EU E OS UFOS

Sempre quis ver um disco voador. Ouvia os relatos de minha mãe e da minha avó, que já viram nos anos 70, e sempre vivia olhando o céu, mas não via nada. Quando me mudei do Recife para o Acre (por dois anos) achei que veria muitas coisas, afinal, o céu de lá é maravilhoso, onde se pode apreciar toda a extensão da via láctea. Mas lá só pude ver satélites, com suas rotas a horários previsíveis. As coisas melhoraram quando fiz 18 anos e fui tirar carteira de motorista: só então descobri que era míope. Com os óculos, pude ver as estrelas menores, que eu nem sequer percebia. Só que mesmo assim não via OVNI algum…

Mas tudo mudou em agosto de 1999, quando ocorreu um certo alinhamento dos planetas em forma de cruz.

Inspirado pelo fenômeno que a mídia divulgava – mas que não dava pra ver a olho nu – resolvi passar a noite olhando para as estrelas e suspirando, com minha típica saudade de algo que não sei definir. Quando deu 1:30 da manhã, estava eu brincando com meu cachorro, quando percebo um forte brilho piscando no céu. Olho e vejo uma luz piscar três vezes seguida e desaparecer, para piscar mais três vezes seguidas em um ponto mais na frente, e depois não aparecer mais. Minha primeira reação foi pensar que era um helicóptero. Mas estava um silêncio de matar, e eu estava a 1km da praia e tinha um campo de visão enorme para os lados, e a “coisa” não piscou mais! Empolgado com meu primeiro avistamento resolvi ficar a madrugada toda. Foi aí que vi, no mesmo lugar de onde tinha se apagado aquela luz, (+ ou – em cima do litoral) algo que se movia lentamente, com uma luz que pulsava em vez de simplesmente acender e apagar (era como se fosse algo orgânico, em vez de eletrônico). A forma mais apagada dela era semelhante a um satélite, enquanto sua forma mais acesa era maior que qualquer estrela. Uma das vezes, ao piscar, tomou a forma de um cometa ou estrela cadente, com aquele “rabinho”. Óbvio que eu acordei todo mundo lá de casa! Podia ser uma invasão extraterrestre, quem sabe? Hehehehe Aí então ficamos eu, minha mãe, o noivo dela e meu irmão mais novo olhando o céu. Vimos algo parecido com um satélite, só que de cor avermelhada. Eu não sabia, mas esses pontos de luz iriam se tornar minha única companhia nas madrugadas pelos próximos dois anos. Mas a sequência de avistamentos mais espetacular da minha vida viria no ano seguinte, num fim de semana de maio do ano 2000.

Eram 4:30 da manhã do dia 06, um sábado. Metade do céu já estava nublado. Estávamos eu, minha mãe e o namorado dela do lado de fora, eles farreando e eu olhando as estrelas. Foi quando avistei uma enorme luz, semelhante a de um balão. Parecia que estava passando a no máximo 100 metros de nós, pois não havia a interferência atmosférica (comuns a objetos distantes) e ele estava abaixo das nuvens (que estavam baixas). Ao passar do nosso lado, deu pra calcular a forma. Parecia um carrinho de bebê, com um poderoso holofote com uma luz amarelo-esverdeada, comparável somente a de um holofote frontal de avião. Atrás não havia luminescência: apenas uma tênue luz vermelha pulsava, pequena. Movia-se lentamente, como um balão, e não emitia som nenhum (era madrugada e estava tudo em silencio mortal. Nem sequer ventava!). Em todo o percurso moveu-se em linha reta, e não sofreu nenhum abalo para os lados. Ele entrou nas nuvens e desapareceu em direção do mar. Ficou visível por uns 3 minutos, no total.

Fiz até uns desenhos pra não esquecer dos detalhes:

ovni janga1 diagrama
OBS: Este diagrama não está em escala
ovni janga1
A luz em relação às palhas dos coqueiros

Óbvio que nos dias seguintes eu estaria acordado para ver mais coisas. E assim foi: logo no domingo de madrugada vi, no alto do céu, uma luz bem pequena e alta, piscando como um avião, só que na forma de charuto, e somente a parte traseira tinha uma luminosidade maior. Interessante, mas ainda poderia ser um avião. Foi quando avistei o que parecia ser uma estrela cadente, com rabo e fumaça e tudo. Veio descendo pelo céu, extremamente parecido como o começo desse foguete retornando à Terra, só que a luz vermelha parou em pleno ar, sem nenhuma inércia atuando, e 2 segundos depois e começa a seguir lentamente na horizontal, em linha reta, na direção ao mar. Desapareceu nas nuvens, ofuscado pelo sol. Meu mundo caiu nesse dia. Até ontem eu podia ter uma explicação um pouco mais lógica pra o que tinha visto, mas não pra isso!! Vocês sabem o que é ver uma estrela cadente parar no meio do céu e seguir como um inofensivo pontinho de luz, lentamente em direção ao mar? A frase “eles estão entre nós” e “disfarce” ficou martelando na minha cabeça por dias e dias…

Como se não bastasse isso, na segunda feira às 5:00 da manhã, eu estava do lado de fora de casa, conversando com a vizinha (que tinha uns 60 anos ou mais) e sua filha. Estávamos olhando todo o céu e conversando, já era dia claro, quando, no lugar onde tínhamos olhado 1 minuto antes apareceu uma forte luz, do tamanho da estrela matutina, a uns 2 km de distância, e ele está de frente, com um forte brilho. Fez uma leve curva em direção ao mar. A luz diminuiu consideravelmente, revelando sutilmente os traços do objeto (uma forma de ovo deitado, metálico, mas um tanto deformado). Imagino ser o mesmo objeto do sábado, o que parece um balão! Uma espécie de aura esverdeada cobria o aparelho, visível mesmo de dia, e lentamente ele entrou numa nuvem cujo fim era possível ver e (pasmem!) não saiu do outro lado!!!!! As pessoas que estavam comigo ficaram sem saber o que dizer. Riram um pouco e ficaram mudas! Não dava pra dizer que era um balão, avião ou qualquer outra coisa conhecida!

ufo janga2
Representação (mais ou menos) artística

Confesso que pirei. Em três dias vi mais coisas do que almejava ver em toda a minha vida! Não estava preparado pra esse choque. Mas o que mais me revoltava era a passividade das pessoas diante daquilo! Paradigmas sendo rompidos diante delas e a mente dessas pessoas (talvez num instinto de defesa) insistindo em negar (ou ignorar) o que viram! Fiquei eufórico, depois paranoico, depois deprimido, e depois revoltado. Não tinha ninguém pra compartilhar aquilo. Entrei em crise existencial, percebi claramente que vivemos numa farsa onde as pessoas procuram manter as aparências de que tudo está normal e o que importa é o pão de cada dia.

Após um tempo tentando “acordar” as pessoas – tentando fazer com que elas vissem por elas mesmas essas luzes (dizendo horário, local e tudo) e elas (obviamente) não se interessando – eu comecei a duvidar de minha sanidade. Será que o mundo está certo e eu que estou numa “viagem”? Então me endividei e comprei uma filmadora, apenas pra provar às pessoas (ok, e a mim mesmo) que eu não era maluco.

ovni janga 3 charuto
Mais um desenho de algo que vi na “fase áurea” dos avistamentos

Segunda 21/05/2000: Um objeto em formato de charuto, de cor amarelada/avermelhada, como se estivesse em brasa, sai de trás das nuvens. Me pegou de surpresa, pois já estava perto de mim. Veio pelo lado direito da casa, em leve diagonal, e passou exatamente por cima da casa e da minha cabeça. No momento em que passava, notei que o charuto estava ficando menor em comprimento. Achei ser um efeito óptico, mas percebi que quando eu já estava vendo as costas dele, o charuto continuava diminuindo, até sumir completamente!!!!!!!! O mais impressionante é que o desaparecimento não se deu como se ele estivesse entrando em alguma coisa invisível, e sim, da parte de trás até a frente. Desde o ponto em que ele começou a sumir (em cima da casa) até o completo desaparecimento (a uns 300 m da frente da casa) passaram-se uns 7 segundos ou mais. E eu tenho certeza de que ele não desligou a luz simplesmente, pois as condições de visão estavam excelentes, e eu teria visto a forma/sombra de qualquer coisa que estivesse indo naquela direção da luz (o sol estava timidamente nascendo ao mar, e, repito, não tinha raios que pudessem me ofuscar. O contraste seria perfeito, SE “aquilo” não tivesse simplesmente desaparecido por completo). Total do avistamento: 30 segundos

Aí acontece a maior sacanagem intergalática que eu já vi: Até então eu estava avistando coisas incríveis (do tipo “este é de fato um OVNI”), pelo menos uma vez por semana. Mas, no dia em que eu comprei a filmadora (e durante o resto dos dias), só apareceram luzinhas pra lá e pra cá. Coisas mais interessantes, como o caso abaixo, não duravam o suficiente pra eu registrar com a câmera:

ufo janga4
Estrela cadente invertida?!

