MÚSICAS DEVOCIONAIS

A música é uma maneira de falar com Deus, e a que mais toca o coração. Porque a música pode ativar o Deus que há em você, e fazer você se conectar com o Deus que há no outro. Tudo isso sem a barreira da língua. Por isso selecionei algumas músicas de diversos países que representam essa mágica devocional. Recomendo dar o play e só depois de ir ouvindo a música ler o texto que acompanha.

ALEMANHA / INGLATERRA

Georg Friedrich Händel – Aleluia (Do oratório “O Messias”)

Alemão naturalizado inglês, Handel compôs numa letra inglesa a mais icônica melodia de louvor de todos os tempos. Aparece em novelas, programas de humor e até mesmo videogames (Toe Jam & Earl). A Tradição conta que na primeira apresentação do “Messias” em Londres, o rei da Inglaterra, George II, estava presente. Quando o coral começou a entoar os primeiros cantos do “Aleluia”, o rei, embevecido e impressionado com a portentosidade e a beleza daquela oração, automaticamente levantou-se de sua poltrona. Quando viram que o rei estava em pé, toda a audiência ergueu-se (o protocolo real diz que ninguém deve permanecer sentado na presença do rei em pé), daí o costume de toda a platéia permanecer em pé durante a execução da ária mais famosa de todos os oratórios.

ÁUSTRIA / VATICANO / EUA

Stevie Wonder – Ave Maria

Assim como o sânscrito para os hindus, o Latim é a língua sagrada do católico. Ela se difundiu com o Império Romano e morreu com ele, mas não sem dar origem a diversas línguas, inclusive a nossa. Evoca o que há de mais tradicional em termos de fé. O austríaco Franz Schubert compôs essa melodia em 1825, com apenas 28 anos. Ironicamente ela não foi feita para a oração latina da Ave Maria, e sim uma prece à mesma tirada do poema “A dama do lago”, de Sir Walter Scott. Mas o casamento da música com a letra latina é perfeito, e quase 200 anos depois ela ainda é tocada diariamente nas rádios do mundo todo, pontualmente às 6 da tarde (a Hora do Angelus). A versão de Stevie Wonder pra mim é a que tem o arranjo mais sublime.

ÁFRICA / EUA

Sam Cooke & The Soul Stirrers – Be with me Jesus

O estilo africano que caracterizou o Gospel está claramente presente nesta música, que utiliza o “chamamento” e a repetição pra envolver a platéia numa espécie de mantra. O bateria funcionando como um tambor funciona nesse sentido, marcando uma cadência que lembra os tambores xamânicos.

INGLATERRA / ÁFRICA / EUA

Elvis Presley – Amazing Grace

Esta música mistura o estilo protestante anglo-saxão com o lamento e a escala pentatônica do spiritual negro que, combinado à voz de timbre profundo de Elvis, representa o amálgama do Gospel norte-americano. A história dessa música é tocante, pois foi escrita como uma autobiografia espiritual do autor, o inglês John Newton. Newton era simplesmente o cara mais escroto e blasfemo do navio negreiro onde trabalhava (que já não era nenhuma escola para moças), praticando bullying até com o capitão do navio e zoando da fé dos marinheiros em Deus, o que geralmente resultava em detenções e até mesmo escravidão. Mas certo dia o navio enfrentou uma violenta tempestade que ameaçou matar a todos. Um dos marinheiros, que estava em pé no lugar onde Newton estava minutos antes, foi jogado no mar. Desesperado, Newton deu uma sugestão para o capitão pra se salvarem (no que foi atendido). Ele então disse: “Se isso não resolver, então que Deus tenha piedade de nós”. Resolveu. E Newton ficou meditando nessa frase por dias, se perguntando se ele – tão diretamente oposto a Deus – seria digno da misericórdia Divina.

Historia da musica “Amazing Grace (Maravilhosa Graça)” por Wintley Phipps

Não se conhece a melodia original da letra Amazing Grace, pois não estava junto aos versos. Mas alguém colocou a melodia de “New Britain” (cuja origem é desconhecida, provavelmente escocesa) e ela casou perfeitamente, eternizando-se como a melodia oficial.

BRASIL

Caetano Veloso – Oração ao Tempo

Como a mais conhecida música devocional brasileira não é brasileira (“segura na mão de Deus”) tive de procurar algo menos conhecido, mas não menos belo. E encontrei uma canção/oração dedicada a uma divindade afro-brasileira do Candomblé que é celebrada no dia 10 de agosto: Iroko, o Orixá “Tempo”.

Letra e música são brilhantes do começo ao fim, mas tem uma estrofe que sempre me pega e me deixa pensativo:

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo, Tempo, Tempo, Tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo, Tempo, Tempo, Tempo…

Caetano Veloso

Iroko (ou Rôco) é cultuado no candomblé do Brasil pela nação Ketu. Corresponde ao Nkisi Tempo, na Angola/Congo. Iroko é uma árvore africana que representa a longevidade, a durabilidade das coisas e o passar do tempo. Na mitologia, Iroko foi à primeira árvore plantada e pela qual todos os restantes orixás desceram à Terra. Iroko é a própria representação da dimensão Tempo/Espaço, o que lembra muito a mitologia nórdica com a árvore Yggdrasil, que sustenta o Universo e é um caminho pelos diversos mundos. No Brasil a árvore Tempo é representada pela Gameleira branca.

ARGENTINA

Misa Criolla – Los Pastores

Misa Criolla

Em 1964 o argentino Ariel Ramírez decidiu que a Missa Católica poderia ser realizada não só na língua do seu país, como no ritmo local! Uma idéia genial que foi executada com um amor que transparece em cada detalhe. Com letra de Felix Luna, voz dos Los Fronterizos e o Coro da Basílica de Nuestra Señora del Socorro, a Misa Criolla foi um sucesso estrondoso. Quando eu era criança esse era meu disco preferido. Não entendia nada da letra, óbvio, mas a música me cativava e passava uma emoção que não encontrava em nenhuma outra música. Essa mesma sensação da infância perdura, especialmente na alegre música “Los pastores”, em ritmo Chayero (música pré-colombiana, o carnaval da província de La Rioja).

Atualização: O papa Francisco celebrou uma missa solene na Basílica de São Pedro, no dia 12 de dezembro de 2014, onde músicos argentinos interpretaram a Misa Criolla com interpretação de Facundo Ramírez, filho do autor, e da cantora Patrícia Sosa, junto com um coro romano. “Quando escutei pela primeira vez a Misa Criolla eu era estudante, acho que de Teologia, não recordo bem. E gostei muito. Gostei muito do Cordeiro de Deus, que é de uma beleza impressionante. O que não esqueço nunca é que a escutei cantada por Mercedes Sosa”, disse Francisco.

ÍNDIA

“A diferença mais clara entre a música indiana e as de outras culturas consiste no fato de que, por exemplo, a composição ocidental possui uma complexidade tonal – mudanças de tons – enquanto que a melodia indiana concentra-se completamente numa tendência ou num sentimento principal – monocórdio – uma célula harmônica/melódica que se expande.”

Meeta Ravindra

Se me fosse permitido, eu colocaria a música “Arati“, da Siddha Yoga, que eu acho o pináculo dos arranjos e melodia indianas. Mas a Siddha Yoga tem sua devoção baseada justamente em torno das músicas, e é muito reticente quanto a espalhar suas melodias para o público em geral, fora do contexto (algo como “não usar o nome de Deus em vão”). Então aqui vão outras opções:

Meeta Ravindra – Om Tatsat

Essa música ficou tocando repetidamente por meses no meu carro e em casa. É uma melodia para a “oração Sarva Dharma”, que é a união de todas as religiões:

OM TATSAT SRI NARAYAN TU,
PURUSHOTTAMA GURU TU;
SIDDHA BUDDHA TU, SKANDA VINAYAKA,
SAVITHA PAVAKA TU;
SAVITHA PAVAKA TU;
BRAHMA MASZDA TU
YAHAAV SHAAKTHI TU
ISHU PITA PRABHU TU;
RUDRA VUSHNU TU,
RAMA KRISHNA TU
RAHIM TAO TU;
RAHIM TAO TU;
VASUDEVA GO
VISHWAAROOPA TU
CHIDAANANDA HARI TU;
ADVITITYA TU AKAALA NIRBHAYA
AATMA LINGHA SHIVA TU;
AATMA LINGHA SHIVA TU;
AATMA LINGHA SHIVA TU
.

Tradução:

Om, Tu és Aquele, Tu és Narayana (Deus em forma humana)
Tu és a personificação da perfeição, és o Perfeito Mestre.
Tu és o iluminado Buda, Tu és Ganesha (o que elimina os obstáculos)
Tu és o fogo do sol. Tu és Brahma (o Creador) e Mazda (o Único)
Tu és Jeová e a Mãe Divina (a Energia Creadora). Ó senhor, Tu és o pai de Jesus.
Tu és Rudhra (o transformador) e Vishnu (o preservador)
Tu és Rama e Krishna, Tu és Rahim (todo bondade que dá e expande) e Tao.
Tu és Vasudeva (a substância do Todo), Omnipresente e Omnipotente.
Tu és Hari (o destruidor da ilusão), o Espirito Bem Aventurado.
Tu és Único, mais além do tempo e sem temor da adversidade.
Tu és Shiva, o Creador do Limgam (símbolo do absoluto sem forma).

