SEXO

Obsessão sexual é quase o mesmo que obsessão por qualquer outra coisa, como chocolate. Pode ter fundo psicológico, emocional, um trauma de infância… MAS, como este blog trata do lado espiritual, vejamos: o que leva uma pessoa a ter obsessão por sexo?

Resposta: O lado psicológico, emocional… hehehehe.

Esperavam que eu dissesse que era algum obsessor? Nada, a causa de tudo está na mente; se aparecerem obsessores, e eles conseguirem influenciá-lo, é por pura afinidade vibracional. Não se “cura” a forma de se pensar, como se estivesse tratando de uma gripe. Você não pode alegar que está com o “cão no couro” porque está tendo pensamentos obscenos. Sua mente é que se constituía um campo propenso a estes pensamentos. Se alguma entidade veio com o fósforo e explodiu tudo, a culpa é sua, que armazenou a pólvora sem os devidos cuidados com a segurança. O corpo possui necessidades, e a mente (pelo menos em teoria) domina o corpo.

Mas muita gente deixa o corpo fazer o que quer, quando quer. Esse é o desregramento, isso é sair do “caminho do meio”. E acho que todo mundo aqui sabe o quanto é difícil dominar o corpo quando ele insiste em fazer algo no qual está viciado (exercícios, drogas, sexo, diversão, videogames, adrenalina, comida, etc.). Mas Buda nunca falou que era fácil. Precisamos SIM botar um freio nos instintos para poder deixar a mente fazer o seu trabalho sem interferências. Só que a mente ainda não é nosso EU Superior (nosso espírito). Por estar trabalhando COM o corpo, ela é influenciada sutilmente por ele. Então a mente vai procurar subterfúgios pra satisfazer os prazeres do corpo e enganar seu EU Superior com a espiritualidade que ele tanto necessita. E então surgem esses gurus da Nova Era, que são o equivalente espiritual daquelas propagandas de AB Shaper: (“perca seu barrigão fazendo apenas 5 minutos de exercício por dia!“). Fazem orações, rituais, pregam, depois passam a mão na cabeça do discípulo e dizem “você é um bom menino, Rex, agora vá brincar” e o discípulo sai abanando o rabo feliz da vida, pois não precisa mudar nadinha do que ele já era.

Por isso Osho diz “você não é sua mente“. Na verdade você não é nada do que acha que é. Mas, como na nossa condição evolutiva precisamos de um referencial para continuar agindo (um pai, um ídolo, um ideal, uma religião ou o dinheiro), então siga sua intuição, seu coração. É muito difícil estar errado quando se segue o coração porque, mesmo quando ele erra (e pode errar bastante), traz um daqueles aprendizados que fica pra toda a vida (e para as próximas).

Mas, voltando ao sexo, como tudo na vida ele deve ser dosado. Como tudo na vida, se bem utilizado traz vários benefícios para o corpo e para o espírito. Se mal utilizado, traz problemas que podem levar vidas e vidas para serem sanados. Mas, por que o sexo é tão perigoso? Basicamente porque mexe com os instintos mais básicos do ser humano. Você já viu alguém matar por chocolate? Já sexo… Bem, ele atua nos chakras sacro (altura do umbigo) e básico (partes genitais), responsáveis pelo processamento das energias mais densas (e, portanto, vitais para a manutenção do corpo). A pessoa viciada em sexo canaliza todas as suas energias para essa região, o tempo todo, dia após dia, e como um rio caudaloso a energia vai se expandindo e abrindo caminho pelos nadis, se alargando, ganhando potência, e isso provoca um desequilíbrio em todo o organismo físico e espiritual. O perispírito perde sua vitalidade / plasticidade (equivalente a pele perder o tônus) e pode acabar se tornando uma forma grotesca, independente da beleza exterior (sepulcros caiados). A pessoa perde a capacidade de sintonizar-se com as energias mais sutis (de vibração elevada) e, com isso, perde todo o contato com as regiões mais elevadas e com seus guias (como um rádio que só pega AM).

sexo lifeforce
donnie darko tentacle
A arte imita a metafísica (Força Sinistra e Donnie Darko)

E o pior, como a pessoa viciada procura o tempo todo se alimentar daquele padrão de energia vital/sexual, acaba se tornando sem perceber um vampiro, igualzinho àquele filme Força Sinistra, onde um casal de alienígenas que anda pelado suga toda a vitalidade das pessoas com um beijo. Assim como no filme, na vida real o vampiro sexual faz o primeiro contato e hipnotiza só com o olhar. Um sensitivo veria tentáculos, ou um prolongamento de sua aura, indo até a “vítima“, cuja aura automaticamente repele o ataque (a pessoa pode até perceber o ataque como uma sensação de que está sendo observada, ou um arrepio, comichão… vai depender da sensibilidade dela). Mas, se a vítima não for tão vítima assim (estiver na mesma sintonia dele) automaticamente ambos farão contato (no nível etérico, pelo menos. Se isso vai refletir no físico, como atração sexual, aí é com eles…). Isso acontece o tempo todos nos bares, danceterias… lugares assim ficam pesados pra caramba, e quem não se afiniza com o excesso dessas energias pode acabar se sentindo mal…

Bem e mal, céu e inferno são apenas polaridades de uma mesma realidade. Por serem polaridades, são antagônicas. Mergulhe de cabeça numa delas e vai perceber o esforço que será para voltar ao ponto de harmonia. Então você não pode trabalhar apenas com um aspecto da energia Divina. Achar que a abstinência sexual é uma plataforma para a ascensão espiritual é bobagem! Não adianta jogar seus instintos pra debaixo do tapete. “O Pai, que vê em oculto” tudo sabe. Sua consciência o sabe. “Se uma árvore cresce até o céu, suas raízes se projetam até o inferno “, disse Nietzsche. Se você se concentra apenas no desenvolvimento dos galhos e das folhas e descuidar da raiz, vai acabar sem ter a alimentação necessária para o crescimento a que se propõe.

