MENOS CRUCIFICAÇÃO E MAIS DIÁLOGO

Vou aproveitar um texto que vi no Facebook pra elaborar um pouco meus pensamentos a respeito da última polêmica envolvendo a 19ª Parada Gay:

MENOS CRUCIFICAÇÃO E MAIS DIÁLOGO

“Essa é a Viviany, uma mulher trans. Uma mulher que faz parte de uma categoria em que apenas 5% tem um emprego formal (leia-se: cerca de 95% é obrigada a se prostituir por não ter nenhuma oportunidade melhor). Viviany é hostilizada ao entrar em um banheiro feminino e humilhada no masculino. Viviany nasceu no corpo de um homem e sofreu por isso todos os dias da sua vida. Viviany só quer respeito.

Jesus Cristo pregava o amor. Jesus salvou uma prostituta de ser apedrejada, Jesus, o mortal mais próximo de Deus, disse que todo ser humano peca e é moralmente condenável atirar pedras – literalmente ou não – no outro sem olhar pro próprio umbigo. Jesus só pedia respeito.

Viviany se vestiu de Cristo na última parada gay; Viviany e Cristo, ambos seres humanos com um mesmo propósito, ambos pedindo o respeito ao próximo, ambos crucificados por serem quem são.

Isso não é “cristofobia”. Isso não é blasfêmia. Não é ofensa.

Ofensa é que a cada 28h um homossexual seja assassinato no Brasil. Ofensa é que 1 a cada 3 mulheres já tenha sofrido algum tipo de abuso sexual. Ofensa é que o Brasil seja o local de 39% do total de assassinatos de transexuais no mundo.

Cristãos, nós não queremos destruir a família brasileira. Não queremos diminuir sua fé. Não queremos provocar vocês. Nós só queremos que vocês sigam o que o seu Cristo ensinou. Nós só queremos que vocês olhem pra Viviany e sintam sua dor, sintam a dor de ser vista como errada pela sociedade o tempo inteiro. Viviany, seminua, exposta, sangrando, não é um ataque a vocês, é um pedido de socorro.”

Camilla Ribeiro

Pra ganhar algum dinheiro eu conserto computadores para os brasileiros morando na França, e boa parte da minha clientela é composta de homossexuais (trans, travestis, cabelereiros) e como todo bom brasileiro no exterior eles já vão logo contando suas histórias de vida, e vejo que todos eles têm vinculos familiares no Brasil, amam seu país mas não falam ou não ficam alegres com a perspectiva de voltar, mesmo tendo uma vida difícil na Europa por conta da língua, da ilegalidade, do preconceito. Porque eles são sobreviventes. Sobreviventes de uma violência tão grande no Brasil que os forçam a buscar a Europa, que não é lá o paraíso (pelo menos em Paris há muita tensão velada entre árabes, franceses e africanos que fazem o preconceito contra o homossexual parecer menor, mas não é), mas comparada a selvageria do Brasil pode ser considerado uma evolução. Andando na rua com o cabelereiro, que é negro e com traços levemente efeminados – nada chamativo, entretanto – uma mulher que cruzou nosso caminho gritou, do nada, plenos pulmões, sem nem levantar os olhos: “cachorro!” e seguiu. Parei chocado. Arregalei os olhos, comecei a rir de nervoso com a situação ridícula, aí olhei pra ele e ele não parecia surpreso. Aí percebi que, pelo visto, era comum. “Nem ligo”, falou. Mas pelo seu rosto vi que ele ligava, sim.

Assim como eles, eu saí do Brasil em busca de qualidade de vida, fugindo da violência, da falta de respeito, da idéia de sair de casa e não saber se voltava vivo. Ao contrário deles, eu não sei o que é ser ameaçado de morte, humilhado, escorraçado por uma escolha(???) sexual, por estar preso num corpo com o qual não se identifica. Não sei o que é ser negro num país de maioria negra que sente um desprezo incomum pela sua própria cor. Mas essa experiência de imigrante num país onde todos olham pra você com reprovação por QUALQUER COISA diferente do que a sociedade considera como “normal” (experimente andar com roupas muito coloridas por aqui, por exemplo), de ver suas casas, saber de suas vidas e seus problemas nos aproximou um pouco.

Espero que eu ou vocês que me lêem nunca precisem saber o que é sair do país sem um tostão, ir virar escravo de um cafetão que lhe diz que, se você não pagar as dívidas da viagem e da hospedagem (com juros), você e sua família no Brasil morrem. E que isso tudo seja contado de uma forma que parece mais fácil e melhor do que ficar no Brasil.

Espero também que a comunidade LGBT tenha amadurecido em utilizar a religião como forma de chamar a atenção para a causa. Masturbar-se com um crucifixo causa repulsa, críticas justificadas e perda de simpatizantes. Não é sensato fomentar o ódio onde já existe tanto ódio, da mesma forma que não se apaga um fogo jogando gasolina. Num mundo onde fanáticos travestidos de religiosos urinam em cima e quebram imagens de católicos em busca de se afirmarem e onde uma pseudocelebridade busca publicidade barata espalhando fotos seminua na frente de uma Igreja parece se inverter a lógica de quem é minoria e quem é o algoz. E a história de Jesus é tão forte justamente porque ele era a minoria. Ele era o diferente. O que sofreu preconceito, críticas, escárnio, não só por pensar diferente de sua própria cultura (e da cultura dominante da época) mas por permanecer fiel a ela até sua morte. E nisso o protesto de Viviany foi perfeito. Onde uns vêem blasfêmia, deveriam estar vendo reflexão, palavrinha tão em desuso nestes tempos de Internet com informação demais e conteúdo de menos.

