PARANORMALIDADE (ESPIÕES PSÍQUICOS)

Saiu na Superinteressante de março de 2003 um artigo interessante sobre paranormalidade que, sem querer chegar em conclusões, mostrou os fatos como eles são. Aceito a teoria do “túnel de luz”, de que o que as pessoas vêem em experiências quase-morte ser um problema do colapso de um grupo de células cuja função é inibir o excesso de atividade do córtex cerebral. Uma interferência que, em simulações no computador, começa no centro do campo visual e, à medida que o oxigênio acaba, vai se alastrando pro resto do campo. Bastante lógico, mas não explica o fato das pessoas encontrarem parentes mortos, conversar com eles, lembrar de fatos novos (como por exemplo, saber dos procedimentos cirúrgicos que foram usados nele quando estava sem atividade cerebral!).

No livro Conscious universe (inédito no Brasil) o físico e parapsicólogo Dean Radin fez vários testes com Joe McMoneagle, um dos videntes com a mais alta taxa de acerto entre as cobaias utilizadas nas pesquisas militares:

Em 1979, os militares queriam saber o que havia dentro de um prédio na Rússia. Primeiro deram as coordenadas (latitude e longitude) do local. O vidente descreveu o prédio e fez um desenho bastante semelhante ao edifício. Os militares então lhe entregaram uma foto do prédio feita por satélite e lhe pediram que dissesse o que havia lá dentro. McMoneagle disse que os russos estavam construindo um enorme submarino. A previsão parecia estranha: submarinos são construídos à beira d’água, e a água mais próxima do prédio russo ficava a centenas de metros. O vidente disse que, em quatro meses, os soviéticos escavariam um canal para o submarino sair. De fato, quatro meses depois havia um canal ligando o prédio à água, e um enorme submarino, classe Tufão, saiu da construção.

Referência:
Entrevista com Boris Ratnikov;
Superinteressante – Espionagem mental

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.