TV ESOTÉRICA (TV LISÃO)

Antes de mais nada, eu devo alertar que, em relação ao último post, tenho recebido notícia do Inefável Criador do Universo de que alguns de vocês não estão prestando a devida reverência com a cabeça ao escrever ou falar meu santo nick (Sri Mahatma Guru Buddha Xavier). Isso contará como karma ruim e atrasará a saída de vocês da Matrix.

Segundo: Devido ao baixo número de vendas através dos anúncios, meu patrocinador pediu para que o anúncio ficasse mais visível. Decidi colocá-lo no meio do post. Caso não cliquem nem comprem nada, da próxima vez colocarei um anúncio pra cada parágrafo.

Pois bem, então vamos ao nosso post: Após dar o pontapé inicial na nova fa$e do blog, recebi a fantástica sugestão de lançar nada mais nada menos que uma rede de TV esotérica! Yeah!! Aí fiquei realmente matutando na idéia de algo assim. Tudo bem que o esotérico é antes de tudo um liso e mal tem dinheiro pra comprar uma TV de plasma, que dirá ter uma Emissora de TV. Mas sonhar não custa nada, e por isso mesmo apelidei a emissora de “TV Lisão: O canal do esoterismo“.

Eu não iria fazer uma TV esotérica qualquer, com programações de coisas fantásticas e pouco explicadas – como às vezes passa nos programas de TV a cabo algumas coisas sobrenaturais – que apenas deixam o espectador com uma pulga atrás da orelha e não convence o cético (ainda lembro com amargor do Programa Globo Repórter onde o próprio repórter passa por uma cirurgia espiritual e os produtores nem se deram ao trabalho de analisar O QUE estava manchando a camisa dele). Ia ser, antes de tudo, uma TV investigativa, como o canal Infinito, mas sem comprometimento com o esoterismo. Explico-me: Quando uma revista ou TV segue uma linha, ela fica “viciada” em defender aquela linha, pois agrada patrocinadores, repórteres e a audiência. A TV esotérica ideal teria de ser uma coisa isenta, sem medo de desbancar várias invencionices, sem medo de perguntar ao Jucelino se ele ou seus “mentores” não consideravam importante o acidente com o avião da Gol.

Poderíamos também questionar o INRI Cristo porque ele não tem onisciência como o Jesus da bíblia, encostar o Padre Quevedo na parede até ele explicar os fenômenos da transcomunicação e entrevistar políticos e artistas sobre questões de natureza filosófica, tipo: “como o Sr. deputado se sente ao ver sua profissão como um buraco negro do dinheiro público, num país com tanta miséria e má distribuição de renda?” “Como vossa excelência convive com a contradição de habitar o topo de uma pirâmide social, estando na profissão e com a ferramentas que deveriam ser direcionadas justamente para diminuir essa pirâmide?” ou “Diante de tanta corrupção e do recente esforço coletivo da câmara pelo aumento de mais de 90% dos próprios salários, contrários à vontade do povo que o elegeu, será que Platão estava no caminho certo ao afirmar que o legislador deveria trabalhar de graça, apenas por vocação e pela vontade de ajudar o próximo?

Enfim, ia ser uma TV voltada para o questionamento, para o discernimento, para valores além do mundano, mesmo ao tratar de aspectos mundanos (como dinheiro e política). Toda a equipe, do estagiário ao diretor, teria de estar comprometida com essa visão, sem tendenciosidade religiosa (ou seja, com uma visão holística). Ao falar de Reiki, por exemplo, analisaríamos o aspecto histórico (indo à fundo nas origens, etc), social (o uso do Reiki para camadas de baixa renda, etc) e um debate saudável sobre a crença difundida de que a energia do reikiano não se mistura com a do Rei na hora da aplicação. Teríamos espíritas, católicos, umbandistas, especialistas em Chai-Ti-Kun e Cura Prânica dando suas opiniões, enfim, suscitando o debate e dando informações para que a pessoa em casa possa fazer seu próprio juízo de valor.