Homossexualidade e religião podem e DEVEM dialogar. Da mesma forma que há verdadeiros monstros travestidos de religiosos (e que recebem os holofotes justamente por suas posições controversas), há verdadeiros cristãos que ouvem as palavras de Jesus e sabem que não devem atirar pedras, que devem perdoar não sete, “mas até setenta vezes sete” vezes e que devemos ter cuidado com os falsos profetas, “pois eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes”. Os sepulcros caiados. Da mesma forma, há grupos ou elementos no mundo LGBT que parecem sentir prazer em atacar ou ridicularizar as religiões que eles vêem como inimigas, indiscriminadamente.

Portanto, sejamos sábios e vamos focar nas semelhanças, e não nas diferenças.

Veja também:
Amai o diferente como a ti mesmo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Charlie
Charlie
8 julho de 2015 5:08 pm

Cara, se tu é hétero, cisgênero, passou a vida toda sossegado no status social sacrossanto da sua orientação sexual, de boas, que tu sabe da experiência desse pessoal? Necas, né. Diga que você entende o quanto quiser, você não entende, não faz ideia, benzadeus. E ficar mais mordido com uma suposta ofensa religiosa do que a muito real carnificina contra um grupo de PESSOAS mostra bem o privilégio. Vejo gente aqui “ah, tenho 20 amigos gays, 5 trans, 7 bis, mas se eles querem respeito, tem que respeitar né”. Olha, que linda sua coleção de amizades, cabra, mas sinto informar… Read more »

robson
robson
12 junho de 2015 5:45 pm

Faço das suas minhas palavras

mais neutrinos
mais neutrinos
23 junho de 2015 9:11 pm

Serise, “Desculpe a demora neutrino, eu estava na roça….” Esteja à vontade, amigo. “mas…foi o novo testamento a base de apoio para a maior perseguição religiosa da história, com inquisição” A maior perseguição religiosa da história é a que os católicos vêm sofrendo desde Cristo, e que hoje está muito mais acentuada do que você imagina. A Inquisição não foi perseguição, mas uma instituição jurídica eclesiástica para livrar os católicos da precariedade e implacabilidade do sistema jurídico secular. “queima de bruxas” Não por católicos, mas por membros de certa seita, que não fazem bom uso das Escrituras (que, como tudo… Read more »

WillsonB
WillsonB
18 junho de 2015 2:35 pm

O tal de J nunca existiu. É uma abstração ideológica religiosa criada pelo imperio romano para sua expansão. Acreditar que uma abstração possa resolver e curar problemas é acredita que uma doença possa curar outra doença. Não esperem bom senso de quem se baseia em abstrações idelógicas. Homossexuais são uma realidade. Cristianismo e suas derivações são abstrações doentes. Não existe bem em quem parte do princípio de que sua ideologia religiosa seja a base de sua construção. Constroem castelos abstratos onde só residem pessoas abstartas. Vazias em si como linhas geométricas no vazio. O império romano ruiu. A ICAR está… Read more »

Serise
Serise
18 junho de 2015 11:06 am

” Deus é criador de tudo o que há. E se cria, pode exterminar.”

Eu discordo.

Serise
Serise
18 junho de 2015 10:41 am

Olá neutrino. ” Graças à religião católica o homossexual deixou de ser motivo de pedrada….” Discordo caro neutrino. Nasci e cresci dentro de uma grande família católica, e ouço diariamente o que eles pensam sobre o mundo. E a comunidade toda ao redor só aceita Homossexuais devido A FORÇA DA LEI CIVIL. pois senão fosse isso, os gays estariam em maus lençóis. Um simples exemplo de intolerância religiosa: [ O padre titular da igreja frequentada pela minha parentela fala mal dos espiritas e umbandistas abertamente.] Ele está apoiado nas escrituras sagradas para refutar TUDO o que for diferente. Cristo foi… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
18 junho de 2015 5:49 pm

Serise, “Discordo caro neutrino. Nasci e cresci dentro de uma grande família católica, e ouço diariamente o que eles pensam sobre o mundo.” Eu sou católico, caro, estudo e convivo com outros tantos. Não há um documento em dois mil anos de história que diga que homossexual deve ser vítima de qualquer tipo de violência. Mas há incontáveis que ensinam a odiar o pecado, mas amar o pecador, independente de qual seja a sua cruz. Se a sua família pratica ou pensa em praticar algum tipo de agressão descabida a homossexuais, espero que descubram a tempo que não é isso… Read more »

Dé
11 junho de 2015 8:15 pm

Os mesmo que se indignaram com o caso Charles Hebdo, estão aí criticando essa imagem.

O ser humano não vê a sua própria hipocrisia.

Gustavo
Gustavo
11 junho de 2015 3:51 pm

Obrigado pelo texto, Acid.

Precisamos de mais reflexão. Está aí uma palavra interessante. Falta ao mundo a capacidade de nos vermos no outro.

Fico impressionado em constatar como a crença religiosa é algo frágil. É como um castelo de areia. A criança fica ali protegendo, cria contenções, mas uma hora vem o mar e desfaz tudo.

A imagem da crucificação já foi utilizada inúmeras vezes na mídia. Neymar já foi capa de revista assim, crucificado. Isso não incomoda. Agora, no momento em que colocam uma trans nessa posição, o preconceito vem à tona.

Tininha
Tininha
11 junho de 2015 1:18 pm

Acid, muito bom !!! Nana, muito legal o seu comentário…

Nana
Nana
11 junho de 2015 11:22 am

Perfeito, Acid! Focar nas semelhanças, é o que TODOS precisamos. Eu não achei nada legal o uso da crucificação da Viviany para protestar e chamar a atenção para a causa LGBT, embora eu tenha entendido perfeitamente o contexto e a mensagem que ela e o movimento quiseram passar. Mas, não concordo, foi desnecessário, desrespeitoso, provocador, não de uma reflexão sobre o sentido ou sobre a causa, mas de afronta mesmo. O que acaba incentivando ainda mais a antipatia, o ódio aos homossexuais, taxados de promíscuos, anormais, corja, “raça”, e por aí vai. Na vida, pisamos em campo minado o tempo… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
15 junho de 2015 10:22 pm

Exato, manu.

