Não são as pessoas que deviam temer os seus governos, e sim os governos que deviam temer suas pessoas.
V de Vingança
Inglaterra, 5 de novembro de 1605. Treze jovens conspiradores católicos tentaram explodir o palácio de Westminster, o parlamento Inglês. Eles conseguiram colocar 36 barris de pólvora no porão do parlamento na esperança de explodir o prédio juntamente com o Rei James I e todo o parlamento inglês, e assim acabar com a contínua opressão aos católicos, mantida por James I, e colocar no trono Elizabeth, a filha dele, como a fantoche de um novo governo, mais tolerante. Mas a drástica medida não agradou a todos os católicos, e aparentemente o plano vazou, e assim o mercenário Guy Fawkes foi preso em um túnel abaixo do parlamento antes que pudesse completar sua missão, tendo sido torturado até divulgar o nome de todos os conspiradores. Lord Salisbury, então primeiro-ministro, usou essa traição como pretexto pra aumentar ainda mais a perseguição a TODOS os católicos.
Nesta mesma noite foi acesa uma fogueira para comemorar o desmantelamento do plano e a segurança do Rei. Até hoje este dia, conhecido como a “noite da fogueira”, é comemorado com fogos de artifício.
Esta é a parte histórica que você precisa saber para curtir melhor o filme V de vingança, o mais recente trabalho dos Irmãos Wachowski, os responsáveis pelo despertar espiritual de grande parcela da população com seu filme The Matrix. Novamente eles trazem um filme inteligente, multifacetado e multimídia, em que desta vez o “acorde, Neo” se refere especialmente à política dos EUA e Inglaterra, e a supressão voluntária dos direitos dos cidadãos em nome de uma “segurança” contra ameaças externas, quando a verdadeira ameaça foi eleita pelo próprio povo. Dá uma dor ver no filme pessoas sendo presas e encapuzadas apenas por discordar do poder estabelecido, e saber que aquilo, HOJE, no Oriente médio, é uma triste realidade.
Meu espírito anáquico-libertário não resistiu aos encantos de V de Vingança. A mensagem de que não importa o indivíduo, e sim a idéia é soberbamente exposta, até mesmo na forma como o filme foi feito, com os Irmãos Wachowski em segundo plano e deixando a direção à cargo de um diretor fantoche, James McTeigue, que foi o primeiro assistente de diretor dos três Matrix. O filme está sendo duramente criticado por glamourizar o “terrorismo”, mas só alguém tendencioso não percebe que a crítica aos dois lados está lá. Onde termina a luta pela liberdade e onde começa o totalitarismo? Esse filme, assim como Matrix, é pra ser visto, revisto e discutido muitas vezes.
Nos filmes de Matrix os Wachowskis buscaram trazer uma história de equilíbrio de opostos (luz, sombra, Ser Humano, Máquina), compensação. Neste filme também há isso, focado no aspecto masculino / feminino.
Na alquimia chinesa a busca se dá pelo equilíbrio dos opostos:
o sopro e a essência
o fogo e a água
ativo e passivo
Céu e Terra
Eles procuram reconstituir a unidade primordial através do Homem verdadeiro (Chen-jen), o Ser Humano que entrou em harmonia com o Tao. O objetivo é permitir que sua vida se realize de modo “flexível, macio e harmonioso”, tanto interna como externamente, de modo a ser a própria manifestação do Tao. Isso garantiria, assim, a imortalidade (que é a busca na alquimia ocidental do elixir da vida, que se obtém a partir da Pedra Filosofal).
No Tao Te Ching o Tao é comparado a água, porque a todas as coisas beneficia, e com ela não compete. A água se espalha, a água flui, e se adapta a qualquer recipiente, não perdendo sua qualidade de água. É o equivalente místico ao ensinamento hindu “o mar aceita qualquer rio”. No final de Matrix Neo se torna água e aceita sua Sombra.
