CAUSOS DO ALÉM-TÚMULO (parte 3)

Nesse fim de semana estive em Alagoas com a avó da Espuma Flutuante, e ela, possuidora de ótima memória e lucidez, adora contar histórias da sua vida. Uma delas vale a pena escrever aqui, porque já tinha ouvido casos similares em Recife:

Ela, que mora bem perto do cemitério, certo dia tomou um táxi e pediu ao motorista para deixá-la na esquina do cemitério. A cara de assombro que ele fez levou-a a dizer: eu não tô morta não! Então o taxista contou que, certa vez, no finalzinho da tarde, pegou uma passageira em frente a uma Igreja, muito bem vestida, com um echarpe no pescoço e uma bíblia na mão. Ela pediu pra ser deixada na porta do mesmo cemitério, e só quando o motorista chegou e foi abrir a porta pra ela é que percebeu que não havia mais ninguém no banco de passageiro. Ele então perguntou ao vigia do cemitério se alguém havia saído do táxi, e ele disse que não (até o portão estava fechado).

E não foi só dessa vez que um taxista contou a avó da Espuminha uma história dessas. Certa vez outro motorista também pegou um passageiro fardado na esquina do cemitério, que pediu para ficar na delegacia. Chegando lá, mais uma vez, não havia ninguém dentro do carro. Pensando que o passageiro tinha saído sem pagar, ele foi interrogar as pessoas lá na delegacia e deu a descrição do sujeito, que era a mesma do inspetor de lá que havia morrido há apenas três meses!

Do ponto de vista do espiritismo, não são histórias nada absurdas. Muitas pessoas não tomam consciência de que morreram (por mais incrível que isso possa parecer) porque o tempo e a interação com o espaço não se processam da mesma forma que aqui, lembrando mais um sonho confuso, onde parece perfeitamente normal (para quem está sonhando) estar em um canto e depois aparecer em outro. Outros espíritos ficam dormentes após o desencarne e quando recobram o mínimo de consciência, podem resolver voltar pra casa ou pro trabalho… de táxi 😛

Deve haver histórias de fantasmas assim nos ônibus também… se as pessoas não tivessem medo do ridículo e contassem suas experiências bizarras, o tabu sobre vida após a morte seria bastante diminuído. Conversem com seus pais e avós sobre “causos” assim… Antigamente apareciam mais materializações espontâneas de “almas”, porque não havia tanta interferência eletromagnética no ar, ou porque o ritmo de vida das pessoas que são médiuns doadores de energia é mais estressante, não permitindo o fluxo de energia para uma doação inconsciente e espontânea…

Leia mais:
Causos do além-túmulo (parte 2);
Causos do além-túmulo (parte 3);
Causos do além-túmulo (parte 4);
Tales from the crypt

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Espuminha
Espuminha
27 setembro de 2005 1:08 pm

Ei, Acid…
Faltou contar aquela da mulher da capa preta. E é no mesmo cemitério :p
Mais informações: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20040213-42931,00.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 setembro de 2005 11:39 pm

valeu pela dica! peguei esses torrents aqui. esse tem 2GB mas só tem 1 seeder:
http://www.seedler.org/en/iindex.x?a=info&id=202005

esse tem 4GB mas 5 seeders, é o que eu tô baixando
http://www.seedler.org/en/iindex.x?a=info&id=202003

Daniel, confesso que não sei… nem sei em que ano foi isso, e não lembro direito desse detalhe da história. Talvez a Espuminha me ajude. No mais, só posso dizer “só sei que foi assim” hehehe

Rain
Rain
28 setembro de 2005 9:01 am

Me sinto tão segura quando eu durmo com a TV ligada…

Afe, me lembro que várias vezes já me perguntei: “eu morri?”

