Subscribe
Notify of
52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Daniel Alexandre
Daniel Alexandre
25 junho de 2011 7:43 pm

Meu comentário: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

Josephluiz
Josephluiz
22 maio de 2006 9:28 am

Com certeza não.

Não me pergunte como eu tenho certeza…

Me nego a responder. ha ha ha

Abraço

lex
lex
21 maio de 2006 3:18 am

Só para lembrar:
O fato de Cristo ter seguidores antes de ser socialmente “velho” o bastante (históricamente um homem não era considerado maduro e “adulto” até constituir “família”, não existia “Rabis” solteiros) abriu o precedente de se pensar em um Jesus “casado”, não Dan Brown.
Já era uma questão antiga que voltou a moda discutir.
Não acredito na “conspiração” da Igreja Romana, mas não acredito que a “Bíblia” seja do velho ou do novo testamento instrumentos históricos.
São instrumentos de Fé.

lex
lex
21 maio de 2006 3:16 am

porque não se posta mais no orkut???
pelo menos enquanto o blog esta fora do ar???

Cris
Cris
23 maio de 2006 4:29 pm

A piadinha é boa, mas só fala mal de casamento quem não tá feliz no amor, né… difícil é, mas hj nada é fácil mesmo. Eu prefiro ter um gato ao lado pra me ajudar inclusive nas questões existenciais… Não sei se Jesus foi casado mesmo… mas duvido que ele não tenha amado uma mulher, pelo menos uma vez na vida.
Cris

Cris
Cris
23 maio de 2006 3:47 pm

Esperto é o pato, que nasce com o dedo grudado pra não ter que usar aliança…rsrsrs

Bjos
Cris

Vanessa
Vanessa
23 maio de 2006 9:12 pm

Se Jesus foi casado de papel passado e tudo, com vida normalzinha, de marido e mulher, acho pouco provável. E irrelevante. O importante é que acredito que ele transou e amou uma mulher. Talvez, Maria Madalena, que os apócrifos dizem que era sua discípula favorita. Os cristãos gnóstiocs também acreditam em algo nesse sentido. Por exemplo:dizem que, dos 12 aos 30 anos, período da vida de Jesus que é um mistério e sobre o qual não se encontra referência na Bíblia, ele foi estudar na escola de mistérios dos essênios, para se preparar para a iluminação. E esse preparo incluía… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 maio de 2006 10:45 pm

Amanhã o blog vai sair do ar até o dia 02 ou 05 de junho… novamente aquele negócio do limite de transferência. Dessa vez acabou bem mais cedo. Acho que terei de buscar outro provedor…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 maio de 2006 8:07 pm

Se todos os seres possuem a sua alma gêmea, qual a alma gêmea de Jesus-Cristo? Não julguemos acertado trazer a figura do Cristo para condiciona-la aos meios humanos, num paralelismo injustificável, porquanto em Jesus temos de observar a finalidade sagrada dos gloriosos destinos do espírito. N’Ele cessou os processos, sendo indispensável reconhecer na sua luz as realizações que nos compete atingir. Representando para nós outros a síntese do amor divino, somos compelidos a considerar que de sua culminância espiritual enlaçou no seu coração magnânimo, com a mesma dedicação, a Humanidade inteira, depois de realizar o amor supremo. (Questão 327 do… Read more »

Íris
Íris
20 maio de 2006 6:42 pm

O que é mais belo do que dois seres que se complementam?… Se é verdade que os semelhantes se atraem, então, a esposa de Jesus com certeza deve ter sido uma mulher de grande elevação espiritual… e a educação dos filhos? Um perfeito modelo de que o céu já está aqui mesmo, na terra.

tiza
tiza
20 maio de 2006 2:31 pm

Cláudia ,não é a regra que cria o costume mas os costumes que as geram ,e isso faz parte da evolução normativa de gerações conscientes de qualquer grupo que vem a tornar-se sociedade pela força inexorável do tempo e da necessidade de se manterem juntos. Existem sociedades que permitem a poligamia ,e assim por diante.

hkmerton
hkmerton
20 maio de 2006 1:42 pm

Boa, Shanti!! Ótima visão! O casamento pode ser uma grande escola.