Se tornar água é muito bom pra nosso processo de retorno ao Self, mas também pode ser muito perigoso. Na água você pode botar qualquer coisa, de um remédio a um veneno, que ela aceita e se transforma. Segundo pesquisadores como o japonês Masaru Emoto, até mesmo a intenção do pensamento pode ser “carregado” na água, e transformá-la sutilmente (isso um conhecimento que os espíritas já conheciam, através da água fluidificada). É por isso que na antiguidade se relacionava o líquido com a loucura. Dionísio não era só o deus do vinho, e sim dos líquidos em geral, e era também conhecido como o deus da loucura. É irônico que Dionísio seja reconhecido como o deus da libertação proporcionada PELO vinho, mas que talvez o simbolismo oculto esteja na forma líquida, e não no que está DENTRO do líquido. Assim como essa dualidade do líquido, Dionísio carrega em si a alegria da vida mas também a ira de morte, e o vinho (álcool) é a bebida que potencializa esses dois estados, que nos leva aos extremos.
A água divina (aqua permanens) é um dos aspectos de Mercurius: Mas é uma água que também queima, por conta do aspecto oposto do Mercúrio (Mercurius duplex). No filme V de Vingança a mulher (Eve) chega às raias da loucura e sai modificada para a chuva, e então ela diz “chuva é Deus”. Isso é uma referência à citação do alquimista egípcio Zózimo: “a água é o Todo”. E ao mesmo tempo vemos as imagens intercaladas com as de chamas (“nascimento” do V), os opostos água / fogo e homem / mulher. Muito bonito.
Referência:
Jung e o ocultismo na mídia;
A prisão da mente;
V de Vingança (Wikipedia)
Lembro do post desse filme. E lembro exatamente o que comentei sobre ele. Pq o que vivemos nos marca. Feito tatuagem.
ainda bem que nos temos uns aos outros para nos ajudar a progredir, se não que graça teria queridinho amiguinho vandall?! imagina-te mto evoluido a viver numa ilha deserta… jokas
Ae já é outro filme, Bela. Não confunda as bolas. Apoio quem me apoia. Achei ótima a dica sobre o rapariga católica, os deixa menos ridículos, já que A igreja de Nossa Senhora de Fátima fica em Portugal.
“Para os que acreditam, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não acreditam, nenhuma será suficiente.”
-Dunninger
Eu fico imaginando… um cara como David Blaine naqueles anos ia fazer um belo de um sucesso também. E inclusive às vezes me pergunto: será que David Blaine usa algo ‘sobrenatural’ nos truques q ele executa?
Nunca vou saber. Acho que este é o charme e o marketing dele: agrada tanto a fanáticos-céticos quanto a fanáticos-esquisotéricos.
À propósito, realmente temos um caso que aparentemente só um escaravelho dourado pode desestabilizar aqui no blog… olhe lá =)
Abraços
Lembrando que os Irmãos Wachowski não dirigiram “realmente”, eles escreveram e produziram o filme. Alan Moore chamou o roteiro de “porcaria”, o que dá uma idéia do quanto ele é puto com adaptações de seus trabalhos, mas, ironicamente, essa talvez seja a MELHOR adaptação já feita de seus quadrinhos (acho “Do Inferno” muito massa também). Não por ser a mais fiel (nem de perto) mas por se ater mais fortemente ao espírito da revista, atualizando-a e ainda injetando mais pólvora na grande “explosão da consciência” que se pretende obter do público. Por isso, acho que o mérito ainda é dos… Read more »
Estou ansioso pra ver esse filme. Só pra acrescentar, Acid (eu li por alto os comments, mas acho q ninguem comentou), os Irmãos Wachowski apenas estão dirigindo o filme (não estou diminuindo a funçao deles), mas quem bolou essa história e argumento, foi o genial escritor Alan Moore. Alias, o mesmo cara que inventou o personagem John Constantine e revolucionou os quadrinhos nos ultimos anos. Embora ele esteja pouco se lichando pro filme, os creditos saum dele. Acho q o tema cai direitinho com os temas que vivemos agora, quando um fascismo desfarçado de democracia cresce faminto no norte e… Read more »
Grande! Que bom que gostou! Verei jájá na primeira sessão XD
Mas devo re-creditar o grande Alan Moore. Pelo que soube, a história é em grande parte fiel, com poucas liberdades. Ele só pediu para tirar o nome dele porque na verdade é um chato, extremamente exigente e purista, e um ‘não’ diferente o faz detestar! XD
Só para encerrar sobre o tema off topic milagres: uma ótima leitura para se inteirar a respeito deste assunto é o livro “Detetive de Milagres, de Randall Sullivan, editora Objetiva. A história é verídica, uma espécie de “diário de bordo” do autor. O cara é repórter da revista Rolling Stone, um “autêntico americano incrédulo”, como ele mesmo se define, que quis saber exatamente como eram conduzidas as investigações oficiais sobre milagres, e de repente se vê envolvido numa incrível jornada que o leva… Bom resumindo, ele vai fundo na experiência e acaba presenciando coisas que seriam capazes de abalar as… Read more »
“Ok, eu disse que não estava a fim de escrever, mas eu sempre posso usar a desculpa do 1º de abril…” Bonitooooo =)
Vim so te dizer que levasse pro golpe baixo! Me chamar e não me chamar, na mesma hora , pra ver esse filme é crime, sabia??
