ALAN WATTS

ALAN WATTS

Alan Wilson Watts foi um importante filósofo britânico que popularizou e difundiu a cultura oriental e principalmente o Zen-Budismo no ocidente (embora não sem críticas de que ele não entendia realmente o Zen-Budismo). Escreveu o livro The Way of Zen em 1957, um dos primeiros best-sellers de budismo, e em Psychotherapy East and West (1961) ele propôs que o budismo poderia ser encarado como uma psicoterapia, e não uma religião (um ponto de vista mais próximo do que sugere o Dalai Lama). Guru dos hippies, Alan Watts desempenhou um papel crucial nos movimentos alternativos que levaram à formação do conjunto de idéias hoje chamadas de New Age.

Nos anos 60, Alan Watts enveredou pela psicodelia e experimentou Mescalina, LSD e Marijuana. De suas experiências ele escreve, uma década depois: “se você recebeu a mensagem, desligue o telefone”. Também dos anos 60 gravou uma série de TV intitulada Eastern Wisdom and Modern Life (Sabedoria do Leste e a vida moderna), de onde provavelmente veio este vídeo abaixo, que trata do autoconhecimento do EU:

Alan Watts fala sobre o que está errado no mundo (legendado)

No filme Her ele é “revivido” como uma Inteligência Artificial que faz o programa Samantha se apaixonar.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
21 junho de 2015 8:17 pm

Não existe sabedoria sem conhecimento comprovado das coisas. Sem educação. Sem exercício cético. Sem a preocupação com evidências. “Viagem na maionese” esotérica não leva a sabedoria alguma. Esse blog, por exemplo, viaja demais na batatinha, está muito longe de ser sábio.

Serise
Serise
6 junho de 2015 9:46 am

“…a natureza completamente ilusória dos seres que pensamos que somos”.

legal Acid.

Espuma Flutuante
Espuma Flutuante
6 junho de 2015 12:07 am

Shivoham
Shivoham
“Nirvana Shatkam” …poema que nos ensina um pouco dessa essência que somos.
Somos o todo e precisamos cuidar do planeta como um todo!
Esse vídeo estaria combinando com o dia 05/06!
Tb nunca tinha pesquisado sobre Watts.
Vlw Acid,

Dan
Dan
2 junho de 2015 9:17 pm

Poxa, que legal. Eu tinha assistido o filme, mas nao tinha pesquisado quanto ao sr. Watts.
Pelo que eu entendi, ele foi um caminho para o estagio superior das maquinas.

nayoung
nayoung
10 junho de 2015 7:36 pm

ai rolou uma indireta hein
kkk

micos
micos
7 junho de 2015 9:20 pm

Adoro o teu site. Já acompanho a alguns anos. Como nao sei como te mandar uma MSN, posto aqui. Ha 1 mes na mesma semana sem querer vi 2 filmes sobre o mesmo tema de forma diferente que foram o “timer” e “agentes do destino”, que batem forte num tema sincronicidade. Achei muita piada a forma como “faziam” a sincronicidade acontecer nos “ADD”. Conheces o filme? E ha entidades a “fazer” a sincronicidade como no filme ou algo do género? Obrigado, e desculpa o posto aqui. 1 abraço de Portugal 🙂 E já que estas em Franca quando uma visita… Read more »

Nisia
Nisia
16 junho de 2015 4:56 pm

Acid, não deixe de mergulhar um pouco em Portugal. Pra mim, conhecer aquela terra foi como uma viagem de autoconhecimento. Aprendi muito sobre quem eu NÃO era.
Abraços.

BrianscortND
BrianscortND
19 agosto de 2017 6:55 pm

For decades, Wunsiedel, a German town near the Czech border, has struggled with a parade of unwanted visitors.
It is the birthplace of one of Adolf Hitler’s deputies, a man named Rudolf Hess. And every year, to residents’ chagrin, neo-Nazis marched to his grave site there.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.