QUEM SOMOS NÓS?

Quem somos nós (What The Bleep Do We know?!, algo que pode ser traduzido como “o que p0#r@ nós sabemos?!”) estreou em novembro de 2004 nos cinemas norte-americanos e canadenses (no Brasil, só em novembro de 2005) e já faturou 8 bilhões em bilheteria (algo como 500 a 600 mil dólares em ingressos por semana) e vários prêmios em festivais de cinema.

Quem somos nós?

Faz parte de um ciclo de produções cinematográficas diferentes, sem violência, sem carros correndo e batendo, sem tiros, sem mortes realistas, mais voltados para o despertar da consciência, do que há “mais além” do que aprendemos, sobre como a vida funciona (assim como Waking Life: o despertar da vida).

Ele leva as pessoas por perguntas como “o que é real e o que é ilusão?”, “quem sou eu?”, “existe uma só verdade ou níveis dela?”. É um grande bate-papo com 14 cientistas, filósofos e doutores sobre física quântica, onde discutem o poder do pensamento, filosofia e outros, em meio a efeitos especiais (que não contribuem lá muito com a seriedade que o tema exige) e uma produção esmerada.

A chamada do filme é algo como “A pergunta é: quão fundo você quer entrar na toca do coelho?“, numa clara alusão a Matrix.

Vejam esses nomes e a biografia por detrás deles: Amit Goswami, Fred Alan Wolf, Joe Dispenza, William Tiller, Jeffrey Statinover, Candace Pert, John Hagelin e David Albert, entre outros…

Agora imagine esses cobras conversando com você sobre o Universo e suas percepções. Imaginou? É isso o filme. Não é algo que possa ser visto entre um compromisso e outro, ou com gente conversando do lado. Ele exige atenção integral, e assim mesmo você vai querer vê-lo de novo pra poder entender melhor.

Filme completo legendado:

Ou veja a versão dublada em português

Abaixo temos alguns trechos diretamente retirados da legenda do filme, pra vocês terem uma idéia do potencial revolucionário que ele traz para a nossa forma de encarar o mundo:

A Física Quântica

Quanto mais se estuda a física quântica, mais misteriosa e fantástica ela se torna. A Física Quântica, falando de uma maneira bem simples, é uma física de possibilidades. São questões pertinentes de como o mundo se sente com relação a nós. Se existe uma diferença entre o modo do mundo nos sentir e como ele realmente é. Já parou para pensar do que os pensamentos são feitos?

Todas as épocas e gerações têm suas próprias suposições: O mundo é plano, o mundo é redondo, etc. Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras, mas que podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos não eram verdadeiras. Se tomarmos a história como guia, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos sobre o mundo podem ser falsas. Estamos presos à certos preceitos sem saber disso.

É um paradoxo

O materialismo moderno tira das pessoas a necessidade de se sentirem responsáveis, assim como a religião! Mas eu acho que se você levar a mecânica quântica a sério, verá que ela coloca a responsabilidade nas nossas mãos e não dá respostas claras e reconfortantes. Ela só diz que o mundo é muito grande e cheio de mistérios.

O mecanismo não é a resposta, mas não vou dizer qual é, pois vocês têm idade suficiente para tomarem suas decisões.

Por que continuamos recriando a mesma realidade?
Por que continuamos tendo os mesmos relacionamentos?
Por que continuamos tendo os mesmos empregos repetidamente?
Nesse mar infinito de possibilidades que existem à nossa volta, por que continuamos recriando as mesmas realidades?
Não é incrível existirem opções e potenciais que desconhecemos?
É possível estarmos tão condicionados à nossa rotina, tão condicionados à forma como criam nossas vidas, que compramos a idéia de que não temos controle algum?

Fomos condicionados a crer que o mundo externo é mais real que o interno. Na ciência moderna é justamente o contrário. Ela diz que o que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora. Existe uma realidade física que é absolutamente sólida, mas só começa a existir quando colide com outro pedaço de realidade física. Esse outro pedaço pode ser a gente, claro que somos parte desse momento, mas não precisa necessariamente ser. Pode ser uma pedra que venha voando e interaja com toda essa bagunça, provocando um estado particular de existência.

Filósofos no passado diziam: “Se eu chutar uma pedra e machucar meu dedo, é real. Estou sentindo, é vívido.” Quer dizer que é a realidade. Mas não passa de uma experiência, e é a percepção dessa pessoa do que é real.

Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro de um pessoa a computadores e scanners e pedirmos para olharem para determinados objetos, podemos ver que certas partes do cérebro sendo ativadas. Se pedirmos para fecharem os olhos e imaginarem o mesmo objeto, as mesmas áreas do cérebro se ativarão, como se estivessem vendo os objetos. Então os cientistas se perguntam: quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? O que é a realidade? É o que vemos com nosso cérebro? Ou é o que vemos com nossos olhos?

A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que vê no ambiente e o que se lembra, pois os mesmos neurônios são ativados.

Então devemos nos questionar, o que é realidade?

Somos bombardeados por grandes quantidades de informação que, quando entram no seu corpo, são processadas pelos seus órgãos sensoriais, e a cada passo partes da informação vão sendo descartadas. O que finalmente chega na consciência é o que serve mais à pessoa. O cérebro processa 400 bilhões de bits de informação por segundo, mas só tomamos conhecimento de 2.000 bits. E esses 2.000 bits são sobre o que está ao nosso redor, nosso corpo e o tempo.

Vivemos em um mundo onde só enxergamos a ponta do iceberg. Isso significa que a realidade está acontecendo a todo momento no cérebro, mas nós não a absorvemos. Os olhos são como lentes, mas o que realmente está enxergando é a parte de trás do cérebro. É o córtex visual, igual a essa câmera.

Você sabia que o cérebro imprime o que ele vê?

Por exemplo: essa câmera de vídeo está vendo muito mais ao meu redor do que o que está aqui, porque ela não faz objeções ou julgamentos. O filme que está passando no cérebro é do que temos habilidade para ver. É possível que nosso olhos, nossa câmera, enxergue mais do que o nosso cérebro tenha a habilidade de conscientemente projetar? Do jeito que nosso cérebro funciona, só conseguimos ver o que acreditamos ser possível.

Os padrões de associação já existem dentro de nós através de um condicionamento

Uma história incrível, que acredito ser verdadeira, conta que quando os índios americanos nas ilhas caribenhas viram as naus de Colombo se aproximarem, na verdade eles não conseguiam ver nada, pois não eram parecidas com nada que tivessem visto antes. Quando Colombo chegou no Caribe, nenhum nativo conseguia enxergar os navios, mesmo estando eles no horizonte. A razão de não verem os navios era porque não tinham conhecimento. Seus cérebros não tinham experiência de que os navios existiam.

O shamã começa a notar ondulações no Oceano. Mesmo não vendo os navios, imagina o que está causando aquilo. Então ele começa a olhar todos os dias e depois de um certo tempo, ele consegue ver os navios. E quando ele enxerga os navios, conta para todos que existem navios lá. Como todos confiavam e acreditavam nele, também conseguem enxergar.

Nós criamos a realidade, mas criamos máquinas que produzem realidade que afetam a realidade o tempo todo. Sempre perseguimos algo refletido no espelho da memória. Se estamos ou não vivendo em um grande mundo virtual, é uma pergunta sem uma boa resposta, é um grande problema filosófico. E temos que lidar com ele conforme o que a ciência diz do nosso mundo.

Como somos sempre observadores na ciência, ficamos limitados ao que o cérebro humano capta. É a única forma de vermos e percebermos as coisas que fazemos. Então é possível que isso tudo seja uma grande ilusão da qual não conseguimos sair para ver a verdadeira realidade.

Seu cérebro não sabe distinguir o que está acontecendo lá fora do que acontece aqui dentro. Não existe o “lá fora” independente do que está acontecendo aqui.

O mundo subatômico

Inicialmente vamos falar do mundo sub-atômico, e depois do que nos falam ser a realidade. A primeira coisa é que o mundo sub-atômico é uma fantasia criada por físicos loucos que tentam entender o que diabos acontece quando fazem pequenas experiências com grandes energias em pequenos espaços e em curtos espaços de tempo. As coisas ficam bem inexplicáveis. A física sub-atômica foi inventada para tentar desvendar tudo isso.

A nova ciência – chamada física quântica – é sujeita a todo tipo de hipóteses, pensamentos, sentimentos, intuições, para se descobrir o que diabos está acontecendo.

A matéria não é o que pensávamos ser

Os cientistas viam a matéria como algo estático e previsível. As partículas ocupam um espaço insignificante nas moléculas e átomos. São partículas fundamentais. O resto é o vácuo. Parece que essas partículas aparecem e desaparecem o tempo todo. Para onde vão quando não estão aqui?

Essa pergunta é complicada. Vou dar duas respostas:

A primeira: Vão para universos alternativos, onde as pessoas fazem a mesma pergunta quando elas somem e vêm pra cá: “Para onde elas foram?”

A outra envolve o grande mistério da direção do tempo. De uma certa forma, as nossas leis fundamentais da física não fazem distinção entre passado e futuro. Temos um quebra-cabeça do ponto de vista das leis da física. Por que nós somos capazes de lembrar do passado, e não temos o mesmo acesso epistemológico ao futuro?

Por que devemos pensar que nossas ações no presente afetam o futuro mas não o passado?

O fato de termos um diferente acesso epistemológico para o passado e futuro, o controle que nossas ações têm sobre o futuro mas não sobre o passado, tudo isso é tão fundamental para o modo como sentimos o mundo, que não termos curiosidade sobre isso é quase o mesmo que estarmos mortos!

bola basquete
A maior parte dessa bola está vazia

Na verdade a maior parte do universo está vazia. Gostamos de imaginar o espaço vazio e a matéria sólida, mas, na verdade, não tem nada na matéria, ela não possui substância! Veja um átomo. Pensamos que é uma bola sólida. Mas na verdade é esse pontinho pequeno com matéria densa no centro, cercado por uma nuvem de elétrons que aparecem e desaparecem. Mas acontece que tal descrição também não está correta. Até o núcleo, que pensávamos ser tão denso, aparece e desaparece assim como os elétrons. A coisa mais sólida que pode existir nessa matéria desprovida de substância é um pensamento, um bit de informação concentrada. O que faz as coisas são idéias, conceitos e informação.

