AMAI O DIFERENTE COMO A TI MESMO

Já passamos do ano 2000, onde o mundo ficou mais integrado graças a Internet, aviões aos milhares, barreiras das línguas caindo, mas ainda nos debatemos com problemas como fome, racismo, religião, violência, intolerância, injustiça… o que nos faz pensar se isso não é apenas uma fase, mas uma CARACTERÍSTICA da raça humana. Há alguma esperança de superarmos isso globalmente com mais educação, mais conhecimento, mais amor?

AMAI O DIFERENTE COMO A TI MESMO

É fácil olharmos as notícias do Brasil e pensarmos: não, não há esperança. Dentre 10 candidatos, elegemos pro segundo turno os dois únicos com problemas na justiça e acabamos reelegendo uma presidente envolvida num escândalo de bilhões de corrupção de um partido que é praticamente sinônimo de quadrilha nas redes sociais. Pastores que extorquem desempregados em nome de Deus na TV declaram luta contra homossexuais por motivos de que “minhas crenças dizem que vocês não têm direitos a ter direitos”. Pessoas se odeiam nas ruas e na internet. Seja por sua orientação sexual, religiosa ou política. Ou mesmo time de futebol. Tudo isso parece mais uma desculpa pra odiar.

Já passamos dos anos 2000. Ainda não temos carros voadores (pelo menos não pelas ruas), nem bases na Lua, nem robôs faxineiros, nem a cura de todas as doenças, mas ao menos estamos perseguindo essas metas, e cremos que dentro de 25 anos poderemos estar criando realidades virtuais indistinguíveis da nossa “realidade”. E quanto a nós? De quantas realidades precisaremos pra aprendermos a amar nosso semelhante? Ou quantas realidades serão necessárias pra fugir de nós mesmos?

Se nos anos 80 me dissessem que em 2015 estariam matando outras pessoas apenas pela cor de sua pele, por sua religião ou orientação sexual eu não acreditaria. Ou acreditaria somente se dissessem que em algum ponto houve uma guerra nuclear e voltamos à barbárie. E aqui estamos, cercado do conforto de nossa tecnologia, vendo essas atrocidades.

Os sábios dizem que, enquanto não aprendermos a nos amar não saberemos amar ao próximo. É a base do ensinamento do “Ame ao próximo como a ti mesmo”. Imagino que a maioria se olhe e, baseado no instinto de sobrevivência, diga “eu me amo”, “eu me cuido”, “quero o que é bom pra mim”. Então, baseado na grande falta de amor que vemos e sentimos no dia-a-dia, imagino que o instinto de sobrevivência (e de “querer bem”) não seja assim um bom referencial pro amor. Isso é ainda mais verdade quando olhamos a justificativa dos religiosos de que “nós amamos o pecador, mas não o pecado“, ou seja, eles perseguem a homossexualidade, mas acolhem o homossexual, na esperança de que ele “abra os olhos” e perceba que está enveredando pelo “caminho errado”. Não é muito diferente do pensamento do “bom selvagem” (vide o Sexta-feira, de Robson Crusoé, e o Tonto, do Lone Ranger), ou o “negro com alma de branco“.

O amor não é uma prisão, um molde ao qual devamos ser conformados. Não é um cadeado numa ponte em Paris, nem um círculo traçado onde “se você cruzar essa linha, não te amo mais”. A própria Bíblia traz a parábola do Filho Pródigo, na qual o pai deixou o filho seguir o próprio caminho, mas o amou e o acolheu quando ele voltou, sem julgamentos. Muita gente se apega à frase “porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado” pra interpretar que o caminho do irmão era de morte espiritual e perdição, mas está escrito que ele partiu para uma terra distante, obviamente sua família não tinha notícias (poderia muito bem estar morto ou perdido). Há sim um arrependimento moral por parte do filho: “Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho“. Mas não há nenhum julgamento moral na fala do pai, embora fique aberto pra interpretações. Mas pego aqui uma outra parábola de Jesus pra dissipar qualquer dúvida: “E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?” Nem o pai da parábola expulsou o filho de casa, como não deixou de amá-lo por suas escolhas “erradas”.

Quantas famílias não foram destruídas porque os pais, “zelosos da Bíblia”, aguardam um “arrependimento” dos filhos para amá-los porque se apegam à letra morta e deixam de compreender o cristianismo vivo em toda a sua extensão? Há inclusive uma proposta no Congresso pra uma “Bolsa Ex-Gay“, como se fosse um ex-presidiário que necessite de uma ajuda do Estado pra se reintegrar na sociedade. A diferença é que o gay não fez nada de errado pra sociedade e nunca deveria ser visto como alguém que precise deixar de ser o que é para ser “reintegrado” na sociedade.

Escrevo isso imediatamente depois de assistir ao discurso do Obama em Charleston, no funeral do pastor Clementa Pinckney. Passei o discurso quase todo em lágrimas. Não só porque é um grande orador lendo um texto que provavelmente vai entrar pra história dos textos presidenciais dos EUA (um texto brilhantemente escrito em torno da música Amazing Grace), mas porque de repente surgiu uma fagulha de esperança: na mesma semana em que a bandeira confederada (que representava o lado dos EUA que lutava pela manutenção da escravidão) foi abolida, um presidente negro discursa numa Igreja de raízes negras, pra uma platéia mista, logo após um crime terrorista racial e consegue deixar uma mensagem de paz, acolhimento, reflexão e esperança. Um político conseguiu, utilizando o melhor que se pode tirar da religião, inverter a energia de ódio e revolta em harmonia e compreensão. E, na mesma semana, esse mesmo político saúda a aprovação do casamento gay e utiliza a mesma lógica do discurso em que pregou o fim do uso da bandeira confederada e do porte de armas: De que a História (ou Tradição) “não pode ser usada como uma espada para justificar a injustiça ou um escudo para impedir o progresso. Deve sim ser um manual pra nos alertar a não repetir os erros do passado, para quebrar ciclos, para fazer um caminho para um mundo melhor“.

A letra da música Amazing Grace, em torno da qual foi escrito o discurso, é um ótimo exemplo do spiritual negro, muito embora tenha sido escrita por um branco inglês, John Newton. Newton era simplesmente o cara mais escroto e blasfemo do navio negreiro onde trabalhava (que já não era nenhuma escola para moças), praticando bullying até com o capitão do navio e zoando da fé dos marinheiros em Deus, o que geralmente resultava em detenções e até mesmo escravidão. Mas certo dia o navio enfrentou uma violenta tempestade que ameaçou matar a todos. Um dos marinheiros, que estava em pé no lugar onde Newton estava minutos antes, foi jogado no mar. Desesperado, Newton deu uma sugestão para o capitão pra se salvarem (no que foi atendido). Ele então disse: “Se isso não resolver, então que Deus tenha piedade de nós”. Resolveu. E Newton ficou meditando nessa frase por dias, se perguntando se ele – tão diretamente oposto a Deus – seria digno da misericórdia Divina.

A letra é um lamento de profunda resignação e fé. Obama pontua em seu discurso: “O caminho para a Graça (divina) envolve uma mente aberta. Mas, mais importante, um coração aberto“.

