MACACO MOVE BRAÇO BIÔNICO

Usando apenas seu pensamento, dois macacos conseguiram mover um braço robótico à distância.

A experiência pioneira, conduzida pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis na Universidade de Duke, na Carolina do Norte, abre caminho para o desenvolvimento de novos tratamentos para pessoas com paralisia e também para a criação de próteses controladas pelo cérebro. Leia a matéria completa aqui (versão mais amigável) ou aqui (mais detalhado).

O cientista, em entrevista para O Globo, falou que “Muda basicamente a concepção teórica que tínhamos sobre o cérebro. Ele evolui para incorporar ferramentas que utilizamos. O limite de nosso corpo não termina no limite de nossa pele.”

macaco bionico

Um grupo de cientistas colocou, através de cirurgia, microcabos de computador, menores que um fio de cabelo, dentro do cérebro dos macacos, em diferentes regiões. Assim registravam todo o funcionamento de mais ou menos cem neurônios. Depois, passavam essas informações para um sistema de computadores que estava programado para interpretá-las. Os computadores criaram algoritmos, que são “regras” para entender informações. Tais informações podiam até mesmo ser transmitidas pela internet, e mover um braço que estava a nada mais, nada menos que 900 quilômetros de distância! (essa tecnologia foi desenvolvida pelo mesmo cientista e hoje é possível pra um humano mover uma mão biônica pelo pensamento)

baby commando
O futuro?

Fico pensando: Se os cientistas de hoje conseguem fazer isso com os macacos, o que possíveis alienígenas (tecnologicamente bem mais avançados) podem fazer com humanos?? Esse negócio de abdução com implantes e chips é algo que não dá pra esconder, simplesmente porque existe a prova física. Não raro são retirados objetos que são feitos de ligas desconhecidas aqui na Terra, ou metais que só são encontrados na Lua. Já vi fotos de cirurgias e laudos de laboratórios de análise de metais. Um dos maiores pesquisadores em implantes alienígenas da atualidade é o norte-americano Derrel Sims, ex-funcionário da CIA. Ele trabalha em parceria com o Dr. Roger Leir, e coleciona um conjunto de implantes alienígenas retirados de pessoas através de cirurgias. As peças de metal no organismo desses pacientes estavam envolvidas num denso labirinto membranoso e numa trama de proteínas e coágulos. Outra característica desses implantes é que eles não são rejeitados pelo corpo, como deveria ocorrer caso fossem um acidente. Além disso, foram detectadas células que não deveriam estar na região onde os artefatos foram introduzidos nas vítimas.

Há também a parte metafísica da coisa, tratada em vários livros espíritas, onde dizem que há rastreadores que são colocados no corpo etérico da pessoa, não localizáveis fisicamente, mas só com a ajuda de médiuns (principalmente os que trabalham com apometria).

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Martyn
Martyn
27 julho de 2011 1:44 pm

UFRN retira equipamentos de instituto de neurociências de Nicolelis

Reitora Ângela Paiva Cruz diz que não houve racha entre pesquisadores.
Material de alta complexidade foi comprado com dinheiro do governo federal.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/07/ufrn-retira-equipamentos-de-instituto-de-neurociencias-de-nicolelis.html

.nicolelis é financiado pelo Pentágono do EUA 😀

.nicolelis está no Brasil pq nos EUA é dificil fazer pesquisa com macacos.

. no ano q nicolelis chegou no brasil… mudaram a lei de bio-segurança do brasil… mudou a lei q sobre experimentos com animais.

Guaco bey
Guaco bey
19 dezembro de 2012 11:45 pm

po, pensava que o Miguel Nicolelis seria o primeiro a fazer isso! enquanto não conseguimos, ou não podemos, por pressão religiosa em relação a pesquisas com celula tronco, reverter certas lesões no corpo via ciência, já que dEUs náo se importa com os deficientes físicos mesmo, a opção que sobra é extender o corpo à máquinas, pois como diz o Nicolelis, o culto ao corpo acabou, nosso futuro é trocar o carbono por silício. Agora, o q é mais interessante é como isso afeta as crenças religiosas em espírito, alma, mundo imaterial, etc, pois se a mente for ‘apenas’ padrões… Read more »

Anônimo
Anônimo
1 setembro de 2012 12:02 pm

o problema é q o espiritismo fala q a origem do espírito é um mistério e a teosofia complica mais falando q a gente além do mental. se não fosse isso tava tudo explicado

Mestre Paco
Mestre Paco
1 setembro de 2012 2:27 am

A galinha Rafinha foi enterrada no cemitério de patos?
Desrespeitoso, isso.
Me pergunto onde fica a tradição e a mística nessas horas.
Só pode ser o fim do mundo mesmo.

