar um adolescente medíocre, mas nem tudo foi perdido: se hoje temos MP3 de graça e filmes pra baixar, isso se deve ao esforço de milhares de anônimos que uniram força para lutar pela liberdade e dizer não ao paradigma do “pague para ter”.

Mas, voltando ao blog, eu considerava essa ferramenta mais um reflexo da estupidez que estava dominando a Internet. Mas aí eu pensei: eu poderia subverter o uso dessa coisa, e colocar tudo aquilo que sai da “normalidade” e que a sociedade faz questão de ignorar para manter o povo sem pensar, sem questionar. E minha vida era cheia de “causos” anormais. Então começou o Acid Blogger.

Minha idéia era ser o fósforo no palheiro, o detonador que levaria a pessoa a rever seus pré-conceitos, quebrar seus paradigmas e começar a espalhar – ela mesma – sua própria filosofia em outros blogs, nas suas próprias casas, etc. O destino deu sua forcinha quando o blog foi descoberto pelo pessoal do Somos Todos Um e eles passaram a escolher artigos semanais para publicar no site. Com isso o número de acessos foi catapultado de 20 para 100 visitas ao dia. Felizmente há alguns anos não era moda ser esotérico, então somente pessoas com a cabeça boa frequentavam o site, discordando, acrescentando, debatendo, tudo com educação e bom-senso… esses foram os tempos áureos do que já tinha se tornado o Saindo da Matrix. As pessoas tinham seus próprios blogs, que eu visitava e aprendia com elas, e reinava o espírito de comunidade.

Com o crescimento ainda maior do blog, achei por bem diminuir os relatos pessoais, e tentei até ocultar meu nick, trocando-o pelo impessoal “Saindo da Matrix”. Afinal, sempre frisei aqui que o importante eram as idéias, não a pessoa. Mas as pessoas antigas já me conheciam por Acid, e assim começou um processo de identificação do conteúdo do blog com o mantenedor do blog (justo o que eu procurava evitar!). Isso traz dois perigos: um, a adoração, a maior de todas as ciladas. Outro, o ódio e inveja de pessoas medíocres – mergulhadas que estão no individualismo e competitividade, necessitando por isso de auto-afirmação – que não conseguem ver nada ser construído para a prosperidade do próximo sem ficarem profundamente irritadas. E assim o blog atraiu uma leva de espíritos cujo interior são trevas e que, ao trazer à tona o pior do lado humano, me fizeram cada vez mais desgostar de escrever aqui. Os outros membros da comunidade blogueira também tiveram seus motivos para parar, e assim a corrente se desfez.

Todos perdem quando uma alma se cala. Cada pessoa é única, e pode (deve!) contribuir desinteressadamente para o crescimento do próximo com sua experiência. Se hoje temos uma lâmpada é porque Thomas Edison tentou mais de 1.000 vezes atingir esse objetivo. Como bem observou Einstein, “cem vezes ao dia eu me lembro de que minha vida interior e exterior é baseada no trabalho de outros“. Não devemos deixar que apenas a Rede Globo ou o Governo Federal cuidem de nossa formação. Precisamos ouvir a dona-de-casa, o lixeiro, o funcionário público, o garotinho da venda e também um pouco de cada pessoa que passa pela nossa vida. Isso não significa concordar com elas, mas aprender com elas! O discernimento é seu, ninguém vai roubá-lo! Só uma pessoa insegura tentará impor sua verdade!

Gostaria que o blog voltasse às raízes, mas sei que é impossível… ainda vou tentar falar um pouco das minhas experiências, porque elas quebram a resistência mental de muitos que também passam a encarar suas próprias experiências de forma mais natural. Gente, eu já vi coisas que nunca pensei que veria, passei por experiências que só lia em livros, como posso ser cético e ignorar isso? Como posso guardar isso só pra mim e deixar milhares de outras pessoas que passam pelas mesmas coisas achando que são loucas, e eventualmente se tornando loucas por conta de remédios que são diagnosticados pelos “sãos”?

Existem dois mundos: o mundo em que vivemos e o mundo que nós percebemos. E ambos podem ser muito, muito diferentes. E qual dos dois é o “real”? Será que temos de confrontar nosso EU para adequar o mundo que percebemos à expectativa da família, amigos e da sociedade? Tem um filme que gosto muito e me inspira, que é Amélie Poulain. Uma mulher sensível, livre das amarras da Matrix, e por isso mesmo deslocada da sua “realidade”. Ela resolve então injetar um pouco do mundo dela na vida dos outros e, assim como um Buda, iluminar a vida das pessoas, nem que seja por um único instante.