Que os ventos de mudança que sopram de lá da Irlanda possam tocar os corações de todo o mundo, em especial o dos brasileiros.

President Obama sings Amazing Grace (C-SPAN)

Veja também:
Menos crucificação e mais diálogo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
97 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
mais neutrinos
mais neutrinos
6 julho de 2015 8:55 pm

Saudações, confrade! Por aqui está tudo na santa paz. E por aí? ============ Caro Serise, Mas então, a tese que você defende é a de que foram os extraterrestres que ensinaram os antigos a construir pirâmides. Agora estou certo? “Porque não gosta de sitchin? Só porque ele descobriu que o Genesis não é judeu?” O fato de haver narrativas mais antigas dos eventos descritos no livro do Genesis, que sem dúvida é de origem hebraica, em nada abala sua integridade. “E que abraão copiou parte da tradição Acádia para criar o judaismo?” Isto, porém, é obviamente falso. Abraão não criou… Read more »

Serise
Serise
4 julho de 2015 9:28 am

Tem que haver sim, leis específicas contra o preconceito.No caso da homofobia, é necessário sim leis que deem proteção aos gays. Mas claro que deve haver discernimento para separar problemas comuns, de preconceito homofóbico. Se algum gay me der prejuízo nos negócios de alguma forma e eu o chamar de desonesto,larapio etc… devo ser tachado de homofóbico? É necessário discernimento para separar as coisas, senão dá a pinta de privilégio mesmo. Por outro lado Se uma sociedade abre espaço para certos grupos serem discriminados, inclusive de forma violenta só pelo que são ou aparentam ser,dá a pinta de…Nazismo em ascensão.… Read more »

Serise
Serise
3 julho de 2015 11:07 pm

neutrino, Ao contrário do amigo, não penso, por exemplo, que a grande pirâmide do Egito, um prodígio da engenharia talvez ainda inimitável, tenha sido obra de “extraterrestres”, mas dos homens daquela época. Não penso assim, quem disse que extraterrestres construíram piramides não fui eu. Isso eu lhe garanto. Está sendo injusto. ———- ” Demais disso, lamento que siga a ignorar o que digo…. em vez de se inteirar mais sobre a religião.” Perdão se te ofendi neutrino, não foi a intenção. Discutir sobre fé ou validade de dogmas é bem complicado mesmo,mas não tive intenção de atacar suas crenças nem… Read more »

Toad
Toad
4 julho de 2015 6:30 am

Neutrinos: ”Essencialmente xx e xy” – repare que já mudou de ”só existe” para ”essencialmente”. E quando eu falo d ”alterações mais sutis”, me refiro a veadagem, q pode ser enquadrado em alterações tbm, embora menos gritantes. Sobre o Olavo, não foi fora do contexto, e ele não disse desse ponto d vista q tu citou ”ñ se pode saber quanto pecado ela tem” – Ele disse com base em, ”não temos moral pra falar um ‘a’ sobre a conduta sexual dela.” – atente para a última parte. – ele usou essas palavras mesmo ”não podemos falar um ”a” sobre… Read more »

Toad
Toad
4 julho de 2015 6:44 am

Dohko de Libra, vou tentar novamente >) Certo, para considerar o número de gays q morrem, comparando com os assassinatos de quaisquer pessoas, não pode entrar na lista as brigas entre os próprios veados. Tudo blz, mas nesse caso tbm ñ teria que se considerar que homos entram bem menos em brigas de torcida, de gangues rivais, q em muitos desses casos brigam por gosto mesmo, e até entre traficantes há bem menos veados, e traficantes salvo algumas exceções em q são induzidos, mas o cara já entra nisso sabendo ser algo perigoso? E imagine o quanto isso tudo ‘engorda’… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
3 julho de 2015 9:51 pm

WilsonB, “Vc julga tudo e todos” Mostre-me o que não é julgamento em seus comentários. “e pensa como um monge devoto do século XV perdido em algum rincão da EUropa.” Quisera eu. Infelizmente ainda não fujo de todo à infecção generalizada promovida pelo liberalismo e seus frutos. “Faltam só seis séculos para vc se alinhar ao ser humano atual.” Não, obrigado. Meu processo é o inverso. “A lingua atual é o Inglês.” Não é língua sagrada. “Os anjos que cantam em latim estão abandonando a Terra. Uma legião de demõnios milhões de vezes superior aos humanos está chegando dos confins… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
3 julho de 2015 9:49 pm

Caro Serise, “A plantação de abobrinhas do SDM tá bombando!!” Baseio-me tanto em relatos bíblicos como em tantas outras evidências. Ao contrário do amigo, não penso, por exemplo, que a grande pirâmide do Egito, um prodígio da engenharia talvez ainda inimitável, tenha sido obra de “extraterrestres”, mas dos homens daquela época. Percebe? O “mainstream” acadêmico, o mesmo ao qual você recorre para tentar ridicularizar o que digo, considera aqui “abobrinha” não o meu, mas o seu modo de ver a questão. Demais disso, lamento que siga a ignorar o que digo e insista em apegar-se ao pensamento gnóstico-cabalista, em vez… Read more »

Serise
Serise
3 julho de 2015 1:52 pm

o problema é, se seu paradigma se fecha, não as testará e profetizará que não funcionam fora do papel.

Então me prove que o biocentrismo é fato.

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2015 2:00 pm

“Então me prove que o biocentrismo é fato.”

😀 😀 😀

eu não tenho que lhe provar nada!

não disse ser fato, e mais uma vez está desviando, mas a vida é sua… siga e a manifeste como quiser, Serise! 😀

😀 😀 😀 😀

que virulência objetiva mais opressora!
uia!

sério, com vc não dialogo mais…

quem muito do outro exige, pouco tem a oferecer realmente, já dizia o mendigo comedor de bituca! 😀 😀 😀

divirta-se em seu sonho, digo, vida! 😀

Serise
Serise
3 julho de 2015 2:11 pm

quem muito do outro exige, pouco tem a oferecer realmente, já dizia o mendigo comedor de bituca! 😀 😀 😀

Escorregadio…..
Afirmar sem provar termina em mico caro monge.

A vida é mesmo um sonho.Quando se acorda, morre!

abraços para os almeirões.

WilsonB
WilsonB
3 julho de 2015 7:58 pm

mais neutrino,

Olhando alguns post seus…Vc julga tudo e todos e pensa como um monge devoto do século XV perdido em algum rincão da EUropa.

Faltam só seis séculos para vc se alinhar ao ser humano atual.

A lingua atual é o Inglês.

A lingua do futuro é esta na qual escrevo.

Os anjos que cantam em latim estão abandonando a Terra.

Uma legião de demõnios milhões de vezes superior aos humanos está chegando dos confins do Universo.

