ONTEM ESCAPEI DE MORRER 2

Parece que a turma da espiritualidade tá pegando pesado com o velho Acid aqui… Mas tudo bem, como grande apreciador que sou do humor negro (mesmo que seja comigo) eu tenho levado tudo na esportiva. Especialmente o assalto do qual fui vítima ontem à noite.

Velhas lembranças me acodem à mente, quando no dia 20 de junho de 2002, iniciei o blog com um emocionante relato de assalto à mão armada. Mais uma vez enveredo no mundo do crime (sempre no papel de vítima) para contar em sórdidos detalhes todo o ocorrido.

19 horas. Engarrafamento na Ponte do Limoeiro, no Bairro do Recife Antigo. Chovia fino lá fora, mas isso não impediu que cara sem camisa e com uma blusa nas mãos chegasse perto do meu carro, vindo por trás. Preso no trânsito, pude apenas lembrar de meu lema nessa situações: “relaxe e goze”. Desembrulhou a camisa para me mostrar a arma (que não era de plástico), e calmamente (desta vez meu cérebro não entrou em pane) levantei as mãos. Ele mandou abaixar o vidro, o que fiz, e pediu carteira e celular. Eu dei a carteira, dizendo que não uso celular. Obviamente, o mala não acreditou que o mauricinho que anda de Peugeot 206 não use celular, e vociferou, enquanto ameaçava tirar a arma do embrulho: “tais mentindo, seu…” (não deu pra ouvir, pois nessa hora eu gritava mais alto que ele “EU NÃO USO MESMO NÃO! SÉRIO!” e tirava do meu bolso todas as minhas contas a pagar). Parece que ele se convenceu, pois olhou para a carteira e foi indo embora, quando o sonso aqui ainda perguntou: “posso ficar com os documentos?”. O rapaz parou, e me dirigiu um olhar que era um misto de compaixão e surpresa, como se pensasse: ou esse cara é muito corajoso, ou muito idiota mesmo…

Se virou, e foi embora na noite chuvosa, sob o olhar atento do comparsa na bicicleta, logo à frente. Ainda gritou “tem dinheiro aqui?” ao que gritei em resposta “TEM SIM!”, com a inflexão de voz como se lá dentro tivesse uma fortuna.

Mas espere! Nossa aventura não termina por aqui! Me evadi do local em alta velocidade, procurando desesperadamente uma viatura da polícia. Achei um posto policial 1km à frente e relatei tudo aos PMs, que decidiram emboscar os meliantes utilizando-se para isso do meu carro. E fomos eu e dois PMs, um com um 38 e outro com uma sub-metralhadora (parecida com a MP-5) à caça dos bandidos!

Voltamos o percurso, e eles ainda estavam na esquina!!!!!!!!!!!!!

Não tinha muita certeza se eram eles, mas por ordem dos PMs, tive de arrodear, pois era contramão, movimento intenso do trânsito, e tal, e nisso eles viram meu carro com os dois policiais. Ao sair da vista deles, pra fazer o retorno, dei de cara com outro engarrafamento. Então fiz eu mesmo meu próprio retorno, passando por cima da calçada divisória. Mas, quando voltei, eles já não estavam mais lá, óbvio…

Ainda ficamos meia hora procurando-os nas redondezas… Fiquei pensando: se os policiais resolvessem descer do carro naquela hora em que viram eles, ia rolar um tiroteio besta na MINHA direção… e graças ao meu senso de justiça (ou falta de senso de preservação) agora irritei dois assaltantes, que estão com meu endereço, telefone, local de trabalho, etc.

Cenas dos próximos capítulos:
E o velório de Acid foi um acontecimento marcante. Milhares de internautas participaram do primeiro enterro virtual da internet. Centenas de GIFs de flores e velas inundaram os comentários do blog, ao som da funesta música de Demon’s Crest.


Mas a moral da história vem agora. Hoje eu fui resolver a documentação, sustar cheque, e tal. Ao pedir uma segunda via da carteira de identidade lá no trabalho (é, nós possuímos carteira própria, válida em todo o Brasil!) ouvi a mulher do Recursos Humanos dizer que estavam sem o modelo de documento, aguardando licitação, e que não havia previsão. Nesse momento (e só nesse momento) me veio à cabeça uma certa conversa que tive com uma senhorita do Setor de Compras há apenas 3 dias, quando ela chegou no meu setor perguntando se tínhamos o modelo da carteira de identidade que EU havia gasto meses criando, elaborando e desenhando, e confiado o CD a ela (com a recomendação de que cuidasse muito bem dele). Pois ela havia perdido!!! E eu, emputecido da vida com o descaso dela para com o documento, fiz questão de esquecer o pedido dela de que eu procurasse em casa ou nos arquivos se ainda tinha o modelo, “afinal” – pensei – “eu já tenho minha carteira, eles que se virem pra fazer outra”.