Quarta, 21/06/2000: Dessa vez era uma grande bola alaranjada que saiu por detrás das casas (oeste), elevando-se rapidamente e deixando um rastro luminoso alaranjado. Parecia uma estrela cadente que, em vez de descer, subia. Enquanto subia, a luz do “rabo” ia esmorecendo, até apagar-se. Peguei a câmera e a levantei já ligada, mas quando tentei enquadrá-la,não achei nada. Tinha desaparecido por completo. Não havia nuvens por perto. Tive a nítida impressão de que ele saiu da rua detrás do meu quarteirão. (um matagal quase do tamanho de 1 quarteirão,com aves aquáticas) Tempo total: 3 a 4 segundos

Não preciso dizer que eu fiquei mais deprimido ainda. Minha família, duvidando, foi perguntar a Oráculo se o que eu via não eram os “aerobus” das cidades espirituais, efeito de uma (im)provável mediunidade clarividente da minha parte. Mas o espírito da minha bisavó (que visitava muito a casa, pra olhar pelo meu avô) confirmou que eram coisas físicas, mas não deste planeta.

Minha depressão aumentou por não poder “provar para o mundo” a existência concreta dessas coisas… Terminei namoro, andava como um zumbi no trabalho… Isso quando não dormia no trabalho! Nessa época Oráculo confirmou que “eles” são seres materiais (como eu e você) e que são avançados cientificamente, mas não moralmente. Que eu evitasse entrar em contato mental com eles e parasse de ficar fazendo minhas vigílias de madrugada. Eu não dei tanta bola, afinal, eu estava praticamente obsediado por eles. Tentava dormir, mas não conseguia (tenho insônia até hoje). Óbvio que eu ia lá pra fora, ficar ouvindo música e observando o céu. O pior é que eu utilizei a informação de Oráculo (contato mental) para tentar me aproximar deles, em vez de me afastar.

Eu achava bastante improvável que eles soubessem (de alguma forma) que eu (uma formiguinha, da altura em que eles estão) estava com uma filmadora. O que me diferenciaria dos demais no meio da multidão? Só poderia ser o pensamento, mesmo! De alguma forma, eles captam o pensamento emanado na direção deles. Então, uma bela madrugada, cansado de ficar olhando luzinhas se movendo em linha reta (sem saber se eram ou não satélites, e acredito que muitos o fossem), desliguei a câmera e resolvi fazer um “acordo mental” dirigido a uma luzinha que passava. Pensei: “eu prometo não filmar se vocês me derem um sinal de que não são satélites”. Dois segundos depois, uma luz de outra cor, situada na “parte de trás” daquele ponto luminoso acendeu e apagou 2 vezes. Minha reação instintiva foi levantar a câmera e ligá-la, mas enquanto isso a luz sumia por “detrás” da lua, para não mais reaparecer… maldição, quebrei minha promessa!! E, de fato, esse truque nunca mais funcionou comigo…

Ainda assim eu consegui filmar algumas coisas interessantes, pelo menos pra mim que estava assistindo, mas que não ficam grandes coisas em vídeo (a câmera gravava em fita magnética, depois mandei digitalizar):

Aqui a luz segue uma linha descendente em diagonal pela maioria do tempo do vídeo, e quando chega próximo ao horizonte começa a traçar um movimento errático que até hoje não encontro explicação. Distorção magnética na captação gerada pela proximidade dos fios? Atmosfera?? Essas duas explicações não parecem explicar a amplitude de movimentos que é exibida. Curioso também que a maioria dos satélites percorrem uma trajetória oeste/leste, que é pra aproveitar a rotação da Terra, e esse vem do sudeste pro nordeste.

Esse é o mais interessante. O objeto descreve quase uma parábola e vai “pousar” no meio do mar (minha localização fica a 1km do mar). Se fosse um satélite não teria mantido a iluminação dessa forma cruzando o céu nessas coordenadas (veja a rosa dos ventos no topo do vídeo) porque o Sol OU estava no leste ou no oeste (não lembro o horário), abaixo da linha do horizonte neste momento, e em algum desses lados ele certamente faria sombra ao tal “satélite”. Ou seja, esse objeto emitia luz própria.

Atualização:

Eu continuei observando e tentando contato mental com eles até duas coisas acontecerem: Primeiro, eu dormi enquanto fazia a vigília no quintal. Eu NUNCA nem senti sono enquanto estava fazendo isso, mas nesse dia eu apaguei sem perceber e acordar com o Sol na cara e sem lembrar de nada da noite anterior foi meio perturbador.

A segunda coisa foram sonhos que passei a ter. Dois anos antes disso eu já tinha tido um muito nítido, em que uma nave de formato triangular sobrevoava bem baixinho à frente da minha casa. Daí dava pra ver um símbolo bem grande, desenhado por baixo dela, que parecia um ideograma japonês. Acordei com ele na cabeça e corri pra desenhá-lo. Só que eu perdi o caderno algum tempo depois e não lembro mais. Aí, depois desses avistamentos eu sonhei novamente com símbolos. Eu estava novamente na frente de casa e via a placa de meu carro mudar pra alguma coisa incompreensível. Sabia que as letras originais não eram as letras da minha placa porque estavam ABC e elas mudavam pra letras diferentes, que eu imaginei na hora serem alienigenas, e então pensei: “estão me ensinando o alfabeto deles!!!!” daí fiquei tentando memorizar as letras o maximo que podia, para quando acordasse desenhá-las (por algum motivo eu sabia que estava dormindo). Consegui desenhar três letras, as duas primeiras eu memorizei perfeitamente, mas só tenho certeza de que a primeira é equivalente a letra A (a segunda provavelmente é B):

ufo letra sonho
Letra alienígena que apareceu em sonho

A terceira eu já não lembro muito bem o desenho, mas desenhei assim mesmo…

ufo letra sonho talvez
Letra alienígena que apareceu em sonho

Lembro que as outras letras que nao consegui decorar são no mesmo estilo de traços e poucas curvas, parece o I-Ching… mas nao é. Pesquisei em varias escritas antigas, runas, nórdicas, até as de Tolkien, mas não encontrei nada parecido.

Um outro dia tive um sonho em que aliens vestidos mais ou menos como o Master Chief de Halo (jogo que só saiu 1 ano depois) tentavam invadir minha casa. Por baixo do visor eles tinham o rosto de répteis.

Mas o que me deixou mais cabreiro foi o último sonho, no qual eu estava dormindo na cama quando de repente meu quarto se enchia de luz azul, e eu sabia que havia uma nave acima do quarto, e comecei a levitar da cama lentamente, sendo puxado pra cima. Eu comecei a dizer “não, não, não quero” e aí a velocidade diminuiu. Então flashes de luz iluminaram meu corpo e eu podia ver os ossos dos meus braços, como uma radiografia. “Estão me analisando, pensei”. Olhei ao redor do quarto e vi que, na porta do armário onde tinha um poster de Alien, ele estava diferente: em vez de uma cabeça, havia um coletivo de cabeças, como que formando o desenho da única cabeça, e lembrei imediatamente da palavra “colméia”.

Zeta
Como era
alien poster sonho
Como me apareceu

Firmei o pensamento em não querer ir (já que eu tinha lido em algum lugar que eles só fazem abduções com “autorização”) e comecei a descer gentilmente na cama. Aí é que entra o momento mais estranho: no momento em que meu rosto tocou o travesseiro foi o momento em que eu já estava acordado no “mundo real”, só que eu estava o tempo todo de olho aberto e não houve TRANSIÇÃO entre o “sonho” e o “real”. Eu não acordei abrindo o olho! Daí eu pensei: “fu%eu”. E fiquei imediatamente com uma pulga na orelha quanto ao horário, pois eu sabia que a maioria dos avistamentos se davam a partir das 3:30 da manhã. Eu virei o rosto com medo pra olhar pro relógio e estava marcando 3:30.