Sexo (Lifeforce)
Lifeforce (Força Sinistra)

Não se pode negar nossa energia densa. É isso que mantém nossos veículos de manifestação. Se você nega o sexo, nega sua manutenção. Mas, uma vez que você tenha DOMÍNIO das energias do corpo pode recanalizar os fluxos para outros propósitos. É isso que alguns grandes iluminados fizeram, por OPÇÃO PRÓPRIA. Gandhi, Chico Xavier, Francisco de Assis, Buda e (provavelmente) Jesus. Eles estavam naturalmente fora de ressonância com os estímulos mais grosseiros, e conscientemente canalizaram a energia sexual gerada pelo seu corpo para o cumprimento de outros propósitos, que exigiam uma grande doação de tempo e energia. O caso de Gandhi é exemplar: ele tinha esposa e uma vida sexual normal, mas chegou um tempo em que ele sentiu a necessidade de se isolar dos prazeres mundanos e buscar outros níveis mais sutis para reunir forças para a grande tarefa de libertar-se e libertar seu povo. Ele explica:

“A castidade não é uma cultura de estufa… A castidade é uma das maiores disciplinas, sem a qual a mente não pode alcançar a firmeza necessária. Sei por experiência que, enquanto considerei minha mulher carnalmente, não houve entre nós verdadeira compreensão. O nosso amor não atingiu o plano elevado… No momento em que disse adeus a uma vida de prazeres carnais, todas as nossas relações se tornaram espirituais. A mente daquele que segue as paixões baixas é incapaz de qualquer grande esforço”.

Gandhi

Mas alerto que mexer com esses fluxos naturais e poderosos é como navegar num rio caudaloso: Se você não souber exatamente o que está fazendo pode acabar se dando mal. E mesmo que você domine o sexo será preciso atenção aos outros desejos, como a gula; pois a repressão de um instinto pode provocar a liberação (compensação) de outros.

É do que trata Omraam Mikhaël Aïvanhov, com sua simplicidade desconcertante:

“Uma barragem não impede que a água flua. Quem constrói uma barragem sabe que deve prever algumas vias de escoamento, senão chegará um momento em que ela transbordará e arrasará tudo.
Bem, acontece a mesma coisa com o ser humano: se o homem reprime os seus instintos, principalmente o instinto sexual, as tensões se acumularão no seu subconsciente até o ponto em que arrasarão tudo.
Não precisam desperdiçar as suas energias, mas também não devem bloqueá-las. A solução justa consiste em fornecer uma via de escoamento para que possam irrigar todas as nossas terras, assim como faziam os antigos egípcios que faziam canais para permitir que as águas do Nilo fertilizassem todo o país. Na verdade, a própria natureza se encarrega de instalar no homem um sistema de canais, graças aos quais as energias sexuais podem ser dirigidas para o cérebro.
Certamente não é porque os anatomistas ainda não conseguiram descobri-los, e nem descrevê-los que eles não existem. Portanto, cabe a vocês descobrirem-nos e trabalhar para se tornarem cada dia mais lúcidos, mais inteligentes e mais criativos.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Os monges budistas alternam atividades – como esvaziar a mente – com o ato de varrer do templo (e ai de quem ficar com a cabeça nas nuvens e não limpar direito) ou caligrafia. Os cabalistas precisam ter uma família e responsabilidades terrenas pra poder enveredar pelos mistérios do imaterial. “Se você quer alcançar o mais alto, deve começar do mais baixo“. E isso não é desculpa pra mergulhar no sexo achando que está fazendo a sua “base”, mas sim alternar saudavelmente as energias com as quais você trabalha. Sim, porque quando estamos ligados às coisas materiais, sensoriais, estamos trabalhando os chakras de base, o KI. Quando trabalhamos o contato com as energias mais sutis estamos utilizando ativamente o chakra coronário, no topo da cabeça. Quando usamos a mente e a intuição trabalhamos o chakra frontal. Quando praticamos o verdadeiro amor estamos usando a energia do chakra cardíaco, que fica no meio do peito. Pessoas com domínio da oratória trabalham o chakra laríngeo (garganta) e os viciados em sexo naturalmente estarão desenvolvendo ainda mais o chakra básico. Tal desenvolvimento (os “talentos”) se perpetua por vidas e vidas, e isso explica os “gênios” e as aptidões naturais. É como diz o ditado: “o conhecimento é a única coisa que ninguém pode lhe tomar”. Nem mesmo a morte.

Daí que a subida da Kundalini (energia telúrica armazenada no chakra básico) representa um grande influxo de energia que impulsiona a mente, o coração, o magnetismo pessoal, etc, porque a energia mais forte do corpo foi repassada para os outros chakras. Mas essa tal “subida” NÃO deve ser induzida: ela é natural e depende do seu desenvolvimento no trabalho energético. Porque os nadis são como os fios de cobre: aguentam até certa corrente. Se você forçar uma energia maior do que o nadi está preparado pra suportar, ele vai se arrebentar todo (seja lá como você visualiza isso…) e muita gente enlouquece após uma subida descontrolada da Kundalini… enfim, tudo ao seu tempo. Quando for sua hora de se libertar do sexo, vai ser uma coisa tão natural que você provavelmente não notará.

Referência:
Grupo Voadores: Desenvolvimento dos chakras

4.3 3 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Felipe
Felipe
8 setembro de 2022 1:03 pm

Muito legal! Estava buscando reviver conhecimentos para a educação sexual, e reli este texto. Excelente!

