CONTROLANDO SEU AVATAR

Era – Avatar

Avatar é o boneco de Deus na Terra. Do sânscrito Avatara (que significa “Descida“, no sentido “do céu para a terra”), esse nome se refere a manifestação de uma deidade em nosso mundo. Há duas formas de Avatar: O direto e o indireto. Direto (Sakshat) é quando o Deus aparece diretamente, seja como Vishnu, seja como o arbusto flamejante pra Moisés. Indireto (Avesa) quando investe de poderes uma uma pessoa, como ocorre com Jesus, Krishna, Buda, Vasudeva, etc.

Com a popularização da Internet e suas redes sociais, passamos a usar o nome “Avatar” pra representar nossa imagem (e personalidade) online. Ao criamos um personagem para nós no Orkut, Facebook ou jogos on-line, agimos como deuses dentro de um mundo (seja ele um novo mundo social, como o Orkut, ou um mundo virtual, como The Sims) e interagimos com seus habitantes através de um veículo e suas limitações (no caso, o que esse personagem pode fazer no mundo). Estamos criando realidades e nos tornando um pouco deuses, assim como antigamente em muitas culturas o patriarca era o deus em sua casa.

avatar poster

Mas Avatar será conhecido de agora em diante como o filme mais imersivo e espetacular já criado para o cinema. Graças ao avanço feito na técnica de exibir imagens em 3D, James Cameron nos presenteou com um filme que vai ficar na mente de toda uma geração, assim como Star Wars ficou na mente de James Cameron. Se você nunca viu um filme em 3D, ESSE é o filme que você deve ver em primeiro lugar. Levem seus filhos, família – todos que pensam que já viram de tudo no cinema e estão confortáveis com TVs de 50 polegadas pra não ter que sair de casa e ver mais do mesmo – leve-os para serem DESAFIADOS a repensar o conceito de entretenimento, leve-os a uma experiência visual que, de tão intensa, se torna visceral. Suas crianças herdarão uma mensagem de proteção ambiental e a luta contra a ganância humana. E ao dormir desejarão acordar em Pandora, como eu desejei.

Mas este post não é uma crítica sobre o filme. Isso eu já fiz aqui. O que venho lhes mostrar é que a proposta tecnológica do filme – a de que poderemos no futuro estar controlando o corpo de outros seres – não é tão ficção científica assim. Pra isso precisamos saber a premissa básica da história, que é: no futuro (2150), o ser humano (leia-se “grandes corporações”) estará em busca de novos planetas. Não pra colonizar, não pra conhecer novas raças, mas pra explorar seus recursos naturais, como fazemos aqui na Terra. E a bola da vez é Pandora, um planeta habitado pelos Na’vis (criaturas azuis com o avanço tecnológico de nossos indígenas de outrora). Debaixo de onde eles moram há uma reserva enorme de um minério que vale bilhões para os humanos, então as corporações mandam cientistas para o planeta pra fazer amizade com os Na’vis, dentro de corpos Na’vi geneticamente modificados (os Avatares), que eles podem controlar remotamente, utilizando o pensamento.

avatar jake weaver
Viagem na maionese? Não mesmo

Pierpaolo Petruzziello é um brasileiro que sofreu um acidente de carro em 2006 e perdeu a mão. Seu pai resolveu inscrevê-lo num projeto que visa utilizar uma mão biônica movimentada pelo pensamento, assim como nossa mão orgânica o é. Microeletrodos foram implantados nos músculos de Petruzziello, que transformam os sinais enviados pelo cérebro para o músculo em movimentos da mão e dedos. Pierpaolo conseguiu fazer movimentos complexos com a mão usando apenas o pensamento, como segurar uma bola com a ponta dos dedos. Notem que não há um implante real, uma ligação física entre a mão e os músculos. Os eletrodos é que captam os dados e retransmitem para a máquina. Ou seja, ele poderia movimentar a mão pela internet, se os cientistas assim o quisessem.

Apesar de ser excelente para quem perdeu a mão, traduzir a intenção de se mover para uma contração muscular exige esforço consciente. O próximo passo é desenvolver uma prótese que possa ser controlada pelo pensamento direto. E isso já está sendo desenvolvido na Universidade John’s Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos. Pesquisadores gravaram a atividade cerebral de macacos enquanto eles moviam os dedos em formas diferentes. Então criaram algoritmos para decodificar esses sinais enviados pelo cérebro, identificando cada padrão específico. Conseguiram que a mão robótica se movesse como previsto em 95% dos casos. Movimentos simples, mas promissores.

Petruzziello explica o processo pelo qual ele move a mão, que é um tanto quanto metafísico: “Eu fecho meus olhos e repito pra mim mesmo: minha mão existe“. E ele consegue. Na verdade, segundo os cientistas, ele foi o primeiro a conseguir fazer movimentos complexos com essa mão biônica. O que nos leva ao filme Avatar. Nele a criatura Na’vi que a pessoa vai controlar é “moldada” num nível genético de acordo com as características do DNA do controlador. Isso pra haver uma “resposta” das células da criatura com o pensamento do controlador. Muito viajado? Não mesmo. Cientistas já reconhecem que as moléculas do corpo são controladas por frequências de energia vibracional, seja luz, som ou eletromagnetismo, que é o próprio pensamento. Mas já vimos isso acontecer há mais tempo ainda na mediunidade, onde supostamente um espírito (de alguém desencarnado) controla (total ou em parte) um médium (alguém encarnado e sensitivo) a longa distância (vindo de diferentes vibrações, quiçá outros mundos, se formos acreditar nos livros espíritas!) através de uma afinidade vibracional. Aprendemos muito por meio de Chico Xavier sobre a mediunidade. Há toda uma preparação do receptor, pra que ele se afinize com o espírito em um nível de pensamento/vibração. Isso pode levar anos de treinamento pra receber com clareza os “comandos” (pensamento) do espírito (levou anos com o Chico, que foi um dos mais completos médiuns do mundo!!). Após o processo estar “otimizado”, vemos uma simbiose entre o “comandante” e o “comandado”. Pode-se até mudar o rosto, a postura, o olhar, dependendo das partes que o espírito controla. Aprendemos que todos somos médiuns, em algum nível, mas o organismo dos médiuns mais “ativos” possuem uma característica que vem sendo mapeada pelo Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, que fez tomografia computadorizada em pacientes com mediunidade “alta” e percebeu que a pineal deles possui mais cristais de apatita que o normal. É como se eles fossem um rádio ou sintonizador de melhor qualidade (leia mais aqui).

O tema tem tudo a ver (filme Avatar, medicina e espiritismo) com o que vínhamos tratando nos posts mais recentes, que é o avanço na descoberta das maravilhas da mente, do quanto ela é responsável por nosso “eu” não só a nível psíquico, mas biológico, mesmo nos menores detalhes a nível celular. E aonde está essa “mente”? Ela desafia neurocientistas a mapeá-la; eles simplesmente não podem localizar suas funções em lugares específicos no cérebro! É isso que nos diz o neurocientista paulista Miguel Nicolelis, neste vídeo. As funções do corpo não são determinadas “pela geografia”, mas sim “pelas demandas que se impõem ao cérebro”. “Se a pessoa perde a função visual, a função táctil se distribui para todo o córtex cerebral – inclusive para o córtex visual”. Segundo o neurocientista, o cérebro tem a função de “remapear o mundo”. “A plasticidade é inerente à dinâmica do cérebro, misturando múltiplas visões”,

Nicolelis chefia um grupo de 30 pesquisadores no Centro de Neuroengenharia da Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA). Ele pesquisa as possibilidades de integrar o cérebro às máquinas, abrindo a possibilidade para que alguém “pense” em um lugar e uma ação seja desencadeada por um instrumento em um localidade distante. No ano passado, a equipe conseguiu fazer um robô de 80 quilos e um metro e meio de altura andar usando apenas a força do pensamento de uma macaca. Detalhe: o animal estava em um laboratório na Carolina do Norte e o robô estava no Japão. Ou fazer um macaco mexer um braço robô. Os experimentos são avanços na criação de uma interface entre cérebro e máquina que permita a pacientes paralisados andarem ou se movimentarem, guiando membros mecânicos apenas por meio de ondas cerebrais, e recebendo a resposta táctil por meio dessa mesma interface. “O nosso alcance vai mudar, no longo prazo, nossa noção de ambiente, de presença física”, afirmou. “É como se houvesse uma incorporação ao corpo”, afirma. Segundo ele, isso será possível por meio da interação entre as máquinas e o cérebro humano – que passaria a considerar aparelhos, mesmo que estivessem distantes, como se fossem parte do ser humano. Para isso, é preciso que o cérebro receba e “entenda” os sinais emitidos pelos aparelhos e vice-versa. Segundo ele, isso não está muito longe: “No caso de um tenista, já é como se o cérebro entendesse a raquete como uma parte do corpo”, diz.

Fantástico, não?

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mestre Paco
Mestre Paco
18 fevereiro de 2012 1:46 am

Anderson, muito macho e sem IP:
Paguei a aposta, piá? Agora tu caiu na alucinação de vez. Eu era cristão e não sou mais? Kkkkkkkkkkkkkkk

Resp:
E aí minha prenda gaucha, vamos mostrar esse IP? Ahh, você não tem IP?

Bom eu não vou te mostrar meu IPzão que tu é muito estranho.

Mostra pro acid,

Rsss….

