DESORDENS CELULARES

aivanhov banner

Por que vocês devem sempre se vigiar? Porque são habitados por todo um “povo” de células que reproduz as suas atitudes e o seu comportamento. Se vocês permitirem transgressões, esse “povo” perceberá e os imitará. Então, quando, depois, sentirem conflitos ou contragolpes internos, não se surpreendam. Foram vocês que, com o seu exemplo, educaram mal as suas células, e muitas das suas desordens internas são a consequência dessa má educação.

Vocês trabalhem reclamando, empurram as cadeiras, batem as portas aos pontapés, batem nos móveis, jogam os objetos. Pois bem, tudo isso se reflete em vocês, e as suas células fazem a mesma coisa: reclamam, enervam-se, dão socos. Vocês gritam: “Ei, ei… o que acontece?“. São simplesmente algumas células que chutam: elas os imitaram!

Omraam Mikhaël Aïvanhov

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geninha
Geninha
7 abril de 2021 8:25 am

“Um cientista no seu laboratório não é apenas um técnico: é, também, uma criança colocada à frente de fenômenos naturais que impressionam como se fossem um conto de fadas.” Marie Curie

https://m.youtube.com/watch?v=gDs0ijmCYf4

toto
toto
11 setembro de 2007 10:28 am

Células mal acostumadas!? É muito difìcil modificar a maioria dos hàbitos. Ñ acredito em duendes:E eu q ñ acredito em papai noel…

R.
R.
10 setembro de 2007 6:30 pm

Interessante a maneira com que a idéia foi exposta… 🙂

Quanto ao “eu não acredito em duendes “…bem…cada um acredita no que bem entender 😛

MoonChild
MoonChild
10 setembro de 2007 12:23 pm

Amigos

Gostaria de convidá-los a conhecer a discussão que se formou no site “Obras psicografadas” (sobre as obras de Chico Xavier) neste endereço:

http://obraspsicografadas.haaan.com/2007/parnaso-de-alm-tmulo-1932-de-chico-xavier/

Os comentários no final da página são talvez mais interessantes que o próprio artigo, que em minha opinião é sofrível.

Desculpem o off

Boa semana,

Olim
Olim
10 setembro de 2007 9:20 am

Fico pensando nos atletas que tanto se dedicam a conseguir um resultado/perfomance num determinado esporte. Treinam, treinam e treinam… Até em sonhos continuam a treinar, competir, conseguir a um resultado. E nesta jornada os músculos, atitude mental, atenção e disciplina estão quase que irmanados naquele objetivo. Lógico que o biotipo e o dom de cada um pode em muito auxiliar na consecução; mas o treino, atenção e disciplina, esses são modificadores e transformam nosso corpo e mente. “Mente sã, corpo são.” (Barão de Courbertein.) Tenho me dedicado ultimamente à leitura do “Treinamento ao Ar Livre”, de Raoul Mollet. Fantástico livro… Read more »

eu não acredito em duendes
eu não acredito em duendes
10 setembro de 2007 8:29 am

É, como “metáfora”, parece muito lindo mesmo. Mas poderia apostar um dedo que esse tal de Osram não é médico(pelo menos na nossa galáxia), não é?

E… Amigo Thiago, o princípio da correspondência é usado pela EBCT?

Ai, ui, socorro…! 2.524 mitocôndrias que moram em células do meu epidídimo estão batendo de cabeça contra receptores situados nas membranas das suas casas… (viu, quem mandou eu ser sarcástico… reação imediata!)

Por fim… Günter, qual é? Cadê vc?

MoonChild
MoonChild
10 setembro de 2007 12:12 pm

Para: “eu não acredito em duendes”, caro amigo(a), eu fiz faculdade na área de saúde, me lembro que aprendi de forma formal sobre as doenças psico-somáticas e somato-psíquicas, portanto, não é nada de não científico, etc, é a ciência alcançando a religião, pelo menos neste ponto 😉

Célia
Célia
9 setembro de 2007 7:20 pm

Vim aqui lhe agradecer e já postei este texto.
Apareça sempre.
Abraços
Célia

Célia
Célia
9 setembro de 2007 6:35 pm

Ola Acid, posso por este texto em meu blogger.
Abraços
Célia

Paulinha
Paulinha
9 setembro de 2007 6:05 pm

Um ótimo exemplo do princípio da correspondência.

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
9 setembro de 2007 4:53 pm

É simples o significado do texto, tudo que realizamos exteriormente se reflete no nosso mundo interior, que não é apenas a mente, pois a mente já possui o ódio da ação que é perpetrada mas o corpo físico também imita essas ações. Há alguns aqui dizendo que não acreditam em duendes, mas se o que for expresso nesse texto não for verdade, onde ficam as doenças psico-somáticas, o fruto do estresse e muitos problemas da ordem mental que atingem a veste carnal. Ah vários documentários que versam sobre a capacidade de nossas ações criarem ou curarem doenças ( Não me… Read more »

Janú
Janú
9 setembro de 2007 4:34 pm

a
off
mas a todos que forem e estarem lendo isso
por favor escutem isso , façam isso com fones de ouvidos e é melhor de olhos fechados, e coloquem o fone direito no ouvido direito que dá pra entender melhor
abraço
mt mt loko, como essa massa cinzenta funciona
http://www.youtube.com/watch?v=K65rxwTTM-E

Janú
Janú
9 setembro de 2007 4:11 pm

que legal
e assim
aeuheauheu
BONO
Cada 1 tem o que mereçe cara
aprenda com isso , que vc vai ficar bem melhor
abraço a todos

Bono
Bono
9 setembro de 2007 4:04 pm

Para mim ele não está fazendo metáfora não, meu vizinho do apartamento de cima (que eu não sei quem é e faço questão de não saber) devia aprender isso, ele vive fazendo exatamente isso, empurrando as cadeiras, batendo as portas, arrastando os móveis, jogando os objetos. E se fosse só isso tava beleza, o pior é a energia que fica e que eu tenho que compartilhar devido à proximidade física, fora um zumbido estranho no ouvido que dá vez em quando. Se eu não cheguei a presenciar o limite da ignorância, com certeza eu já cheguei bem perto disso.

MoonChild
MoonChild
9 setembro de 2007 3:45 pm

Uma excelente metáfora Acid, muito boa mesmo. Foi falado com muita sabedoria pelo autor, mas é ainda, apenas uma metáfora para algo real, os desajustes psico-somáticos, reconhecidos pelas ciências atuais (incluse em faculdades) e pelo espiritismo. Mas esta é só minha opinião 🙂 Abraços a todos,

Murilo
Murilo
9 setembro de 2007 3:17 pm

Não entendi nada 🙁

Sandroh Soarez
Sandroh Soarez
9 setembro de 2007 2:52 pm

Simples e verdadeiro.

eu não acredito em duendes
eu não acredito em duendes
9 setembro de 2007 2:32 pm

aããhhhnnn?

Derkian
Derkian
9 setembro de 2007 1:16 pm

Os textos do Aïvanhov são bem interessantes, refletem algo da realidade que deveriamos refletir.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.