RABINO REVELA NOME DO MESSIAS

Poucos meses antes de morrer, um dos mais proeminentes rabinos de Israel, Yitzhak Kaduri, escreveu o nome do Messias em uma pequena nota, que ele pediu para que permanecesse fechada por um ano após sua morte. Quando a nota foi aberta, revelou o que muitos têm conhecido há séculos: Jesus é o Messias.

Com o nome bíblico de Jesus, o rabino e cabalista descreveu o Messias utilizando seis palavras e insinuando que as letras iniciais formam o nome do Messias. No que se refere à abreviação na carta do nome do Messias, “Ele vai erguer o povo e provar que a sua palavra e a lei são válidas. Isto é o que tenho assinado no mês da misericórdia“.

A frase em Hebraico, com o nome oculto do Messias, é lida da seguinte forma:

Yarim Ha’Am Veyokhiakh Shedvaro Vetorato Omdim

A sigla inicial soletra o nome hebraico de Jesus: Yehoshua. Yehoshua e Yeshua são efetivamente o mesmo nome, derivado da mesma raiz hebraica da palavra “salvação“, como documentado em Zacarias 6:11 e Esdras 3:2. O mesmo sacerdote escreve em Esdras, “Yeshua filho de Yozadak” enquanto é escrito em Zacarias: “Yehoshua filho de Yozadak.” O sacerdote acrescenta a abreviação sagrada do nome de Deus, Ho, no nome do pai Yozadak e no nome Yeshua.

Com um dos mais proeminentes rabinos de Israel indicando que o nome do Messias é Yeshua, é compreensível por que razão o seu último desejo era esperar um ano após sua morte antes de revelar o que ele escreveu.

Quando o nome de Yehoshua apareceu na mensagem de Kaduri, Judeus ultra-ortodoxos de seu Nahalat Yitzhak Yeshiva (seminário), em Jerusalém alegaram que seu mestre não deixou a solução exata para decodificar o nome do Messias.

A revelação recebeu pouca cobertura da mídia israelense. Apenas os sites hebraico News First Class (Nfc) e Kaduri.net mencionaram a nota sobre o Messias, insistindo que era autêntico. O diário hebraico Ma’ariv publicou uma história sobre a nota, mas a descreveu como sendo uma fraude.

Leitores judeus responderam nos fóruns dos sites com os mais variados sentimentos: “Então quer dizer que, isso significa que o Rabino Kaduri era um cristão?” e “Os cristãos estão dançando e celebrando”, estiveram entre os comentários.

O jornal Israel Today conversou com dois dos seguidores de Kaduri em Jerusalém, que admitiram que a nota era autêntica, mas estavam confusos. Seus seguidores também: “Não temos nenhuma ideia de como o rabino chegou a este nome do Messias”, disse um deles.

Outros ainda negaram completamente qualquer possibilidade de que a nota seja autêntica. O fiho de Kaduri, Rabino David Kaduri, disse que, no momento em que a nota foi escrita (Setembro de 2005), a condição física do pai tornava a escrita impossível.

KADURI E O RETRATO DO MESSIAS

Poucos meses antes de Kaduri falecer, com a idade de 108 anos, ele surpreendeu seus seguidores quando lhes disse que se encontrou com o Messias. Kaduri deu uma mensagem em sua sinagoga no Yom Kippur, o Dia do Perdão, ensinando como reconhecer o Messias. Ele também mencionou que o Messias apareceria para Israel após a morte de Ariel Sharon (o ex-primeiro ministro ainda estava em coma depois de sofrer um acidente vascular cerebral). Outros rabinos predizem o mesmo, incluindo o Rabino Haim Cohen, o cabalista Nir Ben Artzi e a mulher do Rabino Haim Kneiveskzy.

O neto de Kaduri, Rabino Yosef Kaduri, disse que seu avô falou várias vezes durante seus últimos dias sobre a vinda e a redenção através do Messias. Seus retratos espirituais do Messias – reminiscência dos relatos do Novo Testamento – foram publicados nos sites Kaduri.net e Nfc:

“É difícil para muitas pessoas boas na sociedade compreenderem a pessoa do Messias. A liderança e a ordem de um Messias de carne e osso é difícil de aceitar para muitos no país. Como líder, o Messias não irá exercer qualquer cargo, mas estará entre o povo e usará a mídia para se comunicar. Seu reinado será puro e sem desejo pessoal ou político. Durante seu reino, apenas a justiça e a verdade irão reinar.

Será que todos (os judeus) acreditarão no Messias imediatamente? Não, no início alguns de nós vão acreditar e alguns não. Será mais fácil para as pessoas não-religiosas seguirem o Messias do que para os ortodoxos.

A revelação do Messias será cumprida em duas etapas: primeiro, ele irá ativamente confirmar Sua posição como Messias sem saber que ele próprio é o Messias. Então ele irá revelar-se a alguns judeus, não necessariamente aos sábios estudiosos da Torá. Pode ser mesmo ao povo simples. Só então ele irá revelar-se à toda a nação. As pessoas vão saber e dizer: “o que, é esse o Messias?!” Muitos sabem o seu nome, mas não acreditavam que ele é o Messias.”

DESPEDIDA AO ‘TSADIK’

O Rabino Yitzhak Kaduri era conhecido por sua memória fotográfica e sua memorização da Bíblia (Torah), do Talmud, do Rashi e de outros escritos judaicos. Ele conhecia os sábios judeus e celebridades do século passado, rabinos que viveram na Terra Santa e mantiveram viva a fé antes do nascimento do Estado de Israel.

Kaduri não era muito querido tão-somente por causa de sua idade de 108 anos. Ele era carismático e sábio, e o chefe dos rabinos o considerava um Tsadik (um homem justo ou Santo). Ele daria conselhos e bênçãos a todos os que pedissem. Milhares o visitavam para lhe pedir conselho ou cura. Seus seguidores falam de muitos milagres e seus alunos dizem que ele previu muitas catástrofes.

Quando ele morreu, mais de 200.000 pessoas se juntaram à procissão fúnebre nas ruas de Jerusalém para prestar suas homenagens enquanto ele era levado para seu último repouso. “Quando ele vier, o Messias irá resgatar Jerusalém das religiões estrangeiras que pretendem controlar a cidade”, Kaduri disse uma vez. “Eles não terão sucesso pois eles vão lutar um contra o outro.”

OS SEGUIDORES DO RABINO REAGEM

Em uma entrevista ao Israel Today, o Rabino David Kaduri, de 80 anos, filho do falecido rabino Yitzhak Kaduri, negou que seu pai deixou uma nota com o nome Yeshua pouco antes de morrer. “Não é a anotação dele”, disse ele quando lhe mostramos uma cópia da nota.

Durante uma reunião noturna no Nahalat Yitzhak Yeshiva em Jerusalém, livros com os manucristos do ancião Kaduri, de 80 anos atrás, foram apresentados para nós, em uma tentativa de provar que a anotação sobre o Messias não era autêntica.

Quando dissemos ao Rabino Kaduri que o site oficial de seu pai (www.kaduri.net) havia mencionado a nota sobre o Messias, ele ficou chocado. “Oh, não! Isso é uma blasfêmia. As pessoas podem entender que meu pai apontou para ele (o Messias dos cristãos)”.

David Kaduri confirmou, no entanto, que em seus últimos anos seu pai havia falado e sonhado quase que exclusivamente sobre o Messias e sua vinda. “Meu pai encontrou-se com o Messias em uma visão”, disse ele, “e nos disse que Ele viria em breve.”

Israel Today obteve acesso a muitos dos manuscritos do rabino, escritos de próprio punho para o uso exclusivo de seus alunos. Mais marcantes foram os símbolos da cruz pintados por Kaduri ao longo das páginas. Na tradição judaica, não se utilizam cruzes. Na verdade, até mesmo a utilização de um sinal de adição é desencorajada porque pode ser confundida com uma cruz. Mas ali estavam elas, escritas pelas mãos do próprio rabino. Quando perguntamos o que significavam aqueles símbolos, o Rabino David Kaduri disse que eram “sinais do anjo.” Pressionado mais sobre o significado dos “sinais do anjo”, ele disse que não tinha idéia. O Rabino David Kaduri chegou a explicar que só o seu pai tinha tido um relacionamento espiritual com Deus e havia encontrado o Messias em seus sonhos.

Judeus ortodoxos em todo o Nahalat Yitzhak Yeshiva disseram ao jornal Israel Today poucas semanas depois, que a história sobre a anotação secreta do Rabino Kaduri nunca deveria ter sido publicada e esta notícia havia danificado a reputação do nome reverenciado do velho sábio.

Fonte: Israel Today

4 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
148 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 novembro de 2007 2:56 pm

Não sei o seu, mas o meu Deus está sim, em Hitler, Mao, no Doce Veneno do Escorpião… ou ele não seria Criador, Mantenedor E Destruidor. Acreditar num “vácuo divino” é comparar Deus ao Estado (brasileiro, de preferência), e demonstrar a incapacidade de gerenciamento do Todo-Poderoso. Agora, cada um faz o que quer com seu Deus interior, né?

Fabio Cunha
Fabio Cunha
14 novembro de 2007 10:16 am

É muito dificil que o judaísmo aceite esta idéia, por mais verdadeira que possa ser, isto desestruturaria essa religião milenar tão poderosa.
É como a igreja catolica admitir a veracidade dos manuscristos do mar morto.
Estas igrejas acima da busca da verdade buscam manter seu poder e tradição.

