GERAÇÃO COLHEITA FELIZ

Cientistas dizem que fazer malabarismo com e-mail, celular e outras fontes de informação muda a maneira como as pessoas pensam. Nossa concentração está sendo prejudicada pelo fluxo intenso de informação.

GERAÇÃO COLHEITA FELIZ

Esse fluxo causa um impulso primitivo de resposta a oportunidades ou ameaças imediatas. O estímulo provoca excitação – liberação de dopamina – que vicia. Na sua ausência, vem o tédio. Enquanto muita gente diz que fazer várias coisas ao mesmo tempo aumenta a produtividade, pesquisas mostram o contrário: As multitarefas dificultam a concentração e a seleção necessárias para ignorar informações irrelevantes. E mesmo depois que a pessoa se desliga, o pensamento fragmentado continua.

Para estudiosos da Universidade de Stanford, a dificuldade de se concentrar só no que interessa mostra um conflito cerebral, que vem da nossa evolução. Parte do cérebro age como uma torre de controle, ajudando a pessoa a se concentrar nas prioridades. Partes primitivas, como as que processam a visão e o som, querem que ela preste atenção às novas informações, bombardeando a torre de controle.

Funções baixas do cérebro passam por cima de objetivos maiores, como montar uma cabana para alertar sobre o perigo de um leão por perto. No mundo moderno, o barulho do e-mail chegando passa por cima do objetivo de escrever um plano de negócios ou jogar bola com o filho.

Mas outras pesquisas mostram que o cérebro também se adapta. Usuários de internet têm mais atividade cerebral do que não usuários. Eles estão ganhando novos circuitos de neurônios.

Em seu novo livro The Shallows: What the Internet is Doing to Our Brains o escritor norte-americano Nicholas Carr examina a história da leitura e a ciência de como o uso de diferentes mídias afeta nossa mente. Explorando como a sociedade passou da tradição oral para a palavra escrita e depois para a internet, ele detalha como nosso cérebro se reprograma para se ajustar às novas fontes de informação. Ler na internet mudou fundamentalmente a forma como usamos nosso cérebro.

A quantidade de textos, fotos, vídeos, músicas e links para outras páginas combinada com incessantes interrupções na forma de mensagens de texto, e-mails, atualizações do Facebook, tweets, etc fez com que nossas mentes se acostumassem a catalogar, arquivar e pesquisar informações. Desta forma, desenvolvemos habilidades para tomar decisões rapidamente, especialmente visuais. Por outro lado, cada vez lemos menos livros, ensaios e textos longos – que nos ajudariam a ter foco, concentração, introspecção e contemplação. Ele diz que estamos nos tornando mais bibliotecários – aptos a encontrar informações de forma rápida e escolher as melhores partes – do que acadêmicos que podem analisar e interpretar dados.

A ausência de foco obstrui nossa memória de longo prazo e nos torna mais distraídos. “Nós não nos envolvemos com as funções de interpretação de nossos cérebros”, diz. Ele ainda afirma que, por séculos, os livros protegeram nossos cérebros de distrações, ao fazer nossas mentes focalizarem um tema por vez.

Com aparelhos como o Kindle e o iPad, que incorporam dispositivos digitais de leitura tornando-se comuns, Carr prevê que os livros também mudarão. “Novas formas de leitura requerem novas formas de escrita”. Se escritores suprem a necessidade crônica de uma sociedade distraída, eles inevitavelmente evitarão argumentos complexos que requerem atenção prolongada e escreverão de forma concisa e aos pedaços, Carr prevê. Ele inclusive sugere um exercício para aqueles que sentem que a internet os tornou incapazes de se concentrarem: diminuam o ritmo, desliguem a web e pratiquem habilidades de contemplação, introspecção e reflexão. “É bem claro pelo que já sabemos sobre a ciência do cérebro que, se você não exercita habilidades cognitivas específicas, você acaba as perdendo. Se você se distrai facilmente, não pensará da mesma forma que pensa se você presta atenção”.

Ou seja, estamos desenvolvendo uma nova raça humana, diferente na forma de pensar e interagir entre si e com as coisas ao nosso redor. O Homem desenvolve as ferramentas e acaba sendo moldado por elas, e tem sido assim desde a pré-história. Sem habilidade pra INTERPRETAR, ficaremos mais burros. Aliás, já estamos! Vivemos num tempo onde só recebemos as informações e estamos muito distraídos pra processá-las, e isso me lembra do comercial da Apple em 1984, com a massa dominada de boca aberta em frente a um telão. Hoje não temos mais o domínio da TV, mas as massas continuam passivas, atadas a certas mídias seja por paixão ou manipulação.

Outra coisa que notei é a proliferação dos jogos casuais. Antigamente você tinha de levar seu videogame pra TV da sala (a única na casa), montar a caixinha RF atrás dela e jogar um jogo até o fim sem poder salvá-lo. Exigia tempo, esforço, treino, aperfeiçoamento. Vivíamos sem ver o final de muitos jogos e sobrevivemos a essa frustração. Hoje podemos pegar o celular na fila do consultório e jogar pelo tempo exato até ser chamado, com possibilidade de salvar o progresso, com continues infinitos, com uma curva de aprendizado fácil e o próprio jogo dá dicas de como superar as dificuldades. Não há comprometimento do jogador com o jogo, e o jogo é que implora por sua atenção, lhe dando itens, ouro, badges e outras bugingangas pra que você se sinta feliz “ganhando” (um claro sistema de recompensa pra influenciar seu cérebro. Joguei Draw Something com algumas pessoas no exterior e enquanto estávamos acertando um o desenho do outro tudo ia bem. 10, 20 rounds se passavam com trocas diárias de desenho. Mas bastava perder uma vez e o placar voltar pra zero pra nunca mais ver essa pessoa de novo. Pessoas criadas a leite com pêra, que nunca jogaram River Raid e não suportam o mínimo de frustração.

Essa é a geração – ou melhor, sociedade – “Colheita feliz”, cada vez mais reagindo somente a estímulos, como o cão de Pavlov.

E a espiritualidade, como fica? Todos sabemos que o contato interno com o Divino depende da meditação, da introspecção. Será que a verdadeira espiritualidade vai se perder, desta vez não por proibições, mas sim por pura falta de capacidade das pessoas? Ou ficará esquecida num mar de informações irrelevantes?

Referência:
Folha – Abuso de aparelhos eletrônicos provoca conflito cerebral
Estadão Link – Concentração e distração

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
100 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
lucas
lucas
12 dezembro de 2012 2:23 pm

e o pintinho piu.

manu
manu
12 dezembro de 2012 10:30 pm

Interesante eh o que o PT esta fazendo nas areas rurais…Pra que semear,capinar ou colher ,se os agricultores ja tem bolsa familia, bolsa sei-la- o-que…Não reclamo da ajuda aos mais pobres, mas me ressinto da MALANDRAGEM que isto esta causando.Aqui no ceara nao tem mais que plante ou colha,porque praticamente todo mundo tem ajuda do governo.O feijão e farinha vem da Bahia, de grandes empresas agricolas.