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 3:46 pm

Era o que eu desconfiava… Anderson, seus sentimentos por mim, toda essa energia gasta em me atacar abriram um buraco em seu campo psíquico. Quando isso acontece, ficamos vulneráveis porque esse campo nos protege de certas energias. É como a magnetosfera terrestre que nos protege da ejeção de massa coronal do sol. Alias, o apocalipse será geomagnético, mas isso é outra estória. E o que são essas energias? Os magistas chamam essa energia de egregoras ou formas-pensamento. Os católicos chamam de demônios. Os umbandistas chamam de exus. Os orientais chamam de gênios etc…e cada uma delas tem um entendimento dessas… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
17 fevereiro de 2012 2:04 pm

Ah, piá, tu crê que eu sou o Anderson, que quero vingança, que te xingo porque tu não quer (e não pode) refutar minha colocação e faz galhofa de religião pensando que sou cristão. Sou eu que to com a visão turvada, é? kkkkkkkk Sai da mediocridade e volta pra realidade, guri. Eu também sou venenoso, tchê, já trollei bastante. E meu veneno é diferente do teu, não sofre de alucinação. Mas talvez eu venha a deixar de ser e esteja gastando as últimas balas contigo. Será? Ou só estou te aproveitando pra exercitar porque “ladrão que rouba ladrão tem… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 11:19 am

Ola Anderson, Entendo sua situação, entendo mesmo, desde o começo. Seu coraçãozinho está cheio de fel, sua visão está turvada pelo desejo de vingança por uma pessoa que você pensa ter sido injustiçada e humilhada por mim. E para se vingar você quer que eu prove do meu próprio veneno. Mas o sentimento de vingança, alem de não ser um sentimento cristão, abrirá as portas do conhecimento para certos venenos que lhe transformarão em uma pessoa desprezível igualzinho a mim. Percebes a situação perigosa em que vc está? Por isso tenho que intervir: -Eu te perdoo em nome do Pátris,… Read more »

 Christopher
Christopher
17 fevereiro de 2012 10:49 am

Esperem que aproveitem os 4 dias de Carnaval ,para refletirem e orarem em vez de ficarem tumulutuando esse espaço sagrado.

quantum enigma
quantum enigma
17 fevereiro de 2012 9:34 am

Agora ele vem com pose de superior. “Uma simples recusa em lhe fornecer uma informação, desencadeia toda uma reação descabida de imaturidade, desequilíbrio, despreparo que caracterizam uma pessoa indigna de receber ou se trocar conhecimento”. Que desculpa esfarrapada, guri. Desde quando xingamento é parâmetro? Um fanfarrão como tu querendo se passar por gente séria… kkkkkk Eu dou uma volta aqui pelo site e facilmente encontro um comportamento típico seu em um debate com o velho Solius/neutrinos: “Posso até abandonar minha irreverência desde que vc abandone essa sua postura bufa e despirocada em defesa da ICAR.” Ele te chamava pra um… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
17 fevereiro de 2012 8:14 am

Frase: “Quem acende uma luz é o primeiro a iluminar-se.” (Torres Pastorino). Torres Pastorino ( Ex padre e carioca ) rs. Ele foi escritor, poeta, jornalista, historiador, músico, filósofo, poliglota, emérito conhecedor de seis línguas vivas, sem falar no seu profundo conhecimento de latim e grego clássico, e das abordagens ao hebraico e sânscrito. Tudo isso e mais: ensinava sem impor, partilhando convívio de homem sem rancores, aberto a tudo e a todos, graças a sua vivência evangélica. Na sua biblioteca havia “apenas” quinze mil volumes. Autor de 28 obras publicadas, incluindo-se a “Sabedoria do Evangelho”, da qual somente oito… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 2:01 am

Tchau, Anderson. Bom carnaval. Valeu a ajuda. ————- Bom, a hora do recreio acabou, e podemos dar continuidade aos trabalhos. Mas antes, vou contabilizar o que consegui: Começou como papagaio da besta metafísica, fujão, fanfarrão, dissimulado, pançudo (rsss…) e depois, em uma crise de ciúmes reprimida, partiu para ataques de teor sexual, maricas, gay e etc… ad nauseam e envolvendo outro comentarista que nada tinha a ver com a estória. E tudo isso enquanto ele tomava mate. Nada mal esse mate batizado com sei lá o que… Alguem pode dizer: -Mas você o alimentou. Sim, do contrário, como conhecer sua… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
16 fevereiro de 2012 7:31 pm

E aí, Anderson, tu não vai alimentar nem um pouquinho mais essa fantasia homoerótica dele? :))))

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 3:57 pm

“É parte da cura o desejo de ser curado.”

Abstinencia desse mate ajudará bem, tambem.

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 4:05 pm

Acabaram de me dar um dica de exú:

Exú-olavus-de-carvalhus.

Gostas?

Com ele, vocé irá ter um comportamento pseudo-cristão mas penso que isso não será problema para voçê.

Mestre Paco
Mestre Paco
18 fevereiro de 2012 1:33 am

Acid: Só pra botar lenha na fogueira, o enigma tá usando um proxy pra ocultar o verdadeiro IP, coisa que o Anderson não usa. 😛 Resp: Então o “gaucho macho” está se escondendo atrás de um Proxy…muito bem. 😀 Essa palavra “esconder” remonta a medo e covardia o que não combina nada com o que ele diz ser. Eu nunca usei tal artifício e os raríssimos comentários anônimos que fiz por aqui sempre foram para elogiar algum comentarista e nunca para atacar ou denegrir alguém. E me contradiga se eu estiver mentindo. Se ele está usando Proxy, é alguém que… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
18 fevereiro de 2012 12:11 am

Paguei a aposta, piá? Agora tu caiu na alucinação de vez. Eu era cristão e não sou mais? kkkkkkkkkkkkkkk E depois de insistir, insistir e insistir, agora não é mais relevante se sou o ike/Anderson ou não? Bah, tchê! Tu usa muito argumento incoerente pra tentar livrar tua cara. Baita fiasco! Se tu não te decide, só vai continuar mostrando o embromador que é. E não sou de patota nenhuma não, guri. Pode fazer tuas malas sossegado e se mandar pro teu carnaval. Fiquei com dó. No Rio Grande se o cara quer brigar contigo e diz que vai derrotar… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 10:01 pm

Rsss….

“Anderson” pouco me importa que vc seja o Anderson do vulcão, o próprio Solius ou alguém da patota dele ou não.

Na verdade, isso nunca foi relevante.

😉

Vc não controlou seu avatar e pagou a aposta pelo Solius.

Aposta ganha, o gaucho virou prenda, que foi paga.

Isso é relevante.

Como diria Mestre Solius, pode ficar esperneando aí.

By

quantum enigma
quantum enigma
17 fevereiro de 2012 8:18 pm

Tu achas que ia me fazer falar mal de alguma religião, guri? :))))) Tu te superestima demais. Outra amostra do teu problema na psique. Estou realmente com pena de ti. Vai fazer as malas, vai. Aproveita e reflete sobre a possibilidade de tratamento. Quando o neutrinos dizia que tu era “dodói”, eu não imaginava o quanto.
Desestimulei.
Anderson, se tu estás a nos ler, dê um jeito de mostrar pra esse piá que tu não sou eu e que eu não sou tu. Talvez ele tome um choque e resolva se tratar. :)))))

Hoje é sexta-feira, tem mate as onze.

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 6:07 pm

Viu como eu sabia que vc estava aí lendo, Anderson? 😉 Bom, o “Anderson” já pagou a aposta pelo seu mestre. Não é mais cristão. Dou-me por satisfeito, penso que o Fellini também estaria então aposta encerrada e paga. •Fica a dica: quem quiser desmascarar um cristão farsante, é só pedir para ele blasfemar. São incapazes de faze-lo. Anderson, foi um prazer inenarrável. Agora vou acabar de arrumar as malas. O exorcismo ainda está de pé, querendo é só pedir já que não sei o que vai acontecer com sua alma ao negar o cristianismo mesmo que por trás de… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
17 fevereiro de 2012 5:25 pm

Bah, guri, tu quer me “exorcizar”? Conseguiu. :))))) Transformei chumbo em ouro como tu pediu. Fiquei com pena de ti. Sério mesmo. Quando vejo um marmanjo não cumprindo uma aposta que claramente perdeu, meu sangue esboça ferver. Só esboça. Se ele não é homem, o problema é dele. Mas quando o gajo se torna dissimulado e fica aqui e ali insinuando o contrário feito maricas com língua de cobra, aí meu sangue começa a ferver, tchê. Mas aqui percebi que teu problema é outro. É algum mal na psique. Se tu realmente acredita que eu sou o ike/Anderson, é provável… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
17 fevereiro de 2012 5:12 pm

Caramba, quase 200 Km de congestionamento aqui em Sampa.

Vou deixar para viajar mais tarde.

Anderson, você está aí?
Posso sentir a sua presença…sei que vc está lendo.

Mande umas blasfêmias aí para ver todo esse veneno não cristão. Não utilize palavras de baixo calão, diga umas coisa simples tipo o Papa não tem autoridade alguma comigo, Maria não era virgem e Jesus não morreu na cruz essas coisas…

Vejamos o quanto não cristão você é, menino veneno.

quantum enigma
quantum enigma
16 fevereiro de 2012 7:27 pm

E era tu esse piazinho, Fellini? Bah, só que fingir que era gaúcho de origem carioca não vai disfarçar tua mariquice. Vai incebando, tchê. Mostra pra todo mundo aqui quem tu é. Eu vou indo. Fica aí alucinado pensando que sou o Ike. :)))))) Em um site com centenas ou milhares de acessos, quando B e C não estão comentando, se F aparece, então F é C. Já me troquei com trolls muito mais espertos. Vou indo, mas vou ficar de olho em ti, guri. Se resolver virar homem, volto e te digo como vai pagar a aposta. Se tu… Read more »

Mestre Paco sonolento
Mestre Paco sonolento
16 fevereiro de 2012 5:13 pm

Anderson, vc vai se vestir de mulher nesse carnaval?

Controle seu avatar do contrário, tome um banho frio.

😉

Mestre Paco sonolento
Mestre Paco sonolento
16 fevereiro de 2012 4:54 pm

🙂 Acabou? ———– Certo dia, um abade que usava um chicotinho para manter seus discípulos na linha, resolveu aplicar um teste a seus três melhores seminaristas. Amarrou um sininho no bingolim de cada um deles, pegou uma revista Playboy e foi chamando um a um em sua cela. Assim que mostrou a capa para o primeiro, ouviu-se um tlim-tlim-tlim. – Meu filho, acho que você precisa meditar mais sobre sua vocação. Vá tomar um banho frio. Chamou o segundo, mostrou-lhe a capa da revista, nada. Começou a folheá-la e tlim-tlim-tlim. – Meu filho, acho que você ainda não está pronto… Read more »

kowalski v8 walker
kowalski v8 walker
15 fevereiro de 2012 10:48 am

caro mestre papaco, “Se alguém pode ver o futuro, o livre arbítrio e apenas uma ilusão de que você tem escolhas que na verdade já estavam pré-escolhidas antes de você escolher.” o tempo não seriaum contínuo? Nós que o dividimos em passado, presente e futuro, não? o passado é morto. o presente é vivo. o futuro é sonho/ilusão/desejps realizados ou frustrados. O presente é sempre vivo, sempre estaremos no presente. Se for possível eu viajar para o passado, será meu presente. O mesmo com o futuro. via meu culto ao tetraedro via posição de full-lotus e via pineal, entendi que… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
15 fevereiro de 2012 10:36 am

Não levei “touché” porque fuga não é resposta digna (assim não consigo acabar meu mate).

quantum enigma
quantum enigma
15 fevereiro de 2012 10:24 am

Uma vez fujão, sempre fujão.

Papagaio repete, eu penso e por isso apreendo, e tu não conseguiste fazer nem um e nem outro.
Bater em ti é muito fácil, guri. Perdeu a graça.
Vou voltar pro meu chimarrão.

Nota: fanfarrão que diz ter coração desarmado é dissimulado.

Mcnaught
Mcnaught
15 fevereiro de 2012 10:16 am

Tchê:

“Hawking é muito bom em física e uma besta em metafísica. E você não dá nem pra papagaio da besta metafísica.´´

Putz, depois dessa ficaremos meses sem novos posts rsrs =P

E o Tchê levou um Touché na resposta rsrs. Funny rs.