E além do mais, o que mudaria de real no mundo se isso fosse reconhecido?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2007 10:25 am

Mcnaught, já eu curto o prazer do “travel light” (algo como “viaje carregando pouco peso”). Eu tinha mania de guardar tudo, achando (por vezes com razão) que eu iria precisar daquilo algum dia. Mas o fato é que, pra cada 20 coisas q eu guardava, só vinha a precisar de uma. E a sensação de espaço vazio me agrada sobremaneira, tanto que eu comprei dois quadros pelos quais me apaixonei, mas não os coloquei na parede… eu não consigo mais colocar quadros na parede… (perdi meu dinheiro). Da mesma forma, não consigo comprar uma mesa pra colocar na sala (tenho… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
14 novembro de 2007 10:42 am

Mas camarada… é muito, mas muito difícil se livrar das coisas velhas. No meu caso, minha mãe e minha namorada estão P da vida comigo rs. Porque um amigo meu quis se livrar de umas coisas velhas dele, e, eu estou pegando umas revistas, discos, etc… rs. Mas, estou ficando sem saída. E isso que vc citou, é como as pessoas ao meu redor falam (algo que realmente parece zen). Ajuda na paz, atrai energia nova para o ambiente. Atrai cada vez mais coisas novas. As pessoas dizem: Doa, joga fora a maioria das coisas. E a minha dúvida é… Read more »

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 10:45 am

Acid, Você está virando Hippie 🙂 Faz muito tempo que eu queria aprender a me separar da posse. Minha esposa diz que eu sou “desprendido”, mas eu acho que não sou. Consigo doar muitas coisas materiais, e até doar “ego”, ou seja, engolir sentimentos pelos outros… mas ainda me sinto muito ligado as coisas. Era o que John Lennon dizia, imagine um mundo sem posse. É como no filme “Além da Linha Vermelha”, aonde no final se chega na conclusão “tudo se trata de posse, da maldita posse!”. Obs. Já assistiu esse filme ? Se não, assista hoje mesmo !… Read more »

Bono
Bono
14 novembro de 2007 11:29 am

Mcnaught, uma hora você vai ter que se livrar dessas coisas, querendo ou não… Mas se você for se livrar delas de forma zen, o ideal é não fazer isso pensando só nos resultados, que podem vir ou não.

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 11:33 am

“O buscador está fundamentalmente enganado. Ele aceitou que perdeu o divino, ou ainda não o encontrou, que Deus está em algum lugar distante e deve ser achado. O divino nunca é encontrado pelo buscar. Buscando e buscando você aprende que não há nada no buscar. Enquanto busca, um dia o próprio buscar cai. Tão logo a busca cai, o divino é encontrado. (…) O divino vive dentro de você.”

Sábio Osho.

Hana
Hana
14 novembro de 2007 11:39 am

Tá. Agora eu entendi o significado da expressão “Malhar em ferro frio”… Mas blz. Saboreie o prazer de dar a última palavra numa discussão. Vc deve gostar muito disso, pra ignorar a resposta clara que eu dei e em troca responder um monte de perguntas que eu não fiz. Fica em paz.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2007 12:07 pm

Ah, uma coisa que esqueci de dizer: eu nunca me desfaço de nada enquanto eu não quiser, enquanto eu não sentir que já me desfiz daquilo. Fazer coisas das quais você pode se arrepender só porque alguns (ou todos) dizem que é legal pode acabar trazendo recalques que podem ser incorporados (sem perceber) na doutrina que a pessoa que “sugeriu” professa. Tipo o espiritismo: se a pessoa perde o pai, e um amigo(a) na melhor das intenções diz pra não chorar, que não vai fazer bem ao espírito de quem morreu, e tal, mas o cara quer porque quer chorar… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 12:08 pm

A Louise Hay e o Gasparetto (que foi inclusive aluno dela) abordam sobre essa “necessidade” que a maioria tem em acumular bens, objetos, etc como sendo um indicativo da síndrome de escassez, a crença na falta. Com tantas guerras, “deslocamentos”, isso deve estar inclusive gravado na nossa memória celular…rs… Ontem mesmo lendo o artigo do Flávio Gikovate “Vaidade e o problema dos Outros”, nessa parte: “Na grande maioria dos casos, a questão se resolve apenas no PLANO DA QUANTIDADE e não da qualidade. Ou seja, as pessoas buscam o destaque pela via da AQUISIÇÃO DE UMA QUANTIDADE MAIOR DE ALGO… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 12:44 pm

Aproveitando o gancho da síndrome de escassez, guerras, deslocamentos, memória celular, CARAS, QUEM, EGO e emergentes, me lembrei de Hollywood, Broadway de Fanny Brice que abriu caminho com sua beleza comum pra Barbra Streisand por exemplo, Steven Spielberg, Jerry Seinfeld, Woody Allen e Ralph Lauren (ex-Lifchitz), entre outros…me lembrei porque essa galera criativa teve/tem uma influência inconstetável na cultura de massa e conseqüentemente no imaginário coletivo. Dizem que essa necessidade de contribuir “criativamente” pra tornar o mundo mais leve, Disney e belo que os judeus tem é fruto de não querer recordar o passado pesado, de perseguido e escrevo claro… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2007 1:26 pm

Eu acrescentei (depois) uma explicação extra ao final deste mesmo comentário. Talvez vc tenha lido a versão incompleta 🙂

Caesar
Caesar
14 novembro de 2007 1:35 pm
Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 1:54 pm

Acid, obrigada pela explicação referente a malha fina, pode deixar que na próxima coloco só os links (3). E quanto aos Ashkenazi – clap, clap, clap mesmo pra eles. Não me recordo o nome de um documentário que assisti, mas vi uma referência que os judeus na Idade Média não podiam estudar,não sei se isso “bate”, vou até pesquisar, mas cá pra nós, se for real, quando puderam, eles se tornaram o que há, hein? ………………………… Falando em Messias, se você assistiu ou assiste ainda o “Seinfeld” dá uma observada no fascínio que ele tem pelo Superman. Ele até fez… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 2:14 pm

Obrigada, Acid.

Deixa ver se entendi o que você colocou acima: as pessoas devem seguir o que acham certo, seja manter algo sem serventia ou atrapalhar a evolução de um espírito, por que se forem pelos OUTROS (Osho: O Ego), uma hora a casa cai e esse “arrependimento” poderá resultar em violência, doença psicossomática, etc.

É isso?

Anônimo
Anônimo
14 novembro de 2007 2:45 pm

PENA QUE NINGUEN SABE HÁ VERDADE..
TODOS SÓ SABEM DAS MENTIRAS…….
NÃO ACREDITEM NO QUE TE DIZEM OS HOMENS E OS LIVROS…………….
POSTO QUE ENGANAR É MUITO FACIL…
CREDE EM TEU EU..ESTE SABERA TUDO. 🙄

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 3:10 pm

Monaliza, Acid Acho que o que o Acid disse em relação ao espiritismo precisa ser analizado… O espiritismo diz por um lado que devemos respeitar o estado evolutivo de cada ser, por isso se ele quiser chorar por um parente falecido, que chore. Por outro, até por caridade não custa dar um “toque” pra pessoa, mas não nesse sentido de impor, tipo a lá “Chávez” (adoro pegar no pé dele), e sim algo do tipo “irmão, pense bem, se existem espíritos, será que eles não tem uma vida social, será que não ficam triste de ver tanto choro, de te… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
14 novembro de 2007 10:07 am

Geninha… Eu acumulo muita coisa velha. Muita mesmo. Livros, revistas dos anos 80 que eram da minha irmã. Discos (vinil) vários. Rádios velhos. Monitores queimados.Ah! Muita coisa mesmo. Dizem, (espiritas, misticos, budistas, etc…) que devemos nos livrar das coisas velhas para que o novo entre. Que atrasa a vida termos (acumular) coisas velhas em casa. Pergunta: – Você ouviu a mesma coisa e se desfez? Deu certo? rss. No caso se arrependeu de algo né? rss. Vi uma loja vendendo cartucho de atari rs. Agora que não me livro dele mesmo rs. Isso pq ja tive outros video games e… Read more »

Geninha
Geninha
14 novembro de 2007 9:51 am

“Aiii que bagunça…”

Tá mesmo…rsrs
Eu so coloquei os links das previsões, pq acho muito interessante…Eles prevvem desde brigas entre ricos e pobres até contatos com seres extra-terrestres. rsrs

E depopis nem dá pra comentar este post, mesmo. 🙂

Antônio Conselheiro
Antônio Conselheiro
14 novembro de 2007 9:45 am

A Minha Missão é semear a Boa Nova O nível de emprego na indústria nacional expandiu-se 1% na passagem de agosto para setembro, em termos dessazonalizados. Foi a terceira taxa positiva consecutiva e a mais expressiva desde maio de 2004 (1,1%). Os dados constam da Pesquisa Industrial Mensal de Empregos e Salários divulgada há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Relativamente a setembro de 2006, o nível de emprego industrial também verificou elevação, de 2,8%. As contratações superaram as demissões em 11 das 14 áreas e em 12 dos 18 setores analisados. Por região, os melhores resultados… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 novembro de 2007 3:23 pm

OFF TOPIC

Quem quer ser um Groko?

A Melion filmes está procurando figurantes pra participar das gravações do filme espírita “Roteiros da Vida”. Quem for escolhido precisa providenciar o figurino…
Grokos são espíritos submissos ao Érebo. Apesar de demonstrar que são bravos, perante Gonzo e Érebo ficam amedrontados. São sarcásticos.
Veja um modelo do figurino. Você pode usar sua imaginação e “montar” algo.
http://melion.com.br/roteirosdavida/groko.htm

As filmagens serão das 17h00 do dia 17-11 (Tarde de sábado) até às 05h00 do dia 18-11 (Madrugada de domingo). LOCAL: Cotia – SP

Contato: melion@melion.com.br

Filipe
Filipe
13 novembro de 2007 3:39 pm

oxi?! que é isso?!?! BHAGAVAD GITA Krishna (8° avatar de Vishnu – Deus responsável pela manutenção do universo): “- O que a Natureza distribui em formas fugazes – consciencia, força e matéria – recebe-o de mim; eu estou nessas formas, mas eu não sou por elas imitado. – Difícil, ó príncipe, é romper o mágico véu que Maya (Natureza visível) teceu em torno de todas as coisas e que encobre a minha face; mas quem me enxerga em tudo e sem reserva se entrega a mim, este supera as limitações de maya. – Os malfeitores, os tolos, não se voltam… Read more »

Olim
Olim
13 novembro de 2007 3:58 pm

Engraçado levar uma vida toda e chegar a esta conclusão. Parece esquisito, mas vivemos para comprovar algo e quando comprovamos estamos à beira de partirmos… Talvez a encarnação resolva o futuro que não se pôde viver no presente.

