PAZ (A REGRA DE OURO)

PAZ (A REGRA DE OURO)

Hoje quero falar de Paz. Paz é uma idéia abstrata que permeia a cultura de todos nós. Está entranhada em nosso inconsciente como uma idéia de bom, de harmonia, de tolerância, mesmo quando está vinculada a Pax Romana ou outra paz provocada pelas armas (a idéia evocativa não deve ser confundida com a realidade que fazem dela). A palavra Paz é derivada do latim Pax = Absentia Belli, que pode ser traduzido como a ausência de violência ou guerra.

Isso pode evoca uma idéia de passividade, mas Paz não é inação, como mostrou Gandhi ao mobilizar um país de forma pacífica, através da filosofia do Ahimsa (não-violência). Gandhi definiu a manifestação do Ahimsa assim:

A não-violência não consiste em renunciar a toda luta real contra o mal. A não-violência, tal como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a Lei do Talião, cuja natureza mesma traz como resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto, frente ao imoral, uma oposição mental e, por conseguinte, moral. Trato de amolecer a espada do tirano, não cruzando-a com um aço mais afiado, mas defraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim uma resistência da alma, que escapará de seu assalto. Essa resistência primeiramente o cegará e em seguida o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se não humilhará o agressor, mas o dignificará…

O Ahimsa não é somente um estado negativo que consiste em não fazer o mal, mas também um estado positivo que consiste em amar, em fazer o bem a todos, inclusive a quem faz o mal. O Ahimsa não é coisa tão fácil. É mais fácil dançar sobre uma corda que sobre o fio da Ahimsa.

Também na cultura judaica, o termo hebraico Shalom, traduzido como Paz, também tem um significado que nos remete a Ação. Shalom deriva de um radical que, conforme sua maneira de ser empregado, pode significar o fato de completar ou concluir um trabalho, por exemplo, completar a construção de uma casa (1Rs 9.25); o ato de restabelecer as coisas em seu antigo estado, em sua integridade, por exemplo, “apaziguar” um credor ao pagar o débito de uma transação comercial (Ex 21.34) ou cumprir os votos a Deus (Sl 50.14).

O rabino Robert Kahn, de Houston, Texas, faz um paralelo entre a Paz “romana” e Shalom “hebraica”:

Pode-se ditar uma paz; Shalom é um acordo mútuo.
A Paz é um pacto temporário; Shalom é um acordo permanente.
Pode-se fazer um tratado de Paz; Shalom é a condição da paz.
A Paz pode ser negativa, a ausência de comoção; Shalom é positivo, a presença de serenidade.
A Paz pode ser parcial; Shalom é inteiro.
A Paz pode ser fragmentada; Shalom está completo.

paz menina

Se queremos uma cultura de paz, é preciso, antes de tudo, ATITUDE para cultivar a paz em nós mesmos, expandindo assim para nossas ações, para nossa família, para nosso círculo de influência, para nosso trabalho, para nossa comunidade… vocês entenderam, né? Não dá pra pular etapas. De que adianta ler todos os dias coisas esotéricas de qualidade, com mensagens de paz, amor, compreensão, idealismo e filosofia, se quando no dia em que o autor resolve pirar o cabeção você se desestabiliza e exige enraivecido o seu “pão nosso de cada dia”, que o mantém artificialmente “em paz”? Corre o risco de ficar com a ambiguidade da garotinha da foto ao lado, que tem o olhar infantil mais assustador desde a criancinha do filme Cemitério Maldito.

Nunca poderemos implantar com sucesso utopias espiritualistas ou sociais, como a Anarquia, enquanto formos apenas reflexo dos velhos modelos (e bota velho nisso!). A Briba diz “Não se põe vinho novo em jarro velho”. Precisamos primeiro nos tornar o novo, para que haja o Novo! “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, já dizia o Mahatma. Como podemos perceber, não estamos neste mar de incompreensão e turbulência por falta de avisos. As mais diversas religiões dão ênfase a uma certa mensagem que, se aplicada no dia-a-dia, transformaria todas as relações sociais. Uma regra de conduta, que é chamada a “regra de ouro“:

Hinduísmo

Não faças aos demais aquilo que não queres que seja feito a ti; e deseja também para o próximo aquilo que desejas e aspiras para ti mesmo. Esse é todo o Dharma, atenta bem para isso.
(Mahabharata, apud. Rost, p.20; Campbell, p.52)

pict hinduismo

Judaísmo

pict judaismo

Não faças a outrem o que abominas que se faça a ti. Eis toda a Torá. O resto é comentário.
(Talmud, Shabbat 31a-b: Hillel & Shammai)

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
(Levítico 19:18)

pict zoroastrismo

Zoroastrismo

Aquela natureza só é boa quando não faz ao outro aquilo que não é bom para ela própria.
(Dadisten-I-Dinik 94:5)

Aquilo que é bom para qualquer um e para todos, para quem quer que seja – isso é bom para mim…
O que julgo bom para mim mesmo, deverei desejar para todos. Só a Lei Universal é a verdadeira Lei.
(Gathas, apud. Rost, p. 56)

Budismo

Não firas os outros de um modo que não gostarias de ser ferido.
(Udana-Varga 5:18)

Todos temem o sofrimento, e todos amam a vida. Recorda que tu também és igual a todos; faze de ti próprio a medida dos demais e, assim, abstém-te de causar-lhes dor.
(Dhammapada, apud. Rost, p.39)

De cinco maneiras um verdadeiro líder deve tratar seus amigos e dependentes: com generosidade, cortesia, benevolência, dando o que deles espera receber e sendo tão fiel quanto à sua própria palavra.
(Digha Nikaya III.185-91, Sigalovada Sutta)

pict budismo

Cristianismo

pict jesus

Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, porque isto é a Lei e os Profetas.
(Mateus 7:12)

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
(João 15:12)

Islamismo

Nenhum de vós é um verdadeiro crente a menos que deseje para seu irmão aquilo que deseja para si mesmo.
(Hadith de an-Nawawi)

pict islamismo

Fé Bahá’í

pict bahai

Não desejar para os outros o que não deseja para si próprio, nem prometer aquilo que não pode cumprir.
(Gleanings)

Ó Filho do Homem! …se teus olhos estiverem virados para Justiça, escolhe tu para teu próximo o que para ti próprio escolhes. Bem-aventurado quem prefere seu irmão a si próprio… tal homem figura entre o povo de Bahá’í.
(Palavras do Paraíso; “Terceira” e “Décima” folhas do Paraíso)