MÚSICAS DEVOCIONAIS

Ravi Shankar – Shanti mantra

OM é o som primordial. É puro mantra, Deus manifesto através do som. Shanti é paz. Om Shanti é um mantra de paz do hinduísmo, também usado como saudação ou, repetido muitas vezes, induz a um estado de relaxamento profundo, calma interior e bem-estar. Indicado também para elevar a consciência durante a prática da meditação. Ravi Shankar, o maior músico da Índia, faz aqui a síntese musical do Om Shanti, transmitindo uma paz até mesmo àquele que nada sabe sobre hinduísmo.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Silvana Partucci)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
22 janeiro de 2023 10:38 pm
...
...
11 junho de 2020 11:05 am

Dalai Lama to Release First Album in July, Offering Mantras and Teachings Set to Music 
https://www.buddhistdoor.net/news/dalai-lama-to-release-first-album-in-july-offering-mantras-and-teachings-set-to-music

Lucas
Lucas
26 março de 2020 7:56 pm
Transdutor
Transdutor
25 julho de 2019 11:53 am

Gita do Raul Seixas é espetacular. Fala sobre de Deus de um modo único. Imagine de John Lennon quebra todos os muros de religiões e nações, citando um mundo onde todos são… seres humanos. Para mim, essas duas canções são totalmente religiosas, no sentido puro da palavra!!!

Mcnaught
Mcnaught
6 outubro de 2011 9:25 am

“Brincadeiras tem regras.´´

Diz isso para o Rafinha Bastos rsrs.

Se existe um limite, esse deve ser o respeito que devemos ter pelas pessoas. Mas, isso num é regra. É uma questão de educação. E ás vezes até uma questão de bom senso.

E como diz uma belissima música: Everybody Wants to Rule the World (todos querem governar o mundo). “Do seu jeito.´´ Com as suas “regras.´´ rs. Obs: sou eu complementando. A letra da música não diz essa parte.

[]´s

Anônimo
Anônimo
5 outubro de 2011 9:00 pm

Tempos findos:

As freirinhas IKEdô ou IKEdó (dependendo do ponto de vista)…rs

Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
5 outubro de 2011 8:48 pm

anônino, “Caro Ike, não sou o Fellini[…]” Deu pra ver daqui. “[…]e este comentário não é uma brincadeira.[…]” Brincar é coisa muito séria. Vc não sabia disso?! “[…]Alias, brincadeiras também tem regras que devem ser seguidas.” Aaa… sei… E quais são essas regras que devem ser seguidas para que a brincadeira seja saudável e não acabemos como nosso fugaz comentarista? … Mas, realmente uma pena eu ter chegado atrasado. Ele era um bom homem (snif, snif)… sem virtudes e muito, muito mau, diga-se (snif, snif)… mas ainda assim um bom homem, é. (snif, snif) Mas essa Glock aí é uma… Read more »

Lilika
Lilika
5 outubro de 2011 1:24 am

Hummm!!! Agora eu achei divertido, pois talvez o “mostrem” não estivesse errado. Em termos do idioma está errado ( o certo seria ‘mostre’), mas eu estava aqui pensando com meus doidos botões… e, talvez, nesse caso, ‘mostrem’ não esteja assim tão errado…
pois…hihihi

Bjokas 😀

Lilika
Lilika
5 outubro de 2011 1:16 am

Ups!!! Que o Senhor dos Caminhos lhes MOSTRE…
Hummm!!! hihihi!!! eu não gosto de errar concordância…

Lilika
Lilika
5 outubro de 2011 1:11 am

…pois tu podes enganar a Virgem, e tu podes adular a Mãe; mas o que dirás à antiga Prostituta que está entronizada na Eternidade? Pois se ela não quiser, não há nem força e nem astúcia, nem qualquer saber, que possa prevalecer sobre ela… (…) …e tu não podes cortejá-la com sabedoria, pois o senhor dela é Sabedoria. Ela tem tudo isto, e não precisa de ti… hummm… Fofinhos! cuidem a exagerada intelectualidade… … o debate vazio, sem a prática; a prática real… …Que o Senhor dos Caminhos lhes mostrem o que eu quero dizer… eu sou(estou?) fraca e não… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 outubro de 2011 4:44 pm

Caro Ike, Não sou o Fellini e este comentário não é uma brincadeira. Alias, brincadeiras também tem regras que devem ser seguidas. Tivesse seu ultimo comentário sido enviado uns 20 minutos antes, poderíamos ter evitado que o Fellini fosse cremado pelo Relâmpago azul do coração de Hércules e pelo Elohim do 1º Raio do Martyn. Com o corpo ainda inteiro, poderíamos tê-lo ressuscitado por alguns instantes para ver se ele poderia responder suas indagações. Agora cremado, só restaram a Glock, que será doada a Casas André Luiz, e as botas de cowboy que infelizmente não falam e tampouco escrevem. Tudo… Read more »

Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
8 outubro de 2011 10:55 pm

Mc e Fabio, Ì, esse assunto de ‘limites no humor’ dá muito pano pra manga. Mas resumindo num termo em voga: POLITICA(STRA)MENTE-CORRETO. O problema do humor atualmente passa por aí. A chantagem emocional e o controle psicológico que isso tá gerando nas novas gerações tá causando uma confusão nos critérios e no bom senso, matando a espontaneidade e a criatividade (para não parecerem maus menininos perante os novos paradgmas), causando tensão social e gerando em muitos destes ditos humoristas atuais essas escorregadas de mal humor, como foi o caso do engraçadinho do CQC. abs ‘escorregados na casca de banana’… Mas… Read more »

Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
8 outubro de 2011 11:05 pm

Pô, e essas freirinhas samuras são maravilhosas! Pena que o vídeo tá bastante defasado para o contexto atual onde os cristãos no mundo inteiro tem sofrido represálias de todo tipo, evoluindo em muitos casos com prisão e morte. Só nas técnicas do IKEDÔ e no IKETÊ não resolve mais.

Essas mulheres de Deus precisariam se reciclar num estande de tiro para portarem suas devidas Glocks.

As coisas pioraram muito para os cristãos desde esse doc dos anos 70.

abs ‘com mata-leão’.

Martyn
Martyn
30 outubro de 2011 6:44 pm

Imagine http://youtu.be/AwFT9vS3oeo Imagine que não há paraíso É fácil se você tentar Nenhum inferno abaixo de nós Acima de nós apenas o céu Imagine todas as pessoas Vivendo para o hoje Imagine não existir países Não é difícil de fazê-lo Nada pelo que lutar ou morrer E nenhuma religião também Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz Você pode dizer Que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós E o mundo será como um só Imagine não existir posses Me pergunto se… Read more »

Martyn
Martyn
27 outubro de 2011 11:57 am

Pde. Marcelo Rossi – Ágape Musical – 05 – Eu Te Amo Tanto http://youtu.be/tByuSjBKXks Por que me resgatou? Por que me trouxe aqui? Por que me queres Deus tanto assim? Se contra o céu pequei,e contra ti também. Minha vida destruí,como errei… Por que me queres tanto assim? Refrão 2X Filho eu quero tanto Enxugar teu pranto te fazer só meu. Filho eu quero ser teu Deus Eu te amo tanto,tanto,tanto,tanto Filho vem ser meu,filho eu quero ser teu Deus Porque me queres tanto assim?? Eu quero te envolver em meus mistérios No manto da minha Glória Eu vou desenrolar… Read more »

Martyn
Martyn
21 outubro de 2011 1:44 pm

O Que É, O Que É? Gonzaguinha Eu fico Com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita E é bonita… Viver! E não ter a vergonha De ser feliz Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz… Ah meu Deus! Eu sei, eu sei Que a vida devia ser Bem melhor e será Mas isso não impede Que eu repita É bonita, é bonita E é bonita… E a vida! E a vida o que é? Diga lá, meu irmão Ela é a batida De um coração Ela é uma doce ilusão… Read more »

r
r
16 outubro de 2011 7:13 pm
Vinicius
Vinicius
19 outubro de 2011 6:08 pm

Acid, assisti Donnie Darko ontem e pirei. Se não me engano, vc tinha um post sobre o filme, mas procurei hoje no site e só achei uma referencia, de um post sobre Ananda. Vc tinha escrito mesmo o post só sobre Donnie, ou isso é alucinação fruto do meu surto pelo filme?

HiroNakamura
HiroNakamura
10 outubro de 2011 9:35 pm

Acid,
Quando é que você vai fazer um post do filme “Mr.Nobody”, o mais Mindblower depois do “inception”?!

Fabio Baptista
Fabio Baptista
10 outubro de 2011 7:05 pm

Ike, agora sim o texto está disponível, se puder leia e comente.
http://reflexoesdo719r.blogspot.com/

Abraço.

Martyn
Martyn
10 outubro de 2011 9:10 am

Pde. Marcelo Rossi – Ágape Musical – 16 – Maria da Minha Infância http://youtu.be/u0paDI6Magk Eu era pequeno, nem me lembro Só lembro que à noite, ao pé da cama Juntava as mãozinhas e rezava apressado Mas rezava como alguém que ama Nas Ave – Marias que eu rezava Eu sempre engolia umas palavras E muito cansado acabava dormindo Mas dormia como quem amava Ave – Maria, Mãe de Jesus O tempo passa, não volta mais Tenho saudade daquele tempo Que eu te chamava de minha mãe Ave – Maria, Mãe de Jesus Ave – Maria, Mãe de Jesus Depois fui… Read more »

Ike e os caçadores das artes céticas perdidas, do âmago da estéticagay
Ike e os caçadores das artes céticas perdidas, do âmago da estéticagay
4 outubro de 2011 3:32 pm

Falecido Fellini, (que Deus o tenha…) Eu quero entender, mas sem zoação, sinão não dá: “O surrealismo parte de uma atitude revolucionária em filosofia, cujo verdadeiro objetivo não consistiria em interpretar o mundo, mas, sim, em transformá-lo.[…]” Mas qual a ‘atitude revolucionária’ que não segue esse modus pensanti??? O pleonasmo tb é abarcado nessa patafísica?! |¬) “A ‘patafísica, criada por Jarry, é definida como a “ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções e frequentemente se expressa por meio de uma linguagem aparentemente nonsense, resultando em um modo pessoal e anárquico de explicar o absurdo da existência.[…]”… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 outubro de 2011 3:16 pm

Ahh, agora eu entendi, é a destruição pela luz, tipo o Conde Drácula, né?