No filme tem uma música que me serve como lema, e que sempre ouço para criar coragem:

Les jours tristes

Por Yann Tiersen & Neil Hannon

It’s hard, hard not to sit on your hands
And bury your head in the sand
Hard not to make other plans
and claim that you’ve done all you can… all along
And life must go on

It’s hard, hard to stand up for what’s right
And bring home the bacon each night
Hard not to break down and cry
When every idea that you’ve tried has been wrong
But you must carry on

It’s hard but you know it’s worth the fight
‘cause you know you’ve got the truth on your side
When the accusations fly, hold tight
Don’t be afraid of what they’ll say
Who cares what cowards think, anyway
They will understand one day, one day

It’s hard, hard when you’re here all alone
And everyone else has gone home
Harder to know right from wrong
When all objectivity’s gone
And it’s gone
But you still carry on

‘cause you, you are the only one left
And you’ve got to clean up this mess
You know you’ll end up like the rest
Bitter and twisted, unless
You stay strong and you carry on

It’s hard but you know it’s worth the fight
‘cause you know you’ve got the truth on your side
When the accusations fly, hold tight
And don’t be afraid of what they’ll say
Who cares what cowards think, anyway
They will understand one day, one day.

Os Dias Tristes

É difícil
Difícil não sentar em suas mãos
Enterrar sua cabeça na areia
Difícil não fazer outros planos
E dizer que você fez tudo que pôde
Tudo sozinho
E a vida deve continuar

É difícil
Difícil defender o que é certo
E levar o bacon para casa toda noite
Difícil não desabar e chorar
Quando cada ideal que você tentou
Estava errado
Mas você deve continuar

É difícil
Mas você sabe que vale à pena lutar
Por que você sabe que tem a verdade ao seu lado
Quando as acusações voarem
Aguente firme!
Não tenha medo do que eles dirão
Quem liga para o que os covarde acham? De qualquer jeito,
Eles irão entender um dia
Um dia

É difícil
Difícil quando você está aqui completamente sozinho
E todo os outros vão para casa
Mais difícil distinguir o certo do errado
Quando toda objetividade se foi
E isso se foi
Mas você ainda continua

Porque você
Você é o único que restou
E você tem que limpar essa bagunça
Você sabe que acabará como o resto
Amargurado e mudado, a menos que você permaneça forte
E você continue

É difícil
Mas você sabe que vale à pena lutar
Porque você sabe que tem a verdade ao seu lado
Quando as acusações voarem
Aguente firme!
Não tenha medo do que eles dirão
Quem liga para o que os covardes acham? De qualquer jeito,
Eles irão entender um dia
Um dia

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
islan
islan
26 abril de 2006 9:40 pm

Ps.: Acho que você esta indo bem em seu caminho para a iluminação.
Gasshô.

islan
islan
26 abril de 2006 9:36 pm

Quando perguntado se Deus existia, o Buda permaneceu em silêncio. A pergunta foi repetida mais uma vez, e ainda uma terceira vez, e a resposta do Buda foi sempre a mesma: silêncio. O inquiridor agradeceu a resposta do Buda, reverenciou-o e retirou-se para meditar. Então Ananda perguntou ao Buda por que ele havia permanecido em silêncio. A resposta do Buda a Ananda foi muito reveladora. O Buda disse que se Deus existe, ou se Deus não existe, isso não faz a menor diferença em relação ao que você deve fazer para alcançar a iluminação. Tudo o que precisamos é seguir… Read more »

Waking onion
Waking onion
26 abril de 2006 7:07 pm

Prezado Acid,

espero que você mantenha, e até desenvolva, a força necessária para manter-se fora d´água.

Creio que no ponto onde você se encontra a recusa de desafios poderá leva-lo à caminhos indesejados.

“Quando mais forte o homem, mais forte as tentações, e a um passo as trevas se distanciam da luz”

I.B.Singer

Tenha fé.