E pensar que esse dinheiro sai do meu bolso..

Logo, logo nem voce, guacuinho, terá suas sementinhas pra fazer seu mega elixir da vida.Ai vamos ver onde a siriema pia.

Cristian
Cristian
12 dezembro de 2012 10:50 pm

Dá tempo de assistir O Hobbit antes da transição! Estréia 14/12/2012 nos cinemas.

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 11:30 pm

“Logo, logo nem voce, guacuinho, terá suas sementinhas pra fazer seu mega elixir da vida.Ai vamos ver onde a siriema pia” a manu, ameaçando, jogando MEDO, que coisa espirituosa! 😀 veja só, primeiro eu uso um esquema chamado SONIC BLOOM aqui no meu sitio, com isso tenho comida, sem agrotóxico, com o dobro do tamanho, com até 400% a 700% mais nutrientes e que cresce de duas a três vezes mais rápido. Logo, não me falta comida, manuzinha! 😀 😀 😀 😀 segundo, o principio do sonic bloom, que é o uso de c:g g:c, ou choque de intervalos da… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
13 dezembro de 2012 6:48 am

Aproveitando o tema do post. Guaquito, explica melhor como ter uma colheita feliz com o sonic bloom. Comé que essa parada funciona?

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
13 dezembro de 2012 8:11 am

>>>Os cara aconselham a se livrar do dualismo e não reclamar nem apontar defeitos dos outros e o que mais fazem é procurar e apontar defeitos no Acid.<<< Paulo, quem falou para não reclamar e não apontar defeitos? Melhor que presumir a intenção dos outros é entender o que esta por traz dos comentários, ler nas entrelinhas lembra? Lá no inicio eu escrevi: “toda postura que a gente crítica serve na verdade como um espelho para nossos próprios condicionamentos”. Critique a vontade quem você quiser, só não desperdice energia projetando suas frustrações nos outros, aproveite o que essas críticas podem te mostrar, é uma boa ferramenta para auto-observação. É exatamente por isso que comento aqui (e em outros blogs), jogo minhas idéias na agitação do mundo pra ver como isso me afeta. Pra mim, meus comentários tem a mesma função que um contraste em um exame médico. Se eu implico com o Acid é por que eu projeto minha sombra nele (antes era no Solius :), e eu não vejo nele a fonte do mau como ele vê o PT. Com essas conversas eu vou percebendo melhor minhas próprias limitações. >>>Achar que “todo idealista é ingenuo” é palhaçada… Platão até hoje ficou na história. Quero ver se você vai ficar!!<<< Ficou na história, claro, o Hittler também. E pra quem ainda alimentando essa identificação com a imagem de um “eu”, isso é muito importante, afinal qual ego não quer ficar imortalizado numa calçada da fama? >>>Sé é possível pensar, é possível realizar… esse mundo ideal não será hoje, nem amanhã…. talvez já exista em algum outro plano… e com certeza já existiu em nosso plano, em épocas áureas das grandes civilizações…<<< Resumindo: nunca é AGORA e nem AQUI. Ou já foi bom no passado, ou ainda vai ser bom no futuro, ou é bom em algum outro plano que não esse (ou na Fortress Europe, igual o Acid acha - http://www.youtube.com/watch?v=eMXKt99W61A :D).

E assim você troca a vida, que só existe AQUI e AGORA (isso é nome de programa?), por uma SIMULAÇÃO DA VIDA, por uma idéia sobre a vida, pelo belo Mundo das Idéias, onde tudo é perfeito. É o conto do vigário do Paraíso que um dia vamos alcançar, é a cenoura que faz o burro andar (nos tempos atuais, consumir), os atenienses venderam esse peixe e a cultura ocidental caiu igual patinho, do cristianismo ao transhuminismo (comunismo inclusive), e nossa cultura está se alienando cada vez mais nessa precessão de simulacros.

Mas isso faz parte desse teatro que a gente chama de mundo, e para se divertir é só aprender a apreciar o espetáculo sabendo que é só um espatáculo, e sem se identificar com os atores. 😉

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
13 dezembro de 2012 8:22 am

*transhumanismo

Ruiva
Ruiva
13 dezembro de 2012 8:55 am

Acid,
Tem muita gente que concorda com vc. É que não vale a pena entrar nessa discussão aqui. Principalmente pq alguns indivíduos não estão afim de algo produtivo.
Só não deixe isso te desistimular. A situação vai se resolver pq de um jeito ou de outro vamos aprender a agir com cidadania em nosso país. Tenhamos fé.
Grande abraço

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
13 dezembro de 2012 9:30 am

>>>Principalmente pq alguns indivíduos não estão afim de algo produtivo.<<< (caustic mode on) Esses indivíduos são limitados por uma visão de mundo derrotista e não conseguem ver sentido no belo mundo da política platônica. Quem sabe no ilumination day (21/12/12) a ficha não cai pra esse povo improdutivo e finalmente eles compreendam que produtivo mesmo é teclar do conforto do lar, dividindo o mundo entre mocinhos e bandidos, desejando outras realidades e lugares. 😉 (caustic mode off)

¿
¿
13 dezembro de 2012 11:53 am

Um ”político” antes de qualquer coisa é um cidadão, que antes é um indivíduo, que nasceu da sociedade da qual tem interesse em ”governar”, ou seja, em princípio, é um produto, uma consequência, uma ”vítima”. Logo, um indivíduo corrupto só pode ser criado por uma ”educação/cultura” corrupta, que por sua vez, é um produto, uma consequência do indivíduo, em âmbito coletivo, logo, a dualidade de ver políticos bons ou ruins, ou mesmo a ideologia de que todo político é corrupto é um equívoco, pois antes, o individuo é corrupto, e na grande maioria das vezes não por opção, mas por… Read more »

krmr
krmr
13 dezembro de 2012 11:56 am

Esqueceram da Marina Silva, coitada, nessa discussão. Seria a terceira via. Pra onde não sei, mas talvez o caminho do meio, nesse dualismo exacerbado. Nem preto nem branco. Verde 🙂 .