Kubrick
Kubrick
13 novembro de 2007 4:26 pm

Cara Hana, antes de mais nada eu não sou ateu, nem praticante, nem disfarçado.Já comentei varias vezes que sou cético.Esta é a postura que adoto como COMENTARISTA. Talvez vc esteja confundindo ceticismo com ateísmo, veja: Ceticismo filosófico – uma postura filosófica em que pessoas escolhem examinar de forma crítica se o conhecimento e percepção que possuem são realmente verdadeiros, e se alguém pode ou não dizer se possui o conhecimento absolutamente verdadeiro; Algo como o que Buda disse naquele famoso conselho: Não acredite em nada porque alguém disse que é verdadeiro e tralalá….entende? Hana escreveu: Honestamente, Kubrick, eu não vi… Read more »

Marcelo
Marcelo
13 novembro de 2007 4:51 pm

“Pouco conhecimento faz com que as criaturas se tornem orgulhosas. Muito conhecimento, que se tornem humildes. É assim que as espigas sem gräos erguem desdenhosamnete a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mäe.”
Leonado da Vinci

Metarumano Birdman
Metarumano Birdman
13 novembro de 2007 5:26 pm

Eu sei que vou me arrepender depois do que irei escrever agora, mas… Eu acho que esse lance de Jesus voltar, é apenas uma herança do judaísmo. Já que ele não realizou nenhuma das profecias citadas acima, ele tem que voltar, precisa voltar… Para acertar as coisas.. Como não?? Não basta o que ele fez?? Ele precisa retornar Rei e Soberano? Alías, eu acho que ele já voltou na idade Média e foi queimado na fogueira por bruxaria em nome de Jesus Cristo. Depois dessa eu acho que ele não volta…hehehehe Então, tanto no Judaísmo como no Cristianismo, espera-se o… Read more »

Hana
Hana
13 novembro de 2007 6:29 pm

Aaaaahh, tá, Kubrick… Desculpa aí, agora eu entendi… realmente eu me equivoquei. Me equivoquei por não ter percebido desde o começo que o confuso era você mesmo. Sem ofensa, mas você é daquele tipo que vê confusão até onde não existe. Blz. Como diria o profº Raimundo, “eu não devia, mas vou lhe ajudar…” Só mais essa vez, tá? Pelo jeito você é daqueles que quanto mais a gente explica mais o cara se enrola. Vamos lá: 1 – Eu NÃO disse que você é ateu. Lê de novo o meu comentário. Eu estava me referindo ao Sr. Gabriel, que… Read more »

Olim
Olim
13 novembro de 2007 6:38 pm

Metarumano Birdman: Também pensei nessa história toda da vinda do Mestre. Tem muita gente que abana esta bandeira de forma radical, na íntegra da palavra, outras nem tanto e outras nem sabem que Jesus existiu, muito menos que virá… Não sei a importância de vinda ou não. Acho que a reforma íntima seja algo mais concreto, como se preparássemos nossa casa não pela visita, mas sim para nós emsmos e para quem quer que venha nos visitar. Porém, passei uns tempos meditando sobre esse tema e cheguei(não querendo influir a quem quer que seja) a conclusão de que Ele virá.… Read more »

Geninha
Geninha
13 novembro de 2007 8:00 pm

Ô eu sonhei com disco voadores… e eles me disseram que vão retornar dia 15, só não sei o ano, nem o mês…não lembro…rsrsrs só assim pra eu ver disco voadores. 🙂 Mas falando em disco voadores, lembrei de umas previsões, que eu tinha em um dos meus livros… O livro é de 1.995, é sobre horóscopo, arquétipos, mitologia, etc, etc… Eu doei..:( Um dia acordei querendo ver se eu era capaz de me desfazer dos objetos que estimava…doei toda a biblioteca…e até hoje choro pela coleção “Thesouros da Juventude” de década de 20. 🙁 Se alguém tiver e quiser… Read more »

Filipe
Filipe
13 novembro de 2007 8:05 pm

O cristo está em nós. Sejamos nós os portadores dessa missão chamada amor.

Marcelo
Marcelo
13 novembro de 2007 8:31 pm

Alguem ja pensou no que aconteceria com o messias hoje? Ele seria morto pelas 3 religiões monoteístas. A situação de hoje é muito mais dificil para um messias que na epoca de jesus. Ninguem quer um messias. Todos sonham com um messias, mas ngm quer ele aqui. Porque um messias viria para dizer a verdade e ngm quer ouvir a verdade. Viria para que as pessoas aprendessem a agir do modo correto e ngm quer se mudar. Assim como jesus veio pra dizer a verdade e fazer com que as pessoas mudassem, e ngm queria que aquilo fosse a verdade… Read more »

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
13 novembro de 2007 10:16 pm

Aiii que bagunça… Concordo com o Filipe de novo: “O cristo está em nós. Sejamos nós os portadores dessa missão chamada amor. ” Bom, resumindo… Não me interessa muito quem é ou não o Messias… Enquanto NÓS que aqui estamos… (principalmente os freqüentadores desse Blog e o próprio Acid; que são alguns dos raros seres humanos que realmente se mostram pensantes nos dias de hoje…) não começarmos nós mesmos a difundir a paz, a liberdade de expressão e o respeito ao próximo (independente de suas crenças…); não vai ter é Messias nenhum pra ninguém…. E se conseguirmos fazer isso, então… Read more »

Kubrick
Kubrick
14 novembro de 2007 3:40 am

Olá Hana, Hana escreveu: 1 – Eu NÃO disse que você é ateu. É vc não disse, só insinuou. E essa insinuação não esta no trecho que vc questiona a postura judaica do colega Gabriel, mas no trecho logo abaixo: “Ateu-espalha-confusão”. O ateu eu não ligo, mas espalha-confusão penso que não merecia. Rsss… Hana escreveu: 2 – Eu sei muito bem a diferença entre ceticismo, ateísmo e agnosticismo. Que bom, então penso que não haverá mais insinuações daqui para frente. Se quiser me dizer algo, fale na lata como vc está fazendo agora.Minha cachola confusa aguenta..rsss…. Bom, deixemos as picuinhas… Read more »

Titanico
Titanico
14 novembro de 2007 8:05 am

belvederius:
faz realmente alguns anos que tento descobrir o que poderia ser “a mensagem”…

obervador:
traduzindo pelas palavras que vc colocou, tem alguma mensagem ou formação de frases?

Abraços…

Fiat Lux
Fiat Lux
14 novembro de 2007 8:38 am

Será que não é muito cômodo esperar a vinda de um Messias para resolver todos os problemas criados pelo homem? 😕

observador
observador
14 novembro de 2007 9:00 am

Titanico
O link citado por Kubrick mostra uma análise do Rav David ben Israel a respeito dos números. É produto do intercambio das letras (cifra Atbash). Junta estes números com o número correspondente ao número de Jesus (Ieshua). A mensagem está lá. Porém, sujeita a interpretações…
Uma delas é a de que o chamado messias poderia se fazer passar por Jesus para que fosse aceito pelos cristãos, o que aliás já é concebido por várias pessoas e denominações cristãs.

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 1:10 pm

“Everyone knows the name Ralph Lauren. Many people know that he was born Ralphie Lifshitz. But not even Lauren himself knows the extra-ordinary history of his ancestry. And until now, no one really knew how this pint-size nebbish rose from the Jewish ghetto of the Bronx and turned himself from a yarmulke-topped yeshiva boy into the world’s leading purveyor of old-money-WASP style. Genuine Authentic is that story. Horatio Alger, step aside. Lauren, the descendant of generations of eastern European rabbis, is the embodiment of modern ambition. He stands as a symbol of the awesome rewards of self-invention —and not just… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2007 1:16 pm

Monalisa, a malha-fina só ocorre se vc colocar 4 links ou mais num só comentário (pra evitar spam), mas na verdade eu preferiria mesmo que vc colocasse links ao invés de colar um texto muito grande.

PS: Devo concordar: Os Ashkenazi são mesmo demais! heheheh

Geninha
Geninha
14 novembro de 2007 8:35 pm

Ah, pra quem não conhece as casas André Luiz, fica o link:
http://www.andreluiz.org.br/merca_index.php

Pra quem gosta de coisas antigas…
pode apostar o Mercatudo é melhor que antiquario. 🙂

Anônimo
Anônimo
14 novembro de 2007 11:41 pm

monalisa chatonilda pacas….hauhuahuha… poxaaa ja toa ateh imaginando cmo tu deve ser… chat nem pensar

—viva o MoonChild, sempre teve ponderação e serenidade

Osho é o cara mais perigoso desde de jesus cristo, isso sim

Anônimo
Anônimo
15 novembro de 2007 10:19 am

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4362 Osho fez fortuna por meio da sua pregação, a um público quase completamente constituído por jovens. Ele provocou escândalo internacional com suas cerimônias tântricas, que não passavam de alegres orgias sexuais. Possuía terrenos, hotéis, uma rede de casas de massagem na Europa (isto é, prostituição), e uma frota de 91 Rolls-Royces. Acusado de perversão, lavagem cerebral e sonegação de impostos, foi deportado dos Estados Unidos para a Índia, onde morreu de Aids. Nos EUA, respondeu por 35 acusações e foi condenado a dez anos de prisão com sursis. Foi expulso também da Grécia, rechaçado da Alemanha e da Espanha.… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
16 novembro de 2007 7:21 am

Havia sim uma moça (creio eu) que assinava com o nick de MoonChild. Ela manja muito de Chico Xavier e espiritismo. Fez comentários interessantes nesse tema. Assim como o Bono eu leio textos do Osho (tenho um ótimo livro com coisas ditas por ele) e tenho um dvd que veio numa revista onde ele conta, compartilha suas histórias. Se ele tinha vários carros, casas, andava de moto usando óculos escuros (tenho uma foto dele assim rs) pra mim não importa. Muito pelo contrário. Acho o ser humano muito hipócrita e dúvido que ao ajudar pessoas ricas, e, essas decidirem te… Read more »

MoonChild
MoonChild
16 novembro de 2007 8:25 am

Mcnaught

Nunca houve uma moça assinando como moonchild que entendia muito de Chico Xavier, eu sempre usei esse nick, desde …1995 🙂

Mas tudo bem me confundir com mulher, mas eu continuo sendo eu, e não outro 😉

Abraços do amigo,

Obs. Sou espírita e entendo de Chico Xavier.

Mcnaught
Mcnaught
16 novembro de 2007 10:41 am

Olá camarada moonchild. Talvez seja confusão hehe. Certamente que usar nick na internet causa essas confusões. Eu nunca paro quieto com nick. Uso outro em outros blogs. Uso outro em comentários no orkut. Quando uma comunidade vale a pena. Porque as discussões nas comunidades do orkut são mais para quebra pau com direito a um show de palavrões rs. Não me lembro do tópico que troquei uma ou duas idéias com o nick moonchild. Faz tempo. Sei que esse nick dificilmente aparecia por aqui. Escrevia bem pouquinho rs. Tipo assim: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/05/fluidos_espirituais.html Se for vc, desculpas pela confusão. Que pra mim… Read more »

MoonChild
MoonChild
16 novembro de 2007 11:00 am

Olá Mcnaught

Sim era eu mesmo. Eu que denunciei a Revista UFO por tratar o Van Ellan por espírita APENAS depois de suas “previsões” falharem, antes ele era “ufólogo” e “espiritualista”… como os links mostram 🙁

Abraços do amigo,

Geninha...
Geninha...
16 novembro de 2007 1:25 pm

“Um dia doou tudo de vez”
Ou melhor dôo…:)

Os índios acreditam que não podemos
ter coisas de gente que já faleceu, pq os mortos cuidam das suas coisas, olham por elas…Vcs acreditam nisso?
Vcs acreditam que as coisas podem trazer consigo energia de seus antigos donos?

