O FALCÃO E A ÁGUIA

Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo:

– Nós nos amamos, e vamos nos casar – disse o jovem. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã, alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos, que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

– Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada… Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo – continuou o feiticeiro – deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco. O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos, e viu eram verdadeiramente formosos exemplares…

– Agora – disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro; quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres.

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do voo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse:
– Jamais esqueçam o que estão vendo; este é o meu conselho: Vocês são como a águia e o falcão; se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro.

Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.

Autor Desconhecido. Obrigado, Renata!

O FALCÃO E A ÁGUIA

E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por AMOR do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna

Jesus; (Mateus 19.29)
4.6 5 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geninha
Geninha
26 fevereiro de 2022 3:33 am

É incrível. Não consigo parar de pensar nele. Pego um post a esmo e…

Quando voltei para internet, Guaco foi uma das primeiras pessoas que pensei… mas nunca ia imaginar a ligação dele… tinha carinho por ter, e pensava que nós conhecíamos daqui.

Ele conseguiu se olhar no espelho. Vocês conseguem se olhar e ficar em paz?

Dunedain
Dunedain
25 março de 2005 12:13 am

Perfeito novamente

Elvis "Wolvie" Rodrigues
Elvis "Wolvie" Rodrigues
15 setembro de 2007 9:44 pm

Comecei a ler seu blog desde o início. Será que dou conta de ler mais de 5 anos de arquivos? XD
Vou tentar.

Bela história. Concordo plenamente com ela.

Jonthan
Jonthan
21 novembro de 2013 1:26 pm

Há algum tempo acompanho o blog,porém não comento, mas ja que estou também começando a ler desde o começo, quero agradecer desde o começo. Acho maravilhoso e me identifico com quase tudo aqui, parabéns Acid, por nos proporcionar conteúdo de qualidade, fico energicamente carregado de boas energias a cada post, obrigado !

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.