Cristian
Cristian
12 dezembro de 2012 10:09 pm

Muito interessante! Eu me lembrei do Atari que eu tinha, atari não, acho que era um cover, mas era um delícia trocar cartuchos com os amigos. O que dizer do Hero, Enduro, Megamania? Quem nunca quebrou o console jogando Decatlo? Hehe, bons tempos…depois com a vinda do Mega drive, nintendo, com eles vieram Star Wars(várias versões), Castlevania, mas eu curtia mesmo era os emuladores de fliperama, e jogar Tartarugas ninja, Doble Dragon!… Aproveitando o ensejo desta época ímpar que estamos vivendo, achei no youtube dois vídeos muito interessantes sobre 21/12/2012. Para quem gosta de teoria da conspiração, como eu, um… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2012 7:01 pm

Aecinho e Picolé de chuchu lutam bravamente para manter a conta de luz como das mais caras do mundo. Afinal, isso poderia ajudar os pobres e a economia, então assim não pode, assim não dá. Que espírito cívico !

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 4:28 pm

Sim, Gentinha, é por ai. Cada um vota em quem lhe convém, e cada politico faz algo bom em alguma coisa. Tanto o Serra, quanto o Lula, mesmo o Kassab (meio difícil mas deve ter algo) fizeram algo aqui ou ali bom pra manter o sistema funcionando. Sem problema nisso. Sobre os direitos, bom, só posso responder por mim, não pelos outros, não sei se vÊ assim tb, mas nossa sociedade funciona na base de estimulos. Fazemos algo para receber algo, somos programados assim, alguns pelos pais, mas todos com certeza desde a escola, é estudar por notas, é doar… Read more »

bruno
bruno
12 dezembro de 2012 2:43 pm

Acid, Se me permite uma sugestão: evite aqui, neste espaço, dar margem a esse tipo de discussão que não leva a lugar nenhum. É o tipo de discussão que se tem na faculdade, num boteco, em qualquer. Não que eu não ache que a política não deva ser discutida, pq eu acho. Mas não aqui. Pra ser mais claro: NÃO me interessa sua posição política. O que me interessa são seus textos brilhantes sobre temas que não têm NADA a ver com essa discussão política tão superficial. Seu blog é quase um templo, cara. O pessoal discute política no facebook,… Read more »

Paulo Jr
Paulo Jr
12 dezembro de 2012 2:47 pm

é cômico demais!! Os cara aconselham a se livrar do dualismo e não reclamar nem apontar defeitos dos outros e o que mais fazem é procurar e apontar defeitos no Acid. Segundo essa visão ninguém poderia dar um passo em falso ou mesmo qualquer passo se não estaria alimentando a dualidade, karma, ou o que for… engraçado demais!! Acho que vocês nem deveriam estar aqui e sim procurar um modo mais eremita de ser. Achar que “todo idealista é ingenuo” é palhaçada… Platão até hoje ficou na história. Quero ver se você vai ficar!! hehehehe… Sé é possível pensar, é… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 3:09 pm

Como vc é um cara que vive pela discórdia já passei do ponto de ter raiva. Agora só preciso superar o ponto de ter pena de seu caráter. Talvez em 21/12/12.” sim! o dia fatídico em que o bem (você) vencerá o mal (eu). eu vivo pela discórdia sim. O que é viver pela discórdia, Acid? É aceitar que o mundo não é como quero, que as pessoas que não seguem o que sigo não são bundas, ignorantes, coniventes, derrotistas, que todo mundo é meio certo e meio errado ao mesmo tempo. E expor o que penso, me divertir, e… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 3:13 pm

” Platão até hoje ficou na história. Quero ver se você vai ficar!! ” é competição agora, Paulo? temos que ficar na história para termos valor enquanto indivíduos? Um conselho, leia os trabalhos e traduções dos originais gregos dos pré-socráticos, para entender como platão foi um adulterador, mentiroso, além, claro de um elitista e invejoso, já que queria pq queria se pintar como herdeiro dos pais da espiritualidade e lógica grega. Mesmo assim, com ou sem ficar na história, todo indivíduo tem o mesmo valor pra mim. Se pra você virar personagem morto em livros é o que torna alguém… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 3:23 pm

“Sério, sr. “túnel de realidade” distorcido?” E Sidarta, é claro que meu túnel de realidade é distorcido. A partir do momento que eu assumo um “eu”, uma individualidade, eu faço escolhas, que excluem outras possibilidades. A questão, que o o.q.nada.sabe colocou desde o início é o APEGO às escolhas. É a identificação com elas. Não me ofendo, quando define tudo que é oposto ao que define como ‘certo’ como ‘errado’. Apenas vou pra discussão, pra ver até onde o choque de opostos vão, e me divertir com o processo. Você já tentou fazer isso em vez de ter RAIVA e… Read more »

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 3:25 pm

“Só Guaco salva. Ou os erisianos. Ou os discordianos. Ou sei lá quem.”

Não Sidarta, só você e sua visão perfeita contra o LULA, que um dia achou que era o salvador da patria, salvará o brasil!

Dia 21/12/2012 iremos todos nos iluminar e entender como você está certo! e então iremos pedir desculpas a voce e então em ato de extrema bondade voce irá deixar de sentir RAIVA e PENA dos que não pensavam e ainda por cima criticavam suas idéias e visão de mundo!

ALELUIA! 😀 😛

Gentinha
Gentinha
12 dezembro de 2012 4:09 pm

Guaco, nao penso que ele fale de partidos. Tenho a impressão que ele nao aceita o fato dos corruptos estar no poder, tendo o titulo de salvadores. Eu votei no Serra, nao pq acho o partido dele menos ladrão, nao… É que tinha como prioridade a saúde, sei que muitos reclamam dos hospitais públicos, mas a verdade é que o Serra melhorou bastante o sistema aqui em Sampa. Os mesmos médicos que me atendem no Einstein, atendem parentes no Santa Marcelina… Quer dizer, os parentes que necessitam de atendimento público sentiram a melhora. Não mudo minha opinião de que todo… Read more »

Geninha
Geninha
12 dezembro de 2012 4:16 pm

“Gentinha”

Bendito iPad e sua correção automática. Hahaha

Abçs.

Eberson
Eberson
13 dezembro de 2012 12:02 pm

Sem querer ser o dono da verdade, acredito que não vai acontecer nenhuma grande transformação em 21/12/12. Vamos continuar em decadência moral e espiritual (pelo menos é essa minha percepção). Quanto ao molusco, foi a grande decepção de minha vida idealista (acreditava no cara, fiquei triste quando ele perdeu para o Collor e comemorei quando a esperança venceu o medo)…Ele e os principais representantes do partido traíram totalmente seus ideais e jogaram no lixo os valores anteriormente preconizados)… Os políticos não são corruptos por natureza, não se pode pensar assim e não deve ser assim…já vi muitos que trabalharam, fizeram… Read more »

intervalo
intervalo
13 dezembro de 2012 1:41 pm

Não confundam IDEAL/IDEALISMO com IDEOLOGIA.