Boa sorte…vigie-se.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
4 julho de 2015 5:08 pm

Serise, se precisa de leis específicas, qual a necessidade de leis gerais? Então se não dão certo, se não funcionam, acabe com as leis gerais. Faça uma lei para cada pessoa diferente. Exemplo: se você penteia o cabelo para a direita, quem te matar pega 8 anos de prisão. Se penteia o cabelo para a esquerda, pega 7 anos de prisão. Mas se a pessoa usa cavanhaque, a pena é reduzida. E quem não se enquadrar em nenhum grupo, p.ex. o dos “que são carecas e tem uma pinta próxima à orelha” que lutem pelos “seus direitos”. Tomara que tenha… Read more »

Serise.
Serise.
4 julho de 2015 6:09 pm

Dohko eu acho……que entendi. Leis específicas complementam as leis gerais, ou tornam mais duras certas penas, como a qualificação de crime hediondo ou maria da penha. Isso ocorre porque nossas leis já estão ultrapassadas em alguns aspectos ou são muito brandas. De qualquer forma leis precisam ser atualizadas de acordo com a necessidade da sociedade. —————– Não pode confundir travesti surtado com gay comum e generalizar. Esses travestis escandalosos precisam de tratamento psicologico em alguns casos,em outros são criminosos comuns mesmo, mas são a minoria absoluta dos gays. tem ala gay em qualquer lugar cara, até na sua faculdade. A… Read more »

Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook
Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook
6 julho de 2015 12:25 pm

Ainda estou começando a ler o post e os comentários. Mas pelo “tom” e “pegada” dá pra ter uma ideia do que está inserido aí.

Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook
Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook
6 julho de 2015 12:34 pm

Toda a dinâmica de raciocínio e aparente esforço de compreensão sobre o assunto “homossexualismo”, “direitos gays”, “homofobias” e quejandos (e requejandos) se resume num termo: DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS.
O desenvolvimento do bom caráter, da boa ética, da virtude humana, dos escrúpulos morais não precisa desse artifício infantilóide, cínico, burro e cafona.

Abs gerais.

Serise.
Serise.
6 julho de 2015 11:25 am

Neutrino, Eu não disse que os ets construiram grandes obras antigas, disse e repito que selvagens das florestas africanas NÃO tem como construir piramides como as que vemos em Gizé.O que existe de evoluido na africa hoje? A cinco mil anos sairam do mato e construiram templos e piramides? Com qual matemática? a da selva? Qual engenharia? a da aldeia nômade? Alguém ensinou eles, isso é certo. E quem ensinou isso aos selvagens é bem esperto. mas quem fez a obra da grande piramide foram vinte e cinco mil trabalhadores em mais de vinte anos de serviço pesado. Et não… Read more »

Serise.
Serise.
6 julho de 2015 11:28 am

Hoje em dia é muito fácil cai no conto dos “direitos do homem”, no da “democracia”, etc.

É só ver o nosso exemplo….. estamos democraticamente ferrados!

Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook
Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook
6 julho de 2015 12:22 pm

Fala aí minha gente fina, elegante e sincera!… Como vão todos? Grande Solius (como sempre, certeiro e pedagógico nas palavras), Acid (como vai a vida nos jardins parisienses?)… E aí Serise?! (e a vida nos jardins de couve e alface do interiorrzão capial brasileiro)?… Toad… Dohko… Legal poder dar uma passada por aqui e ver que algumas coisas continuam as mesmas e que outras nem tanto… |¬) … Mas é sério que depois de descobrirmos e tanto falarmos sobre a influência COVARDE e militante dos movimentos gays na sociedade atual (TODOS sendo parte de um calculado corpo de ação política-ideológica… Read more »

Toad
Toad
6 julho de 2015 6:56 am

Neutrinos, mal ae, é q muitos dizem ”só existe”, Malafaia é um deles, mas ele tem cérebro de ameba ou faz de conta que tem ;p Menos mal tbm vc reconhecer ”dá-se conseguintemente a algo pré-definido.” Sobre o Olavo, eu vou achar o vídeo qualquer hora pra tu ver como destoou e ñ complementou. Bom, q eu lembre há uns meses atrás o Olavo parecia o teu guru… ”Pecado mortal, porq assim está na religião que eu sigo.” – Isso ñ seria se escorar na religião pra dizer q algo q tu ”pessoalmente” ñ gosta, dizendo q é das coisas… Read more »

Serise.
Serise.
5 julho de 2015 11:03 am
mais neutrinos
mais neutrinos
5 julho de 2015 8:35 pm

Caro Serise, “Não penso assim, quem disse que extraterrestres construíram piramides não fui eu. Isso eu lhe garanto. Está sendo injusto.” Baseei-me em sua defesa anterior de teses de Sitchin e em dizeres como este “não parece lógico, um primata em cinquenta mil anos, sair da macaquice total, e se tornar humano pensante, construir piramides e templos, e depois ir á lua, tudo apoiado na evolução natural”. Mas se interpretei equivocadamente, ou se já mudou de opinião, e estou de fato a ser injusto, peço-lhe perdão. —————————– “Perdão se te ofendi neutrino, não foi a intenção.” Sem problemas, caro. Não… Read more »

Mauro
Mauro
4 julho de 2015 10:50 pm

Uma coisa é você respeitar e amar seu irmão, outra coisa totalmente diferente e você levantar uma bandeira. Jesus nos amou e nos ama infinitamente e ainda assim condenou muitos atos nossos. Vou colocar um trecho de um livro que estou lendo: “Quem menos calou, em face dos mediocrismos e crimes da Humanidade terrestre, foi sem dúvida Jesus Cristo; e pagou com a crucificação o preço de não haver sido traidor da Verdade! Entretanto, sob pretexto de paciência e tolerância, mansidão e benignidade, legiões de mentirosos, falsos, hipócritas, preguiçosos e covardes, não apenas calam, mas ajudam a engrossar a horda… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
4 julho de 2015 5:16 pm

Toad, quanto ao que você disse, sobre gays entrarem bem menos em tretas, não sei se procede, porque toda cadeia tem a sua ala gay, de travestis. Normalmente eles estão envolvidos com bandidos, drogas, prostituição (os que fazem pontos nas ruas). E, pelo que vejo, o movimento LGBT está ligado à bandidagem e à esquerda, já que defende a soltura e impunidade de criminosos, principalmente os “dimenor”. Fora defesa do uso de drogas, e tudo mais de ruim nesse mundo.