Você nunca toca em nada. Os elétrons criam uma carga que afasta os outros elétrons antes do toque.

Ninguém toca em nada

Cabe aqui um parêntese para que o leitor entenda melhor os pilares da física quântica. Por isso, reproduzo parte do livro Percepção e Consciência:

Os elementos atômicos, a luz e outras formas eletromagnéticas têm um comportamento dual – ora se comportam como se fossem constituídos por partículas, ora agem como se fossem ondas que se expandem em todas as direções. E, ainda mais estranho, a natureza do comportamento observado era estabelecida pela expectativa expressa no experimento a que estavam sujeitos: onde se esperava encontrar partículas, lá estavam elas, da mesma forma como ocorria onde se esperava encontrar a onda. Era como se o esperado se refletisse na experiência. Como se poderia conciliar o fato de que uma coisa podia ser duas ao mesmo tempo, e como manter a objetividade se o tipo de experimento, e conseqüentemente a expectativa do esperado, pareciam determinar um ou outro comportamento experimental? A solução foi dada por Niels Bohr ao elaborar o princípio da complementaridade. Ele estabelece que, embora mutuamente excludentes num dado instante, os dois comportamentos são igualmente necessários para a compreensão e a descrição dos fenômenos atômicos. O paradoxo é necessário. Ele aceita a discrepância lógica entre os dois aspectos extremos, mas igualmente complementares para uma descrição exaustiva de um fenômeno. No domínio do quantum não se pode ter uma objetividade completa…

Ruiu, assim, mais um pilar newtoniano-cartesiano, o mais básico, talvez: não se pode mais crer num universo determinístico, mecânico, no sentido clássico do termo. A nível subatômico não podemos afirmar que exista matéria em lugares definidos do espaço, mas que existem “tendências a existir”, e os eventos têm “tendências a ocorrer”. É este o Princípio da Incerteza de Heisenberg.

Carlos Antonio Fragoso Guimarães; Percepção e Consciência

Uma partícula, que pensamos ser algo sólido, existe no que chamamos de superposição, espalhando uma onda de possíveis localizações, todas ao mesmo tempo. E quando você olha, ela passa a estar em apenas uma das possíveis posições.

quem somos nos basquete

O mundo tem várias formas de realidade em potencial, até você escolher a que quer. Pode-se estar em muitos lugares ao mesmo tempo, experimentando várias possibilidades, até elas convergirem para apenas uma.

Como um objeto pode ter dois estados ao mesmo tempo?

Em vez de pensarmos nas coisas como possibilidades, temos o hábito de pensar que as coisas que nos cercam já são objetos que existem sem a minha contribuição, sem a minha escolha. Você precisa banir essa forma de pensar; tem que reconhecer que até o mundo material que nos cerca – as cadeiras, as mesas, as salas, os tapetes – não são nada além de possíveis movimentos da consciência. E eu estou escolhendo momentos nesses movimentos para manifestar minha experiência atual. É algo radical que precisamos compreender, mas é muito difícil, pois achamos que o mundo já existe independente da minha experiência.

Mas não é assim, e a física quântica é bem clara.

O próprio Eisenberg, depois da descoberta da física quântica, disse que os átomos não são objetos, são tendências. Em vez de pensar em objetos, você deve pensar em possibilidades.

Tudo é possibilidade subconscientemente!

Agora você pode ver em inúmeros laboratórios pelos EUA objetos que são suficientemente grandes para serem vistos a olho nu, e que estão em dois lugares simultaneamente. Pode-se até tirar uma foto disto. Suponho que se você mostrasse essa foto, as pessoas diriam “Legal, posso ver essa luz colorida, um pouco ali, um pouco aqui… é a foto de dois pontinhos, o que tem demais? Estou vendo duas coisas.”

Não! É uma coisa só, em dois lugares ao mesmo tempo!

Acho que as pessoas não se impressionariam, pois acho que elas não acreditam. Não que digam que sou mentiroso, ou que os cientistas estão confusos. Acho que é tão misterioso que não dá para compreender o quão fantástico é. Todos viram Jornada nas Estrelas e o tele-transporte, então se perguntam “Mas e daí, o que isso quer dizer?” Mas temos que parar e pensar no que isso realmente significa. É o mesmo objeto e ele está em dois lugares ao mesmo tempo!

As pessoas trabalham, se aborrecem, almoçam, vão para casa e vivem a vida como se nada de especial estivesse acontecendo, pois é assim que se acostumaram; mas existe essa incrível mágica bem na sua frente.

A física quântica calcula apenas possibilidades.

Mas se aceitarmos isso, a questão passa a ser: que escolha temos que fazer dentre as possibilidades para iniciarmos o evento da experiência? Então vemos diretamente que a consciência tem que estar envolvida.

O observador não pode ser ignorado

Sabemos o que um observador faz no ponto de vista da física quântica, mas não sabemos quem e o que o observador é na verdade.

Temos tentado encontrar uma resposta.

Entramos na mente, usando todos os recursos que temos para acharmos algo que possa ser o observador. Mas não achamos nada no cérebro. Nada na região do córtex. Nada no subcórtex. Não identificamos um observador lá. Mas mesmo assim temos a sensação de sermos tais observadores, observando o mundo lá fora.

Seria esse o observador?

E por que é tão complicado entender esse mundo louco e estranho de partículas quânticas e o modo como reagem?

Para mim o observador é o espírito que está dentro da nossa roupa biológica. É como o “fantasma na máquina“. É a consciência que está dirigindo o veículo e observando os arredores. São uma camada interior da nossa roupa biológica, dotada de todos os tipos de sistemas para captarem assinaturas ao seu redor.

quem somos nos banner

Washington D.C.

Chamada de “a capital do mundo em assassinatos”, essa cidade recebeu um grande experimento no verão de 1993. Quatro mil voluntários vieram de 100 países para uma meditação coletiva durante longos períodos do dia. Segundo o FBI, isso faria com que os crimes violentos caíssem em 25% naquele verão em Washington. O chefe de polícia foi à televisão dizer que o crime só diminuiria em 25% se “nevasse no verão”.

No final a polícia se tornou colaboradora e autora desse estudo, pois o resultado foi uma queda de 25% nos crimes em Washington.

Isto poderia ser previsto com base em 48 estudos anteriores que já haviam sido feitos em menor escala. É algo que nos leva a imaginar que as pessoas estão afetando a realidade que vemos.

Muitas pessoas não afetam a realidade de forma consistente porque não acreditam que possam. Elas escrevem uma intenção e depois a apagam, pois acham que é tolice.

Não consigo fazer isso

Escrevem de novo e apagam. Isso tem um efeito muito pequeno, pois elas não acreditam que possam fazer isso.

Se você acreditar com todo seu ser que pode andar sobre a água, isso acontecerá.

É como pensamento positivo, que é um conceito maravilhoso. Mas geralmente temos uma névoa de pensamento positivo, cobrindo uma enorme massa de pensamento negativo.

Pensar positivo apenas disfarça o nosso pensamento negativo.

Quando pensamos em objetos, tornamos a realidade mais completa do que realmente ela é. É aí que você fica preso. Ficamos presos na uniformidade da realidade, pois se ela é completa eu sou insignificante, não posso alterá-la. Mas, se a realidade é minha possibilidade – possibilidade da própria consciência – imediatamente perguntamos como podemos alterá-la, torná-la melhor, mais alegre.

É uma extensão da nossa imagem.

Nos pensamentos antigos, não podíamos mudar nada, pois não tínhamos papel na realidade. Ela já estava lá, feita de objetos que se moviam de acordo com leis. A matemática determinava como reagiriam em determinada situação. Nós não tínhamos papel algum.

Na nova visão a matemática nos mostra as possibilidades das reações que os objetos podem ter, mas não nos dá a experiência real que teremos na consciência.

Eu que escolho tal experiência: Dessa forma eu crio minha própria realidade.

Pode parecer uma afirmação bombástica de alguém sem nenhum conhecimento de física, mas a física quântica está nos dizendo isto. Existem literalmente diferentes mundos onde vivemos. Há o mundo microscópico que vemos, o mundo das nossas células, o mundo dos nossos átomos… Eles possuem sua própria linguagem, sua própria matemática. E não são apenas pequenos. Cada um é totalmente diferente, mas se complementam, pois eu sou meus átomos, mas também sou minhas células. A minha fisiologia microscópica é verdadeira, só que em diferentes níveis. O nível de verdade mais profundo, descoberto pela ciência e filosofia, é a verdade fundamental da unidade.

No nível subnuclear mais profundo da nossa realidade, você e eu somos um só.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Iván Lavilla)

Referência:
Problemas do mundo quântico (uma visão mais pé-no-chão do filme “Quem somos nós”);
Uma Perspectiva Budista sobre o Filme “Quem somos nós?”
Site oficial do filme (em inglês), com reportagens na mídia, testemunhos, etc.

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
quantum
quantum
18 dezembro de 2022 7:41 pm

“Se você acha que entendeu a física quântica, é porque você não entendeu”, disse Richard Feynman.

Danilo da Silva
Danilo da Silva
18 dezembro de 2022 2:54 am

Este filme presta um grande desserviço à causa da divulgação de ciências para o público leigo, porque traz desinformação fazendo parecer que física moderna tem alguma coisa a ver com mente e vontades humanas. Física não tem nada a ver com isto, pois trata unicamente da realidade objetiva. A única coisa já comprovada sobre o poder da mente é o de comandar nossos movimentos corporais. Além do nosso corpo, nossa mente não tem poder nenhum. Pense o que você pensar, nada vai mudar no mundo se seu corpo não fizer o trabalho duro para mudá-lo. Até os cientistas que participaram… Read more »

Ricardo
Ricardo
25 novembro de 2004 11:53 am

Hãããm… Será que alguém sabe onde dá pra baixar o Waking Life…for free?hehehe
Eu juro que não conto pra ninguém.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 setembro de 2005 2:22 am

Você ainda está olhando para o OUTRO…

Darwin
Darwin
16 setembro de 2005 6:30 pm

O que eu mais queria era acreditar que o mundo é maior do que parece. Mas a cada dia ele parece ficar menor, e o sofrimento é o que parece existir de verdade, não passamos de permanentes insatisfeitos. Pra mim o principio físico da incerteza somente começou a revelar a limitação humana.