OK, vamos lá então, não me custa nada mesmo e não vai doer. (acho…):

Ultimo Ato:

A luz!

O_O

Não! Ela está me cegando!

*_*

Tá me queimando! Ahhh….
…Tá quentinhnho… uí…Tá gostoso…uh-la-lá.

Virei poeira de estrelas.

…..
……….
………….
………
….

(São Paulino vira purpurina.)

Pronto, pode dormir sussegadu agora.

Anônimo
Anônimo
4 outubro de 2011 2:40 pm

Bú !

Tendo um chilique esotérico, Martyn?

Relâmpago azul do coração de Hércules? …Elohim do 1º Raio? …
wtf…

:/

😀

Fellini
Fellini
30 setembro de 2011 7:00 pm

Lotus: é na verdade uma foto áerea, não sei exatamente de quê. Resp: Essa capa lembra um pouco aquele hoax da serpente gigante de Bornéu: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1668/o-hoax-da-cobra-gigante-de-bornu Com certeza é de alguma região tropical. Talvez até da Amazônia. ======================== Lotus: Fosse meu o sonho eu saberia o que é, mas não sei o você associa com cobras, ou essas cores. Resp: Pois é… não consegui associar com nada. Até tentei puxar algo na minha cachola e a única coisa que lembrei relacionado a serpentes foi quando abri um embrulho com uma jararaca e uma cascavel dentro de um ônibus. Foi tenso.… Read more »

Lilika
Lilika
1 outubro de 2011 1:17 am

… you take the red pill – you stay in Wonderland
and I show you how deep the rabbit-hole goes…

Anônimo
Anônimo
1 outubro de 2011 3:33 am
Fellini
Fellini
1 outubro de 2011 3:35 am

Esqueci o nick. Tõ meio alto mas tõ elegante.

Lilika
Lilika
1 outubro de 2011 8:33 am

… nos conoceremos a través de la música…

… el corazón. La cabeza. Cámbialos de sitio…

… ya no temes morir
por eso eres un enemigo peligroso…

…demasiada perfección es un error…



obs: “a través” é assim mesmo em espanhol.

Fellini
Fellini
1 outubro de 2011 5:30 pm

[Holy shit… Jodorowsky!
Nunca hay que subestimar a su oponente, cabeción]

“… el corazón. La cabeza. Cámbialos de sitio…”

Vamo nos entonce:

http://www.youtube.com/watch?v=utI9EtejZVY

=========================

“… ya no temes morir
por eso eres un enemigo peligroso…”

[Sólo el hombre débil teme la muerte;
el desgraciado la llama;
el valentón la provoca
y el hombre sabio la espera.]

http://www.youtube.com/watch?v=zIv5TZRiApY

=======================

“…demasiada perfección es un error…”

Sí, pero non mucho.
Me gusta la semi perfección.
Duela a quien duela.

http://www.youtube.com/watch?v=6MBg4CDbcDM

=========================

All clips by ORGASMO SONORE
Revisiting Obscure Film Music

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
2 outubro de 2011 1:51 pm

Bem lembrado Fellini, bem lembrado. Andas inspirado:

“Jodorowsky!” ou como “ativar seu deus interno” (ou qq coisa do tipo) disconcertando os símbolos.

E não é preciso falar mais nada, esse vídeo basta:


YouTube Download Videos<

___________________________________

E para não fugir do tema do post, contribuindo também para essa playlist: Deerhoof

Martyn
Martyn
2 outubro de 2011 4:53 pm

Pde. Marcelo Rossi – Ágape Musical – 08 – Amar Como Jesus Amou http://youtu.be/UOLuQ8F2KfA Um dia uma criança me parou Olhou-me nos meus olhos a sorrir Caneta e papel na sua mão Tarefa escolar para cumprir E perguntou no meio de um sorriso O que é preciso para ser feliz? Amar como Jesus amou Sonhar como Jesus sonhou Pensar como Jesus pensou Viver como Jesus viveu Sentir o que Jesus sentia Sorrir como Jesus sorria E ao chegar ao fim do dia Eu sei que dormiria muito mais feliz Ouvindo o que eu falei ela me olhou E disse que… Read more »

Martyn
Martyn
2 outubro de 2011 8:50 pm

Ana Maria Braga recebe advogado que conversa com Nossa Senhora A Espiritualidade Superior se manifesta por todos os lados, convocando ao trabalho do bem, da paz e da elevação espiritual. Com o objetivo de amenizar a psicosfera tóxica do planeta, grupos de oração, não importa se ligados a alguma religião ou não, contribuem para criar uma psicosfera de paz e esperança. Vibremos também fazendo nossa parte distribuindo harmonia e fé para todos, já que o mal não merece nosso crédito. Sejamos pacíficos e pacificadores. Oremos pelos que provocam as aflições. São eles os maiores necessitados. Se a justiça humana falha,… Read more »

Fellini
Fellini
3 outubro de 2011 6:39 am

NadaSabe: Bem lembrado Fellini, bem lembrado. Andas inspirado Resp: Obrigado NadaSabe, você que está sendo muito gentil. Repasso parte da glória advinda do seu elogio para a comentarista Lilika, que com seu tiro com “El Topo”, quase me derrubou do cavalo.Não que ela tenha me acertado é claro…é que o cavalo assustou e tals… 🙂 Muito perspicaz a comentarista… E Informo que, para os apreciadores do escasso cinema 100% alegórico e/ou surrealista, El Topo já está disponível nas melhores casas de download a 720p em rip de BluRay. O ingrediente que utilizei em pitadas nos meus filmes quando eu ainda… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
3 outubro de 2011 10:32 am

Salve Fellini Essa conspiração gnóstica nas artes, que alguns chamam de surrealismo, é inspiração pura quando o objetivo é limpar nossos filtros, desconstruir, que “Derridamente” falando, é desmontar alguns elementos dentro do nosso mapa epistemológico. Só não consigo ver onde o materialismo histórico pode ter influenciado o surrealismo e nem a posterior relação entre ambos. A meta do surrealismo é desmontar exatamente que esse conjunto de valores que determina o que é ou não aceitável, valores impostos através da ideologia em qualquer sociedade e em qualquer tempo, e atingir, nas palavras do Breton, “um ponto da mente no qual vida… Read more »

Martyn
Martyn
3 outubro de 2011 11:02 am

Pde. Marcelo Rossi – Ágape Musical – 04 – Força e Vitória

http://youtu.be/_jIYjbotB-Q

Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que jesus cristo é o senhor (2x)

Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitoria
Tens um nome
É jesus
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitoria
É jesus

Quero viver tua palavra
Quero ser cheio do teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal (2x)

Jesus!
Jesus!
Jesus!

http://www.youtube.com/watch?v=_jIYjbotB-Q

Martyn
Martyn
3 outubro de 2011 11:43 pm

Tomemos como referência, para esta curta análise, por exemplo a ” Oração de Jesus em Aramaico”: http://youtu.be/GTE_moRm8qM “Ó Pai – Mãe do Cosmos, Origem nossa! / Direciona tua luz dentro de nós, tornando-a útil. / Cria teu Reino de Unidade, agora. / Que somente o teu desejo possa atuar dentro e junto ao nosso desejo, assim como em todas as ondas de Luz e em todas as suas formas. / Provê, para cada dia, tudo de que necessitamos em pão e entendimento./ Desfaz os laços dos erros que nos prendem, assim como nós liberamos as amarras com que aprisionamos os… Read more »

Fellini
Fellini
4 outubro de 2011 6:29 am

NadaSabe: Só não consigo ver onde o materialismo histórico pode ter influenciado o surrealismo e nem a posterior relação entre ambos. Resp: Pois é…este período entre guerras é tão conturbado e tão complexo composto de varias fases que vão desembocar em Julho de 1938 ,em um manifesto. Leon Trotsky, revolucionário russo exilado, e o francês André Breton, poeta e pensador surrealista, colaboraram no México com a escrita do extraordinário “Manifesto por uma arte revolucionária independente”. Esta declaração permanece sendo a expressão mais eloqüente já produzida da comunhão de interesses do artista e do revolucionário marxista. A declaração começa: “Pode-se dizer,… Read more »

Fellini
Fellini
4 outubro de 2011 6:48 am

NadaSabe: pensado ou copiado de alguma filosofia oriental. Resp: Maledetos orientais, entonces. ================================ NadaSabe: Por isso é o HOMEM o “decriptador” do cosmos e não a sociedade, Resp: Segundo Sagan, o único e verdadeiro deus, nos somos uma maneira do cosmos conhecer a si mesmo. E isso implica em um conjunto de indivíduos. Alias, essa frase também deve ser plágio de algum maldito grego ou oriental. =============================== NadaSabe: Sempre soube das suas tendências `patafísicas Resp: Bom, não tenho nada a ver com essa pataquada patafisica.(não vou colocar apostrofo porque não sou Frances). Eu sou ateu superior, cético místico e mau.… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 outubro de 2011 9:24 am