...
...
31 agosto de 2020 8:24 pm

#nofapseptember
https://twitter.com/search?q=%23nofapseptember&src=trend_click&vertical=trends
comment image

NoFap – Tudo sobre o movimento NoFap – O que é? como fazer? Vale a pena?
https://vicioempornografiacomoparar.com/nofap/

Lucas
Lucas
20 janeiro de 2020 11:50 am

Vício em Pornografia | Como Parar?
https:// vicioempornografiacomoparar.com/

Vício em Pornografia
Artigos, notícias, pesquisas, informações e dicas sobre como parar com o Vício em Pornografia .
https:// vicioempornografiacomoparar.com/vicio-em-pornografia/

NoFap – Tudo sobre o movimento NoFap – O que é? como fazer? Vale a pena?
https:// vicioempornografiacomoparar.com/nofap/

O NoFap é um site e fórum da comunidade que serve como grupo de apoio para aqueles que desejam evitar a pornografia e a masturbação. Seu nome vem da gíria fap, referindo-se à masturbação masculina
https://en.wikipedia.org/wiki/NoFap
https://www.nofap.com/
https://www.reddit.com/r/NoFap/

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 outubro de 2004 1:01 am

Nunca ouvi falar de ninguém que tenha ficado doido de tanto se masturbar. 😛 O único problema mesmo são os pêlos que crescem nas mãos…

wesley r ds cruz faim
wesley r ds cruz faim
7 março de 2005 11:49 am

desculpem, mas não assisti ao filme sansara, mas ouvi falar muito no templo Zulai em cotia, onde estive, e gostaria de assisti-lo, mas não encontro o filme em lugar algum. Por favor, digam-me onde posso encontra-lo.Ou se alguém pode enviar-me uma cópia do filme.Omitofo!!!!!

Shalllow
Shalllow
5 junho de 2005 3:01 pm

Sobre: …A pessoa perde a capacidade de sintonizar-se com as energias mais sutis (de vibração elevada) e com isso perde todo o contato com as regiões mais elevadas…
Comigo é o contrário.

Sinto que tenho tido muita facilidade de sintonizar energias mais sutis, elevadas e mais dificuldade de sintonizar energias mais básicas, como a sexual.

Chega a ser engraçado como sinto uma barreira ao meu redor repelindo
o sexo, apesar de ser um cara bonito – por dentro e por fora.

Meu desafio agora é buscar uma maneira de equilibrar isso sem perder a sintonia com as energias mais sutis.

Neenfa
Neenfa
6 julho de 2005 4:39 pm

Gente, aconselho vcs a leem esse texto super interessante que esclarece muito sobre o tema: http://www.geocities.com/Area51/Quasar/1019/index2.htm

Forte Abraço!

Matheus
Matheus
10 dezembro de 2005 7:05 pm

Sou médium e venho estudando muito sobre todos os aspectos fora humanos e esse texto me alertou para uma de minhas dificuldades. A de me relacionar na cama com minha parceira, geralmente perco o controle da ejaculação e me ligo a fatores institivos e carnais baixos. Percebi que no momento em que isso acontece é porque eu me conectei a esse sentimento de sensualismo e luxuria e atrai sensações e até mesmo talvez obssesores que me levassem ao ato voraz da ejaculação antes da hora e sem sentimentos mais intensos do espirito. Mas ainda resta uma duvida, a parceira e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 dezembro de 2005 9:36 pm

Cara, ejaculação precoce é um troço mais comum do que vc imagina (só não é divulgado pq a maioria tem vergonha, mas existem pesquisas à respeito). Os motivos não são espirituais (no sentido de obsessão) e sim psicológicos. Se vc desencanar desse negócio de “fatores institivos e carnais baixos” essa precocidade acaba em pouco tempo. ESQUECE metafísica quando estiver na cama! Quando a coisa é feita com carinho e amor, cria-se uma barreira natural que protege os parceiros (que poderiamos chamar de “amor” ou “camisinha energética tabajara”, como queira).

Vinicius
Vinicius
9 outubro de 2007 7:23 pm

Olá! Gostaria de fazer um comentário básico a respeito da Kundalini. Meus conhecimentos práticos, minha vida espiritual vivida lucidamente é muito pequena! Quase zero… Estou iniciando ainda o meu caminho… mas tenho um pouco de bagagem teórica (pouco eheheh) Enfim… existe uma filosofia, chamada simplesmente de Gnose fundada por Samael Aun Weor, que trata justamente desse tema e que diz que a nossa iluminação depende, em sua base, das energias sublimadas e transmutadas que o chakra básico fornece aos demais. Isso ocorre através do sexo mesmo, entretanto, sem a ejaculação e orgasmo por parte dos 2. Diz também que esse… Read more »

Aliny
Aliny
3 dezembro de 2010 2:18 pm

Nossa eu nunca tinha ouvido falar de fotografia Kirlian!

Muito bem Acid!

abs!!

x-builder
x-builder
2 março de 2005 1:14 pm

Acid, eu considero este um dos seus melhores textos.

Recomendo que todos assistam o filme “Sansara” . Este filme aborda o tema sexo (além de outros temas) de forma muito criativa. É basicamente a história de um monge budista que desde aprende a “esquivar-se” das ilusões da sansara e um determinado momento da vida se encontra em conflito com seus desejos sexuais. O grande questionamento deste monge no filme era como esquivar-se das ilusões da vida se nunca pode experimentar???

E uma crítica muito interessante a instituiçao budista.

Marcus Vinicius
Marcus Vinicius
27 fevereiro de 2005 7:14 pm

Gostei do comentário. Não sabia que através da internet poderiamos encontrar tão boas e claras definições para alguns assuntos que dizem respeito a alma.Um abraço e muita paz.