Danilo da Silva
Danilo da Silva
18 dezembro de 2022 2:57 am
Reply to  Darwin

A mecânica quântica não tem nada a ver com o que este filme mentirosamente fala sobre ela. Até os físicos que participaram deste filme condenam o uso descontextualizado que fizeram das palavras deles para mentir sobre a ciência.

marcelokha
marcelokha
16 setembro de 2005 4:42 pm

Acaba deixando as pessoas incrédulas ?? Parece que vc defende esse tipo de profissão embusteira falando desse jeito .. O certo é não ter credo mesmo , começar desconfiando e confiar com uma perna no maximo , para depois não cair . Essas pessoas da nova era não merecem um pingo de distinção , merecem generalidades mesmo …Esse tipo de pratica é feita para o burguêsito que deixou de mamar aos 20 anos de idade , que mora em condominio fechado , isolado do mundo ….É para esse e apenas para este tipo de cliente que a new age existe… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 setembro de 2005 11:49 am

É tudo filme. Não tem opinião minha, apenas um parêntese que retirei de outro site. Se eu colocasse os nomes de quem disse, o texto iria ficar um inferno, pq no filme eles ficam intercalando a frase de um com a de outros…

Danilo da Silva
Danilo da Silva
18 dezembro de 2022 3:01 am

Todos os cientistas condenam este filme. Nosso famoso físico Marcelo Gleiser torceu o nariz quando lhe perguntaram sobre este filme e se limitou a dizer que este filme foi uma desgraça para a divulgação de ciência para o público leigo. É uma peça de desinformação que mira as pessoas que gostam de acreditar em teorias fantasiosas sobre poderes ocultos da nossa mente.

Victor
Victor
14 setembro de 2005 11:00 am

Muito bom! Só gostaria que estivesse mais explícito o que é opinião do Acid e o que é do filme, e quando for do filme, que tivesse o nome da pessoa que falou.

marcelokha
marcelokha
16 setembro de 2005 4:29 pm

Se existe aperfeiçoamento é atravez da vida e do tempo, se existe …
Não vejo melhorias no ser humano , nunca vi e nunca vou ver , não faz parte da natureza desse ser ….
A natureza do ser humano sempre foi corrompida , devo acreditar que isso vai mudar .??
É como vc disse , o que digo ja foi dito , e dai ???
só repetição ..vivemos num espeto de padaria , com cachorros salivantes nos observando , e ainda por cima tem gente que se coloca como parte de um plano divino …

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 setembro de 2005 3:39 pm

“POrra, vê se crescem….se vcs prestarem atenção, vcs andam dando topadas com o dedão, por que miram nas estrelas…” Esse aviso já está no cap. VI do Caibalion: O Paradoxo Divino. Ou seja, os tais Mestres nos quais baseamos a metafísica já formularam essas questões muito antes de você pensar em algum dia vir à Terra. Se as pessoas aprendem isso ou não, não é problema da metafísica, dos Mestres ou dos livros… Será que não estamos aqui diante de uma forma de PRÉ-conceito digno de um “adulto” (no contexto dos outros comentários), onde se aponta e critica o tempo… Read more »

Alessandra
Alessandra
17 setembro de 2005 10:47 am

Esse filme é marcante! A parte q fala da câmera de vídeo é o máximo: como “perdemos” ou não trazemos para o nosso momento a imensidão de detalhes a nossa volta; vemos com os olhos, mas o cérebro precisa deixar os condicionamentos para q aja expansão da conciência.
Tem q se ver várias vezes este filme, vale a pena!

Danilo da Silva
Danilo da Silva
18 dezembro de 2022 3:05 am
Reply to  Alessandra

Este filme é pura vigarice que tenta usar uma interpretação distorcida e absurda da física moderna para justificar teorias fantasiosas sobre poderes ocultos da nossa mente. Nenhum cientista, nem mesmo os que participaram do filme, concorda com o que o filme mostra. Eles viraram motivo de piadas entre seus pares depois de terem suas falas descontextualizadas no filme para usá-las como reforço para as besteiras que o filme diz sobre mecânica quântica.

Bia Badaud
Bia Badaud
13 setembro de 2005 12:27 pm

a propósito, vc podia nos dar o link pra legendas do filme, né?

Pedro
Pedro
20 setembro de 2005 9:11 pm

Sobre a dualidade onda-partícula, acho que cabe uma explicação melhor sobre o que realmente ocorre: todos os corpos possuem esse comportamento dual de onda e partícula e esses comportamentos realmente se complementam, porém cabe ressaltar que quem determina o comportamento do corpo não é o experimento ou o observador, como sugere o texto utilizado no post, o comportamento é dado de acordo com a situação que está sendo observada. De forma simples, pode-se dizer que um corpo age como onda quando se desloca e como partícula quando interage com outros corpos.

Pedro
Pedro
20 setembro de 2005 9:03 pm

Olá Acid, respondendo a sua pergunta nos comentários do post anterior sobre o filme: a física quântica a priori deve ser usada apenas para o mundo micro. De fato ela deve ser válida tb no mundo macro, como pode ser observado em algumas experiências, como difração de átomos. Mas de fato fenômenos bizarros não são comuns no mundo macro, o que se deve a esse colapso que vc comentou, entretanto ele não se deve ao fato de haver um observador, ele ocorre pois geralmente estamos interessados em objetos onde há uma quantidade muito grande de particulas e mesmo que em… Read more »

Turin
Turin
14 setembro de 2005 10:12 pm

concordo ateh certo ponto,que os cientistas deveriam estudar mais,mas qto mais estudam mais perguntas surgem complicando mais ainda a pergunta anterior…falta mto ainda para os cientistas comecarem a entender a fisica quantica…nao to falando que os cientistas deveriam parar d estudar esse assunto…soh estou falando que cada vez que se aprofunda no assunto,surgem mais perguntas…a fisica quantica eh mto complexa e misteriosa,e acredito que mtas coisas podem ser verdades,mas ao mesmo tempo que mtas coisa podem ser mentiras,hipoteses para justificar outras hipoteses…

Lígia
Lígia
11 setembro de 2005 1:27 pm

Isso me lembrou o ensinamento oriental sobre o mundo de Maya. E Jesus que disse: conhecereis a verdade e ela te libertará. A verdade de que tudo que está fora de nós objetiva apenas nos ajudar a perceber que o “Reino de Deus” está “dentro” de nós.

LisaVietra
LisaVietra
19 setembro de 2005 4:42 pm

Olá!
Existe um livro chamado “Manual para a Ascenção” que fala justamente dessas coisas. Essas e muito mais…!
Eu o achei na internet, procurando pelo mestre ascencionado Serapis Bey. Talvez você conheça o livro.
Se não conhece, vale a pena procurar.
Se não achar pode escrever pra mim; eu o tenho impresso (e rabiscado…).
Tornou-se uma leitura, uma prática e uma reflexão constante.
Diria que é um livro revolucionário.
Um abraço!

Anônimo
Anônimo
10 setembro de 2005 9:12 pm

Certas pessoas relutam em compreender o Todo…Tão acomodadas em seus “mundos” q não percebem a própria vida envolta na lama, estão “dormindo” e é uma pena ver em suas ações o reflexo de uma sociedade doente q sempre busca atacar e destruir os q procuram algo melhor…O q nós fazemos ao encontrá-los(?) Muitas das vezes apenas observar e esperar q algum dia surja amadurecimento…

anormaws
anormaws
10 setembro de 2005 7:41 pm

SDM, que tal se fosse colocado no site uma sala de bate-papo? acho que diminuiria os comentáios “sem nexo”. Acho que muitos de nós precisamos mesmo é dialogar, discutir. O que vc acha?

Bruno
Bruno
19 setembro de 2005 2:32 am

Muito loko imaginar se todas as possibilidades da física quântica, expressas nesse texto, forem verdades. Por mais ilógica que uma idéia possa parecer ela pode ser verdade, a própria história prova isso; e isso é o que acho ser mais importante para pensarmos, tudo o que acreditamos pode ser mentira, mesmo que pareça incrivelmente verdadeiro, essa é uma lição que já devíamos ter aprendido com a história. Quando se acreditava que a terra era redonda, pensem bem, era uma idéia muito lógica! Pensava-se: ” bem, se estou no chão, estou seguro; se estou no ar, caio em direção ao o… Read more »

nataraja
nataraja
16 setembro de 2005 4:11 pm

Duro esperar até outubro…

marcelokha
marcelokha
16 setembro de 2005 2:43 pm

Rs , mestre , o que é um mestre ??? VCS tem que definir as coisas que pensam e não ficar pegando na barra da saia dos outros .. Eu defendo o pensamento que vem atravez da vida de cada um , da vida resoluta , das escolhas feitas ou induzidas pelos processos da vida . Tudo que vcs sabem é babar ovo de mestres , coloca-los em uma ribalta e soltar uma musica.. Jesus disse , buda disse , confucio disse …eu prefiro tentar valorizar o melhor de cada um quando estou na vida , prefiro ver jesus no… Read more »

Eu II
Eu II
13 setembro de 2005 1:37 pm

Ah, isso do “fantasma na máquina” é muito interessante, aquela consciência que dirige as outras e tal… realmente vivemos num mundo muito surreal, mas a ciência consegue ser sempre mais surpreendente

marcelokh
marcelokh
15 setembro de 2005 10:06 pm

O que é o reino de Deus ? o que é isso ? se vc me responder , talvez possa traçar a causalidade desse verbete acima …. O reino de DEUS me parece uma expressão deveras manipulativa , o que seria um reino , se não um governo absolutista ?? Então deus é rei…. Se jesus quis dizer alguma coisa , foi que as crianças assimilam as coisas brincando , sem o peso de culpa do homem moderno …são ingenuas , por que a maldade habita num certo determinismo causal .. A sociedade diz que assassinos são ruins , mas… Read more »