– COMANDO PARA SÃO MIGUEL – Invocação – Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa e Ômega, da Mãe Divina e do relâmpago azul do coração de Hércules, o Elohim do 1º Raio, Eu comando o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora: * São Miguel – *(3x) Arcanjo de Deus Iluminado. Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada, Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante, Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado! Legiões de São Miguel à nossa frente, Legiões de São… Read more »

Renato Pernambucano
Renato Pernambucano
4 outubro de 2011 9:36 am

“Mas, segundo ele, na hora em que alguém entender tudo terá destruído tudo. O entendimento total é o fim.” Entendimento não pode ser destruição… Até porque, entende-se tudo no nível em que se está, mas sempre existirão níveis mais elevados para se iluminar. Quando Sakyamuni disse que era tão imenso que não tinha exterior e tão pequeno que não tinha interior, foi justamente porque em seu nível(Tathagata) ele não conseguia ver os limites do infinito cósmico. Eis também o motivo de sua teoria dos três mil mundos, no seu nível, ele enxergava apenas até aí. Obter a perfeição é um… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
30 setembro de 2011 3:06 pm

Hmm… bem, a “cobra verde” da capa do The Serpent’s Egg é na verdade uma foto áerea, não sei exatamente de quê. DCD sobre o álbum: “Em muitas fotos aéreas da terra, se você a enxergar como um organismo gigante – um macrocosmo – você vê que a natureza da força da vida, a água, se move tal como uma serpente. … Eu tive uma visão de um abraço ofídico ao redor da terra, como uma serpente enrolada em um ovo. Novamente estávamos nos projetando para um período mais antigo da música Europeia… os elementos românticos haviam desaparecido.” Isso elucida… Read more »

Martyn
Martyn
1 novembro de 2011 5:38 am

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO – FAGNER http://youtu.be/az5R7V46ZNA Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa , que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvida, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperança, Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido, amar, que ser amado. Pois é dando… Read more »

Martyn
Martyn
17 janeiro de 2012 9:03 am

Lenine – Paciência Acústico

http://youtu.be/je-RTYbzoEk

Martyn
Martyn
22 janeiro de 2012 10:28 pm

Green Tara – Om Tare Tuttare Ture Soha

http://youtu.be/Xf6eeDc1tTg

Anônimo
Anônimo
12 novembro de 2017 2:53 pm

Snatam Kaur ~ I Am The Light Of My Soul
https://www.youtube.com/watch?v=4cL20-bscdM

Heart Of The Universe – Snatam Kaur and Peter Kater
https://www.youtube.com/watch?v=wXbax5qveo4

Anônimo
Anônimo
5 novembro de 2017 8:57 pm

Krishna Das- Om Namoh Bhagavate Vasudevaya

“Eu me curvo ao Senhor, que vive nos corações de todos”

https://www.youtube.com/watch?v=C8nvFfjx3yk

Anônimo
Anônimo
17 outubro de 2017 10:36 pm

Mantra Music: Ong Namo by Snatam Kaur

https://www.youtube.com/watch?v=c1XCS0g6J4A

Marcia
Marcia
9 novembro de 2012 4:09 pm

Saudações Acid, essa música em especial para mim é devoção pura, me emociona muito!!
https://www.youtube.com/watch?v=ACeemODSs-c

Obrigado por compatilhar seus estudos conosco!!!

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2013 3:53 pm

J.S. Bach – St. Matthew Passion BWV 244 (1971)

http://www.youtube.com/watch?v=cVo6YUlwfeA

Anônimo
Anônimo
25 março de 2013 11:22 am

I Do – GitS SAC OST 2 http://www.youtube.com/watch?v=qIR8UEpMUJQ Track name: I Do Track Number: 16 Album: Ghost in the Shell Stand Alone Complex OST 2 Composer: Yoko Kanno Lyrics: Ilaria Graziano Vocals: Ilaria Graziano Language: Italian Lyrics: Nell’illusione ho creduto alla mia forza inesorabile E inevitabilmente sono diventata debole Ora sento gli eventi si transformano e so già Di emozioni che aprono ricordi lontani Nell’anima ritrovo la speranza che nel corpo stanco ormai Ha smesso di vibrare come un fuoco spento dal mio pianto Tra le mani un filo d’acqua porterò con me e Nel deserto un filo d’erba sopravviverà… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
25 setembro de 2016 7:28 pm

Krishna Das – The Greatest Hits Of The Kali Yuga – Full Album

youtube.com/watch?v=cFVOKJYUqjA

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
3 junho de 2016 4:49 pm

Céline Dion – My Heart Will Go On
youtube.com/watch?v=TjzA8bI-8fQ

Simply Red – You Make Me Feel Brand New
youtube.com/watch?v=V3paGP2TOT0

ROXETTE – LISTEN TO YOUR HEART
youtube.com/watch?v=Gyr5HSbRxRw

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
3 junho de 2016 10:54 pm

She
youtube.com/watch?v=ycmbJiOZb2U

Anônimo
Anônimo
1 setembro de 2015 12:46 pm

Chopin – Spring Waltz

https://youtu.be/KmzFDEu2RoA

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
6 abril de 2016 9:49 pm

Olhar somente a Ti

http://youtu.be/W0ofZut466g

Olhar somente a ti, Senhor
E não olhar atrás
Seguir teu caminhar, Senhor
Seguir sem vacilar, Senhor
Prostra-me em teu altar, Senhor
E não olhar atrás

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
19 maio de 2016 1:52 pm

Top 19 Hindu Mantras – Sai Mantra – Gayatri Mantra – Hanuman Mantra – Shiva Mantra – Shani Mantra

youtube.com/watch?v=Mfi_VunJ0Sk

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
22 maio de 2016 12:24 am

Radhe Radhe Radhe Shyam – Vikram Hazra
youtube.com/watch?v=Q7ODYQ5wMA0

radhe radhe radhe shyam (Dhun) Falguni Pathak
youtube.com/watch?v=0A3dOX8pYug

Radhe Radhe Radhe Shyam by Krishna Das
youtube.com/watch?v=gy4TBVMj6Oo

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 maio de 2016 12:18 am

Gayatri Mantra

youtube.com/watch?v=nDnamSM3Z3s

Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sobre o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie na jornada para a morada sagrada.

pt.wikipedia.org/wiki/G%C4%81yatr%C4%AB_Mantra

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
13 abril de 2017 12:14 pm

Divine Chants of Buddha By Hariharan

https://www.youtube.com/watch?v=FVhNRToYmRA

Martyn
Martyn
31 dezembro de 2011 9:48 am

Titãs – Marvin

http://youtu.be/fahcxbWtSV8

Titãs – Marvin

Martyn
Martyn
29 dezembro de 2011 1:04 pm

Symphony No. 9 ~ Beethoven

http://youtu.be/t3217H8JppI

Lotus Eater
Lotus Eater
10 novembro de 2011 11:29 am

Kenji Kawai – Log In

A vida é uma grande aventura
A vida é uma jornada pela tempestade
A vida é uma jornada extraordinária
A vida é vagar por muitas tempestades
Avalon de sonhos realizados
Você vê a margem pela manhã brumosa
Avalon que hospeda segredos
Conheça sua verdadeira Avalon

Martyn
Martyn
2 novembro de 2011 3:32 pm

Ninguém Te Ama Como Eu Padre Marcelo Rossi http://youtu.be/f5VQTEOIYjI Tenho esperado este momento! Tenho esperado que viesses a mim. Tenho esperado que me fales. Tenho esperado que estivesses assim. Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado. Eu sei bem que tens sofrido. Pois permaneço ao teu lado. Ninguém te Ama como Eu (Bis) olhe para a cruz, está é a minha grande prova. Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis) Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo. Ninguém te Ama como Eu. Eu sei bem o que me… Read more »

Martyn
Martyn
2 novembro de 2011 3:39 pm

Cura, Senhor Padre Antônio Maria http://youtu.be/NvC8dS7RKZ8 Vamos Jesus passear, na minha vida Quero voltar aos lugares em que fiquei só Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo Quero sentir teu amor, a me embalar Cura Senhor, onde dói Cura Senhor, bem aqui Cura Senhor, onde eu não posso ir Quando a lembrança me faz, adormecer Sabes que a espada da dor entra eu meu ser Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço Sinto minha alma chorar, junto de Ti Cura Senhor, onde dói Cura Senhor, bem aqui Cura Senhor, onde eu não posso ir Tantas lembranças eu… Read more »

Martyn
Martyn
2 novembro de 2011 6:46 pm

Sonda-me Padre Marcelo Rossi http://youtu.be/1NulN9sKIWg Senhor, Eu sei que tu me sondas Sei também que me conheces Se me assento ou me levanto Conheces meus pensamentos Quer deitado ou quer andando Sabes todos os meus passos E antes que haja em mim palavras Sei que em tudo me conheces Senhor, eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão Deus, tu me cercaste em volta Tuas mãos em mim repousam Tal ciência, é grandiosa Não alcanço de tão alta Se eu subo até o céu Sei que ali também te encontro Se no abismo está minh’alma Sei que aí também… Read more »

Martyn
Martyn
5 novembro de 2011 9:28 am

Quando O Sol Bater – Legião Urbana http://youtu.be/6aEEedWyWuU Quando o sol bater Na janela do teu quarto, Lembra e vê Que o caminho é um só, Porque esperar Se podemos começar Tudo de novo? Agora mesmo, A humanidade é desumana Mas ainda temos chance, O sol nasce pra todos, Só não sabe quem não quer, Quando o sol bater Na janela do teu quarto, Lembra e vê Que o caminho é um só, Até bem pouco tempo atrás, Poderíamos mudar o mundo, Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor, E toda dor vem do desejo, De não sentimos dor, Quando… Read more »

Takeru Nid
Takeru Nid
7 novembro de 2011 7:25 am
Valmir
Valmir
9 novembro de 2011 10:04 am

Na minha opinião, a maior música devocional brasileira é Nossa Senhora de Roberto Carlos

http://www.youtube.com/watch?v=da03NufmDk0

Lotus Eater
Lotus Eater
10 novembro de 2011 11:02 am

Jura que a lista do Morte Súbita foi selecionada por reverendos da Igreja de Satã?
Não confio. Tem dois álbuns do Cradle Of Filth e nenhum do Death, e The Black Parade ficou acima de To Mega Therion.
Isso é claramente o trabalho de posers mariquinhas, hmph.

