FANTASMA IMPEDE ASSALTO NA MALÁSIA

Ladrão afirmou que fantasma o manteve sem comida e água por 3 dias

Após voltar das férias, um casal malasiano encontrou um ladrão de 26 anos desmaiado no chão de sua casa com fatiga e desidratação. O casal rapidamente chamou uma ambulância e comunicou o caso à polícia.

O assaltante disse à polícia que, depois que entrou na casa, sentiu como se estivesse em uma caverna. Ele contou que toda vez que tentava fugir da residência um espírito sobrenatural o jogava no chão.

O ladrão afirmou ainda que o suposto fantasma o manteve sem comida e água por três dias. O assaltante foi levado para o hospital Kemaman e já se recuperou totalmente a saúde, de acordo com o policial Abdul Marlik Hakim Johar.

Fonte: G1

Interessante que esse caso me lembrou uma história que minha mãe conta que, quando ela morava num bairro meio barra-pesada, certa vez chegou em casa e encontrou todos os pertences arrumadinhos, prontos pra serem levados embora. E (felizmente) nem sinal do ladrão, que (estranhamente) não levou nada. Depois soubemos que foi um espírito amigo (com quem ela trabalhava mediunicamente) que deu um baita susto no ladrão e ele saiu correndo antes que minha mãe chegasse.

O que, por sua vez, me lembra que a “profissão” de espíritos protetores das casas é uma coisa bem antiga. Os romanos cultuavam os “Lares” (daí a origem do nome “lar” pra designar nossa casa), que são as deidades domésticas, tipo os anjos da guarda. Havia os Lares Familiares (protetores da família), os Lares Domestici (protetores da casa), os Lares Compitales (protetores dos caminhos) e os Lares Viales (protetores dos viajantes), entre outros de caráter público. As celebrações se davam de 3 a 5 de janeiro (festival dos Lares Compitales) e em 1º de maio (Lares Publici).

Lares

Cada casa possuía um altar doméstico, com uma lâmpada sempre acesa. E também imagens e pequenas estátuas, que representavam os deuses familiares. Antes de cada refeição, o patriarca fazia a libação: derramava sobre o altar umas gotas de líquido (vinho, leite, mel). Geralmente, a libação era acompanhada da oferenda de alimentos (pequenas porções) ou de objetos.

Na Grécia, o culto de Deus através do fogo – que era mantido sempre aceso, dentro do lar – era da mais alta importância. Ésquilo escreve que Agamemnon, regressando vitorioso de Tróia, não agradece a Júpiter sua vitória: “Não é ao templo que vai levar sua alegria e gratidão, mas oferece o sacrifício da ação de graças ao fogo de sua casa”. A libação grega consistia em esparzir sobre o altar vinho, óleo, incenso, e gordura das vítimas dos sacrifícios (algumas vezes humanos).

Os hindus também costumam manter em casa um altar de devoção a seu deus, no qual queimam incenso, com flores, velas e oferendas. Quem faz o papel de protetor do lar na cultura hindu é Ganesha – o garoto com cabeça de elefante –, e por isso existe uma imagem dele na maioria das casas de hindus. Assim como os gregos e os romanos, os brâmanes hindus mantém um fogo sagrado em casa (personificado pelo deus Agni), sempre aceso, onde também fazem um ritual de libação, onde ao invés de espargir vinho, usam um licor fermentado, chamado de soma.

No catolicismo popular, os santos ocupam lugar de destaque, especialmente no Brasil e Itália, onde são venerados com paixão. Tal Católico procura manter em casa um oratório, que é um pequeno altar à semelhança dos romanos, gregos e hindus, com a imagem do santo, vela, flores, objetos de devoção (como o terço), etc. Os leigos, mais do que o clero, lideraram estes cultos, pois achavam que é melhor pedir a Deus por intermédio dos santos do que fazer o pedido diretamente.

O Espiritismo analisa o caso no Livro dos espíritos, cap. IX (Da intervenção dos Espíritos no mundo corpóreo):

O homem conta sempre com espíritos, mais ou menos evoluídos, que com ele simpatizam, que lhe dedicam afeto; bem como tem junto a si outros, que o assistem no mal.

Os espíritos que simpatizam conosco são atraídos mais pela identidade de pensamentos e sentimentos do que por uma missão, que se as tem, é temporária. Estes espíritos simpáticos sintonizam conosco tanto para o bem como para o mal.

Os espíritos familiares são, antes, amigos da casa, pois há gradações entre proteção e simpatia. Existem espíritos que se ligam a uma família, que vivem juntos e unidos pela afeição.

Os espíritos preferem estar na companhia dos que se lhe assemelham, sendo atraídos assim para reuniões de indivíduos, sociedade, cidades, etc.

Coletividades, nações e povos têm espíritos protetores especiais, pois pela razão de estarem caminhando para objetivos comuns, necessitam de direção superior.

Existem espíritos que auxiliam o progresso de áreas especificas, como as artes, e que assistem ao que os evocam, desde que sejam dignos desta assistência.

Livro dos Espíritos; Allan Kardec

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

Referência:
Perdido em pensamentos – Deuses e espíritos domésticos;
Livro A cidade antiga, de Fustel de Coulanges (sobre o ritual do fogo)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
105 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fausto
Fausto
22 dezembro de 2008 7:27 pm

Nem estava me referindo ao video, que assisti agora, é realmente impressionante. O autismo assim como a esquizofrenia na minha visão são coisas mal interpretadas da mente que infelizmente são tratadas como doencas que somente dopam a pessoa, tentando trazer a um estado que a sociedade chama de “normalidade”. No caso da esquizofrenia, no filme Uma Mente Brilhante, quando John Nash comecou a ser tratado, perdeu toda a sua inspiracao e genialidade, nao temos o poder de dizer que a pessoa nao ve um outro mundo. O autismo tambem é algo inexplicavel, eles vivem em um mundo de pura sensacao,… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 8:11 am

Até que ponto poderíamos manipular as ações desses espíritos com nossa consciência? Vamos supor que o tal ladrão tivesse conhecimento dessas leis espirituais e simplesmente ignorasse o tal espírito, mentalizando que aquilo era uma ilusão ( a caverna), ou que pelo menos, ele teria mais força física nesta dimensão para poder fugir da casa. Será que ele conseguiria? Pois me parece que o motivo de um fantasma se tornar tão assustador, é justamente o fato de não estarmos habituados com essa outra “realidade”, por isso, a ilusão criada se mostra tão real aos nossos olhos e se mantém através de… Read more »

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 8:42 am

Para reflexão:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15446

Que os sapatos sejam jogados nas atitudes que mereçam e que tenhamos discernimento e compreensão para filtrar e aplicar os bons exemplos, com toda ajuda que pudermos de quem tem experiencia em fazer coisas que realmente beneficiam os mais necessitados.

x-builder
x-builder
23 dezembro de 2008 9:30 am

Pinga faz cada coisa com o individuo qua até Deus duvida.