Hugo
Hugo
13 setembro de 2005 5:10 pm

Post interessante d+, as peças do imenso quebra-cabeça da vida vão se encaixando…ciência e religião se unificando, estamos vivendo uma era especial…a Seicho-no-ie fala exatamente isso, o mundo externo(Matrix) é criação da mente.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 setembro de 2005 10:33 pm

Exato. A criança não faz distinção de raça, gênero ou posição social (a menos, claro, que já esteja imbuída do preconceitos dos pais). Não pré-julga, não malda. Se briga, esquece ou perdoa. O Reino de Deus é esse estado de espírito, algo que não será estabelecido de cima para baixo, nem de fora para dentro. O próprio Jesus já deixou claro isso no Evangelho de Tomé, que muitos não aceitam porque acham muito mais cômodo esperar que Jesus volte com sua comitiva de anjos para, através da destruição de tudo o quanto é ruim, fazer o seu “Reino” (que, estranhamente,… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 setembro de 2005 5:59 pm

realmente o marcelo tem razão em muita coisa, mas seu odio compromete e muito seu pensamento. Quanto a os eua ser uma maravilha, essa é a imagem q eles tentam a qualquer custo passar, mas a realidade é muito, mas muito diferente, mas nem vou falar sobre isso. quanto ao filme, a primeira vista, por que vou ve-lo novamete não gostei. achei que misturaram de mais fé x ciência de uma maneira forçada até e perdeu um pouco da confiabilidade ficando mais perdo de um filme de ficção doque de um documentário. Na metade final do filme , em algumas… Read more »

Kaká
Kaká
10 setembro de 2005 1:49 pm

É muito bom esse filme!
A minha professora passou na aula!
Show puro de física quântica!
Ta acelerando meu processo de autopercepção e mudança de vida mesmo… to percebendo que eu posso….

JoelCipriano
JoelCipriano
10 setembro de 2005 3:01 pm

Ótimo Acid… gostei da alteração no modo dos posts. Agora ta melhor pra ler e comentar.

“…Você acha que está respirando ar agora?”

“…liberte a sua mente.”

UAU! 😉

davi
davi
10 setembro de 2005 5:03 pm

apesar de ser tudo muito confuso, eh um filme q com certeza eu me entereçarei para assistir

Kamala
Kamala
10 setembro de 2005 5:17 pm

Essa sua frase, Acid: “Os limites não estão na física, e sim na SUA CABEÇA”, me fez lembrar de alguns casos, como da moça, nos EUA, que levantou um carro enorme para salvar o filho debaixo dele, do menino que mergulhou no lago congelado para salvar o amigo que havia caído nele. Os limites são colocados na nossa cabeça desde crianças e reforçados o tempo todo, na escola, em casa, na igreja, seja lá onde for. Acabamos vendo a realidade moldada por alguns, aceitando-a como certa e verdadeira, ou seja, indiscutível e continuamos nela com o reforço da midia. Muita… Read more »

Darwin
Darwin
10 setembro de 2005 5:49 pm

Einstein disse “Deus não joga dados”. Por mais que duas pessoas sejam inteligentes e estudem um mesmo fenômeno, elas chegam em conclusões diferentes. O que as ciências exatas têm de exatas? Assim teorias como a da “Matrix” parecem cada vez menos absurdas. Mas é legal que seja desse jeito, isso mostra o quanto ainda temos a aprender.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 setembro de 2005 2:59 pm

Agora fui eu que colhi maduro…

RR
RR
14 setembro de 2005 3:03 pm

Olá Acid. Física Quântica. Assunto complexo. Acho que nem os físicos a entenderam direito ainda e daí ficam tecendo hipóteses muito loucas. Principio da incerteza utilizado para cálculos com partículas eu até sou obrigado a aceitar, pois afinal não sou físico e nunca tive oportunidade de calcular posição vs velocidade de uma partícula, entretanto estender este conceito ao mundo visível, palpável, parece um pouco de exagero. Imagine: Todos devem estar então sincronizados, pois ao se jogar uma partida de futebol você vê que todo mundo está de olho na bola, e não olhando para diversos lugares, cada um escolhendo onde… Read more »

Zuaquim
Zuaquim
13 setembro de 2005 6:44 pm

Éééé, cara… There is no spoon…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 setembro de 2005 10:32 am

Pq vcs não trocam e-mails e se matam? Podem até ganhar o prêmio Darwin!
http://www.iis.com.br/~cat/parabolica/20011120c.htm

Leo
Leo
16 setembro de 2005 10:39 am

Marcelokh:
Então podemos sair matando todo mundo? Como funciona isso? Se podemos, porque os “mestres” que por aí estão, não o fizeram?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 setembro de 2005 11:26 am

Ele voltou… e desta vez vai dar porrada!

My name is Jesus and I know Kung Fu!

Kung Fu Jesus… na igreja mais próxima de você

Marcela
Marcela
16 setembro de 2005 11:41 am

Olha, numa coisa tenho que concordar com o Marcelo, que existe tanto exotérico picareta e atrás de dinheiro e poder, que acaba deixando as pessoas incrédulas até mesmo diante de alguém que faz um trabalho sério. Eu não acredito em nada místico, acredito em explicações lógicas, que tenham comprovação científica, ou que pelo menos eu sinta como verdade. Mas não coloco td mundo no mesmo caso, pois tem muitas pessoas com boa vontade e humildade, que estudam em busca de seu autoconhecimento, da verdade… Mas, whatever…estive pensando muito sobre uma frase do filme que diz que o pensamento é talvez… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 setembro de 2005 1:58 am

Valeu, Pedro!! Essa coisa do “observador” nunca ficou muito bem explicada… aliá, se vc puder falar mais sobre isso…

Cris
Cris
21 setembro de 2005 9:44 pm

Olha só o que eu achei em um site do Sai Baba, um pensamento dele que a meu ver cabe neste post “A criação que vemos ao nosso redor não pode nos dar felicidade. Ela muda de momento a momento. As experiências que a criação nos dá no estado desperto ficam suprimidas no estado de sonho, e as experiências da etapa de sonho cessam quando acordamos. As experiências de sonho são nossa criação. E também são nossa criação as experiências do estado desperto! O que vemos não é nada mais do que nossa própria criação. A experiência do mundo é… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 dezembro de 2005 11:37 am

Adorei seu comentário, anônimo. Mesmo! De fato, é uma mistura de Lair Ribeiro com uma pitada do subproduto da física quântica. Isso é ruim? Pra uma minoria informada, com auto-estima e personalidade, sim. Só que a física quântica é difícil, “chata” (tanto que mesmo um best-seller como “Uma breve história no tempo” feito para o público leigo precisou de um OUTRO livro pra traduzi-lo AINDA MAIS), e estamos tratando aqui não de um documentário, mas um filme pra ser exibido no circuito comercial. Ainda assim, o filme continou tão distante das massas (e pouco atrativo comercialmente) que nem passou no… Read more »

Cris
Cris
17 setembro de 2006 9:53 pm

Oie…

Assisti esse filme faz umas tres semanas (ainda não tinha visto este texto aqui).

Achei bem legal, até pq eu não sabia nada sobre a relação entre física quântica e espiritualidade e poder da mente.

Att.

Cris

João Gabriel
João Gabriel
23 outubro de 2006 8:50 pm

por favor onde posso arrumar esse filme?
po me mandem um email jaum_baracat@hotmail.com vlww e obrigado quem puder mandar

Daniel Caixão
Daniel Caixão
29 outubro de 2006 10:51 pm

Olá amigo,

vc já assistiu ao filme “THE SECRET”?! É fantástico e bem sintonizado com o Quem Somos Nós! Inclusive dois cientistas dele depõem tb nO Segredo!

Maravilhoso!

http://whatisthesecret.tv

Abraço fraterno.

Daniel Caixão
Daniel Caixão
29 outubro de 2006 11:04 pm

Outra dica interessante de vc analisar, q vai ser lançado em breve:
http://www.cwg-themovie.com

🙂

joseph luiz
joseph luiz
29 novembro de 2006 7:21 am

Você já viu o filme ” The Secret”
Dizem que é a segunda parte desse “Quem somos nós”

Assisti ontem… mais vou ter que assisitr de novo… mais adorei o filme.

Abraço

Victor Canti
Victor Canti
15 janeiro de 2007 2:16 pm

acabei de conhecer seu blog e revelo q estou muito empolgado, ele trata de assuntos q buscava debater há tempos, de uma maneira menos formal…
quanto ao filme, assiti o 1º e ja estou louco pra ver o 2°, ele me ajudou a chegar a uma nova realidade…
como é bom sair da matrix!!!
grande abraço

Marieta
Marieta
13 maio de 2007 12:22 am

Bom, ássisti o filme e acho que o que ele fala é verdade, por mais que não acho que a ciência hoje seja capaz de provar… mass simplesmente dá certo! Gostaria de pedir a opiniao de alguém que já tenha ouvido falar de um programa de mentalizações chamado mente quantica. Tem um site que esta sendo M|UITO divulgado na rede sobre ele, mas por ter muita propaganda, as vezes acho puro marketing! Alguém teria alguma informação ou experiencia a respeito?
Brigada gente, espero respostass =0)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 maio de 2007 1:05 am

Marieta, tem uma dica que não falha: Tudo que for de esoterismo ou auto-ajuda que tiver “quântico” no meio tem 100% de chance de não ser algo sério. Pode até funcionar, fazer milagres, ter pessoas idôneas no meio, mas o fato de usar esse nome já indica o oportunismo da coisa. Pior ainda quando tentam justificar o uso com termos pseudocientíficos.