Íris
Íris
26 abril de 2006 6:38 pm

Oi, Aeon Flux Este fragmento eu encontrei no livro Conversando com Deus, está no filnalzinho… A história: Uma mãe questionou o autor de o porquê sua filha ter sido obrigada a amputar seus dois dedos depois de um assalto, mesmo sendo uma pessoa bondosa. O autor retrata que mesmo em meio ao desespero a natureza – ou deus – está dentro de cada um. E ele conta este caso… Realmente é muito bonito, uma mensagem de esperança para não podermos desistir face às adversidades… afinal, mesmo quando não temos fé nosso instinto de sobrevivência vem em nosso auxílio – apesar… Read more »

Ligia
Ligia
26 abril de 2006 5:51 pm

Acho este blog muito legal. As vezes existem coisas que não concordo, mas não dá para agradar a todos.
Graças a este blog aprendi muitas coisas que antes ignorava. Tudo isso me fez crescer muito….
Existem pessoas que procuram informações, que pouco sabem dos assuntos colocados aqui, e este é o começo…
Acho que vc tem feito bem a muitas pessoas, tenha certeza disso….
Muito obrigada…

Titanico
Titanico
27 abril de 2006 6:51 pm

Caminho para a iluminação? Interessante… muito interessante. Mas eu ainda prefiro acreditar que para haver real aprendizado (conquista), é necessário viver o que se prega. Como poderemos saber se alguém por aqui é iluminado ou escolhido? Se são pelas idéias (inteligência desenvolvida # moral), a maioria dos escritores da história foi para o céu…. Mas acho que inclusive Dante errou, e muito, nas “pessoas” que ele viu ao longo dos caminhos… Sei lá… pura viagem da minha parte! A maioria do pessoal sabe qual a visão que tenho deles… O Acid sabe que considero-o muito inteligente… Mas, saber o que… Read more »

Cláudio
Cláudio
26 abril de 2006 4:16 pm

Sobre o comentário do Renan: Cara… desencana de esperar uma solução total ou um resultado final satisfatório. Não é o objetivo último que nos trará felicidade/consciência ou não. O segredo está no próprio caminho. Talvez o caminhar é que seja importante. Talvez os meios se confundam com os fins. Talvez a felicidade não esteja em algum ponto lá na frente de nossa jornada – pode ser a compreensão de que a felicidade é a jornada em si. Quanto ao Post: Muito legal! Gostei da música e, apesar já ter visto o filme, não me lembro dela. Acho que com paciência… Read more »

Marcus
Marcus
26 abril de 2006 2:44 pm

Esqueci de dizer algo relacionado a isso. Eu e um grupo de amigos criamos um instituto para pesquisar assuntos relacionados a Consciência e a Liberdade. Ele está no começo, colocamos no ar apenas o fórum, então convido a todos para darem uma passadinha por lá e conhecerem nossa filosofia.
http://www.fcin.org/forum

Eduardo
Eduardo
26 abril de 2006 3:49 pm

Gostaria que o blog voltasse às raízes, mas sei que é impossível…
será mesmo?????????????
cara vc escrevendo isso.

A.Victor
A.Victor
29 abril de 2006 12:24 am

Olá, costumo acessar seu site frequentemente,(também conheci pelo STUM) e lendo este texto me senti inspirado em comentar pela primeira vez. Ele caiu como um luva, me inspirando a tomar uma decisão,sobre um assunto que eu estava em dúvida. Obrigado, e parabéns pelo site

BoB
BoB
27 abril de 2006 1:46 am

As pessoas que trabalham na área de saúde, com o tempo, aprendem que é NECESSÁRIO criar uma “proteção” interna para lidar cotidianamente com os “horrores” da realidade humana (físicos/mentais/psíquicos). Isto tb é válido para quem lida com o espírito humano. Proteja-se e continue seu trabalho! Sua integridade e boa fé são perceptíveis àqueles de boa vontade e bom senso.
💡
Abraços

Dani
Dani
28 abril de 2006 8:55 am

Titanico

Oi, qto tempo hein?!
Todas as pessoas possuem luz interior e temos que desenvolver esta luz, praticando o bem, a caridade, agindo com retidão,e espalhando também um pouco dessa luz, algumas pessoas porém estão tão envoltas em pensamentos e ações negativas que não percebem que o paraíso esta dentro de nós, portanto acho que as pessoas não são escolhidas ( já imaginou um listinha com ”os escolhidos” e outra com ”os não escolhidos”?) acredito que caiba a cada um a escolha de desenvolver esta luz ou não… livre-arbítrio lembra?
😉

zaleph
zaleph
15 junho de 2006 8:02 pm

tem um filme com esse título em português “por uma vida menos ordinária” aliás, foi esse título que na ocasião me fez assisti-lo, infelizmente o filme era um pouquinho ordinário sim, mesmo sendo do Danny Boyle, o mesmo diretor de Trainspotting e Cova Rasa, que são ótimos! Tá, eu sei, comentário meio deslocado…