Olim
Olim
16 novembro de 2007 1:35 pm

Num sei, Geninha…

Mas creio que um ser muito apegado a alguma coisa quando ele desencarna pode ainda ter o mesmo sentimento de posse e especialidade para si, não admitindo sua utilização por outro; bem como pode acontecer no sentido contrário, querer que seja repassada a outra pessoa, que pode ser qualquer uma ou não, uma especialíssima…

Não acho que tenha objetos ou coisas com energias dessse tipo.

Mcnaught
Mcnaught
16 novembro de 2007 3:38 pm

Acredito que sim Geninha. Não só os indios, como no mundo mistico, esotérico e até mesmo no espiritismo eles falam isso. MInha mãe fez várias doações para casa André Luíz. Ela participa faz um tempo desse mundo cigano, esotérico e tal. Não só as coisas que li a respeito. Algo em mim diz que coisas velhas e coisas de antigos donos (ja falecidos) afetam a gente. Dei início a minha “arrumação´´ de 100% das coisas que preciso me livrar… eu me desfiz de 7% rss. Meu, que situação rs. Não sabia que era tão apegado rs. Eu incentivo vc a… Read more »

Caesar
Caesar
16 novembro de 2007 3:48 pm

Geninha, Cada caso é um caso, depende do apego que o falecido tinha às coisas materiais (objetos de uso pessoal, posses, etc.)e até em relação ao cônjuge (paixão ou amor?) Lembrei-me do filme Always (ñ.lembro o título em português), onde um piloto, morto num combate a um incêndio florestal, não conseguia ¨liberar¨ sua companheira. Sei de alguns casos de viúvas que continuam sentindo a presença dos maridos, principalmente à noite (sexualmente). Outra coisa: presentes podem ser perigosos. Se for de alguém querendo te conquistar, virão impregnados com esta energia (conquista, posse), mesmo que inconscientemente; então se quiser se ¨livrar¨ de… Read more »

Olim
Olim
16 novembro de 2007 4:27 pm

Num sei, mas ainda tenho uma idéia de que o objeto em si não tenha tal capacidade de por si só está impregnado de alguma energia, sempre, durante a eternidade.

Ora, nada neste mundo é novo… A matéria está a trocentos bilhões de anos se modificando, se aglutinando, se dispersando… Como algo pode conter sempre a mesma energia? Acho que está mais para uma consciência atrelada ao objeto…

Geninha
Geninha
19 novembro de 2007 5:25 pm

Valeu. 🙂

Monalisa
Monalisa
20 novembro de 2007 12:53 pm

CLAP, CLAP, CLAP de pé pro comentário perfeito do Mcnaught: “Porque ele num veio para ser Jesus, Buda, etc… ele foi ele mesmo. E defendia a idéia para que as pessoas simplesmente fossem elas mesmas. Não importa o que ele fez com a grana que acumulou. Aliás, ele ficava no canto dele. As pessoas que faziam questão após ouvir suas palestras. De contribuir, doar algo. Tenho ótimos textos dele. Me ajuda muito no dia a dia. Quando folheio um livro dele na livraria minha mente acalma (as dúvidas) eu consigo relaxar. Eu absorvo coisas boas. Bons ensinamentos, sim, porque ao… Read more »

Olim
Olim
20 novembro de 2007 2:21 pm

Obrigado, Monalisa…

@}‑;‑‑‑

Bono
Bono
22 novembro de 2007 6:30 pm

comment image

Geninha
Geninha
14 novembro de 2007 8:30 pm

Eu acumulo muita coisa velha. Mcnaught, eu acumulo muita coisa antiga. Tinha muitos livros antigos, alguns bem raros… Doei mais só par ver se era capaz, e hoje sinto falta do “Theouros da Juventude”, por ser da década de 20, não é fácil de encontrar, o meu estava em perfeito estado. Sou muito ligada as coisas… móveis,por exemplo, só compro nas casas André Luiz, móveis antigos,de época, amo madeira e essa é a forma de me sentir politicamente correta em ter madeira em minha casa, mas acabo comprando mil e um obejtos, não sei nem pq…às vzs a minha casa… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 7:24 pm

“E por fim, não me importaria se eu estivesse errado.” (bem Osho né) 😉

Pior que eu nem sei se é bem Osho, até por que o fato de citá-lo, não quer dizer que o conheço inteiramente.

Foi você quem deduziu que sou Oshete…

Lembra do Bono me alertando???

Ah, Moonchild, não deixe seu fascínio por mim atrapalhar suas conclusões, menino!

Beijo

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 7:18 pm

Sabe, MoonChild… “sinto” que você tá fascinado por mim.

Afinal, se considera meu amigo, pesquisa quem eu cito, adora me dar “orientações”, me chama no diminutivo, vive respondendo meus comentários…hummm…tá querendo chamar minha atenção, né?

Só tem um lance, pra gente “estreitar” alguma coisa, você precisa fazer um cursinho básico de interpretação de texto…por que na boa, tu tá chamando urubu de meu louro…rs…
desde o começo.

Beijo

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 1:22 pm

Acid, voltando um pouquinho ao que você escreveu: “eu nunca me desfaço de nada enquanto eu não quiser, enquanto eu não sentir que já me desfiz daquilo. Fazer coisas das quais você pode se arrepender só porque alguns (ou todos) dizem que é legal pode acabar trazendo recalques que podem ser incorporados (sem perceber) na doutrina que a pessoa que “sugeriu” professa.” ………………………. Se for possível você ou algum comentarista do blog poderia por gentileza, me explicar essa parte “pode acabar trazendo recalques que podem ser incorporados (sem perceber) na doutrina que a pessoa que “sugeriu” professa.” porque eu não… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 3:37 pm

Oi, Moonchild. Isso que você postou eu também tinha entendido, mas mesmo assim agradeço o reforço. O que me instigou foi essa parte: “pode acabar trazendo recalques que podem ser incorporados (sem perceber) na doutrina que a pessoa que “sugeriu” professa.” É esse “trazendo recalques que podem ser incorporados (sem perceber) na doutrina que a pessoa “sugeriu” professa” que dificultou o meu entendimento, mas agora acredito que já tenha entendido (comentário acima). Enfim, o lance é aplicar o que recomenda a Cristina Cairo “Permita que cada um viva suas próprias lições”, porque essa mania de “conselhos” que a maioria oferece… Read more »

Kubrick
Kubrick
14 novembro de 2007 4:11 pm

Observador,

como não li o livro do Sr. Benitez, vc ou alguem saberia me dizer de onde ele tirou esses números? Existe alguma referencia no livro sobre isso? Algum apócrifo, documentos antigos ou saiu da cachola dele ?

O único livro que li desse autor há muitos anos atras foi “A Rebelião De Lúcifer”, que era sobre um cometa que passou a ter um comportamento estranho e que bem, não vou contar sobre o livro. Pura ficção.Rss….

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 4:19 pm

Oi Monalisa

Pessoalmente, acho que uma sujestão bem colocada, sem segundas intenções de verdade, pode ser bom…

Acho que o importante é deixar a pessoa chegar a uma conclusão. Mas uma opinião alheia pode ser decisiva e boa se feita corretamente, ou não estariamos aqui né ? 🙂

Mas é só minha opinião,

Abraços

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2007 4:43 pm

Monalisa, é o que vc falou, mais o que o Moon falou. Conselhos superficiais, se dados com uma certa “autoridade” religiosa ou filosófica, inteferindo no comportamento NATURAL da pessoa e se não INCORPORADO no viver da pessoa, podem causar mais mal do que bem. Outro exemplo: bebida. Todo mundo sabe que drogas não são saudáveis, e isso inclui a “bebidinha” do fim-se-semana. Se eu sou islâmico (consequentemente, abstêmio) e uso da minha religião pra “dar um toque” (mesmo que seja um conselho dos mais humildes) a um amigo, ele pode até aceitar como um ato generoso, de quem quer o… Read more »

Caesar
Caesar
14 novembro de 2007 5:06 pm

Kubrick
Leia o comentário do Titanico
– novembro 11, 2007 6:57 PM

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 5:15 pm

MoonChild, os ensinamentos do Osho não são fáceis de serem seguidos, né? Aliás, você fez ponderações muito interessantes acima, como no lance das intenções, por exemplo. Acredito que esse artigo do Gikovate “Altruísmo é do bem. Generosidade é do mal.” se encaixe bem nesse assunto. “Na generosidade, muitas vezes a intenção é boa, mas os efeitos são nefastos…” Link: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=6485 O que pega é que a intenção está na maioria das vezes vinculada as crenças herdadas lá no período de formação de personalidade (primeira infância) do (a) generoso (a) conselheiro (a) em questão ou seja, a intenção geralmente está atrelada… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 5:19 pm

Acid, li agorinha seu sábio comentário. Fecho contigo que fechou com a MoonChild 😀

Obs: Adorei o exemplo da bebida.

Bono
Bono
14 novembro de 2007 5:26 pm

Monalisa, se o Osho lesse seu comentário ele diria uma coisa mais ou menos assim:
Meus ensinamentos não são difíceis de se seguir, em primeiro lugar porque eu não tenho nenhum ensinamento! Apenas vejo o caminho que você está tentando seguir do topo da montanha, e posso lhe dizer pelo que você vai passar.