Tcharãããããããã!!! Pois é, e desde essa “súbita lembrança” que eu estou com um sorriso bobo na cara. É, eu realmente aprecio a fina ironia da vida…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
StaticX
StaticX
20 outubro de 2008 12:52 pm

Isabel,si que cheguei um ano atrasado para comentar e que talves esteja sendo anacronico vindo aqui “desenterrar esses ossos” mas se vc n acredita na realidade de assatos,lhe sugiro andar com a carteira na mão,falando ao celular e com ropinhas de marca pelas redondezas de onde moro,que apesar de ser bem longe da casa do Acid,pode te convenser que isso È real.

BoB
BoB
31 maio de 2006 3:39 pm

Oi Acid. Não dá trela pra esse tipo de papo não. Mantenha-se no teu caminho.
“Enquanto a caravana passa, os cães ladram”
Abraço

eu
eu
3 junho de 2006 5:00 pm

Hey Acid, tu és uma figura mesmo!
Eu pensava que vc era um cara amargo, mas vc é é doidinho mesmo… kkkkk 😀
Tudo de bom pra vc!
Essa maresinha danada vai passar bicho… Bote fé!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 junho de 2006 9:22 pm

Também não dá pra ter assalto no trânsito de Brasília porque aí não tem esquinas! 🙂

x-builder
x-builder
2 junho de 2006 6:41 pm

Ainda bem que moro em Brasília, aki é raro ter assalto em sinal de trânsito. Os verdadeiros ladrões daqui estão preocupados as falcatruas que vcs assistem no congresso nacional.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 maio de 2006 3:25 pm

Pois é, Cris. Pior do que ter o carro batido, ou ser assaltado, é ficar aguentando as ameaças “anônimas” da Hellen (achou que eu não descobriria, hein?)

BoB
BoB
31 maio de 2006 3:21 pm

Tô só checando….hmmmm….sala cheia….legal!…. abraços Acid! (quantas emoções, hein?
😉 )

Cris
Cris
31 maio de 2006 3:07 pm

Oi, Acid. Hum, tu tá numa maré de azar, parece, né. Mas sei lá, acho que vc sofrer esses assaltos não quer dizer necessariamente que vc tá rezando pouco, ou algo do tipo. Bom, pode ser inferno astral tbém…Mas Recife é terrível mesmo, não conheço mas sei que é a mais violenta do Nordeste, talvez do país.Boa idéia trocar o carro. O que mais me chamou a atenção não foi tanto o post, mas alguns comentários.Vejamos aqui, o que é isso: “Veja bem, não quero que vc fique desesperado. Mas você vai penar daqui pra frente, heim rapaz! Não se… Read more »

neo_cortex
neo_cortex
31 maio de 2006 3:06 pm

Mas que fase hein? Como perguntaria minha avó:
“Tacou pedra na Cruz é?” Rs.

whocares?
whocares?
31 maio de 2006 2:32 pm

meus queridos, me desculpem, mas sou contra nós nos desfazermos de alguns poucos bens que conquistamos com nosso trabalho, por medo de assalto.

pode parecer bobeira, não tenho uma explicação lógica pra NÃO termos medo de crimes, mas prefiro me sujeitar ao acaso (??) do que viver como o relato da nossa amiga Vinha – isto beira a paranóia.

Eu escolho NÃO viver assim, e pronto. Se for assaltado ou coisa do tipo, que assim seja… antes isso do que ser escravo do medo.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 maio de 2006 2:09 pm

Valeu, Marcello. Em todo caso, resolvi me desfazer do Peugeot. Negociei com um cara do trabalho e semana que vem estarei com um lindo Palio azul 1.0.

Demiciano, conheço sim, ja vi a entrevista dele no Jô e devo ter lido alguns trechos de livros. É bem legal 🙂

Íris
Íris
31 maio de 2006 2:05 pm

Aconteceu uma história semelhante no Japão:
“Um ladrão entrou na casa de um casal idoso e eles resolveram praticar a meditação Shinsokan. Depois a senhora falou:
‘Você é filho de Deus, se quiser um pouco de arroz posso prepará-lo para você…’
O ladrão fugiu prometendo que iria roubar uma casa mais rica e devolver a roupa. Não levou dinheiro. Algumas horas depois todos os objetos foram encontrados.”