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2015 1:08 pm

“tente alimentar o mundo com plantios organicos e ecologicamente corretos. Quando conseguir um volume razoavel de produto, metade da humanidade já morreu de fome!” Serise, eu me calo agora. você e seu paradigma te tornam limitrofe. Desculpe. eu uso isso em meu sítio: http://www.originalsonicbloom.com/whysonicbloom.html tipo, a mesma técnica de emitir quinta e quarta perfeita, as taoistas/pitagoricas assimétricas, igual do canto dos passaros, e o meu adubo organico é local, não importo não 😀 e como disse o falecido Mestre Paco aqui, meus almerões parecem photoshopados, pé de almerão indo de 2 a 4 metros, uns chegando ao absurdo de 7… Read more »

Serise & A Viagem perdia a Ixtlan.
Serise & A Viagem perdia a Ixtlan.
3 julho de 2015 1:20 pm

E não estou irritado, estou rindo e me divertindo com vc e seu apego ao desperdício de esperma e seu horror a possibilidade de algumas pessoas existirem em celibato e talvez serem felizes! 😀 nada disso cara, respeito os celibatários, desde que não tentem convencer a todos que são os donos da verdade. ———– Não acredite em tudo o que lê, ou ouve meu caro, acaba fazendo bagunça. ———- O outro é contra o contra-gay, pois celibato é anti-natural! E assim discriminamos e nos separamos! triste realidade, pois dogmas religiosos, crenças místicas do passado e coisas assim duram milênios e… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
1 julho de 2015 2:26 pm

Toad, “Neutrinos, dá pra provar que ser católico é pecado, com base em ‘palavras da bíblia’” De fato, com excertos bíblicos é possível justificar qualquer coisa. Eis as incontáveis seitas ditas “cristãs” que temos hoje espalhadas pelo mundo. Mas estudando-se minuciosamente o contexto, não. Eis, reitero, a necessidade de uma Tradição e de um Magistério. “Mas sério, essas proibições pioram as coisas, prova disso é q os países mais cristãos estão entre os primeiros em homicídios.” Isso não é bem verdade. Alguns estão entre os últimos. Veja aqui a lista de países mais cristãos, e observe especialmente a lista de… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
1 julho de 2015 2:26 pm

Disponha, caro Regis. ============= Serise, “não entendi.” O homem antes do pecado original era um ente com muito mais, por assim dizer, poderes do que o atual, e não tinha a morte como fim. Restaram-lhe apenas vestígios do tanto que então ele podia fazer, e eis a explicação, por exemplo, para certos casos de percepção extra-sensorial. Essa perda foi gradual, e por isso se lê sobre a longa vida que se tinha no período pré-diluviano. Com o tempo ele foi-se tornando mais frágil, mais susceptível a males diversos, incluso os provocados pelas relações incestuosas. Paralelamente, Deus teve de reeducá-lo para… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
1 julho de 2015 1:53 pm

Eu realmente não entendi sua pergunta, Toad, poderia reformular?

Serise
Serise
1 julho de 2015 2:01 pm

A respeito do celibato sacerdotal. Paulo falou: 1 Timóteo 3:1-16 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação… Read more »

Toad
Toad
1 julho de 2015 4:29 am

Neutrinos, dá pra provar que ser católico é pecado, com base em ”palavras da bíblia”, kkkkkk Mas sério, essas proibições pioram as coisas, prova disso é q os países mais cristãos estão entre os primeiros em homicídios. E o mandamento ficou sendo só um: ”Apenas um mandamento vos dou, amai uns aos outros…” – algumas traduções está ”novo mandamento vos dou”, mas dá pra imaginar que com esse ñ precisa mais de nenhum mandamento. Dohko de Libra, realmente, ñ deve ter ou ter poucos homos em brigas de torcida, de gangues, narcotráfico… E essas coisas devem aumentar bastante as estatísticas.… Read more »

manu
manu
30 junho de 2015 11:07 pm

acid, acho que a coisa vai se tornar “amai os heterossexuais como a si mesmo“. Olha só o naipe da polêmica: “UFC é coisa do passado. Está em ascensão uma nova modalidade de luta, muito mais agressiva e empolgante: o MCFC – Mona Celebrity Fighting Championship. De um lado do ringue, temos os estilistas Dolce e Gabbana, donos de uma das grifes de moda mais renomadas do mundo; do outro lado, temos Elton John, um dos maiores ícones da música pop internacional. Façam suas apostas! A briga começou depois que a dupla de estilistas italianos deu uma entrevista à revista… Read more »

Ronan
Ronan
30 junho de 2015 10:56 pm

Então quer dizer que nos anos 80 não se matava pela cor da pela, ou pela religião? Queria ter vivido os mesmos anos 80 que você.

Dohko de Libra
Dohko de Libra
30 junho de 2015 11:02 pm

Em qualquer assunto em que o ser humano está envolvido, é de bom senso excluir automaticamente os extremos da gaussiana. Ou seja, os fanáticos. Fanáticos não servem para nada, são só uma caixa de ressonância de onde só sai som, mas não grava nada. Relacionado ao assunto do post, os extremos são os grupos que querem regalias para os gays acima dos direitos que qualquer pessoa “normal”. Aliás, isso vale para TODOS (repito, TODOS!!!!!!!!!!) os grupos que se consideram coitadinhos ninguém irá tratá-los com igualdade enquanto vocês mesmo não se tratarem como tal. Se você mesmo não se vê como… Read more »

Régis
Régis
30 junho de 2015 10:20 pm

Esqueci de mencionar, a parte sobre os filhos serem um tormento, foi apenas uma brincadeira, de fato é um dos melhores presentes que alguém pode receber.

Abraços.

Régis
Régis
30 junho de 2015 10:19 pm

Obrigado pelas respostas Neutrino, esclareceu como funciona o seu ponto de vista.

Anônimo
Anônimo
1 julho de 2015 5:15 pm

Pers, Acredito que ambos são importantíssimos. Já viu a pesquisa que resolveu unir a medição do embaralhamento e colapso da função de onda ao mesmo tempo? O que se obtem? Uma onda estacionária. Para mim, que sou só um desenhista, 😀 😀 :D, mas que quando tentei parar meu coração como meu Mestre e como Ramana Maharshi fez (duas vezes, a segunda pouca conhecida), eu falhei, amarelei na hora H de morrer em vida (parece que São Paulo realizava tal ato também), cedi ao medo primordial que consome a humanidade em silêncio, mas uma planta – elas me adoram –… Read more »

WillsonB
WillsonB
1 julho de 2015 7:53 pm

mais neutrino ‘Vejamos: existe algum documento ou artefato histórico que ao menos sugira a criação de um personagem chamado Jesus a mando de alguma autoridade romana? Não. Nenhum. Algum documento que sugira o contrário? Sim, muitos.’ Ok. Um verdadeiro J imaginário está em sua mente. Um dia descobrirás que tudo que escrevemos, lemos e acreditamos está na imaginação. A verdade é inatingível, enquanto se está preso nas teias da imaginação. O cérebro humano possue 4 estágios de manifestação da mesma energia. A primeira é a imaginação. Faltam 3, descubra se for capaz. “Quanto mais se dá razão a uma religião… Read more »

Serise & A Viagem perdida a Ixtlan.
Serise & A Viagem perdida a Ixtlan.
3 julho de 2015 1:27 pm

usando a técnica de modo certo você tem plantio que rende mais, dá frutos 2 a 3 vezes mais rapido, de 200, 300 a 700% mais nutrientes no alimento (e a gente come pra coletar nutrientes, logo…)

Nutrientes em solo pobre? Sem adubação convencional?
Como retirar o que não existe?

Ou vai usar cocô de galinha organico para adubar milhões de hectares de terra ácida e pouco fértil do cerrado brasileiro?
Nossa agricultura nos mantém vivos, pense nisso.