Como se não bastasse isso tudo, aconteceu de uma pessoa de origem humilde, muito próxima à nossa família, na mesma época veio até mim com relatos no mínimo curiosos (pessoas próximas já sabiam que eu estava avistando coisas, então é natural que alguém que passe por uma experiência dessas vá compartilhá-la com quem acredita). Da primeira vez ela contou que sentiu uma vontade enorme de ir pra o quintal e ficar olhando o céu. Minutos depois aparece uma luz do nada com as mesmas características de alguns OVNIs por mim observados. Isso deu certa credibilidade ao relato dela. Tempos depois ela estava indo para o trabalho (uma fábrica) no Recife antigo (numa lugar mal iluminado e que fica deserto à noite) com uma amiga e desceu do ônibus no horário de sempre, sem atrasos. 1 minuto depois uma bola de luz enorme “caiu” em cima delas,como um cometa. Depois disso a amiga dela ficou estirada no chão, gritando que estava cega. Ela, que ainda estava enxergando, mas com dificuldades, guiou a amiga para a fábrica. Lá foram atendidas no ambulatório e constataram que, apesar dos olhos delas estarem extremamente vermelhos, não havia nada dentro. Ninguém lá acreditou na história, claro, até porque elas chegaram lá com 1 hora de atraso. Ora, do ônibus pra fábrica não se leva mais do que 3 minutos. Ou elas desmaiaram no chão por 1 hora ou foram realmente levadas pra algum lugar e postas de volta. Essa garota passou semanas com dor atrás dos olhos, que só passava quando ela assistia TV (!) e a amiga dela precisou fazer tratamento pra vista em São Paulo, pois ficou quase cega por um tempo.

Ela resolveu contar isso a mim porque sabe que eu estudo essas coisas, mas fiquei totalmente sem ação. De acordo com o relato e o que sei, eu teria que dizer que ela estava com um implante atrás dos olhos, e eu não conhecia ninguém que pudesse retirá-lo. Achei melhor não falar nada, até porque ela melhorou.

alien poster

Meses depois ela chega contando um sonho que teve com seres alienígenas. Novamente ela contou só a mim, pois todo mundo da família dela acharia estranho. Eles eram escuros, cor verde musgo, com olhos grandes que não piscavam. Era a descrição de um Zeta (ou Grey) de um pôster que eu tinha na porta do armário. Mostrei-a e ela disse que era exatamente aquilo. Achei que ela pudesse ter visto esse desenho antes e ficado impressionada. Ainda assim ouvi atentamente a história: Eles a cercaram, não falavam nada, ficavam olhando-a e mexendo os dedos freneticamente, como se comunicassem através disso. Colocaram-na numa mesa e falaram com ela por pensamento. Disseram pra se acalmar, que ela estava muito tensa e carregada de energia ruim, e que eles fariam uma coisa pra ela se livrar disso. Então dois desses seres espalmaram a mão (cujos dedos eram mais longos que o nosso) em cima da palma de cada mão dela e um dos dedos no pulso (ela fez o gesto na minha mão).

Confesso que neste ponto minha incredulidade se desmanchou em parte, pois sabia intuitivamente que aquilo era um redirecionador ou um “sugador” de energia vital, e que ela não tinha conhecimento pra inventar aquilo. Voltando à história: Ela sentiu uma moleza,uma sensação boa e sentiu a mente leve (e eu pensando: claro, quando se perde glicose no sangue é assim mesmo) e depois disso ela “acordou”.

Bem, eu fiz o que eu sempre faço quando ouço algo que não pode ser comprovado: fiquei calado. Nem acreditei nem desacreditei. Mas só bem depois é que achei a prova definitiva de que ela não estava inventando: Num livro de Yôga do Mestre DeRose tem uma seção com mais de 100 fotos de mudrás, que são gestos de mãos que servem para ativar energias, captá-las ou redirecioná-las, e também um simbolismo para ativar certos estados da consciência. Um dos mudrás, o Chakra Mudrá II, é IDÊNTICO ao gesto que ela fez em minha mão. Sem mover um milímetro!!

mudra chakra mudra 2 1
De acordo com esse site simboliza o sol, ou um círculo de fogo ou de energia. Refere-se também aos centros energéticos do nosso corpo.

Eu sequer tinha esse livro na época, nem me interessava por Yôga. E neste ano tomei conhecimento de que boa parte das abduções se faz com o perispírito da pessoa (e não com o corpo), e muitos dos implantes só existem em nível mais sutil da matéria, não captável numa radiografia.

Isso me fez perceber que quase fui abduzido também… e aí eu parei com os avistamentos diários, embora de vez em quando eu visse alguma coisa (basta ver alguns relatos aqui mesmo no Saindo da Matrix).

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Iván Lavilla)

5 4 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
105 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Felipe Moreira Galante
Felipe Moreira Galante
6 abril de 2022 8:42 pm

Se tiver mais relatos com OVNIS, nos conte! Valeu Acid, abraço!

Geninha
Geninha
6 abril de 2022 12:39 pm

Ainda ontem lembrei de alguém chamado Carlos e posições de yoga. Não foi surpresa chegar visitar a página a noite se saber que vc havia levantado um post, com referências, antes mesmo que lembrasse do Carlos. Não me surpreende mais. Tomei a decisão de dar um tempo das redes, estou realmente doente e sem a mínima vontade de retirar o útero. E você também sabe disso. Quero que saia desse isolamento e se cuide! Já tiraram muitos anos da sua vida! Não permita que tirem nem mais um dia!

Geninha
Geninha
6 abril de 2022 8:30 pm
Reply to  Acid Zero

A mental nunca estive tão bem! A física que estou com problemas e por conta estou dando um tempo. Para lidar coma falta de confiança na medicina. O que anotou, costumávamos escrever diários codificados. Cada traço é uma vogal.

Felipe
Felipe
5 abril de 2022 8:29 pm

Acid, cara, estava assistindo alguns vídeos sobre ovnis, e vim aqui olhar alguns textos seus e caí neste… Sonhei uma vez de forma muito nítida, encontrando duas naves e uma delas pousou e ao abrir a porta, era como um Thundercat, eu abaixei a cabeça, como se eu fosse um exilado, entrei, e não me lembro de nada. Tive um relato, certa vez, após uma meditação, vi uma “estrela vermelha”, meio que escondida no céu, aí quando a vi, ela andou um pouquinho e desapareceu… Na noite deste dia, sonhei com um Grey colocando algo debaixo do meu quarto, enquanto… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Felipe
Felipe
Felipe
5 abril de 2022 8:39 pm
Reply to  Felipe

Assim, bizarro que já teve até caso de ver estrelas dançando, na fazenda de um tio meu, quando eu tinha 10 anos, em 1998, que me marcou absurdos e depois ninguém mais falava ou lembrava sobre este assunto. Um tio disse ” balão meteorológico”, e saio do quintal… As “estrelas” andavam de um lado para o outro, apagavam, acendiam em outro lado, e por aí vai… Ah, sobre o Grey que apareceu em catalepcia após eu ver acordado uma estrela no céu… Tive a impressão de que ele conseguia se materializar e desmaterialozar na dimensão mais densa. Óbvio que milhares… Read more »

Felipe Moreira Galante
Felipe Moreira Galante
6 abril de 2022 8:41 pm
Reply to  Acid Zero

Curioso foi que eu vi esta “estrela” no físico, ao olhar o céu… eu estava sozinho em casa, e fui olhar a janela após uma meditação. Aí quando percebi que era um ovni… ela saiu andando e desapareceu, no céu noturno limpo! Aí nesta noite, tive a impressão deste grey entrando no meu quarto, enquanto eu estava em catalepcia. O mais louco foi que associei essa capacidade deles transitarem pela nossa dimensão física/encarnada, com base nesta estrela, e pelas dimensões mais densas, vide eu ter o visto na paralisia do sono. Mas valeu pela dica!! Foram poucas experiências também hehehe… Read more »

Felipe
Felipe
5 abril de 2022 8:42 pm
Reply to  Felipe

Este caso das duas naves que saiu um “Thundercat”, eram triangulares com uma luz em cada uma das três pontas. Foi muito real… Este faz uns 3 anos somente.