Wicca

Tudo o que você faz, seja positivo ou negativo, retorna para você três vezes mais.
(Lei trina)

celta simbolo

Confucionismo

Tzu-kung perguntou, “Há alguma palavra que possa servir como princípio guia para a conduta de toda uma vida?”
Confúcio disse, “É a palavra altruísmo (Shu). O que não deseje para você próprio, não o aplique a outros.
(Analetos 15:23)

O homem superior deve apiedar-se das tendências malignas dos outros; olhar os ganhos deles como se fossem seus próprios, e suas perdas do mesmo modo.
(Thai-Shang)

yin yang taiji tao
pict jahinismo

Jainismo

Na felicidade e no sofrimento, na alegria e na tristeza, respeite todas as criaturas assim como respeita a si mesmo.
(Lord Mahavir 24º Tirthankara)

dreamcatcher

Índios Norte-Americanos

Respeito por toda a vida é a fundação.
(A grande lei da paz)

Sikhismo

Não esteja alienado dos outros, pois Deus mora em todos os corações.
(Sri Guru Granth Sahib)

Julga aos outros como a ti mesmo julgas. Então participarás do Céu.

pict sikh

O problema é que nem sempre sabemos nos colocar no lugar do outro. Quando muito, achamos que o outro tem de pensar e agir como a gente, e não como um ser autônomo que teve suas próprias experiências e visão de mundo. Então interpretam mal a regra de ouro, achando que devem EMPURRAR aos outros aquilo que “funcionou” com você. Até mesmo remédios que salvam a vida de um podem matar outro! Há ainda outras máxima, presente também em diversas religiões, que nos exorta a retribuir o mal com o bem:

Hinduísmo

Mesmo quando fordes ofendidos devereis falar amavelmente, e quando fordes insultados, respondeis com uma benção.

Zoroastrismo

Responde sempre à maldade com a gentileza, e à perversidade com bondade.

Judaísmo

Se aquele que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber.

Budismo

O homem vence o ódio pelo amor; triunfa sobre o mal por meio do bem; subjuga o avaro por meio da generosidade e o mentiroso por meio da verdade.

Cristianismo

Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam.

Islamismo

Afastai o mal com o bem e, eis!, aquele que te era inimigo converter-se-á em amigo amoroso.

Fé bahá’í

Deveis mostrar ternura e amor a todo ser humano, mesmo vossos inimigos, e a todos dar acolhida com sincera amizade, com alegria e benevolência.


Fazendo assim, você permanece em equilíbrio consigo mesmo e com o Cosmo/Deus, e é essa união com algo maior que faz a Força.

Islamismo

Alá soprou na alma humana o seu próprio espírito (…) dando vida a esse corpo e conferindo um lugar privilegiado na criação. Só que a alma humana esqueceu da sua origem. Compreendemos que a grande carência humana, esse vazio que permeia todo ser humano que sai em busca de um sentido para sua vida, é fruto da desconexão com essa origem divina
(Muhammad Ragip, representante da ordem sufi Halveti Al-Jerrahi)

Budismo

Então, Buda fala sobre a vida – a vida de todos nós – usando o exemplo da carroça que tem seu eixo fora de alinhamento.
Ele diz que nossas vidas estão fora de equilíbrio.
E é esse desequilíbrio que leva ao sofrimento
(Rodney Downey, representante do Zen coreano)

Cristianismo

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim
(João 15:4)


No jogo Actraiser há uma cena que representa a descoberta da música. Composta em homenagem a um desconhecido encontrado morto no deserto, os aldeões entregaram a música como uma oferenda (Sasagemono, em japonês) a Deus, citando que ela possui misteriosos poderes, como acalmar o coração dos homens e suavizar suas dores. Fiquei imaginando o compositor do jogo, Yuzo Koshiro, com a incumbência de criar A música primordial, que represente não só UMA música, mas A descoberta da música.

actraiser offering

Num súbito momento de inspiração, o compositor sonha com uma singela melodia, cujas notas simples vão sendo trabalhadas em um violão.

Logo, o piano possibilita a ele expandir no campo musical, desenvolvendo uma base sólida por onde as notas primárias possam desfilar, aliada a beleza de uma flauta:

Posteriomente, a música é transferida para uma nova mídia, a eletrônica, onde novas possibilidades passam a ser exploradas, como a inserção de um coro angelical:

Então, o que era uma simples melodia oculta numa só mente passa a ser o guia de toda uma orquestra, quando mais de 50 pessoas se juntam para realizar cada uma seu trabalho (Shalom) – diferente dos demais e ainda assim em harmonia – para alcançar um resultado de pura beleza que é, de fato, uma oferenda (Sasagemono) de paz.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

Referência:
Gandhi e o Ahimsa;
Cristo, A Perfeita Paz (Shalom);
Preâmbulo da Carta das Nações Unidas;
O Evangelho à Luz do Cosmos; por Ramatis

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
102 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cris
Cris
11 maio de 2009 2:09 am

Muito bom.
Achei o post dos zumbis muito engraçado. Não entendi a revolta do povo que ficou reclamando.
O bom humor é uma santo remédio para a paz. Rir e fazer piada é bom para o coração.
Pirar um pouquinho de vez em quando é muito saudável.
Que é sempre, sempre, sempre sério fica louco.
E fazer algu´me rir é algo mágico.
o riso também é uma be~ção.
Não dá para ter paz sem bom humor.

kiabo azul
kiabo azul
11 maio de 2009 4:52 pm

falando em oasis
http://www.youtube.com/watch?v=87IQhui_Yy8



Essa musica é demais.


Olim
osho fala algo bem interessante… ele diz q deveriamos parar p/ pensar q jesus só se tornou jesus pq ele não tentou ser igual a ninguem; buda só se tornou buda pq não tentou ser igual a krishna nem ninguem mais. E isso vale p/ todos os grandes mestres e deveria valer tb p/ nós, pois isso é uma prova de q não precisamos de briba, religião, doutrina ,mestres nem nada q esteja fora de nós.

kiabo azul
kiabo azul
11 maio de 2009 4:54 pm

por acaso alguem aqui é de SSA?