Demiciano Antonio de Souza
Demiciano Antonio de Souza
31 maio de 2006 1:57 pm

Oi, Acid, nasci no Parana e vivi em São Paulo de 1977 a 2002. Desde então estou em Natal RN. Pelo menos duas vezes por semana acesso e leio sua página. em Natal estou freguentando reuniões do grupo Atlan e ouvindo palestras de Rogério de Almeida Freitas que escreve com o pseldonimo de Jean Val Elam vários livros. Já li vários livros de Chico Xavier, principalmente os de André Luiz, e sempre identifiquei-me com esses pensamentos. Agora estou me identificando com a psicografia de jean Val Elam. Acho que se encaixa (não se se é com ch, perdoa meu português)… Read more »

BoB
BoB
31 maio de 2006 5:16 pm

…rs
😛

Marilda
Marilda
31 maio de 2006 5:59 pm

Acid,
Estava lendo o seu artigo de novo (não resisti)e notei aqueles joguinhos e , sei que não é da minha contae já me desculpando pela intromissão. Mas como não dá para você ver a minha cara. Lá vai: Tem certeza que você joga estes joguinhos de matar?
Não se preocupa com as vibrações?

Vinicius
Vinicius
31 maio de 2006 3:49 pm

Bebedor de Fanta, que bom que vc nao sofreu nenhuma perda maior. Mas a “moral da história” foi bem legal, pq aconteceu comigo muito parecido. Tipo, é incrível como agente ‘lembra’ dos nossos erros na hora de pagar por eles, ou pouco depois né? Enfim, como proteção nunca é demais, solicite a galera do skyline uma cota extra de proteção, faça por onde e beba fanta uva misturada com laranja pra fortalecer o santo. Abraços

isabel
isabel
27 agosto de 2006 6:31 am

Esta história é mesmo verdadeira?
Epa, é estranhíssimo … Eu aqui ouço falar desses assaltos por TV, mas saber de alguém real, bom… é de ficar sem palavras…

Dani...ela
Dani...ela
5 junho de 2006 1:18 am

hahahahahahahahahahaha
Acid, sempre amei seu Blog…mas essa postagem foi hilária, ainda mais com meu humor negro imperando!!!
Rsss
Fique tranquilo…Depois do PCC aqui em Sampa, o que é um assalto?? rsss
Luz!

Bia Badaud
Bia Badaud
1 junho de 2006 9:04 pm

sobre o conselho pra trocar de carro, a dentista de 27 anos baleada no sinal, e morreu, estava ao volante de um Celta.

Nightcrawler
Nightcrawler
1 junho de 2006 3:31 pm

Post brilhante.
Fazia tempo que não me divertia tanto.
Numa situação dessas, tenho o defeito de reagir sem querer. É como se ligasse o piloto automático e fosse outra pessoa. Já mandei assaltante devolver a carteira – que me arrancou no meio da rua – e ele devolveu, olho no olho. Só depois que conferi o conteúdo, e virei as costas pra ir embora é que voltei a mim e gelei por dentro. Pode uma coisa dessas?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 junho de 2006 9:46 am

Parei, sim. Agora só jogo Warrock, que é muito mais legal! Se achar algum “Emeraldo” lá sou eu 🙂

Dralx
Dralx
1 junho de 2006 9:14 am

IUAHuihiuHiuHIUAHiuHIUahIUHA
Essa história de hoje foi boa!!! hehehe!!! 😀

Erika Barreto
Erika Barreto
1 junho de 2006 8:53 am

Ontem eu queria postar… mas hoje eu li “Counter strike” e não resisti!

Acid, ptz parou de jogar CS??? Ahh não =((( Vamos jogar!! hhehehehe =))))))))) 😀

Shaolin, muito bacana o seu primeiro comentário lá em cima!

nadia lima
nadia lima
4 junho de 2006 11:02 am

Acid gostei de ver, que aventura
em,a adrenalina foi a mil ( cá pra
nós é melhor que a depressão, tem
uma adrenalina a mais)
Acid bom humor sempre

Karla Ramonda
Karla Ramonda
1 junho de 2006 10:57 am

ô, Acid, que troço estranho… vc precisa de sacudidelas deste naipe da espiritualidade pra pegar no tranco de vez em quando?

Vida com emoção sim, mas, no stress, certo?

