PREPARANDO O PERU DE NATAL

Entrando no espírito natalino, vamos aprender a preparar um delicioso peru de Natal para comer com a família. E nada melhor do que um jogo casual para fixar a lição e testar nosso aprendizado.

Não, eu não sou vegetariano…

O compartilhamento do jogo foi só pra criar a consciência de que precisamos matar animais pra nos alimentar. E tem até algo a ver com o Natal, pois na liturgia católica Jesus é comparado ao Cordeiro que é imolado por nós, para nosso benefício. E COMEMOS a carne de Jesus (hóstia) e bebemos do seu sangue (vinho) em sua memória. Ok, é na Páscoa, mas ainda comemos hóstia em toda Missa (se dessem um golinho de vinho o que ia ter de bebum na igreja…)

Voltando ao peru, é preciso criar a consciência do impacto ambiental que o Ser Humano e seus caprichos (ou necessidades) provocam. Seja no desperdício de água, de papel (árvores), de luz e de dinheiro público. Morei no Acre uns 2 anos. Criávamos galinha, patos, alfaces e tomates no quintal, e em algumas ocasiões especiais uma galinha ou galo ia pra panela. Era sempre frustrante ver a galinha que você viu crescer, jovem ainda, ser caçada, morta e depenada. Teve uma vez que uma galinha saiu correndo mesmo depois de cortado (por inteiro) o pescoço. Coisas da VIDA. Mas precisávamos comer, as criávamos pra isso, e o importante é ter respeito pelo que a natureza nos dá, como os índios norte-americanos, que veneravam os búfalos e pediam permissão ao espírito da manada para poder caçar alguns deles pra alimentar seu povo. Se ainda não estamos preparados (individualmente) para a alimentação vegetariana, que tenhamos a consciência de nossas ações e ajamos com equilíbrio na demanda por carne.

A carne ainda compõe uns 7% do meu prato, o suficiente pra me manter de pé durante o dia (e eu continuo achando gostoso carne, especialmente churrasco). Mas me espanto quando vejo no self service o pessoal pegar dois ou três fatias que cobrem o prato por inteiro, como se o organismo realmente necessitasse daquilo.

Então, quem sabe neste Natal não tenhamos uma oração pela família, um agradecimento a Jesus e uma prece pelo peru, que cumpriu seu destino numa sociedade ainda selvagem, que prende e tortura animais racionais e “irracionais” com justificativas mil.

E, por falar nisso, lembremos também do jornalista que representou muitos de nós ao atirar os sapatos contra um tirano, um cínico que devia estar atrás das grades por crimes contra a humanidade. O jornalista Muntazer al-Zaidi vai passar o Natal sendo torturado, sem direito a advogado nem à vigilância dos direitos humanos. Como um animal de abate…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
5 junho de 2013 9:53 am

to aprendendo a fazer uma Feijoada, com Mainha!

na hora de preparar a carne, decidir q vou parar de comer carne!

muito nojento ficar preparando essas carnes, tinha uma carne defumada, parecia q eu tava perto de um viciado em cigarro… ainda mais depois de aprender todas essas coisas de espiritualidade, Respeitar os animais.

a próxima Feijoada q vou aprender a fazer vai ser de Legumes.

Lia
Lia
26 dezembro de 2008 11:56 am

Ah, poxa… eu já li O Diário De Um Mago.