Maria
Maria
20 junho de 2006 1:48 pm

Desapego, esta é a senha. Fazer o que se sente e deixar os resultados fluirem… desapego…

um beijo, adorei conhecer esse site

buesam
buesam
19 maio de 2006 1:38 pm

Temos que aprender o basico…não me sigas por não quero ser um lider…não vou lhe seguir nenhum lider…apenas caminhe lado a lado assim podemos saber quem somos…
tudo esta ligado a um circulo…

BoB
BoB
7 maio de 2006 2:54 pm

😉

Titanico
Titanico
5 maio de 2006 9:09 pm

Obrigado Bob…é exatamente esse o raciocínio!!!

Abraço…

BoB
BoB
5 maio de 2006 3:31 am

Importante o comentário e discernimento do Titanico. Inteligência e moral são coisas distintas. Inteligência relaciona-se com o SABER e moral relaciona-se com o SER. Elevada inteligência NÃO É sinônimo de bom caráter. Até mesmo um gênio pode ter mau caráter ou baixa qualidade moral. É na forma COMO usamos a inteligência ou o conhecimento (SABER), que refletimos nossa qualidade moral e caráter (SER).

Lourdes
Lourdes
27 abril de 2006 2:59 pm

Nao desista do site e nem de colocar as suas idéias. Não deixe que ninguém te atrapalhe. Pense que: ” Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”
Não se deixe influenciar pelas pessoas que não querem se despertar para um nível superior de conciência e, ainda, não querem que outras se despertem. Eu acho que a importância deste site é esta: DESPERTAR A CONSCIÊNCIA.

Radical Chic
Radical Chic
27 abril de 2006 10:45 am

Lembre-se sempre de que cada um dá aquilo que possui… Não deixe de espalhar suas sementes só pq algumas terras não estão preparadas para recebê-las. No tempo certo elas germinarão, mas antes disso alguém tem que plantá-las. 😉

Titanico
Titanico
28 abril de 2006 2:37 pm

Fala Dani, qto tempo mesmo!! Espero que estejas bem… Precisamos nos falar de novo… O “caminho para a iluminação” foi uma brincadeira. Muitos dizem que não sei quem é iluminado, escolhido, etc. Mesmo depois de o responsável pelo espaço sempre dizer que não gosta deste tipo de coisa, muitos, ainda assim, escrevem essas coisas. O que eu quis dizer é que não se pode dizer tal coisa sem conhecer realmente o indivíduo. A inteligência é muito diferente da moral. Não que as pessoas pregam e não vivam, muito pelo contrário. A crítica vai para aqueles que afirmam que, somente por… Read more »

hkmerton
hkmerton
25 abril de 2006 7:27 pm

Isso porque cê tinha dito antes que tava meio enferrujado para escrever, tava perdendo o jeito e tal, né?… imagina só! Quanto aos objetivos mais elevados, acho que vc faz a sua parte muito bem. Vc conseguiu fazer de uma ferramenta criada para ser um passatempo ordinário, um algo mais pra um monte de gente. Vc tem ateado fogo na mente de todos q passam por aqui, é disso que precisamos! Meus respeitos. Aliás, eu sou um dos novos candidatos a blogueiro. Desde a minha adolescência, no tempo que não existia internet, eu “editava” meu próprio jornalzinho impresso, tirava um… Read more »

Gabriel
Gabriel
25 abril de 2006 7:34 pm

Hello! Tudo beleza?!! Acid, não desanime pelos percaços da vida. Frequentemente acesso o site e já recomendei para muitas pessoas. Poucas vezes fiz comentários, pois os guardei para mim. Mas saiba que ficar o tempo inteiro carregando a lamparina pode cançar, mas não desista! Não te encaro como guru ou dententor do conhecimento, mas apenas alguém que quer dividir, ajudar, eu até achava que o nome ACID era um anagrama da palavra dica, dica de trás pra frente. Pois bem, acho que é isso que o vc faz no site, vc dá dicas. Não concordo com tudo, não discordo de… Read more »