Definitivamente, vc é uma pessoa de “sorte” , e a gente também.
Vai escrevendo…Abraço!!

Kamala
Kamala
31 maio de 2006 10:30 pm

Sempre pode ser pior, eles podem matar alguém e deixar teu documento. Dar um golpe ou pedir empréstimo com o número de teu CPF.

Comigo deu um trabalhão, ligavam aki pra casa até uns 6 meses depois.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 maio de 2006 4:55 pm

Últimas palavras de “Silvia”:

“Fiquem com seu recem ressurrecto cristo pessoal , porque eu vou me embora….”

Que assim SEJA. Não dêem corda de novo a esse cara…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 maio de 2006 11:50 pm

Ah, Marilda, na época em que eu tava viciado em Counter Strike o pessoal perguntava a mesma coisa… talvez atraia má vibrações, sim, mas só sei que eu me divirto muito! Poucas coisas são melhores do que fazer parte de um time de pessoas pra matar outro time de pessoas, sem que ninguém morra de verdade no final.

Marcello
Marcello
31 maio de 2006 1:44 pm

Acid tenho visitado bastante teu blog, aqui uma dica de alguem que não te conheçe, mais deseja teu bem ” Reza, espera e confia”
Abraços

Marcello
Marcello
31 maio de 2006 1:43 pm

Acid tenho visitado bastante teu blog, aqui uma dica de alguem que não te conheçe, mais deseja teu bem ” Reza, espera e confia”
Abraços

BoB
BoB
31 maio de 2006 12:29 am

é, pirado é o que não falta…tem tIPos estranhos em toda parte? 😉

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 maio de 2006 12:22 am

Deve ser a turma do Ashtar Sheran. Eles adoram dizer “não é pra causar medo, mas coisas muito ruins vão acontecer com você”.

Sai pra lá, que tudo que vai, volta 🙂

BoB
BoB
30 maio de 2006 11:52 pm

êta ferro! desafetos na parada??

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 maio de 2006 11:43 pm

Ebaaaaaa! Vou ter muitas coisas pra atualizar meu blog!

Anônimo
Anônimo
30 maio de 2006 11:42 pm

Veja bem, não quero que vc fique desesperado. Mas você vai penar daqui pra frente, heim rapaz!
Não se trata de ameaça, e sim de um aviso que você pode tirar um certo proveito.

BoB
BoB
30 maio de 2006 11:27 pm

Tb já fui assaltado. Estava voltando da casa de meu irmão que mora a duas quadras da minha casa, as 7 horas da noite. Quatro ‘miliantes’ me cercaram, pediram minha carteira, olharam pro meu sapato…mas parece que não gostaram (olha a humilhação!). Mas o ‘detalhe’, é que tudo ocorreu na frente de uma DELEGACIA! Pode? E os caras não deram a menor bola. Tb tive a ‘brilhante’ idéia de pedir meus documentos de volta…eles deram! Esse lance de reação é mesmo estranho. Uma tia minha que mora no Rio de Janeiro, já altamente aconselhada e condicionada a não reagir em… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 maio de 2006 11:03 pm

Acho que vou virar o rato de laboratório da espiritualidade pra vocês aprenderem comigo como NÃO devem agir na vida 😀

Titanico
Titanico
30 maio de 2006 11:00 pm

Putz mesmo…

Todo mundo fala pra não reagir… mas quem ficaria tranquilo qdo um pilantra leva o que vc conseguiu conquistar trabalhando?

Reação natural… não se pensa se vai ou não reagir… simplesmente reagimos…

Boa sorte pra tu! Abraços…

BoB
BoB
30 maio de 2006 10:49 pm

Orra meu, saravá 1,2,3! Que uruca da boa, hein?!
Como se não bastasse ainda tem que levar um sermão do hkmerton…rs!
Vc já ouviu falar de ‘inferno astral’? (com certeza já, né). Ele ocorre uns 30 dias antes do aniversário….esperemos que a explicação seja esta, pq se não for, puts!
Que a Vida ilumine seu caminho e o proteja.
Amém

hkmerton
hkmerton
30 maio de 2006 10:35 pm

Se você tivesse seguido as dicas de um tal Jesus, do qual você fala tanto, sua vida agora não estaria em risco. Lembra? “Se alguém te pedir a capa, entrega também a túnica…” Quando eles foram embora te deixando com o teu bem mais precioso (a própria vida), a atitude mais sensata seria fazer uma oração de agradecimento, por não ter deixado este mundo de uma maneira tão violenta. E nada disso teria acontecido… Não é uma lição de moral, estou falando de brincadeira, mas o assunto é sério. Mas é fácil falar quando se está de fora. Uma dica,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 maio de 2006 10:34 pm