abçs

guaquinho meiguinho
guaquinho meiguinho
14 dezembro de 2012 5:48 pm

“E não tem outra, Sr. Guaco.Com SONIC BLOOM ou sem ele você vai sentir os efeitos desse desmonte que o PT esta fazendo na agricultura familiar brasileira.” E Manu, não se você sabe, mas é por causa do MST, que é ligado a esquerda e ao PT, que eu tenho sementes de girasol organicas pra comprar ainda em alguns pontos do RJ. Se não fosse pela ação do MST eu só teria sementes com gostinho de MONSANTO e CARGILL. Não duvido dos problemas com a agricultura ai na sua terra, mas achar que tudo é culpa do PT é ser… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 dezembro de 2012 8:52 pm

i aquele exercicio q vc falou no post de jan val ellam… é um pouco complicado… como eu vou imaginar a energia subindo e descendo se quando uma mão sobe a outra desce, e fazer uma hora e demais eu garanto so 20 min.

guaquinho bobinho
guaquinho bobinho
14 dezembro de 2012 10:07 pm

“i aquele exercicio q vc falou no post de jan val ellam… é um pouco complicado… como eu vou imaginar a energia subindo e descendo se quando uma mão sobe a outra desce, e fazer uma hora e demais eu garanto so 20 min.”

é fácil: se pra vc é algo complicado, num faz então. 😉 procure algo que se adeque melhor a sua pessoa. sem querer ofender, nem tudo é pra todo mundo, infelizmente, ou felizmente. Depende como vc vê a coisa. 😉

ah! E cuidado com a bolinha de luz! ela faz cocegas! 😀

Mcnaught
Mcnaught
15 dezembro de 2012 9:47 am

Olá Guto ( Guaco ). Thank You.

Franco Atirador. Bons tempos. Lúcio Manfredi um mestre. Tenho anotações as quais leio até os dias de hoje. Tanto dos posts como também trechos de excelentes comentários.

Deixa eu ver o que tá rolando hoje no Youtube. Putz. BH dinovo. Achei o cara mais FDP do Brasil. O prefeito de BH.

http://www.youtube.com/watch?v=IBhk2RGHmwY

[]´s

Ike, pantando e colhendo, do âmago da xepa revolucionária
Ike, pantando e colhendo, do âmago da xepa revolucionária
14 janeiro de 2013 2:46 pm

Saindo brevemente do âmago do vulcão e da abstinência de comentar (isso aqui vicia)… Grande Acid, grande texto. A coisa parece óbvia, mas devido a toda essa ‘distração’, um sujeito falar obviedades já se torna um acontecimento (por vezes escandaloso e bastante desagradável). ‘Geração colheita feliz’. Ótimo termo. Eu sempre digo que estamos a viver na ‘era das pessoas lindas e maravilhosas’ (porque quem deseja mudar o mundo em vez de limpar o banheiro de casa só pode ser alguém acima da mérdia humana). E o pior é que, com o advento desse amálgama de chantagem emocional com perseguição psicológica… Read more »

Leone
Leone
15 janeiro de 2013 12:36 am

“Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas.” Albert Einstein Parece que esse dia chegou: http://joserosafilho.wordpress.com/2013/01/12/chegou-o-dia-temido-por-einstein/ Passei exatamente por isso em minhas curtas férias na praia. Simplesmente não conseguia conversar com meus anfitriões que me convidaram para sua casa em uma praia de bacana no litoral norte de São Paulo. Casa fantástica, pé na areia, muita bebida, tudo perfeito menos o malditos celulares que tocavam a cada 5 minutos. A certa altura, todos já altos, toca um telefone no meio de um momento de profunda inspiração onde filosofava sobre… Read more »

mat kinh
mat kinh
30 janeiro de 2013 6:09 am

Contos Zen não são para serem entendidos e agora tô indo na cozinha pegar mais cerveja. Alguem? Caipirinha?(Sabia que enquanto o nível de álcool estivesse calibrado não teria problemas)

Ikki e os caçadores de reality shows, topando o nariz no paredão cósmico
Ikki e os caçadores de reality shows, topando o nariz no paredão cósmico
4 fevereiro de 2013 9:15 pm
Alberto
Alberto
23 maio de 2013 7:18 pm

mensalão é mentira. usaram a mídia pra fazer política suja.

Anônimo
Anônimo
11 setembro de 2013 4:04 pm

A inovação da solidão:

Matéria/fonte: Cubra parte de suas pegadas online e praticamente desapareça da internet
A superexposição em redes sociais pode gerar efeitos incômodos a certos usuários. Que tal limpar o seu nome, cometendo um tipo de suicídio virtual? http://bit.ly/15RY1Eh

guaquinho meiguinho
guaquinho meiguinho
14 dezembro de 2012 5:38 pm

na boa, leio comentários do Mcnaught desde a época do Franco Atirador, e sempre achei um camarada lúcido e q não desmancha no ar! 😀 Quem quiser ler comentários equilibrados sobre esse pepino estrutural do brasil, os comentários do Mcnaught renovam a fé no homem civilizado (Ao menos por 5 minutos e 23 segundos, oq já é muito! :D) Ou seja, a culpa não é do PT por tudo como o Acid quer fazer parecer com seu dualismo politico caricatural. Qualquer pessoa desanuviada percebe isso, não? MAs quem gosta de ter mente anuviada, bom, o culpado é sempre UM, pois… Read more »

guaquinho meiguinho
guaquinho meiguinho
14 dezembro de 2012 5:10 pm

“E não tem outra, Sr. Guaco.Com SONIC BLOOM ou sem ele você vai sentir os efeitos desse desmonte que o PT esta fazendo na agricultura familiar brasileira.” ainda insistindo no MEDO, manuzinha? Vou não. Pratico BIGU tb, uma técnica chinesa de ficar sem comer, se alimentar de chi e energia eletromagnética e gerar uma ‘ambrosia dos deuses’ na saliva via hidrolise revenrsa, ok q nunca passei dos 3 meses no estado sem comer e beber, pois sempre q vejo uma melancia ou uma banana ou uma maça eu pulo em cima, já q ainda me entrego aos 5 sentidos vez… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
14 dezembro de 2012 4:08 pm

Notícia fresquinha mostra a resposta de uma das minhas dúvidas: Por obras da Copa, prefeito de Belo Horizonte vai ao STF pedir corte do orçamento de educação. http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/12/14/por-obras-da-copa-prefeito-de-belo-horizonte-vai-ao-stf-pedir-corte-do-orcamento-de-educacao.htm “O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB).´´ De quem é mesmo a culpa pela má educação ( e todos esses rankings) do país? Como cantava o Renato Russo: A culpa é de quem… a culpa é de quem? Como mencionei antes: Reset. Começa dinovo pq ta froids. Obs: Valeu Manu. Li toda a sua explanação. Você que vive mais perto de determinada situação entende bem melhor do que eu aqui em… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
13 dezembro de 2012 2:12 pm

“Não vale a pena discutir…´´ Mas que sugestão chinfrim rs. Essa deve ser a frase principal de um belo alienado rs. Sendo que: ““O interessante é via o dialogo termos novos insights, ou dar info que poderão, ou não, dar novos insights para terceiros.´´´´ A discussão acabou trazendo outras pessoas, com outras opiniões e tem coisa que dá para absorver (filtrar) com certeza. É justamente esse tipo de atitude “ não discuta – deixa pra lá´´ que cria um individuo o qual é facilmente manipulado pelo governo e pela mídia. “Pra que semear,capinar ou colher…´´´´ E lugares onde não dá… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 dezembro de 2012 2:51 pm

é mesmo Acid, é por isso q o Brasil ta em crise e a europa não… os eua não saabem nem o q é isso.