Laura
Laura
7 julho de 2007 6:15 pm

Sei que cheguei meio tarde só q só achei esse site agora..fazendo uma pesquisa sobre o filme.. dei uma passada de olho nos comentarios, e tenha algo a complementar e a perguntar tb… Estou cursando física, mas estou apenas no segundo ano, portanto sem base nenhuma de fisica quantica.. Vi o filme ano passado, e esse ano já vi outra vez. há nele, coisas q eu nao entendo.. e outras coisas q nao me descem… Então vamos lá.. pelo menos até onde eu sei..a Quantica estuda(principalmente) o mundo sub-atomico, e não bem as relações entre as pessoas e o mundo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 julho de 2007 11:17 pm

Não falou besteira não, Laura. No post Problemas do mundo quântico http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/07/problemas_do_mu.html tem algo do que vc falou.

bono
bono
9 julho de 2007 5:19 pm

Não é a colher que se entorta, e sim voce mesmo.
Não são os elétrons que são possibilidades, e sim voce mesmo.

Coringa
Coringa
27 dezembro de 2009 8:17 pm

Documentário: ÁTOMO – ILUSÃO OU REALIDADE (legendado) http://www.youtube.com/watch?v=CHGc8XneuzU&feature=related “O senso comum nos diz que não há nada no vácuo, mas a física quântica nos diz apenas que não há nada lá, habitualmente. Isto nos força a repensar nossa compreensão de realidade. O espaço vazio tem habilidades similares a uma ‘conta bancária, (débito/crédito – saldo positivo/negativo) mas podem pedir emprestado energia em lugar de dinheiro e emprestado, literalmente, do futuro, contanto que pague bem depressa. Na prática isto significa que a energia emprestada pode ser usada para criar uma partícula e uma anti-partícula, que são espontaneamente formadas do vazio(!), contanto que… Read more »

Rodrigokan
Rodrigokan
13 junho de 2010 3:14 pm

Que síntese do $#%@!

apesar de ler todos as matérias do site
não costumo comentar,mas não pude conter essa sensação eufórica de saber que tambêm tenho reunido e interpretado informações simpáticas a essas.

Thelema = Vontade

obrigado por esse site F.. !

Pra se despedir nada como uma boa gargalhada para o mundo ilusório huauahuahua

Kraio, brother
Kraio, brother
8 maio de 2012 4:08 pm

Maaadrecita de diós…

Espanhol sobrevive depois de ser atingido por raio nos testículos!

http://bit.ly/KLlk10

😮

Anônimo
Anônimo
27 maio de 2012 11:54 am

ENTREVISTA: FÍSICO QUÂNTICO AMIT GOSWAMI

http://youtu.be/e-aDYAezrps

Anônimo
Anônimo
17 abril de 2013 9:19 am

QUEM SOMOS NÓS (DUBLADO E NA ÍNTEGRA)

http://youtu.be/CT-zUnpuGgM

maria gil
maria gil
27 junho de 2006 4:38 pm

a biblia esta cheia de sitações desse tipo, é pena que os líderes religiosos, só ensinam o que lhes convém, e não o verdadeiro cristianismo e o povo fica alienado na religiosidade,barata!!!

Rodrigo Rios
Rodrigo Rios
18 junho de 2006 12:01 pm

Amigos, gostaria de dizer que estou muito feliz em poder contar com pensamentos tão consistentes e vindo de pessoas como vocês, cultas e espiritualizadas. Obrigado por me proporcionarem tal aprendizado. Primeiro de tudo: ESTE FILME MUDOU MINHA VIDA. Apesar de que eu concordo plenamente com nosso amigo Pedro (“Pedro onde cê vai eu tambem vou…” – Raul Seixas), e acho que o filme deve ser visto com MUITO cuidado pois afinal de contas ele não deixa de ser o que é: um filme ! Pedro, sou biólogo, e como você, sou um cientista. Desde criança minha mente sempre funcionou muito… Read more »

o Nada que é alguma coisa
o Nada que é alguma coisa
2 junho de 2006 9:49 am

oh my google (not god) será que existe tanta gente deslocada da realidade??? ou cujas infâncias terão sido de algum modo traumatizantes? Lol. Só não percebo porque é que com tanta mística, com tanto amor, com tanmta porcaria retórica não temos um universo perfeito. será que quando tenho necessidade de cagar afinal é só uma mera ilusão que o mau cheiro é tudo uma lavagem cerebral que a sociedade me imopõe. Não sejamos ridiculos. porque existe muita coisa terrivel na realidade, sobretudo um pai que vê o seu filho de nove anos morrer de cancro ( não eu não tenho… Read more »

Sinara Almeida
Sinara Almeida
18 outubro de 2005 9:58 am

A inércia, as constantes que de acordo com os últimos estudos estão mudando. Nem as constantes suportam mais tal estado. Quando a relatividade atingiu um campo amplo e a mecânica quântica começa a interação entre física e a psique, colocando o indivíduo como sujeito e predicado de um verbo intransitivo, escluindo qualquer tipo de complemento, criamos várias relutâncias. Quem disse que quero ser responsável por tudo dentro e fora de mim, é tão bom ter um bode expiatório.

Júlio César
Júlio César
7 novembro de 2005 1:16 pm

Sei que talvez esteja um pouco tarde para fazer esse comentário, mas é porque eu só vi agora ^^: Sou estudante de física e me sinto relutante em concordar com algumas coisas que o Pedro disse. Por exemplo esse lance de que quando o ente se desloca ele se comporta como onda e quando interage ele interage com a matéria ele se comporta como partícula. Não sei, mas me lembro de pelo menos um exemplo onde isso não ocorre – que é o caso da difração de elétrons. Nesse caso há uma interação do elétron com a matéria e no… Read more »

indranii
indranii
12 novembro de 2005 2:10 pm

Olá amigos, Este tema está exposto no livro “Luz interior” do Castanheda. Leiam os capítulos que falam do ponto de aglutinação. Sei que não são informações comprovadas cientificamente, mas é imprecionante como falam da mesma coisa. Joseph Pearce em seu livro “a criança mágica” também fala dessas outras realidades que são acessadas quando a criança ainda não tem os dois hemisférios unidos pelo corpo caloso, e Jean Yves Leloup e Roberto Crema falam no livro “Normose” como agimos e pensamos de uma forma pré-programada, e como não temos força para mudar. Esta mudança é o que Jung chama de “a… Read more »

miguel
miguel
29 novembro de 2005 4:01 am

kem sabe nao fala e kem fala nao sabe;)

Paulo Pinto de Moura Junior
Paulo Pinto de Moura Junior
29 novembro de 2005 2:41 pm

Já existe previsão para o segunda parte do filme?! Obrigado!

rita
rita
2 dezembro de 2005 9:16 am

oi, eu adorei o texto. Li alguns dos comentarios. fiquei um pouco com uma pulga atras da orelha de escrever, porém, fiz a minha escolha…risos. Acho muito interessante como a ciencia tende a testificar com a vida espiritual. Acho na verdade que tudo é uma questão de tempo, de quanto tempo eu não sei. Não sei como as pessoas me classificam, porém a essa altura da vida isso não importa muito, poruqe sou eu quem tenho de acreditar em mim, e escolher em que eu vou acreditar e viver baseado naquilo que acredito. Amei o filme matrix, e não foi… Read more »

Heimdall
Heimdall
3 dezembro de 2005 5:00 pm

Falando em ciência….por acaso descobri um site interessante, não sei se é armação ou oq, pq desconheço a organização, e, nunca ouvi alguém citar o tema…fala sobre gigantes, tem videos e fotos,de um gigante asteca, outro q apareceu nas geleiras, uma ossada enorme q apareceu lá pro lado da india tbm…se alguém qiser ver e comentar…http://www.giantology.typepad.com/.
Valeu!!!!!!

Anônimo
Anônimo
18 dezembro de 2005 10:30 am

Conceitos cuja complexidade já é, mesmo para especialistas difícil de entender em termos matemáticos e que, quando traduzidos numa linguagem mais formal , (embora não matemática), padecem de inevitável imprecisão, quando submetidos a essas “conversões” para linguagem coloquial, sem qualquer refinamento (que é para não complicar muito a cabeça do espectador), e retalhados em pedaços digeríveis, ( para a assistência não se cansar ouvindo mais de 10 minutos da mesma coisa) , acabam se transformando numa mixórdia de metáforas fantasiosas e idéias falaciosas. Este “bleep” é assim. É como a piada em que um leigo, após ouvir uma palestra proferida… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2006 4:24 pm

Gostaria de saber onde posso arrumar esse filme???

Bruno Accioly
Bruno Accioly
19 janeiro de 2006 10:26 am

Olá,
Gostei do site de vocês.
Escrevi também sobre este filme.
Se quiserem ler vão em:
http://www.brunoaccioly.com.br/weblog_arq/000172.html

O endereço da página principal é:
http://www.brunoaccioly.com.br/

Muito legal o trabalho de vocês.

Aprendiz de Pescador
Aprendiz de Pescador
22 janeiro de 2006 10:25 am

Acho que vou assistir esse filme de novo hoje,é quinta vez, rs.

O filme é só uma pincelada, vale a pena se aprofundar…

E aos positivistas, por favor ,este filme não é um filme CIENTÍFICO ok?

JBL
JBL
17 outubro de 2006 3:57 pm

A verdade que eu sei é que nada sei. Mas o filme me ensinou uma coisa que por várias vezes tenho feito experimentos e dado certo. Acredite e produza energia em sua cabeça e a coisa se materializará! Eu posso!

Bruno
Bruno
8 fevereiro de 2006 7:56 pm

Assisti ao filme em 2005 e foi a primeira vez que vi uma ponte entre ciencia e religião… com todo o folclore do cinema e dos incredulos , os ingredientes para interação entre o mundo material e espiritual esta no todo (observador), como bem retrata a saindo da matrix.
Um abraço, e parabens pelo site.
Bruno.

Sebastian
Sebastian
12 março de 2006 9:10 am

Muito obrigado!

PS.: A segunda parte está com defeito…

HUGO
HUGO
8 maio de 2006 10:11 pm

EU SOU
O QUE O EU SOU É…AQUI HOJE E SEMPRE, QUE A INFINITA LUZ QUE É DEUS SEJA AQUI VISTO E RECONHECIDO ASSIM COMO RECONHEÇO TODOS COMO UM.