Anônimo
Anônimo
16 junho de 2015 6:33 pm

A sex difference in the human brain and its relation to transsexuality TRANSSEXUALS have the strong feeling, often from childhood onwards, of having been born the wrong sex. The possible psycho-genie or biological aetiology of transsexuality has been the subject of debate for many years. Here we show that the volume of the central subdivision of the bed nucleus of the stria terminalis (BSTc), a brain area that is essential for sexual behaviour, is larger in men than in women. A female-sized BSTc was found in male-to-female transsexuals. The size of the BSTc was not influenced by sex hormones in… Read more »

Serise
Serise
16 junho de 2015 3:13 pm

Quando jeová ‘detonou’ Sodoma, deixou claro que a situação dos gays ficaria muito difícil.
Deus criou a homofobia e a matança dos gays.

Serise
Serise
16 junho de 2015 2:40 pm

Graças ás religiões os homossexuais tornaram-se motivo de pedradas. Jeová condenou. Então….. Maomé condenou,Então……pedrada neles. O Se Deus foi o maior exterminador de gays da história[tá na bíblia] Fica difícil impedir que alguns devotos menos pacatos matem algum gay pelos ” pecados” dele. No velho testamento gays são execrados. O que fazer, usar a lei contra o velho testamento? E quem quer briga com o ‘povo de jeová’? Enquanto a bíblia for o centro da ética e moral cristãs, os gays estão ferrados. Quanto ao uso dos símbolos religiosos seja para o que for eu sou contra. Já se sabe… Read more »

Serise & Os Rejeitados no Eden.
Serise & Os Rejeitados no Eden.
25 junho de 2015 12:10 pm

“….mas a revolta contra a religião em si é uma revolta contra Deus, caro.”

Teologia do terror e da opressão Não pega comigo desde que eu era criancinha.
neutrino, você me deixa sem……palavras.[rs,rs,]

Mas tenho de reconhecer que defende bem suas idéias, embora discorde totalmente delas.[ Aliás seus argumentos também não convenceram nesse assunto do galileu e da ciencia medieval.]

abrcs.

Titanico
Titanico
12 junho de 2015 1:30 pm

Espero que analisem o fundo do que vou escrever. O Ser deve ser respeitado. A religiosidade, intrinseca ao Ser, deve ser respeitada. Segundo o último censo no Brasil, em 2010, 92% das pessoas são religiosas: 66% de Católicos, 22% de Evangélicos, 3% de Espíritas, 2% de outras religiões. Como posso pedir respeito se, de algum modo, estou agredindo o que é sagrado ao outro? Alguns exemplos: 1) Recordam-se de uma camiseta escrita 100% negro há alguns anos? O que aconteceria se alguém usasse uma escrito 100% branco? 2) Algumas pessoas do RJ, no ano passado, tentaram organizar a “Marcha do… Read more »

Titanico
Titanico
13 junho de 2015 1:50 pm

Caro Gustavo, entendo seu argumento, mas não concordo. Se uma pessoa sofre “preconceito”, então pode usar uma camiseta escrita 100% negro. O branco* não sofre perseguição pela cor de sua pele e, portanto, é estúpido utilizar uma camiseta escrita 100% branco? Seu argumento é complicado, sem muita lógica. E é isso que dizem os que querem “gritar” sua verdade e não aceitam que os outros possam se manifestar. A marcha do orgulho hétero se encaixa nisso. São perseguidos porque, sendo heteros, não podem dizer isso publicamente? Eles desrespeitaram alguém? Não vejo dessa forma… uns têm mais direitos que outros? Sinceramente,… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
13 junho de 2015 10:12 am

Outras considerações: sim, morre um homossexual a cada 26 horas no país. São ca. de 300 por ano. Mas sabe o que isto significa? O país tem ca. de 200.000.000 de habitantes, e ca. de 65.000 assassinatos por ano. O número de homossexuais, bissexuais e transexuais é estimado entre 2 a 10 % da população. Vamos pelo valor mais baixo: se o número de assassinatos de homossexuais fosse proporcional ao de heterossexuais, a taxa anual seria de ca. de 1.300. Ou seja, homossexuais, bissexuais e transexuais estatisticamente tem menores chances de ser assassinados do que heterossexuais! Mais: os artigos que… Read more »

Alozbc
Alozbc
12 julho de 2015 7:33 pm

CUIDADO galera! Deus é amor sim, Jesus nos ensinou muito sobre amor, ok, parece que aprenderam direitinho, mas esqueceram que Deus também é juízo e se está escrito que isso é ERRADO/PECADO então é e acabou. O homosexual pode fazer o que quiser, mas tenha certeza, vai pagar por isso, e não só o homosexual que pratica a sodomia e/ou pessoas do mesmo sexo, mas também aqueles que estão a favor disso(leia Romanos1 27ao32). O maior problema disso tudo que que me fez comentar aqui é que uma coisa leva a outra, logo vão promover amor de todas as formas(ja… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
17 junho de 2015 11:14 am

II. “vai ver eu tomei esse teu parágrafo erroneamente” Sim, caro, foi o que houve. “nem todo homossexual é um estereótipo de homem afeminado…” Sei disso. Conheço homossexuais. “Minha mãe SEMPRE foi mais forte e autoritária que meu pai.” Também conheço casos próximos. “Isso nunca foi, nunca será uma característica exclusiva de um sexo ou de uma família tradicional como você bem citou. Isso já é algo pertinente a personalidade dos pais.” Aqui estamos de acordo. —————————- Eu: “Família é uma instituição divina que tem por fim último natural a propagação da espécie, e por fim último sobrenatural a existência… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
17 junho de 2015 11:51 am

