SINCRONICIDADE DA GOTA!

Uma vez perdida na vida ocorre um alinhamento de eventos que possibilita que fatos aparentemente ao acaso se combinem numa magistral coincidência, ou organização (a depender de como você vê o mundo). Carl Jung apelidou isso de “Sincronicidade“. Comigo já ocorreram pequenas sincronicidades, uma envolvendo um sonho e outra uma música. Mas essa semana aconteceu comigo uma que pode fazer até os mais céticos pararem pra pensar se a entropia do universo é mesmo uma tendência ou se apenas não entendemos por completo o sistema:

Tenho o costume de ouvir podcasts sobre cinema enquanto me desloco pela cidade. Enquanto estava no metrô descobri no celular um Podcast do Cinecast Cult que estava como “tocado” mas eu não sabia se tinha ou não ouvido: era sobre o filme Amélie Poulain. Resolvi colocar no meio pra ver se lembrava de ter ouvido. Não lembrei, e por algum motivo continuei ouvindo de onde tinha colocado, em vez de começar do começo.

Dominique Pinon em Belleville
Dominique Pinon e eu!

Desço do metrô em Belleville, uma parada antes da minha, e decido ir ao banco no fim da rua, e enquanto ando vejo um baixinho invocado arrastando uma mala que era metade do seu tamanho. Mal acreditei: era ele, o cara chato do bar do filme Amélie Poulain! Dominique Pinon é o nome dele.

Pra não passar vergonha, perguntei antes se ele era o ator do filme, ele confirmou, falei que era uma honra encontrá-lo, pedi pra tirar uma foto, depois ele perguntou de onde eu era, falei que no Brasil o filme era muito popular, e era um dos motivos de eu estar hoje em Paris. Falei inclusive que estava ouvindo NAQUELA HORA um podcast sobre o filme! Ele foi muito gentil e atencioso. Depois que nos despedimos botei meu fones de ouvido de volta e percebi que, na empolgação, não tinha parado o podcast pra falar com ele. Voltei alguns minutos, e – como se já não fosse coincidência suficiente – a parte que eu perdi enquanto estava falando com ele era exatamente a parte em que os comentaristas falam do PERSONAGEM DELE, algo que eles não tinham feito até então!

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.