“HOW DEEP IS THE RABBIT HOLE?”

o Nada que é alguma coisa
o Nada que é alguma coisa
2 junho de 2006 9:31 am

aahhahahahahah normalmenta aos místicos vindos da religião costumo dizer « a vossa droga é muito boa» mas aqui neste caso a mistica vem da pseudo-ciência. A Física quântica só se aplica ao mundo microscopico, além disso essa história de que nós criamos a realidade é de mais humoristico que existe. Pena é que eu por vezes esforço-me por ver maços de notas de euros ao meu lado…mas esse tipo de realidade não consigo criar…pena que agora estava na praia em vez de estar a teclar. Além disso ainda bem que não se disse que vivemos numa realidade holográfica e que… Read more »

Fernando Cascardo
Fernando Cascardo
26 setembro de 2005 4:06 pm

Tb assisti esse filme e achei fantástico, realmente uma obra clara e acertiva.

Bia Badaud
Bia Badaud
13 setembro de 2005 12:26 pm

Lucas, Jesus já sabia, quando dizia ‘amai-vos uns aos outros’, e Buda já sabia, e o que é verdade sempre aparece repetido por todos aqueles que, apesar de falarem línguas diferentes, a reconhecem.

O problema é que quase ninguém ouve, se ouve não acredita, se acredita não põe em prática.

Então precisa ficar repetindo.

Maravilhoso post, Sid!

EF
EF
22 novembro de 2004 9:50 pm

Parece ser bem legal mesmo!
Quero ver se ele vai realmente abrir nossos olhos a ponto de, o que pensamos ser real, passemos a achar irreal e vice-versa. 😛
Só em março?! É lasca, né?
Adorei a bola de basquete!

Ricardo
Ricardo
29 novembro de 2004 9:07 am

Desculpem o mau humor, é que eu detesto segundas-feiras…

Ricardo
Ricardo
29 novembro de 2004 9:19 am

Falando nisso, bem que o nosso amigo Acid poderia, qualquer dia desses, fazer um post sobre esse sentimento de peso e desânimo que atinge grande parte da população nas segundas-feiras, precedida por uma desagradável (se bem que passageira) deprezinha no domingo à noite…
Já ouvi um monte de explicações a respeito, mas nenhuma de cunho espiritual. Sei que deve haver alguma.
Até mais pessoal

PS: Já estou melhorando

Radical Chic
Radical Chic
29 novembro de 2004 10:02 am

Liza, esse texto do Wagner é muito bom! Ele já fez uma palestra sobre isso, onde nos entregou esse texto.

O que eu acho estranho e por isso postei o texto da Ufogênesis, é os cientistas hoje em dia estarem preocupados com isso…rs Assim como acho estranho que ufólogos estejam buscando as respostas no misticismo… não deveria ser o contrário?

Radical Chic
Radical Chic
29 novembro de 2004 10:04 am

A propósito Ricardo…. a resposta à sua pergunta está na mensagem dos patrocinadores neste momento:

“Uma vez, durante um retiro para meditação, um discípulo disse ao instrutor Zen Soen Nakagawa:
Estou muito desanimado. O que devo fazer?.
Soen respondeu: Anime outras pessoas.”

Liza
Liza
29 novembro de 2004 10:30 am

Mas é de se surpreender mesmo. Os cientistas sempre têm uma explicação “racional” para tudo!
Será que existe afinal um coração batendo dentro deles? rs… rs…

Anônimo
Anônimo
29 novembro de 2004 11:16 am

E o coelho Hellen. Como ele se sente com esta situação?

Ricardo
Ricardo
29 novembro de 2004 11:26 am

Valeu pela força pessoal! Mas já passou, ufa!
É sempre assim, passa rápido. E eu sempre acho que não vai passar…
Quanto ao conselho da Radical, estou pensando seriamente em abraçar a profissão de palhaço, rs… rs… rs…
Afinal de contas os palhaços sempre me pareceram um tanto melancólicos… 😉

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 novembro de 2004 1:06 pm

Por falar em palhaços, acho eles a coisa mais assustadora da face da Terra. Devo ter sido uma das únicas pessoas que acharam o filme It (a coisa) de Stephen King aterrorizante (e não um “terrir”). Talvez seja essa coisa do disfarce, da tristeza por trás da “máscara”… Sobre segundas-feiras, bem, eu nunca consegui ir pra faculdade nas segundas, mas deve ser por preguiça mesmo… além do mal-estar de saber que a semana está começando e está longe da sexta… mas é como a Hellen falou… uma dica que Oráculo me deu (e eu esqueço de fazer diariamente, aliás, eu… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 novembro de 2004 1:56 pm

Sobre filmes: Ainda na voadores, postaram a dica pro filme “I Heart Huckabees” (ainda não lançado no Brasil) com Dustin Hoffman, Jude Law e Naomi Watts. Conta a historia de um cara que procura dois “detetives existencias” porque anda encontrando uma pessoa diversas vezes em varios lugares diferentes. Ao estudar essa coincidencia, os detetives divagam sobre maya, deuses e diabos, somos todos um; tudo está interconectado, que nada ocorre por acaso, que nao existem semelhantes e diferentes porque todos nos nos completamos, que o que ocorre comigo pode estar ocorrendo com voce, sombras, Jung, exercicios para quebrar a ilusao, etc,… Read more »

Ricardo
Ricardo
29 novembro de 2004 2:41 pm

E o que vem a ser um “detetive existenciail”? Existe isso?
Pegando um gancho no assunto: já notaram como essa Naomi Watts vem aparecendo em filmes ,humm, “não-covencionais”? Mullholand Drive, 21 gramas, O Chamado.
Coincidência??

Radical Chic
Radical Chic
29 novembro de 2004 3:13 pm

Hehehe… Eu odeio palhaços até hoje! Me dão mal-estar…rs Quer coisa mais assutadora do que o Bozo?! Qto ao mau-humor… eu acordo assim todos os dias. E por causa disso minha mãe uma vez me levou ao médico e segundo ele é pq meu nível de glicose fica muito baixo ao acordar… E deve ser verdade, pq depois que eu tomo café da manhã passa! (mas ai de quem falar comigo antes disso…rs). Outra coisa é esse lance do sol. Qdo acordo mal eu sempre fico uns minutos no solzinho da manhã…”inspirando seus raios”, me faz um bem danado! Dias… Read more »

Liza
Liza
29 novembro de 2004 4:39 pm

O mau humor? Felizmente acontece comigo só de vez em quando. E também passa rápido. Procuro praticar todos os dias um exercício que aprendi quando lia um artigo da Izabel Telles. Pela manhã, ao acordar primeiro agradecer pelo dom da vida. Depois sentar na beirada da cama, fechar os olhos e fazer um exercício de limpeza da mente, colocando lá tudo que desejarmos viver naquele dia. Enquanto tomamos banho aproveitar para pedir a mente que limpe as nossas células por dentro como se aquela água estivesse vindo de uma fonte saudável, descontaminada, limpa, com o poder de levar para o… Read more »

Liza
Liza
29 novembro de 2004 4:59 pm

Nossa! Juntando se o conteúdo desse filme, que é bem interessante ao ator Dustin Hoffman que sempre dá um show de interpretação, pode se esperar então uma produção de primeira.
É só pesquisar a filmografia dele. Ele não pega qualquer papelzinho para fazer.
Não me lembro de alguma produção “ruim” que ele tenha participado.

Liza
Liza
30 novembro de 2004 9:26 am

Onde você viu falando sobre o tal filme “I Heart Huchabees”?
Em alguma projeção sua?
Fiz algumas pesquisas, pois tenho uma grande admiração pelo Dustin H. e não vi nada. Na revista Set desse mês também não tem nada.
Ou talvez você quisesse apenas voltar ao tópico do post? Ou seja filmes.

Ricardo
Ricardo
30 novembro de 2004 10:52 am

Liza, uma dica: http://www.imdb.com (Internet Movie Data Base). Tem tudo e mais um pouco. Só que em inglês. Eu não sei se você domina a língua, mas mesmo que não, vale a pena o esforço.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 novembro de 2004 12:44 pm

Foi na Voadores, uma lista de projeção astral 😛

E considerando que a forma se faz primeiro no plano das idéias, depois no plano astral e só então no material, quer dizer que o filme já deve estar próximo de ser lançado 😛

Bem, o link é esse aqui:
http://www.imdb.com/title/tt0356721/

Liza
Liza
30 novembro de 2004 2:02 pm

Obrigada aos dois pela dica.
Valeu!
🙂

Liza
Liza
29 novembro de 2004 8:57 am

Falando em véus de maya…
Radical, você já leu o artigo que o Prof. Wagner postou esta semana no Stum? O título do artigo é:
“Rasgando o véu de Maya dentro do coração”.
Só para variar, é mais um artigo sensacional.
Sabe, cada dia que passa fico mais encantada com as coisas que ele escreve.
Se quiser conferir segue link abaixo:

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4046

Ricardo
Ricardo
29 novembro de 2004 7:42 am

E não dá tudo na mesma? O universo ser uma simulação criada por uma civilização avançadíssima… várias camadas de realidade… véus de Maya… Deus…
De qualquer forma nós temos que tocar em frente nossas vidinhas, não é mesmo? 😥

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
22 novembro de 2004 10:13 pm

E aí meu filho?! Beleza, hein?! Foi massa o dia de ontem, obrigada por tudo! Já agradeci à Espuminha e ao Rafa também. Foi ótimo mesmo. E o filme hein? Os Esquecidos…*rs*.

bjs.

2.1.4.
2.1.4.
23 novembro de 2004 2:19 pm

Ah essa eu tinha visto faz um tempo… mas vendo o trailer parece mais um tiro pela culatra… produção feita tão escancaradamente com fim de converter neguinho acaba servindo como piada para as pessoas daqui a 3 anos (não façam os mesmos erros dos hippies e de todos os babacas new age).

Desencana dessa porra. Vê, mas não vira fã e nem acabe na sua estante de filmes “cults” (deixa isso pra Waking Life).