Também acho que para Jesus, que veio( para quem acredita ) com uma missão de tamanha magnitude, não daria mesmo pra sustentar uma vida de casado, se preocupar com ciúme de esposa, atençaõ aos fllhos, rotinas de uma vida em família enfim.

Foi engraçado imaginar ele repartindo o pão e a esposa lá, implicando por causa das migalhas… 😀

Junior 7
Junior 7
22 maio de 2006 11:25 pm

Amo o casamento!!! A cada três anos quero ter um.

😀

Brincaderinha, assim é facil né?

Ele casou sim.

lex
lex
24 maio de 2006 12:32 am

Existem equívocos inescapáveis nas leituras ditas sagradas. Seja a bíblia cristã ou no judaica assim como em qualquer livro que se proponha a entender ou relatar a relação do homem com o sagrado. Fora os problemas de ordem ideológica tem o problema de qual afinal seria a religião mais correta na sua descrição? Qual é o texto mais verdadeiro? O mais antigo? Seriam os escritos Sumérios da onde saiu a “guerra dos céus” descrita depois no Talmud como a guerra entre os anjos que resultou na queda de Lucifer? Ou os textos Indús com seu Mahabarata de quase cinco mil… Read more »

Marcel
Marcel
2 julho de 2006 4:39 pm

Alguém já leu o livro: “The Magdalen manuscript”, de Tom Kenyon?
http://www.tomkenyon.com

Esse livro canalizado fala da vida de Madalena, na primeira pessoa, como tendo sido a companheira tânbtrica de Jesus, uma sacerdotisa iniciada no templo de Isis no Egito.

É uma estória de Amor muito linda.

kaloré
kaloré
13 junho de 2006 12:23 am

A Igreja e o proprio Jesus, foi criado para organizar a zona que era Roma, (uma putaria), colocar medo nos Romanos, tudo isto ordenado de acordo com os dez mandamentos, mas até hoje naun funcionou, (Veja o exemplo de Brasília), ………O jovem perdeu o medo da morte e do diabo, esta desorientado e já sinto o mal infiltrando nas fendas da minha mente e brotando plantas horríveis…………
Que darâo sementes;;;;;;;;;;
Religiâo para que????????????
Respeito?????????????????
Casamento???????????????
Vou comer sua mulher??????????
Filhos????????????????????????
Prefiro um cachorro………..
Realmente temos que repensar até onde vai a responsabilidade dos adultos com os jovens.

Gabriela Goes
Gabriela Goes
9 julho de 2006 10:46 pm

É verdade, mas se ele era humano, porque não sucumbiria também a ilusão do amor romântico?

Se bem que casar não tem nada de romântico…

Acho que ele devia é namorar e ponto.

Anônimo
Anônimo
1 junho de 2006 1:28 pm

Só sendo um crente ingênuo para pensa que “sua” “mitologia” é diferente das dos outros.

O cristianismo é “mito” para todos que não são cristãos (que são a maioria dos povos do mundo, ja que todos os cristãos do mundo não são em maior número do que os não cristãos), assim como o Budismo, o islamismo o paganismo, silkismo, etc. o são para os próprios cristãos.
É engraçado como os Cristão são tão inflexígeis que os demais…

Vai ver é uma prerrogativa para se ter “religião”: a incapacidade de se ver comoum igual aos outros.

Anônimo
Anônimo
1 junho de 2006 10:51 am

hahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vc realmente acredita que o “casamento” era, pra ele, parecido com o que conhecemos hoje?

Christian Ronaldo Pontes
Christian Ronaldo Pontes
26 maio de 2006 7:06 pm

DEUS VERDADEIRO NÃO CASA, NEM SENDO CEM POR CENTO DEUS E HOMEM, SOMENTE OS DEUSES MITOLÓGICOS CASAM !