Moysés
Moysés
11 maio de 2009 6:13 pm

Oi amigo! Descobri o teu blog recentemente e estou a gostar bastante. É certamente um dos melhores que já encontrei. Tem informação muito valiosa, incidindo sobre áreas de enorme interesse para mim. Vou seguir o teu blog atentamente. Se quiseres também podes visitar o meu recém-criado blog: http://www.reinodeshambhala.blogspot.com
Continua o bom trabalho. Namastê!

k
k
11 maio de 2009 8:33 pm

tem alguns comentários que parecem um post inteiro (e n um comentario) hehe

Emmanuel
Emmanuel
11 maio de 2009 10:01 pm

Desculpe por não ler todos os comentário, só venho aqui dividir o que penso quanto a paz… Creio que paz e guerra, sejam faces da mesma moeda…Assim como vida e morte, assim como tristeza e felicidade… Uma não existiria sem a outra… Divido com vcs um verso de um dos heterônimos do Fernando Pessoa muito interessante para reflexão: Se eu pudesse trincar a terra toda E sentir-lhe o paladar, E se a terra fosse uma cousa para trincar Seria mais feliz um momento… Mas eu nem sempre quero ser feliz. É preciso ser de vez em quando infeliz Para se… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 maio de 2009 10:16 pm

Verso muito bem escolhido, Emmanuel 🙂

Abs

Satanley Kubick
Satanley Kubick
12 maio de 2009 12:37 pm

PERS: Católicos são off, certo ? Ninguém aqui passará Francisco de Assis. Espiritismo é tipo um espiritualismo de massas ? Chico Xavier, meu caro, mais sábio que nós todos somados. Então, menos, hein, menos… não é tão simples, não é tão simples… o pers demonstra a teologia de base, manter todos na base, como faz-se isso? Primeiro vc diz que um ser que morreu e não está aqui para se defender da atitude do pers mais, como o chico xavier, e o usar como exemplo abstrato, uma metralhadora quase, da autoridade da fé, do sistema de LINGUAGEM ABSTRATO e, por… Read more »

Elielson
Elielson
12 maio de 2009 12:41 pm

A guerra é uma prova de incapacidade. Essa necessidade que temos de oscilar os sentimentos é pura ilusão. Nâo é bom contrapor guerra e paz como vida e morte, pois tudo que está acontecendo aqui é pra quem tem vida, da morte nada sabemos, se alguém disser que sabe, beleza, mas eu não sei. Posso dizer então que guerra e paz compoem a vida, que tristeza e felicidade compoem a vida, posso até mesmo dizer que minha necessidade espiritual mimada pelos homens vai querer oscilar, mas não vou dizer que a paz é impossivel por causa de dualidades que compoem… Read more »

Maíra
Maíra
12 maio de 2009 2:25 pm

Kiabo Azul e Olim, concordo com vcs!
….”jesus pq ele não tentou ser igual a ninguem”….
O principal é acreditar na sua Presença Eu Sou e não na Presença Eu Sou de ninguém. Aceitar que vc é o criador da sua vida e que tem poderes para criar, tem essencia divina. Possui pelo menos uma faísca do criador. Portanto, possui habilidades do criador.

UI
UI
12 maio de 2009 4:15 pm

Ui! Foi mal acid, cê tem razão velho! Desclpa aê ter colocado a culpa na tua psicóloga… sério mesmo, eu pensei que ela tinha hipntizado você pra negoçar o saindo da matrix! Cê conhece a maconha azul? Trangênica, positiva, da boa, mental… fonte de ispiração artítica… conhece? é plantada no mundo da imaginação e alimentada com a força da emoçaõ… é uma droga que sintetisa o estado de transição quando ainda se pertence ás própiras emoções! POde crer! Falou!

Mcnaught
Mcnaught
11 maio de 2009 2:55 pm

Sr. SDM o oldman que citou um filme aki no comentário quis perguntar se vc tinha comentado algo do filme Presságio com o Nicolas Cage. Creio eu que ainda esta em cartaz. Bom filme. Kiabo… da hora a estória do rei que vc colocou. No mais… depois de tanto cantar as músicas do Oasis, só me resta cantar… Give Peace a Chance John Lennon e Paul MCcartney Todos estão falando sobre Bagismo, Shaguismo, Draguismo, Madismo, Ragismo, Tagismo Esse ismo, ismo, ismo. Tudo o que dizemos é dê uma chance a paz. Todos estão falando sobre Ministro, Sinistro, Corrimãos e Latas,… Read more »

Olim
Olim
11 maio de 2009 2:50 pm

Oi, pessoal… Existe um ditado em minha profissão que diz:”Se queres a paz, prepara-te para a guerra”. Talvez esta máxima tenha origem nos dizeres de Sun Tzu, nos pensamentos dos generais romanos ou até na liderança inglesa contra a invasão alemã e persiste até os dias de hoje, em qualquer nação que possua uma defesa militar, convencional, por mínima que seja. Tirando o aspecto bélico embutido culturalmente (por nós mesmos) para se “obter” ou “impor” a paz, creio que ela ao longo de nossa civilização, além de ser uma idéia abstrata (a um passo à frente de nossa imaginação e… Read more »

St.Hemp-
St.Hemp-
11 maio de 2009 3:22 am

Talvez o melhor texto que ja passou por aqui.
Não que o tutorial do resident tenha sido ruim,mas esse foide qualidade,parabens.

(e quanto a qualidade da maconha q você supostamente fuma,o que faz mal é o papelzinho)

Coringa
Coringa
11 maio de 2009 3:27 am

Vivemos em um sociedade que só apostou no INTELECTO (Coeficiente Intelectual), relegando ao esquecimento o lado EMOCIONAL (Coeficiente Emocional) do individuo. Como diz Daniel Goleman, Ph.D., em seu livro ‘Inteligência Emocional’: “a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode destruir vidas…”. Até que ponto a (nossa) ‘IGNORÂNCIA EMOCIONAL’ seria causa da infelicidade? Ou então poderia questionar o seguinte, por exemplo: É possível ter PAZ sem desenvolver EMPATIA? Afinal, o que significa a paz para cada um de nós? Os textos que exponho na sequência, apenas para exemplificar a questão, e com base no livro/autor acima referido, destinam-se a reflexão… Read more »

Coringa
Coringa
11 maio de 2009 3:37 am

INTELIGENCIA EMOCIONAL X EMPATIA (parte 2/2) A EMPATIA é alimentada pelo autoconhecimento; quanto mais consciente estivermos acerca de nossas próprias emoções, mais facilmente poderemos entender o sentimento alheio. Os ‘alexitímicos’, que não tem ideia do que eles próprios SENTEM, ficam completamente perdidos quando se trata de saber o que as pessoas à sua volta estão sentindo. Não tem ‘ouvido emocional’. As notas e os acordes emocionais que são entoados nas palavras e ações das pessoas – um tom revelador ou uma mudança de postura, o silêncio eloquente ou o tremor que trai – passam despercebidos. Confusos acerca de seus próprios… Read more »

springles
springles
11 maio de 2009 8:39 am

ÁCIDOOOOOOOOOOOOO!!!