Michel
Michel
24 fevereiro de 2005 3:35 pm

Nossa esse exto ai respondeu de vez minha pergunta..
Tava procurando isso faz tempo e não achava nada aí, num lapso da intuição encontrei a resposta.. e foi quando eu menos esperava…

Andreia
Andreia
6 fevereiro de 2005 8:09 pm

Bem pessoal o que eu tenho a dizer que este foi o syte mais produtivo e inteligente que eu já vi! Eu descubri tem mais ou menos 02 semanas, mas pra mim está sendo muito especial, esta me ajudando a enfrentar uma situação que está me deixando com muito odio no coração, mas graças a este syte estou conseguindo contornar a situação, se bem que tá dificil porque a magoa está muito grande! Bem se alguem quizer me ajudar com conselhos e como eu devo agir eu ficarei muito grata o meu email é morena_clara_pingo@hotmail.com e a situação em que… Read more »

belachic
belachic
6 fevereiro de 2005 11:57 am

MUITO INTERESSANTE ESTE ARTIGO, NO QUAL CONCORDO PLENAMENTE……ACHO QUE O SEXO É A MAIOR FONTE ENERGÉTICA QUANDO PRATICADO COM AMOR, CASO CONTRARIO SE TORNA UM VÍCIO QUE JAMAIS SERA´SATISFEITO. 😀

Rita
Rita
9 fevereiro de 2005 5:52 pm

Muito bom o comentario sobre a “subida” da energia para o cerebro.
Eu ja havia ouvido esta expressao vinda de Divaldo Franco. No livro sexo e Obsessao psicografado com ele, e citado muito do que voce escreveu aqui.
Realmente esta “subida” da energia criadora (sexual) e muito dificil de ser bem dosada, e ja consegui que isso acontecesse por um bom tempo, mas ainda tenho muito a aprender sobre o “escoamento” da barreira.
Beijo e boa sorte

carlinha
carlinha
9 fevereiro de 2005 5:48 pm

Gente acho q vcs deveriam fazer mais comentarios ,vincúlados a esse artigo muito legal ,”levanta nosso égo “descobrindo coisas novas sobre o mundo… bejus bejocas

josé Angi Jr.
josé Angi Jr.
31 janeiro de 2005 8:53 pm

Amigos e Amigas,
Amem-se e cuidem uns dos outros, como se fossem filhos e pais/mães ao mesmo tempo! Só façam aos outros (que na VERDADE são vocês mesmos) aquilo que gostariam que fizessem a vocês…
Lembrem-se O AMOR É O COLÁGENO DO UNIVERSO….

Anônimo
Anônimo
2 fevereiro de 2005 1:34 am

Achei bastante esclarecedor o texto sobre Obsessão sexual, mas tenho duvidas sobre a masturbação.Pode parecer estranho, mas é difícil encontrar textos sérios sobre esse assunto.Gostaria de saber a visão esperitual sobre o assunto.Me responda no e-mail se for possível

Aliny
Aliny
3 dezembro de 2010 2:37 pm

Li denovo o post, fabuloso!

Vou procurar informações/ estudos que possam ser assimilados aos vasos do corpo que fazem essa ligação para elevação das energias. Deve ter algo. Sempre tem algo.

Anônimo
Anônimo
29 novembro de 2010 12:57 am
Anônimo
Anônimo
13 junho de 2013 2:43 pm

Ao ver [as filhas de Mara]
— Desejo, Descontentamento e Cobiça —
não houve em mim desejo por sexo. [1]
Então o que poderia eu querer disso,
repleto de urina e excremento?
Eu não gostaria de tocar nisso
nem mesmo com o meu pé.

http://acessoaoinsight.net/sutta/SnpIV.9.php

Anônimo
Anônimo
16 maio de 2013 12:34 pm

Um pote de creme nunca mais será o mesmo

Oi.

O que eu estou prestes a contar pode ser aterrorizante, e pode fazer você vomitar. Essa história só pode ser lida por maiores de 34 anos acompanhado dos avós. Na verdade, é melhor deixar seus avós fora disso. Acho melhor inclusive você nem ler. É sério.

http://papodehomem.com.br/um-pote-de-creme-nunca-mais-sera-o-mesmo/

Anônimo
Anônimo
17 maio de 2012 12:21 pm
Martyn
Martyn
11 janeiro de 2012 9:07 am

SEXO – O Portão Secreto para o Éden – (COMPLETO) http://youtu.be/R-1sOFIMQDQ A energia sexual é a força mais poderosa dentro do ser humano. Esta força, se sabiamente utilizada, pode libertar o homem, unindo-o a Deus, sua fonte divina, e fazendo florescer as capacidades desconhecidas no seu interior. Ao contrário, se incorretamente utilizada, esta força o escravizará, afastando o homem do divino. Este vídeo trata dos grandes mistérios do Sexo, que desde incontáveis séculos foram mantidos em segredo e há pouco foram desvelados. Trata do verdadeiro significado do Tantra, Kabbalah e Alquimia nos mistérios de Adão e Eva. Legendado em português.… Read more »

Martyn
Martyn
31 julho de 2011 11:43 am
Anônimo
Anônimo
6 maio de 2011 11:04 am

Desconstruindo mitos – Pesquisa

Nem todos os homens jovens querem mais sexo

Apenas 31% dos homens na faixa etária mais nova (de 16 a 24 anos) disseram que gostariam de transar mais

http://bit.ly/jVirOB

Martyn
Martyn
6 abril de 2011 1:54 pm

São João da Cruz nasceu na província de Ávila (Espanha) em 1542. Passados alguns anos na Ordem dos Carmelitas, a partir de 1568 foi a instâncias de Santa Teresa de Ávila- o primeiro que se declarou a favor de sua reforma, por meio da qual suportou inumeráveis sofrimentos e trabalhos. Morreu em Úbeda no ano 1591, com grande fama de santidade e sabedoria, das que dão testemunho precioso seus escritos espirituais. — Que bem sei eu a fonte que mana e corre mesmo de noite. Aquela eterna fonte está escondida, mas eu bem sei onde tem sua guarida, mesmo de… Read more »