Anônimo
Anônimo
26 dezembro de 2008 9:41 am

Adorei o jogo! Adoro peru de Natal!

kiabo azul
kiabo azul
26 dezembro de 2008 9:35 am

osho diz: Sou vegetariano e gostaria que todo o mundo se tornasse vegetariano. Deveríamos criar uma regra que nenhuma comida não-vegetariana deveria fazer parte do cardápio das universidades, pois matar e praticar a violência em nome da alimentação é tão feio e desumano que não se pode esperar que essas pessoas se comportem de uma maneira amorosa, sensível, humana. A alimentação não-vegetariana é uma das causas básicas de toda a sociedade estar em uma luta praticamente contínua. Ela o torna insensível, duro, como uma rocha, e cria raiva e violência em você, o que pode ser facilmente evitado. – –… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
26 dezembro de 2008 9:25 am

que é mais importante o que se sai da boca comparado c/ o q entra, eu tb concordo, aliás eu prefiro ser um carniceiro e saber perdoar as pessoas do que ser vegetariano e ter dificuldades c/ perdão(meu caso). Mas tb acho q uma pessoa q não consegue parar de comer carne msm sabendo sobre tudo o que esta envolvido por trás e pela frente do ato de comer carne, talvez tenha mais dificuldade em mudar seu interior já q parar de comer carne é MTO mais facil do que parar de julgar os outros(como eu tô fazendo rsrs) por… Read more »

Marcio
Marcio
26 dezembro de 2008 7:40 am

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.
(Mahatma Gandhi)

Anônimo
Anônimo
26 dezembro de 2008 4:44 am

Lia: “…e medidas para acabar com consumos que são irrefutavelmente luxo, como foie-gras, caviar, golfinho, etc…” ================================ Golfinho ?! Lembrei de uma receita* deliciosa: Golfinho Frito com Arroz de Coentros Ingredientes: 1 golfinho domesticado 43 bagos de arroz vietnamita 2 pés de coentros 1 colher de sopa de azeite Sal e Pimenta Q.b. Compre um vaso de pequena dimensão e meio quilo de terra das Berlengas, conhecida pela sua riqueza em cálcio. Vá agora ao mercado municipal e encontre umas sementes de coentros. Volte para casa, preencha meio vaso com terra, coloque duas sementes e cubra o restante do vaso… Read more »

Lia
Lia
25 dezembro de 2008 10:09 pm

O debate “o que somos” é inconclusivo por termos um sistema digestivo essencialmente omnívoro, apesar de argumentos para um ou outro extremo. Mas há coisas que são unânimes e que deviam ter bem mais consideração como uma modificação nos sistemas de criação e abate e medidas para acabar com consumos que são irrefutavelmente luxo, como foie-gras, caviar, golfinho, etc. Eu lembro que quando era criança, comprava pintinhos com meus primos e os criávamos, e quando era hora minha vó matava tudo e fazia cozidos. Ela dizia que a vida é assim e que devíamos agradecer por toda comida. Também tentei… Read more »

Sinapse
Sinapse
25 dezembro de 2008 4:01 pm

Pra quem continua comendo carne apenas porque se sente fraco vale a tentativa de procurar um nutricionista. A maior fonte de energia é o carboidrato não a proteína. Podemos encontrar os aminoácidos da proteína de origem animal com a combinação de vegetais.

Feliz Natal a todos!

Alkali22
Alkali22
25 dezembro de 2008 12:58 pm

Depois que assisti Untraceable, fico com receio de executar qualquer coisa na Internet, mesmo pedindo permissão ao deus da manada…

ArtemcacoS
ArtemcacoS
25 dezembro de 2008 11:16 am

Uma coisa é comer a carne de animais que são sistemática e ostensivamente criados para morrer no menor prazo e com o menor custo possível. Outra coisa é estabelecer uma relação de sustentabilidade com a Natureza. Quando como essa carne industrial eu sempre agradeço aos animais. O modelo tá mesmo muito gasto.