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 9:38 am

Fausto: “… de “quem tem experiência” em fazer coisas que realmente beneficiam os mais necessitados.” Te respondendo:…brevemente…. Desde a Idade Média os Ditadores, absolutistas investem na manutenção da ignorância do povo: Vide o estado de Cuba: – para REFLEXÃO Verdadeira: http://anadangelo.wordpress.com/2008/09/30/blogostroika/#comments e empenham-se através do Terror e à bala, em isolar seus “súditos” do resto do mundo para poder mantê-la. Alfabetizar “APENAS” é criar operários com mais utilidades, além das braçais, E PAGÁ-LOS COM A MESMA “RAÇÃO ESTIPULADA”. [vide acima no link, indicado] A enorme popularidade de Lula no Nordeste certamente deriva das duas coisas — dos empregos lá gerados,… Read more »

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 10:07 am

Enquanto outros países exportam bombas, dívidas, miseria e pobreza, estes exportam médicos, educação, são grandes exemplos para outros países que tem mais recursos. Quanto a Rafael Correa ele teve a coragem de fazer aquilo que o Lula não teve, rever a dívida externa. FHC estorquiu o Brasil, a divida externa foi inventada para enriquecer a si mesmo, seu grupo e entregar o Brasil de mão beijada para as transnacionais. O unico ditador (por enquanto) é Raul Castro, neste ponto sou absolutamente contra a ditadura. Admiro o Rafael Correa por sua coragem, vamos deixar o nacionalismo burro de lado, se o… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 10:21 am

Moça… não tenho tanta informação quanto vc, mas lá vai… Muito boa sua opinião. não sinto capitalismo nela, muito menos anti-comunismo. É claro que um sistema de favorecimento visando o voto prevalece, pois quanto mais dependente o individuo fica do governo mais ele defenderá o governo. Porém os governos fortalecidos não sendo nacionalistas não são preocupantes… eu não me preocupo com esse exército da ignorância. Se tudo ir pelos ares não vai ser culpa de um partido ou de outro. As pessoas dão a cara pra bater sem nem mesmo saber o que fazem. As coisas hoje estão girando no… Read more »

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 10:41 am

Fausto, Eu não vou debater este assunto no quadradinho errado, pra começar. Mais, sua falta de informação, me assusta. À começar pela afirmação de que o “único ditador” é este assassino Raul Castro. Mas, não vou deixar em branco esta informação q, parece, vc …não tem: Hugo Chávez compra US$ 3 bilhões em armamento russo Na lista de encomendas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, há 24 caças Su-30 e 53 helicópteros, além de um sistema de defesa aérea com mísseis, barcos de patrulha e talvez um submarino. O pretexto de Chávez, se defender dos Estados Unidos, é pueril. Qualquer… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 10:43 am

A lição para o bush foi…
Uiii… se cercado de meus homens eu fui ameaçado… imagina quando me aposentar… tomará que o maquiavél tenha falado mesmo a verdade.

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 11:05 am

Mais uma vez… Liberdade é minha palavra preferida, e tornou-se ainda mais quando vi que só Deus observa os erros fatais ou tensos nas nossas liberdades(tensos são premeditados, fatais são despropositados). Sabe quem é o mestre? O mestre diz… você pode se ajoelhar se quiser, mas só morto me fará ajoelhar. Vem o discipulo e se rende ao mestre e ajoelha-se. O mestre então ajoelha-se. Essas nossas megalomanias nos fazem querer demais… usem essa megalomania pra fazer com que todos queiram menos… para que queiram ser o que são. Uma observação sobre o post: O fantasma chegou em forma de… Read more »

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 12:09 pm

Fy, Voce puxou a discussão, não fui eu. Se quiser podemos parar, mas não com a sua imposição de opniões. Chavez ainda não é um ditador, pode ser que seja no futuro. A defesa contra os Estados Unidos é legítima, pois todos sabemos que os Estados Unidos estão ávidos cada vez mais pelo controle do Petróleo. Se ele será um ditador no futuro, com certeza ninguém estará a favor dele, a não ser o grupo que os beneficiam. Por que voce insiste em ignorar e fechar os olhos para tudo o que foi feito pelos Estados Unidos da America para… Read more »

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 12:13 pm

A democracia atual, que voce tanto defende, não é a mesma democracia que eu defendo. A democracia que temos aqui e acolá, é um engodo, é a mesma coisa que a doutrinação comunista, algo para ludibriar o povo e deixá-lo quieto. ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO Formal, teórico, ilusório, elitista, excludente GERAL A classe trabalhadora tem direito a uma vida digna, salário justo, trabalho, moradia, segurança, educação e saúde pública de qualidade, etc. Mas somente a classe capitalista e a classe média que administra seus interesses desfrutam destas condições. Uma disputa desigual entre os Direitos Humanos e os direitos do capital.… Read more »

Eduardo Tomazett
Eduardo Tomazett
23 dezembro de 2008 8:11 am

Na Umbanda e no Candomblé, esses anjos são os Exús. No Candomblé, antes de comer, se dá comida pra Exú (idêntica à libação).
Vemos então que as religiões não são tãããoo diferentes assim.

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 7:53 am

sem querer rebater nada, respeito e compreendo a apreciação dimensional. Mas em qual dimensão estamos? O que nos faz estar? Como melhoramos efetivamente o todo? Votando? Concorda com a conveniência? Quem falou em conveniência? Onde está ela? É conveniente somente se for incoveniente pra alguns. É conveniente até o momento em que os direitos locais viram direitos naturais. Pega o pau, afia a faca, enche o cano de pólvora. Pisa na cabeça do rendido. Leva a mulher coberta para o deserto e mostra a invasão do corpo. Enquanto as fadas fazem outro trabalho em algum bosque colorido. Tá bom, vamos… Read more »

Alemac
Alemac
22 dezembro de 2008 8:02 pm

Ontem eu tava no JetSite, um site conceituado sobre aviação e li uma história real com relação a fantasmas, bem interessante.