...
...
26 fevereiro de 2021 12:12 am

Queda de meteoro de magnitude elevada é vista no RS; veja vídeo
Câmeras do Observatório Espacial Heller & Jung, em Taquara, registraram o fenômeno. Meteoro se extinguiu no oceano.
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/02/25/queda-de-meteoro-de-magnitude-elevada-e-vista-no-rs-veja-video.ghtml

...
...
26 fevereiro de 2021 12:14 am
Reply to  ...

no video entre 15 e 18 segundos, quando o meteoro está caindo tem outro subindo ???

...
...
26 fevereiro de 2021 12:48 am
Reply to  ...

Queda de meteoro fireball é registrada por observatório no RS

https://www.youtube.com/watch?v=-1IgFqpruLQ

...
...
26 fevereiro de 2021 10:34 am
Reply to  Acid

no primeiro video também aparece um ovni..
comment image

na parte superior acima do meteoro..

será só reflexo?

...
...
26 fevereiro de 2021 4:16 pm
Reply to  ...

O Vídeo no Canal da Uol no YouTube..

https://www.youtube.com/watch?v=TZnLw8D5SFA

...
...
2 março de 2021 2:09 am
Reply to  ...

Ontem caiu um meteoro no Reino Unido e nas imagens aparecem alguns reflexos…

Meteoro ilumina o céu do Reino Unido; veja vídeo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/03/01/meteoro-ilumina-o-ceu-do-reino-unido-veja-video.ghtml

então no video do meteoro no Rio Grande do Sul também pode ser o mesmo fenômeno..

...
...
29 junho de 2020 10:57 pm

Moradores registram em fotos e vídeo luzes desconhecidas no céu do litoral do RS e de SC

Imagens foram repassadas a ufólogos, que vão aprofundar os estudos

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2020/06/moradores-registram-em-fotos-e-video-luzes-desconhecidas-no-ceu-do-litoral-do-rs-e-de-sc-ckc11pyoi007x0162iibp8bgk.html

Espírito Natalino
Espírito Natalino
26 dezembro de 2005 8:45 am

Acid, Tive uma experiência semelhante com o teu avistamento e a suposta comunicação que estabeleceste com “eles”. Era fevereiro de 2003 e eu estava na praia ao entardecer com minha namorada. Já era muito interesssado em ufologia e espiritismo. Como sempre faço, principalmente em momentos de descanso, estava contemplando o céu do anoitecer e o surgimento das primeiras estrelas. Em certo momento, percebi uma luz EXATAMENTE IGUAL a uma estrela que se movimentava em linha QUASE reta, sugerindo, portanto, que era um objeto voador não identificado, principalmente após desenvolver uma aceleração irregular e desaparecer. Alguns momentos depois, uma outra luz… Read more »

Espírito Natalino
Espírito Natalino
26 dezembro de 2005 1:31 pm

Que presente de Natal, hein?
Como era?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 dezembro de 2005 12:53 pm

Eu e minha mãe vimos um agora na noite de Natal 🙂

Emerson
Emerson
22 julho de 2005 3:14 pm

oi,eu acredito que exista oustros seres,uma vez eu vi um passndo em cima da minha casa,deu pra ver q era um disco voador muito bem,passou rapidamente e no meio da madrigada ele passou de novo,so tenho 15 anos, mas vou ser ufolugo e um dia provar que existe viad extraterrestre.tchau.

RB
RB
15 setembro de 2005 1:01 am

Nunca vi nada….. :mrgreen:
Queria ver qualquer coisa, nem que fosse essas luzes falsas que dizem que é et, mas nem isso……

Henrique
Henrique
26 junho de 2005 1:46 pm

que planetas podemos ver a olho nu daqui?

Marcus
Marcus
31 maio de 2005 8:37 pm

Qro fala um segredo ja vi um óvni blz Acid….foi assim fassei uns dias de férias em sc um dia qualquer olhem pro céu tava todo mundo no quintal vi uma cosa muito estranha uma nuvem que girava uma grande em formato de disco que fazia barulho meus parentes tavam ali devia ter falado para eles mas achei que eles iam me achar louco naum falei o curioso é que aquilo fazia vento porque nós temos tanto medo deles se eles pertencem a Deus nada a temer apenas se acostumar ja tive varios sonhos com ovnis na maioria cômicos que… Read more »

Francisco
Francisco
30 maio de 2005 5:50 pm

os ovinis existem sim e um dia talvez seja provado isso. Mas com certeza nao estao sendo dirigidos por gente do outro planeta, mas por nos mesmos seres humano com tecnologia humana. Chamada tecnologia TESLA.

Ribamar Martins
Ribamar Martins
22 abril de 2005 1:38 pm

Estive recentemente no interior da Bahia, especialmente na cidade de Cotegipe, para passar uns dias de férias e pesquisar sobre aparições de dicos voadores, em plena luz do dia. Soube das aparições através de pessoas que moravam na roça. Foi unânime a aprovação dos moradores da Fazenda Floriano e vizinhaça, que já estão acostumados com as aparições, geralmente entre 11:00 e 13:00 horas. Crianças desenham os discos avistados. Uma pegou dois pratos e emborcados um sobre o outro, mostrou-me como eram os discos. Todos afirmam que os objetos brilham muito sob a luz do sol. Não fazem barulho. Outros comparam… Read more »

?
?
23 março de 2005 5:56 pm

Estou novamente aqui, creio q talvez pq ainda nao tenha achado outro meio de me comunicar com vcs.Sobre oq escrevi da última vez,bem…andei pensando,pq nao?E decidi contar um pouco de mim.A historia da minha vida e muito complicada…mas um complicado q eu creio q vcs nao conhecem…ou,pelo menos nao afundo.Desde eu era pequeno,coisas estranhas vinham acontecendo cmg.Eu tinha sonhos em q estava na precensa de ets.Uma vez eu estava dormindo com meu pai,e no meio da noite eu acordo sem motivo.Sinto algo estranho e olho pra cima;la está:Uma coisa a qual eu nao consigo explicar,parecia uma aranha,com olhos verdes e… Read more »

Lucilla
Lucilla
9 março de 2005 1:17 pm

Oi, Acid; li este teu artigo no STUM; está maravilhoso! Temos quanto a isto uma enorme identidade em experiências, pena que não dá pra descrevê-las todas aqui! Obrigada por reafirmar a minha sanidade mental (sempre que vejo estas coisas e comento, alguém a questiona, nem que seja me olhando enviesado…rs rs rs)

Victor Hugo
Victor Hugo
10 março de 2005 8:36 am

A Ufologia ainda é pouco conhecida e tem pouca credibilidade porque tem muita gente sacaneando e inventando coisas que vêm da imaginação. E é como o x-builder colocou, os militares maqueiam muitas provas, esconder as provas pode até ser bom, já pensou o pânico que iria causar???? As pessoas não estão preparadas para essas informações, têm que ser assim, aos poucos. Sinceramente pra mim é difícil aceitar, mas não nego que possa existir vida além do nosso grão de areia que chamamos planeta Terra. O universo é a própria natureza sempre em movimento, sempre em evolução. A ufologia ainda tem… Read more »

Marcio
Marcio
10 março de 2005 2:42 pm

Estou lendo o livro “100.000 km atrás dos OVNIs” de J.J. Benítez, escrito em 1978. Na época, ele era só um repórter e começou a estudar esses casos de pessoas que viam e encontravam-se com OVNIs, até que o jornal em que trabalhava o enviou ao Peru para presenciar as atividades do IPRI (Instituto Peruano de Relações Interplanetárias), cujos membros se comunicavam telepaticamente com os ETs de uma maneira parecida com alguns tipos de mediunidade. Por meio dessa comunicação, eles e os ETs combinavam encontros que aconteciam. Logo após isso ser publicado pelo jornal do Benítez, as pessoas na Espanha… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 março de 2005 8:54 pm

Uma coisa que me chateou foi esse negócio dos horários: 17:30 às 18:30 e 2:30 às 3:30 (raramente passavam uns de 4:30 ou 5 da manhã). Eu sei que justamente neste horário é possível ver melhor os satélites, então ficava sem saber se aquelas luzinhas poderiam ou não ser ovnis. Mas MUITAS vezes vi coisas que fogem completamente ao padrão de satélites.

gal
gal
16 março de 2005 11:14 am

Pôxa , esqueci de assinar

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 março de 2005 12:58 pm

Quando esquecerem de assinar, deixa sem assinatura mesmo…

?
?
20 março de 2005 5:50 pm

Confeso q estou muito impressionado com todos os comentarios.Desculpem,mas voces vcs ainda nao entederam a complexidade com oq estam lindando.Nao ha ets so no ceu.Eles estao aqui,na terra,por todo lugar.Meu pai…minha vida e muito complicada,por causa deles.Odeio eles,malditos sejam!…Tsc,se pudesse ao menos dizer oq sei…fazer de alguma forma vcs me ouvirem…porem creio q sera inutil.
Meu pai…era muito estranho.Eu sou estranho.Digamos que…tsc,oq estou fazendo?Vcs devem estar pensando q isso e sacanagem…tsc,esqueçe.Desculpem o incomodo.

