CARTA DE ANO NOVO

Por Emmanuel & Francisco Cândido Xavier; Vida e Caminho

chicoxavier psicografia banner

Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir. O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão.

Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.

Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.
Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.
Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.
Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.

Novo Ano! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.
Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino.
Não maldigas, nem condenes.
Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.
Não te desanimes, nem te desconsoles.
Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora:
– Ama e auxilia sempre.
Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tiza
tiza
31 dezembro de 2005 1:37 pm

Isto é saber viver…:

“Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.
Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino.
Não maldigas, nem condenes.
Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.
Não te desanimes, nem te desconsoles.
Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.”

a gente ainda chega lá…tiza

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
26 julho de 2016 9:46 am

Então, em 26 de JULHO de 2016, que todos nós tenhamos um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO, MAIA OU EGÍPCIO, não importa, o importante é que se FAÇA A LUZ (FIAT LUX) dentro de nosso coração e mentes com as bençãos da Grande Deusa MÃE ÍSIS – SÍRIUS.

thoth3126.com.br/ano-novo-calendarios-do-antigo-egito-e-maias/

Feliz Ano Novo!!!

Janaina Rios
Janaina Rios
5 janeiro de 2006 1:54 pm

Acid,

Fiquei mesmo preocupada com a “informação” do colega Nikoll acima…

Será que existe alguma probabilidade deste artigo ter um viés verdadeiro?

Não entendo nada de astronomia ou física, mas acho pertinente algum contato com este Jornal para não publicarem informações alardeadoras sem fundamento, as quais podem causar pânico na população.

Abraços

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 janeiro de 2006 12:08 am

Nikoll, o Weekly World News nunca foi uma fonte confiável de informação, além do fato de que Albert Sherwinski não existe em nenhum lugar na internet além desse artigo. Nebulosas não contêm Raios X. Só um buraco-negro “bebê” poderia “cuspir” uma Nebulosa, o que não é o caso do buraco-negro do artigo. Como uma “nuvem” de 10 milhões de milhas poderia aniquilar um sistema solar que tem mais de 200 milhões de milhas?

Favor não espalhar comentários repetidos por diversos posts.

Bruno H.
Bruno H.
4 janeiro de 2006 11:53 pm

04/01/2006 – 19h45 Tribunal italiano vai decidir se Jesus existiu Por Phil Stewart ROMA (Reuters) – Esqueça o debate nos Estados Unidos sobre criacionismo versus evolução. Um tribunal italiano está questionando Jesus — e se a Igreja Católica Romana está infringindo a lei ao ensinar que ele existiu há 2 mil anos. O caso colocou frente a frente dois homens na casa dos 70 anos, da mesma cidade italiana e que frequentaram o mesmo seminário durante a adolescência. O réu, Enrico Righi, tornou-se padre e escreve para o jornal de sua paróquia. O acusador, Luigi Cascioli, virou um ateu declarado… Read more »

Nikoll
Nikoll
4 janeiro de 2006 10:02 pm
.vague
.vague
4 janeiro de 2006 7:54 pm

E não teve problema eu adicionar o site em meus links, certo!? Se tiver, eu retiro. =D

.vague
.vague
4 janeiro de 2006 7:53 pm

Não concordo com muita coisa do que disse, mas não vou discutir nesse momento.
Feliz ano novo para você da maneira que você acredite.

E, sobre a pergunta dos camaleões, ganhaste uma companheira para sua dúvida. Se souber, me conte. Enquanto isso, vou procurar me informar! =D

Biltís
Biltís
4 janeiro de 2006 4:44 pm

Não, é só um suspiro de desabafo pelo que estou vendo, pelo o que já vivi sendo adolecente e entendo esse sofrimento essa busca desesperada por si mesmo.
Na verdade sofro junto porque a adolescência é uma fase bem delicada para alguns, que sendo ainda mentalmente incompletos, precisam da compreensão e do carinho dos pais, (seus verdadeiros responsáveis) até que aprendam a andar sozinhos e parem de cobrar do MUNDO o AMOR e o respeito.
Aprendendo a doar o amor de si incondicionalmente.
Mas manda aí…Eu aceito críticas!
Abraço.