Caro Serise, “Graças ás religiões os homossexuais tornaram-se motivo de pedradas. Jeová condenou.” Graças à religião católica o homossexual deixou de ser motivo de pedradas, mesmo com séculos de perseguições e assassinatos de cristãos promovidos por imperadores homossexuais. “Se Deus foi o maior exterminador de gays da história[tá na bíblia]” Deus é criador de tudo o que há. E se cria, pode exterminar. “Fica difícil impedir que alguns devotos menos pacatos matem algum gay pelos ‘pecados’ dele.” É esse um problema atual típico das seitas, não da religião. E se aceite ou não, a prática é pecado, uma vez que… Read more »

Serise & Os Rejeitados no Eden.
Serise & Os Rejeitados no Eden.
24 junho de 2015 11:15 am

A Igreja não só abraçou e fomentou sempre a boa ciência acadêmica, como, em nossa civilização, serviu-lhe de berço. Não foi bem assim no passado, lembra do Galileu?Giordano Bruno?….. Em muitos casos a religião proibiu a ciência para não ter seus dogmas desmentidos, como a terra plana etc…Você sabe bem disso neutrino essa não dá para aceitar como realidade —————– Pregar a castidade para os Gays como solução espiritual não me parece viável de forma geral, salvo em casos onde a vocação religiosa da pessoa fala alto, e esses casos são minoria. —————- Você só diz isto por revolta contra… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
21 junho de 2015 4:22 pm

Caro Serise, “Mas….eles rejeitam, escorados nas escrituras sagradas. E eu acredito que a rejeição é a semente da violência.” Ou o meio de evitá-la (como a rejeição à calúnia, à traição, ao roubo, etc.) ou de evitar qualquer outro mal. “Mas nunca vi também o padre falar mal de políticos ladrões, petrolões, mensaleiros etc…. Mas….de gays, umbandistas, espiritas etc….isso pode.” O dever de um padre é zelar menos pelos bens materiais dos fieis que pela fé dos fieis. Ele não está impedido de tecer estas críticas, mas também não está obrigado. “Talvez por isso, eu não vá á missa regularmente.”… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 junho de 2015 11:43 pm

Uma outra forma de abordar a questão… O Jogo da Imitação “O Jogo da Imitação (no original em inglês The Imitation Game) é um filme de suspense histórico lançado em 2014. O filme é a cinebiografia de Alan Turing, um pioneiro na computação que, durante a segunda guerra mundial, liderou um grupo de estudiosos no projeto Ultra, a fim quebrar os códigos de guerra da Alemanha Nazista, ajudando, assim, a salvar milhões de vidas para, mais tarde, ser condenado por sua homossexualidade.” (*1) Trailer Oficial Legendado (2015) “O longa teve sua estreia mundial no 41º Telluride Film Festival, em agosto… Read more »

Gustavo
Gustavo
12 junho de 2015 10:14 pm

Titanico, Existe uma razão histórica para a camiseta do “100% negro”. O racismo tá aí, forte, até hoje. Uma camiseta escrito 100% branco seria estúpida, não tem cabimento, porque branco não sofre preconceito por ser branco. Seria como um deboche diante de um tema seríssimo. O mesmo se aplica sobre “parada do orgulho hétero”. Parada alguma seria necessária se o mundo vivesse em paz. Quando as estatísticas falam em assassinatos de homossexuais, estão se referindo aos que morreram pelo simples fato de serem homossexuais. Não estão incluindo o cara que foi assaltado, morto, e por coincidência era gay. É muito… Read more »

nayoung
nayoung
12 junho de 2015 2:00 am

A unica tristeza que eu tenho da humanidade, eh porque diabos eh tao importante a posição do outro? porque esse agarramento ao passado? eu vejo muitos falando, muitos agindo, mas ninguem sabe de o que está fazendo ao certo… tanta violencia, bandidos, policiais, cidadões… parece tudo uma atuação bem arquiteda, onde inmersos nesses erros uns atrás do outro vamos indo cada vez mais pro fundo do poço… Eu vejo esse coletivismo tão ignorante, pessoas batendo no peito defendendo nações, defendendo religiões, defendendo heterossexuais, defendendo homossexuais e seja la qual grupo for, e me pergunto para que isso tudo, para que… Read more »

Serise
Serise
20 junho de 2015 2:03 pm

levitico-18-29 “Todo aquele que fizer alguma destas abominações, aqueles que assim procederem serão eliminados do meio do seu povo. 22 “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. —————— “…. Para Tomás esses pecados sexuais são mais graves do que os pecados secundum naturam, embora estes se oponham gravemente à ordem da caridade, por exemplo: adultério, violação, sedução. Isto porque, para Aquino, a ordem natural foi fixada por Deus e sua violação constitui uma ofensa ao Criador, o que seria para ele mais grave do que uma ofensa feita ao próximo (cf. Suma… Read more »

Toad
Toad
28 junho de 2015 6:55 am

Oi Neutrinos 🙂

XX e XY é mesmo argumento? http://saude.hsw.uol.com.br/10-condicoes-sexuais-incomuns7.htm

Agora tu imagine oque ocorre apenas dentro de um cromossomo. http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/debilidade-em-cromossomo-y-esta-ligada-a-anomalias-sexuais,2d198d06878ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html Mas a ”natureza que deus fez” é perfeita xp

alguns neutrinos
alguns neutrinos
13 junho de 2015 10:05 am

Jesus é Deus que se fez Homem e se sacrificou pela remissão dos pecados. Deus é o Criador de tudo o que há, e a Ele devemos a máxima reverência, o máximo respeito. Muita gente hoje não tem mais ideia do que isto seja. Antigamente qualquer criança em uma família saudável tinha grande respeito e reverência pela figura de seu próprio pai, o sujeito incumbido de seu sustento e de sua educação, o que era essencial para a boa formação de seu caráter. Vê-se isto na biografia de alguns dos grandes nomes de nossa história. Quem quer que use a… Read more »