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 6:15 pm

Oi Monalisa, Ave Acid e outros amigos, Em relação ao Acid seguir o que ele acha certo, bem estranho seria ele seguir o que acha errado né. Simples, mas eficiente, talvez ? :^) (este foi um comentário amigável) Quanto a ele se livrar de algum bem material apenas quando se sente pronto, também acho normal, pois de outra forma seria falsidade. E, se ele não tivesse qualquer tipo de “defeito” provavelmente não estaria entre nós aqui nessa matrix 🙂 Quanto a generosidade e altruísmo, pra mim são palavras e palavras… nada mais, vale mesmo é a intenção por tráz delas.… Read more »

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 6:35 pm

Afinal, quem foi OSHO ? (Rajneesh Chandra Mohan Jain) Que Osho já pregava a liberdade pessoal, a aversão a tradição e autoridade estabelecidade, me assutei com este texto da WikiPedia: “Nos EUA, respondeu por 35 acusações e foi condenado a dez anos de prisão com sursis. Foi expulso também da Grécia, foi rechaçado da Alemanha e da Espanha e só conseguiu entrar na Irlanda porque seu piloto alegou ter um doente a bordo. Sua secretária Sheela Birustiel-Silvermann (Ma Anad Sheela) foi extraditada da Alemanha, onde estava no cárcere em Bühl e foi condenada pelo tribunal federal de Portland (Oregon), em… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 6:55 pm

hahaha…na minha “peneira”, o seu comentário não teve a “intenção” de ser amigável. Primeiro por que não somos amigos, somos leitores e/ou comentaristas e segundo por que meus amigos selecionam um tom mais amoroso e divertido pra expor/rebater minhas idéias. E você não privando de minha intimidade no plano real/virtual, deve de antemão me desculpar se me precipito quando mensuro a sua intenção (primeira, segunda):) Meu exemplo foi pai/filho…rs…Não, mãe e filha, mas como foi só um exemplo, o gênero não importa, a menos que… E ainda no exemplo que sugeri acima, não afirmei que foi “errado”. Então o seu… Read more »

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 6:59 pm

hahahaha…”Quem foi o Osho?”…Olha, não é no Wikipedia que tu vai encontrar a resposta mais acertada.

E por que você está tão curioso assim? É por causa dos meus comentários?

Monalisa
Monalisa
14 novembro de 2007 7:08 pm

1.”E pessoalmente não sigo Osho, nem concordo com ele, mas respeito muito quem gosta dele.” 2. “Claro, mesmo que Osho tenha sido um líder de uma seita de fanáticos ou coisa do tipo (NÃO – n-ã-o é uma acusão que seus seguidores sejam fanáticos ou que pertençam a seitas!), ainda seus ensinamentos podem ser julgados a parte, talvez… Afinal, quem foi Osho ?” Úe? Respeita, mas não conhece??? A gente pra respeitar, precisa pelo menos conhecer, né? Ah, MoonChild, explica melhor o que te recalcou…hahaha… Quer marcar um chat? A gente já intensifica a amizade, visto até que tu já… Read more »

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 7:09 pm

Olá Mona Sem dúvida não tive intenção de ofender, mas se sua peneira me pegou… então deveria colocar um pouco de Osho nela, pois afinal, Osho é libertário, é contra tradições, é a favor de não nos ligarmos a pequenas coisas… falei o que pensei, mas sem má intenção 😉 Em relação a conhecer mais Osho, humm… não, já entendi a essência dele, mas não estou com tempo, e seus comentários são interessantes, mas fica pra uma próxima. Agradeço também o chat, mas prefiro não alongar discussões religiosas, cada um tem seu tempo. Talvez um dia eu seja Osho, ou… Read more »

MoonChild
MoonChild
14 novembro de 2007 7:14 pm

Mona, Este é meu último comentário, não tenho mais nada a dizer mesmo, Você perguntou acima, por que eu respeito se não conheço, bem eu respeito primeiramente a crença de todos pelo respeito ao direito do livre-arbítrio do ser humano, mesmo que eu não saiba exatamente o que é… …mas no caso acima não foi o que aconteceu, pois eu me referia a pessoa OSHO, eu não conhecia a vida pessoal dele (e aquelas acusações), mas conheço um pouco (até que não tão pouco) do pensamento dele, inclusive já foi publicado muito dele aqui. E por fim, não me importaria… Read more »

Vinicius
Vinicius
14 janeiro de 2010 4:20 pm

Que velho esperto!!!
Com isso que ele fez ele afstou todos os falsos discipulos e aproveitadores da lei para a satisfaçao egoistica.
Ele se humilhou do ponto de vista dos judeus para mostrar que o messias q muitos esperam na verdade é um delirio, ou um mix de salvador espiritual com heroi de israel.

No geral os grandes mestres quando sentem a morte se aproximar tendem testar seus seguidores a ver se eles realmente iluminaram suas mentes obscurecidas pela sede de conhecimento mundano que se confunde com o sonhecimento universal.

Medéia
Medéia
9 novembro de 2007 9:49 pm

Cadê o Ufa!?

tony wildcock
tony wildcock
10 novembro de 2007 2:26 pm

http://sophia.bem-vindo.net/tiki-index.php?page=Guenon+Leibnitz+Calculo+Infinitesimal então, sabendo que é bem possível q tenham sacaneado e feio o homem-santo da grécia… saca só a trip geopsicodélica! O pentagrama em si, OBSERVADO por certos ângulos no 4D PODE SER jogado no 2D como um quadrangulo projetado! :O Não é necessário enquadrar o círculo para um espaço “hiperdimencional”… é só usar o tetraedro, sagrado pro pitágoras dentro do quadrangulo e tirar as razões e sua matemática dali! ASSIM (e nem li o livro do rene guidon onde ele fosde com o liebstiz q me indicaram! 😀 😀 :D) http://www.freemasons-freemasonry.com/10carvalho.html estudem maçons, estudem, mas cum humildadi! >:) Renè… Read more »

Bruno H
Bruno H
10 novembro de 2007 4:15 pm

É como se o Padre Marcelo Rossi, disesse que o retorno de Jesus se deu com Maomé em 600 d. C.

Na verdade, deve ter sido alguma piadinha do tal Rabi… “já que vou virar pó mesmo, vou dar uma zuadinha!”

observador
observador
10 novembro de 2007 4:18 pm

Titanico
Te referes à obra de J.J. Benitez, por certo. Os números aparecem em que contexto do livro? Se puderes compartilha-os…

MoonChild
MoonChild
10 novembro de 2007 4:20 pm

Olá, Se me permitem, com todo respeito e únicamente com intenção de tentar entender o que acontece com os Judeus, que merecem todo o nosso respeito, gostaria de colocar algumas questões. 1. Como explicar a aparente intolerância dos Judeus ao Cristianismo ? “Na tradição judaica, não se utilizam cruzes. Na verdade, até mesmo a utilização de um sinal de adição é desencorajada porque pode ser confundida com uma cruz” Como isso pode vir de um povo que sofreu na pele a intolerância ? Seria um comportamento normal e justo, ou seriam os Judeus duplamente culpados por estarem repetindo um comportamento… Read more »

Marco
Marco
10 novembro de 2007 9:33 pm

Sobre o Video que o SANDRO postou…
Não sou especialista mas…
Quanto a Maria, ele alega que o nome vem por causa da contelaçao de Virgem cujo simbolo é um “M” “alterado” (segundo ele)…
Por isso Maria para cristo…
Mirra para Adonis…
Maya para budha…
então… as culturas originais de
Cristo, Budha e de Adonis
Usavam nosso Alfabeto????
é isso?????
entenderam minha duvida?

Monalisa
Monalisa
10 novembro de 2007 10:49 pm

Off Topic: Acid, não sei se você está familiarizado com o trabalho de Cristina Cairo, mas ela escreveu algo interessante no seu livro “A Cura pela Meditação”. Transcrevo abaixo: “Respeite as Crenças Alheias As crenças DERIVAM DE NOSSOS PRIMEIROS CONTATOS COM AS VERDADES DE NOSSOS PAIS. O ambiente em que vivemos desde criança (no lar e na escola) traz OS PRIMEIROS PADRÕES MENTAIS. A partir daí, nossa religião ou filosofia espiritual será EXATAMENTE aquela que se IDENTIFICA com nossos PADRÕES INCONSCIENTES. A forma que você visualiza Deus em seu coração é A MESMA que você vê seu PROGENITOR. Se seu… Read more »

Monalisa
Monalisa
10 novembro de 2007 6:57 pm

“Deus se mostra em livros até hoje (heheheh) em coisas como o Caibalion, o Livro de Mirdad, a Profecia Celestina, e no Doce veneno do Escorpião.”

Nossa, Acid sua conclusão foi brilhante!

E a lembrança do sábio Osho pelo Bono idem.

💡

Anônimo
Anônimo
10 novembro de 2007 8:38 pm

Nietzsche. “O maior inimigo da verdade, não é a mentira e sim, a convicção

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
10 novembro de 2007 10:51 pm

Olá gente, sou judeu e como ví que muita gente não entende o porquê de não utilizarmos sinais de cruzes; vou tentar explicar (apesar de eu não ser nenhum Rabino ou especialista….): Não repudiamos nem um pouco o cristianismo ou os cristãos.. (aliás, sempre tivemos uma ótima relação com o Papa João Paulo II…); o que nós evitamos é QUALQUER SIMBOLO FÍSICO que seja de QUALQUER OUTRA RELIGIÃO (NÃO NECESSARIAMENTE O CRISTIANISMO…); Seja uma cruz, um santo, um amuleto… qualquer coisa mesmo… Simplesmente pelo fato desses “artefatos” serem usados como algo que representa D’s de uma forma que não é… Read more »

Monalisa
Monalisa
10 novembro de 2007 10:53 pm

Ainda sobre cabelos…rs… “Perucas O diário britânico The Independent tem uma história bastante curiosa. A reportagem conta que rabinos descobriram que muitas judias ortodoxas usavam perucas fabricadas com cabelos naturais exportados da India. O problema é que esses cabelos eram cortados de peregrinas indianas como oferenda ao Deus hindu Vishnu. As leis do judaísmo dizem que há um só Deus e condenam o que consideram idolatria a imagens e divindades, como aquelas cultuadas na Índia. Por isso, o uso de perucas da Índia foi proibido pelos rabinos e agora é visto como um pecado grave. A história causou tamanho alvoroço… Read more »

Monalisa
Monalisa
10 novembro de 2007 11:08 pm

Por Hermes Trismegistus, Batman! Postei “quase” junto com o Gabriel…rs… “o que nós evitamos é QUALQUER SIMBOLO FÍSICO que seja de QUALQUER OUTRA RELIGIÃO (NÃO NECESSARIAMENTE O CRISTIANISMO…); Seja uma cruz, um santo, um amuleto… qualquer coisa mesmo… Simplesmente pelo fato desses “artefatos” serem usados como algo que representa D’s de uma forma que não é nossa crença…. Não é preconceito contra a crença dos outros… Nós não nos importamos que cristãos usem cruzes; nós apenas não usamos porque não é a nossa crença, mas sem desrespeitar quem usa jamais!!” (Gabriel) + “As leis do judaísmo dizem que há um… Read more »

Caesar
Caesar
11 novembro de 2007 11:22 am

Ozymandias e Kubrick

SOM NA CAIXA!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=tnNDCxViCEI

Kubrick
Kubrick
11 novembro de 2007 12:57 pm

Ahh, vamos de Nando então; ele comove meu coraçãozinho cético: http://www.youtube.com/watch?v=2bTrQI1tlWk Quando não tiver mais nada Nem chão, nem escada Escudo ou espada O seu coração acordará Quando estiver com tudo Lã, cetim, veludo Espada e escudo Sua consciência adormecerá E acordará no mesmo lugar Do ar até o arterial No mesmo lar, no mesmo quintal Da alma ao corpo material Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare Quando não se tem mais nada Não se perde nada Escudo ou espada Pode ser o que se for livre do temor Hare… Read more »

Wolf
Wolf
11 novembro de 2007 12:21 am

Alguem conseguiria explicar o comentario do tony wildcock?
Achei o assunto interessante e pertinente, porem nao consegui entende-lo devido a escrita confusa

Marcelo
Marcelo
11 novembro de 2007 1:32 am

Saindo da matrix,

A torah e o corão tem a pretensão de ser a própria palavra de Deus. Para voce, de quem é a palavra que está escrita nas escrituras?