Rafael
Rafael
22 março de 2005 10:44 am

Olá amigo. Cara, fiquei impressionado com seus relatos de avistamentos de ovnis. Confesso tb que gostei muito de suas idéias, que concordam em muito com o espiritismo, religião e doutrina da qual sou adepto e a qual estudo há anos. Tb acredito na existência de vida extraterrestre, aliás, acredito que existam mais milhões de planetas habitados no universo, e mais: acredito que possam haver alguns alienígenas entre nós, seja para eles evoluírem moralmente ou para eles nos ajudarem a evoluir. um grande abraço e muita paz

Pauliana
Pauliana
22 março de 2005 3:12 pm

O que diria Raulzito?…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 dezembro de 2005 2:48 pm

Grande como a estrela mais brilhante do céu, minha mãe foi quem “descobriu” porque ela estava acompanhando aquilo com a vista, no terraço, e eu estava entretido vendo a Missa do Galo. Ela achou lento pra um avião (principalmente porque era perto do aeroporto) mas só teve certeza quando a luz desapareceu no ar. Aí eu fiquei olhando o céu, procurando ver se ela aparecia de novo. Depois de uns 5 min. procurando, olhei para cima e vi uma estranha formação de estrelas: duas lindas e grandes estrelas, paralelas uma à outra. Foi quando a “estrela” da direita se transformou… Read more »

Espírito Natalino
Espírito Natalino
26 dezembro de 2005 2:57 pm

“Eis que a estrela, que tinham visto no Oriente, ia à frente deles até parar sobre o lugar onde estava o menino.”
Mateus 2,9

Fausto
Fausto
18 agosto de 2009 1:25 pm

Neste site da Australia, todo mundo pensa que os extraterrestres falam ingles…. impressionante

Coringa
Coringa
18 agosto de 2009 3:40 pm

Entendi o que vc quis dizer, Acid. Partindo então desta hipótese, o ideal seria que houvesse um maior esclarecimento/preparo/amadurecimento/discernimento sobre tal evento/processo, para não ficarmos “virados do avesso” psiquicamente, isto é, vulneráveis à qualquer tipo de influência/contato. Putz mas, pensando bem, é uma questão bastante complexa para ser resolvida, não? As pessoas estão cada vez mais conscientes do fenômeno, muitas desejando (de forma indiscriminada) tal contato; as informações sobre a questão não são tratadas adequadamente (pelo menos publicamente)…é complicado, mesmo! abs ==================================== Fausto, Eles partem do princípio que os et’s também são de “primeiro mundo”, sacomé? rsrs Brincadeiras a parte,… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
25 março de 2012 10:48 am

Ótima atualização com os vídeos!

Espero que o contato seja com evoluídos moralmente, de sintonia boa.

Abs

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
14 novembro de 2016 2:28 pm

UFO GREATEST STORY EVER DENIED III: UFOS FROM OUTER SPACE- [OFFICIAL TRAILER]

youtube.com/watch?v=InYjHamB9Cg

Coringa
Coringa
18 agosto de 2009 1:59 am

Caramba! Eu juro que é coincidência…rs…acabei de ler esta reportagem. Eis então mais um exemplo da ‘disposição mental’ ou ‘abertura mental’ em relação ao meu ins-pirado comentário anterior: Internautas tentam fazer contato com vida fora da Terra… Site australiano promete enviar mensagens que serão transmitidas ao Gliese 581d, planeta mais próximo fora do Sistema Solar. Cientistas acreditam que o planeta provavelmente deve ter condições de abrigar vida. As mensagens, que serão transmitidas do Canberra Deep Space Communication Complex, com cooperação próxima da Nasa, a agência espacial norte-americana, são parte da Semana Nacional de Ciência da Austrália, que celebra as realizações… Read more »

Coringa
Coringa
18 agosto de 2009 12:26 am

Estava lendo teu texto, Acid, e ocorreu-me o seguinte: Nele vc faz um ‘alerta’ sobre a questão de ‘sintonia mental’ com os ET’s…tudo bem coisa e tal….maaassss, será que o próprio acesso/disseminação das informações sobre o tema (que aumentaram muitíssimo nos últimos anos, principalmente após a implantação da Internet), já não seria uma forma de desenvolver/estimular/causar sintonia ou “contato”? E pirando mais um pouco ainda em minhas elucubrações, rs, não será ESTA a ‘pedra de toque’ que “alavancará” ou provocará a aproximação/comprovação e contato direto da humanidade com tais seres? Não sei se fui claro, mas é mais ou menos… Read more »

Fada San
Fada San
22 novembro de 2006 7:32 am

Oi!
E agora hein?
desistiu?

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2006 11:49 am

que ”oráculo” é esse?

Cris
Cris
11 março de 2007 11:21 am

Não tenho dúvida nenhuma de que seres extraterrestres existam. As provas estão por todo o lado, na antiguidade e na atualidade. Sabe qual é o meu dilema? O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?? Eu sou descendente de um primitivo q na antiguidade teve contato com seres extraterrestres, que sabe-se lá porque vieram para a terra(turismo? transmissão de conhecimento? aquisição de conhecimento? pesquisas científicas?)? E agora estou eu aqui, nascida numa família destes seres primitivos com sua cultura e rituais primitivos, depois de alguns anos cursando uma faculdade que eu achava ser uma grande evolução, rodeada de descobertas científicas… Read more »

ZéBedeu
ZéBedeu
10 setembro de 2007 9:52 am

Essa história de Ashtar Sheran é pura baboseira esquizotérica. Acredito sim que exista algum tipo de fraternidade fora da Terra mas suas ações não tem nada a ver com essa total viagem na maionese! Ainda não tenho opinião formada quanto a ETs físicos (nível material igual ao nosso), mas os avistamentos estão aí e com certeza não são veículos de colônias extrafísicas. Temos ETs agindo no astral (como disse, acredito sim na existência de uma fraternidade ou grupo de serem que prestam ajuda em outros mundos), isso é certeza pois pessoas de extrema confiança e sensatez confirmam isso: Wagner Borges… Read more »

ZéBedeu
ZéBedeu
14 agosto de 2009 8:05 pm

PQP hein, um questionamento desses que fiz e não aparece nenhum infeliz para comentar! hehehehehehehehehehehe Mais fácil aceitar o prato feito vindo da internet, não é? Ahh, e povo que vê bolas de luz…. Elas são comuns no Astral e atendem a comandos do pensamento se souber como fazer. Não acho que sejam aparelhos extreterrestres até pq não teria lógia o etzinho passando com seu OVNI esporte zero bala com coisas importantes para fazer longe do seu planetinha natal sentir alguém pensando nele e ele parar para fazer gracinhas para o interlocutor. Para né gente! Sem nexo isso, é algum… Read more »

Coringa
Coringa
17 agosto de 2009 11:24 pm

E vale lembrar também a edição do importantíssimo ‘Dossiê Cometa'(*), elaborado por um grupo de estudos avançados, composto por cientistas, militares, autoridades, historiadores e filósofos franceses além do advogado Michel Algrin, o general da Força Aérea Francesa Denis Letty, o almirante Marc Merlo o engenheiro de armamento Alain Orszag, bem como André Lebeau que foi presidente do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), o astrofísico Jean-Claude Ribes do Observatório de Lyon, e o general Bernard Norlain – antigo diretor do Instituto de Altos Estudos da Defesa Nacional (IHDN). (*) O Dossiê Cometa (já traduzido para o português) foi uma iniciativa… Read more »

Coringa
Coringa
17 agosto de 2009 11:46 pm

complemento do comentário anterior: O documento acima referido (Dossiê Cometa), foi entregue ao Primeiro Ministro Francês e outras autoridades mundiais com uma séria advertência: “devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo a realidade dos ‘ufos’ causará um grande impacto em nossas vidas”. Este documento apresenta casos ufológicos marcantes ocorridos na França e em todo mundo, incluindo pousos de UFOs com marcas físicas analisadas, perseguições a aviões civis e militares com depoimentos de pilotos, interferências em redes elétricas e telefônicas e, sobretudo, casos em que ETs abordaram seres humanos, de forma pacífica… Read more »

Daniel Rivera
Daniel Rivera
1 janeiro de 2007 9:01 pm

Olá , achei muito interessante seus relatos!! Sou de Cuiabá MT e desde pequeno lembro-me de sonhos com naves e seres diferentes !!
Já tive o privilégio de passar pela experiencia de avistamento, o que me fez mudar muuito meus valores e pensamentos!! É acho qeu estamso no emsmo barco !! hehehe
Abraço ae !!