É o caso de um acidente aéreo fatal. Não bastasse o drama que já é um acidente aéreo, onde geralmente muitas pessoas perdem a vida de uma vez só, esse caso ficou famoso pelo que veio depois.

pra quem quiser dar uma conferida, segue o link:

http://www.desastresaereos.net/maioresacidentes_eastern401_05.htm

Abraços.

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2008 9:22 pm

Só algumas correções e curiosidades em relação a este grande filme da década de 70 postado pela Fy: (contem spoiler) – O nome correto do filme é “Amargo Pesadelo” e não “Amargo Regresso” e o título original : Deliverance (72). – Como todos devem ter notado não há nenhum duelo de banjos e sim, um banjo e um violão. – O garoto que aparece tocando banjo na verdade não sabia tocar banjo. Percebam pelo ângulo de filmagem. Os braços eram de outro rapaz que efetivamente estava tocando. Ilusões do cinema. 😉 – A cena do estupro de Nead Beatty (o… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 dezembro de 2008 10:00 pm

É um daqueles momentos mágicos do cinema. Me lembra Contatos Imediatos do 3º grau, quando duas inteligências que não falam a mesma língua se comunicam pela música.

Coringa
Coringa
23 dezembro de 2008 1:07 am

Uma teoria que merece atenção… Parte 1 O pesquisador americano Michael Talbot aproxima a ciência moderna e as religiões antigas, ao analisar uma das teorias mais fantásticas de nosso tempo. tratasse de uma nova conceituação da matéria, inspirada no princípio da holografia, a reprodução tridimensional de imagens por laser, segundo a qual todo o universo não passaria de um holograma gigantesco, um tipo de imagem criada pela mente, contendo tanto a matéria quanto a consciência, na forma de um campo único (…) explica não apenas muitos dos enigmas insolúveis da física, como também ocorrências misteriosas como a telepatia, experiências fora… Read more »

Coringa
Coringa
23 dezembro de 2008 1:13 am

Parte 2/2 Poderá chegar o dia em que poderemos manipular a realidade como o cristal da analogia de Bohm, fazendo o que é real e o que é invisível mudar caleidoscopicamente, evocando imagens do passado com a mesma facilidade com que agora evocamos um programa em nosso computador. Mas mesmo isso não é tudo que um entendimento mais holográfico do tempo pode oferecer. Tão desconcertante quanto pode ser a idéia de ter acesso ao passado inteiro, esta empalidece diante da noção de que o futuro também é acessível no holograma cósmico. A propósito, existe uma quantidade imensa de evidências que… Read more »

Coringa
Coringa
23 dezembro de 2008 1:27 am

“Nós vivemos numa realidade conceitual de física Einsteiniana, mas a realidade perceptiva da física Newtoniana ainda domina nossa mente. É difícil aceitar que objetos sólidos na verdade são campos de energia vibratória; essa é uma verdade conceitual mais profunda, que raramente é aceita sem dificuldade na experiência do homem. E mesmo que saibamos a verdade sobre os átomos, nós ainda sentimos e percebemos objetos sólidos como sempre fizemos. E é disso que se trata Maya, o conhecimento de que existem verdades além de nossas rotinas. Maya não nega o mundo, mas nos diz que o mundo não é tudo o… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 5:45 am

oi:) Cara, a teoria tbm é um castelo de areia. O lance de espírito só existe e inexiste para que uns gatos pingados saibam que o nosso poder de ação enquanto vivos é Divino. A galera que fica trancada no espectro está aguardando que a gente evolua. Mas sabe… o lance ta na coerência, coerência que assim como a consciência de Deus é quase imperceptivel… pois só sentimos Deus no ego… então teorizamos… deixando de apreciar o tempo que flui, que está fluindo… Presos então como os espectros?: e É! É essa moldagem e o conforto da morte que determinam… Read more »

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 6:39 am

Qdo o Acid postou o Labirinto, eu me lembrei deste filme tb; … mais mistério: O MISTÉRIO DAS FOTOS DE COTTINGLEY É um mistério ainda hoje por resolver, tanto para quem acredita que são mesmo fadas como para os peritos em falsificações de fotografias. No Ano de 1917 duas meninas inglesas, as primas Elsie Wright e Frances Griffiths de Yorkshire, supostamente fotografaram 2 imagens de Fadas no Vale de Cottingley. Segundo Teosofistas e Clarividentes, adolescentes, sobre tudo meninas muitas vezes são médiuns involuntárias. As fotos de Elsie ,12 anos e Frances ,8 respectivante em 1917, foram encaminhadas para o renomado… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 7:15 am

Imagens de Fadas… existem, por quê não?
Imagens de Atiradores de sapatos, existem tbm e no momento proporcionam maior reflexão.

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 7:25 am

“quando duas inteligências que não falam a mesma língua se comunicam pela música.” Acid Qts comunicações poderíamos ter; se não estivéssemos tão condicionados. Em quais dimensões não poderíamos passear; estar, nos enriquecer. Parabéns Coringa pelo coment. Qdo leio qq coisa do Jung, é sempre um estímulo a “trabalhar” e libertar a Imaginação. Deixar q ela flua, além daquilo q conhecemos tradicionalmente ou do concreto diante dos olhos. Perdemos a imaginação diante do óbvio, engessamos.. E, mts vzs levamos esta perda para a Meditação tb. É uma espécie de “censura” invisível. Meus amigos queridos, Um lindo Natal pra todos, cheio de… Read more »

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 7:50 am

Anônimo,

Verdade,

Nem nas minhas mais fantásticas crises de imaginação eu visualizei uma cena tão maravilhosa como esta do sapato. Qts significados ela tem!

Pena, q ninguém ousou ter esta atitude antes, por lá, com o outro assassino Saddam. Pelo menos algo de bom, parece q foi apreendido.

Mas, para exercitar tb a Reflexão, deixo esta p/ os brasileiros, tão sem imaginação, perigosamente distraídos e que não percebem Fantasmas:

http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2008/12/21/lula-e-a-postura-diante-de-um-ditador/

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 12:19 pm

E tudo isto começa com a educação e saúde para TODOS.

Quem tem as intenções melhores, ainda que egoistas e longe da perfeição, os que distribuem bombas e crises ou os que distribuem médicos e professores?

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 12:24 pm

Fausto,

Feliz Natal!

outro dia, outra hora… quem sabe.

Bjs

Mandala
Mandala
23 dezembro de 2008 6:37 pm

Bem que essa moda espiritual poderia pegar, não teriamos mais tantos assaltos e maldades…muito boa esta história..até o mundo espiritual esta tomando providencias! Bom Natal Acid!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 dezembro de 2008 10:34 pm

Graziano e Alisson são de recife, né? Quem sabe em 2009 a gente não faz um Saindo da Matrix: O Encontro (parte 2)?