Coringa
Coringa
1 setembro de 2012 1:48 am

(um adendo verde-amarelo,rs)

…creio que daqui pra frente notícias como esta tornar-se-ão mais frequentes 😛
http://glo.bo/SYTaHF

Coringa
Coringa
1 setembro de 2012 1:45 am

Isto não é brincadeira e terá um peso mais que significativo na cultura humana… Na ‘Declaração de Cambridge sobre a Consciência de animais não-humanos’ publicamente proclamada em Cambridge, Reino Unido, em 7 de julho de 2012, um grupo de proeminentes neurocientistas declarou e assinou o que segue: “Nós declaramos o seguinte: A ausência de um neocórtex não parece impedir um organismo de experimentar estados afetivos(!). Evidências convergentes indicam que os animais não-humanos têm a neuroanatomia, neuroquímica e substratos neurofisiológicos dos estados conscientes, juntamente com a capacidade de exibir comportamentos intencionais(!). Consequentemente, o peso das evidências indicam que os humanos não… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 julho de 2012 7:27 pm
Coringa
Coringa
24 julho de 2012 4:33 pm

Muitíssimo oportuno este comentário anterior (anônimo)! Muito bom, mesmo!!

abs

🙂

Anônimo
Anônimo
24 julho de 2012 11:12 am

Então a dúvida que surge na mente ocidental, acostumada a uma “alma”, é “e como surgiu a PRIMEIRA idéia de alma que nós temos, e que nos levou a consciência, que deu origem às construções mentais, que deu origem à matéria, que deu origem às percepções e aos sentimentos?”. Dalai Lama nos fala que se originou de um pequeno despertar de consciência, que está ligado a outro despertar de consciência, e outro, e outro, num continuum parecido com o dilema que os cientistas enfrentam com o Big Bang (o que veio antes do Big Bang? E antes? E antes?).

Coringa
Coringa
23 julho de 2012 6:41 pm

23/07/2012
Cientistas dizem que aves e até polvos têm alguma consciência.

A mensagem dos pesquisadores é clara: dado o peso das evidências atuais, não dá mais para dizer que mamíferos, aves e até polvos não tenham alguma consciência…

http://bit.ly/MEt8ZZ

Ike Sparrow e os caçadores de melancia, do âmago do GREENPEACE
Ike Sparrow e os caçadores de melancia, do âmago do GREENPEACE
30 junho de 2012 1:05 am

Coringão, “A Inteligência dos Animais”… Submetidos …”à Ignorância da Raça Humana”… Raça essa que até consegue inventar um braço biônico que pode ser movido por eletrodos e sem que o macaco possa desconfiar do que se trata. |¬) Quem sabe um dia eu- ou meus tetra netos- possam se deparar com uma notícia realmente intrigante: “Macaco move braço biônico criado por um orangotango que foi feito em laboratório por um gorila” “Os animais são inteligentes. Muito mais do foi pensado em um passado recente.” Desconfio que esse pensamento foi perpetrado por humanóides e não por capivaras. “[…]E sua inteligência não… Read more »

Coringa
Coringa
27 junho de 2012 1:58 am

A Inteligência dos Animais & A Ignorância da Raça Humana: Os animais são inteligentes. Muito mais do foi pensado em um passado recente. E sua inteligência não é mecânica nem condicionada a experiências limitadas à esfera do instinto. A Ciência contemporânea tem feito surpreendentes descobertas sobre esse assunto. Com espanto, os pesquisadores têm constatado que os animais são capazes de manifestações de entendimento consideradas complexas, como a autoconsciência, o pensamento abstrato, a capacidade de obter, acumular e relacionar novos conhecimentos, produzir cultura, manifestar afeto e senso de solidariedade não somente com seus semelhantes mas, também, com indivíduos de outras espécies,… Read more »

Coringa
Coringa
29 fevereiro de 2012 8:14 pm

Complemento ao comentário novembro 7, 2011 11:43 PM Ciência confirma: a natureza é moral. (AFP) “Os humanos são ricos de tendências sociais”, declarou o biólogo Frans de Waal para milhares de pesquisadores reunidos em Vancouver (Canadá), durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, na semana passada. “Pesquisas recentes sobre os animais de espécies superiores, de primatas e elefantes, a ratos, mostraram que os comportamentos de cooperação e de solidariedade têm um fundamento biológico”, afirmou o pesquisador holandês, autor do livro “A Era da Empatia”. (…) “A pesquisa científica refuta a opinião, dominante desde o século… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 novembro de 2011 12:18 am

E por falar em golfinhos e moralidade animal: http://youtu.be/ShTy9M54Qgc

kkkkkkk

Anônimo
Anônimo
7 novembro de 2011 11:43 pm

Moralidade animal: “O pouco que sabemos agora sobre o comportamento moral dos animais nos leva a concluir que é muito mais desenvolvido do que nós lhe demos crédito”, disse Marc Bekoff, professor de ecologia e biologia evolutiva. “Não somos os únicos ocupantes da arena moral”. No mundo científico, acumulam-se evidências que sugerem que muitos animais são seres morais. Comportamentalistas animais têm observado muitos casos em que eles exibem um senso de certo e errado, e geralmente tratam uns aos outros com bondade, justiça e reciprocidade – mais do que nós podemos nos gabar. Veja algumas das provas nesses vídeos incríveis:… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 novembro de 2011 11:37 pm

Pesquisadores dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha fizeram uma descoberta significativa: decifraram a linguagem dos golfinhos. De acordo com experimento, mamíferos marinhos enxergam o som, quando este é reproduzido visualmente.

“Nossa pesquisa tem oferecido resposta para uma velha questão destacada pelo Dr. Jill Tarter, do Instituto SETI, se estamos sozinhos no planeta. Podemos agora responder sem sombra de dúvidas que não. Afinal, encontramos inteligência não lá longe, no espaço sideral, mas aqui mesmo na Terra, em forma de graciosos golfinhos”, conclui Kassewitz.

http://goo.gl/0ciWv

Anônimo
Anônimo
23 janeiro de 2013 2:33 pm

Golfinho pede ajuda para mergulhadores em vídeo incrível de resgate: http://bit.ly/VrYQu5

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.