Luiza
Luiza
25 dezembro de 2008 4:41 am

quando voce mesmo mata para comer e se relaciona com os animais, eh uma outra coisa… E talvez estas mortes tenham um porque. Agora se voce come animais mortos todos os dias, mas porque a matanca eh institucionalizada, e, se fosse tivesse que matar, preferiria uma batata assada com queijo, talvez voce se sensibilize com os videos de matanca. e estah aih uma otima ideia. Imagine que se voce quiser comer a carne voce cria o animal e depois o sacrifica com suas maos. Se isso lhe parece logico, faz sentido continuar comendo carne. Mas se isso lhe parece impossivel… Read more »

italo
italo
26 dezembro de 2008 6:00 pm

PF de facul sem carne???Nenhuma postinha de carne no molho???Nem um pedacinho de “suino`´a milanesa??(se bem que eu acho que eh ensopado de carne de gato mesmo^^).Se for assim eu me mato….
se comer carne faz mal,tou ferrado ate o talo……
Eh um vicio que naõ tenho condição de lagar…e nem quero^^.

Miguel Allencar
Miguel Allencar
26 dezembro de 2008 11:36 pm

Como assim você morou no Acre?

“Você acredita?”

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 dezembro de 2008 2:26 am

Bem, pelo menos foi o que me disseram… Se não era o Acre, então o trabalho de produção da Globo foi exemplar, pois criaram uma cidade cenográfica não só pra cidade acreana como pra cidade boliviana com a qual a primeira fazia fronteira. Posso dizer que sou uma prova viva de que o Acre existe, por isso me escondo atrás de um nick, pra não virar queima de arquivo.

eduardo b
eduardo b
11 fevereiro de 2011 8:33 pm

Ser vegetariano ou não para me espritualizar???

Patrícia Becker
Patrícia Becker
9 janeiro de 2009 10:54 pm

hmmm, você parece ser uma pessoa tão consciente.. no fundo você sabe que não precisa desses 7% no seu prato não é mesmo?
A questão da carne não envolve somente equilíbrio ambiental, na verdade, acho que nesse caso esse ponto é até mesmo secundário.
Ser vegetariano é, fundamentalmente, uma questão ética.

Leandro
Leandro
6 janeiro de 2009 2:00 pm

Até pessoas, são criadas por dinheiro… muitos negros, por exemplo, afro-descendentes, não fosse a escravidão humana, não estariam por aqui.

“Acho desumano matar animais e usar a pele como casaco, mas para alimentação é natural, se feito de forma equilibrada, assim como foi dito no texto.”

Infanticídio também é natural, entre muitas espécies, inclusive a humana (tribos de índios e até não-índios, vide “televisão”).

Anônimo
Anônimo
6 janeiro de 2009 10:28 am

A galinha o boi a vaca…entre outros, só ñ estaum extintos porque são alimentos.
Não é q eu ache certo mas é verdade.Quem iria criar uma manada de animal c não fosse pelo dinheiro.

Digão
Digão
6 janeiro de 2009 10:28 am

A galinha o boi a vaca…entre outros, só ñ estaum extintos porque são alimentos.
Não é q eu ache certo mas é verdade.Quem iria criar uma manada de animal c não fosse pelo dinheiro.

Codinome H
Codinome H
30 dezembro de 2008 9:22 pm

Eu sou “vegetariano” há uns 3 anos. Embora eu ainda me alimente de derivados como ovos e leite, eu não como mais carne.

E bem… eu sei que parar de comer carne é um passo pequeno nesse blah blah todo de reforma íntima, mas eu resolvi dá-lo e isso faz eu me sentir bem melhor.

Agora pára tudo! Eu li a palavra ACRE no post. E pela primeira vez na vida eu começo a duvidar deste blog. Já que, o ACRE não existe.

abç

Leandro
Leandro
30 dezembro de 2008 7:45 pm

Por isso que, aos olhos da maioria, ser vegetariano é uma mera opção de gosto. Ou seja, matar ou não matar animais é como cantar ou deixar de cantar um tipo determinado de música.

Duvido que qualquer um daqui aceitaria ser morto “humanitariamente” apenas pra atender um luxo de outrém ou então um suposto equilíbrio do sistema. E a nossa espécie não pára de se reproduzir.

Leandro
Leandro
30 dezembro de 2008 7:16 pm

Para a maioria das pessoas, animais valem tanto quanto uma caixa de fósforo. Esse é o respeito que os “homens” têm pelos animais.