Martyn
Martyn
31 março de 2011 9:56 pm

Mistérios da Sexualidade No princípio o sexo era a vida Era o Verbo em Deus e nele jazia E o sexo era a luz. Resplandecia Nas trevas que no nada abriga. O Átomo semente abriu uma ferida Numa terra do vigor vazia. E disse o sexo, ao vê-la estéril, fria: “FIAT LUX” e na luz foi submergida. Com o sexo as coisas foram feitas E sem ele não há sementes nem colheitas: Irmão é do viver e a ele conexo. É certo e é verdade e sem mentira: O matrimônio ao divino olha, Porque Deus é Amor e Deus é… Read more »

Uma amiga anônima
Uma amiga anônima
13 fevereiro de 2011 10:50 pm

Oi Acid,

Uma mentora espiritual nos alertou no dia de hoje sobre a necessidade de estudarmos as energias sexuais da alma, para nos tornarmos instrumentos de trabalho em benefício de seres desajustados nesta área e consequentemente nos ajustarmos também. Agora a pouco fui induzida a ler este post. Coincidência?
Fui impulsionada a retratar este fato simplesmente para incentivá-lo a continuar escrevendo, a seguir sua intuição e com isso manter seu auxilio na orientação de vários Seres.
Abraços,

Uma amiga anônima.

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
12 fevereiro de 2011 7:59 pm

Fernando Augusto disse… A energia tem vários níveis de expressão. O amor tem vários níveis de expressão. Deus pode assumir infinitas formas de manifestação. A forma como praticamos usualmente sexo é o mais baixo nível de êxtase que nos restou. É aquela parte mesma pela qual sobrevivemos, nos reproduzimos e que permite que nos mantenhamos vivos. E é partir desse êxtase sexual que temos uma vislumbre das possibilidades da consciência se expressando em outros níveis de energia. Amor é uma palavra perigosa porque distorcida, romantizada. Palavras aqui em geral são perigosas, mas temos que usá-las. Transmutar é uma forma de… Read more »

David
David
16 janeiro de 2011 9:15 am

Acompanhei a discussão, mas não consegui ler todos os posts, porém vejo um erro enorme no que a Daniela diz em seu primeiro comentário sobre o sexo: “porque é um artifício que DEus criou,para a reprodução da espécie”.
Pelo que sei, esse é um dos motivos que que grandes religiões ou pequenas igrejas assumem para impedir que seus fiéis usem camisinha.
o sexo é sim tão somente uma forma de prazer, e não foi ‘criado por Deus’ para a reprodução das espécies; se assim fosse, em todos os relacionamentos carnais deveriamos ter necessariamente uma cria.

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
7 janeiro de 2011 2:06 am
Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
1 janeiro de 2011 7:43 pm

Transmutação da Energia Sexual – Pistas Você por algum razão bizarra que ser visto como se fosse um extra-terrestre? Por algum motivo estranho você quer causar constrangimento sem ofender ou revelar qualquer tipo de verdade de ordem pessoal? Você teria algum interesse, sem contar nenhuma piada suja e sendo um sujeito de ilibada reputação no campo dos relacionamentos amorosos, em ser visto como uma aberração sexual? Se a resposta para essas perguntas for NÃO, então nunca fale para seus amigos e conhecidos sobre transmutação da energia sexual. Você deseja ficar sozinho e encerrar uma conversa? Você deseja afastar-se por um… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 dezembro de 2010 6:26 am
Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
28 agosto de 2010 9:38 pm

R. A. RANIERI – O SEXO ALÉM DA MORTE
(Obra Mediúnica – Orientada pelo
Espírito André Luiz)
>>>
Downlaod
>>
http://www.4shared.com/file/161817986/c10931b6/R_A_RANIERE_-_ANDR_LUIZ_-_O_SE.html

Alessandra
Alessandra
1 fevereiro de 2005 2:39 pm

Vi seu texto sobre Obessessão no STUM e adorei mtas coisas são verdades, somos o que pensamos, gostaria mto de poder ter contato via email com vc, temos mtos pensamentos em comum, se der me escreva Fica Com Deus, beijos Alesinha

christine
christine
31 janeiro de 2005 4:34 pm

Gostei deste lugar. Vou continuar vindo aqui e me abastecendo de coisas boas e úteis para minha evolução Se puder as vezes vou tentar contribuir.
Um beijão da Chris

Radical Chic
Radical Chic
24 outubro de 2004 11:12 pm

Sobre “Matrix”, só desta última vez que assisti ao episódio 2 que reparei…. Tudo começa com o PHI (“razão dourada” ou “proporção Divina”) , representado pela figura do Náutilo… e de lá vão aparecendo os outros códigos da Matrix.

Lembrei na hora do post do Acid sobre isso.

Aliás, por isso que amo esse filme! Cada vez que vc assiste, “pesca” uma coisa diferente.

Kamala
Kamala
24 outubro de 2004 9:36 pm

Vlw, vlw, mas a propósito, alguém já ouviu falar num termo chamado interpenetração?