Íris
Íris
25 abril de 2006 8:45 pm

“Mildred tinha três anos quando me foi trazida. Nascera sem a mão esquerda. O braço terminava numa ponta que não era maior do que um dedo indicador, bem acima do pulso. Um mês depois a ponta na extremidade do braço deformado dobrara de tamanho. Ao constatar esse desenvolvimento extraordinário, o pai comentou: ‘Tudo pode acontecer’. No mês seguinte havia uma formação que parecia com um polegar. Na ocasião, julgamos que era de fato um polegar. Cerca de três meses mais tarde descobrimos que não era absolutamente um polegar. O Crescimento na extremidade do braço era a mão inteira, desabrochando como… Read more »

Janaína Rios
Janaína Rios
28 abril de 2006 6:38 pm

Acid,

Nunca desista…
Obrigada pela indicação do filme V de Vingança.
Sensacional. Precisa ser assistido por todos!!

“Grandes revoluções acontecem lentamente, silenciosamente…”

Vc., como muitos outros, é um dos instrumentos para a grande mudança que está por vir. Só precisa ajustar um pouco a rota para ser certeiro e mais rápido. Precisa sair um pouco do plano espirutual e atuar materialmente tb.

Ou estou enganada? Vc. não se importa com o sistema (matrix)e sim com o espírito? Certo que Jesus deu a entender que o paraíso não está neste plano…mas precisamos melhorar a terra, vc. não acha?

Beijos

Janaína

Joel
Joel
25 abril de 2006 11:20 pm

Fala Acid.

Faz tempo que eu entro aqui. E eu só posso te agradecer pelas coisas que aprendi aqui.

Me desculpe se não comento sempre.

Obrigado amigo.

Marcus
Marcus
26 abril de 2006 12:11 am

Quem escreve acaba por se expor, não tem jeito. O importante é ser autêntico, porque daí voce fica de consciência limpa e pode lidar com as crítica de forma mais tranquila. O bom é aqui no Brasil se tem relativa liberdade de opinar sem ser muito hostilizado. Gosto de dar uma agitada no pensamento das pessoas porque sei o quanto sair da mediocridade me beneficiou em se tratando de lucidez e vivacidade.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 abril de 2006 11:25 pm

Cadê seu blog, Joel? 😕

Renan
Renan
26 abril de 2006 12:12 am

Oi Eu ainda sou novato aqui. Li poucos, no entanto gostei muito do que vi. Não sou paga-pau nem quero ti bajular, mas meus parabêns pela sua dispósição e vontade de pesquisar e relatar todas as explicações minunciosamente. Mas eu fico triste em saber que vc mesmo com todo o seu conhecimento e vontade de descobrir a “VERDADE” ainda não á alcançou por completo. E não descobriu a formula da evolução. Isso me desanima e me faz concluir que nenhum conhecimento ou sabedoria trará a liberdade. Mas é claro que eu não vou desistir, afinal já não tem volta.Não posso… Read more »

Renan
Renan
26 abril de 2006 12:15 am

Ps: Se não fosse esse post eu nem saberia que isso é um blog e que vc é um só.
Pois nem tinha vido o link “comentários” no fim da pagina ^^.

ieie
ieie
26 abril de 2006 1:00 am

Não se preocupe, vc não é um guru.
Vc é um espelho, assim como todos nós, uns refletindo nos outros.
Um grande caleidoscópio?

Abraços e Fé! 😀

Paulo RF
Paulo RF
26 abril de 2006 1:30 am

Há um ano entro no Site nas madrugas, mas só observo tudo Eu e o pessoal da facu, mas comentar mm…..
A propósito Acid, invertenddo é DICA

Analu
Analu
25 abril de 2006 7:46 pm

Acid: Encontrei o Saindo da Matrix através do Somos Todos Um. Todos nós temos experiências estranhíssimas já vivenciadas(sei que não é loucura), mas há muito preconceito e ignorância. Às vezes corre-se o risco de atirar”pérolas aos porcos”. Por outro lado,ensinamentos podem e devem ser compartilhados. Além do mais, devemos lembrar de algumas coisas:que a luz que acendemos ilumina o caminho dos outros seres, mas levanta muitas sombras; que a vida é “ad interim” ou como dizia Heráclito “Nada perdura, tudo muda”(tenho aprendido isso com muita dor). Portanto se o Blog mudou é porque hoje as necessidades são outras(nem sempre agradáveis…),… Read more »

whocares?
whocares?
26 abril de 2006 1:47 pm

“você não existe para me agradar; eu não existo para lhe agradar. Se apesar disso nos agradarmos mutuamente, poderemos conviver. Se não, seguiremos separados.”