Gustavo
Gustavo
27 dezembro de 2008 7:03 pm

Eu acho importante existirem certos militantes que se manifestam contra o abuso dos animais. Isso, de certa forma, ajuda a manter o equilíbrio para que não hajam mais excessos.

Mas me chama atenção a agressividade e revolta de alguns destes vegetarianos. Dirigem um desprezo tão grande por quem consome carne! Pra mim, antes de saber tratar bem qualquer animal, é preciso ter respeito, em primeiro lugar, pelo homem.

Anônimo
Anônimo
27 dezembro de 2008 2:56 pm

Salve, o peru da vez!

Anônimo
Anônimo
27 dezembro de 2008 12:41 pm

Um Salve a Muntazer al-Zaidi.

Marcela
Marcela
27 dezembro de 2008 10:40 am

Sou vegetariana a 9 anos e não como suínos a 17 (ainda criança fui a um matadouro de porco, foi, digamos, inesquecível). Pratico Kung Fu todos os dias e fiquei em quarto no campeonato estadual, fazendo kati com uma espada bem pesadinha….não tenho anemia e nem fraqueza, só procuro comer mais feijão e frutas secas nas épocas de competição…e me sinto ótima! Eu não sou contra os que comem carne, respeito que cada organismo é de um jeito e que cada um tem seu tempo de mudar. Não fico pregando pras pessoas virarem vegetarianas, nem fico justificando pq sou vegetariana…só… Read more »

italo
italo
24 dezembro de 2008 9:56 pm

Se ver animal sendo morto eh estimulo pra deixar de comer carne…então toda a população do nordeste eh vegetariana….^^
Não tem nenhum nordestino (exceção daqueles criados exclusivamente em grandes metropoles ,dentro de apartamento minusculos)que não tenha visto ou praticado “animalcidio“.E nem por isso rejeita carne.
Se a gente desperdisasse menos teriamos um mundo um pouquinho melhor.Economizar energia,agua e gasolina eh essencial.

Olim
Olim
24 dezembro de 2008 9:18 pm

Sempre adorei o Natal, embora a historia original deva ser bem distinta da que atualmente temos como a supra-realidade…

Mas independentemente disso, podemos transformar tudo!

Que possamos transformar este dia naquilo que sempre nos falta, tanto em pensamentos bem como em acoes…

Superbeijos a todos!

Feliz Natal!

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 7:52 am

Caramba…não bastou o peru!
Deixa o coelhinho em paz!!!!!

Alan
Alan
24 dezembro de 2008 7:33 am

ooow qui bunitinhuuu *.*

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 1:44 am

“se deixarmos uma criança de três anos em uma sala, apenas com uma maçã e um coelhinho, o que acontecerá?”

Dependes….

– Há quantos dias ela está sem comer?
– Há uma faca na sala?
– Ela assiste desenhos animados japoneses?
– Ela aprendeu fazer peru recheado com o jogo que foi postado?

Se a resposta for sim para pelo menos três das perguntas eu não apostaria minhas fichas no coelho.

Quando me filho tinha uns 2 anos, vi quando pegou um besouro (maria fedida) e levou a boca. Consegui retira-lo antes que começasse a mastigá-lo.

Marcio
Marcio
24 dezembro de 2008 1:39 am

Estou vegetariano há três meses e a satisfação vale a pena.