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 7:44 am

O négocio é …
Quem é o inimigo?
Enquanto o conflito é próximo o inimigo toma forma ao longe.
Distanciando-se, pois quanto mais discordamos do próximo, mais nos afastamos de nós.
Tipo… eu já tinha falado uma vez… trocar acusações na vizinhança de nada vale.
As vezes eu fico olhando as piramides e penso…
Cara… eles só queriam apontar pra cima!

Anônimo
Anônimo
24 dezembro de 2008 8:13 am

Vou lembrar do Chavez pra vc Fy…
Chavez diz:
Seu madruga… qual a diferença entre as Alemanhas?
Seu madruga:
É que de uma lado eles bebem vodka, e do outro cerveja.

Salve ramón valdez!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
24 dezembro de 2008 8:40 am

Eduardo about bad religions —> “Vemos então que as religiões não são tãããoo diferentes assim.” —————- Heheheheheh! Nenhuma delas, são tão diferentes a ponto de serem quase que a reafirmação de uma única síntese para o monomito. Mudam-se as vestimentas os estilos dos templos, a duração da ritualística e algumas “regras” de conduta “espiritual” de determinada religião… … O tempo passa o tempo voa e a poupança Bamerindus NEM EXISTE MAIS! hahahahahahahah!! òia os “peões” nessa imagem aqui de um altar budista E os “powerslaves” do egito abaixo dos “deuses” e do conhecimento (escrita) nesta pedra pergaminho A galera dos… Read more »

R. Psco
R. Psco
24 dezembro de 2008 5:30 pm

Aiiii…!!! Que canseira para chegar até aqui! Olha não sei que nome dar… se telecinesia ou comunicação paranormal, só sei que em casa tem uma lâmpada que quer conversar comigo,creio que queira me alertar sôbre perigos quando passo por situações difíceis. Ela começa a acender e apagar, sòmente quando entro no quarto. Conforme vou pensando nos problemas ela apaga. Pena que ainda não consegui entender a mensagem que quer me passar, apenas redobro meus cuidados ao lidar com as situações. Depois que passa os acontecimentos ela volta a se acalmar e acender como toda boa lâmpada. O mais incrível, quando… Read more »

Sid
Sid
27 dezembro de 2008 3:54 pm

que nada foi o Edward Cullen!

fern ando
fern ando
30 dezembro de 2008 11:47 pm

(…) e vcs acreditam nisso? ok..

Anônimo
Anônimo
31 dezembro de 2008 12:50 am

Alguns podem acreditar, outros não. Outros ainda consideram o episódio ‘curioso’ e um tema interessante a ser discutido. Por vezes, um simples motivo para análises intelectuais, ou não!

Cris
Cris
23 maio de 2009 12:54 am

Na época da faculdade morava com meus irmãos. A gente tinha um fantasma (não consigo pensar em um nome melhor) em casa. Mas não sei se ele era útil. O que ele fazia sempre era derrubar os potes de biscoito que deixávamos em cima da geladeira. Tornou-se tão rotineiro que nem ligávamos mais. E colocamos o nome dele de Gouveia. Sobre espítos protetores dos lares, lembrei de uma coisa. Tenho uma amiga que frequenta um centro de Apometria, vc já ouviu falar? Fui uma vez lá, mas agora, como não moro mais na mesma cidade e na minha mão te,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 maio de 2009 11:13 am

Muito “espirituoso” batizarem o espírito de Gouveia. hehehhe
Já vi uma sessão de apometria, uma vez. Achei muito high-tech. Mas pode ser que funcione 🙂

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 5:26 pm

xiii…fui seguir teu conselho, anônimo e olha no que deu>>

super gêmeos ATIVAAARRR!… E PLOFT PLOFT…comment image

KKK

Fy
Fy
23 dezembro de 2008 5:09 pm

Anônimo,

Não provoque : … vc devia ter se lembrado do Chaves .

Super Gêmeos: Hanna Barbera > seriado yankee, my friend.

Chaves: mexicano Roberto Gómez Bolaños > seriado “Latino”, compañero.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 dezembro de 2008 12:26 pm

Como foi que isso virou uma discussão sobre comunismo e ditadores? 😛

Fernando
Fernando
23 dezembro de 2008 12:40 pm

Não entendo a necessidade de se criar Santos e Espíritos Protetores se podemos contactar diretamente o Mestre!

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 12:55 pm

Fy, Feliz Natal para voce também e muita felicidades, paz e alegria ! Ano que vem a gente continua. Bjos Acid, Isso começou quando a Fy encaixou o Lula e o Raul Castro como fantasmas (talvez sejam, mas de outro tipo) em um comentário deste post e claro que eu não deixaria de responder, aí a coisa foi embora. Sorry Grande abraço e feliz natal a todos que comemoram, aos que não comemoram, tenham ótimos dias de final de ano, que esta época seja menos papai noel e encontro com parentes chatos e mais união, harmonia e paz e principalmente… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 1:35 pm

Todos estes fragmentos informativos em forma de ritual, são substituições, não necessariamente representações. Sabe… falando em natal… Veja no que os rituais nos transforamaram. Não é só o Papai noel que é mais popular que Jesus, frutas cristalizadas nos trazem mais preocupações do que a vinda da consciência. Tirando pela Natal… O maior ritual ocidental. A representação anestesia ou enaltece? Tá… pra quem é bom tudo sempre vai ser bom. Mas joga logo a real pras crianças… fala logo o que aconteceu com o Deus-menino-para-o-nosso-bem. Melhor ainda, fala do natal Tanzaniano, ou fala do guiné, zimbabue… fala que o natal… Read more »

J.N.
J.N.
23 dezembro de 2008 1:52 pm
Fy
Fy
23 dezembro de 2008 3:24 pm

Acid,

Desculpe; só li agora.

Como vc leu: ele não “podia deixar de responder” [?] …o que eu não perguntei.
Eu fui mesmo errada em prestar atenção.

So sorry.

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 3:37 pm

Falando em peru,
Onde o peru é mais peru em toda sua potencia e glória:
(Quem for insensível não clicke)
comment image

Estevam
Estevam
23 dezembro de 2008 3:43 pm

Acid, desejo a você e todos vocês meus amigos, o meu muito obrigado pelo seu carinho em 2008.

Desejo a todos vocês que 2009 seja um ano repleto de alegrias.