Francamente… como um filme, esse aí parece ser um bom episódio de Buffy.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 novembro de 2004 3:19 pm

Vc viu o filme? Ou está detonando só pelo trailer? Confesso que achei o trailer muito cheio de “efeito especial” mas eu tenho fé de que o bate-papo seja bom.

Radical Chic
Radical Chic
23 novembro de 2004 3:37 pm

Pôxa Acid, vc fala tanto desse Waking Life que fiquei louca pra assistir… Mas aqui em SP eu não acho!

Será que alguém daqui já viu e pode me indicar a locadora?

Ricardo
Ricardo
23 novembro de 2004 6:06 pm

Poxa Radical, você não consegue achar esse filme em Sampa?!?!
Eu moro no interior do Estado, e nem precisa dizer que aqui nunca ouviram falar… Mas na capital?!
Quando eu disse na locadora que era um longa de animação me perguntaram se não era o Shrek…
Bom, mas pelo jeito esse filminho deve ser bem “cult” 😡 mesmo. Se no bom ou no mau sentido, só quando eu assitir pra poder dizer…

2.1.4.
2.1.4.
23 novembro de 2004 6:15 pm

Chic, procura na 2001 que tem. Tem 4 espalhadas pela cidade (axo q abriu mais 1 recentemente). Se der, vai na da cidade jardin que tem garantido, esperando por ti (sem falar q eh uma puta locadora para filmes menos “blockbuster”. Fala Acid… Então bixo, fui vendo a partir de foruns, trailers e críticas… é a faceta ‘new age’ dessa nova onda de magia do caos. Como tem seus porras-lokas niilistas, tem tbm os de auto-ajuda que procuram fugir da realidade, ao invés de desmascará-la. Pelo que se vai vendo, é um filme bem “Robert Anton Wilson”, porém mais hippongo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 novembro de 2004 6:46 pm

Chic e demais: se vocês não conseguirem alugar, baixem pela internet em divx. A legenda dele tem no site http://www.videoloucos.com.br 2.1.4: Você me morgou 😛 Mas sabe que enquanto lia seu comentário estava justamente pensando na última hipótese? Se esse filme ganhar uma grana razoável, vão ter mais pensadores no cinema, e algum filme vai prestar… cara, Waking Life eu acho o máximo. O nível que ele pretende atingir não é o do sonho, mas da existência como um todo. Tem muita coisa espalhada por ali, sobre vibração, karma, obsessão, etc. Juro que ainda vou fazer uma série de posts… Read more »

2.1.4.
2.1.4.
23 novembro de 2004 7:05 pm

Olha Acid… não sei se você já leu esse texto em questão, mas uma vez me deparei com uma crítica do Waking relacionando com sufismo. Dá uma procurada no Google.

abs.

Rafael Reinehr
Rafael Reinehr
23 novembro de 2004 9:06 pm

Genial a dica!

Se for 1/10 de Waking Life já vai valer a pena!

Grande abraço!

Ricardo
Ricardo
24 novembro de 2004 11:00 am

Acid, ainda sou meio ignorante nesse negócio de baixar vídeos, “divx” é o formato? Se for, qual o melhor site onde eu encontro o filme?
Abraços

Radical Chic
Radical Chic
24 novembro de 2004 4:14 pm

Puxa Ricardo… também estou com a mesma dúvida. Eu procurei pelo Kazaa Lite, achei alguns divx, mas eram da propaganda do filme… ô porcaria!

Talvez seja mais fácil seguir a dica do 2.1.4. e cruzar a cidade! rs… Tem alguma 2001 perto da Z.L.?

Radical Chic
Radical Chic
25 novembro de 2004 1:09 pm

Ricardo, agora consegui baixar pelo Kazaa… mas ô demora! estou desde ontem baixando o arquivo e não chegou nem na metade… E olha que tenho conexão à cabo…rs

O DVD está R$48,90 (pesquisei pelo buscapé), mas só tem em inglês, legendado em francês.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 novembro de 2004 1:15 pm

Ricardo, não sei se vc foi da época do Napster, mas pra baixar o filme vc vai ter de usar ou o Kazaa
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i27726.html

ou o E-mule
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i16138.html

ou o DC++
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17251.html

resumindo, divx é um arquivo .AVI (vídeo) que cabe um filme inteiro num CD de 80min.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 novembro de 2004 1:25 pm

PS: QuAndo o pessoal for comentar, basta apertar UMA vez o botão publicar. Ele demora um pouco, mas publica.

Nessa
Nessa
25 novembro de 2004 2:53 pm

parece bem interessante.

Radical Chic
Radical Chic
28 novembro de 2004 11:03 am

Vcs leram isto que saiu no Ufogênesis?
“O mundo pode ser virtual, dizem cientistas”:

http://www.ufogenesis.com.br/noticias/noticias.asp?noticias=2337

Liza
Liza
29 novembro de 2004 10:10 am

Ricardo, não se preocupe você não é o único a ser sofrer do “mal” da 2ª feira. rs…rs…
Às vezes já iniciamos a semana pensando em todas as pressões que enfrentaremos no decorrer da semana.
Acontece comigo também.
Já li em algum lugar que : “Tudo passa, bom ou ruim”.
Então, eu espero sinceramente que tenhamos todos uma semana cheia de humor, entusiasmo e pensamento positivo. 🙂

Radical Chic
Radical Chic
30 novembro de 2004 3:19 pm

Consegui baixar o Waking Life!

Ricardo, dá para pegar pelo Kazaa, mas demoooora…rs Levou 3 dias (24 hrs, pq eu só baixava enquanto estava trabalhando). A legenda que o Acid indicou está bem sincronizada… Para ver a legenda precisa do Bsplayer (no site ensina como instalar, o arquivo é levinho).

Agora só me falta assistir! Mas pra não cair em tentação agora, abrirei o arquivo à noite…rs

Adorei a dica!

Ricardo
Ricardo
30 novembro de 2004 3:47 pm

A legenda eu já baixei, só falta o filme mesmo…
Mas me responde uma coisa Radical: qual o seu tipo de conexão? Aqui no meu trabalho é Speedy em rede. Será que é um pouco mais rápido?

Radical Chic
Radical Chic
30 novembro de 2004 4:38 pm

Ricardo,
A minha é da Vírtua, velocidade 300… acho que dá na mesma que o Speedy. Qdo comecei baixar tinha mais 4 usuários conectados e a velocidade estava lenta… no fim fiquei sozinha e baixou mais rápido. Tomara que vc tenha mais sorte!

Marcio
Marcio
12 setembro de 2005 12:14 pm

Oi Todos,

Acabei de baixar pelo eDonkey um arquivo “What the bleep do we know – Study Guide”. Ainda não o li, mas fica a dica para quem quiser baixá-lo.
Marcelokha, eu também não entendi direito seu texto. Rapaz, por que você anda tão desanimado com a vida? Aliás, na sua opinião, qual é o motivo de você estar vivo, a finalidade disso?

Cláudio
Cláudio
15 setembro de 2005 1:43 pm

Leo,
Parece-me que é justamente o contrário: bebês enxergam muito mais do nós!
(se bem que eu precisaria confirmar essa informação – não me lembro bem a fonte. Ademais, também não posso falar por experiência própria, pois eu acho que nunca fui bebê! 🙂
Abraço,

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 setembro de 2005 2:23 pm

De fato, crianças vêem um monte de coisa que nós não vemos… mesmo quando crescem um pouco, ainda vêem amiguinhos imaginários, bolinhas de luz, e nós, “adultos”, é que as “castramos” e impomos nossa realidade a elas.

E os “loucos”? O que eles mais vêem são coisas que não vemos, e o que fazemos? Afastamos eles do noso convívio, para que não “contaminem” nosso mundo “são”.

marcelokha
marcelokha
10 setembro de 2005 10:05 am

Pronto , acharam uma justificativa quantica para desculpar o avistamento de ovnis..

” os nativos não viam as naus chegando por que não sabiam o que era uma, logo o cérebro não reconhecia ”

Fisica quantica, cachaça ou anedota ..?

Pedro
Pedro
10 setembro de 2005 11:52 am

Sou físico e assisti o filme.
Tudo que eles falam é muito bonitinho e tal, mas o filme tem que ser visto com cuidado.
Apesar da física quântica representar uma mudança filosófica de como devem ser encarados os fenômenos físicos, ela é válida num conjunto restrito de situações. No filme eles tentam generalizar mas não é bem assim que a banda toca.
Além disso, os comentários feitos pelos cientistas não representam verdades aceitas pela comunidade científica e são na maior parte opiniões pessoais dos mesmos, ou hipóteses ainda sem confirmação.

Julia
Julia
15 setembro de 2005 3:16 pm

Pessoal, fiquei muito interessada neste documentário! Aonde posso conseguir o VHS ou DVD? Tem legenda em português?