Sugiro a (re-)leitura deste post como companhia ao Peru de Natal de 2008:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/01/o_preco_da_carn.html

Abraços e um ótimo Natal a todos!

adriano
adriano
24 dezembro de 2008 12:56 am

Mais uma coisa! Como falou o “álisson da hora”, acho que não somos carnívoros não… Há um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa, intitulado “A Carne é Fraca”, com ponderações de diversos profissionais, das mais diversas áreas, apontando todos os problemas da pecuária, todos os malefícios do consumo de carne. Dentre os comentários há o de um psicólogo e higienista chamado Fernando Travi, que fala algo assim: “se deixarmos uma criança de três anos em uma sala, apenas com uma maçã e um coelhinho, o que acontecerá? Ela devorará o coelhinho e brincará com a maçã, ou o contrário?” Acho… Read more »

adriano
adriano
24 dezembro de 2008 12:46 am

Olá! Há quase dois anos não como nada de carne… gostaria de já ter parado com os derivados do leite e com ovos também, mas preciso me concentrar nisso… não notei nada grave em minha saúde, apenas emagreci, mas não dá pra esperar que todos os organismos reajam da mesma maneira. Se não me engano, o Chico Xavier respondeu a uma pergunta sobre vegetarianismo no Pinga Fogo, em 1971, recomendando a quem fosse deixar de comer carne, que o fizesse gradualmente, e citou a questão da importância das proteínas ao nosso corpo. Bem, de minha parte, recomendo a todos que… Read more »

ieiê
ieiê
23 dezembro de 2008 10:55 pm

É, eu já tentei reduzir ao máximo, mas começou a bater fraqueza. Já tive uma visão horrível, do campo de energia em um açougue, mas mesmo assim, a minha carne ainda é fraca pra resistir.
Lembrando tbém, que devemos cuidar mais do que sai pela nossa boca, do que com o que entra… re re

álisson da hora
álisson da hora
23 dezembro de 2008 10:04 pm

Bem, se a gente fosse carnívoro, comia tudo cru, ou não? Aí a gente inventa milhões de temperos e formas de cozimento, pra enganar nosso paladar…tentei ser vegetariano por dois anos, mas nosso perispírito, tão acostumado a milhares de anos de equívoco não reagiu legal…bem, mas valeu a tentativa, é a semente pra novas encarnações…pelo menos hoje como muita pouca carne, (de frango ou peixe) e nada de bovinos…

ótimo jogo…prometo que vou procurar tofu.

Luiza
Luiza
24 dezembro de 2008 12:12 pm

quem quiser para de comer animais mortos e nao consegue espontaneamente sugiro que comece a assistir os videos que mostram como os animais sao criados e mortos, repetidamente. nao hah quem nao se choque, voce se conscientiza e quando ve aquele pedaco de carne no prato associa com as imagens e nao deseja ser o causador daquilo, nem deseja por aquilo dentro do seu corpo. Entao nao eh que estah limitando um prazer, porque a carne nao estah mais associada a prazer nenhum e sim ao sofrimento dos animais. a maioria das pessoas que conheco que nao comem mais carne… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 11:49 am

Rezemos por al-zaid.
Comer a carne depois de rezar é uma opção de quem quiser fazer besteira.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 dezembro de 2008 11:35 am

O post foi só pra criar a consciência de que precisamos matar animais pra nos alimentar. E tem até algo a ver com o Natal, pois na liturgia católica Jesus é comparado ao Cordeiro que é imolado por nós, para nosso benefício. E COMEMOS a carne de Jesus (hóstia) e bebemos seu sangue (vinho), em sua memória. Ok, é na Páscoa, mas ainda comemos hóstia em toda missa (se dessem um golinho de vinho o que ia ter de bebum na igreja…) Voltando ao peru, é preciso criar a consciência do impacto ambiental que o Homem e seus caprichos (ou… Read more »

Rick, O Iluminista
Rick, O Iluminista
1 janeiro de 2009 10:16 pm

Pra que tanto drama? Esses vegetarianos adoram crucificar e mostrar vídeos horrorosos de animais mortos e/ou sendo mortos, degolados, estripados e esquartejados, tentando arrebanhar, à força da escatologia e do horror (que eles chamam de “realidade”), novos adeptos. Eu como carne — não muita, mas como; não tenho restrições. Acho desumano matar animais e usar a pele como casaco, mas para alimentação é natural, se feito de forma equilibrada, assim como foi dito no texto. E quanto mais vegetarianos fanáticos tentarem me mostrar os “horrores da carne”, menos eu vou dar crédito a eles. Enquanto eu não ouvir um argumento… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 8:01 am

Bicho… eu não acredito que vc me fez matar um peru!