Aos poucos todas essas criaturas cohecerão teu nome real!!!

Enquanto isso…vamos tocar a campainha da casa de Deus e depois sair correndo!!!!!!!!!!!!

Partiu????

Nana
Nana
11 maio de 2009 10:07 am

Acid, belo post. Coringa, ótimo comentário. “Alfabetização emocional”! I had a dream…

Monica
Monica
11 maio de 2009 11:06 am

Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a PAZ e segue-a (Sal. 34:14)

Anônimo
Anônimo
11 maio de 2009 11:58 am

Se estamos a procura da paz e preciso q antes de tudo a paz estaja dentro de nos .. e falar e muito pouco ,temos que falar e agir ao mesmo tempo . a paz esta dentro de cada um , mais esquecem de passar ela para o proximo .

Cristoph
Cristoph
11 maio de 2009 1:10 pm

Um belo pensamento, pena q nao funciona. Sem guerra nao ha evoluçao.

kiabo azul
kiabo azul
11 maio de 2009 1:49 pm

Italo escreveu:
““Eu divido e você escolhe“Era assim que minha irmã e eu dividiamos as maças…nunca deu briga. ”


Tem uma frase q é meio clichê e meio gay, mas é a mais pura verdade: O amor é lindo.

Near
Near
11 maio de 2009 2:36 pm

“O Problema é Falta de Animô”

vinicius
vinicius
11 maio de 2009 2:44 pm

o problema é que somos ainda animais.

Anônimo
Anônimo
12 maio de 2009 5:09 pm

Ninguém disse q a paz é impossivel Elielson….mais sim q estão intrincadas numa coisa só

kiabo azul
kiabo azul
12 maio de 2009 5:20 pm

bom, esse video.


elielson diz: “mas não vou dizer que a paz é impossivel por causa de dualidades que compoem a vida, por que não dizem que a guerra é impossivel?”
Isso me lembra q qdo nós nos sentimos bem, temos a mania de achar q isso é passageiro ou uma ilusão, daí nos lembramos logo dos nossos problemas p/ “pôr os pés no chão”. Mas qdo nos sentimos mal, nunca achamos q isso é passageiro… sempre achamos q esse problema é a nossa realidade! Q bosta nós somos heim?rsrsss


Elielson
Elielson
13 maio de 2009 5:32 pm

Culpa, não é bem isso que eu sinto, por que não é a culpa que causa sensação de dever.
Então não pensem que estou plantando culpa.
Apenas estou plantando instrumentos para apurar percepção.
A busca espiritual pela mente desfaz corpo material, mas enquanto não desfaz pra que ele serve?
comment image

Fausto
Fausto
13 maio de 2009 4:38 pm

Enquanto medicina, remédios e vacinas forem tratados como mercadoria vendida visando obter lucro, estaremos bem longe da paz.

Bullie
Bullie
13 maio de 2009 5:36 pm

Enquanto medicina, remédios e vacinas forem tratados como mercadoria vendida visando obter lucro, estaremos bem longe da paz. ——————- Se Cristo viesse hoje ao mundo o que o faria perder a cabeça e partir pra porrada não seriam os vendilhões do tempo seriam os vendilhões da saúde… That’s for sure! ——————- não sou não, cara! gosto de tirar uma com a cara do Matrix, ainda mais depois q eu percebi q ele é um cara bem humorado, as coisas não são pra ser tão levadas a serio assim. —————- That’s the spirit! Yeah!! 😉 valeu o vídeo que dá que… Read more »

Seeker
Seeker
13 maio de 2009 5:40 pm

Vivemos sob a influência do Demiurgo que, segundo os Gnósticos, seria o Deus do Velho Testamento da Bíblia. Este ente tem a arrogância típica dos que se acham onipotentes. Criador de tudo que conhecemos, acha que todos devem curvar-se a sua divindade: “Não terás outros deuses diante de mim” é seu lema. No mito Gnóstico o Demiurgo foi gerado pelo eon Sophia após sua queda. Ao ser gerado, criou o mundo material com o objetivo de aprisionar e governar as partículas divinas provenientes de sua mãe (Sophia) na matéria. Querendo que as Almas do Mundo sejam livres, Sophia rebela-se contra… Read more »

k
k
13 maio de 2009 9:00 pm

é isto aí!!!! diga não ao demiurgo (criador da matrix). Devemos nos libertar de nossas ilusões interiores através do autoconhecimento e então, assim, retornar à nossa antiga casa (como o filho pródigo)

k
k
13 maio de 2009 9:07 pm

a única forma de alcançar a libertação é através da não-identificação que resulta no silêncio e na paz espiritual

Georgia
Georgia
21 maio de 2009 12:35 am

Obrigada, Acid!

francisco josé lacaz ruiz
francisco josé lacaz ruiz
22 maio de 2009 10:45 am

A quem redige este blog.
Gosto de suas postagens, e quero entrar em contato com você. Faço parte de uma rede que quer trocar com você, seja links seja outro tipo de parceria.

http://www.yubliss.com

Eu sou o Chico Abelha:
chico.abelha@hotmail.com

Nosso trabalho visa, através do estímulo para que os usuários contem histórias, que as pessoas se auto avaliem e troquem experiências no sentido do crescimento pessoal. Que as pessoas se dêem conta de quais escolhas estão moldando suas vidas.

Abraço!