Sacerdote_de_Avalon
Sacerdote_de_Avalon
15 setembro de 2005 3:25 pm
marcelokha
marcelokha
15 setembro de 2005 3:33 pm

O que as crianças enxergam e como vc sabe que elas enxergam alguma coisa ? Que papo furado , uma criança é como um viajante em terra desconhecida , não foi inserido na sociedade ,não sabe a lingua , e ainda por cima teve as malas roubadas … Sim , toda sabedoria infantil vem de um estado neurológico liberto da sociedade …Quer ter a mesma sensação de uma criança ? Vc não precisa inventar lorotas reencarnacionistas , basta ter coragem agora mesmo , fazer as malas , e se mudar , ou mudar-se ……. A viagem esta no trajeto e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 setembro de 2005 5:15 pm

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.
(Mar 10:15)

marcelokha
marcelokha
15 setembro de 2005 4:58 pm

Viu ? é disso que falo , consciência quântica …que piada … Os fisicos bem que advertiram que seus estudos seriam usados para infindas possibilidades acobertadoras de embustes …. Os metafisicos , esse gênero que vem ganhando terreno , conquistando mercado de trabalho, realmente me surpreende …Como se não bastasse arrancar centis do bolso de carentes , agora desculpam suas praticas atravez da nota teoria moderna da ciência .. Eles não pediram o conceito quantico emprestado , simplesmente roubaram para faze-lo de refem lucrativo , a quantica nunca pensou que poderia ser tão lucrativa …..abre e fecha novos mercados de… Read more »

Pedro
Pedro
10 setembro de 2005 1:06 pm

marcelokha, esse tema dos índios não tem nada a ver com física quântica. No filme ele é colocado como uma idéia surgida devido às recentes descobertas sobre o cérebro humano. A física quântica não é uma teoria inventada para sustentar idéias de filósofos de botequim, ou uma piada. Ela surgiu de uma falha por parte da física da época em descrever uma série de eventos observados e foi muito bem sucedida nessa descrição, sendo aceita atualmente. Ela é tão bem sucedida quanto a mecânica de Newton e não deve ser tratada como ficção científica. O sucesso é tamanho que, hoje… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 setembro de 2005 1:31 pm

Oi Pedro! Que ótimo ter sua participação! Sabe, eu achava que a física quantica regia a interação das particulas num mundo micro, e a física classica no mundo macro, mas, estudando mais à fundo o assunto, vi que não é bem assim: o que vale no micro também vale no macro, só que, por aumentar a complexidade das interações, há uma tendência a cair (colapsar) pra uma determinada (e “tradicional”) situação. Ou seja: estamos o tempo todo contribuindo inconscientemente para que o mundo parmaneça do jeito que “conhecemos” na física clássica. Isso é muito, muito bizarro… o que os cientistas… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 setembro de 2005 1:47 pm

Oi Marcelo! Acho que chegamos num ótimo tópico para discutirmos comportamento. Como estamos nos relacionando com o mundo? Será que estamos deixando todas as informações chegarem no nosso cérebro, ou estamos filtrando tanto que só o que chega é o que o EGO quer que chegue? Será que minha visão de mundo é tão confortável e tão completa que não aceita mais nenhuma contribuição de fora, e tudo o que discorde do MEU ponto de vista deve ser não somente descartado, mas combatido? Isso me parece a visão de George Bush para o mundo… Notei pelo seu post sobre o… Read more »

Rose Soares
Rose Soares
13 setembro de 2005 12:51 pm

Nossa! que viagem, é algo tão inacreditável mas ao mesmo tempo tão fantástico que de certa forma aumenta nossa “fé” no tal impossível que Cristo falou…Este blog tem sido um verdadeiro instrumento de cultura e espiritualidade, e não só eu como muitos outros anônimos estão se beneficiando desta fabulosa experiência do saber. Parabéns Acid, vc é simplesmente DEMAIS…

Eu
Eu
13 setembro de 2005 1:34 pm

“Amo muito tudo isso”

Coisa boa, pena haver pouca informação sobre isso na rede, pelo menos de uma forma fácil de achar

Lucas
Lucas
13 setembro de 2005 10:55 am

parece que os rozacruzes ja sabem disso a bastante tempo

Bruno Henrique
Bruno Henrique
13 setembro de 2005 11:11 am

É tão surreal que é dificil de acreditar.
Acho quem eles conseguiram me programar muito bem.
Não que eu duvide mas…
…ah! não custa tentar.

Kinho
Kinho
15 setembro de 2005 10:45 am

A Mágica das Palavras É preciso ter muito cuidado com o que se fala, pois as palavras têm força própria, tanto que o inconsciente e até o próprio espírito se configuram como linguagem. As mais diferentes crenças, religiões e técnicas também dão grande importância ao magnetismo das palavras. Assim ocorre na Cabala, no Talmud, no Seicho-no-ie, na Programação Neuro-lingüística, na União do Vegetal, entre outras. Observa-se a força das palavras entre pessoas que, por terem grandes dificuldades na vida, estão sempre infelizes, sempre falando de seus impedimentos e perturbações. Parece que quanto maior a intensidade das lamúrias, maior a atrapalhação… Read more »

Tiago Martins Lacerda
Tiago Martins Lacerda
15 setembro de 2005 10:20 am

“Liberte sua mente, Neo.”

2.1.4.
2.1.4.
30 novembro de 2004 9:40 pm

Então, respondendo a Chic (depois de MUITO tempo).

Tem 2001s na:
– Av. Paulista
– Av. Sumaré
– Av. Pedroso de Moraes
– Av. Cidade Jardim
e abriu uma nova na Washington Luis

Abs.

Radical Chic
Radical Chic
30 novembro de 2004 9:51 pm

Hehehhe… 2.1.4.
Acabei de ver o filme neste minuto! rs… Mas valeu mesmo assim! Até agradeço por não ter alugado, assim poderei assistí-lo várias vezes. Muito bom!

Teve uma frase em particular que bateu fundo em mim… sobre o que escrevi no outro post sobre “evolução”:
“À medida que a complexidade aumenta, deixar-se levar não é o bastante”.

Agora entendo pq o Acid citava tanto esse filme! Realmente merece ter um post só pra ele.

Felipe Coelho
Felipe Coelho
23 dezembro de 2004 5:58 am

Olá. Não consegui achar a legenda do filme no site videoloucos. Alguém poderia me ajudar?

Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2005 12:00 am

Magnífico.. depois de matrix não achei que viria um filme que tratasse destes assuntos com tanta propriedade… valeeu pela dica acid .. valeu meesmo.

só uma coisa
queria muito gravar pra uns amigos mas não manjam nada de ingles.. cade essa legenda?

grande abraço!
marcio

Florzinha
Florzinha
13 março de 2005 9:38 pm

O que é Real???

Quero por favor que alguem me responda o mas rapido possivel….valeu

x-builder
x-builder
13 março de 2005 9:53 pm

Real é aquilo que é, ilusão é aquilo que pensamos que é.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 março de 2005 11:58 pm

Real é a nossa moeda.

Cícero
Cícero
25 abril de 2005 10:42 am

Alguem poderia me mandar a legenda desse filme? nao consegui achar em sites gratuitos!titofiedler@hotmai.com

Leo
Leo
14 setembro de 2005 2:12 pm

Uma coisa:
Olá pessoas…
Duas coisas:
Se a estorinha do indio fosse “verdadeira”, então todos os Bebezinhos não enxergariam nada, não é verdade?…
NAmastê…e um abraço

marcelokha
marcelokha
14 setembro de 2005 2:46 pm

Eu deixo bem claro a parede de concreto que deixo entre os comentarios tipo diagnostico e as coisas que professo … Eu me comunico com linguagem jocosa , debochada , coloco piadinhas espertas, mas digo coisa séria que é ignorada .. Talvez eu seja responsavel pelas pessoas tristes , amuadas , frageis , carentes , ou fanaticos pelo credo que se intristessem quando observam um rapaz criticando-as e colocando-as na berlinda …..eu compreendo , sério mesmo .. Acho que cada um tem o direito de falar o que quer , até por que muitas das coisas que jogo na net… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 setembro de 2005 12:12 pm

Só porque o blog é um espaço aberto não quer dizer que eu adore ler declarações do tipo “Paranoid Android” todo santo dia… Isso vai criando uma bola de neve, com pessoas se sensibilizando e procurando: 1 – Fazer terapia com o Marcelo. 2 – Tentar “salvar” sua alma. 3 – Ralhando com ele e nos obrigando a aguentar mais ladainha. A Matrix é uma forma de controle e manipulação. Às vezes boa, às vezes má, dependendo de como interagimos com ela. Como um martelo que pode atingir seu dedo ou o prego que vai segurar o quadro. Se vocês… Read more »

Te@cher
Te@cher
14 setembro de 2005 11:30 pm

Muito boa escolha Acid.
Sei que não será com meu pequeno cérebro racional que entenderei esse texto, mas sim usando a intuição e meditação. Mas, lembrei que no último Matrix, Neo ficou lutando com uns trocentos Smiths e qto mais lutava, muito mais apareciam, até que ele escolheu o “UM” e entendeu tudo.

Sugiro também ler ou reler “Fernão Capelo Gaivota”.

inquisidor
inquisidor
10 setembro de 2005 3:31 am

acho que depois de assistir este filme terei um tilt no cerébro. Muita coisa passando em tão pouco tempo… hehehee

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 setembro de 2005 3:30 pm
Saulo
Saulo
11 setembro de 2005 3:39 pm

Finalmente alguns de nossos cientistas estão percebendo a realidade!!! assisti o filme e falam basicamente o que David Icke sempre disse com perfeição, explicando de maneira extraordinária.. como eu agradeço esse cara!! O último livro dele”INFINITE LOVE IS THE ONLY TRUTH, EVERYTHING ELSE IS ILUSION”, é perfeito…
Acid, recomendo muito que vc leia esse livro. Me contate no e-mail que eu te mando em pdf. Valeu!

Turin
Turin
11 setembro de 2005 8:50 pm

eu acho que tudo que vemos e sentimos nos mesmos projetamos,antes mesmo de eu me interecar sobre esse assunto….qdo assisti o filme efeito borboleta comecei a me perguntar se tudo que fazemos nao eh o que gostariamos de fazer…esse assunto me intereca muito e queria saber se vcs descobrirem ou tiverem mais paginas ou livros sobre esses assuntos,se vcs poderiam me dizer….o site ta otimo,um dos ,elhores q ja vi ^^…abs Turin

Luara
Luara
11 setembro de 2005 10:02 pm

Preciso entrar em contato com vc, se puder enviar um email, por favor!, agradeço.

Kinho
Kinho
13 setembro de 2005 12:02 pm

E ai meu bruxo? Quanto tempo não deixo nada escrito aqui né? Tenho acessdo bem de vez enquando devido o trabalho, mas….
Então você assistiu o filme da física quantica então é? que coisa boa cara. Lembra o quão fanático cristão eu era? depois de minhas aulas de filosofia, das minhas leituras, dos acompanhamentos do teu blog e desse filme, a casa e alguns conceitos retrógrados do cristianismo cairam por terra, mas a evolução continua e as voltas que o meu cerebro tem dado é algo fantástico.

Grande abraço pra você e pra tua galera aí.
Fui nessa.
BY Kinho.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.