Bons tempos de blog SDM rs. Isso ae, se ficarmos meses sem novos posts os antigos serão desenterrados rs. E os walkers (zumbis do blog) surgirão também rs.

Apocalipse Zumbi SDM.

[]´s

Mestre Paco
Mestre Paco
15 fevereiro de 2012 2:52 am

quantum enigma:

“E você não dá nem pra papagaio da besta metafísica”.

“Solius/neutrinos avisou que dificilmente voltará a comentar por aqui e me passou a incumbência de te dizer como vai pagar a aposta.”

Resp:

Não dou pra papagaio, mas vejo um.

Caríssimo papagaio-correio, vá ter com seu mestre e diga-lhe que cá estou, de braços abertos e coração desarmado mas antes aprenda a transformar chumbo em ouro e emanar amor para que ele não pense que eu o odeio.

Bom voo, boa viagem.

quantum enigma
quantum enigma
14 fevereiro de 2012 7:37 pm

Ia me esquecendo. Solius/neutrinos avisou que dificilmente voltará a comentar por aqui e me passou a incumbência de te dizer como vai pagar a aposta. Portanto, tome vergonha na cara e submeta-se, guri!

quantum enigma
quantum enigma
14 fevereiro de 2012 7:33 pm

Sim, eu aprendi muito com o neutrinos e suas indicações, tchê. E o nada só existe dentro da sua cabeça oca. Hawking é muito bom em física e uma besta em metafísica. E você não dá nem pra papagaio da besta metafísica. O que diz é uma hipótese. Não é nem consenso e há indícios contrários bem mais convincentes: http://eternosaprendizes.com/2010/05/19/por-que-existimos-a-supremacia-da-materia-sobre-a-antimateria-foi-finalmente-medida-e-comprovada/ E mesmo que toda matéria começasse do zero e para lá voltasse, isso não poderia ter ocorrido sem uma causa eficiente. Apareci aqui como anônimo antes e lhe disse que negar a causa eficiente para o surgimento da primeira manifestação… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
19 fevereiro de 2012 1:36 pm

Bah! O piá ainda acredita que sou o Anderson, que eu era católico e não sou mais e sei lá mais o que! Quando te disse que talvez tu fosse o último a provar do meu veneno, achei que isso podia te dizer alguma coisa. Podia ser uma pista e podia não ser. enigma… kkkkkkk Eu já tava pensando em não te responder mais, mas vale a pena responder mais essa. Aaaaaah! Tu acha mesmo que quem mascara IP é porque é covarde, tchê? Que mundo é esse que tu vive? E quem só lê blogs e navega com IP… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
15 fevereiro de 2012 11:08 am

“Não levei “touché” porque fuga não é resposta digna (assim não consigo acabar meu mate).”

Não levou touché e nem vai levar, pois não duelo com aprendiz-mensageiro de outros mestres.

Acabe seu mate, levante voo, e como bom e obediente aprendiz, leve a ele a minha mensagem para que o Mestre Solius não aplique seu famoso chicotinho em sua lomba por fazer hora durante as atividades discipulares.

Mestre Paco
Mestre Paco
15 fevereiro de 2012 12:18 pm

“caro mestre papaco,”

Fala, véio!

Tudo belê?

Acabei de ler seu comentário e tô mastigando aqui.

Essa questão tem haver com aquele ultimo mail que te mandei há uns 3 ou 4 meses.Não pude e ainda não posso entrar em detalhes mas tem haver com essa precog.

Vou elucubrar um pouco e depois eu respondo seu comentário.

Abração

quantum enigma
quantum enigma
16 fevereiro de 2012 10:46 am

Ah sim, Fellini, nunca me ajoelhei diante de homem nenhum. E tu, já entraste num laboratório e pegou no instrumento do cientista? As piadas de gaúcho são restritas aos pelotenses. Já as de paulista servem pro estado todo: ———— O paulista chegou e disse pro mineiro: – Lá na minha terra só tem macho! O Paulista é macho, ñ teme nada! Lá em São Paulo só tem macho! E aqui? – Bem, aqui tem macho e fêmea, e nóis num tem queixa ñ. ————————- Um Paulista foi ao cabeleireiro e pediu; – Olha aqui seu bofe, eu quero um corte… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
16 fevereiro de 2012 10:27 am

Não interessa quem começou, mas que ele levou a coisa pra onde eu disse que iria levar. E tu tás bem, kowalski? Tu trocas cartas de amor com o piá? Tchê, kowalski! Touchê!

Mestre Paco
Mestre Paco
16 fevereiro de 2012 1:16 am

quantum enigma,decifra-me ou te devoro. Úí.: E tu não é da terra que precisou dos cabra-machos nordestinos pra crescer? Resp: Pode até ser…mas nunca encontrei um pedreiro que não fizesse uma bela cagada em seu oficio. Certa vez, cheguei de surpresa na obra, e peguei o cabra aplicando o reboco com a mão enquanto a colher descansava sossegada atrás de um saco de cimento: -O senhor sabe,o senhor tem consciência de quanto tempo a humanidade teve que evoluir para desenvolver essa ferramenta aí do seu lado? -Sei não senhô. Cá mão é mais fácil. Por isso me intriga não haver… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 fevereiro de 2012 10:56 pm

Cientistas japoneses criam robô do ‘Avatar’.

Quem controla a máquina pode ver através de seus “olhos” e sentir tudo o que ela toca: http://glo.bo/wLL3JC

kowalski v8 walker
kowalski v8 walker
15 fevereiro de 2012 9:24 pm

“Vejam pra onde o guri prefere levar a imaginação depois de eu acabar com a prezepada física e metafísica dele. ”

😀 😀

quem começou com sugestões homoeróticas e ficou com ciumes do paco e eu e nossas cartas de amor virtual foi vc.

😀 😀 vc é de pelotas? 😀 😛

quantum enigma
quantum enigma
15 fevereiro de 2012 7:48 pm

Não disse? Vejam pra onde o guri prefere levar a imaginação depois de eu acabar com a prezepada física e metafísica dele.
Nem pelotense e nem seminarista. E tu não é da terra que precisou dos cabra-machos nordestinos pra crescer?
Aqui nós damos conta da mulherada.

Vou pro último mate do dia.

Mestre Paco
Mestre Paco
15 fevereiro de 2012 5:25 pm

Gaúcho.. sei…

Pelotas?

És seminarista?

Já ficou de joelhos diante de um homem de deus? Do deus ciumento?

Bom, ciumento percebo que és.

Parece que Mestre Solius encontrou um discípulo adequado.Ê-le-lê, tchê.Pena não ter reencarnado cineasta.

E por falar em discipulos, notei que o Ike do Vulcão anda sumidão…

quantum enigma
quantum enigma
15 fevereiro de 2012 12:30 pm

Meus mestres são outros, tchê. Você nem sabe e nem saberá quem são. Vou poupá-los de suas trollagens. Eu aprendi com o Solius/neutrinos como já aprendi com outros bons comentaristas. E quem não aprendeu nada do conteúdo que ele pôs aqui pode se considerar intelectualmente incapacitado. Só que agora vejo onde deve estar a origem da tua incapacidade. Cada vez que um marmanjo te escreve, tu fica excitado, pensando nele com um chicotinho. Pergunta aí o que o kowalski acha de sado-mazô, guri! :))))

Depois dessa vou antecipar meu chimarrão das três.

quantum enigma
quantum enigma
14 fevereiro de 2012 10:34 am

E vai para o nada sem qualquer causa eficiente? Não, né? Você perdeu feio a aposta para o neutrinos, Fellini. E mais feio ainda é não reconhecer e ficar nessa trollagem eterna.

Paco, velho guerreiro e pançudo
Paco, velho guerreiro e pançudo
16 março de 2012 4:22 pm

Ora,
É uma honra ter voce como meu anjo da guarda Pers, pois considero voce um cara inteligente e equilibrado.

Mas se você continuar a me chamar de Fellini, vou surtar, ter uma crise esquizóide e começar a buzinar:
comment image

Alô, tenção!
Roda, roda,…
(roda? É o zero!)

quantum enigma
quantum enigma
12 março de 2012 12:00 pm

Deixa eu esclarecer uma coisa, tche, porque não sou picareta como tu. Eu disse pro neutrinos o que tu disse aqui, e ele me respondeu pra dizer que debateu contigo em outros comentários além do da aposta, e que lá tu dizia isso mesmo, que o vácuo quântico é só um indício tipo uma “assinatura” do teu “nada absoluto”. Então eu tava tentando explicar o que tu já sabia, mas eu não sou adivinho né, eu só li o comentário da aposta, e nem tu me dá razão pra acreditar em ti. Mas boa, piá! Então tu não é tão… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 março de 2012 10:29 am

“Não é um nada, são energias que se anulam, e quando se anulam não significa que desaparecem por completo.”

Isso pode ser explicado como a interação de duas forças equivalentes e opostas. Elas podem continuar existindo sem a produção de um efeito visível.

Mestre Paco, em tarde ensolarada
Mestre Paco, em tarde ensolarada
12 março de 2012 3:32 pm

O estado do gauchesco é mais grave do que pensava….tudo bem que o assunto do vácuo quântico e do nada-absoluto são meio indigestos de se digerir, mas daí a vir com varias questões onde as respostas estão nos próprios textos linkados só prova a inaptidão mental que já detectei anteriormente e que só vem, mais e mais se confirmando. Hoje temos informação gratuita e acessível a todos e o sujeito não é capaz de dar uma pesquisada no Google antes de postar suas baboseiras com base em filosofia e teologia monoteísta. Filosofia e teologias estas, que já se mostraram erradas… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
12 março de 2012 12:19 am

Bah! Cheguei atrasado. kkkk Pero no mucho. O troll acaba de reconhecer que não há nada que possa usar para defender a teoria dele. Que o “nada-absoluto” dele é só uma desculpa como qualquer outra para qualquer um explicar o que quiser sobre o que está por trás do “vácuo quântico”. Alguém ainda duvida de que seja um picareta? Mas isso serve pra PROVAR que ele NÃO CONSEGUIU REFUTAR AS VIAS DO TOMÁS e que ele NEM SEQUER ENTENDEU!!! Então, tche, tu diz: “Se são energias que se anulam e se matéria é energia, em relação à matéria, é um… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
11 março de 2012 11:46 pm

Bah! Finalmente o Mestre Paquita progrediu!! Tu ta aprendendo, guri! Pensei que não fosse capaz! :))))) Mas é curioso como tu vai no tranco a cada passo. Então, como o troll ta dizendo que eu tenho inaptidão mental por confundir vácuo quântico com a noção dele de “nada absoluto”, aí vai mais copiar e colar. Olha o que eu catei do teu último comentário lá no debate com o neutrinos: “A física quântica demonstra justamente isso, partículas surgindo do nada.” E olha o começo e o fim de algo que tu disse aqui mesmo: “Segundo a física……então algo pode simplesmente… Read more »

Zero tudo
Zero tudo
11 março de 2012 4:32 pm

Em uma escola particular em Belém, a aluna L.F. (6ª série-12 anos) apresenta uma bem elaborada concepção quando diz que o “zero é o começo de tudo, não só dos números, mas de tudo, pois tudo começa do zero, o que não começa do zero não começa, continua.” Uma outra, da 7ª série-11 anos, argumenta: “Ele é um número que por si mesmo não vale nada, mas que ajuda muito a identificar o valor de um número, e se ele não existisse não seria possível chegar a 10, 20, 30, 40, 50,100, 200, 300, 400,…Porque sem o 0 os números… Read more »

Mestre Paco, em tarde nublada
Mestre Paco, em tarde nublada
11 março de 2012 4:24 pm

Hey!,

Parece que o Zen Nada captou a mensagem.