Régis
Régis
14 junho de 2015 11:02 pm

“e que é homem, não mulher (não possui pares de cromossomo XX nem um sistema reprodutor com útero, trompas, etc. – ou seja, ele é o que é, não o que quer ser, por mais esforço que ele e a sociedade atual faça nesse sentido)” Falando em sexo? Sim, essa pessoa é homem, tem um pênis e não uma vagina. Mas sim, ela é uma mulher, porque simplesmente a mente, o espírito e o gênero dela se identificam como tal. Não é o CORPO que domina quem somos, mas nossa MENTE. Viver nessa crença sua é pura contradição com os… Read more »

Régis
Régis
15 junho de 2015 11:37 pm

“Estás a conferir o caráter de essência ao acidente, um erro básico, e a afirmar que uma operação formal poderia determinar a essência – um mero absurdo lógico e ontológico. Ilustro: segundo este argumento, se um sujeito pensa que é cachorro e se fantasia ou faz cirurgias para se parecer com um cachorro, automaticamente se torna um homem que é também cachorro. Isso é obviamente falso. Seus dois princípios essenciais, forma e matéria, permanecem os mesmos: a) forma (alma) humana individuada pela b) matéria informada quando atualizada (e assim igualmente humana); e caracterizam exatamente o que ele é: humano, e… Read more »

Régis
Régis
15 junho de 2015 11:01 pm

“Parece que toda morte de homossexual esta ligada a sua orientação sexual” Existem várias notícias que mostram que é sim, positivamente, por causa de sua orientação sexual. Afirmar isso vai depender do grau que a polícia e a mídia revela. Além do mais, conhece algum heterossexual que foi morto por sua orientação sexual? Óbvio que não. Se falasse isso para alguém iria rir de mim. Agora, quando falamos em assassinato por homofobia, veremos que isso não é nenhuma supresa, porque é algo que acontece, e muito. O fato é que homossexuais são mortos por sua sexualidade e heterossexuais não. Enquanto… Read more »

Gustavo
Gustavo
16 junho de 2015 11:58 am

Fico entristecido e preocupado com a negação de muitas pessoas em ver a realidade. É estarrecedor ver que crimes de ódio são ignorados. Esse silêncio e negação são de uma violência absurda. Abaixo de qualquer notícia sobre mortes por ódio a homossexuais, inúmeros comentários odiosos, de pessoas contestando a sua veracidade, ou dando ideia de punição divina, ou simplesmente acreditando que o motivo foi outro. Isso é muito grave, porque denuncia uma postura interior velada de concordância com o agressor. Que triste é a pessoa ler uma notícia sobre uma morte violenta, bárbara, injustificável, e não se ver comovida de… Read more »

Régis
Régis
15 junho de 2015 10:57 pm

“O dissenso deve ser no plano das idéias. Vc ataca a pessoa sem motivo, com adjetivos inapropriados. Isso por si só, já descaracteriza sua vontade de debater para apenas ficar “gritando”. A dificuldade de debater com você fica clara: extremismo. Isso já disse no meu primeiro comentário: as pessoas precisam procurar um meio termo. Simples.” Pela sua definição eu poderia dizer que todos aqui estão atacando-se sem motivo. Eu acho muito equivocado da sua parte falar que eu ataco sem motivo sendo que o que ocorre de fato é a diferença de ideias e opiniões que geram nossa discussão. Lamento… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
25 junho de 2015 11:38 am

Caro Serise, “Não foi bem assim no passado, lembra do Galileu?Giordano Bruno?…..” Sim. Galileu debateu com São Roberto Belarmino, seu inquisidor, e perdeu. Galileu queria fazer da hipótese de Copérnico mais do que uma hipótese, mas não conseguiu. Belarmino demonstrou cientificamente que Galileu não conseguia comprovar o que dizia (está tudo nas atas do processo). Este insistiu, destratou a hierarquia que tanto o apoiara, e foi condenado… a passar o resto de seus dias fazendo ciência em seu lar. Bruno era um sujeito sem caráter que praticava má teologia, má ciência, ocultismo, e tudo indica ter atuado como espião em… Read more »

Eberson Medeiros
Eberson Medeiros
24 junho de 2015 9:06 pm

Acid, tem uma nova série na Netflix chamada Sense 8, escrita e dirigidas pelos irmãos Wachowskis que além de ser “surreal”, mostra relacionamentos homo e heterossexuais de uma maneira espontânea. O problema é que para assistir é necessário se despir do pseudo moralismo inerente ao ser humano.
Com relação ao post, apenas vale lembrar que em essência somos todos iguais, nem melhores nem piores, apenas trilhando caminhos diferentes para chegar ao mesmo destino.

Serise & Os Rejeitados no Eden.
Serise & Os Rejeitados no Eden.
23 junho de 2015 10:30 am

Desculpe a demora neutrino, eu estava na roça…. ” Errado. o Velho Testamento tem muito mais do que dois mil anos, e desde a chegada de Cristo só pode ser devidamente interpretado à luz do Novo Testamento, que não admite que ninguém seja punido socialmente pelos pecados que só dizem respeito a si mesmo.” perdão, realmente o velho testamento é mais antigo que dois mil anos. mas…foi o novo testamento a base de apoio para a maior perseguição religiosa da história, com inquisição,queima de bruxas e judeus, massacre de indígenas em larga escala nas ame ricas etc… ————– Mas o… Read more »