Seria uma inspiração apenas, uma mensagem enviada por outros planos ou seria de Deus realmente?

abraco

Kubrick
Kubrick
11 novembro de 2007 1:45 am

Wolf escreveu: Alguem conseguiria explicar o comentario do tony wildcock? Achei o assunto interessante e pertinente, porem nao consegui entende-lo devido a escrita confusa ==================================== Penso que nosso colega comentarista esta questionando os princípios do ocultismo tradicional, principalmente o da maçonaria. Bem, “questionar” não sei se é a palavra certa…ele ta é descendo o cacete mesmo…Wildcock …rsss…. Alias: “Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio e muita coragem para ir na direção oposta.” ( Albert Einstein ) Mas eu não sei de nada disso não. Sou cético e estou aqui para… Read more »

C+
C+
10 novembro de 2007 3:35 pm

que foi isso q acabei de (tentar) ler?????
😆

😆

tony wildcock
tony wildcock
10 novembro de 2007 2:16 pm

já q era de aquário tá ai na portinha, vou jogar meu coco de chimpanzé (anarquista como na animação madagascar, por mais q curta os pinguins ninja) pela ULTIMA VEZ:D :D, sério, dessa vez vou me controlar, pois o bai hui já tá se movendo e, enfim,… to menos espuleta das sincronicidades! 😀 hey-ho-let’s-go… Kubrick: Na época que o velho testamento foi escrito, os masoreticos (que são as vogais no hebraico) ainda não existiam. Os judeus tinham pavor de pronunciar o nome de deus em vão e substituíam este nome por títulos como Adonai, Elohim, El Shadai. Os sacerdotes, que… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
10 novembro de 2007 1:07 pm

Titanico, o que é Cavalo de Tróia 1?

Ufa!
Ufa!
9 novembro de 2007 9:59 pm

Incrível mesmo, foi embora, como é possível ?

MoonChild
MoonChild
9 novembro de 2007 8:51 pm

O que me assusta é a aversão dos Judeus ao Cristianismo. Eu como Cristão não tenho nenhuma aversão aos Judeus, pelo contrário, muito respeito e carinho.

Por que será que eles chegam ao ponto de não indicarem se usar o sinal de + porque “pode parecer uma cruz”, será que é por intolerância ? Prefiro mesmo pensar que não! Eu não tenho nada contra qualquer símbolo Judeu.

Aliás, conheço um Judeu e admiro muito ele, e admiro ele demonstrar em público a fé dele.

Que acham ?

Lourdes
Lourdes
9 novembro de 2007 9:02 pm

“e nos disse que Ele viria em breve.”

Eu acredito que Jesus virá em breve!

Rê
9 novembro de 2007 9:06 pm

eu convivo c/ Judeus desde a minha adolescência e esses q conheço ñ repudiam Jesus. mto pelo contrário. tem uma senhora fofa, Rosita, q é praticante e morou num kibutz por 8 anos, faz parte de um coral (acabou de voltar de um encontro internacional de corais Judáicos em Buenos Aires) e irá no final de abril de 2008 c/ um grupo de Judeus brasileiros p/ Israel, p/ as comemorações dos 60 anos de independência do Estado de Israel… bem, eu tb vou! depois vamos a Praga para uma caminhada intitulada “caminhada pela vida”. sou critã, batizada, comungada e crismada.… Read more »

Kubrick
Kubrick
9 novembro de 2007 10:27 pm

Certa vez, apesar de ser cético, estava trocando idéias via email com um judeu cabalista sobre a arvore da vida e outras peripécias quando resolvi perguntar de Jesus. O cara nunca mais respondeu minhas mensagens. Rsss…. Outra vez estava comprando uns artigos na loja de um judeu, e ele notou um pantáculo pendurado em meu pescoço (apenas por decoração). Quando ele percebeu o que tinha gravado no pantáculo meu amigo “Jacó” quase teve um enfarte. Rsss…..Pensei até em usa-lo como arma para conseguir descontos. Rssss….. Esta questão dos nomes sagrados é muito complexa, tanto em relação ao nome de Deus… Read more »

sandro
sandro
9 novembro de 2007 10:51 pm

ola amigo na verdade este foi o meio q enontrei para entrar em contato com vc,…..tem circulkado na web partes d u docmentario gostaria d saber se vc ja deu uma olhada aki vai o link com a 1ª parte o resto esta disponivel no utube mesmo
http://www.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek
abraços,….e td d bom!!!!

Dani Munhoz
Dani Munhoz
10 novembro de 2007 1:45 am

E qual é a burrice de buscar fora o que está dentro??? Isso até posso compreender, mas não entendo… E qual é de “bem aventurados…” Jesus disse isso….Kd a lição??? Ninguém tira??? Ninguém quer aprender??? Mais e mais chego à conclusão de que os níveis de consciência estão longe de se alcançarem!! Someone help us!!!!!!!! Uma idéia é “O Corpo”, sempre por um idealismo sem fim, por uma causa que, por eles, não morre!!! Por isso não vemos na luz do dia “Discos Voadores”… Todos nós temos que melhorar!!! Tudo isso tem que acabar!! Que diferença faz um teco de… Read more »

Marcelo
Marcelo
10 novembro de 2007 2:21 am

Ai pessoal! Ultimamanete tenho lido muitas coisas sobre a religião islâmica. E sempre tive vontade de começar uma discursão sobre alguns temas aqui no blog. Tenho percebido que existe muito preconceito em relação ao islam e maomé. Por exemplo, muitos dizem que maomé foi um reformador, porem errou ao dar sua mensagem. Bom, pra começar, o islam aceita jesus como o messias, porem nao como filho unico de Deus. Outra coisa, maomé foi um profeta como moisés e ninguem fala que moises errou, mas que ele recebeu mensagens de Deus ou pelo menos de planos mais elevados. Por que com… Read more »

Kubrick
Kubrick
10 novembro de 2007 8:01 am

OFF TOPIC:

Alguem está acompanhando os eventos com o cometa 17P-Holmes ?

Seu diametro agora já é maior do que o sol e a cauda esta se separando do nucleo que rachou.
comment imagecomment imagecomment image

Estranho o silencio da midia com o que está acontecendo com esse cometa pois ele já é o maior objeto do nosso sistema solar.

Bono
Bono
10 novembro de 2007 9:05 am

Eu adoro citar Osho, ele é um pedaço do meu cérebro… “Um indivíduo é o messias porque está escrito num livro, e o livro é sagrado porque foi escrito por um messias, ou conta a história do messias.” “Os Judeus não puderam aceitar Jesus como messias porque se aceitassem isso significaria que não poderiam mais se apoiar na esperança de que algum messias virá para salvá-los. Jesus não conseguiu nem salvar a si mesmo da cruz, porque os judeus sacrificariam a esperança deles em por causa desse homem?” Os judeus acreditam que um messias ainda virá, os cristãos acreditam que… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 novembro de 2007 9:37 am

Não imagino que seja uma crença difundida globalmente da Torah ser “superior” ao “Corão”. Isso é coisa do ocidente, que foi criado com base na Torah e no Evangelho. Creio que em países fora da “área de cobertura”, como o Japão, os dois livros são considerados como sagrados para duas religiões, assim como o Evangelho é pra nós, e o Dharmapada pro budismo. E pronto. O erro do ocidente é achar que Deus SÓ se revelou na Torah ou nos Evangelhos. Deus se mostra em livros até hoje (heheheh) em coisas como o Caibalion, o Livro de Mirdad, a Profecia… Read more »

Ozymandias
Ozymandias
10 novembro de 2007 9:38 am

Me permitam tb OFF TOPIC
Kubrik!
Sim aumentou dramaticamante, mas prática é mais um cometa bem fácil de se ver.
Ele já é conhecido a mais de 100 anos pelo que vi e passa a cada 7.
Também pelo que eu sei ele já está se afastando do sol.
Mas vindo p Terra? Isso eu ñ sei:)

Lourdes
Lourdes
10 novembro de 2007 9:57 am

Kubrick, Voc~e pergunta:
“Alguem está acompanhando os eventos com o cometa 17P-Holmes ?”

Não, realmente eu gostaria de saber algo mais sobre o cometa.

Mcnaught
Mcnaught
10 novembro de 2007 10:18 am

O melhor cometa é o Mcnaught rss… eu curti muito ver as fotos dele. Embora uns abestados vivem dizendo que fotos de cometas são montagens na internet, eu não me importo. Porque o que interessa é perceber, reconhecer o quanto somos pequenos nesse universo misterioso. Um cometa é algo que esta viajando, é real. Não sabemos ao certo se existem naves alienigenas viajando pelo espaço. O cometa é real. Muito bom o off topic Kubric. Se souber mais coisas a respeito compartilhe com a gente. Como seria a volta de Jesus? Vai aparecer um homem dizendo: – eu sou Jesus.… Read more »

Titanico
Titanico
10 novembro de 2007 10:54 am

Boa tarde…
Muito bacana o que vc escreveu, Kubrick.

