VISITA DO PAPA AO BRASIL (parte 2)

Nesta quinta-feira, o Papa Bento XVI participou de um encontro ecumênico, reunindo o rabino Henry Sobel, da Congregação Israelita Paulista, Armando Hussein Saleh, da comunidade muçulmana e Walter Altmann, da Igreja luterana. No encontro de cerca de 15 minutos, realizado antes do almoço, o Papa e os religiosos ficaram de pé e trocaram saudações. Todos os presentes receberam uma medalha com a inscrição: “Benedictus XVI Pontifex Fodaximus“.

papa visita gravata
Notem a “amarração extra” na gravata do muçulmano (não é Photoshop). Quem tem, tem medo

Às 18:00, Bento XVI chegou ao estádio do Pacaembu, onde 40 mil pessoas estavam reunidas para o encontro do pontífice com os jovens católicos. Outras 10 mil pessoas acompanharam do lado externo do estádio, onde telões transmitiram o evento.

papa visita discurso
O Papa Bento recebe uma calorosa acolhida do povo brasileiro e discursa para o público presente ao Pacaembu

VISITA DO PAPA BENTO XVI:

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Inri Cheetos
Inri Cheetos
10 maio de 2007 8:25 pm

AHAUAHUAHAHAHA

Eu ri.

Querido paeeeeeeeeeeeee.

billy shears
billy shears
11 maio de 2007 5:34 pm

Como a gravata do representante muçulmano estava devidamente protegida, não restou outra alternativa ao nosso atrapalhado rabino, que não a de observar atentamente o enorme cordão de ouro do papa. Mas pelo visto a segurança já estava bem atenta e não proporcionou a ocasião necessária para Sobel dar vazão a seus instintos.
😆

revolution_9
revolution_9
11 maio de 2007 5:39 pm

Ora, se as pessoas idolatram o Ronaldinho e a Ivete Sangalo, porque não podem idolatrar o papa? rsrsrsr

Me amarrei na foto do “papa” no “pacaembu”… É o Império!!!

Mario
Mario
11 maio de 2007 6:10 pm

Alguém supõe quais são os critérios para a escolha de um Papa?
Por que o papa Bento 16 foi escolhido dentre outras possibilidades?

Alemac
Alemac
11 maio de 2007 11:04 pm

Olha Mário, os critérios detalhadamente eu não sei, mas vi uma vez que “quem” bate a martelada final na escolha é o próprio Espírito Santo… hehehe.. vai saber né…

Civil
Civil
11 maio de 2007 11:35 pm
Gustavo Moreira
Gustavo Moreira
12 maio de 2007 2:14 pm

LEIAM POR FAVOR! Não sou católico, mas creio ser um absurdo o que está sendo comentado aqui. Toda essa sátira somente demonstra como somos pobres de espírito. Não percebem a importância da figura papal para a sociedade? Deus nos deu muitos caminhos para a Verdade, e a Igreja é um deles. Se nós frequentamos esse site é porque somos pessoas mais esclarecidas, livres de alguns preconceitos. Assim sendo é mister que tenhamos consciência e respeitemos a figura do Papa e da Igreja. Em vez de perdermos nosso tempo com essas ironias que não trazem nenhum proveito, deveriamos estar utilizando-o para… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 maio de 2007 3:54 pm

Obrigado, Gustavo! Seu comentário me fez ver a LUZ! Sinto que ocorreu uma transformação em mim quando vi Bento XVI canonizar o primeiro brasileiro! Creio até que foi um milagre do Frei Galvão, pois agora sou Católico e defenderei com unhas e dentes os valores do Catolicismo, como você irá notar no meu post mais recente.

Obrigado, Frei Galvão!

alan
alan
12 maio de 2007 6:58 pm

Ae Gustavo, te entendo, mas cada um a seu tempo!! Se o cara tem vontade de ironizar e ele reprimir isso ele vai tá se enganando!! Eu adoro zuar a Igreja!! Vo fazer o q!! Eu posso até me segurar com algumas pessoas presentes, mas no fundo eu gostaria de dizer um monte!! Creio q o mais importante é ser sincero e não julgar ninguem!! Há sátiras q vem pra bem! Como dizia Chico Xavier, Deixe as pessoas serem como são e deixe -me ser como sou!! Ou como diz o grande mestre Jesus, não julgueis e não sereis julgados!!… Read more »

alan
alan
12 maio de 2007 7:03 pm

Gustavo, olhe o desenho South Park, não sei se vc conhece! Chega a ser agressivo, mas ele escracha os sentimentos mais reprimidos da sociedade, cada um interprete como quiser!! Mas ele é muito esclarecedor sobre a matrix q nós vimemos e não queremos sair.

Gustavo
Gustavo
13 maio de 2007 9:04 pm

Vocês viram a matéria da revista AVENTURAS NA HISTÓRIA O Lado Oculto do Vaticano? Beeeem interessante. Não vem com esse jeito de inocente não, Seu Bento16.