Mcnaught
Mcnaught
24 dezembro de 2008 8:13 am

Citou criança porque está na nossa natureza. Nosso instinto. Também somos predadores, assim como todo o equilíbrio da natureza. Tenho pena dos animais (muita) e gostaria que não houvesse essa coisa de comer carne. Mas…o que me preocupa é justamente essa coisa de ir contra nossos instintos. A natureza não perdoa quando vamos contra ela. Desde um rio que mudam de lugar, poluição ao extremo, a natureza dá o troco. Sendo assim, se nascemos para sermos carnívoros como muitos animais na natureza já são. Se tivermos de comer carne. Que façamos o que a Mãe Nature nos determinou. Se o… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 8:32 am

Desculpe o coment anterior…
Substitua matar por serrar o pescoço.

Missiato
Missiato
24 dezembro de 2008 9:02 pm

Estou com você Wesley!!!!!
O Natal é uma das datas mais hipócritas que comemoramos. Se é que já teve algum significado, hoje pelo menos em minha família é comemorado com pessoas que não vemos o ano inteiro, mostrando o quanto se endividarão para o próximo ano…

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 4:41 pm

“Caramba…não bastou o peru! Deixa o coelhinho em paz!!!!!” ====================== Coelho Frito à Vilão Ingredientes 1 coelho 2 cebolas 2 dentes de alho 1 ramo grande de salsa 2 dl de azeite 1 copo de vinagre 1 colher de sopa de sal grosso pimenta piripiri Confecção Corte o coelho aos bocados e ponha a marinar de um dia para o outro com as cebolas em rodelas, os alhos picados, a salsa, 1/2 dl de azeite, o vinagre, o sal e pimenta. No dia seguinte, escorra os bocados de coelho e frite-os no restante azeite bem quente. Enquanto frita o coelho,… Read more »

Fy
Fy
24 dezembro de 2008 4:37 pm

Lembrando:

Mais que nunca:

http://www.youtube.com/watch?v=k2W4-0qUdHY&feature=related

Obs: Acid: Êta peru barulhento!!!!!!!!!!!!

FELIZ NATAL!

Bjs e LUZ nos corações!!!!!!!!!!!!

:p
:p
24 dezembro de 2008 4:33 pm

Dois velhinhos conversando:

– Você prefere sexo ou Natal?

– Sexo, claro! Natal tem todo ano, enjoa.

Zé
24 dezembro de 2008 4:24 pm

Um padre, numa expedição para a catequisação de índios, caminhava no meio de uma floresta quando deu de frente com uma onça que acabara de escorregar de uma árvore. Ao olhar para a bicha, o padre logo percebeu que ela estava faminta…
O padre então começou a pedir aos céus para que um espírito cristão nascesse no coração daquele animal.
Eis que, por milagre, a onça cai de joelhos e dirigindo-se ao Senhor disse:
“Ó, meu bom Deus, obrigado pelo alimento oferecido nesta tarde!”

Coringa
Coringa
24 dezembro de 2008 3:27 pm

É isso aí Fy…

vamos deixar as galinhas degoladas e perus assassinados pra outra hora…rs

Levantemos o ASTRAAALLL!!
FELIZ NATAALLL para todos vcs!!

🙂

http://www.youtube.com/watch?v=8jEnTSQStGE
abs

Fy
Fy
24 dezembro de 2008 2:43 pm

Queridos amigos,

Lembrando também que o Natal é uma data que nos aproxima, que nos enternece em relação a toda a Humanidade e nos faz lembrar que somos Irmãos.