Que os anjos iluminem o caminho de todos.

Que o Mestre Jesus abençoe a vocês a todos os seus afetos, que ele de forças e todos em suas casas para continuarem no caminho da luz, do bem e do amor ao próximo.

Feliz Natal!!.

São os sinceros votos do amigo Estevam.

Fausto
Fausto
23 dezembro de 2008 3:57 pm

Fy,

Uma resposta não necessariamente corresponde a uma pergunta.

RESPOSTA =
substantivo feminino
1 ato ou efeito de responder; palavra(s) ou gesto(s) com que se responde a uma pergunta

2 argumento ou prova que destrói o que foi alegado; refutação, contestação

3 qualquer ato que representa o efeito que se segue a um estímulo, e que deste depende para realizar-se

etc….

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 4:01 pm

Acho bom vcs fazerem um “super-gemeos ativar”… pra detonar o fantasma da malásia. rsrsrsr

Anônimo
Anônimo
23 dezembro de 2008 4:23 pm

Eu penso que eles formariam um belo casal, algo sutil como fogo e vento. Rssss…

Fellini
Fellini
24 maio de 2009 4:44 am

O Gouveia até que era bem modesto limitando-se a apenas um pote de bolacha. Fantasmas mais abusados iriam direto ao objeto que mais representa o poder dentro de um lar, ou seja, o controle remoto da televisão. Mas entendo sua experiência. Tenho uma cunhada evangélica que certa vez veio orar em minha casa e ao pisar em meu apartamento o mesmo ficou as escuras. Enquanto ocorria a confusão e o cagaço generalizado ( sai satanás, este é um lar cristão, etc…) fui até a garagem no subsolo e troquei o fusível geral que havia queimado.E assim, através do meu ato… Read more »

Fy
Fy
22 dezembro de 2008 6:28 pm

Fausto,

Me parece que o menino é autista, ou qq coisa assim.

Os autistas sempre me confundiram.
Dizem q é um “transtorno neurológico”….
E q eles apresentam uma dificuldade de interação com “o” ambiente, etc….

Mas, nesta cena, qual é a dificuldade????
É como se ele pudesse deduzir a continuidade, o ritmo, os tons, etc do som…. simultaneamente ou como se já soubesse. Ele nem olha pras cordas.

Parece mesmo q eles estão ou “são” em outra dimensão; q nós não estamos e não vemos. E, eles só interagem com esta através de algum estímulo q possa interessá-los.

Solius
Solius
19 dezembro de 2008 2:32 pm

Anjos… 🙂

Coringa
Coringa
20 dezembro de 2008 6:35 pm

Ótimos questionamentos, Fy!
Tb fiquei curioso, agora, sobre o assunto. 🙂

Wesley
Wesley
20 dezembro de 2008 6:53 pm

Icsto non exciste!!!

Coringa
Coringa
20 dezembro de 2008 6:55 pm

hmmm…conheço este sotaque…rsrsrs

Olim
Olim
20 dezembro de 2008 10:33 pm

Nunca tive formação do tipo “espírita”, bem como budista, cristã, macumbeira, islâmica e etc. Sou um apaixonado pela Verdades e aprofundamentos das verdades… Isso me motiva e a cada dia compreendo que tudo é uma coisa só, mas que nossa cultura as tornam distintas, reforçando hoje a falsa e aparente sensação de que existe o “eu” e o “outro”, das dualidades… Um tempo atrás comentei que no dia do aniversário da minha esposa, à noitinha, a minha casa ficou impregnada de um cheiro de flores, fortíssimo e todos nós sentimos, depois de acordarmos, um certo rebuliço na casa, como se… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 dezembro de 2008 3:31 am

Não gosto de relatar experiências pessoais as quais os céticos comumente nomeiam de “evidência anedótica”. E sendo também cético, entendo porque tais evidencias não podem ser caracterizadas como prova geral e cabal. Mas, como aqui não é um espaço cético e não tenho a menor intenção de provar nada a ninguém, vou relatar algo que ocorreu comigo e que por pura coincidência(!) apareceu este gancho entre os temas do SDM. Na época que isto ocorreu, estava no primeiro ano de faculdade, ainda morava com meus pais e minhas duas irmãs. Uma delas tinha uma amiga que de vez em quando… Read more »

Fy
Fy
21 dezembro de 2008 8:32 am

Eu acho q todo mundo já passou por algum episódio inexplicável. Minha melhor amiga,há uns anos atrás, começou a ver um garotinho; na casa dela – que não existia, claro, pelo menos do jeito tradicional. Ela dizia q era de repente – pela casa dela durante à noite. Pequeno, de uns 4 anos. Ela dizia que era uma coisa mto rápida; mas que não tinha nada de fantasmagórico. Dizia q se assustava “depois” q o via. Pq na hora, embora fosse muito rápido; não dava nem tempo de raciocinar q ele não poderia estar ali. Tornou-se uma coisa comum, ela… Read more »

Fy
Fy
21 dezembro de 2008 11:04 am

Eu tenho uma relação com o “espiritual” diferente da q eu vejo tb na doutrina espírita. A família do meu pai, é canadense; colonizadores mesmo da região das Pradarias, que se estabeleceram em Calgary; Alberta, fronteira com os EUA, perto das Montanhas Rochosas, comecinho das planícies. Por esta razão, tive mto contato desde pequena, com a cultura índigena, nas épocas em vivemos por lá. Pq sou Brasileira, como minha mãe. Chamo o Canadá de meu 2º país. Tão lindo qto o Brasil. A espiritualidade dos índios; não é só magnífica como invejável. A forma como eles cultuam o q nós… Read more »

luramos
luramos
21 dezembro de 2008 1:16 pm

Fy tambem admiro muito a forma de cultuar a Natureza dos indios americanos e canadenses e acredito que o paralelo que existe atualmente no Brasil eh a Umbanda Natural, onde os orixas sao forcas arquetipicas sim, mas imanadores e representantes das energias da Natureza. Sei que existem variacoes do culto no Brasil, mas tenho a bencao de participar de um centro em que nossos deuses e deusas sao as forcas da Natureza. Sobre estar de joelhos , ou esfregando a cara no chao, foi dificil acreditar que um dia eu faria isso…rs. Ateh que aprendi o porque. As vezes, quando… Read more »

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 1:27 pm

Adorei,adorei, adorei, Fy! Muito legal tua história!

