WEIRD SCIENCE (parte 1)

TELETRANSPORTE

beakman

O teletransporte de vários feixes de fótons foi conseguido. É um grande passo no desenvolvimento dessa tecnologia. Aliás, existe uma característica interessante de um certo tipo de fóton criado em laboratório que possui um “irmão gêmeo”, que esteja ele onde estiver, assume a mesma posição do outro “irmão”. Gire o fóton numa direção em Paris e o outro fóton, nos EUA, vai girar na mesma hora, pra mesma posição. A ciência é uma coisa fantástica! Será que algum dia vão teletransportar pessoas, que nem nos episódios de Star Trek?

O MAPA DO CRIADOR

Uma matéria do jornal russo Pravda (que não tem lá muita reputação, mas a matéria parece verídica, com fotos) sobre uma estranha descoberta de uma peça que estão chamando de Mapa do Criador, que é uma reprodução 3D de parte dos montes Urais. Até aí tudo bem. Mas descobriram que foi feito com instrumentos de precisão, utilizando-se três camadas de materiais diferentes (uma delas só se consegue através de energia nuclear) e possui estranhos hieróglifos que não pertencem a nenhuma raça conhecida. Ainda mais estranha é a idade estimada da peça de uma tonelada: 120 milhões de anos! Durma com uma bronca dessas!

ANTIGRAVIDADE

Um grande jornalista que me impulsionou a pesquisar essas coisas foi Eduardo Castor, com seus artigos de jornal. Graças a ele descobri sobre o disco voador que a NASA está construindo, que utiliza microondas e magnetismo para conseguir um efeito de antigravidade. O protótipo dessa nave – batizada de Lightcraft – terá a forma de disco voador, segundo o prof. Leik Myrabo (Chefe do Instituto Politécnico Rensselaer), “porque é dessa forma que a física trabalha”. Sua estrutura será construída com filme de silicone transparente, com um grande refletor parabólico para captar a energia vinda do espaço. Deverá ser contornada por dois anéis magnéticos supercondutores e ter uma série de motores iônicos com células solares.

Pesquisando sobre o assunto, descobri outra máquina que faz qualquer coisa levitar (no caso,um sapo) utilizando energia magnética.

QUEBRADA A VELOCIDADE DA LUZ

Na Inglaterra cientistas conseguiram transportar um pulso luminoso mais rápido que a velocidade da luz, o que em teoria não é possível (A Teoria da Relatividade de Einstein diz que a velocidade da luz é o limite do universo e não pode ser superada).

As implicações dessas descobertas mudam totalmente nossa compreensão do Universo e confundem nossa lógica, acostumada à realidade do mundo tridimensional. Por exemplo: Um raio de luz emitido de um ponto qualquer, chegará ao seu destino antes de ter iniciado sua viagem. Isso seria a constatação prática de que o tempo não corre como uma flecha ou seja, de um presente para um futuro, mas sim ele é circular e eterno.

Na Itália outro grupo de cientistas afirma ter conseguido propagar microondas a uma velocidade 25% superior à da luz. Dizem eles que isso pode provar a possibilidade teórica de transmitir informação mais rápido do que a luz. Esses experimentos dos pesquisadores de Princeton são a mais recente constatação de que o mundo físico não funciona de acordo com o que pensamos e sentimos, nem com as convenções da física newtoniana. A ciência moderna está começando a perceber que as partículas subatômicas existem aparentemente em pelo menos dois lugares ao mesmo tempo.

Isso aproxima a ciência da possibilidade de explicar temas que até então limitam-se à filosofia, ficção, religiões, viagens no tempo, telepatia, universos paralelos, existência e imortalidade da alma e muitos outros. O que mais causa espécie e incomoda a mente dos cientistas é que, se a luz realmente puder viajar à frente do tempo, ela poderá transportar informação. Isso viria a quebrar um dos pilares básicos da física cartesiana, a da causalidade: a causa sempre tem de vir antes do efeito.

Já em Sidney, na Austrália, uma equipe de cientistas propôs que a velocidade da luz pode não ser uma constante, e dizem que é possível que a velocidade da luz tenha desacelerado durante bilhões de anos. Se tiver, os físicos terão que repensar muitos de seus princípios básicos sobre as leis do Universo.

— Isso significa abrir mão da equação E=mc² e de toda espécie de matéria — contou físico teórico Paul Davies, da Universidade de Macquarie, à Reuters. O trabalho está sendo publicado no periódico científico NATURE, da Inglaterra.