Lotus Eater
Lotus Eater
10 novembro de 2011 11:11 am

Uma do Maiden muito mais genuinamente satânica que a manjada The Number Of The Beast é a deveras subestimada Judas Be My Guide (compreensível, sendo que é a úncia boa música do chechelento Fear Of The Dark). O solo é mais legal também.

Lotus Eater
Lotus Eater
10 novembro de 2011 11:17 am

E a Ave Maria mais bela que já ouvi na vida:

Arranjo de Yoko Kanno, baseado no original de Schubert, com a Orquestra Filarmônica de Varsóvia e o tenor Jerzy Knetig.

Lotus Eater
Lotus Eater
10 novembro de 2011 11:43 am

E para finalizar, algo bipolar, pois bem sabemos que não há nada mais satânico que Disney e corais em latim, e nenhum monumento devocional mais gloriosamente estésico que Notre Dame de Paris, tão que eis, com respectivas composição e letra dos (geniais) figurinhas da Disney Alan Menken e Stephen Schwartz, Sanctuary!:

Libera me Domine de morte aeterna
In die illa tremenda
Quando caeli movendi sunt
Caeli et terra
Dum veneris judicare…

Latim é chique, dizae.

Martyn
Martyn
10 novembro de 2011 8:33 pm

Schubert – Ave Maria (Opera)

http://youtu.be/2bosouX_d8Y

Ave Maria
Franz Schubert

Ave Maria Gratia plena
Maria Gratia plena
Maria Gratia plena
Ave, ave dominus
Dominus tecum
Benedicta tu in mulieribus
Et benedictus
Et benedictus fructus ventris
Ventris tui Jesus
Ave Maria
Ave Maria Mater dei
Ora pro nobis pecatoribus
Ora, ora pro nobis
Ora ora pro nobis pecatoribus
Nunc et in hora mortis
In hora mortis nostrae
In hora mortis, mortis nostrae
In hora mortis nostrae
Ave Maria

http://letras.terra.com.br/franz-schubert/734278/

Franz Schubert – Ave Maria For Violin
http://youtu.be/OY0-VNKgLaU

Anônimo
Anônimo
22 novembro de 2011 7:13 pm

“Ìrókò é a árvore africana sagrada (Chlorophora Excelsa, Moraceae) onde mora o espírito Oro, o temido espírito da floresta. O culto para Ìrókò (nagô) é diferente do culto para Kitembu (angola).”

O termo em quimbundo, Kitembu, significa “ventania, temporal”. O termo em quicongo, témbo, significa “vento”. Esse Nkise é também ligado ao tempo cronológico, é o senhor da atmosfera. É o Nkise que promove as transformações na vida dos seres humanos e na natureza. Embora tenha essas características, Matamba é considerada a principal divindade dos ventos, tempestades e da fertilidade.

Martyn
Martyn
3 dezembro de 2011 5:25 am

Mantra Avalokiteshvara

http://youtu.be/woEzD-uIj3Y

Namo Ratna Trayaya,
Namo Arya Jnana
Sagara, Vairochana,
Byuhara Jara Tathagataya,
Arahate, Samyaksam Buddhaya,
Namo Sarwa Tathagate Bhyay,
Arhata Bhyah,
Samyaksam Buddhe Bhyah,
Namo Arya Avalokite
shoraya Bodhisattvaya,
Maha Sattvaya,
Maha Karunikaya,
Tadyata, Om Dara Dara,
Diri Diri, Duru Duru
Itte We, Itte Chale Chale,
Purachale Purachale,
Kusume Kusuma Wa Re,
Ili Milli, Chiti Jvalam, Apanaye Shoha.

Anônimo
Anônimo
27 novembro de 2017 7:01 pm
Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2015 10:49 pm

Canto de Metta – Imee Ooi (em português)

http://www.youtube.com/watch?v=FoMuhPKHQuA

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2015 11:19 pm

Cântico de Metta – Imee Ooi

https://youtu.be/pL1ccIrMQQ4

Takeru Nid
Takeru Nid
2 novembro de 2011 12:38 pm

Vai um som aê:

Tribuzy – absolution
http://www.youtube.com/watch?v=yI8XJGLjmxw

Bible Black (Legendado/pt-br) Heaven and Hell – Oficial
http://www.youtube.com/watch?v=tV0t82y1kVI

Black Sabbath – Heaven And Hell Legendado
http://www.youtube.com/watch?v=CGXdGUyggCU

Iron Maiden -The Number Of The Beast (Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=d2NH_MrCNIM

Hallowed Be Thy name – Iron Maiden [Legendado Pt-BR]

http://www.youtube.com/watch?v=aEKpa5J3cuI&feature=related

Tenacious D – Kickapoo (legendado em portugues)
http://www.youtube.com/watch?v=a-1AGaQlVv0&feature=fvwrel

Tenacious D – The Pick Of Destiny ( Legendado Portugues )
http://www.youtube.com/watch?v=rPVRnD55C3M&feature=related

Que Dio Continue Guiando todos Vocês…

Anônimo
Anônimo
2 fevereiro de 2019 6:59 pm

Ponto cantado de Iemanjá – Eu escrevi um pedido na areia…
https://www.youtube.com/watch?v=90-jBxFnwjI

kiabo azul
kiabo azul
21 setembro de 2011 1:32 pm

Musica também mexe muito comigo. Amo demais… não me lembro de muitas coisas da minha tenra infancia, mas as músicas que ouvia, sim. Acho que se meu medico parteiro botasse um som na hora deu nascer eu lembraria. rs

kiabo azul
kiabo azul
21 setembro de 2011 1:36 pm

quando eu desencarnar quero ouvir uma dessas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FAYHTES4whs




Vou até deixar registrado aqui p/ eu cobrar do meu mentor depois de partir. hehe

Geninha
Geninha
21 setembro de 2011 1:38 pm

Ah, sou eu de novo. hahaha “Chão De Giz” Tomei vergonha, larguei a preguiça e li o post. O post tá meio vazio, sabe?! Conforme fui lendo fui me lembrando do disco “Quatro Estações” do Legião Urbana. E principalmente da música que finaliza o disco: “Se fiquei esperando meu amor passar”. Fiquei imaginando vc escrevendo sobre a relação do Renato com seu lado espiritual (posso falar assim?). A descoberta da doença e o melhor disco de todos os tempos (inspiração divina). Olha só parte da letra que linda, isso sem falar de “monte Castelo”. Sei rimar romã com travesseiro. Quero… Read more »

GustavoLC
GustavoLC
21 setembro de 2011 2:25 pm

Muito legal o post. Fiquei curioso pra ouvir as músicas, infelizmente aqui no computador do trabalho não tem jeito, mas em casa farei isso.

Uma música muito especial que acho que tem a ver com o post é a “Ave Maria no Morro”, cantada por Scorpions ao vivo em um álbum antigo que esqueci o nome. Tenho essa música até hoje no meu MP3 e acho ela majestosa.

Geninha
Geninha
21 setembro de 2011 2:39 pm

Nossa, isso é uma tentaiva de ofensa. Tá me chamando de vazia? Cadê o avatar? hahaha

Na minha opinião está vazio sim – superficial. Ele pegou informações as jogou e pronto, parece um ensaio de algo que está pra vir…Um estudo.

Abçs!

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2011 3:14 pm

Não existe orixá Tempo, o que existe é o Nkisi Kitembu (Tempo). Orixá (Nagô), Nkisi (Angola) e Vodun (Gêge) são divindades, pode até ser feita uma correspondência entre as divindades, mas existem diferenças entre elas. Ìrókò é a árvore africana sagrada (Chlorophora Excelsa, Moraceae) onde mora o espírito Oro, o temido espírito da floresta. O culto para Ìrókò (nagô) é diferente do culto para Kitembu (angola).

Louvação
“Na minha aldeia brilha o Sol
também brilha a Lua
o que Tempo é esse…”

Wellington
Wellington
21 setembro de 2011 5:15 pm

Acid, obrigado pelo post. As duas últimas músicas, Om Tatsat e Shanti mantra, eu não conhecia. Veio em boa hora, justamente no momento que precisava ouvir algo assim.

Pers
Pers
21 setembro de 2011 8:25 pm

Uma outra música devocional brasileira pode ser aquela “senhor, eu sei que tu me sondas”. Eu já ouvi essa música em igreja católica, em igreja evangélica e em casa espírita.