A ciência, hoje, já está se aproximando (tardiamente) desta sabedoria indígena, por vc relatada, ao enunciar que a essência da matéria É ENERGIA! E ‘isso’ é o ESPÍRITO, tb proclamado por correntes místico/esotéricas.

Está nas pedras, sim…está no ar…está na água e no fogo pq É a essência de tudo e todos…isso É a VIDA!

Curti muito a música, tb 🙂

Valeu…grande abraço…bj

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 dezembro de 2008 1:29 pm

Eu tenho um palpite (e é só um palpite) que o ato de se prostrar no chão tenha algo a ver (além do indicativo de submissão, como no Islã) com as energias telúricas e uma possível “recarga” energética/magnética/sei lá. Como exemplo pego o ritual hindu de adoração ao Sol, o Suria Namaskara, que envolve tanto posições onde vc está deitado no chão como em pé de braços abertos pro Sol. O próprio Taichi tem movimentos que vão do chão pra o céu repetidamente… enfim, em tudo podemos encontrar sabedoria.

luramos
luramos
21 dezembro de 2008 1:39 pm

para alguns, os chakras da regiao dorsal sao por onde recebemos energia. Entao quando voce se prosta, expoe o dorso para receber…

Fy
Fy
20 dezembro de 2008 5:36 pm

Vcs estão falando de qual espírito perigoso ? de gente morta, devas, elementais, ou algum outro?

Pq é perigoso, se forem espíritos de gente q já viveu?

Algum espírito q nos queira bem, que possa e queira ajudar; qual é o perigo?

Ou mesmo algum, q esteja atrapalhado, confuso e precise de alguma força, orientação; que mal poderia nos fazer?

Eu acho q não me incomodo; se aparecer devagarinho, sem me assustar.

Coringa
Coringa
20 dezembro de 2008 4:02 pm

Tb bem Bono, este é um RESPEITÁVEL ponto de vista de sua particular análise da questão. E não importa se é fundamentada a partir de alguma CRENÇA ou DESCRENÇA. Não há problema algum em relação a isto, desde que não extrapole os limites do RESPEITO. Coisa que vc soube manter. Agora, no caso do(a) NJ, o caso é diferente. Ele(a) tenta IMPOR seu particular ponto de vista/opinião. Se ele(a) crê ou deixa de crer nisto ou naquilo (sejam psiquiatras ou espíritos) tb bem, é um direito dele(a). Mas tentar ‘doutrinar’ outros às particularíssimas “crenças ou descrenças” (dele), não dá pra… Read more »

Claudia
Claudia
19 dezembro de 2008 3:04 pm

sejam anjos ou outros nomes, são reais, olham por nossos caminhos, e por isso junta-se a informação de feng shui – cuide do lar com energia boa para quem nela mora encarnada e não encarnada, pois são a mesma coisa – e vale sempre ter plantas, flores, vida ativa dentro de casa, para o bem de quem é real e virtual; aproveito pra te desejar um Natal porreta e 2009 com toda a energia linda que vc merece, beijo!

álisson da hora
álisson da hora
19 dezembro de 2008 3:21 pm

Por isso a velha máxima do Mestre: “Orai e vigiai”. Se não conseguirmos manter nossa psicosfera de tal modo sintonizada com os benfeitores espirituais, como querer proteção? Quando comecei a ler os livros do André Luiz, há 15 anos atrás, o que me chamou a atenção sempre foi o poder da prece: o quanto algumas palavrinhas simples (mas ditas de coração) traz para nós; à medida também que há casos que os próprios mentores do nobre espírito diziam “há preces que nem ultrapassam o teto do centro espírita”.
Oremos e vigiemos.

Feliz Tudo, Acid!

Mcnaught
Mcnaught
19 dezembro de 2008 3:29 pm

Poderia dizer que foi o efeito da bebida?? Não, não foi. Tenho certeza que ontem eu ouvi um assovio dentro do meu quarto. Certeza. Eu bebi umas para aliviar o grande stress que estou passando. A crise chegou no meu local de trabalho, entre outras coisas (problemas) de quem vive na correria de uma cidade grande. Quando estava bem sonolento, quase adomercido eu ouvi um assovio. Eu sorri e disse: -Aham, eis a falha na Matrix rs. Hoje eu acordei bem. Lembrei daquela vez que comentamos o quanto é ruim dormir triste, chateado. Afinal, eu achei engraçado, e dormi com… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 dezembro de 2008 3:41 pm

Legal, Mcnaught. Vai ver aquele negócio de ficar vendo 11:11 seja a mesma coisa, um toque sutil de que existem coisas além do que podemos ver ou compreender, mas que estão por aí.

Um artigo interessante:
O efeito retroativo da prece
http://espiritualidadeeciencia.blogspot.com/2008/12/efeito-retroativo-da-prece.html

luramos
luramos
19 dezembro de 2008 10:48 pm

Saravah magia , macumba e aqueles que nos acompanham!

axe na luz!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 dezembro de 2008 1:30 am

Cachorro vira-lata arrisca a vida pra retirar um outro cachorro atropelado em auto-estrada:
http://www.youtube.com/watch?v=f5OEKA47xFI

Empatia, coragem e nobreza… algo cada vez menos visto nos “superiores” humanos…

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2008 6:08 am

Oferenda?! Isso é extorsão! Acho que deve ser um policial morto! Só pode! Protegendo o patrimônio. E quem protege a vida? Daí é tudo especificado, classificado, hierarquizado… Até no campo espiritual… Ô bicho… O Espirito Santo tá vivo cara…não adianta vinho novo em odre velho nem vinho velho em odre novo…Dá uma oferenda pra vc mesmo e se livra do que o ladrão quer roubar…minimaliza! Vamos para o fim, a galera ta sem merecimento, quando chegarmos lá as coisas não vão estar de cabeça pra baixo… Só não vão ter a consistência que permita ação. Então se formos agir agora…ajamos… Read more »

edujanu
edujanu
20 dezembro de 2008 11:36 am
nj
nj
20 dezembro de 2008 2:03 pm

Ah, é nisso que você acredita então garoto! Agora está bem explicado. Você tem uma educação ESPIRITA e Kardecista mesmo. Ja é uma coisa antiga e de familia. Pra mim o assaltante que ficou tres dias dentro dessa casa era um esquizofrenico perturbado. E isso aí de “relação de caridade” (coisa hipócrita) entre homem e almas penadas (você nem sabe quem são esses tais “espíritos amigos”. Então, que eles me provem quem são!) é valvula de escape para quem não está aguentando a realidade. Proteção de espírito coisa nenhuma. Faça o que tem de ser feito AQUI NESSE MUNDO e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 dezembro de 2008 2:54 pm