É incrível como um dos pilares da ciência está prestes a ruir e isso não torna os cientistas mais humildes quanto aos seus “dogmas”. Talvez agora pensem com carinho na hipótese de termos visitantes de outras estrelas, galáxias e até mesmo outras dimensões. Quando vão reconhecer que tudo o que eles sabem é baseado em observações, e que ainda existe muito mais coisas que eles simplesmente desconhecem porque nunca observaram?!

(Veja também a parte 2)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
26 março de 2023 12:24 pm

O café é uma trapaça: saiba como a cafeína ‘engana’ o cérebro e quantas xícaras podem ser tomadas por dia
Quando ingerimos uma xicara de café, a cafeína é absorvida e toma lugar da adenosina, neurotransmissor que está associada à sensação de cansaço.
https://g1.globo.com/saude/noticia/2023/03/26/o-cafe-e-uma-trapaca-saiba-como-a-cafeina-engana-o-cerebro-e-quantas-xicaras-podem-ser-tomadas-por-dia.ghtml

Pascal
Pascal
31 março de 2008 12:18 pm

Curioso vc citar o autismo. Assemelho alguns “sintomas” do autsimo com disturbios relacionados a “disfunsão de dopamina”: depressão, esquizofrenia, síndrome de Tourette(não estou bem certa), TOC, catatonismo e síndrome de Parkinson. Assim como assemelho a síndrome de Williams(espelho do autismo) também a depressão, esquizofrenia, a mania, superexcitação e euforia. Já a jornalista Rita Carter(especializada em medicina), escritora do ‘Livro de Ouro da Mente”(textos acima, entre aspas) acredita que “o autismo é uma forma extrema de cérebro masculino”. O que também acaba justificado o post sobre “neurônios- espelho”, empatia: “os autistas não entendem intuitivamente que as outras pessoas têm mentes que… Read more »

Pascal
Pascal
31 março de 2008 5:23 pm

O cérebro Solitário Walter J Freeman Professor de pós graduação, Universidade da Califórnia em Berkeley Ninguém pode verdadeiramente sentir o que o outro está sentindo, embora possamos empatizar. Essa separação tem um lado bom, no sentido de termos o direito inalienável à privacidade. O lado ruim é a solidão e terror existencial. E aqui, paradoxalmente, é onde a alegria começa a entrar. Nossos cérebros não absorvem informações do meio ambiente e as guardam como uma câmera ou gravador de fita, para recuperação posterior. Aquilo de que nos lembramos está sendo continuamente modificado por novo aprendizado, quando as conexões entre as… Read more »

Pascal
Pascal
1 abril de 2008 5:08 pm

Competindo pela consciência William H. Calvin, Neurofisiologista Teórico, Universidade de Washington, em Seattle Jung disse que o sonho avança continuamente, mas você não o vê quando está desperto, assim como não vê as estrelas à luz do dia porque é a luz demasiado brilhante. Tenho uma teoria para o que acontece oculto pelo clarão das operações mentais despertas, que produz nossa consciência peculiarmente humana e inteligência versátil. Sugere que o processo evolutivo de Darwin poderia operar subconscientemente no cérebro, mais rapidamente que a resposta imune, que leva semanas, ou a evolução das espécies, que leva milênios. As memórias esquivas, são… Read more »

Vinícius
Vinícius
12 agosto de 2008 1:34 pm

Mas quebraram a velocidade da luz no vácuo ou em outro meio? Porque Einstein disse que a velocidade da luz, no vácuo, é a maior e não pode ser superada, enquanto que em outros meios, pode, sim.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 agosto de 2008 1:52 pm

Parece que eles usaram “truques” pra burlar a lei.

UI
UI
19 julho de 2009 6:16 pm

Esses cientistas serão presos, quebrando estas leis…. esses rebeldes… Será que eu sou um et? Essa pedra é massa!

leonardo
leonardo
25 janeiro de 2010 3:13 am

Sobre a velocidade da luz ter sido quebrada ou não, conhecido como o paradoxo EPR foi explicado e respondido por Bohr faz muito tempo. Eu não sei o que você falou depois da primeira linha mas com certeza é uma perda de tempo..