Uma especial sobre as drogas também seria fantástico! Analisaríamos todos os lados da questão, enfocando usuários que são mais cristãos (na prática) do que qualquer seguidor da bíblia, as comunidades alternativas, o uso xamânico, o aspecto divertido (como a senhora do “Tapa na Pantera“) e o terrível (entrevista com quem trabalha na recuperação de drogados, depoimento de famílias que perderam parentes para as drogas, etc). Os debates poderiam durar uma, duas horas, sem as constantes interrupções de apresentadores que só querem deixar o programa mais ágil, mastigado, engraçado ou idiotizado. Não trataríamos o espectador como Homer Simpson.

– Patrocinadores –

banner meditacao2

– Patrocinadores –

Poderíamos ter o nosso próprio Big Brother, onde trancafiaríamos vários críticos de ego inflado (de teatro, de cinema, de moda, de arte, inclusive o Diogo Mainardi) numa casa, assistindo a vários filmes e programas, onde a diversão seria ver eles discutindo entre si pra ver quem tem mais razão.

Cientistas seriam convocados pra falar de física quântica, astronomia, tudo sem as grosseiras edições que deturpam ou contribuem pra perpetuar erros grosseiros (muito usados por místicos, aliás).

Compraríamos programas da BBC e PBS, como O Universo Elegante, outros como O mundo de Beakman e nacionais, como O Castelo Ratimbum e X-Tudo. Os filmes seriam selecionados à dedo, e toda semana seria obrigatório passar Waking Life (hehehe). Teríamos filmes como Primavera, verão, outono, inverno… e primavera, Sansara, todos os de Kurosawa, pérolas quase desconhecidas como Ensina-me a viver, Jesus Cristo Superstar, etc. E ainda faríamos sessões especiais com filmes comentados com pop-ups, que poderia ser usado em The Matrix.

Teríamos programas com biografias detalhadas da vida de grandes personalidades que inspiraram a humanidade, como Gandhi, Prabhupada, Chico Xavier, Maomé, Ramakrishna, Chico Xavier, Buda, Sai Baba, Siddharta, entre outros. 😉

Várias pessoas do mundo esotérico poderiam ter suas “colunas televisivas”: Wagner Borges, Mônica Buonfiglio, Lázaro Freire e até mesmo Jan Val Ellam (contanto que ele não volte a falar de discos voadores). Por falar em UFOs, acho que poderíamos contar com a equipe da Revista UFO pra fazer matérias de alto nível e, se rolasse patrocínio, faríamos pesquisas científicas pra coletar evidências materiais, vigílias com câmeras profissionais, enquanto uma equipe se deslocaria pelo interior do Brasil coletando depoimentos de avistamentos e casos de abdução (até mesmo entre os índios e comunidades isoladas da civilização) procurando pontos em comum nos relatos.

Convidaríamos professores renomados pra dar vídeo-aulas sobre filósofos, pensadores, eventos históricos, etc. Teríamos uma comissão interdisciplinar pra avaliar todo o conteúdo da programação antes de ir ao ar (mais ou menos como a moderação das listas de discussão), pra garantir uma certa imparcialidade sem cair no “politicamente correto”. Seria a Wikipedia da TV brasileira, ou seja, uma TV para poucos… infelizmente.

Sabe o que é mais legal? É que, através do blog, da Lista Voadores e do Somos todos Um poderíamos facilmente reunir vários especialistas pra produção desses programas e elaborá-los de forma aberta, evitando que a coisa toda seja superficial ou tendenciosa. Material humano já temos. Falta só a Fundação Roberto Marinho se interessar em nos bancar. 😛

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Olim
Olim
5 dezembro de 2007 3:40 pm

Com essa tal de TV Digital será que o projeto engavetado da TV Lisão pode ser viável para daqui a uns 3 anos?

R.
R.
29 janeiro de 2007 10:28 am

Ei Ed pq vc naum faz um blog pra vc e escreve uns textos legais?…reclamar e ofender os outros é bem fácil né? 😀

Georgia
Georgia
29 janeiro de 2007 10:13 am

Acid você não tá se perdendo, está apenas sonhando. Sonhar é muito bom principalmente depois de assistir O SEGREDO (hehehe). Gostei das suas idéias, principalmente sobre encostar certas pessoas na parede. Esse programa poderia ser vendido como o maior dos testes morais que alguém pode passar. Tipo, Deputado Fulanin de Tal participou e se saiu bem? Não pediu pra c**ar e foi embora? Ele é o cara…
Enfim, se renovar é o grande lance, ainda que a meta seja compriiiiida, viver sem ousar não tem graça.