Flavio
Flavio
4 janeiro de 2006 4:22 pm

BILtis por que pejorativos de inferioridade ???

Oh, adolecentes!

Precisa se sentir acima de alguem ?

Samir
Samir
4 janeiro de 2006 3:57 pm

Por que nos apegamos ao nosso ego? é porque pensamos que ele seja existência verdadeira, ai então ficamos apegados à nossa identidade e essa identidade é como uma couraça que temos dificuldade de tirar. Mas se compreendermos que nós não somos o temperamento, comportamento e as reações, vislumbraremos este Ser Maior que não pode ser explicado com limitadas palavras de um mundo de três ou quatro dimensões. E Biltis voce tem razção a sociedade ocidental tem uma visão muito paternalista de Deus, por isso O vemos como um ser que julga, castiga e etc. Mas se O olharmos como Pai/Mãe… Read more »

Biltís
Biltís
4 janeiro de 2006 3:50 pm

Desculpem eu quis dizer:

“Se deixarmos a mente com seus desejos infindáveis de poder e de falsas glórias mundanas e equívocos precipitados TOME CONTA DE NOSSAS VIDAS, demoraremos mais para conhecê-La (A LUZ). Pois esse Ser maravilhoso QUE HABITA EM NÓS estará encoberto pelo nosso ego infantil.”

Biltís
Biltís
4 janeiro de 2006 3:43 pm

“Na verdade amar é correr o risco de resgatar, libertar ou não o anjo daquela pessoa , para que ela mesma brilhe em sua luz…” Que lindo isso! Por mais que eu leve “socos e pontapés” da vida, nunca vou deixar de acreditar nisso. Assim como sei que o Ser está sempre em nós, só precisamos silenciar nossas mentes para percebermos a PRECIOSA PÉROLA que existe em cada um de nós. Se ficarmos a satisfazer todos os caprichos de nossas mesquinhas vaidades sem prestarmos atenção em nossa Verdadeira Luz; se deixarmos a mente com seus desejos infindáveis de poder e… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 janeiro de 2006 1:25 pm

“Porque há um anjo dentro dele e eu o estou ajudando a sair” Samir, só assim olhando as pessoas além das aparências perceberemos a verdadeira face de cristo que existe dentro delas. É assim que vivo e convivo , é esta a minha luta ,e sempre digo ; O Amor não é cego é visionário , é ele que permite ao que ama a percepção da verdade da alma do ser amado. Se por acaso este amor perde para as coisas deste mundo , a pessoa que ama, se entristece e pensa como fui amar alguém assim ? Aí, muitos… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 janeiro de 2006 2:21 pm

” A simplicidade resulta sempre de violento esforço. Não se atinge uma expressão fácil, concisa e harmoniosa, sem longas e tumultuárias lutas em que se arquejam juntos espírito e vontade.”

Eça de Queiroz

Anônimo
Anônimo
5 janeiro de 2006 4:07 pm

a radiação de Hawking consiste na emissão de um dos dois elementos do par, da poçarização do vácuo,elétron-pósitron (o elétron é a particula e o pósitron a antipartícula correspondente) nas proximidades de um buraco negro. Não há probalbilidade grande o suficiente nesse evento de que as partículas emitidas sejam mais de um tipo do que outro. Somente no caso dessa probalidade ser grande em favor da emissão da antiparticula é que assim teríamos uma nuvem destrutiva em nossa galáxia que é constituída predominantemente de matéria e portanto suscetível de ser destruída, aniquilidada com a emissão de fóton, pela antimatéria. Mas… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 dezembro de 2006 9:35 am

Mas que coisa!! Só hoje, no dia 26/12/06 fui ver que este blog tinha mesmo espaço para comentários…Então agoro posso expressar minha alegria em poder dizer como foi “descobrir” este endereço através do google enquanto pesquisava um assunto aqui e outro alí!! Favoritei e desde então não paro mais de olhar!!Que bom saber que tem este “lugarzinho” na internet com tanta informação, tanto conteúdo!!!Tantas coisas que contribuem para nosso aprendizado e evolução!!!Obrigada ao autor do blog!!E esta mensagem é linda!!!!Como é importante enteder-lhe palavra por palavra, e absorver-lhe cada lição!!