Sérgio Fonseca
Sérgio Fonseca
24 outubro de 2004 9:11 pm

Oi Kamala!! Não se apavore…a gente só passa ou conquista os andares (seguinte) , depois das bases estarem prontas, na vida espiritual não se tem quebra galhos, e nem poderemos pagar pro outro fazer em nosso lugar…é Vc e só Vc pode tomar a decisão de como? Por enquanto somos como os golfinhos pulando por cima do mar e visualizando a vida espiritual, pulamos mas voltamos pro nosso habitat, por hora ainda tentamos materializar o espírito, até entendermos…. e aí passaremos a espiritualizar a matéria…. Esse é um tema longo…e o homem sabe muito bem como defendê-lo para sua satisfação… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
24 outubro de 2004 6:16 pm

Bom, eu só vou saber se isso é mesmo verdade ou não qdo entrar na menopausa… Mas há controvérsias! rs… Tenho muita liberdade para conversar sobre tudo com a minha mãe e já lhe perguntei isso. Ela me disse que não tem nada a ver, que a vontade é a mesma, se não for maior (pq não há mais a encucação com uma gravidez indesejada). E acredito nela, pq seu marido é 18 anos mais novo ( tem quase a mesma idade de meu ex-namorado) e aparentemente estão satisfeitos…rs Qto aos novos posts do Vida Nova, aguardarei ansiosa! Esta semana… Read more »

Ricardo
Ricardo
24 outubro de 2004 4:52 pm

Interessante o que a Daniela disse sobre a mulher depois da menopausa perder o desejo sexual. Hoje em dia vemos médicos dizendo que é perfeitamente possível ter uma vida sexual ativa com 60, 70, 100 anos! Não que isso não seja possível, mas notem que desde a assim chamada “revolução sexual” nos anos 60/70 o sexo tem se tornado uma espécie de panacéia, uma cura para todos os males que afligem o ser humano. E nós sabemos que não é bem assim… Hoje em dia a idéia geral que os formadores de opinião passam para as pessoas é de que… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 outubro de 2004 2:49 pm

Estou fazendo uma série de posts sobre a série Matrix pro SomostodosUm (Vidanova), e o primeiro vai ao ar amanhã. Aqui vai uma trecho do segundo post, que trata do tema em questão: Zion: Uma rave techno extremamente longa e totalmente desnecessária dentro da narrativa do filme… mas não como simbologia. Zion é a catarse de um povo que vive exclusivamente para seus sentidos. Uma grande “força burra”, o equivalente à energia sexual do corpo humano – Kundalini – que fica adormecida no chakra básico (equivalente ao subsolo) e usada normalmente para o sexo. Mas, através da liderança de Morpheus,… Read more »

Kamala
Kamala
24 outubro de 2004 2:31 pm

Queremos mais post sobre o assunto! 😀

Rodrigo Farias
Rodrigo Farias
24 outubro de 2004 11:56 am

Cara, esse seu texto está P-E-R-F-E-I-T-O. Eu venho tentando me libertar dessas coisas naturalmente, algumas coisas é fácil, mas outras são tão difíceis que eu me comparo a um viciado em drogas tentando se libertar. 🙂

daniela
daniela
24 outubro de 2004 10:50 am

E os hormônios.São êles os responsáveis.Fica claro que o sexo é tão bom,porque é um artifício que DEus criou,para a reprodução da espécie.Tanto é verdade,que uma mulher depois da menopausa,perde a vontade de fazer sexo e nsto está a perfeição,porque geralmente é a mãe,que cuida do filho e se por exemplo,ela tem um filho aos sessenta,provávelmente ela não vai cuidar dêle até o término do seu desenvolvimento.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 outubro de 2004 12:56 am

Muito boa sua história, Tyo Byro. A pessoa pode se achar forte e combativa pra algumas coisas (negócios) mas admitir a fraqueza em outras, e não ver relação entre uma e outra. Kamala, quando vc doa suas energias ao trabalho, à ajuda ao próximo ou às artes, vc canaliza essas energias naturalmente, DESDE que seja naturalmente MESMO (ou seja, sua mente não fique na angústia de sexo). Caso fique, não se acanhe de apelar pra outras técnicas… melhor do que se envolver com quem vc não tá a fim. Quando se tem o domínio da mente sobre os instintos, pode-se… Read more »

Kamala
Kamala
24 outubro de 2004 12:12 am

Nossa Sergio, esse texto q vc deixou o link enrolou minha cabeça. Se eu entendi bem, adolescente se masturbando faz mal? Tem q esperar fazer 21 anos no caso do sexo masculino? Não sou especialista, devem ter psicólogos por ai, mas bebes e crianças bem pequenas se masturbam como forma de conhecer o próprio corpo, etc, etc. Nunca ouvi falar, cientificamente, psicologicamente e outros “Entes” que poderia fazer mal. 😛

Sérgio Fonseca
Sérgio Fonseca
23 outubro de 2004 9:19 pm

Vivemos num planeta dual e por isso devemos trabalhar muito buscando o Equilíbrio, não é isso ? E como é difícil!!!! Bem se assim não fosse, não precisaríamos estar aquY!!! He!!! Sua mente é que se constituía um campo propenso a estes pensamentos. O corpo possui necessidades, e a mente (pelo menos em teoria) domina o corpo. Aí um amigo que veio do nada e hoje tem uma empresa com 900 funcionários (“logicamente capacitado, inteligente e muito trabalhador..se assim podemos entender”) e nesse percurso de ascensão econômica tudo acontece…Inclusive assédio o que não seria nada anormal…e muitos desses (sexual )….”por… Read more »

Kamala
Kamala
23 outubro de 2004 8:46 pm

E quem não faz sexo? Não por ter escolhido isso, mas porque por algum motivo não está encontrando ninguém afin. Como ela usa essa energia sexual? ATravés da criatividade? Existem outras maneiras de fazer a energia circular?

Alan
Alan
23 outubro de 2004 2:41 am

Obrigado.

Acaba de salvar uma barragem furando ela.

Valeu mesmo.

Zuaquim
Zuaquim
22 outubro de 2004 10:34 pm

Radical, tambem acontece isso comigo. Engracado que eu pensava que o logico seria ao contrario, quanto mais sexo eu fizesse, mais ficaria saisfeito e me “acalmaria”. Mas pelo contrario, ao ficar um periodo sem sexo passo a ligar muito menos com isso. Logicamente, com menor gasto de energia, há mais disposição, e isso influi em novas ideias, facilidade nos estudos, etc.