Anônimo
Anônimo
5 setembro de 2010 9:35 pm
Cocô Chanel
Cocô Chanel
5 setembro de 2010 9:46 pm

Eu explico:

Essa chuva muito chique, deve ter origem em nuvens tipo CÚmulos…kkkkk

😛

Anônimo
Anônimo
7 março de 2012 11:42 pm

Máquina datada em 400 milhões de anos encontrada na Rússia: http://bit.ly/xQt7fz

Coringa
Coringa
30 março de 2008 3:46 pm

…complemento

Caral encontra-se no Vale do Supe, a 200 quilómetros a norte de Lima , no Peru. A civilização de Caral , a mais antiga do continente americano, foi contemporânea de outras como as da China , Egipto, Índia e Mesopotânia; tendo-se convertido já naquela época numa cidade-estado, rodeada por outras civilizações reunidas ainda no que se denomina “sociedades aldeãs”.
Assim, trata-se de uma das zonas geográficas que se podem considerar como berço da civilização mundial pela sua antiguidade.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caral

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 março de 2008 3:08 pm

Pra vcs verem como o que achamos ser a história “oficial” do nosso passado é apenas baseada em coisas com as quais “descobrimos” fortuitamente: Na mesma época que os habitantes do antigo Egito construíam as suas pirâmides, a população do que é hoje o Peru erguia estruturas gigantes de pedras maciças em CARAL, metrópole que existiu há 4.600 anos. Os restos da cidade, descobertos em 1905, só agora foram estudados por arqueólogos americanos e peruanos. A conclusão é surpreendente: Caral provavelmente foi o berço da civilização nas Américas. A pesquisa revelou que a cidade teve seu auge no ano de… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 março de 2008 1:37 pm

Ótima contribuição, Pascal. Acho que isso dá muito pano pra manga. Na minha opinião, é tudo uma questão de consciência (“awareness”). Como vc disse, há muita gente que já “prevê” as coisas do mundo, mas no automático. São ótimos usuários, mas não são programadores. O mundo não deixa de ser um jogo de xadrez, ou uma teia de aranha, e o exercício de outras áreas do cérebro, através da música, da lógica, das artes, fornece meios para perceber a intrincada lógica disso tudo. Um artista pode apreciar certos pontos da Matrix que um programador não pode. Um autista, que por… Read more »

Marcus
Marcus
1 maio de 2005 2:15 pm

A Ciência e a Religião.

A ciência é o estudo eterno da matéria. A religião, a busca espiritual. Paralelas que partiram de um mesmo e único momento, sem nunca mais terem se encontrado. Um dia, quem sabe, lá na frente, os fios desta estrada se cruzem. Quem sabe?

Anônimo
Anônimo
1 maio de 2005 6:49 pm

Marcus,você como todo poeta deve saber que só a fé abre as portas para que o homem racional vislumbre as leis desde sempre estabelecidas pelo que cremos,e que pelo menos as decodifique…. renegar isso é coisa da vaidade;tanto a de um pedreiro de obras ao negar o projeto imaginado por seu engenheiro ;como é tbém a do engenheiro, que não reconhece seu desenho como simples sonho de papel,se negar o valor de seus peões de obra. É mais ou menos como Zaratrusta,indagando ao sol de que valeria seu espetáculo se não houvesse ninguém para assistí-lo..O universo incomensurável espera ser revelado,esclarecido,… Read more »

Estevam
Estevam
29 maio de 2005 7:01 pm

Olá os senhores, espero não ser inconveniente e pedante. Escrevi aos senhores porque gostaria de confirmas algumas pesquisas que fiz com um grupo de amigos já a alguns anos. Uma delas é qual seria o motivo dos E U A ensinarem nas salas de aula que a amazonia é um patrimônio do mundo? Outra é, se um dos senhores pesquisar, desde 1970 muitas aldéias indíginas não falam o português, mas inglês e francês. Há muita atividade estrangeira no local a partir de 1998, pesquisas dizem eles, bem como brasileiro não entra em alguns locais depois das 18:00 horas, por motivos… Read more »

Filipe Tomé
Filipe Tomé
18 julho de 2006 4:40 pm

Senhores, De que importam os nomes que damos? Por que tanto anseio em determinar, explicar tudo? A ciência, como a religião, são idéias limitadas, são nomes que damos, são aspectos parciais do ser integral que somos… Ao que sabemos, existem alguns bilhões de seres como nós no mundo… ninguém faz a menor idéia do que estamos fazendo aqui, afinal de contas… nem nunca teve. Qualquer explicação é extremamente vaga e imprecisa. Por que é impossível ao sujeito ENTENDER ou EXPLICAR o objeto. As idéias, as teorias, todo nosso conhecimento em todas as suas expressões, nada disso vai nunca abranger TUDO.… Read more »