Um Próspero, e Feliz Ano Novo à TODOS!!

Nilton Bonassa
Nilton Bonassa
17 fevereiro de 2006 9:09 pm

Por quê não está aecessível este link de mensagem na matéria Santo Daime? Se for possível transferir meu derradeiro comentário para lá fico muito grato: Boa noite a todos! Parte 2 deste debate. Vamos tratar de mais esta celeuma de maneira equilibrada, sem agressões se possível for. Todavia, quando necessária, a firmeza nas palavras e no tom delas deve ser utilizado, principalmente quando o sarcasmo e a ironia permeiam um assunto sério. É muito difícil lidar com as intransigências que aparecem neste espaço aberto. De parte a parte. Da parte dos pseudônimos Acid e walkin onion, que, recusam-se sistematicamente conciliar… Read more »

Cris
Cris
6 fevereiro de 2006 10:52 pm

Chico Xavier é ótimo, sempre. Essa msg é pra ler todo início de mês e fazer a diferença este ano… Segue a prece de Cáritas, linda,pra ajudar neste ano e em todos os outros: DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.… Read more »

Analu
Analu
18 janeiro de 2006 10:52 am

Daniel, acho que expressei-me de forma dúbia. Perdoe-me. Disse que eu fugi do espiritismo, mas sugeri que vc não desistisse dele. Eu entendo vc perfeitamente pq passei coisas horríveis dentro dos centros.Quando meu pai adoeceu(e até hoje nenhum médico foi capaz de diagnosticar a doença dele corretamente)eu fui buscar a compreensão do que estava acontecendo com um palestrante que era meu colega de Universidade e ele disse-me: “Vc não escolheu? Agora agüenta”.Virou-se e foi embora.Disseram-me muitas vezes “na cara” que eu merecia o sofrimento que estava recebendo. Chegavam ao ponto de serem sádicos.E a coisa não é por aí…Os ensinamentos… Read more »

Daniel
Daniel
16 janeiro de 2006 1:19 am

Analu, me desculpe, mas eu não fugi do Espiritismo, fiz uma escolha consciente e muito bem pensada. Não concordo com a culpa judaico-cristã herdada da Igreja Católica, nem com a postura das pessoas dentro dos centros espíritas. Era um tal de irmãozinho pra lá, irmãozinho pra cá, os oradores davam palestras extraordinárias mas chegavam em casa e batiam na mulher e eu nunca vi um lugar com tanta puxação de tapete e fofocas como um centro espírita, a luta pelo poder é enorme e quem ia ser da Diretoria era o grande interesse de todos. Também não acho que se… Read more »

Analu
Analu
14 janeiro de 2006 7:30 pm

Acid, concordo plenamente.Acredito que temos o compromisso de não deixarmos as coisas serem niveladas por baixo. Daniel, eu já passei pela fase da fuga do espiritismo( tentei fugir várias vezes). Hoje,depois de tanto sofrimento vivido( e bota sofrimento nisso!!!), encontrei consolo e principalmente grandes lições.Às vezes nos afastamos por acharmos incompatível determinadas condutas com os ensinamentos. Vc não irá desistir do Espiritismo quando perceber que há muito o que aprender(muito mesmo).E o mais interessante é não ficar tolhido ou ter reservas em relação a religiões, filosofias ou coisas afins.Na realidade, tudo acrescenta. A verdade não está em nenhum lugar, mas… Read more »

Daniel
Daniel
14 janeiro de 2006 2:04 pm

Analu, eu nunca mais li livros espíritas desde que desisti do Espiritismo, portanto desconheço que estejam sendo escritos em linguagem mais acessível. Se você afirma, acredito, e acho que já era mesmo hora de se fazer isso. O seu professor pode estar certo, mas nas décadas anteriores a 60, quando estudaram aquelas pessoas que freqüentavam o centro que ele ia, a educação em nosso país era muito diferente. A própria linguagem das pessoas era diferente. Meu pai fez só o ginásio e aprendeu francês, latim e cálculos que hoje só engenheiros aprendem na faculdade. Ele sabia usar régua de cálculo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 janeiro de 2006 2:35 pm

É um fato. A revolução de 64 e a perseguição dos militares a todos os pensadores do Brasil dizimou toda uma geração de estudantes e destruiu propositalmente o sistema de ensino das faculdades.