Anônimo
Anônimo
26 maio de 2006 7:02 pm

PORQUE ACHO QUE JESUS NÃO ERA CASADO … Não Creio Nem Acredito, que O Senhor Jesus Cristo fosse casado ! Primeiramente : Porque não foi para isto, não foi este o plano, para ele vir á este mundo, mas sim para nos Salvar, da Morte Eterna ! Segundamente : Porque se tivesse sido Casado a Bíblia estaria escrita sobre isto, visto que mesmo que Ele fosse casado, não estaria pecando, pois o Casamento não é pecado, ao contrário, é um Sacramento ! O SENHOR JESUS CRISTO, É SACRATISSÍMO, SANTISSÍMO, SANTO, SANTO ,SANTO, 3 {TRÊS } VEZES SANTO, E NADA FARÁ… Read more »

whocares?
whocares?
24 maio de 2006 8:29 am

valeu Lex!

gostei muito do que a Vanessa falou, faz bastante sentido. Difícil vai comprovar a veracidade, pois se sexo é tabu ainda hoje, quanto mais há dois mil anos…

abraços

lex
lex
24 maio de 2006 12:41 am

Ps: e tem mais se casamento fosse bom não precisaria de testemunha.

Casamento é que nem submarino: até flutua mas foi feito para afundar…

Felicidades whocares? Faço votos que vocês sejam felizes a maior parte do tempo e lembrem-se deste tempo quando preciso for…

Gasshô…

whocares?
whocares?
23 maio de 2006 8:44 am

claudia, se eu pensasse como ti, com certeza já teria dado um fim neste ‘fardo’ chamado vida. mas felizmente eu discordo diametralmente de TUDO o que você falou. Mas não tentarei te convencer do contrário, só peço que não seja tão inflexível caso apareçam outros pontos de vista no futuro (em breve, eu espero ! a situação aí tá feia :-)) sobre o casamento, estou me casando em 1 mês e estou também muito feliz em ter tomado esta decisão. Não será um mar de rosas, mas compartilhar minha vida com a pessoa que eu amo irá trazer muitos aprendizados… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 maio de 2006 8:24 am

De qual planeta vc veio Claúdia???
Do ” Eu sou a senhora da razão?”
hahahaha!
”Somos seres tão imundos , tão perigosos , tão ruins , e tão depravados que foi preciso uma galaxia de quarentena ”

Tenha dó hein? esta julgando à todos a sua imagem e semelhança???

😛

Shanti
Shanti
20 maio de 2006 12:25 pm

…Permanecer em um casamento, após a transformação da paixão, sem prejudicar o crescimento do companheiro, nem prejudiar o próprio crescimento é uma das grandes “Iniciações” para o ser eterno que é o espírio humano!
Botem fé nisto e experimentem!!!…

Lígia
Lígia
20 maio de 2006 11:34 am

Casamento é só uma palavra. O Ser Humano é um bicho altamente emocional, quem nunca se apaixonou perdidamente e desejou viver com alguém pra sempre (mesmo que seja com a mamãe)? O problema não é o casamento, mas a incapacidade de conviver em paz e respeito por um longo tempo com outra pessoa diferente da gente. Jesus, coitado, teve que suportar, mais ainda, amar, não apenas uma esposa ranzinza, mas uma humanidade com cérebro de primata.

loko
loko
19 maio de 2006 1:18 pm

Certo machismo…hahahaha….vai pergunta pra quem é casado mais de 3 anos meu camarada!!! hahahhahahahaha

Fiat Lux
Fiat Lux
19 maio de 2006 1:15 pm

Estou começando a sentir um certo machismo imperando no ar…. 😐

Anônimo
Anônimo
20 maio de 2006 10:16 am

Não sei…mas acredito que Jesus não foi casado.. Penso que o casamento, sem desmerecimento do mesmo, não caberia no contexto da missão de Jesus. Seu amor, perfeito e incondicional, não faria distinção entre nenhum dos seus..assim como não o faz entre nós.. Jesus era totalmente desapegado do seu papel de filho..de homem….

loko
loko
19 maio de 2006 12:08 pm

HAHAHHAHAH….pior q a cruz neh cara…boa

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 maio de 2006 10:35 am

Fico imaginando como seria a SOGRA de Jesus… não, Deus não faria isso com seu filho mais amado…