🙂

Mestre Paco, em tarde nublada
Mestre Paco, em tarde nublada
11 março de 2012 4:22 pm

Pers: Mas ô Paco, então você está negando agora o que tentava afirmar: o vácuo quântico é o mesmo que nada. Resp: Primeiro, eu nunca afirmei que o Nada-mãe (vácuo absoluto ou Nada absoluto) era o vácuo quântico. Não existe mais um Nada absoluto, mas um estado mínimo de energia, o estado fundamental, no qual existem pares de partículas virtuais, partículas portadoras de força, como o gráviton, por exemplo, interagindo entre si. A energia positiva de uma partícula virtual cancela a energia negativa da outra, e vice-versa. O vácuo quantico é cheio de partículas potenciais, pares de matéria e antimatéria… Read more »

Mestre Paco, forte chuva, trovões e relampagos
Mestre Paco, forte chuva, trovões e relampagos
12 março de 2012 4:42 pm

Acabei de ler o texto que o comentarista Zen Tudo/Nada apresentou:

http://bit.ly/zJWqSG

Texto muito bom.

É incrível a resistência que filósofos, teólogos e matemáticos das antigas tinham em relação ao zero.

Parece que de certa forma intuíam que a casa iria cair se aceitassem o redondinho vazio.

Bom, isto explica porque certos comportamentos vêm de longa data.

Ike e os caçadores de
Ike e os caçadores de
13 março de 2012 2:42 am

Mestre! (uÁÁÁla!) Posso estar enganado, mas até onde posso captar, o sr. não tocou na metafísica, quando diz que está a discutir a mesma. É só física, física e mais física. Ou não?! Demonstrar o ‘agente externo metafísico do gaúcho ou da carniça monoteísta’ dentro dessa realidade que não consegue nem imaginar nem apreender esse mundo do divino, é o mesmo que tentar convencer um poste a voar por conta própria. A “divinização do espaço” (escorrendo pro fenômeno físico do vácuo) poderia ser prova da inexistência de uma outra concepção divina, isto é, transcendente, metafísica? Eu sei que sou muito… Read more »

Pers Aracy de Almeida
Pers Aracy de Almeida
16 março de 2012 7:44 am

Eu sei que tudo o que vc faz aqui é chiste. Mas ás vezes vc mesmo vai acreditando no que vc diz, e aí, eu, seu anjo da guarda intelectual, tenho que baixar e soprar no seu ouvido: “isso é apenas um chiste, fellini, apenas um chiste…”

Mestre Paco
Mestre Paco
15 março de 2012 6:54 pm

Opa!
Faltou comentar isso:

Pers:
Fellini, cara, desculpe a irritação,

Resp:
Eu não sou o Fellini, sou outra entidade, apesar de ter assimilado, num continuum, o Fellini.Portanto, na verdade, “não-sou sendo” o Fellini.

Quanto a sua irritação, você está perdoado.
Vá e não se irrite mais.

Mestre Paco
Mestre Paco
15 março de 2012 6:38 pm

Olá Pers,

Pers:
Vácuo é diferente de nada.
Vácuo é apenas ausência de matéria.

Resp:
Entonces, em relação à matéria, com certeza, é um nada.

================

Pers:
Mas é presença de campo quântico. E flutuante, ainda por cima. E no mínimo.

Resp:
Se você quer chamar o nada material de campo quântico flutuante para mim está ok, apesar de achar que fica meio hermético para quem lê.

==================
Pers:
Mas eu entendo. Você é daqueles materialistas ingleses do séc. XVII

Resp:
Não.
Eu sou um “Desmaterialista”.

Abraço

Pers
Pers
15 março de 2012 5:05 pm

Fellini, cara, desculpe a irritação, mas isso já foi dito um milhão de vezes, mas quem sabe na 1.000.001ª ? Vou dizer de novo. Vácuo é diferente de nada. Vácuo é apenas ausência de matéria. Mas é presença de campo quântico. E flutuante, ainda por cima. E no mínimo. Mas eu entendo. Você é daqueles materialistas ingleses do séc. XVII: tudo o que existe são bolinhas de matéria. bolinhas de quê mesmo ? Bem, desde Maxwell, pelo menos, o mundo é mais que isso. Ondas existem, e não são matéria. E são muito efetivas. Posso até definir aqui, de graça… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
13 março de 2012 2:03 pm

Eu queria fazer um churrasco nesse último fim de semana, mas ta vindo tanta carne estragada que agora só no próximo… “O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.” Pqp, a metafísica analisa os princípios, os universais, e outras coisas mais. Os princípios não existem, é? E nem os universais? Tu não é palmeirense? Vai lá pro estádio comer grama, tche!! kkkkkkkkkkk

quantum enigma
quantum enigma
13 março de 2012 1:46 pm

Barbaridade!!!!!!!! Eu já disse que a hipótese de algo ser feito a partir do nada e voltar pro nada é PERFEITAMENTE COMPATÍVEL com as vias do Tomás!! Não era pra tu ser tão tapado assim, tche! Não é possível! Tu ta criticando o que não leu? E teu fundamento é esse, é? Uma conclusão gratuita pífia sem base metafísica nenhuma no final de um artigo, e um outro artigo que apresenta observações PERFEITAMENTE COMPATÍVEIS com as explicações contidas nas VIAS?!?! kkkkkkkkkk Tu é FRACO, guri! O TEU estado é que É GRAVE. Tu nem ta falando de metafísica como disse… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
13 março de 2012 1:38 pm

Anderson, o original : Posso estar enganado, mas até onde posso captar, o sr. não tocou na metafísica, quando diz que está a discutir a mesma. É só física, física e mais física. Ou não?! Resp: Não. O Nada absoluto é metafísica sim, e em certo aspecto, lembra o budismo. Definição de metafísica –> O divertido exercício da Arte Especulativa. E Segundo Voltaire que vc tanto gosta: “O estudo da metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá.” E no caso do Nada-mãe, não vai estar mesmo; nem o gato, nem o quarto, nem… Read more »

(puf!) Ike e os caçadores de  (puf!')
(puf!) Ike e os caçadores de (puf!')
13 março de 2012 2:51 am

Ah! Ia esquecendo…

Sou péssimo com piadas. Parei com elas desde os 12 anos. E ultimamente não tenho a menor vontade de perder tempo transcrevendo piada pela internê.

Zen nada
Zen nada
11 março de 2012 3:49 pm

Do mestre Eckart: “A luz que Deus é brilha no escuro. Deus é que é a verdadeira luz. Para ver isso a pessoa deve estar cega e deve tirar para fora de Deus tudo o que é algo. Um mestre diz que aquele que falar de Deus através de qualquer semelhança, fala de modo simplório Dele. Mas falar de Deus através do ‘nada’; é falar Dele corretamente. Quando a alma unificada entra na total auto-abnegação, encontra Deus como um Nada.” Aqui se diz “quando se fala de Deus através do nada, fala-se Dele corretamente”. Uma vez um dos monges, discípulo… Read more »

Pers
Pers
11 março de 2012 6:25 am

Mas ô Paco, então você está negando agora o que tentava afirmar: o vácuo quântico é o mesmo que nada. Chegamos portanto ao resultado que o Gaúcho queria: não é. Agora, o Nada Jocaxiano não pode ser debatido, porque não tem regras. Qualquer argumento vale tanto quanto qualquer outro, a partir do Nada Jocaxiano. Qualquer doido pode inventar algo que não tem regras e facilmente afirmá-lo. Mas somente pode fazer isso: afirmá-lo. Defendê-lo é impossível, porque não tem nada para dizer que é “verdade”, “erro”, “bem”, “mal”, “sim”, “não”. Num ambiente teórico sem regras, não há argumento mais válido ou… Read more »

Vai Sabe
Vai Sabe
10 março de 2012 6:55 pm
Ike, the fake (Made in Brazil)
Ike, the fake (Made in Brazil)
1 março de 2012 1:07 pm

Juro, eu realmente ainda não tô acreditando… O nosso falecido Fellini reencarnado em mestre paco (*essa reencarnação rápida demais parece que não faz bem ao processo evolutivo) tem certeza que eu (um legítimo espécime insignificante chamado anderson) e o tal ‘quantum enigma’ de sotaque gaúcho, são a mesma pessoa??? Sei não… Será que essa conduta do ‘mestre paco de rabane pro alto’ tem a ver com o termo profético ‘via cristaldina’??? :¬/ Só como amostragem de sintoma: “Como sou um mestre justo, eu escolhi o Anderson para pagar o pato gaúcho, pois o mesmo já foi Sancho Pança em outros… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
29 fevereiro de 2012 12:27 pm

Olá Anderson, Vejo progressos em seu texto. A forma está melhorando (eliminou o “tche!”, apesar do longo “bah” sem duvida meio exagerado, e o melhor: suprimiu o mate alucinógeno que estava lhe embotando o discernimento. Mas o conteúdo continua problemático. Senão, vejamos: Anderson: Deixa ver se essa lógica do piá é a mesma que a que aprendi na faculdade. Resp: Parece que vc estudou na mesma faculdade do Mestre Solius que na época áurea de sua participação por aqui soltava preciosidades lógicas como “ A igreja não erra, quem erra são os filhos da igreja” e que ocasionavam os já… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
29 fevereiro de 2012 9:08 am

Mr Anderson do vulcão Chileno. Sobre o Pastorino. Sim, eu concordo com tudo o que você escreveu. Gostei de ler seu ponto de vista. E infelizmente eu me torno uma pessoa repetitiva camarada. Sabe por que?? Porque a unica resposta que encontro sempre para certas atitudes das pessoas é o Ego. E no caso dele por mais religioso e “lotado´´ de conhecimento e inteligencia. Caiu na armadilha da Mente. Um homem religioso como um padre deveria dar o exemplo e amar ao próximo num é mesmo? Seja esse próximo o Gandhi, Buda, Hitler, etc… Mas, ele foi apanhado pelo Ego… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
28 fevereiro de 2012 10:35 pm