Serise
Serise
20 junho de 2015 1:04 pm

Neutrino, Fique tranquilo, Eu duvido que um bando de anciãos da família terão disposição para sair ás ruas Procurando gays para queimar na fogueira. Mas….eles rejeitam, escorados nas escrituras sagradas. E eu acredito que a rejeição é a semente da violência. [ Mas nunca vi também o padre falar mal de políticos ladrões, petrolões, mensaleiros etc…. Mas….de gays, umbandistas, espiritas etc….isso pode. Talvez por isso, eu não vá á missa regularmente.] Na verdade neutrino quem pratica violência contra as minorias são na maioria absoluta cristãos. Quem apedreja crianças na porta de centros de umbanda são cristãos fervorosos! E não o… Read more »

Serise
Serise
20 junho de 2015 1:10 pm

Leia a vida dos santos, que são os exemplos mais perfeitos de vida católica. No dia em que você me mostrar um só caso de maltrato a homossexual por parte de um São Francisco, de um Santo Antônio, de um São Vicente de Paulo, de um São Felipe Néri, de uma Santa Catarina de Siena, de uma Santa Teresa D’Ávila, etc., eu passo a reconsiderar a sua opinião.

Não falei de santos, falei de pessoas comuns cristãos praticantes , que vão á missa no domingo com aparência de gente civilizada. Milhões deles!

Serise
Serise
20 junho de 2015 1:07 pm

“Deus é criador de tudo o que há. E se cria, pode exterminar”.

Então o seu deus é uma contradição notável.
Cria, se arrepende e destroi tudo.
Palmas para ele.

Serise
Serise
20 junho de 2015 1:12 pm

há um documento em dois mil anos de história que diga que homossexual deve ser vítima de qualquer tipo de violência.

Errado, há o velho testamento!
Genocidio gay em sodoma.

Toad
Toad
29 junho de 2015 10:46 pm

Neutrinos, oq eu quis dizer é q isso de ”só existe xx e xy”, ñ pode ser considerado argumento porq Ñ EXISTE SÓ XX E XY, simples. Há erros gritantes até com CINCO X :O agora imagine as alterações mais sutis(vc sabe doq eu to falando). Se as religiões são ”boas” os primeiros a ser compreensivos com isso, teriam que ser os religiosos. E sabe teu parça Olavo de Carvalho? Ele disse q o travesti ”Talita” não tem mais pecado ”doq eu e vc” e q ele ñ tinha coragem de dizer um ‘a’ sobre a conduta sexual dela. E… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
17 junho de 2015 11:13 am

Caro Régis, I. “Um cachorro não é um gênero para se identificar como tal, da mesma maneira que as pessoas de identificam com os maneirismos do sexo oposto.” Compartilhamos características corporais e sensitivas com eles. O fato de não ser uma via de mão dupla não afeta o exemplo, já que há identificação por parte do sujeito que se imagina cachorro. O que fiz foi simplesmente estender sua afirmação a um caso mais extremo, o de licantropia clínica. “Essa analogia sua é uma falsa equivalência.” Além do que foi dito acima, a essência e suas potencialidades são estabelecidas na atualização… Read more »

Roberto Vasconcelos
Roberto Vasconcelos
17 junho de 2015 9:20 am

Não poderia ter dito melhor, Acid. De fato, é minha própria opinião sobre o assunto. Paz profunda a todos.

solo flyer
solo flyer
17 junho de 2015 8:17 am

Deus e Sodoma, etc e tal… Isso a ter existido foi obra direta dos “Deuses”! Há que distinguir muito bem entre Deus e Deuses. A história mostrou que foram os “Deuses” Brancos e seu exercito “fantasma” de bactérias e vírus que de fato destruíram a civilização Maia e não Deus per si. No velho testamento temos descrições de ações vis atribuídas a Deus – um Deus antropomorfizado que parece ser um produto da Evolução da vida. Tal pode ter resultado de erros grosseiros de interpretação. Deus não necessita de tecnologia… Tecnologia é coisa de Deuses De acordo com alguns pensadores,… Read more »

Régis
Régis
14 junho de 2015 10:47 pm

Titanico, “Seu argumento é complicado, sem muita lógica.” Na verdade, não, não é não. Faz completo sentido o que ele disse. É estupidez falar de “orgulho branco” ou “orgulho hétero” visto que nenhum nunca sofreu nenhuma perseguição e cujo orgulho nunca foi abalado. Cotas, dia da consciência negra e entre outros foram criados JUSTAMENTE baseado nesse argumento, para compensar as falhas da nação brasileira em relação a população negra. Ninguém pode justificar um dia de “Orgulho Hétero” ou “Consciência Branca”, porque nada que estes grupos tenham passado é comparável com o sofrimento desses minorias. E visto que não deu nenhuma… Read more »

Gustavo
Gustavo
14 junho de 2015 4:25 pm

Titanico,

Não dá para tentar relativizar o “irrelativizável”. Virar a cara para outra direção não faz os problemas desaparecerem. Enquanto o mundo ideal – cheio de paz e amor – não vem, precisamos olhar os fatos.

Esses grupos que citei ainda têm, sim, de lutar pelas suas causas. Nós, como humanidade, ainda não temos a maturidade e nível espiritual para resolver os nossos desentendimentos pela raiz. Ah, se fosse possível apertar um botão que abre todos os corações pro Amor… seria a solução imediata para tudo isso.

Olha essa notícia de ontem:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/06/noticias/cidades/3899858-estudante-de-14-anos-e-morto-a-pedradas-e-pancadas-em-cariacica.html

Como negar isso?

Marco
Marco
14 junho de 2015 10:06 am

DIVIDIR é o truque mais velho de quem quer dominar.
O alarde da mídia ou a provocação intencional em redes sociais
criam “culpados” para essa sensação de
fragilidade, impotência, injustiça e opressão que mantemos no inconsciente.

Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida
13 junho de 2015 2:01 pm

Cara, só perguntando: esses dois colegas europeus que você tem, não possuem acesso à internet? Como é que um cidadão no mundo civilizado, hoje em dia, pode alegar tamanha ignorância com relação a outra cultura? E, como diabos, alguém pode pensar que “todo brasileiro é homossexual”?! Como eles pensam que o brasileiro se reproduz? Acham que aqui é país de primeiro mundo, e todos se reproduzem por inseminação artificial?