Anônimo
Anônimo
13 dezembro de 2012 5:12 pm

se fosse o Brasil não estaria em Crise!!!

Cristian
Cristian
13 dezembro de 2012 10:39 pm

Sarney presidente?!? Por 3 dias! E eu imaginei que a coisa não ia piorar!…

Eberson
Eberson
14 dezembro de 2012 9:02 am

Mcnaught, eu concordo com você quanto à necessidade de suprir aquilo que é básico para o ser humano no curto prazo. Negar alimento, água, moradia para os desprovidos quando vivemos de maneira descente, é algo extremamente vergonhoso. Afinal, são nosso irmãos. Mas também vejo à necessidade de políticas de longo prazo para dar oportunidades e perspectivas a essa população esquecida que vive às margens da sociedade dita civilizada. Discutirmos política de maneira saudável é bom e necessário. Não se pode continuar a conviver e aceitar absurdos como “ele rouba mas faz”. O “agir localmente” começa em casa. Ensinar os filhos… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
14 dezembro de 2012 10:46 am

““A educação pública está um verdadeiro caos (e isso já vem de décadas de falta de investimentos e desrespeito aos professores).´´´´ Isso mesmo Eberson. Independente da forma de governo e partido político. ““Somos todos responsáveis por aquele que não sabe o que é um sorvete no momento em que aceitamos a realidade do país e não fazemos nada para mudá-la.´´´´ Correto. Somos todos responsáveis já que além de não fazermos nada (ou pouco) ainda nos comportamos muitas vezes como os políticos. Sem generalizar rs, apenas me baseando na realidade da maioria das pessoas (e seus “jeitinhos´´) que convivem em sociedade.… Read more »

manu
manu
14 dezembro de 2012 3:38 pm

Para o guaco “Logo, logo nem voce, guacuinho, terá suas sementinhas pra fazer seu mega elixir da vida.Ai vamos ver onde a siriema pia” “a manu, ameaçando, jogando MEDO, que coisa espirituosa! :D“ Jogando medo??? Não, Não… Te alertando sobre umas coisinhas….Junta a política do PT quanto ao pequeno agricultor rural + mudanças climáticas por ai= fome disseminada, principalmente entre vocês ai das grandes cidades… “veja só, primeiro eu uso um esquema chamado SONIC BLOOM aqui no meu sitio, com isso tenho comida, sem agrotóxico, com o dobro do tamanho, com até 400% a 700% mais nutrientes e que cresce… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 dezembro de 2012 4:02 pm

Carga Tributária X Serviços para a população Brasil : 35% de U$11.000 = U$ 3.850,00 (dólar sobrevalorizado) para gastar com cada brasileiro. Itália : 43% de U$ 30.000 = U$ 12.900,00 para gastar com cada italiano. EUA : 25% de U$ 48.000 = U$ 12.000,00 para gastar com cada americano (sem saúde pública). Suécia : 44% de U$ 41.000 = U$ 18.000,00 para gastar com cada sueco. E por aí vai. Então não dá pra ter os mesmos serviços que eles mesmo. O dinheiro para gastar com cada cidadão é muito menor. E ainda tem o atraso histórico de infraestrutura,… Read more »

Will
Will
28 maio de 2014 1:28 pm

A tecnologia não deixa as pessoas idiotas. Pessoas a usam porque SÃO IDIOTAS. Uma pessoa usa calculadora porque ela NÃO SABE FAZER CONTAS. Seu cérebro já está atrofiado. Usamos celular PORQUE não sabemos comunicar por telepatia, um dom. Conheçam-se mais. Usem-se mais.

Anônimo
Anônimo
22 março de 2018 9:40 am

Os benefícios para a saúde de ser antissocial

http://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-43436394

Anônimo
Anônimo
7 dezembro de 2012 4:30 am

Acid
Quem vc prefere q mande em um pais?
Os eleitos do povo (bons ou maus) ou as empreiteiras (soh maus) e com certeza apenas com interesses puramente financeiros e compram todos – do legislat. Ao judiciario….
O mensalao existe nas peefeituras tambem. Vc javiu como funcikna uma prefeitura? entendo a indignacao. Nao discordo da vergonha do ato corrupto, mas dai a colocar o peso em apenas um partido eh pra la de injusto… ainda mais quando em governos anteriores nunca aparecia nada …
Obrigado pela resposta.
Bom dia

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
7 dezembro de 2012 6:47 am

Acid, vc já questionou o por que dessa sua fixação com o PT? Pelo que parece não.

Vou deixar uns versinhos do Dhammapada pra tentar alumiar suas idéias:

Fáceis de serem vistos são os defeitos dos outros,
Difíceis mesmo de ver são os nossos;
Os defeitos dos outros você revela
Como no ato de separar a casca do grão,
Mas os seus próprios defeitos você esconde
Como o trapaceiro esconde a jogada perdida

Aqueles que sempre se queixam dos defeitos dos outros,
Que criticam constantemente,
Os desejos deles crescerão
Distantes estão eles da cessação dos seus desejos.

alesohale
alesohale
7 dezembro de 2012 7:53 am

Não importa quem governa a cidade, estado, pais, planeta… nada importa se o homem não governar a si mesmo!

Enquanto o Ser Humano for minoria, nada mudará!

Entrada do Templo dos Delfos: Homem, conhece a ti mesmo.

Eliphas Levi: quereis governar sobre os Homem? Aprendei primeiro a governar a ti mesmo.

Quem é o rei do seu mundo? O Presidente? O Papa? Vc?

Paulo Jr
Paulo Jr
7 dezembro de 2012 8:10 am

É perigoso ver quem antes criticava e se achava o arauto da moralidade, fazer pior. Não vejo isso como ver defeito no outro… Até porque o plano individual é diferente do plano coletivo. O indivíduo embora deva governar a si mesmo, não deve jamais se subjugar a um tirano! Até porque não há nada pra revelar, apontar… todos sabemos o que o PT é!