O rabino já previa também que sua mensagem poderia ser negada ou renegada… não é dificil saber o que vai na maioria dos corações!

Até hoje não consegui saber o que dizem aqueles números citados no Cavalo de Tróia 1…

Teve uma pessoa que um dia se negou a falar sobre aquilo.
Um “amigo” de um “amigo” meu, ao receber os números para ver o que significavam, voltou dias depois, com lágrimas nos olhos, dizendo que ele não poderia nos dizer o que aquilo queria dizer…

Alguém tem alguma idéia?

Abraços…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 novembro de 2007 12:10 pm

Eu também sempre quis saber, Titanico!

Kubrick
Kubrick
11 novembro de 2007 2:32 am

Ozymandias escreveu: Ele já é conhecido a mais de 100 anos pelo que vi e passa a cada 7. Também pelo que eu sei ele já está se afastando do sol. Mas vindo p Terra? Isso eu ñ sei:) ================================== Não, ele não esta vindo para a terra. O que ocorreu foi um “outburst” espetacular no dia 24 de outubro, que aumentou seu brilho cerca de 1 milhão de vezes e que não tem explicação. Já estão até especulando que o Holmes estaria se transformando em um quasar e outras teorias sem base científica. Para não desviar muito o tópico,… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 novembro de 2007 9:06 am

Budha é o cara…

Ele disse que quando pararem de olhar para fora esperando a salvação vão se dar conta que nenhum Cristo será preciso…

…estamos todos com o que precisamos aqui e agora…

Pare de perder tempo e Budhifique-se…

Desperte…

Acorde…

Você não precisa de Messias…

Você é Budha.

H K Merton
H K Merton
12 novembro de 2007 11:51 am

Kubrick,

Eu respondi ao seu comentário anterior, aí atrás. Porém, o meu comentário saiu antes do seu. Abraço.

belvederius
belvederius
12 novembro de 2007 12:01 pm

Cara..agora fiquei curioso…que mensagem será essa?..aquela do cara que chegou com os olhos marejados..e disse que naum poderia revelar a messagem foi phooda..agora grilei..alguém desvende este mistério e compartilhe conosco..

Verônica Tila
Verônica Tila
12 novembro de 2007 12:39 pm

belvederius

Perguntei a Titanico, ele disse que “Cavalo de Tróia” é uma coleção de um escritor chamado J.J. Benítez.

Já observador respondeu a Titanico, que a tal mensagem seria algo tipo:
Alef, hei, gimel
Vod, gimel, daleth
Alef, gimel, hei
Alef, hei, gimel

Fiquei curiosa também, mas vou seguir a dica de Titanico e procurar ler “Cavalo de Tróia”, e pesquisa sobre o assunto.

Abraço

belvederius
belvederius
12 novembro de 2007 12:46 pm

Valeu Verônica…mas eu já li todos os “cavalos”, menos o último, porém lá não tem a resposta..se encontrar, conta pra nóiss..hehe abraço.

Monalisa
Monalisa
15 novembro de 2007 2:28 am

Não tenho convivência de “caixa” de comentários com o MoonChild pra afirmar se ele é ponderado e sereno. O que me passou a “impressão” neste tópico é que ele ao me esclarecer uma dúvida que tive no “comment” do Acid abaixo: “Fazer coisas das quais você pode se arrepender só porque alguns (ou todos) dizem que é legal pode acabar trazendo recalques que podem ser incorporados (sem perceber) na doutrina que a pessoa que “sugeriu” professa.” também não soube INTERPRETAR. “Monaliza, Acid Acho que o que o Acid disse em relação ao espiritismo precisa ser analizado… O espiritismo diz por… Read more »

Antônio Conselheiro
Antônio Conselheiro
12 novembro de 2007 2:01 pm

Já faz algum tempo que a inconformada e desorientada oposição ao governo Lula, com o apoio da imprensa oligopolista, tenta criar clima de intriga internacional envolvendo Brasil, Bolívia e Venezuela. No caso Brasil-Bolívia, chegou-se a instigar um conflito armado entre as duas nações, antes mesmo de se definir, nos fóruns internacionais, uma questão contratual entre os dois países, em conseqüência da decisão unilateral do governo Evo Morales, que nacionalizou a extração de hidrocarbonetos em solo boliviano. Quanto ao presidente Hugo Chávez, a imprensa brasileira já deixou bem claro: tudo que ele disser será usado contra si próprio e, se possível,… Read more »

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
12 novembro de 2007 4:19 pm

Complementando sobre as profecias que ele não cumpriu (e explicando um pouco): 1 – Construção do Terceiro Templo (sim, igual aquele de Salomão) (Ezequiel 37:26-28) Na época de jesus, o segundo templo nem havia sido destruido ainda… 2 – Juntar e levar todos os judeus de volta para Israel EM PASSAROS DE FERRO (Zohar). Na época dele, os judeus ainda não estavam espalhados pelo mundo, e o avião tava longe de ser inventado… 3 – Iniciar uma era de paz mundial acabando com todo ódio, opressão, sofrimento e doenças. Está escrito “uma nação não levantará espada contra outra nação, nem… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 novembro de 2007 4:27 pm
Filipe
Filipe
12 novembro de 2007 5:18 pm

Tem gente que fica esperando a vinda do Messias, para ser redimido dos pecados e só depois disso começar a fazer o bem. Acredito que seja melhor pensar como Huberto Rohden, que defende que já é chegado o Reino dos Céus. É melhor crermos que estamos no paraíso e que não há outra forma de agir senão fazendo o bem. As vezes a espera do messias acomoda as pessoas. Eu e pai somos um. Ou parafraseando paulo de tarso: eu morro todos os dias, é por isso que eu vivo. mas não sou mais eu que vivo, é o pai… Read more »

Monalisa
Monalisa
12 novembro de 2007 9:33 pm

Off Topic, mas nem tanto…rs…”There’s no Spoon” + “Osho: O Mundo é você”. “CURA HAVAIANA São muitos os jeitos de preparar a casa para bem viver o ano que se inicia. Além de boas arrumações externas (como ordenar a bagunça, renovar a pintura e velhos utensílios e fazer aqueles reparos pendentes), existem outras, muito importantes, mais internas e essenciais. Exemplo? A Cura Havaiana. Para Ihaleakala Hew Len, um terapeuta havaiano de 70 anos que utiliza essa técnica nativa, se você quer melhorar ou curar alguma coisa em casa, deve começar primeiro consigo próprio. No Havaí, uma ilha que pertence aos… Read more »

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
12 novembro de 2007 9:41 pm

“Tem gente que fica esperando a vinda do Messias, para ser redimido dos pecados e só depois disso começar a fazer o bem. ”

Filipe, concordo 1000000% com você!!!

Inclusive, uma das crenças judaicas é de que o Mashiach/Messias SÓ VIRÁ QUANDO FOR MERECIDO!!

Ou seja, só tem Messias SE o povo for bom o suficiente pra merecer….

“Se o Messias vinher será bom, uma revolução espiritual sempre é bem vinda.. impulsinonará uma verdadeira educação. Mas o ideal mesmo é não esperar ninguem. Ele já está em nós.”

Isso que você disse resume TUDO!!!

Kubrick
Kubrick
13 novembro de 2007 1:34 am

Bom, após ler as argumentações do colega Merton e do colega Gabriel podemos perceber claramente a importância da noticia que o Acid postou. (claro que levando em consideração que a nota seja verdadeira e que o velho rabino não estava senil pela idade avançada). O colega Gabriel lançou mão do Zohar (Livro do Explendor) para complementar sua argumentação, livro este, que apesar de importante para o judaísmo não pertence ao cânone cristão, diferentemente da Torah. A argumentação do colega Merton, assim com ele diz em seu desfecho: “Tema pra uma longa conversa, que, infelizmente, não caberia aqui”, baseia-se na história… Read more »

Kubrick
Kubrick
13 novembro de 2007 1:47 am

Anônimo escreveu:
http://www.judaismovirtual.com/preguntas/320_yeshu_valor_nombre.htm

Só agora notei esse link.
Então os misteriosos números que saíram da cachola do Benitez são o numero da besta? Eu to falando: Olha a confusão! Olha a confusão!

Hana
Hana
13 novembro de 2007 7:06 am

Honestamente, Kubrick, eu não vi nenhuma “confusão” no que disseram Merton e Gabriel. A meu ver, todos os questionamentos feitos pelo Gabriel são os mesmos que já haviam sido levantados antes, e estão todos muito bem respondidos no comentário do H K Merton. É só reler os dois comentários e verificar. Uma observação. Algumas dessas profecias confirmadas, que foram colocadas pelo Merton, não são “dogmas religiosos”, são considerados por historiadores como fatos. E se formos analisar por esse lado, TODO o assunto aqui discutido envolve dogmas ou princípios de fé, desde a crença na vinda do Messias, a autoridade dos… Read more »

observador
observador
13 novembro de 2007 7:46 am

Sim, Kubrick
As letras que eu obtive através dos números, e que não são traduzíveis em mensagem clara, podem ser intercambiadas através do Atbash (uma das cifras hebraicas). Aí então, segundo o rabino David ben Israel (no link), tem-se um número final. É interessante e faz pensar, já que algumas “correntes” cristãs identificam o messias esperado como o anticristo, isto é, alguém que agradará aos judeus (protegerá Israel)no início, mas se mostrará verdadeiramente no final do seu ciclo. Para confirmar (ou complicar) o Islam também espera um messias. Devemos perceber que as tres religiões são intrinsecamente relacionadas.