Piper
Piper
9 março de 2005 9:48 am

Tenho um vídeo aqui que dizem ser ultra secreto, filmado na década de 70 a 80, onde alguem filma a gueda de um OVNI.
Só preciso de um lugar pra hospeda, alguem conheçe algum bom ?

Joel Cipriano
Joel Cipriano
3 março de 2005 1:37 am

Sempre fico olhando o céu com saudade de alguma coisa que eu não sei o que é.

Sempre procuro ver alguma coisa, principalmente nas noites de céu limpo aqui em Recife.

Nunca vi nada. Até hoje.

Piper
Piper
4 março de 2005 9:46 am

Eu nunca vi nada, mais queria.
Eu acredito em outras formas de vida mesmo que ainda não temos provas concretas disso.

x-builder
x-builder
4 março de 2005 9:50 am

“Hellen, to desconfiado que vc é uma E.T (rs).”

Como vc sabe disto tudo??? 😯

Me diz uma coisa, pq vcs adoram ficar assustando velhinhas de araraquara e não fazem coisas mais úteis? Por que vcs não aparecem em público e fazem contato logo? E porque as fotos que alguns tiram de vcs são sempre duvidosas? O que devemos fazer para que a ufologia seja uma ciência com menos fraudes e dê a ela mais credibilidade?

Vcs têm que ajudar a gente a pesquisar vcs. Parem de sacanear nossa ciência viu!!!!

[]´s

😀

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2005 10:03 am

Se as abduções fossem apenas lembranças de vidas passadas, não explicaria as marcas que aparecem do dia pra noite, os implantes (chips), os traumas que surgem do nada (e não existiam antes. qual teria sido o detonador?). Teve um caso bem próximo a mi (que vou contar na continuação do post) onde duas garotas tiveram lapso temporal e chegaram ao trabalho com os olhos extremamente irritados, quase cegas, dizendo que um meteoro tinha caído em cima delas. Uma delas ficou boa, a outra teve de fazer tratamento em SP, pq aqui ninguem sabia como ajudá-la (não havia nada dentro dos… Read more »

x-builder
x-builder
4 março de 2005 10:10 am

Pô Hellen, vc fez inferências demais, tinha que tirar onda com a sua cara. Vc levantou eu cortei. O yuri gagarin trabalha em pesquisas de ovnis na russia e uma vez ele comentou que de 100 casos , 5 sao possíveis de credibilidade. Eu acho que as pessoas fantasiam muito como este negócio de “saudade de alguma coisa do espaço”. Para que uma ciência, passe a ser ciência e nao pseudociência, temos que ser o mais objetivo possível. Particulamente, gostei deste texto do Acid exatamente por isto, ele relatou o que viu , nao ficou criando inferências fantasiosas. Isto eu… Read more »

Piper
Piper
4 março de 2005 10:12 am

x-builder Eles não aparecem em público por que são tímidos, respeitem a tímides dos E.Ts. 😆 Agora lembrei de um fato, uma vez vi uma coisa estranha se mexendo atrás de umas arvores…..e quando fui me aproximando vi umas coisas enroladas na cabeça, com um cabeção enorme se comparada ao corpo, e chegando mais perto ele saltou detrás da árvore com uma cara de assusta o cão e quando cai em si e vi realmente oque era, era apenas minha tia que parece um E.T Deu uma raiva, e pensando que estava tendo um contato em 3° grau com um… Read more »

x-builder
x-builder
4 março de 2005 10:44 am

Já trabalhei na informática do Ministério do Exército (trabalhei como civil), e posso confirmar que qdo houve o incidente do “ET de varginha”, a consulta do banco de dados continha várias informações de movimentações do S2 (serviço secreto do exército) para varginha e para Campinas. Se eu nao mandar mais posts daqui para frente, deve ser por que morri. 😛

Anay
Anay
4 março de 2005 11:22 am

Tenho uma idéia a cerca de ETs parecida com a do carlos. Eu até acredito, mas nao entendo muito esse lance de ETs “do mal”. Como seria possivel, a gente, sem ter feito nada para eles, em vidas passadas ou nessa vida, estarmos sujeitos a ataques/abduções…. como nos proteger?? Somente pessoas esotéricas, que estudam isso poderiam estar protegidas??? Sou espirita e acredito q todo sofrimento tem uma causa e tal, q isso serve pra gente se melhorar, q independente da crença, quem estiver com sua reforma íntima em dia será bem recebdio “do outro lado” e coisa e tal….entao nao… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2005 1:34 pm

OLá Anay. Suas dúvidas são bem embasadas, principalmente por conta da maciça campanha nova-era que trata os UFOs como “nossos irmãos mais velhos do espaço que vão nos ajudar em nossa evolução”. Ora, se Jesus, Buda e Sócrates respeitaram o livre-arbítrio e a (in)capacidade mental das pessoas de sua época, por que seres evoluídos como mentores de luz ou do espaço não iriam fazer o mesmo? Eles não vão nos ajudar em nada, nós teremos de crescer por conta própria. Há mais de 50 anos que os adoradores de Ashtar Sheran vivem esperando uma “intervenção branca” da sua “enorme” frota… Read more »

Anay
Anay
4 março de 2005 2:19 pm

Aê Acid…. conseguiu dar uma luz às minhas dúvida. obrigada!
Pra piorar ainda mais as coisas, meu pai conheceu uma galera ligada a estudos de ETs, que acredita q serão resgatados todos aqueles que tiverem uma medalhinha especifica (acho q eles vendem). Se vc tiver essa medalhinha, será salvo por grandes naves no dia do juízo. Esse pessoal é daqui de Recife…. dá pra acreditar?

thiago cantarelli
thiago cantarelli
4 março de 2005 5:20 am

oi tudo bom.legal que você falo eu numca avistei nada d+mais não consigo imaginar o universo com todo esse tamanho e nós fazendo um pre julgamento das coisas que ainda nem entendemos.não entendemos nos mesmos muitas vezes como iremos entender o universo.mais o que eu venho a falar com vc é sobre uma materia um pouco antiga e sobre o filme matrix.vc vez um comentario sobre o filme.achei bem interessante, mais o que eu gostaria e que foi colocado no seu texto algumas motificações de raciocinio onde estão de vermelho.gostaria d saber se vc pode ler e me falar o… Read more »

tiza
tiza
3 março de 2005 10:49 pm

entendo.

Mi.
Mi.
3 março de 2005 10:15 pm

Sempre gostei do assunto (ufos) mas nunca ao ponto de pesquisar ou observar. Já qto a sensaçao de saudades de alguem ou algo que nao conheço, ah, disso posso falar bem… rs… eu só melhoro com anti-depressivos, pois senao fico com vontade de ‘voltar’ para algum lugar/pessoas que desconheço e nao consigo fazer meus afazeres! Fico bem tomando remédio mas tenho certeza absoluta que meu lugar nao é aqui!!! alguem pode me ajudar com uma duvida: tenho essa ‘saudade’ pq fico depressiva ou fico depressiva por sentir essa ‘saudade’? hehehehehehe… E para piorar, qdo comento (desisti) sobre o assunto, a… Read more »

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
3 março de 2005 6:52 am

Ah, meu amiguinho, que massa! E aqueles troços que a gente viu, o que será que eram? Lá na PB. bjs. Tô com saudade! Muita Luz!!!

Vinicius
Vinicius
3 março de 2005 8:00 am

Acid, vc nunca teve nenhum “sonho” com eles? Ou em relação a eles? Já me vi sendo levado embora por eles, mas não como uma abdução e sim como um resgate, tinha 16 anos e minha vida nunca mais foi a mesma. Queria encontrar alguém que passou pelo mesmo (ou parecido) processo que eu… enfim, abraços.

aelvison
aelvison
3 março de 2005 10:19 am

A gente tende a se dualizar observando esses fenômenos, mas Tudo aquilo que compõe nossos corpos e também nossa energia vital também vieram do espaço! Daí essa saudade estranha ao olharmos para o firmamento, isso sem mencionar nossa vontade de ir(ou seria voltar?) para os céus quando partirmos.