Olim
Olim
29 janeiro de 2007 12:46 pm

Honorável Sri:

Caramba, não imaginei que tal sugestão iria implicar neste post.

É possível… Altamente possível…

Sri Mahatma Guru Buddha Xavier
Sri Mahatma Guru Buddha Xavier
29 janeiro de 2007 12:23 pm

Parente eu não sei, Cesar, mas tem uma réplica da nave encontrada nesta página:
Foto tirada na Alemanha, em 1980
http://www.sabon.org/reptiloid/index5.html

Foto tirada em SP, em 2003 (mais ou menos)
http://www.saindodamatrix.com.br/edf/edf-fotos.htm

Ed
Ed
29 janeiro de 2007 9:58 am

O acid(siri mamado)se rendeu àquilo contra o q ele tanto lutou. Bem, não importa o quão majestoso alimento vc é, c vc foi comido(no bom sentido, no bom sentido) e vive no intestino, uma hora c vira bosta. possibilidade q explicam a atitudo do agora santissimo Siri Mamado: 1º Levou toco ou chifre 2º se drogou (funk talvez, é uma DROGA bem pesada) 3º devido a doença organica mental, adiquiriu uma total incapacidade civil/psicologica e semancaologica 4º como eu ja disse, os homens de preto encostaram ele na parede 5º será q foi pq ele não ganhou presente no natal????… Read more »

Alan
Alan
29 janeiro de 2007 6:18 am

Não precisa ser a globo. Com um pouquinho de verba e de vontade de muitos, eu acho q dá pra começar a brincar de fazer tv lisão séria. hehe

Luiza
Luiza
29 janeiro de 2007 2:44 am

Caro Acid
aqui nao adquiro conhecimento,(mas gosto de ir atrás das fontes que vc sempre cita) porque falamos de tudo superficialmente, mas compartilhamos experiências e isso é raro de valer a pena hj em dia. A Matrix existe e estou dentro dela, claro, mas tento me expandir e sair da massa amorfa em que vivemos com instrumentos mentais, emocionais e místicos.
Fujo dos condicionamentos que a Matrix nos impõe e acho a TV um grande massificador, na minha vida ela não existe…Também acho a Internet um instrumento perigoso e tento selecionar ao máximo à qual informação acesso
e-ou dou valor.

Karos
Karos
29 janeiro de 2007 1:08 am

Acid (vou continuar a chamá-lo assim), já li algumas coisas em seu blog que me trouxeram algum benefício. Minha opinião é que algo estranho acontece e juro que espero que seja uma grande piada. Mas se não for, vou tentar auxilia-lo tb, não com palavras minhas, que seriam distantes, mas com suas palavras: • “O dono do blog adverte: Ele não é o Neo: um líder espiritual a ser seguido. Também não é o Smith: que quer que os outros pensem igual a ele. Ele não tem religião nem seita, pelo simples motivo de que a SUA não é melhor… Read more »

T viola
T viola
29 janeiro de 2007 12:17 am

A Alienação sempre foi umas das formas de domínio, e hj em dia está sendo perpetuada através de programas abitolantes e noticias imparcias. A globo elege um presidente, conceitua pessoas, ações, forma um exercito de influenciados a favor de seus interesses, entre outros malefícios a isenção das fontes de informações. Os meios de comunicação acabam tornando seus telespectadores obtusos e sem personalidade. O veto tem que partir de quem tem acesso a esses canais, e filtrar o que está vendo. Quem tem net, tem acesso a canais como o history Chanel, Natgeo, entre outros, e a tv cultura realmente é… Read more »

Ricardo
Ricardo
28 janeiro de 2007 11:45 pm

Globo, Band, Rede Record e SBT, mesmo que aceitem suas idéias eles transformariam, mudariam ao gosto do povão, acabaria virando um globo reporter. Pelos comentarios acredito que nenhum de vcs conhece a rede cultura, hj teve no programa Café filosófico uma palestra (eu tive impreção de que foi cortada, mas nada muito grave) sobre psicanálise e budismo, que foi feita no espaço cultural cpfl. Achei fantástico e acho que de todas as emissoras de tv aberta a cultura é a que tem a “mente” mais aberta e a unca em meu ver que tem grandes chances de patrocinar sua idéia.… Read more »

Ana
Ana
28 janeiro de 2007 8:15 pm

Excelente! Do jeito que o mundo anda, quem sabe alguém se interesse num futuro proximo seu projeto saia do papel?? vamos torcerr!