Outro off topic.
http://www.timesonline.co.uk/article/0,,11069-2112892,00.html
(Estudo de médicos americanos, envolvendo gastos de 2,4 milhões de verdinhas, sobre o efeito da reza na recuperação de pacientes. Resultado obtido: não adianta nada…)
[ps: Acid, desculpe pelos off topics, é que não sou tão famoso, inteligente e modesto quanto você, logo não ganho esses mimos para assistir um filme antes da estréia… =( ]
UHHHÚUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU,
o blog voltou ao ar!!! Legallllllllll!!
Que bom, agora as coisas voltaram ao normal, o mundo deu uma equilibrada de novo com esta notícia! Nossos apelos valeram! E o Brasil vai ganhar a Copa tbm hehehe!
Brincadeiras a parte, foi muito bom entrar no seu blog e ver que tem mais posts interessantes, continue assim!
abraçoss
Puxa, Tiago Poeta, tá anunciando direto na tv!!
VCs nunca ouviram dizer que a loja tal ia acabar e corre td mundo lá pra ver se ela tá vazia e acaba comprando? Ou o ator tal que tá com AIDS e vai td mundo assistir a peça que ele participa??
Acid tá virando marketeiro!!
😳
Boa, Bruno!.. hahahahahahahahahahahaha A propósito, quando ele acalmou a tempestade, sabo o quê qui foi? pura coinscidência, a tempestade parou bem naquele momento exato… Também tem explicações parecidas para a multiplicação dos pães, dos peixes, as ressucitações, a transfiguração, etc, etc… Até indo um pouco mais longe, tem explicações parecidas tb para as pragas do Egito, tipo essa do fenômeno atmosférico ou coisa que o valha, que fez com que o Mar Vermelho se abrisse… Gente, fenômeno natural fazer o mar se dividir em dois eu ainda não conhecia, não! Enfins, se é a Ciência que diz, né… Em tempo:… Read more »
Acho, aliás, que Ele nem precisa quebrar as leis da física Hkmerton. Ele pode ter usado as que Ainda não conhecemos.
Ou, claro, uma prancha de surf. Afinal, alto, forte, cabelos compridos e uma personalidade rebelde, Ele já tinha. 🙂
Temos um ótimo subject aqui, que vem resistindo bravamente a todo tipo de estímulos e padrões de comportamento.
Off topic
Acid, estou tentando provar a refutabilidade da teoria de Skinner, será possível? Acho que não… rsrsrs.
Pois é , milagres como aqueles da igreja catolica e sua fabrica de santos….
Realmente isso deixa ciêntistas maluquinhos , são fenomenos ocultos que só crentes fundamentalistas enchergam …
Isso não esta para ciência e sim para os caçadores de mitos ……
Vcs falam muita merda , eu perdi o respeito , mas quem disse que alguma vez já o tive ??
Respeito como aquele do senhor de engenho pelo seus escravos ??
Não , obrigado ..
Não assisti, mas encontrei uma matéria interessante… O filme, inclusive, seria estreado em 2005, mas para evitar qualquer relação com o atentado de Londres, foi cancelada a estréia. O primeiro-ministro Tony Blair foi criticado já que seu filho mais velho participou da produção – umas das cenas ocorreu no local do atentado. Muitos ingleses consideraram a participação de um membro da Corte como um incentivo ao terrorismo. Destaque para a música Garota de Ipanema executada por V – segundo a mesma matéria este é um dos poucos momentos de “paz” no filme… Para quem é fã de HQs é uma… Read more »
manda os casos que vc acha mais interessante pra contato@saindodamatrix.com.br
No dia em que eu voltar a gostar de escrever eu escrevo.