Mas será por isso que devemos nivelar por baixo? Acho tão bonito quando vejo certos crentes, que mal sabem ler, se debruçam sobre a bíblia nas horas vagas em busca de entender o significado de algumas palavras que até mesmo a maioria das pessoas letradas não sabe nem procura saber.

Biltís
Biltís
8 janeiro de 2006 9:16 pm

O vento dispersa a tal nuvem ácida?
Então, antes dessa nuvem chegar podemos construir um ventilador gigante. rsrsrs

Daniel
Daniel
7 janeiro de 2006 12:30 pm

Escondido acima, não estou dizendo que nós aqui deste blog não entendamos a linguagem de Emmanuel ou outros que escrevem, quase sempre no mesmo estilo, nas mensagens espíritas. Apesar de algumas dificuldades de expressão, a grande maioria do pessoal daqui se comunica bem e deve ter vocabulário suficiente para compreendê-las. O que estou dizendo é que para a GRANDE MAIORIA das pessoas essa é uma linguagem hermética, pois esses termos não são usados nem no dia a dia, nem na TV, nem no cinema, nem nos jornais, nem na literatura corrente. As mensagens espíritas, dessa forma, se colocam como pedantes,… Read more »

Janaina Rios
Janaina Rios
6 janeiro de 2006 9:36 am

Santo Deus!!! Tendes misericórdia de nós, pobres humanos, mortais…

codeína nikélika
codeína nikélika
5 janeiro de 2006 5:31 pm

nossa, acid, olha que coisa velha eu tinha guardado numa nota de post-it:
“Prefiro o estilo leve,como Aqua, Information Society e Sash, e as músicas de Anime e games japonesas,que vem com um arranjo extremamente bem trabalhado,sem precisar apelar pra os “martelos”. Mas gosto também de algumas poucas músicas do Chemical Brothers, Aphex Twin e outras.”

Samir
Samir
4 janeiro de 2006 12:27 pm

Amigos, por mais que tentemos polir um tijolo na esperança de transforma-lo em diamante, será o percurso errado. Uma criança olhando para Michelangelo o indagou: Por que, senhor, esta trabalhando esse bloco de mármore? e ele respondeu: Porque há um anjo dentro dele e eu o estou ajudando a sair. Enquando a suposta criança via apenas um bloco de pedra, Michelangelo enxergava além, muitos de nós somos tal qual esta criança, que só consegue enxergar imperfeição no mundo e nos outros, e tentamos corrigi-lo na ânsia de transformar o tijolo em diamante. Como disse certa vez o professor Masaharu Taniguchi:… Read more »

roberta paes
roberta paes
4 janeiro de 2006 11:19 am

que belo texto rsrs

Feliz Ano Novo Garoto!!
VAmos jogar o joguinho dos anos 80 quando?????

Mano Piper
Mano Piper
4 janeiro de 2006 10:59 am

Acid vc leu o post que acabou de escreve ? Quanta prepotencia amigo. Escreveu “Agora, se eu fosse da Federação Espírita (e quisesse realmente expandir o espiritismo), já teria organizado uma adaptação dos textos pra uma linguagem TOTALMENTE acessível às camadas mais simples da população, como os evangélicos fazem. Como Jesus fez.” Nem em 1 milhão de anos vc consegueria transcreve na numa linguagem que Jesus fez, a diferença que Jesus foi um mestre e esse espiritismo nunca teve um a sua frente, algu que apenas copia a idéias dos outros não tem sentido em evoluir. Por isso quando falei… Read more »

Tulio
Tulio
3 janeiro de 2006 10:53 am

Consigo imaginar como o Flávio se sente… Já passei por uma fase de achar as religiões ( principalmente as cristãs ) algo muito ridículo, e o motivo foi justamente o único meio de contato que tinha com elas: as palavras dos seus fiéis. Infelizmente muitos dos pregadores do cristianismo usam coisas ( palavras, idéias, conceitos, versículos ) bonitas para dizer besteiras ou manipular os outros. Ou mesmo, às vezes, só pra gritar que é religioso e ser reconhecido como tal. Foi necessário que eu conhecesse um religioso muito iluminado para que compreendesse o que estava por trás das palavras –… Read more »