Ambos… Recife é simplesmente a capital mais violenta do Brasil. E eu sempre esqueço de rezar (a não ser ontem, que eu lembrei bastante, não sei porque…)

Marilda
Marilda
30 maio de 2006 10:21 pm

Oi Acid,
Faz pouco tempo que encontrei o seu site e não consigo parar de ler os artigos. Gosto do seu tipo de humor e do jeito que você escreve. Acho que sou como você. Mas costumava me sentir culpada por achar graça nas coisa “ruins”.(Não sei se é bom ou ruim )mas ando me libertando de algumas culpas lendo o que você escreve. Ontem li sobre o outro assalto e hoje este. O que me faz perguntar: você mora em uma cidade muito violenta ou anda rezando pouco?

jedhai
jedhai
31 maio de 2006 6:20 am

Acabei de consultar meu Pai de Santo sôbre o seu caso. “Nêgo Véio on line” após muita meditação, reflexão,reza forte e etc. ele disse que não tem jeito não se tá fu… mesmo. mas, ele como sempre caridoso disse pra você fazer uma “mandinga” que vai muito “aliviá seu pobrema” è o seguinte: tomar um banho de descarrego com sabonete Dove (acho que Nêgo Véio tá patrocinado) e assim que chegar no seu trabalho subir na mesa do seu chefe e gritar três vezes “SAI URUCUBACA BRABA” mas, tem que ser em Grego antigo senão não faz efeito. esquenta não… Read more »

fiscal
fiscal
31 maio de 2006 8:47 am

ve se não vai fazer graça como uma daquelas de primeiro de abril e sumir de novo pra ganhar preocupaçoes desnecessarias…continue o seu trabalho pois ta porreta

marize
marize
31 maio de 2006 9:32 am

Acid, estes dias eu almocei aqui no trabalho na mesma mesa que um bombeiro. Ele dizia que o fogo é igual a um assalto a única coisa que você pode fazer é prevenir porque depois que começa as consequências são imprevisíveis. Meu marido que já foi assaltado algumas vezes (deve ter cara de rico) leva o dinheiro separado da carteira há muitos anos. Na eventualidade de um assalto o dinheiro dele está solto (no bolso da frente da calça e a carteira com documentos e cartões no bolso detrás) e ele já entrega todo o dinheiro de cara. É só… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
31 maio de 2006 1:37 pm

Titânico, parabola coisa nenhuma eu conheço o cara. Veja o exemplo do amigo do hkmerton. Os pensamentos são coisas concretas e sempre vem aos pares, por exemplo: bem e mal, bonito e feio, saúde e doença, riqueza e pobreza e etc., Mas a oposição (negativo) não tem substância nenhuma a não ser aquela que voce mesmo confere. Quando você anda no sol, aparece sua sombra, por ventura é ela você? Basta você sair do sol e pra onde foi sua sombra? Quando as pessoas compreenderem que o pensamento move o mundo, deixarão rapidamente de ostentar pensamentos destrutivos sobre si mesmas… Read more »

Titanico
Titanico
31 maio de 2006 1:23 pm

É Shaolin, muito legal essa parábaola que vc citou…

De onde ela veio? Adaptada dos Orientais? rsrsrs

Abraço…

hkmerton
hkmerton
31 maio de 2006 12:50 pm

Boa, Fiat Lux! Boa, Shaolin Monk!! – é que essas coisas que voce fala custam a entrar na cabeça, muitas vezes o modus vivendi que você propõe parece alienação, abstracionismo. O que você falou me fez lembrar de um amigo meu, que morava numa bocada bravíssima, aqui em SP. Eu fui visitá-lo uma vez e fiquei pasmo, porque o lugar não combina nem um pouco com ele. O cara simplesmente vivia cercado pela bandidagem, ele que era um gentleman. Nunca foi assaltado na vida, ele simplesmente não tinha medo, e nada acontecia com ele. Ah, ele é um cara altamente… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
31 maio de 2006 12:31 pm

Estes dias tomei conhecimento de um caso de assalto acontecido com um adepto da Seicho-No-Ie. A pessoa chegou apontou a arma e “solicitou” o dinheiro e o carro, este adepto disse apenas calma por favor FILHO DE DEUS. Isto teve a seguir uma repercursão muito interessante: O rapaz perguntou: “De que você me chamou?” e ele repetiu de filho-de-Deus, o “bandido” pareceu refletir um pouco e disse: “Eu preciso do seu carro agora, mas lhe prometo que o devolverei”, passados poucos dias o carro foi deixado próximo a uma delegacia, a única coisa que o “bandido” levou foi uma revista… Read more »