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
7 dezembro de 2012 8:50 am

>>>É perigoso ver quem antes criticava e se achava o arauto da moralidade, fazer pior. Não vejo isso como ver defeito no outro…<<< Então o defeito da “falsa moralidade” esta aonde? >>>Até porque o plano individual é diferente do plano coletivo.<<< O plano coletivo reproduz o plano individual. A sociedade é um reflexo dos indivíduos que a compõe. >>>Até porque não há nada pra revelar, apontar… todos sabemos o que o PT é!<<< Se “todos sabemos” então pra que chover no molhado? Será alguma missão divina? 😀 Leia nas entrelinhas, pequeno gafanhoto!

Seeker
Seeker
7 dezembro de 2012 12:34 pm

Com relação ao impacto da sociedade contemporânea na nossa “espiritualidade” gostei do que disse o Mainardi: “Meu evangelho é uma conta de luz e minha igreja é o mercado”.

Aliás, falando em conta de luz, atenção para os níveis dos reservatórios brasileiros, já não temos água para operar nossas hidroelétricas e as chuvas estão demorando para chegar… e a presidenta achando que a conta vai ser menor em 2013…

Paulo Jr
Paulo Jr
7 dezembro de 2012 3:25 pm

Engraçado que quando o pequeno gafanhoto propõe algo, ou seja, esse seu conselho ao Acid, para não aponstar o dedo e se olhar no espelho, ele mesmo aponta o dedo e não se olha no espelho. hehehe… seria um gato correndo atrás do proprio rabo?!

Guaco Bey
Guaco Bey
7 dezembro de 2012 4:48 pm

amante dos grilhões da matrix: “Nós somos mesmo um povo muito bunda. Meu grande equívoco (ou castigo) foi ter nascido aqui.” Acid, lembra quando comentei com vc aqui se não topava montar um site, já que é designer e entende de interneticices, para dar espaço e apoio a movimentos locais brasil a fora? Lembra do que me falou? Me disse que a responsabilidade disso era do ministério público e da TV GLOBO. 😀 Pois é, nesse meio tempo, sem arrumar um ser internético para me ajudar, via ação direta fodemos com padre pedófilo político do vale do paraíba, tiramos nespotismo… Read more »

Douglas
Douglas
6 dezembro de 2012 7:15 pm

“Somos uma geração sem peso na história.
Sem propósito ou lugar.
Nós não temos uma Grade Guerra.
Nós não temos uma Grande Depressão.
Nossa Guerra é a espiritual.
Nossa Depressão, são nossas vidas.”

Tyler

Não importa se você é da geração passada ou da atual, o que importa é se você esta comprometido a sair da matrix ou viver pra sempre nela.

George
George
6 dezembro de 2012 7:02 pm

Acid, acho q vc se equivoca com a Política… não é somente o PT que tem mensalão, mensalão é o Peixe pequeno, “dinheiro de pinga”, o grosso mesmo vem das obras, dos superfaturamentos e tantos mais… e o todos os outros partidos participam da festa, o PT caiu nessa, mas tem o mensalão tucano(esta por vir), o do DEM(esta meio escondido agora) e muitos outros. Enquanto o financiamento de campanha for da forma que é hoje, não teremos saída… quem vai “doar” $$ para campanha? sem esperar nada em troca? É muito, mas muito mais DINHEIRO q o mensalão, esse… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
7 dezembro de 2012 1:14 pm

Wow, calma-la Sr. Acid, repara a carga de identificação em suas palavras. “ATENTAR CONTRA O ESTADO DE DIREITO” quanto drama! Não estou questionando sua postura política, e nem pretendo, sou politicamente apolítico. Como já dizia JC, o bom, que os mortos enterrem seus mortos. O que eu propus pra você foi uma auto observação. Toda postura que a gente crítica serve na verdade como um espelho para nossos próprios condicionamentos. É bem curioso (para não falar cômico) esse seu nível de identificação com as canalhices petistas. 😀 E se você se sente feliz como um paladino da justiça, lutando contra… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
6 dezembro de 2012 6:26 am

>>>E a espiritualidade, como fica? Todos sabemos que o contato interno com o Divino depende da meditação, da introspecção. Será que a verdadeira espiritualidade vai se perder, desta vez não por proibições, mas sim por pura falta de capacidade das pessoas? Ou ficará esquecida num mar de informações irrelevantes?<<< Arriscando um palpite, vai ficar como sempre foi, o que muda é como ela se manifesta. O Ser é anterior a qualquer forma, qualquer manifestação, e ao pensamento inclusive. Agora, como essa “espiritualidade” vai se manifestar, aí são outros 500. Pode perfeitamente ser de uma forma que não massageie as suas certezas sobre a “verdadeira espiritualidade”. E, independente de como ela se manifeste, sempre vai estar sujeita a impermanência, como tudo mais. Cuidado com os apegos Acid, o titio Buda já cantou a pedra de que não reconhecer e aceitar o caráter impermanente das coisas desse mundo é o que nos turva a visão. Tudo que tem um inicio, tem um fim, e o novo nem sempre (quase nunca) vai se limitar ao nosso cercadinho conceitual.

Mcnaught
Mcnaught
6 dezembro de 2012 7:45 am

Sou a favor da evolução. Realmente acho um enorme disperdício a proteção de prédios e tantas outras estruturas (velhas) com o chamamdo “tombamento´´ patrimonio da humanidade e blablablá. Terremotos e fortes tempestades surgem no planeta justamente para inovar. E o ser humano interrompe em várias situações o fluxo o qual deveria prosseguir de forma natural. Ja viveríamos mais ou menos como os Jetsons se não fossemos tão retrogrados. Mas, o ser humano consegue atrasar a vida do outro de várias maneiras. Citando como exemplos coisas simples do dia a dia: No trânsito por diversas vezes somos ultrapassados por carros que… Read more »

luidhi
luidhi
6 dezembro de 2012 9:37 am

Infelizmente a cidade aqui teve que escolher que forma vai ser roubado. Ou se vai ser por mensalões ou por privatizações fraudulentas. Como ninguém aguenta o roubo da situação atual (Indústria da multa, do IPTU, do controlar, fechamento de albergues, proibição de sopão para moradores de rua), resolveram tentar o mensalão…

Paulo Jr
Paulo Jr
6 dezembro de 2012 2:29 pm

Esse texto, pra mim, foi o campeão!! Olhe que acompanho os posts desde o início, quase que de forma anônima, com pouquíssimos comentários! É muito elucidativo, demonstra que você é possuidor de bastante consciência! Que realmente consegue ver além e percebe que todos estamos na caverna a ver sombras. Gostaria, no entanto, de fazer algumas perguntas: o fato de perceber essas sombras por si só já nos “eleva” espiritualmente? Se não, o que precisamos fazer para conquistar essa espiritualidade?! É mais ou menos assim, é fato que estamos vivendo numa Matrix, numa caverna de Platão, mas o que devemos fazer… Read more »