Biltís
Biltís
2 janeiro de 2006 7:13 pm

Cada um vê com os olhos que têm. Só percebemos nos outros aquilo que temos dentro de nós. Ninguém sente amor se nunca o tiver conhecido. E só acredita no Divino aquele que consegue trazê-lo para si. Por isso, não é acertado julgar ninguém sem antes viver plenamente a própria vida. Por isso o melhor juíz é aquele que já errou e que sofreu assustadoramente. Por isso certas pessoas não entendem certas mensagens. Faltam-lhe as bases da experiência. Desconfio inclusive que são espíritos jovens demais para absorver certas mensagens, presos que estão ainda nas malhas do ego. Qualquer mensagem de… Read more »

Titanico
Titanico
2 janeiro de 2006 10:36 am

Pelo menos no Natal ou Ano Novo, poderíamos tentar ser pacíficos, não é?

Será que não existe nenhum momento para externar paz, amizade, tranquilidade?

Será que o ano todo vamos destilar nosso veneno?

Sigamos em paz, esta é a meta…

Abraços para todos…

Fabricio
Fabricio
2 janeiro de 2006 4:16 am

Caro colega Flávio, fico triste por vc q sente ódio por simplesmente ler uma mensagem de Emmanuel psicografada pelo Xico, a linguagem utilizada por emmanuel é a linguagem utilizada no plano espiritual e nao cabe a nos simples e ignorantes julga-la, apenas absorvendo a essencia de amor e paz da mensagem vc jah estara colaborando para um mundo melhor! Quando vc sentir odio pense no que disse Jesus: “Amai a Deus sobre todas as coisas e o proximo com a si mesmo”. Esta mensagem tem mais de 2000 anos e ateh hoje nao colocamos em pratica. Mais simples e atemporal… Read more »

tiza
tiza
1 janeiro de 2006 11:36 pm

Espere.. Não apresse a chuva, ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra. Não apresse o pôr do sol, ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio. Não apresse a sua alegria, ela tem seu tempo para aprender com a sua tristeza. Não apresse seu silêncio, ele tem seu tempo de paz após o barulho cessar. Não apresse seu amor, ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos do seu coração. Não apresse sua raiva, ela tem seu tempo para abrir-se nas águas mansas da sua consciência. Não apresse… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
1 janeiro de 2006 11:30 pm

Que bom que há pessoas….como postadas ali encima…libertas de todos os erros e pecados do mundo.
Amém!

Flavio
Flavio
1 janeiro de 2006 9:50 pm

Eu tenho odio mesmo , quando leio uma mensagem , como muitas das que li acima …..escrito (feliz ano novo ) mas com linguagem de livros espiritas , e leituras esotéricas …..Tudo isso é morto e copiado de livros , e são pessoas que não sabem dizer um (oi) sem lembrar de jesus ou de buda …. São tietes , esperando que seus lideres espirituais , lancem a toalha molhadinha de suor , ou que a palheta da guitarra de jesus seja lançada ….. Que podre , e eu digo isso a meus amigos , a meus familiares , a… Read more »

Flavio
Flavio
1 janeiro de 2006 9:42 pm

Lógico que o espiritismo parou no século passado , ele parou assim que kardec começou a ser prezado como idolo de rock morto , com direito a flores e lapide honrosa … A pior no espiritismo , não é a doutrina em si , a pior coisa no catolicismo não é a religião , assim como não é no budismo , no paganismo , e etc O pior nisso tudo são os seres mediocres que insistem em ficar pronunciando falas milenares , fazendo soar versos mortos de zil séculos atrás … Essa mensagem pode até ser apagada , eu nem… Read more »

Daniel
Daniel
1 janeiro de 2006 6:18 pm

Oi pessoal, nada contra as mensagens, acho que são bastante válidas como conteúdo, eu implico sempre com a forma. Pra que essa linguagem rebuscada, esses termos como “volve”, “destemor”, “porvir”? Isso tudo só afasta as pessoas que, ou não entendem o significado das palavras e acabam achando os textos pedantes, ou entendem mas não usam esses termos nunca, e acabam achando os textos ultrapassados, antigos, ridículos. Meu Deus, essa linguagem é do século retrasado! O Espiritismo realmente parou por aí, não é?