Rafael
Rafael
21 setembro de 2011 8:42 pm

Muito bom. Na primeira vez que fiz um sigilo, há alguns anos, recorri à música “Oração ao Tempo” para atingir a “emoção” necessária. Coloquei no replay automático e fui pro método. Não me sentia preparado para realizar algo assim sem um suporte de “inspiração” e essa música caía como uma luva. Apesar da falta de experiência em sigilização, o resultado foi melhor que o desejado. Passou a ser uma das minhas músicas preferidas…

billy shears
billy shears
21 setembro de 2011 9:27 pm

Fellini: “Insônia lôca aqui… ”

Aí vê se esse cara resolve o seu problema, mas vai sair um pouco caro…

http://www.youtube.com/watch?v=XrkUHunluZg

he he

Fellini
Fellini
22 setembro de 2011 2:17 am

Billy Shears: Aí vê se esse cara resolve o seu problema, mas vai sair um pouco caro… Resp: Bezerra da Silva! Com certeza, um dos grandes filósofos do populacho: http://www.youtube.com/watch?v=FfC4jIe_ofE&NR=1 E por ironia o Bezerra morreu crente e na IURD, mostrando que sua filosofia não incorporava o ziriguidum, telecoteco e balacobaco do malandro genuíno: http://www.youtube.com/watch?v=J758GW3Bl58&feature=related Morreu Mané. Ou não. Talvez de tão malandro, hoje esteja no céu ao lado de Gezuiz que de pandeiro na mão, o acompanha em um pagode celestial na ala brasileira da eternidade. E o Solius pensando que vai ouvir Bach… Não conte a ele. 😀… Read more »

Fellini
Fellini
22 setembro de 2011 2:47 am

Bom, agora eu tô com soninho…

😛

Mas antes de partir para o mundo onírico deixo uma musica devocional, como sempre das clássicas, perfeita para preparar o terreno e invadir sonhos:

http://www.youtube.com/watch?v=Okd8dzFLuJk&feature=related

Me gusta este vídeo.
Meu animal de poder faz uma participação toda especial.

Bons sonhos a todos.
🙂

Lotus Eater
Lotus Eater
22 setembro de 2011 1:51 pm

Na onda de Heaven & Hell… http://www.youtube.com/embed/YrM643eYPc0 A Night On Bald Mountain, de Modest Mussorgsky, seguida de Ave Maria, com arranjo e condução de Irwin Kostal para o relançamento remasterizado de Fantasia em 1982. É uma orquestra de 121 instrumentistas e um coral de 50 vozes em Ave Maria, em stereo digital 16bits, em HD nesse link. Carreguem em 480p (no mínimo) e aumentem o som =) Also, a animação de Bill Tytla é incrível ou o quê? Ele te faz ficar com dó do demonho quando amanhece só pela expressão corporal. Orra. E um bom acompanhamento pro Händel do… Read more »

Fellini
Fellini
23 setembro de 2011 1:07 pm

Já que estamos em horário de trabalho, por que não perverter o ambiente fazendo a corporação balançar a bunda em seus assentos in a sexy way?

Dá-lhe, bigode:

http://www.youtube.com/watch?v=HRU1P6Y64vo&feature

Anônimo
Anônimo
22 setembro de 2011 2:57 pm

Entendi… Tranquilo. É que às vzs desanima quando o post é grande. Mas é algo meu mesmo, às vzs na correria do dia a dia corro pra cá pra ler “o todo” em poucas palavras….pego um post extenso e penso… “eu queria ler, mas tô tão cansada… e ainda tenho tanto pra fazer”. Acabo não lendo e “pedindo” por um post menor. Só que esse assunto merece um cuidado especial (é muito rico), a sensação que vc passa é que realmente está se inteirando do assunto, o pegando por partes… O que pra mim tá tranquilo, mas a gente fica… Read more »

Geninha
Geninha
21 setembro de 2011 1:20 pm

Ah, sim (sou eu acima:)… Também por aqui toca Zé Ramalho: “Chá de Giz”.

http://www.youtube.com/watch?v=yTelSxYo_rk

Acho que toda canção que te toca, te aproxima do Divino.

Abçs!

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2011 1:13 pm

Senhor, será que eu teria paciência para ouvir essa música?! No meu carro só anda tocando Adele, que também é pura oração. 🙂

Quando era pequena me lembro que gostava muito de ouvir Fagner: “oraçao de São Francisco.” minha mãe tinha discos do Fagner e eu só gostava de ouvir essa. 🙂

http://letras.terra.com.br/fagner/255575/

não li o seu post. Depois volto pra ler alguns outros. Ontem assisti “A origem” (agora posso ler o post:), eu heim, que filme doido.

Abçs!

Fellini
Fellini
21 setembro de 2011 4:24 am

Coringovsky:
Porque o futuro, um novo tempo, está apenas começando…

Resp:
Agradeço a gentileza Coringovsky.
Mas temo que ainda demore um certo tempo para ocorrer plenamente, mas que ocorrerá, ocorrerá. E enquanto isso, Hakuna Matata.

P.S.: Vc já havia notado que esse quadrado branco em que escrevemos se expande para a direita e talvez até seja uma mensagem subliminar? Diga pra mim que isso foi colocado agora, pois me é insuportável saber que passei esse tempo todo espremido sem necessidade.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
27 junho de 2016 10:26 am

Jesus no comando

youtube.com/channel/UC4cQuzw_GSPnC4ErzR1J7fQ/videos

Lindas músicas de anjos! Seleção Católica angelical!

youtube.com/watch?v=D79Vx6f8Nc0

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2018 8:21 am

GEORGE HARRISON – MU SWEET LORD – LEGENDADO
https://www.youtube.com/watch?v=V-VsIziudq4

Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
Ike, e os caçadores de zumbis brincalhões, do âmago do parquinho revolucionário
11 outubro de 2011 9:37 pm

Caro Fabio Baptista,

Tá lá o pitaco. Belo Blog. Muito divertido. Valeu.

abraço

Fabio Baptista
Fabio Baptista
8 outubro de 2011 1:47 pm

Por falar em Rafinha Bastos e limite das brincadeiras, segunda-feira (10/10) tem uma análise no blog:
http://reflexoesdo719r.blogspot.com/

Quem gosta de leitura, dá uma olhada lá, talvez agrade.

João Paulo
João Paulo
11 outubro de 2011 11:43 am

Acid,

além da Ave Maria de Schubert existe a Ave Maria de Gounod que é composta em cima do Preludio No. 1 de Bach, as duas, embora se assemelhem num primeiro momento, são bem diferentes. A que toca na hora do Angelus é a de Bach/Gonoud e não a de Schubert.

Fellip e
Fellip e
20 setembro de 2011 5:33 pm

Sincronicidade…

Estou com muita rinite hoje, então a meia-hora atràs pensei comigo: “estou na merda, vou chegar a minha casa depois do trabalho, comer e escutar uma musica
http://www.youtube.com/watch?v=8EAqazbPiRU

para me acalmar, pois meu corpo está em intensa vibração”. Daí eu também “pensei”:” vou entrar lá no Acid para ver novos posts”.

Não deu outra…..Valeu Acid!!!!!!!!!!

Mcnaught
Mcnaught
20 setembro de 2011 9:37 pm

Acredito que pode-se chegar até Deus através da “vibração.´´ Como diz o Caibalion tudo vibra. O universo todo esta em movimento. A vibração certa te faz viajar na espiritualidade e várias outras situações praticamente inexplicáveis. A música mexe com os sentimentos e espiritualidade, por isso pode sim quem sabe levar ao Criador. Afinal, a música “vibra.´´ John Coltrane quis colocar uma oração no seu instrumento musical e isso mexeu com ele próprio e várias pessoas quando criou: A love Supreme. http://www.youtube.com/watch?v=92T4DQqQApE Steve Vai também foi longe e alega que chegou perto de Deus com o trabalho e a música For… Read more »

Bravoda
Bravoda
21 setembro de 2011 12:22 am

Olá Acid,
Faz pouco tempo que descobri a SDM e já encontrei muita coisa interessante por aqui. Parabéns pela consistência e clareza dos posts. ^^
É coincidência o TU do hindi e o nosso tu? Queria mais links de músicas budistas/tibetanas, alguém conhece?

Rev.Breno
Rev.Breno
21 setembro de 2011 12:54 am

Paquistão:

Nusrat Fateh Ali Khan – Must Nazron Se Allah Bachaye

Nusrat era um excelente cantor de um estilo sufi de devoção chamda quawwali

Lotus Eater
Lotus Eater
21 setembro de 2011 1:04 am

Tem uma legal do Milton Nascimento também que casa bem com o sincretismo brasileiro: Ignoremovideozimgay =P E pegando carona na menção metálica do Mcnaught, uma música que ainda que não seja genuinamente índigena, teve grande envolvimento do músico Oglala Lakota John Two-Hawks, que participa tocando a flauta nativo-americana e recitando um cântico. Nesse vídeo ele também canta uma música de sua própria autoria, Stone People, como introdução. Gente, não corram do metal =) É melódico, tem vocal feminino, é sussa. Tuomas, o fundador da banda, é um compositor de calibre. E a perfomance de Jonh Two-Hawks é arrepiante. O vídeo… Read more »

Coringa
Coringa
21 setembro de 2011 1:42 am

Sensacional, Lotus!!

Que o ESPÍRITO DAS AMÉRICAS prevaleça!!

Pois à nós pertence O FUTURO!!

Grande abraço!