Se reza adiantasse de algo, os padres simplesmente não morreriam!
Mas notem que o estudo diz claramente que a reza de OUTROS PARA o paciente que não tem efeito estatístico, e não a fé do paciente em sua cura, que é algo já verificado na recuperação do paciente. Então, em vez de pedir pra igreja toda rezar por sua melhora, é bem mais simples e eficiente que VOCÊ mesmo(a) tenha fé nisso. Nem que seja do tamanho de um grão de mostarda…
Olha, eu não tenho os dados aqui em mãos, agora, para linkar, e estou com preguiça de pesquisar, mas eu já li e ouvi a respeito de pelo menos uma dúzia de pesquisas que foram feitas – uma delas no Discovery health – a respeito do efeito da oração sobre enfermos, e o resultado foi exatamente o oposto deste aí: foram constatados efeitos benéficos sim, nos pacientes que receberam orações. Inclusive neste do Discovery, um dos grupos das pessoas que recebiam orações não estavam cientes do experimento, para que não pairassem dúvidas com relação a efeitos psicológicos, etc. A propósito,… Read more »
Andy e Lana Wachowski
Novo Filme de 3H dos diretores de Matrix é é que mostra efeitos das ações individuais no passado, presente e futuro
http://dharmalog.com/2012/11/20/novo-filme-de-3h-dos-diretores-de-matrix-e-epico-que-mostra-efeitos-das-acoes-individuais-no-passado-presente-e-futuro-trailer/
O filme não é explicitamente anarquista, mas é claramente anarquista. Só tiraram o traço horizontal do A invertido! Thru!
Remember the 5th of November!
Lembrem-se do dia 5 de novembro!!
Tá, tá… mas eu simplesmente não consigo engolir a cena em que o herói da resistência, o subversivo da ocasião (que, por acaso, é homossexual) exibe, todo orgulhoso, um exemplar do Alcorão (uma relíquia, segundo ele) como se fosse um socialista brandindo O Capital contra o capitalismo imperialista… Essa cena é simplesmente ridícula.
Gente, os terroristas islâmicos NÃO SÃO a nova esquerda! Eu sei (quero acreditar) que as pessoas que frequentam este blog sabem perfeitamente a diferença.
Mas, e o grosso do público? Será?
Cheguei um poco atrasado, mas vi o filme, e as relacoes com as torres gemeas (e muitos outros “atentados”) sao claras. Um governo que “sacrifica” uma parte do povo, para controlar o resto pelo medo, e manter o sistema em funcionamento. Uma otima mensagem para refletirmos e repensarmos nosso conceito em governo, e o sistema.
Filme excelente!Assisti no cinema hoje(interior de Minas Gerais)
Valeu pela divulgação e a recomendação é muito válida pois somente a partir do título, muitos podem substimar a obra.
Realmente precisa ser visto, pensado e discutido por todo mundo.
Ola! Tb vi esta filme na pré estreia, e o achei ótimo.
A frase em que diz que as pessoas não deveriam temer seu governo e, sim, o governo deveria temer seu povo é maravilhosa.
Cara, assisti esse filme ontem e ainda estou sob seu efeito!
Gostei muito mesmo e saí do cinema perturbado e instigado a botar-fogo na block buster, depois de tirar uma cópia do filme… hehehe!
Escreva um pouco mais sobre meu!
Abraço
O filme é muito louco(assisti ontem) primorosamente dirigido pelo mesmo cara que foi assistente dos Uaxóvski em Matrix(né?), consegue prender a atenção do princípio ao fim, apesar de alguns escorregões em certos preconceitos e um pouco simplista. Quer dizer, os bonzinhos e os mauzinhos estão muito bem separadinhos e rotuladinhos no roteiro. Mas isso não estraga a diversão e muito menos deixei de me arrepiar na cena em que Nathalie Portmann(isso que é interpretação, vê se aprende, Luanna Piovanni), sai no terraço, se rende diante da chuva enquanto relembra as palavras: “Deus está na chuva…” E na hora em que… Read more »
Enquanto isso, do outro lado do mundo:
China implanta sistema de reconhecimento facial biométrico
A China desenvolveu com sucesso seu próprio sistema de reconhecimento facial biométrico, que reduz a menos de 10 segundos o processo de identificação de imigrantes, criminosos e perseguidos políticos que tentam se esconder contra a opressão ditatorial do governo Chinês.