Iva
Iva
3 março de 2005 12:13 pm

Oi Acid, o oráculo deveria ter razão quando pediu que não ficasse na observação e evitasse contato mental. Talvez seres evoluídos mais cientificamente do que moralmente tenham intenção escusas em relação ao nosso plâneta e possam se valer destes tipos de contato para conseguir aliados terráqueos que estejam desprevenidos… ou seja… incapazes de fazer avaliação lógica… por causa da obsessão. Diz um velho ditado que “Nem tudo que reluz é Ouro”, a máxima também pode ser aplicada nos casos de alguns avistamentos… “Nem toda Luz é do Bem”. Com certeza sempre fomos… e sempre seremos visitados… mas enquanto não tivermos… Read more »

Fabiana
Fabiana
3 março de 2005 1:03 pm

Olá Acid, tudo bem?

Faz tempo que não acessava aqui o seu blog mas hoje acessei e me espantei com o tema pois sonhei com um UFO ontem…talvez seja coincidência!!
Enfim no sonho não gostei nada da sensação de ser observada por eles. Principalmente qdo não sabemos se os irmãozinhos lá são do “bem”, né?rs
Abraços.

tiza
tiza
3 março de 2005 3:16 pm

É ,conversar é preciso e sempre bom. Toda moeda tem dois lados ,e só dá pra gente vê-los simultâneamente enquanto gira.
Deixemo-la pois rodopiar ,posto que, a partir do momento em ela se imobiliza em nossa mão ,definha numa só face ,e nos faz crer vencedores ou vencidos.

Ana
Ana
3 março de 2005 4:43 pm

Vi um ufo em 5/12, era muito tarde, quase meia noite, moro numa região alta, no 10 and. de um prédio e tenho uma vista panoramica de SP, estava sobre a região de Pirituba, muita gente viu e filmaram. Está no site do ufogenesis.com.br, posso atestar que a filmagem é veridica, aquela gigantesca luz, ficou visível por mais de 1 h., parece que realmente pulsava. Eu e meu marido ficamos hipinotizados, tive uma sensação de lugar comum, não fiquei tão espantada, parece que eles queriam ser vistos, pelas pessoas que o avistaram. Não apareceu a notícia nos meios de comunicação.… Read more »

Carlos
Carlos
3 março de 2005 5:09 pm

Boa tarde… Algumas pessoas disseram que têm informações dizendo que esses seres espaciais podem ser perigosos porque possuem ciência avançada, mas a parte moral deixaria a desejar… Pensem comigo: a Terra está passando por uma transformação, onde deixaria de ser um mundo de provas e expiações, passando para um mundo de regeneração… depois dessa transformação, não existiria mais o mal como conhecemos e nem sofrimentos como os atuais… Pergunta: nós já conseguimos a tecnologia de ir a outros orbes? Acho que não… talvez isso se daria quando tivéssemos condições de ir para conhecer e não para explorar… lembrem-se do Agente… Read more »

Raphael de A. Borges
Raphael de A. Borges
3 março de 2005 5:16 pm

Continua, continua, continua…

Vanessa
Vanessa
4 março de 2005 5:19 pm

Acid,eu entendo a sua revolta pelas pessoas não acreditarem em Ets, mesmo vendo Ovnis.A maioria das pessoas quer sentir que sabe tudo, que está segura com suas crenças. Ninguém quer sentir-se numa condição frágil. Não adianta a gente tentar convencê-las. Já tentei isso, quando avistei um Ovni. Estava em viagem de barco, de madrugada, rumo à Ilha do Cardoso, na divisa de São Paulo com o Paraná. Acho que me comuniquei com eles por telepatia porque estava olhando para o céu e apreciando um pedaço espatifado da nave espacial MIR ao lado da lua(abril/2001). De repente, comecei a pensar nos… Read more »

Rafa
Rafa
5 março de 2005 2:04 am

x-builder, voce ainda está vivo? 😛
Anay, qual o nome desse grupo?

tiza
tiza
7 março de 2005 3:52 pm

Paz e Bem ,Carlos . Eu não falei por mim , posto que nunca ví nem intuí nada a respeito.
Na Paz sempre.

Mariana
Mariana
7 março de 2005 4:20 pm

Olá Acid, desejo que vc esteja na luz!!! Li seu artigo sobre avistamentos no site SOMOS TODOS UM e resolvi de alguma forma contactá-lo. Ao contrário de vc, nunca vi um Ovni e se já o vi, não percebi…rs Mas não posso negar o que vejo não no céu, mas aqui na nossa terrinha mesmo…rs Tive várias visitas de ETs de várias formas, em circunstâncias totalmente diferentes. Na verdade começou quando eu tinha 13 anos (hj tenho 29), mas até então meu interesse em peregrinar por diversas religiões era maior e talvez eu não tivesse dado a devida importância. E… Read more »

Marcio
Marcio
11 março de 2005 10:48 am

Achei para comprar no Mercado Livre telescópios de 525x e 675x de zoom… alguém aqui sabe se esses valores são bons? Em São Paulo quase não vou ver muita coisa no céu, mas mesmo assim esse é um dos sonhos de consumo (e na faixa de 300 reais está ao alcance)!
Acid, o padrão de um satélite é assim?comment image

Abraços a todos…

magali
magali
11 março de 2005 10:51 am

Olá, li o seu texto e posso lhe dizer que conheço bem sua frustração. Às vezes vasculho o céu em busca de algo, e nada encontro. Tive uma experiência no final de 2003 muito significativa. Meu namorado na época, morava numa cobertura e contei a ele que tenho um amigo ufólogo (isso na cidade onde vivo, no interior do RS). Curioso, ele me convidou para apreciarmos o céu naquela mesma noite. Qual não foi nossa surpresa! Assim que colocamos os pés na sacada (por volta das 21 horas), um cometa (que não era cometa) rasgou o céu. Na seqüência, uma… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 março de 2005 3:03 pm

Marcio, existem dois tipos de satélites: os de alta altitude, que aparecem como um ponto luminoso em linha reta, e os de baixa, que são os IRIDIUM. O reflexo do sol na superfície lustrosa dos satélites Iridium provoca um espetáculo inesquecível e assustador: uma luz que vai surgindo do nada e cresce, podendo atingir até magnitude 8 (pra terem uma idéia, Júpiter tem magnitude 2,5) para depois ir desaparecendo lentamente (esse é muito fácil confundir com OVNI). Mas eles seguem SEMPRE em linha reta e não piscam. O melhor de tudo é que a passagem desses satélites (com sua respectiva… Read more »

Carlos
Carlos
12 março de 2005 12:28 am

Fala Acid, beleza? Sempre que se fala em aparições de possíveis ovni’s, tais acontecem fora dos grandes centros ou grandes cidades. Aqui em Campinas-SP, por exemplo, nunca ouvi nada desse assunto… Já em Minas Gerais (sempre viajo para lá), ouvem-se alguns relatos… Há alguns anos, fiquei sabendo de uma comunicação Espiritual dizendo que alguns seres de outros planetas construiram suas bases embaixo da água, para que não pudéssemos ver… Pergunta: será que esses seres captam as vibrações menos pesadas e se encaminham para esses lugares? Será que a localização influi de alguma maneira? Vc viu perto da praia, né? Seria… Read more »

Seyfertt
Seyfertt
12 março de 2005 10:20 am

Eu já vi varias vezes os UFOS, inclusive no dia do APAGAO de São Paulo, foi a coisa mais extraordinaria que eu já vi!

Desde então eu nunca mais os vi!

