O BATISMO DE JESUS

Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas (chinelas); ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.

Lucas 3:16

“Vim lançar fogo à terra; e o que mais desejo, senão que ele se acenda?”

Lucas 12:49

O poder que o fogo simboliza em termos de destruição = transformação é pouco compreendido pelos ocidentais, e é por meio dele que Shiva, por exemplo, se manifesta. O fogo também é purificador, sendo usado na forja para retirar as impurezas dos metais. Tanto que a frase de Jesus “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, e sim a espada” é um bom indicativo da missão dele, que era trazer um novo modo de se relacionar com o Criador (não mais através do medo, e sim do Amor) e conseguiu assim abalar as estruturas dogmáticas da época. “Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra”. Ele deu início a um processo de dissolução, que até hoje acontece das pessoas romperem com seus laços kármicos, que geralmente se encontram nas amizades (diga-me com quem andas e te direi quem és) e nas famílias, para que se parta em busca de um ideal mais elevado, que seria seguir o caminho de Jesus ou de qualquer outro que pregue o caminho do Dharma (Buda, Torah, Lao Tsé… encontre o seu!). É a tal mudança de freqüência, que mencionei num outro post.

Está claro, pelo texto Bíblico, que João Batista era médium clarividente. Primeiro um espírito manda-o batizar com água, e ainda diz que vai chegar o que batiza com fogo e que João saberá quem é quando vir um espírito descer sobre essa pessoa. Aí chega Jesus e ele vê:

E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

João 1:32-34

Interessante, não? Ainda mais quando sabemos que Cristo significa aquele que é ungido. Ser ungido é ser coberto por óleo, é como um ritual de sagração, em que se é investido de autoridade. No judaísmo é usado pra designar aquele que foi coberto com a graça de Deus, aquele que é o enviado de Deus. Jesus não nasceu Cristo. Ele se TORNOU Cristo, ou iluminado. Foi uma conquista de Jesus que ele quis partilhar com a humanidade. Porque ele era um Bodhisatva, assim como Buda ou Krishna.

É de uma estupidez tamanha deixar de estudar a sabedoria de Jesus por não ser Cristão, assim como ignorar Platão por achar que é coisa de filósofo ou desprezar Buda por não ser Budista. Não sejam como o burro que tem uma viseira pra só olhar pra frente! Milênios de sabedoria estão a um clique de distância e, quando o dia da prova chegar, não poderemos alegar inocência dizendo que tivemos preguiça de estudar.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Boris
Boris
21 setembro de 2006 9:43 am

as pessoas sao obrigadas a serem batizadas ? existe outras opcoes , iluminacoes de outra formas ?

melhor dizendo , vc sabe outra forma d matar o ego … agradeco desde jah

(pergunto isso pq o evangelio me atormenta)

teh maz

Boris
Boris
21 setembro de 2006 9:43 am

e tb pq gostei muito do site

Guilherme
Guilherme
18 junho de 2007 12:48 am

O batismo de Jesus é uma fantasia, já que não se pratica tal coisa no judaismo, ainda mais naquele tempo. È uma tentativa de convencer os judeus da diáspora a abandonar suas tradições e adotar os ritos estrangeiros, como o dos baptas gregos. È este o motivo de usar a fantasia da pomba, a iona.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 junho de 2007 1:00 am

O ritual de batismo guarda semelhanças com o Mikvah (ritual de imersão ainda usado por algumas denominações judaicas). Como João Batista estava fora do mainstream judaico de sua época, tendo fundado sua própria seita, ele podia fazer sua própria versão do Mikvah como quisesse.

Guilherme
Guilherme
17 setembro de 2007 11:50 pm

O mikvaot é para prosélitos, e lá está escrito: fariseus e saduceus iam para serem baptizados. Flavio Josefo menciona um personagem com carcteristicas parecidas com tal homem. Se era um helenista, a história da sua decapitação pode ser outra. Mesmo assim, isto não significa que o suposto batismo do cristo seja verdade, muito menos a pomba e a voz sobrenatural.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.