Deixa ver se essa lógica do piá é a mesma que a que aprendi na faculdade. Se pelas circunstâncias eu logo deixo as formalidades e começo a escrever como falo, então eu sou um fake. Se eu gosto de comentar sobre o que gosto e deixo como uma marca registrada, logo sou fake. E se eu sou fake, então eu sou o Ike/Anderson. Baaaaaaaaaah!!! Anderson, não to te falando que ele não bate bem? Pra mim basta. Já disse que bater em quem está nesse estado não é coisa digna. Hasta la vista, hermano! Qualquer coisa, to aqui de olho.… Read more »

Mestre Paco Enrabane
Mestre Paco Enrabane
28 fevereiro de 2012 2:25 pm

Olá Anderson, Se vc vai começar a trocar comentários com seu personagem cuide para que sua depressão não se transforme em esquizofrenia. A ideia do “gaucho macho” até que não foi de toda má pelo paradoxo de tal coisa. Mas foi mal desenvolvida e conduzida, pois o personagem ficou excessivamente estereotipado, caricato, com todos aqueles “bahs” e “tches” salpicados pelo texto. O mate alucinógeno também foi utilizado em excesso. Alias, escapes cômicos e frases de efeito tem que ser utilizadas com economia e sabedoria do contrario perdem o efeito dentro do texto. Menos é mais. Mas pelo menos vc me… Read more »

Ike, the Anderson (Made in 25 de março).
Ike, the Anderson (Made in 25 de março).
28 fevereiro de 2012 12:29 pm

quantum enigma, “E aí, Anderson, tu não vai alimentar nem um pouquinho mais essa fantasia homoerótica dele? :))))” Nêgo quer ver o circo pegar fogo mêrrrmo… Abaixem suas sedes por sangue, crianças pálidas da Nova Era, e tentem aprender alguma coisa por aqui enquanto ainda não viraram zumbis satisfeitos e auto-suficientes. ===== “E por falar em discipulos, notei que o Ike do Vulcão anda sumidão…” E aí o ‘Mestre’ do conhecimento retido (como diria Agamenon, com trocadilhos, por favor!) e da destreza intelectual egoísta e auto-sustentável, não contém a emoção, entra em desespero e me confunde com um sofisticado troll… Read more »

Ike, the Anderson (Made in India).
Ike, the Anderson (Made in India).
28 fevereiro de 2012 11:59 am

Mc, sobre o padre Pastorino (ainda tenho o ‘Minutos’ aqui na minha biblioteca de mil. Mil páginas. rssss Eu não entendo… Como um homem tão sábio como esse padre poderia se deixar levar (se decepcionar) por uma simples formalidade entre autoridades religiosas (e peraí, se sou eu o convidado, tenho a OBRIGAÇÃO de respeitar o ambiente alheio aos meus costumes). O grande mestre da India podia ter abrido mão do seu simplório traje- afinal de contas, faria pra ele alguma diferença?!- e cedido ao pedido do papa. Posso receber um convidado de cueca no meu recinto, mas não posso ir… Read more »

Ike, the Anderson (Made in China).
Ike, the Anderson (Made in China).
28 fevereiro de 2012 11:12 am

Bom, depois desse micaço avatárico (cheio de insultos contra a parede feita de nada) minha ‘vergonha alheia’ chegou num limite preocupante. O_O ?????????? Até porque não sei do que vcs estão falando. Mestre, não sabes que sou um analfabeto funcional do mundo virtual? Proxy? IP?… Caguei pra isso (apesar que quem se borrou todo até agora com disputas, duelos e apostas NÃO fui eu). ;¬) Que qui tá havendo contigo aí, meu caro? Não se ofenda, mas deixo meu sincero abraço pra ti. Sorte? Não (ela ti pega sempre por trás, desprevenido |¬D). Ti desejo ‘cabeça consciente’ e ‘coração contente’.… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
1 março de 2012 1:26 pm

Essa eu não acompanhei, mas não é difícil presumir que o senhor Solius/neutrinos estivesse fazendo distinção entre a doutrina da ICAR e o comportamento pessoal de membros do clero. Depois vou perguntar a ele. Onde tu vê falta de lógica, tchê, eu vejo mais um sintoma do teu problema mental. E vejo outro quando tu agora diz que não importa eu ser ou não o ike/Anderson depois de ter chegado ao ponto de me deixar com pena de ti de tanta insistência. E outro ainda quando diz que não comentei nada, quando lá no começo eu comento com um pouco… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
6 março de 2012 6:00 am

Anderson: Essa eu não acompanhei, mas não é difícil presumir que o senhor Solius/neutrinos estivesse fazendo distinção entre a doutrina da ICAR e o comportamento pessoal de membros do clero. Depois vou perguntar a ele. Resp: Não, caríssimo cabeção. O Sr. Solius/neutrinos estava tentando mistificar a igreja dele como se essa fosse uma entidade mágica distinta de seus membros. Acompanhe o raciocínio com uma simples substituição de palavras: – O Governo não erra, quem erra são os funcionários do governo. – O Hopi Hari não erra, quem erra são os funcionários que foram mal selecionados e treinados pelo próprio Hopi… Read more »

Mestre Paco, em tarde chuvosa
Mestre Paco, em tarde chuvosa
10 março de 2012 4:42 pm

Gauchesco veneno: Eu rio da tua picaretagem porque ela também é engraçada na medida em que tu pensa que qualquer um cai nela. Resp: Bom, tem gente que acredita em coisa pior como Papa pateta, trindade e outros dogmas ridículos. Portanto, também tenho meu direito a um lugar ao sol enriquecido com LSD. Por que só os religiosos? =========== Gauchesco veneno: E guri, tuas opiniões sobre o modo como eu escrevo e o que eu escrevo não me dizem nada. Resp: O que vc escreve, em ultima instancia também não me diz nada, já que você e seu texto voltarão… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
10 março de 2012 4:04 pm

Fica botanto pilha, fica.

Rsss..

quantum enigma
quantum enigma
10 março de 2012 1:16 pm

Eu rio da tua picaretagem porque ela também é engraçada na medida em que tu pensa que qualquer um cai nela. E guri, tuas opiniões sobre o modo como eu escrevo e o que eu escrevo não me dizem nada. Só diriam alguma coisa se tu fosse bom da cabeça, mas tu não é. Eu te refutei. Não adianta essa atuaçãozinha pífia de auto refutação e nem fingir que ta me refutando com algo mais com esse texto, porque tu não ta. Tu é um FI-AS-CO. Vai ter que conviver com isso ou então pensar numa mudança de paradigma. :)))))))))… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
10 março de 2012 9:45 am

Pequeno gênio gauchesco: Não gostou, piá? Resp: Não sei ao que vc se refere, mas de maneira geral, pra ser sincero, não. Seu vocabulário é pífio, seus argumentos inexistentes, sua refutação estrábica, alem de seu ridículo papel de garoto de recado. Até no quesito “ofensa” e “humor” seu desempenho é sofrível. Vc teria que melhorar muito para seu texto chegar a ser ruim como o de um Olavo de Carvalho, por exemplo. ============ Pequeno gênio gauchesco:: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Resp: Veja o exemplo acima. Não pega bem vc rir de maneira tão espalhafatosa do que vc mesmo escreveu. Quem tem que rir… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
9 março de 2012 7:34 pm

Não gostou, piá? Eu também não gosto de picaretagem, e o fraco aqui em tudo isso você já mostrou que é. E eu só passei um recado e repassei uma explicação. Tu não sabe nem contar? :)))) Deixa eu fazer algo mais bonito, vou seguir a receita de bolo de copiar e colar com narrativa: ***o Mestre Paquita comentou em 14 de fevereiro 4:44 da madruga: “Vejam só…então algo pode simplesmente desaparecer, puff!, ir para o nada.” ***Daí eu respondi as 10:34: E vai para o nada sem qualquer causa eficiente? Não, né? ***e o troll comentou as 3:10: “Segundo… Read more »

Mestre Paco,  pedalando, pedalando...
Mestre Paco, pedalando, pedalando...
9 março de 2012 5:18 am

Anderson: Vou te responder: http://grem.io/UOV Resp: Rapaizzz….O Solius deve estar insano de usar um garoto de recados desequilibrado como esse que não tem criatividade sequer para ofender. Tu é muito fraquinho em todos os sentidos: cientifico, filosófico, metafísico e ofensivo e portanto, completa perda de tempo tentativas de explicação para alguém que afinal só esta passando recados o que só serve para atravancar a comunicação. E diante dos fatos, como sua identidade vai se revelando atropelando a lógica, a elegância, o bom senso e os inocentes backyardigans, vc só pode ser o atropelador dos bikers de Porto Alegre. Então, pra… Read more »

quantum enigma
quantum enigma
8 março de 2012 1:11 pm

Voltou, piá? Então olha só, o neutrinos/Solius disse que tem grandes diferenças entre a estrutura da ICAR e a de qualquer outra instituição. Ele se referiu ao “corpo místico”, do qual faz parte a doutrina. Então quando ele separa ela dos “filhos”, ta dizendo que acusar ela dos erros deles é “o mesmo que dizer que a culpa da infração de uma lei bem formulada é dessa mesma lei, dos que a elaboraram e dos que a seguem à risca, e não só do infrator” (copiei da mensagem do neutrinos). Ta na cara que isso é bem diferente da responsabilidade… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
18 fevereiro de 2012 2:54 am

Sabe Anderson, estou fazendo aqui uma reflexão antes de dormir e penso que é o momento de suspender a brincadeira e partir para uma postura mais séria. Por isso e te pergunto: Você escondeu deliberadamente o seu IP ou algum padre o cortou para vc cantar no coro da igreja? Se for essa ultima, eu conheço um bom advogado. Caso contrario, não que o IP defina o caráter de alguém, mas aqui, nessa conjunção de fatores, vou encerrando por aqui porque vc não merece nem ser zoado. Comecei a duelar com vc porque fiquei curioso mas a curiosidade já passou.… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
14 fevereiro de 2012 4:44 am

Anonimo: Em 6 descobertas que desafiam a Física: “4. A lei da conservação de energia não funciona o tempo todo Se você rasgar uma folha de papel nos menores pedaços que conseguir, terá a mesma quantidade de papel de sempre, só que em um formato diferente, correto? E o papel simplesmente desaparecesse enquanto você o rasga? Se você é um bom aluno de física sabe que isso não pode acontecer porque nenhum tipo de matéria consegue ser completamente aniquilado – da mesma forma que não conseguimos criar alguma coisa do nada. Agora suponha que a Terra seja consumida por um… Read more »

alkali22
alkali22
2 janeiro de 2010 7:38 pm

se vier pra Ctba, avise antes, pra eu esperá-lo na sessão e conseguir um autógrafo seu, rsrs. Adiemus é o nome de um projeto de música ambiente feito pelo compositor Karl Jenkins. Além de ser um projeto de música ambiental, Karl Jenkins, compositor, propõe uma estrutura musical, ainda que baseada na estrutura erudita, que apresenta evoluções harmônicas e melódicas interessantes e inovadoras. Vale ressaltar que, apesar de todas as canções serem cantadas, a parte lírica é totalmente destituída de significado que, segundo Jenkins, enaltece o teor sonoro da obra, evitando “distrações” da parte sonora. Os textos foram escritos de forma… Read more »

Gustavo
Gustavo
30 dezembro de 2009 6:33 pm

Assisti o filme hoje, em 3D, e realmente é memorável! Quando entrei não estava tão empolgado q quando saí.