Desculpa cara, mas achei muito forçada essa descrição sua… ou eles são muito alienados mesmo! rsrsr

Gustavo
Gustavo
16 junho de 2015 12:06 pm

Uma menina de 11 anos levou uma pedrada na cabeça ao sair do candomblé. Ódio religioso no Brasil, sendo exercido em pleno século XXI.

A preocupação geral só começa quando? Quando os números de apedrejados atingirem 100, 1000 vítimas dessa “categoria” de ódio? Vamos contando então, até o compaixômetro se ativar.

A violência tem várias formas, manifestas e sutis. Esta leva àquela.

http://extra.globo.com/casos-de-policia/tenho-medo-de-morrer-diz-menina-de-11-anos-apedrejada-na-cabeca-apos-festa-de-candomble-16458389.html

Anônimo
Anônimo
16 junho de 2015 6:38 pm

“As causas são desconhecidas. Autópsias realizadas em pequeno número de transexuais homem-para-mulher mostraram padrões de diferenciação sexual tipicamente femininos em duas áreas do cérebro (núcleo estriado terminalis e núcleo uncinado hipotalâmico), sugerindo que o distúrbio pode estar associado a alterações da arquitetura cerebral.”

Fonte: http://drauziovarella.com.br/sexualidade/transexuais/

Anônimo
Anônimo
16 junho de 2015 7:54 pm

Segundo o cirurgião plástico Jalma Jurado, pesquisadores holandeses afirmam que a identificação do gênero acontece na fase intra-útero. O médico explica que o hipotálamo (região cerebral) abriga um núcleo de células – chamadas Stria Terminalis -, que forma a sexualidade. No caso dos transexuais MtF (male to female – de homem para mulher), a anatomia dessas células é idêntica à da mulher, o que leva a pessoa a influências e comportamento feminino, ou vice-versa. “O transexual tem muita segurança quanto à sua identidade, por isso que sente a necessidade de se submeter à cirurgia”, explica Dr. Jurado.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/03/08/dia-da-mulher-tambem-e-comemora-por-transexuais-conheca-processo-que-vai-alem-da-cirurgia.htm

Serise & Os Rejeitados no Eden.
Serise & Os Rejeitados no Eden.
23 junho de 2015 10:31 am

* Américas

Régis
Régis
14 junho de 2015 11:16 pm

E Neutrino, sobre seu parágrafo que dispõe sobre os assassinatos que sofrem os homossexuais, te faço a seguinte pergunta: quantos casos que envolvem assassinatos contra heterosseuxais são decorrentes de preconceito contra a orientação sexual? Quero que pense nessa pergunta, e quando chegar a uma resposta que seja ao menos razoável, compare esses números com os dos assassinatos que sofrem os homossexuais. Dai, uma última pergunta: quem são os mais assasinados por motivos de homofobia, os héteros ou os homossexuais? Quando responder a essa pergunta, verás porque esses dados estatíticos sobre a comunidade LGBT e os assassinatos se sobrepõe tanto. Sobre… Read more »

Régis
Régis
14 junho de 2015 11:18 pm

*Aliás, deixe-me corrigir um erro na pergunta que eu lhe fiz, refazendo a pergunta:
“quem são os mais assasinados por motivos de ORIENTAÇÃO SEXUAL, os héteros ou os homossexuais?”

Errei ao colocar homofobia, perdão.

Serise
Serise
26 junho de 2015 11:36 am

Neutrino,

católicos que defendem a inquisição são extremistas, meu caro. Não posso e não vou concordar com isso.
Extremismo religioso só leva ao desastre, eu estou fora.

A sua posição é inflexível tal como qualquer extremista religioso, mas….tudo bem.
Não vamos nos indispor por isso.

abrcs.

Serise
Serise
26 junho de 2015 12:52 pm

“Sabeis, cristãos, porque não faz fruto a palavra de Deus? Por culpa dos pregadores. Sabeis, pregadores, porque não faz fruto a palavra de Deus? Por culpa nossa.”
Sermão da sexagésima, Pe. Vieira.

mais neutrinos
mais neutrinos
26 junho de 2015 9:32 pm

Caro Serise,

Estou a apresentar dados e fatos, inclusive imagens, e você os rejeita. Pense: sou eu o inflexível?

Sobre a Inquisição, pergunto: você já leu o Bernardino Gonzaga, especialista em História do Direito? Já leu os resultados das pesquisas encomendadas pelo Vaticano e realizadas por acadêmicos especialistas? Já fez ao menos o esforço de procurar os dados estatísticos?
Se não o fez e também estás inflexível em relação a isto, pense: quem está realmente agindo de modo “extremista”?

Quanto a nos indispormos, ao menos de minha parte, pode ficar bastante tranquilo. 🙂

Abraço.

Serise & Os Rejeitados no Eden.
Serise & Os Rejeitados no Eden.
27 junho de 2015 10:11 am

neutrino, ” Sobre a Inquisição, pergunto: você já leu o Bernardino Gonzaga, especialista em História do Direito? Já leu os resultados das pesquisas encomendadas pelo Vaticano e realizadas por acadêmicos especialistas? Já fez ao menos o esforço de procurar os dados estatísticos?” Não, eu não li realmente, Seria o mesmo que ler Mein Kampf em busca de explicações e respaldo para o holocausto. Quem diz seguir jesus não pode condenar quem quer que seja á fogueira, ou á tortura, ou apoiar torturadores. A mesma racionalidade torta, e fé deturpada que estado islamico e outros por aí praticam em nome de… Read more »

Alexandre
Alexandre
19 junho de 2015 4:10 pm

Eu fiquei pensando…Que nem o nosso amigo ali disse: Deus condenou os homossexuais, Maomé condenou os homossexuais. Mas quando leio a Bíblia vejo que algumas informações se contradizem com as outras, mas não é contradizer, e sim usar em casos diferentes as mesmas opiniões. Me pergunto se na verdade não tem nada a ver com religião, me pergunto as vezes se tudo é por causa do ódio do ser humano escondido. Sabe quando você tá com raiva e sai descontando em todo mundo, e só falta um pretexto ? Então, é mais ou menos isso o que eu penso. E… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
28 junho de 2015 7:49 pm

Olá, caro Toad,

“XX e XY é mesmo argumento?”