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2017 3:36 am

PAZ De que vale o sucesso externo, se por dentro, há agitação e agonia da mente? Por isso, Jesus deixou um ensinamento muito importante: “De que adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?” E Ele também dizia: “A Paz que Eu trago não é desse mundo!” Está claro que essa é a Paz de dentro do coração e não a paz dos homens, que é apenas o intervalo entre suas guerras. Muitos querem essa Paz, mas buscam-na com a mesma agitação que lhes caracteriza os objetivos imediatos no mundo. Outros querem alcançar a transcendência espiritual,… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
9 julho de 2016 8:01 pm

Anúncio do Evangelho (Lc 10,25-37) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 25um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?” 26Jesus lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como lês?” 27Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e… Read more »

Elielson
Elielson
13 maio de 2009 4:16 pm

Vou falar algo sobre elevação da percepção, sem moral nenhuma sobre o assunto. Bem que deveriamos elevar nossa percepção para o fato de que 37 pessoas morreram de meningite em SP o ano passado, e que muitas pessoas tbm morrem de pneumonia. Mas o pior não é isso. O pior é que existem vacinas que previnem quase totalmente o organismo de adquirir essas doenças, mas compensa muito mais a falta de informação para o povo por que só causa uma média x de mortes por ano, do que sair por ai gastando x com a vacina que evita essas mortes… Read more »

Maíra
Maíra
13 maio de 2009 3:34 pm

Kiabo Azul, Olim e Pers É tudo muito complexo. Não é fácil acreditar que temos essência divina. Que somos filhos de Deus. E, então, podemos ter habilidades de criador do mundo e de nossas vidas. A busca da verdade já é um começo. Precisamos aumentar a nossa capacidade de percepção. O nosso nível de evolução ainda não nos permite acesso ao nosso potencial ilimitado. Então, precisamos evoluir muito, ainda …! Mas nada impossível. Espero! Ao mesmo tempo, me pergunto: Será? “…Só que a alma humana esqueceu da sua origem. Compreendemos que a grande carência humana, esse vazio que permeia todo… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 maio de 2009 1:50 pm

“eheheh!! Eu acho que o maio 13,10:37 é o “sombra” do Sr. Matrix… eheheheh!! Pura invenção by acido… Confessa vamos! hehehehehehe!!”

não sou não, cara! gosto de tirar uma com a cara do Matrix, ainda mais depois q eu percebi q ele é um cara bem humorado, as coisas não são pra ser tão levadas a serio assim.

Pers
Pers
12 maio de 2009 10:32 pm

Satanley Kubrick : Não dá pra responder um comentário de 200 páginas multi-entre-cruzadas pluri-referenciadas. É tática ? Só isso: Não disse que Chico Xavier é santo, mas estou bem convicto que é mais sábio que eu ou você. Osho fala contra a caridade ? (que bem entendida, significa amor)? Não me surpreende. Maíra : Temos essência divina ( eu mesmo cansei de dizer aqui), mas isso não quer dizer que já somos perfeitos. Temos que evoluir, é fato. E muito. E há seres acima de nós, claro, e que portanto nos podem ensinar, ou pelo menos tentar, e o fazem.… Read more »

Pers
Pers
12 maio de 2009 10:42 pm

Desconfiem dos caminhos fáceis. Até talvez seja possível que, em determinadas circunstâncias, o caminho fácil seja o certo. Mas é no mínimo raro.

Desconfiem das formulações doutrinárias que te deixem acomodado, ou dispensado de esforço. Nesse caso, redobre a atenção, aprofunde a sinceridade consigo mesmo. E busque.

Olim
Olim
12 maio de 2009 11:34 pm

Oi, Kiabo Azul e Maíra… Também acho que a Paz, bem como tantas outras coisas que aqui discutimos, tem a ver com a originalidade, especialidade, divindade de cada um… Pers: Não acho que existam seres acima de nós e que fulano é mais sábio do que qualquer outra pessoa, por mais inculta, ignorante e tosca que possa existir neste planetinha. Acho que existem diversos níveis de compreensão que abrangem outros níveis, como os círculos na água, depois da pedra atirada. E estes círculos poderiam toscamente serem, talvez, as diversas dimensões(de percepções da Realidade-e não a realidade de cada uma delas).… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
13 maio de 2009 12:14 am

Olim – Come ando go! ———————– “Num sei, mas tenho uma intuição de que o Todo está aqui, mas não conseguimos captá-Lo pela mente racional, conceitual, analítica, comparativa, dual… E jamais a mente poderá realmente capturá-Lo e armazená-Lo como memória de vivência aprendida, tornando-se assim mais sábio, mais santo, mais iluminado… Se assim a mente O conceitua, delimita e compara é porque temos o hábito cultural(mental) de querer aprisonar na memória Aquilo que ela mesma nunca poderá conter” —————————— A fonte retorna a vida (consciência) e a vida retorna a fonte (memória) Om namo shivaya! Abraços Siga o coelho branco!… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 maio de 2009 10:31 am

alguem ainda perde tempo com as bobagens do “espiritualista de shopping center”?… no way, vão jogar video game q vcs ganham mais.

regra de ouro? kkkkkkkkkkkkkkkk
o ultimo q eu ouvi dizer essa baboseira tomou uma martelada na cabeça kkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=kaO-v2v8xVo

cuidado osho ou dalai lama ou seja lá quem diabos vc queira ser, regra de ouro é perigoso rsrs

Anônimo
Anônimo
13 maio de 2009 10:37 am

PqP esse cara é vc Matrix, esse cara é vc.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

bullie
bullie
13 maio de 2009 12:10 pm

eheheh!! Eu acho que o maio 13,10:37 é o “sombra” do Sr. Matrix… eheheheh!! Pura invenção by acido… Confessa vamos! hehehehehehe!!

Esse cara que vc mostra no vídeo é uma bomba ambulante… Se não o curarem vai durar pouco…

“A cabeça dos novos é como o estomago dos velhos”

Pois é Churchil esse cara do vídeo encheu demais a cabeça com pseudo sabedoria e num digeriu…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 maio de 2009 12:24 pm

Cara, como vcs acham essas coisas no Youtube?! Primeiro o Briba, agora o Guardião Universal!! Demaaaaiss! Vejam a batalha como só os iniciados a viram:
http://www.youtube.com/watch?v=lu4VMHGT75Y

kiabo azul
kiabo azul
13 maio de 2009 1:15 pm

“Osho fala contra a caridade ? (que bem entendida, significa amor)? Não me surpreende.” – – – – Eu já li isso tb e pelo q me lembre, osho falou isso dentro de um contexto q não era maldoso. Mto pelo contrario. – – “Maíra : Temos essência divina ( eu mesmo cansei de dizer aqui), mas isso não quer dizer que já somos perfeitos. Temos que evoluir, é fato. E muito. E há seres acima de nós, claro, e que portanto nos podem ensinar, ou pelo menos tentar, e o fazem. É fato.” – – Eu creio q o… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
13 maio de 2009 1:18 pm

Qdo falo: “grau de percepção”, falo vivenciar.

Felipe Damázio Pacheco
Felipe Damázio Pacheco
12 maio de 2009 8:29 pm

Cara, to construindo uma página para GAYs NERDS, e gostaria de saber se poderia colocar um LINK do teu Blog no site! Um abração!!!!!!

