CAUSOS DO ALÉM-TÚMULO (parte 1)

Vou falar de algumas experiências com as “almas de outro mundo”. É um assunto que sempre me fascinou, e adorava ouvir “causos” de alma penada ao redor de uma fogueira ou durante os encontros de família (tanto é que até hoje morro de medo de ver espíritos). Mas esses “causos” servem pra mostrar que não existe morte, que a comunicação com os espíritos é uma coisa natural (desde que os dois lados se respeitem) e que ninguém vira anjo só porque morreu. Seria legal se os leitores também contassem seus “causos”.

Mas começarei pela primeira experiência mediúnica de Divaldo Pereira Franco, um dos maiores expoentes do espiritismo no Brasil:

Quando eu tinha quatro anos e meio – sendo o 13º filho de uma família muito modesta – estava brincando em minha casa, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, onde nasci, e chegou uma senhora, me chamando pelo nome de família: Di, eu quero falar com Ana.
Então eu gritei para minha mãe, que se chamava Ana: Mãe, aqui tem uma mulher que quer falar com a senhora. Minha mãe veio correndo.
Quando ela chegou, não viu a pessoa a quem eu me referia. Disse: Menino, não me tire do trabalho, e voltou.
A senhora voltou a me dirigir a palavra: Di, eu sou sua avó. Diga a Ana que eu quero falar com ela, eu sou Maria Senhorinha.
Voltei até minha mãe: Ela está dizendo que é Maria Senhorinha, minha avó. Minha mãe veio como uma bala, porque ela não havia conhecido a própria mãe. Quando nasceu, minha avó morreu de infecção. E ela nunca havia pronunciado o nome da mãe, porque fora criada por uma irmã, a quem nós consideramos ser a mãe dela.
E eu não sabia também o que era avó, porque quando eu nasci os meus quatro avós já estavam mortos…

Leia mais causos do Divaldo nestas entrevistas para a Revista de Espiritismo e para o Consciência Espírita.

Leia mais:
Causos do além-túmulo (parte 2);
Causos do além-túmulo (parte 3);
Causos do além-túmulo (parte 4);
Tales from the crypt

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.