Sim, é. Veja o que fundamenta os artigos: anomalias e síndromes; ou seja, são fenômenos acidentais, não essenciais.

“Agora tu imagine oque ocorre apenas dentro de um cromossomo.”

Tenho uma ideia razoável. 🙂

“Mas a ”natureza que deus fez” é perfeita”

Os entes criados eram perfeitos em si, mas deixaram de sê-lo após o mau exercício da volição por parte dos entes intelectivos.

Saudações

mais neutrinos
mais neutrinos
27 junho de 2015 5:06 pm

Caro Serise, “Seria o mesmo que ler Mein Kampf em busca de explicações e respaldo para o holocausto.” Isso é falacioso. Veja, Hitler era um ditador. O Vaticano não tem poder secular algum sobre os acadêmicos que realizaram os estudos; e muito menos sobre o jurista historiador que citei. Ademais… que “holocausto”? “Quem diz seguir jesus não pode condenar quem quer que seja á fogueira, ou á tortura, ou apoiar torturadores.” Morrer por asfixia amarrado sobre uma fogueira era a pena capital, e estabelecê-la era competência exclusiva do Estado. A Igreja apenas julgava e enviava os poucos condenados, ca. de… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
25 junho de 2015 7:08 pm

Caro Serise, “Teologia do terror e da opressão Não pega comigo desde que eu era criancinha.” Não há nada de “terror” e de “opressão” nisto, mas uma simples constatação. A doutrina religiosa professa o modo de purificação, de santificação, que é o meio de se chegar a Deus (vide os tratados hagiográficos, de ascética e mística, etc.). Se você rejeita o modo de chegar a Deus, está a rejeitar Deus. Da mesma forma, se você prefere não crer no Deus que se revelou e a cuja existência chega-se pela razão natural, para crer em um deus qualquer que mais se… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
15 junho de 2015 10:21 pm

Caro Régis, “Falando em sexo? Sim, essa pessoa é homem, tem um pênis e não uma vagina.” Correto. “Mas sim, ela é uma mulher” Errado. “porque simplesmente a mente, o espírito e o gênero dela se identificam como tal.” Estás a conferir o caráter de essência ao acidente, um erro básico, e a afirmar que uma operação formal poderia determinar a essência – um mero absurdo lógico e ontológico. Ilustro: segundo este argumento, se um sujeito pensa que é cachorro e se fantasia ou faz cirurgias para se parecer com um cachorro, automaticamente se torna um homem que é também… Read more »

manu
manu
15 junho de 2015 6:28 pm

concordo com neutrinos…Parece que toda morte de homossexual esta ligada a sua orientação sexual e não eh assim. Afinal, homossexual não tem dividas? não se mete com o trafico? não briga no transito? São anjos que não pisam no chão e não são assaltados?? “O risco que corre o pau, corre também o machado.“ já dizia minha santa vozinha.Se eu corro o risco de assaltada, estuprada e morta, só por estar na hora errada e no local errado (por assim dizer) , eles também correm o mesmo risco . Com relação ao estudante de 14 anos que foi morto tem… Read more »

Amanda
Amanda
15 junho de 2015 5:30 pm

Homossexualidade é algo que precisa ser perdoado?

Titanico
Titanico
15 junho de 2015 1:18 pm

Régis, O dissenso deve ser no plano das idéias. Vc ataca a pessoa sem motivo, com adjetivos inapropriados. Isso por si só, já descaracteriza sua vontade de debater para apenas ficar “gritando”. A dificuldade de debater com você fica clara: extremismo. Isso já disse no meu primeiro comentário: as pessoas precisam procurar um meio termo. Simples. Pode ser difícil vc e outros concordarem comigo, mas não sou favorável a criar diferenças para determinados grupos na atualidade, com base no passado. Leia-se, cotas pela cor da pele; mas favorável pela situação econômica. Como eu já disse: muitos dos que são perseguidos… Read more »

Titanico
Titanico
15 junho de 2015 12:23 pm

Caro Gustavo: só uma questão que acho importante. Por ora, o conceito que busco é o de respeito e não o de amor. Esse último, por ser, em tese, mais completo, não poderá ser vivido pela grande maioria das pessoas nesse momento.
O respeito tem mais ligação com a aceitação, convivência. E ambos, com educação.
Sobre a noticia que vc enviou: isso, por vezes, ocorre. Não duvido. Mas não penso ser em tão grande escala com está sendo alardeado.

Abraços

Dohko de Libra
Dohko de Libra
15 junho de 2015 12:15 am

Acid, você citou o uso de roupas coloridas, mas acho que em quase todo lugar do mundo uma pessoa com roupas berrantes é vista com desaprovação. Deixando um pouco o politicamente correto, eu não me sinto confortável estando num espaço público ao lado de alguém vestido de marginal, com jaqueta (mesmo no calor) e óculos berrantes, cheio de correntes, enfim. É uma questão de probabilidade, não preconceito, é mais provável que eu seja assaltado por um tipo assim, que faz questão de passar uma imagem de marginal para os outros, do que uma pessoa vestindo-se de acordo com a convenção… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 junho de 2015 7:05 pm

Transsexual gene link identified: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/7689007.stm

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.