Caesar
Caesar
29 janeiro de 2007 11:44 am

Tem algum parente dessa ahhh..? ¨senhorita¨, por aí?
http://www.sabon.org/reptiloid/index_port_1.html

Raphael
Raphael
29 janeiro de 2007 3:27 pm
MegamanX
MegamanX
29 janeiro de 2007 3:28 pm

Grande Sri,
Grandioso projeto este, conforme comentou o Raphael.
Para qual email podemos mandar os curriculos, para nos candidatarmos ao crew da TVLisão? (rsrsrs).

Caesar,
Apesar da triste estatística da baixa quantidade de comentários dos posts que você constatou, um post criativo e hilário como esse (não deixa de ser uma ótima idéia para um futuro próximo) não poderia passar batido, eheh. 😀

alkali22
alkali22
4 fevereiro de 2007 12:04 am

E se a Lili quiser criar a TV Lilisão? O Siri vai sair da toca?

Anônimo
Anônimo
1 fevereiro de 2007 11:20 pm

Acid, como sempre, ácido…

Caesar
Caesar
1 fevereiro de 2007 1:27 am

MegamanX,
😈

Caesar

Bono
Bono
31 janeiro de 2007 2:50 pm

Aquela reptiliana fando sobre bolhas me lembrou desta imagem:
comment image

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 janeiro de 2007 1:36 pm

Quem sabe a Tv Lisão não estréie no http://www.joost.com/ ?

Bono
Bono
30 janeiro de 2007 10:37 pm

A globo sabe muito mais doque as pessoas imaginam.

Govinda
Govinda
30 janeiro de 2007 3:29 pm
Gil
Gil
29 janeiro de 2007 6:43 pm

Ricardo, eu assisto as vezes o Café Filosofico, e concordo contigo que é um espaço muito bem aproveitado na TV Cultura que acredito ser uma potencial “viabilizadora” da TV Lisão, ou pelo menos alguns horários para podermos utilizar o recurso televiso e complementar o conteudo holistico

Caesar
Caesar
1 fevereiro de 2007 12:22 am

Olá! Acid,
Grato p/ retorno.
Leu a versão reptiliana de MATRIX?
Está na segunda parte.

Caesar

Claudia
Claudia
29 janeiro de 2007 5:05 pm

Eu adoraria um canal desses! Estou sem tv a cabo em casa e a maior parte do tempo a TV passa desligada por falta de opção (pelo menos economizo energia e não emburreço com os programas). Acho a sua idéia ótima! Podia também ter um programa de História e de Religião Comparada, que seria muito útil para abrir a cabeça das pessoas que têm preguiça de ler.. Ai, ai… Só em sonhos por enquanto…

Olim
Olim
29 janeiro de 2007 4:01 pm

Para iniciar com gastos absurdos no Projeto da TV Lisão, seria bom criarmos nosso próprio satélite, o Lisãosat I, o primeiro satélite biodesagradável do Universo… Com o Lisãosat poderemos economizar um absurdo nos gastos que teríamos ao ter nosso próprio canal. Com o Lisosat poderíamos demonstrar que o satélite também pode ser um produto reciclável em pleno espaço sideral, um avanço para o efeito estufa que começa a existir no recanto esquecido da nossa galáxia, para não dizer o “c-última palavra do alfabeto, com acento agudo para ficar mais alado” de nossa galáxia… Lá na Universidade de Campina Grande com… Read more »

Cris
Cris
28 janeiro de 2007 7:58 pm

Eu não sairia da frente da tv.

lumix
lumix
28 janeiro de 2007 7:19 pm

Estará o caro acid a criar uma matrix dentro da matrix (dentro da matrix…)?