Samir
Samir
13 outubro de 2005 6:56 pm

Muito interessantes estas citações, percebemos a identidade de todas as religiões em sua essencia. Ao invés de brigarmos para saber qual religiao é melhor ou quem compreendeu esta ou aquela e ainda qual interpretação é correta devemos sim darmo-nos as mãos e colocar em prática a Verdade comum entre todas elas, só assim transcederemos os aspectos falsos e atingiremos o verdadeiro objetivo de qualquer que seja a religiao.

Alexandre A,
Alexandre A,
16 outubro de 2005 3:28 pm

No fim todas as religiões em algum ponto nadam na mesma direção.Porém eu acho que seremos verdadeiramente evoluídos espiritualmente quando não precisarmos mais seguí-las, e quando a verdade universal fazer parte da nossa vida não como uma religião, mas como algo que é parte integrante de nós. Assim a paz interior será uma consequencia natural.

Emílio
Emílio
18 outubro de 2005 4:57 pm

Caro Acid
Tudo bem que você tenha deletado meus comentários porque eles não tinha nada a ver com o post. Mas seguindo esta lógica, você deveria deletar também o comentário da pessoa acima que fez campanha a favor do “sim”, você não acha?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 outubro de 2005 5:19 pm

Puxa, obrigado por avisar! Eu nem tinha lido… ando tão de saco cheio com esse assunto inundando meu e-mail diariamente… tem tantos outros lugares pra comentar esse assunto… um bar, por exemplo.

Renan
Renan
19 outubro de 2005 4:51 pm

A respeito de e-mail que não tem muito -ou nada- a ver com post, sugiro um post (permanente?) para tais “imeius”, a Controladoria do Caos, lugar pertinente a catarses, mensagens e devaneios impertinentes aos posts.

“As pessoas se transformam em coisas e assim o individualismo, que em seu sentido positivo significa libertação das barreiras sociais, no sentido negativo torna-se compromisso maior com o lucro do que com a própria vida.”

Fausto Wolff
http://www.faustowolff.org

O  cara do "sim"...
O cara do "sim"...
21 outubro de 2005 10:56 pm

Desculpe, não sabia que estava criada uma regra de não comentar assunto incoerente com o post…
Agora, me propor comentar o assunto num bar, foi lamentável… hehehe

Renan
Renan
21 outubro de 2005 11:08 pm


eu acho que se pudessemos nos encontrar num bom barzinho seria ainda mais legal bater nossos papinhos. Voto SIM aos botequins!!

ananda
ananda
10 novembro de 2005 2:50 pm

Chama-se regra de ouro e está presente em qualquer código de ética. 😀 Não é assim tão complicado entender essa relação! 😉

joa
joa
10 maio de 2009 11:14 am

muito bom

oliviero tosconi
oliviero tosconi
10 maio de 2009 11:38 am

Se queremos uma cultura de paz, é preciso, antes de tudo, ATITUDE para cultivar a paz em nós mesmos, expandindo assim para nossas ações, para nossa família, para nosso círculo de influência, para nosso trabalho, para nossa comunidade… vocês entenderam, né? Não dá pra pular etapas. De que adianta ler todos os dias coisas esotéricas de qualidade, com mensagens de paz, amor, compreensão, idealismo e filosofia, se quando no dia em que o autor resolve pirar o cabeção você se desestabiliza e exige enraivecido o seu “pão nosso de cada dia”, que o mantém artifialmente “em paz”? Corre o risco… Read more »

oliviero tosconi
oliviero tosconi
10 maio de 2009 11:49 am

Se queremos uma cultura de paz, é preciso, antes de tudo, ATITUDE para cultivar a paz em nós mesmos, expandindo assim para nossas ações… ———— pq será q toda religião ou sistema simbólico de conteção do infinito diz que deve-se PERDOAR o “infel”, que deve-se ser bom com o bom e com o “mau”, que deve-se dar a “outra face” quando tomar burduada legal (como a gente faz com a policia quando perdem noção da situação), pq será? pena que algumas religiões acabaram incluindo em seus sistema dogmático de fé a idéia de levar seu meme, seu sistema de fé,… Read more »

Susie Sun
Susie Sun
16 outubro de 2005 4:52 am

**

Acid, acabei publicando os dois posts no meu cantinho. Abraçoooo Susie

Susie Sun
Susie Sun
16 outubro de 2005 4:18 am

**

Mais uma vez parabenizando pelo brilhante e lúcido post O SENTIDO DA VIDA! Estas citações presentes neste post estão maravilhosas, estou levando este post para publicar no meu cantinho… rsrs espalhando sementes sempre. Beijo no coração Susie

Vimerson
Vimerson
14 outubro de 2005 11:11 pm

Como admiro a filosofia de Platão, vejo alguns fatos, artigos e comentários diversos sobre outro aspecto… Jesus e Sidarta foram, como nós somos, projeções de uma idéia perfeita. Tanto é que (diferente de alguns colegas não sei citar os parágrafos certos da bíblia) Jesus em dois momentos (aparentemente contraditórios) disse: 1- eu sou a Luz, o caminho e a verdade… 2 – em outro trecho alguém chega a ele e diz : “bom mestre”, no que Jesus responde “Bom? Quem chamas de bom se não aquele que está nos céus?” Contraditório? Com certeza NÃO!!! No primeiro Jesus fala da imagem… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 outubro de 2005 10:08 pm

Tudo correto porém insuficiente. Somente no cristianismo há a salvação pelo Deus único. A salvação vem de fora, literalmente.

Georgia
Georgia
13 outubro de 2005 10:57 pm

E mesmo interessante uma mesma mensagem propagada em tantas diferentes correntes espiritualistas. Na introdução de BHAGAVAD GITA, escrita por Aldous Huxley, pode-se ler a respeito da “Filosofia Perene”, que é exatamente o ‘Fator comum Superior’ encontrado nas maiores religiões do mundo.

tiza
tiza
13 outubro de 2005 11:01 pm

“A verdade é uma só ,os sábios a denominam diferentemente .”
Se entendermos o verdadeiro Amor ,
inspirador da tolerância ,já não existirão “Babéis”,frutos da destemperança ,do desentendimento,
já não importarão outros templos senão os corações.

Renan
Renan
13 outubro de 2005 11:40 pm

Não existem provérbios, conselhos ou regras que se comparem ao silêncio da mente e do coração, de onde surge a primeira e a última liberdade: a paz.