Victor
Victor
28 setembro de 2005 10:52 am

“Diz a Mecânica Quântica que as partículas atômicas se comportam de um jeito quando são observadas e de outro quando estão sós (aliás, como todos nós). E quem nos assegura que o Universo que está aí não é como aí está quando ninguém está olhando? E que quando os astrônomos se viram do telescópio para a prancheta o Universo não faz uma careta?”
Luis Fernando Veríssimo

🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 setembro de 2005 1:07 pm

Pessoal de Recife, hoje participei brevemente do programa “Tudo a ver”, no Canal 14 (canal aberto, UHF) “Estação TV” que também pega pra quem tem Cabo +. O tema foi ufologia e vida em outros planetas. Óbvio que quase ninguém conseguiu falar mais do que 3 minutos, mas foi divertido. Tinha o cozinheiro do restaurante japonês “Quina do Futuro” fazendo arroz com um cheiro delicioso!!

O programa vai ao ar hoje às 15:00.

Rain
Rain
28 setembro de 2005 2:05 pm

Quando você disse “EU POSSO PROVAR!!!” estava se referindo aos UFOS ou à comida do André?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 setembro de 2005 3:05 pm

Aos dois, creio…
Eu estava louco que chamassem um voluntário para colocar adesivo nos dentes, pra eu me candidatar. E um voluntário para experimentar a comida de Sushiman… mas a corajosa apresentadora dispensou o dublê… putz, que cheiro booooommmm aquela comida!

Rain
Rain
28 setembro de 2005 3:32 pm

Pena que é tão caro… Por isso tô tentando aprender a fazer essas coisas em casa. Já foi-se o tempo que a comida lá era barata (tinha horário que tudo saía pela metade do preço, então o tsuki-dashi saía a R$ 1!!!). E não ia ninguém, só tinha mesmo eu no balcão conversando com o André ou com o Ronaldinho (outro excelente sushiman que saiu de lá depois). Hoje em dia é mais negócio freqüentar a mercearia japonesa dos Aflitos e ficar experimentando as coisas em casa. Ontem eu e Rodolfo experimentamos uma deliciosa sopa de missô com algas, vem… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 setembro de 2005 4:24 pm

Off-topic, mas que publico aqui por sua gravidade e relevância. Adianto que a notícia NÃO é uma brincadeira:

Rodolfo (a rena do nariz vermelho) morreu por causa de um avião que voava muito baixo

A Força Aérea da Dinamarca decidiu pagar 30 mil coroas dinamarquesas (US$ 5.000, aproximadamente) a um Papai Noel para ressarci-lo pela perda de uma de suas renas, que morreu quando um avião voava em altitude muito baixa, informou a TV do país nesta quarta-feira.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u88163.shtml

Rain
Rain
28 setembro de 2005 4:58 pm

Pelo menos você explicou que era a rena… Porque eu poderia ter desmaiado pensando que fiquei viúva antes de me casar…

😡

Vimerson
Vimerson
27 setembro de 2005 11:21 pm

Olá, pessoal olha o que eu achei um filme chamdao Fragile Machiine… pelo que pude perceber, embora seja uma animação.. ele segue quase que o mesmo modo de raciocinio do filme What the Bleep Do we know.. chama-se Fragile Machine: produzida pelo estúdio Aoineko, é uma animação sobre a ciência, a religião e o papel do homem em uma natureza nova. Com uma combinação original de animation e música, que algumas compararam a “uma operetta eletrônica”, conta a história da primeira menina a ser construída em uma fábrica em vez de nascido pelos modos naturais. As perguntas a respeito de… Read more »

sandra
sandra
27 setembro de 2005 10:58 pm

Adorei o post,Acid!Muito legal!

Paulo Serrano
Paulo Serrano
27 setembro de 2005 10:46 pm

Desculpe cidadão, mas vc não pode me classificar como amigo, muito menos como querido pq eu não o conheço. Não sei qual é a sua orientação sexual e isso tbm não me interessa pq não perco tempo com preconceitos. Só acho que vc tem sérios problemas com crises existenciais. Tente olhar um pouco mais para dentro de si pra ver se vc encontra alguma coisa. Um abraço e boa sorte.

Paulo Serrano
Paulo Serrano
27 setembro de 2005 6:51 pm

Lamentável é alguém achar que veio de algum lugar e irá para outro lugar pura e simplesmente por questões físicas. Lamentável é acordar e ver o céu e o sol iluminando a Terra e achar que isso é apenas um quadro pintado que ficará exposto somente até o dia em eu estiver aqui para coNtemplá-lo, ignorando de quem foi tamanha obra prima. LAMENTÁVEL!!!!!