Pascal
Pascal
31 março de 2008 3:58 pm

A Conexão da Dopamina Reconhece-se atualmente que a disfunsão da dopamina desempenha um importante papel em uma grande variedade de doenças. Colocando cruamente, dopamina em excesso parece causar alucinações e paranóia (os sintomas positivos de esquizofrenia), fala e movimento descontrolados (síndrome de Tourette), agitação e ações repetitivas (transtorno obssessivo – compulsivo), superexcitação, euforia e convicções exageradas de ‘significação’ (mania). Sabe-se que dopamina de menos causa tremores (doença de Parkinson e transtornos realcionados) e está implicada em sentimentos de falta de significância, letargia e miséria (depressão), catatonia e retraimento social (sintomas negativos de esquizofrenia), falta de atenção e concentração (transtorno do… Read more »

Leandro
Leandro
27 março de 2008 9:28 am

Ola a todos

Na pesquisa sobre gravidade e levitação também tem os estudos do famoso ‘cientista louco’;-) John Hutchison.
http://en.wikipedia.org/wiki/Hutchison_effect
No youtube tem varios vídeos sobre as experiências dele

Abraços

Coringa
Coringa
30 março de 2008 2:56 am

Uma versão em português sobre este interessantíssimo ‘MAPA DO CRIADOR’: http://frankherles.wordpress.com/2008/02/16/o-mapa-do-criador/ ================================== No livro “A história Secreta da Raça Humana”, Cremo e Thompson vão muito além, recuando o horizonte de nossa amnésia não apenas doze ou vinte mil anos, mas milhões de anos no passado, mostrando que quase tudo que nos ensinaram sobre as origens e a evolução de nossa espécie se apóia na frágil base da opinião acadêmica e em uma amostra altamente seletiva de resultados de pesquisas. Posteriormente, os dois autores revêem os fatos apresentando todos os outros resultados de pesquisas que foram retirados dos registros nos dois… Read more »

carla
carla
27 março de 2008 7:23 pm

Segundo eu vi no documentario “O olho de Horus” (procurar no youtube o Ojo de Horus), os egípcios já dominavam energia magnetica (possivelmente canalizada da terra) para levitar corpos. Diz lá ate´que essa energia foi responsavel por transportar os blocos que construiram as piramides entre outros edificios. Pô, essa estória da velocidade da luz ainda nao me convenceu. Afirmar que a equação E=mc² se torna invalida com o fato constatado é meio “pesado”. A teoria de Einstein nao diz que nada pode ser viajar mais rapido que a luz nao. Ela afirma que para transportar algo numa velocidade mais rapida… Read more »

Liberdade
Liberdade
28 março de 2008 1:21 pm

“Escalada até a consciência. O cérebro de um bebê contém certas coisas que o de um adulto não contém. Há, por exemplo, conexões entre os córtices auditivo e visual e outras entre a retina e a parte do tálamo que percebe o som. Essas conexões provavelmente dão ao bebê a experiência de “ver” sons e “ouvir” cores – um estado que ocasionalmente se estende até a idade adulta e é conhecido como sinestesia. Os bebês demonstram emoção de forma dramática, mas as áreas do cérebro que nos adultos são vinculadas à exeriência de emoões não são ativas no bebê recem-nascido.… Read more »

carla
carla
28 março de 2008 1:50 pm

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL366000-7086,00.html

The Jumper – o filme mostra um rapaz que tem o poder de se teletransportar

Pascal
Pascal
29 março de 2008 1:05 pm

Eu ia transcrever a “Fábrica de Fantasmas” que fala sobre visões,, alucinações, ilusões, estímulos, imaginação, zumbidos, membros fantasmas(células cerebrais no córtex somatossenssorial) e etc, etc. Mas não achei apropriado…Talvez com o tempo transcreva sobre o efeito da música, deixo uma parte: “Os momentos musicais particulares que são mais frequentemente relatados como deflagadores de formigamento são mudanças repentinas de harmonia ou sequências que preparam a expectativa de uma determinada resolução (a programação da nota mi para fá sustenido, por exemplo, prepara a expectativa do sol para completar a frase) e, então, retardar ou subvertê-la. O padrão emocional em todos esses momentos… Read more »

Emmanuel
Emmanuel
27 agosto de 2004 2:11 pm

Loco hein cara, talvez quem sabe um dia desses os cientistas comecem a deixar de serem tão céticos como a maioria.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.