Me comoveu a cultura do povo de Pandora, deu uma vontade gigante de me mudar pra lá! O filme consegue passar esses valores lindos sem cair na pieguice.

Uma cena que achei linda foi quando o avatar foi aceito como sendo da comunidade, e todos fizeram uma grande rede de contato físico com o protagonista ao centro. Me emocionei!

navigador
navigador
30 dezembro de 2009 5:48 pm

Acid
Acid
30 dezembro de 2009 4:45 pm

A trilha sonora é de James Horner, o mesmo de Titanic. Não é muito empolgante, mas não senti falta de uma boa música com aquele visual todo.

adi
adi
30 dezembro de 2009 1:50 pm

Olá a todos,

Adorei o filme também, e escrevi uma resenha sobre Avatar lá no Anoitan, sobre sua simbologia arquetípica.

Se interessar: http://anoitan.wordpress.com/2009/12/30/avatar-o-filme-e-seu-simbolismo/

Irv
Irv
30 dezembro de 2009 1:47 pm

@Acid: A tela do IMAX 3D em Curitiba é realmente gigante. Quando você entra no cinema, é um pouco contrastante. Eu esperava uma tela enorme com um cinema também gigante; mas o cinema não tem tantas cadeiras assim! Naquela hora eu entendi o porque está difícil de conseguir ingressos. Os assentos são marcados, ou seja, você escolhe onde vai sentar. Quanto antes você comprar, mais vai poder escolher. O ideal é sentar no topo, independentemente do lugar. Sentar nos cantos não faz diferença. Um amigo estava comprando na bilheteria um dos últimos bons lugares. Quando ele foi pagar, alguém já… Read more »

Fabio
Fabio
30 dezembro de 2009 10:43 am

Eu moro em São Paulo e já fui 2x ao IMAX daqui (assisti “Dark Knight” e “Monstros x Alienígenas 3D”). A tela é grande, mas não muuuuito maior que a maior tela do Kinoplex/Cinemark. Tanto que até me decepcionei um pouco quando a vi. Se bem que quando começa o filme, dá impressão que ela é maior do que quando apagada, mas mesmo assim não chega a gerar a sensação de “perder a noção dos limites da tela”, descrita por um amigo que viu o IMAX do Canadá. Enfim… já vi que vou ter que ir até Curitiba pra ver… Read more »

Acid
Acid
29 dezembro de 2009 11:43 pm

Ei, Irv, conta mais da sua experiência no Imax de Curitiba (Fábio, acredito que o de Curitiba seja o único com a tela gigante. Me corrijam se estiver errado). Dá pra ver direito toda a tela ou tem de ficar movendo a cabeça pros lados? Aqui vai uma crítica de Avatar feita pelo prof. Prof. João Valente de Miranda: http://www.webartigos.com/articles/30431/1/avatar–clich-mas-responde-tudo/pagina1.html Ele lembra bem da mensagem que Cameron quis deixar. E por conta disso lembrei também da coragem de Cameron, um canadense, dar um puxão de orelha nessa “campanha contra o terror” que os EUA fazem quando querem dominar outros países.… Read more »

Irv
Irv
29 dezembro de 2009 10:57 pm

Eu vi no IMAX 3D em Curitiba. É realmente emocionante. A pena é que a sensação que o filme me passou é muito triste. Com a humanidade de 2150 no mesmo nível moral de hoje, eu não daria mais 12 anos de vida pra esse planeta e sua população (o suficiente pros exilados irem à Terra e voltarem com mais helicópteros e mechwarriors). Ainda bem que o mundo está mudando lentamente para uma perspectiva de desenvolvimento sustentável e “pegada zero” (footprint). Eu acredito na Terra e acredito nos humanos. Espero sinceramente que, no futuro, não exista o termo “desenvolvimento” sem… Read more »

gato de rua
gato de rua
30 dezembro de 2009 7:22 pm

O filme é uma lição de solidariedade humana com todos os seres vivos. Adoraria que a Terra se tornasse uma Pandora.

Fabio
Fabio
30 dezembro de 2009 9:02 pm

Ah pessoal, também não vamos exagerar… a cultura de pandora é basicamente a nossa cultura indígena.

E duvido que alguém esteja realmente disposto a largar os confortos do tão criticado capitalismo para se tornar índio.

R.
R.
5 janeiro de 2010 10:48 am

Acid, já considerou fazer um post sobre a imortalidade e os avanços tecnológicos? Já existem cientistas dizendo que em 30 anos se poderá parar ou mesmo reverter o envelhecimento, bem como que em 20 anos através nanotecnologia a imortalidade poderia ser alcançada, etc. Acho que daria um post interessante, uma vez que a questão da mortalidade é uma das maiores questões filosóficas. Um abraço

Pers
Pers
2 janeiro de 2010 2:34 pm

zen, o que é realidade ?

Acid
Acid
5 janeiro de 2010 12:30 pm

Considerei ainda não, R. Quem sabe se sair algum filme legal? 🙂

Então quer dizer que Coringa é de Curitiba? E o alkali22. Quem mais daqui é de lá? Descobri anteontem que o Pierpaolo Petruzziello (o do post) também é de lá! Está tudo se encaminhando pra que eu vá ver Avatar em toda a sua glória por lá no IMAX! êeeeeeeee

Anônimo
Anônimo
5 janeiro de 2010 6:04 pm

De fato sai com uma boa impressão do filme, ficou na minha mente todo aquele mundo verde, os seres coloridos a movimentação, maravilhoso!
Porém, nem tudo são flores… perceberam que não existe nenhum Na´Vi gordinho? as formas dos corpos são todas padronizadas…se isso pegar, teremos um surto de raquitismo daqui alguns anos…

Zen living, kill the Zombies
Zen living, kill the Zombies
1 janeiro de 2010 10:05 pm

“É como se houvesse uma incorporação ao corpo”… Ja somos então seres usufruindo de um “avatar”. Quando vamos vivenciar esta apropriação de nossa realidade??? Mesmo. Em filmes como o Avatar, Gamer, Surrogates as empresas da mídia querem “vendre” a idéia que podemos viver atravéz de “avatares” “melhores” do que nós em uma realidade melhor que a nossa… Claro. Assim não mudamos NADA desta realidade e passamos a procuração para quem estiver por aqui. Nos querem fora do corpo que temos para porem oquê no lugar??? Para deixarmos nossa parte física como um Zumbí??? Como o “”jogador gordo do Gamer””… ACORDEM…… Read more »

Zen living, kill the Zombies
Zen living, kill the Zombies
1 janeiro de 2010 9:53 pm

PAREM!

PENSEM!

Avatar,

Gamer,

Surrogates…

É fato, as pessoas ja pagam para viverem outras vidas?

É isto que esta sendo cada vez mais estimulado a se desejar…

Uma matrix dentro da matrix…

Quando vamos querer/aceitar a opção de viver a vida aqui e agora?

navigador
navigador
31 dezembro de 2009 11:52 am

um feliz ano novo na’vi, cheio de consciência pra todos.

afinal consciência é tudo, como diz a menina adolescente da tv globo abaixo.

navigador
navigador
30 dezembro de 2009 10:49 pm

como o vagabundo diz ai, é só um filme com smurfcats e um cara q perdeu as pernas! 😀 😀

Pers
Pers
29 dezembro de 2009 9:18 pm

Imagino que quando um Sujeito vai reencarnar, acontece algo parecido com o que vimos no filme. Estrutura-se um corpo biológico a partir das características de um sujeito, para que esse sujeito possa se manifestar num mundo no qual aquele corpo biológico funcione. A diferença é que o sujeito, no filme, também é biológico, enquanto na reencarnação é peri-biológico, astral. Num caso, é DNA->DNA, no outro, é o complexo mental/astral/energético->DNA. Pouco a pouco, as verdades espirituais são sutilmente apreendidas pela civilização e não causarão surpresa. O grande Gap será a redescoberta da diferença entre o Manifestante e suas Manifestações, o Eu… Read more »

Júlio Pimenta
Júlio Pimenta
29 dezembro de 2009 6:43 pm

Alguém mais lembrou deste desenho ao ler o tema integração homem máquina?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Detonator_Orgun

Mateus
Mateus
29 dezembro de 2009 5:40 pm

Concordo que as críticas são importantes, com certeza os bons filmes não agradam a todos, mas o que me deixou indignado foi ler o artigo de um PhD em filosofia com idéias tão absurdas de que o homem não vive em harmonia com a natureza, será que, com tantos anos de estudo, ele ainda não compreendeu que o homem é natureza? Fazemos parte dos sistemas naturais, somos apenas um elo do organismo vivo chamado Terra. É uma pena observar a ignorância dos eruditos

Miguel Allencar
Miguel Allencar
29 dezembro de 2009 7:56 am

@UI

Não é filme. Aconteceu mesmo.

mamba
mamba
29 dezembro de 2009 2:11 am

Você viu o que um colunista da Folha escreveu sobre avatar?

Basicamente falo que quem gosto do filme é “aleijados mentais”.

Aqui tem um link: http://ow.ly/QCsg

O cara de pós-doutorado ainda…

billy shears
billy shears
29 dezembro de 2009 1:01 am

Excelente post!

Acho legal quando as questões tratadas num filme transcendem a estória contada no mesmo. Daí viram clássicos e se inserem na cultura pop, no que esta tem de melhor. Ainda não o vi, mas espero vê-lo em breve.

Interessante…durante muito tempo na história os seres humanos se comportaram como personagens em busca de um autor (Deus), hoje com a revolução digital propiciada pela internet, somos autores criando personagens (Avatares)…

Álisson da Hora
Álisson da Hora
29 dezembro de 2009 12:45 am

Esse cinema de Curitiba é fantástico, estive lá em julho…e deu vontade de ir pra lá também agora… Como é difícil achar promoções Recife/Curitiba, eu sugeriria pegar uma promo pra SP, mesmo, e de lá pegar um busão pra capital paranaense. 120 Reais ida e volta. Como eu fiz em julho. Vale a pena.

UI
UI
29 dezembro de 2009 12:42 am

história legal, miguel! ….MAs eu ainda não vi esse filme bom!