🙂

Coringa
Coringa
21 setembro de 2011 2:20 am

Porque há mais de 10.000 anos vivíamos aqui…até a INVASÃO* das Américas! Creek Mary’s Blood (tradução) O Sangue do Riacho de Maria (Nightwish) Em breve não estarei mais aqui Você ouvirá o conto Através do meu sangue Através do meu povo E o choro da águia O urso interior nunca se deitará em descanso Vagando na Estrada do Horizonte Seguindo o rastro de lágrimas O homem branco chegou* Avistou a terra abençoada Nos preocupamos, vocês tomaram Vocês lutaram, nós perdemos Não a guerra mas uma luta injusta Cenários pintados lindamente em sangue Vagando na Estrada do Horizonte Seguindo um rastro… Read more »

Fellini
Fellini
21 setembro de 2011 2:28 am

Acid: Newton era simplesmente o cara mais escroto e blasfemo do navio negreiro onde trabalhava (que já não era nenhuma escola para moças), praticando bullying até com o capitão do navio e zoando da fé dos marinheiros em Deus, Resp: Show! Não sei por que mas simpatizei com esse Newton… ================ Acid: Um dos marinheiros, que estava em pé no lugar onde Newton estava minutos antes, foi jogado no mar. Resp: Pegadinha do Jeová clássica. Mata-se um incauto qualquer para dar uma lição em alguém e convertê-lo. A crentaiada chama isso de “quebrantar o coração”. ================= Acid: E Newton ficou… Read more »

Fellini
Fellini
21 setembro de 2011 2:40 am

Constance Demby na veia:

http://www.youtube.com/watch?v=_AhvrLr6-M8

Yeahhh!!!

New age hardcore.
Me gusta mucho.

(aff..que bom ser anonimo e soltar a franga musical.)

Coringa
Coringa
21 setembro de 2011 3:07 am

Merece destaque neste tema, Fellinovsky!

Porque o futuro, um novo tempo, está apenas começando…

E Constance Demby é o tempero da hora 😉

kiabo azul
kiabo azul
22 setembro de 2011 6:34 pm

vou dar minha contribuição tb!
Uma canção para acalmar o coração:



http://www.youtube.com/watch?v=ollVJoRzBtc

Lu
Lu
22 setembro de 2011 8:56 pm

Mais um post memorável do blog…E sincrônico: tenho mania de deixar o rádio ligado numa rádio bacana quando saio de casa, só pra deixar uma vibe circulando, e tenho impressão que minhas plantas gostam. Minutos atrás cheguei em casa e estava tocando “Amazing Grace”, que eu adoro… Abri o pc, chequei meus e-mails, entrei aqui no blog, e olha o que eu encontro… 😀
Adorei!

Lilika
Lilika
27 setembro de 2011 3:17 am

Putz!!! Tava esquecendo DELE:


… e já que eu tô no embalo das coisas…



… e para confundir quase todos …



Bjokas2 🙂

Fellini
Fellini
27 setembro de 2011 6:09 am

Ave Maria…
comment image

Fellini
Fellini
27 setembro de 2011 6:15 am

Vem, nenen:

Manuel de Falla – Danza Ritual del Fuego :

http://www.youtube.com/watch?v=w2LheR0buKo&feature=related

===============

Manuel de Falla – La vida breve – Lucero Tena (incorporada pela pomba gira):

http://www.youtube.com/watch?v=knFB004ySIc&feature=related

=================

Manuel De Falla – El Amor Brujo – Danza del Fuego Fatuo:

http://www.youtube.com/watch?v=L18b3UQQ49I&feature=related

Pellegrino Andante
Pellegrino Andante
27 setembro de 2011 9:23 am

Musica pra limpar geleia mental 😀

http://www.youtube.com/watch?v=fKKSurfd6Ys

Lilika
Lilika
27 setembro de 2011 6:40 pm

… e para fazer geleia da mente racional…

Lotus Eater
Lotus Eater
28 setembro de 2011 12:18 am

“UFOs desfilando a beira de uma lagoa” Ah tá, você quer dizer os humanóides na floresta. Eu associei UFOs à imagem de disco voador e a única coisa que pensei ser geometricamente similar foram as tetas das harpias que voam bem na sua cara =P E damn, eu ia postar Tchaikovsky também. Bem, fico com a segunda melhor opção: Tori Amos, ruiva de sangue índigena filha de ministro Batista que leva papos com Satã em viagens xamânicas, nessa música levando um papo com seu (e também o de Satã) nêmesis, o Deus Judeo-Cristão. Não sei que mão sobrenatural está agindo… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
28 setembro de 2011 12:55 am

E não pode faltar Dead Can Dance, é claro =) Imagino que muita gente vá reconhecer The Host Of Seraphim de Baraka, de Ron Fricke, mas quem não conhece seria mais legal ouvi-la primeiro sem associá-la às imagens do filme. Perry diz de Tell Me More About The Forest: “Quando você vive na Irlanda você vê as pessoas que estavam fora por anos retornando para seus pais, e você também vê aqueles que eles deixam para trás… você vê a quebra da tradição, o desenraizamento e agitação das tribos. Na Irlanda, e nas florestas tropicais. Se ao menos pudéssemos manter… Read more »

Pers
Pers
28 setembro de 2011 1:57 am

Depois de UMA taça de vinho- Malbec argentina, forte no retrogosto- , e Paul Tortelier em sua Master Class no Prelúdio da Suite #1 de Bach- youtube it! -, eu descobri: servir é o supra-sumo da excelência.

Fellini
Fellini
28 setembro de 2011 5:14 am

Lotus: Ah tá, você quer dizer os humanóides na floresta. Eu associei UFOs à imagem de disco voador Resp: É. Deveria ter escrito EBEs (Entidade Biológica Extraterrestre), mas penso que ficaria muito hermético. =================================== Lotus: E damn, eu ia postar Tchaikovsky também. Resp: E eu estava esperando uma postagem com serpente. Explico: Há alguns dias sonhei com duas serpentes fazendo coisas que as serpentes gostam de fazer, ou seja, serpentear. Uma era esverdeada e a outra era avermelhada e serpenteavam em um local de piso cimentado. Peguei a serpente verde, que era menor que a vermelha, e a levei até… Read more »

Fellini
Fellini
28 setembro de 2011 5:26 am

Pers:
Depois de UMA taça de vinho- Malbec argentina, forte no retrogosto- , e Paul Tortelier em sua Master Class no Prelúdio da Suite #1 de Bach

Resp:
Humm,
Revelando sua faceta hedonista sofisticada, Pers?
Se a Lalenã estiver do seu lado, aí fico com uma ponta de inveja.

====================

Pers:
eu descobri: servir é o supra-sumo da excelência.

Resp:
Se der prazer…com certeza.
Pode ser o supra-sumo do hedonismo auto-sustentável.

Fellini
Fellini
28 setembro de 2011 5:42 am

Solius chegando no céu…
Fellini sem virtudes, na butuca:

http://www.youtube.com/watch?v=wvsw63bZ0jQ&feature=related

Fellini
Fellini
28 setembro de 2011 5:53 am

Esqueci o link do Moneytalks:

http://www.youtube.com/watch?v=-hX3F5JVYO0&feature=fvsr

🙂

Fuiz.

Martyn
Martyn
28 setembro de 2011 8:41 am

Meditação Hooponopono

http://youtu.be/3AObapLZmtg

Hooponopono é um dos métodos de auto-cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através de tuas palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais.

Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.

Audio do site: Anjos de Luz

Martyn
Martyn
28 setembro de 2011 9:09 am

Om Tat Sat – Musica de Meeta Ravindra:oração dedicada a todas religiões… http://youtu.be/AAkz7A3ChMA Om, Tu és Aquele, Tu és Narayana (Deus em forma humana) Tu és a personificação da perfeição, és o Perfeito Mestre. Tu és o iluminado Buda, Tu és Ganesha (o que elimina os obstáculos) Tu és o fogo do sol. Tu és Brahma (o Creador) e Mazda (o Único) Tu és Jeová e a Mãe Divina (a Energia Creadora). Ó senhor, Tu és o pai de Jesus. Tu és Rudhra (o transformador) e Vishnu (o preservador) Tu és Rama e Krishna, Tu és Rahim (todo bondade que… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
29 setembro de 2011 10:27 am

Off topic
Dia 7 estréia ” O filme dos espiritos”, baseado em: “O livro dos espiritos” de Allan Kardec.
http://www.youtube.com/watch?v=dDpxq675FGg&feature=player_embedded


Quem viver verá… e quem morrer também. rs

leonardo
leonardo
29 setembro de 2011 4:50 pm

Mozart – Lacrimosa – divina. http://www.youtube.com/watch?v=k1-TrAvp_xs

Ike e os caçadores das artes céticas perdidas, do âmago da estéticagay
Ike e os caçadores das artes céticas perdidas, do âmago da estéticagay
29 setembro de 2011 11:33 pm

E, me solidarizando ao billy, nesse clima de ‘Rock in Rio com Rhiana’ (quero ver alguém aí me apoiar num festival tipo ‘Funk in Rio’ e incluir o Motörhead como MC), deixo a minha imaginação assumir o controle do evento pluralista.

http://www.youtube.com/watch?v=YsY1TXCza5k

É o meu hino de louvor ao Rock (sem Rio).

PS: meu paladar auditivo eclético agradece as dicas musicais. Valeu.

abs ‘melódicos’ a todos.