Fonte
Mais uma do Grande Irmão: Britânico é preso após cantar canções do The Clash Um britânico de 24 anos tentou mostrar alguns clássicos do rock pra um taxista e acabou detido pela polícia acusado de terrorismo! A caminho do aeroporto, Harraj Mann plugou seu aparelho de MP3 no sistema de som do táxi e colocou pra rolar alguns sons de bandas como The Clash, Procol Harum, Led Zeppelin e Beatles. E foi aí que começou o problema. Empolgado, Harraj começou a cantar “London Calling”, que faz um panorama nada animador da capital britânica e, entre outras coisas, diz “Now war… Read more »
Filmãããããããããoooooooo!
Ponto para os Uacovski brothers! Agora mostrando claramente suas visões politicas.
Adorei! Grande Hugo Weaving, de princila do deserto a vingador!
Valeu pelo toque Acid, fiquei sabendo por aqui do filme…
Vocês acreditam que florianópolis só possui 4 salas de cinema? Talvez tenha sido por isso que divulgaçáo aqui foi tão baixa.
Abraços!
Eu também vi uma parte de um destes documentários da Discovery e realmente ficou comprovado que preces têm eficácia na cura sim. Mesmo doentes que não sabiam que haviam pessoas orando por sua recuperação, melhoraram mais rápido e melhor do que outros que não havia ninguém orando. Casos com bebês doentes também funcionaram; os bebês, mesmo alheios à situação tiveram melhoras mais rápidas. Eu mesmo conheço um homem que tinha problemas de úlcera não sei se no estômago ou dudodeno, uma úlcera braba, que era caso de internação, corria risco de vida. Então um grupo de pastores da igreja evangélica… Read more »
Olá.
É a primeira vez q vonho aki e curti o blog. Parabens e continuem bem, como v6 saum.
Abraços.
Orar ?? para quem , e para que ??? Será que não da pra usar o bom senso de vez em quando ?? A reza não adianta nada , já que tudo na vida é ciclico , tem inicio e fim …..Esse é o metodico mundo fisico e unico , no qual vivemos .. Se vc reza para que uma cura , pode acontecer de seu pedido coincidir com a remissão natural da doença , então vc vai pensar falaciosamente que foi curado por DEUS , ou qualquer entidade divina … Vc prefere acreditar nisso , por que a medicina… Read more »
É isso daí, Bruno… Eu falei, num falei?: “…desesperados em tentar comprovar que fenômenos espirituais não existem, acabam encontrando explicações que muitas vezes são mais estapafúrdias do que seriam os próprios fenômenos em si…” Algumas pessoas, eu não consigo entender bem proque, parecem ficar intimamente incomodadas ao pensar que talvez milagres(é só uma palavra – vc também pode chamar de fenômenos supranormais) existam. Ora, se eu acredito que há um DEUS Criador de todo o Universo, porque tanta dificuldade em aceitar que as chamadas leis naturais da física possam ser transcendidas? Aliás, Acid, um excelente assunto para o blolg seria… Read more »
O milgare agora é o fato da fina camada de gelo não ter rachado com o peso de um carpinteiro.
Off Topic II
Meu tio sempre disse que ele surfava.
🙂
Ei amigos , o ashtar sheran apareceu para mim hoje , me deu um beijo no rosto , e jesus apareceu tbm , eu aproveitei para trocar uma idéia com ele ….e acreditem , ele não fala portugues … Olha que coment idiota , caricato ao cúmulo …. É aquela velha historia .Quando um espiritualista bossal recebe uma critica , se faz lembrar que é humano , leva um tombo e ai fica rogando pragas em forma de flores literarias…… Por exemplo , a lei do karma esta ai , ou aqui se faz aqui se paga …….. Eu adoro… Read more »
“Meus” Voadores? HaAHhAHHAAHhA!!!
Quem tem filho barbado é gato!
Te faz sentido?
https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/18/36
Quando vejo falarem em hackers de sistemas, penso nessa Palavra.