Anônimo
Anônimo
16 março de 2005 11:13 am

Acid, já apresentei o meu relato comentando algum post anterior, eu acho , mas aqui,cabe reprisar, e destaco o horário, no meu caso aconteceu Rio 23:00 e 00:30h, Foi em 1976 ou 77, aqui no Rio de Janeiro, no bairro do Grajaú, , por volta das 23:00h,na rua Alexandre Calazas,onde eu morava (vou ver se consigo descrever tá ? ) Bem em cima de uma igreja que eu avistava da minha janela ( Santa Luzia, talvez, não me lembro bem o nome ),observei no céu, um círculo enorme ( maior que o diâmetro de um Maracanã ), o círculo era… Read more »

Zuaquim
Zuaquim
8 março de 2005 9:45 pm

So quero fazer um comentario sobre essa estatistica do x-builder: varias contas dessa ja foram feitas, algumas como vc fez, com chances de um em um bilhao, e sempre chega-se a conclusao estatistica de que ha muita vida inteligente por ai. So na via lactea, seriam uns 200 planetas com vida inteligente. Não me lembro do numero certo, nem sequer da ordem de grandeza, mas e algo sinificativo. E cara, sabe quantas estrelas existem no universo? Uma vez vi na discovery que para cada grão de areia existente na terra, haveria um milhao de estrelas no universo. E quantos planetas… Read more »

tiza
tiza
7 março de 2005 2:13 pm

Nada como a paternidade consciente. Alguns ainda não viram a estrela , nem foram levar seus presentes. De ets e etcs não posso falar posto que nada sei,mas lendo vcs, achei muito boa a colocação da Sandra quanto ao livre arbítrio e o que se deve captar deles caso os encontre; o Carlos desta vez me surpreendeu, já que é espírita convicto,como pode condicionar sua crença a partir do que pode ser “visto” e comprovado, até porque segundo o Acid e o Mário, eles não gostam muito de”paparazzis” de plantão, e costumam ser mais generosos mediante promessas de acordos telepáticos.Não… Read more »

x-builder
x-builder
7 março de 2005 1:26 pm
x-builder
x-builder
7 março de 2005 1:25 pm

E a pessoALL, to vivo sim rs, ainda!!!! Eu li os posts sobre ET´s e sugiram algumas dúvidas sobre alguns posts. Como é que se pode falar em classificação de ET´s bons e maus, sobre esta tal de Ashtar Sheran, “intervenção branca” da sua “enorme” frota intergalática??? vida fora do planeta terra com certeza deve existir. Mas quanto a vida inteligente, eu faço uma projeçao de acordo com a proporçao existente ao nosso planeta. Ou seja, se para bilhoes de espécies 1 apenas é inteligente, esta mesma raridade deve existir no universo. Acho puro folclore este papo de ET´s da… Read more »

eduardo
eduardo
5 março de 2005 8:23 pm

naum existe juizo final seus doidos! leiam o livro Colonia capella, a outra face de Adão! evejam como o pensamento de vcs esta totalmente atrasado! ran! Juizo final …

Mario
Mario
7 março de 2005 2:40 am

Acid Em geral, não costumo me aprofundar na validação de depoimentos sobre UFOs, mas o teu texto tem muitos pontos em comum com minhas observações (comecei em 1960!). Um deles é sobre essa promessa mental de não registrá-los fotograficamente e eles voltarem a aparecer. Isso me ocorreu diversas vezes. Já se passaram 45 anos desde que tive a primeira e mais intensa experiência. Vc pode imaginar o acúmulo de eventos que presenciei. Tenho um texto descrevendo-os. Se vc quiser, posso enviar. Outro ponto em comum refere-se ao aviso de que seria mais prudente eu não me expor demais, pq eles… Read more »

Sandra
Sandra
7 março de 2005 12:23 pm

Olá Acid!Olá a todos. Bem concordo plenamente em ter sempre em mente a possibilidade de os Ets seres negativos.Não é porque estão aqui q são mais evoluídos espiritualmente do que nós – tecnologia é ma coisa, evolução com alma é outra.Geralmente esses que ficam aparecendo piscando luzes,querendo literalmente aparecer pra pessoas que não tem caminho espiritual, autoconhecimento,etc e tal,são os perigosos,os negativos que se aproveitam da ignorância e do ego dos pobres mortais, que querem ver fenômeno físico. A maioria dessas naves são planetárias,ou seja, daqui dessa dimensão ,3ª, onde existem planentas iguais a Terra, piores e um pouquinho melhores.As… Read more »

Marcio
Marcio
7 março de 2005 12:38 pm

Bom dia a todos! Acho legal compararmos os ETs do mal que vêem à Terra com os colonizadores (nome bonito para as vidas criminosas que tinham) que chegaram à África e América nos séculos XV a XVIII e destruiram civilizações harmoniosas e avançadas (caso dos Incas, Maya e Astecas), e “abduziam” os negros para levá-los como mercadoria nos navios negreiros, uma finalidade que eu considero muito menos útil do que utilizar terráqueos para pesquisas científicas (cuja finalidade pode ser má, também). Li os livros “100.000 km em busca de OVNIs” do espanhol J.J. Benítez e “Os Semeadores de Vida” do… Read more »

Carlos
Carlos
7 março de 2005 1:18 pm

Boa tarde a todos… Já escrevi um texto que está aí para baixo… Anay, seu texto foi bem colocado… concordo com vc… Onde estariam os Irmãos responsáveis pelo nosso planeta, se os ET´s nos atacassem? Desculpem, mas acho isso de Comando Ashtar e 2ª morte uma “mistureba” de informações sem sentido! Além do que, como Espírita, é possível sim uma “2ª morte”, mas nunca através de outros seres! Onde estaria a Providência Divina? Acredito em UM DEUS justo, bom e causa ÚNICA de todas as coisas… um Amigo, Pai, Irmão, Conselheiro e Mestre que está sempre do nosso lado nos… Read more »

Iva
Iva
6 março de 2005 3:06 am

Um milhão de mundos poderiam existir nos céus… além de nossa visão. Cada um com seres vivos, olhando para o céu em maravilha, para o universo sem fim. Eles também podem pensar que nenhum outro ser inteligente existe… além deles mesmos. Mas talvez eles não compartilhem a arrogância da raça humana. Talvez eles possuam a inteligência para perceber… que todas as coisas são possíveis na imensidão do … pra sempre. Talvez existam civilizações muitos milhares de anos mais avançadas do que a nossa, que vêem nossa existência como nós veríamos as criaturas mais humildes nesta terra. É concebível… que esta… Read more »

Piper
Piper
6 março de 2005 11:15 am

Vixi mataram o x-builder. 😮 Tá vendo vai brinca com assunto dos E.ts. 😀 Amigos a Ufologia não é levada a sériu por que existe muita palhaçada nesse meio. Exp: Esse comando Ashtar Sheran, fala sériu essa baboserira rola desde a década de 50,tudo invenção da cabeça de um grupo de doidos da época, que nos anos 90 teve até suícidio em massa de uma certa seita “adoradores de Ashtar Sheran” com isso imaginaram que se matando em grupo iriam ao encontros dele, vê se pode. Agora indo pro lado seriu desse estudo existe muita verdade ainda a ser revelada.… Read more »

isabel
isabel
6 março de 2005 9:54 pm

Oi Acid, Até que enfim uma resposta para minha dúvida. Em 1992, em Arempebe , aqui na Bahia , eu estava andando pela praia e vi uma luzinha verde fosforecente dentro do mar me acompanhando… De repente saiu de dentro do mar um objeto em forma cilindrica enorme com luz branaca e esverdeada fosforecente clara e uma cauda com diversos tons de vermelho. Ele passou por cima da minha cabeça e sumiu no espaço. Desde então , eu converso com pessoas pra ver se alguém já viu algo semelhante, mas só agora alguém detalhou tão minuciosamente o que eu vi.… Read more »

Carlos
Carlos
7 março de 2005 3:17 pm

Fala Tiza, na paz? De maneira alguma condiciono minha racionalidade naquilo que vejo e toco… antes de qualquer coisa, é necessário pesquisar e pensar, onde, aí sim, teremos melhores condições de discernirmos entre certo e errado, completo e incompleto, correto e incorreto, etc. Acredito no Espiritismo, não por aquilo que posso ver, mas por aquilo que me dá explicações coerentes com o mundo a nossa volta. Não sou clarividente, mas para citar um exemplo, vários médiuns que tem essa capacidade, ao verem um Espírito, por vezes fazem descrições parecidas… Devo acreditar nos vários que viram iguais ou nos que viram… Read more »

Anônimo, o inominado
Anônimo, o inominado
8 março de 2005 11:59 pm

Talvez eles sejam apenas tão maus quanto nós que testamos, por exemplo, medicamentos, efeitos de radiações ou provocamos doenças em cães, ratos e macacos para depois os dissecamos em nome da evolução científica.

Também deve ter grupos de ETs com faixas do tipo “salvem as baleias”.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.