Fiat Lux
Fiat Lux
19 maio de 2006 10:29 am

Eu já acho q a esposa dele é q não teria resignação para cozinhar para tantos discípulos de uma só vez. Já imaginou como seriam as reuniões na casa dele??rrsrsr…

Paulo RF
Paulo RF
19 maio de 2006 9:48 pm

Ditado antigo: quem já teve um carro, uma mulher e um telefone nunca mais fica SEM. E pode acreditar, é pura verdade. tenho diversos amigos que após se separar da companheira, arrumou outra rapidinho (e para conviver sob o mm teto). conclusão: mulher é o mal necessário. Tenho diversas amigas q pensam assim em relação aos homens…..

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
19 maio de 2006 8:27 pm

hahahahahahahahaha…qual é, meu filho?! Pára com isso de falar mal de casório :PPP Suja pro meu lado não!

Beijux!

Peterson
Peterson
20 maio de 2006 6:09 am

Tudo bem? Continuo vindo aqui, lendo, mas ainda esperando pela sua explicação… vai ver esqueceu né? Há um post antigo que você escreve: “(…) Nessa etapa, que ainda é um privilegio de uma minoria, o indivíduo está concluindo o seu ciclo evolutivo terrestre e se preparando para o seguinte, em outro planeta, ou para permanecer na Terra, ajudando os seus irmãos”. Cara, como assim? Desculpa não comentar no próprio post, é copiei para comentar, mas li outros meses depois e me esqueci onde estava exatamente. Se puder explicar, por favor, faça desde o começo, sobre reencarnação e tudo mais…. Obrigado.… Read more »

Paulão
Paulão
19 maio de 2006 7:31 pm

meu pai dizia, e eu concordo, que a vida de casado é dificil mas a de solteiro é mais difícil ainda. apesar da epoca de hoje ser diferente de 30 anos atras acho que ainda é verdade. a viagem é boa se a viagem é boa. a comida é boa se a comida for boa e logicamente o casamento é bom se for bom – pode ser e pode nao ser como tudo o mais. realmente… acho que a vida de solteiro (depois de uma certa idade) é mais difícil.

Fernando
Fernando
19 maio de 2006 5:51 pm

É muita besteira falada ao mesmo tempo. É exatamente isso que Matrix quer: comentários idiotas sobre absolutamente nada que possa efetivamente alterar (para melhor) o mundo. Adolescentes, nada mais.

Fiat Lux
Fiat Lux
19 maio de 2006 1:22 pm

Mas falando sério mesmo, acho q o tamanho da responsabilidade dele para cumprir sua missão na Terra e devido ao seu nível espiritual, não caberia uma esposa, pelo menos não nos padrões a que estamos acostumados.
O amor que ele sentia por todos s/ exceção seria o mesmo que ele daria à uma mulher, no mínimo ela teria que ter o mesmo quilate dele para compreender as suas atitudes e emoções, sem se sentir enciumada!

buesam
buesam
19 maio de 2006 2:03 pm

Menkaiká
“Não sofremos de falta de comunicação,
mas ao contrário,
sofremos com todas as forças
que nos obrigam a nos exprimir
quando não temos grande coisa a dizer”. …
posted by Nakai at Sábado, Março 18, 2006

claudia
claudia
20 maio de 2006 10:59 am

É engraçado notar a generalidade das respostas , a natureza , o gênero , a cultura diversa das pessoas .. Na resposta de alguns , ter uma mulher é mais que uma responsabilidade , uma missão … Sinceramente , casamento é a maior estupidez já inventada , e mais uma daquelas regrinhas costumeiras da sociedade, que foram adotadas pela igreja em tons sacros , que pela deleteridade do tempo acaba por se auto consumir .. E ainda mais , fazer seres humanos subir em altares para prometer coisas que pertebcem não a vontade mas ao jugo do tempo , é… Read more »

sandra
sandra
20 maio de 2006 10:34 am

O casamento é uma das melhores coisas na vida….testa nossa capacidade de amor incondicional.MARAVILHOSO!!!!