Assistia na infância. Era um dos meus heróis:
https://m.youtube.com/watch?v=PgmRSZnpm2Q
Sim mas de seus “voadores”… Ou seriam lamers metidos a hackers?
Acho que eu atingi um nervo…
Considerando que não gosto de me apropriar do trabalho dos outros, devo retificar que a lista não é de minha autoria, infelizmente.
É a última vez que estou escrevendo aqui. Mas só pra esclarecer O Vandall. Se você não percebeu, a minha mensagem no post anterior de crítica e de decepção foi para o Acid mesmo. Porque ele com aquela lista inventada dele, classificando as pessoas de maneira estúpida e caricaturesca, foi absolutamente ferino e ridículo. Eu digo Vandall que um dia alguém vai chegar aqui, como você faz, e vai detoná-lo de cabo a rabo. O problema é que as pessoas não são tão tolas quanto ele para fazer isso. Elas tem senso. Se esse blog morrer, quem vai sentir tanta… Read more »
Até que minha auto-estima melhorou 😛
Agradeço a todos pela força, pelos conselhos, mas só não pensem que eu vou voltar a atualizar isso aqui como antes.
Bem, quanto ao V de vingança, pra quem achar forçado ou caricato o que tem lá, saiba que a vida real muitas vezes consegue surpreender:
Britânico canta The Clash e é preso suspeito de terrorismo
http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2006/04/05/ult279u5878.jhtm
Aposto que vc tá se sentindo o máximo com a enxurrada de coments implorando pela sua volta, né, vaidoso safado?
Estou feliz pela sua volta. O que você faz é necessário. Bem vindo de volta ao lar e continue com o bom trabalho…
… “mas é preciso morrer e nascer de novo, semear no pó e voltar a colher, á que ser trigo depois ser restolho, á que penar pra aprender a viver, e a vida não é existir sem mais nada, a vida não é dia sim dia não, é feita em cada entrega alucinada pra receber daquilo que aumenta o coração”…amor no coração e na alma para todos!!
O que faz da vida de uma pessoa ser tão amarga ao ponto de ela sentir prazer em ploriferar golpes certeiros em roupagem de critica acida e puramente agressiva?
Tiago, infelizmente não virei comentarista oficial de filmes (produtoras, aceito ingressos para pré-estréias!), esse eu consegui por sorteio num site.
Vandal… que bom ver que continua o mesmo.
Estranho, ou seja …….. OS irmãos Wachowski tem o objetivo de tornar as pessoas concientes ??? Eu achei que só a ciência fazia isso ….. É sempre a mesma coisa.. Vc mesmo disse a verdade no tópico anterior , vc sabe que essa suposta espiritualidade não tem créditos … É uma espiritualidade de pessoas preguiçosas e desesperadas , veja ..O problema tem uma matriz dentro de vc mesmo , vc sai nomeando anjos de ultima hora , vc gosta de iludir , vc gosta de fazer as pessoas pensarem absurdos como por exemplo dizer que filmes são possuidores de uma… Read more »
Parece que você estava só aumentando o Ki, hein?
Vibrações positivas…
Boa Sorte – vai precisar… 🙂
olá Acid,
sou de Portugal e fã do teu blog, que bom que vais continuar! anda tudo a mudar a uma velocidade tal q pensei que realmente fosse o fim, mas ainda bem que ainda não é para já, pelo menos a mim ainda me faz falta! CONTINUA ASSIM OU DE OUTRA FORMA! 😉
UFFAAAA!!!!
Bienvenido!!!!!!!! 😀
QUE SURPRESA MAGAVILHOSA!
Agora sou ansiedade pura. Sacanagem!
E me conta! Que história é essa de formador de opinião!??? Que coisa boa hein!? Da onde e como veio esse ingresso?
Como é que esse filme passou tão batido que não li sobre ele em lugar algum????
Vcs são um bando de idiotas crentes que a vida se resume nesta merda de competição barata.
São é uns ofendidinhos covardes, que se escondem, q escrevem esses recados torpedos para atingir determinadas pessoas mas morrem de medo que a “sociedade” saiba sua verdadeira identidade.
Tosos covardes. Só mostram o nome quando querem ser aplaudidos.