Lilika
Lilika
27 setembro de 2011 2:53 am

Our lady of rats Our lady of wings Our lady of smokes Our lady of night Our lady of smiles Our lady of silence Our lady of sickles Our lady of womblight Out lady of vulturine virginity Our lady of vagina swamped Oh with starlight and tears This is the signature of all things Signs written in crossedged eyes Some parting spoken with tongue on teeth Our lady of horsies Our lady of love Our lady of kaleidoscopes Our lady of gold Of stars and of blood Our lady of laughter Mother mine made of mashines Our lady of lips… Read more »

Manu
Manu
26 setembro de 2011 11:38 pm

Olá, Acid e pessoal!

Está meio fora de contexto, mas aqui vai um link com a entrevista de hoje do físico Amit Goswami para o Diário de Pernambuco:

http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110926132518

Abraços

billy shears
billy shears
26 setembro de 2011 11:08 pm

A melhor descrição do inconsciente humano que eu já vi numa música:

Eu sou seu sonho, faço você real
Sou seus olhos quando você precisa roubar
Sou sua dor quando você não pode sentir
Triste mas verdade
Sou sua verdade, dizendo mentiras
Sou seus álibis racionais
Estou em você, abra seus olhos
Eu sou você
Triste mas verdade

Em tempos de Rock in Rio:

http://www.youtube.com/watch?v=40LY43wNKyE&feature=related

Triste mas é verdade!
HEY! HEY! HEY! HEY!

Pers
Pers
22 setembro de 2011 10:23 pm

Oh profano Fellini, essa moça Lalena é mais uma prova de que Deus existe !!

Anônimo
Anônimo
23 setembro de 2011 12:56 am

Valeu a dica, Kiabo Azul!

Abraço 🙂

Coringa
Coringa
23 setembro de 2011 3:27 am

Trilhas da hora:

Dedicada ao Neutrinos…
I Will Follow Him

E…hmmm…ao Ike…
Sister Act – Oh Maria

😉

Fellini
Fellini
23 setembro de 2011 6:23 am

Rsss…..
Tá bem adequado pro Neutrinos pois caso ele visse a Lalenã, seria uma semana de chibatada nas costas.

Fellini
Fellini
23 setembro de 2011 6:27 am

Pers: Oh profano Fellini, Resp: Obrigado pelo profano, vc é muito gentil. Acho… Vejamos o que significa: Profano, do latim Profanus. Pro – diante de, fora. Fanum – templo, igreja, lugar sagrado. Sim, definitivamente, o adjetivo me agrada.Estou do lado de fora e aqui pretendo ficar. Ar mais puro e tals.. Mas ao mesmo tempo, estou dentro, pois estou cercado de vizinhos crentes que invariavelmente nas tranquilas manhãs dominicais, sacam suas vitrolinhas fubecas cheias de distorção para atrapalhar meu sono de beleza com suas musicas horrorosas e backing vocals de “segura na mão do jeová e vai”. E vai… Vai… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
23 setembro de 2011 8:53 am

Meu comentário caiu na malha fina. Eu nem tava spamming nem nada, os 4 links eram totalmente educativos (não aquele “educativo”). Tem reembolso por extravio aqui? =P Ok, um link só: http://deficienciauditiva.blogspot.com/2007/04/msica-para-surdos.html “Os ingleses já inventaram as baladas direcionadas exclusivamente aos deficientes auditivos (…) James Hoggarth teve esta idéia quando tapou os ouvidos no meio de uma festa e percebeu que sentia os graves da música através do seu corpo (…) Músicas como Billy Jean, de Michael Jackson, e LFO, hino do techno do início da década de 90, já são obrigatórias nos sets de quem se apresenta por lá… Read more »

Fellini
Fellini
23 setembro de 2011 12:24 pm

Lotus:
Meu comentário caiu na malha fina.
Eu nem tava spamming nem nada, os 4 links eram totalmente educativos

Resp:
Lotus,
O segredo da caixa branca é colocar no máximo três links (Deve ser por causa do Tao…)

Quatro é profano.

O comentário ficará de fora, cairá no limbo e dependerá da benção do dono do blog para poder entrar e sair da matrix.

Se precisar colocar quatro, execute o milagre da multiplicação dos links e coloque quatro, cinco ou seis, divididos em dois comentários.

Lotus Eater
Lotus Eater
23 setembro de 2011 4:15 pm

Saquei, saquei. Não cutuco mais o filtro de spam, faz um bom trabalho esse danado, barrando ofertas de alongar coisas e tal =P Vou dividir os links que tinha mandado. Indo na onda de Heaven & Hell… A Night On Bald Mountain, de Modest Mussorgsky, seguida de Ave Maria, com arranjo e condução de Irwin Kostal para o relançamento remasterizado de Fantasia em 1982. É uma orquestra de 121 instrumentistas e um coral de 50 vozes em Ave Maria, em stereo digital 16bits, em HD nesse link. Carreguem em 480p (no mínimo) e aumentem o som =) Além da música,… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
23 setembro de 2011 4:19 pm

E pra equilibrar, um som super pagão =)

O músico John Kenny utiliza uma reprodução de um carnyx, um trombone celta, desenvolvida por musicologistas e arqueologistas em 1993, como base para seus trabalhos.

http://carnyx.org.uk/music/forest_sample.ogg

Mais aqui http://carnyx.org.uk/cds

Esse não faria ninguém balançar nada sensualmente no escritório, mas daria um susto lindo =P

Lotus Eater
Lotus Eater
23 setembro de 2011 4:25 pm

E só pra não ficar uma recomendação orfã:

Ah, Rumours…

Também legal nessa versão:

Martyn
Martyn
23 setembro de 2011 8:09 pm

fui n a Igreja hj… acho q tinha uns 12 anos q naum ia em uma…

agora depois de ver um monte de informação sobre espiritualidade e a ciência q existe na Religião… é muito bom… pensei positivo até por esse site :D…

billy shears
billy shears
23 setembro de 2011 9:12 pm

Falando em baixo:

http://www.youtube.com/watch?v=lBmfgVaS2bo

Somente para ouvidos treinados no caos harmônico do Faith no More…

🙂

Anônimo
Anônimo
24 setembro de 2011 3:30 am

“Você tem de compreender que a alma humana é uma ilimitada ideia de liberdade; uma imagem de Deus. Por isso você tem que ser fiel a si mesmo.”

Música: Be

“Quando o amor e perdão são igualmente importantes para libertar-se da opressão de obedecer regras apenas porque são comumente aceitas.”

Esta magnífica obra – Fernão Capelo Gaivota – é um romance de Richard Bach, publicado em 1970 nos Estados Unidos com o título: “Jonathan Livingston Seagull — a story”. Foi lançado neste mesmo ano no Brasil com o título: “A História de Fernão Capelo Gaivota”, pela editora Nórdica.
http://goo.gl/dL9gC

Fabio Baptista
Fabio Baptista
24 setembro de 2011 5:01 am

Acid, sendo bem sincero, entrei aqui pensando que não teria post novo, mais para pedir sua permissão de fazer uma divulgação do meu blog que qualquer outra coisa. Amanhã (hoje) vou fazer uma cirurgia, que apesar de simples está me deixando um pouco ansioso (devido a todo um contexto), acordei 04:00AM e aqui estou… No final, havia post novo, e justamente um com músicas que me trouxeram um pouco de calma e paz. Continuo não acreditando na providência divina, mas que ela existe, ela existe! 😀 Se me permite: http://reflexoesdo719r.blogspot.com/ Escrevo alguns poemas, tópicos “filosóficos”, acho que pode agradar o… Read more »

Fellini
Fellini
24 setembro de 2011 6:25 am

[Fellini thinking mode on] Um Carnyx…maneiro…por que não pensei nisso antes…saco…. Que mais ela postou…coral com cinqüenta vozes; satã em desenho com UFOs desfilando a beira de uma lagoa e que dura 14:03 minutos…. Putz, tá difícil de superar isso…pensa aí, cabeção. [Fellini thinking mode off] ======= Orquestra Sinfônica de Tóquio, coral com centenas de japinhas e um Ultra Seven, Opus Focus 7, sebun: http://www.youtube.com/watch?v=6Pk1KQXS_Ks&feature=player_embedded Rá! 😛 ========== Satã em desenho sendo sacaneado por dois malandros: http://www.ebaumsworld.com/video/watch/72631/ Rá! Rá! =========== Concerto para piano e orquestra Nº 1 em Si bemol menor, opus. 23, composto por Piotr Ilitch Tchaikovsky e utilizado… Read more »

Renato Pernambucano
Renato Pernambucano
24 setembro de 2011 9:49 am

Não só a música, como todas as artes tradicionais da humanidade são expressões Divinas, nenhuma delas é proveniente do homem, pois, o homem apenas segue os arranjos criados pelos Grandes Seres Iluminados. Contudo, quando um músico faz uma canção motivado por sua natureza inata, que é boa, sendo virtuoso e consistente no desejo de alcançar a perfeição, ele reproduz algo que transcende a sua humanidade, pois, os Seres iluminados sabem que através daquela expressão, as outras pessoas também encontrarão o Divino. Os meus entendimentos com relação a isso são bem extensos, tentei ser objetivo, mas não ficou bom… Existem duas… Read more »

Raoní
Raoní
24 setembro de 2011 1:28 pm

Merlins Magic.Melhor musica new age que ja ouvi.Procure ouça e comprove.

Anônimo
Anônimo
30 setembro de 2011 10:12 am

CURA ATRAVÉS DO AMOR

http://youtu.be/QgLldA_Ixe0

HO´OPONOPONO – por Joe Vitale

Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava.

http://nominato.com.br/forum/viewtopic.php?t=1794

Me perdoe.
Sinto muito.
Sou grato.
Eu te amo.

http://youtu.be/QgLldA_Ixe0

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.