Wolvie
Wolvie
14 outubro de 2005 9:11 am

Muito bom. Incrível como há algumas coisas em comum entre religiões tão distintas, não é mesmo?

Felipe
Felipe
14 outubro de 2005 11:27 am

pô dá um tempo, ‘só no cristianismo existe salvação’ ? Sr. Anônimo, não comece com sectarismos… isso é uma contradição em relação a tua própria fé cristã.

Felipe
Felipe
14 outubro de 2005 11:28 am

tá suficientÍSSIMO.

Samir
Samir
14 outubro de 2005 12:46 pm

Quando fala-se que somente Cristo salva é necessário compreender que se trata da Verdade(Imagem Verdadeira de Tudo) Deus não é um ser irresponsavel que deixaria de salvar milhões de pessoas que morreram sem conhecer o cristianismo. Eita comentario fundamentalista. Imagine um lugar com centenas de salas e cada uma abriga uma pessoa que nunca saiu de lá; essa pessoa “vê” o sol por uma pequena janela que está no alto da sala inacessivel. Suponha que cada janela tem uma forma geometrica diferente por exemplo: redona, quadrada, triangular e etc… Uma pessoa dirá que o sol é redondo, outra que é… Read more »

nando
nando
14 outubro de 2005 1:08 pm

A verdadeira religião não existe, é pessoal e intransferível. É a verdadeira re-ligação, re-ligação com a Verdade. Todas as religiões tradicionais (ou não) podem lhe apontar a direção do sol, mas no momento em que você se apegar à forma que ela prega – triangular, circular, quadrangular, etc – você perdeu o sol de vista. Se disser que só seu formato é o verdadeiro então, nem mais do sol ela estará falando.

Marcio
Marcio
14 outubro de 2005 4:15 pm

è surpreendente como a sabedoria em si tem uma imensa simplicidade.

E como nos tendemos a complicar o tudo. Mas cá entre nós, simplificar a vida é complicado. =)
agente chega lá

Rose
Rose
10 maio de 2009 11:50 am

Engraçado que “tudo” se une para ensinar o mesmo. A física, a química, a biologia e matemática explicam a sabedoria da antiguidade. A evolução está sendo feita com base na ciência e na religião. Há uma sincronia entre os grandes mestres religiosos da antiguidade com a atual proximidade da ciência ao senso comum… Talvez isto nos indique que temos de viver em equilibrio, amando a religião amando a ciência. E sempre, sempre aprendendo nas universidades e na vida diária. Conhecimento e sabedoria é fundamental para o bem de todos. Paz, segundo o meu dicionário experimental, signfica consciência que está tudo… Read more »

oliviero tosconi
oliviero tosconi
10 maio de 2009 12:00 pm

Usando a metáfora religiosa (que tentamos evitar ao máximo) o milênio começou cinco anos antes do final do século, quando o Mundo Único veio à luz e baniu toda dualidade. Contudo, visto da perspectiva Judaico-Cristã-Islâmica este é o falso milênio do “ Anti-Cristo”; o qual acaba por não ser uma “persona” (exceto talvez no mundo dos Arquétipos), mas sim uma entidade impessoal, uma força contra naturam – entropia disfarçada de vida. Nesta visão o reino da iniqüidade deve e será desafiado no verdadeiro milênio, o advento do messias. Mas o messias tampouco é uma só pessoa no mundo – é… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 maio de 2009 12:37 pm

…E ainda assim o post não é sobre religião. É mais sobre o papel que as religiões nos legaram e que insistimos em ignorar em favor de outras “máximas” das mesmas religiões (“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados”; “portanto não existe divindade alguma além do Deus Único”, etc). Acredito que as religiões tiveram seu tempo. Falharam. Chegou a “idade da razão” (que deveria ser rebatizada pra idade da hipocrisia, já que o poder só trocou de dono e o Deus passou a ser – agora abertamente – o dinheiro). Falhou, e todos estamos vendo o… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
10 maio de 2009 8:15 pm

Lembrando que enquanto humanos ainda duvidamos de nossos potenciais, de nossas crenças e de nossa fé em algo que virá acontecer, em que ponto no tempo localizamos nossa mente percorrendo todas as possibilidades, assim como poderia ser numa máquina!..

e SE A máquina ganha consciência de sua natureza o que ela se torna?

Um ser humano? um animal? um robô?
um transformers?

O cérebro já tá a caminho!!!

😛

O corpo vira em breve?

Enfim?

Precisamos mesmo das ferramentas assim?

A ponto de sermos escravos delas?

é um paradigma de evolução?

Abraxxiiitoss! arriba.. olé!

Velho
Velho
10 maio de 2009 8:38 pm

Gosto de todos os teus textos que fazem a re-unificação.
Você comentou Presságio?

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
10 maio de 2009 9:06 pm

Ainda poderíamos colocar aí um pouco de atenção ao redor de nossos campos de percepção, observar mais e de fato com essa quantidade de inf. .. e códexes estaremos ainda nos definindo como precisamos para passar por essa realidade e mantivermos todos unidos como numa eterna fonte incessante!

Abraços!

sapão
sapão
10 maio de 2009 9:19 pm

“fora da caridade não há salvação”, esta é a máxima do Espiritismo. Nesta frase resume-se tudo. As vezes é tão difícil de entender…

Pers
Pers
10 maio de 2009 9:20 pm

Olha, muitos aqui criticam várias religiões, se acham “top conscience”, mas não acho que estejam em posição para isso.

Muitos aqui ganhariam muito se seguissem religiões.

Por exemplo, sabemos das limitações da “teologia” evangélica, por exemplo, mas veja uma pessoa como Ana Paula Valadão, muito evoluída.

Católicos são off, certo ? Ninguém aqui passará Francisco de Assis.

Espiritismo é tipo um espiritualismo de massas ? Chico Xavier, meu caro, mais sábio que nós todos somados.

Então, menos, hein, menos… não é tão simples, não é tão simples…

Pers
Pers
10 maio de 2009 9:27 pm

Quando a Ana Paula Valadão morrer, uma conversa de 30 minutos com um mestre poderá ser suficiente para mostrar a ela vários dos princípios que achamos o máximo aqui, reencarnação, tao, carma.

Mas e o amor que ela tem pelo próximo, e o seu fervor pelo divino, e sua capacidade de realização, de condução das pessoas, sua integridade, sua concentração… você conseguirá em 30 minutos ?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 maio de 2009 9:32 pm

Velho
O filme Premonição? Não…

italo
italo
10 maio de 2009 10:16 pm

Concordo com o Pers.Tanto faz que cê seja catolico,espirita,mulçumano ,o diabo a quatro.se você puder amar o proximo como a você mesmo ,ta dentro da perfeição.