E Por favor mulheres, não “piem” na Igreja:

http://www.youtube.com/watch?v=mpeCNha7bdE

hahiahihia

Hana
Hana
16 maio de 2007 9:45 pm

Quem tiver discernimento e boa vontade para conhecer um outro lado dessa história, pode achar de alguma utilidade isto aqui.

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2007 2:55 pm

Se os Tubarões Fossem Homens Bertold Brecht “Se os tubarões fossem homens, eles seriam mais gentis com os peixes pequenos. Se os tubarões fossem homens, eles fariam construir resistentes caixas do mar, para os peixes pequenos com todos os tipos de alimentos dentro, tanto vegetais, quanto animais. Eles cuidariam para que as caixas tivessem água sempre renovada e adotariam todas as providências sanitárias cabíveis se, por exemplo, um peixinho ferisse a barbatana, imediatamente ele faria uma atadura a fim de que não morressem antes do tempo. Para que os peixinhos não ficassem tristonhos, eles dariam cá e lá uma festa… Read more »

brancobilly
brancobilly
11 maio de 2007 4:31 pm

a amarração extra eh pra nao roubar a gravata dele….rsrrs…quanto a adoração ao Papa…..isso sao anos e anos de lavagem cerebral…..porem por outro lado….as pessoas exercitam a energia interna delas…

Bruno/
Bruno/
11 maio de 2007 4:04 pm

é impressão minha ou este é o mesmo Henry Sobel que roubou as gravatas?

Patricia
Patricia
11 maio de 2007 3:50 pm

claro, claro

o título de Fodaximus nao é a toa…

Alemac
Alemac
10 maio de 2007 10:42 pm

Desculpem mas não vai dar pra segurar, alguém poderia traduzir “Benedictus XVI Pontifex Fodaximus” ? Mais precisamente esse Fodaximus…. seria algo como “Benedito XVI Pontífice Fodão” ? …..

noctu
noctu
10 maio de 2007 10:45 pm

não entendi essa tal amarração extra na gravata? é uma fita preta? não seria o crachá escondido?

Alemac
Alemac
10 maio de 2007 10:46 pm

Desculpem de novo… hehehe.. mas nessa foto o rabino parece claramente estar dando uma conferida no peito do papa, vai saber pq né….

Alemac
Alemac
10 maio de 2007 10:48 pm

Sim… é o cordão do crachá… é só levar na esportiva que fica tudo certo….

Patricia
Patricia
11 maio de 2007 12:00 am

hehehe
na verdade é Maximus, mas o trocadilho do autor ficou melhor! 😀

Lenarti
Lenarti
11 maio de 2007 9:32 am

oque tem a amarração extra? se não fosse o crachá seria oque?

paulo d´andréa
paulo d´andréa
11 maio de 2007 10:50 am

é, porque o robin willians tá olhando pro peito do papá?

Seria isso uma ação física que traduz uma postura do inconsciente dele querer metáforicamente Mamar no papa?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 maio de 2007 10:57 am

Ele tava era procurando algum indício de gravata, mas o papa não usa…

Anônimo
Anônimo
11 maio de 2007 11:16 am

haeiuaheuiaheuiaheuiaheui
Rob Willians!! Pensei que só eu tivesse essa impressão do rabido.
Boa=D

Paulo Junior
Paulo Junior
11 maio de 2007 11:32 am

hehehehe…
a galera aqui não lembra do episodio em que o robbin wlliams robou gravatas…

Paulo Junior
Paulo Junior
11 maio de 2007 11:35 am

Gostaria que respondessem: como o Papa consegue arrastar multidões, lotar estádios, praças, avenidas?! Fé ou ignorância do povo?! Ainda me questiono: a fé cega é válida espiritualmente falando?!

É inacreditável o pder que a igreja católica ainda possui… e fica bem claro que é muito contrária aos verdadeiros ensinamentos de cristo…

marize
marize
11 maio de 2007 3:37 pm

Eu nunca gostei de Fórmula 1 e quando o Airton Sena morreu eu fiquei muito impressionada com a multidão indo venerá-lo. Hoje de manhã, assistindo ao Bom Dia Brasil eu fiquei emocionada vendo todas aquelas pessoas reverenciando aquele homem do papamóvel blindado… Eu não sou católica, mas que as pessoas estão vendo e sentindo alguma coisa, isso estão. Será que estão vendo mesmo o representante de Deus na terra? Vá saber…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 julho de 2007 4:52 pm

A independência do Vaticano só foi reconhecida em 11 de fevereiro de 1929, por meio do Tratado de São João Latrão ou simplesmente Já ouviram falar no Tratado de Latrão? Assinado pelo ditador fascista Benito Mussolini e a Santa Sé, o Tratado de Latrão formalizou a existência do Estado do Vaticano, Estado soberano, neutro e inviolável, sob a autoridade do papa. O tratado foi incorporado à Constituição italiana em 1947, com a condição de que o papa deveria jurar neutralidade eterna em termos políticos. O papa poderia actuar como mediador em assuntos internacionais, mas só quando fosse solicitado. O que… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.