Miguel Allencar
Miguel Allencar
28 dezembro de 2009 11:22 pm

Uma vez, minha mãe, quando era jovem, começou a passar mal e foi se deitar. No mesmo instante em que ela caiu na cama ela “acordou” num terreiro onde a segunda esposa do meu avô paterno estava fazendo um “trabalho” contra ela. Ela olhou para o chão e viu desenhos e o nome dela, viu os “músicos” tocando, a sogra postiça, o altar, as pessoas que estavam assistindo e outras que estavam dançando. Ela já tinha um certo conhecimento sobre essas coisas. A mãe dela (minha avó materna) era “desenvolvida”, “mesa-branca”, como eles chamam. Quando ela percebeu que o que… Read more »

Caesar
Caesar
28 dezembro de 2009 11:18 pm

Uma punhalada direta no coração deste ex guerreiro.(e assistí em 2D)
Acho que quem não sentir nada em seu cardio-chacra, é porque ainda é um guerreiro

Maíra
Maíra
28 dezembro de 2009 9:32 pm

Sim, é realmente fantástico!
Obrigada pelo post, ótimo presente…

mah
mah
29 dezembro de 2009 9:41 am

“. Cientistas já reconhecem que as moléculas do corpo são controladas por freqüências de energia vibracional, seja luz, som ou eletromagnetismo, que é o próprio pensamento.”

cara esses dados não são meio duvidosos?

Acid
Acid
29 dezembro de 2009 10:09 am

Deixa o Pondé, mamba… tá na cara que ele tem sérios problemas… “Ninguém nunca observou a natureza de perto? Nunca sentiu o odor de sua violência?” sem comentários hehehhe

Fabio
Fabio
29 dezembro de 2009 5:06 pm

O IMAX de Curitiba é maior/melhor que o de São Paulo???

Elielson
Elielson
29 dezembro de 2009 1:57 pm

Aang é careca, Pondé é careca.
Conclusão:
Fã ressentido do Airbender.

http://www.youtube.com/watch?v=R36ofjxBY_Q&feature=fvw

O do Airbender eu quero assistir 😀

Edgar
Edgar
29 dezembro de 2009 1:57 pm

“O Admirável Mundo Novo”

Espero que tenham entendido.

Well
Well
29 dezembro de 2009 1:46 pm

Blz, vou ver também. Já que vi no Plaza. 🙂

Acid
Acid
29 dezembro de 2009 11:19 am

Aqui tá dizendo que tá lá
http://jc.uol.com.br/grupo/servicos/roteiroCultural/cinema.php

Inclusive graças a vc descobri que tá passando LEGENDADO (antes só tinha dublado)!!! VOU VER DE NOVO!!

Well
Well
29 dezembro de 2009 11:04 am

Acid, onde você assistiu em 3D? Pois no Guararapes a sala 3D está passando outra coisa.

Rafa
Rafa
29 dezembro de 2009 10:52 am

Aliás, esse Miguel Nicolelis é fera mesmo.

Rafa
Rafa
29 dezembro de 2009 10:33 am

Não vejo problemas em um colunista “destroçar” o filme.Aliás, ainda bem que há crítica.
É só um filme.Tô louco pra ver nesse IMAX, mas é só um filme, gente.Não é nehuma moita pegando fogo…

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
28 dezembro de 2009 9:19 pm

Eu vi o filme, e conclui que Cameron não criou uma filme, ele criou um universo completo, de fauna a flora. E o mais engraçado é que ele é uma inversão da imagem comum do nosso mundo, assim como em seus elementos. Enquanto que os “aliens” é que nos perseguem, nós é que perseguimos no filme. De fato, eu creio que tudo é questão de mentalidade. Se um dia nos deparassemos com uma nova civilização, com certeza seria nós e não eles que seriamos os opressores e exploradores. Realmente, Avatar será o novo Star Wars, e assim como em Star… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
14 fevereiro de 2012 4:30 am

Acid: Paco, preciso q vc a consulte acerca de dezembro de 2012. É imprescindível q ela se “transporte” mentalmente até lá e veja se O Hobbit presta. Resp: Essa sensitiva, que não é uma vidente profissional, é uma pessoa muito simples, sem muita instrução e duvido que ela saiba o que é um hobbit. E na minha interação com ela eu nunca pergunto nada, não a alimento com informações, apenas a deixo falar o que ela vê e sente. Portanto, vou ficar devendo essa critica antecipada do filme. Acid: Isso aliviará um pouco minha angústia. Resp: Penso que entendo sua… Read more »

Fellini
Fellini
29 junho de 2010 7:18 pm

Coringa,
Da pagina que vc linkou encontrei isso:

http://updateordie.com/blog/2010/06/21/stanley-kubrick-vs-martin-scorsese/

Que bela montagem e homenagem.
Show!

Coringa
Coringa
28 junho de 2010 11:29 pm

Hitler fala sobre “Avatar”

Hitler fala sobre “Avatar” from Leandro Copperfield on Vimeo.

avesa
avesa
15 março de 2010 4:24 am

Não quero ver esse filme:
comment image

Ramon
Ramon
9 março de 2010 2:22 am

Quem gostou realmente da mensagem do filme Avatar devia assistir o documentario “The coconut revolution” ou a revolução dos cocos. O documentario é simplismente a guerra de pandora mas aqui na terra com humanos você assiste o documentario e se pergunta o q a humanidade está fazendo com o proprio planeta.

(torrent) link:
http://docverdade.blogspot.com/2009/04/revolucao-dos-cocos-coconut-revolution.html

Maíra
Maíra
23 janeiro de 2010 3:02 pm

Aqui em SP tem uma sala iMAX tb, no shopping Boubon. Eu assisti Avatar lá. Simplesmente viajei para Pandora.

Geninha
Geninha
20 janeiro de 2010 11:10 am

Muito, muito bom!

Abraços!

Felipe Genuino
Felipe Genuino
19 janeiro de 2010 1:44 pm

Eu assisti o filme e achei fantástico. Eu acho que é o melhor de 2010, vai ser difícil algum outro filme superá-lo neste ano. O diretor acertou o ponto fundamental no que diz respeito à espiritualidade, respeito ao meio ambiente, harmonia e bom convívio em equilibrio entre os seres. Além dos recursos técnicos do filme que falam por si mesmos. Espero que os produtors lançem o DVD em 3D com recursos tão inovadores ou até mais que o filme no cinema, com extras que inovem mais ainda. E espero ainda ver esse filme com os óculos XPanD mesmo que seja… Read more »

Fellini
Fellini
29 junho de 2010 3:16 pm

Rsssss…. Uma critica dessas para “O Livro de Eli”seria bem vinda. SPOILER No filme, um cego, que atraves de um livro* com poderes mágicos é transformado em um monge shao-lin, tem a missão de levar o livro a um determinado local, e durante o caminho vai distribuindo, com um facão, a justiça do “Senhor”por onde passa. *Sim, ela, a Briba que no filme tem o poder de controlar a mente da pessoas e deixar o cegueta imune a balas e rápido no gatilho como o Clint Eastwood quando ainda era jovem. Essa Briba que o cegueta carregava era o ultimo… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
14 fevereiro de 2012 3:10 pm

Quantum Enigma? Rss… Esse enigma não me parece tão enigmático assim, pois sinto a presença de neutrinos serelepes nele. “E vai para o nada sem qualquer causa eficiente? Não, né? “ Segundo Hawkings, se contrapormos toda a matéria e anti-matéria do universo o resultado é ZERO. Assim, não há nada para vir ou ir para o Nada, portanto, não necessitando de causa alguma.Voçe já está no nada e nem sabe. “Você perdeu feio a aposta para o neutrinos, Fellini. “ Respeite os mortos que não estão aqui mais para se defenderem. “E mais feio ainda é não reconhecer e ficar… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 fevereiro de 2012 4:13 pm

6 descobertas que desafiam a Física.

Conheça fenômenos que contrariam completamente as leis da ciência:
Velocidades maiores do que a da luz? Matéria desaparecendo no ar? Partículas que se comportam de forma diferente quando observadas? Isso não é coisa de ficção científica – tudo isso acontece bem aqui, em nosso Universo…
http://glo.bo/yRqaru

Anônimo
Anônimo
13 fevereiro de 2012 3:56 pm

Diamantes entrelaçados comunicam-se à distância:
http://bit.ly/w535b5

————

Reportagem: A Força do Pensamento

“Estudos experimentais demonstram que a ação do nosso cérebro nos libertarão dos limites do nosso corpo.”

“Sinais elétricos que controlam máquinas só com a força do pensamento”

“Como no filme Avatar…não é ficção!”

http://youtu.be/prpI8nJxD5U

Coringa
Coringa
13 fevereiro de 2012 3:16 pm

Bem, Mestre Paco, os autores da referida crítica – pelo menos a meu ver – não parecem ter suficiente qualificação para contestações definitivas sobre o trabalho de Robert G. Jahn. Considero mais confiável o informado no site da Universidade de Princenton (incluindo a qualidade acadêmica e profissional do autor): “…Over its 25-year history, the program has produced immense databases generated under highly controlled laboratory conditions, indicating the existence of small but replicable and statistically significant correlations between operator intention and the output characteristics of a variety of random digital and analogue processors. Current experiments involve several microelectronic, mechanical, fluid dynamical,… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
13 fevereiro de 2012 11:28 am

Olá Coringa. O trabalho do físico Robert G. Jahn foi criticado e refutado no “The Journal of Parapsychology”: Conclusions The PEAR remote-viewing experiments depart from commonly accepted criteria for formal research in science. In fact, they are undoubtedly some of the poorest quality ESP experiments published in many years. The defects provide plausible alternative explanations. There do not appear to be any methods available for proper statistical evaluation of these experiments because of the way in which they were conducted. http://www.tricksterbook.com/ArticlesOnline/PEARCritique.htm Quanto aos experimentos de Aspect, foram considerados uma prova incontestável para suportar a teste que desigualdades de Bell foram… Read more »

Coringa
Coringa
12 fevereiro de 2012 10:18 pm

“O físico Robert G. Jahn e a psicóloga clínica Brenda J. Dunne, ambos da Universidade de Princeton, declararam que, depois de uma década de rigorosa experimentação no Laboratório Princeton de Pesquisa de Anomalias da Engenharia, acumularam evidências inequívocas de que a mente pode influenciar a realidade física. Mais especificamente, Jahn e Dunne acharam que, por meio de concentração mental apenas, os seres humanos são capazes de afetar a maneira de determinadas máquinas funcionarem. Esta é uma descoberta surpreendente e algo que não pode ser respondido em termos do nosso padrão de imagem da realidade. Entretanto, pode ser explicado pela concepção… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
12 fevereiro de 2012 6:20 pm

No caso da matéria acima a sincronia entre os indivíduos se dá por vias sonoras e/ou visuais e este tipo de fenômeno é conhecido desde tempos imemoriais como em Stonehenge, que foi cuidadosamente planejado e construído para ser uma enorme caixa de ressonância com fins ritualísticos para se atingir estados alterados de consciência ou transe, como quiser. Mas e sem estímulos visuais e sonoros é possível se conseguir algum tipo de sincronia? Para se criar um universo precisamos de apenas três elementos: Energia, matéria e espaço. Sabendo-se que matéria e energia são duas faces da mesma moeda, precisamos agora de… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 fevereiro de 2012 1:28 pm

Lembram daquela cena do ritual em grupo no filme Avatar? Eu tinha achado a cena meio boboca, mas…

“Estudo prova que, ao acompanhar o movimento de um grupo, seu pensamento também entra em sincronia.”
“De acordo com uma nova pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia, ao se mover em sincronia com mais gente, buscamos, inconscientemente, pensar como aquelas pessoas pensam.”