Quantas guerras seriam evitadas se não houvesse a ganacia de sempre querer mais.

“Eu divido e você escolhe“Era assim que minha irmã e eu dividiamos as maças…nunca deu briga.

Hrafael
Hrafael
10 maio de 2009 10:18 pm

Uiiii !!! “Poderia bemmmm dormir sem essa”
É como diria minha sábia mãe !!!!
Se as pessoas gastassem mais energia a construir ao invéz de destruir, o mundo seria um lugar melhor pra se viver.
Belo Post Acid, e vêm em resposta a todos os comentários de seu post anterior.
Abraços na alma !!!

romulo
romulo
11 maio de 2009 12:31 am

Vc se superou dessa vez… Parabéns!

Carteiro
Carteiro
10 maio de 2009 8:01 pm

Isso foi dito pelo OSHO há pelo menos 40 anos. “O tempo está maduro para uma grande explosão de consciência. Ele nunca esteve tão maduro, porque a vida está evoluindo e estamos chegando a um clímax. Se não conseguirmos uma transformação radical, então esse estado de humanidade evoluída tornar-se-á uma tensão em nós. O ser humano não é mais uma criança e, se ele continuar a usar as velhas roupas que foram feitas para crianças, ele está fadado a ficar em apuros. Ele irá permanecer desnecessariamente deformado pela simples razão de que as roupas são pequenas e ele se tornou… Read more »

Mahalakshmi
Mahalakshmi
10 maio de 2009 7:34 pm

excelente texto para reflexão e início de uma semana de paz gloriosa, que não é a passiva, mas a ativa, que constrói o progresso pela sutileza e vontade; é o reino da vontade, que digna, traz o alento, a felicidade e a paz!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
10 maio de 2009 6:28 pm

Salve pueblo mucho bueno! Independente da realização o EU do Self e do God inside… o fato é que como viajante de si ao encontrar a si mesmo .. sorria 🙂 hehehehe.. até porque a ficção alien já traz uma idéia do que seria um SER de oponência coerente e visão “assustadora” indo de contra a ti.. o que farias? É essa a lição que o universo traz pra qualquer nova consciência que sobreviva a evolução, revolução e a devolução também ( o eterno retorno dos retornáveis hahahahah).. é que você (nós) e eu saiamos da ignorância (cegueira) dos desejos… Read more »

...
...
10 maio de 2009 1:01 pm

Hum sim Ácido. Acho muito louvável que você, com suas palavras (entenda isso literalmente) queira difundir uma idéia libertadora para todos aqui no seu famoso blog. É só quando sentimos na carne o que é ser ridicularizado que passamos a ter piedade de quem sofreu com nossas próprias humilhações. Quanto ao post anterior, não se lamente pelas pessoas não aceitarem sua “piração”. O mundo é assim. É a gente que precisa amar os nossos “inimigos”. Você só colheu o que você mesmo plantou. É só voltar ao tempo e reler alguns comentários seus onde foi extremamente intolerante com idéias, crenças,… Read more »

oliviero tosconi
oliviero tosconi
10 maio de 2009 1:05 pm

mas a ferramenta para chegarmos ao equilíbrio com o próximo ——– por ai, véio, e não só isso, mas não A, mas UMA DAS MUITAS ferramentas, pois como há xama diablero há xama bemfeitor, como há padre anelero de miguelitos, há padres que LEVITAM qual frei galvão, etc, etc, ferramenta definitiva só oq estiver, e se houver, além de todas dimensões, o q projeta tudo aqui, mas mesmo assim, correndo o risco de ser projetado por outro treco além, ou PIOR (?), projetado POR NÓS MESMOS. Pai do céu, envie-nos uma lógica esquizofrênica pentatonica erisiana! amem! 😉 continuemos, como aristocratas… Read more »

...
...
10 maio de 2009 1:14 pm

O que falta para a humanidade é a auto-crítica. Vivemos de especulações, já reparou?
A Senda deveria ser íntima e o caminho para a Verdade,intransferível.

oliviero TOSCOni
oliviero TOSCOni
10 maio de 2009 1:30 pm

-santa mãe éris, batman!
-?
-que dia das mães esse, não?
– 😀 😀 😀 😀 😀

( e assim, batman e robim vão pra o batmotel celebrar em extase musical)

:D:D:D:D

.g

Carta na Manga
Carta na Manga
10 maio de 2009 1:32 pm

parabens….. se cada um cuida da sua PAZ o mundo ficará melhor…para todos… forte abraço acid…

guaco bey
guaco bey
10 maio de 2009 1:47 pm

http://www.youtube.com/watch?v=zCBDl_a_fhY&fmt=18

mantak chia chia por ai, eua, taiwan, rj, internet, etc, que só podemos curar ao próximo depois de nos curarmos, e lao tse diz que ver o q tá debaixo da casquinha da ferida ajuda. 😀 😀 😀 😀 😀 😀 até que fez sentido! 😀 😀

deixe eu consultar minha pineal, amada pineal, cultivada anos e anos… e só meio aberta! 😀 😀 😀 😀 …. hummmmm……. nossa, acid, tu cresceu heim menino! uu-i 😀

😛

.g

Merlin das Caldas
Merlin das Caldas
10 maio de 2009 4:00 pm

Todos sabemos bem a lição…. No entanto, repetimos o mesmo erro constantemente… over and over again…

Muitos estão na espiral convergente A: Problema traz problema

Como não gosto de mim não gosto do outro. E, como não gosto do outro não gosto de mim.

Todos queremos estar na espiral DIVERGENTE: solução traz solução

b) Como gosto do outro gosto de mim. Ou, como gosto de mim gosto do outro.

CoxaBranca
CoxaBranca
10 maio de 2009 4:46 pm

Ufa, que Bom. Passou o efeito daquele troço!!!

maverick
maverick
10 maio de 2009 4:56 pm

Gostei da alfinetada do “pirar o cabeção” 😉

kiabo azul
kiabo azul
10 maio de 2009 6:20 pm

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas. A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita. A segunda pintura também… Read more »

Matt
Matt
11 maio de 2009 12:32 am

Uma das melhores postagens.

Descobrir o princípio divino em nós e transformá-lo na orquestra que irá nos guiar pelo caminho do retorno.

Assim é o meu modo de ver o mundo…

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.