Esperemos que seja somente para agitar as aguas…

Anônimo
Anônimo
28 janeiro de 2007 4:44 pm

Queria saber qual é a graça….
Acid, meu filho, você está se perdendo.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 janeiro de 2007 9:06 am

Luiza, a grande pegadinha do Saindo da Matrix é que vc não vai usar os ensinamentos aqui pra se afastar da Matrix. Vai continuar nela, FORA da influência dela. Não se pode negar a Matrix: ela existe e estamos nela, mas não SOMOS ela. Quando finalmente dominarmos a nós mesmos o suficiente pra viver na ilusão sem estar na ilusão, sairemos naturalmente da Matrix.

Karla Ramonda
Karla Ramonda
27 janeiro de 2007 8:56 am

AAAAhh, figura!
Vou encaminhar este texto pra um amigo meu da Band, se rolar, prepare-se !!!
Não tô brincando…

Riko
Riko
27 janeiro de 2007 7:18 am

Otimo post, só não gostei da ultima frase, pois ultimamente muita verba federal esta sendo encaminhada para projetos como de ong e oscips, quem sabe com um pouco mais de estudo essa benção não se torne realidade!
Curso radio-tv na sua maior parte por esse motivo, hj que educa os cidadãos? é a televisão direta ou indiretamente, por isso o país nescecita de uma emissora aberta com essa qualidade!
(não para de sonhar!)

Luiza
Luiza
27 janeiro de 2007 5:40 am

nao to conseguindo ajuda pra sair da Matrix por aqui…

a crítica eh construtiva, sério.

mas sinto falta de assuntos mais distantes Dela.

nao dá pra voltar a falar sobre auto-conhecimento, destruição do ego, desapego às instituições…

nao quero alienação, claro.

quero compartilhar conhecimento e sabedoria, o mais distante que se possa viver das cotidianidades, que nao levam a lugar nenhum

Manu
Manu
27 janeiro de 2007 1:39 am

O teu plano e otimo cara ,quem sabe nao esta mais proximo do que imaginamos uma TVlisao assim ,seria ,porque o povo ja nao aguenta mais tanta ……no ar .
Torco pra que isso seja realidade ,alias,quanto mais pessoas pensando mais perto de ser realidade porque criamos nosso futuro com nossos pensamento !!!

Bono
Bono
26 janeiro de 2007 10:02 pm

Quando eu ganhar pela segunda vez na loteria acumulada eu financio esse projeto ok?

L34ndr0
L34ndr0
26 janeiro de 2007 9:56 pm

Concordo com a proposta da TV Lisao.Mas faltou o payperview,assim quem naum quiser assistir o programa sobre gnosticismo poderia ver a chapa esquentado no debate entre nietzche e kant … hehehe.Mas ae, os produtores do blobo reporter naum investigaram o lance da camisa do reporter pq naum estavam interessados no sobrenatural em momento algum,tavam eh pensando em terminar logo a sessao sobrenatural p negociar a verba publicitaria do intervalo do programa.Se algum dia encontrar um deputado,vou perguntar a opiniao dele a respeito da ideia de platao …

Anônimo
Anônimo
26 janeiro de 2007 9:20 pm

Só uma coisa, vc disse q o filme novo do Superman nao tocava a musica classica e era bem fraco…
nada a ve. Toca a musica logo no começo e é mto bom cara.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2007 8:37 pm

Será que a Lili lê meu blog? 😕

Raphael
Raphael
26 janeiro de 2007 8:30 pm

Por mais que você possa estar brincando, é uma boa idéia cara. São temas que, guardada as devidas proporções do desnível de conhecimento entre as pessoas deste país, sempre instigam a todos e geram discussões, até em rodas de bares (é sério), por mais que nosso povo possa aparentar ser indiferente. Quando surgem essas questões “ninguém” tem a disposição de investigar, ou de enviar uma carta pra Globo para investigarem o material que apareceu na camisa do repórter, no Globo Repórter, porque além da ignorância de tal possibilidade, nosso povo possui preocupações mais relevantes; como o “leite das crianças”, por… Read more »

Artemcacos
Artemcacos
27 janeiro de 2007 9:31 pm

O bom mágico, mexe uma das mãos chamando a atenção do público, enquanto o truque acontece na outra e quando o público percebe… Voilá, sai um pombo da cartola. Para alguns dos parceiros que estão meio indignados ou incrédulos com os posts recentes, sugiro olharem para a outra mão. As coisas nunca são o que parecem. Por outro lado se criássemos mesmo uma tele, digo TV Lisão, acabaríamos por cair na valeta das concorrentes. A montagem que o Raphael indicou no link lá em cima dá uma amostra simples do que significa o poder vindo de fora. A realidade em… Read more »