E, ainda…. que 2000 e 9 anos depois, a Força do Amor que este Homem sentiu por todos nós, nos faz lembrar que devemos, mesmo de longe; nos abraçar.

FELIZ NATAL !

http://www.youtube.com/watch?v=-xV7GmbUARI

Thiago Calza
Thiago Calza
24 dezembro de 2008 12:49 pm

“O vencedor do Prêmio Nobel, Isaac Bashevis Singer (1904-1991), escreveu, em seu livro de maior sucesso, “Enemies”, o seguinte: “Por mais que Herman tivesse testemunhado o abate de animais e peixes, ele sempre tinha o mesmo pensamento: no seu comportamento em relação aos animais, todos os homens são nazistas. A presunção com a qual o homem pode fazer o que quiser com outras espécies exemplifica as teorias racistas mais extremas, a lei do mais forte.” A comparação com o Holocausto é intencional e óbvia. Um grupo de seres vivos angustia nas mãos de outro. Embora alguns possam argumentar que o… Read more »

Wesley
Wesley
24 dezembro de 2008 12:28 pm

Natal é época que a parentada se reúne p/ mostrar aos outros o quanto foram bem sucedidos durante o ano, mesmo tendo que vender até as cuecas em janeiro p/ pagar o carro e as roupas que quer mostrar. Pessoas que nunca te deram bola o ano todo, mesmo nos seus mais críticos momentos (felizes e tristes), te abraçar, te falar todos aqueles clichês que estamos cansados de ouvir (mesmo porque elas precisariam do dicionário Aurélio porque não sabem o significado da palavra “próspero”, mas mesmo assim desejam). É época de dar as mãos e rezar à meia noite, e… Read more »

italo
italo
24 dezembro de 2008 10:09 am

As vezes os vegetarianos entram numa de rotular pejorativamente aqueles que comem carne. Dizem que somos carnovoros.Ora carnivoro eh aquele que come EXCLUSIVAMENTE carne:Exemplo??leões,tigres,ect. Humanos são onivaros.Olhe pra seu prato:Provavelmente tera 25% de carne e 75% de vegetais,legumes ou frutas.E olha que tou colocando a porcentagem de carne la em cima, provavelmente não chega nem a 10%. Sabe em quantos anos você devora um boi de 400kg???Em 4 anos e meio!!! quer dizer, eh a media de tempo que um bicho desses leva pra crescer NO PASTO.Eu como carne sim….Se eu deixar de comer carne vermelha,em uma semana tou caindo… Read more »

Sara
Sara
24 dezembro de 2008 9:53 am

na minha opinião oque é realmente horrrível é o rítmo como isso acontece,a matança indiscriminada em massa desses animais muitas vezes por capricho quando por exemplo alguns deles estão inclusive em extinção,e no final ainda ter gente que morre de fome.

oque se pode fazer de fato é realmente ajudar o próximo,alguem que esteja passando fome e necessidade nesse natal e sempre,pois garanto que essa pessoa não está nem aí para a forma como bixo é criado ou morto antes de chegar até a ela.

o homem industrializado é capaz de coisas horríveis.

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
24 dezembro de 2008 9:00 am

Uhh!… Vencemos na cadeia alimentar! Isso é tão óbvio!

Imaginem pelo menos a contrapartida desta idéia temporal. Há milhões de anos se não fosse um meteoro, ou o acumulo de gases na atmosfera (olha como as coisas são engraçadas né?) os dinossauros continuariam aqui e nós nem apareceríamos.

Vai que acontece de novo?!

Hahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahaahahahahahaahahaha!!

Não vou desejar feliz natal não! 😛
esse ano não!

http://docs.google.com/View?docid=dcnswkch_3dqs4bkg5

Abraços grandes a todos! e aproveitem a “época”!

Anônimo
Anônimo
2 janeiro de 2009 8:06 am

um motivo… é bom compartilhar a mesma dor que sentes?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.