Que bicho te mordeu, nj? O que TE importa o que eu acredito ou deixo de acreditar? Acaso eu lhe perturbo pra tentar convertê-la? Se amanhã eu lhe disser que virei Krishna ou ateu (sei lá qual é a sua) você vai ficar menos revoltada? Acaso virei um pária da sociedade por ter formação espírita? Não pretendo criticar nada do que você colocou, afinal, são SUAS crenças, e eu as respeito. Mas sinto que vc está meio que esperando uma reação à altura de suas provocações. Lamento. Tudo o que vc questiona pode ser resumido em: A quem muito é… Read more »

Bono
Bono
20 dezembro de 2008 3:28 pm

Acho que entendo a(o) nj, talvez fosse melhor mesmo se não existissem espíritos para potencializar e amplificar tudo. Um espírito é equivalente a um ser humano com a habilidade de ficar invisível e com poderes de interferir na corpo não físico das pessoas, é muito inconveniente mesmo se relacionar com eles.

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 2:04 pm

Tb creio que seja por aí, Acid. Não consigo admitir qualquer ritual que (em sua origem) não tenha sido respaldado por CONHECIMENTO!

O problema está quando o(s) ritual(ais) ‘perde(m)’ o contato com suas ‘origens’, ou melhor, com o CONHECIMENTO que lhe(s) deu origem e razão de existir, e tornam-se ações ‘vazias’ sem compreensão de sua CAUSA, enfim, caem na ação/adoração burra, em vala comum, sem sentido.

Fy
Fy
21 dezembro de 2008 2:10 pm

Lu, Concordo com vc, sim. E, só me referi aos índios norteamericanos por ter tido mais proximidade. Mas, as religiões primitivas, indígenas são mto parecidas; como as celtas tb. Pq reverenciavam deus: em sua criação. Em qq dança indígena, vc assiste a varias posições. Qdo ajoelhados, ou mesmo se arrastando no chão como serpentes; com certeza , como o Acid mencionou, pode ser o impacto ou a representação do impacto destas energias telúricas : uma possível “recarga” energética/magnética/, e aí vai. Qdo me refiro a esta “posição cristã de submissão”; não é possível encontrá-la entre os índios. Porque eles realmente… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 dezembro de 2008 9:08 pm

Três anos lendo o SDM e sem nenhum comentário….
Deve ser algum tipo de recorde…
Como sou muito competitivo quero essa marca para mim.
Portanto, volto a comentar daqui a três anos e 1 dia.

Leamdro, retribuo os votos a vc e a todos.

*Volto em 2011.

Rodrigo Lugos
Rodrigo Lugos
22 dezembro de 2008 12:29 am

Parabéns pelo interessantíssimo site..já que vc assistiu O “Labirinto do Fauno”,assista também “A Espinha do Diabo”..espanhol tb e eu achei um terror/drama fantástico.Abraço.

Eduardo Felipe
Eduardo Felipe
22 dezembro de 2008 6:09 am

Um insight que tive outro dia, argumentando com pessoas que não creêm o mesmo que eu, é que a Verdade é uma experiência pessoal. Não adianta querer empurrar a sua para os outros, pq além de ninguém ser o dono dela, é impossível que essa pessoa aceite isso de fora pra dentro, somente vai ter valor se ela for tocada de dentro pra fora (ou seja, se isso fizer sentido para ela, para sua consciência e sentimentos).Então minha concepção é sempre semear sim, mas com seu exemplo. No meu caso, como o amigo anônimo que comentou lá em cima, eu… Read more »

Fy
Fy
22 dezembro de 2008 10:28 am

Coringa, Ontem vc perguntou sobre Tradição e Religião. Em mim, esta é a melhor resposta: Religion is something that happens between you and the concrete existence. It is not concerned with fictions. And Religion is not Tradition. Tradition belongs to Time; Religion belongs to Eternity. To move into Religion, you have to move in the Eternal Now. Religion has no history. In this: the West has to learn something from the East. In the East we have never bothered about history. The reason… the reason is simple: All history is about time, that which happens in time is recorded in… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
22 dezembro de 2008 1:00 pm

ô acid; vc q tb gosta de relatos de experiencias com ovnis, vê ai: “http://www.mundogump.com.br/”



é bem interessante…

Seeker
Seeker
22 dezembro de 2008 2:44 pm

Esse “post” foi muito “Notícias Populares”, hein?

O próximo será: “Mulher engravida de Espírito de Natal e dá a luz ao Menino Jesus”, aguardem!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
22 dezembro de 2008 2:55 pm

Pela estrutura do holismo no contexto ENERGÉTICO, não vejo lógica na MANUTENÇÃO destas estruturas hierárquicas, condensadas através de regras e movidas por moralismos. Como analisou e suplementou muito bem a Fy, filosoficamente, quando as questões interiores são alcançadas pelo individuo, então ele de um modo ou de outro, ganha “visão” através de sua própria experiência, dando a ele (apenas a ele) qualidades de discernir sobre o que ele PRECISA e NÃO PRECISA fazer sobre determinada atitude ou comportamento perante ELE mesmo primeiro e perante a SOCIEDADE a qual ele faz parte. Dispensa as leis, dispensa os moralismos religiosos, dispensa muito… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2008 3:54 pm

Todos vcs são pequenos gênios!
Grandes quando se derem conta de que nossas pronúncias são para pregar cada mentira de uma verdade.

Q q isso
Q q isso
22 dezembro de 2008 3:54 pm

Se fantasmas e espíritos podem deter um ladrão, onde estão eles quando maníacos atacam crianças, pais jogam filhos pela janela?
É óbvio que isso é uma besteira.
Ja vi matérias interessantes nesse site, mas essa é, no mínimo, ridícula.

graziano campos
graziano campos
22 dezembro de 2008 4:13 pm

oi.. acid, cara eu venho lendo sobre estes tipos de assuntos desde 2003, mas iso vem fazendo maior sentido pra mim desde o inicio do ano, cara em sua colnuas eu percebi que vc é de recife pe e vive proximo ao recife antigo, tbm vivo proximo gostaria de entrar em contato com vc pra trocas umas ideias ou pelo msn ou se der pessoalmente. agradeço a atenção.
tuas colunas são otimas veio. blz t+