Serise & A Viagem perdida a Ixtlan.
Serise & A Viagem perdida a Ixtlan.
3 julho de 2015 1:35 pm

e como disse o falecido Mestre Paco aqui, meus almerões parecem photoshopados,

Sim, em pequena escala, e com terras de alta qualidade como as suas aí na mata atlantica é possível fazer coisas espantosas.mas…as terras de qualidade no Brasil são raras!
A maioria delas são terras ácidas que demandam correção de Ph, ou…nada de produção.[ já tentaram fazer mágica e não deu certo]

Tente plantar ‘apenas’ vinte hectares de almeirão da forma que faz……e me conte depois os resultados.

bom final de semana.

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2015 1:45 pm

“Mas algumas coisas que diz carecem de comprovação, outras não funcionam fora do papel.” tudo que digo, experimento em meu complexo mente-corpo, Serise. 😉 E teorias servem pra isso, testa-las, o problema é, se seu paradigma se fecha, não as testará e profetizará que não funcionam fora do papel. ——– “Vamos nos apegar aos fatos? Na minha idade se eu fizer sexo todos os dias pelo menos uma punica vez, já serei considerado um ‘campeão olímpico’. portanto eu te digo: curta a sua juventude! Sem culpas.Não busco a santificação, mas apenas o crescimento sustentável. E deixo um legado de seriedade… Read more »

Serise
Serise
3 julho de 2015 12:34 pm

E podemos ir mais longe, algumas evidencias arqueológicas evidenciam que há 800mil anos já sabiamos cozinhar, cozer e criar pequenas embarcações… Meu caro amigo, andou na onda do castaneda não foi? Me perdoe mas não somos lata de lixo para você despejar sandices desse tipo cara, e não se irrite caro monge, lembre-se do que disse antes. ———— caro monge Anônimo, se a cem mil anos os macacoides nossos ancestrais seguissem o celibato para atingir a santificação, NÃO EXISTIRIA RAÇA HUMANA. Então eu sou o cara sim! faço sexo normalmente sem culpa alguma, e me esforço para produzir num país… Read more »

Serise
Serise
3 julho de 2015 12:55 pm

Ou você acha que o mundo realmente é maravilhoso e que nossas escolhas tecnológicas são “neutras”? Claro que não são ‘neutras’ pelo contrário, mas…ainda não criamos nada melhor do que temos hoje. tente alimentar o mundo com plantios organicos e ecologicamente corretos. Quando conseguir um volume razoavel de produto, metade da humanidade já morreu de fome! e nem me fale em algas marinhas.[arghhh.] ———- Veja como o pajé ao colocar a mão no coração do cozinheiro famosão da TV gringa, o faz chorar Sugestão…faz sentido para ti? Por favor caro monge……já vi isso e muito mais em feiras do nordeste… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2015 12:59 pm

“Meu caro amigo, andou na onda do castaneda não foi” não! zerzan analizando achados arqueologicos. Castaneda tem só valor as porradas conceituais que Don Juan dá nele nos primeiros 3 livros. Tem um camarada, senhor já, na net existe com o nome de The Wanderling, aos 9 anos teve experiencia de nirvikalpa samadhi com Ramana Maharshi, o tio dele que aprsentou Castaneda ao Don Juan – ele, o the wanderling conheceu Castanha qando ainda era desenhista técnico na Matel :D, e nas nossas conversar oq eu já desconfiava ficou claro, Castanha tomou pé na bunda, Don Juan o expulsou por… Read more »

Serise
Serise
3 julho de 2015 11:20 am

cont,

A plantação de abobrinhas do SDM tá bombando!!

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2015 12:23 pm

—— Somos mais burros hoje que hominídeos? Explique melhor caro monge taoísta. ———— ai meu saquinho e meus pentelhinhos! 😀 😀 😀 😀 falar/escrever tem dessas… uma coisa puxa a outra! 😀 😀 😀 😀 primeiro, não sou monge, nem taoísta, segundo, cuide de suas emoções, recicle seu lixo emocional, eu não sou seu vazo sanitário, Serise. Agora, não há consenso, certeza absoluta de que há 100mil anos não passavamos de macacoisa escondidos em buracos de pedreiras… mas se isso faz você se sentir feliz com sua humanidade, capacidade de transformar suas emoções e não lança-las sutilmente – elas podem… Read more »

Serise
Serise
3 julho de 2015 11:11 am

nós já fomos mais do que somos, e estamos erroneamente tentando se-lo de novo pelo caminho torto – externamente Quando foi isso? ———– Sabemos que o cérebro humano nos últimos 100mil anos pelo menos atrofiou. sabemos? como? A 100 mil anos não passavamos de macacoides escondidos em buracos de pedreiras , e….o que foi mesmo que o homem de cem mil anos atrás fez de bom?para si ou aos outros? Somos mais burros hoje que hominídeos? Explique melhor caro monge taoísta. ————– Voltando ao tema do post, fica claro que com os religiosos de plantão inflando seu ego,e abusando da… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
3 julho de 2015 10:51 am

WillsonB, “Ok. Um verdadeiro J imaginário está em sua mente.” E existe objetivamente. “Um dia descobrirás que tudo que escrevemos, lemos e acreditamos está na imaginação.” Sim. Mas o algo que está na imaginação deriva de outro algo objetivo. “A verdade é inatingível, enquanto se está preso nas teias da imaginação.” Então você deve-se considerar um sujeito “iluminado”, “desperto”, que já se livrou das “teias da imaginação”, e atingiu a suposta verdade revelada nesta sua afirmação. Ou não? “O cérebro humano possue 4 estágios de manifestação da mesma energia. A primeira é a imaginação. Faltam 3, descubra se for capaz.”… Read more »

Serise
Serise
30 junho de 2015 9:48 pm

Neutrinos,

” Meia irmã. O incesto só veio a ser proibido nos tempos de Moisés, já que após a queda a perda de certos atributos originais foi gradual.”

não entendi.

————–
Não há desenvolvimento moral fora das leis naturais, que são professadas pela religião.

Os países mais civilizados do mundo são pouco religiosos.

———–
A religião não força ninguém a ser celibatário.

para ser sacerdote atualmente TEMOS de ser celibatários ou…nada.
é sim uma obrigação.
mas não era assim antes, quando a igreja de cristo ainda não havia sido totalmente “Romanizada”.
Porque foi que mudou?

Serise.
Serise.
6 julho de 2015 1:16 pm

Não conseguimos mais enxergar e entender as coisas que estão na nossa cara porque falta aquele dado incômodo que conforta e aniquila o âmago do coração do homem desde sempre nesse vale de lágrimas: a CULPA, filha pródiga e rebelde da moral, administradora de nossa jornada civilizacional até aqui;

Começou a segunda feira inspirado.[rs,rs,rs]

Régis
Régis
29 junho de 2015 10:51 pm

Acid e Serise, creio que me interpretaram mal, culpa minha que também me expressei mal, lamento muito. Eu quis dizer que é um péssimo dia aos conservadores, entende? Usei a família tradicional como sinônimo.

Anônimo
Anônimo
30 junho de 2015 2:34 pm

“A cabeça dos novos é como o estômago dos velhos”

Atenção crianças!