Eu, não diga, até parece que não sabem que sou!
Tombo? Rss coitados! Vai demorar hein!
Os covardes são vcs, não eu.
Oh que belas flores de plástico vcs são. Sinto seu aroma de cemitério de longe…
Nossa, que bom que estou no meio de pessoas informadas, senhoras de sí, que não precisam de meios “externos” ou de outros seres para poderem pensar! Quem sabe um dia eu chego lá! Mas Acid, continua com o blog pq é muito interessante, eu acesso vários outros tb, como o Sedentário Hiperativo, Omedi, Brainstorm 9 e Só Design, como podem ver são muito variados os conteúdos e gosto do “saindo da matrix” pq consegue tratar de temas “espirituais” sem cair na chatice “pregatória” principalmente qdo junto filmes e quadrinhos, é um espaço inteligente sim e pq não formador de opinião?… Read more »
Off Topic. “Jesus, quem diria A teoria aparentemente sacrílega de Doron Nof, que vem à tona no Journal of Paleolimnology, leva em consideração fontes de água salgada morna que correm na margem oeste do Lago Kinneret. Ele diz que água fria sobre corrente mornas não se misturariam em determinadas condições. Em alguns momentos, a superfície poderia até esfriar ao ponto de congelar. O Lago Kinneret, entenda-se, é o Mar da Galiléia. Nof, um oceanógrafo, explica que por conta das características da margem oeste, uma película de gelo poderia ser formada sem que gente à distância o percebesse nas condições climáticas… Read more »
“Estou pretendendo assistir ao “V de Vingança” neste final de semana, por causa desse post. O blog devia cobrar pela divulgação” Estão vendo, senhores(as) das produtoras de cinema? Por causa de um mísero convite sorteado, centenas (preciso valorizar) de pessoas assistirão e este filme, que, outrossim, estaria fadado ao fracasso… Quero agora ingressos de graça pra ver A era do gelo, X-Men 3, Superman e Espíritos! Hkmerton, também fico um pouco pé atrás com projeção consciente do tipo “quando eu quiser”. Mas o Lázaro, owner da Voadores, procura fazer um estudo desses fenômenos, inclusive deixando claro que muito do que… Read more »
Oi Acid, não te conheço, mas faz um tempão que leio os seus textos.Aprendi muito com eles, e sempre que posso faço propaganda. Até agora ningúem se decepcionou. Embora tenha algumas “criaturas” com seus comentários de baixos conteúdos, dá para aprender com as diferenças. Eu te peço, Acid, é que continue postando. E peço ao Vandall que use o bom senso, pois já está sendo motivo de piada, mas mesmo assim, me sinto um ser iluminado diante das suas opiniões.
Vivemos numa época em que as pessoas têm preguiça de pensar, de prestar atenção nas coisas. Como se deter em um texto, por exemplo; para entendê-lo de maneira integral, dá muito trabalho. É como uma onda que toma conta da atual humanidade. E digo isto porque às vezes me pego assim, também; preguiçoso… Alguém me diz para estudar mais sobre viagens astrais, quando eu disse que tenho vários anos de bagagem neste assunto, incluindo-se aí estudos aprofundados, experiências, tentativas, ingresso em institutos respeitados, etc Outro me diz que “TAMBÉM não acreditava em viagens astrais, vida após a morte…” sendo que… Read more »
Uma pergunta.
Pra quem gosta de ler o SDM o site é ótimo.
Mas e quem não gosta? Visita o SDM, lê, e depois ainda fica desferindo críticas e mais críticas. Se dá ao trabalho!!!
EGO!
Grandes espiritualistas senhores da verdade…
Abraço pra vc Acid! Valeu!
Obrigado acid, deus lhe de muita força…
A propósito, eu também não acreditava em projeção astral, em vida após a morte etc.., até acontercer comigo uma projeção astral conciente, sempre q tento n consigo, mas as vezes ocorre comigo esta situação de projeção, foi qdo começei a pesquisar o q era isto…Ai todos meus conceitos mudaram sobre espiritualidade.