Shanti
Shanti
27 setembro de 2005 7:47 pm

Olá Acid!
Luz e Paz!
Eu e alguns amigos, leitores assíduos deste blog, estamos aguardando com grande expectativa a segunda parte do estudo sobre os “Princípios Herméticos”.Quando der…
Obrigada sempre!

julian
julian
27 setembro de 2005 3:42 pm

Nesse interim , eu percebi que tenho realmente que respeitar as dimensões da vida alheia … Sério mesmo , sem ironia .. Eu e tantos outros somos inuteis para questionar o obvio .. Temos que respeitar , e discernir de que esse blog trata de misticismo , e bobagens espiritas (sem ofensas ) Que esse é realmente seu espaço , que vc paga por ele , e que vc tem todo o direito de expor da maneira que lhe aprouver , suas opiniões .. Se vc manipula ou se julga um divino mestre , ou um formador de opnião espiritual… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 setembro de 2005 4:18 pm

Olá Marceloka. Se a “oposição” fosse sempre mais educada e objetiva, como você agora, não teria havido problema algum, e conversaríamos numa boa, como agora. Sim, o mundo está cheio de problemas… e suas causas são BEM humanas. Nunca falei o contrário. Só que, como o blog trata desse “outro” lado, nada mais natural que falar do aspecto espiritual que, pra muitos, não existe. Vejamos: O notícias populares trata do furacão Katrina com fotos de mortos e gente chorando, enquanto um jornal de finanças dos EUA vai falar dos números dos prejuízos. Qual dos dois está falando besteira? A qual… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 setembro de 2005 4:49 pm

Classificar como patologia a visão de pessoas que morreram exige no MÍNIMO um embasamento médico, já que, se for uma doença, é extremamente antiga, difundida em todo o mundo, presente em todas as culturas (mesmo as que não tiveram contato algum com outras, como os aborígenes de lugares remotos). Rotular essas pessoas assim como loucas ou doentes é o que fez o tema ser tabu, e o assunto ser relegado a conversas ao pé do ouvido (O ministro da propaganda de Hitler também gostava desse expediente). O próprio Jung tentou ventilar esses assuntos à comunidade científica, e o que ganhou… Read more »

Andrei Punt el
Andrei Punt el
27 setembro de 2005 9:36 pm

Olá, Acid.
Procurei um email seu no site. Não tem nenhum endereço válido?

julian
julian
27 setembro de 2005 9:45 pm

O problema é estar vivo só isso …. Vc usa varias bengalas , dita varios nomes , mas sera que não percebeu que jesus tal como foi relatado é apenas um conto ? Eu critico apenas a propensão das pessoas em acreditar no absurdo , no nada … Eu poderia discutir com moderação os assuntos ,mas o unico problema , é que não encontrei assuntos ….apenas crendices á toa .. Mas realmente vc disse algo coerente ,a maioria das pessoas que se mete em misticismo , tem problemas sérios ….e isso não é brincadeira .Considero otimo que as pessoas quando… Read more »

Darwin
Darwin
27 setembro de 2005 10:14 pm

Isso aqui é um oicógen,
É tudo adnagaporp,
O otudorp é defeituoso,
Vc mesmo não acredita nele não é?

Daniel
Daniel
27 setembro de 2005 10:23 pm

Olá, passei pra comentar os causos, acredito que essas manifestações acontecem, só achei curioso que o homem estava fardado (= polícia militar) e foi pra uma delegacia na qual havia sido inspetor (= polícia civil). No Brasil não existem policiais civis fardados, assim como não existem policiais militares inspetores, apenas soldados, cabos, sargentos, oficiais. Será que não era nos Estados Unidos? Lá a polícia tem farda e inspetores. Ou será que no nordeste é diferente???

herbert
herbert
25 julho de 2006 11:36 am

eu acredito nos causos que foram contados neste site.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.