Comer demais dá “viagem torta”

WillsonB
WillsonB
30 junho de 2015 4:44 pm

Quanto mais se dá razão a uma religião mais se perde a sua.

mais neutrinos
mais neutrinos
30 junho de 2015 7:45 pm

Caro Toad, “oq eu quis dizer é q isso de ”só existe xx e xy”, ñ pode ser considerado argumento porq Ñ EXISTE SÓ XX E XY, simples.” E foi em cima disto que argumentei, e validamente. Note: há hoje essencialmente XX para mulher e XY para homem, e os homossexuais, que eram o foco do tema então em questão, não fogem à regra. Já os casos onde ocorrem variação são exceções, ou seja, as síndromes, são acidentais, e ocorrem com pessoas que sentem desejo pelo mesmo sexo, pelo sexo oposto ou por ambos, ou quiçá por nenhum. Mas aqui… Read more »

Régis
Régis
27 junho de 2015 1:54 pm

É um péssimo dia para a família tradicional. E eu só fico mais feliz em ver gente vendo felicidade nisso.

nayoung
nayoung
28 junho de 2015 3:01 am

Me parece que mudam as coisa, mudam as leis, mas tudo parece em vão, pois a mentalidade dos homens continuam iguais, temos confortos, facilidades coisas que desejamos por muito tempo… mas o desejo nunca acaba, o odio que antes existia, continua a se espalhar, nao sei se por um impulso interno, ou uma motivação daqueles que sao os poderosos do mundo, enfim… livros, ensinamentos, exemplos, parabolas existem aos montes, mas pessoas querendo aprender de verdade poucas existem… a unica luta real que deveria existir, era apenas a de liberdade, não apenas do corpo, não apenas politica, mas também espiritual… tanta… Read more »

Vinícius
Vinícius
29 junho de 2015 11:09 am

ótimo texto Acid. Penso eu que se nós cuidássemos apenas do nosso próprio desenvolvimento, o mundo andaria mais rápido, mas muitos de nós insistimos em perder tempo e energia olhando pro vizinho ou pro familiar, e achando que eles precisam viver de acordo como nós vivemos ou achamos que é correto viver, sendo que isso é completamente errado! Cada um tem seu tempo de aprendizado, e não é forçando ninguém a ter um certo padrão de comportamento que estamos fazendo bem. Cabe àqueles que possuem mais experiência indicar quais as possíveis soluções, mas como todos possuem o livre-arbítrio, não podemos… Read more »

Subsumer
Subsumer
30 junho de 2015 5:20 am

O chique da física quântica não é o ‘entanglement’, é o colapso.

Gustavo
Gustavo
30 junho de 2015 1:32 pm

Vou fazer uma campanha:

Não use drogas. Leia a sessão de comentários do SdM, que a viagem torta é garantida.

Josué Tenório Cavalcante de Alcantara Neto
Josué Tenório Cavalcante de Alcantara Neto
30 junho de 2015 1:07 am

http://www.robertlanzabiocentrism.com/ e claro, aos seduzidos pelo transhumanismo da singularidade, há um paradigma muito legal pra ver os erros do materialismo reducionista e da mente como sistema emergente acidental e essa idéia de que o hardware criou o software via sentido vindo de ruído – oq não é muito viável em teoria de informação, mas ok, é a proposta pelo mais que respeitado e sério Robert Lanza… tem pelos torrents o livrinho em que apresenta sua teoria de forma simples e clara… só peca pelo solipsismo que rola por não ver a interdependência que a visão do David Bohm coloca na… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
30 junho de 2015 7:49 pm

Caro Serise, “desde Abraão isso não funciona, sim existem exceções, mas na prática de maneira geral é inviável. Ex: Salomão… Davi… A prática da castidade funciona, e bem. Conheço exemplos e mais exemplos, inclusive de casados celibatários. Ao contrário do que o mundo hedonista de hoje dá a entender, é algo perfeitamente viável. “desde que Abraão casou-se com sua irmã. E ele tinha grande intimidade com o poderoso. Isso não é incesto?” Meia irmã. O incesto só veio a ser proibido nos tempos de Moisés, já que após a queda a perda de certos atributos originais foi gradual. “Vícios se… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
29 junho de 2015 1:41 pm

Com base no que foi dito no comentário anterior, vamos agora ao seu texto. “odiar o pecado e amar o pecador” não pode ser bem compreendido à luz da “religião do homem”, a que você segue, mas apenas à luz do “amar a Deus sobre todas as coisas”. Eis o primeiro mandamento, e não amar “a si” e “ao próximo”. Ele é a base para todos os demais. E eis porque posso, por constatação, lhe assegurar que funciona. É perfeitamente possível amar o pecador e odiar o pecado sem agredi-lo moralmente. Um católico não ataca agressivamente um pecado de foro… Read more »

Régis
Régis
29 junho de 2015 11:06 pm

“E por que é pecado? Porque então não lutamos contra as tentações da carne e cedemos a ela…” Diga-me, você se referiu a prática sexual… E se um homem se apaixonar por outro homem, mesmo que não haja contato sexual? Poderia me responder se, à luz de suas crenças, é algo pecaminoso? E se o sexo fosse a expressão desse amor entre dois homens, por quê seria condenável? Seria por que é algo fora do “casamento”? Me parece que boa parte do seu comentário lida com conspirações gayzistas de algum tipo, o que já é bastante complicado. “Qualquer prática sexual… Read more »

Serise & Os Celibatários Impossíveis
Serise & Os Celibatários Impossíveis
29 junho de 2015 11:09 pm

Neutrino, e eis porque todo e qualquer sistema de aperfeiçoamento individual, seja o religioso, sejam os demais naturais que já apresentaram alguma funcionalidade, oferecem meios para o exercício da castidade. neutrino, desde Abraão isso não funciona, sim existem exceções, mas na prática de maneira geral é inviável. Ex: Salomão, quantas mulheres? Íntimo do poderoso e….tarado! Davi também andou fazendo bobagens……nunca funcionou desde que Abraão casou-se com sua irmã. E ele tinha grande intimidade com o poderoso.Isso não é incesto? pelo visto a lei era só para a plebe rude. ————- Por outro lado, ao ordenar retamente a sexualidade, ao focá-la… Read more »

Serise & Os Celibatários Impossíveis
Serise & Os Celibatários Impossíveis
30 junho de 2015 8:05 pm

Acid e Serise, creio que me interpretaram mal, culpa minha que também me expressei mal, lamento muito. Eu quis dizer que é um péssimo dia aos conservadores, entende? Usei a família tradicional como sinônimo.