Antônio Conselheiro
Antônio Conselheiro
13 novembro de 2007 11:47 am

O terceiro trimestre representou para o Banco do Brasil (BB) um lucro líquido de R$ 1,364 bilhão, com expansão de 50,3% em relação a um ano antes, quando ganhou R$ 907 milhões. Também foi 27,7% maior do que o montante visto entre abril e junho deste exercício, de R$ 1,068 bilhão. De janeiro a setembro, o ganho foi de R$ 3,841 bilhões, 19,9% mais enxuto do que os R$ 4,796 bilhões dos mesmos nove meses de 2006. A instituição destacou que os principais efeitos extraordinários do trimestre foram a reestruturação do plano de saúde administrado pela Caixa de Assistência dos… Read more »

observador
observador
12 novembro de 2007 11:43 am

Titanico Só fiz a transformação dos números (da série) nas letras hebraicas, buscando alguma palavra com significado. A pergunta que te fiz é porque o valor numérico pode ser resultado das somas das letras e não de apenas a substituição de um algarismo por letra. Cada letra hebraica tem um valor. De alef até iud (1 a 10), de kaf a kuf (20 a 100), resh (200), shin (300) tav, a última (400). Assim, o número 153 pode ser simplesmente expresso em tres letras com valores equivalentes a cada algarismo (alef-hei-gimel)ou pode ser o resultado de uma soma, por exemplo… Read more »

Kubrick
Kubrick
12 novembro de 2007 11:44 am

MoonChild escreveu: Interessante sua interpretação: “Se alguém deixar de cumprir sequer uma dessas condições não poderá ser classificado como “O Messias” ======================================= MoonChild, o que escrevi não é uma interpretação de minha parte. É apenas uma explicação do porque os judeus não acreditam que Jesus seja o Messias frente às escrituras. Eles interpretam dessa forma o que não significa que eu concorde com isso. Posso argumentar de forma totalmente diferente jogando Einstein na parada e dizendo que 2000 anos são apenas 2 minutos e está tudo dentro dos conformes. Aí sim, seria uma interpretação de minha parte. E falando em… Read more »

H K Merton
H K Merton
12 novembro de 2007 11:42 am

Kubrick, Existem muitos fatores no judaísmo que são absolutamente “exclusivos”, não se encontram em nenhuma outra religião antiga, como o próprio monoteísmo na adoração de um Deus que não pode ser representado sob a forma de nenhuma imagem e o sentido do transcendente, num período histórico em que noções assim tão avançadas – “EU SOU O QUE SOU” – ainda eram desconhecidas. Todas as demais nações se esforçavam para ver quem construía a estátua do deus mais belo, mais impressionante, que parecesse mais real ou mais reluzente, ao mesmo tempo em que tentavam explicar, com todas as minúcias, quem eram… Read more »

estranho sem nome
estranho sem nome
11 novembro de 2007 1:17 pm

“To believe in Him under any particular form is not enough. Accept Him in His numberless forms, shapes and modes of being, in everything that exists. Aim at the whole and all your actions will be whole.”
Anandamayi Ma
————————–
http://www.anandamayi.org/1.htm

http://www.cosmicharmony.com/Sp/AnandMM/Mataji.htm

mulher e luz apaixonante em amor sem julgamentos ou graus de separações. amor sem vitórias, conquistas ou derrotas. amor é apenas amor, não vai, não vem não sobe, não desce, apenas amor.

Sammy Wintter
Sammy Wintter
11 novembro de 2007 3:39 pm

Oi?
Eu sei que eu sou um pouco lerda com sites de internet… Mas, vocês não têm nenhum email de contato nessa página?
Eu gostaria muito de obter o contato com o rapaz que escreveu o artigo “Eu e os UFOs”.
Por favor, se for possível, me enviem um email com o contato dele.
Obrigada.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 novembro de 2007 5:28 pm

Pode falar aqui no site que ele lê, Sammy.

Titanico
Titanico
11 novembro de 2007 6:49 pm

Verônica Tila:
“Cavalo de Tróia” é uma coleção de um escritor chamado J.J. Benítez.
Esse cidadão escreveu (e escreve) essa coleção com base em um diário de um major da Nasa que, em meados da década de 1970, viajou no tempo para a época de Cristo.
Portanto, ele escreve e narra com a convicção de que a viagem realmente ocorreu, não como ficção.
Coleção muito louca e bacana… fiquei “chapado”… certeza que vai mexer com vc se leres.
Saudações…

Titanico
Titanico
11 novembro de 2007 6:57 pm

Observador: Em dado momento da narração, quando Cristo foi crucificado, os soldados jogaram alguns tipos de dados para passar o tempo. Transcrevo o trecho inteiro comentado por J.J. Benítez, como mensagem de rodapé: __________________________________ Ainda que eu não seja entendido nos mistérios da chamada Cabala ou Qábbalah (vocábulo hebreu equivalente a “conhecimento” ou tradição), convido os prováveis leitores deste diário a submeterem as sucessivas numerações surgidas nos lances dos dados ao método de conversão utilizado por Cagliostro, que supõe uma pretensa equivalência entre os números e as letras, segundo os alfabetos hebreu e latino. Eu o fiz e fiquei surpreso… Read more »

Titanico
Titanico
11 novembro de 2007 7:01 pm

Acid, não fica bravo comigo não… faz tempo que não escrevo! Esse é o último! rsrs Kubrick: Tem algumas letras do Nando que são legais, mas prefiro o Sérgio Britto: Anjo Exterminador Hoje o ar vai nos faltar, dois mil anos vão passar Hoje a terra vai se abrir, hoje o mar vai recuar, e te engolir Hoje em nome de uma só verdade, vão riscar de fogo o breu do céu Hoje em nome de uma só vontade, vão cuspir no azul do céu Hoje o sol vai despencar, hoje as ruas vão parar O teu beijo me traiu,… Read more »

observador
observador
11 novembro de 2007 7:39 pm

Muito bem,
Alef, hei, gimel
Vod, gimel, daleth
Alef, gimel, hei
Alef, hei, gimel
Seria isso, caro Titanico? Ou usa-se a soma como produto da combinação de letras com maior valor, como tav, lamed, resh e outras?
Se for, obrigado (ou todá)…

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
11 novembro de 2007 8:18 pm

Também não entendi nada dos números O.O…. Essa coisa de Kaballah…. Isso aí eu deixo pro pessoal mais “sabido” heheheh

H K Merton
H K Merton
11 novembro de 2007 8:33 pm

Durante toda a história do judaísmo, se fôssemos contar as vezes em que veneráveis rabinos “predisseram” a vinda do messias, acho que chegaríamos a algum número na casa dos três dígitos! Por outro lado, se Yitzhak Kaduri de fato citou o nome do Jesus cultuado pelos cristãos, não há como negar que este seria um fato muito, mas muito importante e muito expressivo, mesmo. Os judeus têm aversão ao cristianismo não sem motivo, já que os cristãos os perseguiram de maneira implacável por séculos. E não só católicos como também protestantes – o próprio Martinho Lutero, fundador do protestantismo, foi… Read more »

Gabriel Gherman
Gabriel Gherman
11 novembro de 2007 9:52 pm

H K Merton: Como judeu, concordo com você que o Yeshua foi sim O grande sábio da época dele… (nem foi “um” foi “o” mesmo…). Mas ele não cumpriu NENHUMA das profecias que o Mashiach tem que cumprir… Então para nós, ele foi só mais um grande sábio…. (que por determinados motivos, acabou sendo cultuado por alguns como sendo o Mashiach… Assim como também já aconteceu com outros sábios judeus….). E acho muito difícil se confirmar essa notícia…. Até porque Yehoshua/Yeshua é um nome beeeeem comum; e provavelmente vão encerrar isso dizendo que o Rav Kaduri estaría se referindo a… Read more »

Kubrick
Kubrick
11 novembro de 2007 10:32 pm

H K Merton escreveu: Eu abordei o assunto judaísmo lá no meu blog. Se alguém se interessar… ==================================== Eu me interessei, li e recomendo. Interessante notar como a religião judaica-cristão é a única religião que existe/existiu que não conhece o nome de seu deus. Desconheço algo similar na história das religiões. E em relação a esse rabino penso que exista uma profecia em que ele se enquadraria . Não lembro muito bem…algo como um profeta que anunciaria a volta ou o nome de Jesus, seria morto em praça pública após ressuscitar e todo o mundo assistiria (TV?)…algo assim… apocalipse se… Read more »

Kubrick
Kubrick
11 novembro de 2007 11:31 pm

Para quem está se perguntado quais as profecias que Jesus não cumpriu: 1 – Construção do Terceiro Templo (sim, igual aquele de Salomão) (Ezequiel 37:26-28) 2 – Juntar e levar todos os judeus de volta para Israel (Isaías 43:5-6) 3 – Iniciar uma era de paz mundial acabando com todo ódio, opressão, sofrimento e doenças. Está escrito “uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.” (Isaías 2:4) 4 – Espalhar mundialmente o conhecimento do Deus de Israel de maneira a unir toda a humanidade na sua crença. Está escrito “E o Senhor será rei sobre… Read more »

Titanico
Titanico
12 novembro de 2007 6:52 am

Observador:
Desculpe, mas nessa área não sei nada!!!
Vc poderia nos dizer o que exatamente vc fez e que “raios” de mensagem aparece? rsrs

Há anos procuro alguém para traduzir…

Abração…

Olim
Olim
12 novembro de 2007 7:58 am

Mas é óbvio que Ele virá!

Preparemos nosso terreno,então.

Arrumemos nossa casa para a visita, naquilo em que podemos sermos os mais originais e felizes; aquilo que está ao nosso alcance e sob nossa responsabilidade.

Mas o dia da visita não dá para se dizer. Talvez nunca chegue durante esta sua vida, mas o que é a sua vida inserida na eternidade?

Faça, então, da Visita aquelas pessoas e idéias que surgem em sua “casa”. Elas são as presenças d’Ele…

Elas são Ele, e vc são elas.

Preparemo-nos, então…

Verônica Tila
Verônica Tila
12 novembro de 2007 8:53 am

Titanico

Obrigada pela sugestão de leitura(estudo).

Abraço

MoonChild
MoonChild
12 novembro de 2007 10:49 am

Kubrick, Interessante sua interpretação: “Se alguém deixar de cumprir sequer uma dessas condições não poderá ser classificado como “O Messias”” Mas acredito não ser possível ver as coisas dessa forma. Seria talvez uma aberração Jesus por exemplo ter forçado a paz entre os povos, isso vai de encontro ao livre-arbítrio. Imagine uma paz forçada ? Seria mérito de quem ? Jesus ensinou o caminho, mas forçá-lo ? Seria uma ditadura divina talvez ? Em relação a QUANDO isso ocorrerá, também acredito que seria uma aberração a lei universal da evolução se, de um dia pro outro, “uma nação não levantará… Read more »

Ave Branca
Ave Branca
13 novembro de 2007 1:46 pm

Dizer que Deus está em “Doce Veneno do Escorpião” é de matar!

Daqui há pouco vão dizer que Deus está em Stalin, Hitler…

Deus não está, Ele é. Ele cria. A criação humana dele é livre para escolher o que faz: uns escolheram escrever “Rei Lear” e “Crime e Castigo”, enquanto outros preferiram escrever “O Doce Veneno do Escorpião”. Mas Ele não está em nenhuma dessas obras.

Shalom!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.