Geninha
Geninha
6 dezembro de 2012 2:49 pm

Pois é. Tempos atrás li um artigo de como a tecnologia que nos prometia poupar tempo nos roubava o tempo, (falava de um pai de família de ferias que não conseguia desligar o celular) concordei com o autor… Isso quando tinha o hábito de leitura, lia td que estivesse na frente, tinha uma biblioteca de dar gosto… Hoje não consigo nem ler rótulo de xampu sem perder a paciência… entendo perfeitamente pq os homens não gostam de ler manuais de instruções… Não consigo me concentrar… Tive que ler esse texto 03 vezes, saltando, começo final, começo meio, final… Leio partes… Read more »

Geninha
Geninha
6 dezembro de 2012 3:41 pm

Ah, voltei, perdi mesmo o que queria dizer… hahaha Mas, olha, ainda hoje a professora do meu filho falava de como essa nova geração é inteligente, falou alguma coisa sobre inteligência audiovisual, acho… Falou de como era necessário a escola mudar, acompanhá-los etc. Esses dias te perguntei se vc jogava “Call of Duty” e vc disse que sim. Meus filhos são viciados (black ops)… Sempre que os vejo jogando, fico com uma sensação de que é uma preparação… É como se tivesse sentido pra aquilo… No final, penso que é isso mesmo, é uma nova geração… Eles estão sendo preparados… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 dezembro de 2012 5:34 pm

“Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos .Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.” Frase encontrada num vaso de argila babilônio de uns 4.000 anos. “Não tenho mais nenhuma esperança no futuro de nosso País, se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.” |Hesíodo, 700 a.c. E nossos avós, pais disseram a mesma coisa. E nós dizemos a mesma coisa. Bobagem. Os jovens hoje são muito mais espertos e capazes… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 dezembro de 2012 5:23 pm

BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO PÁTRIA DO EVANGELHO

Andarilho
Andarilho
11 dezembro de 2012 10:27 pm

Muito bom o artigo.
Realmente hoje a sociedade está mais imediatista e alienada do que nunca.
É possível de se ver numa mesa de restaurante umas 8 pessoas, em que TODAS estavam simultaneamente usando o smartphone, sem dar nenhum “pio” com os outros.
Com os bônus, vieram os ônus: a tecnologia facilitou nossas vidas e cada vez mais o homem deixou de pensar, julgando que a máquina já faz bem melhor do que ele. XD

Ligia
Ligia
12 dezembro de 2012 2:48 am

Sempre acompanho tuas reflexões, que me enriquecem o raciocínio. Quero te agradecer e, em troca, oferecer a oportunidade de conheceres, se já não conhece, outra pessoa muito inteligente e lúcida: Haroldo Dutra Dias, um jovem magistrado mineiro.
Nessa palestra intitulada “O reino de Deus” ele faz uma abordagem diferente sobre a dimensão espiritual da criatura.
http://www.youtube.com/watch?v=976FKV8_6l0&feature=related
Bom proveito!
Um abraço e Feliz Natal!

Seeker
Seeker
12 dezembro de 2012 8:53 am

Democracia em um mundo onde não suportamos mais nossos vizinhos, preferimos estar ao lado de um computador aos nossos amigos e familiares e simplesmente abominamos aqueles que tem opiniões contrarias às nossas.. não é democracia, é loucura!

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
12 dezembro de 2012 9:16 am

>>>Novamente: QUEM está no PODER A-G-O-R-A, enquanto falamos?<<< Hj é o PT, amanhã o PSBD, depois o PQP e por aí vai :D, todos trazendo a mesma semente da corrupção plantada em toda visão política. Ou você acha que a visão política idealizada pelo Platão (“ingênuo” como todo idealista é) alguma vez funcionou na prática? Olha a história da nossa civilização, que bela contribuição a política do Platão nos trouxe. É muito bonitinha no papel, mas só funciona no “mundo das idéias”, na realidade o esquema é outro. Perceba o quão inútil é brigar nesse nível, defender uma determinada visão política e criticar outra, é como o Sísifo, que empurra uma pedra ladeira acima para vê-la rolar ladeira abaixo novamente, ad infinitum. Quer fazer alguma coisa pra ajudar, segue o conselho do Guaco, aja localmente com sua família, amigos e vizinhos, o resto é ficção jornalística, como dizia o Jung, e se o mundo virar um admirável mundo novo ou uma ditadura do proletariado, surfe a onda que o dharma mandar e perceba também que querer que as coisas sejam da forma como idealizamos (a política platônica no seu caso) só serve para tirar a vida dos eixos (“A Vida é Dukha”, texto que você mesmo postou aqui, mas que pelo visto não entendeu nada). Você é formador de opinião, pense melhor nos discursos (principalmente os políticos) que faz e o que esta alimentando em você e nos que seguem suas palavras. O mundo esta assim exatamente por causa dessa visão dualista de bem contra o mau, essa guerra de egos, e não é alimentando essa visão torta que as coisas vão mudar como você quer que mude.

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 12:55 pm

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1196941/The-violent-country-Europe-Britain-worse-South-Africa-U-S.html Tá ai, Sidarta! 😀 achou seu paraíso! muda pra europa! Lá é tudo de bom! Deve ter sido a primeira vez que foi pra fora do país, certo? O impacto é este mesmo! turista de primeira viagem se deslumbra com tudo e filtra o q não tem cara de cartão postal 😀 Experimenta morar um ano fora, trabalhar, etc, viver o cotidiano, a visão geralmente se torna menos cartão postal. Digo por experiencia própria. Visão de turista é cartão postal! 😀 “Como já falei, essa visão de agir no meu bairro e esquecer a política é uma visão derrotista… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
12 dezembro de 2012 1:13 pm

“Visão derrotista”? Putz. Cara realmente é uma piada o contraste entre a sua visão de mundo e o título do teu site.

Pelo menos, a diversão é garantida! 😀

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 1:13 pm

“Vc é a caricatura da dicotomia.”

Vindo do retrato vivo da tragicomédia, agradeço o elogio! 😀

agora, diz ai:
no final o q é mais bunda? sujar as mãos no dia a dia até onde seu alcance pessoal vai, como faz o povo que vive e age pelo vizinho, bairro, oprimidos, ou ficar na internet reclamando do povo bunda e sonhando em se mudar pra europa linda e perfeita? 😉 Conta ai!

bruno
bruno
11 dezembro de 2012 9:24 am

Eu gosto muito do seu blog. Muito mesmo. Acompanho desde 2006/2007, sempre com muito interesse. Mas preciso confessar que suas considerações políticas às vezes me soam fora de contexto e chegam a incomodar. Não tenho nada, absolutamente nada a favor do PT. Mas muito me surpreende que, em meio a posts tão bem pensados, tão sutis, que trabalham tão bem com as dualidades inerentes à existência, suas considerações políticas pareçam muitas vezes tão maniqueístas… Ok, o PT tem ficha suja. Mas não votar no PT, principalmente em 2o. turno, significa votar em PSDB, PMDB, DEM etc. O mensalão do PSDB… Read more »

Geninha
Geninha
10 dezembro de 2012 4:21 pm

“quer desmistificar o senso comum de que o homem de hoje é mais inteligente do que o homem das cavernas.”