Matéria: http://glo.bo/wXEXr5

alkali22
alkali22
13 janeiro de 2010 7:32 pm

Venha mesmo, pra Curitiba. é muito lindo entrar no filme 3D… Caro, pra caramba, achei, mas gostaria de ir novamente. a propósito, o gênero é feminino, é -A- alkali22, thank you. curitibanos são amigáveis, com quem conhecem, que tenham o mesmo ESPÍRITO… você será bem-vindo

Ana Paula
Ana Paula
8 janeiro de 2010 11:46 am

Fantástico mesmo!
Adorei o post, parabéns!

Pers
Pers
4 janeiro de 2010 10:04 am

zen, você está confundindo o “Aqui e Agora”, com o “aqui e agora no corpo físico”. O Aqui e Agora não tem a ver com corpo.

Os sentidos são ótimos, justamente porque NÃO SÃO DO CORPO. Quem sente é a alma.

Zen alive and kill the zunbies
Zen alive and kill the zunbies
4 janeiro de 2010 9:07 am

aSS 🙂

Anônimo
Anônimo
4 janeiro de 2010 9:06 am

Pers, Não… na verdade não é viver… é meio como jogar videogame… é uma experiência bacana divertida e até útil em alguns parâmetros, mas você não esta COMPLETO. Ainda usando a figura do videogame, estes ajudam a aumentar a capacidade de raciocínio lógico/espacial… mas é só uma simulação… resolver charadas e lutar no vídeo não te faz um ninja… Imagine que você tem um “site” que lhe permite passear pelas ilhas gregas. Esgotar horas passeando por lá lhe dá uma vaga idéia… mas você nunca vais saber o cheiro das pessoas e a sensação do sol na pele. “a matéria… Read more »

Pers
Pers
4 janeiro de 2010 3:26 am

Zen disse “Viver é estar com a mente NO corpo vivendo o presente…” Viagem astral então… não é viver, nem é realidade, pra vc ? Estar com a mente no corpo… astral… é viver ? Porque, na veradde, a matéria bruta é que é mais opaca, e viver em corpos mais sutis é muito mais real. A matéria é obstáculo ao livre curso da consciência, e não o contrário. A experiência da realidade direta e completa mesmo, só quando não tivermos mais corpo. Os nossos sentidos corporais atuais são apenas um pequenos canaizinhos que furam a opacidade da matéria e… Read more »

Acid
Acid
3 janeiro de 2010 10:00 pm

Essa definição de Avatar eu peguei da wikipedia inglesa. Nem sabia que eles classificavam assim. Pelo que entendi se Shiva chega aqui na terra com pele azul, o ganges espirrando da cabeça, então é um Avatar direto. Se aparece “disfarçado” no corpo de um humano, é indireto. Então Sai Baba seria indireto, afinal uma bala pode matá-lo, e uma bala não mataria uma manifestação direta de Deus, apenas o corpo/veículo onde ele se manifesta. Krishna, no Baghavad Gita, seria, assim, uma manifestação indireta, que se manifestou diretamente apenas pra Arjuna, num breve momento enquanto conversavam.

RONALDO
RONALDO
3 janeiro de 2010 4:17 pm

Olá. Você sita avatares diretos e indiretos. Sitar apenas Vishnu como direto e Jesus, Buda e tal como indiretos. Como a tríade é Brahama (criador) Vishnu (mantenedor) e Shiva (destruidor-renovador), os três são avatares diretos? Sai Baba hoje é tido como um avatar de Shiva-Shakti. Que classificação você dá a Sai Baba? A Teosofia quem lançou o livro O HOMEM, DE ONDE VEIO E PARA ONDE VAI, faz uma jornada para o futuro no ano de 2700. Com essa capacidade de prever tão grande, por que não há nenhuma previsão, alusão a Sai Baba que surgiu tão próximo da época… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 janeiro de 2010 9:02 pm

Perfeitamente formulado é esse Dharma verdadeiro,

visível aqui e agora,

imediatamente efetivo,

atemporal,

convidando todos a vir ver por eles mesmos,

levando todos os seres a progredir

na direção da perfeição sublime,

diretamente observável e realizável

por cada inteligência.

Você é muito Bem-vindo a experimentar de fato.

Sugiro que começe agora.

Zen alive and kill the zunbies …

Zen living, kill the Zombies
Zen living, kill the Zombies
2 janeiro de 2010 8:54 pm

Viver é estar com a mente NO corpo vivendo o presente…

-ONDE EU ESTOU?

-Aqui.

-QUE HORAS SÃO?

-Agora.

-QUEM EU SOU?

-Esse momento!

E estar na realidade é viver intensamente isto.

Zen alive and kill the zombies
Zen alive and kill the zombies
4 janeiro de 2010 2:30 pm

Não concordo. “Aqui e agora É VOCÊ NO SEU ATUAL CORPO FÍSICO”. Achar que o “Aqui e Agora” não tem a ver com corpo é beirar a esquizofrenia. É desvalorizar seu maior presente e melhor instrumento: “A oportunidade de nascer humano”. Pense em quantos bilhões de criaturas nasceram na terra no mesmo isntante que você! Pense em todas as possibilidade de forma de vida posssíveis hoje na terra. Amebas, planctons, gatos, ratos, aves, peixes aos milhões… Mas você nasceu humano. Notou a importância? Você é humano. Podia ser milhões de outras coisas bem menos raconais… menos equipadas para viver o… Read more »

Zen alive and kill the zombies
Zen alive and kill the zombies
4 janeiro de 2010 6:33 pm

Ps:

Vocês ja vivem em um planeta azul… tão lindo!!!

Gilnix
Gilnix
8 janeiro de 2010 8:49 am

Acid, curto muito este site e é a primeira vez que comento algo. Por preguiça talvez, Mas este do Avatar não pude deixar de escrever, pois quando vi o filme, em 3D, fiquei muito satisfeito com o propósito e mensagem enviada do filme. Mas eu não pude de deixar passar a semelhança de alguns pontos chaves do Avatar com o filme Matrix, a forma de conectar, a diferença entre os mundos, e principalmente a diferença de visão real da vida e de valores.

Um grande abraço a todos.
Gilnix

Nid
Nid
7 janeiro de 2010 2:57 pm

Toda essa historia da mente já foi vista em Matrix. E historias belissimas sobre clonagem (ou possuir corpos) já foi muinto bem falada (de maneira provocativa ;P) em até simples jogos como o The King of Fighters.
Por favor acid, não pense em querer mudar o nome do site de “saindo da matrix” para “viva seu avatar”

Wicket
Wicket
6 janeiro de 2010 9:38 pm

Saudações meus irmãos!

Depois de assistir a esta maravilhosidade da sétima arte, me voltou uma mania que tinha quando era criança de ficar deitado a noite em cima de casa a contemplar o universo e imaginando outros seres, outros planetas.

Um grande abraço Acid

Zen alive and kill the zombies
Zen alive and kill the zombies
6 janeiro de 2010 5:03 pm

R. é disto que eu estou falando também… Fumante de “Avatar” é crítica aos jogadores, diz diretor do “Finalboss”: Augustine Grace, personagem vivida pela atriz Sigourney Weaver em “Avatar”, novo filme de James Cameron, tem sido alvo de críticas de grupos antitabagismo. É que a personagem passa boa parte do longa-metragem fumando, mas isso, de acordo com o diretor, possui um intrigante motivo. A intenção de James Cameron é traçar um paralelo entre pessoas deslumbradas em entretenimento eletrônico com o vício da personagem em cigarro. “Mostramos que Grace não se importa com seu corpo humano, somente com seu corpo de… Read more »

R.
R.
6 janeiro de 2010 4:39 pm

Fumante de “Avatar” é crítica aos jogadores de video game segundo o diretor James Cameron o.O

http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2010/01/06/ult3277u26717.jhtm

Endriel
Endriel
6 janeiro de 2010 3:01 pm

O filme é fantástico, em todos os sentidos. Roteiro, direção, efeitos visuais. Vai ser um marco, como vc mesmo disse Acid. Só acho que não se resume somente a experiência em 3D, eu vi o filme num cinema normal (infelizmente), porque aqui na minha cidade não havia outra opção, e consegui imersar completamente naquele universo e me contagiar com a história. É verdade que a historinha é clichê, explorada por diversos filmes antes..mas isso é realmente tão importante? Enfim..acho que o filme faz refletir, ou pelo menos me fez refletir, sobre algumas questões.. Existe diferença entre consciência e alma? (No… Read more »

Coringa
Coringa
5 janeiro de 2010 1:52 am

Assisti ‘Avatar’ hoje, no shopping Palladium em Curitiba. Uma tela côncava de 300 m² com altura equivalente a cinco andares. Som de 12.000 watts de potência ‘circulando’ por todo o ambiente da sala, sem perdas. Em relação ao som, para dar um exemplo, houveram momentos em que zumbidos de insetos (no filme, obviamente, rs) pareciam estar, literalmente, bem ao lado do meu ouvido direito(!). Confesso que em função do ‘ineditismo’ desta experiência virtual em 3D, não parei para ‘racionalizar’ possíveis defeitos ou perdas na transmissão da imagem que, para mim, pareceu excepcional! Em relação à estória do filme, ocorreu-me associação… Read more »

Zen living, kill the Zombies
Zen living, kill the Zombies
2 janeiro de 2010 8:44 pm

A “Realidade” esta acessível a experiência direta. Mas esta além do conhecimento discursivo, de definições e de palavras.

TODA REALIDADE É LIMITADA, PELA MINHA VERDADE E DA DO OUTRO.

QUANDO RETIRO ESTE LIMITE: -“MINHA, OUTRO”- NÃO HÁ REALIDADE NEM FALSIDADE, SÓ COMPREENSÃO.

Só vejo um estímulo ao escapísmo…

Estímulo a “máscara” e a maquiágem.

Que cheiro tem sua roupa?

Qual o som de seu quarto???

Que gosto tem sua lingua?

Como você respira quando pensa em Deus, no Tao, na vida???

Onde você estava quando precisava tanto de você mesmo?

Esta é a realidade.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.