Fy
Fy
22 dezembro de 2008 4:38 pm

Eu ontem tentei ver um filme antigo e vi só um comecinho; pq o filme é mto violento, e a minha gripe tb e tudo junto: não dá. Talvez vcs conheçam; eu não tinha visto ainda. Quem não gosta do gênero, não veja. Mas, esta cena, é tão marcante; tão incrível, q vale registrar. Eu me lembrei do Kiabo, qdo assisti: “… pois só esvaziando nossa cabeça de pre-conceitos é que entraremos em contato c/ nossa divindade(e suas leis).” E, com certeza, com a divindade dos outros tb. Talvez alguem possa explicar isto através de um cérebro especial, bláblábla; embora… Read more »

?
?
21 dezembro de 2008 11:06 pm

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo Deles não quero resposta, quero meu avesso Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim Para isso, só sendo louco Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta Não quero só o ombro e… Read more »

Leamdro Màrck
Leamdro Màrck
21 dezembro de 2008 7:29 pm

P.S. Desculpem-me por estenderme.
Abraços

luramos
luramos
21 dezembro de 2008 2:53 pm

eu tambem concordo com vc Fy, mas eu nao me apego ao Jesus crucificado e sim ao Jesus Cristo. Jesus ensinou a religiao-filosofia do Amor e nao hah igreja que destrua essa imagem para mim.E tambem amo e venero Maria e a vejo em qts imagens aparecerem, a vejo no mar, na cachoeira, no ceu, na minha filha, em mim mesma eventualmente, e minha busca eh para ve-la em outras e outros. Estou tentando parar de criticar pessoas, religioes, instituicoes. Nao deixo de agir quando julgo necessario e tento agir com compaixao comigo mesma e com os outros. Conheco muitas… Read more »

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 3:00 pm

Está me parecendo que o ‘link’ desta conversa está, pelo menos em parte, diretamente associado a uma questão que, por vezes, torna-se polêmica, ou seja, o significado e valor da TRADIÇÃO!! Até insiro aqui seu significado no Houaiss: 1. ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, ato de conferir; 2. comunicação oral de fatos, lendas, ritos, usos, costumes etc. de geração para geração Ex.: t. esquimós 3. herança cultural, legado de crenças, técnicas etc. de uma geração para outra; 3.1 conjunto dos valores morais, espirituais etc., transmitidos de geração em geração Ex.: a geração hippie rompeu com a tradição;… Read more »

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 3:39 pm

Trilha sonora: Um filme antigo, mas bom…muito bom! http://br.youtube.com/watch?v=gRdfX7ut8gw “Um Violino no Telhado”, é um best-seller de Joseph Stein com a música de Jerry Bock, um dos mais célebres compositores da Broadway. É uma história terna e humana sobre a família e os seus valores e tradições, embora a sua história seja situada na Rússia czarista, no virar do século XX, no seio duma pequena família judaica, é universal e abrangente a todos os públicos e países. “ “Um Violino no Telhado” – o segredo da longevidade do povo judaico está nas suas tradições. A tese da peça é anunciada… Read more »

Fy
Fy
21 dezembro de 2008 3:42 pm

Lu, Não existe a possibilidade de se conversar sobre espiritualidade, Jung, inconsciente coletivo; self, etc… sem mencionar a viagem humana. Suas diversas tentativas, suas vitorias e derrotas no campo metafísico tb. Qdo mencionei minha afinidade com a espiritualidade dos índios; imediatamente estaria me contrapondo com algumas outras espiritualidades. O q não vejo como crítica; e sim como opinião. Tb não admito a imagem de Jesus na cruz como lembrança de alguém como ele. E sim como uma estratégia útil de controle mantendo o sofrimento exaltado e mapeando o caminho de acesso à divindade. O q não foi muito eficiente a… Read more »

Coringa
Coringa
21 dezembro de 2008 4:04 pm

Compreendo muitíssimo bem tudo que vc expôs aqui, Fy! E estou apreciando muito tua análise, opiniões e visão de vida… :))

Bjs

Zé
21 dezembro de 2008 4:05 pm

Mantenha as tradições que significam algo verdadeiro para você… qualquer tradição será vazia de sentido quando executada mecanicamente…

luramos
luramos
21 dezembro de 2008 4:48 pm

por mais que a “Verdade” seja a revelada pelos profetas ou seja a dos adoradores da Natureza, ou seja aquela fruto da observacao ou intuicao, ela continuarah sempre universal e inacessivel. portanto a espiritualidade que me interessa estah em todas as tentativas de me aproximar da verdade, mas antes sabendo-a impossivel. e na minha forma pessoal de adorar deus, nao ofendo ninguem, porque ela eh intima. Tendo o cuidado de soh expor algumas opinioes em ambiente e situacao que considero possam compreender individualidades. E se percebo que ofendo peco desculpas e me retiro. E se encontro incoerencias nao me apego… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 dezembro de 2008 5:15 pm

Céus!,

Que o deus Pan comment image
nos proteja
já que ao que tudo indica,
o deus Priapo,comment image
fez um acordo com a mulherada ávida por gordas pensões alimentícias.

Fausto
Fausto
21 dezembro de 2008 5:56 pm

Fy,

Concordo com sua visão do cristianismo.
Infelizmente a trdição que restou nada tem a ver com os ensinamentos do mestre.

Com o massacre das civilizações antigas a humanidade perdeu anos de evolução que estas civilizações ja haviam alcançado em termos de conhecimento cientifico, das leis da natureza e do universo.

Fy
Fy
21 dezembro de 2008 6:02 pm

Fausto!

Até sarei da gripe!

Bjs

Leamdro Màrck
Leamdro Màrck
21 dezembro de 2008 7:24 pm

Olá Acid, olá a todos, eu estou escrevendo aqui pela primeira vez nesses quase 3 anos que acompanho este blog, embora não acompanhasse os comentários tão regularmente como o faço agora. Como o tópico parace falar sobre a experiência espiritual e individual de cada um, creio que não estarei saindo do contexto. Como fora dito antes, eu vim parar aqui há quase 3 anos atrás, quando estava muito envolvido em uma crise psíquica,(a qual hoje prefiro chamar de “crise de despertar”) mergulhei em toda o tipo de literatura: filosófica, médica, holística e religiosa, e ao mesmo tempo busquei auxílio profissional… Read more »

Fausto
Fausto
22 dezembro de 2008 4:46 pm

O espirito desce e aparece ou nosso cérebro traduz um sentimento que não conhece (uma vibração, uma energia) em imagens e sons.

Simplesmente captamos com nossas antenas o que está em outros planos e nossa mente traduz em uma linguagem que conhece. E cada um ve de um jeito ou mesmo não ve.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.