Caro hkmerton, Respeito a sua opinião, mas creio que não seja por aí. Essas coisas que você considera como sendo uma prova de que a viagem astral é possível, poderiam facilmente ter outra explicação (espiritualista ou não). Por exemplo, se um médium viesse falar pra você sobre um detalhe da mesinha da sua casa, poderia ser simplesmente algo dito a ele por um espírito. Não implicaria numa viagem astral do médium até a sua casa… acho que a maior prova que você pode buscar é a de realizar uma. Mas não pague algum desses cursos… principalmente os caros. Deve haver… Read more »
“…irmãos Wachowski, os responsáveis pelo despertar espiritual de grande parcela da população com seu filme The Matrix.”
😳
Pernambuco… sempre na vanguarda brasileira! É por isso que os grandes pensadores vêm buscar no fétido ar recifense suas inspirações!
ai cacilda, o comentário anônimo, anterior, foi meu, sorry
“não importa o indivíduo, e sim a idéia” foi o que eu disse, anos atrás, quando criei um apelido pra me assinar, no blog. foi exatamente isso. idéias não pertencem a ninguém, elas pairam, peesoas apenas as captam. eu sempre achei isso, outro dia uma moça me traduziu isso em palavras. suprema vaidade de alguém, se achar ‘dono’ de alguma idéia. ah, a propósito do post anterior, vc sabia disso? “No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a… Read more »
Olá, Hkmerton. Vamos aproveitar que ninguem pelo visto viu o filme pra poder debater sobre alguma coisa mais produtiva. No caso, projeção astral. Eu não “acredito” (no sentido de dogma) em projeção astral. Ela é uma consequência LÓGICA dos estudos que tenho no campo metafísico, e, consequentemente, do que tem aqui no blog. Se somos espíritos encarnados em um corpo, se através de “sonhos” ou estados de não-controle do corpo físico (inconsciência) podemos ter experiências de sincronicidade que não podemos explicar de forma outra que não uma conexão com outra individualidade ou local, e se certas pessoas possuem um nível… Read more »
Entenda uma coisa , cavalo sem sela nunca é montado por bilhonarios , essa é a tristeza dele ….. Era uma vez um cavalo selvagem , lindo , negro como uma nuvem tempestuosa, corria livre pelo prado , porém notou que todos seus amigos eram cavalos montados , com seus senhores de finos trajes , opulentes , vigorosos , em tenra idade .. Então , nosso libertino cavalo selvagem , percebeu que era infeliz , que ninguem montava nele , ninguem lhe dava doces estribadas , e ele nunca sentiu o aperto aconchegante da sela …ohhhh que mundo cruel ..… Read more »
Cara, como é difícil respeitar as diferenças!! É impressionante! E, aproveitando a oportunidade, como é fácil explodir e sair detonando tudo e todos que não pensam como eu, porque não passaram pelas mesmas experiências que eu, por conta de uma história de vida diferente, etc, etc.. Porque, quando a gente só detona, acaba passando a idéia de que se está acima do bem e do mal, acima dos outros. Faz parecer que se sabe mais que todo mundo, porque a partir do momento que eu detono, fica subentendido que eu sei mais, sou maior, estou num nível superior, né?.. Por… Read more »
Depois eu leio… mas por enquanto deixo aqui o meu gradessíssimo indignamento: “#¢Æ$%&º¥Å!!! 😛
Tá vendo porque eu digo que dou muita risada com esse blog… mas é muita mesmo, enquanto dou risada vou aprendendo sobre os assuntos que o Acid traz e com textos super inteligentes, sobre os seres humanos que tem tantos sentimentos confusos ao ponto de postar cada coisa que nos faz pensar em nossa própria situação. Enfim… aprendendo e assistindo essa comédia do povo aqui, não dá pra não ler esse blog-site.
Mais uma vez, obrigado Acid.
Bom saber q vc ainda se sente bem com este lugar, Acid. A discórdia também voltou com pique novo também, hein? 🙂 Acho interessante como se pode magoar tanto tanta gente com gestos tão pequenos (vide tirinhas de Maomé). Ah, e agora q vc falou eu percebi: Matrix realmente me despertou espiritualmente =P Não foi o único motivo, mas foi muito importante. Qto a outro ponto: se você nasce numa sociedade de escravos, vc é um escravo; se nasce numa sociedade fanática-científica, vc é um fanático-científico? Tem q ser tão bem enquadrado assim? 🙂 É nessas horas de quebras de… Read more »