Vinha
Vinha
31 maio de 2006 12:07 pm

Eh isso q me desestimula a fazer muita coisa!A qualquer lugar q vou penso na possibilidade real de ser assaltada, então sempre coloco o minimo necessario dentro da minha bolsa!E nunca compraria um corolla q acho realmante muito bonito e sim um fiat uno usado, afinal pode demorar até algum tempo, mas fique certo q ele(o assaltante) virá! Praticamente todos os meus amigos tiveram o celular roubado(objeto preferido pelos ladrões) e estou esperando levarem o meu p eu poder comprar um modelo mais moderno! Mas acho q isso tem q acontecer msm! Assim a gente manda à merda os nossos… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
31 maio de 2006 11:31 am

Acid, esta história é real: Há uns 10 anos atrás meu irmão sofreu um mega acidente, só q daqueles em q todos saem ilesos, (inclusive o carro) menos ele. Resultado: 3 cirurgias em 1 semana; coma induzido; 1 mes na UTI; 6 meses de cama(literalmente) em casa. Sequelas na perna e no cérebro. Estresse familiar e $50.000,00 em despesas médicas e hospitalares. Hoje é pai de familia responsável e trabalhador. O carro muito veloz derrapou na curva, ele foi jogado pra fora, atravessou uma cerca, rolou uns metros, arrombou a porta duma casinha de energia e ficou. Ninguém o encontrava… Read more »

marize
marize
31 maio de 2006 11:13 am

Bruno, sou de Goiânia e aqui como em todo o lugar a miséria fala mais alto. Quando sei que preciso descer do carro sem a bolsa, para caminhar em um parque por exemplo, eu a deixo no porta malas do carro antes de chegar ao local de estacionamento. É, já saio pronta para ser abordada… Moro em casa e à noite só abro a porta se conhecer quem está me visitando, senão, nem atendo. A gente vai aprendendo a não se expor, porque conforme disse o bombeiro, depois que começa você não sabe qual será o fim. A sua única… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
31 maio de 2006 10:10 am

Hehehe a que ponto chegamos, einh Marize, estamos já saindo de casa prontos para sermos assaltados. O dinheirinho do bandido já vem até separado.

Triste.
São essas coisas que me deixam deprê.

Íris
Íris
31 maio de 2006 10:06 am

Embora no mundo fenomênico seja necessário substituir os maus carmas pelos bons – devido à lei da causalidade – não existe este dualismo. Nossa missão é transcendê-la. Acid, acredito sinceramente que você já acumulou muitas virtudes e elas o protegerão. Eu também costumava não meditar até saber o real significado da meditação. E também costumava não ouvir música enquanto fazia visualizações… e não é que consegui? Obrigada pela dica… Hoje acordei assustada, sonhei que minha irmã havia falecido. Até desconfio do motivo: durmi tarde e queria adiar meu “compromisso” espiritual, mas o meu subconsciente não deixou… melhor assim! p.s: e… Read more »

Anônimo
Anônimo
31 maio de 2006 10:04 am

pois é tudo que vai… volta. é por isso que está voltando tudo pra você mesmo.

R.
R.
31 maio de 2006 9:50 am

Acid acredito que vc não deva se preocupar demais, esses ladrões assaltam muitas e muitas pessoas…pegam muitos e muitos documentos. Sinceramente não acho que eles irão dar uma atenção especial a alguém…creio que para eles vc foi apenas mais um. Que bom que deu tudo certo. 🙂

whocares?
whocares?
31 maio de 2006 8:37 am

na boa meu caro, relaxa, não esquente nem fique pensando no ocorrido: deixe pra trás.

e tome cuidado com avisos de ‘amigos’ que te dizem pra tomar cuidado, que vc vai sofrer e bla bla bla, porque este tipo de preocupação pode minar sua saúde e bem-estar.

seja apenas um espectador dos acontecimentos….

Joel Orbit
Joel Orbit
2 junho de 2006 5:39 pm

Também moro no Recife, num bairro-bocada. Mas nunca fui assaltado. Simplesmente não tenho memo. Não ando pensando que vou ser assaltado.

Acid, que tal uma sessão de descarrego da Av. Mário Melo hein?

RSRSRS

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.