até o momento, minha estadia aqui tem sido agradável 🙂

aquiro
aquiro
28 abril de 2006 10:21 pm

acho que todo mundo que posta aqui sabe o valor de ser espiritualista, de ser bom, de ajudar… nesse mundo onde as pessoas so pensam nelas, onde vc tenta falar de ser espiritualista a outra te fala que vc é louco ou que vc esta passando por uma fase da vidam, ou por ser bom e ser pisoteado por alguem que vc nunca pensava que iria te trair, acho que jesus ate passou por isso, ele sabia que judas ia trair ele, mas doeu muito e acho que todo mundo passa por isso, por estas provas, eu sei por que… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 abril de 2006 8:54 pm

Você está certa, Janaína 🙂
E está dentro do espírito de uns certos posts que escrevi mas não publiquei ainda…

Fábio
Fábio
26 abril de 2006 10:20 am

As pessoas fizeram terrorismo no seu blog porque você de alguma forma as provoca e depois as ignora indiscriminadamente e, se fazendo evasivo, revida com palavras levianas. Isso provou que não é competente ao lidar com assuntos humanos nem com espiritualidade. Não posso simplesmente enquadrar alguém como trevoso só porque me irrita. Assim como não posso julgar você como um espírito do mal, mergulhado nas trevas (oh!). Você só deveria parar de se considerar um super-herói. O salvador do conceito de blog. Tem muita gente por aí fazendo trabalhos mais bonitos do que o seu e nem por isso se… Read more »

Sepe
Sepe
26 abril de 2006 10:11 am

“Não temas, minha donzela
Nossa sorte nessa guerra
Eles são muitos
Mas não podem voar”

Abraços Voadores 😉

Sepe

Rose Soares
Rose Soares
26 abril de 2006 10:46 am

Já deu pra perceber pelo último comentário que a luta continua meu caro. Infelizmente a inveja mesmo quando vem disfarçada de crítica construtiva tem efeitos terríveis. Espero que seu espírito encontre forças pra continuar a lidar com isso de forma a não abandonar este legado.
Faça o que tem que fazer Acid e o resto o Criador fará.
Paz e Amor pra você.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
26 abril de 2006 11:56 am

Sempre se pode ver beleza ou feiúra. Eu escolho ver a beleza. Abraços a todos!

x-builder
x-builder
26 abril de 2006 11:40 am

Acho que um blog com regras claras de conduta e com usuarios com senhas ajudaria a manter o nivel dos dialogos.

Aeon Flux
Aeon Flux
26 abril de 2006 11:05 am

Íris, que livros são esses? Fale mais sobre, que trechos maravilhosos…

Acid, parabéns, meu. O seu maior desafio com certeza é lidar com as diferentes energias que te lançam diariamente. Mas você já deve ter aprendido isso, né? pelo menos em parte, eu imagino.

Paz e Amor!!

hkmerton
hkmerton
26 abril de 2006 10:58 am

Acid, essa vai pra você (é uma frase de um cara muito especial):

“Se você se portar com seriedade e firmeza de caráter, e se você for sincero e se mantiver fiel às suas convicções e princípios, então irá, inevitavelmente, colecionar grandes amigos e inimigos. Ambos, porém, sinceros.”

Um blog é só um blog, claro, mas a verdade se revela em cada uma das pequenas coisas que fazemos. Cada um dá o que tem, ou UMA ÁRVORE SE CONHECE PELOS FRUTOS.

Não te acho perfeito, mas pelo meno você tenta…

Rud
Rud
26 abril de 2006 1:50 pm

Amigo Acid, mesmo longe estamos conectados. Cada vez q V. desabafa, parece q posso ver V. está no momento que está escrevendo. Cara, tb. passei por muitas coisas… por um tempo quis escrever, mas não é esse meu dom… meu português até que é “bão”, mas minhas idéias não se organizam tão bem quanto as suas. V. já ouviu milhares de vezes isso, mas “ser diferente é phoda!”… o importante é V. estar feliz no momento em que V. está sentado na frente da máquina botando pra fora seus pensamentos, frustrações, ideais e conclusões… liberte-se, sem esperar nada de ninguém… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.