Radical Chic
Radical Chic
22 outubro de 2004 7:20 pm

Acid, numa dessas últimas paletras quefui, o Wagner ensinou algo interessante sobre os chacras. O Plexo solar não é chacra como dizem, pq não está ligado a nenhuma glândula… é plexo (terminal nervoso). Abaixo do umbilical (que fica exatamente em cima do umbigo), está o Sexual e mais abaixo e para trás, no final da coluna, o Básico. No básico fica armazenada a kundalini, no umbilical o Ki. Essa subida da kundalini “induzida”, provoca danos físicos, desequilíbrios nos órgãos internos, doenças físicas. Pq os nadis nada mais são do que os meridianos usados no tratamento da acupuntura. Uma coisa que… Read more »

Liza
Liza
22 outubro de 2004 6:30 pm

Todo ser humano busca um envolvimento afetivo e amoroso. Mesmo aqueles que abrem mão do sexo, tem algum tipo de envolvimento.
Infelizmente o que atrapalha é que a maioria das pessoas dá uma importância excessiva ao sexo e se esquecem que as outras áreas de sua vida são importantes: a espiritual, a afetiva, a pessoal, e profissional.
É essa energia mal qualificada no uso da sexualidade que gera o desequilíbrio e a desarmonia e que se reflete na vida da pessoa.

Liza
Liza
25 outubro de 2004 9:54 am

Olá! Radical faço Tai chi chuan 2x na semana e na minha turma tem algumas mulheres já entraram na menopausa. Pelo que ouço nos papos, elas falam a mesma coisa que sua mãe, que levam uma vida sexual normal. Portanto não precisamos nos preocupar rs… pelo menos por enquanto rs… A colocação do Ricardo é correta quanto ao alarde em torno do sexo. O apelo sexual hoje em dia é imenso, vê-se na moda, filmes, musicas, revistas… Mas existe um paradoxo mesmo nos dias de hoje na nossa cultura ainda existem pessoas que encaram o sexo como pecado. Eu particularmente… Read more »

daniela
daniela
26 outubro de 2004 1:29 am

Claro que é possível ter vida sexual normal,até com 100 anos. O homem,parece que difícilmente perde o tesão. Se tiver algum problema físico,existe o famoso comprimido azul.Quanto ás mulheres,repito.Após a menopausa,por uma decisão sábia da natureza, ela perde a capacidade de procriar e com ela o desejo.è claro que para combater isto,os médicos receitam a famosa e discutida reposição hormonal e você consegue com isto não perder a libido,mas é uma coisa induzida.

maria da graça sant'anna
maria da graça sant'anna
23 janeiro de 2005 5:54 pm

GENTE !!! eu tô chegando tarde p´ra comentar esse post ,mas é que em outubro não acesei o blog, e só agora, lendo o post Obssessão fui conduzida a sua leitura e daí … Deu vontade de comentar …e daí…., bem…. Eu já passei dos 50 (cinquenta), nos últimos tres anos anos andei convivendo com o climatério e hoje já GANHEI a menopausa e o amor , ah o amor , o tal sentimento de amar?!…ah!!!!esse ainda é o mesmo, o parceiro ( há sete anos ) também é o mesmo,… o tesão… também, o mesmo,.Sou uma pessoa com saúde… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 abril de 2019 8:08 pm

SE MASTURBAR FAZ MAL – COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

https://www.youtube.com/watch?v=j9Al93kqjFg

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 outubro de 2004 1:03 pm

O tal ovo luminoso é o centro de energia que os orientais conhecem por KI (Chi). Sabemos que a forma espiritual é mantida (normalmente de forma inconsciente) pela mente. Uma mente perturbada, depois que desencarna, continuará (obviamente) perturbada, e isso se refletirá no seu perispírito e espírito (por isso tantas “assombrações” e obsessores com aparência terrível) e em casos extremos pode perder todas as características a forma humana, assumindo a forma mais básica da natureza: um ovo. E não me admiraria se ese ovo fosse justamente o centro das energias mais embrutecidas, afinal, é onde a atenção mental ficou voltada… Read more »

Liza
Liza
27 outubro de 2004 11:08 am

Pessoas,

Talvez eu tenha sido um tanto enfática na minha opinião. Quero que me desculpe se peguei pesado.
Gostaria de esclarecer que em questões espirituais me sinto como uma criança que está se alfabetizando.
Sei que o caminho é longo. Eu vou seguindo e procurando ampliar meus conhecimentos com alguns acertos e muitos erros com certeza.

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
27 outubro de 2004 2:09 am

“Para se livrar das amarras da realidade consensual e entrar na consciência e percepção mágica, adquirindo fluidez, o bruxo tem que preencher muitos requisitos e fazer muitas tarefas, até mergulhar no mistério da essência e adquirir a percepção extraordinária conhecida como ver” “A morte é uma sombra negra na luminosidade da pessoa que chega a ficar do tamanho dessa e dar uma estocada na fenda que temos no ovo luminoso, debaixo do umbigo. A força rolante, uma força do universo martela nesse ponto sem cessar, até que a pressão se torna muito forte e o casulo se enrola, como um… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 outubro de 2004 5:52 pm