claudia
claudia
21 maio de 2006 10:26 pm

A minha diferença central para as outras pessoas , não que seja melhor ou pior , é que sou mulher e nem por isso me considero especial nesse lindo bloco infinito chamado universo .. Considero irrelevante crer ou descrer , mas valorizo o conhecimento como elemento vital .. Não tenho orgulho suficiente e nem prepotencia para dizer que dentro de uma tela preta com corpos mal trabalhados jogados ao leo tenho total resguardo e significado existencial .. Se a galaxia da qual faço parte ao menos tivesse vida no sentido de uma arvore aqui , ou um bezerrinho mamando em… Read more »

claudia
claudia
21 maio de 2006 10:17 pm

Porque deveria reve-los ? estou sumamente curiosa agora , vc fala como quem guarda grandes revelações nos bolsos , gostaria de dividi-las , ou prefere ficar dando uma de criança sem dente, sem nome , e sem personalidade ??

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 maio de 2006 7:37 pm

Telescópio Hubble capta imagem do Olho de Sauron, do Senhor dos Anéis:
http://www.i-am-bored.com/bored_link.cfm?link_id=11323

Anônimo
Anônimo
21 maio de 2006 5:46 pm

Claudia, anote os seus comentários o os reveja daqui alguns anos…

“PS: Num universo ciêntificamente infindo e esteril , há quem se ache na importância de possuir uma missão .” –

“O pior de tudo é a mentira pir trás dos comportamentos de casais , o que chamam de amor é só atração animal , e como poderiam eles doar aquilo que não tem …….É de fazer rir ….”

Stauffer
Stauffer
21 maio de 2006 3:27 pm

Jesus foi casado sim, pessoal, com Gaia. Tanto que deu sua vida pela manutenção da vida nela e pela ciência!

Anônimo
Anônimo
21 maio de 2006 2:49 pm
Lígia
Lígia
21 maio de 2006 1:43 pm

Sabem porque o casamento é bem difícil? Porque os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus.

lex
lex
19 maio de 2006 10:25 pm

quem assistiu “Jesus Cristo Super Star” e não chorou com a cena da Maria Madalena não é homem de verdade… aquilo que era amor…
Se nunca viram, só quer dizer que são jovens de mais para entender de casamento também… mas tá em tempo para as duas coisas :
 Procurar em DVD;
 e aprender a dividir a vida com alguém de uma maneira muito, mas muito especial…

não percam tempo…..
vão a locadora…..

Dani
Dani
19 maio de 2006 3:12 pm

Na verdade penso que se ele tivesse uma companheira ele talvez não cumprisse a missão à que estava designado, há que se pensar que o amor que ele sentisse por sua esposa não o deixasse abandona-la, ainda mais ele que teria que morrer na cruz para salvar à todos e depois ainda havia a Maria Madalena, já imaginou a confusão que ia ser, ou acham que a esposa, por mais consciente que fosse não teria ciúme ou não ficaria P da vida vendo seu marido passar o dia inteiro com uma prostituta arrependida? Só se a esposa de Jesus fosse… Read more »

fabio tavares leao
fabio tavares leao
15 julho de 2006 4:46 pm

É bom lembrar que Jesus pensava que era o messias,não ligando muito para as delicias da carne( CONVENHAMOS QUE DELICIA!!!). Se ele fosse de origem indu,andaria,praticaria,o Kama sutra(O QUE PARA OS INDIANOS É ALGO DIVINO),na cultura judaico-cristã é pecado,e sendo Yesus Ben Yosef o “O MESSIAS QUE IRIA LIBERTAR O POVO DA OPRESSÃO DE ROMA”se envolver com mulher era fatal pois os outros queridos de Deus,tais como:Davi,sansão,salomão;cairam na devasidão,na luxúria,com mulheres mostrando assim o seu lado animalesco e seu espirito diónisiaco,e na qualidade de homem-deus o desejo pode até ter vindo porém acreditava ter uma missão de caratér antropormofico e… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.