Motta
Motta
1 janeiro de 2006 3:23 pm

Louvado seja Deus e todos os Seus Nomes.

tiza
tiza
1 janeiro de 2006 2:01 pm

Pedaço de Bolo Às vezes nos perguntamos: “O que eu fiz pra merecer isso?”, ou “Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?”. Aqui vai uma belíssima explicação. A filha dizia a sua Mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua Mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse: – É claro mãe, eu adoro os seus bolos. – Toma, um pouco de óleo de… Read more »

Bia Badaud
Bia Badaud
31 dezembro de 2005 3:09 pm

receba um abraço, querido, e meus agradecimentos pelo espaço tão interessante que você mantém.
feliz 2006!

Nana
Nana
3 janeiro de 2006 11:23 am

Gandhi uma vez foi convidado pelo Cônsul britânico para um jantar na Embaixada. O Cônsul estava curioso e até um pouco incomodado sobre o que ouvia à respeito “desse tal” Gandhi. Para tanto, enviou através de um funcionário da embaixada, juntamente com o convite, um traje tipicamente inglês. Na noite do jantar, dizem que Gandhi enviou o terno à embaixada acompanhado de uma nota que dizia mais ou menos assim: – Agradeço o convite mas, se é mais importante a roupa do que o homem, aí está ela… A linguagem é só uma roupa. O que vale é o conteúdo… Read more »

S
S
3 janeiro de 2006 11:30 am

Quem me dera! não dar um oi sem lembrar da essência de Buda e de Jesus em todos…

Biltís
Biltís
4 janeiro de 2006 10:32 am

Se a vida fosse só secura, não existiriam gênios como Newton artistas maravilhosos como Mozart e Tom Jobim. Se a vida fosse só amargura, não me inundaria de alegria só de olhar o meu filho cantando e brincando. Se a vida fosse só tristeza, o sol não nasceria novamente para iluminar todas as cores e aquecer nossas vidas. Eficaz é você mudar de dentro para fora para enxergar a beleza que existe em todo lugar, assim como a que está dentro de você. Mas o homem só compreende que pode ser feliz quando alcança a maturidade para entender que tudo… Read more »

Flavio
Flavio
4 janeiro de 2006 9:31 am

O melhor jeito de se viver é questionando tudo e a todos , sei que essa é uma maneira de achar desafetos , por que a maioria das pessoas querem acreditar na pedra , na palavra morta de milênios .. Eu questiono o amor , o odio , a amizade , a vida , a morte , Deus , o diabo , meu professor , minha faculdade , o método , a mim mesmo e aos outros …. Talvez isso seja caustico aos olhos alheios , mas na verdade a maioria dos sentimentos não existem , são apenas palavras …… Read more »

Tiago Poeta
Tiago Poeta
4 janeiro de 2006 3:37 am

A preguiça é um pecado capital hein moçada nova?!

Um dicionário do lado não faz mal a ninguém.

Deixem a cuRtura de lado.

Fabricio
Fabricio
3 janeiro de 2006 11:52 pm

Enfim, o Cristo fez a parte dele na Terra, agora façamos a nossa. Jesus nunca obrigou alguem a segui-lo. Porque Ele sabe que mais cedo ou mais tarde alcancaremos a perfeicao pois Deus está presente em todos nos.

Anônimo
Anônimo
6 janeiro de 2006 7:54 pm

Puxa! Se vcs não entendem a linguagem de Emmanuel, que português vcs aprenderam na escola?
Utilizar o linguajar chulo é sempre mais fácil e menos trabalhoso, além de extremamente negativo, mas como na atualidade todo mundo quer “moleza”…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 janeiro de 2006 9:22 pm