Ok Regis entendido.

abrcs.

mais neutrinos
mais neutrinos
29 junho de 2015 9:13 pm

Caro Serise, Eu: ” Qualquer prática sexual fora do casamento e que não cumpra com seu fim último… é pecaminosa.” Você: “isso sim é de uma ingenuidade sem tamanho caro neutrino.” De forma nenhuma, caro. Como eu disse, santidade exige purificação, e purificação exige a superação da carne e das ações do mundo e do demônio no indivíduo. Render-se à carne é render-se a vícios, a uma busca incessante por satisfações imediatas, e que tende gradualmente se intensificar. Isso é prisão, não liberdade. Por outro lado, ao ordenar retamente a sexualidade, ao focá-la em seu fim último, impede-se que ela… Read more »

Josué Tenório Cavalcante de Alcantara Neto
Josué Tenório Cavalcante de Alcantara Neto
30 junho de 2015 12:57 am

“e cremos que dentro de 25 anos poderemos estar criando realidades virtuais indistinguíveis da nossa “realidade” Acid, talvez antes de se alinhar à religião materialista da singularidade transhumana… (achar que realizaremos externamente o que só pode ser feito internamente) veja coisas que colocam em cheque isso, como essa entrevista com o parceiro do Roger Penrose na teoria ORch-or (já demonstrou-se que há sim vibrações enarmônicas – assimétricas, nos microtubulos neuronais – e Ray Kurzweil ficou puto com a realidade ir contra seus planos transhumanos :D) https://www.youtube.com/watch?v=YpUVot-4GPM e sobre as promessas tecnlógicas que crescemos desejando (ah, desejos! :D) essa postagem do… Read more »

Josué Tenório Cavalcante de Alcantara Neto
Josué Tenório Cavalcante de Alcantara Neto
30 junho de 2015 12:31 am

Que putaria de letrinhas! 😀 😀 Vejamos. Qual a função das doutrinas religiosas? Qual a função em comum de todas elas? Falam de Deus de modos diferentes, com imagens, formas diferentes, algumas, talvez as mais puras, não tratam de Deus, e sim de ser e não-ser, de completude e incompletude, de forma e não-forma. No cristianismo, há o imaterial e sem forma Espírito Santo. No Taoísmo há o sem forma, literalmente, wuji. No Budismo há o vazio, suniata. O objetivo é atingir esse estado, que não está em lugar algum e não é estado algum, e toda verdade soa paradoxal… Read more »

Serise
Serise
29 junho de 2015 2:40 pm

” Qualquer prática sexual fora do casamento e que não cumpra com seu fim último, ou seja, a possibilidade de gerar vida, é pecaminosa.”

isso sim é de uma ingenuidade sem tamanho caro neutrino.

Serise
Serise
29 junho de 2015 12:54 pm

Pessimo dia para a familia tradicional?
realmente não entendi.

Péssimo para a família tradicional e ver o dinheiro perder valor a cada dia….a violência urbana absurda…
Epidemia de Febres exóticas……

—————

” o que nos faz pensar se isso não é apenas uma fase, mas uma CARACTERÍSTICA da raça humana.”

já pensei nisso também…..

mais neutrinos
mais neutrinos
29 junho de 2015 1:32 pm

Acid, O homem é um ser decaído, e, portanto, problemático, limitado, etc.; e com hábitos, dores, comportamentos, históricos, etc. que variam de indivíduo para indivíduo; e psiquicamente e corporalmente, dentro de suas potencialidades, mutável, e em um ambiente constantemente mutável. Muitos falam em “evolução”. Mas há? Não há. Depois de milênios, matou-se, torturou-se, estuprou-se, roubou-se etc. em um século: o século passado (e existe uma boa probabilidade de que o atual não fique atrás), mais do que em toda a história humana. Agora pense: não é uma tremenda de uma insensatez depositar nele mesmo as esperanças de um mundo melhor?… Read more »

Subsumer
Subsumer
30 junho de 2015 4:59 am

Guakito, a teoria de hameroff/penrose ainda está no nível da compreensão dos automatismos, das leis naturais automáticas. A computação quântica ou holográfica ainda é apenas computação. É um avanço, mas pequeno. A união da religião com a ciência ainda não está aí. O discurso científico ainda é objetivo, e não põe à mesa o subjetivo. A experiência subjetiva, a consciência, quando colocada à mesa para análise, se torna objeto, narrado em discurso objetivo, e então jã não é consciência. Ainda precisamos inventar um discurso para narrar a consciência. A religião é um discurso para narrar a consciência e a história… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
30 junho de 2015 8:21 pm

WillsonB, Dizeres seus nos comentários de um post anterior: “O tal de J nunca existiu. É uma abstração ideológica religiosa criada pelo imperio romano para sua expansão.” Vejamos: existe algum documento ou artefato histórico que ao menos sugira a criação de um personagem chamado Jesus a mando de alguma autoridade romana? Não. Nenhum. Algum documento que sugira o contrário? Sim, muitos. “Quanto mais se dá razão a uma religião mais se perde a sua.” Se não é nas ciências históricas que você se fundamenta, porque não existe dado histórico para suportar tal hipótese, e você obviamente não é testemunha de… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
11 julho de 2015 1:26 pm

“de preferencia alguém fora do sistema religioso de Babilonia.”

O parâmetro era o coração. 🙂

Serise.
Serise.
11 julho de 2015 10:04 am

Acorda Dohko, Mas sim, pessoas são mais capazes do que a gente pensa, inclusive as de antigamente. Chegaram até a fazer pirâmides. Nem você que estudou tanto sabe das relações matemáticas existentes na grande piramide, deixa de ser cabeça dura. Você com todo seu estudo é incapaz de entender a fabulosa matemática envolvida na obra, se liga cara. Aí vem um nômade de cinco mil anos atrás e aparece com tudo pronto, desenvolvido a partir de que? Quem mais sabia fazer?Quem desenvolveu tamanho conhecimento se nem tinha metais decentes???? Leia mais sobre o assunto caro ” Estudado”. Quando foi que… Read more »

mais neutrinos
mais neutrinos
9 julho de 2015 8:10 pm

Caro Serise, “não é bem isso” Substitua-se, então, “tenha sido obra de ‘extraterrestres’…” por “tenha sido obra humana fruto de ensinamentos transmitidos por ‘extraterrestres’”. “Muito bem de onde veio o conhecimento? da selva?Do deserto? Uma opção é de uma civilização anterior,outra e de algo externo. tem outra sugestão?” O que caracteriza o homem é a intelecção, e intelecção implica abstração. É como o Dohko diz. Não devemos subestimar a inteligência humana, e acrescento: nem superestimar a ciência, que por certo está longe de desbravar satisfatoriamente os processos civilizacionais da antiguidade. “e não diga que foi Deus que inspirou o engenheiro… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
9 julho de 2015 5:24 pm

Serise, TODO o conhecimento de matemática, física, ciência em geral, é demonstrável. Não caiu do céu, não foram ETs nem seres interdimensionais que trouxeram. Por mais complicada que pareça uma equação (principalmente para um leigo), ela pode ser demonstrada a partir de princípios lógicos banais (por mais longo que seja a linha de raciocínio). Pessoas estudaram a vida toda para dar uma pequena contribuição à ciência, tecnologia. O computador em que você está agora, parece feito por ETs, e que se você abrir, aparecerá um portal para outra dimensão. Mas acredite, todos os componentes têm sua função e sua razão… Read more »

Serise.
Serise.
8 julho de 2015 8:44 pm

Isto, porém, é obviamente falso. Abraão não criou o judaísmo; recebeu uma Revelação divina e a retransmitiu; dá na mesma Neutrino, sem Abraão não haveria judaísmo. —————- O fato de haver narrativas mais antigas dos eventos descritos no livro do Genesis, que sem dúvida é de origem hebraica, em nada abala sua integridade. não vejo por esse lado.A narrativa é muito parecida quase identica, mas….o quase….. O Deus é outro na narrativa anterior. Um deus vilolento, brutal. Aliás são vários os ‘deuses’envolvidos. Isso no mínimo cria confusão. Essa parte da “…imagem e semelhança” entre nós e deus…..dá o que pensar.Deus… Read more »

Toad
Toad
8 julho de 2015 9:04 am

Ikki & os infiltrados, do âmago do Facebook, tudo d boas 🙂

Eu achei que tu e o Neutrinos fossem o mesmo. Um pouco parecidos nas ideias.