Ed
Ed
27 janeiro de 2007 10:34 am

os assuntos interessantes foram subistituidos por vãs devaneios

Andre Luiz
Andre Luiz
27 janeiro de 2007 11:13 am

Ótima idéia! Uma coisa que me marcou muito na trilogia The Matrix, é que afinal de contas a Matrix não é destruída, mas Zion é salva. Ou seja, todos os canais de TV continuarão existindo para que aqueles que querem permanecer na Matrix assim o façam, mas a TV Lisão estará ali também, uma Zion onde aqueles que quiserem abandonar a Matrix, assim o façam. E somente quando as pessoas usarem seu livre arbítrio para buscar o crescimento saindo da Matrix, esta será destruída. Gandhi usou uma tática assim para vencer a Inglaterra: ele estimulou as pessoas a buscarem a… Read more »

Bono
Bono
28 janeiro de 2007 3:06 pm
Bono
Bono
28 janeiro de 2007 2:48 pm

Não são apenas acordados e adormecidos. São pessoas arrastadas pelo grande movimento sinistro e pessoas tentando sair dele.

Leandro
Leandro
28 janeiro de 2007 2:46 pm

Se tiver o Diogo Mainardi eu mudo de canal

Artemcacos
Artemcacos
28 janeiro de 2007 9:39 am

Caesar ainda acredito que poucos, mudam a história de muitos. 97% dormem e dos 3% acordados, 99% desistem porque é barra pensar num mundo de zumbis. Essa última sobra de 3% seguram a onda da história inteira e se dois se juntam então, aí é que fica bom. A aparente desvantagem entre saindodamatrix X Biguibródi também é ilusória a força deles dispersa porque vem de fora, a nossa concentra porque vem de dentro. Só precisamos ser humildes, porque afinal de contas, nada nos permitirá subir no tijolo. Não somos melhores, apenas estamos acordados.

fernando
fernando
28 janeiro de 2007 8:05 am

up !

Caesar
Caesar
28 janeiro de 2007 3:30 am

Assim espero Artemcacos. mas…

Vejamos as estatísticas.

A EXPERIÊNCIA…-17 comentários
COMODISMO-30 comentários
ALÉM DA CAVERNA-24 comentários
DROGAS: PRA QUE?-159 comentários
FOUCAULT E O MARXISMO-11 coment.
AS CRIANÇAS E O ALÉM-19 coment.

Os mais recentes,
SAINDO DA MATRIX 2007-68 coment.
TV LISÃO-18+1, e aumentando
BBB7- +/- 50 milhões.

Caesar
Futuro ¨Homo Sapiens Pacíficus¨

eduardo
eduardo
27 janeiro de 2007 6:50 pm

amo esse cara
=0

R.
R.
27 janeiro de 2007 4:28 pm

Off topic:

Achei esse vídeo interessante…não sei se é muito conhecido:

http://www.youtube.com/watch?v=a15KgyXBX24&mode=related&search=

Já conhecia esse Acid? 😆

A.G
A.G
27 janeiro de 2007 4:08 pm

Pessoas “não sérias” gostam de ler (acho eu) desse jeito. talvez você as pegue assim… huumm
tu ta tramando algo^? depois que começei a yoga passo a perna por tras da cabeça e coloco o pé na boca!
Namastê .__.”

LGuedes
LGuedes
27 janeiro de 2007 3:41 pm

fala sério… teu site foi invadido? ou vc voltou para a Matrix e parou de pensar assuntos interessantes?

PROCURANDO O ET
PROCURANDO O ET
29 janeiro de 2007 2:42 pm

OK. JA ENTENDI TUDO,
HOMENS LAGARTO FAVOR DEVOLVER O ACID INTACTO.
ENCONTRAMOS UMA ENTRADA PARA O SEU MUNDO NO MEIO DA CIDADE DE SAO PAULO.
NOS NÃO ESTAMOS ABERTOS A NEGONIAÇÕES!!!! (TALVES COM O CLODOVIL), MAS É SO!!!!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.