Uma música que me emociona muito. Pura poesia divina na voz de um “matuto”: cantiga do Estradar Elomar Tá fechando sete tempo qui minha vida é caminhar. Pelas estrada do mundo, dia e noite sem parar. Já visitei os sete reino, adonde eu tinha qui cantar. Sete didal de veneno, traguei sem pestanejar. Mais duras penas só eu vendo outro cristão pra suportar. Sou irmão do sofrimento, de pauta véia com a dor. Ajuntei no isquecimento, o que o baldono guardou. Meus mestre é a estrada e o vento, quem na vida me ensinô… Vou me alembrando na viagem das… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 janeiro de 2006 7:12 pm

Uma vez eu perguntei à médium de oráculo… ela disse que pode ser como uma transferência de “blocos de idéias”, ou pode ser clariaudiente, em que ouve-se uma voz ou dentro da sua cabeça ou em um lugar qualquer do espaço, idêntica a uma voz humana normal (nada daqueles ecos que a TV gosta de botar). Quando há incorporação (que não é o espírito ficar dentro do corpo, como em Ghost, e sim ao lado, atuando no corpo do médium como que operando uma máquina) o médium ou é colocado pra dormir, ou fica semi-consciente, como numa hipnose, só pra… Read more »

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
3 janeiro de 2006 7:08 pm

Feliz 2006, meu filho! E longa vida ao SDM! :)))

Beijos!

Muita Luz!!!

Daniel
Daniel
3 janeiro de 2006 6:18 pm

Bom, dizendo dessa forma faz sentido. Se o objetivo do espiritismo não é ser difundido para as massas, está tudo certo. Mas é que hoje mesmo as “elites” desse planeta não usam mais esse tipo de linguagem. Fica uma coisa anacrônica, ultrapassada, datada, e acaba por não ter ressonância na modernidade. Que jovem prestaria atenção numa ladainha dessas, cheia de palavras incompreensíveis? Se o que a maioria deles sabe dizer e compreender são grunhidos ou frases soltas? Mas está explicado, se o objetivo não é esse nem tem discussão. Agora, uma opinião que me chamou atenção foi aquela que afirmou… Read more »

Samir
Samir
3 janeiro de 2006 2:10 pm

Mais importante de que apenas virarmos o ano, é fazermos uma “faxina” em nossa mente; de nada adiantará estarmos num ano novo sem empreendermos mudanças em nossas atitudes e pensamentos, temos que deixar junto com o ano velho os pensamentos negativos que seguram nosso progresso. Na oração do Pai Nosso temos uma dica de como devemos manter sempre a nossa mente: “Pai Nosso(Grande Vida) que estás nos céus(Mundo Real, onde tudo já existe de forma harmoniosa), santificado seja o teu nome, venha o teu reino(Mundo já concluido de absoluta perfeição), faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu(Que… Read more »

Claudia Aparecida De Angeli
Claudia Aparecida De Angeli
3 janeiro de 2006 12:54 pm

Olá Dani,sempre vejo vc lá no Paz e Amor,eu frequento,estudo e trabalho lá.
Muito bom,este seu blog,adorei,e parabens.
Bjs..
Claudia. 😉

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 janeiro de 2006 11:45 am

Oie! É preciso lembrar que Chico escreveu isso lá pelos anos 50, 60… a linguagem era muito diferente da atual. Nesse fim de semana eu peguei o Sermões do Padre Antônio Vieira, numa edição de 1954, e a linguagem era BIZARRA! Coisas com dois Ls, letras mudas, era mais complicado de entender do que o português de Portugal atual. Há pouco mais de 50 anos!! Eu já pensei em traduzir esses textos. Palavras como “olvidar” me dão embrulho no estômago só de ler… mas aí a Espuminha tocou num ponto interessante: será que não estaríamos tratando a língua portuguesa com… Read more »

analu
analu
8 janeiro de 2006 10:46 am

Daniel,entendo o seu ponto de vista, mas quero acrescentar que desde criança freqüento centros espíritas e vejo pessoas de várias classes sociais. A dificuldade da linguagem parece não fazer com que as pessoas desistam do espiritismo, além do mais, hoje em dia há vários livros espíritas psicografados com uma linguagem bem acessível a população em geral. Tenho um professor que conta que lá pela década de 60 quando ele entrou em contato com o espiritismo,apenas ele era formado e que o restante dos frequentadores eram gente muito simples, como lavadeiras, pedreiros, etc.O filho de uma amiga com apenas oito anos… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.