Zen não possui nenhum sistema de crenças sobre coisa alguma, e isso também inclui o sexo – Zen não diz nada sobre isso. O Tantra tem uma atitude sobre o sexo. A razão? – o Tantra tenta reparar o que a sociedade fez. Tantra é medicinal. A sociedade reprimiu o sexo, Tantra chega como um remédio para ajudá-lo a recuperar o equilíbrio. Vocês se inclinaram demasiadamente para a esquerda; Tantra vem e os auxilia a inclinar para a direita. E para recuperar o equilíbrio, às vezes vocês têm que tender demais para a direita, só assim o equilíbrio é restaurado.
Por isso o Tantra enfatiza tanto o sexo. As assim chamadas religiões dizem que sexo é pecado e o Tantra diz que sexo é o único fenômeno sagrado. Tantra é o remédio. Zen não é um remédio. Zen é o estado quando a doença desaparece; e, é claro, com a doença, também o remédio. Uma vez que você fica curado de sua doença você não precisa continuar carregando a receita médica, o frasco e o remédio com você. Você joga tudo fora. Vai tudo para a lixeira.
A sociedade ordinária é contra o sexo; Tantra chega para ajudar a humanidade, para dar o sexo de volta a humanidade. E quando o sexo for devolvido, então surge o Zen. O Zen não tem nenhuma atitude.
Zen é saúde pura.
Texto de Osho, extraído de: The Diamond Sutra
Gostou do texto de Osho? Quer conhecer mais sobre ele? O Saindo da Matrix recomenda FORTEMENTE que você assista ao documentário da Netflix “Wild Wild Country” e tire suas próprias conclusões a respeito.
“Absorva o que é útil, descarte o que não é, adicione o que é exclusivamente seu”
(Bruce Lee)
Acredito no Tantra que diz que a suprema iluminação não é o desapego pregado pelo Budismo, (aquele que não feliz nem infeliz…) Mas o ser desprendido e natural. A não-identificação com nenhum desses “estados” religiosos, mas ser natural, o centro, o seu ser mais puro e íntimo.
Alan Watts Fala Sobre Zen
http://www.youtube.com/watch?v=a1JXGHj7Wo4
A Masturbação do Espírito
Meditação é o ato de fazer amor com o Universo.
http://pistasdocaminho.blogspot.com/2009/08/masturbacao-do-espirito.html
O Tao do Sexo De acordo com antigos e novos conhecimentos, ter orgasmo é uma coisa, ejacular é outra. Se homens e mulheres entenderem bem essa lição, a vida sexual (e a rotina caseira.) nunca mais serão as mesmas. O doutor van Voorthies se surpreendeu tanto que refez seu estudo quatro vezes para se certificar dos resultados. O artigo do The New York Times concluiu que “gerar esperma é muito mais difícil do que os cientistas imaginavam. Isso requer um desvio de recursos que pode vir a prejudicar a saúde masculina a longo prazo”. Touché! É o que repetem, há… Read more »
As revelações de June Campbell A história de JUNE CAMPBELL, contada por Paul Vallely no jornal “The Independent” – 10 de Fevereiro de 1999. Durante anos, June Campbell foi “consorte” de um monge budista sénior. Chegou a ser ameaçada de morte, caso quebrasse o seu voto de sigilo. Mas, ao que parece, a iluminação tem destas coisas. Pés de barro? Não, tratava-se de outra parte da anatomia – esta bastante carnal – que causou o problema. Mas, ao que parece, o sexo tântrico também não é uma actividade muito ortodoxa. Nem sequer o sexo mais comum, quando alguém tenciona tornar-se… Read more »