Essa da Transamérica foi ótima…

Radical Chic
Radical Chic
26 outubro de 2004 5:45 pm

Hehehe… Marcela, vc tem um bom gosto musical! 😉 Liza, eu quis dizer exatamente isso… Cuidar qdo é necessário. Não fazer reposição hormonal simplesmente querendo manter o “fogo da juventude”, mas sim qdo a saúde está necessitando. Da mesma forma com o Viagra, usá-lo qdo for necessário, no caso de uma disfunção erétil, não como uma bomba sexual. No caso do médico que eu citei, ele estava sendo irresponsável, pq minha mãe estava bem de saúde, não precisava daquilo… mas parece que virou moda hoje em dia. É a mesma irresponsabilidade de alguns pediatras que dão antibiótico logo no primeiro… Read more »

Marcela
Marcela
26 outubro de 2004 3:48 pm

Excelente texto!! Responde,com uma simplicidade desconcertante à busca espiritual de muitas pessoas, que acreditam qque precisam desvincular-se da matéria para evoluir. Acredito que se estamos em tal densidade de matéria, é por que necessitamos dela para alcançar a evolução. Portanto devemos cuidar da matéria,do corpo, tão bem quanto do espírito. Outra coisa que você está certíssimo, Obssessão e influência depende essencialmente de sintonia. Não adianta culpar Deus ou o diabo. A culpa é toda sua. Se você sintonizar na “Transamérica”, nunca vai pegar “89” no seu rádio,hehehe. Tão básico quanto isso. Parabéns pelo texto,mais uma vez!

Sérgio Fonseca
Sérgio Fonseca
26 outubro de 2004 3:29 pm

Boa!!!!Liza, pois a busca de equilíbrio é sempre importante, não importa o sexo… por isso não podemos afirma o que é certo ou errado!? Neste momento o que seria errado pra vc, é certo pra mim…( relativismo ), mas como comentei abaixo, (… e o homem sabe muito bem como defendê-lo * os abusos * para sua satisfação pessoal e egoísta..( e até por desconhecimento..).no caso do uso do (diamante azul) qdo lhe convém e sai espalhando um monte de besteira..mas se esquece que é o momento dele, que não tem nada a ver com o meu ou o seu…… Read more »

Ricardo
Ricardo
26 outubro de 2004 3:26 pm

Pensando bem pessoal… O que que deve ser considerado como “natural” ou “intervenção humana”? “Ora, se o homem pôs a mão e mexeu no que a natureza fez então temos uma intervenção humana!” Assim dirão os mais apressadinhos. Mas peraí. Se o homem interveio foi através de sua inteligência, certo? E a inteligência humana nada mais é do que uma adaptação evolutiva, provocada pela natureza, certo? (Incluindo ou não o lado espiritual, aí depende da crença de cada um). Então, meus caros, se olharmos com mais cuidado, vamos chegar à conclusão de que TUDO é natural.Ufa! Me desculpem se acabei… Read more »

Liza
Liza
26 outubro de 2004 2:20 pm

Cuidar da saúde também é envelhecer com dignidade.

Liza
Liza
26 outubro de 2004 2:16 pm

Realmente algumas interferências podem ser extremamente prejudiciais, como acontece muito hoje em dia, o caso de vários jovens rapazes tomarem comprimidos como Viagra para manter a ereção uma noite inteira, somente para alimentarem sua vaidade ganhando fama de garanhão. Se a maioria dos jovens de hoje tiverem esta mentalidade… pode sim causar um grande mal para a humanidade, principalmente para o próprio rapaz. Varias pesquisas já foram feitas mostrando as graves conseqüências que a médio e longo prazo terão os usuários de tal droga. Esse tipo de interferência é prejudicial, outras, no entanto, são necessárias. No caso da reposição hormonal,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 outubro de 2004 1:05 pm

O que Don Juan falou a Castaneda?

Radical Chic
Radical Chic
26 outubro de 2004 11:44 am

Ricardo, minha mãe falou isso para o ginecologista que queria fazer reposição hormonal qdo ela entrou na menopausa…rs Ela não teve calores, nem alterações de humor ou sexuais… então, pra quê raios ele queria repôr os hormônios? A natureza é sábia e se fez assim, algum motivo tem! É como o caso das mulheres que colocam implante no braço para não menstruar…. Acho isso errado! Se a natureza fez a menstruação, é pq aquele sangue tem mesmo que sair. Se não fosse mais necessário hoje em dia como dizem, acredito que já teríamos sofrido alguma mutação genética para eliminá-la. Há… Read more »

Ricardo
Ricardo
26 outubro de 2004 11:35 am

É exatamente isso que eu quis dizer Daniela. Pra que induzir um determinado comportamento, quando a natureza se encarrega do contrário para manter o equilíbrio? Aliás, tenho uma séria desconfiança de que grande parte dos males da humanidade são causados pela interferência desta no equilíbrio da natureza…
Nossa! Será que alguém já pensou nisto antes!? 😯

Liza
Liza
26 outubro de 2004 9:39 am

Que ótimo para o casal que existe um meio de contornar esta situação. Ambos se beneficiarão com isto. Não importa que seja de forma induzida, com reposição hormonal, o importante é que a qualidade da relação não caia.
Até por uma questão de auto-estima da mulher, ela com certeza se sentirá melhor, não perderá a confiança em si mesma, sabendo que ainda consegue despertar o desejo do parceiro.
E onde existe amor, existe compreensão também. Isto vale para os homens.

Tudo tem seu tempo. Prefiro me preocupar com isto na época certa e para mim ainda faltam alguns anos, felizmente.

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
26 outubro de 2004 3:26 am

Acid, como vc relacionaria o que Ranieri escreve sobre a forma grotesca de um ovo com o que D. Juan ensinou a Castaneda?

Dalla
Dalla
22 outubro de 2004 6:21 pm

Descobri esse blog a pouco tempo e já li feliz da vida todos os posts, de cabo a rabo. Esse blog serve como fonte de inspiração pro meu, q ainda é relativamente novo. Ando estudando Antroposofia e meu projeto é falar sobre esses assuntos tb no futuro. Parabéns!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.