Jura?! Sempre pensei que o homem de hoje fosse mais inteligente… e menos sábio.

Abçs.

Guaco Bey
Guaco Bey
7 dezembro de 2012 6:52 pm

“Obrigado, agora já posso afogar as mágoas me filiando ao futuro ARENA. Talvez saia até candidato.”

ui! 😀

faz isso não. continua escrevendo no blog. é mais divertido! 😉

Guaco Bey
Guaco Bey
7 dezembro de 2012 7:04 pm

“E o PT é de esquerda?” tecnicamente, do ponto d vista da ciência politica, o PT é meio esquerda, social-democrata (q tem a intenção de atingir o socialismo usando a plataforma de sistemas ‘democráticos’ capitalistas), etc, afinal: 1. age pra criar sociedade mais igualitária: eliminando a classe média e a tornando cada vez mais igual as classes desfavorecidas, claro, sem incomodar os barões do sistema financeiro, mas esquerda ou direita, se espera não incomoda os reis. 😀 2.estimula a luta de classes para atingir o socialismo: o PT cria bolsa-escola, bolsa-familia, bolsa-prisão, bolsa-faculdade, bolsa-marsupial, :D, bolsa-politicos (parte das ações desse… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 dezembro de 2012 8:04 pm

Todo mundo vê um problema atávico no Acid anti PT, menos ele mesmo. Se o povo votou no PT é porque é mais sábio que os jornalistas. Sabe que a corrupção é pessoal, e não partidária. Ora, O FHC não comprou a reeleição ? Isso sim foi um atentando mais grave ainda contra o estado de direito. Não defendo ninguém, condeno a ambos. Guaco, a Dilma tá peitando os barões do financismo, e vencendo ! Quando a Dilma partiu pra cima dos bancos, foi hilário ver as manchetes da Veja. No começo foi “juros não caem no grito”, justificando como… Read more »

Paulo Jr
Paulo Jr
8 dezembro de 2012 5:25 am

heheheh… mais irônico impossível!! Ah… Me tirem desse todo mundo, sou anti-PT e anti democracia… quero a volta do Rei Arthur mítico… quero a volta da aristocracia, do governo dos melhores… dos reis divinos que tinham o verdadeiro contato com os planos superiores… já cansei dessa ditadura dos instintos, onde os piores sempre ditam as regras, onde perdemos o verdadeiro contato com a natureza, onde se questiona apenar o Ter… PT e PSDB, Comunismo e Capitalismo são as duas faces da mesma moeda chamada materialismo… O véu é tão forte que nem percebemos que todas as nossas decisões pessoais são… Read more »

Paulo Jr
Paulo Jr
8 dezembro de 2012 5:39 am

Nunca vi ninguem fazer eleição para escolher o médico que irá operá-lo… o natural é a pessoa querer ser operada pelo melhor… também nunca vi eleição para escolher a pessoa que vai pilotar um avião… é necessário que essa pessoa tenha sido instruida e preparada para poder pilota-lo, inclusive com varias horas de pratica e simulação… agora pra governar nossas vidas e nosso estado se coloca qualquer um… mesmo que seja uma pessoa que nem uma casa saiba administrar, como se apenas a boa vontade e “honestidade” fosse aptidão para um bom governo, quando na verdade isso deveria ser apenas… Read more »

Paulo Jr
Paulo Jr
8 dezembro de 2012 5:45 am

Nunca vi empresa nenhuma no mundo ser governada e administrada por um processo democrático! Já pensou se os trabalhadores pudessem decidir como a empresa iria funcionar?? heheheh… Pior que mais cedo ou mais tarde isso será colocado goela abaixo!! Inclusive já tem em nossa Constituição, mas nunca foi implementado… por que?! heheheh… é interessante como essas “ideias” vão se inserindo aos poucos, como na fábula do sapo na água quente…

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
9 dezembro de 2012 8:27 am

>>>Certamente não acompanhou o voto do Ministro Celso de Melo, decano do STF, que criticou os agentes públicos que se deixaram corromper no escândalo do mensalão.<<< Eu não curto velórios 😀 >>>Pela sua lógica o JC, o mesmo que vc citou, tinha uma profunda identificação sombria com os Fariseus, de quem falava e criticava ferozmente.<<< Ainda bem que ele, JC o bom, percebeu que isso não levava a nada e deixou essa dica preciosa sobre pessoas mortas enterrando outras pessoas mortas. 😉 >>>Mas esse argumento não nos exime de apontar os erros, pois senão não existiria sequer a profissão de professor.<<< Acid, claro que não exime, faz parte da brincadeira, se é pra continuar se mantendo em uma visão horizontal de mundo, alimentando os joguinhos do ego o caminho é esse mesmo. Mas ou você ainda não percebeu que essa atitude vai na contra mão da proposta do seu site ou você ainda não compreendeu o que “matrix” quer dizer? Quando formamos uma opinião crítica sobre determinado assunto, esquecemos que o nosso pensamento está baseado em uma visão que nunca é completamente imparcial, em uma visão enraizada na perspectiva do nosso ego: “eu tenho, eu quero, eu farei; eu acredito, eu sei, eu penso.” No nível relativo, essas nossas opiniões podem retratar a verdade, mas a verdade relativa não poderá nunca ser suficiente para “sair da matrix”, pois no fim, ela pode expressar apenas a verdade de um ego contra a de um outro ego. E um professor de verdade não fica apontando erros aqui e ali, ele te ensina como observar as coisas, para que você mesmo analise a situação e entenda o que esta acontecendo. Afinal, qual é a minha responsabilidade? http://www.youtube.com/watch?v=diyORTjY2c4

Paulo Jr
Paulo Jr
10 dezembro de 2012 8:13 am

o que nada sabe parece que sabe muito e ainda por cima é um excelente conselheiro… heheheh

Guaco bey
Guaco bey
12 dezembro de 2012 2:20 pm

“Não tem uma terceira opção não, sr. dicotomia?” tem, mas eu to jogando com suas definições. vc definiu que é povo é bunda por não concordar com vc, logo perguntei qual é mais bunda das duas opções, responde ai: no final o q é mais bunda? sujar as mãos no dia a dia até onde seu alcance pessoal vai, como faz o povo que vive e age pelo vizinho, bairro, oprimidos, ou ficar na internet reclamando do povo bunda e sonhando em se mudar pra europa linda e perfeita? 😉 Conta ai! oq é mais bunda? o povo brasileiro q… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.