Serise.
Serise.
7 julho de 2015 1:51 pm

Mas então, a tese que você defende é a de que foram os extraterrestres que ensinaram os antigos a construir pirâmides. Agora estou certo? ‘Alguém’ bem esperto ensinou para o engenheiro do faraó algo que ninguém no mundo sabia.E nem soube mais depois. E demorou 5000 anos para desvendar a técnica usada obra. Muito bem de onde veio o conhecimento? da selva?Do deserto? Uma opção é de uma civilização anterior,outra e de algo externo. tem outra sugestão? [ e não diga que foi Deus que inspirou o engenheiro nômade porque não há relatos sobre isso, se fosse o caso haveria… Read more »

Toad
Toad
8 julho de 2015 9:00 am

Neutrinos, kkkk já soube de muita coisa que reduz a expectativa de vida: Estressar, beber, fumar, cheirar… mas ”isso” é a primeira vez que eu vejo. Porq viadagem seria pecado ”mortal”? Por causa do apedrejamento? Porq fora isso nunca vi nada. Essa ”objetividade entre as religiões” ta difícil… Não tinha haver com religiosidade a condenação à fogueira? Só com o Estado? Sei lá… Comparar homicídios com morte na fogueira é complicado, homicídios tem várias causas. Sobre ateísmo, nem deveria se comparar com religiões q pregam amor e tals, mas mesmo assim, nenhum crime foi praticado ”em nome do ateismo”. Igrejas… Read more »

Toad
Toad
8 julho de 2015 9:02 am

Foi mal: ”Maor, emsmo para deus, ñ é o mesmo q adoração e culto.”

Corrigindo: Amor, mesmo para deus… ;p

mais neutrinos
mais neutrinos
6 julho de 2015 8:55 pm

Caro Toad, “Sobre o Olavo, eu vou achar o vídeo qualquer hora pra tu ver como destoou e ñ complementou.” Fico então aguardando. “Bom, q eu lembre há uns meses atrás o Olavo parecia o teu guru…” Talvez lhe tenha parecido, pelo fato de eu até algum tempo atrás partilhar de sua visão sobre o contexto geopolítico. Mas não o faço mais. Por outro lado, já discordo da visão religiosa dele há muitos anos. “Isso ñ seria se escorar na religião pra dizer q algo q tu ‘pessoalmente’ ñ gosta, dizendo q é das coisas q tem q ser exterminadas… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 julho de 2015 12:29 pm
Anônimo
Anônimo
11 julho de 2015 12:11 pm

Os engenheiros modernos ainda ficam impressionados pelo encaixe milimétrico das pedras e consideram a Grande Pirâmide como um milagre da engenharia.

http://www.infoescola.com/civilizacao-egipcia/enigmas-da-grande-piramide-de-gize/

Dohko de Libra
Dohko de Libra
29 julho de 2015 5:27 pm

Serise, só para você ver como eu também não sou um escravo fanático da ciência, mostro um exemplo de um fenômeno em que a ciência não tem a mais pífia ideia do que se trata. Não que não terá algum dia, mas até hoje…
https://www.youtube.com/watch?v=x4ZODNcscTo

Dohko de Libra
Dohko de Libra
11 julho de 2015 3:57 pm

Serise, antes do homem de 5000 anos atrás (que você julga totalmente acéfalo), teve o homem de 5025 anos atrás, o homem de 5050 anos atrás, o homem de 5075 anos atrás. Havia conhecimento e cultura, mesmo que não seja formal. A solução de inúmeros problemas já era conhecida bem antes do conhecimento formal sobre eles. Fora uma paradinha que se chama “intuição”. Vou te dar um exemplo: Caso você esteja na praia, brincando de arremessar uma bola de tênis para o seu cachorro correr atrás e pegar, e você, de repente, joga a bola em direção à água, a… Read more »

serise
serise
12 julho de 2015 9:21 am

Dohko, vai lá na piramide com a sua ciencia de criança mimada e explica como um bando nômade de 5050 anos atrás conhecia as dimensões exatas do planeta, a ponto de construir a obra no centro exato das terras secas do mundo.
Explica isso Dohko com a sua ciencia refinada de cientista Brasileiro.

serise
serise
12 julho de 2015 9:23 am

Gostei da historia do cachorro, altamente cientifica e explicativa.[rs,rs,rs]
Os faraós aplaudiriam!

serise
serise
12 julho de 2015 9:33 am

Acid, Ao contrário do que pensavam, não foram escravos que construiram as piramides mas sim trabalhadores livres assalariados. E a teoria das rampas é a mais aceita para o levantamento das pedras maiores. Só não entendemos ainda o porque das medidas irregulares da pedras usadas, como um mosaico/trançado de pedras perfeitamente cortadas, porém diferenciadas umas das outras, o que dificulta de sobremaneira o trabalho. Seria mais fácil padronizar, mas não foi assim que fizeram. E seria mais fácil usar calcário em tudo, mas….seguiram outro caminho usando granitos diferentes. e o posicionamento de túneis internos e aberturas seguindo confluencias astronomicas também… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
12 julho de 2015 3:20 pm

Só imagine a cena: ano, 2015. Um estudante caminha por uma rua, ccarregando seu iPAD e de repente um terremoto abre uma fenda em que o estudante cai. Ano: 4015. O arqueólogos do futuro escavam e retiram o estudante com seu iPAD. Então o Serise do futuro diz “Oh, como aqueles humanos primitivos do passado obtiveram tal tecnologia para conseguir construir esse aparelho. Só podem ter tido ajuda de ETs. Esses ETs também ensinaram a eles conceitos de Física e Matemática, como F = m.a e séries de Fourier. Não tinha como eles saberem disso com aquela tecnologia arcaica.”

serise
serise
12 julho de 2015 6:52 pm

Se os arqueologos do futuro não reconhecerem um objeto como o ipad e não souberem colocá-lo em sua devida época…..danou-se.[rs,rs,rs]
Com certeza vão pensar bobagens.
Aliás com as escolas que temos hoje no país……o futuro vai ser bem estranho.

serise
serise
13 julho de 2015 9:38 am

No matter how you see it my dear.

https://www.youtube.com/watch?v=3SduO0f8pmE

Serise.
Serise.
6 julho de 2015 12:56 pm

Saudações Ike, essa é para ti amigo,

https://www.youtube.com/watch?v=GvrOlKUUSlI

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.